A Curva de Laffer – Impostos Altos, Receita Baixa

Sugestão do Lucas

31+
Comments
  • Fry 16 de setembro de 2015 at 10:33:09

    E no meio disso tudo o copo está meio …

    “http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/vendas-do-comercio-recuam-1-em-julho-diz-ibge.html

    Meio fo@#$do eu diria… Mainard wins!

    10+
    • Cesar 16 de setembro de 2015 at 15:56:29

      Carga tributária em alguns países

      “http://www.brasil-economia-governo.org.br/wp-content/uploads/2012/02/02.jpg

      2+
      • LAMac 18 de setembro de 2015 at 17:59:07

        Esse gráfico q vc postou parece ter alguma falha grave. A carga tributária no Brasil é realmente alta (em torno de 35% PIB, o que suponho ser o indicador medido naquele gráfico). Mas em todos os estudos minimamente confiáveis (entre os que eu conheço) está bem atrás de muitos países que aparecem na rabeira no gráfico. Para citar alguns exemplos, todos os estudos posicionam Bélgica, França, Finlândia, Áustria, Itália e Alemanha entre as maiores cargas tributárias do mundo, todas com números maiores que 40% do PIB.

        0
  • loucodf 16 de setembro de 2015 at 10:37:12

    Pau dentro!

    5+
  • Pablo 16 de setembro de 2015 at 10:37:46

    Participante do Bolha Desde 01/12/2011 ™

    No aluguel desde 2010 ™

    33% É O LIMITE …
    … E JÁ PASSAMOS FAZ TEMPO

    Banânia : FIM DA FANTASIA.®

    * 22/4/1500
    † XX/X/2015®

    8+
  • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 10:38:21

    Adoro este video, já repassei mais de uma vez pros amigos!

    5+
    • Juliana 16 de setembro de 2015 at 11:01:35

      (2)

      3+
    • Gargamel 16 de setembro de 2015 at 12:29:24

      já compartilhei uma vez e vou compartilhar novamente no meu facelixo.

      3+
    • Aldo 16 de setembro de 2015 at 23:59:32

      Bom, no Brasil quando a taxa era 33% o governo arrecada menos 70% do que quando era 40%.Ou seja, a Curva de Laffer non existe em 33%.

      0
  • Awulll 16 de setembro de 2015 at 10:43:04

    Banânia não é pra amadores.
    Em todos os sentidos:

    “http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1682286-casal-sueco-que-viajava-de-bicicleta-e-atropelado-no-acre-mulher-morre.shtml

    3+
    • Pedro 16 de setembro de 2015 at 10:44:28

      Foram viver uma vida diferente pedalando…

      2+
      • Awulll 16 de setembro de 2015 at 10:50:12

        Já fiz viagens longas tanto aqui quanto na Europa e gosto das duas situações, apesar dos problemas daqui.
        Não sei como é na Ásia e África, mas comparando América do Sul e Europa, aqui é como entrar pra brincar na selva, marcou a cascavel te pega e é caixão. Europa é como um descer pra brincar no play.

        13+
        • bolha-agá 16 de setembro de 2015 at 15:36:43

          O huezil não é para amadores. Também se aplica ao ciclismo.

          1+
    • Dedé 16 de setembro de 2015 at 13:57:29

      Pedalar é perigoso. Dilma vai cair por causa de umas pedaladas!

      14+
    • bolhadetz 16 de setembro de 2015 at 14:22:50

      Que droga. O blog deles é legal. Arrisco a dizer que a banânia também não é para profissionais.
      Aqui resiliência tem que ser no nível ultra master super hard.

      5+
  • Mat 16 de setembro de 2015 at 10:44:34

    Pequeno idiota da classe média brasileira – um estudo aprofundado sobre os 666

    Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha o trabalho de quem pega no pesado. Aprendi isso em criança: só enfia o pé na lama com gosto quem nunca teve o desgosto de ir para o tanque na área de serviço, depois, esfregar o tênis ou a chuteira debaixo de água fria. Só deixa um resto de bebida secar no fundo de um copo quem nunca teve que fazer o malabarismo de meter a mão lá dentro com uma esponja, com a barriga encostada na pia, para tentar lavá-lo.

    Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, que vem sendo reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nas costas, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de “tigres” – porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras que lembravam a pelagem do animal. O perfeito idiota de classe média brasileiro, ou PICMB, não ajuda em casa também por influência da mamãe, que nunca deixou que ele participasse das tarefas – nem mesmo por ou tirar uma mesa, nem mesmo arrumar a própria cama. Ele atira suas coisas pela casa, no chão, em qualquer lugar, e as deixa lá, pelo caminho. Não é com ele. Ele foi criado irresponsável e inconsequente. É o tipo de cara que pede um copo d’água deitado no sofá. E não faz nenhuma questão de mudar. O PICMB é um especialista em não fazer, em fazer de conta, em empurrar com a barriga, em se fazer de morto. Ele sabe que alguém fará por ele. Então ele se desenvolveu um sujeito preguiçoso. Folgado. Que se escora nos outros, não reconhece obrigações e que adora levar vantagem. Esse é o seu esporte predileto – transformar quem o cerca em seus otários particulares.

    O tempo do perfeito idiota de classe média brasileiro vale mais que o das demais pessoas. É a mãe que fura a fila de carros no colégio dos filhos. É a moça que estaciona em vaga para deficientes ou para idosos no shopping. É o casal que atrasa uma hora num jantar com os amigos. A lei e as regras só valem para os outros. O PICMB não aceita restrições. Para ele, só privilégios e prerrogativas. Um direito divino – porque ele é melhor que todos os outros. É um adepto do vale tudo social, do cada um por si e do seja o que deus quiser. Ele só tem olhos para o próprio umbigo e os únicos interesses válidos são os seus.

    O PICMB é o parâmetro de tudo. Quanto mais alguém for diferente dele, mais errado esse alguém estará. Ele tem preconceito contra pretos, pardos, pobres, nordestinos, baixos, gordos, gente do interior, gente que mora longe. E ele é sexista para caramba. Mesma lógica: quem não é da sua tribo, do seu quintal, é torto. E às vezes até quem é da tribo entra na moenda dos seus pré-julgamentos e da sua maledicência. A discriminação também é um jeito de você se tornar externo, e oposto, a um padrão que reconhece em si mas de que não gosta. É quando o narigudo se insurge contra narizes grandes. O PICMB adora isso.

    O perfeito idiota de classe média brasileiro vai para Orlando sempre que pode. Seu templo, seu centro de peregrinação, é um outlet na Flórida. Acha a Europa chata. E a Ásia, um planeta esquisito com gente estranha e amarela que não lhe interessa. Há um tempo, o PICMB descobriu Nova York – para onde vai exclusivamente para comprar. Ficou meia hora dentro do Metropolitan, uma vez, mas achou aquilo aborrecido demais. Come pizza no Sbarro. Joga lixo no chão. Só anda de táxi – metrô, com a galera, nem em Manhattan. Nos anos 90, comprava camiseta no Hard Rock Cafe. Hoje virou um sacoleiro em lojas com Abercrombie & Fitch e Tommy Hillfiger. Depois de toda a farra, ainda troca cotoveladas no free shop para comprar uísque, perfume, chocolate e maquiagem. O PICMB é, sobretudo, um cara cafona. Usa roupas de polo sem saber o lado por onde se monta num cavalo. Nem sabe que aquelas roupas são de polo. Ou que polo é um esporte.

    O PICMB adora pagar caro. Faz questão. Não apenas porque, para ele, caro é sinônimo de bom. Mas, principalmente, porque caro é sinônimo de “cheguei lá” e “eu posso” e “veja o quanto eu paguei nesse relógio ou nessa calça da Diesel”. Ele exibe marcas como penduricalhos numa árvore de natal. É assim que se mostra para os outros. Se pudesse, deixaria as etiquetas presas aos itens do vestuário e aos acessórios que carrega. O PICMB é jeca. É brega. Compra para se afirmar, para compensar o vazio e as frustrações, para se expressar de algum modo. O perfeito idiota de classe média brasileiro não se sente idiota pagando 4 000 reais por um console de vídeo game que custa 400 dólares lá fora. Nem acha um acinte pagar 100 000 reais por um carro que vale 25 000 dólares. Essa é a sua religião. Ele não se importa de ficar no vermelho – a preocupação com ter as contas em dias é para os fracos. Ele é o protótipo do novo rico burro. Do sujeito que acha que o bolso cheio pode compensar uma cabeça vazia.

    O PICMB é cleptomaníaco. Sua obsessão por ter, e sua mania de locupletação material, lhe fazem roubar roupão de hotel e garrafinha de bebida do avião e amostra grátis de perfume em loja de departamento. Ele pega qualquer amostra de produto que esteja sendo ofertada numa degustação no supermercado. Mesmo que não goste daquilo. O PICMB adora boca livre e hotéis “all inclusive”. Ele adora camarote – quando ele consegue sentir o sangue azul fluindo em suas veias. Ele é a tradução perfeito do que é um pequeno burguês.

    O perfeito idiota de classe média brasileiro entende Annita. Vibra com Latino. Seu mundo cabe dentro do imaginário do sertanejo romântico. Ele adora shows megaproduzidos, com pirotecnia, luzes e muita coreografia, cujos ingressos custem mais de 500 reais – mesmo que ele não conheça o artista. Ele não se importa de pagar uma taxa de conveniência escorchante para comprar esse ingresso da maneira mais barata para quem lhe vendeu – pela internet.

    E o PICMB detesta ler. Comprou “50 Tons” para a mulher. E um livro de autoajuda para si mesmo. Mas agora que a novela está boa ficou difícil achar tempo para ler.

    71+
    • Mat 16 de setembro de 2015 at 10:45:55

      Em tempo: casal de parantos foram para NYC semana retrasada e se assustaram com a quantidade de bananenses torrando os tubos nas lojas da cidade.

      Pelo jeito tem algum nicho de 666 que ainda não foi afetado pela crise

      5+
    • Fry 16 de setembro de 2015 at 10:51:14

      Pô, mas a pizza da Sbarros é muito boa hehehe

      4+
    • Mr. Sapolio 16 de setembro de 2015 at 10:52:40

      “Nem acha um acinte pagar 100 000 reais por um carro que vale 25 000 dólares”.

      Oras, US$ 25.000 = R$ 100.000.

      21+
      • Mat 16 de setembro de 2015 at 10:55:14

        hehe texto de 2013

        6+
      • Von 16 de setembro de 2015 at 11:32:42

        Atualmente bolhistas estão procurando um veículo que o valor aqui seja igual aos EUA…
        Viva ao gobierno, que fez um dos argumentos apresentados no texto ser falho!

        2+
      • Banana de pijama 16 de setembro de 2015 at 13:59:12

        Viva a Dilmae. Golf Highline, Focus Top, Volvo V40, A3 e BMW Serie 1 já são vendidos por volta 100K. O mesmo preço pago pelos gringos em USD ou EUR lá fora.

        3+
    • bubblegum 16 de setembro de 2015 at 11:28:32

      PERFEITO! Descrição de 90% dos coleguinhas do trabalho

      4+
    • cassandro 16 de setembro de 2015 at 12:49:44

      Já tinha visto faz um tempo, acredito que aqui mesmo no blog. Visivelmente foi escrito por um esquerdinha querendo queimar os “coxinhas”. Tenta a todo custo carimbar esses defeitos como características essenciais da classe média, como se os pobres fossem um poço de virtude. Poderia tranquilamente ter saído da boca da Marilena Chauí.
      Faria mais sentido se se referisse aos brasileiros em geral.

      25+
    • L.A. 16 de setembro de 2015 at 13:22:26

      1) Nas últimas vezes que fui para New York não peguei nem táxi do aeroporto para a ilha. Tudo de metro ou de suttle (na volta);
      2) Vou em dois McDonalds que, de posse da Nota Fiscal e respondendo uma pequisa na internet tens direito a: se comprares um quarteirão com queijo, ganha outro de graça. Então sempre como um quarteirão de graça;
      3) imitando a novela: i <3 Metropolitan. Já fiquei um dia todo lá dentro. E mais umas 6 horas no museu de história natural (Noite no Museu modeon).

      5+
      • José Gomes 16 de setembro de 2015 at 15:31:00

        666 também adora ser cool andando de metrô em NYC ou Paris, mas aqui na banânia só sabe estacionar no valet e reclamar das motos quando está parado no transito….

        2+
    • Harry Potro 16 de setembro de 2015 at 14:26:11

      Tipo do texto que poderia ter sido por um sakamoto da vida, ele não diz que o brasileiro é assim, mas a classe média. Que não gosta de nordestinos, negros, etc (como se não existisse ninguém da classe média que fosse negro ou nordestino). No final um grande grupo é simplesmente culpado. Acho que é muito mais complexo do que isso.

      8+
    • Lucas2014 17 de setembro de 2015 at 10:11:47

      Excelente texto, só acho que o autor errou em limitar essas práticas para a classe média pois isso é valido para a população brasileira assim. Muitos 666 pobres e sem um tostão no bolso também são folgados, educam seus filhos para serem eternos mimados, não lavam nem a própria louça e nunca valorizam quem realmente trabalha, estão sempre atrás da ostentação e dos ostentadores.

      1+
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 10:45:38

    ò Laffer, brindaste o mundo com seu cálculo mais que perfeito.
    A esquerda keynesiana te ignora mas ao final você sempre tem razão.
    Taxem os ricos e as coisas pioram. Aumentem impostos para a classe média que já está comprometida e a coisa piora.

    21+
    • Pablo 16 de setembro de 2015 at 10:47:54

      Chegamos ao ponto em que se piorar acaba por ficar um pouco melhor.

      3+
      • Pedro 16 de setembro de 2015 at 10:52:52

        Escola austríaca, Laffer, Lei de Say, etc, etc…

        É uma libertação da Matrix.

        10+
        • Pedro 16 de setembro de 2015 at 10:53:43

          Libertação mental, que fique claro.

          7+
          • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 10:56:03

            É o mais importante no mundo das finanças.
            Eu mudei tanto a minha forma de pensar de 05 anos para cá.
            Mas claro estudo e fuço os assuntos diariamente.
            Ao mesmo tempo vejo parentes e amigo se afundando cada dia mais. Serão anos de muito sofrimento para a devida recuperação. Em alguns casos nem volta mais é possível.

            7+
            • Awulll 16 de setembro de 2015 at 11:01:50

              Já vejo gente sem ter como pagar contas.
              Minha contribuição é não emprestar.
              Nada mais educativo do que a realidade te acertando em cheio.

              20+
            • Pedro 16 de setembro de 2015 at 11:05:42

              Sabe From, pena que fiz tanta burrice na minha vida até alguns anos atrás.

              Te admiro e invejo ao mesmo tempo por tu estar conseguido viver só com rendimentos de investimentos.

              Sei que tu não vai deixar de empreender, trabalhar, etc, eu também não deixaria, mas a liberdade que tu está desfrutando deve ser algo incomparável.

              Parabéns.

              5+
              • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:11:35

                Eu tive que construir um novo modelo mental. Eu estava preso a um sistema de trabalho e mentalidade financeira. Reconstruí um novo modelo que prioriza tempo com família, tempo para estudar e tempo para cuidar dos investimentos.
                14 horas dentro de um comércio tiveram seu preço. Eu paguei e espero não pagar mais.
                Como eu já disse: A última coisa que eu gostaria era ter de ficar me preocupando com inflação dos preços e governo populista mais isso É Banânia. Em breve ao volto ao produtivo mas de forma diferente.

                9+
                • Thiaguinho 16 de setembro de 2015 at 11:44:59

                  Verdade From, o modelo mental faz toda diferença. Mesmo com todas as informações que tenho aqui, nos sites que estudo, e outras fontes, tenho muito receio de cair na famosa corrida dos ratos, onde você fica preso no “sistema”. É um policiamento diário, e não é fácil.

                  10+
            • Quero mais é que se f... 16 de setembro de 2015 at 11:36:24

              E se eu te disser que mudei muito no último ano, principalmente depois de tornar-me um contumaz leitor daqui.
              Lógico que há de se filtrar muita coisa do que lemos, mas a essência do que debatemos aqui é SIMPLESMENTE GENIAL.
              Até o meu modo de me relacionar, de interagir com as pessoas eu mudei.
              Como eu perdi tempo e, consequentemente, dinheiro, na minha vida.
              O ideal é libertar-se da ignorância, da arrogância, das coisas inúteis, seja em que campo for, e potencializar o que há de melhor em cada área das nossas vidas.

              20+
    • Oalquimista 16 de setembro de 2015 at 10:54:36

      Q nd!
      Aki se anda muito bem com carroça 1.0 com gasolina batizada. Pro americanu fazer o mesmo precisa de um 3.0 com gasolina azur. Orgulhoooooo!!!!

      3+
    • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 11:41:43

      Mais impostos hj significa uma recessão mais prolongada.

      2+
    • Zek ariok 16 de setembro de 2015 at 15:45:32

      E vem aí mais imposto pra classe média. O governo quer implantar a progressividade no imposto de renda sobre o ganho de capital.
      Penso que isso vai afetar mais o Rio de Janeiro, que tem os preços mais bolhudos.
      TÓPICO
      http://mobile.valor.com.br/brasil/4223734/governo-vai-aumentar-ir-sobre-o-ganho-de-capital-das-pessoas-fisicas

      2+
  • Cajuzinha 16 de setembro de 2015 at 10:47:46

    Texto legal:

    “http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2015/09/1682178-brasilio-e-a-dieta-do-dr-bellezza.shtml”

    6+
    • Frank 16 de setembro de 2015 at 12:25:39

      muito bom.

      acompanho o Alexandre há alguns anos – no “mao visivel”.

      ele vem melhorando a mão para esse tipo de texto educativo/jocoso.

      2+
  • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 10:51:07

    Com pena do Japão. As ultimas semanas e dias só estrago acontecendo por aquela terra, e pra estender a gome deles, hoje tiveram nota rebaixada para A+. Tudo bem que não perderam grau de investimento, mas pô, ta d+++ a uruca por lá.

    2+
    • Mat 16 de setembro de 2015 at 10:54:34

      Até hoje não entendo porquê não construíram a capital na costa oeste.

      Porém, com tanta Gome de origem natural por lá, hoje entendo porquê nos tempos antigos eles queriam a todo custo conseguir um pouco de território no continente.

      1+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:06:21

      Japão em 40 anos vai ter mais velho que gente entre 01-50 anos
      Infelizmente é um país que não incentiva a outros Póvoa migrarem para lá. Muito preconceito com não japoneses.
      Resultado é o desaparecimento do pais entre os Top 5 maiores economias do mundo.

      8+
    • AlexJLL 16 de setembro de 2015 at 11:10:26

      E ainda tem Fukushima irradiando e contaminando o Pacífico e meio Japão 24/7 non stop desde 2011.

      12+
      • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:17:41

        Pois é mas lá eles são profissionais e estão conseguindo amenizar um pouco o estrago.
        Se fosse o mesmo problema na usina de Angra no RJ o Hell de Janeiro já teria desaparecido e teríamos 20 milhões de cariocas espalhados pelo Brasil fazendo novas favelas.

        29+
        • José Gomes 16 de setembro de 2015 at 15:32:42

          kkkkkkkkk 😀

          1+
    • MrCitan 16 de setembro de 2015 at 12:27:23

      Tudo culpa da política econômica imbecil do Shinzo Abe.
      Ele queria dar um pouco de inflação, pois o país estava em deflação, achando que seria uma maravilha.
      Resultado: Iene desvalorizado e o índice Nikkei só no especulativo.
      Japoneses mais pobres, principalmente as mães solteiras, tendo que trabalhar em 2 empregos, ou deixar os filhos com os pais.
      E pra piorar, a Olimpíada de 2020 voltou a deixar Tokyo bolhuda.

      Mas Calma: Eles não estão no nível da banânia: Mesmo o mais pobre japônes ainda tem um padrão de vida melhor que o pobre daqui.
      E esta semana saiu novas regras para imigração, pra tentar atrair mão de obra especializada.
      Agora é só que eles reduzam os impostos e os benefícios sociais.

      6+
  • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 10:56:13

    Levantei no 220 v.
    Lafer meu amigo, sei que tens mostrado a verdade. Mas o povão acredita no livre arbitrio e serão julgados e mandados para o inferno.
    Só espero que do lado de fora, no maximo no purgatório, pois a coisa tá pegando fogo.
    Automotivos com 13,3% de queda em 12 meses. È … a verdade prevalece a duras penas, bicos e rabos.

    3+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 10:56:52

      Só espero que fiquemos do lado de fora…

      2+
  • Nunes 16 de setembro de 2015 at 10:56:14

    a fogueira só está crescendo

    6+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:00:05

      Essa foto é daquele “o cara” motumbado pelo capitalismo dos morgan?

      2+
      • Bruno Lima 16 de setembro de 2015 at 11:55:06

        Nikola Tesla, o rei dos raios.

        3+
        • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:32:49

          Esse mesmo.
          Gostei.

          1+
  • Pablo 16 de setembro de 2015 at 10:57:21

    O Papagaio postou no post anterior, recomendo a leitura.

    “http://minutoprodutivo.blogspot.com.br/2015/09/ponte-para-teramerdia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+MinutoProdutivo+%28Minuto+Produtivo%29

    2+
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 10:58:27

    PDG a 0,06.
    A corretora UBS acaba de enviar ordem de compra de 1.200.000 ações. kkkk
    Tem oferta a 0,01. kkkkkk

    5+
    • Pablo 16 de setembro de 2015 at 11:01:23

      Faltam 10 1/2 dias …

      1+
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:05:37

        Parcelinha a ser paga na CEF?

        2+
        • Pablo 16 de setembro de 2015 at 11:06:45

          A divida de 1Bi que vence neste trimestre.

          4+
          • Pedro 16 de setembro de 2015 at 11:13:56

            Não entendo muito ainda de HB.

            Onde ficam as ordens de compra?

            1+
    • RightOneIn 16 de setembro de 2015 at 11:14:37

      Será que vale a pena especular um pouco junto com o UBS? Vai que eles sabem algo que não sabemos, tipo algum bailout para a PDG ou similares.

      2+
  • Azufre 16 de setembro de 2015 at 10:58:29

    Sejamos rigorosos: a curva de Laffer existe, mas em níveis de impostos como o atual no Brasil, a arrecadação diminui quando a carga tributária aumenta? Essa é uma questão empírica. Não fiz os exercícios, mas olhando o que ocorreu com a arrecadação durante a época das desonerações parece que a arrecadação caiu quando se diminui a carga tributária.

    Na história são poucos os casos em que a arrecadação subiu com queda da tributação.

    7+
    • Louro José 16 de setembro de 2015 at 11:00:12

      A curva existe, mas os níveis de impostos teriam que ser bem mais altos pra que ela fosse responsável pela queda de arrecadação.

      O responsável é a falta de confiança e a recessão mesmo.

      Mas vale como um chavão legal aqui no blog, então eu continuo a invocá-la.

      13+
      • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:03:36

        Louro, pelo menos uma vitoria hoje. O Novo agora é partido, digo unido, digo … oras é vitória ter posicionamento a direita com direito de escolha hahaha. Entendeu né?!

        4+
      • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:06:34

        esqueçam a curva. Podia ser até uma semi-reta, aqui nada acompanha nada. O embuste é de tal tamanho que para alguem de fora entender tem que estudar 500 anos da historia não oficial.

        4+
      • otavioandradas 16 de setembro de 2015 at 11:20:10

        Basta aumentar um pouco os impostos que a produção tende a cair.
        Menos produção = menos arrecadação.
        O dinheiro vai pro mercado financeiro, pra especulação, não pra produção que é a que realmente gera dividendos.
        Num primeiro momento talvez o aumento de imposto aumentaria a arredação, mas logo o efeito seria contrário.
        Falta uma dimensão no gráfico da Curva de Laffer: a dimensão temporal, seria no eixo Z.

        13+
        • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 12:12:41

          Qualquer investidor que queira investir no Brasil já entra perdendo através de impostos e burocracia. Essa arrogância do governo que resulta em protecionismo e altos impostos vai resultar em longos anos de mediocridade.

          8+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:02:27

      Mas Laffer nunca imaginaria um país com mais de 80 tipos de tributos ou contribuições. Aqui fica mais complicado pois são tantos que fica complicado calcular o impacto de um em outro. No volume geral fica evidente que FGTS, INSS e ICMS estão caindo. Mais desemprego (mais informalidade) , queda no consumo.

      7+
    • Pablo 16 de setembro de 2015 at 11:05:35

      Um ponto importante é que querem recriar a CPMF para tapar o rombo da previdência.
      Mas o gobierno que ai esta só fez aumentar o rombo com a desoneração da folha.
      Retirou a contribuição sobre o INSS e passou a tributar a receita.
      Se lascou 2 vezes, com a crise a recita das empresas caiu e ainda ficou sem a grana do INSS.

      4+
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:08:16

        hehehe. Pior besteira querer segurar desemprego na marra. Essa dos recursos do FAT vai dar merda tb.

        3+
    • Pedro 16 de setembro de 2015 at 11:08:33

      A curva de Laffer é uma teoria.

      Precisa ser analisada no caso específico.

      Sistema tributário, econômico, etc.

      3+
    • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 12:05:43

      Neste momento a economia se encontra anêmica, agora imagina tirar mais sangue? Pode entrar em colapso.

      4+
    • Frank 16 de setembro de 2015 at 12:29:32

      é verdade.

      é uma possibilidade teórica, mas sem muita confirmação empírica.

      acho q ela pode funcionar em níveis de tributação absoluto maiores.

      ou – talvez faça mais sentido – quando o incremento percentual é muito elevado, a despeito do ponto de partida.

      digamos, se em vez de subir 1% ou %, como agora, inventassem novo imposto q elevasse a carga total em 10% ou 15%….aí talvez resultasse em arrecadação menor, no 1o momento.

      0
    • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:07:54

      Ela só existe se a arrecadação a 100% for realmente R$0 e a função arrecadação for contínua no intervalo (0,1), isso garantiria que ela passa por um ponto de máximo dentro do intervalo. Não acho nenhuma dessas 2 hipóteses razoáveis, embora acredite que de fato a função arrecadação seja altamente não linear e possua realmente um máximo no intervalo.

      0
    • MRCG 16 de setembro de 2015 at 13:50:53

      As desonerações não foram gerais. O governo escolheu uma determinada classe e a beneficiou, somete isso. Desoneração seria a correção da tabela do imposto de renda acima da inflação, diminuição das alíquotas de ICMS, CIDE combustíveis, etc O benefício seria em cascata, os produtos ficariam mais baratos.

      2+
  • Louro José 16 de setembro de 2015 at 10:58:53

    Cadê aquele apanhado de crônicas do bananense típico que um companheiro daqui criou pouco antes da copa começar?

    2+
  • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 11:02:00

    OFF
    Piadinha do Faxe:
    Vilma teve 54kk de votos, então se cada um destes deposita-se 150levys em uma conta concerteza o problema iria diminuir e muito.

    11+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:04:33

      boa, isso podia passar pelo congressçu.

      4+
    • MRCG 16 de setembro de 2015 at 13:56:39

      Tem que ser parcelado em 10 vezes de R$120,00. Sugiro atrelar ao dólar 10 x US30,00

      2+
  • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:03:29

    Poderia se chamar curva do Motumbo

    10+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:13:45

      Essa sim seria a lança do destino. 😉

      1+
  • alessandro 16 de setembro de 2015 at 11:04:23

    CVR
    acabei de receber um construtor aki no trabalho

    gente boa, honesto, literalmente CHOROU na minha frente

    esta construindo um predio pequeno, de 5 andares.
    Depois do predio ja estar com todas as lajes, e ele já ter pago uma Baralhada de coisas pra CEF, negaram a possibilidade dele liberar o financiamento pros futuros moradores (nao entendo bem o processo) – por que a RUA NÃO ERA ASFALTADA (OI ???)

    está em dívida. não tem pra quem vender, com as mudanças nas regras de financiamento. levou calote em outros prédios justamente de advogados…

    a sua dívida em mãos de agiotas, para não ficar devendo a fornecedor nenhum, enquanto vários concorrentes aloprando com todos…

    deu pena

    17+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:08:32

      Este o único caminho será ir pros EUA, ficar no low profile e nada de FB,instagram,twiter,etc…

      7+
    • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 11:11:06

      Não me deu pena.

      19+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:13:20

      Esse é um dos requisitos do Programa MCMV. Rua asfaltada. Pode ser só no perímetro das casas mas tem que ter.

      7+
      • Racional 16 de setembro de 2015 at 11:25:50

        regras idiotas, vc vê aqui na banania

        5+
        • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:03:13

          Regra idiota?

          O MCMV usa dinheiro barato (fgts) e é vendido com preço exorbitante (bolhundo) por 140, 150, 175k! Ou seja, o construtor tira uma grana muito boa.

          Por favor, ter rua asfaltada é o mínimo pra se cobrar por uma casinha dessas!

          13+
          • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:08:55

            Porquê? Asfalto é mágico?

            1+
            • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:39:34

              Resposta tá lá embaixo.

              2+
          • Capitão Caverna 16 de setembro de 2015 at 13:57:24

            Pedro, acho que você não sabe o quê fala…

            O custo de construir um MCMV comparado com outra obra é o mesmo… Não é o construtor que tira uma boa grana… É o comprador que recebe subsidio e paga menos ao governo….

            Para o construtor tanto faz.. o preço da obra é o mesmo… Posso dizer isso, pois EU construo Minha Casa Minha Vida

            Esse dias estava viabilizando a construção de 10 casas em um terreno que me renderiam algo em torno de R$300k de lucro, porém teria que executar 500m de asfalto até a prox. rua asfaltada… Isso custa algo em torno de R$325k… Me explique qual a mágica a ser feita????

            4+
            • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 15:03:36

              Corvo detected

              hahahaha

              Brincadeira Capitão. Apenas lembrando um maluco que te zuou um tempo atrás.

              2+
              • Capitão Caverna 16 de setembro de 2015 at 15:11:57

                kkkkk… lembro dele…

                1+
            • Na_Cloaca_do_Corvetor 16 de setembro de 2015 at 15:18:45

              Acho que o construtor deu um vacilo enorme. As regras do programa estão aí, não adianta ser amador e não levar em conta as variáveis e depois ficar chorando por ai. Entra no programa quem quer, se não vale a pena construir é bastante simples: não construa.
              Não acho nenhum absurdo cobrar asfaltamento, visto que no geral as casas são de péssima qualidade e não valem nem próximo ao valor pedido. Um calçamento digno é o mínimo.
              Para mim as casas são mais baratas de se construir sim! Ninguém em sã consciência pagaria 170k para morar em bairros tão afastados e com o acabamento tão porco (isso quando já não vem com rachaduras e goteiras ) se o dinheiro saísse todo do próprio bolso. Lógico que podem haver exceções, mas a regra é acabamento porco, localidade ruim e materiais de péssima qualidade. Verdadeiros pombais.

              5+
            • Pedro Pedreira 16 de setembro de 2015 at 15:37:54

              MCMV é um lixo e ponto final. Independe do construtor.

              2+
              • Capitão Caverna 16 de setembro de 2015 at 18:19:51

                Infelizmente não sabem o que falam…

                0
                • Na_Cloaca_do_Corvetor 16 de setembro de 2015 at 18:46:29

                  Porque? Você acha que em média a qualidade é boa? Os preços são baixos? A localidade é boa?
                  Você se contradiz ao dizer que “O custo de construir um MCMV comparado com outra obra é o mesmo… Não é o construtor que tira uma boa grana… É o comprador que recebe subsidio e paga menos ao governo”
                  Você se contradiz pois diz que o custo é igual. Se os custos são iguais a “outra obra” então pode-se chegar em algumas conclusões, todas baseadas no seu comentário:
                  1- Os custos são iguais, portanto ou os preços de todos os imóveis (MCMV ou não) estão em um patamar justo e não há bolha. O que há é consumidores querendo pagar um preço abaixo do valor justo já que o governo subsidia.
                  2- Todos os imóveis estão com sobrepreço portanto, tanto o MCMV quanto os outros podem sofrer uma redução.
                  Ou uma 3 opção:

                  Se você está em um blog que se chama “bolha imobiliária”, posso eliminar a hipótese nº 1, não é? O que sobre é a hipótese 2… estão todos bolhudos e os preços podem cair…
                  Não vejo portanto absurdo nenhum em exigir minimamente um asfalto. As paredes dos imóveis já estão no limite do aceitável, a laje também ( tanto que o governo as exigiu mais espessas nessa nova fase).
                  Não vejo razão pra reclamar das regras. Se não está satisfeito é só sair.
                  Enfim, Capitão. Não estou criticando seu lucro. Acho mesmo que deve ganhar o máximo que pode pois não está cometendo crime nenhum… só não venha falar que que “não é o construtor que tira uma boa grana e sim o comprador que recebe subsídio” ( uma hipótese exclui a outra?).
                  Se meu raciocínio falhou em algum momento, por favor, nos mostre.. dizer que estamos falando merda e não mostrar pq é bastante fácil.
                  Grande abraço e ótimos lucros.

                  1+
                  • Na_Cloaca_do_Corvetor 16 de setembro de 2015 at 18:51:50

                    Ignore os erros de português… Escrevi sem reler e me mata ver erros grosseiros.
                    Quanto aos lucros.. não foi piada nem ironia. Realmente desejo ótimos lucros. Só não consigo ver alguém defendendo o programa como se não houvesse um enorme sobrepreço – tanto no programa como nos outros tipos de imóveis (mesmo que não haja disparidade no preço do metro quadrado executado). Não é atoa que este blog existe.

                    0
                    • Capitão Caverna 17 de setembro de 2015 at 15:05:15

                      Acho que você me compreendeu mal.. ou vice versa
                      Eu não construo faixa 1… Isso realmente é um lixo… Nessa faixa a construtora faz a obra para o governo e o mesmo subsidia a casa aos mutuários… Nesses casas estamos falando de empreendimentos com 1000, 2000 ou mais unidades…

                      Aí esta o problema, o pessoal acha que qualquer MCMV é comparável a fx 1 e não é!!!
                      Eu faço Faixa 3… No meu caso eu vendo diretamente para o mutuário e o mesmo se enquadra no MCMV, obtendo subsídios do governo… (quem ganha o lucro é ele e não eu)… Não executo uma enorme quantidade de casas, por isso o asfalto é inviável… SIM, é inviável.
                      Para o padrão da casa que faço(obvio que não é alto padrão, mas de muito boa qualidade sim), no meu caso, o custo de construção é o mesmo tanto no MCMV, quanto fora dele… Por exemplo, se o comprador ganha mais de R$4800,00 não é mais MCMV, mas a casa é a mesma.
                      Não reclamo do lucro, é o meu negócio e estou disposto a aceitar… O que não concordo são regras que generalizam as coisas… O asfalto é uma delas… Outra coisa que você disse, com relação a paredes mínimas, laje que tem que aumentar a espessura… Quem determina isso não é o governo e sim uma norma técnica que deve ser seguida.. Eu sou o Responsável técnico e portanto eu calculo qual a espessura que vou adotar (dentro da norma) e emito um documento legal me responsabilizando por isso.
                      Em momento algum falei que os preços estão justos, particularmente, não concordo (sim… sou bolhista)… porém a cadeia me faz vender a esse preço… Muitos aqui, por isso digo que não sabem o que falam, acham que o lucro é só das construtoras.. Não é bem assim… no meu caso, meu lucro continua sendo o mesmo que em 2009 quando comecei a construir, porém na época eu vendia a casa pela metade do valor que vendo hoje (custo do terreno e de construo também era metade)… Pessoal se ilude que CUB é R$1500 e o imóvel é vendido a R$4000,00… Incorpore terreno, corretagem, custas de venda, impostos, garantia do imóvel, etc.. e verá que o lucro não é R$2500,00/m², ou melhor… nem perto disso

                      Abraços

                      0
    • MRCG 16 de setembro de 2015 at 13:58:55

      Aaahhh…… não acredito que levou chapéu de advogado!
      SQN

      2+
    • halt 16 de setembro de 2015 at 17:13:41

      A solução pode custar três apartamentos: um pro prefeito, um pro secretário de obras e um pro intendente.

      O vereador da área vai ganhar moral da população e votos na próxima eleição, então pode ficar fora do rateio.

      Triste, mas plausível.

      PS: também não senti pena.

      0
  • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 11:05:04

    Mais uma vez queria agradecer aos pratas da casa pelas excelentes contribuições. As dicas aqui valem barras de ouro, que todos sabemos que valem mais do que dinheiro.

    16+
    • RightOneIn 16 de setembro de 2015 at 11:15:32

      E iPhones 6S valem mais do que barras de ouro, razão pela qual o Silvio Santos considerará o aparelho da Apple para suas premiações num futuro próximo.

      9+
  • alessandro 16 de setembro de 2015 at 11:10:45

    CVR dos outros e triste

    conheci semana passada um angolano, – veio pro Brasil na década e 1960.,

    Falou que seu avô era um dos homens mais ricos da África na época. Tinha jazidas de ouro e diamantes. Diz ele que BRINCAVA COM DIAMANTES COMO SE FOSSEM PEDRAS COMUNS…

    a mesa do avô era com pernas banhadas a ouro, enfim…

    foram expulsos de casa devido à guerra civil ( 1961). levaram um montão de dinheiro e na época portugal não deu ajuda pra eles…

    hj é dono de um lava jato.

    sabem como começamos a conversar? ele estava surpreso com a noticia do garoto que morreu no mar (acho que é Aylan). Me mostrou uma foto no seu celular da época – 3 crianças mortas, DA MESMA FORMA…. a comunidade internacional NEM AÍ.

    argumentei- mas os sistemas de comunicação hj são mais rápidos e melhores
    ele, irredutível – É verdade, mas na época já tinha sim. Acontece é que tinha muita gente grande querendo roubar a gente….

    13+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:13:51

      É mas em Angola os comunistas tomaram o poder a Força e aconteceu a guerra civil.
      Aqui acho que não será diferente com esse PT no poder.

      10+
    • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 11:15:08

      Questão… os de hj estão querendo paz e fugindo da guerra ou aproveitando para migrar para países ricos que dão apoio financeiro a estes? viver ou sobreviver não está ficando claro nos noticiários.
      Campo de refugiado é ruim, é péssimo mas está a salvo, ir para Alemanha já outra coisa.

      3+
      • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:17:52

        acho mesmo que a geopolítica e interesse dos grandes por tras disso.

        4+
        • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 11:20:31

          É algo complexo que até entendo a grande mídia aberta não mostrar nos jornais,
          mas até na internet onde tem espaço para detalhar isso não se vê.

          3+
          • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:49:06

            È o jogo de xadrez dos grandes. Tem que pegar o fio da meada e acompanhar. Jamais que vão divulgar abertamente.

            2+
    • lenin 16 de setembro de 2015 at 11:23:48

      Isso tudo que a gente vive hoje é pura alegoria, pq tudo é, foi e sempre vai ser a mesma coisa!

      Apesar de internet, tecnologia e o escambáu, é só uma casquinha bonita para o ato de fofoca, pq o ato prático em si não existe e nunca existiu.

      O povo é cheio das opinião, mas, animal que é, o zero humano tem preguiça de agir, estilo o Jaiminho, o Carteiro.

      4+
      • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:43:43

        Falou tudo

        Eu quando posto algo sobre corrupção, hospital sem médico, desvio se dinheiro público ou violência tenha 1 ou 2 curtidas no máximo. E isso quando tem é claro!

        Agora quando coloco vídeo de cachorro sorrindo, fazendo palhaçada, bebê fazendo graça, zoação de time de futebol ou porcaria tenho 300 curtidas…

        12+
        • L.A. 16 de setembro de 2015 at 13:32:38

          It is banânia

          3+
          • lenin 16 de setembro de 2015 at 15:48:15

            Se até algo vital para a vida como a água que está praticamente no fim no pais todo como está e ng está nem aí, o que dirá do resto, né?

            Mas Brazil, é tudu diboua! rsrsrsrsrs

            0
  • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:16:58

    È a Hungria não brinca em serviço.
    Mas não sei se condeno. A declaração do governo é que eles já estão sem meios (comida mesmo) para atender os refugiados.
    Outros países podem até ter os meios, mas ninguem tá ajudando, é só declaração bonita que não tem resolvido p….a nenhuma.

    10+
    • RightOneIn 16 de setembro de 2015 at 11:22:29

      A Alemanha está ajudando. O resto está calado como se não fosse com eles.

      8+
      • Awulll 16 de setembro de 2015 at 11:24:18

        Se alguém falasse em 1944 que isso aconteceria no futuro, seria chamado de louco.
        O mundo dá voltas…

        12+
        • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 11:27:01

          Orwell.

          4+
          • Awulll 16 de setembro de 2015 at 11:30:14

            Orwell falou que a Alemanha iria ajudar refugiados que ninguém mais quer?
            Conta mais sobre, Barnabé!

            5+
            • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 11:51:31

              Orwell avisou que a Europa acabaria em um sopão de povos em conflito por causa de más escolhas e a necessidade desesperada de população e geração de riquezas. O lance é que ele achava que seria o socialismo o sistema motor deste futuro. Errou por pouco.

              9+
              • PapiranteSalg 16 de setembro de 2015 at 12:24:53

                A Europa está acabada, vão acordar tarde demais. As bases da civilização ocidental no continente estão sendo destruídas desde o século XVIII e se intensificou de forma avassaladora no decorrer do século XX, sobretudo na sua segunda metade.

                Os últimos redutos do Ocidente são América e Israel mesmo. As pessoas não morrem e se entregam por valores que estão sendo cultuados na Europa atualmente, mas elas morrem e se entregam por valores que estão sendo cultuados no Oriente Médio e Rússia.

                9+
                • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:39:43

                  Não tenho esse conhecimento.
                  Na verdade o que percebo é que estão se fortalecendo muito, defendendo tecnologias que não agridam a terra e novas energias pra darem o grito de independencia.

                  1+
                  • PapiranteSalg 16 de setembro de 2015 at 13:10:38

                    A tecnologia do mundo romano era infinitamente superior a dos bárbaros que o circundava, mas mesmo assim Roma ruiu. O motivo da queda deles é o mesmo da Europa. Por quais ideais as pessoas são capazes de morrer e abdicar de uma vida segura e tranquila? Isso é fundamental para se contrapor a investida muçulmana e eurasiana russa.

                    7+
                    • ryku 16 de setembro de 2015 at 13:32:18

                      Para mim, a analogia perfeita a essa situação seria a Dilma alojar favelados de algum morro qualquer em um condomínio tipo Alphaville! Não sei porque, mas algo me diz que isso vai acabar mal 😉

                      3+
                  • RightOneIn 16 de setembro de 2015 at 13:30:30

                    Você é a única pessoa que eu ouvi falar ou li que acha que a Europa está se fortalecendo muito. As bases da decadência europeia já vem desde o começo dos anos 90, e as coisas só estão ficando piores com as enormes crises de welfare state e essa imigração em massa.

                    3+
                • Lucas2014 17 de setembro de 2015 at 10:51:18

                  PapiranteSalg
                  é a corrente islâmica que vem conquistando tudo e em breve, se os EUA e os valores judaicos-cristão não se mexerem, implodirão a Europa de dentro pra fora. Começarão as execuções dos infiéis, gays, feministas e tudo que não é muçulmano. O socialismo hoje apela para a revolução cultural e seu objetivo é desunir a população para conquistar o poder, e a corrente islâmica está aproveitando essa brecha porque é extremamente disciplinada e bem organizada.

                  Não consigo entender quais são as verdadeiras intenções da Angela Merkel em abrigar todos esse povo com tanto assistencialismo. Não dá pra separar ali o que realmente é fugitivo, vejo muitos homens aparentando 20-30 anos e fortes fisicamente. É complicado. Fora os vídeos deles rejeitando comida porque tem a cruz vermelha nas embalagens (e cruz simboliza cristianismo odiado por muitos ali):

                  ****https://www.youtube.com/watch?v=uLiOHdVzTNk

                  0
              • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:10:34

                Errou como? Quando foi que a Europa se livrou do socialismo?

                3+
                • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:36:40

                  “errou por pouco“.

                  Ele não previa o fim da URSS.

                  3+
          • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:46:15

            Barna, o projeto da alemanha é bem objetivo. Eles precisam repovoar e irão, os refugiados estão e serão escolhidos a dedo.

            4+
            • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 11:52:55

              eu falo com o pessoal no fêiçe. Há o interesse genuino em se levantar barreiras por parte dos paises europeus, mas a MORAL e a meória da Guerra impedem que alemanha, França, Itália e Inglaterra imponham restrições seletivas. Ma so risco do EI vai ser o motivador desta coisa.

              5+
              • Awulll 16 de setembro de 2015 at 12:05:08

                Teria sido mais fácil se tivessem metido o cacete em quem deveriam lá no passado né?
                Agora ferrou…

                4+
                • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:42:04

                  Sei não.
                  Acho que o que a midia mostra é só pra criar opiniões atravessadas. è facil ser comunista e socialista com o dinheiro dos outros. Mas isso não pega por lá, nem nos Pig´s (exceto grécia e até certo ponto, pois não vão querer dividir o que já é escasso).

                  3+
                  • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:43:47

                    o socialismo da europa é muito diferente do que temos aqui. Lá eles ajudam, sim, mas quem trabalha e não passam a mão na cabeça de ninguem.

                    2+
              • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:36:49

                Quem está por lá não apoia esses emigrantes. Os países do norte não vão aceitar como não tem aceitado.
                Acho que a europa vai se proteger e dar uma banana pro restante. É a minha opinião, claro.
                Até o francês comum tá de saco cheio do esquerdismo e não pense que o alemão vai fazer diferente.

                2+
                • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:34:50

                  Faltava era um BOM MOTIVO para fecharem a porta. Sem transtornos morais, claro. Na última vez em que houveram tantas migrações a Guerra tinha acabado e a Europa era um punhado de fodidos sem ter oque comer.

                  2+
    • polaco 16 de setembro de 2015 at 11:22:45

      Lá os caras são conscientes, se não tem como receber… fecha a fronteira e cabou-se… não tem jeitinho…

      5+
      • papichulo 16 de setembro de 2015 at 12:54:50

        mas alguns desses paises sao desenvolvidos como assimilar a mao de obra nao qualificada, com o governo inventando projetos de infraestrutura

        0
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:48:07

      Já disse aqui, países como Rússia, Suíça e talvez aí Polônia e Hungria tão pouco se lixando pro politicamente correto.
      Eles querem gente branca, cristã e que não tenhga esse papo de feminazi, gayzismo e “politicamente correto”.

      12+
      • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 11:50:05

        comentário retirado do site OAntagonista:
        ” SideShow Bob 30 minutos atrás
        Off Topic———O que a mídia apenas sussurra. O garoto Aylan que morreu afogado na travessia Turquia-Grécia, aparentemente foi vítima de seu próprio pai, que trabalhava na Turquia ganhando R$ 4.000,00 mensais, mas buscou a Europa para tratar de seus dentes e de lá partir para o Canadá (onde mora sua irmã), ou seja, não estavam fugindo da guerra na Síria (fonte programa Contexto do Felipe Moura Brasil).
        Ademais há indícios que o pai de Aylan era o traficante e que recebeu milhares de euros de Iraquianos para fazer a travessia.”
        “Sobrevivente acusa pai de Aylan Kurdi de ser o capitão do barco ” – ‘http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/sobrevivente-acusa-pai-de-aylan-kurdi-de-pilotar-barco-em-acidente.html

        9+
    • MrCitan 16 de setembro de 2015 at 12:37:32

      Ué, solução muito simples para acabar com o problema de desconfiança com os refugiados:
      – Retirem ou diminuam ao máximo as políticas sociais.
      Consequência: Os produtivos serão muito bem vindos. E já dizia aquele ditado: Cabeça vazia é oficina do Diabo, logo não teriam os esquerdistas pra encher o saco.

      – Permita que os cidadãos se armem, dando a eles o direito natural de se defender.
      Terrorista nenhuma se atreve a fazer algo com uma população armada.

      8+
      • Lucas2014 17 de setembro de 2015 at 10:59:00

        MrCitan
        A Polônia já está nesse caminho:

        ***https://www.youtube.com/watch?v=peHkeZspAjA

        0
  • polaco 16 de setembro de 2015 at 11:19:26

    Dólar caindo 0,95% Bolsa subindo… e amanhã tem apresentação de impedimento… E aí … Outubro Rosa? :)

    5+
    • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 11:34:06

      manda buscar uma caixa de treme terra são joão!!

      9+
    • José Colméia 16 de setembro de 2015 at 12:00:16

      Amanhã tem decisão do FED americano !

      4+
      • Numiers 16 de setembro de 2015 at 12:06:14

        Desanimei do FED, não vão aumentar os juros agora! Talvez quem sabe em 2016!

        6+
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 11:20:19

    Dólar 3,82

    4+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:32:03

      Levatando as orelhas, se perdurar ou aumentar a desvalorização das doletas até o fnal do dia sinaliza que já selaram acordão.
      Todos com olhos e ouvidos antenadissimos

      1+
    • Capitão Caverna 16 de setembro de 2015 at 14:05:58

      Essa semana comprei verdinhas para mês que vem levar Caverninha nadar com Golfinhos a míseros R$4,04 no Itaú…
      Hoje pela manhã achei US$ 90,00 na gaveta que tinha sobrado de uma viagem em 2012 e não sabia onde tinha guardado… hehe!!! Junto estava comprovante de compra da Cotação… R$1,82… ai que dor no meu coração… Por que só tinha 90 e não 9000????

      5+
  • Mão 16 de setembro de 2015 at 11:22:16

    Pode alugar de graça???

    “http://www.vivareal.com.br/imovel/casa-3-quartos-centro-bairros-ribeirao-preto-com-garagem-133m2-aluguel-RS950-id-52662051/

    3 meses for free. Çoftyie!

    4+
    • Racional 16 de setembro de 2015 at 11:28:12

      se ficar 12 meses, seria um desconto equivalente a 25%. mas se ficar 24 meses, seria um desconto de 12,5%, o que não é tão vantajoso

      3+
    • Lucas2014 17 de setembro de 2015 at 11:02:13

      nossa, mas que belíssima porcaria, paredes detonadas, piso imundo, sujeira e fiação solta pelo chão cheia de remendos… essa nem de graça vai.

      0
  • to bolhado 16 de setembro de 2015 at 11:25:01

    CVR da bolha
    Penso em comprar apto daqui a uns 3 ou 4 anos, se a relação aluguel x valor de compra x juros for atrativa (imagino que seja o pensamento de muitos). O que não me impede de sondar o mercado de tempos em tempos. Vi que vai ter (de novo) Even Day, com aqueles prometidos descontos. Olhei os empreendimentos e vi um em Pinheiros que, se quisesse comprar, me interessaria (mas ainda na planta, que é contra meus princípios mais profundos!). Chat on line, preço de tabela, 8,5k (o que já é uma redução grande em relação aos 11/12k de 2012…). Pergunto qual o desconto apra esse empreendimento pro Even Day, o que ela me fala na lata 30% = 6,5k o m. Imagino que chorando ainda caísse mais, isso que: (i) o empreendimento só fica pronto em 2 anos, então teoricamente o desespero para desovar não chegou ao seu ápice (ii) os efeitos do trinômio juros altos / recessão / desemprego ainda não produziu seus efeitos mais devastadores, o que deve acontecer ao longo de 2016. Bolha imobiliária bananense = quem viver verá…

    7+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:29:00

      2 anos para terminar???
      Sei!!!

      Quando chegar em 2017 eles dobram a meta e terminam em 2019
      O Motumbo é uma entidade para normal que pode ficar atrás de voce a qualquer momento!

      7+
      • to bolhado 16 de setembro de 2015 at 11:31:07

        esse é um dos motivos pelo qual na pranta nemfu…só compro apto pronto com 70% do prédio ocupado. Mas enfim, vale como sondagem de tendência do mercado, como na banânia preço da planta sempre foi o mesmo ou maior do que pronto (go figure)…

        2+
        • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 11:37:14

          sempre, não.
          Nos anos 1980 prânta era de 20 a 30% mais barato.

          3+
          • Fernandão Bolhudo 16 de setembro de 2015 at 12:20:55

            Nos anos 80, a pranta mesmo era as pessoas construindo suas próprias casas.

            5+
  • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:36:00

    Zukermmann leilões mandando “ofertas” interessantes em 2a. praça (em 1a. tb)
    A batata tá pront a? O rango tá bom?

    0
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 11:42:33

      Tem muito lote que dá pra pensar…

      0
    • Zé Carioca 16 de setembro de 2015 at 11:46:22

      Fimdefeira leilão é assim mesmo, preços muito mais baixos que a média de mercado porque tem um custo maior para adquirir (comissão do leiloeiro) e é muito difícil tirar quem está ocupando. Além de a justiça ser lenta ela tende a ser paternalista e deixar o cara o máximo possível. Te digo por experiência própria. E já ouvi relatos de quem comprou e encontrou o apartamento no osso, inclusive com durepox nos canos.

      Leilão é bom para quem tem dinheiro e tempo para esperar a desocupação, especialmente se o cara for advogado, já que não vai ter grandes custos com o despejo.

      2+
      • Pedro 16 de setembro de 2015 at 11:47:34

        Oi Rosinha.

        2+
      • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 12:05:03

        Tem que ver a divida do condo e o que tem de débitos.

        1+
        • Zé Carioca 16 de setembro de 2015 at 12:24:53

          Tem que tomar esse cuidado. Em leilão judicial teoricamente o arrematante leva o bem livre de quaisquer ônus (dívidas de IPTU e outros tributos), mas o condomínio pode ficar a cargo do arrematante, depende do Edital. Ainda tem água e luz que podem ter dívidas e a empresa se negar a religar, apesar de a dívida ser de quem vendeu o bem. Ou seja, variáveis diversas que podem acabar tornando o bom negócio um péssimo negócio, especialmente se o cara estiver com presa de se mudar. Jamais compraria meu primeiro imóvel em leilão.

          0
          • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:46:45

            Papagaio, o que gostei foi de ofertas de terrenos sem construção. Tem alguns bem interessantes.

            0
  • Inside Job Brazilis 16 de setembro de 2015 at 11:42:31

    A carga tributária da Banânia está em torno de uns 35%????

    2+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 11:46:04

      Depende…

      Se for até junho sim, passou do meio do ano sobe para 47% ou mais.

      1+
      • PagueMeusJuros 16 de setembro de 2015 at 18:44:59

        Como assim?

        0
  • Fênix 16 de setembro de 2015 at 11:49:45

    CVR-OFF – PBR

    Prezados, como comentei no meu primeiro CVR há alguns anos, sou um petro boy, trabalho na PBR. Tenho muitos CVR’s ligados a empresa, ainda mais agora em época de política de redução de custos que segue forte aqui na empresa. Contudo, por falta de tempo e também pra não falar mais do mesmo, acabo não parando muito pra compartilhar todos os CVR’s com vcs. Bem, mas vamos ao que queria comentar com vcs hj:

    A empresa, como muitos de vcs já acompanham pela mídia, está passando por um momento muito complicado e tem adotado medidas de redução de custos. O problema é que a alta gestão parece não conhecer o “diagrama de Pareto” e, desse modo, fica focando tempo e frustrando os empregados com economias de palito (quando digo palito, é palito mesmo, tá tenso, acreditem……rs). No entanto, paradoxalmente, a companhia ainda gasta $ em patrocínios esdrúxulos como shows de artistas e companhias de teatro. Como costumava dizer “Mito” Friedman, não há almoço grátis e, dessa forma, todos esses subsídios são pagos por todos, inclusive aqueles que não vão a esses espetáculos porque não podem, não querem ou não ganham os ingressos que são sorteados para os empregados. No entanto, quando a empresa divulga notícias relacionadas a esses patrocínios (como mais recentemente um show da sambista Ivone Lara, inteiramente patrocinado pela PBR), vc se depara com alguns comentários dignos de facepalm, como esses que selecionei pra vcs:

    Fulana 1: “Estou feliz em ver a Petrobras no mundo do samba, gosto muito.”

    Fulana 2: “Musica é cultura, é alegria, é vida! Nem só de petróleo é feita a Petrobras. É muito bom ver a empresa patrocinando eventos que proporcionam momentos de tanta beleza e integração de sua força de trabalho. Parabéns Scheyla e Michel por nos representarem tão bem.”

    Aí eu faço uma pergunta a vcs, em especial ao colega pão de queijo, e aí, desse jeito vai? Complicado viu…….
    PS.: Pelo menos ressalvo que, felizmente, na companhia, não são todos que pensam como essas pessoas aí.

    38+
    • Mephistopheles 16 de setembro de 2015 at 11:58:13

      … Imagina como estão os fornecedores e prestadores de serviço da PBR…

      6+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 12:00:19

        E eu aqui que nada tenho a ver com a BR e estou com um processo emergencial, tendo de facãozar 200K em materiais para caber no que sobrou do empenho? Assim, “tira 20% do que puder”, e ponto. Merda.

        9+
    • lenin 16 de setembro de 2015 at 12:30:57

      Xeyllah, te mando besos de Brazil! rsrsrsrsrs

      0
    • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 12:36:46

      Entendo bem o que vc diz. Trabalho em uma grande (CLT) que está sentindo bem a crise. Cortes em todos os lados, menos no MKT e nos mimos para alguns. Exemplos:

      Promover shows anuais para “Elites” (Gtes acima). Shows estes que não ficam por menos de 500K.

      Sortear veículos para mimar “parceiros” (arrendadores de terra). Hilux para cima, não menos de 1KK/ano.

      Reuniões com festas no final para alguns setores. Estimo, no mínimo, 30 reuniões presenciais ao ano (considerando apenas as que contemplam locação de hotel, Buffet, confraternização e diárias de hotel). O que não fica por menos de 1,5KK ao ano.

      Isto são apenas alguns exemplos que vejo corriqueiramente. Existem os eventos VIPs que não faço nem ideia.

      Em paralelo, máquinas param por falta de parafusos que custam 100,00 (não pela falta de dinheiro, mas pela burocracia para comprar com intuito de economizar).

      10+
    • *alk 16 de setembro de 2015 at 13:33:48

      “Nem só de petróleo é feita a Petrobras.”
      WHAAAAAAAAT?

      6+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:53:02

        É nessas horas que tu descobre a potência da imbecilidade do bananense.

        5+
    • bubblegum 16 de setembro de 2015 at 14:57:07

      E vai você dizer que a empresa não deveria gastar dinheiro com isso… vira coxinha, risole ou qualquer adjetivo de quem não acha engraçado ter que economizar até no papel higiênico e patrocinar essas comédias grotescas que chamam de cinema nacional…

      4+
  • otavioandradas 16 de setembro de 2015 at 11:51:21

    Olha, a Curva dos Juros Compostos só sobe…yeah!

    6+
  • Pobre fud... de Hellcife 16 de setembro de 2015 at 12:08:24

    Me filiei ao Partido Novo. Me custou apenas 50 reais, mas é uma luta que faço pelo liberalismo no Brasil. Vamos ver como vai, se o partido mudar de opinião vou sair em minutos, vamos ver.

    6+
    • Fimdefeira 16 de setembro de 2015 at 12:48:23

      por aqui temos 6 filiados.
      As vezes é preciso acreditar numa luz, mesmo que ainda não visível.

      3+
    • Leonardo M. 16 de setembro de 2015 at 13:04:47

      Eu também gostaria de me filiar, mas vou esperar 4 anos e ver os frutos deste partido.
      Pois todso partido quando é criado é para “melhorar”, ” defender” e aquele blá blá blá de sempre.

      4+
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 12:08:41

    CVR
    LCA Indusval vencendo hoje. Março a Setembro. 95% do DI. Mesmo assim fiquei conjecturando uma remessa ao exterior. Teria dado bem mais ! 😉

    3+
    • DRN 16 de setembro de 2015 at 12:10:53

      O ‘duro’ é o rendimento das doletas. Dá até uma dor no coração.

      Enquanto isso, extratos de LCA/LCI, TD e CDB avoam!

      4+
    • Juliana 16 de setembro de 2015 at 12:31:34

      A minha com 94% do CDI vence em Agosto/16. Espero não precisar do FGC para ter a grana de volta :O

      4+
      • José Colméia 16 de setembro de 2015 at 12:37:05

        Só por curiosidade, na crise de 2008/09, quando os bancos pequenos e médios ficaram com liquidez mais restrita, foi criado o DPGE (ou seja, bancos grandes os abasteciam, com lastro nas carteiras desses pequenos bancos). Ah, existe até hoje..

        ‘https://www.cetip.com.br/captacao-bancaria/dpge#!

        1+
    • Fry 16 de setembro de 2015 at 12:38:44

      Doletas no exterior não é investimento( a não ser que invista por lá) É proteção contra O futuro imposto sobre grandes fortunas de R$ 5.000,00.

      7+
  • DRN 16 de setembro de 2015 at 12:09:46

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/05/carga-tributaria-avanca-para-3542-do-pib-em-2014-aponta-ibpt.html

    Carga tributária de 35,42% do PIB em 2014!

    Banânia, rest in peace.

    9+
    • Marcus A 16 de setembro de 2015 at 12:43:39

      Acima dos 33% citados.

      8+
    • ryku 16 de setembro de 2015 at 13:26:44

      Qualquer um que já empreendeu na Banânia conhece os efeitos dessa teoria de Laffer, pois, muitas vezes (a maioria) se você pagar todos os impostos como o governo manda, seu negocio se torna insustentável.
      No lado da pessoa física é mais difícil de enxergar mas não impossível. Ex: Eu não tenho carro pois o custo é muito alto, com menos impostos o custo seria menor, eu compraria e o governo iria receber a parte dele. Quantas outras pessoas não estão na mesma situação?

      7+
      • MRCG 16 de setembro de 2015 at 14:24:16

        Exatamente. Hoje tenho 1 carro. Se não houve o IPVA pensaria em comprar um segundo.

        3+
      • Marcus A 16 de setembro de 2015 at 16:36:51

        Eu também, só compraria carro se chegassem ao preço que é feito nos EEUU.

        1+
  • Marcus A 16 de setembro de 2015 at 12:20:24

    DILMA QUERIA REDUZIR JORNADA E SALÁRIOS NA JUSTIÇA
    DILMA QUERIA REDUÇÃO DE JORNADA E ATÉ DE SALÁRIOS NA JUSTIÇA

    “http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=40054190760

    5+
  • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 12:22:03

    Agora os desempregados vão sentir na pele que os direitos e encargos trabalhistas mais prejudicam do que beneficiam o empregado/r. Just a little too late.

    9+
  • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 12:23:39

    Alguns poucos esquerdistas que defendem altas cargas tributárias já entenderam isso e passaram a dizer que, mesmo que a arrecadação caia, o imposto alto é uma imposição moral com base na justiça social. Ou seja, o país vai empobrecer como um todo, mas como os ricos vão ficar menos ricos, eles se dão por satisfeitos. Barack Obama é um deles, Thomas Piketty é outro.

    A maioria dos esquerdistas, especialmente nas redações, não entendeu esse fundamento econômico básico e ainda acha que quanto mais imposto, mais arrecadação e mais dinheiro nas mãos do governo. E é assim que fazem essas contas ridículas do valor das “sonegações”.

    Esse pessoal pensa assim: se 10% de imposto dá 100 bilhões de arrecadação então 80% de imposto dá 800 bilhões. Se o imposto é de 80% e a arrecadação está em 200 bilhões então há “sonegação” de 600 bilhões. É uma conta estúpida, mas quem disse que estupidez constrange esquerdista de falar?

    A mesma matriz de pensamento cria discussões idiotas quando o assunto é a chamada “guerra fiscal”. Num dos casos mais emblemáticos, ocorrido no final dos anos 90, a Ford desistiu da instalação de uma fábrica do Rio Grande do Sul após a troca de governo do estado, levando quase US$ 2 bilhões em investimentos para a Bahia, além da geração de 8 mil empregos diretos e 80 mil indiretos.

    O acordo para a construção da fábrica ocorreu em 1998, durante o governo Antônio Britto (PMDB), que acabou perdendo a eleição no final do ano para Olívio Dutra (PT). O acordo previa uma série de incentivos fiscais para a instalação da fábrica, mas Dutra resolveu “renegociar” o acordo em termos que a Ford considerou proibitivos. Resultado: a fábrica, uma das mais modernas do país, foi instalada em Camaçari (BA). A fábrica produz 250 mil automóveis por ano hoje.

    O governo gaúcho ainda briga na justiça com a Ford pedindo “ressarcimentos”, como se fosse culpa da Ford a mudança unilateral de postura do estado. Converse com um esquerdista sobre o assunto e até hoje ele faz a conta do dinheiro que Antônio Britto “abriu mão”, como se abrir mão de dinheiro não fosse, na verdade, perder a fábrica para a Bahia. Pergunte aos baianos se eles sentem que saíram perdendo nessa disputa.

    Não acredite nas contas marotas ou estúpidas sobre impostos que a esquerda espalha nos jornais. A fixação de uma meta fiscal e de uma determinada política tributária não implica diretamente num valor arrecadado.

    Quando um país entende que baixa carga tributária significa mais dinheiro nas mãos da sociedade e dos agentes econômicos para que haja investimentos, criação de empregos e crescimento econômico, ele começa a trilhar o caminho da prosperidade. O Brasil está a anos-luz desse entendimento.

    35+
    • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 12:28:14

      mas quem disse que estupidez constrange esquerdista de falar” definitivamente entrou para meu vocabulário.

      18+
    • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 12:30:35

      A característica mais marcante de um comunista é a inveja. O que importa é que todos estejam na merda, o dinheiro na mão do povo não importa se tem alguém com mais recursos financeiros do que vc.

      16+
      • Bruno Lima 16 de setembro de 2015 at 14:24:00

        Resumindo:

        Socialismo é a idealização da inveja, e prega a igualdade perante a miséria e a mediocridade.

        16+
        • BountyHunter 16 de setembro de 2015 at 15:01:57

          Coisa do capeta!

          6+
    • Totonho 16 de setembro de 2015 at 17:35:27

      Também em: “https://m.facebook.com/AlexandreBorrges/photos/a.542916875766128.1073741828.542868939104255/863992003658612/?type=1&source=48″

      1+
  • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 12:24:15

    OFF

    -http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/09/16/movimento-negro-invade-debate-da-puc-sp-e-provoca-a-indignacao-de-300-estudantes/

    10+
    • MrCitan 16 de setembro de 2015 at 12:50:56

      Ahahahahah.
      São os ativistas que sabotam o próprio movimento.

      2+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:21:28

        Já vi MUITO DISSO. Muito mesmo.

        2+
    • ryku 16 de setembro de 2015 at 13:19:41

      O duro é que os negros que não são esquerdalhos militontos acabam levando a fama por esses vagabundos aí. Sou totalmente contra discriminação por algo que não depende da vontade da pessoa (sua raça por exemplo), mas acho sim que esses esquerdinhas mereciam ser amarrados no tronco e açoitados até “endireitar” 😆

      6+
  • Fry 16 de setembro de 2015 at 12:26:00

    Aee esquerdalhada de M&#)A! Agora é o NOVO!

    “http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica/ha-algo-novo-no-ar/

    8+
    • Racional 16 de setembro de 2015 at 12:54:33

      legal. falta só 50 anos pra mudar a mentalidade assistencialista – patrimonialista

      6+
    • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 12:59:59

      Louro José, lembra que uma vez você perguntou qual era a rixa dos libertários com o Constantan?

      2+
    • Dickinson 16 de setembro de 2015 at 13:01:57

      Liberais não acreditam em milagres ou panaceia. Mas é preciso agir, pois tudo que é necessário para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.

      5+
    • MrCitan 16 de setembro de 2015 at 13:12:51

      Eu espero também que o “Partido Conservador” logo esteja fazendo parte desta empreitada.
      “http://www.partidoconservador18.com/

      5+
    • Von 16 de setembro de 2015 at 14:52:45

      Belo Partido com interessantes propostas.
      Jamais será eleito.

      3+
  • José Colméia 16 de setembro de 2015 at 12:28:57

    PLOC no mcmv ?

    O pior é usar os recursos do FGTS como fundo perdido . . .

    ‘http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/4287273/governo-vai-usar-dinheiro-fgts-para-bancar-fundo-perdido-imoveis

    4+
  • Wade 16 de setembro de 2015 at 12:37:51

    Pessoal, eu já pedi no tópico anterior, mas vocês que já moraram em cidades grandes (mais de 500k habitantes) e bem pequenas, tipo máximo de 100k habitantes, poderiam relatar mais suas experiências? Peço isso porque estou meio de saco cheio de mundo corporativo em cidade grande (no caso, São Paulo) e contando os dias(ok, anos, na verdade) pra acumular 400k e levar uma vida bem pacata no interior, e poderia me ajudar bastante. Minha experiência é que não sou o único com esses planos, então pode servir pra mais alguém por aqui. Obrigado.

    Minha experiência:

    Já morei em São José dos Campos, e não gostei. Tenho a impressão que, no Brasil, quando chega-se a 500k de habitantes, os problemas de cidade grande começam a aparecer(trânsito, violência, custo de vida), sem as vantagens delas (serviços de qualidade, transporte público, cultura e educação). Vejo isso acontecerndo em Juiz de Fora também.

    Petrópolis eu gosto bastante, mas me parece estar favelizando bem.

    Passei uma tarde em Morretes – SC, mas me pareceu pequeno demais, isolado demais, desenvolvido de menos.

    Estou tentando fazer alguns cruzamentos de dados com custo de vida, índice de violência, e IDH-longevidade (que interpreto como o melhor sinal para qualidade de vida, embora genética também influencie), mas fica faltando saber das particularidades de cada cidade.

    3+
    • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 12:42:49

      Extrema MG, Bragança Paulista SP, Itatiba SP, Paulinia SP, Monte Sião MG, e cidades serranas de SC.

      Hoje eu iria de Extrema MG, por motivos pessoais e localização privilegiada ao crescimento.

      6+
      • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 12:49:00

        Na verdade eu moraria em Bragança pela qualidade melhor da cidade, tamanho, localização, faculdade, aeroporto enfim, mas por questões economicas de impostos um bom local pra instalar algo produtivo seria Extrema, mas igualando isso Bragança ou Paulinia.

        7+
        • Bolhista Ateu 16 de setembro de 2015 at 13:58:11

          Acho que serei vizinho da RosinhA num futuro não muito distante.

          1+
        • Vigilante 16 de setembro de 2015 at 19:21:00

          Anápolis-GO é bem legal também.

          0
      • Wade 16 de setembro de 2015 at 12:56:27

        RS e Paraná não presta? Hoje quando penso em Brasil, só penso em SP, MG e sul.

        1+
        • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 13:02:09

          Se vai viver de oportunidades como no meu caso não.

          2+
        • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:07:12

          RS tá osso.Vocês não tem noção de como isso aqui está.

          0
          • Wade 16 de setembro de 2015 at 13:09:47

            Conte mais.

            0
            • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:15:35

              Eu gosto de Porto Alegre.

              O grande problema aqui, assim como em outras cidades, é a bolha.

              Claro que tem tudo que outra cidade tem: violência, trânsito, etc.

              Mas acho que depende do perfil de cada pessoa.

              Eu moro na região central, posso ir à pé pro trabalho, minha esposa também trabalha por perto, nosso catarrentinho vai ficar em creche perto.

              Tem alguns parques por perto pra ir a pé. Tem shopping na redondeza.

              Tem litoral a 100km de distância.

              Tem cena cultural. Tem bons bares. Bons restaurantes.

              Boa noite pra quem é solteiro.

              Sabe, às vezes a gente acha que tá num lugar ruim, mas depois que sai, se dá conta que é bom. Ou razoável.

              3+
              • lenin 16 de setembro de 2015 at 13:46:14

                Boa noite pra vc tb, Pedro! rsrsrsrsrs

                1+
                • Pedro 16 de setembro de 2015 at 14:05:04

                  kkkk

                  Ficou estranho mesmo.

                  PS: ARDAM!

                  1+
                  • SrX 16 de setembro de 2015 at 23:44:03

                    Boa noite.
                    Fumou boa noite?

                    0
            • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:19:46

              Aqui ter o carro roubado é rotina
              Iluminação pública é artigo de extremo luxo.
              Cidades como Canoas, Sapucaia, Esteio, calçada é artigo de luxo(sim eu sei que é responsabilidade do dono).
              Não existe asfalto sem buracos e remendos mal feitos.
              Serviços públicos conseguem ser piores que de outros estados. Procon, por exemplo, é uma piada. São 70 fichas por dia, para a capital inteira. Acabou as fichas acabou o atendimento.
              Transporte público é ruim.
              Enfim…

              2+
              • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:22:58

                Vai pro Hell de Janeiro pra ti ver o que é ruim.

                Fortaleza.

                2+
                • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:24:25

                  São as cidades que conheço e posso dizer que NO MEU ponto de vista são muito piores.

                  Não estou dizendo que Porto Alegre é a melhor, mas com certeza a pior não é.

                  2+
                • Seifer_POA 16 de setembro de 2015 at 13:24:44

                  Novo Hamburgo ta tenso em violencia tbm ! ^^

                  2+
                • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:27:00

                  Concordo, fiquei por um tempo no Rio e não aguentaria morar ali.

                  2+
              • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:24:14

                A maioria do povo é soberbo e metido a rico. Ninguém aqui quer saber o que você é, querem apenas saber qual o seu carro e se tem moradia própria.

                Obs. Eu sou gaúcho e tenho muito carinho pela minha terra, mas não consigo ser cego e bairrista.

                3+
                • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:28:53

                  Não é questão de ser bairrista.

                  Tu tá levando pro lado emocional.

                  Curitiba pode ser uma boa cidade, mas não conheço. Quem sabe Natal, Cuiabá, BH? Mas não conheço!

                  Estou falando o que acho da cidade na qual moro.

                  Respeito tua opinião de não gostar, mas não leva pro emocional chamando de barrismo.

                  0
                  • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:33:01

                    Opa, relendo o que escrevi ficou parecendo que te chamei de cego e bairrista. Não foi a intensão, falei de uma forma em geral. Peço desculpas.

                    0
                  • ryku 16 de setembro de 2015 at 14:02:11

                    Cuiabá é um pedacinho do inferno na Terra!!! Nem o capiroto suporta o calor que faz lá 😉

                    3+
              • ryku 16 de setembro de 2015 at 14:05:40

                Cara, a Banânia inteira é assim!!!! Shame on you u_u

                0
            • Skier 17 de setembro de 2015 at 2:48:12

              Nao entendi o porque dos 400K!! abrir algum negocio?

              0
        • DRN 16 de setembro de 2015 at 13:50:22

          Certa vez tive de ficar em Frederico Westphalen por uma semana porque tivemos três audiências lá.

          Só tranquilidade. Nem parecia que eu estava no Brasil.

          E gaúcho não liga muito para paulista. Eles não gostam de paulistano. Sotaque do interior de SP é bem vindo.

          6+
      • um dois 16 de setembro de 2015 at 13:26:05

        Extrema realmente tem tudo pra crescer, mas qualidade de vida em qqr cidade de SP é melhor que MG (com relativamente o mesmo tamanho).

        0
      • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 13:51:13

        Serra catarinense eu não recomendo. Talvez você queira se referir ao Vale do Itajaí, não? Aí concordo. Blumenau, Rio do Sul e Pomerode são lugares interessantes, em ordem decrescente de agitação. Blumenau já tem alguns problemas de cidade grande, porém.

        Se gostar de litoral, acho interessante Imbituba, que é uma cidadezinha pacata, mas ajeitada e com algumas boas oportunidades (tem um porto e algumas indústrias). Mas moradia boa lá é cara e sempre foi, mesmo antes da bolha.

        No mais, 400k é pouco para aposentar de vez. É no máximo o suficiente para largar sua vida atual e recomeçar em um lugar mais barato, talvez montando algum negócio simples.

        0
        • Edu 16 de setembro de 2015 at 15:06:27

          A sanha arrecadatória é tanta que o governo tributou as girafas que o Zoológico de Pomerode recebeu como doação. Duvidam?

          ‘http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/08/cobranca-de-tributo-por-doacao-de-girafas-sera-discutida-no-stf.html

          E a Receita correndo atrás de R$ 78 mil, quando não enxergou (enxerga) os BILHÕES desviados todos os anos. Perdemos 2,5% do PIB para a corrupção e ninguém vê nada, ninguém sabe de nada.

          3+
          • Matheus 18 de setembro de 2015 at 7:16:44

            Amigo, operações como laval jato, zelotes, etc tem grupos de auditores da receita trabalhando. Só a receita não costuma fazer propaganda como a PF. Se tributou é pq tinha alguma previsão legal e isso é vinculado, não pode optar por não fazer. Além do mais, combater os desvios é mais função do TCU, que quase ninguém cobra.

            0
    • DRN 16 de setembro de 2015 at 13:50:58

      Coloque SJRP-SP na sua lista de análise.

      2+
    • lenin 16 de setembro de 2015 at 13:52:39

      Meu humilde pitaco:

      Quem faz o lugar é vc.

      Isso pq tudo vai depender do tipo de vida que vc leva.

      No mais, um caso particular:

      Eu morava na meia-periferia de SP, e embora tivesse um mundo de coisas do lado, era tudo abusivamente caro e ruim!

      Aí me mudei pra uma região média / alta e… záz!… O mundo de coisas é o mesmo, porém… os preços são muito mais razoáveis e os produtos de qualidade muito melhor!

      É bizarro!

      Bizarro, como tudo em qq lugar do país né, “u-ú pa nóis”! rsrsrsrsrs…

      2+
  • Awulll 16 de setembro de 2015 at 12:48:07

    Le Jardin Index

    Estável.
    Mínimo em 540k.
    40 imóveis abaixo de 580 ou igual a 580 k.
    Aumentou um pouco o número nessa faixa.

    5+
  • Wade 16 de setembro de 2015 at 12:53:44

    Ah, e uma outra pergunta: 400k em renda fixa dá pra viver modestamente no interior? Ou é ilusão?

    2+
    • Wade 16 de setembro de 2015 at 12:55:43

      Por renda fixa falo predominantemente de CDB com 100% CDI ou mais (Sofisa) e fundos de investimento com rendimento líquido mínimo de 0,8%. Pelas minhas contas me parece que o rendimento líquido mensal seria de no mínimo R$ 3.600,00, se retirados bianualmente (para pegar o IR de15%).

      0
      • Gargamel 16 de setembro de 2015 at 13:00:51

        Cara, não sou o melhor nome para falar, mas acredito que você tem que ter em mente que para viver realmente de renda fixa tem que ter uma renda alta o suficiente para que subtraia a inflação do rendimento e dê pra viver com a parcela restante. Caso contrário com o passar do tempo o principal vai sendo corroído pela inflação. A conta não é tão simples acredito.

        8+
      • GordoNerd 16 de setembro de 2015 at 14:58:25

        Como falaram, depende do quanto tu gasta.

        Com essa conta que tu falou, gastando 3,6k, de jeito algum.

        Vou tentar uma simulação.

        De 1994 (início do plano real) pra cá, o poder de compra do real diminuiu 80%. Isso significa que R$ 100 hoje vale o equivalente a R$ 20 em 1994. Sendo assim, os 400k de hoje vale o mesmo que 80k em 1994. E os 3,6k que tu pretende usar, R$ 900 em 1994.

        Agora imagina o camarada que em 1994 teve essa ideia, de que com 100k teria uma renda de 1k por mês que seria o suficiente pra viver. E mesmo que tivesse uma aplicação com 1% a.m., se ele consumisse tudo, hoje ele tem 100k aplicado pra viver.

        Essa redução que ele teve é o efeito da inflação.

        5+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 12:59:11

      Com um gasto médio mensal de no máximo 2k dá.

      2+
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 13:24:03

        Além de ter garantido acesso à água e pequena plantação .

        2+
    • RosinhA 16 de setembro de 2015 at 13:02:56

      Se tiver mais de 50 anos e tiver trabalhando sim, se não parece algo meio surreal se aposentar com 400 mangos apenas

      3+
      • Awulll 16 de setembro de 2015 at 13:06:44

        Dá sim.
        Tem tanta gente aí que ganha dois pau por mês e vive…
        400k na poupança daria mais do que 2k por mês.
        Dá sim pra viver, mas COMO vai ser a vida do cabra, aí é outra história.

        5+
        • Baiano Canguino 16 de setembro de 2015 at 13:40:13

          Viver não, SOBREVIVER.

          3+
    • José Colméia 16 de setembro de 2015 at 13:03:09

      E tenta por exemplo complementar a renda passiva com alguma ocupação part-time (4 a 6 horas, por exemplo)… Chegando nesse ponto, dá para escolher no que se ocupar. Naquilo que você gosta de fazer, tem interesse…

      2+
    • Mr. Sapolio 16 de setembro de 2015 at 13:03:56

      Tomem muito cuidado com essa história de viver de juros.

      R$ 400k pagariam as suas contas e necessidades de HOJE.

      Lembrem-se, moramos na república das bananas. Ninguém sabe o que acontecerá no futuro. A banânina vai melhorar/piorar/apocalipse? O dinheiro vai perder o poder de compra? Taxa de juros? Confisco? Troca de moeda?

      Enfim, eu não apostaria todas as minhas fichas nisso e ficaria sossegado. Ainda mais se isso significasse ficar desatualizado, longe do mercado.

      Opinião pessoal.

      15+
      • Observador 16 de setembro de 2015 at 13:05:45

        Quanto acham o mínimo em banânias reais necessários para deixar recebendo em Selic e morar no exterior com uma vida espartana mas não miserável e considerando algum party-time para pagar os “luxos”?

        3+
      • lenin 16 de setembro de 2015 at 13:35:50

        Disse muito bem!!

        Pode até ter a graninha, mas que sirva de respaldo, e não definitivamente de base!

        Vou contar uma coisa, qdo os juros baixaram naquele último baixo patamar nesses últimos tempos, quase que entrei em crise existencial!

        Infelizmente aqui é terra de ninguém e, como tal, não se pode ter segurança de absolutamente nada!!!……….

        Não se esqueça que aqui é Brazil! rsrsrsrsrsrs………..

        2+
    • Azufre 16 de setembro de 2015 at 13:11:36

      Pessoal, não se esqueçam de raciocinar com juros reais. No primeiro trimestre a inflação ganhou de toda a renda fixa. Se isso continua acontecendo você continua tirando por exemplo R$ 4.000 por mês, mas esses R$ 4.000 não dão para pagar o supermercado, por exemplo.

      6+
      • lenin 16 de setembro de 2015 at 13:41:59

        Depende, pq a questão recai em no quanto do montante mensal vai ser usado.

        Pq se for usada apenas uma parcela do valor, o “prejú” vai ser compensando posteriormente com os juros compostos, então a inflação não teria impacto significante para tal.

        No mais, há de se considerar que o montante total não ser para uso integral, e sim apenas de seus filhinhos, é um valor que vai ficar lá ad infinitum, então a longo prazo qq eventualidade vai sendo compensada a longo dos anos.

        2+
        • lenin 16 de setembro de 2015 at 14:15:20

          Aff, escrevi com um monte de erro de portuga, desculpem, é que escrevo uma linha aqui e acolá e acabo enviando com receio da página dar reset e acabar perdendo o escrito. :-)

          1+
    • Seifer_POA 16 de setembro de 2015 at 13:26:06

      Me perguntei a mesma coisa.

      1+
    • Gerson 16 de setembro de 2015 at 13:36:42

      Para uma boa simulação sugiro: http://www.drmoney.com.br/educacao-financeira/quanto-poupar-para-a-aposentadoria/ (É bem decepcionante o resultado do cálculo, mas realista).

      0
    • Zé Carioca 16 de setembro de 2015 at 13:47:23

      Cara é ilusão. Você está fazendo a conta errada. Os juros são parte reposição da inflação e parte juros reais. Se você quiser manter o mesmo poder aquisitivo tem que gastar só os juros reais. Jeito mais seguro seria comprando uma NTN que pague juros semestrais. Hoje esse título rende 7,3% de juros reais bruto ao ano. Tirando o imposto de renda sobraria menos de 6% ao ano, ou seja menos de 0,5% ao mês. Isso te daria uma renda de menos de 2k por mês. Se você acha isso suficiente para viver então daria para se aposentará, caso contrário necessitaria trabalhar para complementar a renda.

      4+
  • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:03:28

    Racional
    regras idiotas, vc vê aqui na banania

    2+

    Regra idiota?

    O MCMV usa dinheiro barato (fgts) e é vendido com preço exorbitante (bolhundo) por 140, 150, 175k! Ou seja, o construtor tira uma grana muito boa.

    Por favor, ter rua asfaltada é o mínimo pra se cobrar por uma casinha dessas!

    2+
    • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:11:15

      Porquê? Asfalto é mágico?

      0
      • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:18:04

        Não.

        Mas falo especificamente em relação ao MCMV.

        Casas lixo, construídas por 1/3 do preço de venda e bancadas com o dinheiro do FGTS (moleza).

        Então o mínimo é oferecer asfalto. E esgoto sanitário.

        3+
        • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:26:18

          Daria para levantar o predinho e fazer a infra depois, não?

          1+
          • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:31:27

            Daria.

            Mas reitero o que disse: estou falando especificamente do MCMV que é bancado pela moleza do FGTS e é vendido lixo por luxo. Gasta 50k pra construir e vende por 150k com dinheiro do fgts.

            0
            • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:37:45

              Tá mas… qual o problema em morar em rua sem asfalto? Ainda não entendi este preconceito.

              0
              • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:39:17

                Se liberassem o financiamento o empreiteiro até podia fazer a obra básica de calçamento, ora. Mas cadê inteligência?

                1+
                • Pedro 16 de setembro de 2015 at 14:12:12

                  Já falei que a questão é MCMV.

                  Se fosse um financiamento com funding privado e sem taxa subsidiada, ok, que vendedor e comprador façam o negócio que quiserem, tendo asfalto ou não.

                  Agora não concordo que essa aberração dos MCMV sejam vendidos por esses preço ultra bolhudos (tendo custado uma banana) e nem asfalto tenha.

                  Se esses MCMV fossem vendidos por 30, 40k, até vai, mas por favor, são vendidos por mais de 130k!

                  2+
                  • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 14:14:28

                    Falo desinteligência da CEFU4 quando elaborou estas restrições.

                    1+
  • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:03:52

    OFF:

    Notícia:
    Dilma interrompe pedalada para ajudar ciclista que se machucou
    Andar de bicicleta pelas ruas próximas ao Palácio é rotina da presidente.
    Nesta manhã, ela parou ao ver ciclista que caiu na via ao desviar de cão.

    “http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/dilma-interrompe-pedalada-para-falar-com-ciclista-que-se-machucou.html”

    Até aqui, nada de mais, notícia boba. Agora fui dar uma olhada nos comentários, tive que rir sozinho aqui:

    “Fabio Pinotti
    HÁ 5 MINUTOS
    De pedalada ela entende.”

    Huehauehuaheuahe

    9+
    • Racional 16 de setembro de 2015 at 13:08:58

      melhor que fique pedalando do que ficar fazendo merd@ no planalto

      1+
  • Mephistopheles 16 de setembro de 2015 at 13:10:26

    Off – Alexandre Schawartsman
    “http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2015/09/1682178-brasilio-e-a-dieta-do-dr-bellezza.shtml”

    1+
  • EliteBolhista 16 de setembro de 2015 at 13:12:05

    Alguém marca o Levy ai!

    2+
  • Bolha BOSS 16 de setembro de 2015 at 13:13:46

    OFF

    Estava lendo sobre a proposta do partido NOVO. Quem daqui está se filiando ?
    Quais motivos vocês me dão para me envolver nisto ?

    3+
    • Louro José 16 de setembro de 2015 at 13:16:11

      Vou me filiar.
      Gosto das ideias deles que são amigas do livre mercado e não estatistas.

      Os motivos você quem precisa descobrir rs

      Se um dia se mostrarem mais do mesmo, desfilio.

      3+
      • Dickinson 16 de setembro de 2015 at 13:22:29

        Sim. Continuar acompanhando.
        Aparecendo nas próximas eleições candidatos que continuem a defender a bandeira da liberdade e possuam boa conduta, terão meu voto!
        A proposito, para se filiar paga mensalidade ou só uma taxa?

        2+
        • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 13:33:29

          R$ 315/ano.

          1+
          • Maragato 16 de setembro de 2015 at 14:22:55

            Paguei com meu citiGold opressor com dolar a 1.8…

            1+
      • Al 16 de setembro de 2015 at 15:20:41

        Louro a minha duvida com referencia ao partido Novo é se eles são favoráveis a liberação das drogas. Nesse caso jamais votaria neles. Você saberia informar? (Quanto ao resto menos estado, direito a propriedade, defesa liberdades individuais, livre empreendimento, concordo com tudo).

        0
        • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 15:23:17

          “http://novo.org.br/fale-com-a-gente.php

          QUAL É O POSICIONAMENTO DO NOVO SOBRE ABORTO, DROGAS E OUTROS TEMAS POLÊMICOS?

          Temas polêmicos como aborto e drogas serão debatidos no futuro, com nossos filiados. Entendemos a importância de temas como esses, mas vamos focar, prioritariamente, na discussão de assuntos ainda mais relevantes, como, por exemplo, o papel do Estado, a eficiência da gestão, a atuação dos governantes, as políticas econômicas e outros.
          Todos os nossos posicionamentos serão decididos de acordo com os nossos princípios e valores. Caso tenha interesse em nos ajudar na discussão sobre diversos temas, convidamos você a se filiar ao NOVO. Para isso, acesse a aba “Participe”.

          0
    • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:16:46

      Não se envolva, BOSS. Senão vão falar que este é só mais um site golpista neo-liberal 😉

      1+
      • Bolha BOSS 16 de setembro de 2015 at 13:19:39

        Não me envolvo diretamente…rs
        Quem sabe idéias para um Brasil melhor

        3+
        • Azufre 16 de setembro de 2015 at 13:24:03

          O BOSS chega no diretório municipal e sai abordando, um a um:

          — O senhor tem um minuto para falar da bolha imobiliária?

          8+
          • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:33:45

            Vamos fundar o Partido da Bolha Imobiliária?

            4+
      • Awulll 16 de setembro de 2015 at 13:23:12

        Coming soon…
        “Golpistas criam novo partido”, manchete do Brasil247.
        “A raiz desse partido golpista se originou quando engels escreveu uma carta pra Marx, enquanto Hitler subia ao poder”, diz Jean Wyllys.
        “Que vão pra Miami”, diz João Pedro Stédile.
        “Que deixem José Dirceu em paz”, pede Paulo Moreira Leite.

        5+
        • selvagem 16 de setembro de 2015 at 13:31:21

          Não era mais fácil esse partido novo se chamar partido liberal do Affif ?

          Qual a diferença de proposta entre o antigo PL e esse NOVO? Será que vai ficar só na conversa do imposto único?

          1+
          • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:32:22

            Parece que o PL está sendo reativado…

            1+
            • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:34:46

              Sim, está, e quando postei algo a respeito com informação de insider, o BOSS passou o facão…

              1+
              • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:40:41

                0.o

                Eu ia até pesquisar o andamento, mas esquece.

                1+
            • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:40:30

              Antigo PL não apoiou LULA em 2012?

              1+
              • BolhaPOA 16 de setembro de 2015 at 13:41:32

                Ops 2002

                0
                • Pedro 16 de setembro de 2015 at 13:46:59

                  PL sim apoiou o Lula em 2002, inclusive o vice era do PL, aquele coroa que morreu uns 3 anos atrás.

                  Mas o PL terminou.

                  Quem tá tentando reativar ele é o Kassab.

                  0
    • Fausto Luiz 16 de setembro de 2015 at 13:30:51

      Quem sabe! talvez criam o Partido Proibido – heeee…proibir tudo, como tudo no Brasil se transforma em saca-nagem mesmo, quem sabe?

      1+
    • JF 16 de setembro de 2015 at 14:42:11

      Tem um artigo no Mises criticando o Novo.

      http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1034

      2+
    • Inside Job Brazílis 16 de setembro de 2015 at 14:42:49

      Eu já me cadastrei para a filiação…

      1+
    • JF 16 de setembro de 2015 at 14:43:13

      Tem um artigo no Mises criticando o Novo.

      “http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1034

      3+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 14:48:40

        Estranho seria o Mises ELOGIANDO alguém.

        4+
        • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 14:51:09

          Tem que mudar a sociedade aos poucos .
          Construir um modelo que vislumbre os ideais. Pragmatismo político, etc.

          4+
      • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 14:59:45

        O Novo é um partido bem moderado na questão liberal. O pessoal do Mises, de modo geral, quer que a reencarnação do Rothbard assuma a presidência e coloque o país no primeiro lugar do ranking de liberdade econômica em 4 anos.

        5+
  • EliteBolhista 16 de setembro de 2015 at 13:14:28

    O pior de tudo é que o Levy mesmo sendo de Chicago, insiste no caminho mais fácil: roubar mais das pessoas… Esse Levy é um banana

    6+
  • Curioso 16 de setembro de 2015 at 13:24:25

    Que contra-senso é esse esses vermelhos falando em CRISE pelo PODER?
    De GOLPE eles entendem MUITO bem!!!
    Deram um nas últimas eleições e os bananas ainda não se deram conta!

    10+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:27:37

      eles estão fumando pouca préda ultimamente e aí ficam falando estas merdas todas…

      5+
  • Sergio 16 de setembro de 2015 at 13:24:36

    http://exame2.com.br/mobile/economia/noticias/ministro-das-financas-lemao-diz-que-nova-bolha-esta-proxima

    3+
    • Pedro 16 de setembro de 2015 at 14:17:29

      Trecho da notícia:

      “A ideia é que a política monetária expansionista e os programas de estímulo não trouxeram um crescimento satisfatório mas causaram uma valorização excessiva e insustentável de alguns ativos.”

      Ah tá que não sabia disso os keynesianos…

      5+
  • Seifer_POA 16 de setembro de 2015 at 13:28:54

    OFF – Previdencia “Privada”

    Boss, aproveitando que está online e que tu já nos contou que usa o TD como um meio de aposentadoria. Poderia me explicar um pouco como tu faz ? Todo mes, dia 5 por exemplo tu compra o titulo com vencimento em 2035 ? Só isso ? Ou quando tu ve que a taxa está atraente tu compra mais ?

    Preciso começar a pensar nisso, mas, minima ideia de que estrategia seguir.
    Desde já agradeço pelo compartilhamente. 😉

    3+
    • Bolha BOSS 16 de setembro de 2015 at 13:52:02

      Então. Este é apenas uma aplicação automática, não fico gerenciando, e não penso em resgate antecipado (pelo menos não agora). Faço pelo BB mesmo, pela comodidade do saque automático, todo dia 10.

      Comecei em março deste ano, já peguei taxas altas e baixas, hoje está em -12% para resgate imediato.

      De tempos em tempos, quando estou com liquidez, eu compro títulos com taxas nas alturas, para vender quando acalma o mercado. Um bom dia para ter feito isto, foi no dia da retirada do grau de investimento. Curiosamente, minha compra automática foi neste dia, então pegou + ou – 7,58%, a R$ 642,94. Hoje já ganharia uns trocados com a venda, já que o mesmo está em 7,34%, custando R$ 672,85.

      5+
  • navlig00 16 de setembro de 2015 at 13:36:36

    FP :)

    Funcionários públicos farão greve contra pacote fiscal
    Greve geral está marcada para a quarta-feira da próxima semana; servidores protestam contra o adiamento do reajuste dos salários, medida anunciada pelo governo para aliviar as contas públicas
    *http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,funcionarios-publicos-farao-greve-contra-pacote-fiscal-,1763227

    Suspensão de concursos abrange 40,3 mil vagas, diz Planejamento
    Concursos já autorizados em 2015 não serão afetados pela medida.
    Especialistas recomendam manutenção dos estudos para seleções de 2017.

    *http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/09/suspensao-de-concursos-abrange-403-mil-vagas-diz-planejamento.html

    6+
    • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 13:50:15

      Serra catarinense eu não recomendo. Talvez você queira se referir ao Vale do Itajaí, não? Aí concordo. Blumenau, Rio do Sul e Pomerode são lugares interessantes, em ordem decrescente de agitação. Blumenau já tem alguns problemas de cidade grande, porém.

      Se gostar de litoral, acho interessante Imbituba, que é uma cidadezinha pacata, mas ajeitada e com algumas boas oportunidades (tem um porto e algumas indústrias). Mas moradia boa lá é cara e sempre foi, mesmo antes da bolha.

      No mais, 400k é pouco para aposentar de vez. É no máximo o suficiente para largar sua vida atual e recomeçar em um lugar mais barato, talvez montando algum negócio simples.

      2+
      • Diego F. 16 de setembro de 2015 at 13:50:57

        Vixe… Era resposta lá em cima, fiz besteira. Favor apagar, BOSS.

        1+
  • Bubble Gun 16 de setembro de 2015 at 13:38:05

    OFF – Bolsa
    Caros bolhistas, estou querendo enfiar toda minha grana na bolsa (para longo prazo: 15-20 anos). Será que sangra mais (35.000-40.000 pontos)? Será que é melhor aguardar o aumento dos juros nos EUA?

    1+
    • Zé do Faz 16 de setembro de 2015 at 13:40:05

      Pelas perguntas que fez, acho melhor esquecer isso.

      6+
    • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 13:40:48

      Definitivamente você não lê o blog.
      Regra básica, se não for a primeira, de investimentos:
      – Nunca coloque todos os ovos em uma cesta só.

      Não falo mais nada. Nem entrarei no mérito de ser bolsa de valores da bnn.

      Boa sorte!

      7+
      • Bubble Gun 16 de setembro de 2015 at 13:44:10

        Mas eu tenho boa capacidade de poupança mensal. Não tenho nem 35 anos. Sem filhos. Não quero comprar ações de crescimento, mas de dividendos. Isso não quer dizer que eu não vá reservar dinheiro para TD/Renda fixa. E moro de aluguel.

        1+
        • Bubble Gun 16 de setembro de 2015 at 13:44:51

          Apenas estava pensando em colocar na bolsa o que juntei até aqui.

          1+
          • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:46:35

            Leia o tópico fixo de investimentos, por favor.

            3+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 13:48:52

      Educação financeira . Invista nisso.

      10+
      • Boneco do Posto 16 de setembro de 2015 at 14:24:20

        Melhor comentario do topico….

        2+
  • Pobre Paulista 16 de setembro de 2015 at 13:39:38

    Tópico!

    -http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/imoveis-em-bairros-nobres-do-rj-tem-queda-real-veja-precos

    4+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:46:02

      Isso não importa mais, a MRV e a Cyrela dispararam na BOVESPA.
      Agora VAI.

      4+
  • Dickinson 16 de setembro de 2015 at 13:48:40

    OFF – Greve geral!
    U-hu! Os FPs pelegos que vão furar essa “greve” like!
    “http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/09/16/internas_economia,498856/servidores-farao-greve-geral-no-dia-23-de-setembro-contra-pacote-de-ajuste.shtml

    15+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 13:50:42

      Affe. Greve.

      2+
    • Just a Simple Bubble Man 16 de setembro de 2015 at 15:33:32

      Opa. Mais uma pra eu furar. A propósito a daqui acabou. Fora umas chamadas de pelêgo e uns apitaços, foi de boa pra mim. Coloquei um serviços em dia.

      2+
  • Arrozeiro 16 de setembro de 2015 at 13:56:23

    Segue um “comentário local”:
    **http://diarionf.com/fabriciofreitas/construtora-capixaba-deixa-o-mercado-imobiliario-de-campos-em-panico/**

    3+
  • Carioca 16 de setembro de 2015 at 13:56:34

    “Pacote fiscal” de Alckmin tira leite das crianças e transfere dinheiro público para o caixa dos frigoríficos, apesar de dívidas de R$ 2 bilhões

    “http://www.viomundo.com.br/denuncias/enquanto-tira-o-leite-das-criancas-alckmin-transfere-dinheiro-do-bolso-do-povo-para-o-caixa-dos-frigorificos-apesar-de-dividas-de-r-2-bilhoes-tucano-privilegia-o-setor.html

    (…)

    DO BOLSO DA POPULAÇÃO PARA O CAIXA DOS FRIGORÍFICOS

    Imagine uma empresa que deve milhões a um banco e não paga.

    Agora pense que, apesar dessa dívida, o banco continue dando dinheiro a essa empresa.

    Pois esse banco tão bonzinho existe; é o governo paulista. A empresa, os cerca de 170 frigoríficos existentes no Estado. O dinheiro, o proveniente do crédito acumulado do ICMS.

    (…)

    2+
    • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 14:01:21

      Hein? MAV?

      7+
      • Carioca 16 de setembro de 2015 at 14:01:58

        MAV é a sua mãe….

        3+
        • Carioca 16 de setembro de 2015 at 14:03:20

          Apenas me posicionando, antes que os babiças e donos da verdade aqui do blog venham falar merda, eu votei no Aécio….. Mas odeio a corja dele, só quero a Anta fora de Brasília!

          1+
          • Louro José 16 de setembro de 2015 at 15:03:45

            Tu votou em quem rouba leite de criança?

            3+
        • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 14:05:47

          “Alckmin tirou o leite das crianças” é tão amador quanto cômico.

          Reveja suas fontes.

          8+
          • Carioca 16 de setembro de 2015 at 14:08:01

            O repórter que escreveu, não obstante pareça analfabeto funcional, publicou algo que a grande mídia se esquiva de abordar… Pense fora da casinha.

            3+
            • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 14:09:24

              Sinto cheiro de facão….. está sentindo ?

              6+
              • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 14:13:05

                Ah se sinto… hahaha…

                viomundo, o c*****o…

                4+
            • ryku 16 de setembro de 2015 at 14:18:50

              Se o governo for cobrar todas as dívidas do setor agropecuário, o mesmo colapsa no dia seguinte! O principal setor da economia do país se mantém sobre o crédito. Se te consola, não pense que os envolvidos estão errados por sonegar mas sim que a taxa de imposto é elevada demais (assunto do tópico), logo o errado é o governo em cobrar tanto ICMS 😉

              Quanto a injustiça de outros setores serem obrigados a pagar e esse não, é assunto para um boteco do bolha 😆

              4+
              • Carioca 16 de setembro de 2015 at 14:27:14

                Concordando ou não com a sua opinião, sou obrigado a dizer que é mais construtiva ao debate.
                Mas o que esta galera sempre tenta fazer correlação é com supostas doações de campanha… Tipo, favorecer mais a setores que mais contribuem…
                Mas, se isso é ou não verdade, não ficou provado, pelo menos não ainda…

                1+
            • cassandro 16 de setembro de 2015 at 15:14:01

              Rs. Acredito que você quis dizer “fora da caixinha”.

              Dicionário informal – Fora da casinha
              Ficor louco, perder o juízo crítico.
              Expessão muito utilizada no sul do país.

              João teve que se tratar porque estava fora da casinha.
              Significado :João teve que se tratar porque estava louco.

              3+
    • DRN 16 de setembro de 2015 at 14:12:56

      “Mudou o critério do programa de leite, que atende à população mais carente do Estado, reduzindo a sua distribuição. Antes, garantia 15 litros de leite ao mês às crianças de seis meses a seis anos e 11 meses de idade. Mas desde o dia 1º de julho passou a atender apenas as de um ano a cinco anos e 11 meses; 37 mil crianças foram excluídas.”

      Mais uma bolsa… Que os pais de crianças acima de cinco anos paguem o leite de suas crianças.

      Independentemente de haver ou não mavialidade no post, a questão é: temos um câncer para discutir (Dilma no orçamento da União, que rouba dos 6 estados superavitários) e uma unha encravada. Qual é mais importante?

      8+
      • Pablo 16 de setembro de 2015 at 15:38:04

        O Maluf distribuía latas de leite em pó que os pais vendiam para complementar a renda – cachaça – e que se f* seus filhos.

        2+
    • Pobre fud.. de Hellcife 16 de setembro de 2015 at 14:39:34

      Se não tem dinheiro pra ter filhos porque tem??? Ora é obrigação única e exclusivamente dos pais sustentar seus filhos, existe diversas maneiras de se prevenir da gravidez. Além de escola, Saúde, creche, bolsa família e os um monte de outra coisa, ainda tem que dar leite??? Nem isso os pais querem comprar?? É bom demais ter filho assim, faz e os outros sustentam, vou ter 10. As pessoas não tem a mínima responsabilidade.

      13+
      • Carioca 16 de setembro de 2015 at 15:04:18

        Acho que quem fez o filho deve sustentar, e não temos que socializar a criação… Eu não tava lá pra gozar junto!

        Mas também não tenho que sustentar ou pagar por empresário incompetente que não consegue manter o vivo o próprio negócio, ou tenho?

        1+
        • DRN 16 de setembro de 2015 at 15:06:48

          Explique isso para o PT e os bilhões de reais que despejaram nos cofres dos empresários “amigos do rei”.

          Claro que tinha a parte do PIXULECO também!

          4+
    • Fry 16 de setembro de 2015 at 14:51:55

      Ahhh na boa…vir postar Viomundo aqui como fonte séria?! VioMundo, Brasil171, DCM e afins só servem pra rir …

      Ciente. Next!
      PMJ!

      6+
      • Keyser(CE) 16 de setembro de 2015 at 17:24:10

        “http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/07/1651633-alckmin-reduz-programa-de-leite-para-crianca-carente-37-mil-sao-afetados.shtml

        Confiável o suficiente? Os exageros sempre vão acontecer, pois se tem uma coisa que a nossa mídia não é, é ser imparcial.

        Sempre vão colocar as informações da melhor forma possível para os interesses deles e de seus patrocinadores, isso independente do lado e sabemos muito bem disso, afinal existem várias reportagens extremamente confiáveis sobre a situação imobiliária do país.

        Logo, os meios extremistas de direita não vão nem noticiar (e os torcedores que só se informam por estes meios vão dizer que é mentira), os de esquerda vão dar toda a publicidade possível, inclusive deturpando alguns fatos em benefício próprio (e os torcedores deste vão chamar todo mundo de mídia golpista por não noticiou) e os meios “PMDB” vão fazer uma nota escondida para tentar não desagradar ninguém (e quase ninguém nem vai achar a noticia nesses meios).

        O problema, muito claro nos comentários da notícia, é que só existem torcedores nesse país e a briga é porque o ladrão preferido de alguns perdeu pra quadrilha preferida de outros (Ccoxinhas x MAVs).

        As pessoas aqui partem direto pro ataque e aprovam a medida justificando que tem que diminuir o assistencialismo, mesmo sendo mais que evidente para que sabe interpretar texto que o assistencialismo não diminuiu, só mudou de beneficiário.

        Eis o verdadeiro problema:

        “http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/09/13-das-casas-online-no-brasil-usam-internet-pela-conexao-do-vizinho.html

        E esses são os que com certeza acham que não estão fazendo nada de errado, pois não tiveram problema algum em dizer que fazem isso. Cobrar o que da nossa classe política?

        4+
        • Totonho 16 de setembro de 2015 at 18:02:06

          Se fosse possível Keyser(CE), mandaria vários likes para seu comentário!
          Análise objetiva, sem torcida para A ou B.

          1+
  • Francisco Quiumento 16 de setembro de 2015 at 14:04:46

    Sério que existe esse troço aí de curva de Laffer relacionado aos impostos?

    E ninguém avisou ao governo?

    :B

    ____________________________________

    Boa tarde, alfinetada!

    9+
  • SrX 16 de setembro de 2015 at 14:08:42

    Nubank: Pedi dia 5, recebi hoje. Muito bom!

    6+
  • Oalquimista 16 de setembro de 2015 at 14:14:47

    Aprendu mais iconomia com este blogui mequetrefe do que as pós da uniesquina e pronatequis.

    4+
  • Francisco Quiumento 16 de setembro de 2015 at 14:16:32

    Offinho

    Mentiras Financeiras que Você Deve Evitar

    MENTIRA 3: imóveis são um tipo de investimento mais seguro

    “http://ganhemais.infomoney.com.br/perfil/especialista/marcelo-carbonari/mentiras-financeiras-que-voce-deve-evitar

    ABSURDO! Imóvel nunca desvaloriza! Tijolo é moeda forte!

    :B

    6+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 14:19:09

      Aqui em casa hoje teve sopa de saibro. É fortificante.

      6+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 14:36:47

        Nem imagino como isso termina.

        6+
    • Boneco do Posto 16 de setembro de 2015 at 14:20:47

      Se nao se endividar, voce nunca vai ter nada!

      Classica…

      7+
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 14:24:10

        Tradução: Como eu não consigo economizar é melhor ter uma dívida porque do contrário eu torraria tudo.

        8+
        • José Colméia 16 de setembro de 2015 at 14:38:23

          Sim ! E paga por isso. Paga juros ao invés de receber juros enquanto vai acumulando o capital…

          5+
        • Boneco do Posto 16 de setembro de 2015 at 16:49:34

          É por isso que consócio faz o maior sucesso….

          1+
  • Augusto Strike 16 de setembro de 2015 at 14:25:08

    Aí, pessoal, sobre o ajuste…
    *https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.817851764908044.1073741841.144205978939296/1280961045263778/?type=1

    3+
  • Augusto Strike 16 de setembro de 2015 at 14:25:27

    Sobre a perda do grau de investimento… kkkkkkkkkk
    *https://www.facebook.com/taleshenrique.spessotto/videos/1191313467549492/

    2+
  • Poker Bubble 16 de setembro de 2015 at 14:25:55

    CVR:
    meio off

    Recebi hoje a restituição do IR, corrigida pela selicosa…
    o valor parece mentira, mas…
    B$ 666,76

    PMJ!!!!

    12+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 14:37:16

      devolva dez centavos…

      20+
  • feu 16 de setembro de 2015 at 14:26:06

    o problema é que ninguem tem paciencia de ver o video inteiro.. apesar de tão didática a explicação! por isso adotei o “apenas sorria e acene” como lema…

    3+
  • Fabricio 16 de setembro de 2015 at 14:40:51

    [OFF]

    E aí? Censura?

    ‘https://www.youtube.com/watch?v=2OMrmQoniWc&feature=youtu.be

    3+
  • 668 16 de setembro de 2015 at 14:42:41

    O poder de um blog para influenciar um assunto?

    ‘https://www.google.com.br/trends/explore#q=Curva%20de%20Laffer

    2+
    • Pablo 16 de setembro de 2015 at 15:53:05

      Sua analise não esta fundamentada.
      Este brog é M E Q U E T R E F E.
      Nunca vai chegar dos 200.000 pontos.

      2+
  • Cajuzinha 16 de setembro de 2015 at 14:45:18

    “Três anos em três meses

    A tensão é grande no governo. A visão é de que o fim de linha ficou próximo demais. Os três anos que faltam para a gestão Dilma dependem dos próximos três meses, nos quais se espera a aprovação do pacote fiscal de quase R$ 65 bilhões.”

    “http://www.dzai.com.br/blog/blogdovicente”

    4+
  • Fry 16 de setembro de 2015 at 14:47:06

    Essa aqui é pra passar pra todos os amigos(se é que sobrou algum) PTralhas:

    Prezados governantes do nosso Brasil, tenho a solução para o déficit de R$ 30 bi do orçamento. Solução simples, que não vai aumentar alíquotas dos tributos, nem nos obrigar a ver de novo a CPMF e o melhor, tudo isso ocorrerá com a ajuda do povo.

    Basta pegar o valor do rombo nas contas do governo e dividir pelos eleitores que votaram no PT… assim:
    R$ 30.000.000.000 / 54.501.118 de eleitores = R$ 550,45.

    Plano em 12 meses: R$ 45,87 direto no boleto
    Plano em 24 meses: R$ 22,93 direto no boleto
    Plano em 36 meses: R$ 15,29 direto no boleto

    Vamos lá, ajude quem você elegeu a sair dessa enrascada!

    Pague sua parte na gastança do governo e seja verdadeiramente um CIDADÃO PETISTA!

    Tá fácil de resolver, não dá nem meia bolsa família para cada um.

    24+
    • 668 16 de setembro de 2015 at 14:56:10

      Será que essa foi a lógica para o congelamento dos FP?

      0
  • Mr. Kowalski 16 de setembro de 2015 at 14:51:15

    Faz um bom tempo que não postava nada aqui. Fiquei alguns meses sem acessar o site e voltei nos útlimos tempos como lurker. Queria compartilhar um….

    CVR

    Comecei a procurar apto. pra alugar em SBC. Encontramos um excelente, inclusive com mesa de jantar, geladeira, etc. Realmente um achado. Negociamos (via imobiliária) com pouca margem e fechamos negócio. Corremos atrás de toda a documentação e a proprietária deu pra trás na última hora, antes de assinar o contrato.

    Agora o apto. apareceu em outra imobiliária com o aluguel R$ 200,00 mais caro. ¬¬

    Pelo que tenho visto até o momento – apesar de muita oferta – tem muita coisa ruim, com condomínio caro, ou imóvel no contrapiso, sem armário nenhum. As poucas opções boas que aparecem acabam sendo meio disputadas.

    8+
    • Baiano Canguino 16 de setembro de 2015 at 15:42:00

      Te entendo, apareceu um apartamento em situação semelhante a o do seu e apenas 100 mais caro que o meu, que é um lixo. Liguei essa semana pra lá e o mesmo já tinha sido locado.

      Coisa boa todos querem.

      1+
  • EliteBolhista 16 de setembro de 2015 at 14:54:48

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-pt-e-o-inimigo-do-povo

    Constantino também citou a curva hoje. Estamos alinhados.

    2+
  • EliteBolhista 16 de setembro de 2015 at 14:55:03

    “http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-pt-e-o-inimigo-do-povo”

    Constantino também citou a curva hoje. Estamos alinhados.

    7+
  • Duas Barras 16 de setembro de 2015 at 14:56:28

    CVR – Não posso contribuir com análises e conhecimento financeiro profundo, pois meu negócio é maquinas!!! *.* Mas CVR´s tenho aos montes…. kkkkk

    Nunca ouvi tanto falar a palavra “crise” na boca dos 666.

    Fomos a uma padaria ontem, colega de trabalho e eu, tomar um café.
    Conta deu R$ 12,50.
    A caixa: Divide como?
    O colega: Pode deixar eu pago tudo…. esquenta não duas barras.
    Caixa: nooooooossa numa crise dessas pagando café? que isso em… kkk Dinheiro ou cartão?
    O colega: cartão, débito…
    Caixa: nooooooossa numa crise dessas pagando no débito??? que isso em….
    O colega: HA HA
    ——————————————————-
    O povo ta sentindo!!
    ——————————————————-
    Saíram os convites de uma tradicional festa da cidade, coisa de 250 reais os convites. (EngenheiroMG sabe qualé)
    Inundação de comentários do tipo:

    nooooooossa numa crise dessas pagar 250 numa festa???
    Só pra quem pode!!
    Esse ano vou ficar só na vontade…
    Só pra rico…
    Não vai ninguém, pois ninguém tem dinehiro.

    Acho ridiculo falar que “ninguem tem dinheiro”! Até parece que conhece a cidade toda! Gente iludida….
    ——————————————————-
    O povo ta sentindo!!
    ——————————————————-
    Caí na bobeira de deixar que me marcassem numa publicação no facelixo, comentários:

    nooooooossa numa crise dessas bebendo xxxxx (marca de vodka cara)???
    Ta robando onde?? num crise dessas bebendo xxxxxx (marca de vodka cara)
    ———————————————————
    O povo ta sentindo!!
    ———————————————————

    Não vejo problema em confraternizar e gastar um pouco de R$.
    Não estudaram, financiaram, casa, carro, moto, televisão, cachorro de raça e querem falar da minha vodka? é muito complicado.
    Sobre a festa, irei só porque to vendo a “ralézada” pulando fora, ou seja, sem fubá!

    Manda um salva quem tá vivendo com apenas 30% da renda mensal e vivendo bem!!
    \o/ \o/ \o/
    Graças ao ensinamentos dese brogue furreca!

    28+
    • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 15:00:40

      Vai fantasiado de que? hahahaha

      Cara, delete seus contatos do face. Ou pare de postar/aceitar postagens que possam atrair invejosos. Eu mesmo quase não posto ou aceito postagens. Quando o faço, seleciono quem pode ver.

      5+
      • Duas Barras 16 de setembro de 2015 at 15:03:14

        Não so… fantasia não, a de 2 dias… da bahia! hahahahaha
        pois é, estava sem facebook por um bom tempo (2 anos) reativei pq fiquei solteiro e precisa da uma olhada no mercado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não posto nada nem deixo que postem.. mas fui marcado ai ja foi… Infelizmente fui criado com pessoas totalmente 666, pessoas boas, porem 666. deixo lá! fazer o que…

        2+
        • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 15:06:30

          hahahaha vdd…esqueci desta. Já foi muito boa. Não sei como anda. Boa sorte 😉

          1+
          • Duas Barras 16 de setembro de 2015 at 15:12:29

            Pois é, ja foi! Antes da ralé invadir! Mas será que esse ano a ralé terá como pagar???
            Talvez volte aos bons tempos…

            1+
    • Money Addicted 16 de setembro de 2015 at 15:22:53

      obviamente que o interessante seria vivermos em um pais sem crise, de primeiro mundo, etc e tal

      mas realmente eh mto bom ver q estavamos certos e vivermos a base d juros

      [ ]s

      1+
    • bubblegum 16 de setembro de 2015 at 15:38:20

      Um dia chego nessa meta de 30% (ainda sou 666 em recuperação)
      CRV – Diário de uma petrolete
      Dadas as notícias sobre a vontade de reduzir a jornada de trabalho e a remuneração dos petromanos, comento inocentemente com uma colega:
      Acho que poderíamos aproveitar o susto e cortar os gastos como o proposto, só para ver qual é…
      colega: ah, hoje meu sonho é voltar a pagar meu almoço no débito…

      1+
  • Louro José 16 de setembro de 2015 at 14:56:28

    Quanto tempo não aparecia um mav por aqui…

    2+
    • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 15:01:11

      Pão com mortadela está escasso.

      5+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 15:08:42

        Se repetir isso aparecem três no faro da mortândela.

        3+
        • Impedimenta 16 de setembro de 2015 at 15:20:05

          Mortadela, mortadela, mortadela

          Vixi, abri o portal do inferno

          2+
          • Oalquimista 16 de setembro de 2015 at 17:10:19

            Deviam trocar o simbolo da machadinha na bandeira por pão com mortadela.

            1+
  • Festa Ploc 16 de setembro de 2015 at 15:09:12

    Se imovel so valoriza. O aumento do estoque deveria deixar as construtoras mais ricas.
    SQN

    3+
  • MrQuim 16 de setembro de 2015 at 15:13:23

    Perfeito! :)
    -https://pbs.twimg.com/media/CPCvC_gWgAEqghl.jpg

    5+
  • Pablo 16 de setembro de 2015 at 15:18:21

    Pacotaço do Levy: Levy 1 e Pague 2!

    Simão, José.

    2+
  • Numiers 16 de setembro de 2015 at 15:20:58

    Pensando aqui c/ meus botões, acho q o pico do TD (q chegou a 7,61% + IPCA) já passou! Os 8% + IPCA só acontecerão mesmo se a BNN perder mais um grau de investimento! Ou seja, se piorar ainda mais a trolha! BNN não é mesmo para os fracos!

    1+
  • Fausto Luiz 16 de setembro de 2015 at 15:22:31

    Jaraguá do Sul -SC

    Começou a cair!

    Apt. de 299 dilmas (quase um anos) para 275 dilmas

    no mesmo prédio

    Apt. de 245 dilmas para 230 dilmas

    Fonte: Imobiliária Engetec, loja do bairro da Barra do Rio Cerro

    Todo mundo precisando de liquidez.

    Na Secretaria de Obras, em reunião com o Prefeito, este pediu que todos colaborassem com a contenção de despesas, hummm…….!

    3+
  • polaco 16 de setembro de 2015 at 15:22:57

    “http://www.oantagonista.com/posts/eu-nao-poderia-arriscar-minha-reputacao-continuando-ali

    – “Sabe o que é isto? (tirando um cartão verde da carteira) É um cartão com o qual eu vou a qualquer farmácia, pago apenas 15 reais e compro o medicamento que quiser. Nenhuma empresa particular no Brasil tem um cartão de convênio médico como esse. Eu nunca usei, senti vergonha”;

    3+
    • Pablo 16 de setembro de 2015 at 15:31:19

      Mais uma da Petrobost@!

      3+
    • Dickinson 16 de setembro de 2015 at 15:33:46

      Levy bem que podia adotar a mesma postura.
      Porém, parece ser mais um petista enrustido.
      Essa nova CPMF é um golpe descarado, mais um!
      É o governo afirmando que a previdência está quebrada, mas jogando a conta para o povo e a bomba no colo do próximo.

      3+
    • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 15:45:41

      vi lá no Antagonista, e fiquei pensando… não, não vai!

      1+
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 16 de setembro de 2015 at 15:26:19

    Boa tarde bando de carniceiros! 😉

    Estou em busca de um cartão de crédito que não depende do banco nem valor da aplicação para que seja 100% gratuito. Lembro que aqui no blog já falaram sobre alguns com essas características (parece que o Saraiva e o Petrobrás são assim). Alguém poderia me passar uma lista e me explicar como fazer um?

    Não importo com o limite (não precisa ser alto), nem com milhas. É para um conhecido que quer continuar cliente de seu banco (Itaú), mas que hoje está sem opção de um cartão gratuito.

    Obrigado!

    2+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 15:29:34

      Nubank, não tá a par do negócio nao????? parece ser exatamente o que tu precisa.

      “https://www.nubank.com.br/

      Pessoal deve etr convite, coisa assim… agiliza, mas no meu caso aprovaram para mim em um dia.

      3+
      • Pablo 16 de setembro de 2015 at 15:34:36

        FP Privilege.

        2+
    • EngenheiroMG 16 de setembro de 2015 at 15:30:10

      Nubank

      – Internacional
      – Platinum (Mastercard) – Participa do programa sempre presente
      – Sem vínculo com banco. Todo controle feito por app android e ios

      2+
    • Inside Job Brazílis 16 de setembro de 2015 at 15:30:43

      Eu tenho do citibank e hipercard. não pago nada. Mas em compensação o citibank me liga toda semana querendo me vender serviços.

      2+
    • Manco_SP 16 de setembro de 2015 at 15:30:46

      O cartão submarino estava com promoção anuidade free infinita esses dias.

      2+
    • Profeta 16 de setembro de 2015 at 15:31:18

      Nubank! Se precisar de convite, me passa seu mail que envio. valeu!

      1+
    • Fabiano SJC (@SJCFabiano) 16 de setembro de 2015 at 15:35:11

      Eu uso o Santander Free , bandeira Mastercard Internacional .. Pedi a uns 3 anos atras e de cara ja me deram limite de 5 K.
      Na epoca eu queria um cartão internacional gratuito para poder comprar suplementes em sites gringos , infelizmente hoje não da mais para fazer minhas compras rs .. 3 meses para chegar os suplementos dolar acima das 4 Dilmas e tudo sendo taxado em 60 % fora a taxa inconstitucional que os correios cobram para vc retirar a encomenda de lá mais 12 Dilmas ..

      2+
    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 16 de setembro de 2015 at 15:36:19

      Esqueci de dizer: o Nubank não serve, pois é para uma pessoa idosa, que não lida com essas tecnologias. 😉

      1+
      • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 15:38:00

        AAAAHHHHHHHH.

        Saraiva e Sub então, porque sao cartões convencionais sem anuidade.

        1+
        • Numiers 16 de setembro de 2015 at 15:40:37

          Eu uso do Saraiva sem problemas faz tempo!

          1+
          • Numiers 16 de setembro de 2015 at 15:42:09

            Mas se a pessoa é idosa e quer mexer só c/ o banco, aí melhor o cartão mastercard platinum do Santander! Minha esposa tem e é show de bola!

            1+
            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 16 de setembro de 2015 at 15:44:34

              Mas acho que o Mastercard Platinum Santaner só é gratuito dependendo do valor da aplicação, se o valor for pequeno, vc paga.

              1+
              • Numiers 16 de setembro de 2015 at 15:45:49

                Pode ser, minha esposa é opressora e tem LCI master plus lá! Rsrsrs

                3+
        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 16 de setembro de 2015 at 15:41:28

          Grande bruxo! Acho que vou em um desses.

          Vi a dica do Santander Free, que me parece muito bom, mas nesse caso ele teria que abrir conta lá. Quero um cartão que ele possa fazer sem mudar de banco e sem pagar nada, acho que as melhores opções seriam Saraiva e Submarino.

          Esses dois são simples e rápidos de se fazer? Tem que se dirigir a uma loja física ou faz pela internet?

          0
          • Pé Vermelho 16 de setembro de 2015 at 15:44:36

            Pelo site tu consegue o da Saraiva,
            eles vão analisar a proposta e você logo terá a resposta.
            O limite varia conforme a renda,
            se for cliente do BB, depois de receber da pra ir no banco e pedir para aumentar o limite – fiz isso.

            0
          • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 15:45:53

            Saraiva dá pra pedir pela net e é ligado ao BB – desbloqueio e boleto são gerados pelo sistema do BB, mas não é preciso ter vínculo com o banco. Submarino faz pelo site também, mas ele tem anuidade zero promocional!

            1+
            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 16 de setembro de 2015 at 16:00:06

              Valeu!!! Vou ver esses!

              0
          • Fabiano SJC (@SJCFabiano) 16 de setembro de 2015 at 15:51:07

            Nao precisa ter conta no Santander , eu não tenho conta lá rs , tenho conta no Itau …
            Acesso o site do Santander apenas para ver a fatura..

            1+
  • Artur Souza 16 de setembro de 2015 at 15:41:26

    Tirando aberrações como tortura e assassinatos da ditadura, acho que os militares que governaram o Brasil tinham muito mais convergências do que divergências com os esquerdistas que hoje governam.
    • Os militares apoiavam ditadores de direita, como Pinochet no Chile. Os petistas apoiam ditadores de esquerda, como Fidel em Cuba.
    • Os militares implantaram a censura à imprensa. Os petistas tentaram implantar o controle social da mídia, um eufemismo para a censura.
    • Os militares aparelharam ministérios, estatais e órgãos públicos com oficiais na reserva. Os petistas aparelharam ministérios, estatais e órgãos públicos com sindicalistas.
    • Os militares levaram o Brasil a uma fase de grande prosperidade (o “milagre econômico”, com o PIB numa média de mais de 11% entre 1968 e 1973), que acabou em caos, recessão e inflação. Os petistas levaram o Brasil a uma fase de grande prosperidade (o “nunca antes neste país”), que está resultando em caos, recessão e inflação.
    • Quando havia pane na economia internacional, Médici dizia que o Brasil era uma ilha de prosperidade num mundo em crise. Lula dizia que o tsunami na economia mundial seria apenas uma marolinha no Brasil.
    • Os militares eram estatizantes e atrasaram o país com seu nacionalismo tosco. Os petistas são estatizantes e atrasam o país com seu nacionalismo tosco.
    • Na fase de maior prosperidade econômica, os militares eram muito populares: Médici tinha 82% de aprovação em 1971. Na fase de maior prosperidade econômica, os petistas eram muito populares: Lula tinha 87% de aprovação em 2010.

    0
    • Pedro 16 de setembro de 2015 at 15:53:08

      Sinceramente: só agora tu notou isso?

      2+
    • seringal_bagaço 16 de setembro de 2015 at 15:54:05

      E a infraestrutura que os militares deixaram? Praticamente ainda é a mesma. Nada foi feito nos anos de democracia.

      Post muito infeliz, com todo o respeito.

      7+
      • Marco 16 de setembro de 2015 at 16:09:42

        Eu acho que a infraestrutura que eles deixaram (mobilidade, saneamento etc.) se deve à centralização da competência administrativa na União, em um federalismo bem mais fictício que esse que temos hoje.
        A União ia e fazia. Agora a União faz o convênio, transfere (ou transferia, antes da crise…) o dinheiro e os estado ou os municípios não fazem, principalmente em matéria de saneamento e mobilidade. Não tem nada a ver com esquerda ou direta. Tem mais a ver com autoritarismo, centralização e auto-executoriedade.

        0
  • Dr. Brown 16 de setembro de 2015 at 15:42:02

    Galera, evitem de colocar o termo CVR várias vezes no seu CVR. Assim quando entro na página dou ctrl+f por “CVR” vejo trocendos “CVR found” e fico todo animado, mas então descubro que vários CVR desses estão tudo no mesmo CVR.
    Obrigado pela compreensão.

    5+
    • Brazil mode OFF 16 de setembro de 2015 at 15:45:19

      kkkkkkkk folgado hein. Deve dá uma margme de uns 30% de “CVR” que não é “CVR”

      2+
    • Dtorres 16 de setembro de 2015 at 16:58:40

      Acabou de ferrar com o índice do C_V_R!

      0
    • MrQuim 16 de setembro de 2015 at 17:45:06

      poderiamos criar um padrao de titulo pra distinguir um do outro, tipo: +CVR+

      0
    • Daniel 16 de setembro de 2015 at 17:55:08

      hahaahaah
      CVRZAP…….

      1+
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2015 at 15:44:45

    Renda Fixa da Walpires realmente é ruim de operar.
    Já resgatei e não volto mais. LCA e LCI sem lastro algum.
    Eles são bons para ações e contratos.

    3+
  • Pedro 16 de setembro de 2015 at 15:51:50

    Alô, sovina, o BOSS tá frenético:


    PI
    CO

    NO
    VO

    2+
    • Barnabezinho 16 de setembro de 2015 at 16:13:53

      Ai caçamba!

      1+
  • root 16 de setembro de 2015 at 15:57:25

    CVR:

    Comprei 600 dólares no BB. Me custou ao todo 3.99 por dólar já incluso o IOF + taxa de 60 reais do banco.

    Quase que não vale a pena comprar isso… No VTM ontem paguei ao todo 4,02…

    1+
    • L.A. 16 de setembro de 2015 at 16:23:25

      Uma colega tem 800 dólares em casa, que sobraram de uma viagem. Falei que se ela quiser me vender, pago o preço que ela receberia na casa de câmbio.

      0
  • Marcio 16 de setembro de 2015 at 17:04:06

    “http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/fraude-no-minha-casa-minha-vida-empresarios-pagam-por-imoveis-147519.html”

    0
  • Vava 16 de setembro de 2015 at 23:57:29

    Eu apenas leio os textos do fórum, gosto bastante. Mas resolvi dar os parabéns para esse texto.
    Mat, seu texto me fez lembrar uma experiência que tive em 2009.
    Na época, tinha ido estudar eletricidade em uma escola técnica no Canadá. A escola era uma espécie de FATEC lá no Canadá porém levemente mais voltada para a indústria do petróleo. Eu era do conselho de International Students, e um dia uma das coordenadoras educacionais me disparou o seguinte questionamento: “Poxa Vailton, nos temos mais de 13000 alunos, sendo 600 deles alunos internacionais, nesse meio temos apenas 3 brasileiros… E olha que fazemos muitas campanhas por lá, facilitamos a entrada, etc… Poxa o que estamos fazendo de errado?”
    Então eu repliquei: “Stacey (o nome dela), no Brasil os únicos que conseguiriam vir pra cá são pessoas das classe média e da classe alta (ricos) . Os ricos não precisam estudar… Já a classe média, bom… Vi ontem no jornal que os brasileiros são os segundos que mais gastam em nova York e Miami….. Eles estão lá…”
    Resumindo, o bananense não investe qualificação, porque sabe que levar vantagem nas costas do próximo é mais fácil.
    Desculpe os erros de ortografia, escrevi do celular. Abraço e siga os passos do blog, eu vendi minha casa no momento certo, agora estou aguardando de camarote a oportunidade de compra.

    1+
  • Post a comment

    Threaded commenting powered by interconnect/it code.