As Correntes Bolhológicas

(Para novos frequentadores do Fórum)

No Fórum da Bolha Imobiliária existem “correntes bolhistas”.

Todas elas acreditam igualmente na existência da “Bolha Imobiliária no Brasil, o que muda é o fato de que cada um dos seus adeptos a percebem de uma forma diferente e atribuem um caminho diverso para o grande“Despair”, para o grande PLOC .

Portanto, o debate envolve sobretudo a Natureza da Bolha e como será o advento da era das atribulações .

Correntes Bolhológicas

1 BOLHISTAS DOS ÚLTIMOS DIAS

A primeira das grandes Correntes Bolhológicas acredita que a Bolha é um fato completo e consumado, que:
– depois da Copa do Mundo é Çangui geral;
– a cRasse Cê vai se afogar em dívidas;
– a inflação vai disparar (com o aumento iminente dos tributos, dos combustíveis e da energia);
– o desemprego vai estourar a bolha (e que ele já está acontecendo);
– o ano de 2014 será apenas o prenúncio do colapso em 2015; e
– o apocalipse zumbi irá se consumar com a vitória de Dilma Rousseff, a Anta, nas eleições presidenciais.

Para este grupo, o importante agora é, ou seguir o Manual do Anonymous, ou, se não puder escapar da Banânia, comprar moeda estrangeira + LFT pós fixada + poupança bem abaixo de 250k dilmas (teoricamente protegida pelo Fundo Garantidor) + dinheiro em espécie em casa.

Acreditam na ressurreição e ataque dos zumbis e creem no advento de uma República Bolivariana do Brasil, a suprema meta do PT, que será uma era longa de infelicidade e de mediocridade, na qual a classe média será conduzida à miséria da igualdade socialista.

Para estes adeptos, o grande PLOC será o menor dos males para a Banânia, já que ele está dentro de um Big Bang maior, que seria a bolha de consumo, que vai estourar e levar para o abismo a indústria nacional.

G.O.M.E. total! Por esta razão um dos apóstolos da sua mensagem é o PXPF.

Todo este cenário estará iluminado pelas luzes dos apagões decorrentes da grande seca do Brasil (2013-2015) , que imporá ao povo brasileiro um racionamento que, além de fazer o país parecer Cuba, impedirá novos investimentos na indústria pelos próximos cinco anos.

Os Bolhistas dos Últimos Dias seriam a corrente mais enérgica dos adeptos, que são capaz de pregar suas crença em reuniões familiares, festas de aniversário, almoços dominicais etc.

Sua grande profeta era RosinhA, que depois do dia 20 de março de 2014 (o RosinhA’s Day) cometeu um ato de apostasia e migrou para a segunda corrente de pensamento bolhológico, levando consigo inúmeros adeptos.

2 BOLHISTAS DA LONGA PUNIÇÃO

Trata-se da segunda corrente de pensamento bolhista que entende que o grande PLOC somente ocorrerá aproximadamente após as Olimpíadas de 2016, ou mais além (em 2018/2019), considerando que, apesar de existir a crise econômica, o Governo conseguirá manter os fundamentos para a concessão do crédito imobiliário e que haverá um longo Bull Trap a partir de 2015.

O argumento dos Bolhistas da Longa Punição entende que ainda há uma grande massa de 666 prontos para adquirir bolhudos em “preços promocionais”, aproveitando as primeiras quedas no preço dos imóveis.

Ou seja, a longa punição imposta ao povo bananense, por esta bolha imobiliária, ainda perdurará por muitos anos. Somente os líquidos, os que tem força na sua fé e paciência escaparão do Motumbo.

Em sintonia com os Bolhista dos Últimos Dias , também acreditam que os fundamentos da economia brasileira se deterioraram, mas não a ponto de fazer com que haja uma implosão do sistema, com a queda abrupta dos preços dos imóveis, já que os proprietários irão preferir manter os preços alto, sobretudo para assegurar a defesa do seu orgulho ferido.

Esta crença guarda vários pontos de contato com a dos Bolhistas dos Últimos Dias, apenas postergando o grande PLOC para um futuro que beira a década de 2020, aumentando a grande tribulação dos bolhistas.

Entretanto, os adeptos desta fé diferem da última corrente, que assegura pura e simplesmente a inexistência dogrande PLOC! :O (ooohhhh!!!! Heresia?)

3 BOLHISTAS NIILISTAS

Trata-se da corrente mais cética dos seguidores do Bolha Imobiliária.
Eles admitem a existência da Grande Bolha, observam que há uma deterioração do mercado e dos fundamentos econômicos da Banânia, mas negam que existirá um grande PLOC!!!! :O (oooohhhhh!!!!)

(Seria isto uma heresia? Creio que não, já que para muitos dos bolhistas a fé que os une se baseia na crença na existência da Bolha, e não na ocorrência do grande PLOC. Ou estaria errado?)

Afirmam que acontecerá um lento e gradual decréscimo do valor dos imóveis ao longo dos 10 ou 20 anos seguintes a 2016, no qual o país parará no tempo, regredindo seus alicerces econômicos.

Os preços irão cair pontualmente, não de uma forma geral, mas gradual, com a formação de grandes estoques que favorecerão os locatários, já que os PropriOtários, vendo que não conseguirão vender seus imóveis pelo preço que almejam, colocarão eles para serem alugados.

Trata-se da crença mais misteriosa, baseada em visões e estudos de alguns dos mais sábios Pratas da Casa , mas que não adentra muito no imaginário bolhista.

4 BOLHISTAS UNIONISTAS

Merece registro também que existe uma corrente dos Bolhistas Unionistas que asseveram que não existem divisões Bolhológicas e que todas estas cisões são fictícias, meras especulações, já que só há um tipo de opinião sobre a Bolha e o seu Profeta é o Bolha BOOS. :D

Para esta corrente de bolhistas, eles devem formar uma frente única para lutar em uma jihad contra os corvos, insvestitriuxas e propriotários, de forma implacável, isto é, contra a Dar-al-Harb (a Casa da Guerra), aqueles que não aceitam a mensagem.

5 Controvérsias Bolhológicos atuais

Diante destas crenças, creio que o GRANDE DEBATE deveria ocorrer sobre os seguintes temas:

(a) traçar as estratégias de investimentos e de proteção do dinheiro em cada um dos cenários;

(b) buscar elementos e informações na economia que provem ou refutem cada uma das correntes bolhistas;

(c) apresentar estratégia interessantes de investimentos para conseguir algo rentável na Era da Bolha;

(d) entender as jogadas e lances realizados pelos grandes tubarões, neste complexo tabuleiro.

17+
  • Post a comment
    You must be logged in to comment. Fazer login