NEWS

Crônicas: A filosofia do bananense, por Martin

Nos tópicos anteriores o Louro José e Trouxa Bananense trouxeram a tona uma série de crônicas postadas pelo leitor “Martin” no inicio de 2014, um pouco antes da Copa do Mundo.

1) A filosofia do bananense – Tópico: Sistema político.

Caro turista, o sistema político em vigor na banânia é o presidencialismo de coalização. O assunto é complexo então vamos por partes.

Objetivo do sistema político bananense: o principal objetivo do presidencialismo de coalizão é manter os mesmos políticos bananenses no poder indefinidamente, enriquecendo-os no processo.

A coalizão: Existem cerca de 35 partidos políticos na banânia dos quais cerca de 3 são de extrema esquerda e o restante se autoproclama como sendo de centro esquerda (nenhum se identifica como sendo de direita já que pega muito mal na banânia ser de direita). Devido à falta de princípios e ideologias definidas em praticamente todos os partidos se torna bastante improvável a formação de uma coalização partidária com base em conceitos políticos e visões de mundo similares. Este impasse, que poderia levar a um gravíssimo caos institucional, foi resolvido de maneira bastante criativa pelos políticos bananenses. Percebeu-se que a coalização ao invés de ser formada através de objetivos e fundamentos comuns que visem o bom funcionamento da sociedade, poderia ser criada através de dois mecanismos muito simples: a compra à vista e a compra parcelada de apoio político.

Compra parcelada: Para acomodar toda a coalizão no poder foram criados 39 ministérios, incluindo áreas vitais para a o funcionamento da banânia, como o Ministério da Pesca e do Turismo, além de outros tantos órgãos e empresas governamentais. Você deve estar se perguntando: qual o critério para a escolha de ministros, secretários, diretores e funcionários comissionados de todos estes órgãos criados para gerir a banânia?

Por aqui o critério decisivo para esta escolha são o apoio político irrestrito para as decisões governamentais e os “segundos” pertencentes a cada partido. Bom, agora eu imagino que você tenha ficado um pouco confuso, principalmente se vem de um país cujo o critério de escolha é o conhecimento técnico ou o mérito. Deixe-me esclarecê-lo. Para que um político seja eleito na banânia é preciso que ele venha de um partido ou coligação que possua o maior número de segundos possíveis no programa eleitoral bananense (programa de humor criado para alegrar as eleições bananenses).

O bananense típico aparentemente tem o senso crítico tão desenvolvido que pode ser convencido a votar em quem quer que seja, desde que o candidato em questão apareça pelo maior tempo possível na sua televisão. Desta forma cada partido faz o possível para obter a maior quantidade de segundos disponíveis no horário político bananense. Através da compra parcelada dos partidos coligados, o governo bananês distribui cargos aos seus políticos e correligionários e desta forma terceiriza para cada um deles a responsabilidade de vilipendiar o patrimônio da banânia em troca dos seus segundos e de seu apoio às decisões governamentais.

Compra à vista: a compra à vista é, como o próprio nome diz, o pagamento em espécie para que os políticos da coalizão governamental apoiem incondicionalmente as suas decisões. É um método bastante simples e eficaz, sendo, no entanto, muito mais arriscado do que o anterior pois pode não parecer de muito bom tom o pagamento direto por apoio político (vide o caso do mensalão bananês). Esta é uma questão interessante da cultura bananense já que a compra parcelada é um sistema exatamente igual a este, mas que não encontra grandes barreiras morais e éticas por parte da população para a sua execução.

Resultados obtidos: o principal resultado obtido com este sistema político é a própria banânia. Deixe-me colocar da seguinte forma: quando os físicos e engenheiros pensaram no famoso moto-contínuo não poderiam imaginar que um país de terceiro mundo fosse se tornar o primeiro a dominar a tecnologia. O sistema político da banânia é o exemplo perfeito de moto-contínuo que se retroalimenta de toda a corrupção gerada por si mesmo e produz cada vez mais corrupção e descaso com a sociedade que representa.

2) A filosofia do bananense – Tópico: Economia

Caro turista, os economistas em todo o mundo tendem a seguir linhas econômicas claras quando conduzem as estratégias de suas empresas, instituições, cidades, estados e países. Muitos, senão todos, buscam em grandes pensadores e suas teorias as bases para guiar suas ações e decisões, dentre os quais citamos Adam Smith, Keynes, Schumpeter, Marx, von Mises, Friedman, etc. Aqui na Banânia não é diferente. Nosso economista chefe, o senhor de nossas decisões monetárias, tem como seu grande guru o mundialmente famoso economista Potter. Não, não. Eu não soletrei errado. Não se trata do teórico da administração Michael Porter, mas sim do criador de uma nova e revolucionária disciplina econômica, o bruxinho Harry Potter. A disciplina criada: a economia neomágica.

A economia neomágica é um novo e excitante campo das ciências econômicas. A neomágica deriva da escola merliniana de economia, muito em voga em diversos países desde a idade média até meados dos anos oitenta. Os fundamentos das duas escolas são muito parecidos (sendo o principal fundamento o de que feitiços e magia são muito mais importantes para garantir o crescimento e a estabilidade econômica do que princípios técnicos sólidos) mas a neomágica possui características que a tornam muito mais poderosa do que sua predecessora já que atua em um ambiente muito mais conectado e interligado do que há 50 anos atrás. A economia neomágica tem o poder de fazer com que a riqueza de um país desapareça num piscar de olhos. Como? Vejamos abaixo um resumo dos principais feitiços utilizados pela escola econômica neomágica:

  • Feitiço Cruciatus (a tortura dos números): após a adoção dos feitiços descritos acima é necessário que o governo neomágico instaure gradualmente controles às informações oficiais obtidas e divulgadas por seus órgãos de pesquisa. Não fica bem que o governo tenha que conviver com índices desconfortáveis de inflação, desemprego ou de crescimento econômico. Ao mascarar os índices “oficiais” gradualmente, o governo muda aos poucos a realidade percebida no país e garante para si mais alguns anos de alta popularidade.
  • Feitiço Obliviate (adoção de medidas populistas): medidas populistas têm o grande poder de desviar a atenção do público para os reais problemas do país e garantir um alto nível de satisfação popular e de popularidade ao governo. A distribuição de recursos públicos para uma parcela da população sem contrapartidas claras, a facilitação do crédito para fomento do consumo, a fantástica redução das taxas de juros e o congelamento (e melhor ainda, redução) de preços e tarifas são medidas que têm o poder de ocultar problemas crônicos do país como a baixa qualidade do ensino público, os altos níveis de insegurança com os quais convivemos, o péssimo estado de nossa infra-estrutura e os níveis de produtividade ridículos de nossa indústria. O problema com este feitiço é que sua duração é de tempo limitado e inevitavelmente as questões escondidas tendem a reaparecer ainda mais fortes no futuro.
  • Feitiço Impedimentta (estatização e aparelhamento de setores estratégicos da economia): esta é uma das principais ações neomágicas e deve ser tomada o mais rapidamente possível assim que se chega ao poder. Ao se estatizar e aparelhar setores estratégicos, o governo pode não só decidir quais serão os “amigos” a controla-los mas também obterá imediatamente uma fonte de renda segura para implementar outras medidas neomágicas tais como a adoção de medidas populistas, a compra de apoio político no parlamento, a criação de uma (quase que) inesgotável fonte de recursos para as suas campanhas eleitorais e para o enriquecimento próprio é claro (já que ninguém é de ferro não é mesmo?).
  • Feitiço Confundo (demonização do mercado): esta ação tem como objetivo determinar um inimigo comum para o governo neomágico e para a população bananense. Ao se determinar que o “mercado” é o inimigo a ser combatido o governo consegue se safar das besteiras que comete na condução econômica sem precisar dar maiores satisfações. A inflação subiu? Culpe o mercado!; O crescimento foi fraco? Culpe o mercado!; A petrobanânia está à beira da insolvência? Culpe o mercado! O fato do mercado não ser bem definido pelos economistas governamentais é também parte da estratégia neomágica já que a população fica apenas com uma sugestão do que seria este grande inimigo, sem realmente entende-lo. Neste caso a genialidade da neomágica é incutir a noção de que o “mercado” é um ente independente-maligno-externo, o que sabemos não faz o menor sentido já que se trata simplesmente das ações de diversos agentes econômicos interdependentes, dentre os quais se encontra a própria população do reino.
  • Feitiço Silencio (censura á imprensa): a evolução natural do feitiço cruciatus é a censura à imprensa. Aos poucos o governo instaura meios de manipular e censurar jornalistas e meios de comunicação que não coadunam com a sua visão neomágica de mundo. Leis são criadas para evitar a divulgação de qualquer opinião ou fato contrário à realidade fantástica criada no país.
  • Feitiço Avada Kedahvra (estouro da bolha): este é em geral o último feitiço expelido pelo governo neomágico sobre a sua população. Ao final de um longo período de feitiçarias, a neomágica tem o poder de matar a economia do país deixando na miséria boa parte de sua população. Ao se ver desempregado, deseducado e empobrecido o cidadão finalmente percebe o show de ilusionismo de que foi vítima nos últimos anos. Infelizmente não há remédio para este feitiço e seus efeitos tendem a perdurar por uma ou mais gerações após a sua conjuração.

É verdade que na américa latina existem países em estágio mais avançado do que a banânia na adoção de estratégias neomágicas, como nossos vizinhos Argentina, Bolívia e a grande campeã neomágica do momento, a Venezuela. No entanto nosso guru neomágico “O Grande Mandrake Margarina”, em conluio com “aquela que não deve ser nomeada”, têm se empenhado para que em breve a banânia possa alcançar e eventualmente superar estes países na adoção dos feitiços econômicos. Tendo em vista os rápidos avanços que obtivemos nos últimos anos tenho certeza que eles não demorarão a enfiar as (poucas) riquezas que nos restam dentro de uma cartola. E então….

…tan, tan, tan, tan….
KABUM!!!

3) A filosofia do bananense – Tópico: A bolha das bolhas.

Caro turista, vamos iniciar este tópico com uma breve parábola bananense:

“Dona bananilda vivia tranquila e feliz em seu pobre barracão. Se ocupava de seus afazeres diários e se virava com a venda de doces que ela mesma produzia em sua humilde cozinha. Não tinha grandes perspectivas e estava sempre apertada com a pequena renda gerada pelos doces. Foi quando começaram a acontecer alguns eventos estranhos em sua vida.

Todo santo dia, tipos esquisitos com jeito de gringos batiam à porta de dona bananilda oferecendo a ela empréstimos vultosos. Diziam os gringos “Dona Bananilda, soubemos que a senhora está disposta a receber nosso dinheiro e a nos pagar de volta com altos juros. Como ninguém mais está disposto a fazer isto, porque não fica com ele?” Dona bananilda mal pôde acreditar na sua sorte! “Puxa vida, pensava ela, devo ter me tornado importante. Todos querem me emprestar o seu dinheiro.” Com todo o dinheiro que recebeu ela comprou TV tela plana, ar-condicionado, vídeo cassete (Dona bananilda desconhecia o surgimento do blu-ray), som estéreo e novos armários para a enorme quantidade de roupas que também comprou… Foi uma festa. Dona bananilda esqueceu-se no entanto de melhorar o barracão aonde mora, tendo feito apenas uma pintura externa meia boca para causar inveja nos vizinhos.

O teto que sempre cede com as chuvas ou mesmo o alicerce que parece que não vai resistir à próxima enchente continuam os mesmos. Ela também não usou o dinheiro para colocar os meninos em uma escola melhor, já que a deles não consegue fazer sequer com que leiam o letreiro do ônibus para voltar para casa ou calculem o troco dos doces vendidos. E por falar nisso a produção de doces de dona bananilda também continua praticamente a mesma. Nada foi gasto em equipamentos ou técnicas que pudessem melhorar a sua produtividade.

Dona bananilda agora olha aflita pela janela. Ao longe já é possível se avistar algumas nuvens negras no horizonte. Torcendo suas mãozinhas em um pano de cozinha ela reza para que a chuva não venha forte desta vez. Ela torce para que o barraco aguente e para que a enxurrada não leve consigo todos aqueles aparelhos elétricos modernos e as lindas roupas compradas. Em desespero, ela também se lembra da pilha de carnês sobre a mesa da cozinha que terão de ser pagos nos próximos anos. Infelizmente só o que ela pode fazer agora é rezar e torcer enquanto os primeiros pingos escorrem pelas paredes mal ajambradas de seu pobre barracão…”.

Qualquer semelhança com as escolhas feitas pela banânia nos últimos anos não é mera coincidência amigo turista. Quando um país troca o seu futuro pela alegre exuberância do presente o resultado é previsível. Se você puder esticar a sua estadia por aqui, após a “Copa das Copas”, nossa dica é: compre pipoca e toddynho e prepare-se para assistir à “Bolha das Bolhas”.

4) A filosofia do bananense – Tópico: Crise Energética

Amigo turista, em sua estadia na banânia para os festejos da copa será necessário que você venha imbuído de seu melhor espírito romântico já que você e sua cara-metade deverão curtir diversos jantares a luz de vela por aqui. O que a oposição denominou maldosamente de crise energética, nada mais é do que um brilhante plano bananês para aumentar o apelo turístico deste grande evento que se aproxima.

Vamos entender o que vem acontecendo por aqui.

A crise: Nos últimos anos a demanda energética na banânia tem crescido em velocidade bastante superior ao crescimento econômico do reino, muito em função da filosofia econômica governamental de impulsionar a economia bananense através do consumo ao invés de estimular ganhos de produtividade e investir em infraestrutura. A política econômica adotada na banânia resulta na aquisição massiva de eletrodomésticos e bens de consumo pelas famílias bananenses (aquisição em grande parte subsidiada pelo governo com nossos impostos) o que aumenta a demanda energética, ao mesmo tempo em que desestimula a oferta ao dificultar a construção de usinas devido à falta de recursos públicos para investimento (utilizados no lado do consumo), superfaturamento de obras (devido à corrupção generalizada no setor) e a burocracia insana para se instalar este tipo de empreendimento na banânia (entraves ambientais, sociais, tributários, etc).

Reestatização do setor: Como resposta à crise que se aproximava em 2012 o governo bananês escolheu a pior de todas as opções disponíveis (como de praxe): a reestatização do setor de energia. É evidente que o processo não está sendo chamado de reestatização, mas na prática é o que vem acontecendo. O governo decidiu tabelar o preço da energia elétrica gerada por usinas na renovação de suas concessões, ao mesmo tempo em que diminuía o seu preço para o consumidor final em uma jogada pra lá de populista.

É importante entender que o preço final da energia é formado por diversos custos tais como os custos de operação e manutenção (o custo para se manter a infraestrutura); os custos de investimento (custos para se aumentar a eficiência do sistema), custos marginais (custos ambientais, sociais, tributários, etc), custos extemporâneos (quebra de equipamentos, multas, processos legais, etc) e impostos (quase metade do custo de energia na banânia).

Como estes custos não podem ser diminuídos em um passe de mágica, empresas que possuem a mínima noção de responsabilidade fiscal e normas de gestão se recusaram a renovar as suas concessões antigas com o governo (ou seja, o custo de se gerar energia seria maior do que o valor a ser pago pela energia gerada). As únicas empresas que aceitaram as novas regras foram justamente empresas do grupo Eletrobanânia, que certamente incorporarão todas ou boa parte das antigas usinas cujas concessões vencerão nos próximos anos. Daí o termo reestatização.

Consequências: Como você pôde perceber, um setor que já tinha problemas crônicos se tornou ainda pior com as novas regras implementadas. Empresas que terão de entregar as suas concessões para o governo reduziram drasticamente o investimento em manutenção (você faz revisão em um carro que não será seu em pouco tempo?) enquanto as empresas do grupo Eletrobanânia não têm recursos sequer para continuar operando os seus sistemas o que força a um maior sucateamento de seus ativos (e percebam que a ineficiência deste grupo já era grande antes mesmo das novas regras), tudo isto em meio à fuga em massa de investimentos em novos projetos e a um aumento do consumo de energia no reino incentivado pela diminuição da tarifa (“A energia baixou!!! Vamos ligar o ar-condicionado galera!!!”).

É fácil perceber que o governo criou dois problemas gigantescos com uma só tacada: diminuiu o crescimento da oferta de energia e aumentou a sua demanda ao mesmo tempo (incompetência em nível estratosférico!). As principais consequências das medidas adotadas são, é claro, a maior susceptibilidade do sistema a falhas e blackouts estruturais em conjunto com um aumento exponencial do risco de desabastecimento energético do país.

E como desgraça pouca é bobagem…: além de toda incompetência que lhe é peculiar (lembremos que nossa presidenta é em tese especialista em energia tendo até um falso mestrado na área) temos que concordar que ela é também bem azarada. Logo após o pacotão energético tivemos dois anos seguidos de seca. Como mais de 70% da energia elétrica consumida por aqui vêm da chuva, voltamos agora às priscas eras em que nos reuníamos em torno da fogueira e rezávamos aos deuses da chuva.

O fato é que com a redução de chuvas o preço da energia disparou (uso de termelétricas e alta demanda no mercado livre) e como o governo se recusa a implantar um programa de uso racional por motivos políticos, o custo continuará anormalmente alto durante todo este ano e possivelmente também no próximo (isto no melhor cenário, no pior a produção de energia não cobrirá a demanda).

É interessante notar que como uma vingança do mercado contra o governo, as empresas que não aderiram ao plano governamental de 2012 estão tendo lucros altíssimos com esta anomalia já que a energia não vendida ao governo devido aos baixos preços ofertados, está sendo vendida no mercado livre com ágios muito elevados.

E quem paga o pato? Neste ponto você deve estar curioso. Se o governo abaixou artificialmente o preço da energia e se os custos só aumentaram desde então quem é que está pagando esta conta? O governo vem afirmando (com cada vez menos ênfase, diga-se de passagem) que esta conta não chegará ao consumidor, mas só em um país como o nosso este tipo de discurso cola.

A conta já chegou há muito tempo e quem está pagando (surpresa, surpresa!) é o velho e bom mané pagador de impostos bananense. Dinheiro dos nossos impostos que poderia estar sendo utilizado para melhorar a infraestrutura, educação, saúde, segurança ou mesmo para arcar com o implante capilar de nossos senadores está sendo desviado para pagar o rombo do setor energético.

Diante deste quadro nossa dica é: venha para a banânia, mas traga uma lamparina!

5) A filosofia do bananense – Tópico: Infraestrutura

Caro turista, você provavelmente chegará à banânia por um de seus aeroportos e portanto não pode deixar de entender como funcionam. A primeira questão a ser levantada é a determinação dos horários de chegada e partida de aviões por aqui na banânia. Você provavelmente vem de um país no qual os horários expostos nos painéis de embarque e desembarque determinam arbitrariamente as saídas e chegadas das aeronaves, sem deixar muita margem para a criatividade das companhias aéreas.

Aqui na banânia, no entanto, adotamos o sistema de faixas de horário para as partidas e chegadas aéreas assim como fazemos para as metas de inflação.

Exemplo: se em sua passagem está determinada a partida do vôo às 14:00, isto na verdade significa que o seu avião pode sair em uma faixa de horários que varia das 14:00 às 15:00 (probabilidade de 20%); 15:00 às 16:00 (30%) ou acima das 16:00 (50%).

Mas não se preocupe, nossos aeroportos estão completamente equipados para entretê-lo durante a sua espera pela faixa de horário do seu vôo com atividades lúdicas e recreativas tais como: a sauna da sala de embarque (em geral os aeroportos bananenses desligam o ar-condicionado das 10:00 às 16:00 para dar uma força ao bigwolf na economia de energia); a gincana do 3G (jogo no qual o objetivo é conseguir ficar mais de 5 minutos conectado à internet fornecida “gratuitamente” pelo aeroporto); o UFC do check-in (no qual o turista terá a oportunidade de observar o grande talento do brasileiro para as artes marciais mistas já que boa parte dos bananenses parte para o corpo a corpo com os atendentes das companhias aéreas após 5 horas em pé nas filas para finalmente ouvir que o seu vôo está em overbooking) e o stand-up comedy da praça de alimentação (atendentes das lanchonetes treinados para diverti-lo ao anunciar preços absurdos de suas guarnições: “sim senhor são 20 dilmas pelo pão de queijo!”). É diversão garantida! Welcome to banania!

6) A filosofia do bananense – Tópico: Traços culturais.

Caro amigo, se você está vindo para o reino da banânia há algo que você não pode deixar de entender sobre os seus habitantes. O traço cultural, antropológico, genético e atávico que pode ser considerado como pedra fundamental do funcionamento do bananense típico: o coitadismo.

O bananense é a mistura de raças coitadas que vieram da áfrica, europa além dos nativos da terra que por aqui já coitadavam desde o paleolítico. Somos todos pobres coitados jogados nesta terra de meu deus. O coitadismo está entranhado em todos os aspectos do bananense, desde a sua psique coitada até as suas instituições políticas, econômicas e culturais (se as podemos chamar de instituições, mas vá lá…) que são todas baseadas neste traço característico.

O bananense não têm qualquer responsabilidade sobre os seus atos, sendo ele um pobre coitado. Se o bananense contrai uma dívida e não pode pagá-la não é de forma alguma sua culpa. Ele é apenas um coitado enganado pelo perverso sistema econômico bananense. Neste caso ele pode simplesmente deixar de pagar a sua dívida, ato que imediatamente causa simpatia por parte de nosso sistema judiciário que também adota o coitadismo em seu cerne ideológico.

Se, por outro lado, o Bananense quer ascender socialmente ele também pode utilizar o coitadismo como escada. O governo bananense, antenado com os requisitos coitadísticos do país, tem criado diversos mecanismos para garantir este “bananian ay of life” tais como as bolsas família, escola, presidiário, criança, mulher, cotas raciais (?), sociais, etc… Estas iniciativas, que deveriam ser louváveis caso funcionassem, tendem a acentuar o coitadismo da sociedade bananense ao desestimular a livre iniciativa e meritocracia como princípios fundamentais do seu funcionamento.

Temos por fim, o coitadismo criminal, também importante característica a ser entendida para quem por aqui vier nos próximos meses. Caso você seja assaltado, assassinado, esfaqueado, baleado ou mesmo estuprado durante a sua aprazível estadia no reino da banânia, pode ter certeza que quem está errado é você. O criminoso certamente é um típico pobre coitado bananense que só fez isso devido aos 400 anos de exploração que a banânia sofreu de seus colonizadores portugueses. Nossa dica é: engula o choro e compre um picolé de 30 Dilmas para curar as mágoas

7) A filosofia do bananense – Tópico: Leis e normas de funcionamento

Caro turista, ao desembarcar na banânia você estará sob a tutela do soberano estado bananês, regulado por milhares de leis, decretos, normas, caputs e versículos diversos. Mas não se desespere. Estudar todos eles seria contraproducente já que estes itens legais foram criados em sua esmagadora maioria somente para dar a impressão que somos um país sério e civilizado, não sendo realmente postos em prática. No entanto, sugerimos fortemente que você se familiarize com a única lei verdadeiramente utilizada em todas as situações cotidianas na banânia, a Lei de Gérson.

Existem diversos enunciados para esta famosa lei bananense e por isso utilizaremos apenas o clássico: “A Lei de Gérson determina que todo indivíduo nascido na banânia fica obrigado a tentar levar vantagem sobre qualquer outro indivíduo, sendo ele compatriota ou estrangeiro, em qualquer situação de sua vida privada e/ou profissional, mesmo que a vantagem de curto prazo obtida se reverta em desvantagens para si e para a sociedade como um todo no futuro”. Ao entender esta lei, você estará apto a interagir com a sociedade bananense de uma maneira funcional e satisfatória.

Alguns exemplos práticos da aplicação da Lei de Gérson e que podem lhe ser úteis:

  1. Ao entrar no taxi bananense o condutor lhe pergunta “Corrida até o centro? Vai ficar em torno de U$200,00 não é preciso nem ligar o taxímetro” – Como se portar: agradeça educadamente a tentativa do safado em lhe roubar e diga que por uma questão de interesse cultural você gostaria de entender o funcionamento do sistema de taxis bananenses, o que inclui o uso do taxímetro. Tenha também sempre em mãos um GPS e já determine ao motorista o trajeto desejado, pois no caso do taxímetro ligado é possível que ele queira lhe proporcionar um passeio turístico não solicitado antes de lhe deixar em seu destino.
  2. Ao se aproximar do estádio para assistir o jogo de sua seleção, diversos bananenses se aproximam para lhe vender produtos “oficiais” da copa por apenas U$50,00. Como se portar: agracie os malandros com um sorriso simpático no rosto. Se quiser realmente levar alguma destas tralhas como souvenir comece a negociar. Depois de 50 passos, no máximo, o artigo já estará custando por volta de U$1,00.
  3. Andando pela praia um corretor bananense lhe aborda e tenta fazê-lo adquirir uma kitchenette em madureira por apenas U$1.000.000,00 (em promoção, o preço “de tabela” é U$1.500.000,00). Como se portar: dê uma sonora gargalhada e solicite ao corvo em questão que vá tomar no olho da bolha em companhia do motumbo.

Este tópico também lhe poupará o constrangimento de verter lágrimas ao ouvir a ladainha do bananense típico, listando todas as agruras que sofre devido à corrupção que grassa aqui pelo reino (e tenha certeza que muitos tentarão lhe comover com esta história). Ao final desta leitura, estou certo que você perceberá que merecemos os grandes “líderes” políticos que por aqui são eleitos. Eles são simplesmente uma amostra de nossa magnífica sociedade.

8) A filosofia do bananense – Tópico: Sistema Educacional

Amigo turista, aqui na banânia desenvolvemos um método único e inovador para o ensino básico ministrado em escolas públicas. Este sistema se chama “Escola Mágica”.

Funcionamento: o ministério da educação bananense (MEB) primeiramente cria duas metas básicas que regem a educação aqui no reino. Meta 1) 100% das crianças bananenses devem estar matriculadas em unidades de ensino a partir dos 6 anos (muitas vezes pagando para que os pais as matriculem e mantenham na escola); e Meta 2) O aluno deverá deixar o ensino básico bananense “de posse dos conhecimentos mínimos necessários para uma cidadania completa” (?). Em seguida cada escola bananense é borrifada com o pó mágico produzido pelo MEB e reza-se para que tudo dê certo.

Currículo: não há um currículo básico regulamentado pelo MEB. Desta forma cada estado, município, escola e/ou professor escolhe os conteúdos que devem ser ensinados às crianças bananenses, em cada fase do desenvolvimento pedagógico e também o método de ensino que melhor se aplique a cada caso. Como exemplo citamos a recente inclusão do bananês coloquial como conteúdo didático para nossos alunos. Frases como “Nós pega os peixe”, “Nós fuma o crack” e “Nós mata os safados” foram incorporadas aos nossos livros didáticos com um sucesso estrondoso de aprendizado.

Formação dos professores: os cursos de licenciatura na banânia em geral não se atém a questões um tanto tacanhas do processo educacional como: métodos práticos de ensino, uso do tempo em sala de aula, metodologias de avaliação do conhecimento apreendido pelo aluno, atividades práticas de apoio ao aprendizado, gestão escolar, etc. Estes cursos se ocupam de questões mais abrangentes e importantes para o processo educacional como a “integralização do educando aos contextos contemporâneos da cidadania coletivista em vista dos cenários de globalização a que estão expostos”.

Resultados: como não há um currículo básico e treinamento adequado de professores e gestores no processo, o sistema educacional bananense parece depender inteiramente da qualidade do pó mágico que cada escola pública recebe do MEB. Apesar do método “escola mágica” ainda estar em testes (afinal são só algumas décadas de uso, tempo ainda pequeno para se avaliar a sua eficácia) os resultados são animadores: apenas 25% de nossos formandos no ensino médio se tornam analfabetos funcionais quando adultos e a banânia conseguiu não ficar em último lugar no PISA-Programa Internacional de Avaliação de Alunos em 2012 (chuuuupa Afeganistão!!!).

9) A filosofia do bananense – Tópico: Serviços

Caríssimo turista, neste tópico trataremos do nível de serviços que você deverá encontrar na banânia durante a sua estadia. Antes, no entanto, temos de entender um traço cultural importante do bananense típico: o injusticismo.

O injusticismo é um sentimento disseminado em praticamente todos os trabalhadores bananenses e consiste na certeza individual de que se está em uma posição inferior ao das suas potencialidades e habilidades profissionais. Dada esta premissa, o fato de se estar na posição efetivamente ocupada só pode ser consequência de atos de terrível injustiça perpetrados contra o indivíduo durante a sua escalada profissional. Percebam que o injusticismo tem forte relação com o coitadismo, outro traço cultural já tratado por aqui. Se o bananense é vítima do injusticismo, é certo que a responsabilidade sobre a sua posição profissional atual não é em hipótese alguma sua, mas de terceiros que conspiraram e impediram que ele galgasse o posto que efetivamente merece e que deveria ser seu por direito.

Bom, o fato é que do injusticismo resultam uma série de consequências para o nível de todos os serviços prestados aqui no reino sendo as principais:

– A ética de trabalho bananense se resume a: “faça sempre o mínimo necessário para não ser demitido por justa causa”. Veja bem, se você está em uma posição tão abaixo do seu potencial e as injustiças deste mundo impedirão a sua ascensão, fala a verdade, pra que se esforçar?!

– Você, enquanto cliente, será o receptáculo preferencial das frustrações profissionais bananenses. Se há uma vantagem em se trabalhar diretamente com os clientes é a oportunidade que se tem de liberar todas as suas frustrações em cima deles. Nesta hora o cliente se torna alvo de todo sentimento injustiçário do atendente, desde o seu salário baixo (pelo menos na visão do profissional bananense que certamente acha que deveria ganhar muito mais do que efetivamente ganha, mesmo sem ter buscado melhorar a sua qualificação profissional) até as tiranias diárias sofridas (poxa vida, dormir um pouco durante o expediente é motivo para este esporro todo!!!).

Peguemos o transporte público urbano como exemplo prático do que lhe espera por aqui. Caso você se decida por utilizar este meio de transporte para se locomover pelas cidades bananenses é possível que a seguinte sequência de fatos ocorra:

  1. Você esperará por muito tempo sob um sol escaldante em pé ao lado de um simples poste que indica o ponto de ônibus (o superintendente municipal de transporte, que se acha capaz de assumir a prefeitura e só não o fez devido às injustiças políticas sofridas em sua carreira, planejou um número de veículos muito inferior ao necessário para atender à demanda existente no horário de pico, daí a demora);
  2. Entrará em um ônibus lotado, entalado em meio à centenas de bananenses que se acotovelam para acessar o veículo. Assim que entrar no ônibus o motorista arrancará à toda velocidade fazendo com que você caia sobre as outras pessoas que também tentam se acomodar no veículo (o motorista, que se acha capaz de assumir o posto de supervisor de rotas, hoje se diverte vendo os passageiros caírem durante as manobras radicais que realiza durante os trajetos que faz);
  3. Será roubado pelo trocador que afanará alguns centavos do seu troco (lembre-se que o salário dele está bem abaixo do que merece, então é melhor tirar a diferença);
  4. E após uma viagem de muitas emoções nas curvas e arrancadas do ônibus, você descerá do ônibus e ligará para o serviço público de transporte para reclamar do serviço prestado. Você será atendido com clara má vontade pelo atendente e é certo que nada será feito para melhorar a qualidade do serviço prestado (o supervisor de rotas, que também já foi vítima de diversas injustiças em sua carreira, pensa: “Pra que gastar meu tempo e energia em melhorar o serviço que prestamos? Afinal de contas o cara chegou no destino dele vivo! Deixa de frescura!”).

Nossa dica é: encare a sua estadia na banânia como um retiro voltado para testar a sua paciência e serenidade. Conte até dez e imagine que em breve você estará de volta a um país civilizado.

10) A filosofia do bananense – Tópico: Planejamento.

Neste tópico trataremos do direcionamento da banânia e seus habitantes para um aspecto fundamental da moderna ciência de gestão pública e privada, o planejamento. Nosso sentimento é que a fama bananense como negligente em aspectos de planejamento de curto, médio e longo prazos é altamente injustificada. A ciência da gestão bananense se iguala às melhores do planeta no quesito planejamento, possuindo no entanto algumas peculiaridades em relação às demais, como o fato do planejamento na banânia ser uma etapa que em geral vem depois da execução do projeto e não antes como se observa na comunidade internacional. Este método, desenvolvido e aplicado em terras bananenses é a “Análise Nacional Tardia Amnésica” o famoso método ANTA.

Exemplos recentes têm demonstrado a força e a contemporaneidade do método e a sua eficácia para o gerenciamento de uma enorme gama de projetos bananenses. Alguns estudos de caso se fazem necessários para que nos familiarizemos com o método ANTA. A questão da energia na banânia (ou da falta dela no caso) pode nos dar um exemplo precioso de uma das premissas fundamentais do método que é: “sempre negue os riscos resultantes da falta de planejamento do seu projeto e quando os problemas estourarem, e pode estar certo que estourarão, a culpa nunca é sua”. Essa premissa permite ao gestor ANTA evitar etapas trabalhosas e demoradas de projetos tradicionais como a análise de cenários, planejamento estratégico, definição de metas e marcos de projeto, mobilização de recursos para se evitar sinistros, etc; sem ser responsabilizado pelo resultado de suas negligências. Como dizem na Aneel: “Sempre culpe um raio, a chuva ou a falta dela. Não há como errar!”

Outra premissa fundamental do método ANTA muito difundida na banânia é: “faça promessas irreais e inalcançáveis para conseguir ser o realizador do projeto e ao longo de sua execução faça o possível para que todos esqueçam que você as fez”. Esta premissa está sendo utilizada de maneira magistral pelo governo bananês no caso da infraestrutura prometida para a copa do mundo. O governo merece menção honrosa ao conseguir fazer com que, pouco a pouco, o foco da copa que inicialmente se fixava na questão do legado de infraestrutura que seria deixado na banânia mude para o fato da fifa ainda não ter mudado a copa de país (o famoso slogam “a copa das copas” que na verdade significa “vejam, pelo menos ainda não fizemos uma khda tão grande que impediu que os jogos se realizem por aqui”).

Por fim temos a premissa mais importante de qualquer projeto ANTA: “mesmo que os projetos gerenciados por você causem danos irreparáveis para a sociedade, não modifique de maneira alguma a forma como você os realiza, afinal de contas, acidentes acontecem”. Esta premissa teve grande importância ao evitar custos desnecessários com o aumento da fiscalização ou com mudanças estruturais após o incêndio ocorrido na Boate Kiss, por exemplo. O método ANTA facilita a percepção de todos os envolvidos no projeto de que acidentes acontecem de qualquer maneira e que quando é vontade do criador, aspectos como o planejamento de riscos e planos de emergência não servem para nada, mesmo que isto custe a vida de 242 pessoas.

Se você se impressionou com o vigor do método a com a aplicabilidade do ANTA em seus projetos não perca tempo. Você também pode se tornar um ASNO – Anta Strategic Native Operator. Venha para a banânia e aprenda com os mestres! É só ligar 0800-171-666.

11) A filosofia do bananense – Tópico: Festas típicas e costumes

Amigo turista, não é mais preciso ficar decepcionado por vir à banânia para a copa e não poder curtir os festejos de carnaval. O ministério do turismo bananense, órgão governamental conhecido por sua capacidade de planejamento e visão estratégica, previu a demanda internacional por festejos típicos e lançou já em 2013 para a copa das confederações a Manifescareta, o carnaval fora de época nacional.
A Manifescareta tomará conta das ruas de todas as cidades sede da copa antes de seu início e terminará pontualmente ao final do último jogo da competição. Milhares de nativos se reunirão em diversos blocos caricatos para curtir este grande empreendimento que finalmente voltou para a banânia. Você poderá se juntar a eles escolhendo o seu bloco de acordo com suas preferências pessoais. Segue uma lista para facilitar a sua escolha:

  1. Black-Bloc: este certamente é o bloco mais animado de todos. Ele é formado em sua maioria por integrantes da geração nem-nem (nem trabalha, nem estuda) que estão naquela fase da adolescência em que os hormônios estão à flor da pele causando um sentimento de revolta constante contra tudo e todos. Cansados de seus privilégios e revoltados contra mamãe e papai, os integrantes deste bloco querem dentre outras coisas: derrubar o poder estabelecido que consideram muito “de direita”; implantar o regime democrata-ditatorial-comuno-anarquista na banânia (é isto mesmo, coerência não é o forte deste grupo) e, claro, poder fumar uma erva vez ou outra sem a encheção de saco de papai, mamãe e da polícia. Se você escolher este bloco, vista seu capuz preto, acenda o seu rojão e caia na folia. Rainha de bateria: Sininho. Samba-enredo: Mamãe eu quero.
  2. Bloco dos partidos políticos de situação: esta galera vai tentar manter a pose e a impressão de que as manifestações são de apoio ao governo da banânia, e não o contrário. Sairão às ruas com seus figurinos vermelho çangui e bandeiras em punho, sorrindo e cantando como se vivessem os dias mais felizes de suas vidas. Se você é uma pessoa que gosta de extravagantes figurinos carnavalescos este é o seu bloco já que ele vive exclusivamente das suas grandes “fantasias”. Rainha de bateria: Dilmanta. Samba-enredo: Yes, nós temos banana.
  3. Bloco dos partidos políticos de oposição: este bloco vai entrar de sola nas manifescareta para buscar o trono de momo ao final do ano. Se você quer ver e ser visto, este é o seu bloco já que os seus porta-bandeiras tentarão conseguir o maior espaço possível na mídia bananense durante os festejos. Neste bloco você poderá curtir as melhores fantasias de super-heróis já que seus integrantes fazem o possível para serem confundidos com o super-homem e a mulher-maravilha em ano de eleição. Rainha de bateria: Aecim. Samba-enredo: Abre alas.

Escolha o seu bloco e divirta-se a valer pelas ruas da banânia!

12) A filosofia do bananense – Tópico: O ópio do povo.

Prezado turista, neste tópico trataremos do tema que provavelmente é a sua principal motivação para visitar a banânia: o futebol. Em seu país de origem futebol deve ser apenas um esporte, utilizado por você, seus amigos e familiares como um sadio entretenimento e fonte de brincadeiras. Por aqui você terá de esquecer tudo o que sabe sobre o tema já que na banânia o esporte bretão possui características mais parecidas com a de um culto religioso do que com a de um esporte.

O culto: Como você já deve ter percebido ao longo dos últimos meses, o bananense típico não tem muito do que se orgulhar. Sua formação educacional é péssima, seu trabalho é maçante e repetitivo (caso trabalhe, pois boa parte dos bananenses vive às custas de programas sociais do governo), a infra-estrutura da cidade em que vive é sofrível, suas opções de lazer são ridículas e a sociedade na qual se insere possui valores lastimáveis. Neste cenário, todas as suas esperanças e frustrações são direcionadas para um único canal, o futebol. O esporte se reveste desta forma, de caráter sagrado já que a própria identidade do torcedor se confunde com a do seu time do coração.

O bananense aceita de bom grado os impostos que é obrigado a pagar para alimentar a corrupta máquina governamental, mas ái do árbitro que prejudicar o seu time em uma final de campeonato. Este deverá arder no mármore do inferno por toda a eternidade.

As torcidas: como toda religião, o time de futebol bananense não tem torcedores, tem fiéis, que estão dispostos a matar e a morrer pela sua fé. Ao desembarcar na banânia você não deve em hipótese alguma desfilar por nossas ruas com a camisa de um time de futebol local. Você poderá ser vítima de uma horda de bananenses enfurecidos pelo simples fato de estar vestindo esta camisa. Ao fugir desta multidão que o perseguirá pelas ruas da cidade com paus, pedras, armas de fogo, espadas de samurai, serras-elétricas, etc, você sentirá saudades dos hooligans de seu país de origem. Comparados aos fiéis bananenses eles lhe lembrarão coroinhas em uma missa dominical.

Mudanças na regra: os jogadores bananenses tendem a levar a sério a única lei em vigor por aqui, a lei de gérson, e desta forma buscam sempre que possível levar vantagem sobre os adversários. Nos últimos anos nossos jogadores se tornaram extremamente hábeis na arte de simular faltas, se atirando catatônicamente ao chão mesmo que estejam a cinco metros e distância do zagueiro adversário mais próximo. De olho neste talento nacional a confederação bananense de futebol (CBF) tem sugerido a evolução do futebol para um novo esporte, o futebol ornamental. Ao se jogar no chão após um duplo twist carpado, se estatelando no gramado como se atingido por um tiro de bazuca, o jogador teria não só a falta marcada como receberia uma nota de um grupo de juízes de ginástica ornamental instalado ao lado do campo. Com esta mudança de regras temos certeza que nossa hegemonia no esporte só aumentará nos próximos anos.

A organização do futebol bananense: se há algo que pode ser dito sobre a organização de nosso futebol é o seu caráter visionário. Ao perceber a diminuição do interesse do público pelas partidas dos campeonatos nacionais a CBF prontamente lançou um novo produto no mercado esportivo, o Pay Per View Judiciário. Como todos os campeonatos por aqui são agora decididos nos tribunais, o torcedor bananense tem mais uma forma de entretenimento à sua disposição: assistir aos julgamentos de recursos do seu time do coração. Desta forma além de assinar ao Pay Per View dos jogos, ele pode agora também assinar a TV Justiça que lhe dá acesso aos melhores julgamentos esportivos do país.

Bom, ao final deste tópico esperamos que você tenha tido uma visão geral da relação do bananense com o futebol. Fica fácil perceber que com tanto entretenimento à disposição o bananense tem muito pouco tempo livre para discutir assuntos menores tais como, educação, economia, política, segurança, ética, saúde, etc.

13) A filosofia do bananense – Tópico: Dicas de Trânsito.

Para você, incauto turista que virá a BH para a Copa do Mundo, seguem algumas dicas de trânsito que se aplicam à capital mineira:

– A questão da seta. Provavelmente você está acostumado à função usual da seta, indicar sua intenção de mudar de faixa ou sentido em uma via de trânsito. Em BH a colocação da seta tem sentido muito diverso a este, que é o de ofender o condutor do veículo que está na faixa para a qual você pretende convergir e por isso não aconselhamos o seu uso nunca, sim eu disse NUNCA. Ao acionar a seta você imediatamente xinga o condutor ao lado de “frutinha” no caso de homens e “baranga” no caso das mulheres causando a imediata reação de aceleração do carro para impedir a sua passagem. O que fazer? Primeiro, NUNCA use a seta.

Se você tiver alguém no banco do carona peça a esta pessoa para que no primeiro sinal fechado (e serão muitos pode acreditar) abra a janela e comece a fazer gestos ritmados com o braço. O motorista ao lado inicialmente fingirá não enxergar, mas com esforço e perseverança pode ser que ele dê uma breve olhada para o lado. Neste momento o passageiro deverá fazer uma reverência com as mãos no sentido de prece, implorando ao condutor ao lado que dê passagem. Sempre ajuda se ele conseguir lacrimejar um pouco, mostrando todo o seu desespero. Se esta estratégia não funcionar nossa dica é que você estacione e aguarde o final do horário de pico. Depois das nove da noite pode ser que você encontre as vias um pouco mais vazias e com sorte, poderá fazer a conversão desejada.

14) A filosofia do bananense – Tópico: Turismo de aventura

Caro turista, caso você seja do tipo aventureiro a banânia poderá lhe oferecer diversas emoções durante a sua estada por aqui. Em todos os cantos deste grande país continental você encontrará ótimas opções para aumentar sua dose diária de adrenalina tais como a pesca subaquática de dejetos no rio tietê em São Paulo, um sobrevôo panorâmico de asa delta sobre uma comunidade pacificada em noite de tiroteio no Rio, entrar na arena Amazônia em Manaus (já morreram quatro nesta aventura radical) ou o jogo da faixa em BH. Caso não haja tempo para curtir todas as opções que a banânia poderá lhe oferecer no quesito esportes de aventura, recomendamos fortemente a última opção que em nossa opinião é a mais radical de todas.

Ao desembarcar no aeroporto de Confins e alugar o seu carro você já receberá a sua cartela para marcar a pontuação no jogo da faixa. O objetivo do jogo é muito simples: aterrorizar o maior número possível de pedestres em sua estadia na capital mineira. É claro que existem meandros e regras para tornar o jogo mais interessante. Por exemplo, provocar uma corridinha simples do pedestre que atravessa a rua vale um ponto, mas se por acaso você consegue surpreender o pedestre que anda distraído e além da corridinha você consegue uma reação apavorada de pânico com um buzinasso inesperado, você já pode contabilizar dois pontos. A pontuação também varia de acordo com o sexo, faixa e etária e até mesmo com a profissão do pedestre participante.

Por exemplo, mães com carrinhos de bebê valem três pontos, com gêmeos quatro. Freiras e padres em suas batinas, cinco pontos. E não é só isto, o jogo da faixa é diversão para toda a família já que você pode também ensinar sua esposa ou marido e filhos a também participar. Passar pelo pedestre derrotado com o carona gritando “fica esperto mané, da próxima passamos por cima!” já lhe renderá um ponto extra de bonificação. E o melhor, a pontuação é automaticamente dobrada caso você cometa todas as barbaridades acima sobre a faixa de pedestre! Não é o máximo???

Você já deve ter percebido a diversão que lhe espera na capital dos mineiros nesta copa mas deixe-nos ilustrar com um exemplo real: Você está parado em um sinal de trânsito em uma avenida de quatro pistas. Parar no sinal vermelho é sempre uma situação chata, mas não em BH!

Com o canto dos olhos você percebe o objeto de desejo de todo participante do jogo da faixa, aquele pedestre que lhe renderá vinte pontos! Ela vem caminhando com dificuldades, o andador à frente, olhar inocente apreciando o lindo dia (mal sabe o que lhe espera). É quando você percebe o sinal de pedestre piscando e ela não chegou nem à metade da avenida! Imediatamente você começa a acelerar a sua máquina fazendo um barulho de dar inveja à box de fórmula 1. Os motoristas em volta percebem a oportunidade de também levarem 20 pontos para casa e se juntam à você. Já desesperada, a velhinha tenta voltar para a calçada em que estava mas já é tarde demais. Em uma arrancada espetacular você obriga a velhota a correr como uma cheeta enquanto o andador é jogado para o alto!

Fala a verdade, quando é que você terá emoção assim em um sinal de trânsito do seu país?

15) A filosofia do bananense – Tópico: On the road

Caro turista, em sua visita à banânia é possível que você, imbuído do espírito de Kerouac, pense em se aventurar por nossas estradas. Seu sonho de vento nos cabelos e paisagens deslumbrantes no caminho, infelizmente, tem tudo para virar um pesadelo e nossa dica é: não faça isto em hipótese alguma! Se você ainda está em dúvida quanto a isto, abaixo algumas razões pelas quais fazemos este apelo:

– As estradas: as estradas bananenses são ridiculamente ruins. Buracos, falta de sinalização, curvas com geometrias esdrúxulas e pistas em sua maioria simples e sem qualquer segurança para se realizar ultrapassagens são apenas alguns dos problemas que você enfrentará por aqui. Como as estradas não foram, por assim dizer, realmente planejadas para o tráfego constante de veículos é provável que você passe maior parte da sua viagem parado, seja aguardando a retirada de veículos acidentados na pista, ou esperando que empreiteiras contratadas a peso de ouro tapem buracos que se abrirão novamente após a próxima chuva ou mesmo preso em meio a algum mega-engarrafamento formado nas saídas ou entradas de nossas grandes cidades.

– Os demais motoristas: o bananense típico é em geral um péssimo motorista. Por diversas razões que vão da facilidade em se obter a carteira de motorista por aqui (é grande a proporção de pessoas que simplesmente pagam pelo documento) até a percepção individual de que as regras não se aplicam a si mesmo (fenômeno com o qual você já deve estar se acostumado ao longo da leitura de nossos tópicos), o bananense é um perigo constante para si mesmo e para os demais usuários da via. Adicione-se a isto uma pequena miopia autoperceptiva que nos faz crer sermos legítimos herdeiros das habilidades de Ayrton Senna, e as condições para o desastre perfeito estão formadas.

– Os profissionais do trânsito: ao avistarmos um ônibus, ou principalmente, um caminhão na via é de se esperar que não tenhamos que enfrentar muitos problemas já que atrás do volante estão motoristas profissionais que possuem o treinamento e as habilidades necessárias para uma condução tranquila e segura de seus veículos. Ledo engano. Estes provavelmente são os seus maiores adversários ao pegar a estrada por aqui. Motoristas destreinados (na melhor das hipóteses) ou psicopatas (na pior) podem se tornar o seu pior pesadelo nas estradas bananenses. Ao descer uma colina e avistar um caminhão se aproximando rapidamente pelo retrovisor a 150km, piscando os faróis e buzinando, o melhor a fazer é rezar um Pai-Nosso e se afastar rapidamente para o acostamento (se houver, o que não é de todo provável).

– As leis bananenses e as punições para os motoristas infratores: Se o referido caminhão do parágrafo anterior transformar o veículo em que você e sua família viajam em uma compacta panqueca metálica (neste caso o Pai Nosso pode não ter funcionado para você), teremos um motorista bananense alegando que os freios de seu caminhão “falharam” durante a descida. Isto ocasionará, no máximo, a perda de sua carteira de motorista por algum tempo (não que isto o vá impedir de continuar dirigindo, já que como já comentamos anteriormente o bananense típico tem a nítida percepção de que as regras não se aplicam a si mesmo e em geral o Estado não o força a mudar esta percepção).

O fato de ter intencionalmente tirado a vida de diversas pessoas não o colocará atrás das grades e é certo que em breve ele estará de volta às estradas para continuar a “perder” o seu freio por aí. E se ele estiver bêbado enquanto roda por nossas lindas paisagens, também não há problema algum. Se por ventura for parado e sua embriaguez atestada, é sempre possível angariar a simpatia de nossas vigilantes autoridades com uma pequena, mas sempre bem-vinda, propinazinha.

16) A filosofia do bananense – Tópico: Pequeno Dicionário Bananês-Português

Amigo turista, estamos na reta final dos preparativos para a “Copa das Copas” (apesar do pequeno inconveniente gerado pelo fato da FIFA ter comprado alguns estádios na planta que ainda não foram entregues pelo soberano estado bananês – consultar o método ANTA de planejamento para mais detalhes) e a esta altura do campeonato você já deve estar preparando as suas malas para aterrissar na bananaland. Neste tópico vamos então ajudá-lo a entender as principais expressões que você deverá ouvir em sua divertida estadia nos trópicos:

– “Você sabe com quem está falando?!”: Esta típica expressão define claramente o bananense típico. Por aqui os nativos, principalmente os que são de alguma forma ligados à órgãos de estado (legislativo, executivo, judiciário, polícia, etc, mesmo que sejam assistentes do manobrista do servente de pedreiro do vereador), se consideram em um degrau acima dos demais no quesito direitos e cidadania.

Veja, você pode estar um pouco confuso pois de onde vem é possível que estas pessoas sejam vistas como empregados da população pagos com o seu dinheiro para gerenciar o país mas na banânia não é bem assim que funciona. A partir do momento em que o bananense ascende a um cargo público ele automaticamente se torna uma “otoridade” e se insere em uma seleta casta de semideuses (nem tão seleta assim pois temos um dos maiores contingentes de funcionários públicos do planeta) que não pode ser contrariada ou questionada de forma alguma.

Sendo assim prepare-se pois ao bater no ombro do indivíduo sentado em seu assento em um dos jogos da “Copa das Copas” e gentilmente o informar que ele se enganou e sentou-se em seu lugar, é bastante provável que você o veja se levantar agressivamente e com dedo em riste lhe perguntar: “VOCÊ POR ACASO SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?!?!?!”

– “Não se preocupe, nós podemos dar um jeitinho”: Este é o código usado pelos bananenses quando solicitam dinheiro extra (a famosa propina) para realizar algum serviço que, provavelmente, já são pagos para fazer. Desta forma é possível que ao chegar ao balcão do hotel que você reservou com meses de antecedência o atendente lhe avise que infelizmente o quarto com ar-condicionado que você solicitou não esteja mais “disponível” mas que talvez, data vênia, entretanto, “seja possível dar um jeitinho”.

Cabe a você escolher entre pagar o extra solicitado ou passar insone as próximas noites devido ao escaldante calor bananense. Você pode até solicitar uma conversa com o gerente para esclarecer a situação mas o mais provável é que o gerente simplesmente aumente o preço do “jeitinho” a ser dado, então nossa dica é: nem se dê ao trabalho.

– “Eu já sabia”. Esta frase estará muito em voga durante a sua estadia na banânia. Se você leu os tópicos anteriores deste guia já percebeu que a economia bananense não vai muito bem das pernas e que diversas bolhas (crédito, inflação, imobiliária, etc) estão prestes a estourar. Diante deste fato inexorável, diversos ditos “especialistas na área” agora se arvoram a dizer “eu já sabia”, mesmo que há pouco tempo atrás dissessem exatamente o contrário, aconselhando inclusive os seus incautos seguidores a comprar imóveis na planta e a se endividarem pelos próximos 30 anos.

Você ouvirá esta fatídica frase em todos os noticiários econômicos que assistir durante e, principalmente, após a “Copa das Copas”. Nossa dica é: Leve para o estádio (se ele efetivamente sair da planta, é claro) uma placa escrita “Galvão, eu já sabia… da BOLHA IMOBILIÁRIA!!!”.

17) A filosofia do bananense – Tópico: Homenagem ao Mestre García Marquez – Realismo Fantástico

Bananildo acorda às 4:00 e só tem tempo para trocar de roupa e sair correndo para o ponto de ônibus. Espera, meio dormindo, meio acordado o coletivo que já passa lotado na ruela da favela aonde mora. Se espreme e consegue entrar no ônibus que anda dois quilômetros até parar em um congestionamento. Manifestantes fecharam a rodovia em protesto à morte de mais um “traficante”, assassinado sem julgamento pela milícia local. Bananildo decide sair do ônibus, depois de já ter pago a passagem e andar três quilômetros até a estação do metrô mais próxima.

A estação já está lotada àquela hora. Paga novamente a passagem e espera três trens passarem até conseguir entrar em algum que o leve para o centro. Duas estações antes da sua o metrô para devido a um apagão na rede elétrica e bananildo desce nos trilhos e anda no escuro até a estação mais próxima, de onde tem que andar novamente até chegar ao trabalho.

Chegando lá, toma um esporro do patrão por ter chegado atrasado e rala o dia inteiro, limpando o chão e recolhendo resíduos já que só estudou até a terceira série do primário. Mas bananildo está decidido a mudar de vida, então voltou para a escola. Ele faz agora escola noturna e tem uma nova saga em todo final de tarde para conseguir chegar na escola, uma das únicas em que conseguiu vaga, e que fica bem longe do seu barraco.

Bananildo chega na escola cansado, mas feliz, está estudando para melhorar a sua vida e da família. A má notícia é que o professor faltou novamente, a décima falta só neste mês, e não vai ter aula para o bananildo.

Volta para casa pegando dois ônibus, sendo que o último quebra longe ainda do seu ponto. Decide andar até em casa pois se for esperar o próximo ainda fica duas horas naquele fim de mundo. Chegando em casa, cansado de um dia de cão como o que teve, percebe uma movimentação estranha na porta do barraco.

A filha mais nova acabou de tomar um tiro no peito, devido à uma troca de tiros entre polícia e traficantes locais. A mulher desesperada está carregando a menina ladeira abaixo.

Bananildo pega a menina em seus braços e corre para baixo do morro já que a ambulância não sobe as vielas da favela e a polícia não se deu ao trabalho de parar para ver se tinha atingido algum inocente por engano.

Enquanto corre com lágrimas nos olhos e rezando para Deus poupar a vida de sua filha caçula, bananildo ainda tem tempo de ver uma placa fixada na janela de um dos barracos de sua favela: “Vendo por R$200.000,00 ou alugo por R$50.000 para a Copa”.

78+
Comments
  • AlexJLL 17 de setembro de 2015 at 16:35:32

    Nunes,

    Estou contigo na opinião sobre petróleo e ouro. Se vem conflito por aí, não sei, mas os gráficos descontam tudo.

    E acho que emerging markets se recuperam.

    12+
    • Nunes 17 de setembro de 2015 at 16:51:08

      Já faça um gráfico h4, diário, semana e mensal… e acompanhe os garotos!
      Qualquer coisa joga a prata também na jogada

      1+
      • Nunes 17 de setembro de 2015 at 16:53:59

        O mundo ta muito calmo, da ultima vez que estava assim, houve a primavera árabe e o ouro e o petróleo estouraram.
        Franco suiço é uma moeda interessante também para “tradar”…

        6+
        • AlexJLL 17 de setembro de 2015 at 17:05:02

          Ainda não tive coragem de operar forex…

          Por enquanto estou só nos ETFs americanos, que já são um MUNDO, e permitem operar praticamente qualquer coisa, inclusive moedas.

          3+
          • Nunes 17 de setembro de 2015 at 17:06:45

            ja eu estou me especializando no forex mesmo.
            O mercado financeiro permite ilimitadas alternativas de ganhos, e nem precisamos nos prender a corretoras ou países…

            2+
            • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:19:12

              Perguntei quando ganha e nem vi a resposta kkkkkkkkkk

              3+
              • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:27:18

                no forex???

                kkkk, ele não vai ganhar nada nunca

                ganhar no forex é o mesmo que vencer o computador no xadrez
                impossível

                então quem ganha?
                oras, ganha quem controla os computadores…
                sabe programar?

                5+
                • Nunes 17 de setembro de 2015 at 17:30:22

                  eu entro mais em noticias de alto impacto Lucas… essa semana faturei no GBP NZD 100 pips a lote 1.0 (1 k)

                  4+
                • Nunes 17 de setembro de 2015 at 17:34:01

                  as news mais importantes é tudo no automatico mesmo, programei um script para pegar as noticias mais impactantes do trimestre.
                  Mas é uma vida que a gente nunca para de estudar, seja trader de forex, bolsa ou opções.

                  Mas falar que não dá dinheiro, não concordo, senão eu estaria comendo capim.

                  4+
              • Nunes 17 de setembro de 2015 at 17:28:12

                To com duas contas, uma em GBP e outra em USD… sem converter, to tirando uma média de 5 k obamas mes

                8+
                • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:33:11

                  ok está na média
                  9 acertos pra cada 1 erro que vai levar o lucro dos 9 embora

                  5+
                • AlexJLL 17 de setembro de 2015 at 20:31:13

                  Congrats Nunes, com essa renda já pode abandonar a banânia e ir morar tranquilamente em qualquer lugar do mundo.

                  É a minha meta, mas ainda não cheguei nesse nível.

                  2+
                  • Nunes 17 de setembro de 2015 at 20:49:23

                    Obrigado meu amigo, essa área nossa não é facil.
                    Estou aprimorando o inglês e vou esperar as eleições passarem.
                    Quero continuar de forma consistente no mercado, mais 12 meses quero continuar assim, aprimorando os setups.
                    Depois das eleições, quem sabe, posso arriscar novos ares.

                    3+
                    • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 21:10:43

                      Colega, gostaria de explorar seus conhecimentos com FOREX. Meu tempo é muito pouco e oscilante, dia tem que não consigo ver mais nada.
                      Vc poderia passar algumas bases? Agradeceria a cortesia de informações.

                      1+
                    • Fry 17 de setembro de 2015 at 21:44:01

                      Se o seu tempo é pouco saiba que os melhores negócios acontecem entre 05 da matina e 12 horas.

                      3+
                    • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 21:58:11

                      Pô kara, não pega pesado não.
                      Não tenho horario fixo. Não dá pra planejar com antecedencia.

                      1+
                    • Nunes 17 de setembro de 2015 at 21:57:00

                      tem como pegar meu contato com o Boss ou me procurar no forum da Bolha no facebook, estou como Nunes.
                      Posso compartilhar conhecimento sim, sem problemas.

                      1+
                    • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 21:58:56

                      Vou pedir seu contato ao Boss.
                      Thanks.

                      1+
                  • Fry 17 de setembro de 2015 at 21:52:54

                    Mais um com essa meta aqui. Proximos 12 meses nos futuros bananenses e depois vou pros eminis pra aprender. Tudo dando certo em 36 meses bye bye emprego 9 to 5 e bye bye BNN.

                    2+
                    • Nunes 17 de setembro de 2015 at 21:58:03

                      vai avoar tanta gente desse país que to até vendo haha

                      0
                    • Fry 17 de setembro de 2015 at 22:00:19

                      Tenho 2 colegas indo. Na verdade um já foi e o outro ano que vem. Eu vou sair CERTO. Só não sei se em 36 ou em 60 meses rsrs

                      0
                • Fry 17 de setembro de 2015 at 22:03:22

                  5 obamas é o que eu quero de média pra largar tudo. Tá excelente… pode virar cidadao do mundo.

                  2+
                  • Nunes 18 de setembro de 2015 at 0:24:04

                    Até outubro decidirei isso haha…mas se prepare, porque a maratona de trader é tensa!

                    4+
    • Fry 17 de setembro de 2015 at 21:42:55

      To no gatilho aqui pra comprar o ETF do ouro GLD.

      2+
  • seringal_bagaço 17 de setembro de 2015 at 16:47:02

    Vou esperar a versão do filme.

    Vlw flw

    18+
  • Pablo 17 de setembro de 2015 at 16:47:15

    Barnabezinho
    MORE HUEHUE
    ‘http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/09/extintor-em-carro-deixara-de-ser-obrigatorio.html

    6+

    Tópico.

    Assim como os extintores, comprar imovel para morar também não é mais item necessários para se viver.

    13+
    • W.K. 17 de setembro de 2015 at 17:05:40

      Nem fala.

      Cinco anos atras eu já havia comprado um destes para o meu carro. Paguei cerca de 40 ou 50 bnn na época.

      Ai, este ano ele venceu e quando fui comprar não se achava mais para vender, após muito procurar, lá pelo final de Junho, acabei pagando cerca de 120 bnn em um novo (tinha loja vendendo a mais de 170).

      Depois, quando a gente critica o governo e os mais diversos órgãos estatais, ainda tem gente que vem defender a corja e dizem que a gente esta implicando, que a gente tá de mimimi, que a gente tem inveja de FP’s etc. etc. etc…

      21+
  • edson 17 de setembro de 2015 at 16:48:06

    Depois de toda correria pelo extintor abc, agora o governo diz que extintor não será mais obrigatório. Mas que paizinho e esse.

    20+
    • Numiers 17 de setembro de 2015 at 16:59:30

      País de merdha mesmo! Lá nos EUA e na ZOROPA já não é obrigatório faz tempo! O bixo provoca mais complicação do q ajuda num acidente, coisa de ‘mata um pouquinho a mais’. BNN sempre uns trocentos anos luz atrás de qualquer outra nação!

      12+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:05:34

      KKKKKKKKKK nuncar troquei nenhum na vida 😀

      10+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:29:06

        kkk
        eu avisei
        tbm nunca comprei nenhum, nem sei onde fica

        9+
    • my name is James Bond 17 de setembro de 2015 at 20:50:58

      O dono da fábrica extintores agradece. Está banania não tem jeito.

      4+
  • Nunes 17 de setembro de 2015 at 16:48:49

    AAvoaaa PANDEIRO

    5+
    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:15:26

      Tá bom demais irmãozinho !!!!

      “Explode coração…..
      na maior felicidade…..
      é lindo ver as cigarras
      estribuchando no meio da cidade……
      explode……”

      7+
  • Cajuzinha 17 de setembro de 2015 at 16:52:18

    “http://exame.abril.com.br/economia/noticias/1-milhao-e-quantos-empregos-a-recessao-vai-destruir-em-2015”

    6+
    • Nunes 17 de setembro de 2015 at 16:54:39

      crise???? coisa de coxinha hahaha

      6+
    • Impedimenta 17 de setembro de 2015 at 16:54:39

      Eita impedimento que está demorando demais da conta!

      8+
      • Mamãe Noel 17 de setembro de 2015 at 16:56:12

        pior que o governo vai tentar sair fora do impeachment pelo tapetão, vai recorrer ao STF

        3+
        • HelenaBH 17 de setembro de 2015 at 20:00:08

          Não adiantaria recorrer ao STF. É um julgamento político feito pelo Senado (função atípica e de competência exclusiva), após denúncia aceita pela Câmara.

          Aliás, tão logo começasse o julgamento da Dilma, A Mentecapta, ela já seria, de imediato, afastada de suas funções para cuidar da sua defesa (e da cabeça seria ótimo também). Retornaria se fosse absolvida ou se decorrido o prazo de 180 dias sem conclusão do processo.

          Caso renunciasse quando já aberto o processo, também não teria efeito nenhum, o julgamento continuaria. Só restaria acompanhar o desfecho, se favorável ou não a ela.

          Michel Temer é muito citado nos textos de doutrina sobre esse tema. Se quiser articular algo, tem a faca e o queijo brie nas mãos.

          5+
          • Mamãe Noel 17 de setembro de 2015 at 20:30:26

            Espero Helena, mas eles sempre tem um jeitinho, “vai vendo” …..

            0
            • Mamãe Noel 17 de setembro de 2015 at 20:31:21

              obrigada pela explicação, mas eu tenho medo…. muito medo. Hoje passou a não doação de campanha por empresas – e viva o caixa 2.

              2+
              • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:55:32

                Recorrer ao STF pode. O Collor recorreu ao STF à época do pedido de impeachment.
                Agora, depender de liminar do Supremo para ficar na Presidência…
                As agências de risco iriam A D O R A R.

                1+
  • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 16:53:00

    O texto acima é simplesmente HILÁRIO. Muito bom mesmo.
    Mas o pior é que é totalmente verdadeiro.

    Tive um contato recente com pessoal fazendo um curso de licenciatura e fiquei chocado.
    Em muitos casos os alunos são treinados para serem CONTRA questões técnicas. Ou seja, tudo que envolve o verdadeiro SABER técnico de uma área era tratado pelos PROFESSORES como sendo SECUNDÁRIO e obviamente os alunos engolem e disseminam a FARSA. Questões envolvendo sociedade em geral, no teor mais genérico e enrolador que existe, eram tratadas como sendo as mais importantes!

    Esses dias me aproximei de uns alunos e não segurei: “vocês estão se formando para serem professores e vão ensinar O QUE SE NÃO TEM IDEIA DO QUE ESTÃO FALANDO!!”

    26+
    • Giqqs 17 de setembro de 2015 at 17:11:52

      Cara…ontem recebi um texto CONTRA a meritocracia…Triste!

      11+
      • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 17:39:44

        Fique feliz que foi SÓ UM nesse dia!!!!!
        Essa palavra virou pecado pros “descolados” vermelhinhos intelectualóides avant-garde sensíveis.

        7+
      • mrcs 17 de setembro de 2015 at 17:46:24

        Ainda não entendo os argumentos contra a meritocracia… Eu fui ler um dia, mas tinha sumido da linha do FB… Tem algum lugar que eu possa ler pra ficar estressado?

        2+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 16:53:49

    quando virar video eu vejo

    11+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:06:05

      Poxa comecei a ler não tem fim rsrs to contigo 😀

      3+
      • Observador 17 de setembro de 2015 at 17:37:41

        (2)

        3+
        • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:59:57

          eu nunca leio os posts aqui… vou direto pros CVRs e de quebra leio um ou outro post próximo…… e sempre que visualizo algum absurdo eu já trollo pra não perder a viagem….

          1+
  • Voante 17 de setembro de 2015 at 16:55:14

    É de cair os butiá do bolso.

    5+
  • Eduardo 17 de setembro de 2015 at 16:57:34

    “http://www.valor.com.br/brasil/4228650/quatro-em-dez-brasileiros-vivem-fora-do-padrao-de-vida-diz-pesquisa”

    7+
  • Marcos 17 de setembro de 2015 at 17:03:17

    Colega de trabalho está em dúvida quanto ao distrato de um olhudo.

    a) faz o distrato e recupera a taxa de corretagem na justiça.
    b) tenta transferir a dívida e pega somente o que já pagou.
    c) deixa pra distratar no final, caso não consiga vender, mesmo sabendo que regerá apenas 50% do que pagou.

    4+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:06:37

      VAi valorizar 30% deixa com ele

      5+
  • Pablo 17 de setembro de 2015 at 17:04:19

    Vejam só:

    Resultados Preliminares de Julho de 2015

    Dados preliminares da indústria e estimativas de mercado indicam que as vendas de cimento para o mercado interno brasileiro em julho de 2015 atingiram 5,6 milhões de toneladas, com queda de 9,3% em relação a igual mês do ano anterior. As importações do produto totalizaram 15 mil toneladas em julho, com retração de 67% em relação ao mesmo mês de 2014, segundo dados colhidos junto à SECEX/MDIC.

    Na comparação por dia útil – melhor indicador por considerar o número de dias trabalhados, que tem forte influência no consumo de cimento – as vendas de julho apresentaram redução de 4,2% sobre o mês de junho de 2015 e de
    14,7% sobre julho de 2014.

    As vendas acumuladas de janeiro a julho de 2015 alcançaram 37,9 milhões de toneladas. Na comparação com idêntico período de 2014 caíram 6,7%.
    Nos últimos doze meses (ago/14 a jul/15) foram vendidas 68,1 milhões de toneladas, com queda de 3,8% sobre o acumulado no período ago/13 a jul/14.

    O volume de vendas voltou aos níveis de 2012/13.

    5+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:18:11

      Sério é ? e ninguém avisou, cada a ala Çofit nessas horas ?

      6+
      • Pablo 17 de setembro de 2015 at 17:21:26

        Pois é, sumiram, escafederam-se , deram no pé, fingiram dor de barriga e foram …

        5+
  • Erickbraveheart 17 de setembro de 2015 at 17:04:55

    E o FED arregou!

    “http://www.valor.com.br/financas/4229558/fed-mantem-taxa-de-juro-dos-eua-perto-de-zero

    6+
  • Mr. Kowalski 17 de setembro de 2015 at 17:06:22

    CVR

    Sogro da cunhada deu pro casal um apto. de 1.5kk.. na planta. Prevejo fortes emoções.

    16+
    • Money Addicted 17 de setembro de 2015 at 17:24:24

      deu “quitado” ? Ou pagou a entrada e deu o carnezinho pro genro??

      [ ]s

      7+
      • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 17:39:41

        já vi essa história… depois o casamento não da certo e o genro enfia as parcelas no @….

        4+
        • Money Addicted 17 de setembro de 2015 at 17:45:52

          exato, independente de acabar ou nao……isso eh presente d grego, se fosse um quitado eu ate aceitaria, mas carne nao eh presente!!

          7+
          • Mr. Kowalski 18 de setembro de 2015 at 8:56:59

            Escrevendo com mais calma. Sogro da minha cunhada.
            Eu não sei se foi quitado, mas o tiozão tem $$$. Deve ter quitado sim.

            0
  • Jovem Estudante 17 de setembro de 2015 at 17:10:41

    Vou salvar pra ler com calma mais tarde

    2+
  • BountyHunter 17 de setembro de 2015 at 17:12:06

    Pensei que o Joaquim Levy fosse um cara mais sensato, agora vejo que ele é farinha do mesmo saco. Totalmente descolado da realidade.

    10+
  • Quero mais é que se f... 17 de setembro de 2015 at 17:12:09

    Defina “deu”, por gentileza!
    Esse CVR merece um melhor detalhamento.

    3+
  • g.w. bush 17 de setembro de 2015 at 17:13:23

    Hi fellas ! Greetings from USA !
    Tenho alguns RLC (real life case) para contar.
    1) fui comprar uma mesa e o vendedor me disse que só poderia entregar em três dias. Eu disse que então não compraria porque precisava pra “ontem”, e ele me disse: sinto muito senhor, não vou prometer o que não posso cumprir.
    2) liguei solicitando instalação da internet; pelo telefone o cara pegou meu dados e marcamos um horário para instalação. Então 1h depois recebo mensagem solicitando confirmar o horário. No outro dia recebo outra mensagem solicitando confirmação. Então na hora marcada aparece o instalador.
    3) cruzamento de duas ruas com mão dupla onde se pode-se virar para os dois lados. Sem semáforos, apenas placas de “stop”. Todos mundo para mesmo quando não tem nenhum outro carro. Se tiver mais carros, quem chega primeiro tem a preferência. Presenciei 4 carros parados frente a frente num cruzamento pois ninguém queria furar a preferência do outro.
    Banânia? Não, não vai.

    51+
    • Voante 17 de setembro de 2015 at 17:37:17

      “Não vou prometer o que não posso cumprir.”

      A Banânia seria muito melhor se os bananenses fizessem isso.
      Mas, aqui eles têm medo de dizer “não”.
      Dizem “sim” por educação e depois não cumprem com o combinado.
      Ô raça!

      15+
    • W.K. 17 de setembro de 2015 at 20:37:54

      “Sinto muito senhor, não vou prometer o que não posso cumprir.”

      Uma vez eu disse isso para o cliente, e ele fechou comigo um negócio de muito, mas muito, bota muito nisso, dinheiro…

      Falou que eu fui o primeiro vendedor sincero que atendeu ele em anos.

      “Se malandro soubesse que é mais vantajoso ser honesto, seria honesto só por malandragem.”

      32+
      • my name is James Bond 17 de setembro de 2015 at 21:07:11

        Gente honesta deve ser tratado com honestidade, agora malando tem que ser na malandragem mesmo. Não é Maluf?

        3+
    • Soy Bananês 18 de setembro de 2015 at 15:26:38

      A dos stops eu presenciei em Orlando. Claro que eu era um dos que não queria furar a preferência… Me olharam, agradeceram e nem imaginaram eu ser bananense kkkkk

      1+
  • logico 17 de setembro de 2015 at 17:14:25

    Meus primeiros e singelos CVR’s…

    1. A solução: havia uma imobiliária chamada “Soluções Imobiliárias” no meu caminho para o metro, no Rio. Esses dias vi que ela fechou. Na porta, uma placa: aluga-se. É, não deixa de ser uma solução…
    2. O canto da cigarra: voltando do aeroporto, paramos num sinal, com janela aberta, ao som de uma cigarrinha que cantava lá fora. Olhando ao redor, comento com o taxista: “quanta placa de vende-se por aqui”. O taxista me responde um CVR prontinho: “ah sim.. é a crise imobiliária. Meu irmão mais novo é corvetor (ok, o “v” vai por minha conta). Dois anos atrás ele chegou a ganhar 30k num mês! Mas o desmiolado (isso vai por conta do taxista mesmo) gastou tudo: ia pra festa, boate toda noite, convidava as pir*as, pagava champagne e sala vip pra todo mundo… agora vive pedindo emprestado porque não tem como pagar as prestações do carro. E lá fora a cigarra ia parando de cantar…
    3. Diga-me o que fazes: uma colega de trabalha, por acaso, comentou que comprou um apto em 2013. Eu não resisti: “nossa, justamente no momento de pico dos preços?!?”.
    Ela: “pois é, acho que não foi uma boa idéia…”.
    Quase que instintivamente emendei. “vc votou no PT, não foi?”
    Ela surpresa: “como vc sabe?”
    Eu disfarcei, mas pensei cá comigo “Diga-me o que fazes e eu te direi em quem votaste…”

    69+
    • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 17:35:07

      Bons CVR’s.
      Tem até a cigarrinha pra dar um tom lúdico-poético.

      11+
    • Cesar 18 de setembro de 2015 at 8:15:23

      Em Águas Claras – DF já vi duas imobiliárias fechadas, placa de aluga-se na frente, desconfio que tenham mais algumas

      4+
  • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:15:08

    Bixa Véia pira:

    Um barbudinho saiu hoje estava com uma parcela adiantada pelo contrato perdeu, coloquei a vaga pela manhã agora estou com 2 algueis no bolso, 1 adiantado e mais 1 do mes, negocio ruim ganhar 1 mes sem gasto algum kkkkk

    Trabalhando tantos anos nessa empresa vital, essa é a segunda vez que isso me acontece kkkkkkkkkk

    22+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:16:45

      O cara veio e fechou na hora 😀 😀 😀

      Voa crise ! voa sem teto ! voa aluguel pra probre !

      16+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:25:19

        o estoque de barbudinhos tá alto hein

        uma hora acaba, antes dos tais 5 anos pra vc recuperar aquilo lá

        6+
        • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:30:41

          mas num gosto de ficar gorando o negócio dos outros
          tomara que vc consiga pelo menos empatar
          ainda mais que v tá ganahndo explorando barbudinho e embolsando o Fies é como se vc estivesse recebendo a bolsa do governo toda pra vc….

          kkk opressora, kkkk

          8+
          • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:34:46

            Acho que vc não entendeu que me rende 2 e poucos porcentos LIVRES !!!!!!!!!!!!!! ao mes e paguei no que “valia” com 50% de desconto ……………….

            Se eu vender pelo preço normal daqui uns 4/5 anos todo alguel seria lucro ainda..

            5+
            • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:41:51

              Eu tbm paguei 50% do tal de preço normal 3 meses atrás

              A questão é vender pra quem, aqui o mercado parou morreu, e os alugueis estou sabendo de quedas entre 50% e 70%.

              Passei 5 anos sem comprar nada, antes desse foi um terreninho em 201 que botei pra construir e tenho sérias dúvidas se vai dar retorno, entrei num nicho superbombástico e olha que minhas dúvidas vem só aumentando

              É isso aí rosinha, o que era certeza absoluta, hoje é talvez e amanhã ninguem tem bola de cristal.

              6+
              • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:00:32

                *2010

                2+
          • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:35:45

            Xáteconta se tivesse mais algumas estariam todas locadas, fiderenciado rules

            4+
            • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 17:39:14

              Da hora estou adorando ser bolsista kkkkkkkkk

              6+
    • José Colméia 17 de setembro de 2015 at 17:25:41

      Eita !!! Olha só, tá parecendo aquela China com o cigarro na boca, dona do cortiço, daquela comédia “Kung-Fusão”

      ‘http://www.adorocinema.com/filmes/filme-57959/

      1+
    • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 17:30:52

      “Trabalhando tantos anos nessa indústria vital…”
      KKKKK…última vez que escutei isso foi há uns 30 anos…
      ERA DO PICA PAU!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

      12+
    • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 17:32:54

      viagem total…bons tempos!!!
      “https://www.youtube.com/watch?v=iUTUUcs_Dpo”

      5+
  • DRN 17 de setembro de 2015 at 17:19:00

    Repilo esse tópico.

    O tópico correto era o texto da Petrossauro.

    9+
    • Pablo 17 de setembro de 2015 at 17:21:51

      Voto com o relator.

      6+
      • Bolha BOSS 17 de setembro de 2015 at 17:25:08

        A palavra final fica com o procurador geral da republica. Resumindo, perderam.

        15+
        • DRN 17 de setembro de 2015 at 17:32:19

          Nem adianta recorrer ao STF porque “tá tudo dominado”.

          8+
          • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 17:34:59

            BOSS guardou pra séquisssta feira 😉

            4+
          • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 10:09:42

            STF agora é anarquista.

            1+
        • Pablo 17 de setembro de 2015 at 17:34:52

          Só lembrando que o Nobre PGR está onde está, graças aos “votos” de seus eleitores.

          3+
    • W.K. 17 de setembro de 2015 at 18:59:59

      A gente podia fazer uma CPI.

      Estou afim de comer uma meia 4 queijos, meia siciliana…

      6+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:22:59

    MAIS um passo para o comunismo

    STF por 8×3 proibe doação empresarial de campanha

    – ou seja, empresas podem continuar doando anonimamente via caixa2 do PT
    – ou seja, o sistema do ******* cobrado pelo PT para os afiliados que recebem cargos aumenta de peso
    – ou seja, empresas honestas não podem mais doar de modo oficial e transparente

    Cheios de boas intenções os vermelhos vão destruindo a democracia,
    rumamos firme em direção à Ditadura da Propina

    22+
    • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:23:42

      **** é d****o com tri pra lembrar que é 30%, não sei pq foi censurado

      2+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:24:05

        de novo:
        t r i z i m o

        2+
    • DRN 17 de setembro de 2015 at 17:24:18

      Russian style.

      8+
    • Racional 17 de setembro de 2015 at 17:25:34

      ditadura da propina, país da mentira, cultura mongolóide

      9+
  • Rolha 17 de setembro de 2015 at 17:23:43

    CVR:

    A coisa tá tão feia na segurança que um boi morreu no meio do campo (uns 10km do asfalto mais proximo) de bala perdida. Sorte que não eram os touros recem comprados: 8 mil cada

    malditos caçadores de javali …. mas não há o que fazer.

    25+
    • MrQuim 18 de setembro de 2015 at 10:32:04

      caraca mermão. bala perdida no campo!

      2+
  • otomar22 17 de setembro de 2015 at 17:25:46

    Gol da Alemanha;;

    7+
    • Azufre 17 de setembro de 2015 at 17:32:03

      Gold da Alemanha

      8+
      • Guilherme 17 de setembro de 2015 at 19:18:15

        Golda Lemanha.

        5+
  • edson 17 de setembro de 2015 at 17:27:55

    Esse governo pós ditadura, não passa 2 anos sem inventar alguma lei, imposto, ou qualquer coisa, não dá tempo nem para se pensar direito que já inventam uma novidade para o bananense esquentar a cabeça, vide o imposto de renda, precisa mudar o programa todo ano, mas nem a microsoft faz isso.

    11+
    • Alemón Fritz 17 de setembro de 2015 at 17:45:41

      e caso precise mudar algo só com a versão anterior … depois de 3 anos quem tem elas ou as senhas ou os recibos… eu copio tudo mas não é facil acessar depois.

      2+
  • Mr. Kowalski 17 de setembro de 2015 at 17:30:29

    Brasil entra para grupo das economias menos livres do mundo.
    -http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/brasil-entra-para-grupo-das-economias-menos-livres-do-mundo/105358/

    vai brasiu

    13+
    • Numiers 17 de setembro de 2015 at 17:34:21

      Não, a BNN não vai! PNJ

      5+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:38:26

    Reparem nos detalhes dessa notícia

    “http://vejasp.abril.com.br/materia/menino-queda-predio-taboao?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp

    2+
    • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 17:44:14

      O menino foi atrás da mãe dele. Com cinco anos nao tem discernimento pra pensar que está morando em um prédio.

      Vaca filha da p***, correndo atrás de pau e deixa uma merda dessas acontecer.

      23+
      • Boba Alegre 18 de setembro de 2015 at 9:36:30

        eu não consigo sair de casa e deixar a maquina de lavar roupa ligada, sozinha
        imagina uma criança num apartamento…

        (é serio eu fico pensando em desastres com a maquina de lavar se eu sair e deixar ela ligada kkkkkkk …)

        3+
        • Barnabezinho 18 de setembro de 2015 at 10:27:10

          A Môça deixa. Por isso eu nem mexo na máquina… tem de ter confiança pra operar um treco daqueles…

          0
  • number0101 17 de setembro de 2015 at 17:40:08

    Quero autorização para replicar o texto do tópico. posso ?

    2+
    • Floyd 17 de setembro de 2015 at 17:43:10

      Pode!!

      3+
  • number0101 17 de setembro de 2015 at 17:42:03

    “http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/09/uma-em-cada-cinco-criancas-de-oito-anos-nao-sabe-ler-frases-diz-mec.html

    Muitos adultos também não.

    11+
    • BountyHunter 17 de setembro de 2015 at 17:48:22

      É só assistir os debates políticos durante as eleições. O nível do debate político é para analfabetos e não para pessoas instruídas.

      7+
  • Azufre 17 de setembro de 2015 at 17:46:35

    CVR

    No táxi, ouço taxistas no rádio reclamando que os pontos estão ruins, até o o ponto da empresa XXXXX, que era excelente

    10+
    • BountyHunter 17 de setembro de 2015 at 17:50:05

      Agora só pego o meu carro ou Uber. F da-se esses taxistas.

      16+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 17:59:48

        boicote eles faz 200 anos
        ou onibus, ou uber, ou carona, METRO, alugo carro, Van, fretado, vou com o meu alugo estacionamento ou vou a pé
        taxi é a ultima opção

        7+
        • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 18:18:06

          questão de tempo até proibirem UBER aí também…. o povão não vai a rua defender seus interesses (sociedade civil? WAT?), mas os sindicatos mandam até matar…..

          2+
          • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:31:47

            3 dias depois o UBER que vale 50bi de dolares,. mais que a petrob´ras, entra com um mandato liberando. Aqui a lei é de quem pagar mais, uber sozinho vale mais que todos os taxistas juntos

            fora os uberX uper, uver, umer,….

            5+
            • Awulll 18 de setembro de 2015 at 7:57:54

              Aí Dilma cai e o Uber compra a Petrobrás…

              2+
              • José Gomes 18 de setembro de 2015 at 8:47:54

                Essas avaliações bolhudas de empresas de tecnologia não querem dizer que elas sejam capazes de levantar tudo em capital, elas não tem ativos…. a petrobras por outro lado precisa de varias plantas industriais e outros ativos para operar…. precisa dizer quem vira pó mais fácil? quantas empresas de tecnologia não foram de líderes a antiquadas em poucos anos? enquanto isso coca-cola, gillette, etc continuam aí bombando quietinhas sem avaliações bolhudas….

                2+
  • polaco 17 de setembro de 2015 at 17:58:12

    Uma em cada cinco crianças de oito anos não sabe ler frases, diz MEC

    Bananil, Pátria Educadra

    “http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/09/uma-em-cada-cinco-criancas-de-oito-anos-nao-sabe-ler-frases-diz-mec.html

    4+
  • final countdown 17 de setembro de 2015 at 17:58:34

    Ah, os juros do Obama, graças a Zeus não foi!

    6+
    • Mat 17 de setembro de 2015 at 21:30:05

      Passei a tarde toda com um olho no site do TD… sem aumento de juros nos EUA já bateu quase 15,5 no prefix LP, imagina se tivessem aumentado.

      Tem tudo para subir mais:

      – queda do Levi’s
      – perca do investment grade pela Milff’s
      – juros da tia Yellow

      e vamo que vamo

      6+
  • Artur Souza 17 de setembro de 2015 at 18:01:20

    Sobre o tópico do Martin:

    Só doeu quando eu ri. E eu ri muito.

    5+
    • Artur Souza 17 de setembro de 2015 at 18:02:14

      Santo Deus! Como nós, bananenses, somos ridículos!

      4+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:04:18

    esse tópico se entendi direito é rpa gringos

    ninguem vai ler:
    1- nessa lingua esquisita 99% dos gringos desconhecem
    2- eles só querem saber onde estão as bundas

    14+
    • final countdown 17 de setembro de 2015 at 18:06:14

      comentário raso esse seu sobre bundas.

      no hell eles vem atras do turismo gay também… não é só bunda não…

      9+
      • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 18:13:42

        bunda e pau….não necessariamente nessa mesma ordem…

        7+
    • Artur Souza 17 de setembro de 2015 at 18:09:24

      Não é para os gringos, Lucas. É que ele aproveitou a época da Copa do Mundo e traçou um roteiro do Brasil e dos brasileiros para os gringos – foi só uma técnica literária, aliás, inteligente. Mas o texto, na verdade, é para nós.

      6+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:28:50

        então piorou, rsrs
        a quantidade de analfabeto aqui é imensa

        3+
  • Leonardo M. 17 de setembro de 2015 at 18:10:08

    Já disse no tópico passado:

    Bananense e crédito farto é que nem pobre quando descobre césio 137.
    Se lambuza todo achando que é pózinho mágico e depois tem uma morte lenta e sofrivel.

    28+
  • Quero mais é que se f... 17 de setembro de 2015 at 18:12:00

    Esta é uma boa analogia, Leonardo.

    3+
  • Neco 17 de setembro de 2015 at 18:12:50

    pense em uma polemica. Tem coisas que não dá certo misturar.

    “http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/09/17/dunga-se-incomoda-com-reuniao-religiosa-na-concentracao-da-selecao-nos-eua.htm

    3+
  • Neco 17 de setembro de 2015 at 18:13:36

    Olha a solução

    “http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/09/17/camara-aprova-uso-de-imoveis-do-minha-casa-minha-vida-para-olimpiada.htm

    4+
  • polaco 17 de setembro de 2015 at 18:17:01

    Entrevista de Olavo de Carvalho para Leandro Ruschel – A Revolução Brasileira.

    “https://www.youtube.com/watch?v=AcEoTtTel0g

    5+
  • Neco 17 de setembro de 2015 at 18:18:16

    Gente… olha os astros mandando sinais.

    “http://tvuol.uol.com.br/video/vem-ai-um-rarissimo-eclipse-total-de-superlua-o-proximo-so-em-2033-04020C183464C4B15326

    assista o vídeo e veja as datas que isso aconteceu, só vou citar uma: 1964.

    Essa é a chamada lua de sangue, vai ser muito bonito.

    10+
    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:21:06

      Assisti um vídeo de um judeu comentando sobre essa lua de sangue. Semnick tb já comentou. Quem souber algo dê uma amostra para nós do que se trata.

      7+
      • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:25:52

        1. Tétrade.

        Não será apenas 1 lua de sangue… Serão 4 luas de sangue ocorrendo no espaço de 2 anos.

        1ª – 15/04/14

        2ª – 08/10/14

        3ª – 04/04/15

        4ª – 28/09/15

        12+
        • Neco 17 de setembro de 2015 at 21:28:19

          não é a lua de sangue só, é um eclipse com alua no momento que ela esta mais próxima da terra, isso é bem raro.

          3+
        • hugo 18 de setembro de 2015 at 8:47:50

          Final de mais um ciclo shemitá, onde todas as dívidas devem ser cobradas ou perdoadas, também vi o video

          1+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 18:34:24

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu si divirtu 😀

      3+
  • Diego 17 de setembro de 2015 at 18:20:13

    Se o $ não vem das “doações”, quem vai bancar isso?
    É só uma questão de tempo pra aprovarem o financiamento público de campanha. Como agora ficou mais difícil arrumar os pixulecos, eles proíbem as doações dando uma falsa impressão de legalidade.
    Apenas vão legalizar o caixa 2.

    4+
  • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:28:30

    PQP, acabei de notar uma coisa em minhas planilhas. Este mês a minha poupança mensal será superior ao meu salário. Matematicamente falando, isso significaria que já estou gastando menos do que minha renda passiva mensal. Tem alguma pegadinha aí? Tô errado? Alguém me belisca??

    17+
    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:29:33

      Grande dia. Isso é riqueza. Simples assim.

      13+
    • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:30:20

      Vá lá, talvez o termo correto seja “saldo” ao invés de “poupança”.

      5+
      • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:36:10

        Calma. Agora trabalhe para ser abastado. Aquela riqueza com o mínimo de preocupação. Só vendo o fermento do bolo fazer efeito.

        5+
    • number0101 17 de setembro de 2015 at 18:32:29

      Carai…tá ligado que vc pode mandar seu chefe ir tomar bem no olho…. : D

      4+
      • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:42:50

        Meu atual chefe seria o último da lista que eu faria isso. Um desperdício né, tantos anteriores que eu poderia ter feito isso…

        4+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 18:33:52

      Mas se ganhar 1,5k não é grande coisa, quanto ganha ?

      5+
      • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:37:09

        Não entendi…

        2+
        • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:38:35

          Se você ganhar 1.500,00 por mês. Basta ter 160.000,00 em renda fixa para atingir esse objetivo.

          8+
          • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:41:34

            Não quero entrar em detalhe sobre números, mas posso dizer que me disseram uma vez que “ser rico é gastar pouco”, e eu acreditei.

            21+
            • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:43:52

              Isso é o que importa. Eu comecei poupando 50,00 por mês. Para quem não poupava nada, era muito.

              15+
          • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:43:18

            atingir o break even pessoal só com renda pássiva é um grande feito que poucos bananeses poderão atingir

            Só te peço que continue calculando eventuais custos futuros

            o DRN, por exemplo, a essa hora já deve estar descobrindo que vai mais 150 por mes em fralda e hipolgos
            a rosinha, cedo ou tarde vai descobrir que não pagar plano vai custar mais caro que pagar.

            A dica é: Planeje.

            E lembre-se da inflação, o passivo precisa te cobrir hoje e daqui 10 anos, 20 anos, 80 anos ou mais caso queira chegar na minha idade

            10+
            • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:44:34

              correto
              não importa quanto vc ganha, mas quanto sobra

              11+
              • DRN 17 de setembro de 2015 at 18:57:58

                Títulos vinculados ao IPCA rules.

                Se bem que se não estabilizarem as contas públicas, só doletas – a qualquer preço – nos salvarão (na base da contenção de danos).

                Hipoglós é coisa do passado. Esposa disse que a moda agora é bepantol.

                A planilha de gastos com a filha está só que sobe. Ai dessa menina se ousar um dia me desrespeitar(KKK).

                10+
                • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:59:32

                  Bepantol Baby By Bayer. 😉

                  4+
                  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:24:40

                    kkkk
                    não necessariamente a criança vai gostar do mais caro
                    ele é mais liquido, quase um creminho, no calor não acho que funciona, escorre tudo

                    3+
                    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 19:25:33

                      O que você entende disso véio !!!!???
                      kkkkkk

                      4+
                    • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:29:05

                      Ele é véio! Véio também assa, oras! 😀

                      8+
                  • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:28:27

                    Achei a Bepantriz da Cimed com resultados muitíssimo semelhantes! Geralmente por aqui fica 30% mais barata.
                    E dei all in no algodão que tá muito barato e é muito melhor pro uso em casa.

                    6+
                    • Lucas 17 de setembro de 2015 at 20:06:00

                      os lencinhos do cocoricó são ótmeos

                      6+
                • Jonass 17 de setembro de 2015 at 22:03:08

                  Qdo der uma assadura braba, só o Hipoglos salva.
                  Had 2 little mega ultra diaper users here

                  1+
      • Pimentel 17 de setembro de 2015 at 18:38:56

        Curiosa.

        2+
        • Wade 17 de setembro de 2015 at 18:40:44

          Qual mulher não é?

          2+
    • Justiceiro 17 de setembro de 2015 at 19:02:27

      Temos alguns break even:
      1) Quando a renda passiva empatar com os gastos mensais;
      2) Quando a RP empatar com os aportes mensais;
      3) Quando a RP empatar com o salário mensal;
      4) Quando puder gastar a taxa segura de retirada (todo o líquido acima da inflação) de sua RP é o momento em que realmente começamos a falar em início da RF, havendo mais subníveis, mas o correto é mirar numa TSR em que a pessoa viva de fato com mínima dignidade (casa, carro, comida, saúde, etc).

      9+
      • TS 17 de setembro de 2015 at 19:15:36

        Pra mim é quando a RP chegar a 2x os gastos mensais eu começo a me considerar livre financeiramente… ainda faltam pelo menos uns 10 anos para chegar lá dado o tamanho da inflação!!!!!!!!!

        8+
      • Wade 17 de setembro de 2015 at 21:44:11

        Isso ocorreria em sequência? Nesse caso imagino que pressuponha que os aportes são maiores do que as despesas mensais.

        2+
        • Justiceiro 17 de setembro de 2015 at 23:30:06

          Sim, vc está certo.

          1+
      • Wade 17 de setembro de 2015 at 21:44:43

        O que é RF?

        1+
        • Justiceiro 17 de setembro de 2015 at 23:27:35

          Eu errei, o certo é IF, Independ Financ.

          3+
          • Wade 18 de setembro de 2015 at 10:15:30

            Qual seria a linha de raciocínio para considerar o salário como um marco? Considerando que a gente já viveria bem com um valor muito inferior a ele, e que o aporte mensal pode continuar sendo razoável, ou até superior, me parece um valor arbitrário.

            0
    • BananenseNãoPraticante 17 de setembro de 2015 at 22:46:20

      Estou neste momento comemorando com um bom vinho português porque o rendimento do meu dinheirinho parado no banco paga metade de todos os meus gastos!

      No ritmo que estou, meu objetivo do rendimento pagar 100% de todos os gastos será alcançado antes dos 40 anos!

      E os imbecis bananenses pagando carnês… lamentável!

      3+
      • Wade 18 de setembro de 2015 at 10:17:08

        Parábens! Força e honra em sua “quest”.

        1+
    • Oalquimista 17 de setembro de 2015 at 23:24:03

      Eu estou em 1,5x do bruto!
      Trabalho sem medo de dizer nāooooooooooo!!!

      2+
      • Wade 18 de setembro de 2015 at 10:17:57

        Putz! Posso perguntar sua idade, e o que puder falar sobre seu estilo de vida(solteiro, filhos, cidade grande, luxos, etc)?

        0
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:29:49

    ai meu Santo destilado

    InfoMoney
    Descoberto motivo da disparada misteriosa da Rossi de 30% hoje

    Após subir 30%, Rossi comunica que controladores compraram 5,3 milhões de ações da companhia

    8+
    • number0101 17 de setembro de 2015 at 18:34:22

      Essa é para aplaudir de pé… mais 30 dias e ela vai estar de mãos dadas com a PDG

      5+
  • Justiceiro 17 de setembro de 2015 at 18:48:59

    Pobre Paulista, boa tarde.
    Parabéns por ter acertado sua previsão sobre o lorotismo do FED.
    Reconheço o erro de minha análise.
    Na sua opinião, eles conseguirão manter para sempre a criminosa política de juros baixos? Ou acredita em algo um pouco diferente disso?
    Abç!

    12+
    • Indião 17 de setembro de 2015 at 18:52:35

      Me pergunto isso desde que o QE3 acabou…

      Btw, lhe Mandei email via boss

      4+
      • Justiceiro 17 de setembro de 2015 at 19:04:45

        Blz, tomara que ele consiga lhe passar meu email.
        Abc!!!

        2+
      • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:21:40

        Nessa política, quem tem que ganhar dinheiro tá ganhando. Se tá bom pra eles, dane-se o resto.
        Subisse o juros ia atrapalhar os interesses nos países emergentes.
        Achei que eles iam subir pelo menos um tiquinho, mas pelo visto entenderam que ‘melhor não’.

        3+
        • Oalquimista 17 de setembro de 2015 at 23:44:56

          Cada 0.25 pontos equivale a $40bi de juros! Equivale a um mês de deficit americano.
          Quero ver eles desarmarem esta bomba. Eles nāo iriam sobreviver se os juros fossem de 10%. Neste ponto a banānia é imbatível.

          4+
    • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 20:57:25

      Falei que não ia passar.
      Até as eleições não acredito que passe.

      1+
    • Pobre Paulista 17 de setembro de 2015 at 21:22:00

      Na minha visão eles não tem mais controle algum sobre a taxa básica: Os bancos estão simplesmente entupidos de dinheiro! Então estão dizendo que optaram por isso, só para não ter que dizer que não conseguem mais mexer mesmo…

      5+
      • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 21:41:20

        Na verdade se mexessem agora seria tiro no pé, pois encarece ainda mais as doletas e sufoca mais ainda a economia mundial.
        Atualmente nenhum país tem controle sobre p…a nenhuma na economia, tão buscando um jeitinho de sair da porcaria da globalização, sem desglobalizar. E todos vão empurrar com a barriga, cada um a seu tempo.

        5+
    • Nonada 18 de setembro de 2015 at 3:19:02

      Este vídeo abaixo, assisti ontem e foi bom para compreender os fundamentos da decisão do FED.

      “http://www.bloomberg.com/news/videos/2015-09-17/fed-day-decision-what-d-you-miss-full-show-9-17-

      Este outro, assisti há 02 dias e foi interessante para entender um fator relevante para manutenção das taxas do FED, a inflação baixa nos EUA.

      “http://www.bloomberg.com/news/videos/2015-09-15/two-reasons-the-fed-may-hold-off-on-a-rate-hike

      Este outro, assisti agora há pouco e também é muito bom.

      “http://www.bloomberg.com/news/videos/2015-09-15/reasons-why-fed-should-wait-for-rate-hike

      Quando chego em casa, à noite, ao invés de assistir o JN, ligo o Happle Tivi e acesso o Bloomberg e o WSJ que me permitem selecionar melhor o que assisto no tempo de uns 30 minutos. O investimento vale a pena.

      3+
  • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 18:50:56

    CVB:

    Conversei hoje com Milen* Tosca** meu ela está na Recópia, desistiu da Grobu devido alguns fatores, ela me contou um a um atrizes e atoras que vivem de aparências e estão falidos !!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Ri a tarde inteira !!!!!!!!!! quando vi um na propaganda agora rolei no chão de saber que além de falido é um baitola e se faz de machão kkkkkkkkkk

    23+
    • Lucas 17 de setembro de 2015 at 18:54:11

      pode confiar
      kkkk

      3+
    • PapiranteSalg 17 de setembro de 2015 at 18:58:50

      Nem os programas estão dando conta?

      4+
    • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:03:48

      Fala aí RosinhA. Quem está quebrado ?

      1+
      • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:14:57

        o mais de todos acho que é o gavião maueno

        o cara é apaixonado poir cavalo, e custa caro essa alegria
        tem uma fazenda monstra no interior do paraná
        mas tá devendo até a terceira geração, não sei se recentemente os investimentos dele no UFC retornaram como ele precisava, mas até uns anos atrás, ele comia praticamente de favor

        6+
        • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:17:27

          Chato pra caramba esse Gavião.

          3+
        • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:19:52

          A mulher dele agora dar um bafão rs

          3+
          • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:26:41

            e meter uns corno
            aliás um amigo meu lutador de jiu meteu cornos no faustão
            na atual dele

            5+
            • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:35:50

              Pffffffffffffff até engasguei com minha limonada
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              5+
            • MrCitan 17 de setembro de 2015 at 21:31:44

              Ô loco meu.
              Esse é um baita fera galera, às oito e sete, num oferecimento da Fininvest, mais do que nunca… você vai curtir…
              😆

              6+
        • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:20:25

          kkkkkkkkkkkkk ele quebrou com ANGUS PO kkkkkkkkkk pensou que iria ser gourmet as fazendas vendem pela metade do que ele pede kkkkkkkkkkkkk

          6+
      • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:20:23

        Quem está quebrado?
        Quero saber quem está quebrando… a munheca?????

        3+
        • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:30:55

          vou conta um ZC

          0
          • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:36:57

            Ahhhhhhh… e olha que eu encontrei ele algumas vezes aqui nesta cidade. Tá explicado kkk

            1+
          • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 7:48:23

            Só podia ser .

            1+
    • Tenho paciencia 18 de setembro de 2015 at 22:37:45

      Amigo de longa data e atual sócio, conhece um famoso autor de novelas da glóbulo (frequentava a mesma academia de ginástica, e disse que o cara é simples, sem afetações) que, entre outras coisas, contou pra ele que o rapazinho de olhos azuis atualmente na telinha é namorado de um diretor de lá. É até compreensível, porque o sujeito é bem ruinzinho na profissão. E teve que escalar ele para uma novela anos atrás por que o tal diretor, casado, pediu.

      0
  • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 18:55:50

    +https://www.youtube.com/watch?v=AcEoTtTel0g
    Gostei dessa definição do Olavo de Carvalho. Os planos do PT deram errado justamente porque eles se tornaram uma elite. Elite burocrática e caviar (patrimonialista). Cada ideia ridícula dará com os burros n´água pois eles estarão combatendo eles mesmos. Baita revolucionários : só pensaram em salário, cargos e dinheiro mas para isso tiveram que fazer acordos com banqueiros, grandes empresários, etc.

    18+
    • MrCitan 17 de setembro de 2015 at 20:38:26

      E ele bate na tecla o que todos neste blog mequetrefe sabemos: Que o Exército NÃO VAI fazer Intervenção Militar.
      Estão aquartelados no seu mundinho particular, e tocaram o f para os bananenses.

      8+
      • Bolhista Ateu 17 de setembro de 2015 at 22:08:56

        Se eu fosse general tambem ja tinha ligado o phoda-se pros bananenses.

        Os caras fazem uma limpa, impedem um golpe comunista e depois de restabelecer a democracia os bananios vão la e elegem o primeiro sociocomunista distribuidor de bolsas, que na primeira oportunidade vai motumbar os milicos via “comissão da minha verdade”. Em seguida, vai fazer o estado pagar pensões para os injustiçados do regime.

        16+
        • MrCitan 18 de setembro de 2015 at 0:20:49

          E pra piorar, olha só o que os caras do MBL inventam de mexer.
          “https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/316392525151564/?type=1&theater

          2+
      • Lucas2014 18 de setembro de 2015 at 12:59:47

        E diz também que generais e militares de alta patente só querem uma coisa: aposentadoria.

        1+
  • Mike Victor 17 de setembro de 2015 at 19:00:55

    OFF – Modo bananense de administrar
    Apaguei trechos da reportagem pra postagem não ficar muito extensa

    Site CB Poder – correio braziliense
    Bola nas costas
    Posted on 16/09/2015 – 19:40 Guilherme PeraPosted in Sem categoria
    Por Renato Alves
    Em tempos de crise, o Governo do Distrito Federal dá bola fora no que diz respeito ao bilionário Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Os 67 mil bilhetes postos à venda para Flamengo x Coritiba se esgotaram nesta nesta quarta-feira (16), um dia antes da partida. Além da torcida rubro-negra, empolgada com a ascensão do time no Campeonato Brasileiro, quem já está festejando são os organizadores do jogo. Eles pagaram menos do que todos os outros para alugar o espaço público e vão embolsar mais de R$ 5 milhões.

    A arrecadação do jogo deve ser divulgada apenas na noite desta quinta-feira. Mas, calculando por baixo, com o preço de todos os ingressos a R$ 50 (o mais barato), a renda chegará a R$ 2,7 milhões. Desse montante, o GDF fica com R$ 190 mil. Levando em conta os antigos 15% de taxa de ocupação, o governo local levaria cerca de R$ 410 mil. Mas os números finais serão maiores, pois há tíquetes de até R$ 200 e camarotes. Os organizadores ainda lucram com os bares. As despesas com água e iluminação estão no percentual do GDF.
    ….
    Mil anos

    Propagandeado pelo governo federal e pelo Distrito Federal como um exemplo de sucesso de público e renda, o Mané Garrincha pode levar até cerca de mil anos para recuperar aos cofres do DF o valor investido na obra. A arena teve um resultado operacional de R$ 1,371 milhão no primeiro ano de funcionamento — um período em que o estádio recebeu 30 eventos entre jogos e shows, incluindo uma apresentação da cantora norte-americana Beyoncé e a partida de maior renda na história do Campeonato Brasileiro. Neste ritmo o estádio irá levar exatos 1.167 anos para recuperar o que custou.
    Considerada a previsão do Tribunal de Contas do DF de que o custo chegará a R$ 1,9 bilhão quando todas as obras de sustentabilidade e no entorno do local estiverem concluídas e a taxa de ocupação se mantenha no mínimo como neste primeiro ano — tido como “um êxito” pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e “um exemplo contra o derrotismo” pelo secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes — o tempo para retorno do investimento chega a 1.385 anos. A conta não considera oscilações nas taxas de câmbio, inflação e outras variantes no período.
    Em tempo: diferentemente do que que anunciava Agnelo Queiroz (PT), o construtor da arena, mais de uma ano após o fim da Copa do Mundo no Brasil, motivo pelo qual o estádio foi erguido, não apareceu ninguém interessado em arrendar o Mané Garrincha.

    7+
  • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:02:47

    Passada rápida só pra ver se hoje foi.
    Foi ou não foi ?

    7+
    • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:18:39

      O root tá quase indo. Se é que já não foi.
      Agora, de resto…

      6+
      • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:21:56

        Root rodou no trampo ?

        1+
        • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 19:23:29

          Emprego novo na Nova Zelândia. Pertinho do Sr. Frodo.

          5+
          • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:27:29

            Show… Vai em paz, Root.

            6+
            • root 17 de setembro de 2015 at 22:33:18

              Opa, vou semana que vem! NZ se prepare que aí vou eu com minha bananices! kkkk

              5+
        • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:25:10

          Nada! Vai pra terra do Jaca Palladium!
          Não tá sabendo? Não te contaram? 😀

          4+
          • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:27:55

            Joelma mudará para Balneário Camburiu e o Ximbinha vai morar na ZL perto do estádio do Curintha !

            8+
            • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:37:53

              Será. Ela me parecia uma pessoa econômica, que não ia querer pagar mais caro kkk 😉

              4+
  • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:06:09

    Alguem aqui no brog manja ou trabalha com DuPont Corian ?

    3+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:15:49

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK não vai me dizer que contratou arquiteta, vai fazer o que em Corian, cozinha, eu usaria silestone muito mais cores e opções, agora projetinhos frescos termomoldáveis em 2d e 3d e coisa de rico, mas muito rico, agora entendo porque não tem nada de desconto, deve estar montando algo TOP, e esse mercado é de menos de 4% nunca terá desconto, é para quem tem grana sobrando mesmo e não liga

      3+
      • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:21:34

        Me disseram que o polyester que vai na composição do silestone faz com que este amarele e desbote com o tempo.
        De fato, esse Corian da DuPont é caro, mas é uma espetáculo de material. Como é moldável, pode-se fazer de tudo com ele, além do acabamento impecável e higiênico. Parece que há outros materiais coreanos concorrentes, uma da samsung e outro da LG.
        Perguntei pois vai que tem alguem aqui de marmoraria que pode falar o que ninguem fala pros clientes.

        4+
        • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:24:05

          Coisa de Catarinense 😀 investe 50% do valor do imovel para deixar do gosto depois tem que mudar de repente e ‘vale” apenas 2% na venda……

          3+
          • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:25:54

            eu não usaria de forma alguma, o granito está super acessivel hoje e como disse acima o investimento não é tão alto, agora se quer e PODE gastar a vontade dai é outra coisa, gosto não se discute, o dia depois de amanhã sim, digo para investimento e venda futura

            5+
            • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:32:33

              rosinha, esses troços aí são tão diferentes assim do antigo epoxi colorido?

              0
              • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:36:37

                A unica fiderença é ser termomoldável, assim pode flexionar conforme forma previa e temperatura ideal, do mais, deixa pegar sol para ver se não amarela e começa ficar poroso em 5 anos rsrs…, frescura, dizem que é recuperável, não aparece emendas, etc, etc, etc, pelo preço eu NUNCA usaria, dá para colocar o melhor granito do mundo, que duraria 500 anos.

                2+
                • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:40:59

                  Desvantagem do granito é que é poroso e mancha, sobretudo os claros. Mas nos EUA, como é escasso, é o material mais desejado para bancadas de cozinha, e caro também.

                  0
                  • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:44:14

                    Silestone é 30% do valor e não mancha e acho até mais bonito com brlilinhos

                    1+
                    • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:47:51

                      Também ´[e outro bom material. caro também, porém mais em conta do que o Corian

                      0
                  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:51:14

                    cara o granito é moldado em altissima pressão e temperatura pela propria geologia
                    naõ tem como um material sintético chegar nem perto
                    um bom granito não existe nada melhor
                    pode até falar do marmore que é um simples calcáreo, mas do granito não pô

                    não conheço a fundo esses materiais, só de visitar stand e alguns amigos que usaram, mas acho muito dificil que isso aí tenha alguma lógica

                    nos anos 60 a moda era o epoxi, era o material perfeito, depois voltou com outro nome aquele granitex que aplicava com enceradeira, misturado com outros sintéticos, não tem como de jeito nenhum, mesmo o tal concreto de alta resistencia com aditivos liquidos microscopicos nem eles vc garante aquela estética natural duma pedra cunhada no forno da terra.

                    5+
                • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:46:31

                  Não existe material perfeito, mas a ausência de emendas, inclusive nas cubas, é um diferencial deste material, o que torna as cozinhas bem mais limpas, pois não há acúmulo de sujeiras e bactérias e fungos nas junções dos materiais. Além do acabamento. Por isso, é o único certificado para ser usado em hospitais e centros cirúrgicos.
                  Mas tem seu preço elevado.

                  0
                  • M@luco Belez@ 18 de setembro de 2015 at 10:29:41

                    Qualquer um deles amarela. É base orgânica. “Enferruja”, oxida, com oxigênio e luz. Uns mais, outros menos. EU penso que o que mais amarela é o PET, seguido do epoxi e o mais estável é o acrílico (CORIAN). Mesmo na pedra eles aplicam uma camada de revestimento com cera. A questão dos microorganismos é sempre manter limpo, pois você não pode vencer as bactérias. Existe mais bactérias em seu corpo do que a população humana na terra. Por questões de higiene, prefira o INOX. É assim que são as cozinhas industriais e de hospital. CORIAN é moda, pode ser que fique e pode ser que passe…

                    1+
            • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:33:14

              Este tipo de material não costuma valorizar o imóvel na hora da venda, não levam isso muito em consideração. É mais pela usabilidade do dia a dia.

              0
              • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:38:31

                Usabilidade rsrs, quem pode ter e comprar o material tem que “ter” condições de pagar duas empregadas pelo menos é o que vejo por aqui…..

                Falando sério, entro em coisas surreais de tops, 5 anos depois perdem a graça, por isso digo, para ficar atual seja muito, mas muito rico.

                3+
                • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:42:29

                  Não comprei não RosinhA, só queria sondar um pouco mais. Estava na esperança de aparecer alguem que trabalhasse com isso diretamente.

                  0
          • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:26:23

            Ainda bem que sou carioca exxxxperto.

            3+
            • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:32:20

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coloca um bidÊ !

              1+
              • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:36:47

                Bidê RosA.

                1+
                • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:40:55

                  Lavandaaaaaaaaaaa!!!!!
                  Kkkk

                  2+
      • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:25:35

        Pensei que estava usando Corian pra fazer as bancadas dos muquifos para os barbudinhos. Tá usando o quê ? granito ou quartzo chinês ?

        1+
        • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:26:42

          Aglomerado e Caixas do Ceasa

          5+
          • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 19:29:14

            Sacanagem. Os Barbudinhos precisam saber como é a vida de revolucionário latino.

            2+
          • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:30:48

            KKKKKKKKK. Barbudinhos merecem. Design italiano.

            1+
  • Harry Potro 17 de setembro de 2015 at 19:08:17

    O brasil é oficialmente socialista:

    “http://www.fraserinstitute.org/file/economic-freedom-of-the-world-2015-infographicjpg

    9+
    • MrCitan 17 de setembro de 2015 at 20:44:22

      Os TOPs da América do Sul são Peru e Chile.
      A que ponto chegamos. :-(

      6+
  • Harry Potro 17 de setembro de 2015 at 19:13:13

    Aqui está um artigo interessante (em espanhol), sobre aquela frase: “Vou comprar terras pois Deus parou de produzir”.

    “http://www.miseshispano.org/2015/09/la-falacia-del-compra-tierras-no-van-a-fabricar-mas/

    3+
  • hannamanana 17 de setembro de 2015 at 19:17:42

    Crônicas perfeitas.
    Vou imprimir (dane-se a natureza kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e dar para uns relatives de confiança ler (se eu mandar o link eles não vão ler).

    2+
  • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:29:18

    Conheço um loko que tem fábrica de extintores, acho que vou ligar para ele amanhã, dizendo que quero comprar sua casa no final do ano que vem 😀

    19+
    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 19:31:58

      Mas se ele foi esperto . Fez pé-de-meia.

      1+
      • Sobra 17 de setembro de 2015 at 19:36:08

        Método bananense de gerenciamento de risco. Vai andar de carro sem extintor de incêndio só porque deixou de ser obrigatório.

        4+
        • RecrutaZero 17 de setembro de 2015 at 19:44:49

          No crash test se não me engano algumas vezes ele virou um “missil” ferindo pessoas a bordo do carro.

          7+
          • Numiers 17 de setembro de 2015 at 19:49:20

            Verdade isso!

            2+
        • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:47:53

          kkkkkkkkkk pior que vou na casa desses piolhos que se acham sustentáveis e tem disso mesmo acredita ?

          Já vi aqui em SA um biodigestor de banheiro kkkkkkkkkkk

          1+
          • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:49:01

            Era pra bixa abaixo………………………

            mas eu não usaria no carro mesmo, deixa lá pois na metade nem sei onde está e como tira mesmo rsrs.

            1+
            • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:55:23

              quando esta no começo vc apaga por abafamento
              usa os tapetes do carro

              quando a coisa é séria, ah minha amiga phodeu,
              deixa queimar
              deixa arder

              liga pro seguro e se der tempo, pros bombeiros.

              aliás, sabia que nos EUA capacete não é obrigatório?
              é pq eles são pobres e imprudentes

              5+
              • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 20:55:18

                Mas nos EEUU não é o Estado quem paga para fazer seus pedacinhos darem liga em uma Upa d’or da vida. Logo, f***-se o calango e se virar queijo ralado na pista, seu seguro (se tiver), paga. Aqui é o Estado querendo que tu morra menos para dar menos despesa no SAMU.

                3+
        • Bolhista Ateu 17 de setembro de 2015 at 22:19:28

          Meu bolhamovel na melhor das hipóteses vale 10k.

          Tu acha que eu vou arriscar a minha vida apagando fogo por causa de menos de 10k?

          Nem se eu andasse com extintor desses de predio debaixo do banco.

          1+
    • Harry Potro 17 de setembro de 2015 at 19:43:35

      Não é apenas carro que usa extintor.

      1+
    • Pablo 17 de setembro de 2015 at 20:24:50

      Logo aparece um deputado federal com uma lei obrigando a usar um na cozinha.

      2+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 19:43:31

    rosinha eu tbm iria de granito dura 500 anos pode pro até dentro do forno
    não recomendo marmore

    epoxi tbm era moldável até onde eu sei
    essas modinhas vem e vão com outros nomes

    mas chic mesmo é cozinha de palets do ceasa
    “http://www.maispaletes.com/wp-content/uploads/2014/01/Bancadas-e-M%C3%B3veis-de-Cozinha-com-Pallets-6.jpg

    2+
    • Augusto Strike 17 de setembro de 2015 at 20:12:41

      Lucas, mas o granito também perde aquele polimento liso da parte de cima e também risca, aí como faz? Entre uma cerâmica de excelente qualidade e granito, sou mais a cerâmica.

      2+
    • Augusto Strike 17 de setembro de 2015 at 20:14:32

      Granito bom mesmo é o da Grande Pirâmide de Gizé, construída pelo Faraó Khufu.

      5+
  • Numiers 17 de setembro de 2015 at 19:52:01

    “http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/governo-consulta-deputados-sobre-proposta-de-liberar-jogos-de-azar.html

    4+
    • Numiers 17 de setembro de 2015 at 19:54:02

      Mas nem c/ a Loteria estão conseguindo fechar as contas? PutaMerdha, q merdha de administradores são esses manés! Tinha q ser o PuTê pra propor isso! Jênios!!!!

      3+
    • RosinhA 17 de setembro de 2015 at 19:55:03

      kkkkkkkkkkkkkkk agora vai, vai ter um monte de milionpario !

      2+
    • LIMA 17 de setembro de 2015 at 20:28:03

      Boa medida.

      3+
    • Al 17 de setembro de 2015 at 20:28:39

      Era só o que faltava na Banânia: drogas e jogo liberado!

      4+
  • Argentário 17 de setembro de 2015 at 19:53:55

    diante de uma futura real guerra civil, ja a quem esta preparado…kkkkk
    sera que estavam procurando a gilma….kkkkk
    Agora vai….
    “https://www.youtube.com/watch?t=7&v=e_Tt4h_Ngzw

    2+
    • Argentário 17 de setembro de 2015 at 19:56:02

      sera que e do exercito do molusco….kkkkk

      0
    • Elanaine Santana 17 de setembro de 2015 at 20:13:47

      Deve ser venezuelano.

      1+
      • Pablo 17 de setembro de 2015 at 20:22:19

        Feito pela Engesa – para exportação …

        0
      • W.K. 17 de setembro de 2015 at 20:44:16

        Deve ser, por que esse ai é bem fajuto…

        0
        • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 21:01:25

          Parece Legítimo.

          0
          • Dioclésio 17 de setembro de 2015 at 21:23:13

            Barna, os pneus não aguentariam o peso. Lata, em vez de blindagem. Vidro sem acabamento resistente.
            -http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/906197/?noticia=VIDEO+INDIVIDUO+TRAFEGA+POR+CURITIBA+COM+UM+TANQUE+DE+GUERRA+E+BOMBA+NAS+REDES+SOCIAIS

            0
            • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 21:26:46

              Estava zuando. É uma parafernália doméstica feita sabe-se lá pra que…!

              “http://faceboock.net.br/wp-content/uploads/2015/01/parece-legitimo-tubarao-dinossauro.jpg

              1+
  • Davy Jones 17 de setembro de 2015 at 19:59:24

    -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,preco-de-imovel-em-sao-paulo-dobrou-em-40-anos,1764321

    1+
  • Pão de queijo com cafe 17 de setembro de 2015 at 20:02:39

    Vai ???

    1+
    • Lucas 17 de setembro de 2015 at 20:08:18

      já foi
      e nem ficamos sabendo
      :(

      1+
  • Lucas 17 de setembro de 2015 at 20:07:46

    assim como o sobra tbm não gosto de muitas emendas

    portanto vou emendar desde já

    até segunda (ou terça) caros amigos rentistas opressores.

    3+
  • Pablo 17 de setembro de 2015 at 20:20:06

    “https://www.youtube.com/watch?t=272&v=3syOHWAtQDw

    Reale Congresso – Entrega de Aditamento ao processo do impedimento.

    3+
  • cajuzinha 17 de setembro de 2015 at 20:29:58

    Lei da oferta e da demanda:

    “Estadao conteudo
    17/09/2015 15h49 – Atualizado em 17/09/2015 15h51
    Com maior oferta de bois, arroba deve subir menos que inflação
    JP Morgan estima queda média de 1% ao ano em SP entre 2015 e 2017.
    Mercado do boi deve romper a taxa média de alta de 18% dos últimos anos.”

    2+
  • Al 17 de setembro de 2015 at 20:32:06

    Ótimo texto do Martin, grande observador – muito engraçado e real.
    (O Martin e o Floyd são a mesma pessoa? Muito confuso as múltiplas personalidades aqui – haha).

    2+
  • Al 17 de setembro de 2015 at 20:33:12

    Alguém assistiu o debate americano do GOP ontem? Algum palpite sobre quem leva a candidatura republicana?

    0
  • Mark 17 de setembro de 2015 at 20:33:23

    tl;dr?

    0
  • Zé do Faz 17 de setembro de 2015 at 20:34:27

    Vai brazil..
    Acabano o inverno.. A humildade do ar tá cinistra….
    Cerumano… Cada dia odeio mais noça rassa…

    7 x 1 foi pouco, e tenho dito!

    2+
    • Barnabezinho 17 de setembro de 2015 at 21:01:47

      saco…

      0
  • lgmk 17 de setembro de 2015 at 20:37:39

    CVR Sobrevivi (?)

    Comentei em um CVR umas 2 semanas atrás que as coisas estavam pegando na empresa em que trabalho e que por via das dúvidas já estava fazendo os cálculos de quanto tempo durariam minhas economias em caso de desemprego. Então hoje houve o corte já esperado em minha área, de 6 pessoas sabíamos que 1 deveria ir embora, e como comentei no CVR anterior os ruins já haviam ido embora então necessariamente uma pessoa boa teria que ser demitida, no caso não fui eu mas um colega com 27 anos de empresa… Se o cenário atual não piorar e se mantiver como está (o que já é péssimo com volumes de vendas em situação de 10 anos atrás), que atualmente é o cenário mais provável para a área em que atuo, não devem haver mais cortes no mínimo até final de 2016.

    Em paralelo a empresa em que trabalho já havia comprado um fornecedor que estava quase falido há cerca de 10 anos, hoje foi informado que esta empresa será fechada e dos cerca de 300 que atualmente trabalham lá serão mantidos 20 e as máquinas serão trazidas para um dos muitos espaços vazios existentes nos barracões e incorporadas a estrutura. Assim haverá um alívio nos custos de estrutura e ocupação para alguns operadores que hoje estão sobrando para operar as máquinas que chegarão.

    Enfim, dia duro e tristeza por um lado pelo colega capacitado e competente com 27 anos de empresa que se encontra agora desempregado e que enfrentará tempos difíceis pela frente, fora os quase 300 a mais na rua, e um pouco de alegria de ainda estar empregado no meio da dura situação do país. Como alguém já comentou por aqui um tempo atrás, se chegar ao final desta crise empregado já considerarei uma grande vitória… Já amanhã fico em casa sem trabalhar, pois como também já havia comentado de agora até o final do ano são só 4 dias por semana de trabalho, com o desconto de 1 dia de trabalho até setembro de 2016…

    46+
    • otavioandradas 17 de setembro de 2015 at 20:50:46

      Impressionante o seu CVR. Mais CVR que isso impossível.

      Infelizmente é óbvio que o cenário vai piorar, mas dependendo do setor não há mais o que demitir, a não ser fechar uma empresa de vez. Empresas muito grandes ou que atuem em várias frentes não devem fechar, apenas extinguir setores e tal e coisa, como deve ser o caso de onde vc trabalha.
      O caso do colega com 27 anos de empresa ser demitido é triste. Uma vida profissional inteira…

      E nossos governantes votando contra financiamento de campanha, reduzindo pacotes de austeridade que sequer entraram em ação. O país está totalmente à deriva.

      16+
      • lgmk 17 de setembro de 2015 at 21:01:03

        Realmente é complicado, pior que estava trabalhando diretamente com este colega em um projeto nas últimas semanas full time, agora terei que concluir sozinho… Até nosso chefe estava abalado, veio conversar comigo após a demissão pois terei que assumir algumas atividades dele e em um momento de desabafo soltou um “e como você acha que eu me sinto”…

        Enfim, agora é tocar a bola pra frente e seguir a vida, porém tenho plena consciência de que hoje foi ele mas poderia tranquilamente ter sido eu…

        14+
    • BananenseNãoPraticante 17 de setembro de 2015 at 22:54:40

      a crise só está começando.

      o cara com 27 anos de empresa, tinha um salário alto, por isso ele foi mandado embora!

      3+
      • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:56:40

        ridículo esse critério de salário…. quando falo que não vale a pena trabalhar ninguém acredita….

        11+
        • EngenheiroMG 18 de setembro de 2015 at 8:30:48

          Não vale a pena trabalhar? Viver de bolsa? aff

          1+
          • José Gomes 18 de setembro de 2015 at 9:02:07

            trabalhar eu digo se dedicar por um longo tempo para ser bom no que você faz…. paradoxalmente quanto maior é seu nível de especialização, mais difícil arrumar trabalho… a cada entrevista que eu vou eu noto que é grande o nível de molequização das atividades das empresas com pessoas com posturas pouco profissionais e que malemá sabem conversar fazendo avaliações levianas da sua experiência profissional e aplicando testinhos prontos de catálogos da internet…. disso que estou falando…. só tem projeto bosta nas empresas para serem executados por estagiários, e é daí que vem aquele papo idiota que o brasileiro produz pouco….

            6+
    • Oalquimista 17 de setembro de 2015 at 23:39:25

      Na empresa quando menciono a palavra demissāo alguns ficam brancos e quase infartam. Conversando numa boa com um colega quando mencionei a palavra demissāo ele quase infartou. Tenho que tomar cuidado quando mencionar esta palavra.

      1+
  • Fimdefeira 17 de setembro de 2015 at 20:55:55

    Tenho percebido que quando a coisa tá quente a midia só fala de futebol, não que tenha algo contra, mas é impressão ou acontece mesmo?

    8+
    • Harry Potro 17 de setembro de 2015 at 20:58:49

      Eles tb falam de algum crime que tem com frequência (tipo marido mata mulher, pai mata filho pequeno, etc).

      5+
  • cajuzinha 17 de setembro de 2015 at 20:59:16

    “Apesar da instabilidade política e do colapso imobiliário no Brasil, os portugueses ainda continuam o ‘namoro’ com os investidores brasileiros.”

    Tá na boca do povo mesmo, até “nos extrangeiros”

    Colapso imobiliário no Brasil

    O objetivo de todas estas empresas e associações é aproveitar o momento, já que a crise está instalada no Brasil. “As vendas de imóveis na maior economia da América Latina caíram 14% no primeiro semestre de 2015, segundo dados do Instituto Nacional Imobiliário do Brasil. As construtoras reduziram os novos projetos em 20% no período e o financiamento disponível encolheu em cerca de um quarto”, podia ler-se recentemente num artigo da agência noticiosa Bloomberg.

    O que era até há bem pouco tempo um dos maiores símbolos do crescente poder económico do país – o mercado imobiliário – revela agora sintomas preocupantes que se prendem com a situação económica em geral. Tanto mais que o setor imobiliário corresponde a cerca de 10% da economia do Brasil. Os analistas projetam que a recessão será “a mais longa desde os anos 1930”.”

    “http://www.sol.pt/Mobile/Noticia/412256”

    4+
  • Patrão 17 de setembro de 2015 at 21:10:34

    CVR.

    Amanha greve nos ministérios.

    Boa noite

    12+
    • From_The_Tower 17 de setembro de 2015 at 21:17:44

      Não fará diferença na prática.

      18+
      • Patrão 17 de setembro de 2015 at 21:32:21

        Existe aquela piada.

        Os orgãos comecam a discutir:
        Coração: eu sou mais importante, eu bombeio sangue em todo corpo.
        Pulmão: eu sou mais importante, eu oxigeno o corpo.
        Cerebro: eu sou mais importante..

        Chegou a vez do C* (ministério) ;eu sou mais importante!

        Todos riram..

        O c* travou a merda e todos os orgãos comecaram a falhar….

        Obs: estou inspirado hj.

        27+
  • Mat 17 de setembro de 2015 at 21:24:07

    OFF Investimentos

    Mantendo minha política de investimentos, comunico ao mercado bolhístico que enterrei mais um dinheiro em PTPT4 (Vulgo Tesouro Prefixado 2018), ajudando a Virma com uma contraprestação de 15,28%.

    Quando subir novamente enterro mais um pouco a mandioca.

    Pague meus juros sem reclamar, Virma.

    9+
    • Numiers 17 de setembro de 2015 at 22:42:50

      Boa! Kkkkkk

      1+
  • claudio 17 de setembro de 2015 at 21:25:05

    ””””””””””””’https://www.climate.gov/news-features/blogs/beyond-data/somewhat-very-extremely-how-likely-it-2015-will-be-new-warmest-year
    estão falando que o el ninho…vai afetar bem a todos….

    4+
    • Lima 17 de setembro de 2015 at 21:46:16

      Note que São Paulo está entre as áreas de calor recorde.

      3+
  • Theobaldo Pug 17 de setembro de 2015 at 21:26:51

    Eu diria o contrário.

    Todas essas construtoras se capitalizaram no começo, abrindo o capital.

    Agora que os valores das ações estão na merda, os controladores compram a preço de banana, e o investiotário que se ferra.

    6+
  • Wade 17 de setembro de 2015 at 21:43:43

    Isso ocorreria em sequência? Nesse caso imagino que pressuponha que os aportes são maiores do que as despesas mensais.

    0
  • Lima 17 de setembro de 2015 at 21:44:25

    OFF
    Os juros americanos continuam em 0. Janet Yellen jogou a toalha e afirmou que podem permanecer assim para sempre.

    3+
    • Bolhista Ateu 17 de setembro de 2015 at 22:34:32

      Previsão do Ateu

      2o TRI2016

      0
  • Bolha Joker 17 de setembro de 2015 at 21:45:00

    CVR BANCARIO – Senhores eu nunca vi tanta procura por financiamento imobiliario como agora, ontem foram 5 clientes, era 1 por semana antes, pessoal com uma entrada considerável, enquanto tem o PRO-COTISTA vai que vai, SBPE eu nem pego pra fazer pq nao tem meta rsrs

    2+
    • W.K. 17 de setembro de 2015 at 21:49:48

      Devem ser pessoas que acreditaram no boato do confisco da poupança…

      3+
      • Bolha Joker 17 de setembro de 2015 at 21:53:11

        Ah sei la, só sei que varias pessoas vindo fazer simulação, um caso engraçado, um cliente que tinha 30 imoveis, veio pleitear um financiamento, como no PRO-COTISTA não pode ter imovel, ja mandei embora.

        1+
    • Theobaldo Pug 17 de setembro de 2015 at 22:01:06

      Baixaram o preco para vender. Eu mesmo comprei um. Com acabamento de primeira de um cliente que distratou, 30% reais.

      0
    • O Bancário 17 de setembro de 2015 at 23:11:43

      Curiosidade.
      Qual banco e quantos contratos você já fez nesse ano?

      0
  • Mão 17 de setembro de 2015 at 21:48:36

    “http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/09/eduardo-cunha-recebe-principal-pedido-de-impeachment-de-dilma.html

    Façam as suas apostas.

    6+
    • Luis Augusto 17 de setembro de 2015 at 22:21:23

      Contagem regressiva … 4 … 3 .. 2 … 1 azedooooooooooooooooooo!

      1+
      • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:29:21

        aproveita que daqui a pouco o despertador toca…..

        2+
  • Observador 17 de setembro de 2015 at 22:02:04

    Bruxa, bixa veia, DRN e outros peritos do blog:

    Considerando as situacoes atuais, quanto acham necessario em bananias reais para deixar rendendo em TD e levar uma vida espartana, mas não miseravel, em algum país livre considerando um part-time Job no médio prazo?

    1+
    • DRN 18 de setembro de 2015 at 10:31:01

      Só se vc tiver títulos do Tesouro em dólares (o que existe tb). Se vc estiver fora e ganhar juros em reais, corre o risco de o real colapsar e daí não vai poder usar o dinheiro lá fora (pense ter de converter à taxa de 10 para 1…).

      Agora custo de vida é algo muito particular. Depende do que vc precisa.

      Eu penso na seguinte estratégia:

      – continuar trabalhando (menos e só no que compensa, sem custo fixo, e acho que trabalhar menos dias da semana – 4 ou 3 – é melhor do que part-time todos os dias);
      – descontar, dos juros, a inflação (calcular isso, mês a mês);
      – considerar para uso de juros apenas 50% dos juros DEPOIS DE DESCONTADA a inflação; e
      – para considerar o valor dos juros (ou seja, 50% do que sobrar depois da “pagar” a inflação), imagine como seria sua vida e faça uma planilha com as despesas fixas.

      2+
  • Ilusionista 17 de setembro de 2015 at 22:04:03

    mais uma para o mercado imobiliário….

    queda livre

    “http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2015/09/17/DEVO-ESPERAR-A-VALORIZACAO-DE-UM-IMOVEL-OU-VENDO-SEM-LUCRO.htm

    2+
    • Luis Augusto 17 de setembro de 2015 at 22:20:25

      Vender sem lucro, ainda tá no lucro.

      2+
    • Faca na Caveira 17 de setembro de 2015 at 22:43:03

      KKK vender sem lucro ??? o problema é conseguir vender, seja sem lucro ou com pouco prejuizo.

      2+
      • BananenseNãoPraticante 17 de setembro de 2015 at 23:10:14

        HAHAHA

        Esses investitrouxas… bando de motumbado!

        2+
  • TS 17 de setembro de 2015 at 22:05:10

    OFF TOPiC:
    Boss não sei se é permitido fazer merchã de outro site mas acho muito legal o TSDB da Bastter. Dá pra você acompanhar o crescimento do seu patrimônio num lugar só sem precisar de planilhas e etc.

    Pena que é pago… acho um pouco carinho mas recomendo avaliarem! Dá possibilidade de avaliar as análises e os fluxos de caixas das empresas….

    1+
  • root 17 de setembro de 2015 at 22:10:42

    OFF:

    Pessoal que tem BB. Meu cartão de crédito tem senha de 6 dígitos igual a conta corrente. Ele é internacional. Só que eu tava vendo agora na internet que fora do país as senhas tem QUATRO dígitos. E agora?

    Algum de vocês tem experiência com BB internacional fora do país?

    PS: Eu sei que eu to chato esses últimos dias só pedindo ajuda, mas depois que eu chegar no meu destino prometo CVRs bem quentes de como é a vida lá e estilo de vida.

    Abraços!

    6+
    • lgmk 17 de setembro de 2015 at 22:14:04

      Já fazem 10 anos mas já tive problemas com isto no exterior, porém nada grave. Não consegui comprar passagens de trem em máquinas automáticas, tive que pegar fila e comprar no caixa, perdi uns 20 minutos. Fora isto na hora de sacar dinheiro ou pagar em máquinas em lojas aceitava os 6 dígitos normal.

      6+
      • root 17 de setembro de 2015 at 22:15:58

        Eu vou chegar lá e pedir o “Cash out”… Conhece?

        Só para poder ter umas NZDs na carteira de cara, mesmo que eu tenha que pagar taxa de conversão + IOF….

        2+
    • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:51:29

      Em NYC quando eu fui era só assinar o papel ou o display que passava crédito tranquilo…. o travel money funciona quase igual e eu usei no taxi, no metrô, starbucks, hotdog na rua e tudo mais…. se não me engano no metrô só que ele pediu para eu confirmar uns dados, acho que o CEP, que depois de algumas tentativas eu consegui emitir o bilhete….

      3+
    • MrQuim 18 de setembro de 2015 at 10:38:51

      eu usei meu cartao fora do país (maio/14) no canadá, e lá foi apenas uma assinatura digitalizada, numa loja da épow. nao pediu senha nao… achei esquisito, mas enfim, cartao tem chip que dizem ser ‘inclonavel’ 😛

      0
    • Soy Bananês 18 de setembro de 2015 at 15:35:04

      Em Orlando eu nunca digitei senha… Assinava papel ou na maioria das vezes um display digital mesmo…

      0
  • Luis Augusto 17 de setembro de 2015 at 22:18:49

    CVR

    A cada dia um susto. Sabe aquela pessoa que você vê andando de carrão pela cidade, que você vê comprando de tudo e mais um pouco; então, há várias dessas pessoas pela pequena city que vive assim mas na verdade devem pra caramba na praça. Enfim, o que os olhos vêem nem sempre é realidade.

    8+
    • seringal_bagaço 17 de setembro de 2015 at 23:33:18

      Vc mora em Ribeirão Preto?

      1+
    • Marco 17 de setembro de 2015 at 23:59:08

      Psiquiatra é o médico treinado para lidar com dependências.

      1+
  • polaco 17 de setembro de 2015 at 22:25:32

    OFF:

    Que tipo de médico devo procurar para minha mãe parar de fumar? Alguém sabe me dizer?

    4+
    • root 17 de setembro de 2015 at 22:44:46

      Compra aquele produto:

      “PÁRE DE FUMAR FUMANDO!”

      2+
    • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:46:46

      Sua mãe quer parar?

      0
      • polaco 17 de setembro de 2015 at 23:02:57

        Sim mas é do tipo que sofre calada…

        0
    • Numiers 17 de setembro de 2015 at 22:47:14

      Pneumologista de preferencia! Mas pode ser clínico geral tbém! Mas a pergunta é: ela quer parar mesmo? Senão fica difícil!

      2+
    • Floyd 17 de setembro de 2015 at 22:52:16

      Acupuntura resolveu para o meu irmão e um amigo

      2+
      • José Gomes 17 de setembro de 2015 at 22:54:13

        -https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/c4/69/ca/c469ca11b410f8c1702347ce52a9f6a5.jpg

        3+
        • Floyd 17 de setembro de 2015 at 23:36:34

          Pegou a minha foto, parabéns!! hauhauhau

          2+
    • Observador 17 de setembro de 2015 at 23:06:15

      Concordo com as perguntas “se ela quer parar?”. Isso é o principal; parei depois de 20 anos e foi sozinho, não é fácil, mas VOCÊ precisa querer, não os outros.

      2+
    • Pobre Paulista 17 de setembro de 2015 at 23:16:10

      p****, pra parar de fumar é só não colocar nenhum cigarro na boca!

      1+
      • Polaco 17 de setembro de 2015 at 23:24:43

        Claro… Pra um viciado em crack parar de fumar pedra… É só para de compra-la!!! Gênio

        5+
        • Observador 17 de setembro de 2015 at 23:33:41

          Como ex fumante digo uma das abordagens que ajuda…melhor concentrar nos benefícios de não fumar do quem os males de fumar.

          Ah, causa câncer, enfisema, aumentar chance de infarto, derrame, blá, bla, bla….vc acende um cigarro e sente prazer (ou ninguem fumaria) ai esquece disso.

          Foque na concentração, vontade de parar e seus benefícios; muito importante uma atividade física para ‘substituir’ a droga nicotina pela endorfina.

          9+
          • polaco 18 de setembro de 2015 at 0:03:31

            obrigado pelas dicas

            1+
    • Marco 17 de setembro de 2015 at 23:59:26

      Psiquiatra é o médico treinado para lidar com dependências.

      1+
    • Nonada 18 de setembro de 2015 at 3:06:53

      Caro Polaco,

      para de fumar ou parar com qualquer péssimo hábito é uma questão que ultrapassa os aspectos intelectuais, pois não basta saber que o cigarro faz mal à saúde. Eu sempre soube disso e fumei por 21 longos anos e faz 9 que parei. Não foi fácil. Tentei parar por inúmeras ocasiões com uma série de métodos e durante os 7 últimos anos. E um dia consegui ao parar de tentar e decidir firmemente que jamais fumaria para o resto de minha vida.

      Assim, sua mãe tem que querer parar e jamais tentar. A decisão é dela e deve ser firme.

      Quando parei, senti fortes dores de cabeça, o abdômen parecia ser arranhado por dentro como se garras o remexessem, o ar parecia rarefeito, uma loucura. Houve força de vontade, mas houve a efetiva introjeção da consciência do dano causado pelo cigarro e da necessidade de me sentir melhor. Eu necessitava ter vida longa para prover as necessidades de meus filhos. Naquela época, um vivo e outros planejados. É um processo pessoal que requer disposição de ruptura radical e sem volta com a comodidade que o vício traz. Em uma alusão, é como romper com a mulher amada bem no ápice da paixão sem possibilidade de retorno. Em outras palavras, uma grande parcela do nosso ser diz para voltar e uma pequena, porém decidida parcela, afirma jamais acabou-se e fim.

      Por outro lado, dentre alguns colegas menos tenazes na decisão, notei que os que partiram para a acupuntura obtiveram mais sucesso como método de apoio à decisão de parar de fumar.

      Finalmente, meus votos de sucesso para sua mãe.

      10+
    • Zé do faz 18 de setembro de 2015 at 7:41:31

      Polaco, existem planos para ajudar uma pessoa a parar de fumar, inclusive públicos (Estilo AA).
      Eu parei com acompanhamento médico: psiquiatra usando Champix (é o melhor medicamento para isso).
      Não é fácil pois é um vício pior que cocaína pra se ter ideia.
      Foque nos males e nos ganhos.
      Eu precisei de 1 ano pra parar de bater a cabeça na parede.
      Dica: Vai pegando a grana gasta diariamente com o cigarro e colocando no “porquinho”. Sinistro a grana gasta com essa chupeta do capeta.

      3+
  • Paulo Lavador 17 de setembro de 2015 at 22:26:55

    OFF – Pra MrCitan e outros monarquistas:
    Ideia legislativa – Implantação da Monarquia Parlamentarista no Brasil
    Link: ‘https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=42567

    (Não sei se já foi divulgado isso, passei algum tempo sem olhar o Bolha)

    4+
    • MrCitan 18 de setembro de 2015 at 1:32:24

      Obrigado por lembrar, eu já deixei o meu voto lá, e acredito que outros bolhistas também já fizeram isto.
      Claro que não vai mudar na hora a forma de governo, mas vai ser uma ótima propaganda para a causa.
      Aliás, mês passado o Ancelmo Gois, na coluna dele no “O Globo”, tinha feito uma menção e deu uma boa ajuda.
      Aliás, se os republicanos ou ancaps quiserem ir lá, e dar o voto só como trolagem, desde já eu agradeço. 😉

      3+
  • Faca na Caveira 17 de setembro de 2015 at 22:29:23

    OFF

    Sempre tem corvo oferecendo uma ótima oportunidade (metade do dobro hehe) pra faciliar (minha vida) já mando logo : Só considero propostas com valores pelo menos 30% abaixo, considerando imóveis compatíveis, usando como referência o mês de dezembro de 2014.

    1+
    • Observador 17 de setembro de 2015 at 23:14:45

      Dobre a meta. 30% abaixo de dezembro de 2010.

      1+
  • opagan style 17 de setembro de 2015 at 22:57:42

    Alguem sabe informar se esse programa dialogos do blobo news e so pra comunas? Pq sempre tem uns caras estranhos.

    3+
    • BananenseNãoPraticante 17 de setembro de 2015 at 23:05:50

      sempre dou uma olhadinha na band news
      a apresentadora caroline nogueira, ai ai ai…
      me provoca os instintos mais primitivos

      1+
    • SPSPJULIANO 18 de setembro de 2015 at 10:14:05

      Esse programa diálogos (com “não sei o que conti”) só entrevista comuna….. Dá nojo.

      2+
  • Luis Augusto 17 de setembro de 2015 at 23:20:34

    “São Paulo é o oposto. Uma floresta de prédios altos parece se estender de horizonte a horizonte, com poucas clareiras pontilhadas. E a cena toda é enevoada com o que me foi dito ser poluição”, escreveu. Um pouco como a especulação imobiliária paulistana, que estimula a construção de prédios cada vez mais altos, a natureza opera um processo semelhante nas florestas – se uma árvore cresce acima da média, estimula o crescimento das demais. O motivo da competição, como não poderia deixar de ser, é a sobrevivência.

    //http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2015/05/religiao-e-como-um-virus-de-computador-afirma-dawkins-no-fronteiras-do-pensamento.html

    2+
  • MrQuim 17 de setembro de 2015 at 23:42:12

    “Curitiba, a Rússia brasileira!” nunca foi tão verdadeiro! :)
    -https://www.facebook.com/marcelbely/videos/vb.604152682/10153175831522683/?type=2&theater
    chama o padeiro, o Boss hehehe

    2+
  • Bobby's World 17 de setembro de 2015 at 23:45:47

    Olá Estimados Bolhistas,
    Venho acompanhando o site desde 2013. Não sei se esse vídeo já foi postado, mas é de um advogado falando para o Creci-SP abertamente sobre a crise e os corvos contribuem com suas experiências. Quem tiver uns minutos, favor assistir o corretor afirmando que os valores de imóveis cairão a 50%, 1/3 de seu valor. Priceless!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=dPfMFKW1JvQ#t=38m00s

    P.S.- Quem tiver mais tempo assista a partir dos 28 minnutos. Enjoy. Cheers!

    4+
  • MrQuim 17 de setembro de 2015 at 23:49:40

    caraca, que passada de recibo -https://www.facebook.com/MinisterioDaCultura/photos/a.286760238095914.58260.286725714766033/746574082114525/?type=1

    3+
  • polaco 18 de setembro de 2015 at 0:05:14

    Esse vídeo do Olavo levantou algumas questões que me deixaram com cara de interrogação:

    – Exército de Cuba acabaria com o exército brasileiro? Oq acham?
    – Caindo a Vilma todo o esquema da Venezuela-Bolivia-Argentina cai junto, estamos bancando 3 países além do nosso?

    11+
    • henk 18 de setembro de 2015 at 0:35:57

      Cara , acho que qq deslocamento militar dessa magnitude vai ser notado pelo mundo todo e combatido durante o deslocamento.

      5+
      • Papichulo 18 de setembro de 2015 at 1:00:27

        Não contem com o Obrahma!Esse ai se puder deixa até soldado “dele”, na mão!

        7+
        • henk 18 de setembro de 2015 at 1:09:06

          Verdade, não dá pra contar com ele , mas ano que vem tem eleições no states e se cuba mandar parte do exército deles par cá vai causar um bafafá danado , pode até causar rebeliões lá na ilha , imagine se mandar a maioria.

          4+
    • MrCitan 18 de setembro de 2015 at 1:12:27

      – Talvez seja possível, mas com uma estratégia ao melhor estilo “Cavalo de Tróia”, que acabou dando muito certo na Venezuela, aonde setores das Forças Armadas venezuelanas foram aparelhados.
      – Eu botaria nesta conta também o Equador, mas lá parece que o pessoal tá de saco cheio do Correa.

      5+
      • henk 18 de setembro de 2015 at 1:33:15

        Acredito que na venezuela foi mais fácil pq falam espanhol tb , colocar agentes com diferenças linguisticas é mais difícil , porém fiquei sabendo através de meu irmão que já existem muitas visitas de tropas bolivarianas(equador, bolívia) a quartéis brasileiros , eles lotam vários onibús e vão visitando vários quartéis pelo Brasil , pode ser só pq compraram alguma coisa daqui , mas fica a pulga atrás da orelha.

        6+
    • Nonada 18 de setembro de 2015 at 2:36:33

      São mais ou menos 85k de soldados Kuba e 327k da BNN.

      E aí Kuba vai encarar a BNN?

      “https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_de_Cuba

      “https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_do_Brasil

      No Way, Man. Esqueça esse tipo de insanidade. A BNN é para bananenses.

      1+
      • Nonada 18 de setembro de 2015 at 2:47:33

        Um pouco mais para aperfeiçoar o conhecimento sobre o assunto.

        “https://www.youtube.com/watch?v=CX95AK98HpM

        E, por fim, fica a informação de que, em caso de uma invasão ou coisa semelhante, há um contingente de policiais significativo para segurar muitos estrangeiros, bem como um mundo de seguranças que sabem atirar e bem para suprirem necessidade urgentes de segurança.

        Esqueça esse tipo de coisa, Kuba ou Veneçuela não se sustentam frente os bananenses.

        2+
        • Luís Augusto 18 de setembro de 2015 at 5:24:42

          Guerra psicológica. Na hora do vamos ver são outros quinhentos.

          3+
  • NÃO sou gaucho de bochecha rosada 18 de setembro de 2015 at 0:36:05

    Matéria da tv local aqui da minha cidade: “Lojistas investem na venda de roupas semi novas p/ sair da crise”
    #num intendi oq ele falo
    kkkkkkkk

    3+
  • Fã dos Polhas 18 de setembro de 2015 at 0:50:52

    Cadê o CMD?

    0
  • Augusto Strike 18 de setembro de 2015 at 1:33:11

    Sobre a questão dos extintores, uma pergunta. E como ficam agora os 666 que compram???????

    1+
    • Numiers 18 de setembro de 2015 at 5:45:29

      SiFú….! Pegadinha do Malandro! Nós SóSiFú…! Sério: São uns incompetentes mesmo! Sabiam de antemão q não serve pra nada e pode até matar num acidente, mas continuaram insistindo c/ o errado! BNN, pátria educadora! SQN

      3+
  • Nonada 18 de setembro de 2015 at 3:27:21

    BNN e as olim piadas.

    “With Brazil’s unemployment surging, finding workers to fill 5,000 temporary positions at next year’s Rio de Janeiro Olympics should be a breeze. Not so, according to a company hired to fill vacancies…”

    “The size of the talent scarcity challenge is so big that nobody alone can solve the problem.”

    “http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-09-17/brazil-skills-shortage-means-rio-olympics-face-hiring-challenge

    6+
  • Nonada 18 de setembro de 2015 at 3:28:24

    BNN meltdown.

    “http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-09-18/brazil-meltdown-dims-outlook-for-mexican-companies-like-slim-s

    3+
    • Pablo 18 de setembro de 2015 at 9:03:47

      Crise, que crise?
      Pessoal cancelando assinatura de TV, aonde?
      Logo da Claro, ah vão mentir noutro lugar.

      3+
  • cajuzinha 18 de setembro de 2015 at 5:49:23

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “E não é só no turismo, há oportunidade de negócios no mercado imobiliário, por exemplo, pois os imóveis em Salvador estão baratos, em termos relativos, e podem se tornar um investimento de alto retorno para o investidor, especialmente os paulistas, a médio prazo, naturalmente.
    Semana passada, em uma palestra para os corretores que vão vender um imóvel de alto luxo em Piatã, mostrei a eles que o preço por m² em Salvador era três vezes menor do que o de qualquer imóvel de luxo no Rio ou São Paulo.
    Outros segmentos, como a Bolsa de Valores, onde algumas ações estão com seu preço extremamente depreciado, podem ser um boa oportunidade de negócio, especialmente para quem tem sangue frio. Em resumo: tinha razão John Kennedy quando dizia: “Quando escrito em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro a oportunidade”.”

    “http://m.correio24horas.com.br/noticias/single/noticia/armando-avena-o-turismo-e-a-criatividade-em-tempos-de-crise/?cHash=17001a0b81b94f3828ab48ab0e9017c5”

    2+
    • Numiers 18 de setembro de 2015 at 5:52:24

      VaiQueDá! Menos na BNN! Tomara q os Corvos entrem na Bolsa e comprem mais imoveis, tudo ao mesmo tempo!

      2+
    • psicotica 18 de setembro de 2015 at 11:57:56

      Besteira. A média salarial em São Paulo é maior que em Salvador. Paulista investir em imóvel como vai pagar o aluguel?

      0
  • cajuzinha 18 de setembro de 2015 at 6:05:20

    “Marília Almeida, de Exame.com
    São Paulo – Os valores de venda dos imóveis na cidade de São Paulo subiram 192% entre 2005 e 2014, o que significa um aumento médio de 11% ao ano.

    Segundo o índice, os valores de venda dos imóveis em São Paulo entraram em um ciclo de alta a partir de 2004, após duas décadas de queda. “A partir de 2004 temos um boom. Desde então, os preços praticamente triplicaram”, explica Eduardo Zylberstajn, economista da Fipe.”


    “Apesar de o crescimento dos preços dos imóveis no pais ter sido muito acelerado recentemente quando comparado a outros países, no longo prazo, não há um comportamento anormal dos preços”, conclui Zylberstajn”

    “http://exame2.com.br/mobile/seu-dinheiro/noticias/precos-de-venda-dos-imoveis-em-sp-subiram-192-em-10-anos”

    3+
    • Impedimenta 18 de setembro de 2015 at 7:42:57

      Esse mesmo cara disse na entrevista: “ciclo de explosão de preços”.
      Fonte: “http://globotv.globo.com/tv-gazeta-es/bom-dia-es/v/economista-eduardo-zylberstajn-visita-o-es-e-diz-que-e-momento-de-vender-imoveis/4467503/

      Agora um “ciclo de explosão de preços” não é “comportamento anormal de preços” ?

      6+
  • PapiranteSalg 18 de setembro de 2015 at 6:38:29

    Para os que acham que o risco de venezuelização é coisa de teóricos da conspiração. Pobres cordeirinhos…

    No golpe militar de Dilma, Jacques Wagner teria falsificado assinatura de comandante da Marinha

    “Enquanto muitos pediam “calma, vamos com calma”, eu usei os termos adequados desde o início: o decreto 8515, dando poderes totais ao ministro da defesa Jacques Wagner, era um golpe militar. Foi editado dias antes do 7 de setembro, mas gerou protestos.Tão esperta quanto sordidamente, Wagner disse que devolveria os poderes usurpados dos comandantes via “portaria”, valendo-se de outro golpe: já que uma portaria pode ser revogada a qualquer momento, ao contrário de um decreto. Logo, enquanto o decreto de Dilma não for sustado, temos um golpe em vigência. E outro golpe como recheio.

    Mas o pior vem agora, com a investigação pela Câmara dos Deputados da suposta falsificação de assinatura do Comandante da Marinha no decreto de Dilma. Falsificação esta feita por… Wagner.”

    fonte:”http://lucianoayan.com/2015/09/17/no-golpe-militar-de-dilma-jacques-wagner-teria-falsificado-assinatura-de-comandante-da-marinha/

    12+
    • BananenseNãoPraticante 18 de setembro de 2015 at 7:10:32

      Parece que nem os comandantes das forças militares querem comandar nada… Emitem um decreto, portaria, com assinatura falsa, os caras estão dando é graças a deus por algum maluco querer assumir as responsabilidades no lugar dele!
      Esse tipo de coisa não está regulamentada na Constituição? Então só pode ser mudada por emenda constitucional, perda de tempo do caramba.
      Deve ser mais uma tentativa de mudar o foco do que realmente importa.
      Decreto de não sei o que dos militares, extintores, separação de joelma e chimbinha, final do Master chef, eliminatórias da copa, tudo isso tem o mesmo objetivo.

      4+
    • Fry 18 de setembro de 2015 at 8:45:51

      O supremo já cumpriu a ordem do financiamento público e está a postos para barra o Impedimento da Enta.

      Sem cash e com esquemas minguados os outros partidos vão diminuir presença e aí a cumpanherada domina congresso, senado e….bye bye. Bienvenidos a República Bolivariana das Bananas.

      3+
  • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 7:33:53

    polaco
    OFF:
    Que tipo de médico devo procurar para minha mãe parar de fumar? Alguém sabe me dizer?

    4+

    Vergonha na CARA !

    12+
    • Nunes 18 de setembro de 2015 at 7:44:08

      RI pitangas aqui

      3+
    • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 7:53:39

      A minha mãe parou após um derrame cerebral.

      6+
      • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 8:53:49

        É aquele velho ditado: “a vida ensina”. Isso se der tempo de ensinar.

        3+
  • Ricardo 18 de setembro de 2015 at 8:25:44

    CVR Petrolium pessoal

    Maior empresa de petróleo brasileira oferece reajuste de 5,73%, inflação de 9,53%. Parabéns para os cumpanheirus de trabalho que mantiveram essa corja de bandidos no Brasil, sil, sil!!!

    10+
    • Ricardo 18 de setembro de 2015 at 8:28:34

      Petrobras pagou R$ 19 mi à Traffic por direitos obtidos com propina.

      A Petrobras pagou R$ 19,2 milhões para a Traffic para patrocinar a Copa do Brasil, de 2011 a 2014, e a Copa América-2011. A agência de marketing já admitiu à Justiça dos EUA que pagou propina para obter os contratos dos direitos sobre esses campeonatos. Ou seja, dinheiro público serviu para abastecer o esquema de corrupção descoberto pelo caso Fifa ainda que a estatal não soubesse.

      8+
    • Impedimenta 18 de setembro de 2015 at 8:30:00

      Tem é que mandar metade dos petroboys embora para tentar se recuperar, esse aumento aí foi é absurdo….

      6+
    • Doombringer 18 de setembro de 2015 at 8:30:15

      Do maneira que empresa esta endividada os empregados deveriam agradecer por manterem seu empregos.

      8+
      • Ricardo 18 de setembro de 2015 at 8:35:18

        Quem sabe ficar sem concurso público até o término da crise e congelar salários dos FP durante uns 10 anos. Só assim arrumaremos as finanças.

        5+
  • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 8:28:55

    Tudo isso, ainda?

    0
  • Zé do faz 18 de setembro de 2015 at 8:38:35

    Pessoal,

    Alguém postou sobre um jogo de tabuleiro aqui há algum tempo atrás que se baseava em juros que era bom para jogar com criança pra elas irem aprendendo.

    Eu anotei o nome no notepad porém perdi o arquivo.

    Alguém se lembra do nome do jogo?

    2+
    • Mão 18 de setembro de 2015 at 9:31:23

      Zé, o jogo é o [b]O Pequeno Empresário[/b]

      “http://www.casadaeducacao.com.br/o-pequeno-empresario.2375.html

      1+
      • Zé do faz 18 de setembro de 2015 at 9:53:35

        Valeu Mão!

        1+
  • Louro José 18 de setembro de 2015 at 8:46:59

    Muito bom, Boss!
    Melhor que essa crônica, somente o massacre da makita elétrica.

    3+
    • EngenheiroMG 18 de setembro de 2015 at 8:49:45

      Não lembro desta. Posta ai pra gente.

      0
      • Louro José 18 de setembro de 2015 at 8:55:00

        Procure na busca.

        0
        • EngenheiroMG 18 de setembro de 2015 at 9:04:40

          Francisco Quiumento 17 de dezembro de 2014 at 16:05:35
          OFF Bobão

          O Massacre da Makita Elétrica – A Era da Encalhe Viscoso

          Teaser

          Em um de seus esconderijos, Fred Quiument coloca óculos de proteção. Em sua frente, uma caixa de acrílico de altíssima resistência, de espessas paredes, contém um potente ventilador em funcionamento.

          Fred Quiument sinaliza para seus assistentes, que demonstrando temor, começam a mover os controles de enorme aparato de geração de energia, as luzes da sala tremulam.

          Um enorme equipamento típico do Sistema de Ondulação Vetorial Inibidora Negativa Anticonsumo, o S.O.V.I.N.A., com um canhão de raios produtores de Matéria Emergente Relativística em Dispersão Aleatória, M.E.R.D.A., começa a vibrar e iluminar o ambiente com sua típica fluorescência esverdeada com um tom acastanhado.

          Lentamente, dentro da caixa de acrílico começa a formar-se a matéria marrom esverdeada, e milímetro após milímetro, sobe seu nível, começa a tocar as pás do ventilador e o girar destas começa tornar-se turbulento, com respingos cada vez maiores da M.E.R.D.A. nas paredes, causando reflexos assustados dos assistentes de Fred Quiument, que mantem-se impassível, e começa a sorrir.

          O ventilador começa a praticamente não mais girar, até o momento que as pás ficam completamente travadas, e o motor começa a produzir fumarolas, e imediatamente após estas, entra em chamas, logo apagadas pela ainda crescente altura da matéria viscosa. As paredes internas da câmara escorrem gotas, massas até grandes do terrível material.

          Fred Quiument gargalha, um riso de conquista, de maldade pura, de um sarcasmo satânico. Um de seus assistente aproxima-se:

          – Doutor Quiument, conseguimos o que o senhor pretendia? Agora vai?

          Fred Quiument repentinamente para de rir e vira-se, e com o punho fechando-se num gesto esmagador frente ao rosto de seu assistente, e com segurança poucas vezes vistas naqueles dias, diz:

          – Caro Pão de Queijo, claro que agora vai! Conseguimos estabelecer uma frequência de produção de M.E.R.D.A., dada a modulação dos bóstons, que fará emperrar todos os mecanismos do mercado! Será algo como uma grande cena mistura de O Dia em Que a Terra Parou com Independence Day, porém, viscoso e desagradável! Não é que coisa alguma pode nos deter agora. A verdade é que deteremos tudo! TUDO! A G.O.M.E. TRIUNFARÁ!

          E gargalha malignamente novamente, mas imediatamente, aponta em silêncio para um de seus assistentes e pede um cafezinho com um gesto com os dedos típico.

          Enquanto isso, dos escombros de lojas vazias e abandonadas na avenida que leva à localização recentemente descoberta do esconderijo do grande gênio do mal, do traidor da resistência, From “Padeiro” The Tower, come uma bisnaguinha, antes de dar novas instruções para sua força tarefa, um grupo de elite da elite:

          – Homens! O que enfrentaremos agora é o mal em pessoa! Um ser tao desprezível que acha que a solução para a marcha insana em que estamos é a cessação de todo o consumo, de toda a roda de alavancagem, a interrupção do crédito. Revisem suas armas, confiram sua munição, ração de pipoca e toddynho e saibam: não sabemos como é o inferno, mas pisaremos num terreno que dá um treinamento inigualável para enfrentá-lo! Pobre Paulista, confere a camisa de força! Mephistopheles, certifique-se das costuras da cueca de força! Alguém quer uma bisnaguinha?

          _______________________

          Em breve, neste blog, em 3D, Stereo SURRANDO e até a 5000 o metro quadrado.

          0

          10+
          • Louro José 18 de setembro de 2015 at 9:12:31

            Tem dezenas espalhadas pelos tópicos

            0
            • EngenheiroMG 18 de setembro de 2015 at 9:17:32

              Depois que li, lembrei. Coloquei apenas esta para os novatos.

              0
          • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 9:51:35

            Kkkkkkkkk. Acabei de comer uma bisnaguinha industrializada. Quem diria, hein?

            1+
  • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 8:50:02

    Candidato descreve como é a seletiva para participar do “BBB16”. O jornalista Leonardo Vinhas estava folheando um gibi em uma livraria em Curitiba quando foi abordado por uma mulher encarregada de selecionar possíveis participantes para o “BBB16”. Depois de ouvir as explicações da “olheira”, Vinhas aceitou a proposta e foi convocado a disputar uma prova seletiva.

    Eu gostei desse trecho e compartilho com os amigos bolhistas:

    “Eu ainda não achei a resposta satisfatória para essas perguntas. Embora eu fosse um tanto mais velho (36) do que a média ali (20 e poucos), eu reconhecia naquelas pessoas a última geração de alunos para os quais lecionei – e que me fizeram desistir de ser professor, porque eu não conseguia me comunicar com eles. Via os valores que estavam vindo com eles, e não gostava de jeito nenhum. Minha geração, pensei, é desprovida de ideias, de definições – eternos adolescentes em conflitos com a adultescência. E essa geração é cheia de certezas – as mais violentas e perigosas. A geração que tem tudo e quer mais, tem tudo e sabe de nada, tem tudo e faz pouco. A geração do “ei, mãe, eu tenho um iPhone, um carro tunado, um potão de Whey, um diploma de uma faculdade qualquer, uma garrafa de Red Label e várias latas de energético. Durante muito tempo isso foi só o que eu queria ter, e você deu tudo, e eu quero mais, e vou ganhar, porque eu mereço”. Essas pessoas estarão na TV. E infelizmente estarão na vida real também, aquela “fora da casa”.

    \\http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/09/18/candidato-descreve-como-e-a-seletiva-para-participar-do-bbb16/

    11+
    • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 8:51:20

      ” … geração que tem tudo o que quer …”

      E o que vai acontecer quando eles não puderem ter o que querem?

      5+
      • Pé Vermelho 18 de setembro de 2015 at 8:55:10

        digo … está começando a acontecer.
        É só sentar, pegar a pipoca e a tubaína e ver o espetáculo.

        5+
  • Alemón Fritz 18 de setembro de 2015 at 8:50:46

    quanta perspicácia, ninguem notou isso:

    Imobiliárias constatam queda no valor de aluguel e compra de imóveis

    Com o desaquecimento do mercado imobiliário, proprietários estão decidindo reduzir os preços para alugar o mais rápido possível

    -http://www.portalodia.com/noticias/economia/imobiliarias-constatam-queda-no-valor-de-aluguel-e-compra-de-imoveis-247517.html

    5+
    • Pablo 18 de setembro de 2015 at 9:07:53

      Maldita relação condomínio/aluguel que se aproxima de 1.

      6+
      • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 9:11:01

        Próximos anos essa meta será dobrada!
        😉

        5+
  • Louro José 18 de setembro de 2015 at 8:53:01

    100% de aumento em 40 anos
    ‘http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,preco-de-imovel-em-sao-paulo-dobrou-em-40-anos,1764321

    Não vou nem fazer a conta de quanto dá isso ao mês pra mostrar o investimento terrível que é o imóvel.

    8+
    • MND 18 de setembro de 2015 at 9:04:13

      Se não errei na conta, dá 1,75% AO ANO.

      Melhor investimento do mundo sem qualquer dúvidas!!!

      SQN 😀 😀

      8+
      • Louro José 18 de setembro de 2015 at 9:06:28

        Dizem que descontaram o IPCA
        Eu não acredito rsrs

        4+
      • Indião 18 de setembro de 2015 at 9:06:48

        Nominais
        😀

        4+
    • Alemón Fritz 18 de setembro de 2015 at 9:07:09

      corvos deformando as análises.. aumentou 250% em 10 anos.

      mostra que devem cair aos niveis antigos, pelo menos 60%
      mostra o descolamento do INCC e do dólar..
      o grafico está em 180 pontos enquanto a média seria de 80…

      boom do mercado, sim um kboooom do mercado

      está tentando defender a estabilidade de preços… pia corvo.

      6+
      • Pobre Paulista 18 de setembro de 2015 at 10:20:20

        Gostei dessa. Depois do Boom sempre vem um Kaboom!

        1+
  • Poker Bubble 18 de setembro de 2015 at 8:54:56

    CVR
    Promção de cervas opressoras no Pão de Açucar, 80%off na segunda garrafa.
    Belgas, alemãs…
    Deixei 540, desconto de 375 reais

    2+
    • saulo 18 de setembro de 2015 at 8:59:13

      Qual cidade?

      2+
      • Poker Bubble 18 de setembro de 2015 at 9:48:54

        Hell de Janeiro

        0
        • Poker Bubble 18 de setembro de 2015 at 9:50:09

          Agora tenho um grande estoque de cervas opressoras, se converter o preço delas pra Euro, aí fica mais atraente ainda, preço de supermercado na Bélgica.

          0
          • saulo 18 de setembro de 2015 at 9:57:28

            Phoda. Nao posso ir agora, e da ultima vez fui a tarde e so tinha resto.

            0
          • SrX 19 de setembro de 2015 at 2:48:40

            Poker é trabalhador ali do Città?

            0
    • MrQuim 18 de setembro de 2015 at 10:42:50

      vi agora numa comuna de descontos no FB
      Ótimo preço no ‪#‎Empório‬ Frete Grátis Brasil acima de R$ 49,00
      SKOL BEATS SENSES 313ML – PROMOÇÃO COMPRE 4, LEVE 6 UNIDADES – R$ 13,28 (sai 2,21 cada :D)
      -http://bit.ly/1OjeXbg usem o cupom: 101CUP10 se não entrar novo cadastro entra
      Emoticon tongue

      Compre 5 leve 8 latas por 12,55 sai a 1,56 cada -http://bit.ly/1OCAvyG
      O cupom é o mesmo pros dois

      0
  • Pablo 18 de setembro de 2015 at 8:57:20

    Ricardo
    Quem sabe ficar sem concurso público até o término da crise e congelar salários dos FP durante uns 10 anos. Só assim arrumaremos as finanças.

    3+

    Arrisco dizer aqui que de cada 3 reais que circulam na economia, 2 vem dos FP’s.

    1+
    • Barnabezinho 18 de setembro de 2015 at 10:47:45

      Menos… a massa salarial dos FPs não passa de 20% do total. Pensões é que dão muito volume.

      2+
      • eam 18 de setembro de 2015 at 11:07:33

        Este número (20%) refere-se apenas aos FPs federais?

        0
  • Pé Vermelho 18 de setembro de 2015 at 9:11:23

    OFF
    Estou vendo este reboliço em cima do veto a financiamento privado e não estou capitando pq isso…
    PJ não financia mais,
    Só PF e ainda tem o limite que é referente ao máximo de ganhos obtidos no ultimo ano e declarados.
    Qual o erro nessa conta….

    2+
    • Louro José 18 de setembro de 2015 at 9:18:07

      Cara, isso é terrível pra gente.

      Veja:
      – Governo federal dispõe de verba bilionária pra publicidade estatal, praticamente sem regulamentação alguma;
      – Fundo partidário dá mais pra quem tem mais representação;
      – PT já estocou dinheiro sujo pra campanhas pelos próximos 30 anos.

      Esse veto desequilibra completamente o poderio financeiro para campanhas. Não faz sentido tornar todo o financiamento eleitoral público antes que se consigam meios para baratear as campanhas e extinguir toda e qualquer publicidade estatal.

      10+
      • Hans Ribentrop 18 de setembro de 2015 at 15:20:01

        Por isto que é necessário regulamentar a publicidade estatal. A distribuição deve se ater a critérios técnicos com distribuição, área de cobertura. Deve ser mecânica, distribuída de forma equivalente, conforme área geográfica. O governo gosta tanto de regulamentações, esta seria muito boa para todos!

        0
    • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:24:46

      Off do off – O Supremo Tribunal Federal decidiu em Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI – que, desde o advento da Constituição de 1988, a doação privada por empresas é inconstitucional, em especial com fundamento no artigo 14, parágrafo 9º (trata da influência do poder econômico nas eleições).

      A Lei 9.868/99, que trata da ADI, diz:
      Art. 27. Ao declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo, e tendo em vista razões de segurança jurídica ou de excepcional interesse social, poderá o Supremo Tribunal Federal, por maioria de dois terços de seus membros, restringir os efeitos daquela declaração ou decidir que ela só tenha eficácia a partir de seu trânsito em julgado ou de outro momento que venha a ser fixado.

      Ou seja, declara inconstitucional, mas também tem que dizer os limites da inconstitucionalidade, ou seja, tem que dizer “a partir de quando é inconstitucional”.

      Qual a importância dessa firula?
      Ora, o STF decidiu que é inconstitucional receber doação eleitoral privada de empresa. Mas esqueceu de dizer que era a partir da decisão. Então, todo e qualquer membro dos Poderes Executivo e Legislativo, Federal. Estadual ou Municipal, que tenha recebido doação privada de empresa durante a campanha eleitoral, teria que ser afastado pelo Tribunal Superior Eleitoral…

      Em outras palavras, formalmente, não temos no momento Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores, em condições regulares de mandato.

      Viva a Anarquia!!!

      6+
      • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 9:33:59

        O STF sempre julgando sem dizer o resultado…
        Isso só existe a BNN.

        3+
        • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:44:11

          Em verdade, o STF NÃO costuma dar dessas.
          Mas acho que o prazo que a Chefe do presidente do tribunal estava acabando e ele acabou fechando o julgamento na pressa e esqueceu de modular a decisão (no juridiquês, é o jargão utilizado para nomear esse ato de definir os limites da decisão de constitucionalidade ou de inconstitucionalidade).

          1+
  • Louro José 18 de setembro de 2015 at 9:11:28

    Quer dizer que o BC tem 1 trilhão em TD porque o mercado não quer comprar títulos brasileiros que o tesouro emite? Aumentem os juros! rsssssssss

    Gustavo Franco questiona ‘pedaladas’ do BC

    Célia Froufe – O Estado de S. Paulo

    17 Setembro 2015 | 21h 49
    Ex-presidente do Banco Central levanta dúvidas sobre a legalidade das negociações de títulos da dívida pública cedidos pelo Tesouro Nacional

    Políticos e economistas tucanos debatem saídas para a crise econômica

    Políticos e economistas tucanos debatem saídas para a crise econômica
    BRASÍLIA – O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco questionou nesta quinta-feira as transferências de títulos da dívida pública brasileira do Tesouro Nacional para o BC. “A pergunta que não quer calar é se esse negócio não é uma pedalada. Fico em dúvida sobre se isso é uma transferência indireta. Conheço bem essa interação entre Tesouro e BC e tenho dúvida sobre se isso não é um financiamento indireto ao Tesouro”, disse durante seminário “Caminhos para o Brasil” organizado pelo Instituto Teotônio Vilela e PSDB, no Senado Federal.

    Relacionadas

    ‘Brasil está semiquebrado’, afirma ex-presidente do Banco Central
    Analistas de Wall Street veem cenário caótico no Brasil e chances de piora

    Franco se referia a operações compromissadas – quando o BC compra ou vende títulos no mercado com compromisso de recompra ou revenda no futuro. Normalmente, as operações são feitas pelos bancos centrais para regular a quantidade de dinheiro no mercado.

    É consenso entre economistas que essas operações estão servindo para ajudar o Tesouro a rolar a dívida pública, por causa da quantidade de títulos que o Banco Central está carregando em sua carteira. Franco disse temer que as operações possam ser inconstitucionais, ainda que haja algum pagamento. “Não sei se isso é suficiente para afastar desta minha mente confusa se o que pode haver aí é uma inconstitucionalidade, uma pedalada. E se existir, é grande, de R$ 1 trilhão”, citando praticamente o total do montante que o BC tem em estoque de títulos de operações compromissadas.

    Grécia. O economista ligado ao PSDB afirmou que esse montante é praticamente um terço da dívida pública total. “É um terço da dívida que já não encontra colocação final. Por muito menos do que isso, a Grécia quebrou. Aqui não acontece isso porque o BC cumpre esse papel. A pergunta que não quer calar é se esse negócio não é uma pedalada.”

    Os títulos que o Tesouro não consegue vender, transfere ao BC, mas os investidores, de acordo com Franco, têm mostrado resistência em absorver papéis públicos. “O Tesouro tem tido dificuldade de rolagem, os leilões fracassam.”

    Em julho, o saldo dessas operações ficou em R$ 844,8 bilhões, o maior valor desde janeiro, quando estava em R$ 901,2 bilhões. Na comparação com o mesmo mês de 2014, houve um salto de quase 30% no volume dessas operações, cujo prazo mais longo de liquidação é de até sete meses. A maior parte do saldo de julho, 87% do total, porém, está aplicado em operações com vencimento curto, acima de um mês.

    Em agosto, o Tesouro informou que a demanda por títulos públicos tem sido acima do esperado, o que levou o órgão a ampliar os limites para o estoque da dívida pública neste ano.

    Dever legal. Procurado pela reportagem, o BC informou que a realização de operações compromissadas é um dever constitucional. “Longe de se tratar de inconstitucionalidade, a realização de operações compromissadas utilizando títulos públicos federais corresponde a dever constitucional do Banco Central, para o cumprimento de sua missão institucional. A própria Constituição reconhece que, nesse caso, não ocorre financiamento ao Tesouro Nacional”, diz a nota da Procuradoria-Geral do BC.

    De acordo com a procuradoria, a Constituição, no mesmo artigo que impede o BC de financiar o Tesouro, o libera da venda de títulos públicos federais como o principal instrumento para regular a oferta de moeda e a taxa de juros. “Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal autoriza o Banco Central a realizar operações compromissadas em mercado utilizando títulos de emissão do Tesouro.”

    Ainda na nota, o BC afirmou que a transferência sem contrapartida financeira é autorizada com o objetivo de assegurar que a instituição mantenha uma carteira de títulos da dívida pública “em dimensões adequadas à execução da política monetária”.

    Ex-presidentes do BC. O Estado procurou ex-presidentes do BC para falar sobre o tema. Nenhum deles disse ter, no momento, como garantir se há inconstitucionalidade. Eles disseram, no entanto, que o aumento uso do recurso é pouco saudável para as instituições.

    Economistas de mercado dizem que a expansão foi muito grande e levou a um desvio do objetivo da operação, que é a de executar a política monetária e administrar a liquidez de recursos em circulação.

    7+
    • draft 18 de setembro de 2015 at 9:19:19

      Emissão descarada de moeda sem lastro. Podem aumentar os juros básicos pra 50%, que mesmo assim não vai. O empobrecimento da nação vai ser gritante.

      5+
  • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 9:18:11

    “Em julho, o saldo dessas operações ficou em R$ 844,8 bilhões, o maior valor desde janeiro, quando estava em R$ 901,2 bilhões.”…

    Isso tudo pode ser trocado por uma nota de dólares zimbabuanos.
    Vocês não sabem o que é uma moeda forte.

    Sabem de nada, inocentes.

    SQN
    😀

    2+
  • Fausto Luiz 18 de setembro de 2015 at 9:18:51

    Então!

    Fonte: Alerta Total

    O Comandante Militar do Sul, General Antônio Mourão, expôs suas visões sobre o Brasil contemporâneo para um auditório lotado. “São as minhas opiniões”, deixou claro antes de começar.

    Alguns dos posicionamentos de Mourão, um dos militares mais influentes do país:

    Sobre a política no Brasil:

    “Não é possível que um governo tenha 22 mil cargos de confiança para nomear”.

    Sobre a qualidade das informações passadas aos governantes:

    – “Quem decide precisa de uma agência de inteligência forte. Hoje, nossos agentes são escolhidos por concurso e têm seus nomes publicados no Diário Oficial. O Brasil é o único país do mundo onde isso acontece”.

    Sobre o desfecho da crise política:

    Mourão identifica quatro cenários possíveis para o Brasil.

    1. Sobrevida – Mesmo enfraquecido, o governo Dilma chega ao final do mandato.

    2. Queda controlada – Dilma renuncia ou se afasta por iniciativa própria, negociando a transição.

    3. Renovação – Descontinuidade do governo com novas eleições.

    4. Caos.

    É isso aí!

    4+
    • MND 18 de setembro de 2015 at 9:28:41

      “Quem decide precisa de uma agência de inteligência forte. Hoje, nossos agentes são escolhidos por concurso e têm seus nomes publicados no Diário Oficial. O Brasil é o único país do mundo onde isso acontece”.

      Enquanto isso, o rastro de dinheiro do partidão é mantido sob 7 chaves! Mas os agentes da “CIA tupiniquim”, têm seus nomes publicados no DOU para qualquer um ver.

      E o PdQ fica perguntando se vai… 😉

      6+
  • Louro José 18 de setembro de 2015 at 9:25:10

    Notícia de insider:

    PTbras sangrando demais. Greve já agendada.

    7+
    • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 9:32:48

      Petrobras cortará 5 mil terceirizados, investirá menos e venderá mais ativos

      Petroleira reage à queda do preço do petróleo, alta do dólar, perda de grau de investimento e efeitos da Lava-Jato

      // http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-cortara-5-mil-terceirizados-investira-menos-vendera-mais-ativos-17528125#ixzz3m5nHdc2R

      1+
    • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:33:30

      PTbras proponto robustos 5,5%. E demitindo 5.000 terceirizados.

      3+
    • Pablo 18 de setembro de 2015 at 9:34:33

      BOSS;

      Desengaveta o tópico da Petrossauro!

      4+
    • José Colméia 18 de setembro de 2015 at 9:39:16

      Lembrando que em 2014 teve um PDV “mãe pra filho” com indenizações de até R$ 600k / func.
      Naquela leva, foram mais de 8.000 !

      3+
  • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:29:16

    Off – As campanhas eleitorais são muito caras, e não dá mais para receber doações privadas de empresas.

    Então temos que lançar a Contribuição Provisória do Fundo Partidário, CPFP, para que o Fundo Partidário tenha recursos para distribuir aos Partidos Políticos e candidatos.

    Seria um imposto pequenininho, que ninguém se oporia a pagar, em benefício da estabilidade do país, pombas!

    2+
    • Boneco do Posto 18 de setembro de 2015 at 9:34:07

      Não entendi a brincadeira….rs
      É ironia?

      2+
      • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:40:18

        Ironia alguma! É pura realidade!
        O Fundo Partidário, ou qualquer outra forma de financiamento público de campanha, tem que ter recursos, e esses recursos têm que sair de algum lugar.
        Se não vão sair de empresas, tem que sair ou de pessoas físicas (mas nesse caso há limite de doação atrelado a percentual do rendimento), ou de recursos públicos.
        então, temos que redirecionar verbas para o financiamento público, ou criar algum tributo para fazer jus a tão necessária entrada de caixa.
        Gente má e pouco patriótica.

        1+
        • Boneco do Posto 18 de setembro de 2015 at 9:47:14

          Brasileiro é o tipo da pessoa que cai no golpe e diz: Agora eu aprendi, nao caio mais nessa. Até que aconteça o próximo golpe….rs

          Primeiro: Estranhissimo justamente o partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas vir pleitear isso;
          Segundo: É óbvio que NENHUMA empresa vai mais fazer doações para o partido vermelho e correr o risco de ter seu nome envolvido com eles;
          Terceiro: Nesse cenario, eles ficaram evidentemente em desvantagem financeira em suas campanhas;

          Logo, corte-se para todos e que o fundo partidário, o qual o direcionamento do dinheiro é proporcional às suas bancadas, financia a bagaça…

          Ademais, é indecente direcionar qualquer dinheiro de impostos ou publico para campanhas politicas. Os partidos deveriam bancar suas proprias campanhas por meio proprios. Afinal, querer ser representante do povo deveria e moralmente deve ser uma iniciativa patriótica. Além disso, o salário é bem atraente e isso por si só já despertaria o interesse de toda a classe politica.

          4+
          • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:50:45

            Agora é aguardar como vão “regulamentar” o Fundo Partidário ou o financiamento público…

            3+
            • Boneco do Posto 18 de setembro de 2015 at 9:53:46

              Sou da opiniao de que é indecente direcionar qualquer dinheiro publico para campanhas politicas.

              E tem mais, se o PT é a favor, não pode ser bom para o Brasil e para as pessoas. Só é vantajoso pra ele mesmo…

              Pense fora da caixa, desconfie sempre.

              7+
              • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 10:00:39

                Também sou contra Fundo Partidário ou qualquer forma de financiamento público. Tentei ser irônico e mostrar o próximo passo após a decisão do STF.
                Mas o “plano”, depois que as empresas (pós mensalão e petrolão) tiveram a certeza da fria e do risco de dar $ para malandro e decidirem que não doam mais nem uma bala juquinha para partido ou candidatos, é justamente conseguir uma boquinha de financiamento público.
                Fatalmente isso ocorrerá

                1+
          • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 9:52:53

            A propósito, era ironia, sim.
            Rs

            0
  • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 9:35:04

    E agora investidores Telexfree?

    Telexfree: dinheiro investido com CPF falso não vai ser devolvido, diz promotor

    Milhares de cadastros fantasmas foram usados para investir no negócio, condenada a ressarcir todos os divulgadores do País

    Investidores que colocaram dinheiro na Telexfree por meio de CPFs falsos não vão conseguir reaver esses recursos, segundo o Ministério Público do Acre (MP-AC). Na quinta-feira (17), a empresa foi condenada a ressarcir todos os seus divulgadores, após um processo iniciado há dois anos e 3 meses. Cabe recurso.

    “São milhares de CPFs nessa situação”, diz o promotor de Justiça Marco Aurélio Ribeiro, um dos responsáveis pelas ações contra a Telexfree, ao iG. “Ele [CPF] não existe, não vai ter como cobrar.”

    //http://economia.ig.com.br/telexfree/2015-09-18/telexfree-dinheiro-investido-com-cpf-falso-nao-vai-ser-devolvido-diz-promotor.html

    1+
    • Thiago A. 18 de setembro de 2015 at 10:25:36

      Essa ganha o selo “This is Banânia!!!”

      4+
  • SPSPJULIANO 18 de setembro de 2015 at 9:35:30

    Vou colocar a última frase do artigo agora para mostrar que vale a pena ler o artigo para se chegar nela:

    “Sou tão culpado quanto todo mundo mais. Mas exageramos na história dos fundamentos. A realidade é que tivemos só um grande boom de commodities.”

    “http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/09/1683308-brasil-e-o-emergente-mais-proximo-de-sofrer-novo-rebaixamento.shtml

    análise
    Brasil é o emergente mais próximo de sofrer novo rebaixamento

    JONATHAN WHEATLEY
    DO “FINANCIAL TIMES”
    18/09/2015 02h00
    64
    Ouvir o texto
    Mais opções
    Publicidade

    Quem é o próximo na fila para um rebaixamento de classificação de crédito, depois do Brasil?

    Um lugar para procurar a resposta é o mercado. Nossa avaliação sugere que, mesmo depois de ter sido rebaixado ao grau especulativo pelo Standard & Poor’s, o Brasil continua a apresentar o maior risco de um novo rebaixamento, entre os grandes mercados emergentes.

    Rússia, Turquia e África do Sul também parecem propensos a passar por isso.

    Reproduzimos um exercício realizado pelo economista Simon Quijano-Evans, do Commerzbank, que comparou os preços em dólar de “credit default swaps” (CDS, uma espécie de seguro contra calote que serve como indicador ágil quanto às percepções de risco de cada país) de determinados países às suas classificações de crédito médias por Standard & Poor’s e Moody’s, duas das três grandes agências de classificação de crédito (a terceira é a Fitch), que tendem a reagir com lentidão.

    No caso de países como Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Colômbia, Peru e Malásia, o risco atribuído pelo mercado (ao cobrar mais caro pelo “seguro contra calote”) é mais alto que o apontado pelas agências.

    Já países como Portugal, Romênia, Irlanda, Espanha ou Filipinas são percebidos pelo mercado como tendo risco menor que o da nota de crédito das agências.

    Outro lugar que pode propiciar um bom ponto de observação são os números macro. Win Thin e seus colegas na Brown Brothers Harriman (BBH) empregam um índice ponderado composto por 15 indicadores macroeconômicos e políticos a fim de produzir um modelo implícito de classificação, que segundo eles se provou útil para prever as mudanças de classificação determinadas pelas agências.

    O modelo da BBH sugere que a classificação do Brasil deveria ser BB-, ou seja, dois graus mais baixa do que a nova classificação conferida ao país pela Standard & Poor’s.

    Isso significa três graus abaixo de sua classificação pela Moody’s, que confere ao país o grau de investimento, e quatro graus abaixo da classificação da Fitch, que posiciona o Brasil também com status de bom pagador.

    A BBH acredita que seja apenas questão de tempo para que as outras agências acompanhem a Standard & Poor’s. “Os números do Brasil são espantosamente ruins”, diz Thin. “É praticamente a tempestade perfeita em termos de condições internas e externas.”

    A mais recente revisão trimestral da BBH sobre seu modelo de classificação foi publicada no fim de julho. Thin atualizou o dado do Brasil após seu rebaixamento, mas não reaplicou o modelo para Rússia, Turquia e África do Sul, seus três principais candidatos a um rebaixamento de seus papéis públicos.

    “Mas podemos presumir que a situação dos três tenha piorado”, ele diz.

    Sem essa revisão, a Rússia tem classificação BB- no modelo da BBH: dois graus abaixo da classificação de Standard & Poor’s e Moody’s e três graus abaixo da Fitch, a única que ainda confere grau de investimento a Moscou.

    Para a BBH, a África do Sul perderia o grau de investimento que hoje é concedido ao país pelas três agências.

    A Turquia também ficaria em situação pior.

    “Nós todos passamos os últimos dez anos falando sobre como os mercados emergentes eram fortes, por causa de seus ótimos fundamentos”, afirma Thin.

    “Sou tão culpado quanto todo mundo mais. Mas exageramos na história dos fundamentos. A realidade é que tivemos só um grande boom de commodities.”

    6+
    • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 9:41:29

      Fez bem em colocar a última frase em primeiro lugar.
      Isso instiga a leitura dos acontecimentos descritos ao longo no texto.
      😀

      1+
      • Abomineve Homem das Naves 18 de setembro de 2015 at 9:44:54

        *ao longo do texto.

        0
  • Pablo 18 de setembro de 2015 at 9:38:37

    Trágico, simplesmente Trágico;

    Emprego industrial cai 0,7% em julho.

    No índice acumulado nos sete meses do ano, o emprego industrial mostrou queda de 5,4%, com taxas negativas nos 18 setores investigados. As contribuições negativas mais relevantes sobre a média nacional vieram de meios de transporte (-10,2%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-12,9%), produtos de metal (-10,5%), máquinas e equipamentos (-6,8%), alimentos e bebidas (-2,3%), outros produtos da indústria de transformação (-8,9%), vestuário (-5,3%), calçados e couro (-7,5%), metalurgia básica (-6,6%), papel e gráfica (-3,5%), produtos têxteis (-3,2%), indústrias extrativas (-4,6%), minerais não-metálicos (-2,3%), refino de petróleo e produção de álcool (-5,8%) e borracha e plástico (-2,1%).

    No índice acumulado nos sete primeiros meses de 2015 houve recuo de 6,0% no número de horas pagas, com os dezoito setores pesquisados apontando redução. Os impactos negativos mais relevantes na média global da indústria foram verificados nos ramos de meios de transporte (-10,9%), produtos de metal (-10,8%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-12,0%), alimentos e bebidas (-2,7%), máquinas e equipamentos (-7,7%), outros produtos da indústria de transformação (-9,6%), calçados e couro (-9,6%), vestuário (-5,0%), metalurgia básica (-8,5%), papel e gráfica (-4,4%), minerais não-metálicos (-3,8%), borracha e plástico (-3,7%) e refino de petróleo e produção de álcool (-8,7%).

    No índice acumulado nos sete primeiros meses de 2015, o valor da folha de pagamento real assinalou redução de 6,3%, com taxas negativas nas 18 atividades pesquisadas, pressionado, principalmente, pelas quedas vindas de meios de transporte (-11,2%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-11,6%), máquinas e equipamentos (-6,1%), produtos de metal (-10,7%), alimentos e bebidas (-3,3%), metalurgia básica (-9,5%), indústrias extrativas (-6,6%), borracha e plástico (-5,3%), outros produtos da indústria de transformação (-8,1%), calçados e couro (-9,5%), refino de petróleo e produção de álcool (-6,4%) e papel e gráfica (-2,2%).

    2+
    • Pablo 18 de setembro de 2015 at 9:40:10

      TODOS os setores e em TODOS os 3 quesitos – Isto se chama Crise Ampla, Geral e Irrestrita.

      5+
    • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:10:06

      Julho kkkkkkkkkkk trm Agosto e o Pink Setember ainda

      4+
      • Pablo 18 de setembro de 2015 at 10:13:24

        Se vai piorar mais então não é sofithi?

        3+
        • José Colméia 18 de setembro de 2015 at 10:23:31

          Nossa !!! Qual o futuro da indústria aqui ?

          2+
          • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 10:34:28

            O retorno aos anos 80 com o agravante das dívidas no lombo.

            1+
  • Fausto Luiz 18 de setembro de 2015 at 9:40:40

    Estado brasileiro está ‘semiquebrado’

    diz Arminio Fraga

    BRASÍLIA – O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga disse que o Estado brasileiro está “semiquebrado” e defendeu que o Congresso mude todo o Orçamento da União e retire as indexações que engessam o uso dos impostos e fazem o gasto aumentar automaticamente.

    Ele ainda afirmou que se o ajuste fiscal não for feito, o custo que será pago pela sociedade brasileira será o dobro do que o pacote apresentado pelo governo e ainda não servirá para nada. No entanto, ele alertou que a reorganização das contas públicas precisava de um ajuste ainda mais profundo e bem-feito ou haverá consequências graves.

    — Tem de ser um ajuste bem-feito (…) ou vamos mergulhar no abismo de todo regime populista que exite no planeta — disse o economista no seminário do PSDB “Caminhos para o Brasil.

    Arminio Fraga listou uma série de medidas que deveriam ser tomadas para tirar o Brasil da crise. A ideia é resolver o que ele chamou de falência do Estado e a questão de produtividade. Ele disse que a União deveria explicitar todas suas despesas num orçamento novo. Ele defende que o Congresso comece uma discussão do zero. E acabe com as vinculações. O poder da União de ser intermediário financeiro deveria ser limitado.

    — Tem de fazer um orçamento base zero. Isso tem de começar aqui. Não dá mais para engessar (o orçamento). As necessidades mudam. Isso precisa acabar e o Congresso tem de ser juiz disso.

    Disse ainda que é imprescindível uma reforma na Previdência com alguma indexação à expectativa de vida. E alertou que o Brasil tem de repensar o tamanho do Estado.

    — É um Estado agigantado para um país de renda média. Um Estado capturado, que defende interesses partidários. Ineficaz em entregar os serviços que a sociedade precisa. É um estado que está semiquebrado — frisou Arminio, que completou:

    — Eu não sou defensor do Estado mínimo e nem máximo. Tem de ser um Estado bem administrado.

    Arminio questionou ainda a estabilidade do servidor público. Disse que o país tem de repensar as estatais e seus custos têm de ir para o orçamento e fazer uma reforma tributária profunda.

    BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ALTA DE JURO AMERICANO

    Arminio disse que decisão do banco central americano, o Federal Reserve, de mexer na taxa de juros não se compara aos problemas que o país está passando. Ele destacou, no entanto, que o Brasil não está preparado para alta dos juros nos Estados Unidos e comparou o país a um atleta de competição, mas que está obeso.

    — Acho que não é muito relevante se o Fed vai mexer hoje, mês que vem, daqui a seis meses. O fato é que em algum momento esse mundo de juro zero vai acabar. Isso não vai existir para sempre, deve acabar primeiro nos EUA e mais adiante na Europa e no Japão. Acho que o Brasil tem que estar preparado para isso. Não é algo de importância comparável com o que acontece aqui dentro. Os nossos problemas são nossos (…) O Brasil não está preparado para atingir seus sonhos. O Brasil quer ser um atleta de competição, mas está obeso — disse Fraga, depois de participar do seminário “Caminhos para o Brasil”, realizado pelo PSDB no Senado.

    Ao ser perguntado sobre a volta da CPMF, incluído o pacote de medidas de ajuste fiscal, respondeu que o imposto é de “péssima qualidade” e mostra a situação grave das contas públicas:

    — A CPMF é um imposto de péssima qualidade e espelha a emergência que estamos vivendo. O governo ter que apelar para um imposto como esse é sinal que a situação realmente não está nada boa.

    Em relação à situação da Petrobras, assunto discutido durante o seminário, ele defendeu que a empresa passe por uma reforma radical de governança, e futuramente, seja privatizada — proposta defendida por Gustavo Franco (ex-presidente do BC), durante o evento.

    — A Petrobras precisa urgentemente de uma reforma radical de governança, que dê a ela transparência e eficiência para que ela possa ser uma empresa lucrativa e especialmente uma empresa que cumpre seu papel no mercado. A mistura de objetivos públicos e privados tem se mostrado muito complicada. O caminho para por uma melhora radical de governança, que a meu ver é uma forma de privatização, que é a transformação da empresa em uma corporação. Não significa que ela não possa ter projetos de interesse público. Significa apenas que esses projetos tem que estar no orçamento — destacou Fraga.

    Ele também criticou o ajuste fiscal anunciado pelo governo no início da semana por não conter reformas mais profundas, com impactos a longo prazo, como a da Previdência. Segundo ele, o pacote tem apenas medidas de curto prazo.

    — O Brasil precisa de reformas muito profundas, essa é a minha maior preocupação e o pacote tenta lidar com uma questão de curto prazo. Não estou querendo minimizar a importância, mas existem temas muito mais importantes, que teriam impacto.

    ECONOMISTAS DO PSDB DEFENDEM AJUSTE CÍCLICO

    Economistas ligados ao PSDB defendem que o governo retome a proposta fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no início do ano: com o ajuste cíclico da economia, reorganização das contas públicas com poupança fiscal suficiente para estabilizar a crescente dívida pública. No entanto, o projeto não caminhou por questões políticas. Agora, a previsão é que o Brasil não consiga economizar para pagar juros do endividamento, ou seja, fazer superávit primário até 2019.

    — Dadas as condições, não tem como ter superávit primário neste ano, no ano que vem, nem em 2017 e nem em 2018 — alertou Mansueto de Almeida, especialista em contas públicas:

    — O Brasil está ultrapassando a Índia e será o país mais endividado do mundo na sua faixa de renda.

    Para Samuel Pessoa, que também palestrou no seminário da legenda “Caminhos para o Brasil”, a agenda de Levy deveria ser retomada e Congresso deveria mexer em “vacas sagradas” como a política de valorização do salário mínimo.

    Pessoa listou as consequências do que chamou de “ensaio nacional desenvolvimentista” feita pelo governo nos últimos anos. Disse que houve uma destruição de instituições e uma piora do marco legal causada pela nova matriz econômica. Frisou que, no passado, as recuperações eram rápidas do que agora, justamente, porque o país tinha fundamentos microeconômico melhores.

    — Estamos numa situação dramática. Estamos vendo o esgotamento de duas agendas: da sociedade e do pensamento petista.

    O economista ainda lamentou o fato de o custo da política ter ficado escondido por causa das pedaladas fiscal.

    — O problema é que quando a gente percebeu o problema, o buraco já era bem profundo — concluiu.
    Mansueto lembrou que normalmente os governo optam por cuidar do social ou fazer políticas setoriais e que, desde o recrudescimento da crise financeira internacional há seis anos, o Brasil inovou.

    — O Brasil resolveu fazer as duas coisas. E o custo dos subsídios ficou escondido por vários anos.

    4+
    • MND 18 de setembro de 2015 at 9:52:58

      Está aí a diferença. O porquê de o Brasil ter “dado certo” (comparado com os padrões bananenses) quando a equipe econômica pensava como ele.

      Quando mudaram a filosofia para exatamente o oposto, deu na BOSHTA que estamos vendo agora. E quem acha que acabou, pode se preperar. Ainda vem muito mais por aí. Por enquanto só se está sentindo os respingos da G.O.M.E. A onda em si ainda está por vir.

      Como diz o Lucas, não é crise, é colapso.

      11+
  • Alemón Fritz 18 de setembro de 2015 at 9:50:04

    Puxa, ouro disparou
    ontem de 141 para 144 bananas,
    hoje 146,45… começando o dia…

    3+
    • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 9:55:23

      Otomar e Marcus A piram !

      7+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 9:57:53

        Pico foi de 1850 em 2011.
        +http://goldprice.org/spot-gold.html

        4+
    • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 10:35:34

      Esses dias o ouro tava a 100 conto. 44%. Dolar e ouro surfando alto.

      4+
  • Neófito 18 de setembro de 2015 at 9:52:18

    A Empiricus defendendo a tese de que não existe a bolha imobiliária no Brasil, o último relatório deles, muito superficial, diga-se de passagem. Mas, que direciona a seus clientes que invistam em imóveis. A pergunta é: Será um estudo pago ou convicção?

    7+
    • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 9:54:46

      Tudo no esquema !
      Esses dias eram a FIIs.

      10+
    • MND 18 de setembro de 2015 at 9:55:28

      O objetivo da Empiricus é vender relatórios e acumular assinantes.

      Como a grande maioria dos bananenses é totalmente brick-lover, se eles adotarem uma postura contra imóveis vão perder praticamente todos os clientes em potencial. O pessoal que concorda que imóvel não é o Santo Graal dos investimentos, não precisa dos relatórios sensacionalistas deles para guiar suas decisões financeiras. Eles escrevem para a grande a massa, para o gado que adora ser conduzido e morre de medo de assumir as rédeas da própria vida.

      19+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 9:58:48

        Bingo Plus Master.
        E agora ficam se vangloriando de terem acertado o dólar a 4,00 por 1. Coisa que nós já sabíamos desde 2012.

        10+
        • MND 18 de setembro de 2015 at 10:20:11

          Exatamente!!

          5+
      • Neófito 18 de setembro de 2015 at 9:59:46

        Eu vou nessa linha, embora eles tenham acertado em alguns pontos, eles precisam vender o seu produto.

        7+
      • Pablo 18 de setembro de 2015 at 10:01:54

        Imóveis são um bom investimento, mas como outro qualquer esta passando pelo ciclo de desinvestimento.

        4+
    • my name is James Bond 18 de setembro de 2015 at 11:13:04

      A questão não é a definição conceitual, mas sim o desiquilíbrio entre o poder de compra e o o valor do imóvel. Podem chamar do que quiserem.

      1+
  • Impedimenta 18 de setembro de 2015 at 10:00:54

    Saiu relatório CRECI estadual

    2+
  • Voante 18 de setembro de 2015 at 10:01:20

    OFF
    Estou pensando em comprar um alvará (ponto) de taxi. Pesquisando por enquanto.
    Alguém conhece quem já fez isso?

    0
    • César 18 de setembro de 2015 at 10:02:58

      A essas alturas e com a indefinição sobre Uber e sistemas afins é melhor gastar o dinheiro no cassino.

      12+
    • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 10:03:03

      Em Sampa é só um pouco mais limpo que obter cargo de gerência de boca de tráfico.

      8+
    • Louro José 18 de setembro de 2015 at 10:03:25

      Justo na hora que os aplicativos de economia compartilhada ganham força?

      Compra mesmo, irmão! rssss

      7+
      • Pablo 18 de setembro de 2015 at 10:08:07

        Nem p u t e i r o vale mais a pena montar!

        5+
    • Voante 18 de setembro de 2015 at 10:08:35

      Conversando com um taxista, ele dizia que um Corolla zerado top de linha, sai com um desconto bom. O preço final do carro fica em 60k.
      Tenho um local fixo (meu escritório, vaga para 30 carros, sala vip, etc) no Aeroporto Internacional. Pensei em comprar um ponto barato nos “cafundós do judas” e usar a minha base no Aeroporto.
      Aí dá rock, heim!!!

      5+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:11:06

        Vá em frente. Acredite no seu potencial. lol

        4+
      • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:12:48

        Vai dar mesmo, os caras do aeroporto (taxis) vão adorar e escutar funk contigo.

        7+
        • Voante 18 de setembro de 2015 at 10:18:51

          Pô Rosinha!!!!! :)

          2+
          • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 10:21:44

            Ela tem razão.
            Vais comprar problema com os taxistas do aeroporto.

            4+
        • MND 18 de setembro de 2015 at 10:19:25

          Exato!!

          Além do cara achar que comprar um ponto de táxi na atual conjuntura será um bom negócio, ainda acha que um Corolla por 60k é uma barganha….

          Sabe de nada, inocente!!

          5+
          • Voante 18 de setembro de 2015 at 11:23:16

            Sei sim.
            Fico num hangar executivo. Muitos aviões corporativos desembarcam nesse hangar.
            Ninguém explora o serviço de transporte lá. Movimento garantido.
            Também tenho contato com todos os pilotos que voam na região e em outros Estados.
            É só fazer uma propagandinha básica nos grupos de pilotos, através da frequência livre do rádio dos aviões e outros canais apropriados.
            O mundo da aviação é MUITO pequeno.
            Por isso que fiz a pergunta.
            Outra coisa. No caso de ter um ponto em outro local, não posso pegar clientes no aeroporto, mas posso ser chamado pelos clientes para buscá-los.
            Essa é a intenção. Ter clientela fixa e prestar os mesmos serviços que um carro da Uber presta, mas, sendo taxi.

            2+
      • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:17:45

        Não dá pra ter 2 uma para usar e outro para investir ?

        6+
        • Voante 18 de setembro de 2015 at 11:26:42

          Na verdade, quero ter mais que 2.
          Que tal uma frota?
          Pense. Alguém deixa de usar taxi, com crise ou não?

          1+
    • Thiago A. 18 de setembro de 2015 at 10:22:47

      Eu investiria em máquinas de escrever, suçesso garantido

      5+
      • Voante 18 de setembro de 2015 at 11:27:58

        Pô, vocês detonam a gente heim!!! kkkkkkk

        1+
    • Nonada 18 de setembro de 2015 at 10:43:30

      Leia sobre driverless cars e depois repense.

      1+
  • MACCA 18 de setembro de 2015 at 10:04:16

    Comentário fisgado na net sobre a telexfria. Alguém já ouviu algo semelhante quando se falou de imóveis?

    “Me recordo que qdo surgia alguma noticia desta Empresa e falávamos que era “Arapuca” alguns”EXXpertos” metiam o pau na gente ,dizendo que eramos pobres e invejosos deles,pq ganhavam fortunas.Bom agora vemos que era coisa pra “Expertos”.Assim como o Brasil com seus Elkys,Fribois,Petrobras,PT .enfim.Estamos cercados de Ladroes.Acho que por isso continuo pobre”

    7+
  • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:04:20

    Qual título vocês comprariam no Tesouro Direto para remuneração rápida 28 dias?
    Recebi um valor e quero surfar essas 04 semanas apenas.

    2+
    • BolhaPOA 18 de setembro de 2015 at 10:06:05

      28 dias tem IOF.

      2+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:13:49

        Pois é. Vou pensar em alongar mais o prazo.

        0
    • Numiers 18 de setembro de 2015 at 10:21:22

      Q isso From! Poupança, pois no TD só vale mais de 30 dias, pelo menos!

      0
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:25:36

        Tá bom. Me deem meus 0,70%. 😉

        1+
  • Profeta 18 de setembro de 2015 at 10:08:51

    Tamo precisando de tópico novo!

    2+
  • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:11:07

    Louro José
    Notícia de insider:
    PTbras sangrando demais. Greve já agendada.

    2+

    Cadê a menina que iria segurar os papeis ?

    7+
    • polaco 18 de setembro de 2015 at 10:12:04

      Corte de 5 mil terceirizados…

      4+
      • Pablo 18 de setembro de 2015 at 10:14:38

        A Petrobost@ tem 86k funcionários.
        Deveria ficar com 1/3 no máximo.

        3+
        • DRN 18 de setembro de 2015 at 10:45:37

          Petrobosta tinha de ser privatizada.

          8+
          • Hans Ribentrop 18 de setembro de 2015 at 15:33:54

            Privatizada é coisa de Tucano , ela deveria ser ” Desestatizada”!

            1+
    • Fausto Luiz 18 de setembro de 2015 at 10:16:27

      Exato. O Globo noticia demissão de 5k terceirizados da empresa.

      2+
    • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:21:33

      Ela só aparece para arrotar as glórias. Os tombos não.
      SHOW ME THE DARF !

      4+
    • Numiers 18 de setembro de 2015 at 10:22:35

      A gente avisou pra realizar! Mas…!

      2+
      • Barnabezinho 18 de setembro de 2015 at 10:28:42

        Tudo ENVEJA.

        4+
        • Numiers 18 de setembro de 2015 at 10:30:50

          Da bolsa da BNN! Jamais querida! AFFF….! Rsrsrsr

          3+
    • Pobre Paulista 18 de setembro de 2015 at 10:26:39

      Calma que vai subir mais 😀

      3+
  • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:12:19

    Polaco, não achou estranha a remuneração dos fundos cambiais do Satã de ontem para hoje?

    0
    • Sobra 18 de setembro de 2015 at 10:25:10

      O que que houve padeiro ? perdeu muito ou ganhou muito ?

      1+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:28:37

        Deram 0,11 % e 0,12% no dia. Mas o dólar deu mais que isso.Geralmente acompanhava.
        Acumulado de 2015: 35%. 😉

        3+
      • polaco 18 de setembro de 2015 at 10:30:11

        ganhamos muito pouco :(

        1+
    • GustavoFLP 18 de setembro de 2015 at 10:25:11

      A do BB foi baixa. Será que foi por causa da volatilidade?

      1+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:29:34

        Pode ser. Variou muito no dia.

        1+
    • polaco 18 de setembro de 2015 at 10:29:00

      Achei… o porém foi que até as 15hs o dólar bombou… depois do anúncio do FED ele quase zerou os ganhos…

      2+
      • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:32:38

        Entendi.

        1+
        • polaco 18 de setembro de 2015 at 10:34:16

          Só que no after o dólar ficou flertando com os 3,90 a noite toda… acredito que o rendimento de hoje nos dê alguma alegria…

          2+
          • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:38:24

            :) :) $ 😉 😉

            1+
            • Sobra 18 de setembro de 2015 at 10:47:53

              Vou aguardar um melhor ponto de entrada. Tô achando que vai ficar nessa de vai e vem próximo de 4,00 até acontecer mais um gol da alemanha. Essa resistência será forte.

              1+
  • Pobre Paulista 18 de setembro de 2015 at 10:14:32

    Porquê eu amo o livre mercado:

    -http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/fuzil-com-citacoes-biblicas-e-simbolos-cristaos-causa-polemica-nos-eua.html

    Fuzil com citações bíblicas e símbolos cristãos causa polêmica nos EUA
    Fabricante na Flórida foi alvo de críticas após porta-voz dizer que, com salmo e cruz templária gravados, arma não seria tocada por muçulmanos.

    9+
    • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:19:20

      Uhuhauhauha mussum manos qualquer coisa é motivo para matar alguém … 😀

      6+
    • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 10:38:43

      Eles raspam.

      2+
    • my name is James Bond 18 de setembro de 2015 at 12:39:56

      O problema não é o fuzil é o homem.

      0
  • Wade 18 de setembro de 2015 at 10:15:49

    Ah sim, obrigado.

    0
    • RosinhA 18 de setembro de 2015 at 10:18:05

      Não por isso ………

      1+
  • navlig00 18 de setembro de 2015 at 10:24:36

    Metalúrgicos da montadora Volks em São Bernardo aprovam adesão ao PPE
    Proposta aprovada prevê redução de 20% da jornada, com diminuição dos salários pagos pela empresa, que emprega 13 mil pessoas na região do ABC.

    Novo corte na nota de crédito do Brasil traria perda de US$ 8 bilhões
    Gestora britânica Ashmore calcula quanto o País perderia com ‘venda automática’ de títulos no mercado financeiro, em caso de novo rebaixamento pelas agências de risco.

    3+
    • Mephistopheles 18 de setembro de 2015 at 10:28:08

      No Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, sobre o PPE da Volks, mencionaram que numa média salarial de R$6.500,00 na montadora, a redução seria de cerca de R$600,00.
      Condomínio, Tv a Cabo ou a empresa de telefonia celular sofrerão em São Molusco do Campo pelos próximos meses.

      3+
  • M@luco Belez@ 18 de setembro de 2015 at 10:27:50

    Qualquer um deles amarela. É base orgânica. “Enferruja”, oxida, com oxigênio e luz. Uns mais, outros menos. EU penso que o que mais amarela é o PET, seguido do epoxi e o mais estável é o acrílico (CORIUN). Mesmo na pedra eles aplicam uma camada de revestimento com cera. A questão dos microorganismos é sempre manter limpo, pois você não pode vencer as bactérias. Existe mais bactérias em seu corpo do que a população humana na terra. Por questões de higiene, prefira o INOX. É assim que são as cozinhas industriais e de hospital. CORIUN é moda, pode ser que fique e pode ser que passe…

    1+
    • Sobra 18 de setembro de 2015 at 11:09:28

      Moda ? desde 1967 ?

      0
  • polaco 18 de setembro de 2015 at 10:33:20

    Martin Armstrong Warns: The Fed Just Made The Same Mistake As It Did In 1927

    “http://www.zerohedge.com/news/2015-09-18/martin-armstrong-warns-fed-just-made-same-mistake-it-did-1927

    Will The Lone Star State Secede? Super Tuesday May Allow Voters To “Reassert Texas As Independent Nation”

    “http://www.zerohedge.com/news/2015-09-17/will-lone-star-state-secede-super-tuesday-may-allow-voters-reassert-texas-independen

    2+
  • Manco_SP 18 de setembro de 2015 at 10:41:15

    CVR

    Sexta feira tem um lugar bombando muito, clínica que faz exames admissionais ou demissionais… qual das opções vocês apostam?

    “http://imgur.com/uv5QfGo

    5+
    • Pablo 18 de setembro de 2015 at 10:44:18

      As costas do FGTS estão encolhendo.

      4+
    • From_The_Tower 18 de setembro de 2015 at 10:44:40

      A cara dos dois manos com barba entrega o fato.

      4+
  • Just a Simple Bubble Man 18 de setembro de 2015 at 10:48:06

    TÓPICO NOVO

    3+
    • Luis Augusto 18 de setembro de 2015 at 10:55:21

      valeu!!!

      1+
  • Mcd 18 de setembro de 2015 at 14:44:09

    Genial esse texto!!!

    0
  • Tenho paciencia 18 de setembro de 2015 at 22:49:20

    Postei aqui há um tempo atrás um anúncio que o Carvalho Hosken fez para tentar vender a Ilha Pura (vila dos atletas) mostrando a valorização de imóveis ao longo do tempo, em vários lugares do RJ.
    A maioria entre 20 a 40 anos, mas o Cidade Jardim, onde moro (vendido em 2007 e entregue em 2010) tinha uma valorização bem maior. Se pegasse o índice desse e descontasse nos de longo prazo, todos ficavam no máximo empatados com poupança. Dobrou por conta da bolha dos últimos anos.

    Davy Jones
    -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,preco-de-imovel-em-sao-paulo-dobrou-em-40-anos,1764321
    <

    0
  • Post a comment

    Threaded commenting powered by interconnect/it code.