Brasil terá uma década perdida de renda, dizem bancos e consultorias – Folha

Você pode gostar...

Comments
  • Azufre 11 de abril de 2016 at 09:02

    Falta de aviso, desde +- 2012, neste espaço, não foi

    🙂

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 10:31

      Desde 2012 já se previa um estouro de uma bolha imobiliária, agora é mmmmuito maior, uma BOLHA BRASIL

      24+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 11 de abril de 2016 at 09:02

    Lojas em BH torram estoque para fechar as portas
    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/04/11/internas_economia,751707/lojas-em-bh-torram-estoque-para-fechar-as-portas.shtml

    Dos bairros com tradicionais polos comerciais de BH, a exemplo do Barro Preto e do Centro, às áreas nobres, como a Savassi, crescem as liquidações terminais, fruto da crise

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Manehzsp 11 de abril de 2016 at 09:10

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2016/04/1759167-desistencia-de-aquisicao-de-imovel-aumenta-em-2015.shtml

    8+
    • avatar
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 09:15

    “”As pessoas têm interesse em comprar, mas não têm condições. Por isso, buscam o aluguel”, disse o executivo chefe de operações do VivaReal, Lucas Vargas. Para o especialista, as novas medidas de estímulo da Caixa não devem ter grande impacto no mercado.

    “Os bancos estão rígidos na aprovação do financiamento. Falta crédito, sim, principalmente por causa do desgaste da caderneta de poupança”, acrescentou.

    Mesmo com essa reversão parcial, a tendência é de estabilidade nas buscas, com demanda igualmente divididas entre locação e compra, “até uma recuperação da economia e maior oferta de crédito”, afirmou Vargas. “Não vemos nenhum sinal de oferta de crédito barato no curto prazo”, acrescentou.

    Apesar do estímulo recente na cota de financiamento, a política de juros da Caixa tem se tornado mais restrita nos últimos meses.”

    “De acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, além do custo mais alto de financiamento, o banco tem sido mais rígido principalmente na análise de crédito de compradores com renda informal ou que não seja constante, como no caso de comerciantes e profissionais autônomos, sinalizando aversão ao risco na concessão de empréstimos.

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 09:15

      http://exame.abril.com.br/economia/noticias/demanda-por-aluguel-deve-igualar-se-a-de-compra-apesar-de-medidas-da-caixa

      2+
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 09:16

    11/04/2016 08h05 – Atualizado em 11/04/2016 08h19
    Inflação do aluguel perde força no início de abril, diz FGV
    IGP-M passou de 0,43% na 1ª prévia de março para 0,31% na de abril.
    Preços no atacado e no varejo subiram menos, segundo a pesquisa.

    4+
    • avatar
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 09:18

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/04/11/internas_economia,751740/bancos-e-governo-tentam-renegociar-divida-de-r-150-bilhoes-de-grandes.shtml

    “”Na hora em que uma empresa desse tamanho ficar inadimplente ou entrar em recuperação judicial, pode procurar a lista de credores e ver os bancos médios. Com certeza terão sérios problemas”, afirmou.

    Segundo ele, os cinco maiores bancos, que concentram 70% dos ativos do setor, não correm risco de quebrar. Mas enfrentariam problemas, porque precisariam “baixar” em seus balanços entre 50% e 70% dessas dívidas. Isso num momento em que não há folga de capital.

    O Banco Central detectou aumento no volume de renegociações e de reestruturações de crédito ao longo do ano passado, principalmente a partir do segundo semestre. As operações se concentram mais nas empresas. Empréstimos pessoais são mais difíceis de serem renegociados.”

    12+
    • avatar
    • avatar
  • Awulll 11 de abril de 2016 at 09:36

    Luiza não curtiu isso

    5+
    • avatar
  • Dutra 11 de abril de 2016 at 09:46

    PIB caindo mais uma vez, rumo ao PIB negativo de – 4
    Veja as estimativas para 2016 do Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (11) pelo BC:

    “PIB (Produto Interno Bruto): piorou de -3,73 para -3,77%
    Inflação: caiu de 7,28% na semana passada para 7,14% agora;
    Dólar: foi mantida a previsão da semana passada, de R$ 4;
    Taxa básica de juros (Selic): foi a mesma da semana passada, de 13,75%.”

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/11/analistas-veem-recuo-maior-do-pib-em-2016-e-inflacao-menor-de-714.htm

    8+
    • avatar
  • Ilusionista 11 de abril de 2016 at 10:22

    já são 58,7 milhões de CPFs negativados, quase 1 milhão a mais só em março
    atividades que dependem de “parcelinhas que cabem no bolso” para vender sentindo na pele a falta deles no mercado.

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160411/spc-brasil-estima-que-mais-800-mil-pessoas-tiveram-cpf-negativado-marco/361066

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 10:28

    Em Brasília, o SECOVI não divulga a quantidade de imóveis comercializados por mês ou por ano
    Descobrindo a quantidade de imóveis comercializados em Brasília, utilizando o ITBI

    http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?lang=&codmun=530010
    Brasília, com 2,6 milhões de habitantes, o ITBI era de 2% e passou para 3% em 2016
    Dados do IBGE de 2014
    318M de ITBI a 2% = 15,9 bilhões (soma do valor dos imóveis)
    A 8k/m2 (fipe-zap) estes 15,9 bi = 1.987.000 m2
    1.987.000 m2 dividido por 70m2 = 28.400 residências comercializadas por ano
    318 milhões / 12 = R$ 26.5 milhões ao mês

    Quantidade média de imóveis comercializados por mês
    2013 = ((27.4kk / 2% ) / 7km2 ) / 70m2) = 2.795 residências
    2014 = ((26,5KK / 2%) / 8k/m2 ) / 70m2) = 2.366 residências
    2015 = ((11.0KK / 2% ) / 8k/m2 ) / 70m2) = 982 residências
    2016 = ((9.7KK / 3% ) / 8k/m2 ) / 70m2) = 577 residências

    Notícia sobre queda no ITBI janeiro + fevereiro
    http://www.metropoles.com/distrito-federal/arrecadacao-do-df-em-2016-nao-acompanha-a-inflacao-e-perda-de-receita-chega-a-r-190-milhoes
    2015 = R$ 22.1 milhões = R$ 11 milhões/mês
    2016 = R$ 19.4 milhões = R$ 9,7 milhões/mês (ITBI aumentou para 3%)

    Outras capitais
    http://cidades.ibge.gov.br/comparamun/compara.php?lang=&lista=capitais&coduf=undefined&idtema=144&codv=V06
    uf município mil reais
    AC Rio Branco Não informado
    AL Maceió 34.127
    AM Manaus 57.213
    AP Macapá 6.291
    BA Salvador 267.199
    CE Fortaleza 140.394
    DF Brasília 318.301
    ES Vitória 41.626
    GO Goiânia 108.18
    MA São Luís 27.45
    MG Belo Horizonte 386.965
    MS Campo Grande 45.201
    MT Cuiabá Não informado
    PA Belém 31.717
    PB João Pessoa 97.148
    PE Recife 113.262
    PI Teresina 29.108
    PR Curitiba 293.554
    RJ Rio de Janeiro 741.677
    RN Natal 51.226
    RO Porto Velho 11.808
    RR Boa Vista 4.659
    RS Porto Alegre 249.365
    SC Florianópolis 68.171
    SE Aracaju 52.812
    SP São Paulo 1.495.265
    TO Palmas 14.002

    11+
    • avatar
    • avatar
  • Urso 11 de abril de 2016 at 10:41

    A bolha será o menor dos nosso problemas!

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 10:46

    Curva de LAFFER Brasília
    O imposto teve um aumento de alíquota de 50% (2% -> 3%) mas a arrecadação do ITBI caiu
    Janeiro + Fevereiro
    2015 = R$ 22.1 milhões
    2016 = R$ 19.4 milhões
    http://www.metropoles.com/distrito-federal/arrecadacao-do-df-em-2016-nao-acompanha-a-inflacao-e-perda-de-receita-chega-a-r-190-milhoes
    https://www.youtube.com/watch?v=zxo_Ivy5RKw

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 10:52

      Tô com os imóveis do escritório sem escritura. Não paguei ITBI porque o Maldad nos deu um soco no estômago. Já fazendo juros no TD o dinheiro que seria usado para o ITBI. Que se lasque.

      10+
      • avatar
  • DRN 11 de abril de 2016 at 10:48

    Aperte 1
    Aperte 3
    Confirme
    Parabéns
    Sua renda já regrediu
    Tomou? by Parmalat

    10+
    • avatar
    • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:02

      Sua renda viajou 13 anos no passado 😀

      5+
      • avatar
  • DRN 11 de abril de 2016 at 10:51

    Quem assistiu ao CANAL LIVRE ontem? Esperava que o cidadão fosse DIXAVAR o PT, Dilma e Lula, mas ele disse que está um céu de brigadeiro, que chutando a dilma o temeroso resolverá tudo rapidinho.

    Não sei se vai ser fácil não. O Kupfe, que é um jornaleba esquerdola enrustido, disse: “quer dizer que o mesmo congresso que aumentou o mínimo obrigatório de gasto com a saúde na semana passada vai, em quinze dias, votar pela eliminação de todas as amarras de despesas obrigatórias, indexações e reforma da previdência???”

    Aí eu sou obrigado a dar o braço a torcer. Não acho que vai ser tão suave assim não.

    11+
    • avatar
    • CarlosL 11 de abril de 2016 at 10:59

      Tem muito LETRADO por ai achando que será igualzinho foi com o Collor….. Ledo engano ; Collor não tinha apoio popular e sequer militancias e mov sociais….

      Vai dar ruim e é um mal necessário……

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Joao RJ 11 de abril de 2016 at 11:00

    Pessoal, uma duvida com relacao ao manual do anonymous.
    Tenho minha conta nos EUA declarada em bens e direitos. Pergunta: Devo atualizar o valor em reais pelo valor do dólar de 31/12/2015 ? Neste caso, o valor vai quase dobrar com relação ao ano passado. Algum problema no IR? O dolar que se utilliza é o comercial? abs

    0
    • Soy Bananes 11 de abril de 2016 at 11:19

      Especialistas daqui podem explicar melhor, mas tenho “quase” certeza de que o ganho de capital neste caso se configura quando você “resgata” o dinheiro, ou seja, quando converte o valor novamente para reais. Daí recolhe a alíquota, comparando a taxa de conversão BRL -> USD na época do envio dos dólares com a taxa de conversão USD -> BRL no momento do resgate. Acho que seria algo assim.

      3+
      • avatar
      • avatar
      • Herr Deutsch 11 de abril de 2016 at 11:28

        “541 – Quais são as isenções relativas ao ganho de capital?

        14 – A variação cambial dos saldos dos depósitos mantidos em instituições financeiras no exterior (Instrução Normativa SRF nº 118, de 27 de dezembro de 2000, art. 11, § 1º).

        …”

        http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/irpf/2015/perguntao/perguntas/pergunta-541.html

        5+
        • avatar
    • Herr Deutsch 11 de abril de 2016 at 11:21

      Não sei se está correto, mas eu estou fazendo isso. Creio que não há problema em aumentar o valor. Está tudo justificado pela variação cambial do período.

      2+
    • Herr Deutsch 11 de abril de 2016 at 11:31

      “Art. 11. Os saldos dos depósitos em moeda estrangeira, mantidos em instituições financeiras no exterior, serão informados na declaração de bens e direitos, convertidos em reais pela cotação fixada, para compra, pelo Banco Central do Brasil, para 31 de dezembro de cada ano-calendário.”

      http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=14802&visao=compilado

      4+
      • avatar
      • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 11:34

      Eu declaro somente o que eu gastei em reais (tenho todas as TEDs guardadas para comprovar).

      3+
      • avatar
    • JonassBR 11 de abril de 2016 at 15:44

      orientacao que o contador me deu:

      Ex:
      mandou 5mil USD ao cambio efetivo (com todas as taxas) de 2,00, totalizando 10mil reais
      No dia 31.12.2105 dolar comercial do BC (tem no site do BC) estava a 3,00 por exemplo.
      Seu saldo deve ser atualizado para 5mil USD x 3,00= 15mil reais
      Na aba rendimentos isentos, vc lança no campo OUTROS (24) como “Variação Cambial positiva em conta não-remunerada no exterior”o valor da diferença, de 5mil reais.

      7+
      • avatar
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 11:00

    11/04/2016 10h49 – Atualizado em 11/04/2016 10h53
    CNC prevê recuo de 8,3% no volume de vendas do varejo em 2016
    Número de trabalhadores formais deve cair 3,3% até o fim de 2016.
    Segundo estimativa, setor deverá fechar 253 mil postos de trabalho no ano.

    2+
  • Bolherengo 11 de abril de 2016 at 11:13

    Eu acredito que a Dilma ainda vai entregar o Brasil com Grau de Investimento para o Lula em 2018 e calar a boca desses golpistas fascistas opressores. 🙂

    8+
    • avatar
  • Traderunner 11 de abril de 2016 at 11:18

    Pessoal, estamos rateando os relatórios da Empiricus (Fii, Vacas Leiteiras, Melhores ações da bolsa, daily pro, Estratégia com opções, Carteira Empiricus). Quem tiver interesse em participar, favor enviar email para [email protected]

    4+
    • avatar
  • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 11:29

    ‘Cartório digital’ integrado facilita venda de imóveis

    A compra e venda de imóveis podem ganhar uma força a partir de maio, quando os cartórios de registros do país estiverem digitalizados e integrados em um único sistema nacional de pesquisa.

    A previsão é do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que monitora o processo que permitirá o acesso a documentos de imóveis a partir de um único portal.

    A expectativa é que o tempo para análises de contratos de compra e venda caia de 30 para cinco dias, segundo o especialista em mercado imobiliário Luiz França, presidente da França Participações e ex-presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

    Ganha-se velocidade, por exemplo, na obtenção de certidões de matrícula (documentos oficiais com o histórico de transações envolvendo uma propriedade) pela internet –o que permite ao banco saber se financiar a compra da propriedade é seguro, por exemplo.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1759519-cartorio-digital-integrado-facilita-venda-de-imoveis.shtml

    4+
    • avatar
    • cicatriz 11 de abril de 2016 at 23:18

      maravilha…com esse ganho de produtividade, sera q irao baixar o valor para lavrar uma escritura e registrar o imovel?

      4+
      • avatar
  • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 11:36

    CVC – Eu , 2 vagas e um concurso. A exatos 1 ano eu sai da empresa que trabalhava a mais de 4 anos para dar continuidade nos estudos. Tive que sair mesmo já que não trocava de turno de jeito nenhum. Entrei na faculdade e paguei a vista e com desconto. Pois bem, o mercado de trabalho no bostil é incrível quer contatar estagiário com pelo menos 1 ano de
    experiência, sendo que a finalidade é adquirir experiência. Não encontrado estagio resolvi ir atrás de concursos. Acabei escolhendo um para fiscal do Procon próximo de minha cidade, pedi isenção já que estou desemprego . Consegui ficar insento, estudei tudo que o edital pedia, estudei muito CDC de cabo a rabo, português para concursos. Enfim tinha uma esperança que uma das 2 seria minha. Olhei a homologação do concurso hoje e a lista de todos os candatos , mais de 40 paginas no total. Para descobrir quantas pessoas estavam disputando a mesma vaga eu apertei o CTRL + F para selecionar o cod. Da vaga. Resultado mais de 1100 pessoas para 2 vagas. Mas concorrido que medicina , nem vou nessa porcaria. Perda de tempo.

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 11:44

      Concursos já estão minguando e não acredito em novos concursos nos próximos anos.

      Estão querendo cortar na carne os já concursados (e empossados) para tentar diminuir a folha de pagamento.

      Um bom alívio, ao menos na esfera federal, acontecerá quando cortarem os comissionados do pt-lixo.

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 11:45

      Medicina na Unicamp é fichinha com 80 candidatos por vaga.
      No concurso que fiz eram 330 candidatos por vaga (passei numa das últimas posições rsrs)

      7+
      • avatar
      • avatar
    • cicero_silva 11 de abril de 2016 at 11:49

      Faça o concurso.

      Em um dos concurso em que passei a concorrência era de 1.000 para 1 (na verdade, 992, salvo engano, mas falo mil para impressionar…. heheheh)

      7+
      • avatar
      • avatar
    • Herr Deutsch 11 de abril de 2016 at 11:50

      Não entendi. Você queria ocupar mais de uma vaga?

      Até onde sei quando se faz concurso você precisa só de uma vaga. Se está preparado, esse concurso tem o dobro das vagas que você precisa. Não desista assim tão fácil!

      🙂

      Bons estudos!

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Master Yi 11 de abril de 2016 at 11:59

      Rapaz, faça a prova. Se perder, pelo menos é experiência

      10+
      • avatar
      • avatar
    • rentista opressor 11 de abril de 2016 at 18:58

      Faça a prova!!!
      Sou servidor federal e disputei minha vaga com outros 25000 candidatos. No meu cargo anterior foi com outros milhares.
      Não se importe com o número de inscritos. Mantenha o foco e utilize a confiança em seu favor.

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 11:40

    60% OFF É SOFT
    Investidores estrangeiros somente comprarão imóveis no Brasil a partir de 60% de desconto.

    Já a gestora de recursos Exxpon, especializada em investimentos de alto risco, está atrás de descontos na casa de 60%. “As maiores oportunidades hoje estão no segmento residencial, com o elevado número de distratos (devoluções)”, diz o americano Jonathan Franklin. Os distratos em construtoras somaram 41% de janeiro a setembro de 2015, segundo a agência de classificação de risco Fitch.

    A Exxpon investe capital de três grupos americanos, dentre eles a Lamb Partners, gestora da família do bilionário Neil Bluhm. Nos últimos meses, a empresa desembolsou R$ 120 milhões em ativos imobiliários, sobretudo residenciais. “Estamos em ‘due diligence’ para outros R$ 500 milhões em lajes corporativas, imóveis residenciais e comerciais”, conta Evaldo Lima, sócio da Exxpon.

    http://www.feiradeimoveisrj.com.br/artigo/r909/pechinchas-imobiliarias-atraem-estrangeiros

    6+
    • avatar
    • avatar
    • alemaobnu 11 de abril de 2016 at 15:45

      Devido a desvalorização do real ante o dólar, esta queda de 60% já ocorreu.

      3+
  • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 11:42

    Em 2015, as ações judiciais contra incorporadoras dispararam: foram 45% a mais de reclamações, incluindo ações para rescindir contratos já fechados de compras. O levantamento foi feito pelo escritório Tapai Advogados, com base em dados oficiais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    “Somente em São Paulo, foram 7.686 processos em 2015, contra 5.361 registrados em 2014”, diz o levantamento. Dentre as construtoras analisadas, a que mais tem processos na justiça é a PDG, com 1.659; seguida pela Tecnisa, com 1.521; e MRV, com 992.

    Na análise de atendimento do ReclameAQUI, que cria um padrão de qualidade com base no tempo de resposta, solução e satisfação do usuário, e tem uma ferramenta de comparação de empresas, a PDG também é a que se sai pior dentre essas três: apenas 64,3% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com a incorporadora. Na Tecnisa, esse número é de 99,6%, enquanto na MRV chega a 100%.

    http://www.feiradeimoveisrj.com.br/artigo/r915/reclamacoes-contra-construtoras-dispararam-45-em-2015

    2+
    • avatar
  • Dutra 11 de abril de 2016 at 12:22

    Muita gente acha que a Dilma saindo teremos um “Milagre econômico” ela afundou o país de tal forma que nem um superman na presidência irá em curto prazo resolver nossos problemas. Olhem essa reportagem.
    “Para agências de risco, nem Dilma nem Temer evitarão estagnação da economia”
    “Com o iminente desfecho de mais uma etapa da crise política, as três maiores agências de risco do mundo, Moody’s, Fitch e Standard & Poor’s, indicaram à BBC Brasil que as profundas dificuldades amargadas pela economia brasileira não devem sofrer grande melhora tanto se o poder ficar com Dilma Rousseff como se for repassado ao vice, Michel Temer.
    As três agências acreditam que as perspectivas serão negativas no mínimo até 2018.”

    http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/04/11/para-agencias-de-risco-nem-dilma-nem-temer-evitarao-estagnacao-da-economia.htm

    9+
    • avatar
    • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 12:34

      Exato. Tirar a dilma é o início da solução, mas não é a solução inteira. A solução inteira passa por diminuir o Estado, desarmar a bomba da previdência, revogar indexações (especialmente a de que o benefício da Previdência siga o salário mínimo e de que o mínimo seja ajustado pela inflação +crescimento do PIB) e revogar os gastos obrigatórios. Fora reformas trabalhista e tributária.

      Até lá, a dívida pública continuará aumentando, a arrecadação continuará caindo, inflação aumentando, renda e poder de compra da moeda diminuindo.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:14

        Separação e independência dos 26 estados, não faz sentido o dinheiro quem trabalha em BH ir para Foz do Iguaçu e de quem do SC ter a verba destinada para o Amapá e vice – versa. Essas esferas de imposto tem que acabar.

        4+
        • avatar
  • Loucodf 11 de abril de 2016 at 12:46

    Será que foi algum “distratante” ?
    http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/04/irmao-lamenta-morte-de-corretora-baleada-enquanto-dirigia-crueldade.html

    3+
    • avatar
  • RalphWEmerson 11 de abril de 2016 at 13:42

    Excelentíssima Fux – Como a filha do ministro do STF se tornou desembargadora no Rio
    http://revistapiaui.estadao.com.br/materia/excelentissima-fux/

    Brasil o país da meritocracia…..

    11+
    • avatar
  • pinpindonks 11 de abril de 2016 at 13:42

    Dutra

    Muita gente acha que a Dilma saindo teremos um “Milagre econômico” ela afundou o país de tal forma que nem um superman na presidência irá em curto prazo resolver nossos problemas. Olhem essa reportagem.
    “Para agências de risco, nem Dilma nem Temer evitarão estagnação da economia”
    “Com o iminente desfecho de mais uma etapa da crise política, as três maiores agências de risco do mundo, Moody’s, Fitch e Standard & Poor’s, indicaram à BBC Brasil que as profundas dificuldades amargadas pela economia brasileira não devem sofrer grande melhora tanto se o poder ficar com Dilma Rousseff como se for repassado ao vice, Michel Temer.
    As três agências acreditam que as perspectivas serão negativas no mínimo até 2018.”

    http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/04/11/para-agencias-de-risco-nem-dilma-nem-temer-evitarao-estagnacao-da-economia.htm

    3+

    a bolha do OURO ESTOUROU … e junto vai a economia … vai ficar estagnada por mais 15 a 20 anos ate a proximo superciclo das comodities… desculpem, nao gosto da Dilma ou do PT… MAS NA MINHA OPINIAO NENHUM PARTIDO CAUSOU ESSA CRISE NA ECONOMIA… NAO FOI O GOVERNO QUE FEZ O DOLLAR SUBIR … SO PRA VOCE TER UMA IDEIA O DOLLAR ESTA CARO NO MUNDO TODO… EM TODOS PAISES O DOLAR SUBIU… SO OLHAR O GRAFICO DXY dollar index… mesma coisa com a inflacao que segue diretamente o preco do dollar… MAIS UMA COISA fora PT!!!! mesma coisa digo sobre a bolha imobiliaria… existe bolha imobiliaria atualmente quase que no mundo TODO…PODE PROCURAR… A INGLATERRA, A AUSTRALIA, OS EUA ETC TODOS ESTAO VIVENDO UMA BOLHA IMOBILIARIA… E UM FENOMENO GLOBAL… O BRASIL SO IMITA O QUE ACONTECE LA FORA… SEMPRE FOI ASSIM… ATE COM AS CRISES E ASSIM… EXISTEM EXCESSOES POR EXEMPLO NO JAPAO E NA ALEMANHA NAO HOUVE BOLHA IMOB… MAS A MAIORIA TEVE… CONCLUINDO… A LAVA JATO OU O GOVERNO TIVERAM APENAS UMA MINIMA PARTICIPACAO NESSA CRISE….

    5+
    • CA 11 de abril de 2016 at 14:32

      pinpindonks,

      Existiram genocídios em todos os continentes e atualmente estão ocorrendo alguns por aí. Então, seguindo a sua “lógica” RELATIVISTA, se o Governo brasileiro promover um genocídio no Brasil, tudo bem, porque afinal tem outros fazendo o mesmo, certo?

      Sobre o US$, o Brasil foi o país que teve o segundo maior crescimento na cotação em todo o Mundo em 2015. GRANDE parte deste crescimento na cotação do US$ que acabou se revertendo em inflação foi devido ao governo ter feito um volume sem precedentes no Mundo de pedaladas e maquiagens. As pedaladas e maquiagens do Brasil foram o equivalente a metade do PIB da Finlândia! NENHUM governo do Mundo apelou tanto e em tão pouco tempo para um keynesianismo ESTÚPIDO e com fins exclusivamente ELEITOREIROS como foi adotado no Brasil, não existe referência histórica para isto, o crescimento dos gastos do Governo foi absolutamente anormal, sem sentido.

      O Brasil tem tido a segunda pior crise econômica do Mundo, só perdendo para a “mestre” em socialismo bolivariano que é a Venezuela. Tudo isto foi causado só por uma questão cíclica relacionada a Commodities??? Brasil e Venezuela são os únicos países da América Latina que possuem forte dependência de commodities e suas cotações?

      O Brasil foi o campeão MUNDIAL no crescimento dos preços dos imóveis, nunca antes na história do Universo tivemos um crescimento tão elevado nos preços de imóveis em um período tão curto (2007~2015). Como era de se esperar, o percentual de crescimento na dívida e inadimplência das famílias teve um crescimento que também bateu todos os recordes mundiais anteriores, assim como estamos tendo um fechamento de empresas que não conseguem pagar aluguel, uma desproporção entre estoque e vendas e também um nível de desemprego na construção civil que batem todos os recordes nacionais e estão a caminho de bater todos os recordes mundiais anteriores também. Como o Brasil conseguiu um resultado TÃO PIOR do que qualquer outro país que teve bolha imobiliária, qual a participação do governo neste “FEITO”? Nunca antes na história deste Universo em que vivemos tivemos um governo que tenha feito intervenções relevantes e contínuas ao longo de tanto tempo, na bolha imobiliária americana, espanhola, japonesa, etc., os governos não iam tão longe nos “incentivos” para formação de uma bolha imobiliária, neste ponto o governo brasileiro também bateu todos os recordes, porque no mínimo desde 2005 e até hoje o governo não deixa de dar incentivos “especiais” para o segmento imobiliário.

      E os resultados da bolha de CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA da Petrobrás? Nunca antes na história deste Universo tivemos uma roubalheira tão INSTITUCIONALIZADA, AMPLA E IRRESTRITA como tivemos no Brasil desde a entrada do PT no Governo Federal, com ensaios um pouco antes disto (caso Celso Daniel). O Governo graças a esta combinação de corrupção recorde com incompetência recorde quebrou a Petrobrás, uma das empresas mais endividadas do Mundo e onde a força de trabalho é superior a de 3 outras grandes petroleiras mundias juntas, com MUITO MENOS produtividade, mais uma vez seguindo o “exemplo” da Venezuela. Graças a isto o Governo conseguiu destruir 11% de todos os investimentos que eram realizados no país, colaborando demais para aumento de inadimplência de empresas vinculadas a este segmento, disparada no desemprego para construção, dentre outros efeitos nefastos, como por exemplo, ter destruído algumas economias locais (Macaé, Rio Grande, Santos, etc.).

      Os demais esquemas de MEGA CORRUPÇÃO via BNDES levaram também a prejuízos adicionais à economia como um todo, assim como o ESTÚPIDO conjunto de medidas heterodoxas e comprovadamente ineficazes.

      Se a crise não vai ser resolvida da noite para o dia, mesmo com a troca de governante, é porque o BURACO cavado pelo governo atual foi extremamente fundo e largo, não há MILAGRE para a recuperação, mas se pelo menos pararem de cavar mais fundo, já será um grande ganho para o país!!! Quer mais exemplos de como estão cavando cada vez mais fundo? Apesar do mega endividamento das famílias e nível anormal de inadimplência, quais os planos geniais de Barbosa/Lula? Incentivar mais endividamento para as famílias! Querem ainda ARROMBAR cada vez mais as empresas públicas como a CEF e o BB, além de estarem destruindo os recursos do FGTS para tentar dar sobrevida à bolha imobiliária, além de não terem nenhuma preocupação ou compromisso com o equilíbrio fiscal, ou seja, querem dobrar ou triplicar a aposta às custas de aumentar tremendamente toda a destruição que já causaram.

      Somente pessoas de extrema má-fé ignoram o ÓBVIO que consta acima e que possui todas as evidências quanto a TOTAL RESPONSABILIDADE deste governo quanto a crise gigantesca que enfrentamos e o quanto este governo irá agravar esta situação enquanto continuar no poder.

      55+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • DRN 11 de abril de 2016 at 14:36

        Bela resposta, CA.

        Pô, o BROG estava legal sem MAVs.

        É que a votação da decisão de recebimento da denúncia por crime de responsabilidade é hoje. Então, mortadelas virtuais estão trabalhando para plantar desinformação.

        14+
        • avatar
      • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 14:45

        CA
        O problema foi com o que o Brasil se endividou: PASSIVOS
        Compraram carros, apartamentos, eletrodomésticos, tudo que não gera renda.
        A dívida pública do Japão sobre o PIB é bem maior que a brasileira, mas foi feita em ATIVOS: ferrovias, portos, usinas nucleares e eólicas, estaleiros, laboratórios de pesquisa, etc.
        Brasil gastou com ostentação e Japão investiu no futuro, por isso a gritante diferença nas taxas de juros.

        23+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • DRN 11 de abril de 2016 at 14:49

          Discordo em parte.

          Não foi só consumo. Foi muito roubo.

          Quanto dos empréstimos da CEF não será pago?

          Quanto dos empréstimos do BNDES não será pago?

          Quanto de arrecadação futura foi comprometido com o crescimento do endividamento do Tesouro (2,7bi)?

          Quanto de recursos do Tesouro (arrecadação futura) será necessário para cobrir o ROMBO da Petrobrás?

          12+
          • avatar
          • avatar
          • DRN 11 de abril de 2016 at 14:50

            Rectius: 2,7 TRILHÕES.

            8+
            • avatar
          • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 14:56

            DRN
            Quando se utiliza um recurso que acaba com o passar do tempo e seu preço flutua, procura-se criar um fundo de reserva para manter equilibrado o fluxo ou se destina 100% para investimento e não para custeio.
            Esquerdista não sabe administrar, para jogar pedras e idealizar um mundo perfeito eles são bons.

            8+
            • avatar
        • CA 11 de abril de 2016 at 15:11

          Cesar_DF,

          O crescimento nos gastos públicos, incluindo aqueles maquiados / pedalados no período de 2012 a 2014, bateram o recorde mundial para um período tão curto. Você não pode fazer uma comparação direta entre Brasil e Japão sem antes equalizar questões como inflação (lá eles tem deflação), juros (lá os juros são negativos) e assim por diante. Não é a toa que mesmo com uma dívida em proporção ao PIB que no Brasil é MUITO MENOR do que este percentual para Japão e alguns outros países, a nossa situação é muito pior que a deles.

          Cuidado, comparações simplistas olhando números brutos e sem fazer as devidas equalizações, é parte da estratégia padrão MAV, não se deixe iludir por estes números, senão daqui a pouco vamos estar questionando porque os opressores capitalistas consideram crítica nossa situação fiscal, se em outros países o percentual da dívida em relação ao PIB é tão maior…

          Uma analogia a este respeito: veja os gráficos da dívida das famílias com exceção do crédito imobiliário em proporção à renda (dados do BACEN), depois compare com o “PIB do Consumo” (despesas de consumo das famílias, fonte: IBGE) e com o crescimento da inadimplência, todos no período de 2010 a 2015. Enquanto o PIB do Consumo despencava e a inadimplência disparava, as dívidas da família em proporção à renda tinha uma queda muito tímida, tudo isto graças aos juros e inflação escorchantes que temos no Brasil. O mesmo se aplica à questão da dívida pública.

          Sobre os “investimentos” do Japão, muitos deles foram como pontes “do lugar algum para lugar nenhum”, ou seja, “investimentos” sem absolutamente nenhuma utilidade, que não colaboraram em nada para ganhos de produtividade ou outros benefícios esperados destes “investimentos”, assim como aconteceu de forma maciça na China também. É essencial a QUALIDADE e EFETIVIDADE dos investimentos, não é só apropriar nesta conta, teríamos que ter aproveitado as benesses de bônus demográfico e cotações favoráveis de commodities, além de expectativas positivas para Brasil como parte dos BRICS, para termos investido em infraestrutura logística onde ela era mais necessária, juntamente com investimentos relevantes em educação e tecnologia, sempre com todo o cuidado para que estes investimentos não fossem “desperdiçados” pelo excesso de dinheiro disponível e procurando agir de forma ortodoxa quanto aos princípios básicos da economia, preservando o tripé macroeconômico que existia antes (Equilíbrio fiscal, Inflação na meta e Câmbio flutuante), o que fizeram foi exatamente o contrário de tudo isto, por isto que o resultado foi tão ruim.

          9+
          • avatar
          • avatar
      • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 15:01

        O PT nunca escondeu que desejava uma HEGEMONIA em todas as esferas do governo, e para isto precisava de GRANA.
        É por isso que existem EX-ESQUERDISTAS, mas não EX-DIREITISTAS, pois quando a pessoa amadurece vê que aquele mundo perfeito idealizado pela esquerda é uma pura mentira.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Cesar_DF 11 de abril de 2016 at 15:09

        Folhapress [27/08/2013]
        O presidente do Ban­­­co Nacional de De­­­sen­­­vol­­­vimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, confirmou ontem, em audiência no Senado, que financiamentos concedidos pelo país a Angola e Cuba foram classificados como secretos por causa de um acordo feito entre o Brasil e os dois países.
        Na ocasião, o ministério alegou que os contratos continham informações “estratégicas” e eram “cobertos por sigilo comercial”. Apenas em 2012, o BNDES desembolsou US$ 875 milhões para Cuba e Angola.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • MARK 11 de abril de 2016 at 18:17

        Concordo com você, CA! Basta ver a situação de vários estados e prefeituras que não estão conseguindo sequer pagar seus funcionários. O Rio de Janeiro que o diga. Aqui em Santos muitos conhecidos estão desempregados. Isto me lembra a Década Perdida de 80 e depois 90. O governo atual fez foi uma lambança generalizada, a fim, sim, de se beneficiar do dinheiro advindo da corrupção, numa proporção nunca antes vista.

        5+
        • avatar
    • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:19

      Se a Demônio sair, o check- out . Só depois da Oktoberfest.

      2+
      • avatar
      • avatar
  • leo_na_estrada 11 de abril de 2016 at 14:31

    pinpindonks.

    HAm? cara, vc está repetindo ipsis litteris o discurso petista.

    5+
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 14:39

    achei muito bom!

    1+
    • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 14:39

      http://minhaseconomias.com.br/blog/investimentos/melhores-investimentos-por-rentabilidade-mes

      1+
  • DRN 11 de abril de 2016 at 14:47

    Essa movimentação de dólares e juros baixando, gente falando em queda da selic e de inflação na meta para o segundo semestre está me cheirando muito mal. Até estou a fim de me posicionar nas tais “ações enriquecedoras” que algumas consultorias estão indicando (nada muito substancial em termos de valores), mas sinceramente continuo achando que é só para criar o ambiente propício para o impedimento.

    Uma vez que Temeroso for empossado, o discurso será trocado e vão dizer que esse ano é de apertar os cintos para que em 2017 ou 2018 a coisa melhore. NMO, está muito estranho esse negócio de “céu de brigadeiro” no dia seguinte ao do impedimento.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 14:53

      Basta raciocinar: as contas públicas não alteram uma vírgula SEQUER (um centavo sequer) com a simples alteração. Claro que gera uma perspectiva de melhora, mas ela precisa se concretizar no curtíssimo prazo. Caso contrário, desfaz-se no ar como bruma em segundos.

      6+
      • avatar
      • CarlosL 11 de abril de 2016 at 15:31

        Sim vai haver a euforia day after, depois disso…. A encaração da realidade, ou parte dela, somado aos distúrbios sociais e ai vem trevas……

        4+
        • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 11 de abril de 2016 at 15:00

    Crowdfunding permite investimentos a partir de US$ 2.500 em imóveis no exterior
    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/4843985/crowdfunding-permite-investimentos-partir-500-imoveis-exterior

    2+
  • Dutra 11 de abril de 2016 at 15:09

    Não gosto de postar coisas fora da realidade bolha/economia, mas indiretamente esse assunto tem relação com economia. Olhem essa reportagem Sobre um veiculo descaracterizado da PF que cruzou a ponte da Amizade, agora imagina o prejuízo que isso deve causar todos os dias para economia do país 1º por conta do trânsito de objetos contrabandeados e descaminho, 2º Veículos furtados que não são reputados (quem não tem seguro tem o prejuízo do valor do carro, e o carro segurado gera um efeito cascata no valor para quem paga o valor do seguro). Segue parte da reportagem e o link:
    “Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Paraná – Sinpef/PR, Fernando Vicentine, o fato do veículo ter passado pela Ponte da Amizade reflete a dificuldade enfrentada pelos policiais federais no controle e fiscalização nas fronteiras.”
    http://www.fenapef.org.br/furto-de-viatura-da-pf-revela-fragilidade-nas-fronteiras-brasileiras/

    2+
    • Dutra 11 de abril de 2016 at 15:10

      Reputados = recuperados

      1+
  • leo_na_estrada 11 de abril de 2016 at 16:01

    http://www.financista.com.br/noticias/retomada-do-setor-imobiliario-comeca-no-fim-do-ano-diz-diretor-da-eztec

    com certeza, SQN!

    3+
    • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 16:20

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      “momento de menor procura por imóveis, com mínima recorde na confiança do consumidor em meio à recessão econômica”

      “não houve uma retomada da confiança, mas houve uma sensação de que o preço já chegou em um ponto em que se torna bastante atrativa uma compra imobiliária novamente”, afirmou o executivo em conversa com O Financista”

      ” desova de unidades em estoque”

      “Isso tem significado que um trimestre após o outro os distratos têm sido maiores.

      “Na minha opinião, isso tende a acontecer em todo o ano de 2016 porque as safras de lançamento de 2012 e 2013 foram bastante representativas. Até aquele ano, o setor estava crescendo. Com isso o volume de vendas é grande e conforme vão chegando as entregas nós veremos distratos acontecendo.”

      Melhor parte, CA: “Diante disso, quando eu falo em descontos, eu estou, de alguma forma, destruindo algum tipo de segurança ou credibilidade que aquele cidadão vê no imóvel. Se ele pensa que vai pagar um determinado valor e que daqui alguns meses este valor pode não ser mais verdade, ou seja, poderá comprar por um preço menor, na verdade ele fica quieto e não se motiva a comprar até entender que a situação se estabilizou.

      Eu diria que os descontos foram uma realidade ao longo dos últimos oito meses, e foram mais realidade porque alguns incorporadores estão em uma situação financeira bastante delicada. “

      4+
      • avatar
      • CA 11 de abril de 2016 at 18:31

        Cajuzinha,

        Sobre o trecho do “artigo” acima: ““Na minha opinião, isso tende a acontecer em todo o ano de 2016 porque as safras de lançamento de 2012 e 2013 foram bastante representativas. Até aquele ano, o setor estava crescendo. Com isso o volume de vendas é grande e conforme vão chegando as entregas nós veremos distratos acontecendo.”

        É de novo, o velho golpe de DESINFORMAÇÃO sempre praticado pelo segmento imobiliário. No ano de 2012 a safra de lançamentos foi elevada??? Tivemos uma queda de mais de 40% nos lançamentos em 2012, queda recorde, pelo menos até antes de 2015! Até este ano e o seguinte o segmento imobiliário estava crescendo??? Vejamos mais a respeito destas MENTIRAS:

        Link: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/construtoras-tem-prejuizo-e-estoque-de-imoveis-sobe-43-em-2012.html

        Trechos do link acima, sobre os resultados das construtoras em 2012, de acordo com levantamento da Austin Rating junto a 12 construtoras de grande porte com Ações na BOVESPA:

        “O número de unidades lançadas caiu 42,3% em 2012 em relação a 2011”

        “O faturamento total recuou 30%, o resultado financeiro teve queda forte”

        “As vendas do conjunto de empresas também caíram mais de 20% em volume e em unidades.”

        “O estoque dobrou em unidades”

        “No conjunto, esse grupo de construtoras reverteu o lucro obtido em 2011, de R$ 1,87 bilhão, para um prejuízo de R$ 1,42 bilhão em 2012.”

        Com relação ao preço “estar bom para compra”, vão dizer isto eternamente, por mais claro que não seja verdade.

        Conforme demonstrado várias vezes por aqui, apesar de algumas quedas de preços muito relevantes, como para usados em São Paulo e novos em janeiro/2016 também em São Paulo, mesmo assim os preços dos imóveis continuam completamente INCOMPATÍVEIS com a renda das famílias e acumulando um percentual de crescimento ainda absolutamente anormal e MUITO superior ao quanto subiu o custo de construção, o aluguel, etc., ou seja, um crescimento de preços completamente sem fundamentos, sendo que as distorções só pioram porque o preço dos aluguéis também está caindo rapidamente, assim como a renda real e como se não bastasse tudo isto, a crise econômica, em grande parte provocada pela bolha imobiliária, ainda não atingiu o seu auge, o desemprego tende a crescer muito neste ano, assim como a renda cairá muito também, sem contar as previstas disparadas em endividamento e inadimplência das famílias, distratos e desproporção entre estoque e venda, todos em patamares recordes, MAS AINDA CRESCENTES! Junta-se a tudo isto uma SANGRIA da poupança sem precedentes, o governo com cada vez menos espaço de manobra e cada vez mais a REALIDADE e a ENTROPIA se apresentando, ou seja, temos todas as evidências possíveis e imagináveis de que a única tendência CLARA é dos preços dos imóveis continuarem caindo e eles ainda tem que cair MUITO para que possam a partir daí COMEÇAR um caminho para retomada da normalidade deste segmento, claro que com algumas construtoras simplesmente deixando de operar também…

        A realidade acima é muito DURA, por isto o segmento imobiliário sempre vai contar com a DESINFORMAÇÃO e os INCAUTOS que engolem as informações sem pensar e sem pesquisar, isto sempre existe, no entanto, o seu efeito em retardar a apresentação da realidade é cada vez mais insignificante, reitero, a entropia está se manifestando de forma cada vez mais visível.

        4+
        • avatar
        • avatar
        • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 19:16

          O bom é que enquanto isto fico só recebendo juros, rs

          0
        • Cesar_DF 12 de abril de 2016 at 07:55

          No EUA foram as seguintes data
          Junho de 1998 – valor do imóvel começa a deslocar-se acima do valor médio histórico
          Janeiro de 1999 – Relação em valor de venda e locação começam a se descolar
          Junho de 2005 – é atingido o máximo quantidade de imóveis vendidos
          Abril de 2006 – é atingido o máximo valor de venda dos imóveis (início da FEAR)
          Junho de 2006 – é atingida a máxima diferença na relação entre venda e locação do imóvel
          Junho de 2009 – término da fase de queda intença no valor das vendas (fim da CAPITULATION e início da DESPAIR)
          Janeiro de 2011 – é atingido o mínimo volume de venda de imóveis
          Janeiro de 2012 – é atingida a mínima diferença na relação entre venda e locação do imóvel
          Março de 2012 – é atingido o menor valor de venda de imóveis (máximo do DESPAIR)
          Janeiro de 2014 – valor de venda dos imóveis volta a ficar acima da média (fim do DESPAIR)

          Se no Brasil foi em 2011 o ponto de inflexão na quantidade de imóveis vendidos, por analogia o DESPAIR seria de 2015 a 2019 e o máximo do DESPAIR aconteceria em 2018

          http://www.jparsons.net/housingbubble/united_states.png
          http://www.jparsons.net/housingbubble/us_home_prices_vs_rents.png
          http://eyeonhousing.org/wp-content/uploads/2015/09/Figure1_July.jpg
          http://www.zerohedge.com/sites/default/files/images/user5/imageroot/2013/04/New%20Homes.jpg
          https://rpreschern.files.wordpress.com/2013/02/housepricesrealnov2012.jpg
          http://defendaseudinheiro.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Post-bolha-imobili%C3%A1ria-Camboriu-imagem-2.png

          4+
          • avatar
          • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 11 de abril de 2016 at 16:46

      Não liga pra isso não gente. É só mais um anúncio de um novo empreendimento. Esqueçam. Próximo por favor.
      hahahahahahaha
      Propaganda tenta ser a alma do negócio no mercado imobiliário.

      4+
      • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:21

        Propa engana

        0
  • pinpindonks 11 de abril de 2016 at 16:04

    CA

    pinpindonks,

    Existiram genocídios em todos os continentes e atualmente estão ocorrendo alguns por aí. Então, seguindo a sua “lógica” RELATIVISTA, se o Governo brasileiro promover um genocídio no Brasil, tudo bem, porque afinal tem outros fazendo o mesmo, certo?

    Sobre o US$, o Brasil foi o país que teve o segundo maior crescimento na cotação em todo o Mundo em 2015. GRANDE parte deste crescimento na cotação do US$ que acabou se revertendo em inflação foi devido ao governo ter feito um volume sem precedentes no Mundo de pedaladas e maquiagens. As pedaladas e maquiagens do Brasil foram o equivalente a metade do PIB da Finlândia! NENHUM governo do Mundo apelou tanto e em tão pouco tempo para um keynesianismo ESTÚPIDO e com fins exclusivamente ELEITOREIROS como foi adotado no Brasil, não existe referência histórica para isto, o crescimento dos gastos do Governo foi absolutamente anormal, sem sentido.

    O Brasil tem tido a segunda pior crise econômica do Mundo, só perdendo para a “mestre” em socialismo bolivariano que é a Venezuela. Tudo isto foi causado só por uma questão cíclica relacionada a Commodities??? Brasil e Venezuela são os únicos países da América Latina que possuem forte dependência de commodities e suas cotações?

    O Brasil foi o campeão MUNDIAL no crescimento dos preços dos imóveis, nunca antes na história do Universo tivemos um crescimento tão elevado nos preços de imóveis em um período tão curto (2007~2015). Como era de se esperar, o percentual de crescimento na dívida e inadimplência das famílias teve um crescimento que também bateu todos os recordes mundiais anteriores, assim como estamos tendo um fechamento de empresas que não conseguem pagar aluguel, uma desproporção entre estoque e vendas e também um nível de desemprego na construção civil que batem todos os recordes nacionais e estão a caminho de bater todos os recordes mundiais anteriores também. Como o Brasil conseguiu um resultado TÃO PIOR do que qualquer outro país que teve bolha imobiliária, qual a participação do governo neste “FEITO”? Nunca antes na história deste Universo em que vivemos tivemos um governo que tenha feito intervenções relevantes e contínuas ao longo de tanto tempo, na bolha imobiliária americana, espanhola, japonesa, etc., os governos não iam tão longe nos “incentivos” para formação de uma bolha imobiliária, neste ponto o governo brasileiro também bateu todos os recordes, porque no mínimo desde 2005 e até hoje o governo não deixa de dar incentivos “especiais” para o segmento imobiliário.

    E os resultados da bolha de CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA da Petrobrás? Nunca antes na história deste Universo tivemos uma roubalheira tão INSTITUCIONALIZADA, AMPLA E IRRESTRITA como tivemos no Brasil desde a entrada do PT no Governo Federal, com ensaios um pouco antes disto (caso Celso Daniel). O Governo graças a esta combinação de corrupção recorde com incompetência recorde quebrou a Petrobrás, uma das empresas mais endividadas do Mundo e onde a força de trabalho é superior a de 3 outras grandes petroleiras mundias juntas, com MUITO MENOS produtividade, mais uma vez seguindo o “exemplo” da Venezuela. Graças a isto o Governo conseguiu destruir 11% de todos os investimentos que eram realizados no país, colaborando demais para aumento de inadimplência de empresas vinculadas a este segmento, disparada no desemprego para construção, dentre outros efeitos nefastos, como por exemplo, ter destruído algumas economias locais (Macaé, Rio Grande, Santos, etc.).

    Os demais esquemas de MEGA CORRUPÇÃO via BNDES levaram também a prejuízos adicionais à economia como um todo, assim como o ESTÚPIDO conjunto de medidas heterodoxas e comprovadamente ineficazes.

    Se a crise não vai ser resolvida da noite para o dia, mesmo com a troca de governante, é porque o BURACO cavado pelo governo atual foi extremamente fundo e largo, não há MILAGRE para a recuperação, mas se pelo menos pararem de cavar mais fundo, já será um grande ganho para o país!!! Quer mais exemplos de como estão cavando cada vez mais fundo? Apesar do mega endividamento das famílias e nível anormal de inadimplência, quais os planos geniais de Barbosa/Lula? Incentivar mais endividamento para as famílias! Querem ainda ARROMBAR cada vez mais as empresas públicas como a CEF e o BB, além de estarem destruindo os recursos do FGTS para tentar dar sobrevida à bolha imobiliária, além de não terem nenhuma preocupação ou compromisso com o equilíbrio fiscal, ou seja, querem dobrar ou triplicar a aposta às custas de aumentar tremendamente toda a destruição que já causaram.

    Somente pessoas de extrema má-fé ignoram o ÓBVIO que consta acima e que possui todas as evidências quanto a TOTAL RESPONSABILIDADE deste governo quanto a crise gigantesca que enfrentamos e o quanto este governo irá agravar esta situação enquanto continuar no poder.

    14+

    CA sim o brasil tem tido extrema dependencia dos precos das comodities nos ultimos 10 anos antes disso nao nao era tao dependente… quanto a bolha imobiliaria do brasil ser a maior do mundo este grafico no final da reportagem diz que nao… http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-precos-de-casas-em-13-paises-por-18-anos-em-uma-imagem a da inglaterra e a da australia foram maiores… concordo com voce e para mostrar que nao sou uma pessoa de extrema ma fe, digo que a incompetencia do atual governo realmente piorou a crise … mas nao foi somente o governo que criou essa crise… vide o grafico do link que passei… ha indicios que essa bolha imobiliaria faz parte de um movimento global atrelado provavelmente ao ciclo das comodities… na minha opiniao e claro.. e com todo o respeito aos demais bolhistas

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 11 de abril de 2016 at 18:00

      pinpindonks,

      A bolha imobiliária do Brasil foi a maior do Mundo quanto ao aumento PERCENTUAL dos preços dos imóveis em um curto período de tempo e quanto a distorção entre o preço do imóvel e a renda da população. NÃO FALEI que os preços dos imóveis do Brasil são os mais caros do Mundo, ou você tem uma IMENSA dificuldade de entender sentenças, ou mais uma vez está demonstrando má fé e tentando distorcer o que eu disse. Veja abaixo para entender melhor meu comentário anterior, esta é só uma das diversas demonstrações sobre o que eu disse:

      http://super.abril.com.br/blogs/crash/pronto-ja-temos-a-maior-bolha-imobiliaria-da-historia/

      Os preços dos imóveis cresceram mais de 300% em termos REAIS (sem contar a inflação!) no período de 2007 a 2015, segundo dados do BACEN via IVG-R, além disto, eles cresceram mais do que o triplo da renda real neste mesmo período. Outra comparação é que enquanto o índice de preços de vendas de imóveis no Brasil cresceu mais de 240% acima do índice de custos de construção, no auge da bolha imobiliária americana esta diferença chegou ao máximo de 69%. Existe uma infinidade de EVIDÊNCIAS, que já apresentei ao longo de uns 50 tópicos que já foram colocados neste blog e em suas versões anteriores. São evidências relacionadas a EVOLUÇÃO de preços e não a preços NOMINAIS, como você utilizou e que NÃO FAZEM NENHUM SENTIDO!

      Repito o que coloquei para o Cesar_DF acima: não façam comparações sem equalizar os dados. Não dá para comparar DIRETAMENTE o preço de venda de um imóvel no Brasil onde a renda per capta é 1/5 ou menos do que a americana, inglesa, australiana, etc., ou mesmo quando analisamos via PPP (Paridade de Poder de Compra – sigla em Inglês) com o preço dos imóveis nestes países, isto é de uma DESONESTIDADE INTELECTUAL sem tamanho e prática corrente de “especialistas” como o Amorinha que são pagos pelo mercado imobiliário para ENGANAR a população com comparações simplistas e completamente erradas.

      Se você começou a ler o blog hoje, sugiro que leia mais a respeito do assunto bolha imobiliária, suas colocações já foram rebatidas e provadas como inválidas uma infinidade de vezes por aqui e nos endereços anteriores deste blog. Para ajudar, comece lendo este trabalho, é repleto de infográficos de fácil entendimento, com todas as referências necessárias:

      http://defendaseudinheiro.com.br/a-bolha-imobiliaria-no-brasil-e-a-economia

      Reitero outros pontos que você ignorou e coloquei acima, complementando-os:

      Desde quando o recorde mundial de corrupção e incompetência da Petrobrás é algo que possa ser ignorado assim por você em seus comentários?

      Desde quando um governo com tantas ações absolutamente erradas quanto a economia, dentre elas ações setoriais 100% improdutivas, pedaladas e maquiagens que bateram todos os recordes pode ter estes aspectos simplesmente IGNORADOS em sua “avaliação”?

      Desde quando um “ciclo de bolhas imobiliárias ao redor do Mundo” é algo “inevitável”, se sabemos que um grande número de países EVITOU isto, inclusive na América Latina? O Brasil fez um lobby sem precedentes junto a FIFA para atender construtoras e em outubro/2007 o governo conseguiu fazer com que o Brasil fosse o vencedor para realizar a copa do Mundo por aqui em 2014. Quer saber uma “coincidência” incrível? Entre 2006 e 2007, ANTES do anúncio da copa do Mundo, 13 construtoras do segmento leve e mais algumas do segmento pesado fizeram abertura de capital no Brasil. Como um número simultâneo e extremamente elevado de empresas como este poderia fazer apostas tão altas de crescimento, mesmo antes de saberem sobre eventos como Copa do Mundo e Olimpiadas que iriam gerar uma MEGA ESPECULAÇÃO imobiliária no país? Jura que você acredita que foi mesmo “coincidência”? Se sim, escreva as palavras “FIFA” e “Corrupção” e pesquise no Google, depois digite “Governo brasileiro, construtoras, corrupção” e faça a mesma pesquisa. Depois de ler um pouco, veja se você consegue “deduzir” o que aconteceu ou se ainda será difícil de entender… Em qual outro país da América Latina tivemos um lobby tão forte pela copa do Mundo acontecendo exatamente APÓS um volume sem precedente de construtoras abrindo capital??? Você já ouviu falar na Odebrecht Residencial? Sabia que a OAS constrói também prédios residenciais, alguns até com coberturas para clientes mais do que ilustres? Sabia que a Queiroz Galvão, que fabrica imóveis residenciais, também foi envolvida nos escândalos da Lava-Jato junto com Odebrecht e OAS? Ficou sabendo do apoio mirabolante que o BTG, envolvido na lava-jato e com o Governo em algumas “aquisições” e negócios suspeitos, deu para a PDG? Soube dos empréstimos bilionários com condições de pai para filho de CEF e BB para PDG? Já ouviu falar alguma vez que boa parte do propinoduto implantado pelo PT tinha pagamento via IMÓVEIS?

      Sobre a sua persistência em “tese” RELATIVISTA, ao dizer que a bolha imobiliária é algo que foi indo de um país para outro e os governos seriam “vítimas” disto, no melhor estilo PETISTA de FUGIR do mérito da questão (só faltou dizer que a culpa foi do FHC), é FATO que esta bolha imobiliária não teria se formado no Brasil se o governo não tivesse feito um volume ABSURDO de intervenções, conforme abaixo:

      1) A CEF aceitou clientes para crédito imobiliário sem comprovação de renda formal e com base em depósitos entre contas correntes ou pessoas que não ajudariam a pagar e entraram na “comprovação de renda”, hoje tem o recorde de inadimplência entre todos os bancos, em especial, mas não exclusivamente no Minha Casa Minha Vida.

      2) Outro dia foi tópico a notícia que dava conta que os créditos PODRES que estão sendo revendidos pela CEF para empresas abutres eram mais que o TRIPLO do que foi revendido por bancos como Itaú, Bradesco e Santander, ou seja, o Governo forçou uma situação para criar bolhas tanto de crédito para o consumo quanto imobiliária usando a CEF.

      3) A CEF foi a primeira a subir o prazo para venda de imóveis para 20 anos, depois foi subindo os prazos e foi a primeira a subir o prazo para 35 anos (na Espanha chegaram a 40 anos durante a bolha deles, aqui a CEF puxou esta forçação de barra).

      4) O governo aumentou o limite de imóvel “popular” a ser financiado que era de R$ 300 mil em 2004 e tinha ficado vários anos neste patamar, chegando a R$ 750 mil de valor máximo financiável em 2013. Desde quando imóvel popular de R$ 750 mil??? Veja o quanto cresceu a renda per capta e como evoluiu a pirâmide de renda no Brasil, totalmente incompatível!

      5) O Governo forçou via MEGA esquema de corrupção da Petrobrás uma especulação sem precedentes em cidades como Macaé, Rio Grande, Santos, etc. Projetos e mais projetos da Petrobrás para auxiliar ao máximo na especulação imobiliária.

      6) Em 2012, graças ao início da explosão da bolha, com várias construtoras ameaçadas de quebrar e os piores resultados do segmento até hoje, o Governo BAIXOU A SELIC NA MARRA, FORÇOU os bancos públicos a reduzirem ao máximo o juros do crédito imobiliário, dentre outras ações de incentivo visando manter a bolha e estendê-la quanto a seus resultados desastrosos.

      7) Não contente com o que consta no item 6, para tentar segurar a inflação sem ter que aumentar a SELIC e assim salvar a bolha, o governo usou e destruiu a Petrobrás, retendo reajustes em combustíveis, fazendo algo similar com empresas do segmento de geração e distribuição de energia elétrica ao FORÇAR reduções de tarifas. Tudo isto, junto com a explosão cambial que foi uma das maiores do Mundo em 2015 graças a toda a IRRESPONSABILIDADE FISCAL que também foi intensificada a partir de 2012, levaram a uma inflação muito elevada e juros recorde já a partir de 2015.

      Ainda sobre sua teoria RELATIVISTA, insisto na analogia anterior: quer dizer que se tivemos GENOCÍDIOS em outros países, então não tem problema repetir no Brasil e AMPLIAR, é assim mesmo que você pensa, de acordo com o que acabou de reiterar logo acima???

      Sobre a maior participação dos commodities nos últimos anos, de novo, não foi uma exclusividade do Brasil, afetou a diversos outros países da América Latina, sendo que só Brasil e Venezuela mergulharam em crises tão profundas, repito a pergunta, por que? Outro ponto: você jura que nunca ouviu falar sobre a DESINDUSTRIALIZAÇÃO no Brasil desde que o PT assumiu o Governo ou é só mais uma das muitas coisas que FINGE desconhecer? Quando falamos que as commodities aumentaram muito a sua participação na formação do PIB, isto se dá porque o PT destruiu ao longo dos anos diversos segmentos industriais no país, como expliquei acima, em grande parte graças a políticas heterodoxas, bolhas imobiliária e de consumo, etc., ou seja, o crescimento na participação relativa de commodities no PIB também se dá em função do sacrifício de outros setores. Tem ainda a consequência destrutiva mais percebida em segmentos como o comércio, onde cerca de 100.000 lojas fecharam no ano passado, dentre diversas outras evidências do quanto a crise está sendo destrutiva.

      Se você não sabia do que consta acima, desculpe-me, mas a sua ignorância em relação ao país sobre o qual está comentando é extrema, pois uma parte disto já saiu até no Jornal Nacional e em outros programas de apelo popular e todo o restante já foi comentado por aqui várias vezes.

      12+
      • avatar
      • avatar
    • Libertario 11 de abril de 2016 at 20:14

      Um MAV foi detectado

      2+
      • avatar
  • marcosbolha 11 de abril de 2016 at 16:16

    O STJ – Superior Tribunal de Justiça, que fica lá em Brasília, por meio do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, mandou suspender em todo o país as ações que tratam de devolução de corretagem e sati assessoria.

    Este procedimento se dá por um tempo até que profiram no STJ a Decisão sobre como deverá seguir os magistrados em todo o país. Como ocorreu com aquelas milhares de ações sobre o plano Bresser, Collor e FGTS.

    7+
    • avatar
  • zedabolha 11 de abril de 2016 at 16:26

    Herr Deutsch

    Não entendi. Você queria ocupar mais de uma vaga?

    Até onde sei quando se faz concurso você precisa só de uma vaga. Se está preparado, esse concurso tem o dobro das vagas que você precisa. Não desista assim tão fácil!

    :)

    Bons estudos!

    5+

    Caro Boss, o senhor não pode deixar que esse escárnio com os bolhistas se proliferem aqui. A pessoa está fragilizada, vem aqui, contar o seu problema e recebe o que eu chama de deboche, de alguém que se acha o ODÃO do pedaço. Isso é uma infração ao nosso Código de Etica. Onde houver previsão, proponho a pena de 1 mês na banheira.

    4+
    • avatar
    • avatar
    • DRN 11 de abril de 2016 at 16:40

      ???

      Pô, o cara incentivou o outro a estudar e vai tomar geladeira???

      Vivemos tempos de irracionalidade mesmo.

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:30

        Sem geladeia , por favor !

        6+
        • avatar
        • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:31

          Geladeira 😀

          2+
          • avatar
      • Zizu 11 de abril de 2016 at 22:05

        Concordo. Foi gentil e estimulou o estudo. Eu digo mais: não importa somente a quantidade de candidatos por vaga, mas principalmente o nível dos candidatos. Estude muito e fim de papo

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 18:29

      Negativo , o cara esta dando apoio para enfrentar a concorrência , valeu pela força Zé.

      4+
      • avatar
    • Death 11 de abril de 2016 at 20:12

      Está de brincadeira né zedabolha?
      Sugiro aulas de interpretação de texto para iniciantes…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • rogerio 11 de abril de 2016 at 16:31

    Assumindo a presidencia (eu espero que não), corremos o risco de ter uma grande queda no valor do real (vide Argentina), então seria hora de comprar mais dolar?

    1+
  • EngenheiroSP 11 de abril de 2016 at 17:54

    rogerio

    Assumindo a presidencia (eu espero que não), corremos o risco de ter uma grande queda no valor do real (vide Argentina), então seria hora de comprar mais dolar?

    0

    Brasil não tem candidato, seja qual for, macho o suficiente pra tomar as medidas necessárias nesse economia moribunda que possam acarretar numa desvalorização no curto prazo, ainda que seja visível os ganhos no longo prazo

    2+
  • Luladranus 11 de abril de 2016 at 18:49

    É, o negócio tende a ficar tenebroso.

    “O problema começa nas disciplinas ensinadas nas esolas. O tema finanças geralmente fica de fora das grades. “A falta de conhecimento, porém, não é exclusividade da baixa renda. Há clientes que chegam com grandes dívidas, mesmo tendo renda mensal de R$ 50 mil ou mais”, diz Luiz, da Novi. Além da falta de educação financeira nas escolas e de conversa em casa, a desinformação é motivada pelo fato de o amplo acesso ao crédito ser um fenômeno recente, lembra Thiago Alvarez, sócio do aplicativo GuiaBolso, que ajuda os usuários a controlar a movimentação das contas e cartões. “O boom do crédito é recente, depois dos anos 2000. Trata-se de uma primeira geração que está tendo acesso ao crédito e aprendendo a usá-lo”, avalia.”

    http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financaspessoais/um-ter%C3%A7o-dos-devedores-renegocia-d%C3%A9bitos-mas-n%C3%A3o-consegue-pag%C3%A1-los/ar-BBrBK73?li=AAggxB8&ocid=mailsignoutmd

    2+
    • avatar
  • Luladranus 11 de abril de 2016 at 18:53

    Pra quem está achando que será fácil tirar a quadrilha do poder:

    “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em reuniões com integrantes do PT e líderes partidários, que, caso não tenha autonomia para tocar o governo após uma eventual vitória de Dilma Rousseff no impeachment, deixará que avancem no partido e entre os aliados as discussões pela realização de eleições gerais.”

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/l%C3%ADder-nas-pesquisas-de-inten%C3%A7%C3%A3o-de-voto-lula-j%C3%A1-fala-em-elei%C3%A7%C3%B5es-gerais/ar-BBrBRp9?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

    2+
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 19:22

    “Do lado das incorporadoras, a perspectiva de demanda abalada afeta negativamente o apetite por novos projetos, principalmente em um cenário de nível elevado de unidades em estoque. “A decisão de investimento passa pela perspectiva de médio prazo, que é abalada pelo cenário político”, afirmou.”

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/04/11/internas_economia,751892/atividade-da-construcao-imobiliaria-cresce-1-2-em-marco-revela-tende.shtml

    3+
    • DRN 11 de abril de 2016 at 19:52

      Mais difícil do que tirá-los (e é bom que seja TIRADO o quanto antes pelo bem das contas públicas e pagamento dos nossos JUROSOS sagrados), será retirar a esquerdização da cultura bananense. Até os militares foram estatizantes. Estatismo, estatismo, estatismo, o Estado tem de resolver minha vida. Isso vai ser difícil de tirar e vai demorar gerações. Mas esse sopro de direita dá esperança. Só que ainda falta muito. Como o Olavo disse, cadê os trabalhos no campo da literatura, da academia, do direito, com viés do pensamento de direita (moralmente conservador e economicamente liberal).

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 11 de abril de 2016 at 19:24

    “11/04/2016 19h05 – Atualizado em 11/04/2016 19h05
    Em março, custo da construção de Sergipe foi o menor do país
    Dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Boletim Econômico.
    Valor do custo médio por metro quadrado em Sergipe ficou em R$ 875,77.”

    2+
    • avatar
  • DRN 11 de abril de 2016 at 19:42

    Até agora o melhor discurso foi do deputado sampaio do psdbinha socialista-rosa. O mais técnico.
    O da Janrdira FECAL foi um lixo. Três perguntas para ela: (i) quantos milhões os comunistas mataram na história, (ii) por quê ela não paga as dívidas trabalhistas registradas no nome dela do TRT do RJ; (iii) qual é o valor da manifestação de artistas comprados com verbas da ANCINE e advogados petralhas regados a dinheiro público?

    3+
    • DRN 11 de abril de 2016 at 19:45

      Estou achando que o pedido de impeachment, taxado de PREMATURO no ano passado, vai ser admitido na câmara. O clima está propício. E não é que o Eduardo Cunha está jogando jogo bem jogado? O Roberto Jefferson disse algo interessante: EC é atirador à altura do Luladrão.

      2+
      • odorico 11 de abril de 2016 at 20:09

        Não sei não, acho que compra dos votos ou da abstenção está solta. Na verdade vai passar na comissão para o voto valer mais no plenário….Acho que no plenário não passa. Não porque o governo conseguirá o 172, mas que oposição não vai conseguir os 343. É essa minha impressão. Para quem está em cima do muro a conta é simples, melhor 171 dividindo o pequeno bolo, do que 342 dividindo o bolo com o pmdb. O pmdb come muito. A queda da chapa pelo tse em 2017 e eleição indireta pelo congresso interessa a mais deputados atuais do que Temer ou novas eleições diretas.

        5+
        • avatar
        • DRN 11 de abril de 2016 at 20:13

          Chamando deputado um a um para votar? Duvido.

          É claro que não sou BIDU, não posso prever o futuro, mas eu acho que vai passar fácil dos 342 votos, inclusive porque o STF retirou da Câmara a maior parte da responsabilidade ao dizer que o SENADO tem de RE-RECEBER a denúncia por 41 votos.

          2+
          • OdeioTijolos 11 de abril de 2016 at 21:40

            Tomara que não apelem pela urna venezuelana Smartmatic. Aquela maquina caça- níquel, programada para quem pagou para ganhar. A mesma urna excluída pelos EUA , abandona no Paraguai , proibida na Holanda e considerada inconstitucional na Alemanha. Domingão do impeachment tomara que de tudo certo e comece a contagem regressiva dos 180 dias.

            2+
            • avatar
  • ZehMasNaoManeh 11 de abril de 2016 at 22:10

    Alguem percebeu que no site do BB, na parte de emissao de ordem para o exterior , agora tem uma aba específica pro BB Americas ? Alguem sabe se não precisa mais digitar o código SWIFT? não achei mais esse campo…

    2+
  • Mike Victor 11 de abril de 2016 at 22:17

    OFF

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/677658/integrante-do-mst-e-detido-com-r-20-mil-na-esplanada/

    Olha o dinheiro da mortadela aí

    2+
  • DRN 11 de abril de 2016 at 22:28

    Roberto Jefferson agora no Roda Viva.

    Entrevista histórica.

    1+
  • Alemon Fritz 12 de abril de 2016 at 01:06

    no jornal da Globo
    corretor teve 50% de queda nos rendimentos.. cancelou viagem e
    o aniversário da filha de 15 anos da filha ficará pros 18… com essa crise.

    se exploda.

    7+
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 05:41

    Incrível a capacidade de dizer algo terrível de uma forma bem bonita: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ” A oferta diversificada de imóveis, somada às novas regras e ao volume de recursos do financiamento habitacional disponíveis, ao ajuste do poder de compra e ao aumento dos níveis de desemprego, faz com que o setor de lançamentos disponha de um grupo restrito de consumidores com capacidade financeira para adquirir um imóvel.”

    http://paranashop.com.br/2016/04/no-novo-mercado-imobiliario-ouvir-o-cliente-e-prioridade-para-garantir-venda.html

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 05:43

    http://exame2.com.br/mobile/seu-dinheiro/noticias/feira-vende-imoveis-usados-com-descontos-de-ate-r-300-mil

    1+
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 05:52

    “A Direcional encerrou o primeiro trimestre com R$ 101 milhões em lançamentos.”. leia-se: IMÓVEIS NA PLANTA AINDA NÃO VENDIDOS

    “A incorporadora, sediada em Belo Horizonte, fechou março com um estoque de 3.255 unidades, equivalente a R$ 990 milhões (só a sua fatia).” leia-se: IMÓVEIS PRONTOS AINDA NÃO VENDIDOS

    http://www.financista.com.br/noticias/direcional-vende-r-118-milhoes-no-primeiro-trimestre-uma-alta-de-225

    2+
    • avatar
    • CA 12 de abril de 2016 at 07:39

      Outro trecho interessante da notícia acima:

      “A Direcional encerrou o primeiro trimestre com R$ 101 milhões em lançamentos. A cifra representa um salto de 417% em relação aos R$ 20 milhões do mesmo período do ano passado.”

      Sobre o trecho acima:

      Por que um aumento de mais de 400% no 1T16 em relação a lançamentos quando a Direcional e o segmento imobiliário como um todo tinham uma desproporção entre o estoque de imóveis e as vendas ao final de 2015 que era o recorde de todos os tempos?

      Seria como uma empresa do segmento automobilístico ao ver um recorde histórico nos seus estoques decidisse que iria quintuplicar a sua produção, ao invés de reduzir turnos, fechar unidades, fazer lay-offs, férias coletivas, demissões em larga escala, etc…

      O que fica muito pior por sabemos que os imóveis estão com preços incompatíveis com a renda, o crédito imobiliário está ficando cada vez mais escasso e caro, a crise não para de piorar, etc.

      Por que algo assim tão absurdo ocorre?

      Primeiro porque o resultado da Direcional do 1T15 tinha sido o pior de todos os tempos. Quando a base de comparação é a pior de toda a história fica mais fácil crescer, não é mesmo?

      Segundo porque eles tinham que mascarar o volume crescente e absolutamente anormal de distratos, que são consequência das vendas FALSAS do passado. Os lançamentos em escala maior são fundamentais para o golpe, pois quando lançam, temos mais de 36 meses até a entrega e com isso, o valor da entrada pode ser diluído por um período que ė o mais longo possível, logo as parcelas durante a construção cabem no bolso dos INCAUTOS que não terão renda para adquirir o crédito imobiliário no ato da entrega, mas que mesmo assim assinam os contratos de compra e venda que ajudam a SIMULAR uma recuperação assombrosa e sem nenhuma lógica dentro do contexto da economia, do segmento e da empresa, além é claro de ajudar a reduzir o percentual de distratos em proporção às vendas realizadas no presente em troca de novos aumentos absurdos em distratos no futuro, o famoso pedalar para a bicicleta não cair.

      Terceiro porque no caso da Direcional, uma parcela relevante das vendas se refere ao MCMV e eles apostam que o governo vai continuar saqueando os recursos do FGTS eternamente, FAZENDO DE CONTA que estes recursos são INFINTOS e que podem ficar sendo remunerados ETERNAMENTE com um juros baixíssimos, extorquindo por prazo indefinido os trabalhadores aos quais este fundo pertence.

      Quarto porque aproveitam para reduzir os preços nos lançamentos e assim chamar menos a atenção dos investidores em imóveis já prontos quanto a queda de preços que está ocorrendo, tentando assim mitigar novos aumentos de distratos por parte destes investidores.

      Por fim, apostam ainda que a CEF e o governo também vão continuar fornecendo crédito imobiliário em larga escala para famílias que não tem a menor condição de pagar pelos mesmos, apesar do anormal volume de inadimplência que já existe e das restrições já impostas pela própria CEF, eles fingem ignorar esta situação e fazem de conta que isso pode ser mantido por prazo indeterminado.

      Observar que mesmo com tudo isso, o estoque ao final do 1T16 está muito acima dos 12 meses de vendas que seria o máximo considerado aceitável para o segmento, ou seja, mesmo com todas as gambiarras do Mundo não conseguem mascarar esta característica típica de toda bolha imobiliária.

      3+
      • avatar
      • avatar
  • Rolde 12 de abril de 2016 at 06:05

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1759981-bancos-renegociam-emprestimos-de-grandes-empresas.shtml

    1+
  • L.A. 12 de abril de 2016 at 07:39

    i’m back!!
    Mais tarde alguns CVR’s estatais.
    Agora estou repassando a decisão do Fachin sobre a dívida deste pobre Estado dos pampas.

    3+
  • Seguidor do Bolha BH 12 de abril de 2016 at 07:58

    FGTS é saída para reduzir o prazo ou a dívida do financiamento imobiliário
    http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/04/11/interna_noticias,49385/fgts-e-saida-para-reduzir-o-prazo-ou-a-divida-do-financiamento-imobili.shtml

    1+
    • avatar
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 08:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TÓPICO

    12/4/2016 às 00h27
    Bancos devem seguir Caixa e aumentar juros imobiliários
    Consumidores que sonham com a casa própria devem fazer as contas e buscar opções

    http://noticias.r7.com/economia/bancos-devem-seguir-caixa-e-aumentar-juros-imobiliarios-12042016

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 08:50

      “Segundo a advogada, os compradores também precisam ficar atentos ao cenário da economia, já que “o risco do crédito não parece que vai ficar menor”. Com isso, a taxa de juros não deve cair no curto prazo.

      — Além disso, o consumidor deve pesquisar bastante os imóveis disponíveis no mercado, já que o preço está recuando.”

      1+
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 08:54

    11/04/2016 08h05 – Atualizado em 11/04/2016 08h19
    Inflação do aluguel perde força no início de abril, diz FGV
    IGP-M passou de 0,43% na 1ª prévia de março para 0,31% na de abril.

    0
  • Cajuzinha 12 de abril de 2016 at 09:02

    tópico novo

    0
  • pinpindonks 12 de abril de 2016 at 12:46

    CA

    pinpindonks,

    A bolha imobiliária do Brasil foi a maior do Mundo quanto ao aumento PERCENTUAL dos preços dos imóveis em um curto período de tempo e quanto a distorção entre o preço do imóvel e a renda da população. NÃO FALEI que os preços dos imóveis do Brasil são os mais caros do Mundo, ou você tem uma IMENSA dificuldade de entender sentenças, ou mais uma vez está demonstrando má fé e tentando distorcer o que eu disse. Veja abaixo para entender melhor meu comentário anterior, esta é só uma das diversas demonstrações sobre o que eu disse:

    http://super.abril.com.br/blogs/crash/pronto-ja-temos-a-maior-bolha-imobiliaria-da-historia/

    Os preços dos imóveis cresceram mais de 300% em termos REAIS (sem contar a inflação!) no período de 2007 a 2015, segundo dados do BACEN via IVG-R, além disto, eles cresceram mais do que o triplo da renda real neste mesmo período. Outra comparação é que enquanto o índice de preços de vendas de imóveis no Brasil cresceu mais de 240% acima do índice de custos de construção, no auge da bolha imobiliária americana esta diferença chegou ao máximo de 69%. Existe uma infinidade de EVIDÊNCIAS, que já apresentei ao longo de uns 50 tópicos que já foram colocados neste blog e em suas versões anteriores. São evidências relacionadas a EVOLUÇÃO de preços e não a preços NOMINAIS, como você utilizou e que NÃO FAZEM NENHUM SENTIDO!

    Repito o que coloquei para o Cesar_DF acima: não façam comparações sem equalizar os dados. Não dá para comparar DIRETAMENTE o preço de venda de um imóvel no Brasil onde a renda per capta é 1/5 ou menos do que a americana, inglesa, australiana, etc., ou mesmo quando analisamos via PPP (Paridade de Poder de Compra – sigla em Inglês) com o preço dos imóveis nestes países, isto é de uma DESONESTIDADE INTELECTUAL sem tamanho e prática corrente de “especialistas” como o Amorinha que são pagos pelo mercado imobiliário para ENGANAR a população com comparações simplistas e completamente erradas.

    Se você começou a ler o blog hoje, sugiro que leia mais a respeito do assunto bolha imobiliária, suas colocações já foram rebatidas e provadas como inválidas uma infinidade de vezes por aqui e nos endereços anteriores deste blog. Para ajudar, comece lendo este trabalho, é repleto de infográficos de fácil entendimento, com todas as referências necessárias:

    http://defendaseudinheiro.com.br/a-bolha-imobiliaria-no-brasil-e-a-economia

    Reitero outros pontos que você ignorou e coloquei acima, complementando-os:

    Desde quando o recorde mundial de corrupção e incompetência da Petrobrás é algo que possa ser ignorado assim por você em seus comentários?

    Desde quando um governo com tantas ações absolutamente erradas quanto a economia, dentre elas ações setoriais 100% improdutivas, pedaladas e maquiagens que bateram todos os recordes pode ter estes aspectos simplesmente IGNORADOS em sua “avaliação”?

    Desde quando um “ciclo de bolhas imobiliárias ao redor do Mundo” é algo “inevitável”, se sabemos que um grande número de países EVITOU isto, inclusive na América Latina? O Brasil fez um lobby sem precedentes junto a FIFA para atender construtoras e em outubro/2007 o governo conseguiu fazer com que o Brasil fosse o vencedor para realizar a copa do Mundo por aqui em 2014. Quer saber uma “coincidência” incrível? Entre 2006 e 2007, ANTES do anúncio da copa do Mundo, 13 construtoras do segmento leve e mais algumas do segmento pesado fizeram abertura de capital no Brasil. Como um número simultâneo e extremamente elevado de empresas como este poderia fazer apostas tão altas de crescimento, mesmo antes de saberem sobre eventos como Copa do Mundo e Olimpiadas que iriam gerar uma MEGA ESPECULAÇÃO imobiliária no país? Jura que você acredita que foi mesmo “coincidência”? Se sim, escreva as palavras “FIFA” e “Corrupção” e pesquise no Google, depois digite “Governo brasileiro, construtoras, corrupção” e faça a mesma pesquisa. Depois de ler um pouco, veja se você consegue “deduzir” o que aconteceu ou se ainda será difícil de entender… Em qual outro país da América Latina tivemos um lobby tão forte pela copa do Mundo acontecendo exatamente APÓS um volume sem precedente de construtoras abrindo capital??? Você já ouviu falar na Odebrecht Residencial? Sabia que a OAS constrói também prédios residenciais, alguns até com coberturas para clientes mais do que ilustres? Sabia que a Queiroz Galvão, que fabrica imóveis residenciais, também foi envolvida nos escândalos da Lava-Jato junto com Odebrecht e OAS? Ficou sabendo do apoio mirabolante que o BTG, envolvido na lava-jato e com o Governo em algumas “aquisições” e negócios suspeitos, deu para a PDG? Soube dos empréstimos bilionários com condições de pai para filho de CEF e BB para PDG? Já ouviu falar alguma vez que boa parte do propinoduto implantado pelo PT tinha pagamento via IMÓVEIS?

    Sobre a sua persistência em “tese” RELATIVISTA, ao dizer que a bolha imobiliária é algo que foi indo de um país para outro e os governos seriam “vítimas” disto, no melhor estilo PETISTA de FUGIR do mérito da questão (só faltou dizer que a culpa foi do FHC), é FATO que esta bolha imobiliária não teria se formado no Brasil se o governo não tivesse feito um volume ABSURDO de intervenções, conforme abaixo:

    1) A CEF aceitou clientes para crédito imobiliário sem comprovação de renda formal e com base em depósitos entre contas correntes ou pessoas que não ajudariam a pagar e entraram na “comprovação de renda”, hoje tem o recorde de inadimplência entre todos os bancos, em especial, mas não exclusivamente no Minha Casa Minha Vida.

    2) Outro dia foi tópico a notícia que dava conta que os créditos PODRES que estão sendo revendidos pela CEF para empresas abutres eram mais que o TRIPLO do que foi revendido por bancos como Itaú, Bradesco e Santander, ou seja, o Governo forçou uma situação para criar bolhas tanto de crédito para o consumo quanto imobiliária usando a CEF.

    3) A CEF foi a primeira a subir o prazo para venda de imóveis para 20 anos, depois foi subindo os prazos e foi a primeira a subir o prazo para 35 anos (na Espanha chegaram a 40 anos durante a bolha deles, aqui a CEF puxou esta forçação de barra).

    4) O governo aumentou o limite de imóvel “popular” a ser financiado que era de R$ 300 mil em 2004 e tinha ficado vários anos neste patamar, chegando a R$ 750 mil de valor máximo financiável em 2013. Desde quando imóvel popular de R$ 750 mil??? Veja o quanto cresceu a renda per capta e como evoluiu a pirâmide de renda no Brasil, totalmente incompatível!

    5) O Governo forçou via MEGA esquema de corrupção da Petrobrás uma especulação sem precedentes em cidades como Macaé, Rio Grande, Santos, etc. Projetos e mais projetos da Petrobrás para auxiliar ao máximo na especulação imobiliária.

    6) Em 2012, graças ao início da explosão da bolha, com várias construtoras ameaçadas de quebrar e os piores resultados do segmento até hoje, o Governo BAIXOU A SELIC NA MARRA, FORÇOU os bancos públicos a reduzirem ao máximo o juros do crédito imobiliário, dentre outras ações de incentivo visando manter a bolha e estendê-la quanto a seus resultados desastrosos.

    7) Não contente com o que consta no item 6, para tentar segurar a inflação sem ter que aumentar a SELIC e assim salvar a bolha, o governo usou e destruiu a Petrobrás, retendo reajustes em combustíveis, fazendo algo similar com empresas do segmento de geração e distribuição de energia elétrica ao FORÇAR reduções de tarifas. Tudo isto, junto com a explosão cambial que foi uma das maiores do Mundo em 2015 graças a toda a IRRESPONSABILIDADE FISCAL que também foi intensificada a partir de 2012, levaram a uma inflação muito elevada e juros recorde já a partir de 2015.

    Ainda sobre sua teoria RELATIVISTA, insisto na analogia anterior: quer dizer que se tivemos GENOCÍDIOS em outros países, então não tem problema repetir no Brasil e AMPLIAR, é assim mesmo que você pensa, de acordo com o que acabou de reiterar logo acima???

    Sobre a maior participação dos commodities nos últimos anos, de novo, não foi uma exclusividade do Brasil, afetou a diversos outros países da América Latina, sendo que só Brasil e Venezuela mergulharam em crises tão profundas, repito a pergunta, por que? Outro ponto: você jura que nunca ouviu falar sobre a DESINDUSTRIALIZAÇÃO no Brasil desde que o PT assumiu o Governo ou é só mais uma das muitas coisas que FINGE desconhecer? Quando falamos que as commodities aumentaram muito a sua participação na formação do PIB, isto se dá porque o PT destruiu ao longo dos anos diversos segmentos industriais no país, como expliquei acima, em grande parte graças a políticas heterodoxas, bolhas imobiliária e de consumo, etc., ou seja, o crescimento na participação relativa de commodities no PIB também se dá em função do sacrifício de outros setores. Tem ainda a consequência destrutiva mais percebida em segmentos como o comércio, onde cerca de 100.000 lojas fecharam no ano passado, dentre diversas outras evidências do quanto a crise está sendo destrutiva.

    Se você não sabia do que consta acima, desculpe-me, mas a sua ignorância em relação ao país sobre o qual está comentando é extrema, pois uma parte disto já saiu até no Jornal Nacional e em outros programas de apelo popular e todo o restante já foi comentado por aqui várias vezes.

    7+

    ai fica dificil argumantar ne CA… o grafico que te passei fala exatamente em aumento percentual… parei…

    0
    • pinpindonks 12 de abril de 2016 at 12:48

      enfim cada um acha e que quizer… kkk

      0
    • pinpindonks 12 de abril de 2016 at 12:53

      CA VOCE SE referiu a miha pessoa como ignorante,pessoa de ma fe, um cara que nao consegue entender uma sentenca escrita… te pergunto onde voce quer chegar com tanta aspereza?? parece que precisa recorrer ou apelar para insultos ao invez de se ater somentente a discussao….

      3+
      • avatar
  • Cajuzinha 13 de abril de 2016 at 21:31

    “13/04/2016 18h21 – Atualizado em 13/04/2016 18h38
    Caixa renova contrato de patrocínio ao Corinthians
    Time vai receber R$ 30 milhões, maior valor entre 12 clubes apoiados.
    Ao todo, a Caixa irá liberar neste ano mais de R$ 120 milhões para futebol”

    0