Em Manaus, mercado imobiliário registra alto volume de desistência na compra de imóveis – EmTempo

Você pode gostar...

Comments
  • Zé do Brejo 16 de maio de 2016 at 11:40

    É o sonho virando pesadelo.
    Bem vindos ao mundo real.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CarlosL 16 de maio de 2016 at 11:43

    CVR
    Destrutoras de alto nível como a Cynderella, enviando mailing de empreendimentos a serem lançados em bairros relativamente periféricos com valores abaixo do MCMV….

    “It’s happening…”

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 11:46

    kd nosso colega fp q tava confiante no aumento que teria esse ano

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1771639-meirelles-diz-que-governo-pode-rever-reajuste-de-alguns-funcionarios.shtml

    10+
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 12:14

      Câbou-se !!!
      O orçamento está todo comprometido.
      Primeiro paguem nossos juros…. depois deem aumento para FP. 😉

      14+
      • avatar
      • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 12:57

        exato, primeiro nossos juros 🙂

        9+
        • avatar
      • Loucodf 16 de maio de 2016 at 13:03

        Acabou que ficou no tópico passado e não comentei.

        Tenho vários amigos que estão no setor público e ficam nessa chorôrô abordando que a constituição prevê aumentos/revisões anuais em relação ao valores recebidos pelo Governo.

        Acontece que se for para seguir em totalidade a constituição, cadê o emprego? cadê a saúde?
        Concordo plenamente que todo ser humano pode estudar e passar para um cargo público almeijando os bons salários que estão disponiveis. Agora o país quebrado e ficar com esse chorôrô?

        10+
        • avatar
        • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 13:21

          eu sou a favor da lei da oferta/procura.
          Obviamente que eu gostaria de ganhar mais onde trabalho mas a empresa nao concorda 🙂
          vou chorar? Nao! mas se eu algum empresa oferecer mais eu vou -> simples assim!
          Acho q o msm vale para FP, se nao esta satisfeito com o salario -> procure outro emprego

          [ ]s

          14+
          • rogerio 16 de maio de 2016 at 13:33

            Se estivessemos num pais de primeiro mundo isso até valeria…mas aqui onde se você é demitido e pode levar meses até se empregar de novo…eu não teria estômago…

            8+
            • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 14:39

              mas ai q esta, qdo eu digo pagar “mais” a estabilidade e/ou pseudo-estabilidade entra na equacao. Inclusive no meu caso, ja tenho alguns anos na mesma empresa entao, nao seria por 10% a mais q eu trocaria de emprego.
              No caso de FP, ele opta por uma estabilidade “garantida” por um um salario em teoria menor.

              []s

              8+
              • avatar
              • avatar
        • tmarabo 16 de maio de 2016 at 15:29

          A Constituição prevê normas “programáticas” que são objetivos a serem atingidos e normas “auto-aplicáveis” que são as exigíveis imediatamente.
          Pleno emprego é um objetivo e não algo “exigível”, já a reposição do valor monetário é um direito, que é cumprido em relação aos aposentados mas não o é em relação aos servidores.

          E tem outra coisa: quando se opta por ser servidor público se abre mão de muita coisa. Eu, por exemplo, poderia estar advogando há dez anos e estar colhendo o fruto deste trabalho. Há pessoas que se formaram comigo e advogam, uns ganham mais, outros menos, e alguns enriqueceram.
          O que é injusto é, depois de dez anos de trabalho, chegar e dizer “se tá ruim sem atualização monetária, cai fora”, quando a perda chega a mais de 30%. Obviamente, se eu cair fora vou levar quantos anos pra me estabelecer e ganhar o que eu ganho, cinco anos? dez anos?

          Evidentemente que se eu cair fora, mesmo com experiência, vou virar um advogado “iniciante” e vou levar anos para ganhar o que eu ganho hoje. Por isso, é extremamente cínico dizer “não gostou, cai fora”, quando se abre mão de uma carreira (inclusive acadêmica) para estar onde eu estou e o que se pleiteia SEQUER repõe o poder de compra do salário.

          Se me disserem “ofereço a mesma correção do INSS” de 2009 pra cá, aceitaríamos com sorriso de orelha a orelha”, mesmo que não pagassem retroativo.

          12+
          • avatar
          • Master Yi 16 de maio de 2016 at 17:46

            Concordo. A impressão que eu tenho é que a grande maioria odeia os FPs.

            10+
            • avatar
            • avatar
        • Ogami 17 de maio de 2016 at 02:18

          Está escrito na constituição sim! Mas alguém exige???
          Se estes seus amigos sabem que tem este direito e estão exigindo, eles estão errados?
          Penso ser válido que as pessoas possam se unir e pedir um salário justo e que possa garantir viver e não somente sobreviver.
          A criação dos sindicatos na Europa foi devido a necessidade de exigir condições melhores. Basta analisar as condições de trabalho durante a revolução industrial. Infelizmente no Brasil os sindicatos nasceram de imposição governamental, onde temos um grupo que ganhou poder e hoje nos causa repulsa só de ouvir falar a palavra sindicato.
          Acredito que todos deveria lutar por melhor qualidade de vida e ganhos e, com a mobilização de mais pessoas podemos fazer valer nossas vontades.

          1+
          • avatar
    • tmarabo 16 de maio de 2016 at 15:31

      o raciocínio do “tá ruim, cai fora” é válido quando pedem aumento real, o que efetivamente é pleiteado por algumas categorias. aí posso concordar com todos.

      1+
  • Alemon Fritz 16 de maio de 2016 at 12:14

    podres
    Cinco grandes bancos espanhóis ainda têm 100 bilhões no imobiliário

    Quando a crise começou, em Dezembro de 2007, a banca espanhola tinha fornecido financiamentos de 457 bilhões entre o imobiliário e a construção.

    Em Dezembro de 2015, o oitavo ano de crise, ainda há 213 bilhões entre activos duvidosos e imparidades (47%) . Destes, 84 bilhões correspondem a execuções hipotecárias, que aumentaram 1% em 2015. “Mas o pior desta rubrica são os 32 bilhões de investimentos em terrenos, o mais difícil de vender”

    tudo isto quer dizer que a crise do imobiliário em Espanha está muito longe de estar resolvida.
    http://economico.sapo.pt/noticias/cinco-grandes-bancos-espanhois-ainda-tem-100-mil-milhoes-no-imobiliario_249487.html

    Brasil: 700bilhoes no Mercado.. 44% em podres… = 308bilhoes podres pra começar.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 12:23

    Existem regiões da Espanha que a solução foi demolir os empreendimentos.
    O país resiste fortemente a flexibilização das leis trabalhistas e o espírito patrimonialista ainda é forte apesar da grande bolha e da grande trolha no lombo dos espanhóis. Anonymous pira !

    10+
    • avatar
    • avatar
    • CarlosL 16 de maio de 2016 at 12:27

      Mas calma lá ; Aqui tem o deficit de moradia…….

      Já disse varias vezes e vou ter que repetir de novo… Desistam de se basear em gráficos de fases de bolhas que ocorreram em outros países, pois a daqui será algo único, exclusivo e imperdível =)

      9+
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 12:35

        Déficit de moradia?
        huahuauhahuauha
        Aqui é tem excesso de moradia. Onde as pessoas moram?
        E os milhares de puxadinhos, lajes , etc que prosperaram nos anos de crise na BNN>

        Aqui falta é renda. Um dos principais fatores para a aquisição de imóveis. Só o crédito não resolve.

        E sim. Precisamos sempre aprender com as outras bolhas. Puxar as características de cada país e comparar com a BNN. Aqui está mais para a Bolha Irlandesa com uma pitada de Espanhola.

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CarlosL 16 de maio de 2016 at 12:45

          Sim, há a moradia gourmet porém não há mais o sardinha com perfil para adquirir-la…. Mas ainda assim sem considerar isso o deficit existe, ou seja, ninguém vai demolir nada e o que se verá serão os esqueletos inacabados sendo tomados…

          9+
          • avatar
          • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 12:47

            Ah…sim. Nisso concordamos.
            A questão é tão séria é que mesmo dando descontos as vendas estão caindo. E mesmo se os proprietários (excluindo construtoras) dessem desconto de 55% ou 60¨% nos preços anunciados menos de 1% da população poderia comprar. E desses 1% quantos já possuem moradia? E quantos tem interesse ?
            É PLOC !

            11+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • CarlosL 16 de maio de 2016 at 12:50

              Perfeito, e não se esqueça que os outros países que citou são de PRIMEIRO MUNDO…… Isso com certeza fará diferença nos próximos episódios

              5+
              • avatar
            • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 13:17

              Isso em 2010, imagine hoje!
              Número de casas vazias supera déficit habitacional do País, indica Censo 2010
              Existem hoje no Brasil, segundo o censo, pouco mais de 6,07 milhões de domicílios vagos, incluindo os que estão em construção. O número não leva em conta as moradias de ocupação ocasional (de veraneio, por exemplo) nem casas cujos moradores estavam temporariamente ausentes durante a pesquisa.
              Mesmo assim, essa quantidade supera em cerca de 200 mil o número de habitações que precisariam ser construídas para que todas as famílias brasileiras vivessem em locais considerados adequados: 5,8 milhões.
              http://www.brasil.gov.br/governo/2010/12/numero-de-casas-vazias-supera-deficit-habitacional-do-pais-indica-censo-2010

              8+
              • avatar
              • avatar
            • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 13:31

              Bolha imobiliária não é causada por déficit habitacional. No Brasil, em 2010 o número de imóveis desocupados já superava o suposto déficit
              http://tribunadainternet.com.br/bolha-imobiliaria-em-2010-numero-de-imoveis-desocupados-ja-superava-o-deficit-habitacional-brasileiro/

              Lembrando os critérios do IBGE para déficit habitacional:
              1 – Família gastar mais de 30% da renda com aluguel
              2 – Imóvel estar situado dentro de “setor subnormal” – a popular favela.
              3 – Quantidade de moradores por dormitório acima de 3
              4 – Cohabitação (república ou amigos alugando uma grande residência)
              5 – Carência de infra-estrutura – domicílios que não possuíam pelo menos um dos seguintes serviços básicos: energia elétrica, rede de abastecimento de água com canalização interna, rede coletora de esgoto ou fossa séptica e lixo coletado direta ou indiretamente, independente da renda de seus moradores;
              6 – Inexistência de unidade sanitária domiciliar interna (banheiro na parte de fora);
              7 – Inadequação fundiária urbana: sem a posse do terreno;
              8 – Depreciação: estimação de déficit de domicílios com mais de 50 anos de construção.

              8+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
          • Lucas 16 de maio de 2016 at 12:52

            não existe déficit de moradia
            existe déficit de infra estrutura, de cidade, todos querendo morar em lugares menos pior, explodiu a concorrência social.

            Quando havia crédito e renda, houve uma corrida por tais lugares, houve um boom de construções.
            um e outro acabou, sobraram as dívidas e os esqueletos.

            20+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 13:34

              Exatamente Lucas, veja os critérios do IBGE para enquadrar uma família em déficit habitacional
              1 – Família gastar mais de 30% da renda com aluguel (gastar mais de 30% na parcela da casa própria pode)
              2 – Imóvel estar situado dentro de “setor subnormal” – a popular favela.
              3 – Quantidade de moradores por dormitório maior ou igual a 3 (casal com 4 filhos em casa com 2 quartos por exemplo)
              4 – Cohabitação (república ou amigos alugando uma grande residência ou sublocando cômodos para outra família)
              5 – Carência de infra-estrutura – domicílios que não possuíam pelo menos um dos seguintes serviços básicos: energia elétrica, rede de abastecimento de água com canalização interna, rede coletora de esgoto ou fossa séptica e lixo coletado direta ou indiretamente, independente da renda de seus moradores;
              6 – Inexistência de unidade sanitária domiciliar interna (banheiro na parte de fora);
              7 – Inadequação fundiária urbana: sem a posse do terreno;
              8 – Depreciação: estimação de déficit de domicílios com mais de 50 anos de construção.

              6+
              • avatar
              • avatar
              • Lucas 16 de maio de 2016 at 13:51

                os 2, 4, 6 e 7
                são bastante questionáveis

                2. Favela= tem quem prefira
                4. Republica= todo estudante adora essa fase
                6. banheiro em casa = em área rural não é problema nenhum isso
                7. falta de documentação = pega todo o setor de mansões parkway de Brasilia, aquelas mansões são déficit. kkkkk

                9+
                • avatar
                • avatar
                • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 14:51

                  Não é só Parkway. Vicente Pires inteira está nesta situação, só ali são 17.000 famílias
                  http://noticias.r7.com/distrito-federal/justica-federal-diz-que-area-ocupada-em-vicente-pires-e-da-uniao-e-impede-novas-derrubadas-21112015
                  https://pt.wikipedia.org/wiki/Vicente_Pires

                  6+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 15:14

                  Lucas, maior parte das pessoas não quer sair da favela
                  http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/02/maioria-dos-moradores-de-favela-diz-que-nao-quer-se-mudar-diz-pesquisa.html

                  A maior parte dos moradores de favelas no Brasil ingressou para a classe média, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Data Favela. De 2002 a 2013, a parcela de moradores de favelas que pertenciam à classe baixa encolheu de 60% para 32%, enquanto a parcela incluída na classe média cresceu de 37% para 65%.
                  Ainda segundo a pesquisa, as favelas brasileiras abrigam cerca de 12 milhões de pessoas, que geram R$ 56,1 bilhões de renda por ano. Esse valor é próximo ao do PIB (Produto Interno Bruto) da Bolívia, de cerca de R$ 57 bilhões (US$ 27,8 bilhões), segundo estimativas do FMI (Fundo Monetário Internacional).
                  http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/20/65-dos-que-moram-em-favelas-ja-estao-na-classe-media.htm

                  Classe média dobrou de tamanho nas favelas.
                  Pesquisa feita com dois mil moradores de 63 favelas brasileiras mostra que a classe média dobrou de tamanho nas comunidades na última década, a exemplo do crescimento que aconteceu no país como um todo. A média salarial é de R$ 910 e metade das casas tem TV de plasma ou de LCD, computador e micro-ondas. A renda anual dos 11,7 milhões de brasileiros que vivem em favelas – população maior do que a do Rio Grande do Sul, o quinto estado mais populoso da federação – é estimada em R$ 63,8 bilhões.
                  A pesquisa é inédita, segundo o Instituto Data Popular (focado nas classes baixas), que aplicou os questionários. O objetivo é tirar da invisibilidade uma camada da população que tem muitas demandas e grande potencial de consumo. As perguntas foram elaboradas com a ajuda de moradores e foram direcionadas a hábitos de consumo, nível cultural e impressões sobre os serviços públicos. Dados do IBGE embasaram o estudo.
                  http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://datafavela.com.br/classe-media-dobrou-de-tamanho-nas-favelas/&gws_rd=cr&ei=iw06V4vqCYaqwgTYpq6AAg

                  5+
                  • avatar
                  • avatar
                  • wade 17 de maio de 2016 at 05:06

                    Eu espero receber uma chuva de pedras, mas tem muita favela no Rio de Janeiro que você tira os traficantes e a qualidade de vida pode surpreender bastante. E nem falo só por ser em frente a praia (Vidigal, Rocinha). Naturalmente que cada um prefere um estilo de vida diferente (alguns preferem sossego ao invés de barulho na porta da casa, seja um baile funk ou botecos na Gávea).

                    Talvez aconteça em outras cidades, mas como só conheço as do Rio…

                    0
      • Rampion 16 de maio de 2016 at 13:14

        O que mais existe no Brasil são os déficit de educação e bom senso.

        16+
        • avatar
        • avatar
      • rogerio 16 de maio de 2016 at 13:35

        Fique com seus tijolos que eu fico com a conta gorda…. e seguimos nossas vidas cada um com aquilo que lhe faz feliz…

        7+
        • avatar
    • OdeioTijolos 16 de maio de 2016 at 13:33

      … la oferta de viviendas en la Comunidad de Madrid baja por primera vez en varios años del 60% del total.

      http://www.elmundo.es/economia/2016/05/06/572ba87bca47411b798b4589.html

      3+
  • Lucas 16 de maio de 2016 at 12:47

    O mercado IMOB é uma grande farsa

    no tópico passado, mostrei as contas, insisto hoje denovo.
    Todos aqueles que defendem preços da tabela fingezap irão destruir as finanças familiares por gerações, em troica de míseros 6%

    A diferença entre a parcela e o aluguel hoje pode parecer pequena, como se o dobro fosse pouca coisa, no longo prazo os juros compostos faz a diferença voar pra casa dos MILHÔES, eu não estou brincando, a matemática está certíssima, óbvio que sei o que é juros real, expliquei ontem pro sampa boy.

    Senhores BiBistas não se deixem influenciar por mimimi de menininha que finge inocencia, por corvo que finge ser genio financeiro, ou por esses corvos de terno garbo amarrotado. O fundo desse buraco ainda está longe, de N a S do país.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 12:53

      Perfeito. Farejamos desinformação .
      Não existem mais argumentos pró-mercado.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 16 de maio de 2016 at 13:03

        pera, nossos comentários são pró-mercado

        não existe mais espaço Pro-corvo

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 13:11

          kkkkkkk. Isso mesmo.
          O mercado para ter salvar-se precisa dessa correção. Corvo inteligente é corvo que avisa da bolha.

          6+
          • avatar
          • avatar
    • Danibolhista 16 de maio de 2016 at 13:24

      Claro,

      A culpa sempre é da vítima, a mulher estuprada, o homem assaltado, a criança abusada, o pedestre atropelado, todos eles estavam no lugar errado e na hora errada e por isso merecem o que ganharam, eles deveriam ter ficado em casa, eles sabem da violência e ainda se atrevem a sair? Que petulância!

      8+
      • avatar
      • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 13:40

        Pessoa não lê contrato, acredita em conto de fadas de ganho de 30% ao ano, sente inveja dos outros parentes que já possuem seu próprio castelo de tijolos, trapaceia juntando a renda de irmão tia mãe, entra num financiamento de 35 anos pagando 3X o valor financiado, paga para uma incorporadora o dobro do que vale por um bem, se achando o cara mais esperto do mundo, hummmmm

        Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.
        Pablo Neruda

        22+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Lucas 16 de maio de 2016 at 13:54

        seu mimimi está cada vez mais nojento
        vc apelou forte desta vez
        é a ultima vez que te respondo

        vc não vale a leitura, vc é a sombra do zezé, seja por maldade ou por burrice vc faz o papel perfeito.
        começo a ficar com dó da sua sogra

        19+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 14:45

          kkk……essa foi boa
          No comeco ate achei que fosse inocencia, mas depois passou a impressao q eh maldade mesmo

          6+
          • avatar
          • avatar
      • Zek Ariok 16 de maio de 2016 at 14:42

        Comparar as pessoas que tomaram prejuízo investindo em imóveis com criancinhas violentadas é uma piada macabra.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Money_Addicted 16 de maio de 2016 at 14:47

          eu acho q ela viu o tamanho do prejuizo q tomou por ter ido pela cabeca da sogra e agora esta desesperada
          se for esse realmente o caso, realize o prejuizo o qto antes

          [ ]s

          5+
          • avatar
          • avatar
        • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:17

          Patética essa moça.

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Lucas 16 de maio de 2016 at 16:34

          quase chorei

          6+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • Danibolhista 16 de maio de 2016 at 16:16

        Bom gente, desculpem-me pelo exemplo, quem não quiser ler mais tudo bem. Mas quando eu digo que não se pode culpar o cliente em todas as situações ou por tudo, digo isso com base do CDC, a CF prevê a proteção ao consumidor. Se isso não basta, segue abaixo o código de Ética do corretor, o corretor pertence a uma classe regulamentada, que exige formação e há um compromisso ético com o cliente. Colocar a culpa no SÓ cliente é afirmar que o corretor não precisa seguir sua legislação.

        Art. 4º – Cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação aos clientes:

        I – inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;

        II – apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;

        III – recusar a transação que saiba ilegal, injusta ou imoral;

        IV – comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados;

        V – prestar ao cliente, quando este as solicite ou logo que concluído o negócio, contas pormenorizadas;

        VI – zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente;

        VII – restituir ao cliente os papéis de que não mais necessite;

        VIII – dar recibo das quantias que o cliente lhe pague ou entregue a qualquer título;

        IX – contratar, por escrito e previamente, a prestação dos serviços profissionais;

        X – receber, somente de uma única parte, comissões ou compensações pelo mesmo serviço prestado, salvo se, para proceder de modo diverso, tiver havido consentimento de todos os interessados, ou for praxe usual na jurisdição.

        Art. 5° – O Corretor de Imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais
        danosos ao cliente, a que tenha dado causa por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.

        5+
        • Libertario 16 de maio de 2016 at 16:48

          Quando eles me ligavam oferecendo pra comprar imovel eu dizia que não tinha interesse. Simples assim.
          Eles não obrigam ninguem a comprar!
          Compra quem quer.
          Quem paga as suas contas é você, portanto a decisão do que fazer com seu suado dinheiro, é apenas sua.

          9+
          • avatar
        • joselito 16 de maio de 2016 at 16:53

          Os profissionais submetidos a tal código são chamados, neste espaço, de corvos, não por outra razão.

          4+
          • avatar
        • Money_Addicted 17 de maio de 2016 at 11:22

          eh serio? vc toma uma decisao de comprar algo que vai ficar pagando por decadas confiando em um codigo de conduta?!

          0
  • CA 16 de maio de 2016 at 13:09

    Sobre o tópico:

    Muitas pessoas questionam: por que os vendedores de imóveis usados baixariam seus preços? Outros, ainda perguntam: por que as construtoras teriam que baixar seus preços? Estas mesmas pessoas normalmente dizem: “ACHO que o preço do imóvel vai ser consumido gradualmente pela inflação, porque os vendedores particulares e as construtoras não vão QUERER baixar os preços”.

    Normalmente apresento PESQUISAS que DEMONSTRAM que as quedas de preços já estão ocorrendo em percentuais maiores do que no auge da explosão da bolha imobiliária americana, no entanto, vou focar desta vez nos MOTIVOS que levam pessoas e empresas a baixarem seus preços, motivos estes que tem total relação com NECESSIDADE.

    Vejamos o seguinte trecho que consta no tópico:

    “A assistente social e funcionária pública Cláudia Viera, 37, viu o sonho da casa própria se desfazer nos últimos anos e teve que seguir a vida no aluguel. Um dos motivos foi o desemprego do marido e a consequente perda do poder de compra da família, que se reduziu ao ponto de ter que escolher quais compromissos seguiria pagando, como o financiamento do carro, que para o casal naquele momento era a prioridade.”

    Hoje no Brasil temos o recorde de endividamento e inadimplência das famílias. Isto foi gerado pela bolha de consumo e imobiliária, que também foi a causa raiz para queda relevante no emprego e na renda real das famílias. Vivendo neste contexto, as famílias são obrigadas a decidirem o que vão pagar e o que vão deixar de pagar e podem sim, muitas vezes, optar por deixar de pagar o imóvel, como consta no exemplo acima. Este é MAIS UM motivo para aumento relevante em distratos que leva à distorção entre oferta e procura ficar cada vez maior, forçando a diminuição dos preços, principalmente quando combinado com a NECESSIDADE de diversas construtoras de fazerem caixa A QUALQUER CUSTO para poderem pagar as dívidas delas.

    Outro trecho:

    “Entre outros motivos para a desistência da compra, também estão os atrasos nas entregas dos projetos.”

    Se a compra do imóvel era um sonho, vai desistir dele só pelo atraso? Normalmente esta é só uma desculpa a mais para justificar o cancelamento e fazer com que o comprador consiga o máximo de restituição da entrada possível, pois consegue atribuir a culpa à construtora. Mesmo assumindo que a culpa seja do atraso, ele ocorreu porque a construtora, em virtude das vendas FALSAS na planta, ficou sem caixa, sem financiamento bancário suficiente e teve que atrasar a obra, o que foi uma NECESSIDADE para se manter solvente, só que ao mesmo tempo deu mais motivos para aumentar o tamanho da bola da neve que força a redução dos preços, o que é uma NECESSIDADE para gerar caixa para obras em andamento, para não atrasar e não alimentar devoluções de valores ainda menores. Só que ao reduzir o preço, mais pessoas desistem e a bola de neve cresce de qualquer jeito.

    E as pessoas físicas, por que reduziriam os preços de vendas?

    Vamos traçar alguns cenários, baseados em acompanhamentos de casos verídicos que testemunhei e mais alguns testemunhos na mídia:

    Profissional de setor industrial trabalhou por mais de 20 anos neste segmento e foi dispensado em função da crise. Ele já tinha um imóvel há 12 anos, mas durante o período da bolha, comprou um segundo para “investir” e ganhar com este mercado que lhe prometia mundos e fundos de rentabilidade (preços cresceriam 30% ao ano). Ficou desempregado, com dificuldade enorme para se recolocar e virou corretor. Não vende nada, inclusive não consegue vender há anos o imóvel que comprou como “investimento” e para o qual está pagando as parcelinhas para o banco, não aluga quase nada para terceiros, mudou para o imóvel que ainda está pagando o financiamento e colocou o imóvel anterior para alugar, sendo mais um que está aumentando a super oferta de imóveis para alugar que já existia. Com a passagem dos meses, não está conseguindo alugar o imóvel, mesmo com redução no preço pedido, já não está conseguindo pagar as parcelas do imóvel mais caro e corre o risco de perdê-lo para o banco. Qual a “solução”? Vender o imóvel mais barato com grande “desconto”, para não perder o outro para o banco. O nome do que está por trás de tudo isto? NECESSIDADE.

    Será que são poucos casos como o que consta acima? Considere: o percentual de vendas para investidores subiu de 10% até antes de 2008 para mais de 40% após isto e este aumento se deveu exatamente pela entrada do tipo de investidor amador que mencionei no parágrafo acima. O índice de desemprego subiu muito e continuou crescente, com a renda real em queda, inflação e juros altos, famílias super-endividadas com recorde de inadimplência, etc. A probabilidade é que tenhamos MUITOS casos como os que constam acima…

    Outras pessoas tem ALGUNS imóveis que não estão mais conseguindo alugar, graças a MEGA oferta trazida por um contingente de investidores que compraram na planta, não conseguiram vender e colocaram seus imóveis para alugar, concorrendo com muitos que já faziam isto há vários anos e combinado com uma retração nos contratos líquidos de alugueis (novos menos cancelamentos) em função da crise na economia trazida pelas bolhas. Estas pessoas já não estão mais aguentando pagar IPTU, condomínio, etc., então o que estão fazendo? Dando grandes reduções de preços nas vendas dos imóveis para conseguirem pagar o restante de suas contas e assim não “decretarem falência”, principalmente porque muitos estão também super-endividados, inadimplentes, tiveram problema com desemprego ou queda na renda, etc.

    Imagine ainda o caso daquelas famílias que adquiriram crédito imobiliário da CEF ou de outros bancos mediante FRAUDE, colocando na comprovação de renda pessoas que não ajudarão a pagar as parcelas do financiamento ou até mesmo comprovantes de transferência entre contas como “renda informal”. Comprometeram em alguns casos, até 60% da renda. Só que a renda caiu, a inflação subiu, não conseguem mais pagar pelo crédito imobiliário, o que vão fazer? Tentar vender o imóvel com grande redução de preço (de outra forma não conseguem vender) e se livrar desta dívida impagável, ou simplesmente deixar o imóvel ser tomado pelo banco se a revenda for inviável. Daí entra a necessidade do banco de se desfazer do imóvel em leilão com grande redução de preços em função da distorção entre oferta e procura cada vez maior. A CEF em si AINDA NÃO está fazendo isto em larga escala, mas está em situação de TERRA ARRASADA, precisaria de um aporte de R$ 40 bi de um governo SEM CAIXA e sofre com o triplo de inadimplência dos outros bancos para o crédito imobiliário, e agora? Ah, se o Tesouro simplesmente imprimir dinheiro, inflação e juros disparam, junto com a inadimplência da CEF, ou seja, não existe solução mirabolante, rápida e fácil para esta situação. A necessidade vai se impor e ela terá que fazer leilões, mesmo que a princípio preserve o MCMV, mas para o restante não terá escapatória. Em 2015 a retomada e os leilões de bancos simplesmente DUPLICARAM, sendo outra forte fonte de NECESSIDADE para que os bancos colaborem com a redução dos preços dos imóveis, afinal eles precisam de liquidez para se manterem saudáveis, assim como ocorreu na explosão de bolha imobiliária em outros países.

    O que consta acima são apenas AMOSTRAS do Mundo REAL. Não se iludam com discursos do tipo “Wishful thinking” de brick lovers (by From_The_Tower) ou da ala soft e sua teoria do “Querer é poder”, são de fato teses bastante frágeis, sem absolutamente nenhuma evidência de que seriam viáveis, ao contrário, com pesquisas que DEMONSTRAM que estas “teorias” não guardam nenhuma relação com a realidade. Repito: em toda e qualquer bolha imobiliária, sempre foi a NECESSIDADE, configurada dentro de diversos formatos, que impulsionou a QUEDA dos preços, nunca foi o DESEJO ou um “vírus” que atacou os vendedores e levou-os a oferecerem reduções nos preços, o Mundo REAL é bem diferente de Alice no País das Maravilhas…

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 13:13

      Perfeito.
      Uma verdadeira aula da situação atual.
      Como dizia o Anonymous: “Não existe pouso suave para uma bolha imobiliária”.

      7+
      • avatar
      • avatar
    • Minions 16 de maio de 2016 at 13:16

      Hoje ouvindo o jornal no rádio do carro enquanto deslocava para o trabalho, o âncora comentou uma notícia da Exame noticiando que o mercado imobiliário está no fundo do poço MAS (com muita ênfase no “mas”) a tendência é melhorar muito em breve.
      A nossa imprensa é vendida demais (ou comprada). Enquanto puderem segurar o estouro, irão fazê-lo.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 13:18

        Com certeza que são vendidos. Cabe a cada pessoa construir filtros para essas mensagens infundadas.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Cajuzinha 16 de maio de 2016 at 13:34

      http://m.cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2016/05/16/FINANCIO-OU-FACO-O-DESTRATO-DO-IMOVEL-COMPRADO-NA-PLANTA.htm

      3+
      • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 16 de maio de 2016 at 13:21

    Do tópico anterior…

    Em BH, quartos de hotel são usados como escritórios
    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/em-bh-quartos-de-hotel-s%C3%A3o-usados-como-escrit%C3%B3rios-1.384730

    4+
    • avatar
    • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 14:28

      Pô mas não ia bombar na copa!!!!! Xiii a copa já passou rsrsrs.

      5+
      • avatar
      • Minions 16 de maio de 2016 at 14:33

        Estive recentemente em passagem por BH. O aeroporto está em ampliação/reforma para a Copa (acredite se quiser). Ficamos em um hotel próximo do aeroporto, EXCELENTE, padrão 4*, 2 adultos+2 crianças por R$ 239.

        2+
      • Seguidor do Bolha BH 17 de maio de 2016 at 08:06

        Em BH muitos hotéis ainda estão sendo construídos para a Copa de 2014.
        hahahahahaha

        1+
  • OdeioTijolos 16 de maio de 2016 at 13:40

    Não basta comprometer a renda financiando um carro, a anta vai mais além e financia na planta.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 16 de maio de 2016 at 13:55

      pra pagar as parcelas no cartão de crédito

      6+
      • avatar
    • Lucas 16 de maio de 2016 at 13:56

      A esperança deles era o PT zerar as dívidas e confiscar a poupança

      vou rir até 2018 da classe corva

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 16 de maio de 2016 at 14:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    100 milhões? kkkkkkkkkk assados ou cozidos? kkkkkkkkkkkkkk

    “Geração de negócios de algo em torno de R$ 100 milhões em financiamento de imóveis na região metropolitana. Esta é a expectativa do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marco Antonio Queiroz, para a 12ª versão do Feirão da Casa Própria, que acontecerá entre os dias 19 e 22 próximos em Aracaju.

    Estarão disponíveis 2.850 imóveis novos para atender diferente clientela, desde aqueles que possuem renda adequada para o Programa Minha Casa Minha Vida até para aqueles que já possuem e têm o interesse de mudar para imóveis melhores, conforme observa o superintende. Os preços variam entre R$ 96 mil a R$ 800 mil e podem ser financiados, com taxas a partir de 5% ao mês, variando de acordo com o preço do imóvel e a renda do comprador.”

    3+
    • avatar
  • selvagem 16 de maio de 2016 at 14:17

    Os apartamentos de 1 e 02 quartos estão sendo devolvidos. Enquanto os de 03 e 04 estão sendo ocupados pela família inteira. Sai mais barato amontoar 3 famílias (pais e filhos com as respectivas noras e netos) do que alugar 1 imóvel para cada família.

    Casas estão ganhando o puxadinho do puxadinho.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 14:26

      Na rua dos meus pais, em um imóvel grande de esquina, moravam os proprietários e uma filha fez um puxadinho nos fundos para morar com o marido e duas filhas. Atualmente fiquei sabendo que além da filha, agora tem mais outro filho morando na casa com ele, com alteração das divisórias para ter privacidade, e mais uma neta está se instalando, não tem terreno para mais nada rsrsrs.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 14:23

    Em relação ao último parágrafo que o boss selecionou da notícia, cabe um pequeno comentário.

    A um regime especial de tributação para as incorporadoras de imóveis. Então enquanto a obra está na planta, ou em fase de construção, as unidades vendidas, se a incorporação foi afetada, paga apenas 4% de imposto sobre o valor de venda. Isso mesmo, somente 4% de impostos, esse valor é rateado para IR, Pis, Cofins. Durante a obra as receitas auferidas, menos os vendas canceladas, são tributas em 4%. Mas a partir do momento que o empreendimento foi finalizado, a tributação volta a ser de acordo com o regime escolhido pela matriz da construtora, que pode ser presumido ou lucro real. Então para as construtoras é melhor, tributariamente falando, a venda das unidades durante a construção do empreendimento, pois ao seu termino a tributação será bem mais elevada. Por isso que em alguns casos, em que há um número significativo de unidades encalhadas, os incorporadores ficam cozinhando o galo da construção para ver se conseguem vender as unidades remanescentes antes do término definitivo da obra.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CarlosL 16 de maio de 2016 at 14:27

    ***OFF
    “A Bolha será o menor dos problemas”

    -Deixa só o pessoal acordar para a realidade e encarar o fato de que o sistema político atual faliu…… Um simples compilado de notícias, somado a comentários apartidários mostra claramente isso. Se preparem….

    4+
  • BolhaPOA 16 de maio de 2016 at 15:07

    Nossa, olha isso:

    ‘http://www.freitasleiloesonline.com.br/homesite/lotesdetalhes.asp?codleilao=1856&lote=047

    Rua miguel Tostes, boa localização em POA.
    123 m²

    1º Leilão: 16/05/2016, às 10h. Lance mínimo: R$ 680.441,15
    2º Leilão: 30/05/2016, às 10h. Lance mínimo: R$ 252.000,00 (caso não seja arrematado no 1º leilão).

    12+
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:19

      Não existe bolha. É apenas um momento de correção após um momento de euforia. É desconto pontual. ÇAMUS RICOS !!!!

      9+
      • avatar
    • CarlosL 16 de maio de 2016 at 15:19

      Nem no segundo lance vai sair; Imovel ocupado…..
      *Isso ainda vai dar muito pano pra manga

      7+
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:24

        Percebam que nem em segundo lance vale a pena !
        Melhor são os juros !!!

        7+
        • avatar
        • avatar
      • BolhaPOA 16 de maio de 2016 at 15:26

        Com certeza, tirar inquilino é furada, por isso não me meto nos leilões.
        Mas como tem as matrículas, adoro ficar pesquisando.
        Esse imóvel foi vendido em 2008 por 250k. Hoje ele é “avaliado” por 680k.

        8+
        • avatar
        • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:29

          As matrículas dizem muito.
          Percebam que os bancos estão sendo motumbados ao pagar ITBI sobre o valor “atual”.
          kkkkkk

          4+
          • avatar
    • CarlosL 16 de maio de 2016 at 15:30

      Compilado resumido de Panos pra Manga :

      – Imóvel ocupado de leilão
      – Valor de condomínio
      – INCC de obra
      – Saldo para quitação maior que o valor atual do imóvel (esse aqui em especial….)

      4+
      • avatar
    • Cesar_DF 16 de maio de 2016 at 15:38

      Leilões estabelecendo novos patamares de preços

      Apartamento de 78 m2 no Buritis em Belo Horizonte
      Primeira R$ 391.371 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?pg=leilao&idleilao=877
      Segunda R$ 116.609 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?pg=leilao&idleilao=878 (sem lances)

      Apartamento de 79m2 em Uberaba
      Primeira R$ 233.500 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=838
      Segunda R$ 86.059 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=839 (1 lance)

      Apartamento de 24 m2 em Porto Alegre
      Primeira R$ 118.262 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=833
      Segunda R$ 49.690 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=834 (1 lance)

      Apartamento de 130 m2 em Camboriú
      Primeira R$ 1.624.707 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=829
      Segunda R$ 1.112.057 – http://www.gpleiloes.com.br/index.php?home=1&pg=leilao&idleilao=830 (sem lances)

      5+
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:40

        Esse de Camboriú !kkkk
        Eu morava na mesma quadra.
        ILAC21 de 10%.
        Lavanderia pura !!!

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 16:28

          Eu já tinha postado esse de BC há algum tempo aqui no BIB. Interessante que está cheio de apartamentos na região sem móveis por 1,5kk. E esse mobilhado pra qualquer 666 não colocar defeito e não foi vendido por 1,1kk. Será que é por que tinha que ter $$ à vista, e o pessoal prefere os de 1,5kk pelado, mas financiado a perder de vista hehehehe.
          Não vendem nada acima de 700k, ficam só renovando os anúncios. E depois que o OLX começou a cobrar para colocar o anúncio novamente para cima, o número de anúncios despencou rsrsrs. Os caras não tem nem 10 real no bolso para dar uma pedalada nos anúncios.

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 18:28

            Bem, eu abaixei o preço do meu e vendi.
            Apliquei parte em dólar e parte em TD. Estou feliz da vida. PMJ !

            7+
            • avatar
            • avatar
            • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 18:28

              Aquele do Green Valley? Você viu minha resposta?
              O cara e a família tem mais de 50% do prédio e são ruins de negócio. Eu cansei de avisar ele.

              6+
              • avatar
              • avatar
              • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 21:51

                Vi sim, vc comentou que o animal recusou proposta de 500mil. Imagina se ele tivesse aceitado e investido em LCA, hoje teria mais em conta do que está pedindo, sem contar o condomínio/IPTU que pagou nesse período. Está cheio de jênios em SC.

                2+
                • avatar
      • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 09:50

        Mais leilões no Hell com 50% OFF

        Sobrado na ilha do Governador, de 300K por 150K
        http://schulmannleiloes.com.br/detalhes.php?id=446&imovel=RUA-AMBAITINGA,-N%C2%BA-03

        Duplex na Barra da Tijuca de 4.4KK por 2.2KK
        http://schulmannleiloes.com.br/detalhes.php?id=1147&imovel=Duplex—Barra-da-Tijuca

        Apartamento de 200 m2 em Ipanema de 4.9KK por 2.4KK
        http://schulmannleiloes.com.br/detalhes.php?id=1133&imovel=IM%C3%93VEL-EM-IPANEMA

        Cobertura no Recreio de 1KK por 500K
        http://schulmannleiloes.com.br/detalhes.php?id=1128&imovel=IM%C3%93VEL-NO-RECREIO-DOS-BAN

        1+
        • avatar
  • tmarabo 16 de maio de 2016 at 15:41

    email da gafisa:
    Hoje é dia de iniciar novos projetos – Acredite!

    no meio do email: #acredite!!!

    só mesmo assim para querer “iniciar um novo projeto”…..

    6+
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:43

      Iniciar novos projetos = pegue essa bucha e tome no rabo !!!

      5+
      • avatar
  • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 15:43

    Teste de leitura ativa do Boss:
    Vou contar quantos minutos o Bolha Boss demorará para responder esse comentário. 😉

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Bolha BOSS 16 de maio de 2016 at 17:30

      Já era filhão. Estava na piscina lá fora…hehe

      4+
      • avatar
      • Libertario 16 de maio de 2016 at 17:51

        Dia de receber os juros do TD são sempre agitados pro BOSS…

        2+
        • Bolha BOSS 16 de maio de 2016 at 18:12

          Estou zeradão em TD
          Estou 75% manual do Anonymous
          25% CDB Sofisa 100% CDI

          6+
          • avatar
          • avatar
      • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 18:29

        Pô Boss. Larga mão dessa mulherada aí. Seu guloso !!!

        3+
  • Cajuzinha 16 de maio de 2016 at 16:10

    “Ilan Goldfajn vai mesmo para o Banco Central. A equipe da Fazenda, contará com Carlos Hamilton, Mansueto Almeida, Marcos Mendes (já confirmado) e Tarcísio Godoy (secretário executivo, que já está trabalhando). Na nova cara da Fazenda, a Secretaria de Acompanhamento Econômico deve desaparecer de vez da estrutura.”

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/equipe-economica-esta-fechada/

    5+
    • avatar
    • avatar
  • Zé Carioca 16 de maio de 2016 at 16:26

    CVR

    Conhecido tinha cargo de diretoria ganhando pouco mais de 50k por mês mais bônus anual, vivia por todo lo alto até que dois meses atrás perdeu o emprego na multinacional. Tem um apartamento top em localização super nobre com 250m² onde mora com a família, casa de praia top, carros caríssimos, ele e a esposa andavam de Rolex e claro, poupança zero. Está desesperado, começou tentando vender a casa da praia mas não teve nenhuma oferta, teve que se desfazer da coleção de relógios para pagar a despesa do dia a dia, segundo ele vendeu a preço vil, sabe que não conseguirá se recolocar com facilidade pela combinação idade avançada e salário alto. Fico me perguntando como alguém que ganha 50k por mês não consegue economizar, nem que seja o bônus anual? Como alguém não tem nem dois meses de salário de reserva? Se tivesse apresentado o Lucas para ele ao invés de falido ele estava bilionário (Lulu perco o amigo, mas não perco a piada).

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Libertario 16 de maio de 2016 at 16:54

      Será que esse seu amigo vai dar desconto quando precisar vender a casa dele pra pagar as contas ?

      5+
      • avatar
      • avatar
      • CA 16 de maio de 2016 at 17:36

        Libertário,

        Vai nada, se é amigo dele deve ser adepto da teoria do “Querer é poder”, ou seja, morre de fome, mas não baixa o preço, porque não “QUER” [Zé Cisticerco, perco o amigo, mas não perco a piada (2)].

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Zé Carioca 16 de maio de 2016 at 19:35

          CA, posso estar enganado, mas na minha opinião um cara desses não quer vender a casa dele por quanto o mercado quer pagar, e sim ele quer vender por quanto acha que vale. Boa parte dos brasileiros é picareta, prefere ficar devendo o condomínio, escola dos filhos, impostos, parcela de compras do que vender um imóvel a preço vil (preço vil segundo ele diga-se de passagem). É aquela ideia do estou fudido mas o cara quer se dar bem encima da minha desgraça, o famoso eu não vou dar o apartamento pra ele.

          Se não fosse assim não haveria tanta gente devendo condomínio, IPTU, IPVA, porque você acha que 50% dos fluminenses devem IPVA? Não poderiam vender o carro e viver sem dívidas? Como falei acima posso estar errado, mas acho que o cara só vai vender num preço que eles acha muito barato (tipo 60% off) se ver que a crise é feia, longa e não sobrou nenhuma outra perspectiva para ele. E por mais ferrado que o cara esteja leva um tempo para ele assimilar o golpe. O que esse conhecido precisa de momento é de dinheiro para pagar a comida, que é pouco, o resto ele pode cortar ou ficar devendo.

          9+
          • avatar
          • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 09:54

            “Choque de Realidade
            E quando você se da conta de nada era como realmente imaginava, que contos de fadas não existem, que ótimos momentos da sua vida se passaram e você preso em uma grande frustração; Parece que simplesmente o medo te assusta e te retem.
            Ai sim o chão se abre sobre seus pés, você se sente como se estivesse em um precipício sendo empurrado pela realidade …”

            3+
            • avatar
            • avatar
          • Libertario 17 de maio de 2016 at 11:48

            Mas é incoerente isto, não é Zé ?
            Afinal, o cara precisa de dinheiro pra pagar a comida, mas não quer se desfazer do seu patrimonio?!
            Isso pode durar alguns meses, mas se ele não pagar a escola vão cancelar a matricula, se não pagar o IPVA, e cair em blitz apreendem o carro, se não pagar o IPTU perde a casa…..
            Ou seja, ele até pode ficar inadimplente, mas não por muito tempo assim.
            Se ele é esperto (um cara pra ter ganho um salário alto do jeito que ele ganhava deve ser) vai perceber que se nao se desfazer rapidamente do bem, vai acabar perdendo ele.

            0
    • CarlosL 16 de maio de 2016 at 16:57

      Se fosse eu nesse cenário em menos de 3 anos tava com a aposentadoria feita…..

      6+
      • wade 17 de maio de 2016 at 05:16

        Tudo isso?

        0
  • Lucas 16 de maio de 2016 at 16:27

    Os corvos estão entrando numa fase profunda de desespero, histeria e esperneio

    se 7 milhões em 20 anos não é razão, não sei mais o que convence eles

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 16 de maio de 2016 at 16:28

      apenas corrgindo eles
      a conta foi 7 milhões a mais
      o próprio site da TD calculou em 8,5 milhões o montante final

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 16:33

      Eles não ganham comissão de quem aporta em TD. 😉

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 16 de maio de 2016 at 16:36

    “Acostumado a solucionar problemas de consumidores em seu quadro na TV Record, Celso Russomanno tem uma encrenca para resolver no âmbito pessoal. Ele acabou sendo alvo de um processo de despejo e de cobrança de uma multa no pagamento de 108 000 reais devido ao atraso de aluguéis de um imóvel comercial em Moema. Sua mulher, Lovani, é sócia do médico-celebridade Robert Rey, o Dr. Hollywood, em clínicas de estética. A unidade da Alameda dos Arapanés está inadimplente com a proprietária.

    + Filha de Russomanno é processada por atrasar parcelas de condomínio

    Russomanno é o fiador do negócio. “Tentei falar com os advogados dele, mas não me pagaram. Só me restou processar”, diz Carmen Conde, dona do lugar. Procurado, Russomanno, que é pré-candidato à prefeitura pelo PRB e líder das pesquisas eleitorais, manifestou- -se por meio de nota enviada a VEJA SÃO PAULO. “A empresa tem enfrentado dificuldades em função da crise. Eu, na qualidade de fiador, já negociei com o advogado da proprietária o pagamento dos dois aluguéis que estavam em atraso.””

    http://vejasp.abril.com.br/blogs/terraco-paulistano/2016/05/celso-russomanno-processo-despejo/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Veigalex 16 de maio de 2016 at 17:19

    Dani, ficou no outro tópico.

    Entre no site da Caixa, abaixo segue o link .. tire a primeira aspas.
    ‘http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/
    Coloque o numero do seu contrato e ao cpf, ele deve pedir algum dado de confirmação.
    Após entrar, vá em reimprimir 2ª via do boleto.
    Ele sempre mostra a parcela em aberto. ( Se informar que não tem parcela em aberto, é que vc pagou recentemente e o sistema não atualizou ainda)
    Existindo a parcela, é só reimprimir e vc terá os dados( Saldo Devedor, Juros, Amortização…)
    Se não conseguir me envia e-mail. veigotico arroba gmail.com

    4+
    • avatar
    • avatar
  • calango_df 16 de maio de 2016 at 17:25

    off topic

    caros bolhistas,

    ja tem um tempo que procuro uma cidade para residir em definitivo, ja que atualmente moro na bolhuda brasilia (cara e com qualidade aquem do q se paga em qq servico).Tento sopesar clima, estrutura da cidade e vida social. Atualmente, estou entre BH e Curitiba, onde estive no ultimo fds para vero ufc. Fiquei na Batel e achei a regiao sensacional, com um ar europeu e perto de tudo, dando para fazer as coisas a pe e se virando com o uber para algo mais afastado,alem e ter varias opcoes sociais como cafes e bares alternativos.

    e ai, bolhudos, queria a opniao de quem conhece essas cidades.

    abs

    4+
    • Igor Alves 16 de maio de 2016 at 17:43

      Bh é uma ótima cidade, moro aqui a 3 anos, não penso em sair daqui se não for para o exterior…cidade tem ótimas opções de tudo, seja cafés, livrarias, shows etc…enquanto não possui um trânsito péssimo como Rio e São Paulo.

      4+
      • avatar
      • calango_df 16 de maio de 2016 at 19:11

        pq foi morar em bh?

        1+
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 18:31

      calango, estou gostando de Curitiba. Mas eu não conheço BH para dizer. Legal seria o Poeta da Bolha fazer um comentário. Ele conhece as duas cidades.
      Capitais sempre possuem vantagens e desvantagens.

      2+
      • avatar
      • calango_df 16 de maio de 2016 at 19:10

        me conte sua historia?! veio de onde? pq escolhe cwb?

        1+
        • Igor Alves 17 de maio de 2016 at 08:31

          Bom, sou advogado, morei no interior até meus 25 anos…tinha um primo que já morava aqui a muitos anos e sempre me disse muitas coisas boas da cidade, estou começando a vida, um ano de casado, nenhum bolhudo adquirido, esperando a bolha estourar… xD

          0
          • calango_df 17 de maio de 2016 at 10:26

            vlw

            0
  • Dr. Brown 16 de maio de 2016 at 17:59

    -http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/ded%c3%a9-santana-revela-que-colocou-mans%c3%a3o-%c3%a0-venda-e-perdeu-fortuna-pedi-dinheiro-a-renato-arag%c3%a3o/ar-BBt4PPD?ocid=spartanntp

    Achei interessante a parte:

    “A minha casa estava praticamente vendida e a pessoa que a comprou se mudou para os Estados Unidos. Ia comprar e não comprou”, reclamou o humorista sobre a negociação com o imóvel de 27 cômodos avaliado em R$ 2 milhões. “Eu preciso vender essa casa para pagar a do Rio. Todo o dinheiro que eu juntei do meu trabalho investi nesta casa.”

    Brick Lover Level 9000!

    12+
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de maio de 2016 at 18:32

      Esse aí é 666 Master. Sempre foi gastonildo.
      Não basta ter dinheiro. É preciso sapiência.

      6+
      • avatar
      • Libertario 16 de maio de 2016 at 19:58

        Rico não é quem ganha muito, mas quem gasta pouco.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • wade 17 de maio de 2016 at 05:18

          Epa, cadê meus créditos?

          Nah, estou brincando. Eu ouvia isso muito isso de um “mentor” e publiquei aqui ano passado em uma breve discussão de quanto eu ganhava.

          1+
          • Libertario 17 de maio de 2016 at 10:54

            Da uma conferida no teu extrato….

            0
  • Luladranus 16 de maio de 2016 at 18:04

    OFF
    seria cômico se não fosse trágico….

    http://www.msn.com/pt-br/esportes/olimpiadas/v%C3%ADdeo-de-anima%C3%A7%C3%A3o-tirra-sarro-do-brasil-e-alerta-estrangeiros-sobre-as-olimp%C3%ADadas/ar-BBt5yad?li=AAb78Ju&ocid=mailsignoutmd

    3+
  • Luladranus 16 de maio de 2016 at 18:08

    http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/mercado-piora-previs%C3%A3o-de-pib-para-2016/ar-BBt6HNU?li=AAggxB8&ocid=mailsignoutmd

    3+
  • Jasper 16 de maio de 2016 at 19:20

    APARTAMENTO NO BIGORRILHO – Curitiba – Primeira praça 835.000,00, segunda 417.500,00.
    http://oliveiraleiloes.com.br/lote/143/apartamento-n-602-e-vaga-de-garagem-n-1920-condominio-edificio-alvaro-borges-rua-alameda-princesa-izabel-972-bigorrilho-curitibapr

    5+
    • avatar
  • Luladranus 16 de maio de 2016 at 20:35

    Grobo mandando a real agora, crasse mérdia voltando a ser pobri de novo.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Ilusionista 16 de maio de 2016 at 21:15

      disparou a inadimplência das taxas de condomínios……moradores estão tendo que pagar cada vez mais caro para cobrir os vizinhos que não conseguem pagar mais.
      Clima nas reuniões e quando eles cruzam nas áreas comuns deve estar ” péssimo”

      4+
      • avatar
      • Ilusionista 16 de maio de 2016 at 21:20

        http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/classe-media-encolheu-em-2015-diz-pesquisa.html

        2+
        • Ilusionista 16 de maio de 2016 at 21:26

          atraso do condomínio aumenta 26%….

          http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/atraso-no-condominio-aumenta-26-no-primeiro-trimestre.html

          5+
          • avatar
          • avatar
          • mestre dos magos 16 de maio de 2016 at 22:03

            Não consigo entender. Todos ganham em médio 20mil nesse país, e não tem 300/500 reais para pagar o condomínio rsrsrsrs.

            A maioria dos apartamentos que estão indo a leilão em Balneário Camboriú é devido a dividas de condomínio. A lista abaixo são de alguns que estão em aberto no momento:
            ‘https://www.clicleiloes.com.br/lotes/visualizar/3648 leilão a 1,13kk
            ‘https://www.clicleiloes.com.br/lotes/visualizar/3652 leilão a 1,5kk
            ‘http://www.premiumleiloes.com.br/leiloes/Guest_view.php?editid1=918B7E784F049A315B68CB53B5065235 leilão a 2,3kk
            ‘http://www.premiumleiloes.com.br/leiloes/Guest_view.php?editid1=759E2339998C6BB592B2DFC3A61D66C5 leilão a 1,82kk
            ‘http://www.premiumleiloes.com.br/leiloes/Guest_view.php?editid1=28DB2BE7D9D0BD14C7AEA1F0ECA9F875 leilão a 1,6kk

            Proprietário tem apartamento de 2,3kk de frente para o mar, em uma das praias mais bolhudas de SC, e não tem grana para pagar o condomínio, cabou-se.

            7+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • EngenheiroSP 17 de maio de 2016 at 07:27

              Todo mundo cai no conto do “imóvel não é penhorável” e consideram condominio uma divida “atrasável”. Fora os amigos do rei, em que o nádegas pouco firme do sindico não executa dívida por ser um “vizinho antigo padrinho da minha filha”

              3+
              • avatar
              • avatar
              • Minions 17 de maio de 2016 at 08:15

                Imagine quando o vizinho inadimplente trocar o bolhudo móvel?!
                Vai dar briga e todo mundo pra delegacia! rs

                3+
                • avatar
  • Wagner 16 de maio de 2016 at 22:15

    Alguém viu a Empiricus anunciando aumento de 27% do preço do imóvel até dezembro de 2017?

    ‘http://sl.empiricus.com.br/vi07-gratuito/?key=a3aef80c-a9dd-48e9-a859-b7db3e479509&utm_source=face&utm_medium=promotedpost&utm_campaign=XC-ME-FB-VI-C1-0-PP-B2

    5+
    • Cadeludo 16 de maio de 2016 at 23:51

      o cara ganhou um pixulequinho e ainda vai arrebatar mais alguns asnos humanos

      6+
  • Veeeem Bolha 16 de maio de 2016 at 23:42

    Amigos, terei que mudar pra Salvador por motivos de trabalho, que será na Avenida Paralela, gostaria de indicações de bairros proximos onde poderia alugar uma boa casa em condominio pagando de 2 a 2,5k. O mercado está favorável para propostas indecentes de aluguel pagando valores adiantados?

    0
    • bolhista fulano de tal 17 de maio de 2016 at 11:03

      Olha só… vc encontra boas opções na paralela sim… vc pode ir andando de carro pela paralela e olhar para os prédios nas laterais. Os que estão mais no meio do nada têm o melhor custo/benefício. Agora se vc quer uma dica de bairro que têm tudo perto, do lado da paralela é o bairro Imbuí. Achei lá apartamentos a partir de 1.500 na minha opnião em ótimas condições de morar. Aqui em Salvador localização é tudo. Se vc quer pagar barato em apartamentos ótimos, procure lugares sem escolas/mercado/shoppings por perto.

      0
  • Anonymous 17 de maio de 2016 at 02:33

    From_The_Tower

    Perfeito.
    Uma verdadeira aula da situação atual.
    Como dizia o Anonymous: “Não existe pouso suave para uma bolha imobiliária”.

    7+

    When Irish Eyes Are Crying
    “http://www.vanityfair.com/news/2011/03/michael-lewis-iceland-200904

    Morgan Kelly é um professor de economia na University College Dublin, mas ele não, até recentemente, viu isso como o seu negócio para pensar muito sobre a economia debaixo do seu nariz. Ele havia escrito um punhado de artigos academicos conceituados sobre temas (como “O Impacto Econômico da Pequena Idade do Gelo”) considerado obscuro mesmo por economistas acadêmicos. “Eu só tropeçei nesta catástrofe por acidente”, diz ele. “Eu nunca tinha tido interesse na economia irlandesa. A economia irlandesa é pequena e chata. “Kelly viu preços das casas crescendo loucamente e ouviu os homens jovens em Finanças irlandesa, a quem ele tinha recentemente lecionado economia tentando explicar por que o boom não os preocupava. E eles o perturbaram. “Em meados de 2006, todos estes ex-alunos do nosso trabalho para os bancos começaram a aparecer na TV!”, Diz ele. “Eles eram agora todos economistas de banco, e eles eram caras legais e tudo isso. E eles estavam todos dizendo a mesma coisa: Nós vamos ter um pouso suave.”

    A declaração lhe pareceu absurdo: bolhas imobiliárias nunca terminam com pousos suaves. Uma bolha é inflado por nada mais firme do que as expectativas. No momento em que as pessoas deixam de acreditar que os preços das casas vão subir para sempre, eles vão perceber que o investimento imobiliário de longo prazo de tornou-se terrível e fugir do mercado, e o mercado irá ao desastre. Estava na natureza de booms imobiliários acabarem em desastre, assim como talvez, na natureza de Morgan Kelly supor que, se seus ex-alunos foram lançados na TV irlandesa como especialistas financeiros, que algo estava errado. “Eu só comecei pesquisando coisas”, diz ele.

    PS: Lembro da PDG contratando jovens com MBA para substituir engenheiros nas construtoras que o banco comprou, assumindo que o problema principal da construção civil seria gerenciamento, o que eles conseguiriam com esses jovens.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • CA 17 de maio de 2016 at 07:24

      Anonymous,

      Excelente referência.

      Sobre a sua menção à PDG, ela sozinha é um exemplo perfeito da nossa bolha imobiliária e curiosamente combina com o que aconteceu na Irlanda também.

      A PDG teve o maior e mais rápido crescimento dentre todas as construtoras no período de 2007 a 201, multiplicando por 4 seus lançamentos e “vendas” (alguém já inflou uma bolha de sabão quando era criança? ), a tal ponto que em 2011 se tornou a maior empresa do segmento imobiliário das Américas em valor de mercado (sim, incluindo os EUA), só que já em 2012 teve mais de R$1 bilhão em distratos, prejuízo anual de R$ 1,7 bilhão que foi seu recorde histórico, pelo menos até aquele momento e a partir daí o preço de suas Ações despencou de forma muito rápida e intensa (alguém já viu uma bolha de sabão estourando? ).

      Para quem não sabe, a Irlanda viu sua bolha imobiliária inflar tanto que chegaram a conclusão que havia um excedente de imóveis que NUNCA seria vendido e para o qual a única solução seria DEMOLIR. O que a PDG fez em 2013? Graças a um excedente de imóveis que eles sabiam que nunca seriam vendidos, ela cancelou 48 empreendimentos, cada um com “n” prédios e apesar disso fechou o ano de 2015 com um estoque que é o suficiente para mais de 5 ANOS de vendas e em reestruturação de dívidas, que é o equivalente a uma recuperação judicial branca…

      3+
      • avatar
      • CA 17 de maio de 2016 at 07:25

        Correção: “…de 2007 a 2011”

        0
    • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 10:06

      O pressuposto de que a longo prazo (décadas) o imóvel sempre valoriza, é baseado no conceito de que a população sempre aumentará, mas isso deixou de ser verdade no Japão e agora em vários países da Europa.
      Se não fosse pelos trilhões de dolares injetados pelo FED desde 2008, simplesmente não haveria capital especulativo para atualmente aumentarem os valor dos imóveis em Londres, e dos aumentos e estouros que já aconteceram em todos o mundo.
      Hoje o Brasil está pagando a conta do endividamento do governo do PT, mas amanhã será o mundo que deverá pagar esta conta.

      3+
  • wade 17 de maio de 2016 at 04:51

    OFF:

    Acontecendo ou não, estou gostando da austeridade que o novo presidente tem anunciado que vai implementar. Seja como for, Meirelles está falando em desemprego oficial bater 14% (e sabemos que a taxa real pode ser mais de 20% fácil). Não sei se é justificável ou paranóia, mas estou prevendo aumento brabo de roubos a residência. Não tenho acompanhado notícias, mas desde o ano passado já estou sabendo de dois casos próximo a mim. Penso em “sacar” os doláres e ouro das latinhas pra colocar no banco, e procurar um fundo lastreado pelos dois (nunca vi fundo lastreado em ouro. Alguém conhece?). Como não moro sozinho, esconderijo criativo não é seguro.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Minions 17 de maio de 2016 at 08:11

      Se a latinha for grande, procure um cofre na CEF. O aluguel sai por volta de R$60/mês

      1+
  • Annoying Brick in The Wall 17 de maio de 2016 at 05:42

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/05/precos-de-alugueis-tem-queda-real-de-mais-de-12-em-abril-diz-fipezap.html

    Se o FingeZap diz 12% esperem por mais

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 10:32

      Caiu 12% mesmo que no contrato fechado o valor seja menor que o anunciado. Quanto será a queda real ?

      1+
      • avatar
  • Cajuzinha 17 de maio de 2016 at 06:43

    Tópico


    Reflexo da recessão econômica, o número de vendas caiu 14,8% entre março de 2015 e março de 2016. A queda acumulada nos últimos 12 meses foi de 16%.

    Os distratos (desistência de compra de imóvel) aumentaram 14% em março em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado, o número de desistências cresceu 6,6%.”

    http://m.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1771988-lancamentos-de-imoveis-crescem-221-mas-vendas-caem-148.shtml

    4+
    • avatar
    • avatar
    • CA 17 de maio de 2016 at 07:35

      Cajuzinha,

      Lançamentos crescendo e vendas caindo é mais um forte sinal de ENTROPIA.

      Explico:

      Em uma situação em que a desproporção entre estoque e vendas é absolutamente ANORMAL e recorde de todos os tempos, por que o segmento imobiliário aumentaria os lançamentos?

      Eles fazem isso porque ao aumentarem os lançamentos tem mais imóveis com prazo de entrega e de pagamento durante a construção que será de 36 meses, com isso, o valor da parcela fica baixo e atrai muitos incautos que conseguem pagar estas parcelas, mas que na entrega não terão renda para adquirir o crédito imobiliário, ou seja, ao aumentarem os lançamentos, aumentam as vendas FALSAS na planta e SIMULAM uma recuperação.

      Por que aconteceu em março? Porque é o último mês do trimestre e queriam um resultado menos catastrófico e este esquema de aumentar lançamentos e vendas falsas sempre tinha funcionado ATÉ AQUI.

      Só que agora não funcionou, ou seja, nem impulsionando as vendas FALSAS conseguiram aumentar as vendas totais, está cada vez mais difícil de pedalar…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 17 de maio de 2016 at 08:15

        ” ATÉ AQUI.”

        Perfeito, CA!

        1+
        • avatar
      • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 10:09

        Canto do cisne é uma expressão popular que serve para descrever um gesto ou esforço final, num desempenho dado pouco antes da morte de um indivíduo.

        2+
        • avatar

    • Alemon Fritz 17 de maio de 2016 at 09:47

      Os distratos (desistência de compra de imóvel) aumentaram 14% em março em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado, o número de desistências cresceu 6,6%.

      portanto os distratos de 41%… já esta em cerca de 44%.. ou mais

      os bancos resistiriam a 40% de queda no preço… mas e 44% , 6% de inadimplencia e 40% de calote..

      2+
      • avatar
      • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 10:28

        Quando o BC fez a simulação de STRESS e chegaram a 40%, a CEF estava incluída no bolo, mas a alavancagem dos bancos privados está dentro dos limites da BASILEIA, o problema mesmo é só com a CEF e BB

        1+
        • avatar
  • Palmeirense Bolhudo 17 de maio de 2016 at 07:58

    Preço de aluguel de imóveis tem queda recorde no país

    Trata-se de um recorde negativo para a série histórica do índice Fipezap de Locação, que começou em 2009. Como a inflação medida pelo IPCA, do IBGE, atingiu 9,28% no período, houve queda real de 12,63% até abril deste ano.

    “Há o aumento da oferta com a redução da demanda por conta do cenário econômico. Muita gente que pretende vender o imóvel não tem achado compradores dispostos a pagar o preço desejado e acabam alugando a unidade”, diz o economista da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) Bruno Oliva.

    Para Oliva, a tendência é ainda de desaceleração de preços. “O que pode ajudar a subir é uma grande retomada da economia, o que dificilmente acontecerá em 2016 e 2017”, afirma Oliva.

    http://www.metrojornal.com.br/nacional/economia/preco-de-aluguel-de-imoveis-tem-queda-recorde-no-pais-280684

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 17 de maio de 2016 at 08:47

      conhecida precisando alugar em Itajaí fez oferta 100 reais menor. A proprietaria fez doce (queria aluguel 1100 e condominio 650) e uma semana depois disse que aceitava.. tarde demais …a conhecida conseguiu uma casa maior, local melhor, com segurança, etc por 250 a menos. kkkk.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Totonho 17 de maio de 2016 at 09:08

        A criatura doceira se ferrou… Talvez assim aprenda.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Palmeirense Bolhudo 17 de maio de 2016 at 08:01

    Site de Curitiba ensina proprietários a vender seus imóveis sozinhos

    Poder negociar um imóvel diretamente com o proprietário pode gerar inúmeros benefícios para os dois lados. Valores, formas de pagamento e a situação atual do imóvel estão entre os assuntos mais conversados na hora de fechar um negócio.

    https://www.bemparana.com.br/noticia/444093/site-de-curitiba-ensina-proprietarios-a-vender-seus-imoveis-sozinhos

    4+
    • avatar
    • avatar
    • bolhaestoura 17 de maio de 2016 at 18:09

      Vender sem corretor eu acho é o futuro com a ajuda de um bom aplicativo para unir todas as anunicas. Ja estou imaginando os corvos fazendo greve na rua como as taxistas contra UBER 🙂

      0
  • Seguidor do Bolha BH 17 de maio de 2016 at 08:06

    Do JN.
    Atraso no condomínio aumenta 26% no primeiro trimestre
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/atraso-no-condominio-aumenta-26-no-primeiro-trimestre.html

    3+
    • avatar
    • avatar
    • Ilusionista 17 de maio de 2016 at 10:36

      Muita gente dando conta que aptos estilo última geração (terraço gourmet com lazer total ) estão se tornando inviável a longo prazo. Uma unidade com taxa de condomínio de R$ 1500 k, tem custo anual de 18 mil e 180 mil a cada década. Dá para fazer muitas viagens para o exterior todo ano, vide site melhoresdestinos….
      Com as mudanças na previdência, será uma moradia inviável para maioria dos aposentados por causa da redução da renda.
      Se deram bem quem no passado compraram terrenos a preço de banana e construiram uma casa por conta própria com um bom pedreiro, hoje tem até isenção do IPTU, horta no quintal, custo com reformas só quando tem uma grana sobrando, etc.

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Totonho 17 de maio de 2016 at 09:06

    TÓPICO:
    “Preço de aluguel no Rio diminuiu quase 13% em um ano
    Rio ainda tem metro quadrado mais caro do país, no valor de R$ 37,04.
    Proprietários criam benefícios para quem quer alugar imóveis.”

    Trecho a destacar, em que foi previsto aqui há um bom tempo 😉
    (…)
    Sérgio Gomes dos Santos é proprietário de vários apartamentos e lojas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Para ele, é melhor dar o primeiro aluguel de desconto do que ficar com o imóvel fechado. “Se eu não der o desconto, o imóvel fica parado ou fechado e eu vou ter que arcar com os encargos. Eu dando 100% de desconto no primeiro aluguel, é bom para o cliente e bom para mim porque o cliente só irá pagar os encargos”, afirmou Sérgio.
    (…)
    Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/preco-de-aluguel-no-rio-diminuiu-quase-13-em-um-ano.html

    3+
    • avatar
  • Alemon Fritz 17 de maio de 2016 at 09:06

    samy dando dicas pros corvos
    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/corretor-de-imoveis-nao-precisa-ser-o-vilao-do-comprador.html

    2+
    • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 17 de maio de 2016 at 10:34

      Me chamou atenção o trecho “Em tese, o corretor possui interesse de vender pelo máximo valor possível, uma vez que ganha um percentual do negócio fechado.” É aí que vemos que aquela história de que imóvel valoriza não é verdadeira. Tudo inflado.

      3+
      • avatar
      • avatar
  • rgsul 17 de maio de 2016 at 09:34

    CVR:
    A vida como ela é…
    Surgiu no meu prédio um apartamento a venda, eu alugo um de 2 dormitório no 6º andar, com 80metros quadrados, apto da metade da década de 90 e olhe lá. Esse que está a venda é um de 3 dorm, com 88metros quadrados, sem suíte e no 2º andar.
    Estou pagando de aluguel mais condomínio o valor de R$ 1450. Esse valor já peguei nos meus investimentos a tempos. Ou seja, aluguel mais condominio na faixa!
    Fui ontem olhar esse que está a venda, primeiro que não tem súite, o prédio não tem salão de festas, o prédio não tem infra a não ser portaria. Condominio super bem cuidado, com zelador, mas sem infra nenhuma bem dizer. Pelo ponto eu ficaria de boa por anos, mas pelo condominio uns 10 anos no máximo.
    A corretora começou com o papo que tinha mais um casal interessado, mas que o apartamento estava a venda a 1 ano pelo menos, que eramos para correr com a proposta para garantirmos se quissessemos, aquele papinho brabo. Está pedindo 450mil, e negocia até 415mil. Para mim ele vale no máximo 350mil e olhe lá, isso pelo ponto que está! E só! Eu avaliei o meu por 320mil para calcular o valor de aluguel. Eu tou com vista para o Guaiba e esse apto com vista para a rua! Ficamos de dar resposta para ela hoje, peguei nojo, mandei meu namorado quase mandar a merda. Fiquei triste. Perdi o tesão de olhar qualquer coisa. Sempre isso. Parece que o dinheiro não vale mais nada hoje. Já aluguel achei vários em conta por 1500 maravilhosos e que também estão cobertos pelos investimentos. Já achei coberturas bem localizadas por 1800+condominio, também cobertas pelos investimentos.
    Resumindo, que o dono morra abraçado naquele apto. Vai ficar tanto tempo fechado que vai ainda pagar aluguel um dia.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • mestre dos magos 17 de maio de 2016 at 09:55

      Quando os outros estão em estado de delírio, vc não deve entrar na loucura deles, deixa eles espumando. Aqui em SC aps de 500mil é apartamento de pobre, isso em cidades boas do leste do estado. Nego que ganha 4k mês e fala que ap de 400k é barato. Simplesmente dou risada e fico no aluguel.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 17 de maio de 2016 at 09:40

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/mansueto-carlos-hamilton-e-marcelo-caetano-anunciados-na-fazenda.html

    1+
    • avatar
    • Cajuzinha 17 de maio de 2016 at 09:42

      ” Foram confirmados os nomes dos economistas Mansueto Almeida (Secretaria de Acompanhamento Econômico), Carlos Hamilton (Secretaria de Política Econômica) e a manutenção, pelo menos por enquanto, de Jorge Rachid na Receita Federal e de Otávio Ladeira no Tesouro Nacional.”

      “De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Mansueto realizará estudos relacionados principalmente com as despesas publicas, em sua qualdidade e eficiencia das despesas. “Vai fazer uma análise das contas públicas”, disse ele.”

      1+
      • avatar
  • Cesar_DF 17 de maio de 2016 at 10:14

    Putz, cada pedrinha que eles levantam tem uma dívida do PT
    Rombo da Eletrobras pode afetar contas públicas em R$ 40 bi
    http://oglobo.globo.com/economia/rombo-da-eletrobras-pode-afetar-contas-publicas-em-15-bi-19317009#ixzz48v0apAw9

    3+
    • avatar
    • avatar
    • DRN 17 de maio de 2016 at 10:41

      HUEHUEBR

      Mais uma empresa que recebeu o SELO PETISTA de boa administração.

      0
  • DRN 17 de maio de 2016 at 10:22

    Leitura/visualização do dia:

    últimos três posts do mansueto em -https://mansueto.wordpress.com/

    Bomba da previdência, carga tributária de 33% do PIB e sobre o ajuste fiscal. Desse último, destaco:

    “E se a sociedade não quiser fazer ajuste fiscal algum com mudanças de regras como, por exemplo, as regras de acesso a previdência? Neste caso vocês sabem que não há mágica. Se o Brasil não controlar o crescimento do gasto publico isso significa que precisaremos de uma carga tributária crescente. Mas se a sociedade não quiser também pagar mais impostos? Bom, se não quisermos controlar o crescimento da despesa e nem aumentar carga tributária para pagar esse crescimento da despesa, o “ajuste” será feito de forma desorganizada pela inflação e com o aprofundamento da crise”.

    Último vídeo do Sachsida. Conservadores, liberais e libertários:

    -https://www.youtube.com/watch?v=trSuesMB2XI

    A mensagem é essa: briguemos entre nós depois que derrubarmos a esquerdalha comunista. Apontamentos muito bons sobre o respeito que devem ter com os conservadores (categoria em que me incluo).

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • DRN 17 de maio de 2016 at 10:23

    TD derretendo ainda.

    Dólar também.

    Mas eu estou firme. Estou muito exposto ao TD (com taxas melhores que as atuais, claro) e não farei novos aportes até que as coisas mudem. Até agora, nada mudou. Quero ver o encaminhamento da previdência, da dívida dos estados e da cobertura do déficit deste ano.

    1+
    • Libertario 17 de maio de 2016 at 10:55

      Com certeza!
      Tem muita agua pra passar por debaixo dessa ponte (para o futuro)!!!

      0
  • Traderunner 17 de maio de 2016 at 10:31

    Pessoal, estamos rateando os relatórios da Empiricus (Fii, Vacas Leiteiras, Melhores ações da bolsa, daily pro, Estratégia com opções, Carteira Empiricus, renda fixa). Quem tiver interesse em participar, favor enviar email para [email protected]

    1+
    • DRN 17 de maio de 2016 at 10:38

      Cara, pare de fazer isso. Vcs têm autorização contratual para “cotizar os relatórios”???

      2+
      • avatar
      • Money_Addicted 17 de maio de 2016 at 11:23

        acho q a ideia eh outra…..talvez coletar emails? digo isso pq esses dias ve esse mesmo texto em outros sites

        2+
        • avatar
  • DRN 17 de maio de 2016 at 11:23

    Por gentileza, alguém já usou/conhece o tal CARCHECK???

    Custa 39,90 a consulta mais cara. Vale a pena???

    Agradeço antecipadamente.

    1+
  • Cajuzinha 17 de maio de 2016 at 11:26

    ” postado em 17/05/2016 00:31
    Agência Estado
    São Paulo, 16 – As dívidas dos brasileiros em atraso somavam em março R$ 239 milhões, aponta levantamento da Serasa Experian. As contas de água, luz e gás representam 17,9% do total, o maior nível já alcançado por esse tipo de despesa desde o início da pesquisa, em junho de 2014. Um ano antes, em março de 2015, o porcentual era de 15,1%.”

    “Estudo publicado pela Serasa no início de abril mostrou que o número de inadimplentes no Brasil chegou a 60 milhões de pessoas, um recorde desde que a empresa passou a fazer o levantamento, em 2012.”

    1+
    • avatar
  • Money_Addicted 17 de maio de 2016 at 11:38

    nao que o temer/pmdb sejam santos, mto pelo contrario.

    mas olha o que nos tornariamos se a quadrilha continuasse no poder

    http://www.businessinsider.com/venezuela-hospital-public-health-emergency-2016-5

    0
    • DRN 17 de maio de 2016 at 11:47

      Chegou perto da DESGRACEIRA total.

      O PMDB está salvando a lavoura por razão muito simples: QUEREM A VACA VIVA PARA CONTINUAR MAMANDO. Menos mal. Não vai resolver o país, mas impede o golpe de perpetuação eterna no poder, com fome, miséria, morte, esquerdização.

      Mas a verdade seja dita: a guerra cultural contra a esquerda continua. O que vejo para 2018 é aébrio e marina no segundo turno, infelizmente.

      Vejo os seguintes candidados:

      Serra – PMDB
      Aébrio
      Marina Melancia
      Bolsonaro
      Alquiminho – PSB

      Se o Bolsonaro ficar em terceiro já está bom. O RECALL para a eleição seguinte será alto. Mas ele terá de aprender a bater nos FABIANOS, o que é mais difícil de fazer. Bater com discurso populista, como os petralhas fizeram é fácil. Bater com discurso conservador e liberal requer um rebuscamento maior.

      0
      • DRN 17 de maio de 2016 at 11:56

        Caiado na lista. Esqueci.

        Tem mais tarimba e recursos que o Bolsonaro, mas não cativa a juventude tanto quanto o Bolsonaro.

        0
        • DRN 17 de maio de 2016 at 11:57

          Pelo menos aquilo que temos mais parecido com a Direita estaria melhor representado nas eleições se tivermos também o Caiado concorrendo.

          1+
      • Zejose 17 de maio de 2016 at 16:18

        Esqueceu que o nossoministro da economia, o Meireles, tem aspirações políticas há tempos? Não será o Serra o candidato do PMDB se este plano der certo, será o Meireles.

        0
  • Libertario 17 de maio de 2016 at 11:54

    CEF ficará com Gilberto Occhi

    http://www.oantagonista.com/posts/nos-decepcione-occhi

    0