O oxigênio da bolha imobiliária brasileira está acabando, parte 1 – CA

Toda bolha imobiliária é inflada contando com juros básicos da economia em patamar baixo quando comparado a seu histórico para aquele país, crédito imobiliário farto, barato e por longo prazo, emprego e renda crescentes, simulação de demanda aquecida no presente em troca de super- estoque no futuro (vendas para aqueles que não terão condições de manter o pagamento ao longo dos anos e gerarão devoluções ou cancelamentos em volume anormal), volume anormal de especuladores e por fim, muita desinformação. Este conjunto de fatores, que podemos chamar de oxigênio da bolha imobiliária, leva os preços dos imóveis a crescerem muito acima do normal e rapidamente. A explosão ocorre quando, de forma natural e como consequência da própria bolha imobiliária, o oxigênio vai diminuindo. Vejamos como anda o oxigênio de nossa bolha imobiliária:

JUROS BÁSICOS DA ECONOMIA EM PATAMAR BAIXO?

Por que é requisito de toda bolha imobiliária os juros baixos na comparação com o histórico de juros daquele país? Porque eles estimulam por um lado que tenhamos crédito imobiliário “barato” (comparativamente a patamar anterior), que permite aumentos na demanda por imóveis e seus preços (mesmo com aumento nos preços totais, as parcelas cabem no orçamento das famílias), ao mesmo tempo que desestimula as pessoas de manterem aplicações financeiras, estimulando-as a investir em imóveis e atraindo grande número de especuladores (especialmente amadores que não tem nenhuma experiência neste segmento).

Fazendo uma analogia com outras bolhas imobiliárias: nos EUA os juros sofreram redução relevante como uma reação do governo americano tentando estimular a economia após a crise das empresas na Internet (a crise das “.com”), na Espanha a causa de uma redução de juros mais relevante foi a adesão à zona do euro e na China no início foi uma iniciativa para tentar gerar um crescimento rápido na economia, seguido por uma consequência do QE americano que foi utilizado para injetar muito dinheiro na economia mundial (excesso de liquidez leva a redução de juros). Vejamos no Brasil os juros anuais versus inflação:

ca01

Como podemos observar, a estratégia heterodoxa do Governo para tentar conter a inflação não conseguiu mais sobreviver e com isto, em 2.015 os juros ficaram no maior patamar desde 2.007. Mesmo assim, como a inflação foi contida de forma artificial por muito tempo, ela também está em patamar recorde para este período de 2.007 a 2.015 e com isto, a tendência é manter a SELIC em patamar recorde dos últimos anos pelo menos até meados de 2.016.

Como a própria bolha imobiliária ajudou a chegarmos neste ponto? Além das ações heterodoxas do Governo para sustentar a bolha imobiliária terem aumentado a consequência negativa da inflação que vemos hoje, também tivemos o aumento desenfreado do preço do M2 comercial que foi repassado para preços de produtos e serviços colaborando muito para inflação e por fim, o aumento muito rápido nas construções gerando crescimento rápido no emprego, sem ganhos de produtividade, que também alimentou a inflação. A inflação elevada força aumento nos juros. Tudo exatamente como ocorreu em outras bolhas imobiliárias ao redor do Mundo, como parte dos mecanismos de auto-destruição de toda bolha.Concluímos que esta parte do oxigênio de nossa bolha está acabando rapidamente.

CRÉDITO IMOBILIÁRIO BARATO E FARTO?

Por que é requisito de toda bolha imobiliária o crédito imobiliário barato e farto, concedido em financiamentos com prazos muito longos de pagamento? Porque é este conjunto que garante que as parcelas do financiamento vão caber no orçamento das famílias, mesmo quando os preços dos imóveis aumentam muito e rapidamente, como ocorre em toda bolha imobiliária.

Fazendo uma analogia com outras bolhas imobiliárias: nos EUA tivemos bancos que adotaram planos de concessão de crédito imobiliário com percentuais mínimos de juros e vinculando como garantia os imóveis que não paravam de ver os preços crescerem, sendo que a Espanha adotou ação similar e ainda ampliou o prazo de financiamento. Na China como este esquema já era conhecido e sabia-se das péssimas consequências, adotaram empresas “sombra” para alavancar os empréstimos imobiliários e no Brasil, além do governo ampliar bastante o prazo de financiamento, a CEF ofereceu os menores juros e concentrou 70% do crédito imobiliário (manter uma participação exagerada de banco público foi a fórmula do Governo quando bancos privados não quiseram entrar em peso nesta exuberância irracional dos preços).

Como foi a evolução do crédito imobiliário concedido nos últimos anos?

ca02

Pelo que podemos observar pelas informações acima, nos últimos anos, dentro dos “altos e baixos” do crédito imobiliário concedido, a aceleração após a desaceleração tem sido cada vez menor. Tivemos a primeira queda em crédito concedido em unidades no ano de 2.012, sendo que este movimento de altas e baixas do crédito imobiliário, como era de se esperar, acompanha a evolução do PIB.

Como está o ano de 2.015 até aqui?

ca03

O gráfico acima demonstra que pela primeira vez desde 2.002 tivemos redução no crédito imobiliário concedido tanto em quantidade quanto em valores. Esta situação já era esperada, uma vez que como sabemos e foi demonstrado no gráfico anterior, o crédito imobiliário acompanha o crescimento da economia e em 2.015, temos tido redução do PIB.

Quais as expectativas quanto ao crédito imobiliário para o restante do ano de 2.015?

Boa parte do crédito imobiliário brasileiro é dependente de verba da poupança e do FGTS. No primeiro quadrimestre de 2.015, tivemos recorde histórico de saque da poupança no Brasil, o que combinado com a excessiva participação da CEF no crédito imobiliário fez com que a verba da poupança para a CEF fornecer crédito imobiliário ficasse escassa.

Como consequência da situação acima, a CEF foi obrigada a adotar ações para conter o crédito imobiliário: a parcela financiável do imóvel caiu de 80% para 50% no caso de usados e de 90% para 80% no caso de novos, quando estamos falando no sistema SAC e imóveis que se enquadram no SFH, que é a grande maioria dos financiamentos concedidos, daqueles que não são Minha Casa Minha Vida. Antes mesmo destas ações, a CEF já havia aumentado os juros por duas vezes. Estas novas condições da CEF fazem com que a entrada não caiba no bolso de grande parte dos potenciais compradores e para piorar a situação, os demais bancos já seguiram a CEF aumentando os juros do crédito imobiliário.

Como a própria bolha imobiliária ajudou a chegarmos neste ponto? Por um lado, tivemos o crescimento da inflação que teve forte influência da bolha imobiliária, conforme explicado em item anterior e que obrigou a aumento da SELIC, fazendo com que outros investimentos tivessem rendimento muito maior do que a poupança e ajudando no recorde de retiradas da poupança (pessoas tiram da poupança e fazem outras aplicações financeiras), por outro lado, tivemos ao mesmo tempo um excesso de participação da CEF no crédito imobiliário, o que drenou os seus recursos e também ocorreu em função da própria bolha e da necessidade de compensar os bancos privados que não entraram de cabeça nesta exuberância irracional dos imóveis. Além destes fatores, a crise econômica que teve forte colaboração da bolha imobiliária através da geração de uma inflação e juros mais altos, combinados com aumento no desemprego puxado pela construção civil agora em 2.014 / 2.015, queda no PIB trazida por estes efeitos e também pelo fechamento de lojas que não suportavam custo dos aluguéis, excessivo endividamento das famílias (em parte graças a aluguel ou parcela do financiamento imobiliário elevado), etc., fez com que cada vez mais famílias tenham que recorrer a saques de recursos da poupança e FGTS (desemprego), drenando os recursos disponíveis para subsidiar o crédito imobiliário barato e farto que é requisito de toda bolha imobiliária.

A forte desaceleração do crédito imobiliário em 2.014, acompanhado da queda em 2.015 e do conjunto de ações recentes da CEF, vindo do principal banco fornecedor de crédito imobiliário e que foi seguida por demais bancos quanto a aumento de juros, é sem dúvida uma retirada radical nesta parte do oxigênio que alimenta a bolha imobiliária brasileira.

EMPREGO E RENDA CRESCENTES?

Por que é requisito de toda bolha imobiliária o emprego e renda crescentes? Porque eles garantem que as famílias estejam otimistas com relação ao futuro e assim dispostas a se arriscarem em financiamentos que são por prazo muito longo e com parcelas elevadas.

Fazendo uma analogia com outras bolhas imobiliárias: nos EUA, Espanha e China, o aumento relevante nas construções fez com que os empregos e a renda crescessem de forma significativa durante o inflar da bolha imobiliária.

No caso do Brasil, o inchaço dos empregos na construção civil não se deu apenas pelo volume recorde de lançamentos de imóveis residenciais e comerciais, mas também pelas obras da copa do Mundo e construções relacionadas à Petrobrás e segmento petrolífero. Nos últimos anos, temos visto que estes 3 mecanismos que impulsionaram os empregos de forma artificial e temporária estão desmoronando. Vejamos a evolução deste cenário:

ca04

Pelo que constatamos acima, a participação do segmento imobiliário na geração de empregos formais dobrou no período de 2.006 a 2.009, ou seja, a construção civil foi o grande “motor” da geração de empregos neste período. Já a partir de 2.011, observamos uma queda relevante na geração de empregos formais, que se intensificou em 2.012 e que depois despencou a partir de 2.014 puxado pela construção civil, uma vez que os lançamentos de imóveis comerciais e residenciais já vinham em queda desde 2.012, a copa do Mundo se realizou na metade de 2.014 (grande maioria das obras previstas se concluiu antes disto) e por fim, tivemos a operação lava jato que a partir do segundo semestre de 2.014 paralisou grande número de obras relacionadas à corrupção da Petrobrás.

Como está o ano de 2.015 quanto à geração de empregos formais, comparado a outros anos?

ca05

E quanto à renda média real, como tem sido a evolução? Vejamos o mês de fevereiro:

ca06

As informações acima demonstram que em 2.015, pela primeira vez desde 2.006, tivemos uma queda nos empregos formais no primeiro bimestre que tenha ocorrido ao mesmo tempo para a construção civil e para o total geral do Brasil. Em função da desaceleração do emprego formal em 2.014 e de sua queda no início de 2.015, em ambos os casos puxados pela construção civil, tivemos a renda média da ocupação principal em fevereiro/15 com o seu pior resultado em 10 anos, na comparação anual (comparado a mesmo mês de ano anterior).

Além disto, como referência, em março/2015 tivemos a maior queda na renda média da ocupação principal em 12 anos, quando comparada a evolução do mês de fevereiro para março e a maior queda em 11 anos quando comparada a evolução de março para mesmo mês de ano anterior.

Como a própria bolha imobiliária ajudou a chegarmos nesta situação? A explosão das construções de imóveis residenciais e comerciais ocorreu de forma artificial e temporária, em função de uma combinação de vendas falsas na planta e mega especulação (serão explicados na parte 2), sendo que quando atingimos um nível anormal de distratos e de concorrência com especuladores, ambos no momento da entrega dos imóveis, passamos a ter super-estoques e as construtoras foram obrigadas a reduzirem seus lançamentos de forma relevante, o que passou a ocorrer a partir de 2.012. Claro que a combinação destes fatos com a copa do Mundo e os efeitos da operação lava jato amplificam os efeitos destrutivos sobre os empregos na construção civil a partir de 2.014. Já a queda na renda real que temos observado, é uma consequência da destruição destes empregos formais. Como ocorre em toda bolha imobiliária, os empregos na construção civil tem queda abrupta destruindo a euforia do pleno emprego gerada pela própria bolha imobiliária.

Concluímos que esta parcela do oxigênio da bolha imobiliária também se tornou escassa.

COMENTÁRIOS FINAIS SOBRE A PARTE 1:

O processo adotado pelo Governo para evitar um rebaixamento no grau de investimento do Brasil, está sendo excessivamente gradual, para que o aumento do desemprego não seja por demais assustador e a reação popular e do “fogo amigo” (PT e aliados) não destruam todos os planos. Claro que com isto, o sonho do Governo é de fazer com que a explosão de nossa bolha imobiliária seja “Soft”, mas está ficando cada vez mais óbvio para todos que isto não é viável. Por que podemos afirmar que as ações do Governo estão sendo excessivamente graduais?

Se olharmos para a SELIC, deveria estar maior (com inflação menor que a de abril/15 tempos atrás, SELIC estava bem maior), da mesma forma, o juros do crédito imobiliário dos bancos públicos também está menor do que deveria. Olhando para meta da inflação, o Governo dobrou o prazo para atender o centro da meta (deveria ser dezembro/2015 e foi para dezembro/2016) e ainda assim, as apostas são que não conseguirão chegar ao centro da meta ao final de 2.016. A meta de superávit primário de 1,2% é muito modesta em relação a irresponsabilidade fiscal anterior. Graças as pedaladas e maquiagens dos últimos anos que estão gerando efeitos piores do que os previstos inicialmente, junto com a lentidão para aprovar medidas e a “timidez” destas medidas em relação ao tamanho do problema, o que temos hoje não alcançará a meta de 1,2%, ou o Governo reduz a meta e se torna mais gradualista, voltando a gerar insegurança para o mercado (menos provável), ou ele terá que lançar um novo pacote de medidas ainda em 2.015.

O Governo está rezando para tudo dar certo e terem uma extrema sorte, até quanto a diversos eventos internacionais (crescimento da China não despencar, aumento do juros pelo FED americano não gerar fuga do US$ e disparada da inflação no Brasil, uma crise em economia emergente não contaminar a péssima percepção quanto ao Brasil, etc.), contando ainda com a “compreensão” e recuperação da confiança do mercado, para que no segundo semestre de 2.016 possa ser possível ver uma “luz no fim do túnel” que dê algum ânimo às pessoas e auxilie o partido do Governo nas eleições municipais, mas para isto, irão precisar de muita sorte.

É por tudo que consta acima que a possibilidade do Governo fazer novas pedaladas ou maquiagens para auxiliar o segmento imobiliário está fora de cogitação, eles já estão no limite do gradualismo, não podem ceder em mais nada, não há mais como transferir dinheiro de Tesouro para CEF ou outras ações deste tipo, até para não abrir precedentes e perda de confiança em larga escala.
Lembrando que neste contexto, como o próprio Levy destacou recentemente, é o “sistema” quem deverá servir de fonte do financiamento para o crédito imobiliário, em outras palavras, poupança e outras aplicações financeiras ou FGTS.

A poupança, como sabemos, está tendo seu saldo consumido rapidamente, a crise e os saques da poupança por necessidade das famílias estão só no começo e mesmo que desviassem outras aplicações financeiras para subsidiar o crédito imobiliário (abrindo “buraco” no financiamento de outros segmentos), estas outras aplicações financeiras tem rendimento maior, portanto, os juros do crédito imobiliário teriam que aumentar ainda mais, o que não combina com preços super-inflados pela nossa bolha imobiliária (continuaria estrangulando a venda de imóveis).

Quanto a possibilidade de utilizar uma parcela do compulsório da poupança para cobrir a ausência de recursos e a nova chantagem que o governo estuda, de pagar “juros negativos” para bancos que não estiveram utilizando 65% da poupança para o crédito imobiliário, é solução paliativa, de curta duração (máximo 6 meses, dependendo da evolução da crise e dos saques da poupança) e ainda contraditória em relação a meta de contenção da inflação, o que colaboraria para colocar os planos do Governo em descrédito, sendo que hoje a credibilidade alcançada já é frágil por todos os problemas enfrentados para implantação dos planos do ajuste fiscal e pelo seu excessivo gradualismo.

Sobre o FGTS, além do Governo estar estudando se desvia R$ 10 bilhões do FGTS para o BNDES, da câmara dos deputados desejar dobrar o rendimento do FGTS (aumentaria em mais de 80% os juros das parcelas do crédito imobiliário vinculado ao FGTS, incluindo aí o Minha Casa Minha Vida) e de estarmos em um ano em que o desemprego formal está crescendo rapidamente e assim consumindo o saldo deste FGTS, a ideia sugerida pelo segmento imobiliário de aumentar o teto de financiamento de imóveis que se utilizam da verba do FGTS de R$ 190 mil para R$ 300 mil ou R$ 400 mil, não ajuda muito a manterem a bolha imobiliária, até porque menos de 20% dos imóveis tem anúncios abaixo deste preço nas grandes capitais, que são as cidades que concentram os maiores estoques em poder de construtoras e especuladores.

Com as soluções paliativas que constam nos 2 parágrafos anteriores, o Governo está tentando dar mais uma pequena sobrevida para as construtoras, torcendo para que em 6 meses elas possam já ter desovado seus super-estoques, graças as restrições muito maiores impostas à usados, que redirecionaria parte dos clientes de usados para novos.

Novamente, o que consta acima é uma aposta muito otimista do Governo em virtude dos seguintes motivos: a) Crise na economia tende a se agravar e termos cada vez menos pessoas e bancos aptos ou interessados no crédito imobiliário; b) Ao travar a venda de usados, muitos que venderiam estes imóveis para pagar um novo não poderão faze-lo ; c) Está sendo gerada muita insegurança para comprador de novo pelas mudanças na regra que ocorrem sem aviso prévio, o que intimida as pessoas a comprarem imóveis na planta sem terem ideia de como estará a situação daqui a 2 ou 3 anos ; d) A entrada necessária para novos também dobrou recentemente e aquelas vendas na planta com 10% de entrada tendem a não se concretizar, aumentando os distratos que já estavam em volume absurdo e crescentes ; e) A garantia dos bancos cairá automaticamente em função do imóvel ao ser financiado virar automaticamente um usado com preço que será muito menor, o que levará alguns bancos a preferirem levar os clientes para aplicações diferentes da poupança e assim reduzirem sua meta em termos nominais, ou mesmo aceitarem os “juros negativos”, mas não é provável que prefiram clientes ruins e alto risco de inadimplência. Estes fatores e outros não serão resolvidos por estas possíveis ações paliativas do Governo, ou seja, estas apelações terão impacto muito pequeno, no máximo servirão para amortecer a queda por poucos meses.

Por tudo que consta acima, estas parcelas do oxigênio de nossa bolha imobiliária (SELIC baixa, crédito imobiliário farto e barato, emprego e renda crescentes) estão ficando escassas, desta forma, tanto segmento imobiliário quanto Governo e bancos, no máximo irão conseguir uma sobrevida de 6 meses, mas ainda assim, com um alto preço a ser pago de perda de credibilidade pelo Governo e risco de que estas alternativas apelativas sejam totalmente ineficazes para amortecer a queda.

Na parte 2 deste trabalho (final), o foco será nos assuntos: simulação de demanda aquecida em troca de super-estoque futuro, especulação em volume anormal e desinformação.

Referências:
Tabela com a SELIC histórica: https://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS
Tabela com o IPCA histórico: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/precos/inpc_ipca/ipca-inpc_201503_1.shtm
Evolução do crédito imobiliário – ABECIP/BACEN – recursos do SBPE: http://www.abecip.org.br/m22.asp?cod_pagina=680&submenu=sim&cod_pai=430
Evolução do saldo líquido da poupança – ABECIP/BACEN: http://www.abecip.org.br/m22.asp?cod_pagina=648&submenu=sim&cod_pai=430
Evolução do emprego formal / celetista – CAGED: http://www.cbicdados.com.br/menu/emprego/emprego-formal-caged
Evolução do rendimento médio real efetivamente recebido – PME – IBGE: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/trabalhoerendimento/pme_nova/defaulttab_hist.shtm
Reportagem: “Maior queda mensal no rendimento médio real em 12 anos”: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-04/rendimento-real-dos-trabalhadores-tem-maior-queda-mensal-em-12-anos
Artigo: “Governo prepara pacote habitacional, mas inflação e ajuste limitam alcance”: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-prepara-pacote-habitacional-mas-inflacao-e-ajuste-limitam-alcance,1687860
Artigo: Governo não alcançará superávit primário de 1,2% do PIB, diz especialista: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/02/22/internas_economia,472171/governo-nao-alcancara-superavit-primario-de-1-2-do-pib-diz-especiali.shtml

72+
Comments
  • Pierrot 18 de maio de 2015 at 11:30:45

    CA;
    Boa garoto!

    45+
    • Motumbo Sorocaba 18 de maio de 2015 at 11:33:50

      Fantásticas as análises do CA.
      Obrigado por compartilhar esse conhecimento.

      32+
      • Squivo 18 de maio de 2015 at 18:09:09

        Alguém poderia me dizer qual é a previsão para os alugueis com esse novo limite de financiamento de usados?

        Com as pessoas não tendo dinheiro pra comprar um novo e também pra dar 50% de entrada num usado, a demanda por alugueis vai crescer, correto? A tendência é que eles aumentem ou, pelo alto estoque de imóveis, os preços dos alugueis vão continuar caindo, já que tem mais oferta do que procura?

        1+
        • Luzfer 18 de maio de 2015 at 20:15:55

          Já foi tópico aqui…
          “https://bolhaimobiliariabrasil.com/2015/05/15/alugueis-tem-queda-real-de-66-em-12-meses-aponta-fipezap-o-globo/

          2+
          • Squivo 19 de maio de 2015 at 13:06:08

            Valeu.

            0
    • Von 18 de maio de 2015 at 12:24:01

      Como é bom começar a semana com uma análise da bolha patrocinada pelo CA.

      9+
    • Indecoroso 18 de maio de 2015 at 12:51:55

      Ler as análises do CA rende mais do que as LCA.

      32+
      • Fry 18 de maio de 2015 at 14:52:47

        Ba-dum tsss

        1+
        • Poucas Trancas 18 de maio de 2015 at 18:40:38

          LCA = Ler o CA

          kkkkkkkk

          Que piada horrível essa minha rsrs

          6+
    • Joselito 18 de maio de 2015 at 13:29:58

      CA,

      mais um ingrediente do caos.
      Quanto ao FGTS, ainda tem o passivo judicial, criado por decisões dos tribunais superiores, indicando que a TR é incorreta para atualizar o saldo do trabalhador.

      5+
    • Francisco Quiumento 18 de maio de 2015 at 17:03:18

      DÁ-LHE CA!

      3+
    • jeguepaulista 18 de maio de 2015 at 18:23:57

      Parabéns, CA. Muito boa sua análise, como sempre. Muito bem explicada, de fácil entendimento, bem estruturada.e ilustrada. Infelizmente, não é você que aparece na tv para explicar alguma coisa sobre aumento no preço dos imóveis. Acho que vc já tem material para um livro. Quando lançar vou fazer questão de comprar um exemplar, e se possível, autografado !!

      3+
  • Eumesmo 18 de maio de 2015 at 11:35:21

    Os prata da casa sempre dão show!

    E aí poropriotários, e aí investitrouxas, quem sempre esteve certo? O conÇultor imobiliário que prometia 30%a.a. ou os pobres, invejosos e recalcados aqui do blog?

    Parabéns CA!

    19+
  • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:37:07

    Muito bom CA. Parabéns.

    No Despair da Bolha Imobiliária a popularidade do PT cairá mais ainda:
    * Os brick-lovers não terão mais razões lógicas para acreditar no lucro futuro;
    * Os proponentes a compra com crédito ficarão muito frustrados pois não conseguem juntar mais que 20% de entrada;
    * As construtoras não terão outra escolha a não ser demitir mais e mais. Precisarão de anos para desovar o estoque e de $$$ para tocar o resto das obras
    * Os proprietários de imóveis que não querem vender mas possuem vários como “investimento” sofrerão mais ainda com a concorrência de milhares de outros imóveis desocupados ( perderão feio para SELIC).

    Como diz o Anonymous: Não existe pouso leve após a explosão de uma Bolha Imobiliária. PLOC !

    34+
    • Artur Souza 18 de maio de 2015 at 12:54:28

      CA devia ser uma referência para os jornalistas que escrevem sobre o mercado imobiliário. Infelizmente, não é o que eu tenho visto, principalmente no jornal de maior circulação em Minas, que sempre leva seus leitores a acreditar que este é um bom momento para comprar.

      11+
  • Bob Simpsom 18 de maio de 2015 at 11:40:24

    Os que acreditam em hard land, quando vocês acham que será o auge? 2015 ainda? 2016? 2017?

    2+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:43:03

      2015= Dores do Parto
      2016= Bebê Crise nasceu e já está na incubadora
      2017= Ele estará a solta e ninguém quer segurar ele no colo. Deu ruim. Caos social. It´s OVER !

      23+
      • Bob Simpsom 18 de maio de 2015 at 11:45:26

        Eu aposto em 2016. Chutão mesmo, por causa do ritmo que as coisas estão ocorrendo em 2015.

        7+
        • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:48:23

          Sim. Muito rápido.
          2016 o cenário estará péssimo. Eu digo 2017 porque sei que 80% da população já sentirá os efeitos e estarão cientes de todos os desdobramentos. 1% não sofrerá tanto pois se preparou e os outros 19% pertencem ao mundo mágico do PT onde tudo é maravilhoso e tudo está bem.

          11+
          • Bolherengo 18 de maio de 2015 at 12:37:36

            Será que o governo não está orquestrando a situação para que em 2018 tudo esteja “bem” (ou pelo menos “artificialmente bem”)? Afinal, em ano eleitoral, o céu sempre é azul.

            7+
            • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:40:37

              Permitir um banqueiro(!) no Ministério da Fazenda tem esse propósito. Tentar ajustar agora para levar até 2018.

              8+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 11:51:24

        2018: Campanha do Molusco como salvador da pátria, o “Paizão” que estará de volta. E eu não duvido que leve.

        15+
        • anderson 18 de maio de 2015 at 12:21:12

          em 2018 acho que vai vencer uma terceira via.
          acho que esgotou a polaridade de PT X PSDB

          5+
          • Ronaldo 18 de maio de 2015 at 20:51:08

            Atenção para esse discurso da ‘polarizacao’ entre o PT e o PSDB! Isso só existe no discurso petista, que fantasia um PSDB ultra liberal. Se a população bobear, o que é provável, o combate. A ‘polarizacao’ vai acabar numa alternativa ainda mais à esquerda ou num aventureiro.

            6+
      • Marcos Eliziario Santos 18 de maio de 2015 at 19:33:22

        Tem gente muito otimista que acha que ja estamos no fundo do poço. Acho que na verdade, estamos na calmaria que precede a tempestade.

        4+
    • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 11:44:12

      NIBIRU sabe.

      5+
    • Lambari 18 de maio de 2015 at 14:54:08

      Tem gente que acha que será no meio de 2015. Tem gente que acha que será em 2017.

      Eu também nao sei.

      Por outro lado, acho que há um erro ao entender o auge como algo similar ao estouro do Lehman Brothers.

      Estouro é algo que se vê muito claramente. Dá pra filmar. Empregados do banco saindo com caixas de seus pertences, franzindo a testa e apertando os lábios. Lembram disto?

      Não é o que vai acontecer.

      Na verdade, eu nao acho que IRÁ acontecer. Eu acho que ESTÁ acontecendo, lenta e progressivamente.

      O auge, ou fundo do poço, só será percebido depois que a economia já estiver claramente crescendo novamente.

      Ou seja, pode haver uma enorme depressão, tipo o perfil de uma bacia, e não um perfil tipo um V, cuja ponta inferior seja no meio de 2015 ou em 2017.

      Este desespero de certos bolhistas para definir isto é compreensível, mas pode ser frustrante.

      Eu, prefiro ir olhando, vendo o longo “perfil em bacia” que se está delineando, lenta, gradativa e claramente.

      Ainda pode haver o pico para baixo, mas acredito mais em década perdida, tipo anos 80, do que um vale (pico invertido) como foi nos EUA.

      Inclusive, na época se discutia se seria um V, um W ou u U.

      Para a Banãnia, talvez seja um U com base longa.

      9+
      • MND 18 de maio de 2015 at 15:10:31

        Eu acredito mais em um L…..

        5+
      • Marcos Eliziario Santos 18 de maio de 2015 at 19:36:00

        Junta as filas da época do sarney, plano collor, racionamento de luz e agua, maxi do dollar na época do fhc, joga mais 100% de caos em cima e você terá um idéia otimista do que vem por ai ainda. Espera só o rebaixamente inevitável, sob pena de desmoralização completa das agencias de risco, da Petrobrás e do risco soberano.

        1+
  • Carlos 18 de maio de 2015 at 11:42:48

    OFF – Qualquer semelhança com as promessas do messias de garanhuns e o futuro da banânia é mera coincidência.

    Ficou no “rabo” do tópico passado e eu achei melhor copiar aquí, nãomeexpulsabolhaboss 😀

    Achei interessante porque algo parecido já está acontencendo no Brasil, estão admitindo a crise mas amenisando os estragos e prometendo uma recuperação rápida.

    Ben Selvin Happy Days Are Here Again 1930

    The great depression hit the US (and soon most of the rest of the world) with sickening speed in 1929. Lives were turned upside down as unemployment soared to 35% and the good times and prosperity of the 1920s were lost to generations. Deja vu.
    Politicians were certainly premature in telling voters in 1930 that prosperity was just around the corner. By 1933, the situation had grown even worse thanks to inept politicians. The US wouldn’t lose its “depression” until the 1940s when WWII caused a huge uptick in unemployment as the war machine revved up. Throughout the 1930s, popular music and movies continued to depict optimism and better days as those who could afford a movie ticket or record sought a brief few minutes of escapism from their mundane and boring lives, a hard pill to swallow after living in the roaring 20s.

    “https://youtu.be/5dd-Un22DzA

    4+
  • mineiro em sampa 18 de maio de 2015 at 11:44:47

    não sei se já foi falado…

    Raio peão: Rossi está demitindo 500+ funcionários

    10+
  • ravoc 18 de maio de 2015 at 11:45:53

    CVR – Email do corvo

    Semana passada recebi um e-mail de um corvo dizendo que os preços estavam sofrendo reajustes devido a crise… Respondi, normalmente e educado…

    Eis que a resposta foi: “De fato ravoc, você está certo, quem comprou perdeu dinheiro”.

    E a conversa foi tranquila…

    E quem comprar agora, perderá muito mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    24+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:49:02

      Custo de oportunidade. Finalmente alguns admitem.

      6+
      • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 11:52:40

        Se os corvos resolvessem uma vez por mês raciocinar um pouco a gente já começaria a sair desta situação de impasse. Quanto aos propiotários, deixa com o Bonner.

        5+
        • Oriundo 18 de maio de 2015 at 11:54:36

          Sempre houve a correlação com os rendimentos oriundos do mercado financeiro.
          Não àtoa que os preços eram bem mais baixos.
          Mas o fator crédito distorceu fortemente a perspectiva de precificação.
          Agora é fato de quedas expressivas serão vistas.

          5+
    • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 11:55:01

      kkkkkk O corvo tá rendido!

      3+
      • ravoc 18 de maio de 2015 at 12:00:32

        Eu acho que existem corvos e corvos… Alguns já possuem a noção da realidade, outros ainda não. No primeiro caso, o maior problema está sendo o propriotário…

        Canso de ouvir gente reclamando do preço dos imóveis mas na hora de vender o seu “Não vou baixar porque não quero perder dinheiro”.

        Eu já vendi o meu, muito feliz no LCA e paguem meus juros!

        6+
        • Contra a Ditadura do Politicamente Correto 18 de maio de 2015 at 12:25:48

          Isso mesmo. Meu sogro é dono de imobiliária e a estratégia dele tem sido a de não adicionar ao seu portfólio imóveis com preços irreais. Ele conversa com o proprietário, explica que o preço que ele pede não gerará venda, e se o cara insistir, ele se recusa a captar o imóvel. Ou seja, está seguindo minha sugestão e criando uma carteira de imóveis que são passíveis de venda. Acredito que quem agir assim, estará na frente no mercado.

          38+
        • Marcio 18 de maio de 2015 at 15:32:55

          Canso de ouvir gente reclamando do preço dos imóveis mas na hora de vender o seu “Não vou baixar porque não quero perder dinheiro”.

          Típicas palavras de quem não sabe o que está fazendo, também conhecido como investiotário.
          Se soubesse o que faz, teria percebido que já perdeu dinheiro e que agora o objetivo é perder menos, não ganhar.
          Isso acontece também com quem começa a investir em ações sem fazer qualquer tipo de análise antes.
          Aí compra uma ação por 20, ela cai pra 15 e não vende pra “não perder dinheiro”.
          E olha que no caso da ação, vender é fácil, o que não acontece com o imóvel, devido a baixa liquidez.

          6+
          • Pensativo 19 de maio de 2015 at 1:35:54

            O ser humano tem aversão natural a perda e não sabe monetizar o custo de oportunidade. Por isso são poucos os que sabem lidar com dinheiro.

            0
  • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:54:49

    Juliana de SJP:
    2k o metro quadrado.
    135k. Com chorinho acho que chega nos 130k.
    +http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/imoveis/oportunidade-urgente-apartamento-03-quartos-estado-de-novo-otima-localizacao-80264802?xtmc=urgente&xtnp=1&xtcr=9

    Atentem para o cartaz. hehe

    6+
    • :D o/ - Sorria e Acene 18 de maio de 2015 at 11:56:28

      Pago 35k agora. Na mão!

      6+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 11:59:42

      Cara doido, coloca até umas fotos que não tem nada a ver com o imóvel. Mas o projeto é sofrível! Um apartamento de 3 quartos, que deveria ser grande, tem um corredorzinho estreito, acho que cadeirante não passa. E olha que estou acostumado a morar em kitnet!

      5+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:17:15

        cadeirante não passa?

        pra mim não serve

        5+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:01:50

      Outro detalhe interessante, em pontos importantes, a 666 coloca “Próximo ao Boticário (3 quadras)”. Salvo no caso de você ser funcionária da loja, ou consumidora fanática da loja, qual a importância disso? Pra dizer que tem alguma coisa perto desse condomínio?

      11+
      • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 12:05:53

        Deve ser da fábrica do Boticário mas mesmo assim transpira desespero esse an’uncio

        4+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 12:03:16

      Aqueles quartos ali cabem o quê? Um sofá pra receber visitas? kkkkkkkkkkkk

      3+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:08:25

        Sofá eu não sei, mas uma poltrona cabe sim! Kkkkkkk
        Sinceramente, 65m² com 3 quartos? Antes fizessem um de dois quartos nesse mesmo espaço. Mas não, preferem construir um poleiro, quanto mais quartos couberem, melhor.

        9+
      • PirottiCWB 18 de maio de 2015 at 15:11:26

        Erro de interpretação “3 quartos” quer dizer 3/4 de um dormitório. Quando eu era criança meus pais transformaram um banheiro da casa no quarto das crianças, eu achava que era pequeno agora vi que é do tamanho do quarto principal deste AP 😮

        SJP. região metropolitana de Curitiba, a 10 anos atras o m² custava 1k no centro de Curitiba. Achava apartamento por 40k.

        6+
        • PirottiCWB 18 de maio de 2015 at 15:13:55

          ha

          0
    • Duas Barras 18 de maio de 2015 at 14:36:35

      É imóvel comercial? Ela fala 3 quartos mas parecem 3 escritórios… kkk

      2+
    • jeguepaulista 18 de maio de 2015 at 18:27:12

      3 quartos em 65 m2? Karai

      0
  • Awulll 18 de maio de 2015 at 11:55:37

    Não pude ir ao feirão da caixa e não sei como foi o movimento.
    Já em relação aos dados, consegui achar alguma coisa na mídia sobre a evolução ano a ano:

    2012/2013:

    Em 2013 o Feirão em Curitiba somou aproximadamente R$ 1,58 bilhão, o que representa apenas 8,97% a mais do que na edição de 2012, quando registrou R$ 1,45 bilhão.

    2013:
    1,58 bilhão, entre contratos assinados e encaminhados, correspondendo a 9.780

    2014:
    Em relação aos contratos, o valor de R$ 1,6 bilhão corresponde a 10.647 unidades, com destaque para imóveis enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

    2015:
    26 mil pessoas passaram pelo local, onde foram negociados mais de R$ 1,5 bilhão. Ao todo, são quase 9 mil contratos fechados ou encaminhados.

    Se os dados estão corretos, comparando estes anos apenas, 2014 teve maior público (acima de 30 mil pessoas) e maior valor em contratos (1.6 bi), mas os valores não mudam muito de um ano pro outro.

    Fontes:

    “https://www.bemparana.com.br/noticia/386827/feirao-da-casa-propria-encerra-com-r-15-bilhao-em-negocios
    “http://www.bandab.com.br/jornalismo/geral/feirao-caixa-da-casa-propria-teve-9-780-novos-contratos-em-curitiba-em-tres-dias/
    “http://www.mauricioleonelimoveis.com.br/noticias/10908
    “http://redesuldenoticias.com.br/home.asp?id=67375

    5+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 11:58:55

      Valores nominais bem próximos. Duro é saber de fato os que tiveram êxito no motumbamento, ops, financiamento.

      3+
      • Awulll 18 de maio de 2015 at 12:06:52

        Se for pegar ano a ano, simplificando:
        2012 -> 1.45 bi
        2013 -> 1.58 bi +8,96%
        2014 -> 1.60 bi +1,26%
        2015 -> 1.50 bi – 6,25%

        4+
        • Awulll 18 de maio de 2015 at 12:25:30

          Ampliando com mais dados:

          2008 -> 0,0879 bi
          2009 -> 0,184 bi + 109,3287827%
          2010 -> 0,5348 bi + 190,6521739
          2011 -> 1 bi + 86,98578908
          2012 -> 1,45 bi + 45
          2013 -> 1,58 bi +8,965517241
          2014 -> 1,6 bi +1,265822785
          2015 -> 1,5 bi -6,25

          “http://www.gazetadopovo.com.br/economia/em-curitiba-feirao-da-caixa-oferece-mais-de-19-mil-imoveis-4sjgt4tnrcwv06ojoov95h00e

          “http://www.crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=759:7o-feirao-caixa-da-casa-propria-em-curitiba-supera-r1-bilhao-em-negocios&catid=1:latest-news&Itemid=60

          “http://www.crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=632:valor-de-negocios-do-feirao-da-caixa-quase-triplica-em-relacao-a-2009&catid=1:latest-news&Itemid=60

          “http://www.alamoconstrutora.com.br/construtoras_noticias_detalhe.asp?id=54

          Se alguém achar dados de 2005 a 2007 dá pra fechar a conta com todos os anos.
          A menos que tenha alguma queda nos três primeiros anos (o que eu duvido), 2015 foi o primeiro ano de queda nos valores dos contratos.

          2+
          • Awulll 18 de maio de 2015 at 12:28:09

            Primeira mão isso! ninguém ainda falou que é o primeiro feirão com queda em valores de contratos em Curitiba, hehe.
            Gazeta, óia isso aqui!

            5+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:03:26

      Perda de tempo total. Corvos disputando você na faca, centenas de pessoas f*didas, sem um tostão no bolso mas que acreditam que conseguirá sair com as chaves da casa própria. Uma vez aconteceu aqui em Bsb, por um acaso passei em frente, deu aflição só de ver.

      4+
  • Anonymous 18 de maio de 2015 at 11:56:44

    CA,

    Larga de ser pessimista. Ainda hoje, tem notícia de apartamentos BOMBANDO no Rio de Janeiro.

    44+
    • Oriundo 18 de maio de 2015 at 12:06:02

      Estes sairão do estado de felicidade (defendem que valem milhões) para o estado de tristeza, a fim de almejar a compra de um outro bolhudo.

      E convenhamos, para quem acredita que imóvel não tem risco, está aí um fato para ratificar que, há sim, risco.

      3+
    • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 12:07:04

      Ciente, Próximo

      6+
    • CA 18 de maio de 2015 at 12:25:59

      Anonymous,

      É, você está certo, este que você mencionou é o único “bombando” que vemos no segmento imobiliário nos últimos tempos…

      “http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/explosao-causa-destruicao-em-apartamentos-de-sao-conrado-no-rio.html

      20+
    • Motumbo Sorocaba 18 de maio de 2015 at 13:49:14

      No jornal hoje disse que só não foi pior pq os apartamentos dos andares de cima e de baixo estavam pra alugar…

      Olha o tamanho do preju pro propriotário.

      6+
    • Joselito 18 de maio de 2015 at 17:04:14

      “Lugar Certo”, do Estado de Minas, ta falando que “estamos longe da Bolha”, afinal, o crédito no brasil corresponde a somente 8% do PIB. Países que sofreram bolha estavam com 50%.

      0
  • Fausto Luiz 18 de maio de 2015 at 11:58:11

    A situação está ficando tensa socialmente – Demitidos com imóvel financiado, sem poderem pagar as prestações? Demitidos sem poderem honrar o aluguel? Demitidos com prestações do carro financiado? E agora?

    14+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:00:28

      Não é só isso. Se com emprego e renda já estava complicado agora imagine sem renda, sem perspectivas e sem crédito barato. É hora das formigas. Cigarras já eram.

      9+
      • Oriundo 18 de maio de 2015 at 12:07:41

        Proteja você e sua família.
        O resto é resto, infelizmente.

        11+
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:01:06

      Protestos, violência, suicídios, depressões, gente vendendo todo o patrimônio, Pristaks no blog, desinformação da imprensa e transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos.

      Eu votei contra isso, mas, como as pessoas escolheram o caminho da desigualdade, vou aproveitar a oportunidade para me distanciar ainda mais na escala social. Foi a escolha do povo.

      36+
      • ravoc 18 de maio de 2015 at 12:04:29

        Assistindo e gritando “PMJ”

        12+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:04:37

        (2)

        6+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:05:27

        Ou então, chega aquele colega no trabalho querendo te vender rifa, pão-de-mel, empurrar o carro usado dele…

        12+
    • Pensativo 19 de maio de 2015 at 1:39:29

      Agasalha

      0
  • Gabriel 18 de maio de 2015 at 12:02:56

    Crash nos imóveis comerciais em Sampa:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,inquilinos-entregam-os-pontos-comerciais,1688869

    Mensagem repetida várias vezes propiotários ABAIXEM O ALUGUEL!!!

    RARARA

    3+
    • RIcardo 18 de maio de 2015 at 16:21:37

      Sobre a redução de preço, esse problema também tem um viés psicológico, igual ao de pessoas que não desfazem suas posições em ações (quantos não existem por aí que compraram PETR a 40 e estão com as ações até hoje…).

      Alguns acreditam que como não venderam não realizaram o prejuízo (ou seja, perda total do custo de oportunidade).

      O proprietário vai demorar a perceber que a maré virou (estado de negação) e, quando perceber, ficará resistente a baixar… Aí vai na linha da necessidade: quando o dinheiro apertar, vai abaixar…

      Bem, isso é apenas uma idéia que me ocorreu.

      Abraços
      Ricardo

      2+
      • Joselito 18 de maio de 2015 at 17:07:12

        Bom, nesse cenário, supondo que os outros propriotários caiam na real, ou em estado de necessidade antes, o propriotiario reticente em realizar o prejuízo verá placas pedindo metade doq ele pede no imóvel que poderá convencê-lo

        0
  • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:06:30

    OFF
    Alguém tem alguma dica sobre o Kennedy Space Center em Cabo Canaveral?
    dia 01/06 deixarei o dia só para isso. Grato.

    1+
    • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 12:07:45

      *________*

      Só pra constar.

      2+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:10:44

        “Venham comigo. ”
        Carl Sagan em Cosmos.
        Na nave da imaginação. 😉

        8+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 12:16:04

          Cabo Canaveral sempre me lembra os desenhos do pica pau…

          6+
        • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 12:16:14

          From, falar nisso uma boa ideia é assistir no Netflix o remake que teve da série Cosmos, narrada pelo Neil Degrasse Tyson.
          Vai mais empolgado e dando uma de sabidão no tour

          4+
          • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 12:18:19

            Presunção minha, obvio que você já sabia dessa

            1+
            • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:23:17

              Já estou assistindo. Chorei no dia em que ele contou que Carl Sagan autografou um livro para ele quando ele tinha 19 anos.
              “Para um futuro brilhante astrônomo “.

              7+
              • Contra a Ditadura do Politicamente Correto 18 de maio de 2015 at 12:32:51

                2

                2+
                • JPM 18 de maio de 2015 at 21:33:19

                  3

                  0
              • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:53:38

                f***. Olha, essas coisas é que criam ideias nas cabeças das pessoas… conhecimento mesmo pequeno, quando dividido, faz coisas fantásticas!

                2+
    • Thiago A. 18 de maio de 2015 at 12:08:29

      Não tem muito segredo não, só ir mesmo.

      Tem um tour que é feito de ônibus (incluso no preço), vale a pena fazer.

      1+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:13:27

        Valeu Thiago.
        Mais um sonho que será realizado.
        O próximo é o Museu de Artes Naturais em NY. Tomara que eu encontre o Sr. Neil Degrasse Tyson. 😉

        4+
        • MrCitan 18 de maio de 2015 at 12:20:36

          Se você encontrá-lo, não esquece de tirar um selfie com ele, imitando o famoso meme. 😀

          2+
          • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:24:01

            Hahahahahaha.
            Vou falar para ele ” Look the CROW !!! ” .

            1+
        • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:10:11

          From_the_tower.

          È fantastico o Cabo Canaveral, funciona um pouco como um museu de Ciencias e é bem grande, tem alguns simuladores, o do simulação de gravidade Zero é punk, mas eu adorei. Tem tambem cinemas 3D (nao fui nenhum priorizei as visitas aos Museus e simulador)

          E no museu de historia NAtural em NY programa no minimo 4 horas! O ideial é um dia todo,

          Vai ficar so NY e Florida? Se for para Washington nao perca o Museu Aeroespacial é fantastico. Mas nao gostei muito do museu de Historia Natural de lá (bem pequeno se comparado ao de NY)

          1+
        • JPM 18 de maio de 2015 at 21:43:13

          Só precisa descobrir (e evitar) o dia em que as escolas levam vários ônibus de estudantes para esse museu (uma vez ao mês, se não me engano)… Aconteceu comigo… Acabei desistindo de entrar e fui passear no Central Park.
          Outro passeio legal lá é o Porta Aviões (Intrepid Sea, Air & Space Museum). O ônibus espacial Enterprise está lá. Só que também não conseguir ver, porque estava fechado para reparos depois do furacão Sandy :(

          0
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:10:06

      Estou pegando raiva do padeiro! Kkkkkkkk. Eu no Setor Bancário Norte e ele indo pro Cabo Canaveral

      7+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:11:56

        Imagina. Eu fiquei mais de 15 anos preso em uma padaria. Tudo tem sua hora. Só tive 04 períodos de férias em toda a minha vida.
        Mas o mais legal é viajar gastando pouco.
        PMJ !
        PMFI !!!!

        13+
        • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:15:27

          Ok, mas pra compensar, na padoca tinha as MILFs e aquela atendente dando mole XD
          Aqui é servidor reclamando do salário da carreira (mas não tenta passar em outro concurso), e terceirizado reclamando que faz o mesmo que servidor mas ganhando menos da metade. O que salva é uma nova estagiária da casa

          5+
          • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:17:04

            hummmmmmmmmmmm

            3+
            • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:54:25

              Fala pra ele que este tempo passou, ex-padeiro…!

              1+
    • Oriundo 18 de maio de 2015 at 12:11:41

      From indo pra Marte em 3 2 1

      3+
    • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 12:15:53

      Entrar no shuttle e sentir o espaço interno, tem as cápsulas da Apolo para ver, o módulo Saturno V (big big big….) e tudo isso feito na década de 70 com a visão de um presidente. Ele disse que em 10 anos eles chegariam à Lua! Lá eles cumpriram mesmo! Aki nem um trenzinho bala conseguiram fazer na Terra!! Anta pira…. kkkkkkk
      Tem a sala de lançamento. Dá pra sentir a emoção depois de ouvir que o lançamento foi um sucesso!!

      3+
      • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 12:22:07

        My fellow citizens….

        1+
    • MrCitan 18 de maio de 2015 at 12:18:56

      Padeiro me fez lembrar deste episódio do Pica Pau. 😀

      “http://www.septclues.com/SPACE%20SHUTTLE/WOODYwoodpeckerCapeCanaveral.jpg

      3+
      • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:15:37

        Isso!!! 😀

        3+
    • JeceValadao 18 de maio de 2015 at 14:26:12

      Uma tarde é suficiente para conhecer tudo, na minha opinião. Quando fui, saímos de Miami as 8 horas, almoçamos na estrada e estávmos no parque às 13 e foi suficiente para ver tudo.

      É um passeio super legal… vale cada centavo, você pega um busão que te leva nos vários pontos de visitação. Você desce, fica o tmepo que quiser no local, pega o próximo bus, desce na próxima atração… Destaque para o local com as réplicas do projeto apollo.

      0
  • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:11:03

    Para criar empregos bons, empregos ruins devem ser destruídos
    por John Tamny, segunda-feira, 18 de maio de 2015

    images-cms-image-000430739.jpgEm seu livro A Era da Turbulência, uma coletânea de memórias lançada em 2007 por Alan Greenspan, o ex-presidente do Fed relata duas visitas que fez à União Soviética em intervalos de tempos bastante espaçados. Durante sua segunda visita, a qual ocorreu algumas décadas após a primeira, Greenspan ficou espantado ao testemunhar que os trabalhadores soviéticos ainda estavam utilizando exatamente o mesmo tipo de trator que utilizavam décadas antes.

    Para qualquer indivíduo entusiasta do processo de “criação destrutiva” imortalizado por Joseph Schumpeter, segundo o qual novas de formas de maquinário e de trabalho estão constantemente substituindo as antigas, e com isso gerando um substancial crescimento econômico, a cena testemunhada na União Soviética é típica de uma economia estacionária, sem criação e sem inovação, e que ocultava como era realmente desesperadora a situação na URSS.

    Uma sociedade destituída de empreendedores, de inovadores e do capital necessário para financiar suas ideias originais será inevitavelmente uma sociedade economicamente estagnada, e como tal, em declínio. Não há empregos sem investimentos. Logo, quem cria empregos são investidores, e investidores fogem de situações econômicas caracterizadas por uma falta de mudanças.

    Por mais que isso seja difícil de ser aceito, ao menos em princípio, a genialidade dos inovadores está em sua capacidade de destruir empregos. A melhor maneira de se criar empregos é tornando supérfluo aquele tipo de trabalho que não mais é necessário.

    Dado que são os investidores que criam empregos, e dado que investidores são atraídos por lucros, quando inovações tecnológicas permitem que se produza mais bens com menos mão-de-obra, os lucros aumentam. E esse aumento dos lucros gerará os investimentos que criam empregos.

    O automóvel, o computador, a luz elétrica, a internet e a mecanização da agricultura tornaram várias formas de emprego totalmente obsoletas. Não obstante, isso não apenas não empurrou a humanidade para a pobreza endêmica, como ainda gerou a criação de maneiras totalmente novas de se ganhar a vida.

    A criação do automóvel e do caminhão, por exemplo, não apenas destruiu vários empregos no setor de carroças, como ainda tornou obsoleto todo o setor de transporte manual, em que cargas eram carregadas nas costas por vários trabalhadores. Esses empregos exaustivos e deletérios para a saúde foram substituídos por novas e melhores formas de emprego. Por exemplo, as indústrias puderam expandir o escopo de seus mercados porque os caminhões as tornaram capazes de transportar seus bens para locais mais distantes. Com a massificação desse novo meio de transporte, as indústrias puderam se expandir vastamente, e com isso criaram milhões de novos empregos.

    Pense no computador. Esta máquina provavelmente destruiu mais empregos do que qualquer outra inovação tecnológica na história da humanidade, com a possível exceção do automóvel. Porém, assim como os automóveis não levaram a humanidade para a miséria (todos os empregos destruídos pela criação do automóvel foram substituídos pela criação de novos e melhores empregos), tampouco o computador conseguiu esse feito.

    Ao contrário: ao passo que o computador tornou supérfluos várias formas antigas de trabalho corporal e mental, os lucros gerados por essa mecanização criada pela computação permitiram novos investimentos em milhares de outras áreas da economia, gerando a criação de milhões de novos empregos. Só a internet criou empregos que, duas décadas atrás, ninguém imaginava poder existir.

    E a eletricidade? Sua invenção destruiu um sem-número de empregos na indústria de velas e na indústria de carvão. No entanto, os lucros gerados por essa invenção permitiram novos investimentos em praticamente todos os outros setores da economia, o que possivelmente gerou a criação de bilhões de novos empregos, sem nenhum exagero.

    Quem entre nós gostaria de viver em um mundo sem carros, computadores, internet e eletricidade, considerando-se todos os empregos que tais invenções destruíram? Quem quer voltar a viver em um mundo em que praticamente todos os seres humanos tinham de trabalhar exaustivamente no campo — querendo ou não — apenas para sobreviver? Para a nossa sorte, a tecnologia acabou com a necessidade de utilizar seres humanos para fazer trabalhos agrícolas pesados, e os liberou para ir buscar outras vocações fora do campo. Foi então começou nosso processo de enriquecimento e de melhora no padrão de vida.

    Um dos pioneiros na criação do computador foi o físico John Mauchly. E sua criação ocorreu justamente porque ele queria se livrar do fardo de ter de fazer, diariamente, vários cálculos longos e tediosos. Foi para se livrar deste trabalho penoso, Mauchly passou a se concentrar na invenção de uma máquina que fizesse esses cálculos para ele. E então surgiu o computador.

    O progresso e a inovação são belos justamente porque eles tornam obsoletos vários tipos de trabalhos exaustivos. E, ao tornarem obsoletos esses empregos arcaicos, mão-de-obra e recursos escassos são liberados para ser investidos em novas áreas, criando novos tipos de emprego mais compatíveis com nossas reais habilidades individuais.

    A quimera do “vamos criar empregos!”

    Qualquer político ou economista que porventura alegue ter algum plano mirabolante para “criar empregos” deve ser prontamente ridicularizado. Eles não entendem esse básico: empresas bem-sucedidas, que empregam vários trabalhadores, só conseguiram chegar a essa condição após terem regularmente destruído outros empregos.

    Falando mais diretamente, planos econômicos inventados para “criar empregos” irão necessariamente fracassar, no longo prazo, porque empregos são um custo. Sendo um custo, o fato é que, por mais paradoxal que isso pareça, o caminho mais rápido para a verdadeira criação de empregos é permitir a redução desse custo trabalhista por meio da redução dos empregos.

    Para entender por que é assim, vale repetir o que já foi dito lá no início: todos os empregos decorrem de investimentos. E investimentos são, acima de tudo, atraídos pela perspectiva de lucros. Consequentemente, quando políticos e economistas pontificam eloquentemente sobre seus planos para criar empregos, eles estão ignorando esse ponto essencial: investidores estão sempre à procura de situações comerciais em que as empresas conseguem produzir o máximo possível com o mínimo de custos trabalhistas.

    Peguemos como exemplo a Amazon. Ainda na década de 1990, a Amazon conseguiu atrair um maciço volume de investimentos não porque Jeff Bezos, seu criador, estava prometendo contratar várias pessoas com essa sua nova criação. Ao contrário: a maior varejista online do mundo conseguiu atrair capital justamente porque prometia custos baixíssimos em termos de mão-de-obra para vender uma quantidade enorme de bens.

    Agora, veja a situação da empresa hoje: essa capacidade da Amazon de fazer mais com menos foi justamente o que atraiu vários investidores ávidos para financiar essa abordagem varejista revolucionária, e isso impulsionou a empresa a uma expansão contínua. Consequentemente, a Amazon emprega hoje um número substantivamente maior de pessoas que empregava quando foi criada. E essa crescente quantidade de mão-de-obra empregada pôde ocorrer justamente porque a empresa foi cautelosa em suas contratações, empregando sempre um número ótimo de empregados em relação à quantidade de produtos com que ela tem de lidar.

    Peguemos a Google. Ainda em 2003, Rich Karlgaard, editor de tecnologia da Forbes, previu que a Google seria um tremendo sucesso na década seguinte para investidores porque, segundo ele, seu motor de busca era alimentado essencialmente por “12 mil servidores baratos”. A genialidade da Google está em seu modelo de negócios de baixo custo, formado por equipamentos relativamente baratos e até mesmo prosaicos. Compare isso a um exército de empregados caros que podem faltar ao trabalho, fazer greve, exigir aumentos salariais ou simplesmente se demitir. Servidores de internet não param de trabalhar; e quando dão defeito, podem ser prontamente substituídos.

    Obviamente, a Google hoje emprega um grande número de trabalhadores justamente porque seu crescimento, lucratividade e retorno sobre os investimentos atraíram novos investidores intrigados por um plano de negócios que alcança grandes resultados com pouca mão-de-obra humana.

    Em suma, a Google criou vários empregos e possui hoje vários empregados justamente porque sua abordagem inovadora na busca pelo lucro revelou um profundo entendimento sobre como destruir ou mecanizar um trabalho até então feito exclusivamente por humanos.

    Agora, compare esses reais fenômenos de mercado a políticos e governos que juram ser capazes de “criar empregos”, “salvar empregos” e “reduzir o desemprego” por meio de políticas intervencionistas. Eles agem exatamente como se pudessem manusear alavancas em seus gabinetes e, com isso, fossem capazes de criar empregos nas áreas em que eles, burocratas, julgam ser necessário. Ao agirem assim, o efeito é justamente o oposto do intencionado.

    Quando políticos utilizam o dinheiro dos cidadãos para “salvar empregos” ou “criar empregos”, o único resultado é fazer com que capital e recursos escassos permaneçam imobilizados sustentando ideias econômicas ultrapassadas — ou, no mínimo, que podem ser mais bem efetuadas por trabalhadores de outros países.

    Colocando bem francamente, essa abordagem laissez-faire faria com que, inicialmente, a taxa de desemprego subisse, pois, ao menos temporariamente, haveria uma mão-de-obra desalojada à procura de novas oportunidades. A duração desse desemprego será inversamente proporcional à liberdade de empreendimento e investimento concedida pelo governo. À medida que o capital liberado por uma indústria falida for realocado para novas áreas e novas demandas ditadas pelo livre mercado, essa mão-de-obra desocupada encontrará novas demandas.

    Com o tempo, essa liberdade empreendedorial — como demonstrado empiricamente no caso da eletricidade, dos automóveis, do computador e da internet — criará novos e melhores empregos.

    Só que essa perda inicial de empregos não seria nada popular para os políticos, e eles certamente farão de tudo para impedir esse processo. Paradoxalmente, essa desorientada teimosia dos políticos faz com que o desemprego se mantenha, ao longo do tempo, em níveis muito maiores do que poderiam ser caso as inovações tivessem plena liberdade de ser implantadas.

    Como bem observou Adam Smith há séculos, investimentos e os empregos que eles criam ocorrem de acordo com a direção de uma economia: se ela está livre para progredir ou se ela está sendo proibida disso. Os investimentos sempre migram para as economias que olham para o futuro.

    Economias amarradas pelo governo são tautologicamente um repelente para o capital produtivo. Enquanto esses conceitos básicos não forem compreendidos, o próprio crescimento da oferta de bons empregos será um fenômeno distante.

    32+
    • Pierrot 18 de maio de 2015 at 12:47:21

      Louro José;
      Parabéns pela postagem.
      O texto tem argumentos bem construídos e é muito bem escrito;
      É ultra-neo-super-master liberal eivado dos sofismas que a gente já conhece. Mas, numa democracia, cada um tem suas opiniões e vemos respeitá-las.
      Sugestão pra vc Louro: pergunte pro John Tamny: “Sr. Tamny, se acaso Vossa Senhoria não tivesse o nível educacional que o sr. tem, se sua família fosse pobre e todos na sua casa dependessem desses empregos artificialmente mantidos pelos políticos e tecnocratas, o Sr. ainda ia defender o livre mercado desse jeito e a extinção desses empregos ineficientes?”.
      Moral da coisa: é fácil ser ultra-neo-super-master liberal quando se está “numa posição privilegiada na pirâmide social”. Agora, aguentar esse remédio quando se está na base da pirâmide social ninguém nunca quer.
      abs.

      18+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:56:08

        mimimi

        26+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 13:07:08

        Pela sua escrita, entendo que você acredita que, uma vez um emprego destruído, a pessoa que perdeu o emprego nunca mais se posiciona. Ela nunca mais estuda, nunca mais sai na rua com um currículo ou sequer tem massa cinzenta para procurar alternativas. Também é incapaz de começar um negócio.

        Segundo a sua absurda inferência, todos os empregados demitidos pelo surgimento da informática ficaram em casa, obsoletos, relegados ao esmolismo e à miséria. Também os empregados de empresas privatizadas devem ter se suicidado após um longo período de agonia e depressão porque alguém lhes tirou seu ganha pão.

        Empregos são destruídos a todo o instante por aí, qualquer inovação é uma potencial destrutora de empregos.

        Você é preconceituoso, porque trata o trabalhador como um idiota incapaz de conseguir um novo emprego. No fundo é isso o que você quer dizer com o termo “vítima”. Além de preconceituoso, desconhece o processo econômico.

        Faça o seguinte. Quando você contratar um pedreiro pra uma obra, na hora em que ele for preparar a massa, impeça-o de mexer a areia, a água e o cimento com uma enxada e contrate 200 serventes para fazer o mesmo serviço com uma colher. Assim você não se torna um “destrutor de empregos” e não cria “vítimas” dessa maldade.

        57+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:23:11

          Ouch! Doeu até em mim.

          9+
        • Pierrot 18 de maio de 2015 at 13:46:32

          Louro;
          Não perca a compostura. Deixe sua cólera e as suas frustrações em casa e eleve o nível do debate. Eu não te chamei de miserável por você ter apreço em explorar as pessoas mais simples da sociedade, mas se o chapéu serviu….
          Seus sofismas são, no mínimo, engraçados. :0)
          Sorria e seja alegre. Discorde sem amargor, pois, do contrário, não adianta ficar se perguntando o porquê que nada na sua vida da certo.
          Cordialmente,
          Pierrot

          15+
          • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:55:55

            já disse que mimimi deve ser ignorado. Burrice pega.

            17+
            • Crocs 18 de maio de 2015 at 14:02:55

              Será que é o GB trollando de novo?

              2+
          • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:56:21

            prezado palhaço

            vc deveria ler suas próprias sugestões, o papagaio foi preciso e correto, nada pessoal, mas suas idéias são um lixo, daí vc desiste de combater no nivel das idéias e vem com esse mimimi de livreco de auto-ajuda

            Siga seus próprios conselhos, larga mão disso e tente debater quenem homem

            22+
            • Pierrot 18 de maio de 2015 at 14:14:57

              Não fique bravo por o chapéu te servir também…

              9+
              • Mr. N 18 de maio de 2015 at 15:55:01

                Lucas, conhece a teoria do jogo de Xadrez com pombo????
                O pombo já esta na terceira jogada, você sabe o que vai acontece depois dos primeiros lances.

                9+
          • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:11:58

            Cara, quem tá encolerizado e frustrado é você, não eu.

            5+
        • Kayser Sôsse 18 de maio de 2015 at 14:11:41

          kkkk flawless victory…

          5+
        • Escola Austríaca 18 de maio de 2015 at 14:52:15

          O Louro está com o bico afiado….

          10+
        • akaqueijo 18 de maio de 2015 at 15:44:11

          Nossa…matou a pau! É exatamente isso que você disse e demonstrou com esta bela analogia,,,também tô cheio deste coitadismo que tomou conta das cabeças de nosso país do primeiro mandato do Molusco para cá…Parabéns, deu gosto de ler.

          13+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 13:11:36

        Gostei mais deste comentário lá na fonte:

        Nike Baptiste, o “Empresário” Brasileiro 18/05/2015 15:42:22

        Concordo.

        Quanto mais regulações em prol do social existirem, melhor para mim.

        Por que não colocamos uma pessoa nos mercados para pegar os produtos e entregá-los ao caixa, um caixa e outra para empacotar o mesmíssimo produto? Assim, geramos três empregos na folha de pagamento por LEI e tornamos bem mais cara e arriscada a ganância dos mercadinhos de péssima qualidade e pouco capital que ficam brotando feito ratos comendo dos restos das empresas grandes com suas promoções exploradoras e gananciosas. Sugiro também que os mercados grandes e pequenos sejam obrigados por lei a terem um segurança de carteira assinada por setor: aí mesmo que nós vamos acabar com a exploração dos “pequenos” empresários e a precarização das condições de trabalho. Também sugiro que o IMB contrate dois moderadores para checar a valia de cada comentário e que cada empresa de software tenha de comprar dois teclados, um para letras minúsculas e outra para letras maiúsculas – veja os empregos que serão gerados.

        Somos um país do século XXI. É absurdo que estas empresas de fundo de quintal sem linhas de crédito do BNDES sejam tão desligadas do social. É pura exploração.

        13+
        • Pierrot 18 de maio de 2015 at 13:48:24

          Esse é o mesmo ponto de visto que defendo… mas não preciso te agredir para isso.

          4+
          • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:03:53

            Você é tão antiliberal que achou que o texto que copiei do comentário lá do artigo era sério. Trata-se de uma imensa ironia.

            13+
            • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:14:38

              Eu respeito a sua opinião numa boa.
              Você é inteligente e vivemos numa democracia.

              3+
              • Von 18 de maio de 2015 at 16:50:10

                Concordo com o Pierrot!
                Minha mãe foi uma das prejudicadas pelo fim da máquina de datilografar!
                Até hoje vemos o mar de desempregados que a computação gerou!
                E a telefonia! Quantos pobres empregados demitidos do setor de telegrafia!
                Maldita telegrafia! Ela foi responsável pela extinção dos serviços de mensageiros no oeste dos EUA. Bravos homens que enfrentavam o deserto e os índios!
                Como o mundo seria melhor se mantidos todos estes empregos!

                12+
      • Fry 18 de maio de 2015 at 14:59:12

        Sabia que um esquerdaBoy ia fazer beicinho pra esse texto hehehe

        Pela visão da esquerda “progressista” devemos preservar e ampliar os empregos dos frentistas, engraxates, cortadores de cana … Fora os donos de carros opressores que abastecem o próprio carro e engraxam o próprio sapato!

        Já aqueles empregos padrão vale do silício? Não esses não prestam … são neo demais!

        19+
        • JPM 18 de maio de 2015 at 22:00:52

          Me pergunto qual a última vez que o Pierrot foi num relojoeiro. Porque, afinal, ele não deve ser do tipo que usaria um relógio digital, fazendo com que esses nobres profissionais ficassem sem seu ganha pão.

          1+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:11:09

    bom dia fakes desprezíveis
    bom dia estudiosos
    vai?

    6+
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:18:17

      Bom dia, velho bicha!!!

      Nesta manhã fui acusado de ser um desprezível e cruel defensor de salários miseráveis para os professores, de não pagar uma conta de energia elétrica para meu pai que, vive na miséria sem poder ligar o ar condicionado, e de comemorar a morte de velhinhos comunistas de 80 anos, pobres coitados.

      Isso tudo vindo de um fake loiro de olhos azuis que passa maquiagem e usa batom.

      A cada dia me convenço mais de que sou um desprezível papagaio rentista opressor. Paguem meus juros!

      23+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:26:21

        nem li

        4+
        • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:29:38

          leu sim que eu sei

          6+
          • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:38:02

            não li de novo

            3+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:28:38

        citando:
        “Paguem meus juros!”

        E o que é melhor ainda:
        paguem os MEUS juros

        7+
      • Felipe 18 de maio de 2015 at 14:28:11

        esse lance de maquiagem aí foi tenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2+
      • Garotinha 18 de maio de 2015 at 16:30:54

        o quê, o carinha que gosta de maquiagem importada pra olheiras é fake?
        não é possível, tô passada aqui…

        2+
        • Garotinha 18 de maio de 2015 at 17:28:12

          ele pode ser enrustido, apesar de noivo, mas fake acho que não….

          1+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:14:19

    CVR off

    Sempre que passo num caixa de qualquer coisa reclamo do valor alto (seja do que for) e provoco: “- avisei pra vcs não votarem nela.” ‘OLHA a inflação”
    De resposta sempre ouvia justificativas, tipo “sou pobre”, e coitadismos afins.
    Recentemente tenho ouvido respostas +agressivas e curtas, “- não votei nela”
    concluo: O povão está realmente ficando furioso.

    38+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:18:58

      Hehe. RECEBAM ESSE FOGO !!!

      8+
    • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 12:22:10

      Véio piromaníaco

      4+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:26:02

        MAV da vida real.

        5+
        • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 12:28:39

          MAV old school

          4+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:17:58

    From_The_Tower
    Juliana de SJP:
    2k o metro quadrado.
    135k. Com chorinho acho que chega nos 130k.
    +http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/imoveis/oportunidade-urgente-apartamento-03-quartos-estado-de-novo-otima-localizacao-80264802?xtmc=urgente&xtnp=1&xtcr=9
    Atentem para o cartaz. hehe

    aluga por 0,8%am. não era isso que a julianta de sanzé do sul dizia

    2+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:25:21

      Não. Ela disse 1,4% a.m.
      Isso daria quase 1.800 reais por mês.
      😉

      6+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:30:08

        1.800 por aquela caixinha na putaqueosparius de Sanzé do Sul???

        me desculpem os moradores locais, mas não, não vai!

        3+
    • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 13:57:37

      Até eu que gosto de pombais achei aqueles quartos claustrofóbicos.

      2+
  • FeroBHZ 18 de maio de 2015 at 12:20:13

    Parabéns CA!, excelente matéria. A análise está perfeita.
    O projeto Ptralha é trazer o profeta 4 dedos para a eleição de 2018 e para isso esta focado em apelar para a sorte, maquiagem, maquinas de miragem e desejosa que economia dê sinal de vida a partir do segundo semestre de 2016,e até mesmo em razão das eleições municipais. Porém, ainda que o país sofra por mais tempo torço para que os Ptralhas tenham bastante azar para que o Pais passa ter a sorte de não te-los no governo a partir da próxima eleição presidencial.

    6+
  • Diego 18 de maio de 2015 at 12:21:22

    Finalmente a bolha estourou no Rio, começou em São Conrado. kkkkkkkkk
    Corvo me manda um lançamento ao lado do Shop Leblon. Singelos 32 k o m2.
    Compro ou não?

    7+
    • Oriundo 18 de maio de 2015 at 12:24:01

      Se é pra fazer merd., que compre somente 1m2 que basta !

      6+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:31:47

      s. conrado aquele lindo lugar deveria se chamar PORTAL DA ROCINHA

      13+
      • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:56:47

        Vidigal, p****. VIDIGAL.

        5+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:25:17

    Prezado CA

    muito bom, ainda não li com calma, só vi as figurinhas
    Pelo visto a bolha estourou em 2012, auge do denial que perdurou até a Copa quando entrou em queda significativa (fear) houve uma bull trap com a reeleição do demonio em fim de 2014 começo de 2015 e agora segue firme no tal Capitulation rumo ao Despair.

    Até pensei que o panico se instalaria com o corte da CEF, mas pelo visto ainda resta esperanças, citibank, nibiru, Fgts, plantação de batatas. Quando todas as ilusões se forem a realidade fria vai mostrar o quanto vale de verdade todos esses estoques.

    Minha sugestão é acompanhar o SEADE, porque em SP tudo acontece primeiro.

    8+
    • mineiro em sampa 18 de maio de 2015 at 13:40:25

      sim, concordo com vc! esperando pelo dispair

      2+
  • luis augusto 18 de maio de 2015 at 12:25:29

    CVR

    Estou notando aumento de pedintes e vendedores ambulantes por esses dias.

    30+
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:01:32

      Fui obrigado a renovar um certificado digital em Santo Amaro. Lugar feio pra burro. O que me espantou é que das outras vezes que fui lá, sempre estava lotado de gente nos bares e comércios. Lugar feio pacas. Ontem estavam todos vazios, sem clientes, com vendedores pra fora com os argumentos mais absurdos pra tentar vender algo. Lugar feio do cacete.

      0
  • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 12:36:43

    Boletim Focus do Ateu

    PIB 2015…………….. -1,8
    Inflação IPCA……… 7,6
    Dolar…………………… 2,97
    SELIC…………………. 14,5

    Meses faltando para o impeachment… 12

    11+
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:41:36

      Seu ipca está subestimado.

      8+
      • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 12:46:54

        É que é a minha previsão é de 01/01/2015… a contrario do pessoal do Focus, eu não posso mudar toda semana, por princípios: acertando ou errando eu assumirei.

        Se pudesse atualizar seria 7,9.

        7+
        • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:55:15

          Cara, mas é normal isso. Não é possível prever para o fim do ano o comportamento de um índice. Condições podem mudar em questão de minutos.

          4+
  • Mônica 18 de maio de 2015 at 12:36:48

    Pode isso Arnaldo??
    kkkk

    “http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/imoveis/excelente-sobrado-quadra-102-85342126″

    2+
  • simone 18 de maio de 2015 at 12:40:24

    cdc na caixa está mais restrito …

    3+
    • Perita 18 de maio de 2015 at 12:44:04

      Simone voce está parecendo 666: adora CDC, consignados e makes da gringa. Cuidado!!

      9+
      • simone 18 de maio de 2015 at 12:49:16

        estou passando informação..

        adoro make ysl , dior , qual o problema disso hein …

        4+
        • Garotinha 18 de maio de 2015 at 13:54:10

          Isso mermo amiga, até porque o que pagamos num Boticário ou Eu te disse Berenice ou na Contém 1grama pagamos uma make importada bem melhor.
          Perfume a mesma coisa, desconjuro pé de pato mangalô 3 veiz sai di mim porcarias fedorentas nacionais, abomino.
          Quando viajamos ou alguém íntimo viaja e pergunta se quero algo, não perco a chance.
          E marido meu só usa perfume importado também, ele acostumou tanto que já desenvolveu olfato para nacionais e falsificados…

          4+
          • simone 18 de maio de 2015 at 15:11:22

            comprar coisas de bom gosto e de uso pessoal não é ostentar é cuidar bem de si mesma … creio que se vc se ama e se vc pode , vc merece se dar o melhor dentro de suas possibilidades,acho que é o mínimo de respeito de devemos ter com nós.

            2+
      • simone 18 de maio de 2015 at 12:54:12

        pena né que vc anda cuidando da minha vida … mas se vc gosta de um batom barato não tenho culpa..tem uns bem bonitinho da china por 1,99 mas cuidado viu…

        4+
        • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:57:37

          olha o barraco, cacete.

          8+
          • EngenheiroMG 18 de maio de 2015 at 14:22:10

            ta caindo o nível até dos barracos…..
            Márcia Goldsmith tá de olho einh

            6+
        • Perita 18 de maio de 2015 at 14:40:01

          Comprar lá fora barato, ok. Mas pagar preço caro aqui?

          2+
          • Perita 18 de maio de 2015 at 14:41:19

            E pedir favor para parente e amigo comprar lá fora é super deselegante e cgato. Se me pedem já corto na hora.

            0
            • Garotinha 18 de maio de 2015 at 18:50:08

              Bom, eu não peço, mas como disse acima se uma amiga muito antiga e íntima pergunta e insiste ou alguém da família muito chegado oferece aí eu de vez em quando encomendo algo, sempre pagando antecipado em dólares ou euros mesmo que a pessoa tenha grana sobrando..

              .E nunca peço nada difícil de encontrar, sempre digo pra comprar no FreeShop ou se/quando for fazer suas compras.
              Tenho 2 amigas morando fora que vem todo ano visitar, e elas fazem questão de pegar encomendinha, até gostam…
              Eu também não recuso quando quem me pede é alguém muito chegado, mas gente folgada dou logo um corte. Só quem sabe quando viajamos é gente próxima mesmo, até porque gente acostumada a viajar não fica deslumbrado anunciando aos 4 ventos, isso sim é coisa de 666…

              1+
          • simone 18 de maio de 2015 at 15:09:23

            consegui batom ysl na época cosméticos de 182 por 52,00 hj está por 91…..
            peguei 70% de desconto ..hj estão dando 50%….

            1+
  • Perita 18 de maio de 2015 at 12:42:26

    [OFF] Ajuda.
    Uma amiga comprou (assinou o contrato de compra) ha um ano de uma casa pronta MCMV no interior para voltar para perto da familia assim que separou do namorado. Ha um ano a dcomuntacao nao sai, ela continua morando de favor com o ex, agora com a possibilidade da Anta cortar $ do programa, ela está desesperada visto que o dela eh a faixa com subsidio maximo.
    O que fazer? O contrato pode caducar? Como ter informacoes (prefeitura? Cartorio?)

    2+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:50:27

      Se for Faixa 1 cabe a ela reclamar com o órgão público. Eles via de regra precisam pressionar o parceiro envolvido no caso a construtora.
      Se for faixa 02 e 03 ou procura a Justiça para anular o contrato ou peça distrato.

      2+
      • Perita 18 de maio de 2015 at 14:44:51

        Faixa 2, mas se distrata até achar outra, está com medo do corte da Anta e em um ano os precos aumentaram. Tem como ver onde está a demora? Indo a prefeitura e cartorio?

        0
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 13:00:32

      “Ela continua morando de favor com o ex”

      Depois dessa, prometi pra mim mesmo que não vou reclamar da minha vida até o final do ano!

      15+
      • Escola Austríaca 18 de maio de 2015 at 14:55:46

        Só imagino os “favores” que ela deve se submeter…..

        2+
      • Perita 18 de maio de 2015 at 15:04:28

        Isso porque voce nao sabe que a casa do ex é no lote da (ex) sogra

        4+
        • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 15:38:45

          Por muito menos eu tinha me jogado do 10º andar onde trabalho XD

          6+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:09:02

      o que fazer?
      dá um pega na sogra e vai ficando.

      4+
      • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 13:58:11

        hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

        4+
  • Bob Simpsom 18 de maio de 2015 at 12:45:17

    Vocês não estão entendendo
    Alugar por 0,3% a.m. não é ruim
    São vocês que não estão considerando a VALORIZAÇÃO ETERNA dos imóveis
    Quando aprenderem isso, Nibiru abençoará a todos

    6+
  • 666 não! A666do! 18 de maio de 2015 at 12:46:28

    Alguém viu isso na tv:

    GAFISA – RISCO ZERO

    CONTRA A DESVALORIZAÇÃO
    Se você comprar um apartamento Gafisa e anunciarmos ele por menos, nós pagamos a diferença.

    CONTRA O DESEMPREGO
    Fique até 6 meses sem pagar as prestações.

    CONTRA A INFLAÇÃO
    Compre com Taxa Zero, parcelas fixas e sem correção durante as obras (INCC).

    Agora vai….para o fundo do poço. rsrs

    6+
    • Von 18 de maio de 2015 at 12:49:46

      “e anunciarmos ele por menos”

      Lembrem-se, somente se anunciarem.
      Logo, desconto no balcão não entra na conta!

      15+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 12:59:19

        Bem lembrado, Von. E isso é tranquilo para contornar, vende mais barato mas vão falar que o seu imóvel é melhor, que o anunciado não bate o Sol pela manhã, ou que fica em andar mais alto o que desvaloriza, coisas assim. E quando a empresa falir, dane-se, vai processar e não vai receber!

        3+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:06:32

        exato
        no fingezap tudo é lindo
        no zapzap os corvos jogam nos novos 20%off HOJE

        2+
      • 666 não! A666do! 18 de maio de 2015 at 14:21:17

        “Se anunciarem ele por menos.” Eles nunca anunciam preços, logo, essa “cláusula” é batata pra cumprirem eles. kkk

        3+
    • Ugo 18 de maio de 2015 at 13:32:39

      É verdade mesmo, está no site deles.

      1+
  • pimentel 18 de maio de 2015 at 12:47:00

    Sonhar é de graça: DEZ/15

    Doleta: 5,00 dilmas
    Borsa: 35.000 pts
    Imóver: 60% off
    Dirma : Presa
    Molusco: Preso

    14+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:31:04

      E selic 20%, vc esqueceu.

      6+
      • pimentel 18 de maio de 2015 at 13:43:43

        Me inspirei no A. Strike e dei all in doleta.

        3+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:55:12

          Poxa, mas não seja egoísta e sonhe pelos outros também, né?

          2+
  • Alisson 18 de maio de 2015 at 12:48:12

    Coitado de quem vai pegar as chaves para financiar o restante nessa época.

    4+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 12:51:31

      Coitado mesmo. Mas tem uma outra espécie de jardineiro aquele que nem recebera as chaves. Ficarão fazendo protestos olhando pro esqueleto abandonado.

      5+
  • Louro José 18 de maio de 2015 at 12:50:32

    10 bilhões de reais
    BNDES: quem vai presidi-lo?

    Governo acredita ter treze votos

    Dos 22 votos do conselho curador do FI-FGTS, que decidirá na sexta-feira se o fundo poderá aportar no BNDES 10 bilhões de reais (leia mais aqui), o governo acredita já ter treze a favor do seu pleito.
    Por Lauro Jardim

    4+
  • Pobre Paulista 18 de maio de 2015 at 12:52:58

    E as propagandas da Anhanguera dizendo que não tem crise hein? KKKKK a petralhada tá em pânico mesmo!

    3+
  • Diego F. 18 de maio de 2015 at 12:53:18

    CVRs colhidos entre sexta e hoje

    1. Andando pela roça – a.k.a. sul de SC – observei muitas caminhonetes boas (Hilux e afins) com plaquinha de VENDE-SE. O modus operandi desse pessoal, até pouco tempo atrás, era ir na concessionária e trocar por uma nova a cada 2 ou 3 anos. Será que teremos fogueiras de Hilux mesmo?

    2. Apto entregue recentemente (1 a 3 anos, ñ sei exatamente pois ñ moro lá) com mais de 20 plaquinhas de vende-se e/ou aluga-se. Detalhe: o prédio estava quase 100% ocupado e as plaquinhas começaram a pipocar recentemente. Não descobri o motivo, mas imagino que tenha relação com o CVR 3.

    3. LIXOS! Colega que está morando em bolhudinho próprio (já quitado, pelo menos isso) comentando da diferença de qualidade entre o novo e o que morava antes, com 20 anos de idade. No novo encontrou problemas para colocar gesso (parede torta), espelho no lavabo (idem, diferença de 3cm entre parte de baixo e de cima), quadros na parede (o reboco simplesmente vira PÓ ao furar), além de problemas de umidade. Apto vendido como alto padrão, por mais de 5k/m² em bairro médio de Florianópolis. Talvez eu já tenha comentado disso aqui, mas fica o repost porque desta vez tive mais detalhes.

    30+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 12:57:02

      Além da possibilidade de poder acompanhar qualquer problema de infecção urinária do seu vizinho de cima.
      Você saberá exatamente quando ele for ao banheiro, o tempo que demora mijando e a potência da descarga kkkkkkkkkkkkk

      No meu antigo prédio (aluguel) de “luxo” em SP eu conseguia ouvir até as balangadas kkkkkkkkkkk

      18+
      • Artur Souza 18 de maio de 2015 at 15:14:03

        Esse problema eu já vivi. Acordava à noite quando o vizinho do andar de cima dava descarga. Parecia que tinha um Boeing pousando no meu quarto. Mudei. Aliás, é outra vantagem do aluguel: em caso de descarga com amplificador no prédio, dê o fora.

        4+
        • Garotinha 18 de maio de 2015 at 18:15:18

          CVR : historinhas de burguesia decadente da ZS carioca entrincheirada em seus apartamentos velhos de mais de 1 milho que FE- DEM:

          Pois é, pior que isso do barulho da descarga é o fedor cada vez que alguém fazia number 2 e dava descarga…

          Vizinha véia maluca fez obra no banheiro e arrancaram o sifão e sei lá mais o quê, aí cada vez que alguém kagava o cheiro se espalhava pelo ape de 1 milho e tals em Copacabana.

          As primeiras vezes que aconteceu eu saí desesperada pelo apartamento procurando o culpado, e estava sózinha em casa :)

          Levei o assunto para reunião de condomínio ( pelo qual pagava 1.500 dilmas na ocasião)
          O que fizeram? NADA

          Vendi o apartamento detonado 3 anos depois da reclamação,foi passado adiante prum 666 master, com fedor e tudo…

          Reunião de condomínio dos prédios velhos de Copacabana cheio de velhos e velhas, cada um mais comédia que o outro…

          Eu toda preocupada com o fedor e com uma rachadura gigante que apareceu com a obra do hotel enorme construído ao lado e os idosos só se incomodavam com o porteiro que tinha engordado muito e a barriga estava estourando a camisa do uniforme e com a escada de serviço feia.
          Uma véia de quase 90 que era viúva de diplomata francês queria mandar por mármore nos 11 andares porque estava dando aspecto de pobreza ao prédio…Madame Didi o nome da peça, num guento!

          Deu briga por causa dos arranjos florais ( de plástico) da portaria, uma delas levava para casa quando recebia para uns chás e deixava um de 1,99 na portaria, aí outra velha de bengala e tudo levantou disse que ela era uma posuda, que era fácil ser chique com os arranjos de flores dos outros, e como ia ser se ela estivesse
          recebendo visitas no mesmo dia? As visitas dela iam ter que ver aquele arranjo horrendo e barato na portaria?

          Deixar o carro naquela garagem era outra temeridade,´pois os idosinhos ainda dirigiam e era uma arranhação de carro constante, além dos carros mal estacionados,.Tinha umazinha lá que conseguia entortar seu fusca de tal maneira que ocupava 2 vagas. Se voce reclamasse eles só faltavam dizer que iam na delegacia de idosos dar queixa do reclamante…

          Detalhe: a Garotinha aqui, que já cumpriu tem u tempinho suas 4 bem vividas décadas, era a jeunne fille das reuniões, a jovenzinha. Tinha uns 3 lá que me conheceram criança, aí me chamavam de Garotinhazinhainha fofinhaaa, aiii, foi a criança mais linda desse prédio, que gracinhaaaa. Aí me davam moral zero pra reclamar qualquer coisa, eu me sentia ridícula.

          Nos últimos anos, todas pessoas mais jovens que compraram ficaram uns 5 anos e pularam fora, os velhotes são indestrutíveis…

          21+
          • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 20:58:57

            Na última reunião do meu condomínio queriam queimar as reservas para pintar as paredes da escadaria. Para mim ainda está aceitável e quase ninguém desce a pé.
            Me pronunciei contra e ainda falei. A crise chegou gente, vamos segurar um pouco esta obra. Daqui a pouco vai ter pintor pela metade do preço. Os poucos q apareceram no condomínio pareciam desconhecer sobre a crise e alguns ficaram atordoados. Espero q a maioria q não costuma comparecer esteja na crise para aprenderem. Todo mês o condomínio sobe um pouquinho. Ahhh vou evitar prédios antigos. 😉

            No final resolveram postergar o gasto com pintura. Aleluia!!

            4+
      • johnrmless 18 de maio de 2015 at 15:56:05

        Confesso que fiquei curioso… O seria uma “balangada”?

        0
        • JPM 18 de maio de 2015 at 22:19:57

          – uma balançada, ou
          – uma chacoalada, ou
          – um movimento repetido algumas vezes pelos seres humanos dotados de genitália masculina (Politically Correct Mode On) com intuito de expelir as últimas gotas de urina, com a esperança (às vezes vã) de que todas atinjam somente a parte interna do vaso sanitário.

          5+
          • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:07:18

            Ley de Murphy: “A última gota é sempre na cueca”

            0
    • Fausto Luiz 18 de maio de 2015 at 12:57:28

      Tenho notado isso também aqui em Jaraguá do Sul, se possível, dê uma “passada” por aqui.-

      1+
    • Tutu Dez 18 de maio de 2015 at 14:24:05

      A maior dúvida é se esses AP’s feitos nas coxas, vão durar até o fim do financiamento. Fui num aniversário de uma conhecida num MRV, meu deus… a porta de entrada enrosca, a escada termina com um 1/2 degrau num andar, no outro não e as paredes são finas, tipo drywall. Vem com um “manual”, de tudo que não se pode fazer, nem pendurar nas paredes. A sensação é que vc está dentro de algo cenográfico e provisório.

      12+
    • r2d2 18 de maio de 2015 at 16:05:13

      Qual o bairro do CVR3?

      0
      • Diego F. 18 de maio de 2015 at 16:06:43

        Itacorubi.

        0
  • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 12:56:53

    ” postado em 18/05/2015 12:37
    Agência Estado
    São Paulo, 18 – A confiança dos empresários do comércio caiu 6,2% em abril ante março, para 84,9 pontos, atingindo o menor nível da série histórica, iniciada em março de 2011, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com abril do ano passado, a retração foi de 22,1%. O indicador varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).”

    1+
  • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 12:58:40

    “18/05/2015 09h30 – Atualizado em 18/05/2015 09h39
    Número de empresas inadimplentes cresce 7,46% em abril, dizem lojistas
    Foi a terceira aceleração consecutiva no ano, segundo SPC e CNDL.
    Atividade fraca, além inflação e juros elevados, influenciam resultado.”

    2+
    • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 13:00:15


      A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, avalia que a dificuldade dos empresários em manter os compromissos financeiros em dia está relacionada à atual conjuntura econômica de baixo crescimento, quedas da produção industrial, além de inflação e juros em patamares elevados.
      “O resultado reflete o cenário econômico adverso de menor dinamismo da economia e maior restrição ao crédito, fatores que afetam a capacidade de pagamento tanto das famílias como das empresas”, explica a economista.”

      2+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 12:59:30


    CA 18 de maio de 2015 at 9:34:47
    Louro José,

    Sem dúvida, o FGTS virou uma panaceia, a última garrafinha de gatorade de uva no deserto (GB copyrights (c))…

    Destaco o trecho da reportagem acima, que deixa clara esta sua colocação:

    “No entanto, há interesse por esses recursos em toda parte. Levantamento feito pelo Estado aponta que na Câmara há 104 projetos de lei envolvendo o FGTS, além de uma emenda à Constituição. No Senado, são outros 37 projetos.”

    Lucas,
    Você tinha comparado o FGTS com canivete suiço, mas nenhum modelo de canivete suiço tem 104 finalidades!!!

    eu: NÃO, NUNCA

    6+
    • JPM 18 de maio de 2015 at 22:29:06

      Tem de 141 funções! Eu vi um desses pessoalmente em Lucerna, por uns 1100 francos, se não me engano…
      “http://www.wengerna.com/giant-knife-16999

      1+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:01:55

    OFF gasolina

    moro em outra parte da cidade da rosinha e vi a mesma coisa que ela
    Posto grande, bandeirado, gasosa a $2,79. alcu a $1,79
    isso em avenida de grande movimento com saída pra marginam e rodovias

    EM SP acontece primeiro seus lixos!

    3+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 13:04:06

      Qual bandeira?
      Paguei 2,97 na gasolina (Shell)

      1+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:08:15

        paguei 2,89 na shell
        as que eu vi 2,79 era bandeira Ptbr e uma vermelha acho que texaco, desses postos chic com seveneleven

        2+
        • Abestado abc 18 de maio de 2015 at 15:06:01

          Eu tô pagando 1,93 no etanol em São Detroit do Campo

          4+
          • Bolha de Tudo 18 de maio de 2015 at 16:06:21

            Gostei do “São Detroit do Campo”

            1+
            • Rico 18 de maio de 2015 at 19:53:26

              Aliás, só eu que enxergo que a RMSP vai virar uma grande Detroit?

              0
    • Neco 18 de maio de 2015 at 13:05:35

      Uma coisa posso acrescentar, em Fortaleza, não baixou o preço, onde abasteço, mas vários postos tem promoção do tipo, abasteça 30 reais e ganhe o cupom para concorrer a uma moto e um ano de combustível grátis. Note o valor, eu disse 30 (trinta) reais, que lá não dá 10 litros.

      1+
      • Rico 18 de maio de 2015 at 13:07:55

        Aqui os postos estão com problema de liquidez. Logo logo chega aí.

        2+
    • Rico 18 de maio de 2015 at 13:07:29

      Fato. Aumentaram o suficiente para que ninguém conseguisse consumir… Aqui no sul de minas o alcool está 1,99 a vista, no dinheiro. Ou seja, para pagar os funcionários, já que o crédito demora 30 dias para cair.
      Acabou-se.

      1+
    • GustavoFLP 18 de maio de 2015 at 13:09:13

      Floripa baixou para o preço que era antes do CIDE. Isso foi logo depois do aumento do % do alcool.

      0
      • GustavoFLP 18 de maio de 2015 at 13:11:10

        Ah e uns 2 postos Ale não estão fazendo a pontuação do Dotz pq segundo eles a gasolina ta quase a preço de custo e eles pagam a pontuação.

        2+
    • Alisson 18 de maio de 2015 at 13:17:30

      Conheço esse posto, seria nas redondezas de Sanca City!?

      0
    • Manco_SP 18 de maio de 2015 at 13:59:02

      Paguei 2.99 na gasolina comum em posto bandeirado, fiz 18.3km/l indo para a praia com ela, no Makro ABC outro dia estava 2.84.

      0
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:03:27

    off ECONOMIA

    vem aí LEVY 2 agora é a PREVIDENCIA

    -> ajuste de 80 bilhões antes do fim do ano

    4+
  • Numiers 18 de maio de 2015 at 13:04:40

    Pessoal, q vcs acham de 500k no LCA do BB a 84,5%? Vale a pena? Queremos liquidez e podendo usar o money a qualquer momento!

    2+
    • Awulll 18 de maio de 2015 at 13:13:19

      NMHO sim

      1+
    • Rico 18 de maio de 2015 at 13:13:23

      Dá para pegar um green card na gringolândia ou em alguns países da europa.

      Acho que é o melhor investimento que pode fazer.

      2+
      • Joe banana 18 de maio de 2015 at 14:14:39

        Vai sonhando

        2+
        • Rico 18 de maio de 2015 at 15:25:34

          Eu não, sou filho de europeu, tenho direito a cidadania, preciso sonhar nada…

          0
          • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:14:50

            Tem “direito” e vai ficar na fila dos carcamanos por 40 anos ou já tem passaporte vermelho?

            O meu até hoje só usei pra entrar em casino em Las Vegas… Se perder bêbado, pelo menos é algo que não uso muito…

            E pra EB-5, no mínimo uns 560.000 Obamas… Com 500.000 Dilmas não dá nem pra comprar townhouse em Orlando.

            0
      • Pena 18 de maio de 2015 at 15:51:28

        ) salubridade do amb

        Dá não viu!

        0
  • Rudinei Macedo 18 de maio de 2015 at 13:09:49

    Sabendo que os grandes aumentos nos preços dos imóveis não mais ocorrerão, o que que devemos esperar, queda, estabilidade ou aumentos pequenos aumentos?

    1+
    • :D o/ - Sorria e Acene 18 de maio de 2015 at 16:15:21

      corra para as colinas!

      2+
    • Guilherme 18 de maio de 2015 at 16:32:24

      Pergunta interessante, acho que nunca discutimos isso aqui nesses 4 anos.

      Pessoal, alguém topa abrirmos um site para discutir a dúvida que o Rudin……OPA, PERAÍ

      6+
  • Manco_SP 18 de maio de 2015 at 13:13:22

    CVR

    Casa em condomínio, ótima localização, construída a 2 anos atrás………. depois de tanto tempo parada e anunciada a 750k vendida a 500k.
    *valores e prazos aproximados

    8+
  • Alisson 18 de maio de 2015 at 13:13:58

    From_The_Tower
    Coitado mesmo. Mas tem uma outra espécie de jardineiro aquele que nem recebera as chaves. Ficarão fazendo protestos olhando pro esqueleto abandonado.

    1+

    Esqueletos… Vc tocou nesse assunto, vou contar uma historinha:

    Meus tios, parentes, amigos e etc, compraram um na planta em Guarulhos, isso em 2011 com entrega para 2013. Inclusive um conhecido gastou 1 milhão em. Apartamentos neste empreendimento…

    Em 2013 disseram que iria atrasar, 2014 disseram que iria atrasar… Agora no começo de 2015 a constkrutora MSM ligou dizendo que estava falida… Ai está lá as 2 torres no esqueletão e os compradores tentando negociar algum acordo.

    15+
    • Thiago A. 18 de maio de 2015 at 13:30:01

      OOOH QUE LEGAL

      Cadê a tia K, ela sabia resolver essa problema facinho… kkkkk

      Aliás, compra mais uns dois pra investir

      1+
    • PS_ohlarac 18 de maio de 2015 at 15:36:57

      é este? _http://www.terrazzocondominio.com.br/

      0
  • Patrão 18 de maio de 2015 at 13:18:25

    Resumindo.

    1- Acabou-se a farra do crédito.

    Podemos concluir:

    1 – 666 classe media, endividados serão punidos, muitos deixarão de ser o politicamente correto e o “jeitinho brasileiro” vai transparecer no seu dia-dia.
    2 – Os mais pobres 666 sentiram vergonha de ver o nome sujo, mas esse, quando a fome apertar a vergonha vai desaparecer.

    9+
  • TS 18 de maio de 2015 at 13:31:07

    Tenho

    Carro velho…
    Apto ovo…
    Sofá velho (11 anos)…

    Porém quando olho meu extrato no TD me dá uma alegria!!!!!!!

    13+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 13:33:41

      Mete fogo nesse sofá e compra um novo!

      2+
      • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 13:47:42

        Mete fogo nesse sofá e compra um novo !
        De preferência daqueles articulados….fazem sucesso, garantido !

        1+
        • pimentel 18 de maio de 2015 at 13:57:30

          O que seria um sofá articulado?

          0
          • Rico 18 de maio de 2015 at 13:59:46

            Acho que é tipo a “poltrona do papai”. Um familiar tinha desses, era legal.

            0
          • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 14:02:57

            É daqueles que espicham pra caber as pernas… né?

            1+
            • Mephistopheles 18 de maio de 2015 at 14:19:12

              Cabe num apartamento moderno de 40m2, que é o “sonho” de todo mundo?

              3+
              • Rico 18 de maio de 2015 at 15:26:29

                O meu não. Sonho em ter paz.

                1+
  • TS 18 de maio de 2015 at 13:33:15

    CVR fresquinho

    Off… corva mandou msg para esposa… apto 33% off em relação a tabela… ZO de SP extremamente bem localizado… investiotário sem condições de arcar com financiamento e construtora desesperada para repassar!!!!!!!

    7+
  • Ugo 18 de maio de 2015 at 13:33:46

    “http://www.gafisa.com.br/riscozero

    Não é hora de arriscar.
    Em momentos de insegurança é que surgem grandes oportunidades.

    CONTRA A DESVALORIZAÇÃO
    Se você comprar um apartamento Gafisa e anunciarmos ele por menos, nós pagamos a diferença.
    CONTRA O DESEMPREGO
    Fique até 6 meses sem pagar as prestações.
    CONTRA A INFLAÇÃO
    Compre com Taxa Zero, parcelas fixas e sem correção durante as obras (INCC).

    Segurança e excelentes condições para você comprar o seu apartamento em qualquer região da cidade.

    Segurança e excelentes condições para você comprar o seu apartamento em qualquer região da cidade.
    É a força da Gafisa protegendo você da insegurança.

    5+
    • Ugo 18 de maio de 2015 at 13:35:24

      Isso aí é tópico, ein. Mega tópico.

      2+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:36:43

      “Se você comprar um apartamento Gafisa e anunciarmos ele por menos, nós pagamos a diferença”
      Ou seja: se derem desconto de 80% durante a negociação, você não vê um centavo.

      8+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 13:39:04

        Quero ver quando a empresa decretar falência, pode processar a empresa à vontade que não ganhará um centavo!

        8+
      • LLSP 18 de maio de 2015 at 13:50:05

        Exato. Mantém o preço de anúncio na estratosfera e baixa na negociação.

        3+
      • Joselito 18 de maio de 2015 at 15:06:06

        Capaz de anunciarem pelo dobro que voce pagou, vender pela metade do que voce pagou, e ainda te cobrar a diferença entre o que pagou e o “anunciado”, novamente, ahhahaha

        3+
    • Rico 18 de maio de 2015 at 14:00:23

      Esqueceram dos 30%

      0
  • TS 18 de maio de 2015 at 13:38:18

    Tá de brincadeira essas taxas do tesouro…

    5.87 a 2035 semestral… aonde isso? Já passou o ajuste fiscal? vetaram o fim do fator previdenciário? inflação já tá no centro de meta em 2020??????

    #SQN mas no tesouro parece que vivemos no país das maravilhas…

    3+
    • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 14:46:29

      Também acho isso. Vendi a principal quando chegou perto dos 6%, esperando que as taxas voltassem a subir. Mas continuaram a cair como se o país estivesse entrado nos eixos rsrsrs. Agora temos que esperar a próxima reunião do copon no início de junho, e ver o que o BC está preparando. Talvez essa queda já reflita a decisão da próxima reunião.

      3+
    • Justiceiro 18 de maio de 2015 at 15:44:41

      É que o yield americano caiu na faixa de 0,10 depois do pico gráfico atual. Logo, logo aumentará…

      1+
  • Alex J Murphy 18 de maio de 2015 at 13:39:47

    Bah, tava sentindo falta dos artigos do CA!

    1+
  • Awulll 18 de maio de 2015 at 13:46:36

    Feirão da caixa em Curitiba.

    Só não achei 2007. Desisti.
    Ano, valores em contratos e variação de um ano pro outro.

    2005 -> 0,261 bi
    2006 -> 0,374 bi + 43,29%
    2007
    2008 -> 0,0879 bi
    2009 -> 0,184 bi + 109,32%
    2010 -> 0,5348 bi + 190,65 %
    2011 -> 1 bi + 86,98 %
    2012 -> 1,45 bi + 45 %
    2013 -> 1,58 bi +8,96 %
    2014 -> 1,6 bi +1,26 %
    2015 -> 1,5 bi -6,25 %

    De qualquer forma, tá nítido que 2015 foi a primeira queda.

    Fontes utilizadas:

    “http://www.crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=268:caixa-realiza-o-3o-feirao-da-casa-propria&catid=1:latest-news&Itemid=60
    “http://www.gazetadopovo.com.br/economia/em-curitiba-feirao-da-caixa-oferece-mais-de-19-mil-imoveis-4sjgt4tnrcwv06ojoov95h00e
    “http://www.crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=759:7o-feirao-caixa-da-casa-propria-em-curitiba-supera-r1-bilhao-em-negocios&catid=1:latest-news&Itemid=60
    “http://www.crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=632:valor-de-negocios-do-feirao-da-caixa-quase-triplica-em-relacao-a-2009&catid=1:latest-news&Itemid=60
    “http://www.alamoconstrutora.com.br/construtoras_noticias_detalhe.asp?id=54
    “https://www.bemparana.com.br/noticia/386827/feirao-da-casa-propria-encerra-com-r-15-bilhao-em-negocios
    “http://www.bandab.com.br/jornalismo/geral/feirao-caixa-da-casa-propria-teve-9-780-novos-contratos-em-curitiba-em-tres-dias/
    “http://www.mauricioleonelimoveis.com.br/noticias/10908
    “http://redesuldenoticias.com.br/home.asp?id=67375

    6+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 13:50:52

      Awull, excelente levantamento, mas acho que já houve queda a partir de 2013 se vc considerar a inflação.

      O número de negócios também deve ter sido bem menor em razão do aumento do preço de cada unidade.

      2+
      • Awulll 18 de maio de 2015 at 13:59:45

        Não lembro todos os valores, mas de 2014 pra 2015 tenho certeza que teve queda no número de negócios.
        Considerar a inflação daria uma análise interessante.
        Alguns links da caixa mostravam valores diferentes, sempre menores, talvez só com negociações que realmente foram pra frente.
        Só do valor total esse ano ser menor é um grande baque. O número de negócios agora é pelo menos 3 vezes maior do que no início dos feirões. Mesmo com a queda, na minha opinião parece uma grande oportunidade pra se fazer negócio (no ponto de vista de quem vende, claro), pois o volume envolvido é considerável.
        Quero mesmo é ver 100k voltar a ser dinheiro!

        2+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:04:05

          pra numero de negócios tem que considerar a PEA crescendo 2% ao ano e “desinflacionar” esse efeito.

          2+
          • Oriundo 18 de maio de 2015 at 14:15:44

            Mas são valores ref. à negócios realmente efetivados ?

            1+
            • Awulll 18 de maio de 2015 at 14:34:22

              Provavelmente não, mas foi o que deu pra achar. Pelo menos são dados comparáveis.

              2+
  • Só Observando 18 de maio de 2015 at 13:48:26

    CVR anunciou um terreno 30×30 bem localizado por 185 mil.
    Por telefone:
    Eu: Esse valor é negociável?
    Corvo – Prezado cliente houve um erro nos classificados e o valor real do imóvel era 280 mil.
    Eu – caro corretor, liguei para negociar os 185 mil pois estava achando caro, por 280 não compro.
    01 mês depois:
    Corvo: Prezado cliente, verifiquei que o erro foi meu, o terreno está a venda por 185 mil, o sr. quer dar uma olhada.
    Eu: Só vou olhar se baixar para 100 mil.
    Corvo: baixou o telefone em minha cara.
    OBS: o terreno está a venda há mais de 01 ano.
    Será que vende?

    43+
    • Oriundo 18 de maio de 2015 at 13:52:08

      Vão aprender da pior forma: fome !

      19+
      • Pierrot 18 de maio de 2015 at 13:53:54

        kkkkkk

        6+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 13:59:43

      Corvo safado… Ops, pera, isso é redundância!

      8+
  • Nex 18 de maio de 2015 at 13:52:53

    CVR

    Amigo foi de táxi me encontrar no bar na sexta-feira. Quando entramos no assunto de preço de imóveis, ele disse que a taxista que levou ele até lá era corretora, e como o pai que é taxista está doente, pegou o carro dele e está a 3 meses como taxista, que está gostando e que como corretora não tava ganhando mais nada.

    TAXI DRIVER INDEX

    45+
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:25:06

      Liberaram o Uber… Só que tem que ter sedã ou SUV preto tamanho grande… Como os corretores vão fazer com as Ecosport e HB20? Já sei! Financia uma Edge ou um Azera com juros absurdos pra virar taxista clandestino…

      0
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 13:53:00

    Joselito
    CA,
    mais um ingrediente do caos.
    Quanto ao FGTS, ainda tem o passivo judicial, criado por decisões dos tribunais superiores, indicando que a TR é incorreta para atualizar o saldo do trabalhador.

    Nem toca nesse assunto, um unico juiz pode decretar a falencia do governo por causa deste pequeno detalhe.
    A justiça não será feita!

    5+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 14:10:36

      O problema é a hora em que chegar no STF. Com o STF aparelhado, o ROUBO (vamos falar o nome correto) que o governo faz aos trabalhadores será CERTIFICADO como correto.

      O STF está com a ADPF dos Planos Econômicos na gaveta até hoje. Todas as ações sem decisão final estão suspensas aguardando essa decisão do STF.

      7+
      • Pensativo 19 de maio de 2015 at 2:19:00

        Tenho certeza que o STF votará defendendo a TR com índice de correção do FGTS, pois o Fundo tem função social e é um mecanismo de solidariedade com os demais trabalhadores.
        É mais fácil o Congresso aprovar a alteração da lei de remuneração do FGTS.

        0
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:26:49

      Não tinha uma ação da poupança numa história de diferença de juros por 15 dias da época do Collor? Alguém sabe como anda isso? Lembro que ia dar BO.

      0
  • Michel - BSB 18 de maio de 2015 at 13:53:19

    OFF
    Galera, fui fazer um depósito em LCA (BB) e, surpresa, depósito mínimo R$ 3.000,00
    Se era de conhecimento de todos, favor desconsiderar.

    5+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 13:57:24

      Primeiro depósito? Se for, é novidade.
      Se for subsequente (além dos 30k), já tá assim desde o mês passado, acho.

      2+
      • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 14:08:38

        Ainda na questão, embora ainda chovendo no molhado, estive quarta-feira no PAB do BB no meu local de trabalho, que é vinculado à agência Poder Judiciário do BB, e fui informado que temporariamente não havia disponibilização de LCAs para valores abaixo de 100k. Consultei uma pessoa próxima, que também trabalha no BB (só que em outra agência), e segundo há a orientação de restringir a oferta das LCA abaixo de 100k, primeiro porque “o lastro está curto”, segundo para que o BB aumente a carteira da LCI e também consiga manter saldo em poupança.
        Não sou entendido no assunto, pelo contrário (o que aprendi sobre esse tema foi aqui no blog), mas algum colega profetizou que o momento de surfar nas LCs talvez esteja perto do fim. Salvo engano foi o Quimento….
        Enfim, estou repassando a informação.

        Vem ni mim SELIC !
        Voa TR !

        3+
        • DRN 18 de maio de 2015 at 14:11:46

          Eu postei aqui que tive dificuldade para comprar LCA. Aos 45 do segundo tempo, tentaram vender LCI… Mas eu consegui as LCAs sonhadas…

          2+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:15:24

          Na 5.f passada (um dia dps do DRN ter contado que tb nao conseguiu LCA) contei aqui que minha irmã conseguiu aplicar na agencia dela, com conta de serviços essenciais, sem renda pra ser cliente estilo, e fazendo a aplicação mínima (mantendo menos de 100k no banco).
          Acho que depende tambem da boa vontade de quem atende.
          Na minha agencia, deram a opção de LCA pro meu marido e nao pra mim, sendo que as rendas sao muito parecidas e o vlume de investimentos no banco também.

          De qq forma, estou aproveitando enquanto dá. Depois a gente migra. Migrar dinheiro é bem mais simples do que migrar “investimentos” como imóvel, carro etc, não é?

          4+
  • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 13:55:29

    Mais uma pra série “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Matéria sobre mais uma invasão do MTST, na Folha, mostra que uma senhora vendendo “kit barraco”, por R$ 39,00, que contém uma lona preta de 4m e cinco ripas de madeira. Isso que eu chamo de empreender!

    “http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/05/1630227-em-invasao-de-sem-tetos-em-sp-kit-barraco-sai-por-r-39.shtml”

    4+
    • pimentel 18 de maio de 2015 at 14:00:29

      Podemos vender o kit Motumb@do : ky, anestésico e uma boia daquelas de sentar quem operou das hemorrroi…..

      4+
      • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 14:06:24

        Motumbo não gosta de KY, ele usa areia mesmo.

        6+
        • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 14:42:26

          Temos uma alternativa…
          “http://goo.gl/Wjvfpl

          3+
        • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 15:19:24

          Po de vidro tambem, aquele de fazer cerol.

          3+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:00:19

    Louro José 18 de maio de 2015 at 12:11:03
    Para criar empregos bons, empregos ruins devem ser destruídos
    por John Tamny, segunda-feira, 18 de maio de 2015

    CORVOS OFENDIDOS EM 3,2,1

    é exatamente o que acontece na explosão da bolha, produtos-lixo que antes eram facilmente vendidos em esquema de pirâmide, agora nem com reza brava. Corvos que já não eram lá muito úteis, agora estão ociosos e além disso é até melhor para o mercado que sumam para o mercado se reequilibrar mais rápido, ou vc acha que eles vão por fogo na saia dos proprietários? São uns lacaios puxa-saco, vão continuar enfernizando o blog feito o palhaaço pierot lá em cimsa.

    8+
    • Dickinson 18 de maio de 2015 at 14:10:28

      Isso me lembra muito uma reunião num órgão público federal sobre substituir as copeiras por máquinas de café.
      Eis que um amigo, desbocado, solta: “ao invés de termos 5 copeiras, com férias, 13º e atestado, substituiremos por máquinas de café que gerará uma economia de 20%”.
      Um gerente já estressado: “isso não é humano. pense nas pessoas, serão desempregadas”.. o jovem rebate: “mas alguém vai fabricar a máquina, outro alguém vai fazer manutenção e outro alguém fará o transporte…
      E o gerente: “mas elas são indicações do Diretor”.
      cri cri cri cri

      26+
      • Pierrot 18 de maio de 2015 at 14:21:07

        kkkkk….
        Boa… se for indicação de diretor em órgão público tem que se ferrar mesmo…

        4+
    • Pierrot 18 de maio de 2015 at 14:12:37

      Vão por fogo na saia dos proprietários sim, pois estão passando fome.
      Os próprios corvos ajudaram a criar esta pirâmide que está ruindo na velocidade do titanic.
      EU NUNCA DEFENDI CORVO NENHUM. Quero que os corvos se explodam com a sua ganância.
      Só critico o neoliberalismo de filhinho de papai, no qual, quando as coisas vão mal… basta correr pro colinho do papai.

      3+
      • Patrão 18 de maio de 2015 at 14:20:12

        “neoliberalismo de filhinho de papai” Que papinho de esquerda! Sai daqui Black block maconheiro de M!

        13+
        • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:07:58

          Odeio maconha e quaisquer tipo de drogas.
          Acho black blocks baderneiros e foras da lei.
          Sou contra o psol, pstu e coisas do gênero.
          Não sou de Esquerda.
          Minha posição política é de centro (equilíbrio).
          O empresario deve ganhar dinheiro sim, desde que não seja pagando salários miseráveis e explorando esses milhões de indigentes que temos nesse país.

          4+
          • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:16:18

            Ou seja, você é de esquerda.

            16+
            • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:18:40

              Se para você isso é esquerda, tudo bem, respeito sua opinião.
              Sou eleitor do Aécio.

              3+
              • Mr. N 18 de maio de 2015 at 16:22:21

                Louro, o Pierrot não é de esquerda é apenas aquele pombo que gosta de jogar xadrez.

                6+
              • Lucas 18 de maio de 2015 at 16:23:00

                aécio
                esquerda

                13+
              • GordoNerd 18 de maio de 2015 at 16:36:35

                Depois dessa, diria que tu é MAV.

                8+
          • Patrão 18 de maio de 2015 at 15:17:03

            “O empresario deve ganhar dinheiro sim, desde que não seja pagando salários miseráveis e explorando esses milhões de indigentes que temos nesse país.” e complementando: – o Governo deve arrecadar os impostos e investir na educação na e infraestrutura do pais, e todos os Brasileiros devem ser honesto, éticos e morais” Assinado: o Professor de historia que acredita no mundo perfeito.

            4+
            • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:27:08

              Patrão;
              Professor de história? kkkk… Essa foi bacana :0)
              Se fosse possível viver com dignidade dando aula no ensino público desse país…
              Quem acredita em mundo perfeito é marxista. Agora todo mundo que não é fanático pelo Friedmann, é comunista?

              4+
              • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:34:04

                Todo mundo que acredita que o trabalhador é um pobre explorado e que seu salário é miserável por esta causa, e não por sua baixa produtividade, pode ser considerado de esquerda.

                Você se declara centrista, mas tem todo um discurso marxista ao apontar o patrão explorador como o responsável pelos males do mercado de trabalho.

                O mercado de trabalho brasileiro tem baixos salários por 2 motivos:
                1 – O trabalhador é de baixa qualificação;
                2 – O setor público chupa tudo o que pode do setor privado.

                Qualquer outra explicação para os baixos salários do trabalho brasileiro é esquerdismo barato. Pare de eleger uma classe como a grande vilã do mundo. Todos são ruins, você faria a mesma coisa que o patrão que você critica se empresário fosse.

                15+
                • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:49:59

                  Cara;

                  1) Os salários são baixos devido aos fatores de produção: excesso de mão de obra e escassez de capital.
                  Começaram a subir os salários da construção civil devido a demanda artificial do crédito e eis a solução genial das construtoras: vamos importar haitianos e pagar menos do que o salário mínimo para não pressionar os custos, mas o preço alto “a gente” mantém, pois o brasileiro otário paga.
                  2) o setor público suga muito sim. Mas o pior ainda é a qualidade do gasto público que é muito mais revoltante.

                  1+
                  • Louro José 18 de maio de 2015 at 16:47:25

                    1 – Óbvio. Qualquer um faria isso. É parte natural do processo de mercado. A mão de obra de servente não vale o preço que estavam pedindo, porém foi artificialmente inflada pelo governo que gerou demanda via bolha de crédito. Como a mão de obra nacional não valia o que pedia, muitas construtoras recorreram à mão de obra estrangeira que aceitava ganhar menos. É claro que há aí uma ilegalidade. Mas ilegalidade estimulada por um governo que inflacionou toda a economia.

                    E você está tomando o todo pela parte. É mentira que todo o setor de construção civil passou a usar mão de obra não legalizada.

                    Toda intervenção estatal gera benefícios para alguns e malefícios para outros. Embora este “malefício” também seja questionável. Um haitiano não deixaria sua vida no caribe pra ganhar menos que o salário mínimo brasileiro se tivesse uma condição melhor de vida lá. Vejo isso como uma relação ganha-ganha, obviamente com o a haitinano deixando de ganhar parte disso, embora ganhando alguma coisa também.

                    8+
              • Patrão 18 de maio de 2015 at 15:36:35

                Pierrot.

                Esta absorvendo os comentários negativos para depois destruir algum bem privado Black Block.

                4+
                • Pierrot 18 de maio de 2015 at 15:51:48

                  Tá doido;
                  Esse pessoal é caso de polícia.
                  Quantos pequenos negócios que o dono rala pra conseguir sobreviver e esses caras vão lá e colocam fogo. Isso é um absurdo.

                  4+
                  • Patrão 18 de maio de 2015 at 15:57:32

                    Vc me parece ser uma pessoa do bem! parabéns!

                    1+
          • Tenho paciência 18 de maio de 2015 at 20:38:29

            Defina salário justo.

            0
      • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 14:59:39

        ahnnnn?
        explica o conceito.

        1+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:01:22

        Defina “neoliberalismo”.

        4+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:06:47

          neoliberalismo no BR é papinho de esquerdista funcional, normalmente professores de história

          e o barnabé ficou d eme dar a lista dos bons, achei mais um o jorge caldeira se bem que esse é mais bibliógrafo

          não existe essa coisa de humanas ser esquerdista sempre, quem fala essas asneiras, sugiro as video-aulas de harvard

          7+
          • mariavaicomasoutras 18 de maio de 2015 at 15:28:23

            Procura Paul Johnson: TEMPOS MODERNOS: O MUNDO DOS ANOS 20 AOS 80.
            Não confundir com o esquerdinha de merda chamado Howbsbaum

            2+
            • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 15:31:07

              Leu Hobsbawn MESMO? Leu?
              Depois lê o thompson pra tu rever seu conceito.

              1+
              • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:35:25

                eu li´hobsbawn é um lixo
                cadê a lista senhor barna???

                3+
              • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:36:51

                e tbm li Harvey, gostei, apesar de ser esquerdinha, não sou radical, gosto do niemeyer tbm.

                1+
      • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:32:19

        Hummmm…

        Otário que compra na planta é quem financia a obra…

        Otário que compra na planta é quem paga o corretor…

        Do jeito que anda, já já esses corvos no desespero vão entrar com ação trabalhista contra quem comprou na planta exigindo 13o, férias, etc, sobre as comissões… Quem sabe dá pra tirar algo do otário.

        0
    • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 14:12:41

      Com essas várias greves na educação o que vai ter de professor de história com tempo livre pra mavizar não vai fácil.

      11+
      • Palahniuk 18 de maio de 2015 at 14:13:18

        *ser fácil.

        3+
    • Alemón Fritz 18 de maio de 2015 at 14:31:18

      depois do episódio do “Chapa Quente” deviam sumir de vergonha.. empregos ruins deven ser “exterminados”..
      se explodam.

      1+
  • navlig00 18 de maio de 2015 at 14:04:33

    Pela 5ª semana seguida mercado aumenta projeção para a inflação –

    Segundo o relatório Focus, do Banco Central, analistas acreditam que o IPCA encerrá 2015 em alta de 8,31%; estimativa para alta dos preços administrados subiu para 13,50%

    *http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pela-5-semana-seguida-mercado-aumenta-projecao-para-a-inflacao,1689351

    5+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:07:36

      eu avisei

      juros e inflação alta por uma década

      7+
      • DRN 18 de maio de 2015 at 14:12:53

        Vou ficar bem gordo…

        5+
        • DRN 18 de maio de 2015 at 14:13:33

          … de juros.

          PMJ, sem choro!

          6+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:49:08

          e eu bem loco!

          3+
  • Oriundo 18 de maio de 2015 at 14:05:11

    Muito importante este fato para refletirmos sobre o risco embutido na compra da casa própria.
    Sem dúvida, é provável que estes percadm sua morada e ainda assumam parcelas a pagar por um longo período de algo que já não existe mais.

    “http://oglobo.globo.com/rio/acho-que-esse-predio-vai-cair-diz-morador-sobre-edificio-atingido-por-explosao-em-sao-conrado-16189679

    Imagine um “investidô” que tinha 2: um para morar, outro para alugar.

    Pensem nisso.
    Imóvel é também ativo de risco.

    6+
    • Pensativo 19 de maio de 2015 at 2:25:09

      O edifício tinha seguro e não vai cair, já que a estrutura não foi afetada (prédio de concreto bem feito da década de 70/80).

      0
  • Ricardo 18 de maio de 2015 at 14:18:15

    Parabéns CÁ!
    Nada como ler uma análise com conteúdo !

    1+
  • Bolhista2009 18 de maio de 2015 at 14:18:32

    CVR consulta.

    Tenho um amigo que está APERTADO, tem uns lotes em uma cidade do interior, cada lote está sendo ofertado, por outras pessoas por 30k, já vi alguns anunciados por 26k, região distante do centro. Achou um construtor de casas populares que ofereceu 22k/lote em 6 lotes. Disse pra vender, uma vez que ele PRECISA, e manda quem tem dinheiro. O terreno ainda não está desmenbrado, o orientei a força o preço um pouco pra cima, pra tentar tirar mais alguma coisa, 24k/lote, afinal é negociação. DIsse pra ele fechar o negocio, independente do valor , se o comprador ficar responsavel por toda a documentação. Expliquei que o valor que ele receberia em juros aumentaria sua renda mensal e que os terrenos estão parados gerando despesa. A venda também aumentaria o valor dos outros lotes remanecentes. Falei que se pudesse esperar e não PRECISASSE, que não é o caso, poderia vender aos poucos, até pq comprou todo o terreno por menos da metade de um lote hj. E ai o que vocês acham? Disse pra ele exatamente o que eu faria se estivesse na situação dele, mas nunca sabemos a real situação das pessoas né? Deixem a opinião de vocês ai. Abraço

    8+
    • Pierrot 18 de maio de 2015 at 14:27:54

      Bolhista 2009
      O problema é o seguinte:
      Se ele não vender agora por esse preço mais baixo, com o estouro “formal” da bolha, ele vai ter que vender por menos ainda, pois existirá maior oferta de terrenos com preços mais baixos.
      Situação delicada.

      2+
      • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 14:30:40

        Tinha que dizer para vender na hora, se 30 dá 100%, mesmo vendendo a 22 o cara sai com um baita ganho. Se deixar a oportunidade passar, pode acabar levando prejuízo.

        8+
      • Bolhista2009 18 de maio de 2015 at 14:35:26

        Penso assim também, não vender agora é casar com eles por mais uns 15 anos kkkkkk, pra quebrar a resistencia em vender, falei pra vender parte do terreno, mas sabe como é. Povo acredita que ganhou hoje com isso vai ganhar sempre. Já mandei uma msg pra ele vender, fechar logo e passar a bomba pro comprador. Esse comprador fez 20 casas populares nos ultimos 2 anos, ganhou uma grana boa, casas de 115k, falei que ele ainda aguenta preju, mas meu amigo não kkkkk

        4+
  • navlig00 18 de maio de 2015 at 14:20:48

    Bora “privatizar” D1lm4 :(

    Dilma planeja lançar em junho segunda fase de programa de concessões | Valor Econômico

    A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o pacote de concessões em infraestrutura prometido por ela para junho será “um pouco mais amplo” do que o anterior, abrangendo rodovias, ferrovias, aeroportos, portos e outras concessões

    *http://www.valor.com.br/politica/4054396/dilma-planeja-lancar-em-junho-segunda-fase-de-programa-de-concessoes

    4+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 14:26:07

      Concessão não é privatização.

      3+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:56:13

        concessão e privatização é praticamente a mesma coisa

        a propriedade de imóveis e terras também é uma espécie de “concessão” só que vitalícia e hereditária.

        na cabeça dos esquerdinhas, eles chamavam as concessões dos tucanos de privataria, agora eles arregaram e estão apelando a isso pra salvar o dilmanic. Estão desesperados, precisam levantar bilhões e bilhões ou eççe governo não chega nem na metade do mandato.

        9+
      • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 15:09:19

        Privatização é um gênero, do qual venda de ativos e concessão remunerada de serviços públicos são espécies.

        A concessão de serviço público é o tipo de privatização que consegue dar mais retorno/investimento do que a compra de uma empresa pública, p. ex. Isso porque no caso do ente privado comprar a tal empresa, ele assume tudo por sua conta e risco, inclusive os prejuízos que eventualmente tiver na atividade. Concessão não: se a coisa ameaçar dar prejuízo, o poder concedente vai ter que dar um jeito de restabelecer o equilíbrio economico-financeiro do negócio, seja aumentando a tarifa, seja pagando do NOSSO bolso ao ente privado. Ou seja, concessão de serviço público é SEMPRE lucrativa.

        Abram os olhos. Esse papo de “ser privatização ou não” não passa de mais uma fraudezinha bem sacada dos petistas pra dizerem que não privatizam nada. Concessão É privatização pois repassa atividade pública lucrativa a pessoa privada. E é a MELHOR espécie de privatização que existe.

        9+
  • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:21:00

    CVR

    Atualização do Manual Anonymous.

    Acabei de voltar dos EUA, e NAO consegui abrir conta no exterior. Passei quase uma tarde toda tentando resolver isso e nao consegui.
    Fui primeiro no CHASE e na primeira agencia a atendente era bem mal educada e nao deu muitos detalhes, mas disse que não era permitido abrir conta sem Comprovante de endereço dos EUA, e que tinha olhado errado na internet.
    Fui em outra agencia, e uma atendente bem mais simpatica me explicou: Ate Janeiro desse ano era permitido o Estrangeiro abrir conta nos EUA, sem comprovar residencia, mas que houve uma ordem administrativa que modificou o processo. A partir de Janeiro, para abrir uma conta é necessário comprovar um endereço, em seu Nome. Não adianta uma Caixa Postal (box) ou endereço para receber correspondencia (meu caso, prima cidadã americana) tem que ser um conta de Luz/Fone/Cabo em seu Nome. A antedente em informou que o Banco Chase adotou essa medida logo apos o lancamento, mas outros demoraram um pouco para aderir e que talvez algum ainda nao tivesse aderido. Fui assim atras do Citibank e no caso, a atendente me explicou que aderirar a nova regra em Março e tambem nao pude abrir conta lá. Até pensei em ir em outros bancos, mas não consegui achar banco que fizem o Cartao na hora fora esses dois.

    Agora a alternativa é o Dinheiro na Latinha.

    Se algum souber novas informações ou Bancos que ainda nao aderiram a regra

    10+
    • Carlos 18 de maio de 2015 at 14:25:09

      Abri no Citi em Abril; O cartao que sai na hora tem validade curta ou seja nem faz muita diferença…

      Enviaram o definitivo uma semana depois

      5+
      • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:30:00

        O meu tem validade normal.

        2+
      • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:49:06

        Abriu em que cidade?

        2+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:55:35

          NYC, na agência da Moore c/ Hudson em Tribeca.

          3+
          • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 15:11:49

            Era para o Carlos, pq pelo que lembro vc abriu em Janeiro, certo?

            2+
            • Carlota 18 de maio de 2015 at 15:17:49

              Poooxa, magoei. :(
              Não, abri em agosto.

              1+
              • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 15:26:31

                Magoa não :) PQ a Atendente do Citi me disse que tinha adotado a medida em Março e como o Carlos consegui fazer em Abril queria saber a agencia.

                2+
                • Carlota 18 de maio de 2015 at 15:28:29

                  Faz sentido. :)

                  2+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:28:04

      Putz!
      O Bank of America mandou o cartão pro endereço do hotel e chegou em menos de 1 semana. Vc chegou a tentar ir lá?

      1+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 14:33:54

        Sobra tb abriu conta no BofA. Em Janeiro.

        1+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:44:43

          BofA foi em 03/14. Citi em 08/14

          1+
      • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:47:21

        So tinha 4 dias no hotel em NY

        1+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 14:28:36

      Putz! Eu apenas ditei um endereço nos EUA. Aconteceu alguma coisa para terem adotado essa medida. Culpando o Anonymous! 😉

      3+
      • DRN 18 de maio de 2015 at 14:37:18

        Em abri em dez/13 com cópia do passaporte e da minha fatura de cartão de crédito do Itaú. O cartão (único e definitivo) foi expedido em 5 minutos.

        Tentei duas vezes abrir na europa (Portugal e Itália) e por email em Luxemburgo, mas não consegui.

        A só existência dessas contas no estrangeiro, independentemente do saldo, já é, por si só, um ativo!

        6+
    • johnrmless 18 de maio de 2015 at 16:17:39

      Falei com um atendente no chat do BofA há uns 3 dias e o cara me disse que só preciso de 2 docs com foto, e que eu poderia escolher entre passaporte, cart de ident, de motorista, entre outros. Não falou nada de comprovante de endereço. Me disse tb que o custo é US$ 12,00/mês pra checking acc mas se eu mantiver um saldo de US$1500 ou receber depósitos regulares de pelo menos, US$ 250/mês, essa tx não seria cobrada.

      3+
    • Perrin Aybara 18 de maio de 2015 at 21:21:56

      Já tinha lido q o Chase endureceu… Acabo de abrir no Wells Fargo, sem problema algum.

      1+
  • tcr 18 de maio de 2015 at 14:23:16

    Nesse fim de semana 3 pessoas diferentes me falaram que tão sendo perseguidos por corvos. O curioso é que nenhum deles falou de valorização, e todos falaram que “tá tendo um boato de confisco, por isso é bom comprar imóvel!”.

    Sugeri a elas que dessem queixa. Isso é estelionato! Tão desesperados…

    7+
    • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 14:27:06

      Se vc estivesse sem receber $$$ desde janeiro, vc também estaria desesperado. Claro que não iria estar fazendo o que eles estão, mas o desespero seria igual rsrsrs.

      5+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 14:31:51

      Corvo quer milho.

      4+
    • Tutu Dez 18 de maio de 2015 at 15:01:58

      Viva os corvos! É ótimo esse boato do confisco, assim mais pessoas vão “rapar” a poupança logo e a grana seca duma vez.

      6+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:19:02

        Tbm adoro esses boatos de confisco

        quanto menos gente pra receber juros, mais juros e eu preciso urgentemente me refazer após a compra.

        4+
  • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 14:24:29

    CVR bobinho

    Passeio com o cachorro na hora do almoço, passei por 4 ruas.
    – 3 casas para alugar
    – 5 casas para vender, um condomínio de casinhas pombais + 5 casinhas…
    – Isto sem contar a rua que eu moro, são 3 casas para alugar, mais uma para vender.
    10 minutos de passeio – agora vai?

    15+
  • Baiano Canguino 18 de maio de 2015 at 14:26:29

    Estava conversando com um conhecido do trabalho e ele me conta que já teve um bar bem movimentado por aqui.

    Perguntei “E porque parou? Não estava dando lucro?”

    Aí começa o CVR:

    O cidadão me conta que trabalhava numa siderurgica e um amigo tinha um restaurante com uma área externa grande num local alugado. Percebendo que a localização era boa e o restaurante só funcionava durante o dia, pensou em fazer alí um bar noturno, desse modo seria o restaurante do amigo funcionando durante o dia e o bar dele a noite.

    Conversou com o dono do imóvel e esse aceitou alugar para ele com contrato de 3 meses pois o mesmo temia que o local virasse bagunça. Alugou barato já que o imóvel apenas teria um uso a mais. Blz, o cara juntou com o amigo e correu atrás das coisas, colocou o bar pra funcionar com preço justo, chamou uns grupos de pagode do bairro que ele conhecia e o local começou a bombar.

    Passado alguns meses o dono foi ao local ver como andavam as coisas e viu que o bar e o restaurante tinham virado um “point”, lotava de dia e noite.

    Depois que venceu o contrato, o dono teve a brilhante ideia de……………………

    TRIPLICAR o valor do aluguel, sério a anta triplicou o valor, imaginem só.

    Depois de alguns meses ele e o amigo arregaram por causa do custo de manter o lugar.

    Resultado disso foi que tiveram que fechar e local ficou fechado, sem alugar, um bom tempo.

    Investiotários querendo ser “sócios” de empreendimentos por meio do aluguel fazem isso.

    42+
    • Lambari 18 de maio de 2015 at 14:38:01

      Bananense nao pensa antes de fazer as coisas.

      Galinha dos ovos de ouro não é parábola que consiga entender. A burrice é grande demais.

      8+
    • Dr. Brown 18 de maio de 2015 at 14:48:05

      Um “investidor” iria fazer uma proposta para se tornar sócio deles, trocando o aluguel por parte no lucro. Iria integrar as operações dos dois negócios, diminuindo o custo, etc…
      Todos sairiam ganhando. Mas “brasileirismo” é uma doença mental. Não tem cura.

      10+
      • Joselito 18 de maio de 2015 at 15:17:07

        Mas a depender das pessoas isso não ocorre. “Parte do lucro” pressupõe lucro contabilizado e este, por sua vez, pode ser, digamos, “5% desconto pagamento em dinheiro”….

        1+
        • Baiano Canguino 18 de maio de 2015 at 15:26:41

          Mesmo assim, seria mais vantajoso pros dois. Acredito que lucrar pouco é muito melhor do que não lucrar nada ou ter prejuízo com o negócio.

          2+
    • Pensativo 19 de maio de 2015 at 2:30:36

      É por isso que o contrato de aluguel deve ser muito bem escrito. Normalmente consegue-se alugar por dez anos sem grandes aumentos.

      1+
  • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 14:28:46


    Agência Estado
    São Paulo, 18 – O Itaú Unibanco projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter recuado 0,4% no primeiro trimestre de 2015 na comparação com o trimestre imediatamente anterior, já considerados os efeitos sazonais. A projeção está em um material que vai ser apresentado a jornalistas pelo economista-chefe da instituição, Ilan Goldfajn, e pelo economista Caio Megale. Na comparação com o período de janeiro a março de 2014, a retração estimada pelo Itaú no primeiro trimestre é de 1,9%.”

    2+
    • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 14:29:56


      O “fundo do poço”, no entanto, só deve ser atingido no segundo trimestre deste ano. As estimativas do Itaú Unibanco são de queda de 1,0% do PIB entre os meses de abril e junho sobre o período entre janeiro e março de 2015. “Esperamos piora no segundo trimestre e recuperação moderada à frente”, diz o material distribuído pelo banco.”

      1+
  • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 14:29:26

    Bolhistas on line: 110
    Vão trabalhar seus muquiranas miseráveis! kkkk

    9+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 14:51:06

      Sou FP, o que é isso aí?

      13+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 14:59:20

        YEAH!!!!!!

        2+
        • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 15:34:06

          \o/ …. é noiz

          2+
          • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 19:24:06

            Vou chamar o Beto Richa pra vocês!!!

            2+
  • Alfredo Lemos 18 de maio de 2015 at 14:33:50

    No último sábado 16/05 agendei uma visita a um apartamento que estava para alugar aqui em Recife. O corretor estava pedindo R$ 1.200,00 no OLX. Visitei o apartamento e fiz a proposta de aluguel por R$ 900,00. Ele disse que não tinha como chegar nesse valor e dava pra fechar em R$ 1.000,00. Hoje pela manhã me ligou tentando fechar em R$ 950,00. Fiz contato com vários corretores e eles estão baixando o preço em média 30% para fechar negócio. Creio que no próximo mês as coisas estarão piores para o mercado imobiliário!

    8+
  • Lambari 18 de maio de 2015 at 14:34:36

    Então, pode-se dizer que a evolução das vendas é uma função do volume de crédito disponível, ou seja, se voltar a ter crédito, voltarão as vendas?

    É o que se depreende do segundo gráfico.

    2+
    • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 14:53:07

      E onde há esse novo crédito. Governo Federal sem grana, CEF passou do limite, os bancos privados não querem nem saber de crédito imobiliário no momento. Só se o pessoal for pegar empréstimo na crefisa rsrsrs.

      6+
      • Lambari 18 de maio de 2015 at 16:02:40

        Verdade,

        mas acredito que nem se houvesse crédito novo isto aconteceria, pois o endividamento já chegou a 60% da população e atualmente só favelado não mora em local minimamente estruturado. Pra este, não há crédito nem imóvel a venda.

        0
  • Inside Job Brazílis 18 de maio de 2015 at 14:34:59

    CA,
    só esclareça uma coisa por favor: com toda esses ingredientes para o estouro da bolha os preços dos imóveis tendem a cair de forma lenta ou já vai logo ladeira abaixo? Com a devida permissão vou copiar sua aula de bolha e postar no face. ok?

    2+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 14:59:54

      Prrezado

      como puxasaco oficial do CA devo lembrar que o estouro se move de forma diferente no tempo, no espaço e nas classes sociais.

      Aqui em SP capital a pesquisa CRECI indicou primeiro uma estagnação em 2013, já perdendo pra inflação, depois quedas reais de até 30% em 2014, e ao que tudo indica pode cair outros 30% ainda em 2015.

      É complicado generalizar, pois falamos de médias.

      Eu mesmo comprei pelo preço real de 2009 ou 60% off nas contas do fingezap, isso pq tinha congeladop meu aluguel pelo mesmo valor até 2016.

      3+
      • Inside Job Brazílis 18 de maio de 2015 at 15:50:09

        Valeu…

        1+
      • jeguepaulista 18 de maio de 2015 at 18:54:06

        Ser puxa saco do CA é fácil, Quero ver vc ser puxa saco do FHMartins.

        1+
  • EngenheiroMG 18 de maio de 2015 at 14:35:35

    CVR

    Me ligam em meu ramal agora (ligação externa):

    Fulana: Sr Engenheiro, aqui é a fulana da acessoria de financiamento x.
    Engenheiro: pois não?
    Fulana: estou ligando para ver com o sr a respeito das prestações do seu pálio financiado que está em atraso.
    Engenheiro: deve haver algum engano. Eu não tenho nenhum financiamento, nenhuma dívida e não tenho nem mesmo carro.
    Fulana: é o engenheiro betrano ?
    Engenheiro: não, meu nome é engenheiro ciclano.
    Fulana: então me desculpe, foi engano. É que tem este telefone no cadastro.

    E encerrou a conversa. Mas antes perguntei como colocaram este número no cadastro já que é empresarial? Não soube responder e disse que vai desconsiderar a informação.

    E segue com o enterro do difunto.

    16+
    • EngenheiroMG 18 de maio de 2015 at 14:36:21

      Na verdade, acho que estamos no velório do DEfunto.

      2+
    • ravoc 18 de maio de 2015 at 14:58:56

      Assessoria*

      Grammar pira! kkkkk

      3+
      • EngenheiroMG 18 de maio de 2015 at 15:02:43

        hahaha

        vlw 😉

        1+
        • Duas Barras 18 de maio de 2015 at 16:43:17

          Engenheiro com prestação de PALIO atrasada? Largando a faculdade em 3, 2, 1….

          O.o

          2+
  • Nilton 18 de maio de 2015 at 14:40:26

    Pessoal. Vcs podem me informar quais as cidades do interior de SP vale a pena morar?

    2+
    • EngenheiroMG 18 de maio de 2015 at 14:43:02

      pergunta complicada einh… Vc vai aposentar? O que procura? Quais as limitações ou premissas?

      1+
      • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:57:40

        Ficar no eixo das principais estradas pode não ser má idéia. Rod. dos Bandeirantes e Anhanguera tem excelentes cidades. A Região de Rio Preto também é muito boa.

        2+
        • ravoc 18 de maio de 2015 at 14:59:48

          Só não vá para SJRP, pois além de bolhuda, existem alagamentos nas principais avenidas.

          3+
          • ravoc 18 de maio de 2015 at 15:01:14

            Além do povim bem “humilde” viu… Se você se irrita com notícias de “juízes deuses” e afins, este não é um lugar para você…

            4+
            • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:43:35

              Igual Bauru então.

              0
    • DRN 18 de maio de 2015 at 14:46:05

      Arredores de SJRP. Mirassol, por exemplo.

      3+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:02:54

        copio SJRP é show, região de botucatu gostei tbm. taubaté é decente, ubatuba é legal

        2+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 14:50:26

      Guarulhos e Santos.

      8+
      • MotumboMestre 18 de maio de 2015 at 14:52:30

        kkkkkkkkkk

        2+
      • DRN 18 de maio de 2015 at 14:52:39

        KKKKKKKKK

        Guarulhos, Santos, Osasco, Itaquaquecetuba. Só lugarzinho notal 10!

        1+
        • Carlota 18 de maio de 2015 at 14:58:58

          Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã, Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra…

          1+
          • ravoc 18 de maio de 2015 at 15:02:23

            Mauá

            0
          • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:12:19

            discordo: Mairiporã, Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra…

            tem lá suas favelas mas são cidades bem administradas e limpas, até a favela desses lugares é melhor.

            1+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:01:20

          só falto são bernardo e diadema na lista do horror

          0
        • Oriundo 18 de maio de 2015 at 15:02:46

          Um tal de Parelheiros é bom ?

          0
          • LLSP 18 de maio de 2015 at 15:28:46

            Tem índios morando lá. Perigo de flechas.

            2+
      • MotumboMestre 18 de maio de 2015 at 14:58:11

        São Viselva e outro lugar top até os bombeiros apagando incendio foram assaltados kkk

        0
        • Felipe 18 de maio de 2015 at 15:10:26

          em guarujá foi melhor, roubaram a policia

          1+
    • EDUARDO 18 de maio de 2015 at 14:57:21

      Campinas, a capital do interior! :)

      0
      • MotumboMestre 18 de maio de 2015 at 15:01:55

        Hortolândia, Sumaré ou seja região de Campinas ó região maravilhosa SQN.

        0
        • EDUARDO 18 de maio de 2015 at 15:07:17

          Mortolandia? Lugarzinho de boas… rs

          1+
        • ravoc 18 de maio de 2015 at 15:15:08

          Hortolândia eu concordo, só tem bandido
          Mas Sumaré não, só tem pobre, é diferente! kkkkkkkkkkkkkkkk
          Olha a desigualdade social ai kkkkk

          0
    • W.K. 18 de maio de 2015 at 15:16:10

      Cubatão. 😈

      0
    • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 15:23:45

      Tem Santo André!

      Bom… Pensando melhor não… Dizem que lá mora uma bruxa que prevê coisas com uma precisão cirúrgica. Dizem que ela tem pacto com um demônio chamado “Fred Quiument” que também tem o dom de trazer notícias do futuro, só que em forma de parábolas e outros códigos demoníacos.

      1+
    • Nilton 18 de maio de 2015 at 15:33:28

      Sou de Diadema, servidor público e quero ir para um lugar que seja mais calmo. O ABC é um bom lugar, mas to achando violento. Tava de olho lá pra Lins, araçatuba.

      1+
      • ravoc 18 de maio de 2015 at 15:43:28

        Sou suspeito de falar pois vim da região de Araçatuba. Mas eu gosto da região, pena que é muito quente (não tanto quanto Ribeirão Preto). Outro fator negativo é que fica muito longe da capital. Caso você tenha interesse em vim pra cá visitar, passear ou parentes, é complicado.

        Se este for o caso, pode optar pela região de Bauru.

        Quanto à violência, tem tanto quanto qualquer outro lugar do interior, porém mais tranquilo que a capital e arredores.

        1+
      • Perita 18 de maio de 2015 at 16:52:11

        Regiao da divisa com Mg, proximo a Pocos de Caldas, ou Guaxupe.

        1+
    • shell script 18 de maio de 2015 at 18:03:00

      São Carlos

      1+
    • Mr Pistrak 18 de maio de 2015 at 19:28:42

      Indaiatuba.

      0
    • JPM 18 de maio de 2015 at 22:57:35

      Ribeirão Preto já foi bom. Agora está muito mal cuidada. E sem perspectivas de melhorar (o PaloSSSi foi eleito 2 vezes como prefeito aqui…). Fora o clima, que piorou nas últimas décadas. Verões muito quentes (40C+) e invernos com uma semana apenas de frio (10C). Fora que de Junho a Novembro a umidade relativa fica quase todo dia abaixo de 20%.

      0
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 9:44:13

      Vinhedo.

      0
  • `PersonaBH 18 de maio de 2015 at 14:50:52

    Sentada assistindo um grão petista de MG falando sobre cenário econômico…..O cara tá falando em melhora a partir do segundo semestre de 2015 e melhoras perceptíveis no ano que vem…. oi???
    Retomada do crescimento..inflação na meta…
    Só insanidade…

    0
  • PersonaBH 18 de maio de 2015 at 14:51:08

    Sentada assistindo um grão petista de MG falando sobre cenário econômico…..O cara tá falando em melhora a partir do segundo semestre de 2015 e melhoras perceptíveis no ano que vem…. oi???
    Retomada do crescimento..inflação na meta…
    Só insanidade…

    6+
    • Thiago A. 18 de maio de 2015 at 15:05:16

      NÃO, NÃO VAI

      NÃO, NÃO TEM CHORADEIRA

      2+
    • Lambari 18 de maio de 2015 at 15:34:21

      Uma vez que o povaréu acredita em qualquer coisa, o pilantra do político (de qqr partido) fala todo tipo de coisas, mesmo.

      A culpa é do povo, que nao estuda, nao lê, nao se informa, e nao pára pra pensar, exceto no seu time do coração.

      2+
  • Pierrot 18 de maio de 2015 at 14:53:11

    CVR 2
    Segue a implosão em Curitiba:
    http://www.imovelweb.com.br/propriedades/apartamento-central-2922182487.html
    http://www.imovelweb.com.br/propriedades/apartamento-residencial-a-venda-centro-curitiba.-1003158079.html

    4+
    • Carioca 18 de maio de 2015 at 18:26:10

      Ja foram 25% cabe mais queda ai…. Acho que agora cai 30% a.a…

      1+
  • Marc 18 de maio de 2015 at 14:55:04

    Anonymous:
    Saca algo sobre Mini-GmbH ?

    1+
    • Anonymous 18 de maio de 2015 at 16:39:23

      Não, mas encontrei um link.
      “http://www.howtogermany.com/pages/mini-gmbh.html

      1+
      • Anonymous 18 de maio de 2015 at 16:41:45

        “http://www.gtai.de/GTAI/Navigation/EN/Invest/Investment-guide/Establishing-a-company/Company-forms/Corporations/mini-gmbh-limited-liability-entrepreneurial-company.html

        1+
        • Marc 18 de maio de 2015 at 19:41:45

          vielen dank !
          Acho que isso se encaixa mais com o que pretendo fazer.

          0
  • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 14:55:59

    Je suis CA

    9+
  • EDUARDO 18 de maio de 2015 at 14:56:22

    Estou na duvida se confio nas analises do CA ou no achismo de Celso Petrucci…

    6+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 15:02:42

      Eu confio mais no Amorinha.

      5+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 15:05:13

      Que pergunta!
      Quem tem mais credibilidade: um economista famoso que faz muitas palestras bananil afora ou um zé ninguém anônimo que escreve achismos num site qualquer na internet?

      6+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:03:39

    GOVERNO FEDERAL CALOTEIA E PROGRAMA DE NOVAS CRECHES ENTRA EM COLAPSO NO PAÍS. RS É ATINGIDO DE FRENTE. OBRAS PARARAM.
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 02:52:00 PM com Sem comentários

    A foto ao lado é de obras da MVC, mas para outra finalidade. A cena é de casas para Igrejinha, RS.

    A MVC, empresa gaúcha controlada pela Artecola e Marcopolo, parou todas as obras das 350 escolas de ensino infantil, Emeis, que estava construindo ou que iria construir nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Piauí.

    No RS, escolas já com obras em andamento foram abandonadas.

    Alguns canteiros de obras foram saqueados.

    Em Gravataí, Grande Porto Alegre, seis Emeis foram abandonadas depois que a MVC tentou firmar termos adivitivos e a prefeitura negou-se a assiná-los, já que o programa e o dinheiro não são seus, mas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que não está mais pagando a empreiteira.

    O governo federal alega que está sem dinheiro apr as creches.

    A MVC é empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plástico. Ela conquistou cinco lotes dos pregões eletrônicos, realizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos meses de fevereiro e março, um total de 350 creches com o sistema construtivo Wall System em oito Estados brasileiros.

    O programa atende o Regime Diferenciado de Construções Públicas (RDC), com base na Lei N° 12.462 de 05/08/2011, e permitiria a implantação de 350 creches distribuídas nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Piauí. Também estão em fase de construção 40 escolas de 12 salas no Estado de Alagoas e 436 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Japeri no Rio de Janeiro, contratos que, juntos, ultrapassam R$ 620 milhões.

    Os projetos das creches foram desenvolvidos em dois modelos, Tipo B e Tipo C, com área construída de 1.211 e 553,00 m², respectivamente. Após o início das obras, cada creche Tipo B teria 210 dias para conclusão e a do Tipo C, 150 dias, o que destaca a velocidade de construção e facilidade na moldagem do sistema construtivo da MVC. “No entanto, a conclusão das obras pode ocorrer muito antes do prazo previsto pelo FNDE se compararmos com o desempenho da construção das escolas em 12 municípios de Alagoas, entre 2011 e 2012. Entregamos as unidades em 60 dias, para as escolas de seis salas, e 30 dias, para as escolas de duas salas, contra os 90 e 60 dias estabelecidos inicialmente para cada obra”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

    Contribuindo para o desenvolvimento educacional do país, as creches Tipo B terão capacidade para atender 120 crianças em período integral ou até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino. Já as creches do Tipo C poderão atender 60 crianças em período integral ou até 120 crianças em dois turnos. As escolas em construção no Estado de Alagoas contam com 12 salas de aula, possuirão área construída de 3.098 m² e atenderão 432 alunos por turno, após a conclusão prevista para dezembro de 2013.

    3+
  • Só Observando 18 de maio de 2015 at 15:03:40

    CVR – Um amigo comprou uma cobertura Duplex por 450 mil, antes da bolha inflar. Mas por problemas com a construtora, só recebeu o imóvel em 2011. Passou 03 anos tentando vender por 1,3 milhão (avaliação louca do corretor) ou alugar por 3,8 mil (outra avaliação louca do corredor). Como passou 03 anos sem vender ou alugar (claro) e pagando um condomínio de 900 pilas, decidiu tirar das mãos da imobiliária e alugou por conta própria por 1,6 mil. Hoje está feliz da vida pois diz que se livrou do condominio.

    20+
    • indião 18 de maio de 2015 at 19:02:33

      Queria ser rico assim.
      Vejemo=
      Condomínio 900 pila x 36 meses = hummm + de 30 mil
      Aluguel 1600 x 36 meses = + de 50 mil
      450 mil aplicados desde antes da bolha = humm quase 1 milho grande? Da ne.
      Arredonda 1 milho grande
      Jurinho basicao de LCA no BB = uns 9 pila por mês

      Ôôô lá em casa…

      7+
  • isa 18 de maio de 2015 at 15:04:19

    Uuuiiii !!!
    h ttp://oglobo.globo.com/economia/no-rio-feirao-da-caixa-movimenta-40-menos-que-no-ano-passado-16190848

    10+
    • Diego F. 18 de maio de 2015 at 15:06:23

      É TÓPICO.

      Desculpa, BOSS, me empolguei. :[

      4+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:21:35

        bolha boss

        1+
        • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 16:15:56

          AGORA TÁ FONDO!!!!

          0
    • Lambari 18 de maio de 2015 at 15:31:57

      “Quedinha” de 40%. Nada que se perceba.

      Sobre outra percentagem de “quedinha” ante 2013. Sobre outra “quedinha” ante 2012, etc…

      Se for feito o cálculo ante 2010 será de 90%, ou mais.

      Nada que vá diminuir preços, é claro.

      SQN

      4+
  • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 15:04:59

    Apartamento em fase de finalização em Blumenau, pior que construíram bem rápido esse edifício. Já tem proprietário querendo alugar por 1.000 reais, ap de 2q, com suíte, e vaga de garagem. O mais interessante é a foto da frente do edifício. Cheio de placas em vários apartamentos. Do lado direito do edifício todos os apartamentos tem placas hehehehe. PLOC monster.

    ”’http://www.imoveis-sc.com.br/imovel/apartamento-apartamento-id-240132/#

    6+
  • Lola 18 de maio de 2015 at 15:05:03

    Bolhistas do Rio: quanto será que estava “valendo” o m2 do prédio que explodiu?

    8+
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:14:12

      15K negativos.

      6+
    • navlig00 18 de maio de 2015 at 15:37:00

      *http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/laje-nao-foi-projetada-para-peso-extra-diz-defesa-civil-sobre-predio-no-rio.html

      Nos comentários:

      Sergio Almeidahá 12 minutos
      NÂO acredito que gas tenha essa força toda, foi bomba mesmo

      Sonia Dellyhá 18 minutos
      só porque vocês tem internet vcs querem respostas rápidas? a construtora tem responsabilidade sim e obras na região esta muito grande …deve ter perfurado alguma coisa por ali sim.Mas houve vitimas fatais? gente machucada?ok o publico só gostaria de saber algo sobre o assunto!!!

      Gilson Terrahá 18 minutos
      Vazamento de gás,isso foi um atentado terrorista.

      3+
  • Felipe 18 de maio de 2015 at 15:09:27

    parente trabalhou no feirao da caixa em um numa região metropolitana.
    atendeu 3 pessoas o dia todo. Não, não emprestou.

    9+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:10:33

    Devia ser proibido que áreas com menos de 15 m² sejam chamada de quarto ou dormitório na publicidade imobiliária.
    Só isso faria uma limpa bonita na prostituição urubulária

    Vão continuar construindo lixo, mas no planfeto vão ter que escrever Apartamento: 1 suíte e 2 escritórios.

    4+
    • Diego F. 18 de maio de 2015 at 15:15:30

      Vocês são muito espaçosos. Durmo em quarto de 10m² e acho mais do que suficiente. Cabe tudo o que preciso e tenho espaço para circular tranquilamente.

      2+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 15:33:38

        olha se o mínimo pra chamar de quarto fosse 10 m2 já seria uma revolução nesse país.

        1+
      • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 15:50:48

        Meu pombal alugado de 50m2 tem dois quartos de 3×4.

        Acho bem suficiente pra quem mora só, não tem filhos, animais, tem só 2 vasos de plantas e não quer ter muito trabalho com a limpeza do mesmo.

        1+
    • rintintin 18 de maio de 2015 at 15:27:35

      LEI DE EXECUÇÕES PENAIS:

      “Art. 88. O condenado será alojado em cela individual que conterá dormitório, aparelho sanitário e lavatório.

      Parágrafo único. São requisitos básicos da unidade celular:

      a) salubridade do ambiente pela concorrência dos fatores de aeração, insolação e condicionamento térmico adequado à existência humana;

      b) área mínima de 6,00m2 (seis metros quadrados)”.

      Em suma, 15 metros quadrados é um luxooooooo

      4+
  • Bruno RATM 18 de maio de 2015 at 15:18:48

    CVR:
    Cliente, dono de bar, disse que o movimento caiu cerca de 50%.
    Quando o povo para de tomar cerva e pinga… é pq o trem tá feio…

    24+
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 15:47:00

      Duvido que pare de se embriagar. É mais fácil comprarem a pinga/cerva de promoção no supermercado, levar pra casa e arregaçar o pancadão.

      13+
      • claudio 18 de maio de 2015 at 15:53:21

        nem no supermercado esta tendo promoção de cerveja….cabou-se…so de vodka wiborova, R$ 50,00 mas ja tinha acabado pao de acucar angelica, ou zafari pompeia/bourbon sp

        2+
        • claudio 18 de maio de 2015 at 15:55:21

          stolichnaya, peguei uma dessa no sondas matarazzo R$ 50,00

          2+
      • Baiano Canguino 18 de maio de 2015 at 15:55:04

        Fiz isso ontem com um amigo, eu vou ser padrinho de casamento dele.

        Compramos:
        18 latinhas de Bud a R$ 2,39
        1kg de frango a passarinho a R$ 6,47 na promoção
        400g de batata pré-frita R$ 1,99
        3 tomates que não lembro quanto ficou
        1 pedaço de queijo gorgonzola a R$ 4,50
        O restante de um licor que custou 24 reais na época (Tava na geladeira a um tempão)

        Notebook ligado na TV pra assistir alguns shows bem escrotos no Youtube

        R$ 55,98+ uns trocados para erro de conta, pra duas pessoas comerem, beberem e rirem bastante.

        5+
        • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 16:11:32

          Cacete, 9 latas de bud na cabeça eu vejo até nibiru.

          7+
          • Baiano Canguino 18 de maio de 2015 at 16:23:11

            O pior foi somar isso ao licor que tomamos depois e ainda inventamos de sair andando bêbados na rua procurando um sorvete pra tomar.

            4 horas da manhã ele me envia msg no whatsapp contando que tava com uma caganeira sinistra.

            Ahuahuahauauahu

            5+
      • Inside Job Brazílis 18 de maio de 2015 at 15:55:41

        Bingo!!!

        1+
    • claudio 18 de maio de 2015 at 15:50:36

      vou ali, tomar uma cafe espresso gourmet, R$3.50 ….ta feio heim…

      1+
  • Louro José 18 de maio de 2015 at 15:23:28

    Ministro do Trabalho não sabe diferenciar terceirização de atividade meio e fim

    Por Vitor Sorano – iG São Paulo | 18/05/2015 14:48 – Atualizada às 18/05/2015 14:58
    Texto

    282 pessoas lendo
    3
    Comentários

    Em evento com empresários, Manoel Dias adiciona polêmica à discussão sobre projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil, que passou pela Câmara e agora está no Senado
    Ministro do Trabalho falou sobre tema polêmica da terceirização no País
    Renato Alves/MTE
    Ministro do Trabalho falou sobre tema polêmica da terceirização no País

    O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), disse nesta segunda-feira (18) não saber diferenciar “perfeitamente” o que é atividade meio e atividade fim, um dos principais pontos de discórdia na tentativa de regulamentar o Projeto de Lei 4330.

    “Tem muitas definições e tem muitas indefinições. A rigor eu não sei, perfeitamente, o que é diferente da terceirização da atividade meio da atividade fim”, afirmou Dias, durante evento promovido pelo Lide, que reúne o lideranças empresariais.

    Leia mais: Aprovada mudança na terceirização; veja os protagonistas da votação
    Projeto de lei a favor da terceirização gera racha entre centrais sindicais

    Atualmente, uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) veda a autorização da atividade fim, entendida como aquela que é a principal de uma empresa. Estão liberadas apenas as atividades meio, como limpeza e segurança. Uma norma do Ministério do Trabalho também faz a diferenciação no âmbito da construção civil.

    O fim dessa limitação é um dos pontos da proposta que foi aprovada na Câmara dos Deputado há algumas semanas e que será debatida no Senado. Se passar, o texto irá à sanção de Dilma Rousseff (PT).

    Dias defendeu a necessidade de regulamentar a terceirização, e disse que, além da questão meio e fim, os pontos de discórdia são a possibilidade de que a empresa contratante seja responsabilizada por problemas trabalhistas de uma terceirizada, e a disputa sobre a representação sindical dos terceirizados.

    “A terceirização existe e portanto nós temos que regulamenta-la”, disse o ministro

    5+
    • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 15:44:36

      “Sr. Imperador, não faço a menor idéia do que se trata essa incumbência imperial que V. Alteza está oferecendo ao meu Partido. Mas com esse salário e outras mordomias, tudo o que tenho a dizer é que aceito assim mesmo!!!”

      8+
      • MrCitan 18 de maio de 2015 at 17:55:42

        Dilmanta não é digna de lustrar as sapatilhas da Princesa Isabel.
        Quanto mais ser chamada de “Alteza”.

        2+
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 15:49:51

      Se fosse num país sério, seria demitido. No Brazukistão, deve estar voando no jatinho da FABTur, pensando no que vai jantar mais tarde e se lembrando da cara das mulas que foram ouvi-lo.

      3+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 16:51:05

        Na verdade ele está certo. A atividade meio e a atividade fim são impossíveis de se distinguir em alguns casos.

        Por exemplo: o cara que instala cabo de telefonia na rua é atividade meio ou atividade fim, considerando que o serviço prestado é de telefonia?

        O camarada que é pequeno agricultor e não tem condições de ter uma colheitadeira parada o ano inteiro pega e contrata uma firma para fazer sua colheita 2x no ano. O piloto da colheitadeira é atividade fim ou atividade meio? Se você considerar atividade fim, saiba que estará condenando diversos agricultores de pequeno porte à falência se o projeto de terceirização for aprovado com restrições à terceirização de atividade fim.

        3+
        • CA 18 de maio de 2015 at 17:14:35

          O piloto de colheitadeira? A RosinhA conhece ele e pode responder essa…

          0
        • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 17:26:03

          Telefonia é um caso a parte. Existe uma previsão na Lei de Telecomunicações. E se um agricultor precisar pagar uma fortuna para o piloto de colheitadeira (Dona Rosa likes), ficará bem complicado ele explicar que é um pequeno produtor rural.

          0
          • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 17:33:26

            Agora falando sério: mesmo se algum juiz quiser condenar o tal produtor rural, não vai quebrar ninguém. É mais fácil responsabilizá-lo pelo período que prestou serviços para ele (2 meses) e pronto. Adevogado de trabaiadô só quer receber dinheiro, não quer criar pendenga para ser resolvida no STF…

            0
            • Louro José 18 de maio de 2015 at 18:16:21

              Meu caro, só o fato de haver uma condenação desta já é um descalabro.

              Os exemplos de atividades meio que se confundem com atividades fim são inúmeros, não caracterizam simples exceções pontuais.

              Eu ainda não consegui entender o que pessoas instruídas fazem alinhadas ao discurso sindical neste item. É óbvio, é mais que óbvio que temos que seguir o que se faz no resto do mundo sob pena de continuarmos na vanguarda do atraso. Prova de que a manipulação sindical fez um p*** estrago na mente do trabalhador brasileiro.

              Temos que entender é o seguinte: se a terceirização ampla for proibida, o mercado dará outro jeito de compensar esta falha. Leia-se desemprego e salários mais baixos.

              Pela terceirização total e irrestrita pra ontem!

              2+
              • Neco 18 de maio de 2015 at 18:39:05

                No caso especifico do agricultor, familiar, ele pode contratar temporários, por 3 meses por ano , no período de plantio e no período de colheita. Não sei os detalhes, mas sei que isso já é previsto na legislação.

                0
                • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 18:49:13

                  Bem lembrado. O prazo é de 2 meses por ano, mas nem sempre dá para fazer o serviço da safra nesse período, de forma que em alguns lugares usam muito pouco essa contratação temporária.

                  0
              • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 18:40:49

                Meu caro, onde você acha que está a diferença entre uma condenação solidária ou subsidiária? Você acha que em uma o camarada está livre e na outra está ferrado? Em ambas, quem foi condenado vai pagar a MESMA coisa. A diferença está apenas em quem vai ser executado primeiro (se o tomador vai esperar esgotarem as buscas do devedor principal ou se vai ser executado ao mesmo tempo), que no mundo rural dá no mesmo, porque de SC ao norte de MT quase NINGUÉM opera em bancos e o Bacenjud praticamente não funciona. E outra, isso não é ameaça de coisa nenhuma. Não vejo essa polêmica em lugar nenhum, porque o trabaiadô quer dinheiro e raramente vai recorrer até o TST ou o STF apenas por uma questão dessas. Isso demora uns 15 anos, no mínimo, até lá nem a empresa nem o empregado existam mais. Se isso estivesse acontecendo, de verdade, a CNA já estaria com a sua tropa de Advogados e Congressistas para derrubar essa “aberração”. Estão se mexendo? Não, porque isso praticamente não existe.

                0
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 15:55:56

      Aqui em Brasília, bar meia boca está pedindo 40 conto a porção de fritas, quero mais que quebrem mesmo.

      6+
  • ALTANEIRO 18 de maio de 2015 at 15:48:07

    Goiás sangra! No vídeo o repórter diz que tem placa de vende-se para todo lado.
    “http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/alta-nos-juros-atrapalha-consumidor-a-comprar-casa-propria-em-goias/4187963/

    4+
    • ALTANEIRO 18 de maio de 2015 at 15:49:27

      Ninguém consegue vender mais imóvel em Goiânia. A Bolha estourou por aqui!

      3+
    • Mr. Martini 18 de maio de 2015 at 15:52:58

      Valparaíso, Luziânia, entre outras cidades no entorno do DF pipocaram dezenas de condomínios para o pessoal que não podia comprar bolhudo em Brasília. Antes mesmo de conhecer o blog, já achava que esses imóveis eram verdadeiras bombas-relógio. Isso não é nada.

      3+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:54:43

    CONSTRUÇÃO CIVIL PREVÊ DEMISSÃO DE 40 MIL TRABALHADORES NO RS
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 03:21:00 PM com 8 comentários
    O Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS confirmou hoje que prevê a demissão de 40 mil trabalhadores até o final do ano.

    3+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:55:11

    Anônimo disse…
    Com os novos modelos de financiamentos e juros pessoas com pé no chão não devem comprar imóvel.

    Ainda mais com a nova Lei que prevê perda imóvel pelo não pagamento. Sem possibilidade de recorrer.

    Então é uma arapuca.

    2+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:56:27

    Anônimo disse…
    Com corretores oferecendo imóveis na planta para 2017,(início construção), com qualquer entrada.

    Algo de estranho há.

    2+
    • Carlos 18 de maio de 2015 at 16:03:13

      Aonde isso ?

      1+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:57:21

    PIRELLI TAMBÉM ADERE AO “DAYOFF” EM GRAVATAÍ
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 03:20:00 PM com Sem comentários
    Além da GM e da Dana, também a fábrica da Pirelli aderiu ao “day off” em Gravataí.

    1+
  • Odeodeode 18 de maio de 2015 at 15:57:23

    E seguem aumentando duas bolhas menos populares como assunto:
    A dos imóveis comerciais vazios, aos montes, um pouco mais comentada, e a quase desconhecida bolha das “chácaras” de menos de mil metros quadrados, menos de quinhentos metros, às vezes. São na verdade terrenos pequenos localizados no raio que o parta, que não possuem utilidade comercial, nem de lazer, nem de bunker, mas são vendidos por preços de 1 hectare ou até por mais…

    2+
  • simone 18 de maio de 2015 at 15:58:27

    SAIBA DE QUE MODO O GOVERNO DILMA CORTA FUNDO NOS PROGRAMAS SOCIAIS
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 03:00:00 PM com 2 comentários
    O ajuste fiscal imposto pelo governo federal já compromete a prestação de serviços básicos de assistência social à população carente e o atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de risco em centenas de cidades brasileiras.

    A nota a seguir, abaixo, informa o caos instalado no programa de construção de novas creches, as Emeis, com dinheiro do governo federal.

    Gestores municipais de Assistência Social reclamam que, desde dezembro do ano passado, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) suspendeu o repasse de recursos aos municípios do Fundo Nacional de Assistência Social.

    A conta passa de R$ 1,5 bilhão, segundo estimativa do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), entidade que reúne os 5.570 secretários municipais da área.

    Os repasses federais aos municípios do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) são a principal fonte de recursos para a gestão de programas e serviços de atendimento básico à população em situação de risco, como moradores de rua, dependentes químicos e vítimas de violência.

    Na sexta-feira, secretarias municipais de Assistência Social paralisaram as atividades. O Congemas calcula a participação de gestores de mais de 3.000 cidades.

    A ideia foi chamar a atenção para as consequências de uma possível interrupção dos serviços financiados pelo fundo, como o funcionamento dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especial em Assistência Social (Creas), além da atualização do cadastro do Bolsa Família.

    O presidente do Congemas, José Rodrigues, disse que os atrasos nos repasses começaram em setembro de 2014 e, a partir de dezembro, foram suspensos na maioria dos municípios. “Iniciamos o quinto mês do ano e os repasses referentes a 2015 ainda não foram feitos. O que foi repassado é referente aos atrasados do ano passado.”

    Ele reclama de não haver qualquer sinalização do MDS em relação a uma data para resolver o problema. “O que o ministério nos diz é que estão esperando o ajuste fiscal e um decreto de contingenciamento que o governo federal vai baixar para ver o que fazer”, afirmou Rodrigues.

    Segundo ele, isso é algo inédito no Serviço Único de Assistência Social (SUAS), que em 2015 completa 10 anos de existência.

    Em nota, o ministério afirmou que repassou aproximadamente R$ 600 milhões para os fundos municipais de assistência social, mas não informou se o valor se refere a parcelas deste ano ou se são repasses atrasados relativos ao ano passado. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”

    1+
  • simone 18 de maio de 2015 at 16:00:05

    INSEGURANÇA TOTAL ABRIU AS PORTAS DO INFERNO EM PORTO ALEGRE. MORADORES NÃO ESTÃO EM SEGURANÇA SEQUER DENTRO DE CASA.
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 11:10:00 AM com 16 comentários
    A ausência completa de policiamento ostensivo nas ruas do RS e a verdadeira operação padrão seguida pela Brigada e Polícia Civil, tudo por conta da falta de verbas estaduais para sustentar a área de segurança pública, liberaram os bandidos para ações cada vez mais ousadas, sobretudo em Porto Alegre.

    As notícias sobre a paralisia de brigadianos e policiais fazem a festa dos bandidos em Porto Alegre.

    Não há mais segurança nem para ficar dentro de casa.

    Só as autoridades, custodiadas por agentes armados, conseguem sair às ruas e permanecer nos escritórios.

    Nas últimas horas, três agências do Banrisul foram assaltadas na Capital, ontem a noite bandidos tentaram tomar as armas dos guardas do QG do Exército e esta manhã 15 bandidos invadiram um prédio defronte o IPA.

    A açao mais espetacular ocorreu num condomínio residencial no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, foi assaltado na manhã desta segunda-feira. Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), um grupo de 15 criminosos armados teria invadido o prédio, localizado na Rua Joaquim Pedro Salgado, número 145 — em frente ao Centro Universitário Metodista (IPA), — e roubado dinheiro e joias de pelo menos sete apartamentos.

    Leia as últimas notícias

    O bando teria entrado pela garagem do prédio, na Rua Liberdade, e rendido o porteiro do edifício — o Vivendas Bela Vista, de sete andares. O crime aconteceu por volta das 8h, mas a BM só foi informada da ocorrência às 9h20min. Um HB20 branco teria sido usado no crime.

    5+
    • fernando 18 de maio de 2015 at 16:07:51

      O RS tá falido e de portas abertas para a bandidagem.

      5+
      • Artur Souza 18 de maio de 2015 at 16:10:29

        É por isso que o Luis Fernando Verissimo prefere elogiar o PT na segurança de seu apartamento em Paris.

        13+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 16:18:26

          esse é o mais fino representante da esquerda caviar.

          14+
        • rintintin 18 de maio de 2015 at 16:29:41

          Tal como o José de Abreu, esquerdinha que foi curar a dor de corno com “um ano sabático em Paris”…

          8+
          • cassandro 18 de maio de 2015 at 16:45:07

            Ou a Manuela Dàvila (dep federal pelo PCdoB) que foi montar o enxoval do filho em NY…
            “http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/manuela-davila-feliz-da-vida-diante-do.html

            Ou Jorge Amado, comunista que, conforme a lista do HSBC tinha conta secreta na Suíça…
            “http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/23/celebridades-estao-relacionadas-a-contas-no-hsbc-na-suica/

            Ou o Brizola, que defendia justiça social mas era uma dos maiores latifundiários do Uruguai…
            “http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2012/01/maldicao-do-brizolismo.html

            Cara, a lista é muito grande, a gente poderia passar o dia todo fazendo isso.

            7+
            • Louro José 18 de maio de 2015 at 16:52:12

              Pra que se o Constantan já escreveu um livro sobre o assunto? rs

              0
              • Diego F. 18 de maio de 2015 at 17:02:21

                Livrinho bem irritante, por sinal. Começou muito bem, mas depois caiu em uma repetição interminável dos mesmos argumentos, temperados com ignorância e deboche.

                Ainda bem que consegui vencer minha mania de outrora de terminar todos os livros que começo.

                1+
                • Louro José 18 de maio de 2015 at 18:09:05

                  acredito que o melhor livro do constantan seja o privatize já

                  0
              • Azufrebh 18 de maio de 2015 at 17:06:13

                Constantan?

                Vc tem twitter?

                0
                • Louro José 18 de maio de 2015 at 18:08:19

                  nop

                  0
            • caminhoneiro 18 de maio de 2015 at 17:55:48

              e o foie gras do haddad (PT)?!?

              ‘http://www1.folha.uol.com.br/comida/2015/05/1629750-apreciador-de-foie-gras-haddad-decidira-sobre-veto-a-iguaria.shtml

              1+
  • chapolin 18 de maio de 2015 at 16:08:15

    Só para lembrar….Esse sabe o que diz….

    ” Não existe bolha imobiliária e setor ganhará força após a Copa”

    “http://www.infomoney.com.br/imoveis/investimentos-imobiliarios/noticia/3424350/nao-existe-bolha-imobiliaria-setor-ganhara-forca-apos-copa-diz”

    4+
    • Tutu Dez 18 de maio de 2015 at 16:36:08

      Olha o primeiro comentário lá:
      Olha no que isso vai dar no fim de 2015:
      s29.postimg.org/9o5f03vbr/p_d_atual.jpg

      1+
  • Von 18 de maio de 2015 at 16:10:10

    OFF
    Ae povo, estou com um dúvida.
    Tem um amigo meu, trabalhador rural assalariado (um salário e meio por mês), que, ao vender uns animais que possui, ganhou R$ 17.000,00
    Ele me perguntou o que fazer com R$ 15.000,00.
    Pensei imediatamente em CDB/LCI, porém, surgiu uma dúvida:
    Ele será obrigado, a partir da aquisição de tal produto, a declarar Imposto de Renda, mesmo que sua renda seja de um salário e meio?
    Pergunto porque ele é pessoa humilde, e a necessidade, ou não, de tal declaração poderá influir na escolha dele para a poupança.

    2+
    • Diego F. 18 de maio de 2015 at 16:18:42

      Não, pode recomendar tranquilo. 300k é o limite. Se ele tem renda isenta, precisa ter 300k em bens ou 40k em rendimentos para precisar declarar.

      5+
      • Von 18 de maio de 2015 at 16:43:12

        Vlw!

        0
  • lima 18 de maio de 2015 at 16:10:52

    OFF
    Vocês viram no fantástico? O pessoal reclamando que emprestou dinheiro pro prefeito durante a campanha, com a promessa de favorecê-los em licitações, e o prefeito não cumpriu. O pessoal teve a cara de pau de chamar o fantástico pra denunciar o prefeito. Um ainda explicou por que tinha sido injustiçado: “No Brasil é assim mesmo, tudo é esquema, a começar lá de cima.”

    PUTZ

    15+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 16:13:37

      Cultura da pilantragem. Esse paiseco não tem jeito.

      8+
    • :D o/ - Sorria e Acene 18 de maio de 2015 at 16:16:20

      Nossa! Não vi!
      Qual foi o teor da matéria? A culpa ficou só com o prefeito?

      2+
      • lima 18 de maio de 2015 at 16:19:59

        Foi o prefeito de Campo Grande, capital do MS. Não lembro direito do teor da matéria inteira, mas o rolo foi grande. Parece que teve até pastor de Igreja no meio. Olha aqui o vídeo:

        “http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/prefeito-de-campo-grande-e-acusado-de-dar-golpe-em-eleitores/4187716/

        3+
        • Tutu Dez 18 de maio de 2015 at 16:42:53

          Hahahahah os caras deram cheque em branco pra “Prefeito Pastor do PP” Otários 3x!

          6+
          • RIcardo 18 de maio de 2015 at 16:49:05

            Agora eu quero ver o pau comer com os estelionatários…

            1+
      • navlig00 18 de maio de 2015 at 16:21:42

        *http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/prefeito-e-suspeito-de-dar-golpe-dos-cheques-em-branco-em-eleitores.html

        Fantástico: O que você tinha que ele queria?
        Salem Pereira: Dinheiro. Ele queria dinheiro.

        Fantástico: O que ele tinha que você queria?
        Salem Pereira: Benefícios. Ele conseguiria agilizar para mim umas licitações em obras.

        Fantástico: E você acha que estava agindo corretamente também?
        Salem Pereira: Não, corretamente não. Quem é que é correto nesse Brasil? Se a corrupção começa lá em cima?

        8+
        • :D o/ - Sorria e Acene 18 de maio de 2015 at 16:29:41

          Que bo$t@

          3+
  • Cat 18 de maio de 2015 at 16:14:32

    Reitor de Federal chamado às pressas para reunião essa semana com o Ministro da Educação sobre o Orçamento…

    5+
    • Fabricio 18 de maio de 2015 at 16:16:39

      Qual? Pode dizer?

      2+
      • Cat 18 de maio de 2015 at 16:28:50

        Não posso Fabrício, mas acredito que devem ter ido a essa reunião demais reitores porque é um assunto em pauta.

        2+
        • Barnabezinho 18 de maio de 2015 at 17:08:47

          A MERDA TÁ espalhada por igual… relaxe…

          0
  • Grinch 18 de maio de 2015 at 16:21:10

    CVR
    Trabalho em São Cristóvão-RJ. A 5 anos passo e vejo uma placa de vende-se num imóvel que está vazio e reformado, hoje me assustei vi que a placa havia saído e deu lugar a uma placa nova, escrito assim: Vende-se e Aluga este imóvel.

    Bananense fazendo bananices…

    8+
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 16:24:44

      Bananice mesmo é numa cidade que andei e vi dois prédios com a placa “este imóvel não está a venda” e com o telefone embaixo…

      3+
      • Mr. N 18 de maio de 2015 at 17:10:32

        Acredito que no apartamento em que estava a placa já estava vendido, e faltava vendo o restante do prédio, por isso que estava escrito “este imóvel não está a venda”.
        Acho que o pessoal ligava no ninho e perguntava para os corvos “quero comprar aquele apartamento que esta com o placa de venda em tal edifício”. rsss

        0
      • RafaelK 18 de maio de 2015 at 20:11:07

        Tem umas do tipo: “Empreendimento 100% vendido”
        E do lado: Plantão de vendas!

        0
  • Sml26 18 de maio de 2015 at 16:23:56

    Aos entendidos do fórum:
    Tenho candidato a inquilino, trabalhador, aquele jeito de cara empreendedor, terá apoio familiar (que tem grana e negócios de sucesso comprovado e em setor que é pouco afetado por crises) PORÉM o familiar não tem imóvel quitado (casa grande e quase quitada) e não poderá ser fiador.

    Ele busca novo fiador com imóveis na cidade, mas também tem um fiador (outro parente) com 2 bons imóveis em outro estado.
    A crise está realmente feia e penso em alugar com esta garantia do fiador de outro estado + a aparente total disposição do parente próximo que tem bom fluxo de caixa (negócios de vento em popa) e promete NUNCA nem sequer atrasar.
    Se precisar acionar o fiador será muito dificil ?

    Aproveito para contar um CVR: Mesmo não estando aposentado recebo uma mensagem da CAIXA ofereceno para “dobrar” o rendimento do FGTS..tá feia a falta de depósitos na poupança.

    2+
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 16:27:12

      E o que você fará com o imóvel do fiador, se o inquilino lhe der calote??? Pense numa caução em dinheiro e no pagamento “para frente”. Quando tinha imóveis, fazia isso e nunca tive dor de cabeça.

      5+
      • cassandro 18 de maio de 2015 at 16:33:48

        Fala para ele ir atrás de uma fiança bancária.

        1+
        • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 16:36:50

          Fiança bancária nem sempre é negócio. Sem falar que é um dinheiro perdido para o locatário.

          2+
        • Guilherme 18 de maio de 2015 at 16:57:22

          Experiencia de um brick-lover da familia.

          Faz seguro fiança de 12 meses, ao completar um ano de contrato o camarada diz que nao tem dinheiro para renovar o seguro. Aí para despejá-lo seria exatamente o mesmo procedimento, já que não vai receber nada do seguro agora vencido.

          Estao fazendo isso dos 3 meses antecipados e garantindo o possivel calote e danos… o único problema que tiveram conseguiram despejo em pouco mais de 5 meses e o prejuízo foi menor. O que tem fiador, há 2 anos estão brigando e nao receberam nada…

          6+
      • Garotinha 18 de maio de 2015 at 17:23:20

        eu peço caução em dólares, peguei 1.500 obamas do carinha que tá alugando o meu.
        aprendi nos anos 80…
        e com os argentinos…
        quando peguei a caução o dólar tava 2,36, eheheheheheh
        tá arriscado se o cara ficar lá muito tempo a caução triplicar …

        4+
        • John Horse 19 de maio de 2015 at 10:00:37

          Qual a diferença de pegar a caução em reais e comprar dólares com esses reais recebidos?

          Voce está mais é fazendo hedge com o dinheiro da caução…

          0
          • Garotinha 19 de maio de 2015 at 10:11:06

            E pra quê vou me dar ao trabalho?
            Já pego em dinheiro de verdade, kkkkkkk

            0
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 16:54:28

      Cara, por que você não pede 6 meses de depósito e libera o cara do fiador. Fiador é difícil encontrar e, se o camarada quiser te calotear, ele vai te calotear e você não vai conseguir pegar o fiador.

      Pede 6 meses de depósito e pronto.

      8+
      • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 18:19:22

        o “land’s lord” aqui de casa, pede que o fiador tenha 2 casas na mesma cidade. Por isto que está sem alugar suas casas faz tempo….

        1+
    • Thiago A. 18 de maio de 2015 at 16:56:16

      Desculpa o termo, mas você está pensando como bananense.

      Se esse candidato passa confiança, dê um jeito de alugar para esse ao invés de um zé ruela com fiador.

      Peça um cheque caução, ou aluguéis adiantadas.

      6+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 17:00:22

      Esquece essa de fiador. É bem complicado pro inquilino e quiserem te passar a perna, vão te passar de qq jeito. Seguro-fiança tb é sacanagem com o inquilino, pq ele vai pagar uma grana pro banco e, se der algum problema que faça o seguro ser acionado, ainda vai ser processado pelo banco.
      Pede caução, (de 3 ou 6 meses, por ex). Se der problema, o dinheiro é seu sem burocracia. Se der tudo certo, o inquilino pega a grana de volta com os rendimentos da poupança.
      Fica bom pros 2 lados.

      8+
    • GordoNerd 18 de maio de 2015 at 17:21:40

      Não aceite sem fiador. Dificulta a vida do cara.

      Afinal, deve ter uma fila de pessoas disputando para alugar o seu imóvel… 😉

      5+
      • :D o/ - Sorria e Acene 18 de maio de 2015 at 17:28:51

        Tbm penso assim! E outra: homem sozinho/solteiro é problema na certa! Prefira uma família bem grande com cachorro e tudo mais… e mesmo assim exija todos os documentos atualizados em menos de 3 meses + fiador + seguro fiança + depósito… MAS EM HIPOTESE ALGUMA FACILITE!

        3+
        • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:38:14

          GB pira.

          2+
        • John Horse 19 de maio de 2015 at 10:03:14

          E com pelo menos dois imóveis quitados na mesma cidade…

          0
  • Crocs 18 de maio de 2015 at 16:31:48

    Shit happens…

    Mais de 50% dos salgados recolhidos em pastelarias do Rio estão contaminados

    Vigilância Sanitária revela que algumas amostras tinham bactéria que indica presença de fezes humanas

    -http://oglobo.globo.com/rio/mais-de-50-dos-salgados-recolhidos-em-pastelarias-do-rio-estao-contaminados-16187514

    7+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:16:15

      mias de 50% quanto?
      tipo 100%?

      2+
  • Bolha BOSS 18 de maio de 2015 at 16:35:12

    Hoje é dia de natal na bubble church

    Hoje é aniversário do nosso profeta SD

    Fica meus parabéns por aqui. Ele nos lê

    31+
    • Pure 18 de maio de 2015 at 16:39:32

      Parabéns, SD!
      Acompanho com mto gosto seus comentários no CC na GN!

      7+
    • RosinhA 18 de maio de 2015 at 16:40:42

      AÊeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!

      Agora na Gazeta Tópico ! Cerboso dizendo que vender agora colocar em LCA e LCi e comprar daqui 2 ANOS !!!!!! PELO MENOS !!!!!!!!!!!!! SIM ELE DISSE DOIS ANOS !!!!!!!!!! kkkkkkkk

      Maldito blog, e parabéns loirinho cabelo de anjo ! Nòis te adora !

      10+
      • RosinhA 18 de maio de 2015 at 16:42:40

        Kátia reclamando que comprou ano passado e perdeu, pois tem no mesmo local mais barato hoje kkkkkkkkkk

        Ao vivo implodindo a bolha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        4+
      • Bolha BOSS 18 de maio de 2015 at 18:25:04

        16:40 na Gazeta

        Não trabalha ?

        1+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 16:48:56

      Já tá blasfemando.

      Se SD é Jesus, o Pequeno Investidor é Deus, e vc, Bolha, é Batista.

      2+
      • Bolha BOSS 18 de maio de 2015 at 18:26:51

        Sou o Inri Cristo

        Gostaria de ser Jesus, mas só blasfemo.

        1+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 16:59:04

      GO, cachinhos dourados, GO!
      Bora trabalhar, pois se vier gêmeos …

      2+
    • MrCitan 18 de maio de 2015 at 18:07:44

      Hoje também é aniversário de um dos maiores elefantes brancos da banânia:
      Itaquerão. 😀

      0
  • Anonymous 18 de maio de 2015 at 16:36:29

    Enviei mensagem para o gerente da minha conta bancária nos EUA perguntando o que tem de verdade nessa estória de endereço nos EUA para abrir conta como estrangeiro não residente. Quando receber a resposta, coloco aqui.

    7+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 16:45:08

      Chase da quinta avenida. Chique no úrtimo.

      Valeu ANONYMOUS!!!

      2+
      • DRN 18 de maio de 2015 at 16:52:11

        Tô precisando fazer o seguro para o ITCMD. Vc tem alguém para indicar (corvo de seguradora ou seguradora)?

        2+
        • Anonymous 18 de maio de 2015 at 17:18:29

          Eu tenho um seguro de vida com a Prudential. Numa comparação com um seguro que eu tinha com o BB, passei a pagar VINTE VEZES MENOS para o mesmo valor de seguro total.

          “http://www.prudential.com/

          Faca uma cotação no seguinte website.

          “http://topquotelifeinsurance.com/non-u-s-citizen-life-insurance/

          8+
          • Anonymous 18 de maio de 2015 at 17:23:37

            “http://www.insuranceblogbychris.com/life-insurance-for-non-us-residents/

            “http://www.insubuy.com/non-us-residents-term-life-insurance/

            “http://www.forbes.com/sites/russalanprince/2015/01/14/how-foreign-nationals-use-u-s-life-insurance-policies/

            8+
            • DRN 18 de maio de 2015 at 17:42:32

              Anonymous, muito obrigado. Informações relevantíssimas. PONTO para o BROG, de novo, pela riqueza de informações das pessoas que aqui postam.

              5+
    • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 16:50:46

      Informar ai :) Isso tudo foi informação passada pelos atendentes. Mas nao é estória não, pelo menos da minha parte :)

      1+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 16:55:37

        Em qual cidade você tentou?
        Tenta numa cidade com tradição bananense.

        1+
        • Medico Bolhudo 18 de maio de 2015 at 17:51:38

          Tente em New York, a 1 agencia foi na 7 Avenida com 37 street, a 2 agencia nao sei exatamente, pq foi uma proxima a essa agencia, e o Citibank tb

          0
  • Pobre fud... de Hellcife 18 de maio de 2015 at 16:38:33

    CRV LÁ DO OUTRO TOPICO:

    Amigo meu, que tem empresa que atua no meu ramo, estava reclamando do mercado e chorando nesse fim de semana, informando que não tem dinheiro pra pagar os funcionários, e que estava em atraso nas parcelas do capital de giro que pegou na Caixa (cerca de 150 mil reais) e que ainda deve mais 150 mil pra um banco particular, onde ainda conseguia crédito (que foi cortado pela restrição no serasa da caixa). Possui 30 funcis e diz que não tem money pra demitir, informa se continuar assim, não aguenta até julho. Agora imagina a quantidade de empresas que ainda não demitiram por estar sem dinheiro e que estam tentando sobreviver. quanto não mais aguentarem ai sim iremos ver as demissões dispararem de verdade. Ainda perguntou a minha pessoa se não tinha dinheiro para lhe emprestar, chorei mais que ele e disse que também ia falir (ensinamentos do Blog), agora vou me afastar pois é perigoso viver perto de gente assim. Perfil do cidadão:
    – Tem uma Evoque e BMW X1 financiadas (não sei se está pagando ou não, e mesmo que venda não deve gerar muito dinheiro, já que o saldo devedor deve está perto do valor de venda) até falei pra ele vender um dos carros, mas ele é 666 total, disse que é baixar o nível e ele não quer, ok.
    – Tem um apartamento de “1 milhão” também financiado, também não quer vender.
    – Trata a empresa como um cofre, não quer saber se tem lucro ou não tira dinheiro da mesma, independente se tem lucro ou não, sempre está sangrando a empresa.
    – O seu Face é ostentação total, viagens, bebidas caras, barcos.
    É um cara que diz que possui 2 milhões em patrimônio, mas se vender tudo não sobra 50 mil por causa das dívidas, e acho até perigoso, esse tipo de gente quando está quebrada manda matar mesmo.

    21+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 16:53:36

      ……se serve de consolo…..conheço uma pá de jente assim….estão vivendo uma ilusão, estão vivendo uma mentira diária que no final todos sabemos como vai terminar …e até eles tb….

      11+
      • Pobre fud... de Hellcife 18 de maio de 2015 at 17:00:23

        Mas o pior é que sei que ele chegou a ganhar dinheiro na empresa dele, foi repassada pelo pai empresa com mais de 25 anos, até 2010 ano que o pai dele morreu, a empresa era referẽncia, após ele assumir o negócio desandou, em 2011 e 2012 ele ganhou uma grana legal, mas por causa de sua pessíma administração a empresa se endividou e está preste a falir. A sorte desse 666 é que a mulher é funci pública do Estado daqui (PE) e deve ganhar seus 10 mil líquidos, se não fosse isso, estava passando fome.

        3+
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:05:14

          esses tem 2 elefantes brancos no meio da sala……passam todos os dias por cima deles e fingem que ñ ecxiste….

          3+
        • Pensativo 19 de maio de 2015 at 3:03:32

          Tem uma série muito legal no History Channel que se chama “O sócio”. Basicamente o protagonista se dispõe a recupera negócios que vão mal, injetando dinheiro e conhecimentos básicos de administração.
          O engraçado é que os dois únicos episódios até agora foram focados negócios de segunda geração. Exatamente o caso que você relatou: o pai fez a loja prosperar por décadas, porém quando ele morre os filhos não sabem administrar o negócio, levando-o à falência em poucos anos. Segundo o protagonista da série, 70% dos negócios de segunda geração vão a falência nos E.U.A em pouco tempo.

          Para tocar um negócio tem que ter disciplina, ser meticuloso com os fatores que levam ao sucesso ou ao fracasso do empreendimento, como funcionários, processos, logística, contabilidade, propaganda, clientela, estabelecimento, etc.

          O dono é o que mais trabalha no negócio, é o que primeiro chega e o ultimo a sair, pois é ele o maior interessado. Se o seu conhecido não tem este comprometimento teria sido melhor ele ter vendido o negócio assim que saísse o formal de partilha do pai.

          0
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 17:15:43

      Não acredite nessa história de que não demite porque não tem dinheiro. É até um bom negócio botar um pessoal pra fora sem pagar nada: se o pessoal entrar na Justiça, a audiência demora de 6 meses a 2 anos, pode chorar na frente do desempregado e do juiz, fazer um acordo com um valor menor, pagar parcelado… Aqui é BNN!

      3+
  • RosinhA 18 de maio de 2015 at 16:41:49

    CVBs as 19: e poucos, não dá para marcar hora certa devido a falta de tempo 😛

    4+
    • Anonymous 18 de maio de 2015 at 16:45:27

      A cultura Anglo-Saxão faz falta no BLOG. Os horários devem ser precisos.

      14+
      • mariavaicomasoutras 18 de maio de 2015 at 16:53:31

        Fui a uma reunião hoje e cheguei na hora exata e não
        tinha ninguém, quem chegou depois de mim, e atrasado, me perguntou
        se eu não tinha nada para fazer! porque ele sempre se atrasa porque é
        muito ocupado!. mentirosoooooo

        8+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:12:40

        “anglo-saxÔ

        maria, não queima o seu filme. Chegar na hora no BR é constranger o anfitrião e os colegas.

        2+
    • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 17:05:10

      Preparem-se.

      1+
    • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 17:36:49

      exibida, não tem tempo??? só pq esta trabalhando muito?? ostentação!!!

      0
  • Pablo 18 de maio de 2015 at 16:56:01

    Enquanto isto, na Sala de Justiça:

    Código Empresa/Tipo Preço (R$) Variação (%)
    MULT3 Multiplan ON 51,71 -3,6
    CYRE3 Cyrela Realty ON 10,99 -3,51
    GFSA3 Gafisa ON 2,66 -2,92
    BBRK3 Brasil Brokers ON 2,38 -2,86
    HBOR3 Helbor ON 2,68 -2,55
    RSID3 Rossi ON 2,01 -2,43
    IGTA3 Iguatemi ON 27,05 -2,38
    BRML3 BR Malls ON 16,07 -2,19
    BRPR3 BR Properties ON 10,87 -1,63
    TCSA3 Tecnisa ON 3,59 -1,37
    EZTC3 Eztec ON 17,57 -1,35
    LPSB3 Lopes – LPS Brasil ON 5,17 -0,77
    EVEN3 Even ON 4,24 -0,7
    ALSC3 Aliansce ON 16,43 -0,18
    MRVE3 MRV ON 8,14 0
    PDGR3 PDG Realty ON 0,44 2,33

    3+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:11:00

      ziuuuuuummmmmmmmmm zuaaaaaaaaammmmmmm
      flact

      0
  • civilizado 18 de maio de 2015 at 16:57:17

    cada semana que passa, afunila + e +……

    Rumor de alta de imposto faz Bolsa cair mais de 2%
    Dólar comercial sobe 0,90% e é negociado a R$ 3,025

    4+
  • AstroBoy 18 de maio de 2015 at 17:00:12

    ” vai liberar as arma ou não…”

    4+
  • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:03:17

    Tái……..começou…..

    No Rio, Feirão da Caixa movimenta 40% menos que no ano passado

    Esta foi a primeira edição do evento após banco anunciar novas regras de financiamento de imóveis

    5+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:06:19

      Boss…dá um tópico!!!

      3+
    • RafaelK 18 de maio de 2015 at 19:49:25

      Ih rapaz… se continuar caindo assim vão mudar o nome pra “Feirinha da caixola”!
      Até o dia q chegar a 1 estante com 1 vendedor em pé!

      0
  • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 17:03:29

    E vocês ficam aí criticando quem resolve pagar o triplo do preço, mediante a contratação de uma dívida impagável a juros absurdos…

    Tem gente que faz coisa muito pior com o pouco $$$ que conquistam. Li uma matéria em que algumas mulheres estavam pagando mais de R$20k pra alguém aplicar alguma resina industrial nos glúteos delas. Agora estão todas doentes…

    666 não é algo fortuito. Atinge boa parte da população. E elas mesmas praticam atos que as levam à ruína.

    Isso é puro darwinismo em plena vigência.

    11+
  • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:05:03

    Sangria na caderneta é liderada por grande poupador.

    Empurrados pela queda dos juros básicos da economia, grandes poupadores responderam por cerca de 77% das novas captações na caderneta de poupança nos últimos anos. Agora, com o aperto monetário, eles aparentemente estão liderando os saques.

    “http://www.valor.com.br/financas/4050792/sangria-na-caderneta-e-liderada-por-grande-poupador

    6+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 17:07:47

      Busca de melhores rentabilidades. Claro que uma parte (de pequenos poupadores) é para salvar o orçamento, mas o grosso é o pessoal que SE LIGOU em LCA, LCI, CDB e TD.

      4+
      • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:10:58

        Saiu, então, as LCAs do BB?

        2+
        • DRN 18 de maio de 2015 at 17:16:10

          Depois de um email em que soltei os cachorros, outro funcionário mandou um email dizendo que tinha as LCAs…

          2+
    • Carlota 18 de maio de 2015 at 17:09:20

      Qual a definição de “grande poupador”?

      2+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:12:54

        Deve ser mais de 50k na conta.

        3+
      • Carlota 18 de maio de 2015 at 17:14:46

        Eu mesma respondo: “Esse grupo inclui os clientes bancários com saldos aplicados a partir de R$30 mil.”

        TRINTA MIL REAIS!!! Gente, ISSO é o “grande poupador”?!?!? Não sei se gargalho ou se choro…

        11+
        • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:17:04

          Carlota, acredite é sim.
          Das últimas 03 pessoas que vieram me pedir dinheiro emprestado a maioria ganha mais de 6k por mês. E não tinham nem hum mil guardado.

          9+
          • DRN 18 de maio de 2015 at 17:22:40

            -http://www.fgc.org.br/libs/download_arquivo.php?ci_arquivo=167

            176.148.112 CPFs e CNPJs representam 87,95% dos segurados pelo FGC e tem apenas 0,01 a R$5.000,00 depositados.

            6+
            • Oriundo 18 de maio de 2015 at 17:25:04

              Morri.

              2+
              • DRN 18 de maio de 2015 at 17:27:41

                Alguém disse que não há renda nem poupança privada…

                Acho que foi um mineiro perdido no rj…

                4+
                • Oriundo 18 de maio de 2015 at 17:37:53

                  É amigo DRN.

                  Vou repetir o que meu pai disse-me ontem:

                  “Meu filho, antes era assim: vinhamos do êxodo rural, já diplomado em serviço duro, corpo calejado, para o centro urbano a fim de vencer na vida.
                  Então, nada mais interessava além de trabalhar e gerar riqueza.
                  Hoje, você vê toda essa geração que aí está, muitos não vão aguentar uma situação de regresso, haverá muitos suicídios, essa galera não tem formação humana nenhuma, são todos zumbis.”

                  18+
                  • Oriundo 18 de maio de 2015 at 17:40:22

                    Complementando com o que eu ia dizer:

                    O bananense não entende que a “renda” OSCILA ao longo do período vital e a “poupança” faz o trabalho de AMORTECER esta oscilação, evitando sofrimento.

                    O povão vai sangrar neste inverno.

                    12+
                  • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:04:42

                    Bingo. Que bom que eu fali aos 18. Tive que aprender na marra.

                    6+
              • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:30:56

                É RICO e não sabia né!?
                BECOME A RICH !!!!

                4+
            • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:26:14

              Viu só. A maioria não tem nem 10k na caderneta.

              2+
        • Francisco Quiumento 18 de maio de 2015 at 17:19:44

          “R$30 mil.”

          Alguém diz para mim que foi um erro de digitação.

          Vai ser constrangedor vocês me verem chorando encolhido num cantinho.

          :/

          8+
          • Carlota 18 de maio de 2015 at 17:20:18

            Tô sentindo o mesmo.

            5+
            • Diego F. 18 de maio de 2015 at 17:22:12

              Acho que o governo diferencia “poupador” de “investidor”. A partir de uns 50k ou 100 k deve ter uma nova classificação para pequeno/médio/grande investidor.

              3+
              • Diego F. 18 de maio de 2015 at 17:23:43

                Para a CVM, mais de 300k é grande investidor (“investidor qualificado”).

                3+
                • Diego F. 18 de maio de 2015 at 17:24:54

                  Ops, agora é 1 milhão…
                  ‘http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/3756595/cvm-muda-regra-investidor-qualificado-vai-precisar-ter-mais-milhao

                  2+
              • Carlota 18 de maio de 2015 at 17:27:18

                Cara, espero que seja isso, de verdade. Ou os frequentadores deste blog são todos magnatas.

                3+
          • Thiago A. 18 de maio de 2015 at 17:25:32

            Poupar 30mil é “grande poupador”

            Agora comprar Ap de 500mil aí é normal, aí qualquer um faz né…

            25+
            • Francisco Quiumento 18 de maio de 2015 at 17:52:54

              BINGO!

              Esse é o grande POBREMA!

              13+
              • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 18:11:29

                =) ensinamento do governo, se endivide e vire “rico”!!!

                7+
          • W.K. 18 de maio de 2015 at 17:28:56

            Mais de 30k já é grande poupador?

            De repente me deu uma vontade de usar cartola e monóculo, enquanto saboreio uma fina champagne em taça de cristal e fumo um charuto cubano…

            14+
            • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:32:39

              tá te achando magnata?

              5+
              • W.K. 18 de maio de 2015 at 17:44:13

                ░░░░░░░░▄▄▄███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
                ░░░▄▄██████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
                ░███████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░
                ░▀███████████████░░░░░▄▄▄░░░░░░░░░
                ░░░███████████████▄███▀▀▀░░░░░░░░░
                ░░░░███████████████▄▄░░░░░░░░░░░░░
                ░░░░▄████████▀▀▄▄▄▄▄░▀░░░░░░░░░░░░
                ▄███████▀█▄▀█▄░░█░▀▀▀░█░░▄▄░░░░░░░
                ▀▀░░░██▄█▄░░▀█░░▄███████▄█▀░░░▄░░░
                ░░░░░█░█▀▄▄▀▄▀░█▀▀▀█▀▄▄▀░░░░░░▄░▄█
                ░░░░░█░█░░▀▀▄▄█▀░█▀▀░░█░░░░░░░▀██░
                ░░░░░▀█▄░░░░░░░░░░░░░▄▀░░░░░░▄██░░
                ░░░░░░▀█▄▄░░░░░░░░▄▄█░░░░░░▄▀░░█░░
                ░░░░░░░░░▀███▀▀████▄██▄▄░░▄▀░░░░░░
                ░░░░░░░░░░░█▄▀██▀██▀▄█▄░▀▀░░░░░░░░
                ░░░░░░░░░░░██░▀█▄█░█▀░▀▄░░░░░░░░░░
                ░░░░░░░░░░█░█▄░░▀█▄▄▄░░█░░░░░░░░░░
                ░░░░░░░░░░█▀██▀▀▀▀░█▄░░░░░░░░░░░░░
                ░░░░░░░░░░░░▀░░░░░░░░░░░▀░░░░░░░░░

                17+
                • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:49:28

                  hehehehehe……realmente está se achando……

                  3+
        • Bobolhando e pirando 18 de maio de 2015 at 18:09:06

          Então eu sou magnata!!! SQN…

          1+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:10:08

      Se …

      A mudança pode ter atenuado o movimento de migração de grandes poupadores para a caderneta, mas não o impediu completamente. De junho de 2011 a junho de 2014, os saldos em caderneta de poupança cresceram R$ 236 bilhões, mobilizando mais recursos para o financiamento da habitação. Desse acréscimo, 77% vieram dos clientes com saldo aplicado de pelo menos R$ 30 mil.

      … então : 0,77 X 236 bilhões = 181 bi.

      Podemos esperar uma saída de 181 Bi?

      Cáspita!

      1+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:15:05

        Temos vários exemplos aqui no blog.
        Quem poupou e entende um pouco de finanças = tira da caderneta
        Quem tem contas a pagar e está sofrendo com a inflação = tira da caderneta

        10+
    • Justiceiro 18 de maio de 2015 at 17:14:26

      Tirei mais de 60% já. Estou estudando tirar mais uns 50%, e olha que é conta antiga. Precisamos ajudar a destruir o setor desses safados.

      6+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:15:56

        Eu tirei 60%. Preciso tirar os outros 40%. Só estou esperando o aniversário da aplicação.

        4+
        • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:27:01

          Tá explicado a fuga de 29 Bi, então! 😉

          9+
          • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:31:48

            Exato. Cada aniversário é o valor de um carro. 😉

            4+
        • Justiceiro 18 de maio de 2015 at 17:38:56

          A sua conta poupança é a da nova ou antiga?

          2+
          • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:06:15

            Tenho das duas.

            0
      • Nigga 18 de maio de 2015 at 17:18:57

        Mês passado apesar de passar por uma via sacra consegui retirar 99,9% que estava na poupança da CEF, referente a resgate de FGTS e multa rescisória da empresa que sai por acordo no inicio do ano, mas foi muito sofrimento pra conseguir retirar esse dinheiro da CEF .

        5+
  • Francisco Quiumento 18 de maio de 2015 at 17:12:52

    Offinhos

    1

    Nonada

    Ô NONADA

    Quem inspirou-me ideias terríveis foi a Folha de SP.

    2

    Mais notícias de setor de embalagens (cartonagem) sangrando.

    MAUDITA BRUCHA!

    4+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:15:53

      Mas mestre, se não vende, não tem o que embalar muito menos produzir para repor o estoque.

      3+
      • Francisco Quiumento 18 de maio de 2015 at 17:18:23

        Sim, mizifio, termômetro ótimo do consumo.

        Gostaria, hoje, de ter uma informação de fabricante de sacolas para lojas de shopping, especialmente as de confecções. Cheiro de paradeiro total.

        5+
        • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:23:43

          Segundo a Roseta, estão usando para embalar batatas.
          Não estão dando conta!

          6+
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:27:24

          …comnheço costureias que costuram pra lojas……totalmente parado!!!

          6+
          • simone 18 de maio de 2015 at 17:35:18

            loja tok , makenji, renner

            1+
            • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:40:27

              ………..tb de menos gabarito…..

              3+
        • GastonPMJ 18 de maio de 2015 at 17:52:24

          Tenho conhecimento que enfraqueceu mas não parou.

          E tb tenho conhecimento que industria pequena de massas bombou no dia das mães, mas agora que recebeu conta da energia sifuuuuu. Sorte que tem colocação de produtos no exterior, pois dono é gringo.

          Se está tendo paradeira a latinha vai dar cria; acompanhando ouro e doletas no mercado bananes em 3, 2, 1

          3+
  • Justiceiro 18 de maio de 2015 at 17:14:59

    E parabéns, CA, análise de alto nível.

    1+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 17:17:49

      E aí, Justiceiro, o FED vai ou não vai?

      Eu acho que não vai. Eles estão em deflação…

      3+
      • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:18:55

        (2).

        4+
      • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:25:05

        DRN….ouvi um comentário de uma pessoa no meio empresarial(panificadora= padaria= tower= ex-padeiro)hehehe…que se o empresario for no BNDES pedir um financiamento de 1kk….o setor financeiro vai na empresa faz o levantamento e manda o empresário pedir 2kk…um fica pro empresário e o outro pra dividir entre eles…mas a jogada maior é que o empresário tem 5 anos de carência e fantando uns 2 anos pra começar a pagar o empresário pede falência e ñ precisará + pagar a dívida….pode isso?

        10+
        • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:32:55

          Fiquei sabendo de um esquema desses mas não que os agentes ficariam com algo e sim para bater metas. Na época do Mantega.

          4+
          • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:34:01

            Um insider me confidenciou que a pressão para uma grande empresa de automação era tão grande que ofereceram 500kk e ela acabou pegando 100kk com carência. Mas nem precisava.

            5+
            • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:38:27

              …se for verdade isso daí…sabe quando que vão investigar o BNDES???

              4+
              • root 18 de maio de 2015 at 18:09:05

                Nunca rs.

                3+
        • DRN 18 de maio de 2015 at 17:39:55

          Cara, se o cidadão for assessorado por um advogado bandido, dá para fazer um baita estrago, colocar o dinheiro para fora do país e bau-bau. Mas eu acho que o levyano acabou com essa mamata. Óbvio que tudo isso é crime, uma plêiade de crimes…

          4+
        • Pensativo 19 de maio de 2015 at 3:13:57

          Isso não é verdade. Os empréstimos do BNDES são lastreados por garantias reais e exatamente por isso o índice de inadimplência é próximo de zero.

          1+
      • Justiceiro 18 de maio de 2015 at 17:47:50

        Estou achando que irão começar a aumentar em setembro de 2015… dentro da margem de 3 meses (junho) inicialmente prevista… mantenho a aposta…

        1+
        • DRN 18 de maio de 2015 at 18:07:05

          Estou torcendo pela sua aposta.

          0
  • Cueca Anti-Motumbo 18 de maio de 2015 at 17:16:42

    no caso do apartamento que explodiu no rio de janeiro…. tenho uma dúvida. se esse prédio tivesse sido construído na nova era – na era dos drywalls – o que teria acontecido? só sobraria as estacas? alguém mexe com drywall para responder?

    3+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:22:05

      Nos prédios estruturados, as paredes não são utilizadas na distribuição de carga.
      Já nos MCMV de até 4 andares, não sobraria NADA além de um monte de entulho.

      3+
      • Carlota 18 de maio de 2015 at 18:44:11

        So uma correcao: alvenaria estrutural esta sendo usada ate predio de 10 andares (pra mais). 4 andares eh so limitacao pra nao ter elevador.

        2+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 17:27:34

      Agora que eu vi que um Alemão alugava o apê. Mais um pouco ele sai voando.
      Bolha de Alemães Voadores.

      10+
      • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:39:35

        Seria o Alemão da Roseta?
        Bem que ele disse que o Bananil ia bombar!

        4+
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:47:11

          ….ser for mesmo explosão , acho que este prédio terá que ser demolido , pois como vão arrumar os canos que correm por dentro das paredes?…pra mim já era…..

          1+
          • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:47:37

            …explosão de gás!!!

            1+
          • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:28:40

            tem conserto
            mas
            vai ficar caro, principalmente pra quem mora acima do andar da explosão

            0
        • Oriundo 18 de maio de 2015 at 17:48:47

          Zeus, salve a alma do Pablo …

          0
      • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 19:00:58

        Pensei que era só o holandês que voava… :S

        1+
  • Cueca Anti-Motumbo 18 de maio de 2015 at 17:19:02

    *pilares

    1+
  • Crocs 18 de maio de 2015 at 17:20:40

    Raspei a merreca que estava na poupança (para emergências) e amanhã farei mais uma LCA! Além disso, convenci minha mãe e irmão a fazerem o mesmo! De quebra nós três colocaremos mais alguns obamas nas respectivas latinhas! Agradeço a esse blog por abrir meus olhos!

    PMFI.

    8+
  • lol 18 de maio de 2015 at 17:21:01

    “http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/05/feirao-da-casa-propria-movimenta-r-558-milhoes-em-3-dias-em-campinas.html

    O Feirão da Caixa da Casa Própria realizado neste fim de semana em Campinas (SP) teve 3.202 contratos fechados durante os três dias de evento, 1,8 mil a menos em relação ao ano passado. A queda é de 36,3%.

    Foram 17 mil visitantes no Expo D. Pedro e o valor movimentado, de R$ 558 milhões, também ficou 37,4% menor em relação a 2014.

    2+
  • Oriundo 18 de maio de 2015 at 17:24:14

    Questão de prova !

    Se acontecer uma explosão dessa que teve hoje aqui no Hell, nesses prédios estruturais que andam fazendo por aí, será que fica de pé ?

    2+
  • André Rielo 18 de maio de 2015 at 17:25:26

    Pessoal, boa tarde!

    Alguém pode me ajudar, por favor? 30 anos, solteiro (sim eu sei), analista de RH, renda de 3k mensais, 10k na poupança. Meu tio vive falando da bolha imobiliária (ele que me passou esse site). Estive lendo o site na última hora e pelo que vi a maioria de vcs acredita que o mercado imobiliário vai “explodir” entre 2015-2017. Não entendo NADA de economia nem de mercado imobiliário, mas estou querendo comprar um imóvel pois moro com minha avó (sim eu sei). Só fui na CEF, e eu teria que fazer um financiamento de 30 anos (e isso com muito custo porque tenho renda baixa, e somente mediante um empréstimo pessoal para dar a entrada). A questão é a seguinte: o que eu devo fazer para me safar da bolha imobiliária que vcs acreditam que vai acontecer? Como eu “salvo minha família”? Espero os imóveis ficarem baratos pra comprar? Arrisco comprar com financiamento na CEF? Estou meio perdido… meu tio diz que é loucura eu alugar ou comprar imóvel agora…

    Muito obrigado!

    10+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:04:33

      ouça seu tio

      17+
      • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 18:05:43

        e faça companhia à sua vozinha querida.

        18+
        • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 18:06:59

          E aproveite para juntar o dinheiro que você pagaria de aluguel. Leia também o tópico de investimentos.

          14+
          • claudio 18 de maio de 2015 at 18:39:27

            tem um amigo, que não quer nem namorar, para poder viajar tranquilo, agora ele vai pra miami, foi pra europa, machupichu, holanda, paris, italia, berlin, fernado de noronha, nordeste, tudo sozinho, pois se tivesse com alguem teria de pagar….até nisso camarada….dos 3 k que vc ganha, tem de guardar, 1 k por mes, no minimo, diminuir baladas e se possivel, sem carro, so assim para se manter liquido, sem ir no embalo de ninguem , muito foco…e esperar poupando, ajudar em casa, e para começar o ciclo de novo poder entrar nele liquido…

            12+
        • simone 18 de maio de 2015 at 18:33:58

          sinto falta de meus avós … praestar com eles somente no outro mundo… lá no nosso lar de chico xavier

          4+
    • Awulll 18 de maio de 2015 at 18:05:41

      Antes de tudo, leia o primeiro acesso.

      3+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:07:37

      Leia o Primeiro acesso por favor. Seja-bem vindo.

      5+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:09:40

      ….continua com tua avó(sim eu sei)……

      10+
    • Louro José 18 de maio de 2015 at 18:19:10

      Cara, na boa, fica na casa da tua avó, não há nenhum demérito nisso.

      15+
    • shell script 18 de maio de 2015 at 18:23:02

      Ah se eu pudesse morar com minha avó.. Teria o dobro do que tenho guardado hoje. Pegue parte do que tem guardado e invista em cursos, especializações. O desemprego vai aumentar e muito!! Somente os mais capacitados permanecerão !

      9+
      • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 18:32:55

        Não tem demérito nenhum ficar com sua avó, desde que a trate muito bem, mas não vai pegar o carro dela para ir “namorar” na praia……

        “http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/05/jovem-que-perdeu-carro-no-mar-busca-conserto-na-proxima-pago-o-motel.html

        2+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:44:20

          os velhos são legais

          adoro jogar futebol de botão

          5+
    • Patrão 18 de maio de 2015 at 19:04:52

      Alugue um ímovel, viva a vida frugalmente e invista.

      0
  • Fernandão Bolhudo 18 de maio de 2015 at 17:25:40

    Quando é que alguém vai acordar esses caras e cientifica-los de que ninguém “odeia o Brasil”? Odeia-se apenas alguns péssimos políticos, governos e uns outros aproveitadores.

    “Criador do BRIC diz que Brasil se perdeu no caminho, mas critica “moda de odiar o País” – InfoMoney”

    *http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/4049002/criador-bric-diz-que-brasil-perdeu-caminho-mas-critica-moda

    2+
  • Homem Sábio 18 de maio de 2015 at 17:28:36

    CVR.
    .
    Casos da Vida Real. Real mesmo. Crédito em “baixa”, “restrições” de financiamento, desemprego em “alta”, salário em “baixa”, etc.
    .
    Sinto-lhes informar que o Brás Club aqui em São Paulo foi 95% vendido. Ainda está no solo.
    E, vendo as informações do CA, dá para ver que, mesmo que houvesse uma “bolha”, ela teria simplesmente murchado. Estourar? Não vejo esse horizonte.
    .
    Talvez percebendo que não havia bolha, e que não estouraria, o dono do Blog mudou o assunto de imobiliária para qualquer coisa, até sobrepreço de chicletes.
    .
    Havia um jogador do Guarani de Campinas chamado Renato Pé-murcho. Vocês são os concorrentes ao prêmio homônimo. Murchou, mas não estourou!!

    2+
    • root 18 de maio de 2015 at 18:03:59

      Ciente, próximo.

      13+
    • Diego F. 18 de maio de 2015 at 18:04:33

      O BOSS libera essas coisas que caem na moderação só para sacanear a gente.

      13+
    • Bob Simpsom 18 de maio de 2015 at 18:05:47

      Que bom. Problema resolvido. Voltemos às compras!

      9+
    • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 18:08:21

      Ainda bem que vc falou, amigo.
      Vou ali comprar os 5% restantes….
      Daqui um ano nós conversamos quando o sr. for instado a devolver a comissão dos 6% sobre a venda de um bem inexistente………

      Voa SELIC !
      Vaza corvo

      10+
      • JeceValadao 18 de maio de 2015 at 18:12:22

        95% vendido. 95% dos 95% virarão distratos de gente sem financiamento.

        8+
    • Medico BOlhudo 18 de maio de 2015 at 18:11:50

      “Venda” na pranta é facil, facil, quero ver qnts dessas terão seu financiamento aprovados…

      9+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:14:10

      …..omi que pensa que é sábiuuuuuuu……

      6+
    • shell script 18 de maio de 2015 at 18:19:34

      95 vendido e daqui a alguns meses 94 devolvido por nao poder mais pagar!!!

      3+
    • CA 18 de maio de 2015 at 18:36:27

      Homem Sábio,

      Mesmo sendo um corretor, você não faz a mínima ideia do que significa a palavra “vendeu”.

      Em 2.008 PDG, Gafisa e Brookfield bateram recorde de “crescimento de lançamentos e vendas”, sabe o que aconteceu? Mais de 80% deste “crescimento” virou DISTRATO em 2.011!!!

      Daí foi a vez delas repetirem a dose, com novos entrantes, como a Rossi, por exemplo e o volume de distratos subiu para mais de R$ 5 BILHÕES em 2.012 e depois continuou subindo, ano após ano e com cada vez mais construtoras apresentando estes números absurdos…

      Sabe o que houve acima? Muitas pessoas que como você, são analfabetos funcionais, leem, mas não tem a menor capacidade de compreensão do texto, assinam contratos de compra e venda, são iludidos e os corretores SIMULAM QUE estão vendendo alguma coisa, dentro do seu Mundo de FAZ DE CONTA e ainda saem por aí para vomitar sua ignorância e dizer que “Vendeu 95% no papel”, só esquecendo de dizer quantos foram vendas FALSAS na planta, para quem não tem renda para adquirir, achando que ainda ilude as pessoas por aqui… Se é só para fazer venda de papel que não se concretiza e arrancar dinheiro dos incautos, era melhor você jogar banco imobiliário, pelo menos o golpe da pirâmide não seria aplicado e não teríamos tantas pessoas vítimas desta armadilha.

      Pois é Alice no país das maravilhas, foi graças a bilhões de Reais em vendas falsas que constam acima, ao longo de anos, que a PDG hoje tem dívida de cerca de R$ 7 BILHÕES, impagável, que ela vem empurrando, antes com empréstimos de pai para filho via CEF e BB, mais recentemente com aportes de controlador ou com vendas no atacado com descontos de 50% para empresa em que ex-sócio hoje tem participação na PDG… Será que vão cobrir o “pequeno buraco” de mais de R$ 800 milhões em dívidas que vencem no 3T15?

      E a Viver, que teve VENDAS NEGATIVAS em 2.014? Graças a esquema em que fecham contratos com muitas pessoas que mal sabem ler o que está escrito, só para SIMULAR as vendas, depois uma avalanche de distratos que superam o total de vendas do ano!!!

      MRV e Rossi com mais de R$ 1 BILHÃO de distratos em 2.014, cada uma, já há tempos no mesmo esquema de fazer vendas FALSAS de papel, só para FAZER DE CONTA que engana alguém…

      Lógico que as construtoras querem disparar com vendas FALSAS na planta como estas que você mencionou, é só olhar os números do SECOVI SP em 2.014: com recorde de estoque em agosto, elas batem recorde de lançamentos em setembro, daí novo recorde de estoque em outubro, batem recorde de lançamentos em novembro e depois em dezembro, chegando ao maior estoque de todos os tempos. Ué, mas se tem recorde de estoques, para que aumentar lançamentos? É como uma montadora ver pátio lotado e bater recorde de produção de veículos?! O motivo é que precisam fazer um volume elevado de vendas FALSAS na planta, como estas que você se gabou, para daí ESCONDER o volume absurdo de distratos, este é o famoso PEDALAR, que todos aqui conhecem muito bem…

      Quando vocês fazem esta enxurrada de vendas FALSAS na planta, é tudo de mentirinha, menos a sua comissão como corretor, que você obtém as custas de esquecer de falar sobre INCC, esquecer de simular a aprovação de crédito do cliente ou qualquer truque sujo que você imaginar, não é mesmo? Só que isto não gera dinheiro de verdade, daí vem a PDG, por exemplo, divulgando em seus relatórios oficiais, que revende o imóvel devolvido somente 14% acima do preço original da compra na planta, muitas vezes mais de 3 anos antes, ou seja, MUITO ABAIXO do “preço de mercado” da época, junto com um monte de investidores na planta chorando os prejuízos.

      Graças a movimentos especulativos insanos, queda de preço de imóveis é uma constante, como os 35,5% que os preços caíram nos lançamentos de imóveis em Brasilia em 2.013, ou os 25% de queda em São José dos Campos na entrega dos imóveis, passando por alguns períodos de queda nos preços de usados em São Paulo também, dentre outros. Ah, mas este é o Mundo REAL, não é mesmo? O ideal é você continuar neste Mundo de Alice no País das Maravilhas, fazendo venda de papel, recebendo o dinheiro da comissão e depois quando a venda real não se concretiza, por falta de renda das famílias, daí já não é problema seu, certo? É graças a esta pirâmide que está explodindo que vemos tantas quedas REAIS nos preços. Sugiro que ande com carro blindado, pois os seus investidores na planta não vão achar tão engraçado quando verem o tamanho do prejuízo e nem todos vão aceitar sua sugestão de “se não conseguir vender, põe para alugar e ganhe menos do que qualquer aplicação financeira, com o bônus de ver o preço do imóvel cair cada vez mais”…

      18+
      • CA 18 de maio de 2015 at 18:43:40

        Ah, estas vendas de papel são tão “reais”, estes 95% tão “palpáveis”, que as construtoras só reduziram os lançamentos em 66%, mas não se preocupe, a esta altura já sabemos que vão reduzir mais ainda! Não porque elas não querem mais fazer vendas FALSAS na planta para cobrir os distratos das vendas falsas anteriores (PEDALAR), mas porque está acabando o dinheiro da PIRÂMIDE!!!

        É melhor você ir para o banco imobiliário mesmo, porque daqui a pouco nem lançamentos para você fazer suas vendas de mentirinha você vai ter!!! kkkkk

        “http://www.valor.com.br/financas/4048888/credito-escasso-freia-negocios-de-incorporadoras

        “No primeiro trimestre, Cyrela, Direcional, Even, EZTec, Gafisa, Helbor, MRV, PDG, Rodobens Negócios Imobiliários e Tecnisa lançaram, em conjunto, R$ 1,74 bilhão, 66% abaixo do mesmo período de 2014. A retração dos lançamentos pelo setor pode se acentuar com a suspensão do crédito à produção pela Caixa Econômica Federal e o aumento da taxa de juros pelas instituições financeiras.”

        7+
        • Carioca 18 de maio de 2015 at 19:33:45

          CA, mais uma para vc comentar. Queria que o Shock ainda estivesse por aqui ‘http://www.resimob.com.br/exclusivo-santander-altera-financiamento/

          0
          • CA 18 de maio de 2015 at 19:48:40

            Carioca,

            O Itaú também foi nesta linha, se não me engano. Uma coisa é o discurso que os bancos privados tinham antes, para DISFARÇAR, dizendo que tinham interesse em ocupar o espaço da CEF, outra coisa é a realidade, deles sabendo que as garantias deles estão reduzindo rapidamente e tendo que se precaver reduzindo o percentual financiável, assim eles se garantem quanto a parte da queda de preços pelo menos. Os juros mais altos ajudam a afastar os incautos que vinham em grande volume pedir crédito imobiliário na CEF com renda “no limite”.

            0
        • Derick 18 de maio de 2015 at 19:36:37

          Aposto que o jumento leu suas explicacoes com cara de bunda e deve ter tido aquela vontade de ir no banheiro expelir um pouco do cerebro enquanto ficava imaginando o futuro sombrio que se aproxima…
          Mais claro que isso so desenhando na testa da besta… Parabens CA.

          1+
    • jeguepaulista 18 de maio de 2015 at 19:10:13

      Homem sabio ou 666 Bananense típico? Vai atrás da sua mãe quenga, sem baitola, fresco !! Otário !! Aprende a mentir, com alguma coisa não tão fake, ave comedora de carniça.

      2+
    • Mestre dos Magos 18 de maio de 2015 at 21:26:47

      Pô meu vem vender o condomínio na praia de gravata em Navegantes. Os muros já estão criando limo, pois o condomínio já deve ter sido lançado a anos, mas só tem uma casa construída, vou repetir novamente para não deixar dúvidas, um baita condomínio que só tem uma casa construída. Acho que os donos do condomínio precisam de um cara como você para vender os 95% deste condomínio, pois os vendedores atuais, não estão dando conta hehehehee.

      0
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 8:47:33

      Sábio é aquele que aprende com os erros dos outros.
      Inteligente é aquele que aprende com os próprios erros.
      Estúpido é aquele que comete os mesmos erros repetidamente.

      “Homem Sábio”, você deve ser classificado como um completo imbecil que tenta espalhar a desinformação. MAV?

      0
  • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:29:57

    Será que Pedreiro voltará a ganhar menos do que engenheiro?

    Crédito escasso freia negócios de incorporadoras.

    […]
    No primeiro trimestre, Cyrela, Direcional, Even, EZTec, Gafisa, Helbor, MRV, PDG, Rodobens Negócios Imobiliários e Tecnisa lançaram, em conjunto, R$ 1,74 bilhão, 66% abaixo do mesmo período de 2014. A retração dos lançamentos pelo setor pode se acentuar com a suspensão do crédito à produção pela Caixa Econômica Federal e o aumento da taxa de juros pelas instituições financeiras.

    “http://www.valor.com.br/financas/4048888/credito-escasso-freia-negocios-de-incorporadoras

    66%? À partir de 2016 o desemprego na construção civil vai explodir.

    2+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:32:44

      Eu Si Advirtu:

      Questionado sobre o aumeno da procura de incorporadoras por financiamento dos bancos privados, o presidente da Abrainc afirmou que essas instituições estão “no limite da sua capacidade” e não têm como compensar a fatia que deixará de ser atendida pelos bancos públicos.

      4+
      • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:33:15

        ploc ou PLOC?

        2+
    • Bebetao 18 de maio de 2015 at 20:50:57

      Para ser mais exato foi 66,6%

      1+
  • Pão de queijo com café 18 de maio de 2015 at 17:30:15

    Quer saber a verdade Véio Gagá?

    Lucas
    bom dia fakes desprezíveis
    bom dia estudiosos
    vai?

    2+
  • Pão de queijo com café 18 de maio de 2015 at 17:36:12

    o Barana
    eu li a historia do século XX do Hobsbawn há uns 340 anos atrás, quando minha mente tava influenciada pelas ideias doentes que aprendi num curso parente do seu, numa faculdade parente da sua…
    eita, na época achei bacana…

    depois da minha cura já andei folheando o livro (só folheando)
    minha impressão é de que a contaminação vermelha ali não é 100%, dá pra salvar algo

    ou tou errado?

    Barnabezinho
    Leu Hobsbawn MESMO? Leu?
    Depois lê o thompson pra tu rever seu conceito.

    1+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:03:24

      depois de ter lido tanta teoria profunda

      chego a conclusão que deveria ter lido mais hary porter

      mas sou só um velho loco e inexperiente

      3+
  • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 17:36:44

    Cancelaram o “Espetáculo do Crescimento”?!??!?!?!?!?!?!?!?!

    POR QUE NINGUÉM AVISOU?

    2+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:41:59

      Não, só protelaram …

      … para a próxima vinda do Cometa Halley!

      Próximo periélio previsto: 28 de julho de 2061

      2+
      • Diego F. 18 de maio de 2015 at 17:46:41

        E o próximo eclipse total do sol, sai quando?! Aqueles poucos minutos de escuridão total em 3 de novembro de 1994 foram dos mais inesquecíveis da minha infância.

        4+
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 17:55:41

          …..lembro, meio-dia e os passarinhos se recolhendo pra dormir….

          3+
        • John Horse 19 de maio de 2015 at 8:54:31

          Vai ser dia 8 de março de 2016, mas você vai ter que viajar pro Sumatra pra ver ele total.

          0
    • Bobolhando e pirando 18 de maio de 2015 at 18:13:51

      Encare o Motumbo e verás

      0
  • Awulll 18 de maio de 2015 at 17:46:05

    Ainda sobre o Feirão da Caixa:

    #http://www20.caixa.gov.br/Paginas/Noticias/Noticia/Default.aspx?newsID=2441

    Rio de Janeiro teve 14 mil pessoas mais do que em Curitiba e rendeu 500 milhões a menos em negócios.
    E olha que a olimpíada nem passou ainda…

    1+
    • claudio 18 de maio de 2015 at 17:48:58

      venderam a Copa para “pagar” as Olimpiadas, kkkkk

      4+
    • Pablo 18 de maio de 2015 at 17:49:18

      Awulll … Awulll … Awulll

      1+
  • GastonPMJ 18 de maio de 2015 at 17:49:05

    CVR #01

    Classe Ae B sangram. Sem grana. Amigos próximos sempre bem forrados em aplicações, doletas, carros e imoveis, sentindo feio a queda nos negócios.
    NUNCA, mas NUNCA tinha ouvido esses caras reclamarem, todos sempre muito bem em todas as crises.

    CVR #02

    Escritório de cobrança, cujo o dono é amigo, comentou que os negócios dele ainda estão dando retorno, mas deu um recuo de mais de 40%.
    Ele sempre arrotava que quanto pior melhor. E sempre disse que quem paga é pobre e classe média (trabalhador no geral).

    OBS.:
    01 – Não estou contente com o desmanche tão rapido da economia. Isso pode indicar que o tempo de receber juros altos pode não estar com voo tão seguro.
    Atentos e olhos abertos. Classe A ( não estou falando de new rich nem de mudança de liderança em familia) em nenhum lugar do mundo costuma sangrar dessa maneira, ou seja, patrimonio proprio em aposta de risco, normalmente, só afunda o negocio e aumentam ativos proprios. Não está acontecendo isso agora.

    02 – E setor de cobrança ruim, numa situação de alta inadimplencia indica que quem ainda paga (normalmente é pobre e classe média, pois classe A e B vão discutir na justiça), está com buraco maior que se previa. Economia parando em todos os meios produtivos, de comercio e serviços. Nâo tem setor salvo.

    21+
    • Luke Bolha 18 de maio de 2015 at 19:17:25

      Eles não acompanharam o blog, desde o ano passando tem sido falado que era melhor fechar o negócio e virar rentista, o padeiro foi um dos que fez isso na prática, ou no pior dos casos continuar com uma estrutura bem enxuta.

      0
      • GastonPMJ 18 de maio de 2015 at 19:34:45

        Não são peixes pequenos. Tem estrutura e participação em um monte de setores. De família que nem precisaria trabalhar por gerações, com muita coisa em muitos locais do mundo.
        Se estão reclamando daqui, indica que o paraíso tá mudando de configuração.
        Com certeza se a coisa apertar, fecham tudo e vão pra outros prados. Mas como disse, nunca, em todas as crises que já passamos, ouvi reclamação deles.

        1+
  • RedAlert 18 de maio de 2015 at 17:54:06

    CDI hoje: 13,13%…valeu, PosTe

    3+
  • polaco 18 de maio de 2015 at 17:56:01

    30 projetos chineses

    “http://www.oantagonista.com/posts/30-projetos-chineses

    2+
  • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 17:59:56

    KKkkkkkkkkkkkkk
    Algum bolhista foi lá comentar……tem que ter sido alguém daqui………

    “http://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2015/05/18/governo-vai-associar-cortes-a-nova-alta-de-impostos-para-garantir-ajuste-fiscal.htm#comentarios”

    4+
    • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 18:00:21

      O cara fala em Crossfox…..

      1+
  • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:04:19

    Para mi este negócio de lava a jato era tudo pedrinha contada…..tudo esquematizado….

    Lava Jato abre espaço para investimento chinês no Brasil
    Premiê da China chega nesta segunda a Brasília com promessa de investimentos; setores como óleo e gás passam por cenário difícil por causa de investigação de corrupção.

    …..tomara que os políticos ñ aceitem esses investidores chineses, pois vão querer trazer mão-de-obra chineses e equipamentos chineses…são vorazes!!!!….

    5+
    • polaco 18 de maio de 2015 at 18:08:28

      Ferrovia ligando o Peru até o porto de Açu… ou seja… as ferrovias do resto do país vão continuar podres… sem investimento… mais uma transamazônica pra coleção…

      5+
    • Diego F. 18 de maio de 2015 at 18:13:18

      Essa história dos chineses me lembra de um lunático que, há alguns anos, discursava na fila do RU da UFSC sobre ser o futuro presidente do Brasil. No discurso, ele falava sobre o projeto “NOVO BRASIL”, que importaria trabalhadores chineses para a construção das cidades que esvaziariam as metrópoles decadentes da Banânia.

      Talvez ele não fosse tão louco.

      10+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 18:27:12

      Chinas = gafanhotos.

      3+
  • Crocs 18 de maio de 2015 at 18:06:00

    Hehehe, o Antagonista deu uma na canela:

    “O Brasil do PT é made in China.”

    4+
  • Leo 18 de maio de 2015 at 18:06:42

    Pessoal do brógui, queria a opinião de vocês!

    Invisto em um Fundo Multimercado de um banco (4 letras e não é brasileiro), que tem rendido bem na minha opinião (de Jan até agora, 1% ao mês; ano passado rendeu um pouco mais de 10%).

    Qual a opinião de vocês sobre este tipo de fundo?
    O rendimento tá bom? Ou melhor migrar pra TD de uma vez?

    2+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:11:37

      para mim, tá bom…..continua como está……

      1+
    • Pai Arnápio 18 de maio de 2015 at 18:28:42

      se for 1% a.m. e 10% a.a. livre das taxas adm e IRPF, está bom sim.

      0
    • Azufrebh 18 de maio de 2015 at 18:29:17

      Multimercado?

      Não seria hora de realizar?

      0
      • Leo 18 de maio de 2015 at 18:33:18

        Também penso nisso, mas aí me lembro que não tive prejuízo em um só mês! hehe

        PMJ!

        0
  • Crocs 18 de maio de 2015 at 18:12:27

    Leo, eu tinha uma grana nesse tipo de fundo, mas por uma corretora. Até que performava bem, mas a tal come-cota matava a rentabilidade do fundo! Tirei tudo e coloquei 60% LCA e 40 no TD Tesouro Selic! Não me arrependi. Mas imagino que o pessoal aqui do blog possa contribuir com outras ideias.

    1+
    • Leo 18 de maio de 2015 at 18:22:30

      Valeu pela opinião, Crocs!
      É mais ou menos o que eu tenho pensado em fazer, diversificar o investimento.
      A taxa de administração deste fundo é 1,5% (não me parece muito comparado a outros) e não pretendo mexer nessa grana tão cedo.

      2+
  • Anonymous 18 de maio de 2015 at 18:14:56

    Enviei mensagem para o gerente da minha conta bancária nos EUA perguntando o que tem de verdade nessa estória de endereço nos EUA para abrir conta como estrangeiro não residente. Segue a resposta.

    Nossas regras para estrangeiros não residentes mudaram recentemente e agora somos obrigados a recolher identificação que tenha um endereço residencial dos EUA. Essa é a política do CHASE e não se aplica necessariamente a outros bancos.

    6+
    • MrCitan 18 de maio de 2015 at 18:20:53

      Ou seja, Wells Fargo e Citibank voltaram a ser uma boa escolha. 😉

      2+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 18:24:47

      Só espero que não encerrem as contas abertas ANTES dessa exigência.

      2+
    • Anonymous 18 de maio de 2015 at 18:30:56

      O Bank of America é uma boa escolha por causa do Global ATM Alliance.
      “http://en.wikipedia.org/wiki/Global_ATM_Alliance

      PS: Vou pedir para amigo nos EUA verificar as exigências do BofA. Vai demorar algns dias para colocar o resultado aqui.

      3+
      • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:34:15

        Se eu tiver um tempo irei no BofA.

        2+
    • Medico BOlhudo 18 de maio de 2015 at 18:52:47

      Anonymous, tem como verificar no CItibank tb? Pq fui numa agencia em NY e foi me relatado a mesma história que no CHASE

      1+
  • Pão de queijo com café 18 de maio de 2015 at 18:16:15

    Agora vai ???

    2+
    • Azufrebh 18 de maio de 2015 at 18:19:55

      Num vai

      1+
  • Daniel 18 de maio de 2015 at 18:17:21

    CVR
    Colega está desesperado, comprou BOLHUDÃO DE LUXO em Nova Iguaçu e a prestação está em 5 mil… tentando vender desesperadamente. Chorou….. the end

    24+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:19:33

      Eu preferi um aluguel de 2k. São escolhas.
      Esse tá fú……

      10+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 18:22:05

      Advogado da parte contrária está pedindo para pagar dívida de 2009 desconto de 2/5 e em 60 parcelas com juros de 6% ao ano (sem correção no período) sob argumento de que o cliente dele vive no imóvel com os filhos.

      Minha resposta: more de aluguel.

      7+
      • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:26:55

        argumento fajuto…..vá pra onde mora antes…….simples!!!!

        4+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:22:05

      …..literalmente ……”o casa(aptº) caiu”……

      2+
    • shell script 18 de maio de 2015 at 18:25:26

      Ta ferrado. Mas nunca é tarde. Vejacse consegue distrato.

      1+
  • DRN 18 de maio de 2015 at 18:19:39

    Aperte 1, aperte 3, confirme e agora receba:

    -http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/05/18/interna_politica,648643/novo-seguro-desemprego-afetara-segmento-social-que-e-base-do-pt.shtml

    10+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:22:56

      noticia boa!!!

      6+
    • polaco 18 de maio de 2015 at 18:24:11

      Mexer no Bolsa Família ninguém quer né?

      3+
      • Papai Noel 18 de maio de 2015 at 18:34:53

        Já estão mexendo, a Inflação esta corroendo os reaizinhos e o repasse parece que esta minguado.

        9+
      • W.K. 18 de maio de 2015 at 20:03:27

        Já devem ter cortado alguns milhares na surdina, sem muito alarde para não ter mais problemas.

        0
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:24:34

      Avoa Levy!
      Queima PT !!!!! hehehehe

      2+
  • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 18:26:54

    E a crasse C chora………..
    “http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1630514-maria-ines-dolci-quando-a-saida-e-devolver-o-carro.shtml”

    KKKKKKKKKKKK
    Boa Levy! Selic a 20%

    Paguem meus juros !

    5+
    • Azufrebh 18 de maio de 2015 at 18:29:36

      Essa Dolci é a amig-mãe das 666

      2+
      • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 18:36:03

        Sim…..
        Mas imagine a cara dos 666 vendo a mãezinha propor que devolvem o Xoxoster………….
        Kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Vem ni mim, selic !

        Eqto isso, Paliozinho 2006 com 100k rodados continua firme e forte………

        8+
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:43:46

          tenho pro meu dia-a-adia…..um paliozinho 1.0 pé de boi…..motor fire……..e-co-nô-mi-co…..quase uma moto!!!

          5+
          • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:59:12

            2002…145k

            1+
        • W.K. 18 de maio de 2015 at 18:55:47

          2006?

          Voce anda de carro 0km hein? O meu carro é 95, e um colega tinha um Uno 91…

          1+
    • polaco 18 de maio de 2015 at 18:29:47

      O B.O vai se dar quando o Levyano aumentar os impostos sobre lucro de dividendos… aí eu quero ver a alegria dos investidores…

      2+
      • Exterminador de corvos 18 de maio de 2015 at 18:43:57

        Até pode ser, amigo, mas ainda assim eu prefiro estar ao lado daqueles que o Motumbo vai olhar, passar a mão e deixar quieto, do que do lado daqueles que o Motumbo vai levar pro quartinho………

        4+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:46:29

        já foi ponto pacífico que isso entraria no caso de bitributação proibido pela CF

        a diuma mandou estudar isso, rsrs, já estudaram de tudo, se fosse possível fazer já tinham feito.

        Agora é a vez dos eleitores do 13 contribuírem com sua parte.

        5+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:30:04

      devolução amigável???

      DISTRATO DE CARROS, sensacional!!!

      2+
      • Neco 18 de maio de 2015 at 19:07:41

        O que eu não entendo é por que essas pessoas não tentam transferir o carro, no olx tem vários já financiados anunciados, porem o cara quer tudo o que pagou e que quem comprar assuma todo o saldo. dai quando o carro é preso, e vai a leilão, perde tudo e muitas vezes ainda fica com uma ponta de divida.

        2+
        • Lucas 18 de maio de 2015 at 19:21:15

          perdas de mais de 100%

          em breve imóveis

          2+
    • root 18 de maio de 2015 at 18:30:41

      Eu deveria sentir pena, mas….

      PMFI!!!

      2+
  • Leo 18 de maio de 2015 at 18:30:45

    Malditos bolivarianos!

    3+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:33:32

      Tá na hora de exterminar essa praga.

      5+
  • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:33:41

    Tá feiiiooooo!!!!!

    Recebi na minha caixa de correio…………….

    CONSTRUÇÕES E REFORMAS
    Reformas. Pinturas de casas,
    Apartamentos, grades e
    Lavagens de telhados.

    Contato: Fulano ou Beltrano

    OBS: Aceitamos como parte de pagamento da mão de obra,
    carro, moto e eletroeletrônicos.

    Bahhhhh!!!!!….ala pucha tchê!!!!

    3+
    • From_The_Tower 18 de maio de 2015 at 18:37:25

      …..Não se assutêmo….
      que no perigo a bolha vem
      nos se abaixêmo……

      1+
      • civilizado 18 de maio de 2015 at 18:40:10

        issssooooo!!!

        2+
      • W.K. 18 de maio de 2015 at 20:01:11

        “””https://www.youtube.com/watch?v=SBohj5xiXTY

        1+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 18:52:08

    Prezados bolhostas, CA cambio

    Estou aqui a refletir essa queda de 40% nas vendas do feirão da CAIXA.

    Esses feirões eu imagino que são focados em imóvel novo, ou seja aqueles que a entrada passou de 10% para 20% + um leve aumento nos juros, na TR e na papelada de comprovação de renda

    Daí me veio a cabeça: se nos novos onde está tudo praticamente igual caiu 40%, imagina no mercado de USADOS????

    Sei não, eu se fosse especulador corria vender por qualquer preço, antes que o panico se alastre!

    10+
    • civilizado 18 de maio de 2015 at 19:00:43

      notei que os negócios estão caindo em torno de 40%….inclusive os imóveis….e acho que vai cair +………

      1+
      • civilizado 18 de maio de 2015 at 19:05:20

        Ôôôôô………………Lucro de empresas cai mais de 40% no Brasil

        0
        • civilizado 18 de maio de 2015 at 19:06:33

          número emblemático…

          0
          • Lucas 18 de maio de 2015 at 19:24:54

            não era 30?

            0
            • Felipe 18 de maio de 2015 at 19:40:09

              é a inflação

              2+
            • civilizado 18 de maio de 2015 at 19:40:59

              era…..tá subindo…..

              0
    • CA 18 de maio de 2015 at 19:02:23

      Lucas,

      Sim, o foco dos feirões neste ano, mais do que nunca, é para imóveis novos, eles tem deixado isto claro, encontram-se usados, mas em quantidades bem menores do que em feirões anteriores, pois as condições de financiamento são impossíveis para a grande maioria dos frequentadores deste feirão.

      Se pararmos para pensar, um dos grandes esquemas no caso dos imóveis novos, é a famosa venda na planta ou em construção. Só que como o próprio Pablo colocou mais acima, os lançamentos caíram 66% no 1T15 e se observarmos, as vendas totais de novos caíram mais de 30% em 2.014 e estão tendo queda de mais de 20% em 2.015 sobre os números de 2.014 que já eram os piores de toda a série histórica! O detalhe é que as construtoras estão com recorde histórico de estoques, inclusive um grande volume em construção que poderia ser vendido só com assinatura de papel para os incautos de plantão que não terão renda para crédito imobiliário no futuro e nem isto eles conseguem vender!

      A CEF e outros bancos estão mais criteriosos, só isto já destrói um grande volume de vendas de verdade, sem contar todo o impacto da crise e olha que ela apenas começou a ser sentida, daqui a uns meses vai estar bem pior…

      3+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 19:13:04

        Essa é agrande polemica minha contra o pessoal da Poli do nucleo do joão rocha

        Eles pensam que tem no poder todos os botões que controlam o mercado, na cabeça deles se o numero de matrimonios está em alta, pra impedir queda de preços basta que os lançamentos reduzam mais que as vendas como no caso que vc aportou reduziram 60% os lançamentos apesar de queda de 30% nas vendas logo estaria havendo um saldo de escasseamento de produto, pela alta demanda reprimida e oferta controlada pelos próprios em associação com a turma do financeiro o que levaria a manutenção de preços e até aumento

        Até faz sentido, mas é superficial:
        1- eles não contam com os construtores formigas que são 50% da cosntr. no BR que são movidos a ganância e preço alto
        2- eles não contaram com o delay entre a venda-fantasia dos na-planta e a entrega, portanto a reação deles está 2 ou 3 anos atrasada
        3- eles não contavam que tudo ia correr tão rápido e forte quando aqueles loucos do tal blog diziam que seria.
        4- eles não preveem que a turma do financeiro vai pulando fora rapidinho deixando eles pendurados pela broxa, pelo delta liquidez entre um setor e outro.

        2+
        • CA 18 de maio de 2015 at 19:40:07

          Lucas,

          Mesmo com os lançamentos caindo mais do que as vendas em termos percentuais, o cálculo não é tão simples assim.

          Vale lembrar, que temos distratos batendo todos os recordes e no passado, apesar de quedas muito elevadas em lançamentos, havia crescimento nos estoques, exatamente porque as vendas liquidas de distratos ficavam menores do que os lançamentos.

          Pelo cálculo de 2.015, como a redução dos lançamentos tem sido muito relevante, a queda deles consegue ser maior do que a queda das vendas liquidas (abatidas de distratos), MAS, quando olhamos para a proporção entre os estoques e as vendas, que é o mais importante (quantos meses ou anos demoram para liquidar estoques com vendas mais recentes), chegamos a conclusão que o tempo para se vender os estoques está cada vez maior!

          Este é o dilema das construtoras, decorrente da pirâmide que criaram: se os lançamentos caem demais, as vendas FALSAS na planta também caem (é mais fácil atrair incautos para lançamentos) e assim, a proporção entre o estoque que foi construído ao longo de anos e as vendas recentes, fica cada vez pior! É o desacelerar da pedalada, que faz com que você perceba que está cada vez mais lento para chegar ao seu destino…

          Aliás, pondere o seguinte: os lançamentos de imóveis vem em queda contínua e relevante desde 2.012, no entanto, fechamos o ano de 2.014 com recorde histórico de estoques e recorde na proporção entre estoque e vendas! Agora, mesmo com queda nominal em estoques, a proporção entre estoque e vendas só aumenta.

          Uma coisa que este pessoal do segmento imobiliário teme demais, é pararem de pedalar e a bicicleta cair! Com queda em lançamentos e vendas falsas na planta, se os distratos ficarem maiores do que as vendas brutas, como aconteceu com a Viver em 2.014, que teve que reportar “vendas negativas”, como eles vão explicar esta situação para o mercado? Vai dar muita bandeira da pirâmide que criaram. Por isto que eles não “zeram” lançamentos, apesar de terem estoques que são o suficiente para ano de vendas.

          Outro exemplo interessante é o caso da MRV: apesar dela estar com estoque recorde, vendas caindo, etc., foi uma das únicas que cresceu em lançamentos em 2.014. Por que isto aconteceu? Eles tiveram recorde de distratos, que foram superiores a R$ 1 BILHÃO no total de 2.014, precisavam de volume elevado de vendas falsas na planta para PEDALAR e não deixar que estes distratos das vendas falsas do passado fossem percentual relevante das vendas brutas, não queriam dar tanto na vista quanto a participação deles na pirâmide e nem reportar uma queda muito relevante em vendas, tinham que continuar pedalando.

          O problema deles é que está faltando fôlego para pedalar a bicicleta e agora, estão transferindo o ônus da pirâmide mais uma vez para os incautos: veja sobre reclamações contra PDG e MRV, estão demorando até mais de um ano para “aceitar” um distrato e em alguns casos deixando claro para os clientes que só vão registrar os distratos e devolver parte do que pagaram, depois que acharem um novo cliente e revenderem aquele imóvel! Esta é outra forma deles tentarem mascarar os efeitos da pirâmide e fazerem de conta que a revenda do distrato é rápida, só que como sabemos, maquiagens e pedaladas, além de não resolverem o problema, só vão aumentando o tamanho do buraco em que eles estão se enterrando, basta ver o que aconteceu com a economia do país…

          3+
          • Pablo 18 de maio de 2015 at 20:18:20

            Perfeito CA, Perfeito!

            1+
        • Theobaldo Pug 18 de maio de 2015 at 20:00:50

          Sabe o que respondi pro corvo com relação ao “número de matrimônios”? Que a pergunta correta não é “quantas pessoas casam” mas sim “quantas pessoas ganham mais de 30k por mês”.

          3+
      • ilusionista 18 de maio de 2015 at 19:37:11

        para quem não viu, até a Globo tirando uma com quem compra na pranta achando que está fazendo um bom negócio…….

        melhor chamar o Genésio

        “http://globotv.globo.com/t/programa/v/genesio-nao-consegue-dar-golpe-em-familia/4182409/

        0
  • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 19:02:21

    “6) Sem dinheiro para a gestão do Bolsa Família

    O pagamento aos beneficiados do Bolsa Família, a maior vitrine de quase 13 anos de governo petista, está em dia. O problema é um programa paralelo: o “serviço de apoio à gestão descentralizada do Bolsa Família”. Trata-se de uma iniciativa para melhorar a gestão do programa. O dinheiro é repassado para os municípios, que podem aplicá-lo em uma série de iniciativas, como o acompanhamento dos beneficiados pelo Bolsa Família, a atualização do cadastro e melhorias nos postos de atendimento.

    No Orçamento de 2015, estão previstos R$ 535 milhões para esses serviços, mas nada foi liberado até a última semana, segundo a ONG Contas Abertas, que acompanha a aplicação de recursos públicos.”

    2+
    • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 19:02:57

      “http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20150518/orcamento-como-aperto-governo-afeta-povo-pratica/261566.shtml”

      2+
    • cajuzinha 18 de maio de 2015 at 19:05:30


      4) Atrasos no Minha Casa, Minha Vida

      Outra vitrine do governo petista, o “Minha Casa, Minha Vida” também sofre com a falta de dinheiro. No fim de março, o Tesouro reconheceu que o governo estava devendo R$ 500 milhões em pagamentos às construtoras. Os recursos seriam destinados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), cujo objetivo é permitir a aquisição de terrenos e a construção de imóveis para famílias de baixa renda. A previsão era de que a situação fosse normalizada nos meses seguintes.”

      5+
  • Crocs 18 de maio de 2015 at 19:03:23

    Escassez de crédito deve elevar procura por consórcio imobiliário

    Gerentes de bancos estão sendo treinados a oferecer ao cliente o modelo de consórcio como alternativa ao financiamento tradicional

    -http://veja.abril.com.br/noticia/economia/falta-de-credito-deve-elevar-procura-por-consorcio-imobiliario

    2+
  • simone 18 de maio de 2015 at 19:10:01

    DILMA QUER ASSINAR 30 ACORDOS COM A CHINA, R$ 70 BILHÕES, NESTA TERÇA
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 06:13:00 PM com Sem comentários
    O governo espalhou esta tarde que a presidente Dilma Rousseff anunciará, amanhã, ao lado de Li Keqiang, primeiro ministro chinês, mais de trinta acordos bilaterais com a China, especialmente nos setores de infraestrutura e logística.

    Segundo a Folha, que foi atrás da notícia, a iniciativa faz parte do plano de concessões a ser anunciado em julho.

    O governo aposta nisso para evitar “paralisia” com o corte do orçamento, que deve chegar a 70 bilhões de reais. Um dos projetos é a megaferrovia que será construída pelos chineses e ligará Brasil e Peru

    3+
    • GastonPMJ 18 de maio de 2015 at 19:12:38

      Podia fazer acordo e trazer ministros de Singapura e fazer uma limpa geral nesta terrinha dos infernos. Começando

      8+
      • GastonPMJ 18 de maio de 2015 at 19:13:09

        começando pelos bandidos defendidos pelo direito dos manos.

        9+
  • simone 18 de maio de 2015 at 19:11:24

    DILMA MENTIU AO PROMETER SEIS MIL CRECHES PARA O PAÍS. NO RS, OBRAS PARALISADAS APODRECEM E CANTEIROS DE OBRAS SÃO SAQUEADOS.
    Postado por Polibio Braga on 5/18/2015 04:10:00 PM com 6 comentários
    c****e AQUI para ver e ouvir as promessas mentirosas de Dilma. Leia mais sobre o assunto logo abaixo.

    O verdadeiro caos produzido pelo corte abrupto de pagamentos para as obras de contrução das Escolas de Ensino Infantil, Emeis, as creches prometidas pelo governo, demonstram o tamanho da mentira feita pela presidente Dilma Roussef, que programou entregar 6 mil delas até o final de 2014.

    No RS, a MVC, empresa que venceu a licitação, abandonou canteiros de obras e edificações em construção, tudo por não receber os pagamentos e diante da recusa dos prefeitos em fazer aditivos em cima de contratos que não são compromissos deles, mas do governo federal.

    Emeis apodrecem e canteiros de obras foram saqueados em Gravataí, por exemplo. Não é caso isolado.

    2014 chegou a o governo só entregou 417 obras no País.

    A promessa foi mantida por Dilma na campanha eleitoral do ano passado.

    6+
  • RosinhA 18 de maio de 2015 at 19:14:15

    Malditos ! não dá pra ler tudo ! sem tempo pra nada !

    CVB adiado para as 21:00 😀

    9+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 19:19:19

      21:00 é a hora que termina a novela “I love Paraisópolis”.
      Noveleira detected.

      9+
      • Lucas 18 de maio de 2015 at 19:24:07

        por falar em novela recomendo Dowton Abey
        outro nível
        novela inglesa, está me fazendo uma pessoa melhor, ver aquilo

        uma citação do mordomo, Sr. Carlson: “quando vc discute sobre uma pessoa desqualificada, vc está se pondo no mesmo nível dela, portanto, não fale”. (mesmo que seja pra falar mal)

        7+
        • MrCitan 18 de maio de 2015 at 19:46:19

          Se os Simpsons parodiaram, é porque ao menos vale uma olhada. 😀
          “http://www.theguardian.com/tv-and-radio/tvandradioblog/video/2013/jun/07/the-simpsons-meets-downton-abbey-video

          3+
        • Garotinha 18 de maio de 2015 at 19:52:08

          e ainda tem a Maggie Smith com mais de 80 anos dando um show, como sempre…

          2+
        • Garotinha 18 de maio de 2015 at 20:00:29

          Outra novela inglesa que estou “acompanhando” é a “Mr Selfridge “, sobre o americano empreendedor Harry Selfridge, que foi pra Londres abrir a primeira Loja de Departamentos do mundo em 1910. A famosa e maravilhosa “Selfridges” …

          3+
    • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 19:22:02

      Pô a Rosinha tá parecendo o FED, adiando a todo momento, assim não dá!

      6+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 19:19:10

    Só Observando
    CVR – Um amigo comprou uma cobertura Duplex por 450 mil, antes da bolha inflar. Mas por problemas com a construtora, só recebeu o imóvel em 2011. Passou 03 anos tentando vender por 1,3 milhão (avaliação louca do corretor) ou alugar por 3,8 mil (outra avaliação louca do corredor). Como passou 03 anos sem vender ou alugar (claro) e pagando um condomínio de 900 pilas, decidiu tirar das mãos da imobiliária e alugou por conta própria por 1,6 mil. Hoje está feliz da vida pois diz que se livrou do condominio.

    – perdeu uns 500 mil de custo de oportunidade num período de 6ou7 anos, uns 4 construindo (entrega atrasada mais 3 tentando ficar rico)

    – ganhou a incrível rentabilidade de 0,35% sobre o capital congelado de 7 anos atrás

    Mais um que vai morrer rico.

    11+
  • Carioca 18 de maio de 2015 at 19:36:43

    É.. PLOC gigante a passos largos. Se tem uma coisa que banco sabe fazer é cuidar do dinheiro. Dele. ‘http://www.resimob.com.br/exclusivo-santander-altera-financiamento/

    4+
    • lima 18 de maio de 2015 at 20:18:07

      Entre as mudanças mais relevantes está a diminuição do percentual máximo de financiamento para 70% e aumento das taxas de juros (máximo de 11,5% + TR no SFH, e 12,5% + TR no SFI).

      É praticamente impagável.

      0
      • lima 18 de maio de 2015 at 20:18:35

        Detalhe: NOVOS E USADOS.

        1+
  • Neco 18 de maio de 2015 at 19:41:42

    “http://carplace.uol.com.br/gm-coloca-900-funcionarios-em-layoff-na-fabrica-de-sao-caetano-do-sul/
    Depois de anunciar na semana passada a demissão de 150 funcionários, o sindicato que reúne os metalúrgicos da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP) informa agora que aproximadamente 900 trabalhadores foram colocados em regime de layoff. A medida começa a valer a partir de hoje (18) e tem como objetivo ajustar a produção à demanda do mercado. Vale lembrar que mesmo com contrato temporariamente suspenso os colaboradores têm salário assegurado.

    Rumo a 20% de desempregados neste ano.(comentário meu).

    1+
    • Harry Potro 18 de maio de 2015 at 19:45:10

      Do jeito que está indo, o ABC vai virar Detroit.

      3+
      • MrCitan 18 de maio de 2015 at 19:51:25

        Em Detroit pelo menos se pode andar armado. 😉

        7+
      • W.K. 18 de maio de 2015 at 20:21:56

        Só que não vai ter o Robocop na área para salvar todo mundo…

        3+
        • Ugo 18 de maio de 2015 at 20:29:32

          Aqui é só Roubocop

          5+
    • RafaelK 18 de maio de 2015 at 20:41:53

      Importaram o nome Layoff pra ficar mais bonito….. mas é um belo de um aviso prévio em inglês, só q vc…vc tá no braza my friend!

      1+
  • Marc 18 de maio de 2015 at 19:45:05

    Falando em 40% …

    “http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/empresas-lucraram-menos-em-2014-no-brasil-aponta-estudo”

    Empresas lucraram 41,4% menos no país de janeiro a março

    São Paulo – As empresas brasileiras de capital aberto lucraram 41,4% menos no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2014, segundo dados da consultoria Economática divulgados hoje.

    Os dados consideram a amostra da Vale, cujo prejuízo foi o maior do ano até agora, de 9,53 bilhões de reais negativos. De janeiro a março de 2014, a companhia acumulava um lucro de 5,9 bilhões de reais.

    Desconsiderando a Vale, o lucro líquido das 316 empresas listadas na BM&FBovespa apresentou uma queda de 2,8 bilhões de reais, volume 7,41% menor em relação ao ano anterior.

    O mais lucrativo

    De acordo com o levantamento, o setor bancário foi o que concentrou maior lucro entre os 24 listados na bolsa.

    Apenas no primeiro trimestre de 2015 ante o de 2014 o crescimento foi de 42,8% a mais – no total, os bancos lucraram juntos 17,7 bilhões de reais no período.

    Entre as 20 empresas mais lucrativas, 5 eram instituições bancárias, lideradas pelo Banco do Brasil, cujo lucro mais que dobrou e atingiu 5,81 bilhões de reais.

    Uma análise mais detalhada sobre os setores fará parte do Melhores & Maiores 2015 da Revista EXAME, que será lançado em 1º de julho.

    2+
  • Bolhista Ateu 18 de maio de 2015 at 19:53:17

    Aê Bixa Véia, cortaram a grana até da Parada Gay.

    Vai ter que achar outras fontes pra financiar o seu bumbum guloso.

    +++http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/05/18/prefeitura-de-sp-corta-em-35-verba-prevista-para-a-parada-gay.htm

    11+
    • Lucas 18 de maio de 2015 at 20:06:59

      kkkkkk
      é a famosa marcha ré

      5+
  • bolhadetz 18 de maio de 2015 at 19:57:17

    CVR off- autos
    Hoje deixei o bolha-móvel para revisão e vi que a grade de agendamentos tem crateras enormes. Ou seja, não é só fábricas, mas as concessionárias já estão ficando com bastante gente ociosa.
    Em tempo: Bolhamóvel foi comprado a vista, com 2 anos de uso e abaixo daquela tabelinha 666 de preço de carros(e ainda é o modelo sedan do carro que o Boss tinha se não me engano hehehe). Mas como ainda está na garantia, vou fazer revisões básicas até ano que vem. Depois tchau pra eles.

    4+
    • claudio 18 de maio de 2015 at 20:10:57

      logo logo, carro nem de graça, rsrs, roubaram o meu e só estou vendo vantagens $$$$$, kkkkkk sem gasolina, sem revisão, sem flanelinha, sem pneus, sem mercadocar, sem transito, sem as marias gasolinas…e sem ser o amigo da vez, sem impostos, sem multas, sem carta para cassarem, uma beleza, kkkkkk

      6+
      • Louro José 18 de maio de 2015 at 20:22:43

        e sem hora pra chegar em casa também rssss

        4+
        • claudio 18 de maio de 2015 at 20:30:26

          a pe 25 minutos, do trampo …metro 10 minutos , onibus 15 min….da republica a estçao tiradentes sao paulo, para quem conhece….

          6+
          • bolhadetz 18 de maio de 2015 at 20:32:48

            Ahh , mas as marias gasolinas ….
            .
            .
            .
            Prevejo hummmmmmmmms hehehe. Foi brincadeira (vai que dona bolha lê o blog).

            1+
            • claudio 18 de maio de 2015 at 20:41:37

              pra quem tem a boa desculpa que foi roubado, se a mulher te larguar meu amigo , ae ela nao gosta de vc, por enquanto a minha ta sussa, logico que uma viagem, um taxi de vez em quando, faz bem, mas para as maria gasolina, paga a gasolina no carro dela, com o mote que ta de bom tamanho…para quem gosta….

              2+
            • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:43:09

              Sai mais barato terceirizar o sexo.

              1+
              • claudio 18 de maio de 2015 at 20:44:32

                terceirizar nunca sai bem feito….o barato sai caro…..

                1+
                • claudio 18 de maio de 2015 at 20:49:06

                  terceirizar o carro, pode ser bom, se o motorista for bom!!!!! ainda tem essa!!!!!! outro dia em higienopolis o cara falou pro taxista na itacolomi com alagoas, a arvore vai cair, o taxista ficou parado no sinal, resultado o passageiro morreu…

                  1+
                • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 21:07:57

                  Entre maria gasolina e sexo terceirizado, é tudo a mesma merda.
                  Qualidade baixa, porém a maria gasolina quer ter direitos trabalhistas.

                  4+
  • Lucas 18 de maio de 2015 at 20:09:20

    André Rielo
    Pessoal, boa tarde!
    Alguém pode me ajudar, por favor? 30 anos, solteiro (sim eu sei), analista de RH, renda de 3k mensais, 10k na poupança. Meu tio vive falando da bolha imobiliária (ele que me passou esse site). Estive lendo o site na última hora e pelo que vi a maioria de vcs acredita que o mercado imobiliário vai “explodir” entre 2015-2017. Não entendo NADA de economia nem de mercado imobiliário, mas estou querendo comprar um imóvel pois moro com minha avó (sim eu sei). Só fui na CEF, e eu teria que fazer um financiamento de 30 anos (e isso com muito custo porque tenho renda baixa, e somente mediante um empréstimo pessoal para dar a entrada). A questão é a seguinte: o que eu devo fazer para me safar da bolha imobiliária que vcs acreditam que vai acontecer? Como eu “salvo minha família”? Espero os imóveis ficarem baratos pra comprar? Arrisco comprar com financiamento na CEF? Estou meio perdido… meu tio diz que é loucura eu alugar ou comprar imóvel agora…
    Muito obrigado!

    spider man é vc?

    5+
    • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:18:59

      Véio traveco vira logo a Rosinha e manda os CVB.

      5+
    • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:21:47

      Veio transformista.

      5+
  • claudio 18 de maio de 2015 at 20:12:55

    “””””””https://www.youtube.com/watch?v=1CMymFzuJKE

    corvos pessoas negativas, será? kkkkk

    2+
    • bolhadetz 18 de maio de 2015 at 20:34:48

      Quando o copo tem a metade de vinho, é hora de tomar o resto e reabastecer hehehe.
      Mas livrar-se dos corvos é interessante. O pior é que conheço uma ou duas pessoas dessas que o cara descreveu. Tô fora dessa.

      3+
  • mineiro em sampa 18 de maio de 2015 at 20:14:56

    CVR

    imóvel comercial na av berrini (ZS/SP) inaugurado há mais de 1 ano, hoje pude ver com calma, nos 10 primeiros andares, 2 por andar, deve ter uns 4 ou 5 ocupados…

    e ainda está erguendo outro do lado!

    hein?

    vai? não vai!

    3+
    • John Horse 19 de maio de 2015 at 8:39:41

      E não tem por onde entrar ou sair. Trânsito infernal na Marginal Pinheiros, Brooklin e Roberto Marinho todos os dias para acesso.

      0
  • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:22:16

    ParAnta pediu hoje 20k Vilmas emprestadosara pagar até o fim do ano. Será que vai?

    4+
    • W.K. 18 de maio de 2015 at 20:24:54

      Vai, claro que vai…

      Vai dar um calote…

      9+
    • claudio 18 de maio de 2015 at 20:24:56

      para o meu pai pediram 35k para dar de entrada numa casa, parente…ele disse não. pois nao tinha…mas nem tendo…kkk

      4+
    • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:25:19

      Vai acenar e sorrir?

      2+
      • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:32:32

        Já acenei e já sorri.

        4+
    • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:31:20

      Uns anos um colega caloteiro me pediu 10k. Tinha se metido numa prestação maior do que poderia pagar.

      3+
      • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:36:18

        Quem empresta dinheiro é banco ou agiota.

        7+
        • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:38:51

          No caso dele, nem agiota, nem banco.
          Quem empresta dinheiro para ele é otário mesmo.

          3+
          • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:41:16

            Boa!!!

            4+
  • Pablo 18 de maio de 2015 at 20:26:18

    Srs;

    Aplicações em LCA, com 0,84 do CDI, estão rendendo entre 31 e 34 % acima da poupança.

    Esta difícil ganhar da inflação, mas mantenho-me firme da determinação de perder menos.

    6+
  • Pablo 18 de maio de 2015 at 20:31:08

    JN : Aumenta o número de Bananeses que atrasam pagamento de contas de consumo …

    3+
  • Azufrebh 18 de maio de 2015 at 20:31:41

    CVR

    Hospitais públicos em BH sem luvas, antibióticos, enxoval médico, etc.

    Será que vai?

    5+
    • indião 18 de maio de 2015 at 20:38:17

      Cvr off
      Parte não-boa =
      Atraso médio no pagamento de fornecedores de hospital publico aqui no sul = 90 dias

      Parte ruim = atraso vai aumentar 30% ’em breve’

      2+
    • Harry Potro 18 de maio de 2015 at 20:38:51

      Mas isso não precisa nem de crise, é o normal mesmo.

      3+
    • leonardo 18 de maio de 2015 at 21:54:54

      Só não falta doente….rsrs

      0
  • George... oinc oinc... 18 de maio de 2015 at 20:32:24

    Quando sinto falta de pessoas inteligentes no mundo passo por aqui pra me reencontrar :)

    Boa CA!!

    Abraços seus pessimistas.

    4+
  • Mente do Mal 18 de maio de 2015 at 20:32:47

    Off – O pessoal do Acre não existe mesmo…

    “http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/05/18/el-pais-lula-o-eterno-equilibrista/”

    1+
  • Pimentel 18 de maio de 2015 at 20:43:30

    Boss taca aí um novo tópico.

    1+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 20:48:36

      Essa notícia é digna de TÓPICO!

      Cidade bolhudosa.

      ‘http://oglobo.globo.com/economia/no-rio-feirao-da-caixa-movimenta-40-menos-que-no-ano-passado-16190848

      1+
  • George... oinc oinc... 18 de maio de 2015 at 20:47:45

    CVR: Caráter do 666 não tem religião

    Namorava a filha de um pastor.
    Ele pegou dinheiro da igreja e não tinha pra repor e já estava nos dias de prestar contas.
    O idiota aqui emprestou pq o cidadão veio me pedir na cara de pau contando a situação problemática. (pensei na minha namorada)
    Sabe o que aconteceu?
    O idiota f** começou a envenenar a menina contra nosso relacionamento, contra a já pouca liberdade que tínhamos e contra minha influência de pensar as coisas de forma mais equilibrada.
    O ego dele ficou mal depois de ter precisado de mim e por eu ter contado para a menina do acontecido (sim… ele queria sigilo)
    Conclusão: O cara conseguiu destruir o nosso namoro mas pelo menos falei todas as verdades da hipocrisia na cara dele.
    Vivendo e aprendendo.
    Esse é um manipulador de carteirinha. Só não sei se ele vai manipular o juízo de Deus.
    O cidadão está vendo o sofrimento da filha mas só se importa com o próprio ego ferido. Mania de ser certão. Tem medo que a filha perceba os cinismos e a criação de realidade dele. Ela percebe… mas finge que não vê. Posso fazer nada…………
    FIM

    Espero que o CVR não de merda…

    8+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 20:52:28

      Cara, se a mulher não está do seu lado para o que DER E VIER, contra tudo e todos, não é a mulher certa.

      E vice-versa.

      17+
      • George... oinc oinc... 18 de maio de 2015 at 20:55:41

        Exato Senhor DRN. Por isso, deixei acontecer.

        5+
      • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 21:14:49

        Tenho inveja de mulher de presidiário. Nunca vi tanta dedicação.

        7+
        • John Horse 19 de maio de 2015 at 8:31:17

          Não tem encheção de saco em casa, só trepa (com o marido) quando tem visita íntima e tá com saudade e tesão, faz o que quer em casa, recebe bolsa presidiário do governo, ganha um extra de aviãozinho… Será que é pra ter inveja???

          1+
          • loucola 19 de maio de 2015 at 14:03:34

            É ínfima a parcela de mulheres que recebem isso que você chama de bolsa presidiário. Procura se informar, esse blog não é feito de pessoas desinformadas.

            1+
    • Bebetao 18 de maio de 2015 at 20:58:46

      Ele te pagou pelo menos ou deu o calote e prometeu maldições sobre você?

      1+
      • George... oinc oinc... 18 de maio de 2015 at 21:03:44

        Haahahha Estava. Mas o namoro parece que vai acabar antes do fim das prestações. Pode rir cara kkkkkkkkkkkkkk

        1+
        • SrX 18 de maio de 2015 at 22:56:14

          KKKK Isso foi esquema do certão para te afastar. Cortando relações fica mais fácil dar o calote. Esse dinheiro? Já PERDEU.

          2+
    • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 21:13:02

      Pelo menos devolveu o tei dinheiro?

      1+
    • Blablablá 18 de maio de 2015 at 21:15:09

      Religião para quê?

      1+
  • bolhadetz 18 de maio de 2015 at 20:52:06

    Mente do Mal
    Sai mais barato terceirizar o sexo.

    0

    Caramba!
    Quantas interpretações essa frase pode ter ?

    0
  • DRN 18 de maio de 2015 at 20:54:27

    -http://www.alertatotal.net/

    Para descontrair…

    Nunca fiz (nem vi) arapuca melhor que essa.

    3+
  • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 20:56:06

    Cadê a Rosinha hein?
    Atiça e corre, bruxa louca!

    3+
    • DRN 18 de maio de 2015 at 20:59:23

      Já deve ter feito todos os CVBs no Word e está esperando dar 21 horas para postar meia dúzia deles aqui, um na seqüência do outro, como menos de minuto de intervalo.

      5+
      • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:04:20

        Cara nesse ritmo de explosão de tópicos fica difícil de ler tudo, sugiro seja feita uma resenha ao final do dia, pois nessa velocidade não sei nem mais em qual tópico estou, é a bolha acelerando para explodir e jogar estrume por toda a banania.

        3+
        • Harry Potro 18 de maio de 2015 at 21:09:41

          Resenha: O brasil está ruim e vai piorar.

          3+
  • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 21:03:44

    OlimPIADAS 2016!

    10 mil funcionários entram em greve

    ‘http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/05/1630685-funcionarios-das-obras-olimpicas-entram-em-greve-no-rio.shtml

    7+
  • AGE DF 18 de maio de 2015 at 21:05:31

    çangui no JN MCMV

    4+
    • Neco 18 de maio de 2015 at 21:23:29

      eu vi, varias noticias mostrando o caos.

      1+
  • Bolherengo 18 de maio de 2015 at 21:06:02

    Atrasos no programa “Minha Casa, Minha Vida”, agora, no Jornal Nacional!
    Taca-lhe pau nessa bolha, Bonner!

    6+
  • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:06:15

    É o bruzil do putê entrando em greve contra o putê? Poxa, achei que não viveria para ver isso, provem um pouco de seu próprio veneno.

    5+
    • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:07:39

      Agora descobri porque a Rosinha só posta depois do JN, ela é o Bonner!

      6+
      • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 21:12:34

        E o Chico é a Fátima.

        5+
  • Pedlero 18 de maio de 2015 at 21:09:01

    Karaka moleque!! passou a explosão no JN de um prédio de 19 andares no bairro de São Conrado.
    Prédio mais antigo e não suportou a explosão no 8º andar, comprometendo os 9 e 10 andares.

    Pensei logo, no nível dessas construções novas a abse de dry wall.
    EM águas claras e barroeste, ouve-se os casais transando como se fossemos voiyeure, mesmo contra a vontade.
    Aconteceu ontem, fui tomar um chopp na casa de um amigo no barroeste e ouvi um casal se extasiando. O cara ficou cheio de vergonha.
    E eu estava com a dona Pedlera e os serventinhos.

    3+
    • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:10:58

      “E ouvi um casal se extasiando”!
      Caramba! Imagino tua cara de parabéns! Essas coisas quando ocorrem em público, via de regra constrangem mais quem escuta ou vê do que quem está praticando.

      2+
      • Pedlero 18 de maio de 2015 at 21:13:26

        8º parecia que eu estava assistindo um pornô com a dona pedlera e as crianças. Não sabia onde colocar a cara.

        3+
        • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:17:03

          Imagino a espessura das grossas paredes, todas revestidas com cartolina e gliter, porcaria pouca é bobagem, se bananense vai cagar, caga por inteiro, Deus me livre comprar uma coisa construída na época da prostituição urubulária.

          2+
    • seringal_bagaço 18 de maio de 2015 at 21:13:40

      “EM águas claras e barroeste, ouve-se os casais transando como se fossemos voiyeure, mesmo contra a vontade.
      Aconteceu ontem, fui tomar um chopp na casa de um amigo no barroeste e ouvi um casal se extasiando. ”

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O mercabo urubulário promove até o erotismo entre seus clientes.

      5+
  • claudio 18 de maio de 2015 at 21:09:17

    em SP tem promessa Greve de metro onibus e trem, hj ja avistei os metroviarios com o colete de estado de greve, vichi….

    2+
  • Oreiaseca 18 de maio de 2015 at 21:09:25

    CVB é ver o JN, é choro de ranger os dentes.

    3+
  • indião 18 de maio de 2015 at 21:11:14

    JN
    MCMV
    Que pombais baratos aquilo meldeus!!!!!
    Coitados daqueles que lá habitarem
    Pé direito de 1,5 metro?
    Chapinha de 10 cm?
    Acho q Vai ser ‘aquecido’ o ambiente….

    2+
    • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:13:46

      Sinceramente, cvb fora de hora, dá ensejo à uma ação por danos morais e lucros cessantes contra a bruxa, por favor bruxa cumpra o pactuado.

      1+
  • MrCitan 18 de maio de 2015 at 21:17:13

    Tópico novo!

    2+
    • 8º Passageiro 18 de maio de 2015 at 21:18:13

      Aí tô falando que tô perdidão!

      3+
  • Oalquimista 18 de maio de 2015 at 21:17:56

    Gobierno sem noção. Quer colocar aposentadoria para 95/105.

    2+
    • claudio 18 de maio de 2015 at 21:35:30

      a soma das idades de contribuiçao/trabalho, com idade, não é isso?

      2+
  • Dani Santana 18 de maio de 2015 at 21:37:16

    a copa do Mundo se realizou na metade de 2.014 (grande maioria das obras previstas se concluiu antes disto)

    AAAAAHAHAHAHAHAHAHA!!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
    Estou chorando de tanto rir, CA! Estou rindo tanto que nem consigo procurar as centenas de links de obras inacabadas, abandonadas, ou que simplesmente sumiram do mapa…

    0
  • Inconformado 18 de maio de 2015 at 21:51:37

    Alguém assistindo jornal da Record? Escancarando que o preço dos alugues estão caindo, que a quantidade de placas de aluga-se em Recife não para de aumentar, inadimplência de condomínios aumentando, enfim, tudo que já é dito aqui há bastante tempo.

    0
    • Azufrebh 21 de maio de 2015 at 17:43:53

      Aqui em BH os aluguéis estão des-pen-can-do, antes do preço de venda. Quem me disse isso foram corvos. É uma surpresa, pensei que fosse o contrário.

      Como sempre disse, o preço do aluguel é um preço ancorado na realidade e na renda, sem dinheiro de brinquedo (crédito). O cenário de renda mudou e o aluguel foi atrás.

      0
  • marcos 18 de maio de 2015 at 21:54:34

    “http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/05/assustado-cavalo-tenta-entrar-em-agencia-da-cef-em-ribeirao-preto-sp.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    Acho que o cavalo tentou comprar um apto minha casa minha vida financiado em 35 anos kkkk

    2+
    • Azufrebh 21 de maio de 2015 at 17:41:40

      “Acho que o cavalo tentou comprar um apto minha casa minha vida financiado em 35 anos”

      Não, pois é um cavalo, não um burro

      1+
  • ED209 26 de maio de 2015 at 9:59:26

    I’m back!

    CVR – Tá tudo lindo!
    Ainda tem nego ignorando a crise e vendendo imóveis por valores exorbitantes.
    Ao invés de baixar, sobe. Vende? Nada.

    CVR – Não é para os fracos.
    Mais ou menos há um ano atrás narrei as agruras de um casal de aposentados que foi surpreendido com o saldo residual da bucha, ops, imóvel que compraram na pRanta.
    O baque da descoberta afetou a saúde e há pouco tempo a senhora faleceu antes de conseguir morar no apartamento novo.

    1+
  • Post a comment

    Threaded commenting powered by interconnect/it code.