Consumidor obtém desconto de 15% na compra de imóvel no 1º semestre – Estadão

Você pode gostar...

Comments
  • CA 17 de julho de 2017 at 10:59

    Sobre o tópico:

    A velha questão da “semântica”: 15% de desconto em relação ao preço anunciado? Qual preço anunciado, o médio ou de quem vendeu? Aqui a pegadinha de sempre quando falamos de preços anunciados, estão falando sobre o percentual de desconto sobre quem vendeu.

    Quem normalmente está conseguindo vender? Aqueles que já estão anunciando abaixo do preço médio de anúncios. Isto significa que em relação ao preço médio de anúncios, o “desconto” é maior do que estes 15%.

    Outra: o preço vai “continuar” estável no segundo semestre? Como assim, se já está em queda faz tempo? De novo os truques e malabarismos com as palavras, eles querem dizer que os preços de fantasia e manipuláveis ANUNCIADOS continuarão no mesmo ritmo, com ligeiras quedas em termos reais (descontada a inflação), até porque, como sabemos, quando vendem imóvel com preço anunciado menor (que é a regra e o normal), o preço médio anunciado sobe!

    O negócio é tentarem manter a calma, às custas da DESINFORMAÇÃO, mesmo que as anomalias estejam disparando e os proprietários cada vez mais desesperados…

    59+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:18

      ia justamente comentar sobre isso
      que bom que vc pos em first
      mais pra frente vou fazer um artiguinho sobre estatística para noobies

      O tal desconto a gente não sabe se é sobre a média, sobre a mediana ou sobre os valores mínimos anunciados.
      quase com certeza é sobre os valores mínimos dada a liquidez rara das vendas frente a quantidade de anuncios encalhados
      se tivessemos a série histórica e os dados básicos poderiamos inferir o desvio-padrão, ou seja a amplitude de valores anunciados.

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Falido.com 17 de julho de 2017 at 15:25

        Boa tarde véi? Tudo bem contigo? Que bom que vai fazer um post sobre isso… eu me intereço e já ví que falou disso antes que média é usada para esconder a mediana, certo?
        No mais excelente semana pra ti e demais opressores…
        Posso dizer que hoje estou bem feliz.. aconteceu algo bom e logo hoje(2a feira)..kk
        Fui no centro hoje pra ver a quantos anda o mercado comercial/financeiro e já vejo aqui na “manhatan” brasileira, “discretas placas’ em altinhos bolhudos…
        Rico ou pseudo rico tem um”jeito” diferente de mostrar que tá na merda né?kk
        Preços: Fui em uma perfumaria aqui atrás de um produto que vi na web e quanto não encontrei fui perguntar pro vendedora e o mesmo disse que “nunca” tinha visto(com ar de prepotência) mas quando disse que depois que inventaram a internet ninguém fica mais desatualizado(kk) então outra vendedora, que ouvi a conversa, interferiu e disse que sim, conhecia o produto mas que alí não tinha e blá.blá….
        Coisa que odeio mortalmente é quando vou comprar algo e me julgam ao invés de se concentrarem em me atender bem para eu gastar… acho isso um amadorismo preconceitual tremendo nessa terra…
        Dá vontade de dizer: Campeão eu tenho saldo no banco pra pagar 1 ano do seu salário mequetrefe…
        Será que vc pode fazer o seu trabalho direito?

        14+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 17 de julho de 2017 at 15:50

          bom né, nosso dinheiro voltar a valer….
          Tbm estou sentindo aqui e ali um alivio
          média e mediana são numeros diferentes de usos diferentes, inclusive quando um afasta do outro seja pra cima seja pra baixo isso diz muito

          rapidinho: suponha 10 imoveis de preços
          1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2 e 10
          média= 2 (20/10)
          mediana = 1 (frequencia maior que 50%)
          aí vende o mais barato (com desconto) saí um de 1

          fica assim
          nova média= 2,1 (valorizou, vendendo 1)
          nova mediana= 1 (continua 1)

          A distancia média/mediana que já era alta, aumentou pela venda do mais barato
          percebe que a estatistica conta uma história, sabendo OLHAR.

          INFORMAÇÃO É PODER.

          22+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:09

            Mas vc pode fazer melhor? use um caso real… para ilustrar.. entendi que a média esconde a diferença real porque pega vários preços soma tudo e divide…

            2+
            • avatar
          • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:17

            não sei se consigo mostrar um caso real e prático

            tudo indica que o fingezap seria um, mas pra prvoar eu teria que ter as bases de dados e muito tempo disponível pra verificar uim monte de coisas
            o CA concorda que o procedimento em linhas rústicas é esse como exemplinho simplorio que fiz
            numa situação normal média e mediana são próximas e andam paralelas
            tenho apenas indícios, olhando aqui e ali os bairros, falando com vizinhos, olhando a mediana do IVG-R

            Quem deveria estar de olho nisso???
            Quem sabe o valor dessas informações??
            Bem, aí entramos numa teoria conspiratória.

            4+
            • avatar
            • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:21

              valeu véi… tens razão…Abç fraterno!

              0
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:22

      ontem o FANTASTICO FEZ uma reportagem que deveria ser tópico:
      o golpe que corvos estavam dando em imóveis da CEF e duvido nada com infos insideres dos projetos de nefasto

      mas serviu pra uma coisa, o povo tem aí seus de 18 a 40 mil pra dar de entrada apoós 20 anso poupando dinheiro, ou seja, imóveis pop tem liquidez a valores entre 30 e 80 mil reais, desde que financiados, ou seja, de 60% a 80% abaixo do teto do MCMV para Regiões metropolitanas, confirmando nosso diagnóstico de estouro. O que não impede dum 666 aqui e ali apgar preço de tabela e passar o resto dos 35 anos de sua vida renegociando com a Caixa e postando arrependimentos no reclame.aqui.

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Bolhudinho_zs 17 de julho de 2017 at 11:09

    Valor: Venda de materiais de construção terá quarta queda anual consecutiva e cairá ao nível de 2004

    No primeiro semestre, as vendas do setor tiveram recuo de 7,1%. O patamar foi mais acentuado do que o que estava previsto pela entidade, mas a redução de vendas segue em desaceleração desde o segundo semestre do ano passado. O faturamento da comercialização de materiais de base caiu 7,6%, no semestre, e o de acabamento encolheu 6,3%

    As vendas da indústria de materiais de construção terão, em 2017, a quarta queda anual consecutiva, retornando ao nível de 2004, segundo a nova estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Após a retração de 7,1% registrada no primeiro semestre, a entidade – que estimava estabilidade – revisou a projeção para R$ 160 bilhões, com retração de 5% na comparação com 2016, se considerado o faturamento deflacionado.

    “As empresas têm apresentado queda de volumes e margens pressionadas”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover. Há três semanas, o Valor divulgou que a tendência era que a entidade revisasse a projeção de vendas de 2017 para baixo após os resultados de junho.

    A Abramat espera que as vendas de materiais para o varejo – que tendem a responder por 55% do total, neste ano, ante a média histórica de 50% – cresçam de 3% a 4%. Já a expectativa em relação à comercialização para as construtoras é de queda de 13% a 14%.

    Quedas e mais quedas
    No primeiro semestre, as vendas do setor tiveram recuo de 7,1%. O patamar foi mais acentuado do que o que estava previsto pela entidade, mas a redução de vendas segue em desaceleração desde o segundo semestre do ano passado. O faturamento da comercialização de materiais de base caiu 7,6%, no semestre, e o de acabamento encolheu 6,3%.

    No período, as vendas de um importante insumo na cadeia produtiva de materiais – cimento – tiveram recuo de 8,8%, para 26 milhões de toneladas, na comparação anual, informou ontem o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC). O volume total – incluindo exportações – caiu 9%, para 28,6 milhões de toneladas. No mês de junho, a redução foi de 8,6%, para 4,5 milhões de toneladas, segundo o SNIC. A queda acumulada nos 12 meses encerrados em junho é de 9,8%, para 54,9 milhões de toneladas.

    No fim do semestre, o SNIC alargou o intervalo de queda previsto para o ano para a faixa de 5% a 9%, conforme antecipou o Valor. A projeção anterior era de queda de 5% a 7% na comercialização de cimento. Em nota divulgada ontem, o presidente do SNIC, Paulo Camillo Penna, informou que espera melhora do desempenho do setor no segundo semestre em relação ao da primeira metade do ano.

    Dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) apontam que as vendas do varejo do segmento aumentaram 4% no primeiro semestre na comparação anual. Para o ano, a Anamaco espera expansão de 5% na comercialização de materiais.

    Segundo a Abramat, houve retração de 8,9% nas vendas da indústria no acumulado de 12 meses. Em junho, o setor vendeu 5,4% a menos do que no mesmo mês do ano passado e 0,5% abaixo do que comercializou em maio, de acordo com a entidade.

    Para 2018, a expectativa da Abramat é que o desempenho da indústria de materiais seja parecido com o do Produto Interno Bruto (PIB) do país. “O desempenho do setor tem uma relação muito próxima com a da política pública. Neste momento, a infraestrutura está sofrendo mais, seguida pelo segmento imobiliário e, por último, pelas reformas”, ressalta Cover.

    A indústria de materiais cresceu no período de 2004 a 2013, com exceção de 2009, de acordo com a Abramat. No ano passado, o encolhimento foi de 11,9%.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 11:15

    Peguei uma LCA opressora da Sofisa 90% por 3 meses.
    Ah o juros continua lindo na banania.

    Antigamente via um bananense fazendo burrada financeira e tentava abrir o olho do 666 para ter uma vida financeira mais equilibrada.

    Hoje quando vejo esquerdista, feminista, viadinho(nada contra gays mas me refiro aqueles gays que querem que todos sejam igual a ele), sapatoes esquerdistas, 666, gente que só quer direitos …
    …eu sorrio e penso nos juros opressores que esse povo me paga.

    51+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 17 de julho de 2017 at 15:39

      kkk… nunca me canso do seu jeito irônico de falar..kkkk isso mesmo amigo continue ajudando seu país… sabia que qdo vc guarda seu dinheiro está ajudando o país?

      2+
    • Bsbguy 17 de julho de 2017 at 18:18

      Só esse mês fiquei 26k mais rico (10k de rendimento + 16k de aporte). Segue o jogo!!

      9+
      • avatar
      • avatar
  • to bolhado 17 de julho de 2017 at 11:17

    trazendo do final do tópico passado:

    igp 10 de Julho:-0,82. Acelerou em relação a Junho. o IGP 10 antecipa o que vai acontecer com o IGPM. Podemos esperar IGPM de julho mais uma paulada negativa, tipo -0,9 ou algo do tipo

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 11:22

      Mas perai…
      O Drácula não falou que a economia tava aquecendo e tudo mais?
      Que eu me lembre economia aquecida = inflação mais alta, ou não?

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 11:25

        Obs: Até a Dilma estão ganhando dinheiro deixando seus mais de R$150mil que tem debaixo da cama kkkkk

        15+
        • avatar
        • avatar
    • perdido no rio 17 de julho de 2017 at 19:24

      Ótima informação. Estamos em plena recessão. Só o Temer está de vento em popa, comprando deputados aos lotes.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 11:25

    Só 15%? Isso é piada, já vejo 40% OFF no preço anunciado.
    É sangue pra todos os lados, ninguém tem dinheiro, exceto os 300’s.

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • job 17 de julho de 2017 at 11:41

    CVR: eu juro que tento fugir de qualquer tipo de conversa sobre imóveis, investimentos e esse tipo de coisa, aprendi com o pessoal daqui do blog a sorrir e acenar. Já me meti em várias conversas desagradáveis que só me chatearam e prometi nao fazer mais isso. Mas infelizmente os CVRs me perseguem, fazer o que. Hoje de manhã chego no trabalho e um colega me chama do outro lado da sala “Job, chega mais, veja q oportunidade de investir em imóveis, é lucro certo”. Ele estava olhando um apartamento anunciado em leilão, 60m2 c/ garagem livre, R$111k, localização relativamente boa. Meu colega comenta, “olha só o valor de avaliação dele, R$238k, portanto, se vc comprar esse imóvel, Job, vai ter R$128k de lucro!!!!”. Eu admito que deveria ter ficado quieto, mas comentei “vc só vai ter lucro se conseguir vender o apartamento, em primeiro lugar. Segundamente, tem que ser por um valor acima do que vc pagar (eu não pagaria R$140k nem a pau)”. Meu colega ja olhou atravessado, nessa ja chega outro colega e me sugere, “se nao vender, aluga ele por uns R$900, já ta muito bom”. Pensei em contra argumentar, vacância, renda fixa, mas vi q nao valia a pena e caí fora.
    Pois bem, passou um tempo, outro colega chega pra dar uma olhada, e vejam que incrível coincidência, ele comenta que tentou comprar esse mesmo apartamento 6 meses atrás, por incríveis R$245k! Lembro do argumento dele naquela época, “a hora de comprar é agora, como os preços estão subindo muito eu nunca mais vou conseguir comprar um apartamento de novo”. A compra não se desenrolou pois o ap tava todo cheio de rolo na justiça. Esse colega teve mais sorte que juízo, mas passou mais um par de meses, comprou outro ap (o dos tiros de fuzil, lembro que contei esse CVR aqui).
    Vejam bem galera, uma queda de R$245k pra R$111k, é SOFT???

    59+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • job 17 de julho de 2017 at 11:42

      OBS: só pra deixar claro, mesmo por R$111k, eu não compraria esse imóvel. A vizinhança me parece ser um pouco estranha, e me tiraria toda mobilidade que tenho hoje. Ainda com uma queda de mais de 60%, ainda prefiro morar de aluguel.

      29+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 11:43

      Kkkkk era o CVR onde os traficantes disseram para não tirar fotoscda comunidade se não ia ter tiro de fuzil no AP??

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • job 17 de julho de 2017 at 11:55

        Não foi esse Leo, foi um que o conhecido saiu de um ap alugado, a 2 quadras do trabalho, pra ir morar em bairro afastado, pra ter um ap que pode chamar de “seu”. Não deu um mês na nova moradia tava reclamando que não conseguia dormir por causa dos tiros de fuzil na favela vizinha… kkkkkkk

        31+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 12:00

          Cara é tanta boshta nesse país que até confundi os CVRs
          Mas é o prédio Minha bala pedida, minha vida.
          Será que esses aps no futuro vai vir com janela a prova de balas como cortesia?

          25+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:35

          😎

          6+
          • avatar
    • Jonny32 17 de julho de 2017 at 12:29

      Job, você é de Santos?
      Poderia postar o link do leilão desse apartamento?
      Obrigado.

      6+
      • avatar
      • job 17 de julho de 2017 at 14:24

        Cidadezinha do litoral paulista, proxima a Santos, Jonny32. Prefiro nao comentar qual pq sabe-se la quem acessa o BIB né…

        4+
      • Onix 18 de julho de 2017 at 06:12

        Vc e de Santos?consegue me explicar, como pensam nossos nativos?estou morando aqui próximo ao shopping,Alexandre Martins,tudo desmoronando e o povo sorindo como se nada estivesse acontecendo,bares abrindo pela cidade toda,e os tradicionais fechando,eu nao entendo mais nada.Mas tenho um caso ,interessante ,sabe aquele predio Univeso palace?jose menino.Apt 110m2.Total incluindo as dividas 160k,dono quer 100 ,e vc pode parcelar o resto,mas ainda acho que vai cair mais.Abraços a todos,sempre que posso leio vcs.

        3+
        • MauricioSP 18 de julho de 2017 at 10:19

          Eu sou de Santos e é uma cidade sui generis. Tem muita riqueza por causa do porto e pela proximidade da capital. Muitos paulistanos se aposentam e vem morar na praia, com uma boa renda. Ao mesmo tempo a cidade é própria, a renda média é 2k. Ou seja o pessoal trabalhador é obrigado cada vez mais a morar na periferia ou em outras cidades.

          Já dizia Joelmir Beting que o Brasil é uma Belgindia, mistura de Bélgica com Índia.

          5+
          • MauricioSP 18 de julho de 2017 at 10:19

            *a cidade é pobre

            1+
    • Falido.com 17 de julho de 2017 at 15:45

      acho q temos mais acordado..kkkk tbém queria ser a madre teresa e ajudar o próximo mas o próximo não quer ajuda… então…

      1+
  • Pizza de Abacaxi 17 de julho de 2017 at 11:42

    CVR – ” Saiu no fantastico” – do topico anterior

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-07-12/quadrilha-que-cometia-golpe-milionario-em-aplicativo-e-desarticulada.html

    Inicio do ano observando o olx no rio de janeiro, me deparei com essa quadrilha , preços bem convidativos, Aps de avaliacao de 300 por 80, 70, tudo com opção de financiamento, resolvi aparecer no consultório da quadrilha, chegando lá tentaram me fazer a todo custo assinar um contrato dos serviços dele, trabalhariam na parte de desocupação (“assessoria Juridica para tirar o bichinho da goiaba”) , papo vai e papo vem, não me convenceram, um atendente me explicou que a entrada que eles pediam era pra assessoria juridica, outro ja explicava que na verdade era um sinal pra segurar o apartamento, enfim.. golpe descarado. Resolvi acompanhar os anuncios e reclame aqui e estava só esperando a bomba estourar, Ontem no fantastico vi 2 corvos que me atenderam sendo presos tentando enrolar uma deficiente visual, que alivio ver essa quadrilha sendo presa, apenas um desabafo. Aqui no Brasil é assim, devemos partir do principio que TODOS querem nos roubar , tirar vantagem, SEMPRE.

    Fui conhecendo mais do mercado, descobri o blog, e ja nao quero mais imovel, PMJ! Se tudo der certo PMJ vai pagar aluguel e condominio aqui no RJ ate metade do ano que vem!

    57+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 17 de julho de 2017 at 12:05

      Excelente!!
      Os caras eram tão pilantras que foram presos enganando uma senhora cega.
      Mas tem que ser meio besta para cair num golpe desses… Na verdade é sempre ganância… ao ver apartamento por uma fração do preço, o 666 cresce o olho e fica mais vulnerável a papo furado.

      26+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:35

        essa treta vai contribuiR pra afugentar ainda mais os compradores
        tópico bolha boss tópico
        FANTÁSTICO – O SHOW DA VIDA

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • dermaRoger 18 de julho de 2017 at 01:50

        Tripé de sustentação das igrejas ditas “evengelicas”:
        Medo-culpa-ganância

        5+
  • Ilusionista 17 de julho de 2017 at 11:54

    a conta é simples…
    na medida que os interessados percebem que o preço dos imóveis vem caindo mês a mês, preferem ficar adiando a compra cada vez mais, pois tem certeza que irão pagar muito menos no futuro. Enquanto isto, percebem que o capital aplicado está rendendo bons juros….
    Para aqueles que pretendem adquirir um imóvel assumindo compromisso com um financiamento de longo prazo, fica sempre aquela dúvida.
    Muito se fala que a reforma trabalhista irá diminuir o desemprego e blá, blá,blá……, mas ocultam informação quanto ao aumento ou manutenção de renda para que já contraiu dívidas de longo prazo.
    Daqui a quatro meses, quando entram em vigor as novas possibilidades de contratação de mão de obra mais em conta, não haverá naturalmente demissão em massa dos atuais empregados que recebem salário maiores?
    Se a renda cair no futuro e a “parcelinha” não caber mais no bolso, perderei o imóvel e grande parte do que já paguei? veículos idem
    melhor deixar como está para ver como é que fica…

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • to bolhado 17 de julho de 2017 at 13:36

      cara, essa questão do reajuste negativo vai demorar um pouco “para espalhar”…teoricamente esse é o primeiro mês onde isso está acontecendo, vai acontecer pros próximos meses e teoricamente por valores (modularmente) maiores. Quando espalhar que os alugueis tão tendo reajuste para baixos por conta da deflação do IGPM esse fenômeno que você descreveu tende a se agravar,,,

      10+
      • avatar
  • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 12:09

    supermercado de Bal camboriu implanta sistema de autoatendimento no caixa. A pessoa com uma cestinha faz tudo sozinha, pesa e paga.
    detalhe kkkk, por segurança a pessoa tem que passar em 3 balanças pra conferir o código, o peso e o pagamento…
    bananazuela é pra profissional..

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 12:13

      Então isso está fadado ao fracasso. Melhor ir no caixa convencional mesmo é pronto.
      Passar 3X??? Isso que é chamado o brasileiro de bandido na cada dura.

      21+
      • avatar
      • avatar
      • to bolhado 17 de julho de 2017 at 13:37

        bom, não tá de todo errado kk

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 12:11

    Comprei uma pré fixadas em 16/07/2015 e completou 2 anos e agora tem IR de 15%

    13,39% taxa
    IR 15%
    Lucro até o momento 30,31%

    Burro mensal 1.27% ao mês

    E ainda querem me obrigar a comprar imóveis….tá!

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:37

      😎
      turn down for what!

      9+
      • avatar
      • avatar
    • to bolhado 17 de julho de 2017 at 13:37

      esse período 2014/2017 foi interessantíssimo para ganhar dinheiro na renda fixa. Mas o cenário do próximo triênio será bem mais desafiador.

      9+
      • avatar
      • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 13:43

        Cara acho que você não acompanha as notícias
        Mas temos deflação

        Até deixar dinheiro debaixo do colchão rende juros!
        Kkkkk imagina numa renda fixa rendendo 91% lci sem IR???

        11+
        • avatar
        • avatar
        • to bolhado 17 de julho de 2017 at 14:05

          deflação é temporária

          2+
          • avatar
          • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 14:19

            Temporária*

            Traduzindo até a crise e reformas passarem e for colocada em prática.
            Enquanto isso serão meses e mais meses de deflação devido a queda de renda e consumo.

            No money no love!

            7+
            • to bolhado 17 de julho de 2017 at 14:31

              ok, boa sorte nos seus investimentos!

              4+
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:56

        meu gasto com combustível desabou
        era 140 a 150 pra enxer o tanque de gasosa maldita suja
        ontem paguei 79 no arcou de ótima qualidade, faz quase o mesmo consumo.

        5+
        • avatar
        • avatar
  • antifragile 17 de julho de 2017 at 12:36

    CVR Off Rapidinho

    Cunhada arranjou um emprego recentemente, depois de 3+ anos desempregada. Isso foi motivo de grande comemoração pra sua família, já que ela tem dois filhos pequenos e o marido corre o risco de ser demitido por causa da crise.

    Esse final de semana a encontrei e perguntei como estava no novo emprego. Ela começou há duas semanas e nem recebeu o primeiro salário ainda. Mas já tava “se amostrando” e exibindo as funções do novo celular que comprou, o cabelou que alisou, e os brinquedos que comprou para as crianças (que brincaram por 5 minutos e depois voltaram pro tablet).

    Acho que isso é o que chamam de vender o futuro pra comprar no presente, né 😉

    68+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Jonny32 17 de julho de 2017 at 12:39

    CVR – Atualizando
    Como disse antes, herdei dois imóveis e estou tendo várias despesas com os mesmos. As outras duas partes não querem alugar e não estavam concordando em baixar o preço de venda.
    Depois de algum tempo, vendo que ninguém possuía condições de comprá-los, aceitaram reduzir o valor e conseguimos uma interessada.
    Proposta assinada, tudo encaminhado na CEF…mas…a Caixa não liberou o dinheiro; acabou! Cadê a grana?
    Voltamos à estaca zero. Nada de venda, nada de aluguel, despesas mensais de IPTU, condomínio, taxas de água e luz…
    A saga continua: rumo a mais um anúncio com preço menor pra ver se aparece um 666 🙂

    58+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • AGE DF 17 de julho de 2017 at 13:06

      aqui o sogro deu um bolha movel de 200k p filha (presente ou antecipação de herança totalmente fora do nosso perfil bolhista social, o meu vale 13k) , custos com ipva/seguro nas alturas , fora o risco de assaltos…ela ta maravilhada com o carro que é lindo realmente, fora o fato do ganho de status na sociedade bananense… dei 6 meses de prazo pra curtir o bolhudo ate p mostrar gratidao ao pai , mas depois é trocar em lote com kits para aluguel baixa renda (ja estou olhando e encontrei 3 c/ rendas acima de 1%a.m.) ou PMJ, prevejo tretas ….
      #Pas

      24+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 13:12

        Não sei que estado é isso mas quando ver o IPVA de mais de R$4mil vai acabar a lua de mel rapidinho.
        Isso se não andar com doc atrasado e cair em blitz.
        Tá cheio de CVR aqui falando de gente que comprou bolhudo móvel de 50k e não paga doc.

        O meu Fiesta 98 eu não pago mesmo pois tá caindo aos pedaços e se cair em uma blitz nem vou chorar. O carro vale no máximo R$3mil
        Doc me custa R$308,00 por ano ou 10% só carro kkkkkkl

        24+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 13:26

          Ops
          Motor 2.0 né???

          Deve ser R$8k de documento então…tome essa motumbada 666!!!

          13+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • AGE DF 17 de julho de 2017 at 13:32

            Diz ela que o desse ano ja esta pago..por isso dei ate o final do ano …hahaha…. sociedade bananoide é besta…ficam todos colegas perguntando e tals…eu to falando que entrramos pro time da HINODE…e nos tornamos DIAMANTE…todos acreditam…..Yheaaaaa!!!!

            15+
            • avatar
            • avatar
            • to bolhado 17 de julho de 2017 at 13:39

              cara, só de revender usado já vai perder 50k dos 200, então deixa ela curtir seis meses…o f* depois é se acostumar a dirigir esse carro e voltar pra carro bolhista kkk

              11+
              • avatar
              • AGE DF 17 de julho de 2017 at 13:59

                Sera tenso mesmo…mas sou pessoa simples…rs

                8+
            • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 13:40

              Ahahhaaha vendendo Hinode eh tenso.
              Aproveita e começa a vender que você consegue ainda ganhar uns trocados

              3+
            • Ogami 17 de julho de 2017 at 13:47

              Diamante sentando na dinamite sem perceber… depois que explodir finge que saiu porque quis e sem tomar prejuízo em mais uma pirâmide.

              6+
              • avatar
    • Onix 18 de julho de 2017 at 06:18

      Eu tmb,estou tentando me livrar de um elefante b,em Praia Grande ,comecei a 6 messes pedindo 190,180,170 e nada so 2 visitantes,detalhe, casas semelhantes 230,250.?????

      3+
  • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 12:58

    mercado natural saudável
    Retomada do setor imobiliário depende de funding mais caro.

    o o link http://www.valor.com.br/financas/5040484/retomada-do-setor-imobiliario-depende-de-funding-mais-caro

    6+
    • avatar
  • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 13:19

    Corretor de imóveis é executado com seis tiros na Zona Centro-Oeste de Manaus

    http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/corretor-de-imoveis-e-executado-com-seis-tiros-na-zona-centro-oeste-de-manaus.ghtml

    11+
    • avatar
  • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 13:26

    Do tópico passado

    otb_bolhista 17 de julho de 2017 at 10:40
    Começa a inflexão do setor imobiliário
    Por Chiara Quintão | De São Paulo
    Após cinco anos de crise, o mercado de incorporação residencial mostra sinais de inflexão, que aponta que o início de novo ciclo está próximo. A avaliação do setor é que o pior já passou, tanto no que diz respeito aos preços quanto ao excesso de oferta de imóveis. Os lançamentos do segundo semestre tendem a crescer, e não se espera quedas nominais de valores. Empresário e executivos já dizem que incorporadoras têm conseguido preço por metro quadrado dos novos projetos em São Paulo – maior mercado imobiliário do país – superior ao de 2016 para unidades similares. É, justamente, pela capital paulista que começa a retomada do setor residencial.

    Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 12:55
    Se demolirem os cerca de 12 milhões de imóveis vagos, dai sim irá começar um novo ciclo de expansão da construção civil
    kakakakakaka

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:30

      Estamos ouvindo “agora vai” no blog desde 2012/13 quando a bolha estourou.
      E antes disto, quando diziam o crescimento dos etor imob seria eterno e vigoroso, 30%ao ano, repetiam diariamente a´te nesse blog.

      10+
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:28

    BOLHAS e a REFORMA TRABALHISTA

    CA e from_ e Cesar e demais que gostam do debate
    estive lendo a reforma, cheguei a conclusão que no médio a longo prazo será mais um fator para derrubar o custo BR pela redução de custos em tribunais trabalhistas e custo de sindicatos, que por sua vez terão menos força para auferir subsídios e inchaço da máquina, criando um possível circulo virtuoso de longo prazo de redução do malfadaddo CUSTO-BRASIL

    Na prática prevejo para daqui um ou poucos anos que preços de automóveis poderá cair para valores mais próximos da realidade mundial, uma vez que há concorrencia direta das montadoras entre países, …., e mais pra frente imóveis visto que o ciclo de produção é de meses/anos enquanto de autos o ciclo é de horas/dias e pela questão de ser praticamente impossível exportar/importar casas. Mas não apenas esses, muitos outros setores poderemos, talvez, melhorar nossa produtividade.

    Estou sendo demais otimista????
    agradeço críticas duras.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Jonny32 17 de julho de 2017 at 13:37

      Os empresários querem diminuir os custos escravizando os trabalhadores. Reclamam do custo Brasil, mas conseguem exportar seus produtos por preços menores que os praticados no mercado interno.
      Algumas distorções devem sim ser corrigidas para tornar o setor produtivo mais produtivo, mas a longo prazo haverá um preço a se pagar por toda essa concentração de renda no nosso país, no qual o trabalhador a cada dia perde mais direitos e os sonegadores e os favorecidos pelo governo acumulam riquezas.
      Não é discurso de esquerdista, não sou defensor de vagabundos que vivem sugando o governo, esperando bolsas e auxílios; mas o trabalho deve ser bem remunerado e o Estado deve ser firme para cobrar quem deve a ele.
      Se não há renda, quem vai consumir?

      28+
      • avatar
      • avatar
      • Jonny32 17 de julho de 2017 at 13:39

        *tornar o setor produtivo mais eficiente (corrigindo)

        2+
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:46

        me desculpa mas vc não leu a reforma tributária que eu li
        nãoi vi nenhum direito foi alterado
        vc poderia mencionar 1?
        o que eu vi é sindicatos e TJT perdendo poder.

        19+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 13:50

          Uma mentira contada 666 vira verdade.

          17+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:52

            Leo, gostaria de voltar ao assunto da bolha conforme propus ali em cima.
            que acha?

            5+
            • avatar
            • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 14:14

              Já te contei uma vez que eu e esposa fizemos um plano de abrir um negócio é desistimos justamente pelos imposto, taxas e justiça trabalhista?
              Pois é!
              Eu poderia aí ter 2 ou 3 funcionários mas prefiro não ter e ganhar com juros que é menos dor de cabeça.

              Agora multiplica meu pensamento X milhões de pessoas e empresas

              20 milhões de desempregados e pouco, ainda.

              26+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
          • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 14:15

            Empreendedorismo pira com a cabeça dos esquerdistas
            Criticam os empresários mas querem continuar sendo empregados, pois não querem correr o risco de empreender alguma coisa.

            29+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:13

              Só que não tem nada certo aqui no bordel BR…Sabe que se todo mundo resolver ser rentista como fica a produção do país? Sem dinheiro como as empresas vão resistir?
              E também ser empregado clt nesse país é um puta prejuízo..
              Eu ainda prefiro a 3a via “chupim” do governo FP…..kk

              3+
              • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 16:49

                Ser um poupador e disponibilizar seus recursos para outras pessoas, também conhecido como rentista é uma opção que a pessoa faz, abstendo-se de curtir um prazer no presente e adianto-o para o futuro.
                Se não fosse pelo rentista, o governo teria que imprimir dinheiro, causando inflação, o empresário não teria dinheiro para fazer investimentos em produção.

                “Conversando calmamente com uma criança de 4 anos, o pesquisador coloca na mesa diante dela um suculento marshmallow e avisa que sairá da sala para buscar outro doce e que voltará dentro de instantes. Ele a alerta que, se esperar para comer, poderá ganhar duas guloseimas em vez de apenas uma; caso contrário, se não conseguir resistir, não ganha outra. Ele desaparece por 15 minutos e depois retorna. Esse experimento é feito com dezenas de crianças e, mais de uma década depois, os pesquisadores analisam o desempenho escolar de cada uma delas, já adolescentes, e concluem: aquelas que resistiram diante do doce por mais tempo tinham melhor desempenho escolar e eram mais sociáveis e emocionalmente estáveis. Conhecido como “estudo do marshmallow”, esse clássico experimento dos anos 70 foi considerado, por décadas, como uma espécie de predição da capacidade inata de autocontrole que uma pessoa terá ao longo da vida. Um novo estudo publicado em Cognition, no entanto, mostra que essa conclusão é bastante superficial, pois não considera a influência do ambiente social sobre a decisão dos pequenos de esperar para comer dois doces em vez de um. ”
                http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/mais_vale_um_doce_na_mao___.html

                15+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:54

                  Boa !!!

                  4+
                  • avatar
                • Lucas 17 de julho de 2017 at 17:04

                  Cesar
                  E se pegar um morto de fome????
                  E se pegar uam criança enganada por um adulto?

                  gostaria que me chamassem pra fazer pesquisas como essa

                  2+
        • Libertario 17 de julho de 2017 at 13:52

          vale link do brasil247, cartacapital, diariodocentrodomundo……????

          6+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:54

            enquanto ele lê a reforma, vamos discutir conforme os termos iniciais que propus porfavor, não vamos vandalizar uma discussão por causa de 1

            6+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Libertario 17 de julho de 2017 at 13:57

              Não acho que somente a reforma trabalhista irá baixar o preço dos automoveis, usado como exemplo.
              Acredito que isso aqui terá muito mais influencia:
              http://carros.ig.com.br/colunas/autobuzz/2017-03-22/mercado-importados-2018.html

              6+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • Lucas 17 de julho de 2017 at 15:22

              bem lembrado
              mas não era pra acabar em julho???
              duvido que não vão prorrogar pra 2019.

              3+
              • Libertario 17 de julho de 2017 at 15:55

                Sai o Inovar Auto e entra o rota 2030.
                Mas começa em Janeiro/18
                http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-04/nova-politica-automotiva-deve-abrir-mercado-concorrencia-de-importados

                3+
                • avatar
        • Jonny32 17 de julho de 2017 at 14:03

          O tempo mostrará as consequências. É como a bolha imobiliária que ninguém vê, mas que sabemos que existe.
          Com a terceirização e a livre negociação, o trabalhador será descartável, explorado, e se não quiser aceitar, teremos os 20 milhões de desempregados para fazer o serviço pela metade do valor.
          A reforma da previdência será a complementação do pacote de maldades. Deveriam acabar com privilégios, com esses malditos privilégios disfarçados de “direitos adquiridos”, mas vão mesmo é fazer o trabalhador se esfolar até a morte.
          Agora me diga, quem vai contratar um idoso de mais de 60 anos para fazer trabalhos que exigem esforço físico? O que vai acontecer é que quase ninguém terá o tempo mínimo de contribuição para conseguir se aposentar e teremos mais gente dependendo da esmola do governo.
          Está quase tudo errado. Quem tem o poder só está preocupado em enriquecer e aumentar sua influência para continuar no poder.
          Respeito sua opinião (aprendo muito com suas postagens) e sou a favor do livre mercado, mas o que estão fazendo no Brasil é mais uma forma de punir quem trabalha e enriquecer quem tem poder.

          18+
          • avatar
          • avatar
          • Libertario 17 de julho de 2017 at 14:06

            Voce defende o livre mercado, e ao mesmo tempo acredita devam existir direitos (leis) trabalhistas ?

            18+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
          • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 14:08

            Quase concordo, pq na minha opnião, brasileiro merece tomar no rabo mesmo, quem sabe assim ele para de ver novela e futebol e vai pra casa do presidente, governador e prefeito fazer justiça?

            15+
            • avatar
            • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:18

              kk.. por falar em justiça o Dória xingou a Dilma e o Lula lá em SBC…
              Dória está guinando muito para a direita… más linguas dizem pq bolsonaro ganhou terreno essa semana….
              Se isso dará certo?? sei lá… acho que quem ama a esquerda mesmo tendo um insight do que é certo e errado não ficará confortável para votar em extrema direita que xinga seus “antigos amores”…
              Sabe como é né? Tipo o cara é chifrudo e sabe disso MAS se você for falar isso com ele, então Ele quer de meter a porrada..kkk

              5+
              • avatar
              • avatar
            • Lucas 17 de julho de 2017 at 17:02

              Doria continua aumentando exigencias legais pra auferir multas na calada da burocracia
              Doria é uma armadilha
              fiquei feliz com os resultados recentes

              6+
              • avatar
          • Lucas 17 de julho de 2017 at 14:11

            prezado johnny a reforma trrabalhsita foi aprovada por ampla maioria democratica no congresso, apénas o PT votou contra, aliás tentoui impedir a votação de forma criminosa
            não é função do blog discutrir tais questões denovo, porfavor vamso voltar ao asusnto que coloquei

            Vc acha que irá reduzir ou não o custo-Brazil?

            15+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 14:14

              Não vai reduzir, talvez reduza para o pequeno empresário, para os grandes apenas aumentará a margem de lucro.

              10+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • Jonny32 17 de julho de 2017 at 14:16

              Ok. Desculpe-me por ter tirado o foco da discussão que você propôs. (não é ironia).

              6+
              • avatar
              • avatar
              • Lucas 17 de julho de 2017 at 14:39

                Agradeço, sei que vc é um bolhista roots, com certeza vamos todos ler e refletir melhor sobre sua opinião neste particular
                Tbm não tiro sua razão em partes, os amigos-do-rei tem permissão para ficar devendo ad eternum, só não concordo que vc ligou corretamente causas com consequencias. Como vc disse, vamso dar tempo ao tempo.

                10+
                • avatar
          • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 14:21

            BIII BIIII BIIII BIIII
            O detector de argumentos contraditórios disparou forte aqui
            Denuncia o “golpe da previdência” mas não diz quem vai pagar a conta pelo envelhecimento da população e diminuição da base da pirâmide
            Fala que o patrão explora, mas é o governo que confisca metade do salário

            Tem uma excelente aula do Pondé sobre a mentalidade esquerdista
            O domínio socialista no Brasil – Luiz Felipe Pondé
            https://www.youtube.com/watch?v=bOg2YKwZYI8

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:19

              kkkk…. agora temos alarme??? eu não canso de me surpreender….kkkkk “bolhista lampadinha”

              4+
              • avatar
            • Falido.com 17 de julho de 2017 at 17:07

              Eu assisti e tirei 2 coisas em que jamais posso concordar(minha opinião)..
              Primeiro quando ele diz que alunos de humanas(como se a formação dele fosse outra) ouvem idéias socialista e depois a repassam pq não vão montar empresas nem pilotar aviões..
              Acho de uma falácia isso sem tamanho. Eu sou formado em humanas e sim tive idéias socialistas, aliás no bordel BR qual escola que está livre? mas eu sei muito bem o preço das coisas, o valor do capital, a distância entre poder ter e não poder…
              Pago contas, tarifas, taxas já construi um imóvel, sei como é pagar parcela em dolar,etc..
              Num futuro próximo se não sair daqui tenho um plano de negócio(embasado no Sebrae) para empresa voltada a área jurídica.. Portanto uma coisa e ler sobre Stalin, max, engels, etc… outra é viver precisando ganhar dinheiro (mais ou menos como Fidel fazia em Cuba, o povo na miséria e ele na vida nababesca, milionário)….
              Outra coisa que ele errou foi em “suavizar” a ditadura de direita(sim) em 60.. porque quem estava no poder não era comunista.. não foram os comunistas que fizeram o AI-5 e ele ala em cerceamento de defesa mas não fala de centenas de mortos e desaparecidos, não fala da inflação daquela época, não
              fala do bnh, não fala do $$ desviado(ou acha que os aportes financeiros para as forças armadas são genuínas?)
              .
              Achei risível quando ele fala que para saber ser de direita e liberla tem que saber “pegar mulher”… tese estranha pra não dizer esdrúxula pois isso é reduzir todo a sabedoria desse pessoal e igualá-los à nerds..
              .
              Outra coisa: Ele fala em reforma trabalhista porque não é defendida por empregados… sabe por quê?
              Porque nós que trabalhamos sabemos que no bordel BR o dinheiro não vale nada, o salário tbém não e se não tivermos um pouco de regras mínimas seremos aniquilados como trabalhadores..
              Por isso investí e invisto em conhecimento(apesar de no Br) para ter uma opção de valorar meu trabalho senão morria de fome sem emprego, sem renda e sem futuro… Só ia sobrar assistir big brother, tomar cerveja e ficar fofocando da vida do vizinho que apesar de ser dentista tem um Honda novinho da garagem de 2 vagas do sobrado recém reformado…kkk

              3+
              • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:23

                Falido.com
                Na década de 1960 só tinham duas opções
                1-Ditadura de esquerda
                2-Ditadura de direita
                TODOS os países latinos, com exceção do México, passar por isso
                O período de intervenção militar que foi de 1964 a 1985 tínhamos até um congresso funcionando, coisa que não tinha na ditadura de Getúlio Vargas, o autor da CLT.
                No Brasil foram 180 mortos mais outras 250 por justiciamento
                Chile com 40 mil
                Argentina com 30 mil
                E de esquerda
                Cuba com 100 mil
                Khmer Vermelho 2 milhões
                Nazismo 6 milhões
                Stalinismo 20 milhões
                Mao Tse 70 milhões
                https://pt.wikipedia.org/wiki/Justi%C3%A7amento

                10+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
          • tmarabo 17 de julho de 2017 at 14:37

            “A reforma da previdência será a complementação do pacote de maldades. Deveriam acabar com privilégios,”
            mas é EXATAMENTE do que se trata a reforma da previdência: acabar com privilégios.

            5+
            • avatar
            • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 16:53

              Eu sou favorável ao fim do subsídio cruzado
              Hoje
              O privado subsidia o público
              O urbano subsidia o rural
              O homem subsidia a mulher
              O civil subsidia o militar
              O abstêmio subsidia o alcoolatura
              O ativo subsidia o sedentário
              O comedido subsidia o glutão
              Quer uma conta justa, acabando com o subsídio cruzado? É só individualizar as constas da previdência.

              12+
              • avatar
              • avatar
            • Lucas 17 de julho de 2017 at 17:00

              o militar dá a vida pelo civil,
              depois dos 50 o cara perde o reflexo de forma significativa tem que sair da rua ou é alvo-fácil dum malandro de 15.

              eu fico chateado quando leio essas coisas…
              e olha que sou civil

              6+
              • avatar
              • avatar
              • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:08

                Pera ai Lucas, também concordo que o desigual não deve ser tratado como igual.
                Mas para haver um equilíbrio financeiro, quem deseja gozar de um período mais longo de aposentadoria, também precisa contribuir com mais.

                6+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
              • Lucas 17 de julho de 2017 at 17:13

                estamos em guerra civil Cesar
                essa conta não vai fechar no financeiro nunca
                a solução disto passa por acabar a guerra, por exemplo reduzindo o poder dos traficantes burocratizando a atividade deles, continuaremos tendo contrabando, crime, bandido, mas ninguem compra fuzil pra defender banca de dvd pirata.
                Essa é a foto do momento

                5+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:26

                  No Chile resolveram isso, individualizando as contas da previdência, da mesma forma que individualizamos do FGTS e do PIS

                  8+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
              • tmarabo 18 de julho de 2017 at 10:53

                não há dinheiro que chegue para as aposentadorias precoces dos militares. eles que sejam designados para outras funções então. se não dá pra botar um cara de 50 anos a combater, que o coloque em outras funções.
                aposentar aos 50 anos um militar é fazer com que quase todo o orçamento militar seja para pagar a folha. como já é em muitos Estados nas verbas da segurança pública (policiais civis e militares aposentados precocemente) e com a educação (professores aposentados muito cedo).

                2+
                • avatar
                • Falido.com 18 de julho de 2017 at 12:42

                  Sabe o que quase ninguém da imprensa ‘livre” diz? Que o rombo na previdência é justamente pelas empresas e parte dos governos que DEVEM e muito para a previdência…
                  Não é o pequeno, o “tiozim” que ganha 980 conto na faxina da empresa e recolhe automaticamente no hollerith….
                  Fora as grandes quadrilhas que saqueiam a previdência diariamente… mas como sempre a corda tá arrebentando…
                  Note que o campeão tem mais de 3 trilhões de dívida!!
                  Então,em uma análise simples, os caras inventam um sistem contributivo, onde os que trabalham pagam para quem já se aposentou mas SÃO INCOMPETENTES para cobrar e receber os valores? Esperam a bomba estourar pra depois se mexerem?
                  Agora, ao invés de sanear as contas, preferem transferir a dívida para os seus “clientes”?
                  Quem garante que mais para a frente o problema não vai continuar? ou piorar?
                  Essa parte que acho danosa para nós que trabalhamos para no futuro ter algo.. apesar que já guardo o meu por fora, sem contar com a aposentadoria pública…
                  Segue link dos 500 maiores devedores da previdência..
                  ,
                  https://reporterbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/02/maioresdevedoresprevidencia.pdf

                  2+
                  • avatar
                  • tmarabo 18 de julho de 2017 at 14:43

                    Falido sempre com papinho de “petista falido” e de “carta capital falida”: a imprensa livre, infelizmente, repete as MENTIRAS de que o rombo da previdência é pelas “empresas e governos” que devem….
                    se por MILAGRE (não tem outro nome) pegar o que as empresas devedoras não pagaram nos últimos DEZ ANOS (valores inflados por multas tributárias que chegam a 150% e correção BEM acima da inflação) então daria pra pagar DOIS ANOS de déficit (déficit que vem crescendo exponenciamente).
                    A mentira que o Falido conta E QUE A IMPRENSA REPETE é que vai mudar alguma coisa pro tiozin, que ganha 980 conto na faxina. Não vai: ele se aposenta hoje por idade (65 anos) e com salário mínimo. PRA ELE NÃO VAI MUDAR NADA!!!! A tiazinha da faxina vai trabalhar mais dois anos e ao invés de se aposentar com 60, vai se aposentar com 62. Isso é NADA comparado com o que vai acontecer com o ANDAR DE CIMA: vai trabalhar MUITO mais e vai ter BOA REDUÇÃO nos proventos.
                    Esta reforma da previdência “pune os ricos” e afeta pouco os mais pobres. É uma das medidas SOCIALMENTE MAIS JUSTAS que eu já vi neste país.
                    Mas sempre tem um falido pra repetir as mentiras das esquerdas, que querem manter o privilégio dos mais ricos, em especial servidores públicos (classe à qual eu faço parte, vou ser BASTANTE afetado na reforma da previdência, vou trabalhar pelo menos CINCO anos a mais e vou ter redução de quase 15% nos meus proventos, mesmo tendo quase 47 anos de contribuição). Não é o POVÃO que vai perder, comparado comigo, vão perder QUASE NADA.
                    O déficit público anual é de mais de 500 bilhões ao ano!!! (computando gastos em geral – previdência incluída – mais pagamento da dívida). Quanto tempo isto vai durar até que quebre, isto é, até que cansem (ou seque a fonte) de nos EMPRESTAR 500 bi ao ano???? E quando isto acontecer, vai pagar como o INSS????
                    Podem até não concordar com ESSA reforma, mas o governo NÃO ESTÁ MENTINDO quando fala que podemos nos tornar um Rio Grande do Sul ou um Rio de Janeiro na questão de pagamento de servidores e aposentados, bem mais rápido do que se imagina.

                    3+
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 13:46

        aliás nunc vi nenhuem americano fugindo de mIami onde não tem direito nenhum fuigr para Cuba onde eles tem direito a tudo.

        20+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • to bolhado 17 de julho de 2017 at 14:07

        “não é discurso esquerdista”…ahan…agora conta aquela do papagaio!

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Ogami 17 de julho de 2017 at 13:52

      Baixar automóveis aqui? Nada melhor para o setor enquanto o Brasileiro aceitar pagar mais de 50k em um automóvel 1.0.
      Quem entrar no nosso mercado já sabe que brasileiro gosta de pagar caro em algo feito especialmente para o nosso mercado (porcaria).

      15+
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 14:23

        O carro brasileiro é um dos mais baratos do mundo quando sai pelo portão da fábrica e um dos mais caros do mundo quando chega ao proprietário

        23+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Libertario 17 de julho de 2017 at 14:31

          Sei que não é o caso dessa imagem, que foca apenas na questao custo de produção.
          Mas se for nas entrelinhas (by Lucas) tem muito mais discrepancia aí.
          No caso da alemanha por exemplo que custa 50 mil reais pra fazer o vovorolla, acredito que pegaram o valor em euros e converteram a moeda.
          E com isso não levam em conta o poder de compra da população (media salarial), já que 50 mil reais pra eles, é muito menos que 50 mil pra nós.

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • to bolhado 17 de julho de 2017 at 14:36

            mas aí eu discordo. O preço das coisas não pode conceitualmente ser comparado em proporção ao poder de compra da população, se não não haveria países ricos e pobres! independentemente da renda as coisas custariam proporcionalmente a mesma coisa!

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Libertario 17 de julho de 2017 at 14:44

              Apenas quis reforçar que, pela média salarial, na alemanha trabalha-se menos horas para comprar o mesmo carro.
              Portanto, com isso podemos concluir o quanto o preço dos carros são “caros” para nós Brasileiros, excluindo a questão dos impostos.

              9+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 16:58

                E um detalhe, neste “preço sem imposto” está se referindo apenas aos impostos diretos
                Junte ai:
                – Impostos sobre as peças utilizadas como insumos
                – Impostos sobre energia elétrica
                – Impostos sobre salários
                Acho que se for somar os diretos com os indiretos, só de impostos vai ultrapassar 70%

                5+
                • avatar
                • avatar
            • Libertario 17 de julho de 2017 at 15:29

              To bolhado poderia discorrer um pouco mais sobre esse seu raciocinio ?
              Do porquê o preço das coisas não deve ser comparado com relação a media salarial ?

              3+
              • to bolhado 17 de julho de 2017 at 15:35

                não é de que não deva, é que para certos fins não faz muito sentido. Por ex, se vc quer dizer que uma coisa em um país é cara, ou a produção é ineficiente, ou tem muito imposto, o % do custo daquilo em relação à renda não te diz muita coisa. Pq num país rico tudo vai custar menos em relação à renda (no geral), afinal os caras são ricos! A renda americana é 4x a renda brasileira, é claro que tudo custando a mesma coisa em proporção o preço aqui é o quádruplo! o valor em dólar (ou em qualquer moeda) vai te dizer mais a respeito disso…

                3+
                • avatar
                • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:14

                  Entendi.
                  Mas continuo enxergando que para saber se um produto/bem é CARO ou BARATO, excluindo os impostos, como foi o caso da imagem do Cesar, a media salarial x valor do produto ao meu ver é o fator mais relevante.
                  A simples conversão da moeda que não diz muita coisa.
                  Em tempo => acho que o termo nem deveria ser pais rico, e sim país livre.

                  4+
                  • avatar
                  • to bolhado 17 de julho de 2017 at 16:58

                    acho que há coisas nas quais faz sentido essa comparação de % da renda; serviços, por ex, onde o custo costuma ser predominantemente local. No caso em voga (carros / produtos industriais), acho que faz pouco sentido, pelos motivos que mencionei. O fato da renda da população local ser maior ou menor tem uma influência menor no custo do produto, quando outros fatores são mais relevantes (custo de insumos, produtividade, ambiente de negócio etc)

                    4+
                    • avatar
                    • avatar
              • Lucas 17 de julho de 2017 at 15:59

                NEM sempre
                com comida, água e bebidas básicas, a relação de aquisibilidade por exemplo não foge muito, desde que retirado os serviços da conta e os hábitos particulares de cada cultura, comer custa mais ou menos o mesmo percento de renda, diga-se no BE era muito barato no período pré-Joesley.
                vc vai subindo degrau no valor agregado, a coisa vai distorcendo, aí se vc tem algo ainda mais longe do main esperado vc pode ter um indício importante, que foi justo a questão dos imóveis no auge da bolha.

                6+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
          • Lucas 17 de julho de 2017 at 14:52

            verdade
            pelo PPP estamos numa situação ainda mais grave neste aspecto.
            até por isso acredito que o setor produtivo, bolha de autos, de imóveis temos muita gordura pra queimar

            6+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 14:36

        CEsar, diversos países civilziadso taxam pesadamente o auto particular, creio que seja o IMPOSTO um dos problemas, mas não o unico.

        Certamente que os planos de carreiras dos sindicalizados, que as contribuições, que as greves, que os subsídios via FAT e outros benefícios dos amigos-do-rei exigem que os impostos sejam elevados

        Vejo todas estas coisas dependentes uma das outras e a reforma do sistema altamente estatizado poderia trazer benefícios práticos.

        No meu ver o nosso custo, dada a disponibilidade matéria-prima natural barata (energia, aço) e disponibilidade humana deveríamso ter custo no patamar do mexico.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 15:59

          E nós bananeiros conseguimos produzir veículos aqui que são vendidos no méxico muito mais baratos que o nosso mesmo retirando os impostos.
          Quem tem a carta de isenção de impostos pode falar melhor. Os preços no Brasil são caros d+ e a maior culpa não são dos impostos.

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:00

          Lucas
          O que vi em vários países da Europa era que comprar um carro é barato, ter um carro é barato, usar um carro É CARO.
          Combustível, pedágios e estacionamento são bem mais caros na Europa dos que no Brasil

          8+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Rico 18 de julho de 2017 at 07:34

            Tenho esses números recentes, de Portugal.
            Um aluguel de um carro básico (aqui chamada de “grupo especial” com ar e direção) custa 30 euros, já incluso seguro total. E ninguém te torra o saco na devolução do carro, já que está com seguro total apenas verificam se reabasteceu o carro.
            A gasolina super 95 (a nossa aditivada) está por volta de 1,50 Euro, o que dá 5 reais o litro. Mas a maioria dos carros usam Diesel (Gasóleo) e é dificil cruzar com um carro a gasolina. A uma gasolina mais barata com menos octanas que são para carros antigos. Até tempos atrás tinha chumbo, não me atentei se ainda tem. Só sei que todo lado do carro tem o adesivo “unleaded only”, para lembrar para não reabastecer com gasolina com chumbo. O preço do Diesel está por volta de 1,30, ma consome em média 40% a menos que a gasolina. Existem também veículos movido a GLP (nosso gás de botijão) mas não vi postos de combustível. Nisso acho nosso Gas Natural mais vantajoso.

            Quanto as taxas de licenciamento não fui a fundo, mas sei que é mais barato que aqui. Um fato interessante é que se vê muito carro antigo (anterior a 2001) com placa Portuguesa e não com placa da União Européia padronizada, o que significa que há mais respeito pelo seu dinheiro, pois não precisa pagar de novo uma coisa que você já pagou. Seguro é barato, já que o índice de roubos é baixo, o problema maior são as pequenas colisões que ninguém arruma mesmo, pois o reparo é caro. Peças mecânicas é barata e fáceis de encontrar, já que fui atrás de algumas peças para minha moto, que tem bastante por aquelas bandas.

            Fiz uma viagem que se compararia ao trajeto São Paulo- Jaguariúna. Tive um gasto de 9 euros (32 reais) de pedágio neste percurso, enquanto aqui gastaria 58 reais. Gastei 45 euros de combustível para rodar 350 km o que dá uma média de 0,12 euros/km (0,46 reais).

            Outra coisa é que o transporte público funciona e te leva para qualquer lugar. O país é servido inteiro por linhas de trem, o que dá uma raiva de ver o que fizeram com as rodovias Brasileiras… Andar no centro é impraticável de carro, já que tem que dividir o espaço de vias medievais com bondes. O carro não é usado 100% do tempo e muitas pessoas não tem. Carro tem mais status de um Freezer que propriamente um patrimônio, pois não é sinal de status.

            12+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
    • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 14:12

      Lucas
      Acrecido que haverá um pequeno impacto positivo que começará a ser sentido em dezembro de 2017

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 17 de julho de 2017 at 14:21

        Em mercados fechados, e com apenas grandes players, como é o caso dos automoveis, nao enxergo redução de preços apenas pela reforma trabalhista.
        Acredito que a mudança na legislação do IPI (que será divulgada antes do final do ano) trará muito mais impacto para este setor.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • EngenheiroSP 17 de julho de 2017 at 14:35

          Mas não podemos esquecer da estapafúrdia ideia de manter um modelo sendo produzido por no mínimo 10 anos, como foi proposto a poucos dias. Essa ferra qualquer outra coisa

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
    • EngenheiroSP 17 de julho de 2017 at 14:33

      Para enriquecer a discussão:

      http://www12.senado.leg.br/noticias/arquivos/2017/07/13/veja-a-integra-do-projeto-que-foi-aprovado

      Projeto do jeito que é, sem análises nem a esquerda nem a direita.

      Não terminei de ler, mas não creio que vai ser suficiente pra diminuir significativamente os custos, apesar de acertadamente acabar com algumas malandragens (p. ex, ficar na empresa após o horário pra jogar truco não é mais considerado tempo à disposição).

      Mas alguns itens ainda ferram a vida, como a continuação de pagamento de insalubridade à gestante, ainda que ela deva ser afastada dessa atribuição durante a gestação (há uma compensação tributária, mas não conheço o suficiente)

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • CA 17 de julho de 2017 at 14:55

      Lucas,

      Em que a reforma trabalhista vai incentivar criação de empregos, redução de custos para empresas, etc? Poderia ser mais específico? Tenho visto “N” falas genéricas de “especialistas” sem NUNCA explicar o mecanismo pelo qual esta reforma colaboraria para produtividade, ganhos para empresários, etc.

      Sim, alguns benefícios ocorrerão, como por exemplo, redução de custos trabalhistas “ocultos”, com menos processos na justiça do trabalho e também flexibilizações oficializadas que tiram UM POUCO de um mercado de trabalho muito engessado, além da possível eliminação da contribuição sindical que beneficia os rendimentos líquidos dos trabalhadores (Temer ia vetar isto, não?), mas o cerne da questão foi atacado? O custo de cada profissional para empresa que hoje equivale a um mínimo de 60% do salário (para salários maiores) até mais de 100% do salário (para menores), por acaso mudou de alguma forma? E a terceirização como alternativa para reduzir estes custos maiores, é viável nos moldes propostos e vai ocorrer em larga escala alavancando prestação de serviços e melhor desenvolvimento das empresas? A produtividade do trabalho tende a crescer e permitir uma compensação pelo aumento de custos trazido pela bolha?

      Vamos começar pela terceirização:

      Bem, se o terceiro entregar NF diretamente para empresa em que prestará serviço, poderá processá-la para exigir seus direitos trabalhistas, exatamente como faz hoje, sem NENHUMA alteração. Este é o motivo de hoje não contratarem diretamente, o “custo oculto” do processo trabalhista, ou seja, nada mudou.

      Ah, mas se for “quarteirizado”, entrega uma NF para uma empresa e é esta empresa que fatura para onde ele está prestando serviços… Daí entra bi-tributação (duas NFs para mesmo serviço) e como do lado da empresa para qual ele está prestando serviço não diminuiu em nada o risco, só aumentou (ela tem que arcar primariamente com eventual despesa em processo de vínculo trabalhista), ela terá que praticar uma margem ainda maior e tornar o negócio ainda mais inviável do que já é hoje.

      Alguém poderia dizer: mas a empresa contratante vendo que risco foi “transferido” para a outra que recebe a NF do prestador de serviço, vai contratar mais. Pois é, mas tem uma cláusula que diz que se a empresa contratada não puder arcar financeiramente com processo trabalhista, a contratante continua sendo devedora solidária e terá que arcar com o custo, ou seja, exatamente o mesmo que já ocorre hoje em dia quando estes casos vão para julgamento com juiz trabalhista, sem vantagem relevante para contratante também, de novo, não incentiva em nada os supostos benefícios da terceirização.

      E se trabalhar CLT para empresa quarteirizada e prestar serviço diretamente no contratante? Custos continuam inviáveis, não muda nada.

      A “reoneração” (by Meirelles) tem impacto negativo em sentido contrário muito mais efetivo do que os “ganhos potenciais” da terceirização, pois é custo adicional que volta “direto na veia” dos empresários que atuam com prestação de serviços que tem uso intenso de mão-de-obra.

      E os custos trabalhistas para empresas?

      As flexibilizações, se gerarem redução de salários mediante acordos, talvez venham a reduzir os custos para empresas, mas isto só vai acontecer de forma TEMPORÁRIA, mediante garantia da empresa quanto a manutenção dos empregos e ainda, desde que seja comprovada uma crise seja específica da empresa ou geral da economia. Não mudou nada do que já existe, esta é a exata configuração do Programa de Preservação dos Empregos (PPE) lançado por Dilma no ano passado e prorrogado por Temer até dez/18, que chegou a ser utilizado por algumas empresas, mas que como sabemos, não teve nenhum resultado prático positivo, o máximo que conseguiram foi acabar com a verba do FAT e ficarem sem dinheiro até para pagar o seguro-desemprego!

      Que outras ações geram redução de custos para empresas? Substituir horas-extras por bolsa de horas? VÁRIAS empresas já fazem isto, FAZ TEMPO. De novo, nenhuma novidade. Ah, mas vai ser mais fácil ampliar este esquema. Ampliar algo que não trouxe nenhum resultado palpável? NÚMERO de horas não tem nada a ver com PRODUTIVIDADE! A solução para empresas reduzirem custo é aumentar PRODUTIVIDADE, esta é a forma SUSTENTÁVEL de se reduzir os custos e viabilizar ganhos para todos os envolvidos e NENHUMA das ações da reforma trabalhista vai neste sentido…

      Daria para falar muito mais, mas acho que o que consta acima é o suficiente. O interessante seria alguém contribuir com algo efetivo quanto aos ganhos esperados, algo que tenha um “começo, meio e fim” e não só uma visão generalista e simplista…

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 17 de julho de 2017 at 15:15

        CA essa parte não ficou muito clara para mim:

        “Sim, alguns benefícios ocorrerão, como por exemplo, redução de custos trabalhistas “ocultos”, com menos processos na justiça do trabalho”

        “Se o terceiro entregar NF diretamente para empresa em que prestará serviço, poderá processá-la para exigir seus direitos trabalhistas, exatamente como faz hoje, sem NENHUMA alteração. Este é o motivo de hoje não contratarem diretamente, o “custo oculto” do processo trabalhista”

        Não seria a mesma coisa ?

        5+
        • avatar
        • CA 17 de julho de 2017 at 16:10

          Libertário,

          Não.

          Processos trabalhistas existem por uma infinidade de motivos, justos e injustos, desde horas-extras não pagas, adicional insalubridade não pago, etc., passando pela possibilidade do trabalhador solicitar um reconhecimento de vínculo trabalhista, que pode estar ligado ou não ao fato do mesmo emitir NF para alguém (alguns prestam serviços e recebem sem NENHUM vínculo formal).

          Neste caso, o primeiro parágrafo que você mencionou se refere a estes processos sob um prisma mais abrangente e não apenas sob o tema “terceirização versus vínculo CLT” e sendo assim, com a alteração na legislação, quando imputam penalidades para aqueles trabalhadores que abrirem processos injustificados, ou que faltarem sucessivas vezes à audiências, beneficiam de forma geral às empresas que serão menos achacadas por estes processo indevidos. Estas empresas podem considerar o combate discreto a estes custos ocultos como “positivo”, embora não tão relevante como estão vendendo.

          Já a segunda parte, quanto a custos ocultos ESPECIFICAMENTE para o assunto prestação de serviços versus CLT, estes de fato não tem nenhum ganho efetivo. A única forma de ter ganho efetivo neste caso, seria se não permitissem que ninguém que tivesse um contrato de prestação de serviços pudesse abrir um processo trabalhista e a mudança aprovada não passa nem perto disto.

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:50

            Ok, era o que imaginei.
            a primeira parte se refere a ações trabalhistas para extorquir o patrão (sem muitos embasamentos).
            a segunda seria como cobrar FGTS, ferias, e demais “direitchos”.

            5+
            • avatar
          • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:06

            Isso me lembra da época que existia uma lei do inquilinato que causava um desequilíbrio nas relações entre locador e locatário
            Com a proteção excessiva do locatário, alem do aluguel que era muito caro, alguns proprietários optavam em manter os imóveis fechados.

            7+
            • avatar
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 15:20

        CA
        além destas que vc se referiu as que me chamaram mais atenção são as relativas a des-judicialização da relação trabalhista e algum impacto nos sindicatos
        Agora a recisão tem valor legal, e o trabalhador que ingressar na justiça poderá arcar com as custos da mesma em caso de perda e outros pequenos detalhes importanes
        Quanto aos sinfdicatos veja que eles tem poder para continuar extorquindo o trabalhador, mas a nova lei abre caminho para uma briga.

        Estou em contato com pessoal de RH num grupo de debates eles de início se impressionaram, mudou muita coisa, ou pelo menos parou de piorar.

        Fora o massacre na votação, abre caminho para novas propostas mais ousadas, estas sim de cortar “direitos”.
        Lembrar que não existe isso de direito grátis, alguém sempre paga.

        Imagina numa próxima legislatura, com Congresso expurgando 90% de PTistas e quetais, conforme as municipais, e com Presidente mais soft ou até mesmo vamos sonhar alto, um linha-dura!

        De concreto e no curto prazo vc tem razão, temos ZERO.
        Para 2018, entendi seu ponto, será insignificante e marginal.
        Já 2019, podemos deixar em aberto? ou vc é cético tbm aí?

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 17 de julho de 2017 at 16:02

          Lucas,

          Cedo ou tarde, por bem ou por mal, teremos que fazer uma reforma trabalhista DE VERDADE. Rezo que possa ser em 2019 como você mencionou (em 2018 sem dúvida é impossível por ser ano eleitoral), mas ainda não sei como poderia acontecer…

          É óbvio que não temos como nos transformar por completo “da noite para o dia”.

          Não são exclusivamente os “direitos” que deveriam ser mexidos com urgência, tem também o “sistema S”, os impostos com uma infinidade de regras diferentes, as obrigações legais para empresas entregarem informações que mudam ou tem novos itens incorporados TODOS OS ANOS dando um trabalho e custos ENORMES para que as empresas simplesmente se adequem à legislação, etc, etc, etc…

          No meio de tudo isto, uma série de interesses, alguns de governantes, de não mexerem no status quo para não perderem receita, ou ainda continuar ampliando e complicando a geração de informações legais para ganharem em multas, outros interessados em manter o sistema S a qualquer preço, pois é daí que saem todas as suas “realizações” para se tornarem populares e buscarem eleições, ou quem sabe, para faturarem também e por aí vai.

          Como superar os conflitos de interesses acima? Se o governo facilitar por demais a terceirização e acabar com o risco de processo trabalhista, ou se ele reduzir impostos sobre a folha, a queda de arrecadação dele vai ser enorme. ANTES do governo poder fazer isto, teria que enxugar e MUITO suas despesas e mesmo em cenário de eleição de um “liberal”, ainda assim demoraria anos para conseguir este enxugamento mais radical de despesas, aliás. quem temos hoje de candidato neste perfil? Mesmo os ditos “de direita”, hoje parecem ter uma visão estatizante ou pior, uma falta de visão quanto à economia.

          Já sobre os benefícios, talvez sejamos obrigados a reduzirmos NA MARRA, pois o governo talvez não tenha mais condições de pagar o seguro desemprego, o saldo do FGTS já não se torne mais viável e tenha que ser reformulado quanto a seu uso como “colchão” dos trabalhadores, afinal está sendo sugado de todas as formas possíveis e imagináveis, as empresas só estão perdendo produtividade e competitividade, assim como os gastos do governo continuam se tornando cada vez mais inviáveis, com isto, estas reduções de outros benefícios pagos pelas empresas (13., férias, etc) e as reduções de estruturas de pessoal de órgãos governamentais se tornarão obrigatórias e em algum momento, quando não virem mais alternativas, aprovarão um “pacote de maldades”. Só espero, sinceramente, que não demorem tanto tempo para perceber a realidade como aconteceu com a Grécia…

          12+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 16:10

            CA,
            Só acho que já perdemos o timing de realizar as maldades, eu acho que já é tarde demais.
            O buraco fiscal é gigantesco, o governo PTista tornou o país inviável e os que estão agora no poder não tem culhões pra fazer o que precisa.
            Nossa recuperação está muito, mas muito distante mesmo.

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • CA 17 de julho de 2017 at 16:15

              Zé do Brejo,

              Infelizmente esta é a visão mais realista. E o pior é que este problema parece ser estrutural e relacionado ao nosso modelo de governo / político, pois continuamos muito presos a interesses fisiologistas que passam muito longe de realmente pensarem no que é melhor para o país…

              11+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:28

              temos poucas vantagens com relação a grecia
              não sou desses que crê na maldição das comodities, pego um exemplo pratico os EUA são dos maiores produtores de minerais do mundo.
              desde milho, gás, oleo, dezenas de metais, ouro, água, eletricidade a lista é imensa
              mas a advertencia é valida, se tornar mono-exportador é um enorme perigo, a tal doença holandesa é sim um risco, ainda mais com oliogopolios, monopolios estatizantes e cartéis influentes.

              7+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
      • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:01

        Acho engraçado todo mundo que discute a reforma trabalhista, inclusive no congresso estar preocupado com passivo trabalhista..
        É simples: siga a Lei trabalhista, pague o correto em Lei e jamais terá passivo trabalhista..
        Mas, como vejo na prática, aqui no bordel BR é malandro roubando de malandro….
        O empresário te contrata pra fazer o mesmo trabalho que o trabalhador do seu cliente faz ganhando pelo meno 50 por cento menos e com menos benefícios… Mas não fica só aí… ele ainda desrespeita a lei trabalhista, não te paga corretamente, não recolhe fgts não repassa o inss, não aceita atestados públicos, não paga corretamente seu vr/vt e faz de tudo para “dificultar sua saida dessa latrina… Onde isso é mais viável que trabalhar direto para o cliente master(só para diferenciar de terceirizada e quarteirizada).
        Passei por isso, mais de uma vez, e vivi na pele, o desprezo que é embutido na contratação dessa mão de obra.. Com essa flexibilização do trabalho, duvido que haverá ganhos para o pais e para a classe trabalhadora vide o que aconteceu na Espanha…
        https://brasil.elpais.com/brasil/2017/04/27/internacional/1493296487_352960.html

        1+
    • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:01

      Bem, eu ainda me sinto incapaz de fazer uma análise assim.. macro… mas acho que o caminho é tentar descobrir(com análises reais e matemática) os possiveis cenários…
      Acho que o CA e o Cesar conseguem ter essa visão e até nos ajudar a “gastar” nosso pmj a médio e longo prazo… Eu torço que vc esteja certo e vou acompar isso…..

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:25

        Aqui eu humildemente reconheço que sou capaz apenas de provocar uma discussão e tentar evitar que ela saia do trilho e caia em criticas tipo receita-de-bolo
        aprender a aprender, como dizia nosso saudoso Pier, meu amigo, que descansa aqui em Itapecerica da Serra.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:02

          também sou fã do pier… perda irreparável para o mundo o seu passamento….

          1+
  • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 14:13

    Minha irmão trabalha em “banco” e critica a reforma dizendo que vai favorecer empresários e empresas estrangeiras (China mode on).. 10 min depois reclama que o porteiro não fica na portaria e que a reforma que estão fazendo por fora do prédio está uma porcaria.. as janelas de correr estão emperradas pela massa, a pintura mal feita e já refeita, as pastilhas era boas e foram retiradas, mas o serviço está mal feito…kkk e o condomínio esta em 920pilas em predio antigo..

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 17 de julho de 2017 at 14:18

      Normal!
      Parece que há uma dificuldade de se ligar a causa (leis que vitimizam o trabalhador) com a consequência (serviços de baixa qualidade).

      Coloca remuneração por produto entregue para ver como melhora rapidinho a qualidade dos serviços…

      Das coisas da Banânia, essa é a que me incomoda mais. Parece que vivemos cercados de amadores. É extremamente difícil encontrar um serviço profissional. Para fazer um pequeno reparo em casa, para fazer uma consulta médica, até para cortar o cabelo… ou você conhece alguém bom, ou tá lascado.

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lord of All 17 de julho de 2017 at 16:42

        Concordo. Muitas vezes deixo de efetuar um reparo no carro bolhista, ou contratar algum profissional para fazer algum serviço em casa, pq tenho repúdio aos prestadores desse tipo de serviço. Normalmente são pessoas despreparadas, sem nenhum tato, e acham q vc é idiota e vai cair na lorota deles.

        10+
        • avatar
    • to bolhado 17 de julho de 2017 at 14:37

      bancário, que faz 20 anos tem acordo sindical com muito mais coisa do que a legislação trabalhista prevê…

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 14:51

      assim que foi que ela colocou
      ” Minhas janelas (de correr) não abrem mais porque estão cheios de argamassa seca (devo esperar mais uma semana para voltar a abrir… Simplesmente porque não limpam enquanto fazem… Nem depois quando passam para fazer exatamente isso).
      a Maxim-ar do banheiro… Não abre… Por que? Porque o reboco aplicado no lugar da pastilha (ideia brilhante por sinal…) É tão grosso e mal feito que simplesmente reduziu e bloqueou o vão da abertura… É isso mesmo… Não abre! Ela já tranca de saída.
      PARABÉNS PARA A COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA ESCOLHA… Pêsames porque a taxa de obra é altíssima e vai durar longos anos… Para quê? Para fazer essa porcaria que estão fazendo! Mais pêsames virão quando vierem as taxas de limpeza e REpintura… Sim! Brilhante! Trocaram as pastilhas que estavam em excelente estado é eram a marquinha registrada do prédio, para fazer pintura! Kkkkkkkkk….. só rindo! “

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • to bolhado 17 de julho de 2017 at 15:01

        90% das vezes o mesmo camarada que reclama da reforma trabalhista, que são os grandes capitalistas explorando o proletariado bla bla bla wiskas sachê é o cara que miguela 10 reais de aumento para diarista, chama de folgada pq não limpou bem o armário e por aí vai…

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:51

        aqui na periferia isso é uma ciencia
        achei um mecanico que vale ouro
        ele me fez o motor e toda a revisão dos 150 mil por mil reais.
        carro tá dando 16 com litro de gasosa na cidade, em 8 meses a revisão se paga

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Falido.com 17 de julho de 2017 at 16:04

      Eu acho isso o mais complicado aqui no bordel Br…
      Por algo simples: Se vc quer preço justo terá serviço merda.. se quiser serviço bom pagará preço extorsivo… qual o nome dessa situação? escolha de sofia? circulo redundante?ou filhadaputagem blaster monster?

      6+
      • avatar
      • avatar
      • DAN 20 de julho de 2017 at 00:40

        Isso são as pedaladas na educação. O Brasil é um dos pjores paoses nesse indicador. Ou seja, profissionais mal preparados..

        1+
        • DAN 20 de julho de 2017 at 00:40

          Piores países*

          1+
    • j connors 17 de julho de 2017 at 22:59

      tinha um cara do meu serviço q falava para citar para ele algum serviço público de qualidade (qualidade mesmo), ele dizia q n existia e q se alguém citava é pq nunca tinha usado de verdade. Eu amplio essa discussão para o setor privado, a regra é ser lixo. Meu pai tem um bordão q quando vc achar algum serviço decente, vc não pode contar pra ninguém, pq senão inflaciona ou perde a vez com o dito.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cadeludo 17 de julho de 2017 at 14:13

    Adeus corvos, revoada para a Antártida ao som da marcha fúnebre
    http://www1.valor.com.br/empresas/5040592/hubbers-chega-hoje-ao-mercado-paulista-como-1-imobiliaria-sem-corretores

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 14:26

    vem aí

    Poupança e emissão de letras devem suprir crédito imobiliário

    http://www.valor.com.br/financas/5040468/poupanca-e-emissao-de-letras-devem-suprir-credito-imobiliario

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 17 de julho de 2017 at 14:30

      Ou seja, crédito caro. Ou seja, povo que não tinha dinheiro para arcar com a parcelinha, não vai aguentar a parcelona.
      Jorram sangue dos tijolos.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 17 de julho de 2017 at 15:27

    oFF NEVE
    From_ tower previsão de neve terça aí???
    imóveis vão valorizar 30% com a paisagem eruopéia

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Libertario 17 de julho de 2017 at 15:33

      http://jesusmanero.blog.br/os-maravilhosos-bonecos-de-neve-brasileiros/

      3+
    • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:19

      Opa… aqui tá tranquilo….
      é mais em alguns locais específicos de SC e RS…
      minha filha está na serra gaúcha
      está zero graus centígrados lá

      3+
      • avatar
      • Brazil mode OFF 17 de julho de 2017 at 16:23

        Sou de Ponta Grossa From_The_Tower, aqui ainda não chegou o frio. A ceva ja ta na janela pra gela kkkkkkkkkkkk

        2+
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:26

          Não conheço ainda Ponta Grossa.
          Moro tão perto ….
          Quem sabe um dia….

          2+
          • avatar
  • Duas Barras 17 de julho de 2017 at 15:32

    Meio – OFF Curiosidade

    Bolhistas, que carros dirigem?? (Ano/modelo)

    2+
    • Master Yi 17 de julho de 2017 at 15:45

      VW Fox 1.6 2012/2013 – Comprei com 18.000 km, está chegando aos 60.000 km. Pretendo ficar com ele por mais 2 anos, no mínimo.

      4+
      • avatar
    • Marcos_SP 17 de julho de 2017 at 15:53

      March 1.6 S 2011/2012 – Está com quase 50 mil km rodados.
      Na cidade com gasolina faz 16 km/l e com álcool faz 12 km/l.
      Na estrada/ marginais faz 18 km/l (gasolina) e 13,5 km/l (álcool).
      Super econômico, manutenção barata, quase não quebra, pequeno (cabe em qualquer vaga) e com seguro baixo.
      Faço manutenção preventiva e cuido bem do carro.

      Pretendo ficar com ele até o carro não aguentar mais!

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • LZ 18 de julho de 2017 at 08:22

        Tenho um 12/13 já com 87mil KM rodados.
        Não precisei até agora trocar pastilhas de freio, fazer suspensão nem nada.
        Olha que está com roda 17 KKK
        Tá fazendo 10 no álcool.

        Vou ficar com ele até ele moer de vez e cair a porta.

        1+
        • LZ 18 de julho de 2017 at 11:54

          Bom hoje foi o dia de fazer a revisão.
          Troquei Amortecedores (Traseiros, Dianteiros), Pastilhas de Freio, Oléo, Filtro, Palheta Traseira, Kit do Amortecedor, Alinhamento.
          Deu 3.154,00.
          Pelo menos o carro tá zero agora.

          Falta só mais dois pneus 😀

          2+
    • Libertario 17 de julho de 2017 at 15:59

      Peugeot 208 – peguei zero em 2013 e agora está com 52mil km
      XC 60 – peguei com 55mil km de um amigo que tirou zero, Agora está com 68 mil km.
      Deixo ela apenas para viajar. Mas já estou querendo vender.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:21

        xc 60
        carro de patrão , hein!?
        😉

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:34

          Também tenho meu lado opressor de 666.

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:38

            Mas preciso confessar:
            Fiz uma jogada de vender o meu pug pra empresa, e com essa grana (+ um pouco) comprar o outro.
            Se não, jamais teria comprado.

            5+
            • avatar
            • avatar
    • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 16:03

      Clio 2002 firme e forte sem dar manutenções extras

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:21

        esse é bolhista master
        parabéns !!!

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 16:42

          Adquiri o vício bolhista por volta de 2008 e nunca mais conseguir largar, a cada dia que passa fico ainda mais tio patinhas. 🙂

          8+
          • avatar
          • avatar
          • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 16:52

            montana 2006 e comprada usada… tá perfeita… não troco pela nova, só de graça e olhe lá.

            3+
            • avatar
          • socrates 18 de julho de 2017 at 11:47

            aparencia x realidade

            voce vive o mundo real. Tem um carro bom, com custo baixo devido a boa manutenção, e que funciona muito bem sem atrair atenção de indesejados;

            os 666 vivem de aparencia. Para eles voce é um “pobri” que nao consegue nem parcelar em 50x um carro novo. Vivem no mundo de aparencias, fingindo ser o que foram instigados a parecer ser, e estão sempre “na guerra”

            o problema é que a mãe gentil incentiva justamente o aparecimento de eternos 666. Eles são a base da nobreza que finge trabalhar com tarefas “complementares”.

            4+
            • avatar
    • Brazil mode OFF 17 de julho de 2017 at 16:16

      Stilo 2006 com Skywindow, QUITADO A ANOS.
      11km/L cidade.
      14km/L estrada.
      Manutenção em media com o mercado.

      PENSAMENTO
      É engraçado como ficamos com algum item, seja ele eletrodoméstico, eletrônico, moveis, celular etc até estragar. O mesmo não acontece com automóveis que tem uma vida útil relativamente grande. Tem gente que troca de 3 em 3, 4 em 4 anos…

      Eu vou ficar com meu carro ate esfarelar rsrs

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:29

        Lembrei do Véio Lucas
        “Quero vender o meu para o ferro velho por quilo”
        kkkkk

        27+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Brazil mode OFF 17 de julho de 2017 at 16:33

          kkkkkkkk boa essa

          5+
          • avatar
          • avatar
        • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:35

          quero, não
          VOU

          19+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Brazil mode OFF 17 de julho de 2017 at 16:41

            qual carro vc tem Lucas?

            3+
            • avatar
      • Master Yi 17 de julho de 2017 at 16:50

        Eu pretendo levar o meu até uns 100 mil. O problema é só a segurança mesmo. Eu penso que um carro é um bem relativamente complexo, com muitas peças, muitas interações. Mesmo com as revisões em dia, nunca se sabe o que pode quebrar, e o pior, em que situação. Depois dos 100.000 KM, eu tenho a impressão de que o veículo se torna instável, podendo te deixar na mão em qualquer situação, inclusive no meio da pista, na madrugada.
        Enfim, sou leigo no assunto, mas tenho essa impressão. Vamos ver aí, vai ver meu carro chega aos 100 mil tão bem que eu esqueça o medo.

        5+
        • avatar
        • avatar
        • Duas Barras 17 de julho de 2017 at 16:52

          Bobeira… meu carro ta com 250 mil, painel mudado pra 74 mil e ninguém fala que ja rodou isso tudo… Manutenção em dia, dura muito mais que 100mil…

          9+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Master Yi 17 de julho de 2017 at 16:58

            De 250 mil para 74 mil? Qual foi a motivação para adulteração? kkkk
            Essa semana peguei um Uber que estava com 183 mil rodados, o carro estava incrivelmente novo, não batia nada, comentei até com o motorista. O carro era um VW Gol.

            5+
            • avatar
            • Duas Barras 17 de julho de 2017 at 17:12

              Então, não fui em, ja comprei assim! Esses tempos atrás que deu pane na sonda lambda, como não manjo muito de elétrica, mandei pra um amigo meu, ele me mostrou! O painel vc pode até trocar por um “menos rodado”, mais a central não mente. ai descobri! 246 mil km rodagem original… nem liguei, pois o carro está em perfeito estado. Mass…. bom ficar esperto com os caras por ai, principalemtne de garagem!

              7+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Avulso 17 de julho de 2017 at 18:41

                Quanto troquei meu golzinho, ele tava com 100mil, mas tava semi novo, o cara da concessionária me falou na lata que iriam baixar o km para uns 50 e ninguém ia perceber. Eu só olhei pra ele, não consegui dizer nada…

                6+
                • avatar
                • avatar
    • Cadeludo 17 de julho de 2017 at 16:17

      bravo 2011 paguei 30 quem comprou zero pagou 60 tá na NF

      6+
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:19

      Astrão 2.0 2006
      Kia Cerato 1.6 L . 2011/2012

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:20

        Astra comprei zero com isenção de IPI (minha mãe)
        Kia semi novo em 2015

        5+
        • avatar
        • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:32

      marca desmoralizada, ano 2008, 150 mil km
      Tirei zero ganhei um descontão naquela crise, quando semanas antes ganhei uns trocados no cambial
      acabo de fazer o motor, vai andar mais 100 mil km

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:35

        VW…..

        2+
    • Duas Barras 17 de julho de 2017 at 17:04

      Pelo que vejo, o perfil bolhista é: Nada de carro zero km (minoria), nada de carro 666 altinho (crosfox, hb20), carros discretos com marcas digamos.. menos badaladas… bacana!

      Tenho um Mille Fire Way Altinho 2008… comprei de um cara na forca em 2011, paguei R$ 12mil na época, está a 6 anos comigo. Não ganho bem e sou estudante, quebra um galhão. Pretendo trocar no fim do ano por um Megane ou Civic 2006 (17k em média), mais pra ter um “motorzinho” e um ar condicionado… Porém tenho um motor de strada 1.4 com ar (Sim sou mecânico e doido kkk)… to pensando em jogar no Unão e nunca mais trocá-lo…. vamos ver!!
      Bacana ver a carangada da galera… temos bolhistas mais conservadores, tipo o véio louco e alguns mais “cheguei” tipo o doidão da XC 60…
      um dia chegarei nesse nível… hahahah

      Perguntei porque gosto de saber dessas coisas, tenho pouquissimo dinheiro em investimentos bancários. meu investimento ainda é a catira… Comprei um Celta sábado por 5,5k e vendi hoje cedo por 8,5k…. 3k numa segunda… ta bom p mim… Estou estudando essas LCI´s, LCA´s, PQP´s e tal.. em breve to entrando mais agressivamente!

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:33

      Renault Megane Dinamique 2008
      Comprado ha 3 anos por 22K, na tabela estava 27K
      Hoje na tabela está 22K
      Comprei com 55 mil km rodados e hoje está com 125 mil
      Faz 11Km/l na cidade, 12Km/l na estrada (gasolina)
      Seguro custa R$ 1.200

      5+
      • avatar
      • avatar
      • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 19:45

        Fiesta 98 motor fumando, podre na lata, batido atras, AC não funciona mais, queimado de sol em toda lata…
        Seguro R$0,00
        Doc R$308 por ano que nem pago +
        Coloco R$70,00 de gasolina e chega durar um mês e meio aqui em Chapecó(moro quase no centro).
        Manutenção só troca de óleo, freios, pneu …
        A cada 500km tenho que colocar 1lt de óleo
        Comprei com 223mil km é hoje está com 283mil
        Nunca fiz o motor e nunca farei
        Já fui de Floripa até Guaratuba no PR

        Quando viajo alugo carro

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 19:46

          Agora o melhor de tudo

          Ninguém me pede dinheiro nos faróis da cidade kkkkkk passam reto

          22+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • j connors 17 de julho de 2017 at 23:06

        megane quebra um galho nervoso, modelo europeu, dificil quebrar, manutencao relativamente barata (as grand tour tem até recente) e preço lá embaixo.

        2+
    • Avulso 17 de julho de 2017 at 18:35

      Sandero Stepway 2014. Comprei zero e a vista. Tá com 55mil rodado. Carro bom, alto, não bate em buracos e nem em quebra molas dessas ruas de bosta. Comprei pq trabalho com ele (brs e estradas de chão), se não tinha pegado um palio 2001 da minha mãe ou celta 2003 do meu sogro ou algum outro do mesmo estilo.

      3+
    • DAN 20 de julho de 2017 at 00:43

      Deixei un new fiesta 1.6 titanium automoatico para andar de Uber e bus. O dindin do carro está na aplicação rendendo….melhor coisa q fiz.

      1+
  • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:22

    Gente o valor das NTNB 2019 está lindjo demais !!!
    2767,00 o lote
    irei vender parte do lote
    e montar uma micro franquia da padoca só o lucro

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:25

      http://tdcharts.info/titulos/NTNBPrincipal/150519

      2+
  • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:30

    Nunca me esqueço de uma anti-bolhista que entrou aqui e criticou os bolhistas:
    ” Então quer dizer que vocês compram carro de 30.000 reais á vista mesmo com 500k na renda fixa?”
    kkkkk

    Naquela mesma semana eu tinha comprado um Voyage 1.0 á vista por 29k (2012)
    Vendi em 2015 por 25k

    kkkk

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:34

      2012/13 foi uma ótima janela pra auto usado com 50% de desconto pro zero km

      7+
      • avatar
      • avatar
    • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:12

      Essa é minha meta… Se Deus quiser… Só não prefere guardar dinheiro QUEM nunca sentiu uma ereção plena por saber que esta seguro com dinheiro rendendo juros nesse bordel BR….

      1+
  • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:40

    Da Série Agora FOI !!!

    atrasei 3 parcelas e fiz um acordo paguei 2 e veio esta crise e mais uns fatores , mais o gerente falou que eu poderia fazer ate 3 acordos , ai atrasei mas umas e quando fui na agencia na epoca devia uns 10 mil ofereci 4000 mas eles não aceitaram , dps me mandaram o comunicado que ja haviam retomado o imovel facil assim pois ja tinha pago 78 mil do imovel fora as melhoras do mesmo ,o imovelna epoca do financiamento custava 155 mil , ai contratei um advogado indicação de um amigo evangelico dps de uns 5 meses descobri que AOB dele estava caçada e ele era estalionatario ai contratei outro que parece não entender nada de direito imobiliario ,agora fui no forum e descobri que o imovel foi vendido sem nenhum comunicado para mim nem da caixa e nem do meu advogado , tenho umas economias de uns 15 mil que ofereci pra acordo mas eles não quiseram nem saber , tenho um filho com autismo tambem , nossa tudo e dificil , era so eles pegarem estes 15 mil e refinanciar o saldo devedor novamente pelo prazo ai parcela cairia tambem e ficaria mais dificil de acontecer a inadiplencia novamente , outra coisa o imovel sempre fica no nome deles então eles não tem nada aperder , só aganhar mais e mas facil jogar uma familia na rua , cade meus direitos como cidadão do bem , nunca me neguei em pagar , as coisas parece que e tudo arrumado pra eles ganhar em cima da gente , e ainda vendem o imovel bem abaixo do valor de mercado , estou disisperado sem dormi e passo minha revolta todo pra meus filhos , sem querer , era meu sonho e o futuro dos meus filhos que virou um pesadelo ………”
    https://www.reclameaqui.com.br/caixa-economica-federal/meu-imovel-foi-retomado-sem-direito-a-me-defender_WpplOd4Fy_SHGShv/

    29+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:41

      complicado, né!?

      Banânia não é para amadores

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:45

        “e ainda vendem o imovel bem abaixo do valor de mercado , estou disisperado sem dormi e passo minha revolta todo pra meus filhos , sem querer”

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:48

          sei bem o que é isso
          desestrutura toda uma familia por décadas
          os filhos dele podem levar sequelas

          24+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • Libertario 17 de julho de 2017 at 16:48

        Triste a parte do filho com autismo.
        Mas deve fazer contas melhor que o pai.

        41+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • EngenheiroSP 17 de julho de 2017 at 22:34

          Tenho dó até a segunda página devido ao CVR abaixo

          Conhecia um causo de um camarada que estava devendo condomínio a vários meses, mas o sindico ou seja la quem não era firme na cobrança pois “coitado, filho dele tem autismo”.

          Mas, caceta, o cara precisa morar num condomínio de torre única em área nobre de Santos e viver as custas dos outros?

          22+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:18

        Só pra constar: Quase perdi minha casa por causa de advogado…Resumindo tbém atrasei os pgtos e quando me ligaram não queriam negócio, ou pagava, ou já era..
        Então recebi o ofício da inicial do processo em casa… Fui arrumar avogado, naquela época não tinha conhecimento dos paranauês, entrei em um escritório no centro e assinei a procuração..
        O fdp além de não me assessorar corretamente, me informar que eu poderia depositar em conta judicial o valor que eu tinha para aprestação, PERDEU o prazo que o juíz deu para o acordo..então perdi o processo em 1a instância…
        .
        Tive que contratar outro advogado só para recorrer e fazer um acordo 2x mais caro… simples assim…
        O cara é pago pra te ajudar mas prefere te ferrar this way of banania….

        0
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:47

      triste pra cara$%%¨
      mas como vc disse pode ser a oportunidade para eles se reerguerem ou como no caso da familia do ex-quase-sogro morreu de desgosto e condenou a filha a outro patamar provavelmente pro restoda vida dela, e até das próximas gerações.

      meu projeto é voltar em 2027 a ter o mesmo padrão dos anos 70/80

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lord of All 17 de julho de 2017 at 16:49

      kkkkk.
      Desculpem-me, mas não consigo sentir dó. Ninguém o obrigou a fazer nada. Pacta sunt servanda.

      7+
      • From_The_Tower 17 de julho de 2017 at 16:50

        eu tenho empatia pelas crianças

        17+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:54

          😥

          5+
    • Master Yi 17 de julho de 2017 at 16:54

      Eu não costumo ter pena, mas fiquei com pena dele.

      6+
      • Antigo 17 de julho de 2017 at 20:52

        Eu desumanizei já.
        Morri de rir quando ele falou que contratou um estelionatário com a ‘AOB’ CAÇADA kkkk
        É muito erro em sequência!!! É muita eficiência na arte de tomar no…
        Pior foi ele falando que tinha 15 mil em economias e mesmo assim atrasou a parcela.
        UÉ!
        Lembro de uns comentários nefastos dizendo que ninguém atrasa parcela de imóvel, que sempre prioriza essa dívida em detrimento de outras, inadimplência baixa etc etc
        Não entendi.

        13+
        • avatar
        • avatar
        • dermaRoger 18 de julho de 2017 at 02:32

          Advocata Ordemnia Brasilis
          O cara é muito top no manejo do latin vernaculo

          9+
          • avatar
          • avatar
        • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:26

          Antigo,
          Vc sabe como saber se o advogado, o engenheiro ou o médico está em pleno gozo de suas atribuições profissionais?
          Pouca gente aqui no Br sabe como fazer isso..
          Geralmente o incauto apenas acredita na boa-fé do profissional e é onde o mal começa.. De boas intenções, o inferno está cheio
          Não estou te criticando, apenas expondo um lado da estória ok?
          Sobre pagar o imóvel primeiro, é o minimo porque banco, vizinho, sogro, empresas tudo isso espera, imóvel não(é retomado).
          Mas como ex devedor, posso dizer que pouca gente sabe disso ou dá importância pra isso… então quando o motumbo bate à porta….

          0
    • AGE DF 17 de julho de 2017 at 17:51

      Eu ja contei aqui né que no inicio de 2016 conversando com uma colega da muie aqui que se diz formada em Dereitcho…Ela falando que ria comprar pelo MCMV pois teria subsidio e nao precisaria pagar a prestação…eu a alertei que o imovel durante o finan. é do banco, que ela teria apenas a posse e aquele poderia retomar o imovel em caso de inadimplecia…. apos esse alerta, ela me vem com essa….
      – Nao acredito, os bancos nao seriam tao maus a esse ponto!

      29+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Antigo 17 de julho de 2017 at 20:53

        Formada em Direito e não sabe o que é alienação fiduciária.
        Retrato do ensino superior no país após a ‘popularização’ e subsídios do governo.

        18+
        • avatar
        • avatar
        • Falido.com 18 de julho de 2017 at 13:31

          Realmente é um caso estranho mas culpar só o ensino é ruim sabe quantas normas são editadas por dia no Br? Tem sempre que estudar, comprar livros, participar de simpósios, não é tão simples… O direito imobiliário não é tão fácil, simples… Ainda leio e estudo muito isso e posso dizer que é uma fria tremenda financiar bolhudo… mesmo se tudo der certo é prejuízo…

          0
        • DAN 20 de julho de 2017 at 00:49

          Pedalada educacional….

          1+
  • Lucas 17 de julho de 2017 at 16:41

    CARRO X TAXI X UBER

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1709388-saiba-como-utilizar-a-calculadora-que-projeta-valores-de-carro-taxi-ou-uber.shtml?cmpid=mercdir
    by Sami DANA

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Zé do Brejo 17 de julho de 2017 at 17:00

    Será que eu tenho condições de financiar o MEU SONHO DOS TIJOLOS MÁGICOS? kkkkkk
    https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2017/07/17/voce-tem-dinheiro-e-organizacao-para-comprar-sua-casa-este-teste-vai-dizer.htm

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 17 de julho de 2017 at 20:55

      Outro dia eu estava olhando e já estou com grana para comprar à vista os bolhudos que eu ficava ‘namorando’ uns tempos atrás.
      Só que agora quem não quer sou eu. #paznoaluguel

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Master Yi 18 de julho de 2017 at 08:48

        Legal essa sensação, né? Estava refletindo sobre isso um dia desses. Ainda não acumulei o suficiente para comprar à vista, mas estou quase lá. Só que mais legal ainda é essa sensação de “agora quem não quer sou eu”.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Cajuzinha 17 de julho de 2017 at 17:00

    Florianópolis tem queda de 136% no comércio imobiliário, diz Sinduscon

    A queda no comércio imobiliário brasileiro, causada pela crise, foi de 15% nos últimos quatro anos. Em Florianópolis, o tombo atingiu 136%, segundo estudos do Sinduscon. Muito pior: o travamento do Plano Diretor representou perdas de R$ 4,5 bilhões em vendas e 4 mil trabalhadores desempregados

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/moacir-pereira/noticia/2017/07/florianopolis-tem-queda-de-136-no-comercio-imobiliario-diz-sinduscon-9842154.html

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 17 de julho de 2017 at 17:14

      apesar de eu acrteditar em quedas maiores que 100%
      neste caso faltou virgula aí

      8+
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 17 de julho de 2017 at 17:16

      queda de 136%!!.. como isso.. kkk.. então não estão vendendo e ainda estão devolvendo os do feirão de floripa…kkk
      cvr :aqui num supermercado uma maquete mequetrefe com adesivos de “vendido” nas varandinhas foi pro feirão semana passada… voltou ontem igual…. (kkk) não vendeu nada então… vou provocar os corvos na quarta pra irritar eles..

      13+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 17 de julho de 2017 at 17:02

    Os dados foram levantados pelo DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário), que contempla uma amostra de 30 cidades em diferentes regiões do País e considera mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel.

    “Também temos que ressaltar que o interesse maior por imóveis usados se deve pelo baixo índice de novos lançamentos no mercado nos últimos dois anos por conta da crise econômica, mesmo com crédito imobiliário à disposição dos interessados, principalmente nos bancos públicos”, diz Lima Filho.

    http://exame.abril.com.br/negocios/dino/preco-de-imovel-usado-em-campinas-mostra-recuperacao-e-registra-alta-pelo-segundo-trimestre-consecutivo-shtml/

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 17 de julho de 2017 at 17:06

    http://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2017/07/epoca-negocios-inadimplente-brasileiro-deve-tres-vezes-o-salario.html

    http://www.jb.com.br/economia/noticias/2017/07/17/empresas-inadimplentes-sobem-para-51-milhoes-e-devem-r-1192-bilhoes/?from_rss=None

    5+
    • avatar
  • Libertario 17 de julho de 2017 at 17:19

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/07/13/indice-big-mac-mostra-que-real-e-a-quinta-moeda-mais-cara-do-mundo.htm

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 17:35

      Acho que enquanto o saldo da balança comercial continuar alto, o real não sofrerá uma maxi desvalorização

      4+
      • avatar
    • socrates 18 de julho de 2017 at 11:51

      eles usam qual preço de bigmac ? 16 reais, que é o diário, ou 8 reais, que é o preço de quarta-feira?
      Alias, em paises decentes, com competição real, o mcdonalds consegue manter o preço do sanduiche com o mais de 100% de lucro?

      1+
  • Cesar_DF 17 de julho de 2017 at 18:32

    Residencial Harmonie Águas Claras
    Direto com o proprietário por 750K
    http://www.wimoveis.com.br/propriedades/residencial-harmonie-2-vagas-vista-livre-2930854027.html

    Comprando direto com o representante da incorporadora por 550K
    http://www.wimoveis.com.br/propriedades/rua-31-harmonie-preco-de-ocasiao-111417451.html

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Pizza de Abacaxi 17 de julho de 2017 at 19:18

      deve deixar os moveis, 200k de diferença kkk

      8+
      • avatar
      • avatar
    • AGE DF 17 de julho de 2017 at 20:28

      kkkkkkkkkkk…si divirtu.

      4+
    • Equilibrium 25 de julho de 2017 at 14:11

      Pagar 550 mil nesse apartamento ainda é muto caro. Tem somente uma vaga de garagem e apesar do predio possuir área de lazer seu acabamento em geral é bem ruim.

      0
  • Zé Carioca 17 de julho de 2017 at 21:13

    Estava lendo a opinião do Jonny32 e entendo a posição dele. No caso da reforma trabalhista sou totalmente a favor, provavelmente por estar do outro lado do balcão, mas acho que o trabalhador sai bem prejudicado sim dessas reformas e não sei se são justas.

    Pensando no caso da reforma da Previdência, acho absurdo colocar como idade mínima 65 ou 70 anos como queria o Meirelles para um ajudante de pedreiro se aposentar e ao mesmo tempo manter pensão para filhas de militares que contribuíram por 25 anos e usufruem da pensão por mais de 70 anos (militar se aposentava com 45 anos e morria com 70, depois a filha com 40 anos se beneficiava da pensão até morrer com 80 anos). Isso acabou, mas ainda existem milhares de pensionistas recebendo essa mamata absurda. Outro exemplo, é obrigar um motorista de ônibus a dirigir até os 65 anos para se aposentar com salário minimo enquanto a média salarial dos aposentados do judiciário é 28k, legislativo 27k e executivo 8k. Vocês acham justo? A culpa do rombo da previdência é do trabalhador do INSS?

    Seria muito mais favorável a mexer nos “direichos adquiridios” de uma minoria amparada por uma constituição esquerdista e elitista (porque quem acaba se beneficiando de verdade do governo inchado brasileiro não é o pobre e sim o desembargador que ganha 90k por mês) do que fazer um arremedo de reforma da previdência que só ferra quem realmente trabalha. Acho mais fácil colocar o pedreiro para se aposentar com 70 anos do que mexer com a elite que realmente causa o rombo da previdência (e nessa elite coloca quem nunca contribuiu e terá direito a aposentadoria especial). Colocar um trabalhador braçal para se aposentar com 65 anos ou 70 anos enquanto uma senhora inocente como a Maitê Proença recebe pensão de 30k do pai é um escárnio. Não seria melhor colocar um teto de 6 ou 7k na Previdência e cortar o que passar disso? Com 6 ou 7k um aposentado consegue sobreviver dignamente.

    38+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 17 de julho de 2017 at 21:38

      Cada um defende o seu, como no caso do judiciário que se deram gordos aumentos antes do agravamento da crise. Este é o Brasil, quem pode mais ou é organizado defende os seus direitos e privilégios, o resto que se foda.
      Isto sempre me causou indignação e não vai mudar na minha opinião já que o sonho de muita gente que está fora da manata é entrar nela.
      Obviamente a conta não fecha é uma parcela representativa da sociedade acaba pagando o pato.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 17 de julho de 2017 at 21:43

        Foda se você que não usa toga.
        g1.globo.com/politica/noticia/2016/07/temer-assina-reajuste-de-ate-41-para-servidores-do-judiciario-diz-stf.html

        E por favor me poupem deste papinho de inveja, que o cara ralou para passar em concurso blá blá blá
        Esta diferença de tratamento é imoral e indecente.

        21+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Leonardo M. 17 de julho de 2017 at 22:20

          Cara por mais que eu pensei com você e fique indignado como você uma coisa temos que concordar:

          Essa oligarquia jamais vai perder no Brasil. Só maçom,gente grauda, filha de político e grandes empresários e juízes passam nesses concursos pica das galáxias.

          Infelizmente só resetando o Brasil ou investindo pesado em educação durante 40 anos…

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Carlos 17 de julho de 2017 at 22:47

            Não tem como você ter uma sociedade minimamente justa com esta diferença absurda de tratamento, pessoas que fazem trabalhos físicos ou menos “glamurosos” são tão necessárias quanto quaisquer outras e deveriam ter uma condição de vida decente e tratamento equalitário a aquele que o estado dá a carimbadores de papel concursados.
            Fora o fato que é uma completa idiotice em termos econômicos já que estas pessoas vão ter um custo absurdo nos finais de suas vidas devido ao trabalho pesado e tempo que tiveram que se submeter a eles.
            Uma infinidade de idosos diabéticos, com as colunas e articulações arrebentadas e todos os tipos possíveis de problemas de saúde, isto é simplesmente idiota.
            Leonardo, você sabe muito bem que esta é uma das principais diferenças entre o terceiro e o primeiro mundos, o valor da vida das pessoas, nunca ví uma pessoa carregando um saco de cimento ou fazendo serviço pesado que vai arrebentar com a sua saúde. Bondade? Estado babá? Esquerdismo? Não, apenas bom-senso, sai muito mais barato manter a saúde das pessoas do que tratar delas depois que estão arrebentadas.

            11+
            • avatar
            • avatar
            • j connors 17 de julho de 2017 at 23:13

              essa é a diferença do pais de primeiro e do terceiro mundo – acho q vi essa definição do luiz flavio gomes. o primeiro mundo vc tem acesso aos serviços básicos para produzir, se vc produz, vc é importante e merece o que é bom, engrenagem da economia. no terceiro, a lógica é da escravidão, o senhorio com as benesses, e quem produz, chicote.

              10+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • Leonardo M. 18 de julho de 2017 at 00:25

              Não existe sociedade justa. Nem aqui nem nos EUA.
              Meu pai trabalhou 10 anos arduamente e honestamente e pagando impostos por lá. Quando quis voltar pra passear com seus 60 anos foi deportado no voo seguinte por ter ficado ilegal por lá.
              Isso é justo? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de qual lado você está e olha.

              O mundo sempre foi assim é sempre vai ser.
              Uns mais favorecidos e outros menos favorecidos. Até Deus dá mais dons para uns do que outros, hora Deus é injusto então?
              Pq eu não posso ter a mesma inteligência de Eisntein ou ser habilidoso na guitarra com o Hendrix?

              É impossível achar justiça em tudo e toda vez que tentamos colocar um igual ao outro sempre vai existir a própria injustiça.
              Ou você acha que deve existir cotas para pessoas burras que não conseguem neurocirurgioes?
              Olha eu nao gostaria que alguém operrasse um ente querido meu sabendo que foi um péssimo aluno em medicina e só passou por cotas…

              10+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Carlos 18 de julho de 2017 at 01:23

                Não, não acredito em sociedade perfeita nem que precisamos cuidar de quem não tem vontade, como escreví mais abaixo: não concordo com a disparidade na distribuição de renda do setor público e com a existência de castas de pessoas com leis e direitos diferentes.

                3+
                • avatar
            • DAN 20 de julho de 2017 at 00:57

              Pessoas sadias não dá voto. Não elege politico….Brasil é conplicado…

              1+
    • Gute 17 de julho de 2017 at 23:00

      Muito bom.

      1+
    • Master Yi 18 de julho de 2017 at 09:00

      “quem acaba se beneficiando de verdade do governo inchado brasileiro não é o pobre e sim o desembargador que ganha 90k por mês”
      Concordo totalmente com esse trecho. Mas, e aí? Como resolvemos isso se é o próprio pobre que, na maioria das vezes, opta por um governo inchado?

      7+
    • tmarabo 18 de julho de 2017 at 11:07

      Primeiro: os servidores públicos vão entrar na reforma da previdência.
      Segundo, os servidores públicos descontam previdência sobre o total do que recebem e não sobre o teto do inss, ou seja, pagam muitas vezes mais previdência do que quem está no regime geral. O que tem é que apertar, como se está propondo, as regras da aposentadoria para que não seja deficitário.
      Terceiro: o povão já se aposenta por idade (65 anos) com salário mínimo. 60% dos benefícios são salário mínimo. Ou seja, quem vai perder com a reforma não é o povão mas os funcionários públicos e os 40% do INSS que recebem acima do SM. É preciso notar que hoje a Previdência majoritariamente é um mecanismo perverso de CONCENTRAÇÃO DE RENDA, ainda que distribua renda entre os 60% que recebem SM.
      Quarto: sim, precisamos mexer na previdência dos militares, mas se fizer tudo ao mesmo tempo não se conseguirá nada. E aprovando-se a reforma “geral” da previdência o povo vai ficar com “sangue no olho” para aprovar a dos militares.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Money_Addicted 17 de julho de 2017 at 22:21

    CVR

    Hj usei meu cartao do Wells Fargo pra testar se funciona aqui no BR e qual seria taxa de conversao, funcionou OK e a taxa foi a mesma do oficial 🙂

    avoa doletas, pra baixo (?) kkk

    [ ]s

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Gute 17 de julho de 2017 at 22:52

    Senhores, apenas umas ideias rapidamente.

    1. Condomínios mais caros podem desvalorizar bastante um imóvel. R$300 ou R$200 a mais no condomínio não poderão ser gastos na prestação. Reduzindo o potencial de crédito em algumas dezenas de milhares de reais.
    *Comparando imóveis parecidos em condomínios diferentes ou com administração diferente.

    2. Colega veio falar “o corretor disse pra comprar logo porque o crédito está “secando””. Apenas respondi que quem deveria se preocupar são eles, o vendedor e o corretor.
    Parei pra pesquisar um pouco e vi que os juros efetivos estão em 10,75% a.a.. Para 360 meses de prazo, a prestação é de aproximadamente 1,2% do valor financiado. Há alguns meses esse percentual era de 0,9.
    Praticamente com R$1.000 de parcela se pegaria um crédito de R$111.111, atualmente com a mesma parcela dá menos de R$84.000 de crédito.

    Quem deseja comprar deve estar muito preocupado. Quem acredita, como eu, que os preços subiram devido ao crédito não teria pressa. Estamos no movimento contrário ao de subida. Por diversas razões, incluindo crédito.

    33+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 06:59

      Bastante relevante seu comentário.
      É isso mesmo que tem acontecido.
      O condomínio está aumentando, o crédito encarecendo e a renda reduzindo. Três variáveis que sozinhas já tem potencial para reduzir o valor do imóvel, mas que juntas possuem um resultado desastroso no mercado imobiliário.

      Tudo que o bananense olha é o valor da parcelinha. Com a parcelinha ficando cada vez mais alta para valores de crédito menores, fica inviável comprar.
      Aí vem os corvos com papo de que a hora é agora, que o mercado está estável. Ora, faça-me um favor…

      12+
      • avatar
      • avatar
    • Master Yi 18 de julho de 2017 at 09:04

      360 meses… 30 anos pagando uma prestação. Como alguém consegue achar isso normal?
      E como alguém que passa 30 anos pagando uma prestação ainda consegue criticar alguém que paga aluguel?
      Muito boa a análise.

      11+
      • avatar
  • Gute 17 de julho de 2017 at 22:54

    Sobre o vídeo do tópico é curioso como só se fala em “hora de comprar”, “favorável ao comprador”. Fiquei impressionado com “durante a vida as pessoas compram de 2 a 3 imóveis”. Fabuloso!
    Ninguém pergunta “Quando é a hora de vender um imóvel?”. As pessoas só conseguem enxergar a compra.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 17 de julho de 2017 at 23:33

      É pq terra não se vende, se compra rs

      7+
      • avatar
  • Longa Manus 17 de julho de 2017 at 23:15

    Leonardo M.

    Cara por mais que eu pensei com você e fique indignado como você uma coisa temos que concordar:

    Essa oligarquia jamais vai perder no Brasil. Só maçom,gente grauda, filha de político e grandes empresários e juízes passam nesses concursos pica das galáxias.

    Infelizmente só resetando o Brasil ou investindo pesado em educação durante 40 anos…

    1+
    • avatar

    Ouso discordar. Meu tio é Promotor de Justiça há mais de vinte anos. Ia para a ESCOLA PÚBLICA de chinelo. Estudava à luz de vela, na Vila Kennedy, uma favela em Bangu RJ.

    Trabalhei com um juiz que foi motorista de táxi e estudou e passou para a Magis.

    Temos vários exemplos de superação, meu caro.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Leonardo M. 18 de julho de 2017 at 00:16

      Minoria…

      Trabalhei uma temporada de verão em uma sede campestre do MP de SC.
      Bom nem preciso dizer que 90% dos que estão lá são porque fizeram cursinho preparatório próprio para isso né?
      Ah e existe sim…
      Os filhos dessa alerta ficam anos estudando para essa finalidade. Detalhe o cursinho é fechado, só estuda lá quem tem alguém dentro do MP de SC.

      Eu não entendo as pessoas de ficar revoltada com o óbvio. É claro que pessoas(de qualquer classe) esforçada entram em qualquer esfera pública em um concurso. Mas estatisticamente são as que falei e isso não é nenhum apocalipse.

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Carlos 18 de julho de 2017 at 01:18

      Nada contra quem subiu na vida ou tem ambições maiores, estudo, etc
      Meu ponto é que não se pode ter uma sociedade minimamente descente se você não dá condição de vida para todas as pessoas que contribuem com ela de alguma maneira, o problema que eu chamo a atenção é a diferença absurda de tratamento e condições entre quem tem um trabalho básico e os do topo.
      Um juiz, promotor, caralho a quatro não pode ganhar 40 vezes o salário de um trabalhador como um motorista de ônibus, encanador, eletricista ou qualquer outro.
      Fora as regalias é claro.
      Vejo o caso dos EUA por exemplo, pobres ganhando 50K, classe média acima de 100K e “ricos” acima de uns 250k por ano.
      A diferença entre pobres / classe média / ricos é de : 1 / 2-5 vezes / mais de 5 vezes

      18+
  • Leonardo M. 18 de julho de 2017 at 00:11

    Bolha dos food trucks gourmet?

    Tenho percebido uma grande quantidade de anúncios de carros adaptados para esta finalidade sendo vendido aos montes no FB.
    São Sprinter,Doblos,Kombis,Renaults e outras marcas.
    Percebo que o preço é tudo na faixa de 70k e 100k.

    Aí tem o pulo do gato nos anúncios
    “Grande oportunidade de começar seu negócio é fazer dinheiro”
    “A hora é agora de sair do desemprego e faturar”

    E de pensar que até 2010 era tudo Kombi velha, com um tiozinho + sua esposa e filhos vendendo um pão com salsicha por R$5,00 e matava a fome!

    Hoje é tudo nome esquisito é pão com salsicha por R$30,00

    28+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 18 de julho de 2017 at 07:00

      O churrasco grego com suco a vontade vai continuar bombando ?

      11+
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 18 de julho de 2017 at 07:01

        https://youtu.be/zTp0b1laAcw

        2+
        • avatar
        • Carlos 18 de julho de 2017 at 07:03

          Já caiu pela metade.

          3+
          • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 07:02

      O mais interessante é o fato de o cara estar vendendo. Ora, como ele pode oferecer uma saída para o desemprego se ele próprio falhou em ganhar dinheiro com o ‘negócio’.

      Como o From falou uma vez, temos que parar de gourmetizar e dollynizar de novo as coisas. O país combina muito mais com dolly do que com coisa com nome em inglês.

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 18 de julho de 2017 at 07:05

        É a mesma coisa que dar seminário sobre como as pessoas ficarem ricas. Se o cara sabe porque está aguentando 666 em salão de eventos de hotel mixuruca.

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • anti_corvo 18 de julho de 2017 at 09:45

      Benza a Deus que essa desgraça de food truck está indo para o beleléu. É festival food truck, noite do food truck e isso e aquilo.
      Gourmetizaram a comida da carrocinha.

      16+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Mr.Brightside 18 de julho de 2017 at 10:56

      A gourmetização torna o lanche tão caro. dai pode ter três opções degustativas:
      1ª – Pode ser gostoso o lanche.
      2ª – Na maioria das vezes sofre do lanche ser normal.
      3ª – E na pior das hipóteses pode ser ruim e passar mal.
      Já passei mal comendo pão com vina, quase nem como na rua mais o melhor é fazer comida e lanches em casa. pode preparar com melhores ingredientes, em contrapartida sairá caro também, porem da para fazer em quantidades melhores e aproveitar os ingredientes para fazer outra coisa.

      11+
      • avatar
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 00:57

    Aqui em itajai notei o aparecimento de várias ofertas de comidas inbOx, via feicebuk sem loja, entrega rápida de 14 a 30reais.
    Brasileirinho in Box, chef waldemar (almoço, pizza, executivo, vegano…)…

    5+
    • avatar
  • Longa Manus 18 de julho de 2017 at 03:59

    Leonardo, concordo que é minoria. Mas você tinha generalizado: “Só filho de macon, juiz, empresário ……” Daí minha discordância. Também concordo que há um abismo entre as classes aqui. Mas, porra, esse povinho não gosta de ler, estudar, fodam-se então!

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 07:06

      O que eu acho legal de concurso é que se o cara nasce pobre mas inteligente, ele tem uma chance boa de passar em uma prova dessas e melhorar de vida. Muito se fala que pobre não tem oportunidade, mas hoje em dia todo mundo tem celular com internet e se o cara realmente quiser estudar, não falta material distribuído de graça por aí.
      O cruel é que em alguns lugares a educação é tão ruim, que a pessoa mal aprende a ler e aí realmente não tem chance alguma de subir na vida.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Master Yi 18 de julho de 2017 at 10:48

        Não precisa nascer inteligente para passar em concurso, basta estudar.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • Antigo 18 de julho de 2017 at 11:53

          Sendo pobre eu defendo sim que precisa ser inteligente. As dificuldades são muitas. Sendo burro e pobre o caminho é tão longo que fica inviável.
          Tenho certeza que algumas pessoas do blog tinham condição de pobreza, estudaram e passaram. Mas acreditem: todos aqui são pessoas com inteligência diferenciada. Quando se olha o povão em geral, o buraco é bem mais abaixo.

          14+
          • avatar
          • avatar
          • Falido.com 18 de julho de 2017 at 12:26

            tem pessoas que a gente lê e percebe que sabe muito mais que só a escola ensinou… vc, é uma delas…Tem a sabedoria do que aprendeu e a sabedoria que a maturidade e vivência real(não na frente de um pc) te trouxe… Desculpe a tietagem amigo!

            3+
            • Antigo 18 de julho de 2017 at 12:41

              Não chego a tanto, meu caro…
              Estou aqui mais para aprender mesmo. Esse blog foi um achado na minha vida. Além de ter me salvado de ser um bricklover e gastar minhas economias numa furada financeira, ainda aprendo diversas coisas com os colegas aqui.
              Outro dia me deram conselho até de como me livrar as formigas que apareceram lá em casa!

              5+
              • avatar
  • so-observando 18 de julho de 2017 at 08:28

    OFF – Sugestões
    Pessoal, irei receber 6k extra no início de Agosto. Peço a vocês sugestões de investimento melhor que LCI.
    OBS: Quem quiser ser meu inimigo, não sugira investir em tijolos.

    4+
    • avatar
    • LZ 18 de julho de 2017 at 08:38

      LCA hahaha
      Só esperando meu PLR para entubar nos juros heuheu

      5+
      • avatar
    • thiaggoo 18 de julho de 2017 at 10:54

      Recebi hoje um e-mail da Órama, LCA 91% pra 4 meses a partir de 1k

      2+
  • so-observando 18 de julho de 2017 at 08:42

    Será que consigo LCA com esses 6k?

    2+
    • From_The_Tower 18 de julho de 2017 at 09:11

      bem complicado de conseguir
      na easynvest o mínimo hoje é de 10k
      tenta no sofisa
      caso contrário coloca num CDB com liquidez diária no Sofisa mesmo
      quando chegar nos 10k ou 15k você migra para as LCI ou LCA

      3+
      • Margarida 18 de julho de 2017 at 11:46

        Sofisa sempre aparece. Acho que nem tem valor mínimo.

        4+
        • avatar
    • Felipe 18 de julho de 2017 at 09:31

      Na XP, bancoop – liquidez diária após 90 dias, mínimo 5k

      4+
      • Felipe 18 de julho de 2017 at 09:40

        CDI 87%

        2+
        • Aprendiz 18 de julho de 2017 at 10:59

          Bom dia Amigos do BIB,
          Primeiramente, OBRIGADO, esse forum ajuda muito em meus conhecimentos
          Sou totalmente leigo em investimentos e gostaria da ajuda de vcs
          Posso disponibilizar 50K para investimento, tempo não é problema, o que vcs me recomendariam ?

          2+
          • Libertario 18 de julho de 2017 at 11:30

            Recomendo ler o clube dos poupadores.
            Tem EXCELENTES artigos.

            9+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Aprendiz 18 de julho de 2017 at 13:08

              Oi Libetario, obrigado pela dica
              Vou procurar na net

              2+
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 09:39

    -Banco de Brasília leiloa 203 imóveis no DF e em outros três estados
    Globo.com-
    -Leilão de imóveis do Santander tem lances a partir de R$ 84 mil
    InfoMoney-
    -Salvador recebe leilão judicial com imóveis a partir de R$90 mil
    Correio da Bahia
    -Oportunidade: SPPREV coloca cinco imóveis à venda

    310 imóveis só ai..

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 09:49

      Esses do Banco de Brasília eu acompanho há anos.
      Sempre as mesmas figurinhas repetidas, a preços fora de realidade.
      Tem imóvel aí que já está na oitava praça, se é que isso existe.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 18 de julho de 2017 at 10:25

        É verdade
        Por enquanto só o Bradesco que se enquadrou a nova realidade, realizando o prejuizo
        Os outros ficam brincando de leilão, colocando preços que ninguém dá lance

        6+
        • avatar
        • Antigo 18 de julho de 2017 at 10:30

          Eles colocam de 200 a 300 a venda por vez, geralmente conseguem vender dois ou três.
          Deviam seguir a linha Bradesco e deixarem de ser bricklovers. Imóvel parado é prejuízo.

          4+
  • ravoc 18 de julho de 2017 at 10:40

    Carlos

    Foda se você que não usa toga.
    g1.globo.com/politica/noticia/2016/07/temer-assina-reajuste-de-ate-41-para-servidores-do-judiciario-diz-stf.html

    E por favor me poupem deste papinho de inveja, que o cara ralou para passar em concurso blá blá blá
    Esta diferença de tratamento é imoral e indecente.

    12+
    • avatar

    Só esqueceu de mencionar que será em 8 parcelas, durante 4anos… E que não há data-base para o federal, ou seja, ou aumenta assim ou fica sem aumento
    As pessoas confundem “regalias dos funcionários públicos” com as regalias do alto escalão…
    O servidor recebe seu salário pelo que ele faz, e muitas fez trabalha muito, mais que muita gente da área privada… Mas aí tem um Dr. Juiz ou Promotor ou Seilá o quê, ganha seus 40-50k, fora auxílio moradia, de 4k, etc etc… E aí todos são culpados pelas regalias…
    Menos generalização e mais conhecimento…

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 18 de julho de 2017 at 10:43

      Igual acontece na política, quando a posição ou oposição perdem, porque ao invés de brigarem pelo que realmente deve, querem brigar por tudo (só pelo fato de ser contra), também acontece na máquina pública e seus servidores…
      Ao invés de brigar contra todos os servidores públicos, que muitas vezes recebem menos do que deveriam, por que não brigam para acabarem com as regalias? Vai lá brigar pra acabar com 60 dias de férias de juízes/promotores, pra acabar com auxílio moradia, pra acabar com aposentadoria integral, pra acabar auxílio livro, paletó, etc etc… Ah, mas o problema é o peão ali que recebe 4-5k e trabalha 8h como qualquer outro cidadão da área privada, não o outro lá que recebe 50k e mal aparece pra trabalhar, e quando aparece, é pra assinar….

      14+
      • avatar
      • avatar
      • Master Yi 18 de julho de 2017 at 11:03

        Perfeito! Fala-se muito que servidor público ganha acima da média e tem muitas regalias tomando como base o cargo de juíz, promotor, desembargador etc. Mas ninguém fala dos salários dos policiais estaduais, professores estaduais e municipais, enfermeiros e técnicos de enfermagem que são os primeiros a tomar uma paulada quando se precisa de um arrocho salarial.
        Façam um comparativo, vejam quantos policiais existem em um estado e vejam quantos juízes existem. Vejam quantos PMs um salário de um Juíz pagaria.
        Não sou contra a crítica aos super salários e as regalias, o problema é que não podemos colocar tudo no mesmo saco, de técnico de enfermagem municipal, que ganha 1,5k por mês a um desembargador.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Brazil mode OFF 18 de julho de 2017 at 11:10

      Eu ja penso assim: “Eu queria estar no lugar desse povo ai”
      Sorte deles, aproveitem.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • ze junior 18 de julho de 2017 at 10:44

    CVR
    Voltando do trabalho para casa e paro na melhor e mais famosa Pastelaria de Juiz de Fora/MG. Comendo meu pastel e conversando com o atendente, ele começou a falar que não tem coragem de investir 200k num ap MCMV por ser muito pequeno. Querendo ajudar, sugeri que se ele investisse os 200k no tesouro direto, ele teria rendimentos que pagariam o aluguel e ainda sobraria um dinheiro considerável. Nisso, o gerente também entra na conversa falando que valia a pena ele pagar a prestação da casa própria pois no caso estaria pagando algo que é seu, que o aluguel é um dinheiro que nunca mais se vê. Pensei, alguns são bons em gestão financeira, outros têm que continuar a fazer pastel!!!!!!!!!!!!!!!!!

    28+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 10:49

      Pelo menos o pastel do cara é bom, pensa por esse lado.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • ze junior 18 de julho de 2017 at 10:46

    CVR
    Voltando do trabalho para casa e paro na melhor e mais famosa Pastelaria de Juiz de Fora/MG. Comendo meu pastel e conversando com o atendente, surge na TV um comercial do MCMV, ele começou a falar que não tem coragem de investir 200k num ap MCMV por ser muito pequeno. Querendo ajudar, sugeri que se ele investisse os 200k no tesouro direto, ele teria rendimentos que pagariam o aluguel e ainda sobraria um dinheiro considerável. Nisso, o gerente também entra na conversa falando que valia a pena ele pagar a prestação da casa própria pois no caso estaria pagando algo que é seu, que o aluguel é um dinheiro que nunca mais se vê. Pensei, alguns são bons em gestão financeira, outros têm que continuar a fazer pastel!!!!!!!!!!!!!!!!!

    7+
    • avatar
  • Cesar_DF 18 de julho de 2017 at 11:06

    CVR – MAIS UMA DESONESTIDADE DO ÍNDICE FIPEZAP

    Estou começando a procurar um imóvel maior em Águas Claras – DF e identifiquei pouco mais de 50 imóveis com o perfil desejado e montei uma planilha.

    Procurando pelo ZAP, existem 565 apartamentos para locação.
    https://www.zapimoveis.com.br/aluguel/apartamentos/agr+df+brasilia+regiao-da-aguas-claras/

    Já pelo Wimoveis são 1.087 imóveis
    http://www.wimoveis.com.br/apartamentos-aluguel-aguas-claras-df.html

    De acordo com o ZAP, o valor médio dos imóveis é de R$ 24/m2, mas na minha planilha de cálculo cheguei a R$ 19/m2, sendo que apenas 3% estavam acima do ZAP. Fiz o cálculo da MEDIANA e deu R$ 20
    Achei estranho, pois pela quantidade amostral, esperava que 50% estivessem abaixo e 50% estivessem acima dos R$ 24/m2.

    Pensei na primeira hipótese, que no ZAP existissem alguns poucos imóveis com um preço muito alto, o que afetaria a média, mas não a mediana.
    Ordenei por preços e olhei na última página, e o problema não estava ai, tanto que o mais caro, de R$ 6K, tem 360m2, o que dá R$ 16,66/m2

    Considerei uma segunda alternativa, de eles não estarem ponderando pela metragem do imóvel, desta forma vamos fazer a seguinte simulação.
    5 apartamentos de 1 quarto e 30 m2 a R$ 1.200 de aluguel, resultando em R$ 40/m2
    5 apartamentos de 4 quartos e 120 m2 a R$ 2.400 de aluguel, resultando em R$ 20/m2
    Nesta situação, o valor médio do aluguel seria de R$ 1.800 por apartamento.
    Mas se pegarmos a média entre R$ 40 e R$ 20, parecerá que o valor médio por m2 seria de R$ 30

    Mas quanto deveria ser o valor médio real por m2? Precisa ser feita a PONDERAÇÃO.
    Assim
    ((5 X 1.200) + (5 X 2.400)) / ((5 X 30) + (5 x 120))
    (6.000 + 12.000) / (150 + 600)
    18.000 / 750 = R$ 24

    Observem a diferença entre metodologias
    Média simples = R$ 30/m2
    Média ponderada pela metragem = R$ 24/m2

    Conclusão:
    Estão colocando o mesmo peso por imóvel, tanto faz a metragem dele, para obter o valor médio de aluguel por m2, sem realizar a ponderação.
    Com isso, como existe uma quantidade muito maior de imóveis de baixa metragem e estes possuem um valor por metro quadrado maior do que os grandes apartamentos, o valor médio ou mediano é puxado para cima.
    Então além do FIPEZAP utilizar uma metodologia com viés de SUBIDA para os imóveis a venda, ele também utiliza uma metodologia com viés de SUPERAVALIAÇÃO, para os imóveis para alugar.

    Isto explica as notícias que estamos lendo sobre os imóveis estarem sendo alugados com “desconto” médio de 20%, pois foi justamente esta diferença que encontrei na minha planilha

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 11:20

      aqui em itajai todos os apartamentos de 2 quartos estão entre 230 e 280 (60 a 66m), enquanto os usados estão em 300 a 350 3 quartos.
      na verdade, basicamente vc não consegue comparar nada por local, preço ou tamanho… é incrível a confusão pra comparar.
      vc se perde.

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Antigo 18 de julho de 2017 at 12:44

      Tu anda inspirado nos últimos meses hein
      Só análise relevante
      Fingezap é uma piada, mas vendo a sua análise ele parece pior ainda…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 18 de julho de 2017 at 13:21

      Bingo !

      7+
      • avatar
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 11:08

    sintomas
    “Mesmo quem manteve o emprego passou a ter medo”
    As famílias terão cortado em cultura, lazer, férias, para conseguir aguentar a casa, os consumos domésticos, o custo com a educação?
    A despesa estagna, mas na habitação sobe 39%. Como lê isto?
    tem bolha?
    Se houver uma bolha, e julgo que ela está a formar-se, terá que ver com os fundos imobiliários que estão a comprar largas fatias das nossas cidades, como Lisboa.
    http://www.dn.pt/dinheiro/interior/mesmo-quem-manteve-o-emprego-passou-a-ter-medo-8644459.html

    7+
    • avatar
  • Brazil mode OFF 18 de julho de 2017 at 11:15

    Caros, qual é a relação entre valor de aluguel e valor de venda mesmo?

    4+
    • avatar
    • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 11:24

      cerca de 150x o aluguel,
      ou 6 a 8 anos de renda bruta pra comprar (estamos em 16 anos).

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Leonardo M. 18 de julho de 2017 at 11:24

    Garoto propaganda da Sofisa informa

    LCA 90% 3 meses
    LCA 91% 6 meses

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 18 de julho de 2017 at 12:45

      Garoto Propaganda,
      vc sabe se la eh 100% isento de tarifas? incluso manutencao, “guarda” dos titulos, TED/DOC, etc?

      valeu

      3+
      • avatar
    • Avulso 18 de julho de 2017 at 13:27

      Faltou o “opressor” hehehehe

      3+
  • Longa Manus 18 de julho de 2017 at 11:30

    Master Yi

    Não precisa nascer inteligente para passar em concurso, basta estudar.

    1+

    Pois é. Hoje sou oficial de justiça. Mas já trabalhei limpando bosta de cavalo no Jockey Club, faxina de escola, auxiliar de serralheria, entregador de jornal, dentre outros.
    Fiquei dez anos sem estudar. Tinha abandonado o último ano do segundo grau. Após uma década de escuridão, resolvi buscar a luz do conhecimento. Terminei o secundário depois fiz faculdade etc. Eu sou a prova viva de pobre que resolveu estudar e vencer. Sou minoria e não tenho pena de quem quer ficar com a boca aberta esperando o governo e suas benesses.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 18 de julho de 2017 at 13:42

      Oficial de justiça que não gosta de benesses do governo? HEIN?

      4+
  • Antigo 18 de julho de 2017 at 12:49

    BOSS, faz tópico para nós.

    Sugestões
    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/preco-do-aluguel-recua-012-em-junho/
    Se forem levados em conta os últimos 12 meses encerrados em junho, o aluguel residencial caiu 1,01% e a queda real foi de 3,89%, segundo o índice FipeZap

    http://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/aluguel-de-comodos-e-opcao-de-renda-em-epoca-de-crise/101619/
    Um relatório divulgado mês passado pela empresa Airbnb Brasil mostrou que em 2016, 20% dos anfitriões brasileiros disseram ter usado a renda para manter o lar (declarando que o dinheiro ajudou a evitar despejo ou perda do imóvel). O impacto econômico da plataforma já chega a R$2 bilhões para o país.

    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/07/inadimplencia-das-empresas-bate-recorde-e-chega-5-milhoes.html
    Inadimplência das empresas bate recorde e chega a 5,1 milhões
    Os números são recordes desde que a pesquisa começou a ser feita.
    São dívidas como aluguel, fornecedores e contas de luz, água e telefone.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Jonny32 18 de julho de 2017 at 13:37

      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/07/inadimplentes-devem-3-vezes-mais-do-que-ganham-em-media-diz-pesquisa.html

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Margarida 18 de julho de 2017 at 17:51

        Tópico!

        1+
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 13:06

    Previsão do tempo ( tipo ” Depois da Tempestade” vai melhorar…. , sqn ) condicionantes pra medir

    -entrada de estrangeiros:
    -o total de pedidos de refúgio passou de 28.670, em 2015, para 35.464, em 2016, outro tanto em 2017 e o dobro irregular.
    – reforma trabalhista e previdenciária
    – educação = milhares de jovens com diploma (engenharia por ex) agora no mercado, versus empregados antigos e mais caros
    – saúde= zika, raiva, dengue, sifilis, aids.
    – redução da natalidade e envelhecimento da população
    – mortalidade alta de 15 a 29 anos..
    – regularização de imóveis (invasões, lajes, usucapião, terrenos de marinha, e lotes irregulares)
    – agricultura+
    – serviços de uberização (imóveis e carros). em portugal agora precisa de licença para alugar em aplicativo
    – somar imóveis abandonados, irregulares, inacabados ou históricos
    – uso do fgts e poupança como será..
    – + leilões e distratos
    – telefonia, energia e combustíveis (BR)
    – Aeroportos e estradas –
    – iptu, itbi, taxas e cartórios (x meio digital), potencial construtivo e Fundos de investimento
    – “securitização”

    4+
    • avatar
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 13:11

    – inadimplencia
    – sucateamento da industria
    – imóveis lixo, condomínios caros
    – automação e autoserviços DY

    5+
    • avatar
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2017 at 13:32

    condicionante:: emprego faculdade

    A crise está tornando a geração Y parecida com a X?
    http://exame.abril.com.br/carreira/a-crise-esta-tornando-a-geracao-y-parecida-com-a-x/

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 18 de julho de 2017 at 13:46

      Welcome back to the 80’s

      2+