Indicadores de preço e demanda por imóveis batem menor nível desde 2004 – G1

Você pode gostar...

Comments
  • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 12:55

    Nível zero? Qual seria o próximo passo? Nível negativo?

    Super estoques combinados com demanda próxima de zero. Vai dar certinho mesmo.

    É só uma fase, vai passar…

    33+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Sergio Soares 28 de dezembro de 2016 at 08:44

      Eu tenho impressão que com a expressão “nível zero” eles querem deixar subentendido que esse já é o fundo do poço e que não tem como piorar.
      Mas como um sábio disse uma vez: No fundo do poço ainda tem um alçapão.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:00

    Eu não ligo mais para esse setor. Mas é visível que está na UTI e respirando por aparelhos.

    15+
    • avatar
    • avatar
  • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:01

    Amigos que desejam diversificar investimentos no exterior. Ações, titulos públicos americanos, etc.

    Abram uma conta na DriveWealth
    Bem simples… tem app para celular…. só exige passaporte e comprovante de endereço. Eu ainda não pesquisei por completo… mas parece ser a corretora mais barata em termos de custos. Permitem compras fracionadas tb.
    A minha conta está pendente ainda.
    https://drivewealth.com/

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 27 de dezembro de 2016 at 13:19

      eu prometi que não vinha aqui, e se viesse era só pra ler, mas essa não deu pra ficar quieto

      USA-TD ???
      Trump PMJ ???
      whitetrash PMJ ???

      isso é um sonho, kkkkk
      (vou ver se meu banco faz isso por mim, kkk, desmanualzado modeon, sou do MSMA)

      7+
      • avatar
      • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:25

        Ainda estou pesquisando sobre os Bonds Bananenses em USD , títulos municipais americanos e Bonds Federais Americanos tb.
        Se o Anonymous souber de algo… nos ajude. Abraço !

        7+
        • avatar
        • Anonymous 27 de dezembro de 2016 at 13:29

          Municipal Securities
          http://emma.msrb.org/

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:31

            tks !
            😉
            You´re the best !

            8+
            • avatar
            • Thiaguinho 27 de dezembro de 2016 at 14:55

              Os cara é rápido BICHO!!

              5+
              • avatar
        • Money_Addicted 27 de dezembro de 2016 at 13:43

          qdo eu abri minha conta no Wells Fargo o gerente me disse que para investir em acoes eu precisaria do TIN, vcs sabem se isso procede e/ou se aplica tambem para esses bonds?

          inclusive acessei esse site e vi um com cupom de 4%, acho bem interessante essa taxa.

          [ ]s

          6+
          • avatar
          • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 14:24

            Desconheço essa info. Assim como nos bancos preenchi o W8-BEN . Nos casos das corretoras o formulário eletrônico.
            Mas vou esperar a conta ser aprovada e ver o que posso transacionar. Depois te aviso. Att.

            2+
    • Anonymous 27 de dezembro de 2016 at 13:22

      Bancos na Estonia estão pagando entre 1% e 2% ao ano para depósitos em USD, GBP, EUR.

      5+
      • avatar
      • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:26

        Mas aí é com o Mr. Citan.
        Como eu irei para o Leste Europeu?
        Sra.Tower me capa !
        😉

        5+
        • Anonymous 27 de dezembro de 2016 at 13:28

          https://www.versobank.com/eng/private-client/savings-and-investments/deposits/term-deposit.html

          A partir de 2017, os e-residents vão poder abrir conta sem ir até a Estônia – voce terá que ir até a embaixada em Brasilia.

          https://e-estonia.com/e-residents/about/

          4+
          • avatar
          • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:29

            Pois é.
            Era isso o que Mr. Citan tinha comentado.
            A esperança deles é que outros consulados permitam.

            4+
    • Lord of All 27 de dezembro de 2016 at 18:48

      Eu confesso que tenho receio de investir lá fora, ainda mais com a Terra dos Livres sendo comandada pelo Trumpete.

      Explico:

      Aqui na Banania, por pior o crash q possa acontecer sempre poderemos reaver valores na Justiça. Tudo bem q pode levar longos anos, mas o IPCA é usado para corrigir, então, sempre há luz no fim do túnel.
      Já uma crise nos Eua, q com o Trumpete não é impossível, o acesso à Justiça seria inviável em razão dos altos custos, imagina ter q contratar um advogado por lá? (Salvo as class actions, mas isso é outra história)

      4+
      • avatar
    • BolhistaBR 27 de dezembro de 2016 at 21:33

      Como fica o IR em caso de grana lá?

      1+
      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 08:26

        Você precisa declarar aqui na Banânia no IRPF.
        Eles (EUA) retem o IR normalmente de cada produto.

        4+
        • avatar
    • BolhistaBR 27 de dezembro de 2016 at 21:37

      É na hora de fazer a DIRPF?

      0
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 27 de dezembro de 2016 at 13:04

    As projeções desse blog estão assustadoramente ocorrendo exatamente como o previsto…

    Alguém aí arrisca a dizer algo sobre o impacto social ?

    Aumento de violência vide pobreza ? Eu adoro o PNJ way of life, mas as previsões da piora nos indicadores sociais resultando no aumento da violência e pobreza são as únicos que eu torço para que estejam erradas…

    Mas meu “querer” em nada altera os fatos…

    24+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 27 de dezembro de 2016 at 13:20

      vc é muito fraquinho
      o “querer” do fernando valoriza imóvel em 30%aa

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 27 de dezembro de 2016 at 13:29

        Verdade, querer é *oder! *oder com as finanças para o resto da vida…rs

        11+
        • avatar
    • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 13:28

      Desemprego altíssimo. Endividamento alto. Polícia com salários parcelados. Falta de esperança, de perspectiva.

      Para a galera empreendedora, o ramo de segurança privada é promissor.

      14+
      • avatar
      • avatar
  • Cadeludo 27 de dezembro de 2016 at 13:11

    a trolha imobiliária entrará para os anais e menstruais da banânia

    16+
    • avatar
    • avatar
  • Cadeludo 27 de dezembro de 2016 at 13:15

    http://www.arenadopavini.com.br/arena-renda-fixa/imoveis-comerciais-tem-queda-de-37-no-preco-e-de-924-no-aluguel-em-12-meses-diz-fipezap
    se é o fipezap que diz imagine os percentuais na vida real

    10+
    • avatar
    • avatar
  • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 13:27

    Do outro lado da rua:
    Maldita TR opressora !
    (0,22%)
    VALOR NÃO BAIXA

    BOA NOITE, MEU NOME É SANDRA, ESTOU COM PROBLEMAS NO PAGAMENTO DO FINANCIAMENTO POR HAVER DIVERGÊNCIA NA COBRANÇA, DESDE DE O 1º PAGAMENTO QUE É DEBITADO EM CONTA O VALOR NUNCA CORRESPONDEU AO VALOR FEITO NA HORA DO ACORDO ASSINADO NA CAIXA ECONOMICA DE BENEVIDES-PA.
    COMO MOSTRA NO CONTRATO EU DEVERIA ESTA PAGANDO R$ 587,10
    MAS PAGUEI R$ 609,82 E ESSA SITUAÇÃO SÃO TODOS OS MESES, TEM MESES COMO O ANTERIOR A ESTE QUE PAGUEI R$ 622,94.
    EU NUNCA SEI QUANTO VOU PAGAR, SEMPRE PAGO A MAIS NÃO A MENOS.
    FUI NA AGÊNCIA MAS NÃO FUI ATENDIDA, O GERENTE ESTAVA DE FÉRIAS, E ME REPASSARAM QUE NÃO PODIAM FAZER NADA.
    SOU UMA TRABALHADORA AUTONOMA , NÃO POSSO FICAR A BEL PRAZER DA CAIXA NA COBRANÇA, PRECISO QUE OS VALORES BAIXEM ASSIM COMO ESTÃO NO CONTRATO, E QUANDO ASSINEI FOI ISSO QUE O GERENTE ME PASSOU, FOI UM CONTRATO DE 30 ANOS ,MAS COM ESSA OSCILAÇÃO DE VALORES, NÃO VOU CONSEGUIR ARCAR COM ESTE . QUERO PAGAR MAS O JUSTO O QUE FOI ACORDADO ENTRE AMBAS AS PARTES.
    ESTOU CUMPRINDO COM MEUS PAGAMENTOS SEM ATRASAR UM MÊS SEQUER, MAS A CAIXA NÃO ESTA CUMPRINDO COM A PARTE DELA, SE POR ACASO DEIXAR ATRASAR ME COBRAM JUROS, SEM DEIXAR DE PAGAR ME TOMAM A CASA
    ISSO É JUSTO????
    CONTRATO:8.4444.0739161-5
    AGENCIA: 2132 OP:001 CONTA: 20576-3
    AGENCIA BENEVIDES-PA

    24+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 13:36

      Nunca confie em ninguém que escreve com o CAPS LOCK ligado.

      34+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Azufre 27 de dezembro de 2016 at 13:36

      Só pelo Caps Lock já merece subir para R$ 700,00.

      46+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Ribs 27 de dezembro de 2016 at 13:48

      Foi um contrato de 30 anos, rs
      As 666 acham que o tempo de vida é eterno, rs

      18+
      • avatar
      • avatar
    • Nelson Schadenfreude 27 de dezembro de 2016 at 13:49

      Analfabetismo funcional. Não sabe ler contrato e pede ajuda para o corretor. Assinou, não leu, se ..deu!
      Para a senhora, meus sinceros RÁ, RÁ!
      A solução para essa gente Darwin já prescreveu há 100 anos.

      15+
      • avatar
    • Thiaguinho 27 de dezembro de 2016 at 14:59

      As vezes dá dó, principalmente se for pessoas de mais idade. Por isso que AMO corretores e gerentes de banco que cuidam de crédito imobiliário.

      17+
      • avatar
  • Marcos CG 27 de dezembro de 2016 at 13:35

    Excelente exposição no tópico anterior, CA, sobre os principais acontecimentos de 2016 e perspectivas para 2017! Obrigado.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • job 27 de dezembro de 2016 at 13:50

    CVR – “peço esmolas mas não largo meu carro”
    Zelador de prédio onde moro faz um ano, logo quando entrei um ano atrás, próximo do natal veio pedir doação para comprar um presente pro seu filho. Me sensibilizei e dei uns pilas pro zelador comprar o presente, pois realmente o salário é quase miserável.
    Então passou-se um ano, e no início da semana passada dei uma mão pro zelador, arrumei o seu notebook surrado, e conversa vai conversa vem, ele conta que vem de carro pra trabalhar todos os dias. Diz que sempre acaba o mês no vermelho, mas não abre mão de vir de carro pro trabalho, pois sabe como é, a pessoa tem que ter um pouco de qualidade de vida. Passou a semana toda me dando feliz natal, não sei se esperando que eu fizesse uma doação ou desse algum presente, pelo menos foi isso que eu senti, várias indiretas. Sabem o que eu fiz? Nada. Ele que venha de ônibus pra que sobre grana pra comprar presente pro filho. Aliás eu tenho condições muito melhores e venho de bike pq acho um absurdo o preço de estacionamento no centro da cidade.
    Bananense é foda, não abre a mão das suas bananices mas sempre acaba o ano atolado em dívidas e chorando.

    64+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 14:02

      O complicado é que esse povo costuma vir de longe. Ônibus lotado, ficar mofando no ponto, chuva, calor… realmente em alguns casos justifica um automóvel simples. Mas se o cara tivesse mais noção financeira arranjaria uma motinha simples só para ganhar mobilidade gastando pouco.

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Money_Addicted 27 de dezembro de 2016 at 14:15

        ao meu ver nao eh complicado nao, o custo de um automovel eh altissimo, obviamente q ele deve ter zero de entendimento de financas, mas se ele vende o carro e passa a andar d onibus, ele vai ter uma bela grana ao final do ano, para presentear os filhos, talvez ate uma viagenzinha pra santos. Mas nao, como vc disse, ele quer conforto, entao q tenha conforto e nao venha pedir doacoes 😉

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Labar 27 de dezembro de 2016 at 14:25

          Exatamente! Carro é uma trolha financeira. O fernandense médio só consegue computar o gasto com gasolina, esquece que tem 3 impostos, seguro, manutenção, depreciação, custo de oportunidade, estacionamento, multas, acidentes, entre vários outros ao longo do ano. Fala em custo de oportunidade pra 99% da população fernandense e nego acha que é mandarim. Gosto de calcular o custo do km rodado e, no meu caso, a gasolina representa só 25% do gasto anual total. Gasto em torno de 1200 POR MÊS pra manter um Civic 2011 (que comprei usado). Mas com filhos pequenos eu optei por ter esse conforto que economizar no extremo.

          Um site legal pra calcular o km rodado é esse:
          http://www.carrosnaweb.com.br/dicas3.asp

          26+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • job 27 de dezembro de 2016 at 14:19

        Antigo, entendo e respeito o seu ponto de vista, mas dificuldades fazem parte da vida, acho que quase todo mundo aqui com algumas exceções já deve ter passado por dificuldades. Só que as contas vem antes do conforto. O que acontece se o cara ta sempre no vermelho? Ou baixa o padrão de vida ou consegue um emprego melhor. Se eu tivesse no lugar do zelador, o que eu faria? Primeiro lugar, começaria a vir de busão, certeza que já econmiza uns 300 paus por mes. Final do ano já dava pra comprar presente pra família toda.
        É ruim andar de busão? É sim, ruim pra caralho, mas faz parte, eu venho de bike todo dia e não reclamo.
        Eu inclusive estou baixando meu padrão de vida agora na minha mudança de ap e vai me sobrar mais 20% do salário.

        26+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 14:25

          Pois é, eu lancei esse comentário só para fazer um contraponto.

          Eu tenho boa condição financeira e mesmo assim ando de busão, isso em Brasilia, que tem um dos piores transportes públicos do pais.
          Mas eu moro perto do trabalho, então para mim seria fácil pensar que qualquer um pode também andar de ônibus, já que o meu transtorno é pequeno.

          O porteiro do meu prédio tem que pegar dois ônibus, demora quase duas horas para chegar, tem que acordar muito cedo, e a condição do ônibus é péssima.

          De toda forma, eu desaprovo essa fixação por carros que brasileiro tem.

          18+
          • avatar
        • SampaBoy 27 de dezembro de 2016 at 15:16

          o cara ta sempre no vermelho porque é um condenado aos sonhos de consumo. o cara aprendeu desde pequeno, em parte graças a televisao e ao seu qi mediano, que na vida ele precisa se casar, ter filhos, um emprego, um carro e uma casa propria. e o cara simplesmente faz isso, não importa como e sem medir as consequencias. sem dinheiro desde o principio o cara casa na marra, e tem filho na marra. totalmente alheio a possibilidade de estudar e construir uma vida ele ja se encontra no prejuizo desde os 20 anos de idade quando casou e ainda assim pensa em comprar um casebre na periferia ou ao menos levantar 4 paredes de tijolos à margem da estrada e, no entanto, enquanto nao consegue juntar o impossivel vai alugando, achando que o dia que ele comprar o barraco estara realizado. so que na verdade nao estara, porque ele fara de tudo a seguir para comprar um belissimo automovel ano 93 que o fara sentir-se depois de tudo que a sua vida é porca e miseravel, mesmo tendo realizado todos os sonhos de consumo. O que faltou, desde o inicio, é um mentor que lhe disesse que nao, nao é pra fazer absolutamente nada disso, nem casar, nem ter filhos, nem ter carro ou casa, pelo menos ate seus 40 anos de idade e so assim e talvez assim ele possa ter uma vida digna na meia idade…

          23+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 27 de dezembro de 2016 at 16:04

            Eu casei e já separei…
            Pelo menos ela era europeia e tinha mais grana que eu…mas sofri bastante na mão da mulher. :-/ .Realmente, casar antes do 40 e sem independência financeira é tristeza na certa….minha ex-mulher me jogava na cara o fato de ganhar mais do que eu. Hoje em dia sou seguidor do MGTOW : Men Going Their Own Way. Vale a pena ver o blog a respeito.

            Ainda to há um ano na fossa…mas felizmente meus juros vão me levar pra Ibiza, Rússia e Croácia no próximo verão europeu, sem afetar minha provável aposentaria entre 40 e 42 anos (meu objetivo é um rendimento mensal igual ao de um político brasileiro R$ 33.763,00 , sem alterar o principal, claro ..metade do caminho já percorrido…rs)

            19+
            • avatar
            • avatar
            • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 16:14

              Depois dos 40 é que você não se casa mesmo, já criou juízo e aprendeu que tem um estoque infinito de novinhas disponível ;-D

              17+
              • avatar
              • O Cramulhao de FHCigienopolis45 27 de dezembro de 2016 at 16:40

                Pois é cara.. Eu to nos 35 anos…mas tem cada novinha de 20 anos que as vezes dá até vontade de namorar….rs
                Tenho inclusive um colega que se apaixonou por uma que conheceu no http://www.gpguia.net …rs

                Aí eu leio um livro do Nessahan Alita, ou vou para o Blog https://www.mgtow.com/ e lembro a quantas anda esse mundo.

                Casamento está quase igual a comprar casa financiada, em termos de roubada…

                Como já disseram aqui, o BiB está para o setor imobilário para os Blogs da Real , baseados no Nessahan Alita (ou os estrangeiros Men Going Their Own Way) estão para o casamento.

                Não era a vida que eu queria, confesso que quando mais novo sonhava em morar com minha esposa, ter cachorro, gato, filhos e uma casa pra dizer “minha” , mas hoje em dia que vi que idealizei algo que na prática não é bem assim.

                15+
                • avatar
                • avatar
                • Money_Addicted 27 de dezembro de 2016 at 17:19

                  errar uma vez eh humano, a segunda eh burrice.

                  8+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 22:08

                  Conheço MGTOW, participo de alguns grupos já faz um bom tempo, todos sabemos a realidade, se o cara erra não é por falta de aviso 😀

                  5+
                  • avatar
          • socrates 27 de dezembro de 2016 at 16:44

            se o pessoal ao menos nao tivesse filhos tao cedo..
            As mulheres são quem mais saem perdendo, pois, na maioria das vezes, tem que se dedicar integralmente ao catarrento.
            -Os imóveis, o motumbo leva;
            -O casamento, para quem se separa, o tempo repara qualquer dano;
            – mas catarrentos nao planejados para pessoas com menos de 20/30 anos … É uma multiplicação exponencial nas chances para a permanencia na miséria.

            14+
            • avatar
            • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 22:14

              Saem perdendo uma ova, levam mais da metade do seu patrimônio e cuidar de filho hoje em dia não é como na época das nossas avós, tem fraldas descartáveis, máquina de lavar, lava louças, água encanada e tudo o mais.
              Em alguns países os ex-maridos são obrigados a pagar para manter o padrão de vida das ex-esposas mesmo que estas não tenham contribuído em nada para o sucesso deles, como na maioria dos casos, e inclusive se tiverem botado chifres nos maridos por causa do “no fault divorce” elas não perdem nada mesmo não respeitando o contrato de casamento.
              É muito comum mulheres pedirem divórsio logo após os 10 anos de casadas em vários estados americanos, tem inclusive a ex de um ator famoso que pediu com 10 anos e 1 dia, nestes casos o homem tem que manter o status de vida da ex pelo resto da vida dela.
              Outra coisa, quem decide ter filhos na grande maioria das vezes são as mulheres, que arquem com os custos de suas decisões.
              Em 99% das vezes que se ferra é o homem.

              12+
              • avatar
              • O Cramulhao de FHCigienopolis45 28 de dezembro de 2016 at 10:09

                Eu achava que era só na Europa… então até nos EUA já tem essas bizarrices de “Alimony” ! Que coisa!

                4+
                • avatar
                • avatar
  • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 14:12

    Segundo esse site abaixo, meu salário é maior que 99% da população brasileira. Embora, eu caminho 4 km todos os dias para ir trabalhar para economizar. Pretendo vender meu carro em breve.

    ‘https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-sal%C3%A1rio-diante-da-realidade-brasileira

    19+
    • avatar
    • avatar
    • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 14:13

      Era para ser um reply do comentário acima.

      2+
  • Cesar_DF 27 de dezembro de 2016 at 14:24

    Uma pergunta para advogados
    No caso de uma falência de incorporadora, os apartamentos não vendidos de uma SPE fica para quem: para a própria SPE ou para o banco, pois foi usado como garantia de empréstimo?

    6+
    • avatar
    • joselito 27 de dezembro de 2016 at 14:42

      Bom, depende.

      Mas pensa assim:

      Na alienação fiduciária (modalidade de garantia) o imóvel não é da SPE, é do banco.
      Assim, a SPE só está com a posse e alguns direitos relativos à propriedade de tais imóveis (pode vender), mas tudo fico condicionado às regras do financiamento.
      Assim, se ela quebrar, não é nem correto dizer “imóveis não vendidos de uma SPE”, pois, conforme dito, tais imóveis são do banco.
      Lembra do “pelo menos estou pagando o que é meu”? Poisé, vai?

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 27 de dezembro de 2016 at 14:34

    Desemprego ainda deve subir mais em 2017, antes de começar a cair

    “A taxa de desemprego é tão alta , a queda de renda é tão pronunciada e a perspectiva de encontrar uma vaga é tão reduzida que a pessoa acaba desistindo de procurar”, afirma o analista Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria.

    Para Bacciotti, a taxa de desemprego deve ultrapassar os 13% no ano que vem, mas pode inverter de trajetória a partir de maio. Ele projeta, porém, que o índice deverá fechar 2017 acima de 12%, portanto maior que o patamar atual.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/desemprego-ainda-deve-subir-mais-em-2017-antes-de-comecar-a-cair.ghtml

    4+
  • Labar 27 de dezembro de 2016 at 14:40

    CVR de fim de ano. Esse especialmente para o JOB que andava meio sem saber como trucar os brick lover.

    Familia reunida, paranto brick lover veio tirar onda que ja tava terminando de pagar a segunda quitchenetche de aluguel, ja ja ia ter sua segunda fonte de renda extra (tira uns 900 bruto por kit, fora vacância e aquilo tudo que a gente sabe), e que eu deveria comprar logo meu apartamento antes que os preços voltassem a subir, pois aluguel era jogar dinheiro fora, e bla bla bla. Esperei ele terminar de falar tudo e emendei: mas eu já comprei meu apartamento. Alugo ele pro governo, tiro 6k por mês, não me preocupo com inquilino, não tenho que reformar imóvel detonado, não fico sem receber, não pago imposto nem corretagem, todo fim de mês vejo o dinheiro pingar lá sem stress.

    Imediatamente, aquele sorriso de orelha a orelha de quem estava tirando a maior onda deu lugar a uma expressão meio murcha de quem entendeu o recado e ficou com invejinha. Achei que ele fosse me perguntar onde era o apartamento, se era pra embaixada, mas nem isso falou… kkkkk acho que entendeu o recado. Vamos ver se no ano novo o papo sobre imóveis volta à tona… kkkk

    57+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 14:57

      Boa

      Uma coisa que o brasileiro tem dificuldade de entender é que se você não possui imóvel, você vai pagar aluguel de todo jeito.
      Seja o aluguel do apartamento, seja o aluguel do dinheiro que vai usar para financiá-lo.

      Muita gente acha que aluguel (de imóvel) é dinheiro jogado fora, mas esquece que o aluguel do dinheiro (juros) também é.
      E na maioria dos casos se joga mais dinheiro fora pagando aluguel do dinheiro (juros) do que o aluguel dos tijolos.
      Isso sem contar todas as desvantagens de se imobilizar num financiamento de longo prazo, ao passo que os alugueis de imóveis costumam ser anuais.

      28+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 15:12

      Esse negócio de comprar x alugar imóvel está tão incrustado na cabeça do bananense que é praticamente um dogma. Nesse natal uma tia ficou tentando me convencer que alugar era jogar dinheiro fora.

      Eu nem discuto mais. Concordo com tudo.

      Aliás, a cada dia que passa me sinto cada vez mais um E.T.:

      – Não comprei e não vou comprar imóvel;
      – Não tenho filhos ou mulher;
      – Não gosto de futebol ou a maioria dos esportes;
      – Não gosto do calor, praia e bananisses associadas;
      – Não gosto de sertanejo, funk, pagode e trilhas sonoras bananenses.
      – Não gasto dinheiro ou ostento;

      Vocês não tem idéia de como é ser desse jeito e viver na banânia.

      47+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • rogerio 28 de dezembro de 2016 at 14:18

        o que importa e vc estar feliz. vc esta feliz né?

        0
    • job 27 de dezembro de 2016 at 15:14

      Brilhante resposta, Labar. Vou usar ela na próxima vez que algum brick lover vir me encher o saco…

      8+
  • Nelson Schadenfreude 27 de dezembro de 2016 at 14:56

    Nada que dependa de subsídios vai longe. A bolha imobiliária brasileira inflou junto com bolhas internacionais de preços de imóveis alimentada pelos juros baixos desde os tempos do Greenspan. Uma a uma, estão estourando. A nossa recebeu hidrogênio extra do crédito estatal (Caixa) e direcionado (poupança e FGTS) despejado pela Nova Matriz Econômica.
    Agora, o país quebrou e o dinheiro subsidiado fácil está acabando. A queda dos preços dos imóveis vai continuar. Para referência de precificação justa dos imóveis, Tem-se que imaginar uma situação em que o crédito habitacional é financiado a taxas de mercado. Essas serão baixas (inflação + 2 ou 3%aa) se um ajuste fiscal de verdade passar, mas só daqui uns 3 anos, pelo menos. Se o ajuste não vingar, as alternativas são PMJ ou, caso pior, USD.

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Nelson Schadenfreude 27 de dezembro de 2016 at 15:07

      Minhas sinceras esperanças são que o Temer consiga passar medidas de ajuste fiscal e reformas microeconômicas decentes em 2017. Depois, que se recolha com seus comparsas PMDBistas e Pestistas às suas dependências em Curitiba. E, assim,o país inicie recuperação em 2017Q3 e um candidato racional que acredite em economia de mercado seja eleito em 2018. Caso contrário, caos, e nem PMJ vai ter.

      10+
  • job 27 de dezembro de 2016 at 15:08

    Pessoal, eu to pensando em abrir conta ou nos EUA ou Suíça, mas tenho um desconhecimento bem grande no assunto. Pelo que eu tenho pesquisado, as taxas de manutenção de contas são altas. Alguém tem alguma sugestão mais barata?

    4+
    • avatar
    • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 15:14

      BB américas. Acima de 10K Trumps não paga taxa de manutenção.

      5+
      • avatar
    • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:16

      Veja se tem como abrir conta em alguma “Credit Union” normalmente combram bem menos e cuidado com o Wells Fargo, estão abrindo contas não solicitadas e tomando toco dos clientes.
      Creio que o unipresente anonymous possa dar uma ajuda com isto.

      4+
      • avatar
      • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:39

        Try a credit union

        Credit unions are usually cheaper than banks because they are not-for-profit organizations, and there are many options. Because of their not-for-profit status, credit unions also often have the best interest rates.

        However, credit unions are generally small chains, so free access to your money is often limited to local branch locations. If you anticipate a lot of travel in the U.S., you can still access your credit union account through other banks, but be prepared to pay for the privilege via fees.

        Just like with banks, going to the credit union is the easiest path to opening an account.

        https://www.nerdwallet.com/blog/banking/bank-account-for-noncitizen/

        3+
      • Anonymous 27 de dezembro de 2016 at 16:13

        Na minha opinião, não é o caso, pois basta voce manter um saldo mínimo que os bancos ZERAM a taxa de manutenção da conta (varia entre 2 mil USD até 15 mil USD). Os bancos grandes (too big to jail) oferecem outras mais vantagens, que os bancos pequenos não tem como oferecer, como conversão de moeda, cartões de crédito.

        6+
        • avatar
        • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 16:17

          Os unions não pagam dividendos um pouco melhores?
          Mas concordo contigo plenamente quanto a facilidades que os grandes bancos oferecem, para ter conta em uma pequena union você provavelmente teria que ter um planejamento bem mais acurado para ter alguma vantagem.

          2+
          • Anonymous 27 de dezembro de 2016 at 16:19

            Não, nos EUA a taxa de juros para depósitos a prazo está praticamente zero (acho que é 0.05% ao ano).

            3+
            • avatar
  • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:23

    Você se sente como um E.T. no início depois você começa a perceber como as pessoas que vivem uma vida considerada “normal” passam um perrengue danado e se considera um sortudo 😀
    Eu inclusive penso que muita gente que te critica e te empurra no sentido da “normalidade” tem plena conciência que se f.. pelo resto da vida e quer te f.. também.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:25

      Ops, lugar errado era para o Manoel Joaquim…

      3+
    • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 15:32

      As pessoas não entendem que a maioria das coisas eu escolho ser desse jeito. Já pensaram que sou gay por não estar casado (nada contra), que sou quebrado por ter um carro simples usado e burro por morar de aluguel…

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:36

        Muitas entendem sim caro Manoel Joaquim mas querem provar para elas mesmas que estão certas e você errado, pessoas com você ou eu em certa medida somos um risco para esta gente que muitas vezes prefere ignorar a realidade.
        Já percebí uma certa inveja e até raiva em certos momentos, a pessoa até chega a perder a esportiva para contigo.
        E nós continuamos líquidos e livres 😀

        14+
        • avatar
        • avatar
        • Manoel Joaquim 27 de dezembro de 2016 at 15:44

          Isso mesmo!

          5+
  • Cesar_DF 27 de dezembro de 2016 at 15:24

    Lançamentos imobiliários seriam um esquema PONZI?

    Como o CA tem demonstrado, diversas incorporadoras estariam PEDALANDO, lançando empreendimentos mesmo com o estoque alto.

    A gíria pedalar, em economês, seria adiantar os recebíveis e postergar os pagáveis, fazendo que no momento atual pareça haver um lucro e transferindo o problema da demonstração do prejuízo para o futuro.

    Na minha opinião, seria algo muito mais grave, um esquema em pirâmide, explicando:

    É feito uma lançamento imobiliário, um prédio de 200 apartamentos de de 500K cada um, resultando um valor total de vendas de 100 milhões.

    Com todos os apartamentos vendidos, é feita uma previsão das despesas até a conclusão e o que sobrar seria o LUCRO, de 30% por exemplo.

    E o que fazem com este lucro? Bem, a comissão dos vendedores e gerentes de vendas já foi paga, com estes 30 milhões de lucro são pagos os bônus aos diretores e é feita a incorporação do lucro para a distribuição dos dividendos para os acionistas.

    Mas eis que em determinado momento, começam a acontecer os distratos, de onde tirar este dinheiro, pois s saldo da SPE já foi zerado?

    Num primeiro momento, pega-se a unidade distratada e procuram vende-la para outro, e assim devolver o dinheiro do distrato.

    Mas o volume de distratos aumenta muito, o que fazer ? Oras pois, LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS.

    Com o dinheiro das vendas na planta de um empreendimento, paga-se os distratos do empreendimento anterior.

    Mas não vai faltar dinheiro para concluir a obra?
    Pelos cálculos que fiz, se conseguirem vender 50%-60% dos apartamentos, eles teriam o dinheiro necessário para concluir a obra. O que passar disto eles usariam para pagar o distrato do empreendimento anterior. Percebam que acontece uma transferência contábil de uma SPE para outra, que acredito ser ilegal.
    Se não atingir este volume de venda, não sobrará dinheiro para concluir a obra e nem para pagar os distratos.

    Mas este problema só irá aparecer no final do prazo contratual de entrega do empreendimento, cerca de 3 anos.

    Ou seja, a partir do momento que disparou a quantidade de distratos, seriam 3 anos para a PIRÂMIDE DESABAR.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • fanfarraum 27 de dezembro de 2016 at 15:25

    A nota de emprego e massa salarial está em zero, pela primeira vez, desse indice fajuto ai.
    Nada mais importa.

    Não há emprego e não há bons salários.

    O indicador geral deles (que está no menor nível de todos os tempos) considera a média de 4 dimensões, sendo 1 delas a demanda.
    A questão é, se não há demanda (“nota zero”), o que importa as outras dimensões?

    Hipoteticamente, se os juros estão ótimos (0%), o que adianta ninguem ter dinheiro (demanda zero)?
    Segundo a metodologia deles, tudo importa “na mesma medida” e nada é definitivo.

    Toda metodologia tem seus problemas, mas essa tem um problema bizarro na formação PRINCIPAL do indice (que é a média de fatores distintos).

    É mais ou menos como considerar que a importância de um bom time de futebol é 20% de um bom goleiro e 8% de cada um dos outros jogadores.
    Tente ganhar um jogo com 11 goleiros em campo pra ver no que vai dar.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • fanfarraum 27 de dezembro de 2016 at 15:27

      Ou uma analogia melhor, digamos que cada jogador tem importância igual (que é o caso desse indice).
      Cada jogador representa 9,1% do total.

      Agora imagina colocar um não-atleta como goleiro (nota 0). Será que adianta ter 2 atacantes bons se o goleiro vai tomar todos chutes?

      Se o goleiro não sabe jogar, nada mais adianta.
      Se não tem salário e emprego, nada mais importa.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 27 de dezembro de 2016 at 15:50

    kkkkkk

    CVR

    Tem um ap em um prédio de um colega meu que foi a leilão e adjudicado, detalhe, o dono era um corvo. Foi a maior briga na justiça pra ele sair e nem sei como terminou, só sei que passado um bom tempo depois do leilão o ap começou a aparecer para venda no OLX e nada de vender, via sempre anúncios e nada, até que o colega disse que tinham vendido pois estavam fazendo até reforma, troca de piso. Aí entra a piada, na verdade NÃO FOI VENDIDO, mas foi reformado sim, na tentativa de vender, mas até hoje nada, e por sinal ainda estão anunciando por 1k a menos do que antes da reforma, kkkkk

    http://se.olx.com.br/sergipe/imoveis/terracos-do-tramandai-reformado-285223140

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 15:58

      Avua corvo 😀

      3+
    • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 16:58

      “Tem que abaixar o preço, o mercado tá parado, se não der desconto não vende”

      Aí vai o 666 e reforma o apto

      “Tem que abaixar o preço, o mercado tá parado, se não der desconto não vende”
      Aí vai o 666 e reduz 1k do anúncio

      Tem mais é que se lascar mesmo.

      12+
      • avatar
    • Cadeludo 27 de dezembro de 2016 at 21:02

      mandei msg que gostei do ap mas 3° andar é muito baixo quero no últimos andares e pago a vista sem financiamento
      o corvo vai se arrancar as penas do corpo kkkkkkkkkk

      11+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 27 de dezembro de 2016 at 16:02

    (Bloomberg) — Os investidores devem desejar feliz 2017 no réveillon, mas o mercado espera um próspero ano novo só para 2018. E isso ainda está na dependência de as reformas, sobretudo a da Previdência, passarem pelo Congresso no ano que vem.

    O Banco Central deve acelerar o corte de juros em 2017, mas, com os brasileiros ainda endividados, o crédito mais barato só deve impulsionar o consumo e o PIB no ano seguinte. Por ora, o melhor que se espera para o próximo ano é que a economia pare de piorar.

    A capacidade de o Brasil voltar a crescer e manter a inflação sob controle nos próximos anos vai depender da aprovação das reformas fiscais, diz o economista Nathan Blanche, sócio-diretor da Tendências Consultoria. “Nós esgotamos o modelo de tentar crescer com aumento de gastos e artificialismos na economia.”

    Para Blanche, surgem sinais de que o país se convenceu que não há saída a não ser aprovar as reformas. “A união, os estados e municípios estão quebrados. Agora todos percebem que acabou a festa.”

    http://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2016/12/27/mercado-ve-prospero-ano-novo-so-em-2018.htm

    8+
    • Cajuzinha 27 de dezembro de 2016 at 16:17

      “Para Blanche, o maior risco que o Brasil corre, em termos de política econômica no próximo ano, é que a demora da retomada, que se justifica pelo alto endividamento das empresas e famílias, leve o governo a dar ouvidos a defensores de “saídas fáceis”, como acelerar a queda dos juros além do permitido pela inflação, reduzir o foco nas reformas e pisar no acelerador dos gastos e crédito. “O meu maior receio é que voltem os alquimistas de sempre, com ideias que já deram errado no passado.””

      11+
  • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 16:12

    Traduzindo:
    Talvez melhore em 2018 se os mercados ajudarem e se o desgoverno tomar as medidas que tem que tomar rapidamente.

    Qual a probabilidade disto acontecer?
    Sou um pessimista?
    Pai Xicão cadê você com seu otimismo costumeiro, seu discípulos precisam de um çinal ou vários 😀

    7+
  • navlig00 27 de dezembro de 2016 at 16:25

    Galpões vagos somam 38 mil m² em SP

    Com encolhimento das empresas, índice de ociosidade desses imóveis disparou e taxa de vacância atingiu 23,8% no Estado no 3º trimestre

    *http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,galpoes-vagos-somam-38-mil-m-em-sp,10000096437

    5+
    • Cesar_DF 27 de dezembro de 2016 at 20:57

      Tá faltando alguns zeros a direita neste número

      “A ociosidade é tão grande que a área galpões vagos no Estado de São Paulo soma 2,4 milhões de m². ”

      http://www.notibras.com/site/galpoes-vazios-sao-retrato-de-uma-crise-eterna/

      6+
  • Zamoht 27 de dezembro de 2016 at 16:30

    http://oglobo.globo.com/economia/divida-bruta-do-pais-vai-705-do-pib-pior-resultado-da-historia-20697912

    5+
    • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 17:00

      Nossa, o pior da história?

      Sou pessimista mas não esperava tanto. O clima do blog sempre foi bastante descontraído, a gente faz piada da desgraça, mas sou só eu o tem mais gente com medo?

      Tá muito sinistro. O que vai ser do futuro? Não tem futuro…

      18+
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 17:07

        O seu futuro depende mais de você, se você estiver líquido e tiver feito o seu dever de casa.

        Crise não traz só coisas ruins mas também pode representar oportunidades para quem estiver preparado.

        9+
        • Antigo 27 de dezembro de 2016 at 17:09

          Líquido, mas mesmo assim…
          Meu medo é do papel banana avoar

          13+
          • avatar
          • From_The_Tower 27 de dezembro de 2016 at 17:33

            Dá tempo de escapar em caso de colapso.
            Basta observar os detalhes.
            Um dos grandes perigos que era o PT no poder …. já não temos mais !
            Tem que ficar de olho na governança cambaleante do PMDB.
            De resto… estamos no maior PMJ do mundo !
            Aproveite !

            12+
            • avatar
            • Carlos 27 de dezembro de 2016 at 17:52

              Existem diversas maneiras de se sobreviver no caos, anos 80 eram meio assim, sem a violência atual.
              – Fazer uma horta.
              – Comprar um freezer.
              – Criar galinhas e outras aves.
              – A latinha de Trumps
              – Ter din din na mão para aproveitar bons negócios
              – Manter um low profile para evitar o olho gordo dos bandidos e de parantos e outros pedindo dinheiro emprestado.

              Cadê a bruxa com as dicas do bunker 😀

              21+
              • avatar
      • Azufre 27 de dezembro de 2016 at 20:58

        O problema não é o % da dívida/PIB, e sim a dinâmica geral, em que esse é apenas um elemento. O país estava pior há um ano, pode acreditar! A queda da Selic, a PEC dos gastos, etc, devem levar a dinâmica da dívida para um campo mais benigno.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • Azufre 28 de dezembro de 2016 at 05:12

          Ó:

          http://www3.tesouro.gov.br/divida_publica/downloads/Parte%201_3.pdf

          Pgs 88 e 89

          5+
          • avatar
          • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 07:45

            Valeu pelas informações!

            2+
  • Zamoht 27 de dezembro de 2016 at 16:30

    Previsão 2017 => 76% do PIB

    6+
    • avatar
  • Ilusionista 27 de dezembro de 2016 at 17:45

    adoradores dos “terracinhos gourmet”

    renda caindo, prestação com TR aumentando, e olhe que ainda faltam 30 anos de parcelinhas que já não cabem mais no bolso cada vez mais apertadinho…..

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/12/recessao-deixa-poucos-profissionais-com-reajuste-acima-da-inflacao.html

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • BolhistaBR 27 de dezembro de 2016 at 21:33

    Como fica o IR em caso de grana lá?

    1+
    • BolhistaBR 27 de dezembro de 2016 at 21:34

      Lugar errado.

      3+
  • Loucodf 28 de dezembro de 2016 at 06:53

    CVR – Bom dia Brasil
    Segundo creci-SP o preço do imóvel fez foi subir.

    Vamos comprar.

    7+
    • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 08:28

      Eu só compro fundo dos preços e vendo no topo.
      Tem que corrigir mais um pouco para um novo fundo.
      A questão é

      5+
      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 08:28

        …. a questão é que milhares de bananenses compraram sem dinheiro. Esses inflaram os preços.
        Quando essa questão corrigir… fica melhor.

        6+
        • avatar
        • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 08:30

          Se bem que estou mais focado no mercado financeiro mesmo.
          Os tijolos eu pago com uma pequena parte do PMJ e PMFI.

          4+
          • Minino do TI 28 de dezembro de 2016 at 09:22

            Mestre padeiro, tenho curiosidade sobre mini-dolar. Tem algum livro/ebook pra indicar? Achei mto “tutorial” e “guia” de gente que “ganha dinheiro ensinando” na net, por isso fiquei meio desconfiado do conteúdo.

            4+
            • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 12:51

              Tenho sim.
              Postarei lá embaixo.

              2+
              • avatar
  • to bolhado 28 de dezembro de 2016 at 10:17

    Esses dias fiz uma reflexão. Daqui a alguns anos (acho que demora), vai estar configurado de forma mais clara o tamanho da cag* que foi ter comprado imóvel no período, digamos, 2009-2015 (a definição do período exato fica para cada um). Tenho trinta e tantos anos (mais perto dos 40) e a maioria dos meus amigos de faculdade, de idade parecida a minha, compraram nessa época (o primeiro ou fizeram grande upgrade). Aí o cara não só investiu 100% do que tinha como financiou uma boa parte, em um bem que desvalorizou inclusive nominalmente, e perdeu as grandes oportunidades de investimento que tivemos nesse período (a saber, 2009-2013 ações, 2012-2015 dólar, 2014-2017 renda fixa). Minha carteira de investimentos rendeu 14%aa líquido de 2013 até agora. Tem amigo meu que calculo que ao final do processo vai ter jogado 1,5kk entre desvalorização, juros e custo de oportunidade. Para alguns não será um grande problema no longo prazo pela grande renda que tem, para outros vai ser uma motumbada da qual levarão 20 anos para se recuperar.

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 28 de dezembro de 2016 at 10:26

      talvez muito nao se daram conta e/ou nao admitiram o tamanho da k h da

      mas vc tem toda razao, no meu caso eu posso dizer q tenho independencia financeira, e grande parte dessa independencia se deve ao fato de nao ter comprado tijolos magicos nesse periodo.

      [ ]s

      10+
      • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 11:05

      Maioria nem sabe fazer essa conta que você fez. Só contempla o porcelanato e acha que fez o melhor negócio do mundo.

      Vocês falam tijolo mágico mas acho que para o 666 a magia está é no acabamento. Gesso mágico, cerâmica mágica, armário planejado mágico. Tudo isso fascina e encanta o pobre coitado.

      12+
      • avatar
  • Cajuzinha 28 de dezembro de 2016 at 10:36

    TÓPICO

    Edição do dia 28/12/2016
    28/12/2016 08h29 – Atualizado em 28/12/2016 08h29
    Venda de imóveis em São Paulo tem forte queda por falta de financiamento
    Em tempos incertos, pouca gente quer fazer dívida de longo prazo. Mas também ficou difícil pegar um financiamento bancário com taxas razoáveis.

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/12/venda-de-imoveis-em-sao-paulo-tem-forte-queda-por-falta-de-financiamento.html

    6+
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 28 de dezembro de 2016 at 10:44

    Locação de escritório vive seu pior ano
    http://www.valor.com.br/empresas/4819664/locacao-de-escritorio-vive-seu-pior-ano

    Tem que ter login para ler na íntegra

    4+
    • Cajuzinha 28 de dezembro de 2016 at 10:48

      “”Voltamos dez anos em preço nominal de locação. Se descontada a inflação, a queda é ainda maior”, diz o
      presidente da Colliers International Brasil, Ricardo Betancourt. O preço médio pedido por metro quadrado em
      São Paulo é de R$ 97, ante R$ 102 no fim do ano passado. No Rio, a consultoria imobiliária JLL estima uma
      taxa de vacância de 35% em 2016, quase três vezes superior ao indicador em 2013, quando foi de 13%.”

      4+
      • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 11:07

        35% de vacância é o nível do Japão, que demorou 20 anos para cair a este ponto e o Brasil conseguiu isso em apenas 3 anos.
        É gol da Alemanha !

        11+
        • avatar
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 28 de dezembro de 2016 at 10:46

    Doze Estados projetam fechar o próximo ano com rombo nas contas

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,doze-estados-projetam-fechar-o-proximo-ano-com-rombo-nas-contas,10000096879

    FELIZ 2018! Porque 2017 já era…

    11+
    • avatar
  • Cajuzinha 28 de dezembro de 2016 at 10:46

    rs
    28/12/2016 08h04 – Atualizado em 28/12/2016 08h04
    Crise torna o amarelo tendência para a virada de ano: ‘Querem é dinheiro’
    Consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade.
    Roupas na cor amarela ganham destaque em vendas no Amapá.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • deuruim 28 de dezembro de 2016 at 11:04

      esse é o país em que 9 entre 10 adreditam que o sucesso financeiro depende de Deus
      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1844383-nove-entre-dez-brasileiros-atribuem-a-deus-sucesso-financeiro.shtml

      9+
      • avatar
      • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 11:09

        Essas pessoas estão certas. Para elas serem bem sucedidas financeiramente só por milagre mesmo.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 11:13

        Metodologia furada, perguntas mal formuladas, pesquisa enviezada
        https://www.youtube.com/watch?v=R9f8HOcXwxk

        6+
        • avatar
        • avatar
      • EngenheiroSP 28 de dezembro de 2016 at 11:15

        23% dos ateus acreditam em deus. Tá certo

        Se bem que terra em que tijolo no papel valoriza 30%a.a, tudo é possível

        5+
        • avatar
      • Manoel Joaquim 28 de dezembro de 2016 at 11:18

        Bem típico do bananense em conjunto com o crime organizado, digo, religiões.

        5+
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 11:29

    Vejam o que os “OTIMISTAS” falam do mercado imobiliário para 2017

    Apesar de ainda não haver no horizonte a previsão de um aumento de renda dos consumidores para incentivar a compra da casa, a expectativa de Flavio Amary, presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), é de que ao menos o nível de desemprego pare de piorar no ano que vem. Nesse cenário, o executivo aponta que empresas preferem deixar os preços estáveis e aguardar uma retomada da economia.

    “Há quem diga que, para cada imóvel vendido, dois contratos são cancelados. Esse problema deve ser solucionado até o final do primeiro semestre de 2017, quando a economia deve começar a melhorar. Mas não temos dados precisos sobre isso”.

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/precos-no-mercado-imobiliario-chegarao-ao-fundo-do-poco-em-2017/

    8+
    • avatar
  • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 11:31

    PIADA 1 LOPES

    Por que investir em um imóvel em Balneário Camboriú?
    – De olho no futuro
    – Morar na praia
    – Fuja da rotina
    – Bom negócio

    http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/investir-em-imovel-balneario-camboriu/

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 12:11

      Simplesmente a cidade mais bolhuda do mundo. É Dubai sem os dólares do petróleo. Sem dólar algum, aliás, por causa da crise.

      Quando ouço falar desse lugar lembro de filmes de terror. Mansão mal assombrada, casarão mal assombrado, castelo mal assombrado. Em BC teremos torres mal assombradas, completamente desocupadas e abandonadas.

      5+
      • avatar
    • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 12:21

      Procurei no ZAP, apartamentos a venda em Camboriú, com valor acima de 900K
      7.608 anúncios encontrados! kakakakak

      https://www.zapimoveis.com.br/venda/apartamentos/sc+balneario-camboriu/?gclid=CMWN8qOVl9ECFcWBkQodaagBQQ##{“precominimo”:”900000″,”parametrosautosuggest”:[{“Bairro”:””,”Zona”:””,”Cidade”:”BALNEARIO CAMBORIU”,”Agrupamento”:””,”Estado”:”SC”}],”pagina”:”1″,”ordem”:”Valor”,”paginaOrigem”:”ResultadoBusca”,”semente”:”269696949″,”formato”:”Lista”}

      CASOS INTERESSANTES

      Um hotel de 108 quartos por 22 milhões
      https://www.zapimoveis.com.br/oferta/venda+apartamento+108-quartos+indeterminado+balneario-camboriu+sc+3.402m2+RS22000000/ID-12092058/?paginaoferta=1666

      Um apartamento de 682m2 por 28K/m2
      https://www.zapimoveis.com.br/oferta/venda+apartamento+4-quartos+centro+balneario-camboriu+sc+682m2+RS19310000/ID-9731131/?paginaoferta=1666

      6+
      • avatar
      • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 12:34

        Gente, ou todos os multimilionários brasileiros resolveram comprar apartamentos em Camboriú ou ela deve ser a CAPITAL DA LAVAGEM DO DINHEIRO.
        Se a receita federal cruzasse os dados do cartório de registro de imóveis de lá com os dados do imposto de renda, iriam ter trabalho por muitos anos.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 12:42

          Mesmo se todos eles lavassem dinheiro ao mesmo tempo, sobraria unidades. São vários prédios em construção:

          One Tower
          Yatchouse Residence Club Torre 1 e 2
          Infinity Coast
          Boreal Tower
          Phoenix Tower
          dentre outros…

          cada um deles com média de 60 andares. É muita unidade. É muita bolha.

          5+
          • avatar
          • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 12:44

            https://www.emporis.com/statistics/tallest-buildings/country/100024/brazil

            3+
            • avatar
  • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 11:33

    PIADA 2 LOPES

    Vantagens de comprar um imóvel na planta
    – Valor
    – Melhores condições para pagamento
    – Personalização
    – Valorização do imóvel
    – Planejamento
    – Rede elétrica mais resistente
    – Mais lazer
    – Instalações modernas

    http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/vantagens-movel-planta/

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 11:59

      – Valor
      Como assim? Os apartamentos entregues andam mais baratos que os da planta por causa dos distratos

      – Melhores condições para pagamento
      Excelentes condições. Durante a obra a parcelinha cabe no bolso. Depois da obra banco nenhum aprova o seu crédito porque você é um 666 quebrado e falido.

      – Personalização
      O imóvel com o seu estilo, a sua cara. Ou seja, uma porcaria.

      – Valorização do imóvel
      30% ao ano

      – Planejamento
      Você se planeja para receber o imóvel em uma data acordada e ele é entregue com dois anos de atraso

      – Rede elétrica mais resistente
      Que legal. Deve ser porque ela não existe ainda né, rede elétrica na planta. A fiação de 10mm imaginária mais resistente do universo.

      – Mais lazer
      Por ser um empreendimento construído no meio de lugar nenhum, o único terreno que a construtora conseguiu comprar, ele vem repleto de Xoxotecas para você viver exatamente como um presidiário

      – Instalações modernas
      Instalações modernas? É modernidade infiltração? E acabamento com falha tá na moda? Poeira que solta das paredes dá um tom rústico? Rachaduras dão um toque contemporâneo?

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • CarlosL 28 de dezembro de 2016 at 12:12

      Faltou a melhor vantagem de todas:

      – Possibilidade de acompanhar as emocionantes e incríveis fases do crescimento do imóvel como o plantio, germinação, floração, maturação…

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 12:39

        Ervas daninhas

        4+
        • avatar
        • avatar
    • CarlosL 28 de dezembro de 2016 at 12:40

      Essa eu não podia deixar de comentar…

      Mais lazer
      Nos imóveis de construção recentes é dedicada em uma parte maior do espaço às áreas de lazer, pois os edifícios estão mais afastados do centro, é exigido que sejam mais independentes,

      Agora é algo normal, legal e vantajoso que o imóvel seja na p%ta que [email protected]* aonde obviamente a margem de lucro é bem maior por conta do valor do terreno…..

      8+
      • avatar
      • avatar
  • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 12:53

    Menino do TI: (estudo de mini dólar)
    Recomendo estudo de:
    Análise Técnica
    Análise Gráfica
    Setups
    Operar no Modo Demo (uns 03 meses)
    Depois disso valendo dinheiro e com 400,00 (04 contratos de margem)

    https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0B3zPBYtej7L1eXZXMG85dzQwOTA
    Essa é a pasta do Google Drive
    Aprecie com moderação !

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar