Preços de venda e aluguel de imóveis comerciais têm queda em 12 meses, mostra Fipe – G1

Você pode gostar...

Comments
  • Ogami 23 de abril de 2019 at 20:02

    Enquanto uns veem a crise e se desesperam, vejo as oportunidades.
    Nada como estar bem preparado para os dias difíceis.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:14

    Bolsonaro já quebrou a espinha dorsal da esquerda
    23/04/2019 às 18:10

    Chega de falar de crises na Ala Militar do Governo (1). Agora eu quero falar de uma coisa muito boa, que muita gente nem se apercebeu ainda, porque só fica concentrado em pequenez, e em “tretas”.

    Jair Bolsonaro, em pouco mais de 3 meses de Governo, já quebrou a espinha dorsal da Esquerda.Na sexta-feira (feriado do Dia da Paixão) escrevi o seguinte:

    “(…) para derrotarmos a esquerda gramsciana temos que “combater fogo contra fogo”, temos que usar a mesma tática do inimigo: ocupar espaços. Temos, assim, que nos infiltrar nas Universidades (e no meio acadêmico), na cultura, na mídia, nas Assembleias de sindicatos, nas palestras que “expoentes” esquerdistas dão por aí, e até nas pastorais da CNBB, aquelas bem esquerdistas mesmo, como a Pastoral da Terra. Depois que nós espalharmos nossa palavra, cada cérebro que um de nós conseguirmos libertar da dominação do discurso único, típico do “gramscismo”, será uma vitória”. (2)Pois vejam como isso já vem sendo feito:

    (i) temos notícia de que as Univeridades estão sendo, pouco a pouco, ocupadas por jovens direitistas, que quebraram o discurso hegemônico (3), e que o Ministério da Educação, já com outra chefia, sob a batuta de Abraham Weintraub, deixou claro que, se a Esquerda já tinha preocupação com o minsitro Ricardo Velez, indicado por Olavo de Carvalho, agora terão que se preocupar mais ainda, pela guinada para a Direita que o Ministério deu (4);

    (ii) no meio cultural, o Governo acabou com o maior sistema de propaganda da Esquerda, que cooptava as mentes das pessoas comuns e os aprisionava ma ideologia socialista, que era a Lei Rouanet e os patrocínios das empresas públicas no setor artístico (5)(6); (iii) e, finalmente, o Governo cortou a verba publicitária para empresas de mídia jornalística, setor que estava acostumado a se financiar com dinheiro público, que o fazia misturar os seus interesses privados com os do Governo, eminentemente propagandístico, de utilização da mídia “mainstream” como meio de auto-promoção (7).Portanto, diante desse cenário, não tenho dúvidas em afirmar que Jair Bolsonaro está lutando a Guerra Cultural com muito êxito, com a tárica de usar o “gramscismo” em desfavor dos próprios socialistas gramscistas que infestam, como ratos e baratas, o meio acadêmico, cultural, e midiático.

    Com efeito, quem é estudioso do assunto sabem que o setor é “propriedade” da Esquerda desde a segunda metade dos anos 70, quando o regime militar, do alto de sua soberba e falta de capacidade intelectual, não soube enxergar o que começava a acontecer no país, com a ocupação de espaços no setor pelos ideólogos esquerdistas, influenciados pela doutrina do italiano Gramsci.

    Para apenas pouco mais de 3 meses, o trabalho que o Governo vem fazendo é exitoso, uma vez que, repita-se o dito antes, já foi quebrada a espinha dorsal da Esquerda, com a aplicação desse “gramscismo ao contrário”, pelo Governo Jair Bolsonaro.

    Quem não enxerga isso não está entendendo nada do que está acontecendo.

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14290/bolsonaro-ja-quebrou-a-espinha-dorsal-da-esquerda

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Ogami 23 de abril de 2019 at 21:14

      Você precisa de um tratamento. Esse papo de esquerda e direita, já encheu.
      O primeiro critério para definir o sucesso e o fracasso de um país tem muito, mas muito mais a ver com o educacional, do que com a ideologia política ou econômica.
      Todo sistema governamental onde a população é ignorante está fadado ao fracasso.
      Olhe um ranking educacional e aponte um país onde a população seja sem educação de qualidade e rico.
      País com estudo não tolera corrupto, seja de qualquer ideologia política.
      País com estudo, tem pessoas que pensam no futuro, pessoas que fazem escolhas e sabe as consequências, pessoas que sabem poupar, pessoas que sabem administrar a vida pessoal,… Um país com estudo não acredita em Messias, seja de esquerda ou de direita.
      Um pais com estudo, não precisa explorar seus próprios cidadãos…
      O sucesso de qualquer sistema político está ligado na colaboração de sua população em alcançar os mesmos objetivos. Onde todo cidadão consiga sobreviver com dignidade.

      68+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 21:54

        alguem perguntou para voce seu filho da puta?

        13+
        • CA 24 de abril de 2019 at 05:14

          Kkk

          Fala um monte de me*rda depois não dá conta das consequências, igualzinho à família Bolsinho! Será que ele é o Carluxo disfarçado, o IMBECIL mor da corte real bananense?

          IndioBOSTA você é só um cara inconveniente, SEM NOÇÃO e completamente ESTÚPIDO todos aqui sabem disto, mas como este é o padrão Bolsominion, você faz o papel de bobo da corte para nós, continue assim, a sua vergonha é a nossa diversão!

          ???

          40+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Ogami 24 de abril de 2019 at 17:10

          “Um homem aponta o céu. O tolo olha o dedo, O sábio vê a lua.”

          8+
          • avatar
      • tmarabo 24 de abril de 2019 at 11:14

        não entendi, em que o Ogami se opôs ao que o indiobolhista disse?
        .
        não teremos educação de futuro enquanto o professor de química passar meia hora da aula falando de política, enquanto só for ensinado aos alunos mentalidade anticapitalista, luta de classes etc.
        não teremos educação enquanto tivermos sistema de previdência que permite que tenhamos mais professores aposentados do que na ativa, que faz com que invistamos em educação mais do que alguns países desenvolvidos, proporcionalmente ao PIB, com resultados sofríveis.
        não teremos educação enquanto tivermos universidades federais recebendo orçamentos bilionários com resultados ridículos, entregando curso superior majoritariamente para a elite do país, custeado com impostos dos pobres, em um país em que menos de 40% da população termina o ensino médio, semialfabetizados.
        não teremos educação com um piso do magistério que não observa a realidade de cada lugar, fazendo com que Estados e Municípios tenham rombo bilionário no orçamento da educação SEM MELHORAR EM NADA a qualidade do ensino.

        12+
        • avatar
        • CA 24 de abril de 2019 at 12:11

          tmarabo,

          Jura que você não entendeu este trecho do comentário do Ogami e porque se contrapõe aos “princípios” dos Bolsominions que são defendidos com um monte de PEGA TROUXA pelo jornaldacidade, o chapa-branca clone do Brasil247, só que direcionado para os Bolsominios e não para os esquerdopatas?

          Trecho:
          “Um país com estudo não acredita em Messias, seja de esquerda ou de direita.”

          Sobre a questão da doutrinação à esquerda nas escolas:

          Segundo a sua “teoria”, a China então teve ganhos de produtividade MUITO MAIORES do que o Brasil, porque lá não fazem “lavagem cerebral” nos alunos??? KKKKKKKKKKK

          Lá a “lavagem cerebral” a que você se refere é MIL VEZES mais intensa e não só nas escolas!

          Trabalhei por alguns ANOS com chineses e soube como é o sistema de ensino deles, o que os Bolsominions choram por aqui, é infinitamente pior por lá, não só quanto às escolas, mas também para os meios de comunicação, mas isto em si, não impediu toda a EVOLUÇÃO que tiveram em qualidade de ensino, produtividade, crescimento da economia, etc, ou seja, esta não é a causa RAIZ para nossos atrasos na educação e a perda de produtividade que tivemos comparativamente à China.

          O maior problema dos regimes socialistas, estão nas PRÁTICAS ESPÚRIAS em si. Vou dar alguns exemplos, vamos ver se você entende:

          – Quando um super-ministro da economia montou um “fundo de investimentos” e com isto, através de práticas IRREGULARES DESVIOU verbas de fundos de pensão de empresas públicas através de CONLUIOS com executivos CORRUPTOS indicados por PT e MDB, se utilizando inclusive do pretexto “educacional” e assim, se comprometeu com atividades ESCUSAS, isto é um problema GRAVÍSSIMO porque vai se refletir em decisões igualmente ESPÚRIAS para beneficiar a estes amigos do rei com os quais tem o rabo preso e ao mesmo tempo, tudo isto é típico de governo SOCIALISTA BOLIVARIANO;

          – Quando um super-ministro da economia foi o PRESIDENTE DO CONSELHO DA PDG, a empresa de construção do segmento leve que foi a empresa mais SUJA do mundo neste segmento, a mentora e líder inconteste do esquema de vendas FALSAS na planta e depois este super-ministro indica para presidente de um banco PÚBLICO um ex-funcionário da BTG, uma empresa que praticou “N” CRIMES FINANCEIROS em conjunto com PDG e CEF, sendo que como primeiras promessas deste presidente da CEF ele diz que vai DOBRAR a oferta de crédito imobiliário com verba da poupança (para o setor que mais DESTRUIU a economia, estão DOBRANDO a meta!), que vai dar financiamento de 100% para compra de caminhões (DOBRAR o problema gerado por Lula e Dilma!) e ainda, criar um cartão de crédito embasado em consignado e destinado à aposentados (DOBRAR o estrago para aqueles que tem a maior inadimplência e exatamente em função dos consignados!), vemos que a MÁ-FÉ e o interesse ESPÚRIO se sobrepõe à qualquer PSEUDO LIBERALISMO e observaremos o quão DESTRUTIVAS serão estas ações de DOBRAR A META dos estragos produzidos pela dupla Lula / Dilma;

          – Quando um presidente reforça um TABELAMENTO DE PREÇOS para o frete e ainda incorpora no mesmo um REAJUSTE AUTOMÁTICO baseado na variação do Diesel, o que causará “N” estragos em cascata para economia e sociedade, inclusive para os próprios caminhoneiros (ver comentário bem mais abaixo em que detalho cada estrago), copiando descaradamente soluções SOCIALISTAS BOLIVARIANAS, é isto que causa os maiores estragos para todos.

          Tem muito mais exemplos, mas o texto já ficou longo e sei que você não gosta disto. Se precisar de mais AMOSTRAS do quanto o governo atual COPIA o PT em VÁRIAS iniciativas, sempre naquelas que foram as PIORES, demonstrando que todo Bolsominion tem um SOCIALISTA BOLIVARIANO enrustido nele, é só ver a sequência de comentários mais abaixo…

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • tmarabo 24 de abril de 2019 at 13:45

            entendi, foi ignorância do povo que elegeu bolsonaro… se o povo fosse culto votaria em quem? no alckmin??? ou no amoeba??? lamento, mas o povo sabia exatamente quem é bolsonaro e por causa disso votou nele.
            bom, é possível haver boa educação formal com doutrinação. mas no brasil é exatamente a ideia de professor que doutrina que tem atrapalhado nossa educação, conforme exemplos que já citei. embora não seja a única causa, é claro.

            11+
            • CA 24 de abril de 2019 at 14:35

              tmarabo,

              A questão não é CULTURA simplesmente, mas sim espírito crítico, raciocínio lógico mais desenvolvido e outras habilidades que poderiam ser mais desenvolvidas se a QUALIDADE da educação fosse mais adequada, intensa e relacionada a assuntos práticos, bem como, onde a MERITOCRACIA de fato prevalecesse.

              A questão também não se restringe ao Bolsonaro e ao cargo de presidente, embora ele seja UM dos casos. Nos Estados e Municípios, muitos votam sem pensar nas consequências e pelos motivos errados.

              Sobre em quem votar, dentro de um LONGO processo, que leva vários ANOS, com a evolução na QUALIDADE do ensino, surgiriam naturalmente candidatos melhores, simplesmente porque o novo conjunto de eleitores não aceitariam a mediocridade.

              Para a maioria dos votos no caso do Bolsonaro, inclusive o meu, foi o famoso “voto útil”, para evitar o PT e a esquerda. A maioria DOS VOTOS VÁLIDOS foi voto útil e não por achar que ele era melhor, foi para evitar o pior.

              Mesmo assim, o maior problema do governo atual são as ações vinculadas a interesses ESPÚRIOS que apenas REPLICAM os antecessores que tanto criticavam, isto sim é inesperado e INDESEJADO, sendo que mudar de assunto e ESQUECER da causa RAIZ dos maiores problemas para economia e sociedade só para se focar em questões doutrinárias, ideológicas, filosóficas, briguinhas com o vice, com os militares, com as questões de gênero, religião, fofocas nas redes sociais e afins, é a maneira mais rápida e prática de enterrar à ECONOMIA E SOCIEDADE, garantindo que esta vai ser uma tentativa FRACASSADA de implementar uma visão mais liberal no país, pois uma população que sofrer com aprofundamento da CRISE, não vai abraçar estes ideais, simples assim…

              8+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:27

                ou seja, votaste no bolsonaro com consciência.
                quanto a termos candidatos “melhores”, não sei não, a “elite pensante” brasileira, como a universitária, é toda PSOL, PT, PDT. isto é, entre os “escolarizados” vai aumentando os voto na esquerda.
                é assim nos EUA também. graças ao povão temos Trump.

                3+
                • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:29

                  ou seja, votaste no bolsonaro com consciência e não por “ignorância”.

                  1+
          • Coelho da pascoa 24 de abril de 2019 at 14:51

            :0 Não sabia que o Guedes era baixo a este ponto, votei nele no Bolsonaro no segundo turno, mas se soubesse que o Guedes era mais um Zézinho da PDG eu não teria votado em ninguém…

            5+
            • avatar
            • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:26

              claro, não votarias em ninguém, poderia ganhar o haddad e teria economistas igualmente “ligados à PDG” mas com pensamento estatista. aí sim vocês veriam o que é dobrar a meta para manter a bolha imobiliária.

              2+
          • Rico 24 de abril de 2019 at 16:11

            A justificativa desse tabelamento de preços é a diferença de preços enquanto o caminhão circulava em um frete.
            Quem é do sudeste ou do sul principalmente está a costumado a ver caminhões argentinos e chilenos circulando por aqui. Olhe um detalhe interessante nos tanques de combustível, tem os dois de fábrica do lado e um em cima, atrás da boléia. Isso porque tempos atrás o Diesel tinha metade do valor na Argentina e a qualidade era melhor. Eles usavam esse tanque adicional para não ter que reabastecer em terras tupiniquins.
            Mas aqui já sabe, é mais fácil chorar para o governo..

            4+
          • Ogami 24 de abril de 2019 at 21:28

            Exato CA, mais desenhado do que isso acho difícil… Rs
            Obrigado por explicar bem minha linha de pensamento!

            3+
            • avatar
      • rogerio 24 de abril de 2019 at 16:32

        perfeito!

        2+
        • avatar
    • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 13:38

      indiobolhista
      Votei no Bolsonaro e se a eleição fosse hoje votaria novamente nele
      Mas se a eleição fosse outra, com Bolsonaro X Mourão no segundo turno, teria votado no general e não no capitão.

      7+
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:15

    Tambem quebrou subrepsticiamente as infamias dos CAgados babaCAs.

    3+
    • CA 24 de abril de 2019 at 05:08

      Kkk

      Não quebrou nada, o que está colocado acima não tem nenhuma relação com o que eu disse e muito menos com o tema do blog, ou com questões econômicas direta ou indiretamente relacionadas com o mesmo. Você é tão imbecil que nem isto conseguiu perceber…

      Continua FUGINDO COVARDEMENTE de todas as questões que foram colocadas?

      E o chupa que é de Lula para o Guedes , o Dilmo a missão e mais as ações BOLIVARIANAS da CEF, isto sim tem relação com economia e diretamente com o blog, não vai responder?

      Ficar bostejando pela boca por aqui sem sequer entender o que consta acima, só serve para demonstrar que o requisito para ser um Bolsominion é ser completamente ESTÚPIDO, obrigado por sempre nos lembrar disto!

      ???

      11+
      • avatar
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:16

    O passeio completo de Bolsonaro, passando pelo tríplex de Lula até o contato com o povo

    Surpreendendo sempre, Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto em Guarujá, no último domingo (21), conforme já fartamente noticiado pela imprensa.

    O presidente não deixou de dar uma ‘olhada’ no edifício Solaris, onde fica o famoso tríplex que a OAS construiu, reformou e ampliou para o presidiário de Curitiba, como parte do pagamento de propina que a Operação Lava Jato desvendou.

    Bolsonaro também arriscou o contato direto com populares.

    A reação das pessoas é uma demonstração inconteste do quanto anda a popularidade do Presidente da República.
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14283/o-passeio-completo-de-bolsonaro-passando-pelo-triplex-de-lula-ate-o-contato-com-o-povo-veja-o-video

    7+
    • avatar
  • Dr. Estranho 23 de abril de 2019 at 20:17

    Se recuou “pentelhesimos” no finge-zupt imaginem no mundo real. Aos amigos do Blog, rentistas e não materialistas, meus parabéns. A crise está clara e não podem pedalar mais ou esconde-la. Assistiremos de camorete aqueles que viveram sem pensar no amanhã implorando crédito. E nós não emprestaremos mais um tostão.

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:18

    Preços de venda e aluguel de imóveis comerciais têm queda em 12 meses, mostra Fipe
    De abril de 2018 a março deste ano, o preço médio de venda de imóveis caiu 3,49%. Já os alugueis novos recuaram 1,56%.

    Por G1

    23/04/2019 00h00 Atualizado há 20 horas

    Os preços de venda e de aluguel de imóveis comerciais tiveram queda em 12 meses até março, no conjunto das dez cidades pesquisadas pelo FipeZap. De abril de 2018 a março deste ano, o preço médio de venda de imóveis caiu 3,49%. Já os alugueis novos recuaram 1,56%. Já a inflação (IPCA) ficou em 4,58% no mesmo período.

    Em março, os preços de venda também caíram. O recuo foi de 0,2% no mês, no conjunto dos dez municípios: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas (SP) e Niterói (RJ). Nas mesmas cidades, o preço de locação teve leve alta no mês passado de 0,07%.

    Fonte: FipeZap

    Municípios

    Por cidades, a única a registrar alta no preço de venda em 12 meses foi Campinas (SP), de 1,28%. Já as maiores quedas foram em Niterói (-8,34), Curitiba (-6,25) e e Rio de Janeiro (-5,84%).

    Os preços de locação, por sua vez, subiram em três cidades no mesmo período: Salvador (5,87%), Curitiba (4,07%) e Porto Alegre (0,97%).

    Já as maiores quedas foram registradas em Curitiba (-4,44%), Niterói (-3,7%) e Brasília (-2,26%).
    Preço médio de locação de imóveis comerciais por cidade

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/23/precos-de-venda-e-aluguel-de-imoveis-comerciais-tem-queda-em-12-meses-mostra-fipe.ghtml

    3+
    • Paulo Avelar 30 de abril de 2019 at 01:31

      O índice que corrige os aluguéis é o IGP-M, aumentou quase dez por cento de um ano para cá. Eu não sei como o valor real dos aluguéis caem com os contratos indexados ao IGP-M.
      Se bem que aí fala de aluguéis novos, do qual se presume que reflita os valores que são oferecidos, enquanto o IGP-M corrija os contratos antigos que SUPOSTAMENTE aumentaram o valor em razão dos contratos.

      0
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:19

    Economia corta gastos e suspende contratações de imóveis, veículos e máquinas

    A norma não determina o prazo de vigência da suspensão

    Estadão Conteúdo •

    Publicado em 23/04/19 às 10:16

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, suspendeu a partir desta terça-feira, 23, novas contratações feitas por órgãos do Poder Executivo relativas a aquisição e locação de imóveis, veículos, máquinas e equipamentos, a fornecimento de jornais e revistas em meio impresso e a serviços de ascensorista. A decisão está em portaria no Diário Oficial da União (DOU) e, segundo a publicação, visa à racionalização do gasto público.

    A norma não determina o prazo de vigência da suspensão.

    A medida, no entanto, não se aplica a imóveis destinados à reforma agrária e aqueles administrados pelo Ministério da Defesa ou pelos Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica; à aquisição de veículos de representação para uso exclusivo do presidente e do vice-presidente da República; à prorrogação ou substituição contratual de aluguel de imóveis, veículos e máquinas; e a despesas relacionadas a censo demográfico ou agropecuário e a ações de defesa civil.

    “Os órgãos e entidades, excepcionalmente, poderão solicitar autorização específica para realizarem a aquisição ou locação de imóveis e a aquisição de veículos”, cita a norma. “As solicitações deverão ser encaminhadas pela Secretaria Executiva do respectivo Ministério interessado à Secretaria Executiva do Ministério da Economia para análise, acompanhadas de justificativas fundamentadas quanto à projeção de gasto até o término do exercício e dos aspectos de economicidade, relevância e urgência, até o dia 30 de novembro de cada ano”, acrescenta.
    https://www.dci.com.br/economia/economia-corta-gastos-e-suspende-contratac-es-de-imoveis-veiculos-e-maquinas-1.796376

    5+
    • CA 24 de abril de 2019 at 05:20

      Isto já é feito desde que descobriram o Brasil, na prática a redução em si é MINIMA, irrelevante, a típica medida POPULISTA e NUNCA seguida a risca, mas funciona como um excelente PEGA-TROUXA para os FAKE News que sempre enganam os Bolsominions e engorda a lista de “realizações inéditas e relevantes do governo”…

      ???

      6+
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:20

    Governo suspende compra e aluguel de imóveis e veículos

    Agência Brasil
    23/04/19 – 12h43

    O governo suspendeu, a partir de hoje (23), a compra e aluguel de imóveis, veículos, a contratação de fornecimento de jornais e revistas em meio impresso; e de serviço de ascensorista. A decisão foi publicada por meio de portaria no Diário Oficial da União.
    PUBLICIDADE

    A exceção é para imóveis destinados à reforma agrária e aqueles administrados pelo Ministério da Defesa ou pelos Comandos da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica; a compra de carros de representação para uso exclusivo do presidente e do vice-presidente da República; a prorrogação contratual e as despesas relacionadas a censo demográfico ou agropecuário e a ações de defesa civil.

    Em caso de “relevância e urgência, excepcionalidades pontuais” poderão ser autorizadas por ato fundamentado da autoridade máxima do órgão.

    “As solicitações deverão ser encaminhadas pela Secretaria-Executiva do respectivo ministério interessado à Secretaria-Executiva do Ministério da Economia para análise, acompanhadas de justificativas fundamentadas quanto à projeção de gasto até o término do exercício e dos aspectos de economicidade, relevância e urgência, até o dia 30 de novembro de cada ano”, diz a portaria.

    Caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, autorizar as contratações.
    https://istoe.com.br/governo-suspende-compra-e-aluguel-de-imoveis-e-veiculos/

    5+
    • CA 24 de abril de 2019 at 05:26

      PQP, tão idiota que fica repetindo a mesma notícia para ver se conta duas vezes como “realização”? Aqui não é o blog dos estúpidos Bolsominions nem das fake News do Whatsapp, errou o local onde faria este PEGA-TROUXA…

      6+
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:23

    A revolta dos esquerdopatas berlinenses contra a especulação imobiliária

    Em nenhum lugar da Alemanha os preços dos aluguéis sobem tanto como na capital. Muito devido à ação de grandes empresas, que chegam a possuir mais de 100 mil imóveis. Iniciativa popular desafia investidores.

    default

    Cartaz de protesto em Berlim contra “venda da cidade” e desalojamento de moradores

    Estatísticas e pesquisas sobre o mercado imobiliário divulgadas nos últimos anos apenas confirmam o que os moradores de Berlim vivenciam na pele: a capital alemã é a cidade onde o preço do aluguéis mais subiu desde 2008 na Alemanha. Em média, o aumento foi de 104% em somente dez anos. O peso no bolso é maior em bairros que estão sendo devastados pela gentrificação, como Prenzlauer Berg, Kreuzberg e Neukölln.

    A explosão dos aluguéis também tem um outro vilão: empresas do setor imobiliário que têm poder aquisitivo para comprar tudo que veem pela frente. É claro que essas empresas quererem recuperar o valor investido nesses negócios, mas algumas delas adotam práticas inescrupulosas contra inquilinos na tentativa de convencer antigos moradores a deixarem “por vontade própria” o apartamento para que esse possa ser alugado posteriormente por preços exorbitantes.

    Uma dessas empresas é a Deutsche Wohnen, conhecida por ignorar reclamações de moradores com problemas que deveriam ser solucionados pelo locatário, realizar obras desnecessárias para aumentar o aluguel, enviar cobranças indevidas e cortar sem motivos reais o fornecimento de gás de prédios por semanas durante o inverno, deixando moradores sem aquecimento e água quente no período mais frio do ano.

    Já escrevi aqui sobre a iniciativa Expropriar a Deutsche Wohnen & Co., que pretende promover um referendo para a estatização de apartamentos que pertence às empresas do setor imobiliário que atuam na cidade. Inicialmente, a ideia era expropriar apenas os 114 mil apartamentos da Deutsche Wohnen, mas os ativistas decidiram dividir o peso entre as cerca de dez companhias que atuam de maneira semelhante na cidade.

    A consulta popular propõe a expropriação de moradias de empresas que possuem mais de 3 mil apartamentos na capital. O número de imóveis atingidos depende da quantidade que cada uma tem. Com a mudança, cerca de 210 mil apartamentos poderiam ser expropriados, e o valor da indenização para as companhias foi estimado pelos ativistas entre 7 e 13 bilhões de euros.

    Ao mirar mais empresas, os ativistas tentam garantir uma base legal mais sólida. Afinal, a Constituição alemã possibilita a expropriação em prol do bem da população. Se focassem apenas numa empresa, seria mais difícil essa argumentação jurídica.

    A iniciativa popular, porém, irritou o mercado financeiro ao ponto de a Moody’s se meter na questão. A agência americana de classificação de risco comunicou ao governo berlinense que pretende rebaixar a nota de crédito da cidade caso a expropriação realmente aconteça.

    Como argumentos para tentar bloquear o referendo, a Moody’s menciona os altos custos que Berlim terá com as indenizações, estimados pela agência em 36 bilhões de euros – quase o triplo do que o calculado pelos iniciadores da consulta popular – e o enfraquecimento do potencial de atração de investidores da cidade.

    O rebaixamento da nota de crédito significaria para a cidade dificuldades para obtenção de empréstimos. Além disso, outras agência de classificação de risco provavelmente seguiriam a notificação da Moody’s.

    O governo não se manifestou sobre as ameaças. O recolhimento das 20 mil assinaturas iniciais para promover o referendo de expropriação deve começar em breve. Após essa fase, uma petição deve ser apresentada ao Legislativo local para a análise. Se for recusada, a iniciativa tem quatro meses para recolher cerca de 200 mil assinaturas. Se a meta for alcançada, o governo precisa promover a consulta popular.

    Clarissa Neher é jornalista da DW Brasil e mora desde 2008 na capital alemã. Na coluna Checkpoint Berlim, escreve sobre a cidade que já não é mais tão pobre, mas continua sexy.

    2+
    • avatar
    • rogerio 24 de abril de 2019 at 16:43

      Agências de Rating, aquelas que realmente mandam no planeta e volta e meia manipulam os dados…

      2+
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 20:29

    Buenos Aires, Argentina
    Estalló la burbuja inmobiliaria: noveno mes consecutivo con caída de las escrituras

    Lunes 25 de Marzo | 20:09
    En febrero de este año, en la Capital Federal, el rubro cayó 47,6% en relación con igual mes de 2018, según un informe del Colegio de Escribanos de la Ciudad. Y las hipotecas bancarias restaron un 89% en comparación al año pasado.
    Estalló la burbuja inmobiliaria: noveno mes consecutivo con caída de las escrituras
    Estalló la burbuja inmobiliaria: noveno mes consecutivo con caída de las escrituras

    El total de escrituras de compraventa de inmuebles realizadas en febrero en la Capital Federal cayó 47,6% en relación con igual mes de 2018, según un informe del Colegio de Escribanos de la Ciudad de Buenos Aires.

    Por otra parte, en febrero último las escrituras formalizadas con hipoteca bancaria totalizaron 172 casos, 89% menos que las registradas un año antes, y representaron 8% del total, frente al 38% de un año antes.

    Según el relevamiento, es el noveno mes consecutivo con caída en la medición interanual, y en comparación con enero de 2019 los actos escriturales se recuperaron 5,6% en cantidad, aunque bajaron 8% en pesos.

    El monto promedio de los actos fue de $4.451.801 (112.846 dólares de acuerdo con el tipo de cambio oficial promedio), y creció 52,6% en un año en pesos, mientras que en moneda estadounidense bajó 22%.
    http://www.infonews.com/nota/322493/estallo-la-burbuja-inmobiliaria-noveno

    3+
    • avatar
    • rogerio 24 de abril de 2019 at 16:47

      A Argentina é um buraco sem fundo, um dia estaremos saindo daqui pra investir lá, quem sabe quando estabilizar.

      3+
      • avatar
  • Cajuzinha 23 de abril de 2019 at 21:14

    De acordo com os economistas da Serasa Experian, o repique inflacionário observado nos últimos dois meses e a manutenção das taxas de desemprego ainda em patamares elevados limitaram a expansão das vendas da Páscoa deste ano, fazendo-a desacelerar em comparação com as vendas do ano passado. Cabe notar que as altas obtidas pelas vendas da Páscoa em 2018 e em 2019 (5,4% e 3,1%, respectivamente) ainda são insuficientes para contrabalançar a queda acumulada nos dois anos precedentes (-1,7% em 2017 e -9,6% em 2016). Desta forma, as vendas da Páscoa ainda estão 3,4% abaixo do patamar alcançado em 2014.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 23 de abril de 2019 at 21:15

      https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/vendas-da-pascoa-desaceleram-em-2019-revela-serasa-experian/

      5+
      • avatar
      • avatar
      • CA 24 de abril de 2019 at 05:32

        Cajuzinha

        Pois é, só no planeta do Strike e dos demais Bolsominions que bombou nesta Páscoa.

        Por aqui, não foi nenhum “repique inflacionário” que prejudicou as vendas, como eles disseram, foi apenas a continuidade da degradação da economia, uma vez que os fatores TEMPORÁRIOS que podiam ajudar nas vendas como aconteceu em anos anteriores, deixaram de existir, ao mesmo tempo que a população começou a ver que não existia nenhum Messias que traria recuperação milagrosa e instantânea na economia, ao CONTRÁRIO…

        8+
        • avatar
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 21:51

    Preço do barril de petróleo Brent sobe 2,82% para 74 dólares

    O petróleo Brent para entrega em junho terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 2,82%, para 74,00 dólares.
    Lusa

    O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão a cotar 2,03 dólares acima dos 71,97 com que fechou as transações na sexta-feira.
    PUBLICIDADE
    inRead invented by Teads

    A tendência altista que o Brent apresenta coloca a sua cotação em máximos desde o início de novembro de 2018. Depois de fechar o ano passado nos 49,93 dólares, já avançou cerca de 50%.

    Vários analistas atribuíram a subida de hoje ao anúncio feito pelo Governo norte-americano do fim das isenções existentes para a compra do petróleo do Irão, com o objetivo de reduzir “a zero” as exportações do regime de Teerão.

    Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

    Com esta medida, Washington quer que o Irão reduza as suas receitas com a venda do petróleo, estimadas em 50 mil milhões de dólares (44,4 mil milhões de euros) anuais.

    Antes das sanções aplicadas pelos Estados Unidos da América, o Irão era o quarto maior produtor na Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

    Ainda segundo os analistas, nos primeiros meses deste ano, os esforços da Arábia Saudita e aliados para reduzir a produção, juntamente com a descida involuntária da extração na Venezuela e no Irão, impulsionaram as cotações do crude até reverterem a queda registada no final de 2018.

    Há dois anos, o barril de Brent chegou a cotar em torno dos 30 dólares e continuava abaixo dos 50 dólares em julho último.

    A decisão de Washington de endurecer a sua posição face ao Irão vai limitar ainda mais a capacidade de exportação deste.

    Os analistas admitem que a limitação da oferta (Irão) e o aumento das expetativas quanto à procura (China) vão continuar a fazer subir o preço do Brent.

    2+
  • Tagore 23 de abril de 2019 at 21:56

    CVR
    A crise econômica está atingindo níveis que eu não antecipava. E talvez seja só o começo. Acabei de pegar um Uber e ele falou que achava a Vila Mariana um bairro bonito. Assumindo que ele era de outro bairro, perguntei onde ele morava e ele respondeu que era de Sorocaba, cidade a uns 100 km de SP. Pensei que ele tinha trazido alguém de Sorocaba para SP e que estava aproveitando para fazer algumas corridas na Capital, mas ele explicou que saía toda segunda pela manhã de Sorocaba, passava a semana em SP, e voltava para casa aos fins de semana. Eu questionei se pagar hotel em SP, por mais simples que fosse, compensava. Ele disse que ainda não tinha certeza se ia continuar fazendo isso, nem se compensava financeiramente, mas que por enquanto ele estava dormindo no carro mesmo, em um posto de gasolina abandonado no centro da cidade e pagava um hotel simples apenas para tomar banho, mas não para dormir. Disse que com ele vários outros motoristas de aplicativo estacionam naquele local, na Rua Amaral Gurgel, inclusive um amigo de Sorocaba. Nem sei de é verdade, estou contando como ele me passou.

    51+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 21:57

    papinho de esquerda e direita??? miseráveis porque será que que os brilhantes do PT e toda essa galera de miseráveis destruíram as contas publicas do país???? vai tomar no cú miseráveis

    7+
    • Carlos, o vermelho 23 de abril de 2019 at 22:45

      Sim, papinho de esquerda versus direita é papinho de gente ignorante e retardada, discussão dos anos 60…
      Hora de trocar o disco e por favor pare de encher o saco das pessoas aqui com seu proselitismo político de boteco.
      Tem um monte de outro blogs onde você pode se divertir com esta besteira.
      A grande maioria aqui caso você ainda não tenha percebido sabe muito mais sobre este assuto do que você e tem muito mais cultura do que você, não sei se reparou que eles simplesmente te ignoram que é aquilo que se faz com um papagaio bobo que fica repetindo besteira que ouviu de outros tontos.

      Vá procura sua turma!
      Tenha uma boa noite e não esqueça de tomar seus remedinhos, eles estão fazendo falta.

      28+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 05:36

      IndioBOSTA

      E por que então o Guedes elogiou o Lula, o Messias copia a Dilma e a CEF no novo governo é mais BOLIVARIANA do que qualquer empresa da Venezuela?

      É, sabemos bem que todo Bolsominion tem um SOCIALISTA BOLIVARIANO enrustido dentro dele e pelo jeito, você gosta disto, assim como gosta de apanhar e passar VERGONHA por aqui…

      ???

      12+
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 13:45

      indiobolhista
      O Raphael do Ideias Radicais fez um excelente vídeo sobre a questão da ESQUERDA X DIREITA

      Acho que ele apenas foi muito superficial na questão dos partidos Jacobino e Girondino

      Mas o cerne da questão é que não adianta ficar batendo na questão de esquerda x direita, pois ela tem N interpretações, melhor é focar na questão do coletivismo X individualismo, e também no mercado regulado X livre mercado.

      https://www.youtube.com/watch?v=PCTGDSI1Xjg

      3+
      • Ogami 24 de abril de 2019 at 23:12

        Recomendo o vídeo do leitura obrigahistoria sobre o tema.

        0
      • Rico 25 de abril de 2019 at 10:41

        Segundo ele não existe corrupção em empresas privadas.
        Que diga o Carlos Ghosn.

        1+
  • indiobolhista 23 de abril de 2019 at 22:00

    agora a gentalha do soros são os “NOVOS” da politica ao nivel mundial, os agentes tem o mesmo papo em todos os países onde tem presencia, que eles não são nem de direita nem de esquerda, sim cagão, nova estrategia

    2+
  • Dr. Estranho 23 de abril de 2019 at 22:25

    Alguém está com abstinência de rivotril.

    30+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 23 de abril de 2019 at 23:08

    IBGe news aumento estável
    -Ciclistas: mortes crescem 220% e batem recorde
    Metro Jornal-há 17 horas
    -Crise em presídios do Rio faz mortes subirem 114% em 7 anos.
    EBC-21/04/2019 A morte de três detentos por meningite.
    -Número de mortes no feriado de Páscoa teve aumento de 500% em rodovias estaduais.
    Tribuna do Interior-22/04/201

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 23 de abril de 2019 at 23:25

      Breve:
      Mortes em incêndios de carro velho e durante roubo de fios de cobre sobem 500%
      Eles voltaram, é monza, escort, vectrão, chevette, e como pegam fogo 😀
      Notícias diárias sobre roubos de fios de cobre de empresas, escolas, da pqp, de vez em quando um vira churrasco…

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 23 de abril de 2019 at 23:32

        Pensa que é zoeira 😀
        Manutenção zero, quando para leva no mecânico da esquina, fora as sucatas resgatadas de ferros velhos ou veículos com perda total “recuperados”.

        Incêndios em veículos crescem 21,4% em Curitiba nos primeiros oito meses de 2018
        https://www.bemparana.com.br/noticia/incendios-em-veiculos-crescem-214-em-curitiba-nos-primeiros-oito-meses-de-2018

        Reparou que aumentou a frequência de veículos que pegam fogo no Espírito Santo? O Gazeta Online conversou com três mecânicos que fazem alertas e dão dicas para os motoristas evitarem o prejuízo
        https://www.gazetaonline.com.br/noticias/veiculos/2018/08/as-5-principais-causas-de-incendios-em-veiculos-1014145985.html

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 23 de abril de 2019 at 23:35

          Voyage do motoqueiro fantasma 😀

          http://www.saocarlosagora.com.br/policia/voyage-pega-fogo-no-cidade-aracy/113253/

          2+
          • avatar
        • Rico 24 de abril de 2019 at 09:53

          Vai vendo, vão querer voltar os extintores.

          5+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Alemon Fritz 23 de abril de 2019 at 23:45

    caraca
    -Casa abandonada pega fogo pela segunda vez… (demanda)
    Correio Lageano-há 4 horas..
    -Veículo pega fogo na rodovia SC-410, em São João Batista
    O Munícipio-há 13 hora
    -Casa pega fogo enquanto proprietários estão no pronto socorro .O Município Blumenau-há 12 horas
    -Ambulância pega fogo em Ibatiba. Gazeta Online-há 3 h

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 00:18

    parcelinha:
    -Poll: Americans are unaware of monthly student loan costs.
    The United States is facing a student loan crisis, carrying a national student debt of $1.5 trillion that grows more and more every year.
    Now, a new survey.. reveals just how little most young Americans truly understand about their student loans and debt obligations.
    -Elizabeth Warren Wants To Cancel Student Loan Debt For Millions Of …(kkk)
    Internacional-BuzzFeed News-22/04/2019

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 06:51

      Tem muita gente que nunca vai conseguir pagar o crédito educativo, é como se fosse estivessem acorrentados a um monte de tijolos virtual.
      Tenho a impressão de que a analogia tem algum sentido visto que alugar seu bolhudo ou seu conhecimento ambos são considerados como investimento no futuro

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Money_Addicted 24 de abril de 2019 at 09:29

        conhecimento sempre eh importante, a questao eh o qto se paga para adquiri-lo e por qto depois vc vai conseguir “aluga-lo”….

        7+
        • avatar
      • odorico 24 de abril de 2019 at 16:27

        E o crédito educativo não tem como retomar… .no máximo segurar o diploma ou cassar, mas se o cara estiver no mercado quem é que vai chegar se o diploma foi invalidado?

        2+
        • avatar
    • DouglasteR 24 de abril de 2019 at 10:44

      Lembrando que existe lei específica nos EUA para dívida estudantil NUNCA CADUCAR OU SER PASSÍVEL DE PROCESSO JUDICIAL, ou seja, é pra vida TODA.

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Moreira 24 de abril de 2019 at 07:01

    Ficou no último
    Post, da publicação
    Anterior:

    Vem aí a Uber das “pequenas entregas”. Por enquanto, só em SP. Isso pode encolher ainda mais as receitas dos Correios:
    https://nexfret.com/

    Pessoas, ciclistas, motoboys, motoristas de carros, pequenos caminhões, grandes caminhões podem fazer as entregas. Tudo mediado/contratado pelo aplicativo. Então vc não precisa mais ir até uma loja física do Correios, por exemplo. Detalhe: coletam na ponta e entregam na outra ponta, desde que no mesmo Estado/região.

    Se essa moda pega, Correios terá problema.

    Alguém aqui já conhecia? Já usuram? Tem 10 dias de operação, pelo que vi.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 08:17

    Via Varejo registra prejuízo de R$ 49 milhões no 1º trimestre
    Receita nos 3 primeiros meses do ano caiu 4% na comparação anual, para R$ 6,3 bilhões.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 08:18

      A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, teve prejuízo líquido de R$ 49 milhões no 1º trimestre, ante lucro líquido de R$ 64 milhões no mesmo período de 2018, segundo balanço divulgado na noite desta terça-feira (23). No 4º trimestre do ano passado, a empresa teve prejuízo líquido de R$ 279 milhões.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 08:46

    EMPREGOS E CARREIRAS
    País fecha 43.196 vagas formais em março, pior saldo para o mês em 2 anos

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 08:53

      Expectativa: analistas consultados em pesquisa da Reuters, que projetavam abertura de 79 mil postos

      https://www.dci.com.br/economia/brasil-contraria-expectativa-e-fecha-43-196-vagas-em-marco-1.796692

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 24 de abril de 2019 at 09:25

        Cajuzinha,

        Agora eu gostaria que o Cesar_DF, o indiobolhista e outros que trouxeram a informação sobre o recorde da geração de vagas do CAGED em fevereiro/2019 voltassem aqui para explicar este resultado de março/2019 e porque eles comemoraram fevereiro/2019 e trouxeram como uma das realizações MILAGROSAS do novo Messias, mesmo sabendo que uma das causas do resultado de fevereiro/2019 ser o melhor desde 2014, era exatamente porque em 2014 e 2019 tivemos o carnaval em março, logo os setores de RH das empresas tiveram mais dias úteis em fevereiro para efetivarem este processos de contratação e era natural alguma antecipação em relação a Março que já começava com o feriado mais extenso do país, ao mesmo tempo que também já era sabido que o mês de janeiro/2019 tinha tido uma geração de vagas de aproximadamente METADE do que tinha ocorrido em janeiro/2018 e seria natural que uma parte poderia ter sido postergada para fevereiro/2019. O resultado do primeiro trimestre de 2019 que vemos agora, é de MENOS vagas geradas do que no primeiro trimestre de 2018 sob a gestão do Temer, DESACELEROU, e agora, o Temer é o novo “Messias” dos Bolsominions?

        Os “especialistas economistas” que projetaram mais 79 mil postos em março/2019 e viram redução de 43 mil vagas deveriam também explicar qual o “racional” deles. Não sabiam do Carnaval, do resultado de janeiro/2019 e nem dos demais indicadores da economia que apontavam o CONTRÁRIO do que eles “esperavam”? Qual teria sido o FATO relevante que motivaria tais contratações que eles “esperavam”, as promessas UFANISTAS, que amplificaram e muito as viagens na maionese que já ocorrem desde 2016? Ou o motivador seria a inadimplência que PIORA sem parar, ou talvez a PROFUNDA DEGRADAÇÃO dos empregos que não deixou de ocorrer em NENHUM dos meses, como apontam as pesquisas do IBGE? Lamentável, parecem Bolsominions, não analisam NADA, vão só no embalo e acham que os MILAGRES vão acontecer só porque eles querem.

        Seria legal se os Bolsominions explicassem também a comemoração sobre o Black Friday de 2018, que segundo eles já era outro efeito “mágico” da eleição de Bolsonaro, que como sempre, foi desmentido pelos números negativos dos meses seguintes, sendo que desde o início estava claro que ocorria porque tinham antecipado o início e ampliado a Black Friday, ou seja, só anteciparam as vendas de Natal e não as aumentaram de forma significativa. Ou explicassem a promessa deles de disparada de investimentos porque tinha uma monte de gente com o “dedo no gatilho” só esperando a eleição do Bolsonaro. Ou o Tsumoney, que seguia a mesma linha de promessas. Ou as vendas da Páscoa e os DELÍRIOS do Strike quando veio por aqui.

        Do mesmo jeito que não voltam para explicar as situações acima, deixam sem resposta também a política BOLIVARIANA da CEF (DOBRAR oferta de crédito imobiliário com verba da poupança via BANCO PÚBLICO), os elogios ao Lula feitos pelo Guedes (“fez muito com muito pouco” – kkk), as imitações da Dilma feitas pelo Bolsonaro (INTERVENCIONISMO, tabelamento de preços, discursos sem pé nem cabeça, etc) e mais “N” ações que vão completamente CONTRA os princípios liberais que eles dizem defender, mas sobre os quais eles demonstram não entender NADA, sendo apenas FANÁTICOS OBTUSOS que são viciados em ficarem discutindo as diferenças entre a esquerda e direita (de forma completamente ENVIESADA, do mesmo jeito que os esquerdopatas fazem e eles tanto criticam), o “gorpi” (sic) do vice sobre o presidente (outra cópia dos PETISTAS – kkk), o passeio de moto do presidente (que o estúpido do indiobolhista colocou acima) e qualquer outra imbecilidade que servir para desviar a atenção da economia e dos estragos que CONTINUAM FAZENDO para toda a sociedade!

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • socrates 24 de abril de 2019 at 10:27

          “Do mesmo jeito que não voltam para explicar as situações acima, deixam sem resposta também a política BOLIVARIANA da CEF (DOBRAR oferta de crédito imobiliário com verba da poupança via BANCO PÚBLICO), os elogios ao Lula feitos pelo Guedes (“fez muito com muito pouco” – kkk), as imitações da Dilma feitas pelo Bolsonaro (INTERVENCIONISMO, tabelamento de preços, discursos sem pé nem cabeça, etc) …”

          Muito tenso.

          4+
        • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 13:57

          CA
          Quem estuda história não se espanta com isso
          Na Argentina a esquerda bloqueou todas as reformas – é a filosofia do quanto pior, melhor
          Os investidores ainda não sabem se a mesma coisa irá acontecer no Brasil, enquanto isso ficam no banho-maria.
          Reformas liberalizantes só virão depois das PECs

          Na minha opinião, a estratégia da esquerda é reduzir ao mínimo a economia conseguida com as reformas, de tal forma que para fechar a execução financeira de 2019 o Bolsonaro teria que enviar ao congresso um pedido de complementação da LOA, não sendo aprovada abriria a oportunidade de impeachment em 2020 por quebra da regra de ouro.

          Se o Morão assumir e fizer um acordo com o Ciro Gomes, ai acredito sim num TSUMONEY.

          6+
          • avatar
          • avatar
          • CA 24 de abril de 2019 at 18:13

            Cesar_DF,

            A esquerda não tem quórum para influenciar nada quanto ao tamanho da reforma, nem na câmara dos deputados, nem no senado, vão tentar protelar votações “no grito”, indo no STF, etc, mas com efeito quase nulo e nenhum impacto quanto ao tamanho do corte que será aprovado na reforma ou não.

            Na prática, é o “centrão” que está dando as cartas e as maiores dificuldades vem da falta de interlocução do governo com este grupo, pelo menos, por enquanto é este o cenário, tanto é que a aprovação na CCJC aconteceu ontem de madrugada depois do governo ceder aos 4 pontos exigidos pelo centrão e tal aprovação da reforma, após isto, ocorreu com larga folga e logo em seguida (já poderiam ter discutido estes temas FAZ TEMPO).

            No cenário mais realista, aprovação DESIDRATADA da reforma da previdência no terceiro trimestre de 2019. Mas repito, não será desidratada pela oposição, mas sim, pelo “fogo amigo” e uma série de interesses demagogos que NÃO são exclusividade da oposição. Neste sentido, minha aposta é que vão acabar com 50% do projeto enquanto REALIZÁVEL (pode ser que “sobre” 60% do projetado após passar pelo congresso, mas depois vão descobrir que na prática será menos, chegando a estes 50%). Outra aposta é que os itens que serão derrubados, serão os já reconhecidamente mais polêmicos, exatamente em função dos interesses dos demagogos.

            Só para lembrar que a reforma da previdência NÃO É o Santo Graal, que ao invés de combater a causa RAIZ dos problemas, ao CONTRÁRIO, o governo SEMANALMENTE está alimentando incêndio com gasolina (*), que o otimismo UFANISTA em patamar de recorde histórico no país, quando combinado com este aumento do crédito, é altamente EXPLOSIVO para economia e sociedade e que vão continuar se fazendo de CEGOS, SURDOS E MUDOS para os INÚMEROS problemas no sistema financeiro e no segmento imobiliário e sinceramente, NÃO SEI se o vice-presidente teria condições de mudar qualquer coisa neste contexto, ou se simplesmente manteria os mesmos ABUTRES com seus interesses ESPÚRIOS no comando da economia e liderando todas estas ações HEDIONDAS…

            (*) Hoje mesmo o governo lançou a “empresa simples de crédito” para aumentar o crédito fornecido a pequenas empresas, semana passada foi o financiamento de 100% para caminhões, na retrasada o crédito consignado para aposentados, antes disto a promessa de aumento de 100% no crédito imobiliário com verba da poupança e por aí vai.

            6+
            • avatar
            • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 19:21

              CA

              Na minha opinião o Bolsonaro erra muito, e são erros de “principiantes”.
              Ele permaneceu por 27 anos isolado, sem participar dos “conchavos” das grandes legendas, por isso percebe-se que ainda não sabe jogar ou não quer participar da jogatina dos parlamentares.
              Ai vem o Carlos Bolsonaro que está mais empenhado em levantar muros do que construir pontes.

              Veja o caso do Lula, durante o regime militar ele jogava dos 3 lados: era informante do DOPS, “armava” greves com empresários e controlava sindicatos
              Mesmo com toda esta “experiência” ele precisou comprar os deputados via mensalão. Isso é uma das consequências de nossa constituição que reúne os defeitos do parlamentarismo e do presidencialismo.

              Apesar desses erros, ele segue a nova doutrina militar, onde a capacidade de adaptar-se é uma das habilidades mais importantes numa batalha.
              Outra questão são as “tempestades em copo de água” que a mídia faz, por exemplo, no caso dos caminhoneiros, seria criticado não importando que que ele fizesse, tanto se intercedesse como se abstivesse a crítica seria a mesma. Veja no vídeo abaixo o mesmo tema: a viagem a Israel, sendo apresentados de forma totalmente diferentes pela Globo e Record.

              https://www.youtube.com/watch?v=5k4s4fRSUlQ

              4+
              • avatar
  • Dr. Estranho 24 de abril de 2019 at 09:14

    Essa escutei agora. Traficantes .mineirando criptomoedas. Sim. Máquinas de última geração em uma estrutura física capenga. Capitalismo e crime organizado não tem limites. Difícil será a polícia, de qualquer país, monitorar isso. Veremos uma nova geração de criminosos. Se bem que um aumento considerável no consumo de energia elétrica em determinada região poderia ser indicativo de mineração. Termeos investigadores com essa visão?

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 09:23

      O crime organizado está vendendo imóveis, mineirando, roubando carros e devolvendo pra seguradoras mediante 10% a 20%, falsificação de docs, e golpes no tinder.. dá mais dinheiro que tráfico.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 09:28

        só cartório é mais lucrativo,

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • socrates 24 de abril de 2019 at 10:29

          os cartórios não serem digitais e totalmente transparentes, com informações ao alcance de todos, é sintomático.
          Se todos pudessem ter acesso à história, como seria possível mudar o passado?
          Não dá para comprar todo mundo, né

          2+
    • Money_Addicted 24 de abril de 2019 at 09:31

      nesse pais que o crime compensa ja pensei em fazer gato de luz pra minerar…..mas apesar de compensar eu procuro nao cometer crimes.
      mas pra quem ja eh criminoso essa eh uma nova fonte de renda.
      e nao importa o pico de consumo, vc acha q alguem vai cortar a energia na comunidade??

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Falido.com 24 de abril de 2019 at 10:36

      Com o BTC a 5 mil usd? Acha mesmo que traficante é burro?
      Tem biqueira que faz 5 mil/dia livre, acha que o cara vai investir uma grana preta pra tentar retorno sabe lá em quanto tempo(tem que montar o eqpt/minerar/transacionar o btc/ converter pra moeda/sacar o valor) sendo que a “firma” do pó já tá operante?
      Isso aí é fake…
      Se pelo meno o btc tivesse na casa os 20k usd’s….

      5+
      • avatar
      • bolha_dos_pampas 24 de abril de 2019 at 11:49

        Então esses são burros…
        https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/04/23/policia-investiga-laboratorio-de-criptomoeda-ligado-ao-trafico-em-porto-alegre.ghtml

        1+
        • Falido.com 24 de abril de 2019 at 12:03

          Burrice no Brasil não é muito dificil de achar… uma fazenda de BTC leva até 1 ano e meio (!!!)para se autopagar…
          Muita gente entra nessa “nova onda” como entra na bolsa de valores sem saber o mínimo para não tomar muito prejuizo….
          Nesse artigo da Foxbit(respeitada corretora) tem-se um a idéia do que é minerar BTC…
          ,
          “Se você não está disposto a investir uma fortuna em mineração de Bitcoin, é melhor comprar diretamente a moeda e tentar ganhar dinheiro através de operações de trading e arbitragem, ou até mesmo holdando a moeda. Você pode adquirir suas primeiras frações de Bitcoin e realizar trades em Exchanges, como na Foxbit, por exemplo.

          Uma mineradora leva em torno de 1 ano para se pagar, ou seja, você só vai ter todo dinheiro investido de volta depois de 1 ano a 1 ano e meio, o que é bastante tempo.

          Só para ter uma idéia de como comprar a moeda é mais lucrativo, quem comprou 0.1 Bitcoin há exatamente 1 ano, teve mais de 85% de retorno sobre o seu investimento. Se esses 0.1BTC tivessem sido usados para comprar mineradoras, o investimento ainda não estaria pago.”
          .
          https://foxbit.com.br/blog/como-minerar-bitcoin-no-brasil/

          3+
          • avatar
          • avatar
          • Money_Addicted 24 de abril de 2019 at 14:42

            tem a questao q eles nao pagam a energia eletrica.
            pelo q me lembro da utlima vez q vi os calculos, a energia era um dos maiores gastos

            4+
            • avatar
        • Falido.com 24 de abril de 2019 at 12:13

          O bananense gasta 150 mil em 1 duzia de pcs pra minerar BTC num “quartinho” de fundo de quintal… tá serto…. ia ficar ricooooooo… 🙂

          3+
          • avatar
          • avatar
        • Fino 26 de abril de 2019 at 12:57

          Eles usam btc para comprar drogas no silkroad e similares, claro que não estamos falando de maconha ou cocaína, e sim drogas sintéticas

          0
      • Rico 24 de abril de 2019 at 12:20

        Eles montaram uma lavanderia de dinheiro, a cotação do BTC é o que menos importa.

        4+
        • avatar
        • Falido.com 24 de abril de 2019 at 12:30

          Lavanderia como? Com 12 pcs? Um só seria o suficiente… Era só abrir conta começar a comprar BTC e transferir para determinadas contas…
          Se vc olhar a imagem dá pra ver que era um fundo de quintal bananense tipico…
          Alguém vendeu pra ele a idéia e ele comprou…
          Além de ser criminoso, roubava tbem a energia elétrica…..

          1+
          • Rico 24 de abril de 2019 at 14:10

            Sim, mas não deixa de ser lavanderia.

            0
            • Falido.com 24 de abril de 2019 at 14:44

              pois é…..

              1+
              • avatar
  • Dr. Estranho 24 de abril de 2019 at 09:24

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/24/1-em-cada-4-usuarios-de-cartao-entrou-no-credito-rotativo-diz-pesquisa.ghtml
    Parar de pagar definitivamente torna-se apenas um detalhe.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 10:21

      Dr. Estranho,

      Comentei mais abaixo: a CEF é a campeã nacional em incentivar o suicídio financeiro! DOBRARÁ a oferta de crédito imobiliário via banco PÚBLICO e se utilizando de verba que viria de DERIVATIVOS (como no subprime americano), cartão de crédito “consignado” para aposentado, 100% de crédito com juros menores para compra de caminhão, “facilidades” mantidas para conseguir aprovação do crédito, “N” esquemas para BURLAR a inadimplência absurda e por aí vai.

      Sim, as pessoas e empresas que embarcam nestes esquemas também são culpados, afinal ninguém chega com uma arma e os obriga a se suicidarem financeiramente, mas é FATO que a combinação do que consta acima com a DESINFORMAÇÃO via promessas UFANISTAS do governo (que também estão batendo todos os recordes de VIAGEM NA MAIONESE) também tem forte influência, motivando os INCAUTOS a embarcarem nesta ROUBADA.

      E o pior que é isto que o governo atual acha que vai “salvar a economia” enquanto não aprovam o Santo Graal da Reforma da Previdência, ou seja, apostam todas as fichas em DOBRAR A META do que o Lula e a Dilma já faziam, tanto com o crédito PODRE, quanto nas promessas UFANISTAS! PIOR: é o governo atual que repete o que a esquerda fazia e são os Bolsominions que nos acusam de sermos esquerdopatas! Quanta demência…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 24 de abril de 2019 at 10:35

        O pessoal no controle não é bobo ou inocente, CA.
        Fazem isso e desvalorizam a nossa moeda. Os lucros deles são reais e transoformados em dolares/euros. São verdadeiros traidores.

        Quem poderia agir contra isso, MP ou Judiciario, recebem absurdamente bem.
        E não é para fazer o trabalho que deveria ser feito para se alcançar a justiça.
        É só fingir que o problema não é deles e tudo continua igual… Seja com PT, PSDB ou PSL.

        4+
        • avatar
        • avatar
  • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 09:26

    Economia da China ainda enfrenta pressão de baixa, diz premiê
    Reuters Tamanho do textoA A A
    PEQUIM (Reuters) – A economia da China ainda enfrenta pressão de baixa e o governo vai conter esse cenário aprofundando reformas e cortando impostos, disse nesta quarta-feira o primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a televisão estatal.

    O governo vai manter o crescimento econômico dentro de uma faixa razoável, disse Li.

    4+
    • avatar
    • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 10:05

      Cajuzinha,

      Interessante o “estudo de caso” de um governo super-centralizador que vai direcionando a economia na base de CONTA DE CHEGADA.

      Ah, o PIB tem que dar “X”, então é só combinarem com as províncias para mudarem as “estimativas” deles e fazerem as contas para que a MANIPULAÇÃO não dê bandeira e fique com alguma diferença mínima.

      Falam sobre “aprofundamento das reformas” na notícia acima. Que “reformas”? Chamam as ações APELATIVAS de redução de compulsórios e impostos de “reforma”? Chamam a pressão sobre bancos para emprestarem mais e aumento de gastos públicos de “reforma”? Análogo ao Brasil, aqui chamam PROMESSAS de “ações do governo”, falam sobre EXPECTATIVAS INFUNDADAS com se fossem “fatos” e assim por diante.

      No final, sabemos que não estão resolvendo NADA e assim como no Brasil, o buraco vai ficando cada vez mais fundo, afinal, tanto lá como cá, estão PEDALANDO tentando aumentar a oferta de crédito para empresas e pessoas físicas A TODO CUSTO e da forma mais IRRESPONSÁVEL possível, tentando dar uma sobrevida ao esquema, ao mesmo tempo que vão ampliando a MANADA de suicidas financeiros.

      Um exemplo da “brilhante” estratégia acima por aqui são as ações da CEF, de DOBRAR a oferta de crédito imobiliário (visando SUBSIDIAR com dinheiro PÚBLICO o setor com as distorções mais ABSURDAS do país! Liberais?! kkk), criar cartão de crédito baseado em consignado e voltado à aposentados (justo para aqueles em que a INADIMPLÊNCIA mais cresce e onde está no maior patamar!), oferecer crédito com juros reduzido de 100% do valor para aquisição de caminhões (DOBRANDO a meta dos estragos já feitos e que levaram às profundas distorções entre oferta e contratação de fretes!), mantendo e aumentando todos os esquemas SUJOS de MAQUIAGENS e PEDALADAS que já praticam há mais de uma DÉCADA, inclusive fazendo vista grossa ao relatório da CGU que aponta os PODRES e indica para fazerem exatamente o CONTRÁRIO do que estão fazendo e assim por diante…

      Vai? Não, não vai!

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Moreira 24 de abril de 2019 at 10:39

    Outro setor, tão ou mais forte que caminhoneiros “ALERTA” o governo bolsonaro sobre o AUMENTO do preço do diesel:
    https://www.ntu.org.br/novo/NoticiaCompleta.aspx?idArea=10&idNoticia=1110

    Números:

    Antes – 10% do custo total do transporte público por ônibus urbano, quando havia subsídido;
    Hoje – 25% do custo total

    Resumo, a choradeira tá aumentando!!!!

    9+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 10:41

    Arrecadação federal recua 0,58% em março, para R$ 109,8 bilhões
    Resultado foi divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Receita Federal.
    Por Alexandro Martello, G1 — Brasília

    24/04/2019

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 10:54

      De acordo com dados da Receita Federal, esse foi o pior resultado para meses de março desde 2017 – quando somou R$ 106,299 bilhões. No mesmo período de 2018, a arrecadação somou R$ 110,493 bilhões. Os valores foram corrigidos pela inflação.

      8+
      • avatar
      • avatar
  • FabianoSJC 24 de abril de 2019 at 10:52

    CVR :
    Interessante a reportagem , na semana passada terminei um projeto com 100 pontos cabeamento estruturado e com certificação de rede.

    O cara comprou 3 salas comerciais e removeu as paredes , empresa prestadora de serviços da vivo, um pequeno CPD com 2 racks, um pequeno call center com 30 espaços para PA.

    Pois bem é um prédio comercial com 18 andares que foi entregue a cerca de 2 anos num bairro nobre aqui de SJC.

    Como fiquei trabalhando por 1 semana no prédio , acabei conversando com porteiros e o zelador , os mesmos me confidenciaram que existem andares inteiros com salas vazias que os proprietários não conseguem alugar e que inclusive já baixaram o preço , disse ainda que a construtora possui 17 salas para vender.

    Eu tenho visto que a demanda por salas comerciais tem diminuído bastante nos últimos tempos , muitos profissionais trabalhando em casa , a proliferação de CoWorks e a mudança de mentalidade da nova geração , que ao contrario dos nossos pais e avós não querem acumular bens , mudam de carreira o tempo todo e tem como objetivo viajar. Fico imaginando o que vai acontecer daqui a algum tempo com esses prédios comerciais enormes com um monte de salas fantasmas , aumento da taxa de condomínio num ritmo absurdo e muitos proprietários deixando pagar o condomínio.

    35+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 11:21

      FabianoSJC,

      Muitos condomínios destes vão entrar em colapso com o passar do tempo.

      É um círculo vicioso sem nenhum horizonte de ser quebrado nos próximos ANOS: mais salas ficando vazias, aumenta condomínio, quem tinha sala vê que custo fica inviável e sai, condomínio aumenta de novo e recomeça o ciclo.

      Jundiaí está no mesmo caminho, na avenida nove de Julho, alguns prédios comerciais com ocupação super-baixa, em especial aqueles construídos para as famosas “salinhas comerciais”.

      Foi uma GIGANTESCA VIAGEM NA MAIONESE da bolha imobiliária: colocaram uma enormidade de prédios comerciais em cidades do interior, como se da noite para o dia, tivéssemos legiões de lojas, médicos, advogados, dentistas e prestadores de serviços de forma geral que estariam abrindo seus negócios, com um ritmo de crescimento como nunca existiu na história da humanidade. ÓBVIO que ia acabar na porcaria que estamos vendo e isto é só o começo…

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Rico 24 de abril de 2019 at 11:39

        O que mais me impressiona é aquele The One office
        mais de 100 salas para alugar, 90 só no viva real:

        https://www.vivareal.com.br/aluguel/sp/jundiai/bairros/jardim-florida/sala_comercial/?__vt=udpnb:c&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 14:04

          No DF Plaza são 8 salas comerciais por andar.
          Fui lá ha 2 meses, e apenas estava ocupada 1 sala por andar. Vacância de 87%.

          https://www.google.com/maps/@-15.8290672,-48.042309,279a,35y,148.75h,52.25t/data=!3m1!1e3

          5+
          • avatar
          • DouglasteR 24 de abril de 2019 at 14:16

            Imagina a quantidade de fantasma e espiritos.

            Fora a segurança. “eu nunca fui no 19º andar” – By zelador do prédio

            3+
            • avatar
  • CA 24 de abril de 2019 at 11:15

    Moreira,

    Se mantiverem o tabelamento do frete incorporando aumentos do diesel e este combustível continuar flutuando seguindo a cotação do mercado, ao mesmo tempo que intensificarem a fiscalização sobre o cumprimento do tabelamento de fretes, que é a promessa do governo para tentar conter os caminhoneiros, UM dos VÁRIOS efeitos CATASTRÓFICOS destas medidas será uma reação exacerbada por parte do agronegócio, que tem produtos que individualmente tem baixo valor agregado e onde o custo do frete “pesa” na margem deles.

    Lembrando que o agronegócio compõe o BBB (Bala, Boi e Bíblia) que sustenta o governo e daí o que acontecerá, os congressistas ligados à esta bancada do agro vão apoiar a reforma da previdência ou boicotá-la em protesto?

    Como ficarão os preços dos alimentos e demais itens transportados quando incorporarem AUTOMATICAMENTE os reajustes do Diesel, repassado via tabelamento de preços de fretes? Vai gerar INFLAÇÃO maior, ou então, REDUÇÃO de vendas quando não for viável.

    Claro que no final, fora os ESTRAGOS gerais para economia mencionados acima, ficará claro que foi apenas um TIRO NO PÉ no caso dos próprios caminhoneiros: vão ter uma DISTORÇÃO ainda mais ABSURDA entre oferta e procura, porque seja pelo aumento da inflação, redução de vendas de quem tem produto de baixo valor agregado, mudança de modal (vai aumentar ainda mais cabotagem reduzindo de frete rodoviário) e mais os próprios efeitos CONTRACIONISTAS para economia que ocorrerão em cascata em função destas consequências, a situação dos caminhoneiros ao final desta experiência BOLIVARIANA ficará MUITO PIOR.

    Adiaram a greve, mas quando ela acontecer, graças às PIORAS que plantaram com esta PEDALADA “BY CARACAS”, os resultados serão MUITO PIORES!

    Para quem ainda não entendeu o que consta acima e qual a relação com as políticas econômicas adotadas na Venezuela e que a levaram a seu estágio atual, seguem mais informações (NÃO recomendada a leitura para Bolsominions, são completamente OBTUSOS e CEGOS de amor pelos “liberais de CARACAS”):

    Na Venezuela também tabelaram e subsidiaram o preço dos combustíveis. De uma forma ainda mais geral, tabelaram sucessivamente os preços de produtos e serviços. Quando as consequências que mencionei acima foram se intensificando e gerando “N” efeitos em cascata, veio uma queda internacional no preço dos combustíveis. Eles quebraram e chegaram na situação atual.

    Claro, aqui no Brasil os Bolsominions vão dizer que o caso dos caminhoneiros é uma “exceção”, que não tem problema, que a situação será menos abrangente e que como eles são “liberais” (cof, cof, cof) nunca deixariam isto se expandir e mais um monte de baboseira. Só que os ESTRAGOS que o novo governo está fazendo na economia, vão MUITO ALÉM destas medidas BOLIVARIANAS quanto aos caminhoneiros, eles também estão plantando um otimismo UFANISTA em conjunto com super-estímulo ao crédito PODRE e direcionado justamente para onde já existem os maiores problemas de INADIMPLÊNCIA (detalhei em comentário anterior), ao mesmo tempo que mantém todos os esquemas SUJOS do sistema financeiro e do segmento imobiliário embaixo do tapete e tudo isto combinado com a explosão mais visível da bolha das bolhas americana e demais bolhas ao redor do globo, inclusive a nossa bolha imobiliária, é que vão trazer o “sangue nas ruas” por aqui. Daí os Bolsominions vão dizer que fomos nós que lançamos “urucubaca”, que isto é sinal do “fim dos tempos” e que o governo atual não tem nenhuma culpa e assim por diante…

    7+
    • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 11:16

      Ops, saiu no lugar errado, era em resposta ao seguinte comentário do Moreira, logo acima:

      “Moreira 24 de abril de 2019 at 10:39
      Outro setor, tão ou mais forte que caminhoneiros “ALERTA” o governo bolsonaro sobre o AUMENTO do preço do diesel:
      https://www.ntu.org.br/novo/NoticiaCompleta.aspx?idArea=10&idNoticia=1110

      Números:

      Antes – 10% do custo total do transporte público por ônibus urbano, quando havia subsídido;
      Hoje – 25% do custo total

      Resumo, a choradeira tá aumentando!!!!”

      5+
      • avatar
      • Rico 24 de abril de 2019 at 11:48

        Pessoal esquece muito rápido do plano cruzado.

        7+
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 14:06

      CA
      Depois do tabelamento muitos agricultores resolveram comprar caminhões e contratar caminhoneiros
      Com isso o valor recebido pelos caminhoneiros autônomos caiu cerca de 30%, pois apesar do tabelamento, caiu a quantidade de fretamentos executados.

      6+
      • avatar
      • avatar
      • CA 24 de abril de 2019 at 14:39

        Cesar_DF,

        O modal cabotagem também subiu 30% após o tabelamento de fretes. Por VÁRIOS motivos que coloquei acima (e OUTROS), este tabelamento é um ENORME TIRO NO PÉ, a situação vai ficar MUITO PIOR para os caminhoneiros, estão só ganhando tempo, mas quando vierem as consequências desta nova lambança…

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • FabianoSJC 24 de abril de 2019 at 15:33

        Exatamente Cesar, quem vai dançar com esse tabelamento do frete vão ser os próprios caminhoneiros autonomos , pois os grandes varejistas e grandes produtores estão investindo em frota própria.

        Eu estive no feriado de Pascoa no sul de Minas região de Caxambu , São Lourenço , Cambuquira .. Estava num barzinho e acabei puxando papo com um cara que estava lá com sua Harley parada , conversa vai conversa vem ele me disse que era produtor de café e soja ali da região , o papo acabou caindo no combustivel que em MG é muito mais caro do que aqui no interior de SP , eu perguntei sobre frete e tal , ele disse que depois da greve dos caminhoneiros no ano passado ele e mais 5 produtores fizeram uma parceria e financiaram 5 caminhões para atender a demanda deles , vão rachar manutenção , combustivel , seguro e o salário dos motoristas contratados ali da região mesmo e que estão dando graças a deus porque conseguiram um emprego.

        Disseram que fizeram as contas e mesmo pagando todos os gastos o preço de cada viagem ainda sai pelo menos 25 % mais barato do que pagar um frete convencional de um caminhoneiro autonomo principalmente no auge das safras onde o preço do frete sobe.

        Eu fiquei impressionado já que eles conseguem 3 safras por ano intercalando milho e soja, fora a safra de café que vai de Maio a Agosto , é muita grana de frete …

        Prevejo que em breve teremos muitos leilões de caminhões retomados dos autonomos … Bolha dos Caminhões ???

        9+
        • avatar
        • avatar
        • CA 24 de abril de 2019 at 16:51

          FabianoSJC,

          Só tem um detalhe: a verticalização exige investimento e muitas vezes, também gera maiores custos, por não ser a especialidade do contratante, que tende a ter menos eficiência e produtividade do que o contratado, PRINCIPALMENTE quando a verticalização vem como uma NECESSIDADE URGENTE como neste caso e não um projeto bem elaborado de médio / longo prazo.

          E qual a consequência prática? O aumento de custo é repassado para os produtos, ou alguns produtos de baixo valor agregado deixam de ser viáveis.

          Além disto, a opção de cabotagem no lugar do rodoviário, tem o mesmo efeito acima: conseguem pagar menos do que o tabelado para caminhoneiros, só que ainda é mais do que gastavam antes, novo repasse para preços e mais produtos inviáveis.

          Em outras palavras, sim, é um TIRO NO PÉ para caminhoneiros como já havia colocado acima, Cesar_DF e você reforçaram, mas o pior, é que prejudica à economia e sociedade como um todo, através de vários canais, acima apenas AMOSTRAS.

          1+
          • CA 24 de abril de 2019 at 17:11

            FabianoSJC,

            Para deixar mais clara a questão da verticalização feita às pressas e no improviso, que via de regra torna o serviço mais caro e não mais barato e casando isto com o exemplo que você deu:

            Os agricultores que você mencionou, talvez ainda não tenham visto os custos relacionados à manutenção destes caminhões, administração deste novo “negócio”, RISCOS associados (acidentes que tem cobertura só parcial por seguros, por exemplo), além da depreciação e outros, então, em uma conta de padaria é tudo lindo e maravilhoso, mas quando começam a aparecer os outros gastos…

            Isto sem contar o custo do capital IMOBILIZADO nos caminhões, será que entrou na conta deles? Ou fizeram a conta e se “esqueceram” do quanto desembolsaram para adquirirem os caminhões, se foi isto, é fácil dar lucro, mas o mesmo é 100% FALSO, enganoso.

            Investimento em 5 caminhões, não é um custo “desprezível”, ao contrário, eles adquiriram uma dívida e um custo FIXO para pagá-la ao longo de anos, ou se pagaram à vista, comprometeram parte da reserva de capital para emergências, em ambos os casos, um risco muito grande para um setor dependente de clima, sorte e outros fatores alheios à administração do negócio.

            Imagine a seguinte situação: em uma safra muito ruim, mas contratando transporte de terceiros, eles não teriam NENHUM custo variável quanto à transporte e manutenção de caminhões, simplesmente não contratariam os fretes.

            Agora imagine neste mesmo cenário de safra ruim, que eles tem estes caminhões próprios e os mesmos estão parados, como farão?

            Se estão trabalhando com os caminhoneiros na informalidade e simplesmente derem um chute na bunda de parte deles porque não tem nada para transportar, sofrerão com processos trabalhistas pesados.

            Já os caminhões, rodando ou não precisarão de manutenção básica para não estragar, precisarão pagar licenciamento e IPVA, dentre outros custos, que se eles transportarem poucas mercadorias, representarão um peso ainda maior sobre os negócios do que se fosse contratado “on demand” e terceirizado.

            Resumindo, é análogo à disparada dos Ubers, que em grande parte também sofrem de “discalculia” e estão operando no prejuízo e/ou assumindo riscos que depois não poderão administrar as consequências e tudo isto, sem sequer estarem conscientes disto.

            6+
            • avatar
            • CA 24 de abril de 2019 at 17:29

              Um “causo” verídico e interessante que demonstra que verticalizações tem que ser MUITO bem planejadas e a execução tem que ser melhor ainda para obterem sucesso:

              * Atenção, alerta de spoiler: não é um “conto de fadas”, nem tem um final feliz!

              Um belo dia a Lenovo decidiu que teria uma fábrica própria de notebooks no Brasil.

              Fizeram um estudo, por sinal bastante demorado (ANOS), submeteram à aprovação da matriz na China, que aprovou mediante as PROMESSAS de resultados feitas por eles.

              Eles conseguiram uma boa negociação com governo para redução de impostos, prepararam as instalações, contrataram as pessoas, cancelaram os contratos com os fornecedores que antes produziam para eles e começaram a operar.

              Descobriram que seus custos de produção aumentaram MUITO, que eram muito menos eficientes do que as empresas que antes produziam para eles, que isto estava roubando da margem do produto e ainda gerando “N” novas dores de cabeça para administrar o negócio!

              Pior que em um movimento paralelo, eles tinham comprado a CCE. Acharam que estavam pagando barato e que por tabela, iriam agregar ainda mais capacidade de produção, uma verticalização via aquisição de outra empresa. No final, descobriram diversos custos e ineficiências com as quais não puderam lidar (inclusive pendências fiscais ocultas, não identificadas no due-dilligence). O negócio foi outro FIASCO, trazendo mais prejuízos para a Lenovo.

              Qual o triste fim da história acima?

              Todos os executivos da Lenovo do Brasil foram demitidos! Desfizeram o negócio com a CCE (com prejuízos), assimilaram os maiores custos, voltaram a terceirizar parte dos semi-elaborados, conseguiram reduzir um custo aqui e outro ali com o tempo, mas apenas AMORTECERAM o prejuízo, se analisar pelo TCO (Total Cost of Ownership), verá que hoje o negócio se tornou menos eficiente / rentável do que era antes e continua dando mais trabalho e dor de cabeça para manter.

              Moral da história: verticalizar pode parecer “um negócio da China”, mas às vezes, nem os chineses conseguem fazer isto bem feito e nem com ANOS de planejamento funciona, agora imagine com produtores rurais que não entendem NADA quanto ao negócio de transportes em si, que fazem tudo no IMPROVISO, na INFORMALIDADE e contando com a sorte, o quanto de prejuízos e problemas podem ocorrer…

              9+
              • avatar
    • Dr. Brown 29 de abril de 2019 at 10:49

      Uma das críticas que eu fiz sobre o Bolsonaro é que quando ele fazia parte da base de apoio ao governo do PT ele nunca falou nada da política econômica do PT. Ele é o cara que disse que o FHC deveria ser fuzilado por ter privatizado a Vale.
      Assim como a Marina, eu notei que ele durante a campanha ele dizia o que uma parte do eleitorado queria ouvir.

      0
  • AD 24 de abril de 2019 at 11:45

    OFF
    G1: Papagaio é apreendido após anunciar chegada de policiais em ponto de tráfico: ‘Mamãe, polícia!’

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 24 de abril de 2019 at 11:53

      Mais um soldado abatido…. 🙂

      1+
      • avatar
  • Krakenvader 24 de abril de 2019 at 11:49

    CVR:

    MRV tá fazendo uma série de vídeos tentando explicar o motivo pelo qual financiar é mais vantajoso.

    Chega a ser propaganda criminosa!

    O mais engraçado é que é o coveiro tentando explicar as vantagens em morrer.

    https://www.facebook.com/watch/?v=2005290253109314

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • tmarabo 24 de abril de 2019 at 11:51

    CVR:
    Dois imóveis que estão sendo anunciados HOJE com valores históricos de 2014 (apartamentos nos mesmos prédios). Em ambos os prédios, no auge da bolha, apartamentos chegaram a ser oferecidos por 550 a 650k.
    320k:
    http://www.procuraseimovel.com.br/portal/imovel/apartamento-venda-em-rio-grande-rs-no-bairro-centro+4-dormitorios+3-banheiros+1-vaga+itr-I000344028603
    480k (há anúncio de aluguel por 1,4k):
    http://www.procuraseimovel.com.br/portal/imovel/apartamento-venda-em-rio-grande-rs-no-bairro-centro+3-dormitorios+1-suite+1-banheiro+1-vaga+itr-I012456161303

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 24 de abril de 2019 at 11:56

    Falido.com

    Com o BTC a 5 mil usd? Acha mesmo que traficante é burro?
    Tem biqueira que faz 5 mil/dia livre, acha que o cara vai investir uma grana preta pra tentar retorno sabe lá em quanto tempo(tem que montar o eqpt/minerar/transacionar o btc/ converter pra moeda/sacar o valor) sendo que a “firma” do pó já tá operante?
    Isso aí é fake…
    Se pelo meno o btc tivesse na casa os 20k usd’s….

    0

    Não é fake. As imagens são claras. A polícia constatou “in loco”. Se pertence a traficantes ou não ficou a dúvida. Apenas presumiu-se. Mas a imagem está lá para você conferir.

    2+
    • Falido.com 24 de abril de 2019 at 12:03

      Tem o link?

      0
  • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 12:29

    caixão, corra que o satã vem aí:
    -Banco vai realizar leilão online de 502 imóveis em 22 Estados.
    R7-há 3 horas .Nesta quarta-feira (24), na quinta-feira (25) e no dia 6 de maio, o banco Santander vai realizar um leilão oline para oferecer 502 imóveis

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 12:39

    kkk valorizou
    Empreendimento de Florianópolis trará peças assinadas por Neymar, Thiago Silva e Gabriel Medina:
    empreendimento Cidade Milano, os futuros moradores da “torre” residencial foram surpreendidos com um presente especial que ficará na área do Sports Bar do edifício. ..

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • VincentBR 24 de abril de 2019 at 13:13

      Pra quem não conhece Floripa, essa região é valorizada mas é no pé do Morro.

      Amigo meu que mora umas quadras pra baixo, na mesma rua, já se acostumou a ouvir tiroteios quase semanalmente. Mas agora que tem peça assinada pelo Neymar, é valorização G-A-R-A-N-T-I-D-A ?

      Avoa juros!

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 13:17

        que bosta deve ser esse sports Bar??? o cara toma caipirinha fazendo embaixadinha, sinuca, peteca, vídeos na TV 4k do nemar rolando, jogar dardo no alvo da parede … vídeo game…

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Falido.com 24 de abril de 2019 at 13:19

          e tudo devidamente precificado em suaves prestaçõezinhas a perder de vista…

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
    • tmarabo 24 de abril de 2019 at 13:24

      “São 199 unidades residenciais, com opções de Studios de 38m² a 61m², apartamentos de 1 dormitório com 60m² e apartamentos de 2 dormitórios de 69m² a 79m²”
      Como se diz por aqui, lixos.

      11+
      • avatar
      • avatar
  • Falido.com 24 de abril de 2019 at 13:02

    Eike Batista( o cara da Forbes, garimpeiro e explorador de poços de petroleo) fazendo propaganda de aluguel de vestidos(aplicativo da mulher dele)… 🙂

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Hard Core 24 de abril de 2019 at 21:22

      Os bolsos dele estão mais do que cheios. Desculpe-me a linguagem chula, mas a raba deve valer a pena pra ele passar esse ridículo. Cara de pau!

      7+
      • avatar
      • avatar
      • Falido.com 24 de abril de 2019 at 22:00

        Sinceramente não sei…. mas valeu a risada do seu comentário… 🙂

        2+
        • avatar
  • Falido.com 24 de abril de 2019 at 13:26

    Brasileiro vai pro Japão para ganhar dinheiro mas reclama que vive pra trabalhar 12/13/15 horas por dia e não vive mais…
    ,
    Se não se mata de trabalhar não consegue viver lá….
    .
    É só voltar para o Brasil,morar a favela e ganhar salario minimo( se encontrar emprego) e viver reclamando do valor o bolsa familia pago pro Washington cleyton, pro Walciscley antonio e pra Valéria Marrogany…..
    .

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 13:31

    ESTE BILETE É VERDADE!

    O centro é aquele bairro conhecido pela praticidade, seja pelo comércio quanto pelos apartamentos compactos. Mas essa região agora ganha novos contornos com lançamentos imobiliários de alto padrão. A Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra um avanço nesse segmento de mais de 27% em 2018 e dados do Sindicato da Habitação, o Secovi, reiteram que o mercado imobiliário de luxo cresce a um ritmo de 20% ao ano.
    https://exame.abril.com.br/negocios/dino/na-era-da-mobilidade-imoveis-de-luxo-ganham-vez-no-centro-das-cidades/

    Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com

    7+
    • avatar
    • tmarabo 24 de abril de 2019 at 13:46

      bom, eu sempre procurei morar em áreas centrais das cidades, geralmente acho muito bom, embora em algumas cidades seja degradado.
      de resto, dizer que vão construir coisas boas nestes locais é piada.

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 13:34

    IMÓVEIS EM BAURU SÃO FABRICADOS COM BARRO UTILIZANDO ROBÔS

    Lançamento de imóveis dobra em um ano, aponta pesquisa do Secovi

    Márcia Negrisoli, Riad Elia Said, Rubens Cury, Marco Vinholi, Pedro Tobias e Juliana Tobias durante o evento do Secovi, na OAB
    Um estudo aponta que o lançamento de imóveis dobrou em Bauru em 2018 em relação ao ano anterior. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram lançados 1.376 imóveis residenciais em Bauru, um crescimento de 109% em relação aos lançamentos registrados em igual período de 2017 (658 imóveis).

    https://www.jcnet.com.br/Economia/2019/04/lancamento-de-imoveis-dobra-em-um-ano-aponta-pesquisa-do-secovi.html

    4+
  • Cajuzinha 24 de abril de 2019 at 14:51

    Ministro diz que só há recursos para ‘Minha Casa Minha Vida’ até junho
    Canuto disse ainda que a pasta precisa de um aporte de R$ 1,5 bilhão para garantir o funcionamento do programa até o fim do ano

    “Só temos recursos orçamentários para seguir até junho, uma vez que nosso limite de empenho foi reduzido. A situação é emblemática e por isso estamos trabalhando junto ao Ministério da Economia e Casa Civil para seguirmos com o programa. Precisamos de ampliação do limite orçamentário”, disse o ministro.

    De acordo com Canuto, a pasta teve um aporte de R$ 800 milhões neste ano para garantir a execução do programa em abril, maio e junho – já havia recebido R$ 900 milhões para as contratações feitas até novembro de 2018.

    Canuto reclamou também que o ministério foi criticado por que teria parado de fazer novas contratações, mas ressaltou que a pasta não tem recursos suficientes. “Somos uma gestão responsável. Seria imprudente fazer novos contratos sem ter disponibilidade orçamentária”, disse.

    Em uma explicação mais ampla sobre o programa, Canuto afirmou que foram identificados problemas na Faixa 1, como a venda ilegal dos lotes ou a construção de condomínios em áreas dominadas por organizações criminosas, e na Faixa 1,5, onde há alta inadimplência.

    Ele informou ainda que a pasta está trabalhando em uma reformulação do programa junto ao ministério da Economia.

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/04/24/internas_economia,751248/ministro-diz-que-so-ha-recursos-para-minha-casa-minha-vida-ate-junho.shtml

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 24 de abril de 2019 at 16:45

      Cajuzinha,

      Qual o sentido do ministro dar uma declaração pública em abril/2019 dizendo que verbas do MCMV só duram até junho/2019?

      Parece-me que ele quer fazer o famoso “fogo amigo” e REFORÇAR uma pressão cada vez maior das construtoras “amigas do rei”, em conjunto com pressão da oposição e por tabela dos meios de comunicação, para que novamente o governo “ceda” na defensiva, para “evitar um mal maior” que seria a perda de “N” mil empregos na construção civil, ou seja, ele está apenas sendo o porta-voz dos parceiros do governo.

      Claro que o governo também sonha em usar estas restrições orçamentárias como mais uma peça do conjunto de CHANTAGENS que ele faz junto ao congresso, algo do tipo: “olha, se não aprovarem o Santo Graal da reforma da previdência, além de vocês colocarem o Brasil no precipício, onde deixaremos de ganhar trilhões e trilhões de reais, com vocês levando a culpa por isto, vão afundar também o setor imobiliário, de onde VÁRIOS de vocês tiram seus rendimentos paralelos, pensem bem”.

      Daí virão mais reportagens a respeito, o setor imobiliário vai multiplicar o número de empregos que serão perdidos, vão falar sobre o déficit habitacional (que só PIOROU com o MCMV) e com as mesmas INVERSÕES entre realidade e fantasia e entre promessa e realização que são praxe deste governo, irão aumentando cada vez mais a pressão, até que o governo finalmente cederá e liberará mais verba para o MCMV, argumentando que como no caso dos caminhoneiros, “não tinham outra alternativa e este era o mal menor”.

      Só que o sistema de GAMBIARRAS e PEDALADAS acima, não vai durar para sempre e como de praxe, só estão aumentando o BURACO das ANOMALIAS deste setor, sendo que, provavelmente, o próprio governo vai receber ainda neste mandato as consequências negativas dos estragos ampliados por eles mesmos e pior, graças a tanta CUMPLICIDADE, a ponto de não coibir os crimes financeiros mais GROTESCOS vinculados a esta corja, terá ainda a honra de ficar com toda a culpa, inclusive tudo aquilo que vem sendo plantado desde o primeiro mandato do Lula, vai ser a BOLSA ESTUPIDEZ, algo que este governo parece gostar de ganhar como prêmio.

      Em resumo, mais do mesmo que já vem acontecendo desde os tempos do PT e já tinha continuado com o Temer, tudo joguinho para Inglês ver, porque de liberal e de coragem, este governo não tem nada, mas de CONLUIOS com o setor de construção civil, ah, nisso ele é tão bom ou melhor que os anteriores…

      8+
      • avatar
  • maker 24 de abril de 2019 at 17:37

    Tá virando moda essas casas construídas tipo peça pra montar vc mesmo:
    https://www.reddit.com/r/interestingasfuck/comments/bgtz63/these_houses_are_made_out_of_wooden_legolike/

    4+
  • CA 24 de abril de 2019 at 17:55

    https://www.istoedinheiro.com.br/bolsonaro-sanciona-lei-que-cria-a-empresa-simples-de-credito/

    Uau, era disso que precisávamos, novas financeiras, contando com benefícios fiscais para emprestarem mais e assim aumentarem ainda mais o endividamento das empresas no país!

    Que legal!

    Quase não temos empresas quebrando por SUPER-ENDIVIDAMENTO que se tornou INCONTROLÁVEL, então, porque não criar novas fontes para se endividarem?!

    Quase não temos empresas com SUPER ESTOQUES porque aumentaram a demanda para indústrias, mas depois não venderam o suficiente, então, porque não incentivar que invistam ainda mais?!

    Yeah!

    Depois da promessa do presidente da CEF de DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança, do novo cartão de crédito “consignado” para aposentados e do financiamento de 100% para os caminhões, agora novas injeções de crédito na economia!

    Com patamar RECORDE de inadimplência dos consumidores, junto com PROFUNDA DEGRADAÇÃO dos empregos que não para de piorar, mantendo a demanda em patamar MÍNIMO, porque não incentivar os investimentos para os empreendedores e principalmente, aquelas MEI criadas no DESESPERO como parte do empreendedorismo por NECESSIDADE?

    O problema não está no EXCESSO de crédito PODRE distribuído a rodo por mais de uma DÉCADA desde o primeiro governo do Lula, o problema é que ainda não emprestamos o suficiente, tem que DOBRAR a meta de Lula / Dilma, certo?!

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Hard Core 24 de abril de 2019 at 21:13

      Não sou ixpecialista. Sem entrar em mérito politico ou polêmica, é tipo legalização de agiota?

      3+
  • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 20:47

    23/03/2016 – Depois de 3 anos, está quase chegando lá

    Já a gestora de recursos Exxpon, especializada em investimentos de alto risco, está atrás de descontos na casa de 60%. “As maiores oportunidades hoje estão no segmento residencial, com o elevado número de distratos (devoluções)”, diz o americano Jonathan Franklin. Os distratos em construtoras somaram 41% de janeiro a setembro de 2015, segundo a agência de classificação de risco Fitch.

    https://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/4781861/pechinchas-imobiliarias-atraem-estrangeiros

    4+
    • avatar
    • Hard Core 24 de abril de 2019 at 21:02

      Cesar, são expertos esses gringos da Exxpon. Quando gosto de um terreno ou casa (após meticulosa avaliação) faço proposta com 35 % de desconto no valor nominal. Vou apertar mais kkkk. Benchmarking!

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Hard Core 24 de abril de 2019 at 21:04

        OBS: nunca aceitam negociar desconto nesse patamar. Mas tenho visto cada birosca que não tenho coragem de oferecer a metade do valor que pedem.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 20:51

    algum muquirana ou carcará desejando ganhar ums 4.8 milhoes de reais adicionais aos seus ganhos atuais??? olha só empreender com uma microempresa de crédito tambem chamada Empresa Simples de Crédito

    nosso admirado líder supremo sancionou a lei (não o lider do babaCA do BIB247, esse tá preso até setembro)

    Bolsonaro sanciona lei que cria a Empresa Simples de Crédito

    Estadão Conteúdo
    24/04/19 – 16h07

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira, 24, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que cria a figura da Empresa Simples de Crédito (SEC), com o objetivo de tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte através de operações como empréstimos, financiamentos e descontos de títulos. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado no final de março. A atuação deste tipo de empresa, restrita a funcionar com recursos próprios, é exclusiva ao município em que está sediada e municípios limítrofes.
    PUBLICIDADE

    De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Economia, a criação da SEC pode injetar R$ 20 bilhões, por ano, em novos recursos para os pequenos negócios no Brasil. Isso representa, segundo a pasta, um crescimento de 10% no mercado de concessão de crédito para as micro e pequenas empresas, que em 2018 alcançou o montante de R$ 208 bilhões. Segundo estimativa do Sebrae, o resultado deve ser alcançado no momento em que as primeiras mil empresas simples de crédito entrarem em atividade.

    Na cerimônia, o ex-ministro Guilherme Afif Domingos destacou que a lei dá um passo “importante na democratização do crédito”, destacando que o cidadão poderá “emprestar dinheiro na própria cidade”, beneficiando quem tomará o empréstimo com juros menores do que os praticados atualmente. Ele também destacou que a medida traz maior competitividade ao mercado de crédito brasileiro.

    O texto ainda cria o Inova Simples, regime especial simplificado que, de acordo com o governo, estabelece um rito simplificado e automático para abertura e fechamento de startups, ocorrendo no mesmo ambiente digital do portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

    Do texto aprovado no Congresso, Bolsonaro vetou um artigo que pretendia limitar a responsabilidade dos titulares das startups – pessoas físicas – às dívidas de qualquer natureza a que tivessem anuído solidariamente.

    Regras

    O texto prevê que o valor de todos os empréstimos, financiamentos e descontos de títulos concedidos não pode superar o valor do capital declarado pela entidade, que também não pode se identificar como um banco. A empresa não pode cobrar qualquer tarifa, e o ganho máximo, com juros, não poderá exceder o limite de receita bruta para Empresa de Pequeno Porte, atualmente em R$ 4,8 milhões por ano.

    A SEC também fica impedida de realizar captação de recursos ou emprestar dinheiro a entidades da Administração Pública. Todas as operações da empresa devem ser registradas em entidades autorizadas pelo Banco Central ou pela Comissão de Valores Mobiliários.
    os invejosos ja chegam com um chororo de elenao elenunca, o país está até o pescoço de dividas tudo mundo sabe disso, e daí???
    o bananense adora pagar juros, é uma maquina realmente

    5+
    • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 21:09

      indiobolhista
      Eu já falava desde o ano passado que até passarem as PECs, seriam tomadas essas medidas populistas
      Sabemos que a riqueza se obtém com o aumento da produtividade e não com o aumento do endividamento via estas linhas de financiamento

      6+
      • CA 24 de abril de 2019 at 21:38

        Cesar_DF,

        Confesso que perdi o fôlego de tanto rir!!!

        Quer dizer que agora os liberais de CARACAS estão adotando OUTRA ação POPULISTA e ABSURDA de aumentar o crédito de forma IRRESPONSAVEL, que foi exatamente o que o Lula e a Dilma fizeram durante mais de uma DÉCADA e ainda temos que aturar um Bolsominion COMEMORANDO em público que eles estão DOBRANDO a meta do PT???

        PQP, o IMBECIL acima não sabe nem do que está falando, não faz nem ideia que o maior problema NO MUNDO INTEIRO é o excesso de endividamento de governos, empresas e famílias e que neste contexto aumentar o financiamento serve somente para levar mais um ENORME contingente em direção ao SUICÍDIO FINANCEIRO?!

        O completo IMBECIL sequer viu que a comemoração dos Bolsominions com o CAGED de fevereiro foi outro show de NON-SENSE, como todos os demais e já está vindo aqui para passar RIDÍCULO DE NOVO!?

        Rapaz, esta sua galera só nos traz diversão, pede para trazerem também as estórias sobre o fim do mundo, o Nibiru e as outras maluquices lá do hospício Bolsominion, vocês são HILÁRIOS!!!

        ?????????

        7+
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 21:48

          Falando em NIBIRU, ele deveria ter chegado no dia 19/04/2019, mas pelo jeito parou no caminho para tomar uma cerveja kkkkkkk

          6+
          • CA 24 de abril de 2019 at 22:07

            Cesar_DF,

            Imagino o estupro mental daqueles que frequentaram durante ANOS este blog, sempre criticando FEROZMENTE a política de expansão completamente irresponsável do crédito e que agora veem o governo idolatrado por eles fazendo exatamente o mesmo, DOBRANDO A META e eles agora tem que aplaudir e FINGIR que isto é maravilhoso!

            Na boa, vão acabar iguaizinhos ao VP MC da CEF, sendo internados em um hospício e saindo só de tempos em tempos com alguma liberação especial para vir comentar aqui.

            P.S. O idiotabolhista, por sinal, está fugindo do hospício toda noite, uma hora vão trancafiar ele em definitivo…

            ???????

            6+
            • avatar
            • Cesar_DF 24 de abril de 2019 at 22:29

              CA
              Votei no Bolsonaro, se a eleição fosse hoje votaria de novo, assim como você e a maioria neste fórum.
              Não tenho um “malvado favorito” assim como a maior parte das pessoas que conheço não votaram nele por o considerarem um “mito” mas porque tem esperança de implantarem medidas liberalizantes da economia.
              Se o Haddad ou o Ciro estivessem como presidente a conversa aqui seria sobre quem será o último para apagar a luz antes de sair.
              Estas medidas populistas são devido principalmente a não termos um regime parlamentarista, onde o 1° ministro apresentaria seu plano de trabalho e seria referendado ou rejeitado pelo congresso.

              11+
              • avatar
              • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:43

                E não é esta a conversa?
                Só vai demorar um pouco mais, faltou pouco para você dizer que o Maldad e o Cirão iriam tomar as mesmas medidas, aposto que pensou em escrever isto mas aí seria muita vergonha para um dia só, ainda que todo castigo para corno e bolsomínion seja pouco 😀
                Os novos liberais estão no poder a menos de 4 meses e já executaram boa parte das promessas das do Cirão e do do Maldad, os coitados estão até quietos porque ficaram sem plataforma, logo vão gritar para não roubarem o programa deles…

                6+
                • avatar
                • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:46

                  Opa, tem coisa original, apenas para ser coerente…
                  Não me lembro do Cirão nem do Maldad prometerem 13o para o bolsa família.

                  7+
                  • avatar
                  • avatar
                  • Falido.com 24 de abril de 2019 at 22:47

                    Só me lembro do Spciro….

                    4+
                    • avatar
                    • avatar
                    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:52

                      Jair Bolsonaro ironizou a proposta de Ciro Gomes de “retirar 63 milhões de brasileiros do SPC”. O pedetista disse que vai negociar com os credores. “Sei fazer, vamos negociar.”
                      O candidato do PSL acusou o governo do PT de ser responsável pelo endividamento dos cidadãos e riu do concorrente: “Acho que não será possível resolver essa questão de forma tão simplista.”
                      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-ironiza-proposta-de-ciro-gomes/

                      4+
                    • Fino 25 de abril de 2019 at 12:13

                      Do haddad temos esta lista de quando ele mais light, ou seja segundo turno

                      1) Implantar um programa emergencial de empregos. O programa deve retomar obras paralisadas, retomar investimentos da Petrobras, do programa Minha Casa Minha Vida. Prevê também reforçar investimentos no Bolsa-Família, incluindo aqueles que voltaram à pobreza; criar linhas de crédito com juros e prazo acessíveis para atender as famílias que se encontram no cadastro negativo; implantar o programa nacional de apoio às atividades da economia social e solidária

                      2) Retomar a política de valorização do salário mínimo

                      3) Estado deve voltar a ser indutor do crescimento e investir em infraestrutura. A realização de obras públicas deve puxar o setor privado e gerar oito milhões de empregos em quatro anos

                      4) Retomar obras orçadas em R$ 120 bilhões, financiadas parcialmente com recursos de reservas internacionais. Fazer pequenas obras nos municípios com parte das reservas, segundo o economista Marcio Pochmann, um dos responsáveis pelo programa de governo. O fundo de investimentos será composto por 10% das reservas internacionais, contribuição de bancos públicos e debêntures, para financiamento de projetos de infraestrutura

                      5) Multiplicar as Parcerias Público Privadas(PPPs). Uma das propostas é realizar uma PPP nacional para substituição da iluminação pública de todo o país, trocando as lâmpadas convencionais pelos modelos de LED, com maior luminosidade e menor consumo

                      6) Revogar os pilares da reforma trabalhista , como o estímulo à pejotização, à terceirização e a vedação de acesso à Justiça Trabalhista, segundo Haddad

                      7) Propor um novo marco regulatório da comunicação social eletrônica. Desconcentrar os investimentos publicitários estatais

                      8) Elaborar um novo Estatuto do trabalho . Valorizar sindicatos e associações de trabalhadores e empresários na orientação da preparação para a qualificação profissional

                      9) Reorientar a política de preços de combustíveis da Petrobras

                      Bolsonaro não é bom nem de longe o ideal, mas o outro lado da moeda seria pior, mto pior

                      dentre outras temos ainda:

                      Fazer a regulação econômica dos meios de comunicação, segundo Haddad, para evitar a concentração na propriedade
                      Revitalizar os bancos públicos,especialmente BNDES, BB e CEF, e os mecanismos de financiamento ao desenvolvimento nacional
                      Taxar bancos para baratear o crédito. Segundo o coordenador do programa de governo, Fernando Haddad, haverá aumento de imposto aos bancos que mantiverem o spread nas taxas atuais. Introduzir o conceito de progressividade nos tributos para induzir “comportamentos desejáveis” no sistema bancário. O governo federal reduzirá o custo do crédito,combatendo os elevados níveis de spread bancário

                      1+
        • Falido.com 24 de abril de 2019 at 22:03

          CA,
          Uma perguntinha pinga fogo: Ele, o Mijair não pode, por motivos politicos, estar sendo obrigado a tomar essas tais medidas populistas?

          4+
          • avatar
          • CA 24 de abril de 2019 at 22:14

            Falido.com,

            Esta foi a desculpa esfarrapada do Temer, da Dilma, do Macri e mais uma série de outros covardes que no final se ferraram muito mais por fazerem isto. Sim, é bem provável que ele seja exatamente isto, mais do mesmo!

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 21:45

        Coitado do Bozo, está sendo “forçado” a tomar medidas populistas…
        Falta de senso de ridículo total.

        5+
        • avatar
        • CA 24 de abril de 2019 at 22:21

          Carlos,

          Esta é a “válvula de escape” dos Bolsominions, vamos deixar que eles acreditem nisto, senão vão enlouquecer de vez pelo estupro mental de hoje terem que bater palmas para aquilo que mais criticavam no PT, só porque está sendo feito pelo ÍDOLO deles!

          Se caírem na real é capaz de ficarem loucos de vez, que nem o indioBOSTA, que já está em estágio mais avançado.

          Não vamos forçar a barra, vamos fazer de conta que o Bolsonaro é uma “vítima do sistema”, discutir toda hora com louco pode ser prejudicial à saúde, deixa eles se saírem com esta, acima estou até incentivando isto (rs)

          5+
          • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 21:29

      Momento comédia 😀
      Agora você pode ficar devendo até no além morte, obrigado seu messias…

      3+
    • CA 24 de abril de 2019 at 21:29

      Ô INDIOBOSTA, completamente SEM NOÇÃO!!! ?????

      Uau, era disso que precisávamos, novas financeiras, contando com benefícios fiscais para emprestarem mais e assim aumentarem ainda mais o endividamento das empresas no país!

      Que legal!

      Quase não temos empresas quebrando por SUPER-ENDIVIDAMENTO que se tornou INCONTROLÁVEL, então, porque não criar novas fontes para se endividarem?!

      Quase não temos empresas com SUPER ESTOQUES porque aumentaram a demanda para indústrias, mas depois não venderam o suficiente, então, porque não incentivar que invistam ainda mais?!

      Yeah!

      Depois da promessa do presidente da CEF de DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança, do novo cartão de crédito “consignado” para aposentados e do financiamento de 100% para os caminhões, agora novas injeções de crédito na economia!

      Com patamar RECORDE de inadimplência dos consumidores, junto com PROFUNDA DEGRADAÇÃO dos empregos que não para de piorar, mantendo a demanda em patamar MÍNIMO, porque não incentivar os investimentos para os empreendedores e principalmente, aquelas MEI criadas no DESESPERO como parte do empreendedorismo por NECESSIDADE?

      O problema não está no EXCESSO de crédito PODRE distribuído a rodo por mais de uma DÉCADA desde o primeiro governo do Lula, o problema é que ainda não emprestamos o suficiente, tem que DOBRAR a meta de Lula / Dilma, certo?!

      E os IMBECIS dos Bolsominions ainda estão comemorando por que de novo DOBRARAM A META do Lula e da Dilma, estão fazendo o populismo barato e demagogo que destruiu o país e quando todo o MUNDO sabe que o major problema é o excesso de endividamento, os completos IDIOTAS e SEM NEURÔNIOS estão aumentando os financiamentos, os liberais BOLIVARIANOS!!!

      Não é a toa que o Guedes fez uma ode ao Lula, eles são iguaizinhos, vai lá indioBOSTA, chupa que é de Lula!!!

      ?????????

      6+
      • avatar
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 21:37

        Vão dobrar a meta, mais de 60% das famílias endividadas é pouco, vamos ver se melhoramos estes números, 80% quem sabe, o céu é o limite…

        6+
        • avatar
      • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 21:38

        o “bom” disso é que depois em caso de falência, a baixa do CNPJ será automática após autodeclaração no portal Redesim. vc pega e depois fali

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 21:39

        o “bom” disso é que depois em caso de falência, a baixa do CNPJ será automática após autodeclaração no portal Redesim. vc pega e depois é só falir.

        5+
        • avatar
      • socrates 25 de abril de 2019 at 11:03

        As empresas “laranjas” que “serão criadas”, com fins inescrupulosos, terão alguma punição?
        Em bananias, a punição não decorre da má-fé, né? Ela decorre da lei e a lei é feita por bandidos.
        Vai sim….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Será que estrangeiros poderão endividar nacionais com dinheiro que não existe, sem lastro? E ficarão com bens e direitos que existem, situados aqui?
        E se os estrangeiros tiverem laranjas nacionais, aí vai poder? Principalmente se tiverem bico grande ?
        Ahhhhhhhhhhhhhhh. Como se isso fosse ocorrer só no futuro, né?

        MP: o enfraquecimento consequente da nossa moeda e a geração de inflação não são motivos suficientes para uma intervenção?

        5+
        • avatar
        • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 21:32

      Não tem emprego, sem problema, só oferecer mais crédito sem critério, solução “jenial”.

      Endividamento e inadimplência das famílias crescem em fevereiro

      O percentual de famílias com dívidas (em atraso ou não) no país atingiu 61,5% em fevereiro deste ano. Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (13) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a taxa é superior aos 60,1% de janeiro deste ano e aos 61,2% de fevereiro do ano passado.
      A parcela de inadimplentes, ou seja, aqueles que têm dívidas ou contas em atraso, subiu de 22,9% em janeiro para 23,1% em fevereiro deste ano. Apesar da alta mensal, o percentual ficou abaixo dos 24,9% observados em fevereiro de 2018.
      Outro indicador que teve aumento de janeiro para fevereiro foi o percentual de famílias que não terão condições de pagar suas contas ou dívidas, o qual passou de 9,1% para 9,2%. Assim como a inadimplência, esse indicador ficou abaixo do registrado em fevereiro de 2018 (9,7%).

      http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-03/endividamento-e-inadimplencia-das-familias-crescem-em-janeiro

      6+
      • avatar
      • CA 24 de abril de 2019 at 22:01

        Carlos,

        Para os Bolsominions completamente ACÉFALOS funciona assim:

        – Temos uma bolha imobiliária gigantesca, que gerou uma INFINIDADE de problemas para a economia e que inclusive é o tema deste blog, com os INÚMEROS ESTRAGOS tendo sido DEMONSTRADOS ao longo de ANOS de todas as formas possíveis e imagináveis. Qual a “brilhante” solução dos capitalistas VENEZUELANOS?

        O presidente da CEF, indicado pelo IpiraNaGrana, que por sinal foi presidente do Conselho da PDG, a empresa imobiliária mais SUJA do planeta, já prometeu DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança via Banco PÚBLICO!?!?

        Sim, acreditem ou não, mas os “liberais” vão financiar um aumento nas distorções ABSURDAS deste segmento com dinheiro PUBLICO!!!

        PIOR: para terem dinheiro para DOBRAR a meta da Dilma e do Lula, vão utilizar esquema de DERIVATIVOS análogo ao que foi feito para ampliar os estragos do subprime americano, algo que nem o Lula nem a Dilma tiveram coragem de fazer, de tão NEFASTO que é para a economia e não é que as FOCAS AMESTRADAS dos Bolsominions estão batendo palmas para isto e comemorando aos 4 ventos, justo eles que ao longo de ANOS criticaram ferozmente ações até menores do que esta é que eram adotadas pela dupla Lula / Dilma, aqui no blog mesmo?!

        – Estamos em patamar de recorde histórico de inadimplência, liderado exatamente pelos aposentados e via consignados. Qual a solução dos liberais de CARACAS?

        A CEF está criando cartão de crédito via consignados voltados para aposentados!!!

        Parece piada, mas é exatamente o que estão fazendo, impressionante!

        – Toda a greve dos caminhoneiros do ano passado e as ameaças de ano em função de uma PROFUNDA distorção entre oferta e procura por fretes que teve como causa RAIZ, o crédito SUBSIDIADO pelo BNDES. O que a CEF prometeu fazer?

        Empréstimo de 100% para caminhões e com juros mais baixos que o de mercado!!!

        Agora esta última de jogarem mais créditos em meio a um consumo em queda graças a profunda DEGRADAÇÃO dos empregos e a inadimplência anormal, sendo que acabamos de observar que as empresas estão com SUPER ESTOQUES e SUPER ENDIVIDAMENTO exatamente por terem pego empréstimos demais apostando em uma recuperação que não veio, porque este governo ESTÚPIDO ao invés de resolver a causa RAIZ dos problemas, o tempo inteiro só fica tentando apagar incêndio com gasolina, DOBRANDO A META de tudo que a dupla Lula e Dilma fizeram em mais de uma DÉCADA!!!

        Rapaz, é até duro de acreditar em tanta IMBECILIDADE junta, mas o pior é que é verdade e a cereja do bolo é ver os Bolsominions se estuprando mentalmente para tentarem tudo aquilo que antes criticavam ferozmente sobre o PT e que agora estão vendo o governo atual DOBRANDO A META é como se não bastasse, vem aqui o mais ACÉFALO deles, que não sabe nem do que está falando para comemorar estes “feitos”.

        ?????????

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:08

          Deixe de ser insensível CA, segundo algumas pessoas deste blog o Bolsonaro e os novos liberais estão sendo “forçados” a tomar medidas populistas até quando alguma coisa que é improvável aconteça, ou até que inventem outras desculpas e continuem sendo obrigados a tomar medidas populistas…
          Tem que ter muito estômago mesmo para ser tão servil e idiota.

          auto-flagellation-ashura-2-bombay

          3+
    • rogerio 24 de abril de 2019 at 23:33

      nosso admirado líder supremo? Me lebrou o Kim Jong-un.

      3+
      • avatar
  • AD 24 de abril de 2019 at 21:59

    OFF
    G1: Petrobras abre programa de demissão voluntária
    Expectativa é 4,3 mil funcionários participem do PDV.

    6+
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:03

      Nada de novo, sempre a mesma conversa para boi dormir da petrobomba.

      2016
      Petrobras abre programa de demissão voluntária e espera 12 mil adesões
      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2016/04/01/internas_economia,525225/petrobras-abre-programa-de-demissao-voluntaria-e-espera-12-mil-adesoes.shtml

      2017
      Petrobras deve ter este ano novos programas de demissão voluntária
      Empresa estima que encerrará 2017 com menos 6.300 funcionários
      https://oglobo.globo.com/economia/negocios/petrobras-deve-ter-este-ano-novos-programas-de-demissao-voluntaria-20744315

      2018
      Petrobras Distribuidora aprova Programa de Desligamento Voluntário 2018
      https://www.discrepantes.com.br/2018/12/18/petrobras-distribuidora-aprova-programa-de-desligamento-voluntario-2018/

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 24 de abril de 2019 at 22:08

        Pô Carlos, o indiobolhista já ia trazer isto como mais uma “realização inédita” do governo e nós íamos poder tirar um sarro dele DE NOVO, você cortou o barato! ???

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:13

          Melhor vacinar bem

          2014
          Petrobras anuncia plano de demissão voluntária
          http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/01/petrobras-anuncia-plano-de-demissao-voluntaria.html

          3+
          • avatar
          • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:16

            É a petrobolha…

            Número de empregados da Petrobras volta a crescer após quatro anos

            RIO – O número de empregados da Petrobras voltou a subir em 2018, interrompendo uma sequência de quatro anos seguidos de cortes. A nova administração da companhia ainda não deu detalhes sobre novas contratações, mas o presidente da petroleira, Roberto Castello Branco, sinalizou ao menos que novos planos de redução do efetivo estão fora do radar.
            https://www.discrepantes.com.br/2019/01/16/numero-de-empregados-da-petrobras-volta-a-crescer-apos-quatro-anos/

            2+
            • avatar
  • AD 24 de abril de 2019 at 22:01

    OFF
    G1: Presidente dos Correios defende que a estatal continue pública
    De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já autorizou a privatização da ECT.

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 24 de abril de 2019 at 22:06

    Poderiam privatizar estupidez. Não faltaram compradores.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Dr. Estranho 24 de abril de 2019 at 22:07

      Corrigindo: faltarão.

      3+
      • avatar
    • Falido.com 24 de abril de 2019 at 22:19

      Quem disse que os correios já não o são?

      3+
  • AD 24 de abril de 2019 at 22:12

    Valor: Grandes bancos devem mostrar lucro 16% maior no 1º trimestre

    “As instituições financeiras têm se concentrado em linhas para pessoas físicas e pequenas empresas, principalmente naquelas com garantias.”

    “A temporada de balanços das instituições financeiras começa amanhã, dia 25”

    https://www.valor.com.br/financas/6223175/grandes-bancos-devem-mostrar-lucro-16-maior-no-1-trimestre

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:21

      Avua recebedores de juros…

      3+
      • avatar
  • AD 24 de abril de 2019 at 22:23

    enquanto isso, na minha querida estatal…

    Banco do Brasil reduz exposição a construtoras europeias

    (Bloomberg) — O Banco do Brasil está vendendo uma carteira cerca de 300 milhões de euros (US$ 336 milhões) em empréstimos feitos a construtores europeus com problemas, segundo pessoas a par do assunto.

    Os empréstimos são principalmente para empresas de construção italianas e espanholas, como a Abengoa, CMC di Ravenna SC, Grupo Isolux Corsan, Salini Impregilo SpA e Trevi Finanziaria Industriale SpA, disseram as pessoas. A carteira também inclui um empréstimo para a Pescanova, uma empresa de pesca espanhola que ficou insolvente em 2013, disseram as pessoas.

    O banco está tentando reduzir sua exposição a empresas europeias em dificuldades advindas de projetos arriscados no exterior. Três dos quatro principais construtores da Itália estão buscando reestruturar suas dívidas ou estão sob administração, enquanto duas das maiores construtoras espanholas entraram com pedido de falência desde 2015.

    https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2019/04/24/banco-do-brasil-reduz-exposicao-a-construtoras-europeias-fontes.htm

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 22:27

      Brilhante a estratégia de investimentos do BB, além das hagadas locais eles tb tem atuação no exterior.
      Gostaria de saber quem “aconselhou” estes investimentos.
      Quem paga a conta é o contribuinte brasileiro…

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • AD 24 de abril de 2019 at 22:40

        Pois é… mas tem caroço nesse angú, aí.

        -> sobre a Abengoa

        “Até agora, o que se sabia era que a Abengoa parecia ser vítima da má gestão de seus ativos. Porém, DINHEIRO teve acesso aos documentos de uma investigação, que ainda está em curso, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Receita Federal, que apura uma série de fraudes cometidas pela unidade de bioenergia da multinacional espanhola no País. Segundo o inquérito policial 0261/2015 do MP Federal em São Carlos (SP), há indícios de emissão de notas frias e celebração de contratos fictícios de prestação de serviços entre a Abengoa e duas empresas, a Dester Santa Cruz esmatamento e Terraplanagem e a Casagrande Serviços Agrícolas.”

        https://www.istoedinheiro.com.br/exclusivo-abengoa-sob-suspeita/

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Alemon Fritz 24 de abril de 2019 at 22:51

    ou seja, aBengaram o BB, motor espanhol turbo estável, 6,66 cilindros, sem airbag, combustivel flex bialcool

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos, o vermelho 24 de abril de 2019 at 23:04

    Cesar_DF

    CA

    Na minha opinião o Bolsonaro erra muito, e são erros de “principiantes”.
    Ele permaneceu por 27 anos isolado, sem participar dos “conchavos” das grandes legendas, por isso percebe-se que ainda não sabe jogar ou não quer participar da jogatina dos parlamentares.
    Ai vem o Carlos Bolsonaro que está mais empenhado em levantar muros do que construir pontes.

    Veja o caso do Lula, durante o regime militar ele jogava dos 3 lados: era informante do DOPS, “armava” greves com empresários e controlava sindicatos
    Mesmo com toda esta “experiência” ele precisou comprar os deputados via mensalão. Isso é uma das consequências de nossa constituição que reúne os defeitos do parlamentarismo e do presidencialismo.

    Apesar desses erros, ele segue a nova doutrina militar, onde a capacidade de adaptar-se é uma das habilidades mais importantes numa batalha.
    Outra questão são as “tempestades em copo de água” que a mídia faz, por exemplo, no caso dos caminhoneiros, seria criticado não importando que que ele fizesse, tanto se intercedesse como se abstivesse a crítica seria a mesma. Veja no vídeo abaixo o mesmo tema: a viagem a Israel, sendo apresentados de forma totalmente diferentes pela Globo e Record.

    https://www.youtube.com/watch?v=5k4s4fRSUlQ

    0

    Bozo, o garoto da bolha…
    “Ele permaneceu por 27 anos isolado” no congresso nacional onde todos os conchavos são feitos, deve ser autista ou ser mesmo muito burro para não ter aprendido nada.
    Cesar, você como defensor do Bolsonarismo é um ótimo comediante 😀

    9+
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 08:09

      Carlos
      O fato de você atacar o mensageiro ao invés da mensagem já te desacredita
      Na verdade, acho que o Bolsonaro sabe como funcionam as negociatas, mas não quer fazer isso, a prova é de que ele está levando o Sérgio Moro “a tiracolo” nestas reuniões com parlamentares.
      No parlamentarismo ou no presidencialismo com eleições indiretas para presidente essa situação seria bem mais fácil de resolver

      8+
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:17

        Quem está desacreditado?
        Eu ou o “mensageiro” que “perde” algumas mensagens e adiciona outras tentando provar seus pontos absurdos ou sua lógica tortuosa?
        Devia prestar mais atenção naquilo o escreve, sua mania de subestimar a inteligência das outras pessoas do blog tem horas que enjoa, além de ser de uma falta de respeito de vergonha na cara evidentes

        4+
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:23

          Se prestar um pouco mais de atenção na sua atitude de excesso de zelo mensageira perceberá que pintou seu messias como um ignorante que aprendeu muito pouca coisa na longa carreira na política e além de tudo é completamente ingênuo…
          Um tipo de Forrest Gump sem obviamente o bom caráter do original.
          Agradeço pelo momento comédia ??

          6+
          • avatar
      • socrates 25 de abril de 2019 at 10:39

        Cesar, o Moro, infelizmente, se acostumou com privilégios absolutamente incompatíveis com uma democracia de verdade, não acha?
        “Mais cedo ou mais tarde” os corruptos irão confrontar os interesses corporativistas do judiciario com o interesse publico. De que lado ele ficará? Ele peitará todo poder judiciário, majoritariamente omisso, corrupto ou acomodado?

        4+
        • avatar
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:27

    O Presidente foi eleito contra o maior massacre midiático da história da nossa república. O establishment liderado pela elite e a esquerda globalista, mais o PT, te massacraram. Não é pra aliviar pra esses arrombados. Nos sabemos quem são os inimigos, e pau nos milicos positivistas

    2+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:28

    Investimento de R$ 9,1 bilhões é o maior do Paraná Competitivo
    O investimento de R$ 9,1 bilhões da Klabin na ampliação da fábrica de Ortigueira (Unidade Puma) é o maior volume de recursos de uma única empresa na história do Estado, segundo levantamento da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), que gerencia o programa Paraná Competitivo. A inauguração da primeira unidade da empresa contou com investimentos de R$ 7,2 bilhões, mas com potencial de alcançar até R$ 10 bilhões.

    Segundo a APD, nesta década o Estado recebeu R$ 48 bilhões em investimentos com aval do programa de incentivos do governo. A Klabin concentra 30% dos recursos que já passaram pelo Paraná Competitivo, com dois protocolos. O ranking dos maiores empreendimentos tem ainda as montadoras Renault e Nissan, além da fabricante de pneus Sumitomo e a Ambev.

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior destaca que o novo projeto da Klabin é o maior investimento privado da América Latina em 2019. “Muitos estados estavam brigando por isso, mas a Klabin entendeu que o Paraná é um Estado que vive um bom momento, que consegue fazer planejamento a longo prazo e que, acima de tudo, tem mão de obra, um povo com vocação para o trabalho”, ressalta o governador.

    Em comunicado ao mercado, a direção da empresa explicou que a Unidade Puma II abrange a instalação de duas máquinas com capacidade de produção de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner. A construção da nova planta vai abrir 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021. Serão 1,5 mil vagas diretas depois do início da operação.

    LONDRINA

    Além do aporte bilionário da Klabin, a J.Macêdo anunciou investimentos de R$ 500 milhões dentro do Paraná Competitivo para um novo complexo industrial em Londrina, com potencial de gerar mais 1,5 mil novos empregos diretos e 4 mil indiretos. O volume de recursos é o sexto maior do programa.

    O novo complexo industrial vai contar com moinho, fábrica de manipulação de massas e bolachas, centro de distribuição para Sul e Sudeste e um centro técnico de inovação, pesquisa e desenvolvimento. Apenas o novo moinho será cinco vezes maior do que o que já está em operação.

    Para o governador Ratinho Junior, os anúncios robustos representam a confiança do empresariado na gestão. “Você não tem visto no Brasil tantos investimentos como no Paraná. Totaliza quase R$ 10 bilhões em apenas uma semana. Isso acaba sendo um chamariz para outras empresas que já estão vindo falar com o Governo”, destaca. “Não tem desenvolvimento social mais rápido e certeiro do que a geração de emprego. Estamos construindo esse projeto”.

    PARANÁ COMPETITIVO

    O programa Paraná Competitivo é um dos principais atrativos para investimentos do Estado. Ele foi criado no início de 2011 para reinserir o Paraná na agenda dos investimentos locais, nacionais e internacionais e contempla uma série de medidas, como a dilação de prazos para recolhimento do ICMS, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional, com objetivo de tornar o Estado mais atrativo para novos empreendimentos.

    Os incentivos pleiteados pelas empresas são avaliados de forma técnica pela APD a partir de um relatório que leva em conta as prioridades do Estado, como tipo do investimento, setor econômico, número de empregos gerados, impactos econômicos, sociais e de meio ambiente, adensamento da cadeia produtiva e grau de inovação. Após a avaliação técnica o processo passa para análise da Secretaria da Fazenda, onde é decidida a concessão ou não dos incentivos, bem como prazo e carência.

    Completam os primeiros cinco lugares no ranking de investimentos desses últimos anos a Renault, com R$ 2 bilhões, quando a empresa aumentou sua operação em São José dos Pinhais, e a Nissan, coligada à Renault, na casa de R$ 1 bilhão. Apenas a Renault já atingiu a marca de três milhões de veículos produzidos no Estado e emprega mais de 7,5 mil funcionários.

    O quinto maior investimento que passou pelo Paraná Competitivo foi da japonesa Sumitomo Rubber, dona da marca Dunlop, que investiu R$ 895 milhões na instalação e ampliação da linha de pneus para veículos de passeio e caminhões. A Sumitomo está instalada em Fazenda Rio Grande desde 2013.

    Segundo o governador Ratinho Junior, a APD tem um papel fundamental para buscar recursos para o Estado, gerar empregos e potencializar o turismo, que é uma nova diretriz do órgão. “Nosso objetivo é fazer do turismo do Paraná uma plataforma estratégica de geração de empregos e desenvolvimento, para que a gente possa gerar riqueza e fazer com que o nosso Estado seja olhado de maneira mais ampla pelo resto do País”, finaliza.

    https://www.bemparana.com.br/noticia/investimento-de-r-91-bilhoes-e-o-maior-do-parana-competitivo#.XMEbM2hv_IU

    5+
    • avatar
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:31

    “O investimento de R$ 9,1 bilhões anunciado pela Klabin, reputado como o maior da América Latina neste ano, e outro pela…”,

    “Lideranças destacam impactos dos investimentos da Klabin e J.Macêdo São R$ 9,1 bilhões em fábrica de celulose, em Ortigueira,…”

    https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/liderancas-destacam-impactos-dos-investimentos-da-klabin-e-jmacedo

    1+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:38

    Bolsonaro recebe empresários do turismo interessados em expandir setor

    Publicado em 24/04/2019 – 13:53

    Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Brasília

    O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (24), no Palácio do Planalto, 27 empresários e representantes das principais entidades do setor do turismo. Acompanhados do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, eles apresentaram reivindicações para impulsionar essa cadeia produtiva no país.

    “Sabemos muito bem onde estamos em relação ao turismo e onde queremos chegar e como chegar. A gente vive um novo no Brasil, momento de economia liberal, certamente o ambiente de negócios vai melhorar muito daqui para frente e temos propostas que vão realmente trazer esse investimento do capital financeiro para o Brasil”, disse o ministro.

    Entre os projetos destacados, está a instituição de áreas especiais de interesse turístico, o que, segundo ele, engloba medidas de desburocratização e simplificação de licenças, “sobretudo ambientais”, em áreas com vocação para o turismo.
    Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fala à Imprensa no Palácio do Planalto.
    Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concede entrevista no Palácio do Planalto – Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Ele cita como exemplo Cancún, no México, que é uma área de interesse turístico que atrai mais de 20 milhões de turistas estrangeiros por ano.

    A meta do Ministério do Turismo é dobrar o número de visitantes estrangeiros no Brasil, que hoje é de cerca de 6 milhões ao ano, impulsionar mais os turismos de eventos e corporativo e fazer crescer o turismo de lazer.

    Embratur pode passar a ser agência

    O projeto de lei que transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em uma agência de promoção turística também é uma prioridade para o setor.

    Segundo o ministro do Turismo, a mudança no modelo de gestão da autarquia vai aumentar seu poder de promoção do Brasil no exterior, com a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada e atração de investimentos.

    O setor espera ainda a ratificação da Medida Provisória que isenta de visto turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, a atualização da Lei Geral do Turismo e a abertura do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais.

    O ministro Marcelo Álvaro Antônio contou ainda que Bolsonaro já deu aval para a concessão de incentivos para a iniciativa privada, entre eles, a prorrogação da redução de impostos para as agências de viagens.

    Em vigor há quatro anos, a Lei nº 13.315/2016 reduz de 25% para 6% o valor do imposto de renda retido na fonte sobre remessas para o exterior. De acordo com o ministro, a medida venceria em dezembro deste ano.
    Edição: Kleber Sampaio
    Tags: Ministério do Turismo metas Bolsonaro

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-04/bolsonaro-recebe-empresarios-do-turismo-interessados-em-expandir-setor

    2+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:39

    Em pronunciamento, Bolsonaro agradece deputados que aprovaram PEC da previdência na CCJ

    Em pronunciamento de dois minutos em rede nacional, na noite desta quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a manifestar seu apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do sistema previdenciário. Essa foi a primeira vez que o presidente deixou as redes sociais e agradeceu os parlamentares em emissoras de televisão e rádio.

    No discurso, o presidente se limitou a agradecer os parlamentares que votaram à favor da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal e argumentou sobre a importância da aprovação da reforma.

    Nessa terça-feira, os parlamentares aprovaram o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) quanto à constitucionalidade da Reforma da Previdência. O texto foi aprovado por 48 votos a 18.

    Apesar do placar confortável, a base do governo não teve jogo fácil durante as discussões da reforma na comissão. Para conseguir a aprovação, o relator teve que ceder em quatro pontos do texto formulado pela equipe econômica do governo. Entre eles, está o fim do pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do recolhimento do fundo do trabalhador já aposentado que voltar ao mercado de trabalho.

    “Agradeço o empenho e trabalho da maioria dos integrantes da comissão e o comprometimento do presidente (da Câmara Federal) Rodrigo Maia (DEM)”, disse Bolsonaro.

    Maia é considerado peça fundamental na articulação no parlamento para aprovação da Câmara. No mês passado os presidentes dos dois poderes chegaram a trocar farpas, o que ocasionou derrotas para o Governo Federal.

    Após o agradecimento, Bolsonaro defendeu a aprovação da PEC na Comissão Especial que analisará os pontos da reforma. “O governo continua a contar com o espírito patriota dos parlamentares para aprovação da reforma”, reforçou.

    De acordo com o presidente, a aprovação das mudanças é fundamental para garantir o futuro do sistema previdenciário. “É muito importante lembrar que, se nada for feito, o país não terá recursos para garantir a aposentadoria de todos os brasileiros. Sem mudança, o governo não terá condições de investir nas áreas mais importantes para as famílias, como saúde, educação e segurança.”

    Além disso, Bolsonaro atrelou a retomada do crescimento do país à aprovação da reforma. Temos certeza de que a nova previdência vai fazer o Brasil retomar o crescimento, gerar empregos e, principalmente, reduzir a desigualdade social, porque com a reforma os mais pobres pagarão menos. O Brasil tem pressa”, finalizou.

    3+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:49

    Bolsonaro desmascara terrível FAKE NEWS de jornalista da revista Época
    24/04/2019 às 22:56

    Nesta terça-feira (24), Guilherme Amado jornalista da revista Época, que pertence a editora Globo, divulgou no Twitter que Carlos Bolsonaro havia vetado o acesso do presidente ao Twitter após uma discussão ocorrida no domingo.

    O presidente não demorou para desmascarar mais essa FAKE NEWS da grande imprensa.

    FAKENEWS: ‪Jamais vi uma perseguição tão infantil e sem sentido por parte de certos “veículos de informação” a uma pessoa constantemente mostrando este e outros exemplos banais. Ainda assim defendo a sagrada liberdade de imprensa e de expressão sempre acreditando no bom senso dos cidadãos.

    Até que ponto vai a má fé da grande imprensa?

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14310/bolsonaro-desmascara-terrivel-fake-news-de-jornalista-da-revista-epoca

    3+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:51

    A estratégia de Lula para quebrar os frigoríficos e alavancar o crescimento de um grupo específico

    O canal Rural Business, denunciou que em 2005/2006 houve o surto da febre aftosa, lembram? Porém, tudo não passou de teatro para que os pequenos exportadores de carne tivessem seus rebanhos abatidos (ou vendidos às pressas e quase de graça para grandes frigoríficos), assim, apenas um grupo milionário teve carne para abastecer o país.

    Os grandes frigoríficos compravam a carne “com aftosa” e vendiam mesmo assim.

    Nenhum humano morreu por comer a carne.

    Entenda a estratégia perversa e genial do PT:

    ✔O governo liberou empréstimos aos frigoríficos alinhados, via BNDES;

    ✔Os fiscais condenavam animais dos concorrentes para que fossem abatidos, ou, vendidos a preço de banana para os grandes frigoríficos;

    ✔A mídia ajudou a espalhar a mentira de que havia “embargos” a nossa carne. Mas não havia embargo algum! Isso mesmo, os países não pararam de comprar, quem parou de vender foram os frigoríficos que atrapalhavam o caminho dos amigos de Lula!

    Não houve perda de mercado, muito pelo contrário, houve um aumento do valor da arroba do boi gordo (porque caiu a oferta) e houve um remanejamento de fornecedores, ou seja, enquanto uns sacrificavam seus animais e demitiam funcionários; outros dominavam o mercado e ficavam bilionários!

    Ai alguém me pergunta:

    Mas como ninguém viu isso antes?

    Como não denunciaram na época que não havia embargos?

    Bem, o canal Rural Business já havia feito reportagens tanto em 2005, depois 2007, comprovando com dados que não havia embargos e que o preço de nossa carne não havia caído, pelo contrário, estava nas alturas!

    Mas, eu, você, e boa parte da população não nos interessávamos por política, não nos importávamos com os dados da balança comercial e com o valor da arroba do boi.

    Coloque-se no lugar de um pecuarista do interior do seu estado, que recebe a visita de fiscais e a ordem de abater 200 cabeças de gado. Imaginem isso em 2005, sem internet, só a rede Globo ditando na TV o que era “a verdade”. Não há como cobrar.

    Mas fiquem atentos, há uma nova movimentação acontecendo no mercado pecuário de alguns estados que formaram um bloco de resistência ao Bolsonaro. Há um novo foco da “guerra sanitária” com o objetivo de espalhar o terror entre os consumidores de carne suína e bovina, com o intuito de prejudicar a economia.

    Tentaram com os caminhoneiros e eles não aceitaram ser massa de manobra, agora irão apostar no inocente mercado rural.

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14308/a-estrategia-de-lula-para-quebrar-os-frigorificos-e-alavancar-o-crescimento-de-um-grupo-especifico-veja-o-video

    4+
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:53

    aaaimmmm o control de preços não faz mal na economia Argentina, esperem babaCAs, apenas vai começar, 3,2,1 …..
    “Con Macri o Cristina terminamos como Venezuela” Javier Milei- 20/04/19
    https://www.youtube.com/watch?v=UDulnpoxXaM

    4+
    • CA 25 de abril de 2019 at 06:40

      INDIOBOSTA, seuIMBECIL , quem está fazendo controle de preços e defende isto é o seu governo, mantendo o tabelamento de frete e ainda incluindo o diesel no cálculo e prometendo que vai fiscalizar.

      Seu completo IDIOTA, o seu governo faz isto, nós criticamos e você vem aqui falar de outro populista barato e COVARDE como você e seu governo como se nós o apoiassemos?

      Quanta IMBECILIDADE, não tem limites…

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 08:19

      indiobolhista

      Controle de preços nunca funcionou em lugar nenhum do mundo
      É algo bem básico, quando você baixa artificialmente o valor de um produto, mais pessoas irão compra-lo, com uma baixa lucratividade os empresários não se interessam em produzir mais, dai vem o desabastecimento.
      Lembre-se: PREÇO É UMA INFORMAÇÃO, indicando o quão escasso ou difícil de produzir é um bem ou serviço

      Veja esses vídeos
      E se não existissem preços: um experimento soviético – https://www.youtube.com/watch?v=f3J0ivbKc0Q
      Por que o POPULISMO É RUIM? – https://www.youtube.com/watch?v=MJErdkHox7c

      4+
      • avatar
  • indiobolhista 24 de abril de 2019 at 23:54

    El dólar cerró a $44,92 y el riesgo país superó los 900 puntos

    https://www.youtube.com/watch?v=g-VO_PUJl0c

    3+
  • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 01:19

    Mexico, homicidios sobem em 9,6% nos primeiros 3 meses do paz e amor socialista AMLO Antonio Manuel Lopez Obrador, faltou cheirar os malandros das mafias mexicanas
    Andres Manuel Lopez Obrador, Presidente de México

    A pesar de la propuesta del presidente de México, Andrés Manuel López Obrador, el primer trimestre del año 2019 fue el más violento para el país mexicano en los últimos 22 años, informó La Tercera.

    Números del Secretariado Ejecutivo del Sistema Nacional de Seguridad Pública, señalan que en el mes de enero seregistraron2.855 asesinatos. Similar fue el mes de febrero con un total de 2.802 asesinatos y el mes de marzo cerró con un total de 2.836. personas asesinadas.

    El gobierno de López Obrador ha recibido duras críticas, pues una de sus propuestas de campaña fue la disminución de la inseguridad y violencia que el país mexicano atraviesa. Las críticas también están relacionadas a que el presidente aseguró que las cifras habían reducido “en base al conteo diario de homicidios establecido por un grupo federal”.

    Conferencia de prensa matutina, desde Veracruz, Veracruz. https://t.co/WrU3O0yQDb
    — Andrés Manuel (@lopezobrador_) 22 de abril de 2019

    En total, los homicidios en el primer trimestre presidencial de AMLO suman 8.493 superando un9,6% con respecto al mismo período de 2018.

    Según analistas mexicanos, este resultado se atribuye a que el presidente mexicano agarró las riendas del país más violento que sus antecesores.

    Ricardo Márquez Blas, experto en seguridad y extitular de la Unidad de Información para la Seguridad Pública de la ex Comisión Nacional de Seguridad (CNS),dijo a La Tercera, que el aumento de violencia este primer trimestre se debe a la estrategia poco clara por parte del Gobierno. Según Márquez Blas, el incremento de las Fuerzas Armadas ha sido insuficiente.

    AMLO informó el lunes que, por medio de despliegue de la Guardia Nacional, la creación de programas sociales y capacitación a jóvenes la delincuencia en el país disminuirá.

    Limpiaremos al país de corrupción e impunidad; habrá justicia. Conferencia de prensa en vivo. https://t.co/l5fauJaPEs
    — Andrés Manuel (@lopezobrador_) 23 de abril de 2019

    (Redactado por Carolina Morales Chataing, con información de La Tercera y redes sociales)

    https://www.radiotelevisionmarti.com/a/primer-trimestre-de-l%C3%B3pez-obrador-el-m%C3%A1s-violento-desde-hace-22-a%C3%B1os/237398.html

    3+
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 06:18

    Recuperação para baixo

    Recuperação da renda tem o seu pior momento na história
    Não há paralelo de retomada tão lenta no Brasil após uma recessão, diz consultoria

    Nunca foi tão difícil para o brasileiro conseguir recuperar a renda após um período de recessão econômica —e o processo ainda corre o risco de se prolongar.
    O padrão de vida medido pela chamada renda per capita, que divide o PIB (Produto Interno Bruto) pelo número de habitantes, estagnou ao redor de R$ 32 mil no Brasil.
    O valor está 9% abaixo do pico, alcançado no primeiro trimestre de 2014 —ou seja, há 19 trimestres.

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/recuperacao-da-renda-tem-o-seu-pior-momento-na-historia.shtml

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 25 de abril de 2019 at 08:59

      Carlos,

      E os números acima ainda são ENVIESADOS, a REALIDADE está muito PIOR.

      Vale lembrar que quando pegamos a renda de uma infinidade de pessoas que viraram Ubers e afins pela total falta de oportunidade de empregos formais, estes tem gastos muito maiores para manutenção do carro como ferramenta de trabalho, que são OBRIGATÓRIOS e que abatem automaticamente da renda líquida deles, sendo que isto não está computado, passa a impressão que eles tem o valor cheio do faturamento para gastar!

      Temos ainda uma situação que afeta todos aqueles que viraram INFORMAIS ou que se tornaram empreendedores por NECESSIDADE, por falta de oportunidade de emprego formal: eles tem que arcar com custos de convênio médico, alimentação e transporte INTEGRALMENTE, enquanto antes tinham subsídio da empresa para estes itens, ou seja, outra diminuição na renda líquida destas pessoas que também não é computada ao analisarem a evolução da renda ao longo do tempo.

      Lembrando ainda que temos recorde histórico sendo batido a todo momento quanto à INFORMAIS e empreendedores por NECESSIDADE, logo, a queda na renda REAL e LÍQUIDA da população tem sido BRUTAL e não refletida nos números oficiais, o que é causado por esta PROFUNDA DEGRADAÇÃO DOS EMPREGOS que os “especialistas economistas” FINGEM ignorar e que está por trás desta “recuperação” (cof, cof, cof) lenta.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:08

        Perfeito, muita gente está fazendo bicos sem qualquer futuro, quando a coisa apertar vai ter querra de ubers, batalha de pão caseiro e briga entre vendedoras de brigadeiro.
        Se pareçe com aquelas torres humanas onde uns se sustentam nos ombros dos outros, mas o pessoal da base está cançado e a torre começa a balançar.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Minino do TI 25 de abril de 2019 at 13:31

          CVR – Ploc Aplicativos de Carona / Manaus – AM
          TL;DR;
          Moro no Rio, mas estive em Manaus recentemente. Uber já fez ploc lá. Não dá mais retorno suficiente

          Versão estendida:
          Tenho amigo que trabalhava em Uber, migrou pra 99 e hoje, já desistiu disso e encontrou um emprego formal. Além da oferta superar rapidamente a demanda, alguns pontos chave para o PLOC para os motoristas lá:
          1) Uber(empresa) passou a aceitar pagamento em dinheiro. Como o bananense não gosta de calcular ou está matando cachorro a grito, o motorista recebe uns 600 reais em 1 semana em dinheiro direto de clientes, assim como o boleto de 125 reais (25%, não é o número certo, estou apenas aproximando) para repassar ao Uber. Obviamente, muitos motoristas não pagam o boleto.
          1.1) A Uber(empresa) por sua vez passa a descontar a dívida dos motoristas por corridas pagas com cartão, acreditando que em algum momento a quantidade de corridas feitas com cartão irá conseguir zerar o débito daquele devedor.
          1.2) Os Ubers (motoristas) endividados, passam a recusar corridas que seriam pagas via cartão de crédito.
          2) A divida de muitos motoristas fica muito alta, então a Uber passa a punir (suspender) todos motoristas cuja a divida supere 1.000 bolsominions
          3) Chega a 99pop. Além dos motoristas mal-pagadores terem um historico “zerado” só por mudar de App, fizeram uma campanha agressiva ZERANDO o repasse dos motoristas para a 99 por um “certo tempo”.
          4) O “certo tempo” já passou, e o repasse voltou aos valores normais na 99pop.
          5) Com tudo isso, entraram muitos e muitos motoristas em diversos aplicativos. Meu amigo que antes fazia 500,00 “liquidos” (receita – combustivel, descartando manutenção) em um sabado de madrugada, passou a fazer no maximo 100.

          Tudo que peguei aí de cima, foi baseado em conversa, então se alguem tiver algum ponto a corrigir ou a explicar melhor, fica à vontade.

          10+
          • avatar
          • avatar
  • CA 25 de abril de 2019 at 06:58

    Para quem não entendeu o monte de notícia sem sentido colocada pelo indiobolhista acima, eu explico:

    Ele quer que ninguém veja um comentário que está acima destas noticias, em que ele elogiava o governo por ter lançado uma nova linha para expandir o crédito.

    Quando foi explicado e DEMONSTRANDO que isto era colocar gasolina no incêndio, que era IRRESPONSÁVEL e até criminoso frente ao cenário atual, que os próprios Bolsominions sempre criticavam isto e principalmente, que estavam apenas DOBRANDO A META de Lula e Dilma DE NOVO, ele viu que tinha passado do limite quanto à VERGONHA que expôs a si e demais ACÉFALOS Bolsominions e começou a jogar um monte de “noticias” sem pé nem cabeça só para esconder isso.

    No meio das notícias, este animal é tão estúpido que colocou o controle de preços do Macri como se isto fosse defendido por nós sendo que é o que criticamos a vida inteira e está sendo feito pelo governo idolatrado por ele quanto aos fretes!

    A demência dele está em estágio muito avançado, mas é um excelente exemplo de como estão doentes os Bolsominions, que durante ANOS aqui no blog criticavam Lula e Dilma pela política de crédito IRRESPONSÁVEL e toda a destruição sem limites que isto promove na economia e agora veem o seu ídolo fazendo exatamente o mesmo e eles têm que aplaudir e dizer que agora isto é excelente, sendo que neste momento o cenário para tal ações é mil vezes pior que na época de Lula e Dilma e eles sabem disto (tirando o indiobolhista que não sabe nem do que está falando).

    11+
    • avatar
    • avatar
    • CA 25 de abril de 2019 at 07:08

      Para quem quiser entender melhor o nível de ABSURDO e o tamanho do estrago por este governo estar DOBRANDO A META de Lula e Dilma:

      CA 24 de abril de 2019 at 22:01

      Carlos,

      Para os Bolsominions completamente ACÉFALOS funciona assim:

      – Temos uma bolha imobiliária gigantesca, que gerou uma INFINIDADE de problemas para a economia e que inclusive é o tema deste blog, com os INÚMEROS ESTRAGOS tendo sido DEMONSTRADOS ao longo de ANOS de todas as formas possíveis e imagináveis. Qual a “brilhante” solução dos capitalistas VENEZUELANOS?

      O presidente da CEF, indicado pelo IpiraNaGrana, que por sinal foi presidente do Conselho da PDG, a empresa imobiliária mais SUJA do planeta, já prometeu DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança via Banco PÚBLICO!?!?

      Sim, acreditem ou não, mas os “liberais” vão financiar um aumento nas distorções ABSURDAS deste segmento com dinheiro PUBLICO!!!

      PIOR: para terem dinheiro para DOBRAR a meta da Dilma e do Lula, vão utilizar esquema de DERIVATIVOS análogo ao que foi feito para ampliar os estragos do subprime americano, algo que nem o Lula nem a Dilma tiveram coragem de fazer, de tão NEFASTO que é para a economia e não é que as FOCAS AMESTRADAS dos Bolsominions estão batendo palmas para isto e comemorando aos 4 ventos, justo eles que ao longo de ANOS criticaram ferozmente ações até menores do que esta e que eram adotadas pela dupla Lula / Dilma?!

      – Estamos em patamar de recorde histórico de inadimplência, liderado exatamente pelos aposentados e via consignados. Qual a solução dos liberais de CARACAS?

      A CEF está criando cartão de crédito via consignados voltados para aposentados!!!

      Parece piada, mas é exatamente o que estão fazendo, impressionante!

      – Toda a greve dos caminhoneiros do ano passado e as ameaças deste ano ocorreram em função de uma PROFUNDA distorção entre oferta e procura por fretes que teve como causa RAIZ, o crédito SUBSIDIADO pelo BNDES. O que a CEF prometeu fazer?

      Empréstimo de 100% para caminhões e com juros mais baixos que o de mercado!!!

      Agora esta última de jogarem mais créditos para empresas em meio a um consumo em queda graças, a profunda DEGRADAÇÃO dos empregos e a inadimplência anormal, sendo que acabamos de observar que as empresas estão com SUPER ESTOQUES e SUPER ENDIVIDAMENTO exatamente por terem pego empréstimos demais apostando em uma recuperação que não veio, porque este governo ESTÚPIDO ao invés de resolver a causa RAIZ dos problemas, o tempo inteiro só fica tentando apagar incêndio com gasolina, vomo demonstrado acima, DOBRANDO A META de tudo que a dupla Lula e Dilma fizeram em mais de uma DÉCADA!!!

      Rapaz, é até duro de acreditar em tanta IMBECILIDADE junto, mas o pior é que é verdade e a cereja do bolo é ver os Bolsominions se destruindo mentalmente para aplaudirem tudo aquilo que antes criticavam ferozmente sobre o PT e que agora estão vendo o governo atual DOBRANDO A META e como se não bastasse, vem aqui o mais ACÉFALO deles, que não sabe nem do que está falando, para comemorar estes “feitos”.

      ?????????

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:09

        Se você trocar os nomes de Lula e Dilma por Bolsonaro e vice versa nos artigos e mudar as datas não dá pra perceber que foram trocados, a mesma panacéia de soluções estúpidas mas na cabeça tanto dos bolsomínions quanto dos apoiadores do PT o mérito e o sucesso da empreitada dependem de quem a tentou ou prometeu e não no conteúdo ou outra qualidade qualquer das mesmas.
        Brasileiros em grande parte raciocinam como se tudo fosse um campeonato de futebol, a cultura e a capacidade mental deles não vai muito além disso.
        Não, não vai mesmo, talvez não vá nunca.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:26

          Completando, tem gente concursada e com curso superior aqui que vive no mesmo pântano mental.
          Tamo fu…..

          5+
          • avatar
          • avatar
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:29

    OFF – Hora de outro apelido carinhoso

    a) Forrest Bozo
    b) Jair Gump
    c) Dilmo Gump

    Aceito sugestões ?

    4+
    • avatar
    • Brazil mode OFF 25 de abril de 2019 at 08:47

      Cara, ele ta me preocupando, nao postou mais no Twtitter kkkkk

      3+
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:56

        Não viu que o 03 mudou a senha da conta e não deixa mais o papai tuitar? 😀

        2+
        • Brazil mode OFF 25 de abril de 2019 at 08:58

          Foda… terceirizou o twitter

          3+
          • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:03

        A tese mais propagada no momento pela inteligentizia bolsomínia é que toda esta confusão entre Bozo, seus filhos, o astrólogo, membros de seu governo, o vice, as pombas da praça e os mosquitos da dengue seja apenas uma cortina de fumaça, uma coisa arquitetada por mentes brilhantes para confundir a oposição e deixar o mito mitar livremente…
        Como aquelas coreografias complexas do Circo de Soleil 😀

        4+
  • Alemon Fritz 25 de abril de 2019 at 08:49

    não está sobrando :
    -São Caetano tomará posse de imóveis abandonados.
    Destak Jornal-há 16 h
    -Cohagra identifica mais 28 imóveis irregulares.
    Jornal de Uberaba-há 22 h
    -Governo deve R$ 100 mil de taxas de 77 imóveis sem uso.
    O Tempo-1 h. Os imóveis do governo do Estado foram adquiridos por meio do programa habitacional “Lares Geraes..

    3+
    • avatar
  • Falido.com 25 de abril de 2019 at 08:51

    Acabei de ouvir na CPI do BNDES que o prejuizo de 130 milhões na compra da empresa Swift pela JBS foi “ficticio”….. nossas vidas nesse país não passa de ficção…

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 25 de abril de 2019 at 08:51

    imagina que acumulou pra 95milhos:
    -Mega-Sena desperta sonho de comprar imóveis e ter independência …
    G1-há 20 horas O prêmio de R$ 90 milhões do próximo sorteio da Mega-Sena está despertando o sonho de comprar imóveis..

    5+
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:41

      sim, do jeito que está só mesmo ganhando na megassena rsrsrsrsrsrs

      4+
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 08:54

    Confiança do consumidor recua em abril
    Abril 25, 2019

    O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 1,5 ponto em abril, ao passar de 91,0 para 89,5 pontos. Após três meses em queda, o índice acumula perda de 7,1 pontos e atinge o menor nível desde outubro de 2018 (85,4 pontos).

    “A queda na confiança dos consumidores está relacionada à decepção com a lenta recuperação econômica e a manutenção de níveis elevados de incerteza. Em abril, houve relativa estabilidade do Índice da Situação Atual e queda forte do Índice de Expectativas, influenciada principalmente pelo aumento do pessimismo dos consumidores de menor poder aquisitivo”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora das Sondagens.

    Em abril, as expectativas em relação aos próximos meses pioraram pelo terceiro mês consecutivo enquanto as avaliações sobre o presente se mantiveram relativamente estáveis. O Índice de Expectativas (IE) caiu 2,7 pontos, para 98,7 pontos, voltando a ficar abaixo dos 100 pontos, enquanto o Índice de Situação Atual (ISA) variou 0,5 ponto, para 77,1 pontos.

    Pelo terceiro mês consecutivo houve redução da intenção de compras de bens duráveis, confirmando a cautela dos consumidores com os gastos futuros. O indicador que mede o ímpeto de gastos nos próximos meses – diminuiu 0,6 ponto, para 84,2 pontos, nível igual ao de novembro do ano passado.

    http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/economia/confianca-do-consumidor-recua-em-abril

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 08:56

    Cesar_DF

    Carlos
    O fato de você atacar o mensageiro ao invés da mensagem já te desacredita
    Na verdade, acho que o Bolsonaro sabe como funcionam as negociatas, mas não quer fazer isso, a prova é de que ele está levando o Sérgio Moro “a tiracolo” nestas reuniões com parlamentares.
    No parlamentarismo ou no presidencialismo com eleições indiretas para presidente essa situação seria bem mais fácil de resolver

    0

    Deixa ver se eu entendi, Bolsonaro que tem 27 anos ou mais de carreira e não sabe nada sobre política carrega Moro, que nunca foi político e até ontem não estava envolvido diretamente com ela, para as reuniões pra ver se ele ajuda a “clarear” as coisas.
    Espero sinceramente que você esteja errado.

    Nem vou comentar a frase sobre parlamentarismo porque meus poucos neurôrios já sofreram muito por hoje.

    pryorpic

    2+
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 09:04

    Construção civil fecha mais de mil vagas e geração de empregos fica estagnada no Tocantins

    O resultado foi influenciado principalmente pela área da Construção Civil, que entre demissões e contratações acabou fechando mais de mil postos de trabalho. No ano, o setor encolheu mais de 8% e é o único que apresenta resultado negativo durante todo o período.

    https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/04/24/construcao-civil-fecha-mais-de-mil-vagas-e-geracao-de-empregos-fica-estagnada-no-tocantins.ghtml

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:14

      Mais uma vez a construção civil liderou a diminuição de vagas, vai ter muito pedreiro fazendo curso de pilotagem de colhetadeira 😀

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Falido.com 25 de abril de 2019 at 09:22

        Curiosidade: De tanto vcs falarem em piloto de colheitadeira fui pesquisar o salário e não é tão ruim… em torno de 3k + beneficios….. se comparado ao salário minimo….

        5+
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:25

          Faz parte do meu lado maligno convencer as pessoas a fazer curso de pilotagem, o Strike com certeza já fez cotação ?

          4+
          • avatar
          • avatar
          • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:27

            Ainda que neste caso creio que acabei fazendo um favor pois a idéia original do Strike era montar uma transportadora… damnit…. 😀

            3+
            • avatar
            • avatar
            • Alemon Fritz 25 de abril de 2019 at 09:52

              e Piloto de empilhadeira grande (container) ganha muito nos portos, outro é piloto de rebocador..e prático

              3+
              • avatar
              • avatar
              • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 10:27

                Fica dando ideia ?
                Agora o Strike vai ficar na dúvida…

                4+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
          • Falido.com 25 de abril de 2019 at 09:40

            hahahaha

            2+
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 09:08

    kkkkkkkkkkkkkk

    QUINTA, 25/04/2019, 06:00
    Economia
    Crise no setor do café pode piorar os dados de desemprego no Brasil
    Por terem produzido safra recorde em 2018, os empresários agora vendem o grão a preços baixos e não conseguem arcar com os custos. O estado de Minas Gerais e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil solicitaram que o governo federal tome medidas para solucionar o problema.

    http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/257464/crise-no-setor-do-cafe-pode-piorar-os-dados-de-des.htm

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 09:11

      Quero só ver…

      Diante da crise no setor, o governo mineiro enviou um ofício ao Ministério da Agricultura solicitando medidas urgentes para evitar impactos na economia. Por exemplo, a extensão dos prazos para pagamentos de financiamento nos bancos públicos, e a publicação de um edital para que os empresários possam vender as sacas para a União. Dessa forma, o governo pode utilizar um preço tabelado, e estocar o café para diminuir a oferta, fazendo o preço subir. Ambas as medidas já foram tomadas em outros momentos de crise nos últimos 18 anos.

      Questionado pela CBN sobre a crise no setor do café, o Ministério da Agricultura informou que ainda não tem medidas concretas definidas, mas que está negociando uma forma de atender as demandas.

      http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/257464/crise-no-setor-do-cafe-pode-piorar-os-dados-de-des.htm

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:17

        Isto significa que Messias I, O Parvo © Cesar_DF – 2019 ou os novos Chicago boys serão obrigados a tomar outras medidas populistas, que dó deles.

        6+
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 09:12

    Carlos, o vermelho

    Jair Bolsonaro ironizou a proposta de Ciro Gomes de “retirar 63 milhões de brasileiros do SPC”. O pedetista disse que vai negociar com os credores. “Sei fazer, vamos negociar.”
    O candidato do PSL acusou o governo do PT de ser responsável pelo endividamento dos cidadãos e riu do concorrente: “Acho que não será possível resolver essa questão de forma tão simplista.”
    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-ironiza-proposta-de-ciro-gomes/

    0

    Vou cotar eu mesmo, já que a ironia da ironia é imperdível 😀

    2+
  • Rico 25 de abril de 2019 at 09:27

    Dolar a 4. Minha latinha até sorriu.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 09:38

    Outro dia fiz uma análise de quanto precisaria cair o valor dos imóveis para voltar ao valor corrigido de 2005
    https://bolhaimobiliariabrasil.com/2019/04/16/caixa-diz-ter-preocupacao-imensa-com-volume-de-imoveis-retomados-valor/#comment-205121

    Estimei que no DF ainda precisará ocorrer uma queda de 15% para voltar ao valor de 2005, enquanto no Hell de Janeiro precisaria cair 60%

    Hoje em Brasília o FatorX está em 216 nominal, mas como sabemos que dão um “desconto” de aproximadamente 20% no valor de venda, mas não no de aluguel, significa um FatorX real de 173

    Ocorrendo uma queda de 15% o Fator X iria para 147, dentro do que consideramos como NORMAL.

    Diferente de outros preços, o Median Line dos imóveis tende a acompanhar a MASSA SALARIAL, que é a renda per capita multiplicada pela quantidade de pessoas que recebem esta renda.

    Imaginem o seguinte, numa cidade ocorreu um aumento real da renda de 20%, mas 20% das pessoas deixaram a cidade
    Por exemplo, 100 mil pessoas recebendo 2K por mês geram 2.4 bilhões por ano de renda.
    Com essa mudança, 80 mil pessoas passam a receber 2.4K por mês, o que resultará em 2.3 bilhões por ano
    Mas dai a vacância disparou, onde antes ela era, por exemplo, 10%, saltou para 30%, que pela lei da oferta X procura resultará na queda do valor da locação, e consequentemente da venda dos imóveis.

    Existem duas capitas que, a curto prazo estão experimentando uma redução na massa salarial, e acho que esta tendência se manterá a longo prazo: Brasília e Hell de Janeiro.
    Claro que poderão ocorrer mudanças momentâneas, como um presidente desenvolvimentista estatizante ou uma guerra no oriente médio, mas estas são as tendências para longo prazo
    Pela minha previsão, até setembro de 2022 Brasília voltará a ter um FatorX < 150, mas pode ser que a longo prazo caia para menos de 130X, em função da queda da massa salarial e aumento da vacância, pois muitos funcionários públicos quando se aposentam acabam saindo de Brasília. Para imaginar as perdas, quem investiu em imóveis, o FatorX em 2013 foi de 390X em Brasília

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 25 de abril de 2019 at 09:46

    -Brasilia tem 59-anos… em 4-6 anos será o caos, contagem regressiva…pra mudança demográfica de grande % velhinhos aposentados…

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 25 de abril de 2019 at 11:25

      segundo dados do IBGE no ano de 2010 havia 822.033 idosos. Assim este segmento representa 32% da população total. A população residente em Brasília era de 2.570.160habitantes. (e só vai piorar)… considerando que a migração forte diminuiu a taxa entre 2011 e 2014, mas abaixa os salários ou aumenta a chance de crise.

      4+
      • avatar
  • Dr. Estranho 25 de abril de 2019 at 09:52

    Carlos, o vermelho

    OFF – Hora de outro apelido carinhoso

    a) Forrest Bozo
    b) Jair Gump
    c) Dilmo Gump

    Aceito sugestões ?

    1+
    • avatar

    Bozo_tralha? Apenas um trocadilho. hahahahaha

    3+
    • avatar
  • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 09:59

    Estas estatísticas do Hell de Janeiro são muito doidas

    Price do Income Ratio
    Quantidade de anos do salário mediano para se adquirir um imóvel mediano.
    Rio de Janeiro
    2010 = 5.65
    2011 = 12.70
    2012 = 21.71
    2013 = 21.98
    2014 = 18.26
    2015 = 21.87
    2016 = 24.77
    2017 = 19.60
    2018 = 21.31
    2019 = 23.58
    Só para comparar Houston = 2.20, New York = 11.66, Madrid = 12.26

    Mortgage as Percent of Income
    Percentual do salário mediano que se usa para para pagar a prestaçãozinha de um imóvel mediano
    2010 = 52.59
    2011 = 75.31
    2012 = 88.97
    2013 = 254.57
    2014 = 213.85
    2015 = 266.04
    2016 = 339.44
    2017 = 255.74
    2018 = 280.21
    2019 = 257.34
    Só para comparar Houston = 16.23, new York = 86.25, Madrid = 76.66

    https://www.numbeo.com/property-investment/gmaps_rankings.jsp?indexToShow=getHousePriceToIncomeRatio&title=2019

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé Carioca 25 de abril de 2019 at 10:41

      Eu concordo, os preços no Rio são muito doidos mesmo. Perto de casa lançaram um empreendimento com o preço de R$ 32k / m², quem é maluco de pagar isso? A economia em colapso, a cidade largada e o Estado sem segurança alguma.

      Mas o softlanding é claro, ninguém compra e vende, pouquíssimos negócios, os preços ainda estratosféricos e a corvaiada chorando sangue. E na minha opinião pro mercado seria muito melhor um hard como alguns infiltrados por aqui queriam. No hard o preço despencaria, mas após a queda abrupta as vendas voltariam, pois as pessoas iam achar que está barato. Esse softland que estamos vivendo é muito mais trágico para o mercado.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 25 de abril de 2019 at 10:50

        o mercado aparente não importa, Zé
        existe um mercado que não aparece para nós, como no caso em que o filho do presidente foi pego. Mercado que só existe porque as informações não são transparentes e públicas.

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Rico 25 de abril de 2019 at 10:50

        Andou sumido, tudo bem?

        6+
        • avatar
      • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 12:11

        Zé Carioca
        Acho que o Hell de Janeiro será o “campeão” de velhinhos aposentados que morrerão abraçados com seus castelos de tijolos mágicos
        Tem mmmmuitos aposentados ai que “não precisam” do dinheiro do aluguel. Somente quando os herdeiros resolverem vende-lo que o valor cairá.

        9+
        • avatar
        • avatar
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 10:14

    OFF – Será este o índio bolhista 😀
    Ouví um boato, ou um zurro pra ser mais exato, dizendo que o Bozo ia botar ordem no governo e contratar por mérito 🙂 🙂

    Senador dá emprego de R$ 23 mil para primo dos filhos de Bolsonaro por ‘feeling’
    ‘Qual o mal que tem nisso aí?’, diz Chico Rodrigues (DEM-RR), que contratou Leo Índio
    O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo, contratou Leonardo Rodrigues de Jesus para o segundo maior cargo de seu gabinete, com um salário de R$ 22,9 mil mensais. Conhecido como Leo Índio, ele é primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e pessoa de confiança do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

    Leonardo, que é estudante de administração, ocupará o cargo de assessor parlamentar do senador, que só tem remuneração inferior ao de chefe de gabinete, que recebe R$ 26,9 mil por mês.
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/senador-da-emprego-de-r-23-mil-para-primo-dos-filhos-de-bolsonaro-por-feeling.shtml

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 25 de abril de 2019 at 10:52

      “moralidade”
      Não fosse o MP e o Judiciário pagos para não verem…

      4+
      • avatar
      • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:34

        não é que não vejam, é que não há o que fazer. é imoral mas é legal.

        2+
        • socrates 25 de abril de 2019 at 12:41

          Tm, e pode haver lei que infrinja a moralidade? Mesmp interpretaçao de lei que infrinja a moralidade? Ate mesmo o gilmar mendes e o toffoli teriam problemas para defender tal tese. O mp pode pedir o fim das praticas imorais e de todas analogas. E isso ainda hoje, se quiser. Por que ele nao começa perguntando ao executivo e legislativo se ha perda de valor na moeda e inflaçao? E por que nao faz essas perguntas diretamente aos agentes economicos tambem?

          3+
          • avatar
          • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:25

            sim, pois há várias moralidades em uma sociedade a lei opta por uma delas.
            por exemplo, é imoral nossa atual previdência, são imorais os altos salários do funcionalismo público, é imoral que Lula tenha recebido apenas 08 anos de cadeia mas é tudo LEGAL. e, logicamente, há quem sustente que o que eu disse é “moral”.

            5+
            • avatar
    • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:22

      ????? Algum dos envolvidos é Jair Messias Bolsonaro??? não, então, o presidente é dono das ações de 2 miseraveis do DEM????? se o primo de carlos o comunista é heterosexual, isso converte a Carlos o comunista num garanhão pegador e comedor?? só se for com a bunda socialista toda detonada, talkey??

      4+
      • CA 25 de abril de 2019 at 11:54

        Lá vai o idiotabolhista e o efeito espelho, tudo que ele deseja projetando para os outros. Mas sem preconceito indiobosta, gostamos de ver você expondo seu completo descontrole mental por aqui, é divertido!

        6+
        • avatar
    • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:36

      nossa, o governo bolsonaro não tem padrão escandinavo, então é igualzinho ao PT.
      da próxima vez eu voto malddad ou cangaciro, com estes no governo isto não aconteceria cem vezes mais, não mesmo, é igualzinho!!!!

      6+
      • avatar
      • CA 25 de abril de 2019 at 12:10

        tmarabo,

        As próximas eleições estão muito longe, só COVARDES usam isto para FUGIREM DO ASSUNTO e deixam de enxergar o ÓBVIO estelionato eleitoral de se colocar como a “última virgem do bordel” e aparecerem em tempo RECORDE um grande volume de esquemas de corrupção, favorecimento, apadrinhamento e afins.

        Só IDIOTAS não sabem que o estelionato eleitoral da Dilma em 2014, que está sendo amplificado como nunca pelo governo atual, irão prejudicar cada vez mais o que deve ser feito pelo país…

        6+
        • avatar
        • avatar
        • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:23

          deve ser, o estelionato de dilma está sendo aumentado… isto é coisa de bolsominion com sinal inverso. como chamaremos? petista e esquerdista sei que não és.

          1+
          • CA 25 de abril de 2019 at 14:54

            tmarabo,

            As INÚMERAS promessas UFANISTAS como nunca antes na história deste país são a versão atualizada do ESTELIONATO ELEITORAL, que o governo multiplicou por VÁRIAS vezes.

            Ou você aposta em R$ 4 TRILHÕES de retorno entre reforma da previdência, venda de imóveis públicos, novo cadastro positivo e privatizações? Vamos gerar ações que vão render mais de 60% do PIB só neste mandato? Mesmo que uma delas seja em 10 anos, como a reforma da previdência, outras são para este mandato e mesmo assim, NUNCA na história da HUMANIDADE NENHUM governo conseguiu este feito nesta proporção do PIB de seu país, isto sempre foi um trabalho de DÉCADAS e de VÁRIOS governos, o que o leva a crer que conseguirão pela primeira vez na história do MUNDO?

            E os 8 MILHÕES de empregos A MAIS em 4 anos após a aprovação da reforma da previdência? E a SELIC em 2% após a reforma da previdência? E a “garantia” de crescimento do PIB por 10 anos após a reforma da previdência? E os 6% de crescimento do PIB em 12 meses após a reforma da previdência?

            O que acima é MINIMAMENTE RAZOÁVEL na sua opinião e não apenas um ESTELIONATO para tentar recuperar popularidade, que depois se transforma em INÚMEROS PREJUÍZOS para economia e sociedade, exatamente como nas promessas ABSURDAS de Lula e Dilma no passado?

            4+
            • avatar
            • avatar
            • socrates 25 de abril de 2019 at 16:34

              “Reformas MUITO selecionadas” para recebermos mais esmolas da banca…
              Por que não sermos a banca? Aliás, há outra opção sensata? Infelizmente, a ignorância se provou muito ruim diante de tantos egoístas com poder…
              Claro, primeiro temos que nos livrar dos bandidos no poder. Para sempre.

              Platão disse: O castigo dos bons que não fazem política é ser governado pelos maus
              Para nos livrarmos da política , temos que fazer a máquina funcionar bem.

              3+
              • avatar
              • socrates 25 de abril de 2019 at 16:35

                ah… os viciados em política podem se tratar…
                200 milhões não tem que pagar pelo tédio alheio

                2+
                • avatar
  • Tagore 25 de abril de 2019 at 10:30

    CVR

    Sintomas da crise: Órgão público em SP tem 1.000 funcionários e 800 contratos de empréstimo consignado em folha de pagamento. Não dá para dizer que 80% dos funcionários têm contratos de consignados porque alguns funcionários têm até 4 contratos de consignados, o quê é possível desde que preservado o limite de 30% dos vencimentos. Mas eu chuto que pelo menos entre 25% e 30% dos funcionários, no mínimo, têm estes empréstimos. Qual o nome do órgão é irrelevante, até porque este caso eu conheço em primeira mão, mas isto deve ocorrer por toda a Administração Pública. O que eu vejo é que em momentos de crise alguns funcionários servem como arrimo para a família ampliada, ou seja, não apenas pais, irmãos e filhos, mas às vezes também sobrinhos e tios. Mas a maior parte dos empréstimos decorre do bom e velho consumismo.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:33

      empréstimo consignado foi uma praga que implementaram aqui.
      depois da previdência social e da bolha imobiliária talvez seja o mais perverso mecanismo concentrador de renda do brasil.

      5+
      • avatar
      • CA 25 de abril de 2019 at 11:50

        tmarabo,

        Não se preocupe, o seu “líder supremo”, como diria o idiotabolhista, está assegurando que o consignado para aposentados, que é o maior crime da história, pois são justamente eles que tem o RECORDE de inadimplência e o maior crescimento das dívidas graças ao consignado, fique ainda PIOR!

        https://bxblue.com.br/aprenda/cef-lanca-cartao-consignado-caixa-sem-anuidade-para-aposentados-inss/

        4+
        • avatar
        • tmarabo 25 de abril de 2019 at 12:07

          Nossa, só porque eu não fico colecionando notícias negativas sobre o país (ignorando as demais) e não malho incondicionalmente o bolsonaro, então ele virou meu “líder supremo”.
          Quanto ao cartão de crédito citado, a lei é de 2015.

          3+
          • avatar
          • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 12:15

            tmarabo
            Não se preocupe, qualquer um que não concorde totalmente recebe o rótulo de BOLSOMINION kkkkk

            3+
            • avatar
            • CA 25 de abril de 2019 at 12:59

              Cesar_DF,

              Não, a definição é mais completa:

              Sabe aqueles caras que vieram aqui comemorar o CAGED de fevereiro/2019 como um “resultado” do Messias? Então, é este tipo de cara que depois que apareceu a REALIDADE sobre a qual falamos na época, FUGIU COVARDEMENTE de voltar a falar no assunto. Alguém que acredita em MILAGRES INSTANTÂNEOS, fala sem pensar e depois FOGE COVARDEMENTE é um ACÉFALO BOLSOMINION, entendeu?

              Ou aquele que disse algo análogo ao que consta acima sobre o Black Friday de novembro/2018…

              Ou aquele que disse algo análogo ao que consta acima sobre os investidores estarem com o dedo no gatilho para dispararem nos investimentos…

              Ou o próprio exemplo acima, onde o INFELIZ sequer consegue abstrair que foi o NOVO GOVERNO quem IMPLANTOU o cartão de crédito consignado para aposentados que ele acabou de criticar! Ah, mas a lei da Dilma é de 2015. Sim, por isto que é MAIS UM exemplo de que estão DOBRANDO A META da Dilma, implantando o que nem ela teve coragem de fazer! Difícil de entender, não é? Claro que ele entendeu, mas tinha que FINGIR que não entendeu, como é praxe dos Bolsominions…

              Isto e VÁRIAS outras situações INÚMERAS VEZES DEMONSTRADAS em que este grupo hoje elogia tudo o que criticavam no passado, então, se não são acéfalos, são hipócritas, desonestos, completamente sem-noção ou todas as anteriores?

              5+
              • avatar
              • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 13:51

                CA
                Não é fácil mudar uma cultura de paternalismo governamental
                Apesar de muitos serem favoráveis a um liberalismo, pois veem os resultados positivos em outros países, ainda tem uma parte da população que irá perder os privilégios estatais
                Acredito que uma maioria da população ainda precisa ser convencida de que o liberalismo econômico é o melhor caminho, e para isso será necessária uma recuperação econômica.
                Sabemos que o governo está sem caixa para investimentos, e os investimentos privados e públicos estão aguardando a concretização das primeiras reformas estruturais.
                Infelizmente vivemos num ambiente fisiológico, onde o sucesso para isso irá depender de uma anuência dos parlamentares, com uma ampla maioria defendendo apenas os seus próprios interesses.
                Mesmo se o Bolsonaro tivesse morrido com a facada e o Mourão tivesse assumido como presidente, a mídia estaria massacrando ele, ainda mais ele sendo um LIBERTÁRIO MINARQUISTA.
                O Bolsonaro que é um conservador que virou CONSERVADORISTA LIBERAL (individualista na economia e coletivista nos costumes), como diria o Pondé, “após tomar um banho do liberalismo chileno”, que em termos de Diagrama de Nolan é justamente o oposto de nossa esquerda Social Democrática Progressista (coletivista na economia e individualista nos costumes), por isso, é totalmente esperado um “assassinato de reputações”, não importando o que ele faça.
                Tenho observado que, alguns colegas de trabalho e conhecidos, que votaram no Haddad, agora se transformaram em avatares do apocalipse, seletivamente dando o máximo de publicidade às ocorrências negativas do governo.
                Eu torço para que ele dê certo, pois estou no mesmo barco, mesmo não concordando com muita coisa que ele faz.

                4+
                • avatar
          • CA 25 de abril de 2019 at 12:53

            tmarabo,

            A “lei” é de 2015, mas nem Lula / Dilma tiveram coragem de implantar tal INFÂMIA.

            Está sendo IMPLANTADO AGORA pela CEF, no “novo governo”.

            Vou repetir o que já coloquei VÁRIAS VEZES:

            https://bxblue.com.br/aprenda/cef-lanca-cartao-consignado-caixa-sem-anuidade-para-aposentados-inss/

            Trecho do link acima:

            “Publicado em 26 de março de 2019 Tags: Cartão Consignado Caixa, cartão consignado INSS, cartão de crédito consignado, CEF empréstimo consignado, limite de crédito, parcelas cartão de crédito, taxa de juros
            A CEF (Caixa Econômica Federal) acaba de lançar um novo cartão: o Cartão Consignado Caixa. A novidade estará disponível, neste primeiro momento apenas para Aposentados e Pensionistas INSS.”

            Você sabe o significado de “26 de março de 2019”, que é a DATA de publicação da notícia acima?

            Você sabe o significa de “A CEF (Caixa Econômica Federal) acaba de lançar um novo cartão: o Cartão Consignado Caixa. A novidade estará disponível, neste primeiro momento apenas para Aposentados e Pensionistas INSS.””

            Vou REPETIR:

            Quem IMPLANTOU o cartão de crédito consignado para aposentados foi o novo governo.

            Diga-me, que parte você ainda não entendeu???

            O que tem a ver o novo governo ter implantado agora uma coisa que nem Lula / Dilma tiveram coragem de IMPLANTAR antes???

            Ah, a lei foi feita na época da Dilma, o novo governo resolveu dar continuidade a isto. Não entendeu que isto é parte do DOBRAR A META?! Não entendeu que estão dando continuidade aos estragos?!

            5+
            • avatar
            • avatar
            • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:11

              “A “lei” é de 2015, mas nem Lula / Dilma tiveram coragem de implantar tal INFÂMIA.”

              kkkkkkkkkk sim, foi por “escrúpulos” que eles não implementaram. cuidado pra não ser um bolsominion ao contrário, CA, cérebro eu sei que tens e que sabes usar rsrsrsrsrsrs

              1+
              • CA 25 de abril de 2019 at 14:46

                tmarabo,

                Não IMBECIL, o fato é que este governo está fazendo VÁRIAS coisas que nem o Lula e Dilma tiveram C-O-R-A-G-E-M de implantar. Onde está a palavra “escrúpulo” seu DÉBIL MENTAL?! Coragem é sinônimo de escrúpulo no dicionário dos IDIOTAS???

                Você acha que é só distorcer e todo mundo será tão IMBECIL quanto você e vai acreditar?

                kkkkkk

                3+
                • avatar
                • tmarabo 25 de abril de 2019 at 16:36

                  nossa, o indiobolhista roubou a senha do CA????
                  agora, “seje” sincero: de que coragem estavas falando??? não precisa ser “imbecil” pra saber que ninguém precisa ter “coragem” para deixar de “implementar uma infâmia”. é evidente que a falta de coragem aqui é algo escrupuloso.

                  1+
                  • CA 25 de abril de 2019 at 17:36

                    tmarabo,

                    Obrigado por mais uma vez comprovar o seu completo ANALFABETISMO FUNCIONAL!

                    Vou traduzir em poucas palavras, porque não vale desperdiçar pérolas com porcos, se não entende em resumo, não vai entender em detalhes:

                    Falta de coragem para implantar algo tão infame não tem a ver com escrúpulos, tem a ver com saber das CONSEQUÊNCIAS de curto prazo destes atos infames. Se fosse para falar de escrúpulos diria que nem eles foram tão cara-de-pau, tão sem noção, tão sem caráter ou algo do gênero. O oposto de coragem é covardia e covardia tem a ver com o medo de enfrentar as CONSEQUÊNCIAS por seus atos, sem relação nenhuma com escrúpulos.

                    1+
                    • CA 25 de abril de 2019 at 17:43

                      Ah e não adianta mudar de assunto e querer fazer uma guerra sobre sintaxe, o tema principal continua lá:

                      Você criticou fortemente o crédito consignado.

                      O GOVERNO ATUAL, que você defende, IMPLANTOU recentemente um crédito consignado para aposentados via banco PÚBLICO.

                      Aposentados são os RECORDISTAS em super-endividamento e em crescimento ANORMAL deste super-endividamento via consignados.

                      O ato de I-M-P-L-A-N-T-A-R este crédito consignado para aposentados neste momento, frente a esta realidade é DEPLORÁVEL, assim como estes seus truques SUJOS E BARATOS de mudar de assunto, só para passar vergonha…

                      P.S. Se a lei que poderia permitir isto foi de 2015, 1900 ou na época do descobrimento do Brasil, tanto faz, o que interessa é quem IMPLANTOU isto e MIL VEZES PIOR em função do momento que implantou isto, perante recorde acima.

                      1+
                      • avatar
  • Senhor Bolha 25 de abril de 2019 at 10:35

    Desoneração e economia fraca pesam, e arrecadação cai 0,6%

    O nível de atividade econômica e o aumento das compensações e desonerações impactaram diretamente o desempenho da arrecadação de tributos não só no mês passado como no trimestre.

    O recolhimento de tributos federais somou R$ 109,854 bilhões em março, pior resultado para o mês em dois anos e uma queda real de 0,58% em relação ao mesmo período do ano passado.

    No trimestre, no entanto, essa receita ainda registra expansão real (1,09% ante igual período de 2018) ao totalizar R$ 385,3 bilhões – o melhor número desde 2014.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Senhor Bolha 25 de abril de 2019 at 10:36

    Rumo da Selic divide especialistas

    Embora não exista ainda consenso sobre a possibilidade de a taxa de juros cair no curto prazo, economistas-chefes de instituições financeiras presentes no 10º Congresso de Fundos da Anbima foram unânimes em prever a estabilidade da Selic em patamares próximos da mínima histórica por um período prolongado.

    Os especialistas em macroeconomia fizeram coro sobre a importância da aprovação da reforma da Previdência para ancorar expectativas sobre a consolidação fiscal e assegurar tanto juros mais baixos quanto inflação controlada no longo prazo.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 25 de abril de 2019 at 10:56

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/25/petrobras-provisionara-r-13-bi-devido-a-litigios-envolvendo-a-sete-brasil.ghtml
    Nós iremos pagar a conta desse imbróglio.
    Destaco: “A petroleira ressaltou que os processos são confidenciais.”
    Ora bolas. Tudo que envolve patrimônio público ou dinheiro do contribuinte por si só indica transparência, salvo raríssimas exceções. E gestão temerária não entra nesse campo. Mas que FDP’s!!! Privatiza essa [email protected]@rra.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 25 de abril de 2019 at 11:04

      Exatamente! Como assim sigiloso???????????????????????????

      4+
      • avatar
      • avatar
      • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:36

        Art. 23. São consideradas imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado e, portanto, passíveis de classificação as informações cuja divulgação ou acesso irrestrito possam:
        I – pôr em risco a defesa e a soberania nacionais ou a integridade do território nacional;
        II – prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações ou as relações internacionais do País, ou as que tenham sido fornecidas em caráter sigiloso por outros Estados e organismos internacionais;
        III – pôr em risco a vida, a segurança ou a saúde da população;
        IV – oferecer elevado risco à estabilidade financeira, econômica ou monetária do País;
        V – prejudicar ou causar risco a planos ou operações estratégicos das Forças Armadas;
        VI – prejudicar ou causar risco a projetos de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, assim como a sistemas, bens, instalações ou áreas de interesse estratégico nacional;
        VII – pôr em risco a segurança de instituições ou de altas autoridades nacionais ou estrangeiras e seus familiares; ou
        VIII – comprometer atividades de inteligência, bem como de investigação ou fiscalização em andamento, relacionadas com a prevenção ou repressão de infrações.
        Art. 24. A informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada.
        § 1o Os prazos máximos de restrição de acesso à informação, conforme a classificação prevista no caput, vigoram a partir da data de sua produção e são os seguintes:
        I – ultrassecreta: 25 (vinte e cinco) anos;
        II – secreta: 15 (quinze) anos; e
        III – reservada: 5 (cinco) anos.

        1+
        • avatar
        • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:37

          Não que eu concorde, pois a regra é a transparência, e o sigilo como exceção. Mas isto ocorre o tempo todo, infelizmente. veja o caso do acesso aos estudos da reforma da previdência, o governo decretou sigilo. Os petistas estão loucos. Esquecem que os mesmos decretaram sigilo nos empréstimos do BNDES aos países vizinhos também.
          É sempre a mesma coisa, o sujo falando do mal lavado.

          8+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Falido.com 25 de abril de 2019 at 11:46

            Sim, sabemos que a Lei aqui no Br sempre tem lado….. talkey?

            3+
            • avatar
            • avatar
          • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:50

            não falou nem merda em quando chupava as bolas do seu patrao lula? agora quer transparencia RABOc guloso

            0
            • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:54

              É muita falência de massa encefálica… pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              6+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • socrates 25 de abril de 2019 at 12:49

              Como o pt roubou , o mitp ppde defender a roubaleira dos amigos tambem? Por que so o lula esta preso se o governo atual esta dobrando a meta? A falta de transparencia por si so ja é motivo para afastar de qualquer cargo publico, nao acha?

              4+
              • avatar
        • Falido.com 25 de abril de 2019 at 11:39

          Nada como uma boa lapada da Lei pra sossegar os ânimos… 🙂

          3+
          • avatar
          • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:45

            Lembrando que as leis deste país são feitas para beneficiar poucos, os poucos que estão no poder e lá querem permanecer… Os poucos que querem manter seu status, riqueza, etc…
            Se as pessoas acham que as leis são feitas para o povo, engana-se…

            6+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:48

              voce acaba de se dar conta imbecil? raboc enraba cada babaquice

              1+
              • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:52

                *meme tapa na cara de indignação*

                2+
                • avatar
            • Falido.com 25 de abril de 2019 at 11:48

              foi o que comentei acima….

              2+
              • avatar
        • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:46

          acho que não é esta lei que rege o assunto.

          0
          • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:47

            Lei de acesso à informação, que rege os casos de sigilo… se houver outra, agradeço se compartilhar, é de meu interesse.

            3+
            • avatar
            • avatar
          • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:56

            há disputa em ação nos EUA, segundo o texto, o que afastaria a aplicação desta lei acaso decretada ou acordada a confidencialidade por lá.
            também, em que pese a lei por ti mencionada se aplique à petrobrás, há casos em que a confidencialidade é acordada entre as partes, é comum haver confidencialidade nas relações comerciais, especialmente em disputas.
            especialmente nestes casos, é comum se optar pela mediação, ao invés de entrar na justiça, caso em que Art. 2o A mediação será orientada pelos seguintes princípios: VII – confidencialidade;
            http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13140.htm
            por isso que eu disse que ACHO que não se trata de aplicação desta lei.

            3+
            • avatar
            • socrates 25 de abril de 2019 at 12:53

              Bom comentario. Mas para uma estatal, a transparencia nao é uma opçao. Ou seria melhor ela nao existir. Como ela esconde algo de quem é dono dela?

              4+
              • avatar
              • avatar
              • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:21

                acho que a confidencialidade é durante a “disputa”. depois, sim, teria que seguir a lei que foi citada pelo RAvoc e, a meu ver, não se enquadraria nas hipóteses de sigilo.

                2+
  • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:34

    cvr parecido com o caso dos miseráveis do DEM, o priminho incluso.
    Quando estudava direito faz muitos anos, na mesma sala onde estudava havia um jovem de 18 anos de idade e no primeiro ano de universidade já trabalhava na prefeitura como fiscal de limpeza publica com salário bom, um dia o prefeito da cidade ligou para o moleque e o mesmo respondeu com volume alto, o prefeito reclamava da infidelidade do moleque, assim a sala soube como essa comedor de merda tinha tanto sucesso econômico, mesmo que o ano anterior acabou o ensino médio, hoje em dia esse cidadão podre e corrupto é um advogado famoso na sua cidade, sempre é entrevistado na tv local por ser um esquerdopata (na faculdade de direito sempre foi um medíocre e continua sindo)

    3+
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:39

      Mas que CVR digno de pena, pra não dizer [email protected] kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      8+
      • avatar
      • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:47

        vai tomar no cú seu filho da puta, estou cagando para o que vocec pensa

        1+
        • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:50

          Reitero o comentário acima…

          5+
          • avatar
          • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 11:52

            tranquilo RABOc nervoso

            1+
  • Dr. Estranho 25 de abril de 2019 at 11:38

    O governo partiu para disrupção cognitiva. Lançará “factóides” exponencialmente e os filhos do Bozotralha contribuem para isso. Tudo se assemelha a uma “trapaça Kansas City.” Vai piorar.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 25 de abril de 2019 at 11:43

      Bateu saudades do filme Lucky number seven! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3+
      • avatar
      • avatar
    • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:44

      é (só) o governo que está fazendo isso??

      1+
      • avatar
      • CA 25 de abril de 2019 at 11:55

        tmarabo,

        Não!

        Os ACÉFALOS Bolsominions também!

        4+
        • avatar
        • tmarabo 25 de abril de 2019 at 11:57

          como se não estivesses fazendo isto o tempo todo…

          2+
          • avatar
          • CA 25 de abril de 2019 at 12:02

            Então te DESAFIO: traga a lista de factóides e justifique com EVIDÊNCIAS!

            Ou então, FUJA COVARDEMENTE como você e seu “líder supremo” (frase do idiotabolhista) SEMPRE fazem para uma INFINIDADE de EVIDÊNCIAS de que só estão DOBRANDO A META de Lula e Dilma…

            Procure neste e em outros tópicos, desde o novo crédito consignado para aposentados da CEF, o DOBRAR a meta do crédito imobiliário, o novo crédito INVENTADO para aumentar dívida de empresa, o crédito 100% para caminhões, o tabelamento de fretes incluindo variação do diesel, as frases desconexas do Dilmo, o Guedes elogiando o Lula, etc, etc, etc…

            4+
            • avatar
            • avatar
            • tmarabo 25 de abril de 2019 at 12:08

              Nossa, só porque eu não fico colecionando notícias negativas sobre o país (ignorando as demais – disrupção cognitiva NA VEIA) e não malho incondicionalmente o bolsonaro, então ele virou meu “líder supremo”.
              Quanto ao cartão de crédito citado, a lei é de 2015.

              2+
              • avatar
              • avatar
              • CA 25 de abril de 2019 at 12:49

                tmarabo,

                A “lei” é de 2015, mas nem Lula / Dilma tiveram coragem de implantar tal INFÂMIA.

                Está sendo IMPLANTADO AGORA pela CEF, no “novo governo”.

                Vou repetir o que já coloquei VÁRIAS VEZES:

                https://bxblue.com.br/aprenda/cef-lanca-cartao-consignado-caixa-sem-anuidade-para-aposentados-inss/

                Trecho do link acima:

                “Publicado em 26 de março de 2019 Tags: Cartão Consignado Caixa, cartão consignado INSS, cartão de crédito consignado, CEF empréstimo consignado, limite de crédito, parcelas cartão de crédito, taxa de juros
                A CEF (Caixa Econômica Federal) acaba de lançar um novo cartão: o Cartão Consignado Caixa. A novidade estará disponível, neste primeiro momento apenas para Aposentados e Pensionistas INSS.”

                Você sabe o significado de “26 de março de 2019”, que é a DATA de publicação da notícia acima?

                Você sabe o significa de “A CEF (Caixa Econômica Federal) acaba de lançar um novo cartão: o Cartão Consignado Caixa. A novidade estará disponível, neste primeiro momento apenas para Aposentados e Pensionistas INSS.””

                Vou REPETIR:

                Quem IMPLANTOU o cartão de crédito consignado para aposentados foi o novo governo.

                Diga-me, que parte você ainda não entendeu???

                O que tem a ver o novo governo ter implantado agora uma coisa que nem Lula / Dilma tiveram coragem de IMPLANTAR antes???

                Ah, a lei foi feita na época da Dilma, o novo governo resolveu dar continuidade a isto. Não entendeu que isto é parte do DOBRAR A META?! Não entendeu que estão dando continuidade aos estragos?!

                De qualquer forma, obrigado por ajudar a desenhar para todos o significado de “Bolsominion ACÉFALO”!!!

                2+
                • avatar
        • tmarabo 25 de abril de 2019 at 12:00

          o próprio chilique de “ACÉFALOS Bolsominions” já é um belo exemplo de ” disrupção cognitiva”.

          1+
          • avatar
          • ravoc 25 de abril de 2019 at 12:02

            Estou presente sempre por causa das tre tas kkkkkkkkkkkkkkkk

            3+
            • avatar
            • avatar
            • Falido.com 25 de abril de 2019 at 12:07

              ansioso por essa thread…..

              2+
              • avatar
            • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 12:09

              shuashua, RABOc feroz, só serve para fazer rir …….. bom tambem para dar o RABOc para os comemerda

              0
              • ravoc 25 de abril de 2019 at 12:11

                Não seja humilde, vc também consegue fazer o povo aqui rir kkkkkkkkkkkkkk

                9+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
          • CA 25 de abril de 2019 at 12:05

            tmarabo,

            Vou explicar o significado de ACÉFALOS Bolsominions:

            Quem pensa e tem cérebro, durante ANOS critica tudo o que um governo fazia e daí entra outro governo e DOBRA A META, começam a elogiar o novo governo por fazer isto e dizer que é o mais certo. Se não são ACÉFALOS, o que são?

            a) DESONESTOS
            b) HIPÓCRITAS
            c) COMPLETAMENTE SEM-NOÇÃO
            d) TODAS AS ANTERIORES

            7+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • tmarabo 25 de abril de 2019 at 12:10

              bolsonaro dobra a meta em relação à dilma??? francamente….

              2+
              • avatar
              • CA 25 de abril de 2019 at 12:23

                tmarabo,

                Você não sabia que o presidente da CEF prometeu DOBRAR a oferta do crédito imobiliário com verba da poupança via banco PÚBLICO?
                Não sabia que para isto vai utilizar de DERIVATIVOS como fizeram no subprime americano, para ampliar os estragos?
                Não sabia que nem Lula / Dilma tiveram coragem de adotar iniciativas tão INFAMES para destruir a economia?

                Você não sabia que a CEF lançou em MARÇO/2019 um cartão de crédito consignado para aposentados, mesmo sabendo que estamos com os aposentados representando a imensa maioria da inadimplência e exatamente em função dos consignados?
                Como não sabia disto, se até respondeu a respeito logo acima, tentando defender o indefensável e dizendo que a lei é de 2015?
                Sim, qualquer ESTÚPIDO perceberia que a lei é de 2015, mas nem a Dilma teve coragem de criar via banco PÚBLICO uma nova onda de suicídio financeiro, só os capitalistas de CARACAS para fazerem isto!

                Você também não sabia que a CEF está oferecendo crédito de 100% para compras de caminhões, com juros “camaradas”, replicando o que já havia sido feito antes pelo BNDES e que está na causa RAIZ da greve dos caminhoneiros do ano passado?

                Você também não sabia que acabaram de lançar nova linha de financiamento “simples”, em momento em que o super endividamento de empresas está em patamar RECORDE, tentando incentivar ainda mais o suicídio financeiro das empresas, em continuidade à política pratica pela dupla Lula / Dilma durante mais de 10 ANOS?
                Você não sabia que o cenário de destruição graças a este crédito IRRESPONSÁVEL é 10 VEZES PIOR hoje do que na época de Lula / Dilma?

                Você também não sabia que o governo não só decidiu manter o frete tabelado, como ainda quer incluir a variação do diesel neste tabelamento, fora o fato de quererem intensificar a fiscalização, seguindo a receita bolivariana venezuelana, algo que nem a dupla Lula / Dilma fez?

                Você também não soube dos escândalos de corrupção envolvendo os familiares e ministros do presidente, que aconteceram em volume e prazo recorde, como nunca antes na história deste país, ou seja, nem mesmo Lula ou Dilma tiveram tantos crimes revelados em tão pouco tempo e você sequer ficou sabendo disto?

                Tem MUITO MAIS, acima apenas AMOSTRAS, mas serve para DEMONSTRAR porque os Bolsominions são ACÉFALOS, não tem a menor capacidade de raciocinar MINIMAMENTE sobre o que consta acima e tudo que está à volta deles…

                6+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • CA 25 de abril de 2019 at 12:29

                  Ah sim, não esqueça das promessas UFANISTAS, este é outro que vale ser citado nas AMOSTRAS:

                  Lula / Dilma prometiam resultados estupendos via Copa do Mundo, Olimpíadas, Trem-Bala, Pré-Sal, etc. e tudo isto esteve na causa RAIZ da imensa ESPECULAÇÃO NON-SENSE feita no país, ou seja, contribuiu e MUITO para IMENSOS estragos para economia e sociedade.

                  Já o IPiraNaGrana e cia ltda prometem R$ 1 TRILHÃO na previdência, R$ 1 TRILHÃO no cadastro positivo, R$ 1 TRILHÃO nas privatizações, R$ 1 TRILHÃO na venda de imóveis públicos federais, SELIC a 2% se aprovarem a reforma da previdência, 8 MILHÕES de empregos gerados A MAIS em 4 anos se aprovarem a reforma da previdência, crescimento GARANTIDO do PIB por mais de 10 ANOS se aprovarem a reforma da previdência, etc, etc, etc…

                  É, neste caso você tem razão, não “dobraram” a meta de Lula / Dilma que ajudou e muito na DESTRUIÇÃO da economia, aqui eles MULTIPLICARAM POR 10!

                  6+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
              • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:19

                ng lê logorreia em blog de internet.

                0
                • CA 25 de abril de 2019 at 13:31

                  tmarabo,

                  FUGINDO COVARDEMENTE DAS EVIDÊNCIAS DE NOVO?!

                  Se há MUITAS provas de que o governo atual DOBROU A META, a culpa é do seu Dilmo, não de quem relata os FATOS para expo-los.

                  E se você é analfabeto funcional ou tem dificuldade com texto longo cheio de FATOS, o problema é seu, não nosso.

                  Mesmo assim, obrigado por DEMONSTRAR MAIS UMA VEZ o quanto os Bolsominions são ACÉFALOS e o quanto são COVARDES e vivem fugindo dos fatos e dados, mesmo quando em resposta quanto ao que eles mesmos “duvidaram”…

                  6+
                  • avatar
                  • avatar
                  • tmarabo 25 de abril de 2019 at 16:40

                    não, teus textos são verborrágicos, isto não é “cheio de fatos”.
                    se fores notar, nos teus textos longos e estéreis, geralmente eu sempre rebato apenas as primeiras linhas. não há quem aguente ponto a ponto.
                    podes cantar vitória, como um pombo enxadrista, por mim tanto faz.

                    1+
                    • CA 25 de abril de 2019 at 16:52

                      tmarabo,

                      Vamos resumir e separar em mais de um comentário as EVIDÊNCIAS, de forma que até um Bolsominion COVARDE que foge da verdade como o diabo da cruz, apenas passe vergonha mais uma vez:

                      Lula / Dilma incentivaram crédito IRRESPONSÁVEL e em LARGA ESCALA por mais de uma DÉCADA.
                      Novo governo:
                      Prometeu DOBRAR a oferta de crédito imobiliário com verba da poupança via banco PÚBLICO.
                      Implantou cartão de crédito consignado para aposentados via banco PÚBLICO.
                      Oferecendo crédito de 100% do valor para compra de caminhões.
                      Implantou “crédito simples” para aumentar crédito para empresa já super-endividada.

                      Nesta primeira parte, conseguiu ou não entender o significado? Conseguiu ler até o fim ou seu ANALFABETISMO FUNCIONAL impediu de continuar?

                      4+
                      • avatar
                      • avatar
                    • CA 25 de abril de 2019 at 16:54

                      SEGUNDA PARTE DAS EVIDÊNCIAS:

                      Governos socialistas bolivarianos fazem tabelamento de preços, implantam fiscalização para isto, criam indexadores para garantir ajuste automático, ou seja, fazem FORTE INTERVENÇÃO na economia.

                      Bolsonaro prometeu manter o tabelamento de preços, fiscalizar e ainda repassar os reajustes de diesel para o preço tabelado do transporte.

                      Conseguiu entender a relação entre os FATOS, sim ou não? Conseguiu ler até o fim?

                      4+
                      • avatar
                      • avatar
                    • CA 25 de abril de 2019 at 17:00

                      TERCEIRA PARTE DAS EVIDÊNCIAS:

                      Lula e Dilma prometeram resultados “maravilhosos” com copa do mundo, olimpíadas, trem-bala e pre-sal. Este conjunto de UFANISMOS garantiu a maior e mais prejudicial especulação que já tivemos no país.

                      Governo atual prometeu mais de R$ 4 TRILHÕES (60% do PIB) só entre previdência, privatizações, venda de imóveis públicos e cadastro positivo, mais 8 MILHÕES de empregos, SELIC a 2%, crescimento garantido do PIB pelos próximos 10 ANOS, 6% de crescimento do PIB nos 12 meses após previdência.

                      Entendeu a relação e o quanto MULTIPLICARAM as promessas UFANISTAS que levam a DESASTRES, como já DEMONSTRADOS por aqui em INÚMEROS CASOS, ou precisa desenhar ainda mais porque seu “cérebro” não acompanhou?

                      4+
                      • avatar
                      • avatar
                    • CA 25 de abril de 2019 at 17:03

                      PARTE 4 DAS EVIDÊNCIAS:

                      Governos Lula, Dilma e Temer, assim como antecessores, com vários casos de corrupção, favorecimento ilícito, empreguismo e diversas práticas NEFASTAS.

                      Governo atual bateu TODOS OS RECORDES quanto ao que consta acima, seja no prazo para acontecer, ou na intensidade e variedade.

                      Está resumido, entendeu porque estão DOBRANDO A META? Vai precisar repetir tudo que PROVA o que consta acima para você DE NOVO FUGIR COVARDEMENTE?

                      4+
                      • avatar
                      • avatar
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 11:47

    Sergipe registra perda de 2.162 postos de trabalho em fevereiro

    Sergipe perde 1.150 vagas de emprego formal no mês de março
    Caged aponta retração do mercado sergipano no primeiro trimestre deste ano
    De acordo com o Caged, o setor da construção civil é o principal responsável pela queda na geração de emprego em Sergipe. Em março, a área perdeu 368 vagas.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 12:14

      Sergipe merece independência, porque são um povo trabalhador, culto e educado, sempre respeitoso da propriedade privada, zero criminalidade por herança e tradição, Sergipe está cansado dos sanguessuga de sao paulo e santa catarina. Sergipe e o nordeste merecem independência já mesmo para ser a nova Noruega sudamericana.

      3+
      • avatar
  • Falido.com 25 de abril de 2019 at 12:12

    TEMOS TRETAS!!!! podem parcelar em 12x sem juros!!!!! 🙂

    4+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 25 de abril de 2019 at 12:16

      *meme do Michael Jackson comendo pipoca*

      2+
      • avatar
      • Falido.com 25 de abril de 2019 at 12:17

        Achei isso ofensivo…. conte-me mais? 🙂

        3+
        • avatar
        • avatar
        • Rico 26 de abril de 2019 at 08:50

          Smiley face

          1+
          • avatar
  • ravoc 25 de abril de 2019 at 12:13

    OFF – Indiobolhista

    Você poderia, por gentileza, fazer uma análise política e antropóloga sobre as picuinhas entre OC e Mourão??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 12:21

      A RESPOSTA ESTÁ NO FUNDO DO SEU BAROc GULOSO

      1+
      • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 12:22

        CORRIGINDO VOCE SABE QUE A RESPOSTAA ESTÁ ALIH DENTRO DE VOCE

        1+
        • CA 25 de abril de 2019 at 12:42

          “Todo Bolsominion tem um socialista bolivariano dentro dele”. De novo o efeito espelho, você tentando transferir o socialista que está enrustido dentro de você para os outros? Já mandou o “Chupa que é de Lula” para o Guedes? E o DOBRAR A META do seu governo em relação à Lula / Dilma, continua aplaudindo como foquinha amestrada? kkk

          4+
          • avatar
          • avatar
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 12:22

      ravoc
      Meses atrás resolvi seguir o canal no youtubio do OC
      Putz, pela fama eu pensava que o cara era um filósofo, mas o cará é mutcho doido, daqueles que vê incas venusianos em todo lado.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Rico 26 de abril de 2019 at 08:53

        Cara a melhor é dizer que a Pepsi e feito de fetos abortados:
        https://www.youtube.com/watch?v=ju0sSdseqXA

        0
    • tmarabo 25 de abril de 2019 at 13:18

      não tem picuinha nenhuma, o Mourão fala merda, o OC diz que Mourão fala merda e aí dizem que tem “picuinha” entre eles. OC registra corretamente os movimentos traíras do Mourão.
      já a imprensa e “imparciais” agora estão em DISRUPÇÃO COGNITIVA: o Mourão, que durante a campanha cagava pela boca (como as falas sobre o 13º, as virtudes do “branqueamento” de seu neto etc.) – tudo devidamente mancheteado e esmiuçado à exaustão pela imprensa – agora é “estadista”, “centrado”, o “vinho no meio do vinagre”. DISRUPÇÃO COGNITIVA NA VEIA!!!!!

      2+
      • CA 25 de abril de 2019 at 13:47

        tmarabo

        É porque mesmo com todas as coisas estupidas que o Mourao diz, ainda é 1.000 vezes mais inteligente que o presidente e os Bolsominions…

        ???????

        5+
        • avatar
        • avatar
        • CA 25 de abril de 2019 at 13:56

          Exemplo de ESTUPIDEZ HARD de Boslominion:

          Acima Bolsominion criticou fortemente o consignado.

          Foi DEMONSTRADO para ele que o GOVERNO ATUAL, AGORA EM MAR/19 implantou via Banco PÚBLICO um cartão de crédito consignado para aposentados.

          A resposta dele: mas a lei é de 2015!

          Observe que o IMBECIL acima não entendeu que foi o GOVERNO ATUAL que cometeu este verdadeiro CRIME, que o governo atual que diz odiar a Dilma, JAMAIS deveria IMPLANTAR algo tão NEFASTO que nem ela teve coragem de fazer…

          5+
          • avatar
          • avatar
          • Rico 26 de abril de 2019 at 08:56

            Sabe aquele lance que amor e ódio andam juntos?
            Então…

            0
  • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 12:21

    Ajeitar a merda que fizeram os esquerdopatas em 30 anos é dificil, Fujimori ajeitou essa merda em 1 ano , fechou o congresso e governou por decreto, crio um novo congresso e povo apoiou com 78% dos postos no parlamento de camara única que aprovaram depois todas as reformas do presidente, ajeitou a economia em só 1 ano, mas foi com autogolpe de estado, pelos médios democráticos tem que falar com os lixos ESQUERDOPATAS, tipo os cagões que tomaram o atual BIB247

    3+
    • avatar
    • CA 25 de abril de 2019 at 12:40

      INDIOBOSTA:

      O novo governo está DOBRANDO A META de Lula / Dilma, por isto que o IPiraNaGrana “se rasgou” em elogios quanto ao Lula! Por isto que você e os idiotas Bolsominions são os que merecem a frase: “Chupa que é de Lula”!

      Acima DEMONSTREI pela nogentésima decepcionésima vez os FATOS que DEMONSTRAM que o governo do seu “líder supremo”, como você o definiu acima, está DOBRANDO A META em relação ao que Lula e Dilma faziam.

      Por que você não para de falar M*RDA raivosamente e todo DESCONTROLADO, o que só demonstra o quanto os Bolsominions são IMBECIS, não pega as várias AMOSTRAS sobre o seu governo estar DOBRANDO A META de Lula e Dilma e não prova que são “factóides” como disse o seu colega sem neurônio?

      Por que vocês são tão COVARDES quanto o seu líder supremo e sempre FOGEM destas evidências? Já há VÁRIOS tópicos que repito estes itens dos quais vocês FOGEM COVARDEMENTE e acrescento NOVOS que surgem toda semana e vocês NUNCA conseguem responder???

      Falar palavrão, se descontrolar, seguir o exemplo do CarLIXO Bolsinho, fugir do assunto, etc, só entrega como vocês são e não adianta espernear, no final, vocês estão demonstrando toda a sua IMBECILIDADE aqui e ao vivo, só estão sendo úteis como exemplo da completa irracionalidade que permeia este governo e os FANÁTICOS que o seguem CEGAMENTE…

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 13:08

      Crescimento da renda per-capita de 1990 a 2017
      Venezuela -4%
      Brasil 133%
      Paraguai 155%
      Argentina 184%
      Colômbia 201%
      Uruguai 256%
      Peru 292%
      Coreia 369%
      Chile 447%

      https://databank.worldbank.org/data/reports.aspx?source=2&series=NY.GDP.PCAP.PP.CD&country=PER#

      6+
      • avatar
      • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 13:13

        Em 1990 a Venezuela era o pais mais rico deste grupo
        Os dados acima são até 2017, sendo que estima-se que a queda no PIB de 2010 a 2017 foi de 40%
        Em 2018 a queda foi de 18%, estima-se que em 2019 será de 25% e de 68% até 2023

        https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/04/04/interna_internacional,1043907/banco-mundial-preve-que-pib-da-venezuela-recuara-25-em-2019.shtml
        https://www.dinheirovivo.pt/internacional/venezuela-fmi-preve-queda-de-68-do-pib-ate-2023/

        7+
        • avatar
        • avatar
        • CA 25 de abril de 2019 at 13:35

          Mas com a incorporação do diesel no preço TABELADO do frete e aumento de fiscalização, mais DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança via Banco PÚBLICO e DERIVATIVOS, mais o novo cartão de crédito consignado pra aposentados e crédito de 100% para caminhões, ambos via Banco PÚBLICO também e mais as promessas UFANISTAS TRILIONARIAS e mais todo o conjunto DE DOBRAR A META de Dilma / Lula do governo atual, logo estaremos de volta ao caminho de nos tornarmos uma Venezuela, não se preocupe!

          7+
          • avatar
          • avatar
          • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 13:52

            Sinceramente CA, isso é uma mera estratégia de marketing para não dar combustível para a esquerda, mas posso estar errado, vamos ver depois que passarem as PECs

            5+
            • avatar
            • CA 25 de abril de 2019 at 14:56

              Cesar_DF,

              Admiro sua “fé”, mesmo com parte das ações já tendo sido FEITAS pelo governo, como o cartão consignado, as negociações com caminhoneiros, etc.

              5+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
      • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 18:19

        Foi graças as reformas de Fujimori, que montei empresinha e vivo de juros depois de lucrar, brigando com concorrencia por lucros de 1%. Brasileiro para ficar rico só quer mamar como parasita em algum posto de papai estado.

        4+
        • avatar
  • CA 25 de abril de 2019 at 13:28

    tmarabo,

    FUGINDO COVARDEMENTE DAS EVIDÊNCIAS DE NOVO?!

    Se há MUITAS provas de que o governo atual DOBROU A META, a culpa é do seu Dilmo, não de quem relata os FATOS para expo-los.

    E se você é analfabeto funcional ou tem dificuldade com texto longo cheio de FATOS, o problema é seu, não nosso.

    Mesmo assim, obrigado por DEMONSTRAR MAIS UMA VEZ o quanto os Bolsominions são ACÉFALOS e o quanto são COVARDES e vivem fugindo dos fatos e dados, mesmo quando em resposta quanto ao que eles mesmos “duvidaram”…

    5+
    • avatar
    • avatar
    • CA 25 de abril de 2019 at 13:29

      Ah, era em resposta ao tmarabo que tinha preguiça mental de ler as EVIDENCIAS sobre o DOBRAR A META de Dilma / Lula quanto ao governo atual, mais acima…

      3+
      • tmarabo 25 de abril de 2019 at 16:43

        acima respondido.

        2+
        • CA 25 de abril de 2019 at 17:06

          tmarabo 25 de abril de 2019 at 16:40
          não, teus textos são verborrágicos, isto não é “cheio de fatos”.
          se fores notar, nos teus textos longos e estéreis, geralmente eu sempre rebato apenas as primeiras linhas. não há quem aguente ponto a ponto.
          podes cantar vitória, como um pombo enxadrista, por mim tanto faz.

          ——————————————————————————————————————————————————————————————————————

          CA 25 de abril de 2019 at 16:52
          tmarabo,

          Vamos resumir e separar em mais de um comentário as EVIDÊNCIAS, de forma que até um Bolsominion COVARDE que foge da verdade como o diabo da cruz, apenas passe vergonha mais uma vez:

          Lula / Dilma incentivaram crédito IRRESPONSÁVEL e em LARGA ESCALA por mais de uma DÉCADA.
          Novo governo:
          Prometeu DOBRAR a oferta de crédito imobiliário com verba da poupança via banco PÚBLICO.
          Implantou cartão de crédito consignado para aposentados via banco PÚBLICO.
          Oferecendo crédito de 100% do valor para compra de caminhões.
          Implantou “crédito simples” para aumentar crédito para empresa já super-endividada.

          Nesta primeira parte, conseguiu ou não entender o significado? Conseguiu ler até o fim ou seu ANALFABETISMO FUNCIONAL impediu de continuar?

          5+
          • avatar
          • avatar
        • CA 25 de abril de 2019 at 17:06

          CA 25 de abril de 2019 at 16:54
          SEGUNDA PARTE DAS EVIDÊNCIAS:

          Governos socialistas bolivarianos fazem tabelamento de preços, implantam fiscalização para isto, criam indexadores para garantir ajuste automático, ou seja, fazem FORTE INTERVENÇÃO na economia.

          Bolsonaro prometeu manter o tabelamento de preços, fiscalizar e ainda repassar os reajustes de diesel para o preço tabelado do transporte.

          Conseguiu entender a relação entre os FATOS, sim ou não? Conseguiu ler até o fim?

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • CA 25 de abril de 2019 at 17:06

          CA 25 de abril de 2019 at 17:00
          TERCEIRA PARTE DAS EVIDÊNCIAS:

          Lula e Dilma prometeram resultados “maravilhosos” com copa do mundo, olimpíadas, trem-bala e pre-sal. Este conjunto de UFANISMOS garantiu a maior e mais prejudicial especulação que já tivemos no país.

          Governo atual prometeu mais de R$ 4 TRILHÕES (60% do PIB) só entre previdência, privatizações, venda de imóveis públicos e cadastro positivo, mais 8 MILHÕES de empregos, SELIC a 2%, crescimento garantido do PIB pelos próximos 10 ANOS, 6% de crescimento do PIB nos 12 meses após previdência.

          Entendeu a relação e o quanto MULTIPLICARAM as promessas UFANISTAS que levam a DESASTRES, como já DEMONSTRADOS por aqui em INÚMEROS CASOS, ou precisa desenhar ainda mais porque seu “cérebro” não acompanhou?

          6+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • CA 25 de abril de 2019 at 17:07

          CA 25 de abril de 2019 at 17:03
          PARTE 4 DAS EVIDÊNCIAS:

          Governos Lula, Dilma e Temer, assim como antecessores, com vários casos de corrupção, favorecimento ilícito, empreguismo e diversas práticas NEFASTAS.

          Governo atual bateu TODOS OS RECORDES quanto ao que consta acima, seja no prazo para acontecer, ou na intensidade e variedade.

          Está resumido, entendeu porque estão DOBRANDO A META? Vai precisar repetir tudo que PROVA o que consta acima para você DE NOVO FUGIR COVARDEMENTE?

          5+
          • avatar
          • avatar
  • Senhor Bolha 25 de abril de 2019 at 14:38

    O governo quer atender reivindicações do povo , e o povo quer o que? Populismo !

    Não adianta se eleger com discurso que vai mudar tudo, no final das conta todos querem se reeleger.
    Bem vindo ao mundo da política! aonde você é governado por especialista e trouxas KKKKK
    E quem disse no inicio do tópico que tudo é educação, a se foste fácil assim.
    Bastaria dobrar a meta de investimento em educação que teríamos um paraíso ! Já ouvi este discurso antes.

    Conheço gênios e doutorados que defendem economia venezuelana? Será que faltou estudo?

    No fundo é campo de humanos , não da para fica relativizando e querendo aplicar metodologia científica.
    E isso também se aplica aos países desenvolvidos que inclusive pedalam bastante: Vide eua e boa parte da europa atualmente, será que faltou educação? E o crescimento do populismo em boa parte dos países nórdicos ? Faltou educação?

    Então não vendam este discurso de educação, isso é maior engane trouxa que existe. O povo quer populismo e uma mistura de santos que vão brotar milagrosamente para resolver as graves questões criadas pelo próprio ser humanidade.
    Sempre foi assim ao longo da história: O porco caga no chiqueiro e quer alguém para limpar os dejetos.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 25 de abril de 2019 at 18:09

      Porra só não entendi o negócio dos porcos…. Se eles não cagarem no chiqueiro vão cagar onde?
      Zueira…… entendi sim…. 🙂

      3+
      • avatar
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 14:52

    Dieese vê piora nas condições de trabalho em 2018
    Entidade lançou indicador nesta quinta-feira (25) que aponta piora na inserção ocupacional e nos rendimentos na comparação entre os quartos trimestres de 2017 e 2018.

    A piora na inserção ocupacional foi resultado do aumento do trabalho informal, de qualidade mais baixa, diminuindo a proporção de empregos formais. Já no âmbito do rendimento, a piora foi puxada pela alta da desigualdade de renda.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • CA 25 de abril de 2019 at 14:55

      Cajuzinha,

      Confirmando tudo que tem sido DEMONSTRADO pelo IBGE e pelo próprio DIEESE ao longo dos últimos ANOS, infelizmente, sem NENHUMA tendência de reversão, uma vez que o governo atual só está apagando incêndio com gasolina, conforme foi amplamente DEMONSTRADO por aqui…

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • CA 25 de abril de 2019 at 16:12

    Sobre o “antí-Bolsominion”, que agora trouxeram como minha alcunha, vamos deixar claro:

    O nome deste blog onde estamos comentando é BOLHA IMOBILIÁRIA.

    INDEPENDENTE do governo, e já passamos por PT, MDB e agora PSL, SEMPRE deveremos criticar as ações e planejamento de ações que sejam DESTRUTIVAS para economia e sociedade, principalmente aquelas que forem DIRETAMENTE relacionadas à tentar ESTIMULAR a bolha imobiliária e seus efeitos NEFASTOS para TODOS NÓS. INFELIZMENTE, mudaram as moscas, mas a M*RDA continuou a mesma, então, não esperem que elogiemos as moscas ou a M*RDA, nossa COERÊNCIA não permitiria isto.

    Então, dane-se se vocês não gostam das alcunhas quanto aos Bolsominions, a partir do momento que vocês estão sendo PROFUNDAMENTE INCOERENTES com tudo o que criticavam antes, só porque mudou o governo, ou seja, estão se comportando como FANÁTICOS TORCEDORES de times e não como pessoas minimamente razoáveis, NÃO vai ter trégua, vão ser rechaçados tanto quanto os ESQUERDOPATAS que vocês criticavam, que faziam exatamente o mesmo por aqui.

    E se quiserem continuar PASSANDO RIDÍCULO como os ESQUERDOPATAS que tantas vezes foram DEFENESTRADOS daqui, inclusive por vocês mesmos (?!), fiquem à vontade, o mesmo que eu dizia para eles, repito para vocês: se gostam de passar vergonha, continuem trazendo suas “teses” RIDÍCULAS sobre questões não relacionadas à economia e bolha imobiliária, só para desviar do assunto e FUGIR COVARDEMENTE dos fatos mais relevantes, se quiserem tragam também os depoimentos sobre o Nibiru, o fim do mundo, a série “FAKE NEWS” em que são campeões e INÚMERAS vezes foram desmascarados por aqui, continuem se descontrolando e tendo seus ataques histéricos, continuem demonstrando o quanto são SEM-NOÇÃO, porque no final, tudo isto só vai ajudar a DEMONSTRAR para todos o quanto este outro lado da mesma moeda não colabora em nada com o país…

    Simples, não é?

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 25 de abril de 2019 at 18:04

      Mas o palhaço profissional falou que pior que tá não fica…. Vc não acreditou?

      4+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 16:50

    (Bloomberg) — Luxuosas casas de veraneio estão perdendo o brilho nos
    Hamptons, o refúgio à beira-mar em Nova York preferido dos profissionais do
    setor financeiro e celebridades.

    No final do primeiro trimestre, 869 propriedades de luxo estavam à venda –
    quase o triplo da oferta do ano anterior e o maior volume em sete anos, segundo
    dados monitorados pelas consultorias Miller Samuel e Douglas Elliman Real
    Estate. Com o alto volume de residências de luxo à venda, a demanda é maior
    por imóveis abaixo de US$ 1 milhão. Imóveis nessa faixa responderam por 59%
    das vendas nos Hamptons no trimestre, segundo relatório das empresas
    divulgado na quinta-feira.

    “Estamos no meio desse período de transição após a nova lei tributária, onde o
    alto padrão enfrenta problemas”, disse em entrevista Jonathan Miller, presidente
    da Miller Samuel. “O que realmente está vendendo tem se deslocado para uma
    faixa muito mais baixa, por isso há mais estoque.”

    Vender todos os imóveis de luxo disponíveis no ritmo atual de vendas levaria
    cerca de sete anos e meio, o maior período já registrado pelas consultorias.

    https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2019/04/25/imoveis-de-luxo-perdem-brilho-nos-hamptons-com-mercado-saturado.htm

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 17:35

      O prefeito esquerdista de New York está seguindo a cartilha, taxando os mais ricos
      O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros

      5+
      • avatar
      • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 17:43

        Novidade 😀
        Ainda bem que avisou.

        Em negociação por Previdência, governo libera R$ 1 bilhão em emendas

        Levantamento mostra R$ 3 bilhões em emendas impositivas que não foram pagas
        Para agradar os deputados que analisarão em breve sua proposta de reforma da Previdência, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) liberou R$ 1 bilhão em emendas parlamentares.
        As emendas são uma das mais clássicas moedas de troca usadas entre Executivo e Legislativo, e a gestão Bolsonaro vinha sendo cobrada por parlamentares insatisfeitos com a demora para acenar com a liberação de verbas para estados e municípios.

        https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/03/em-negociacao-por-previdencia-governo-libera-r-1-bilhao-em-emendas.shtml

        5+
        • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 20:43

          Irrelevante a tentativa de economizar. Deputados aprovam PEC do orçamento impositivo em tempo recorde

          https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/574102-CAMARA-APROVA-EM-2-TURNO-PEC-QUE-AMPLIA-ORCAMENTO-IMPOSITIVO.html

          2+
          • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 21:39

            Você quis dizer que os fins justificam os meios?
            Malditos esquerdistas, mal posso ver seus movimentos no novo governo…

            2+
            • avatar
            • Falido.com 25 de abril de 2019 at 22:27

              amanhã vou matar a saudade do painhu…… Lulla livre!!!!!

              1+
  • Cajuzinha 25 de abril de 2019 at 17:11

    Estadão Conteúdo
    postado em 25/04/2019

    Depois de afirmar na manhã desta quinta-feira, 25, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, aceita que a economia com a reforma da Previdência alcance R$ 800 bilhões em dez anos, o presidente Jair Bolsonaro disse no período da tarde que “não existe um dado mínimo”, e que Guedes fala de uma economia de em torno de R$ 1,1 trilhão.

    A afirmação foi feita quando Bolsonaro foi questionado sobre o número, e se ele havia conversado com o ministro da Economia.

    “Eu falei, converso. A bola agora está com o legislativo. São poderes independentes. Eu gostaria que a nossa proposta saísse na ponta da linha como entrou. Mas nós sabemos até pela minha experiência de sete legislaturas que haverá mudanças. Agora, não existe um dado mínimo. O Paulo Guedes fala em torno de R$ 1,1 trilhão. Eu espero que, em havendo qualquer desidratação, que não seja um número que comprometa uma reforma”, disse Bolsonaro a jornalistas.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 17:39

      É o governo estilo Oprah Winfrey, é um tri pra você, outro tri aquí, mais um acolá, vai sobrar dinheiro seus pessimistas.
      https://www.youtube.com/watch?v=XcI-rHO0yko

      6+
      • avatar
      • Falido.com 25 de abril de 2019 at 18:05

        então temos superavit??? Falei que vcs eram malucos….
        Não falta dinheiro.. tá tudo sertinho… Terá crédito para todos!!!! Viva o Bananil!!!

        6+
        • avatar
      • CA 25 de abril de 2019 at 18:31

        Carlos,

        Veja documento em que governo abre os números sobre a reforma da previdência:

        https://download.uol.com.br/files/2019/04/2426805946_25.04.2019-apresentacao-do-governo-sobre-dados-que-embasam-reforma-da-previdencia.pdf

        Página 3:

        Disseram que se tiver a reforma o crescimento do PIB deste ano de 2019 como um todo, será de 2,9%, mas se não aprovarem, será de 0,8%.

        Dúvida: vão aprovar a reforma lá pelo terceiro trimestre (no mundo REAL, mas projetaram que será em jun/19 no mundo de FANTASIA em que vivem), como estimaram diferenças tão acentuadas no PIB total do ANO só com base em período tão curto, que vai ser o resto do terceiro trimestre e o fim do quarto trimestre?

        Vamos entrar em profunda recessão IMEDIATA se não aprovarem a reforma? Em contra-partida, disparada fantástica e INSTANTÂNEA do PIB se aprovarem?

        Quem fez o “cálculo” acima, a dupla Dilma / Mantega?

        Está igualzinho as previsões que eles costumavam fazer, completamente INCONSISTENTE, sem pé nem cabeça…

        Página 5:

        “Projeção” de 8 MILHÕES de vagas geradas em 4 anos se aprovarem a reforma da previdência! Uhu, viva o MILAGRE da multiplicação dos empregos!

        Ninguém diz como nem porque, mas isto é um mero “detalhe”, assim como temos o MILAGRE dos efeitos INSTANTÂNEOS, mais 350 mil empregos só no ano de 2019 graças a reforma e só para um pedaço do terceiro trimestre mais o quarto trimestre…

        Página 14:

        “Projeções de ganhos”: não consideraram em nenhum momento as pessoas que JÁ ESTÃO antecipando suas aposentadorias (aumento de 30% em antecipações apurada recentemente), nem aqueles servidores públicos que poderão mudar de regime em função de alíquota aumentada. OBVIAMENTE ignoraram por completo a profunda degradação dos empregos e o aumento exponencial da informalidade e do empreendedorismo por necessidade que tem batido todos os recordes ano após ano, afinal, teremos o milagre da multiplicação dos empregos de forma imediata e exponencial!

        Tem muito mais furos, só que alguns que nos leem não tem capacidade de chegar nem até este ponto, imagine o resto…

        9+
        • avatar
        • avatar
        • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 18:35

          É chute pra todo lado, chutam tanto que cada hora são valores diferentes, inclusive isto depende de quem está falando e o quanto a pessoa em questão é otimista…
          Mas os bolsomínios zurram de prazer e fazem danças de roda, isto é que importa 😀

          6+
          • avatar
          • Senhor Bolha 25 de abril de 2019 at 19:55

            Ta ai o porque usar metodologia científica em campo de humanas é furada.

            Se foste exatas bastaria colocar robo para calcular o crescimento do PIB. A questão ainda menos grave do que algumas variações que vi por que chegam aos +5% de variação levando em conta uma reforminha meia bomba de 500 bi em 10 anos .

            OBS: Só em folha de pagamento acho que os gastos do governo vão aumentar uns 100 bilhões nos próximos 5 anos! KKKKK

            7+
            • avatar
            • avatar
        • MARK 25 de abril de 2019 at 19:39

          Você sempre dando pra trás, CA… caramba! Seria muito exigir muito raciocínio dos bolsomínions de plantão. Aumentando o tempo de serviço irá de imediato aumentar e muito a quantidade de empregos. Claro, é verdade esse bilete. Se você aumentar em 10 anos o tempo para aposentar isso vai fazer com que muitos empregos fiquem “presos” com essas pessoas que não vão se aposentar, o que vai fazer com que tenhamos menos empregos, nesse primeiro momento. Mas o IpiraNaGrana garantiu que aumenta e o meu mito de estimação disse que é verdade e “eu” acredito. Mas não se preocupe por que o Carluxo tá trazendo pro senado um ótimo e experiente técnico, seu primo. Caramba, mas não param de perseguir o governo ele mal pode governar que já aparece todo mundo atacando ele, coitado. Esse negócio de corrupção é lá com a turma do PETE, o mito só traz gente boa e competente, cabamba “é da família”. O que mais precisava?

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 18:21

    só para lembrar

    https://www.youtube.com/watch?v=CoatbOYU7zk

    1+
  • AD 25 de abril de 2019 at 20:17

    Valor: Bolsonaro veta campanha de marketing do BB e diretor responsável cai

    “O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor foi uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse em nota do presidente do BB, Rubem Novaes.

    https://www.valor.com.br/politica/6226387/bolsonaro-veta-campanha-de-marketing-do-bb-e-diretor-responsavel-cai

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 20:39

      O que eu acho impressionante é que a produção destes 30 segundos custou 17 milhões.
      Será que alguém recebeu alguma coisa por fora ?
      https://www.poder360.com.br/governo/assista-ao-video-do-banco-do-brasil-vetado-por-jair-bolsonaro/

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • AD 25 de abril de 2019 at 20:50

        Se preocupa, não, colega.

        Já deram a dica pro presidente pra só fazer anúncios polêmicos após o fechamento da bolsa.

        8+
        • avatar
  • AD 25 de abril de 2019 at 20:35

    Ainda sobre o BB

    Os departamentos do banco que ficam no Centro de SP em prédios alugados estão sendo transferidos para imóveis próprios do BB, na região da Av. Paulista.

    São 2 prédios próprios: aquele que todos conhecem, com a sala do Presidente da República, para quando ele vem a SP e que sempre tem algum tipo de manifestação por ali.

    E a torre corporativa do novo Shopping Cidade São Paulo é a nova sede do BB.

    Como somos a plebe vamos para o prédio antigo. Iremos em julho-agosto.

    5+
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 25 de abril de 2019 at 20:37

    99% dos brasileiros só sabem fazer a conta se a parcelinha cabe no bolso

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • indiobolhista 25 de abril de 2019 at 22:28

      só para contradizer voce o CA vai e pega os 3 por R$3

      3+
  • Cadeludo 25 de abril de 2019 at 21:24

    JBS subiu 30% no mês e 80% no ano
    isso é coisa de campeão
    vender coxao duro como bife de picanha dá bilhão

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 21:41

    tmarabo

    sim, pois há várias moralidades em uma sociedade a lei opta por uma delas.
    por exemplo, é imoral nossa atual previdência, são imorais os altos salários do funcionalismo público, é imoral que Lula tenha recebido apenas 08 anos de cadeia mas é tudo LEGAL. e, logicamente, há quem sustente que o que eu disse é “moral”.

    1+

    Malditos esquerdistas e a sua moral relativa.
    Peraí, fiquei confuso agora 😀

    3+
    • avatar
  • Carlos, o vermelho 25 de abril de 2019 at 21:42

    tmarabo

    nossa, o governo bolsonaro não tem padrão escandinavo, então é igualzinho ao PT.
    da próxima vez eu voto malddad ou cangaciro, com estes no governo isto não aconteceria cem vezes mais, não mesmo, é igualzinho!!!!

    3+
    • avatar

    Malditos esquerdistas e a sua moral relativa.
    Parte 2, ou eles se acham diferentes daqueles que criticam com suas bocas moles…

    3+
    • avatar
  • AD 25 de abril de 2019 at 22:09

    Pra quem gosta de CVR de compra de apartamento, fica ligado que amanhã vou subir o meu com valores do ap desde 2000, planilha de custos de financiamento, mudança, bem completão pra gente ver aonde eu fui amarrar meu bode.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 25 de abril de 2019 at 22:18

      No aguardo….

      3+
      • avatar
      • avatar
  • socrates 25 de abril de 2019 at 23:03

    Ué? E o que o pessoal fez com o lucro que teve nos bons tempos? Para algums o jogo sempre é ganhaganha? Quem guardou algo e nao torrou tudo esta preparado para enfrentar a tempestade,nao? Qual o criterio para virar amigo dos amigos?

    3+
    • avatar
    • socrates 25 de abril de 2019 at 23:10

      Saiu no lugar errado. Era um comentario acerca do bolsa cafe. Muy liberal

      3+
  • indiobolhista 26 de abril de 2019 at 01:16

    Petrobras assina a venda de 3 ativos no valor de R$ 40 bilhões
    A Petrobras (PETR3; PETR4) assinou nesta quinta-feira (25) três contratos de compra e venda para alienação de ativos no valor total de US$ 10,3 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões). Em 2019, considerando as transações de desinvestimentos assinadas e a operação concluída, o valor total de alienação de ativos é de US$ 11,3 bilhões, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado.

    “Hoje é um dia importante para Petrobras com a assinatura de três transações relevantes. A contínua gestão de portfólio contribui para melhorar a alocação do capital, aumentando consequentemente a geração de valor para os nossos acionistas, além de viabilizar a redução do endividamento e do custo de capital da companhia”, comentou o Presidente Roberto Castello Branco.

    Veja as três operações:

    1 – alienação de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás S.A. (“TAG”) para o grupo formado pela ENGIE e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec
    (CDPQ);

    2 – cessão de 50% dos direitos de exploração e produção do campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e do Módulo III do campo de Espadarte para a PETRONAS Petroleo Brasil
    Ltda.(“PPBL”), subsidiária da Petroliam Nasional Berhad (“PETRONAS”)

    3 – cessão de sua participação total em 34 campos de produção terrestres para a empresa Potiguar E&P S.A., subsidiária da Petrorecôncavo S.A.

    1+
    • Carlos, o vermelho 26 de abril de 2019 at 02:58

      Fiquei rico e nem sabia ?

      2+
    • CA 26 de abril de 2019 at 09:19

      indiobolhista,

      Por que a Petrobrás está dando CONTINUIDADE ao seu plano de DESINVESTIMENTO?

      Porque ela foi QUEBRADA pelos Governo Lula / Dilma.

      Sabe aquele elogio escancarado que o Guedes fez para o Lula, dizendo que o Lula “fez muito, com muito pouco”?

      Então, parte do “muito” feito pelo Lula e elogiado pelo Guedes, foi ter criado a maior BOLHA de corrupção INSTITUCIONALIZADA do Mundo!

      Como a Petrobrás QUEBROU, ela foi OBRIGADA, em diferentes gestões, iniciando pela da Dilma já em 2015, a fazer um programa CONTÍNUO de DESINVESTIMENTOS. Veja abaixo:

      http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/03/petrobras-planeja-desinvestir-us-137-bilhoes-no-bienio-2015-2016.html

      https://fgvenergia.fgv.br/noticias/petrobras-acelera-programa-de-privatizacao-da-empresa-anunciando-oficialmente-venda
      Trecho do link acima:
      “A única coisa que acelera no governo Temer é a privatização dos principais ativos da Petrobras.”

      Em outras palavras, o que você destacou acima, não foi NADA INÉDITO por parte do seu governo, repito, foi a CONTINUIDADE do que já vinha sendo feito por governos anteriores, porque eles eram OBRIGADOS a fazerem isto, porque o Lula, como parte das ações elogiadas pelo Guedes de “fazer muito com muito pouco”, criou a maior bolha de corrupção institucionalizada no planeta, em grande parte com uso da Petrobrás que QUEBROU em função disto e não resta NENHUMA outra alternativa a não ser vender ativos para tentar se recuperar.

      Você consegue entender o que consta acima, ou alguém vai precisar “desenhar” para você?

      É isto que você queria nos “ensinar” em economia, que os Bolsominions vivem comemorando a CONTINUIDADE daquilo que os antecessores deles já faziam?

      KKKKKKKK

      4+
      • avatar
  • indiobolhista 26 de abril de 2019 at 03:09

    olha vermelinho
    aqui falam da esquerda destrutora de economias
    Manuel Adorni Contra Un Zurdo – ¿Que Problema Tenes Con Que Yo Gane Dinero Y Me La Lleve Afuera?

    https://www.youtube.com/watch?v=T9SOwJ3QIjc

    2+
  • indiobolhista 26 de abril de 2019 at 03:12

    realmente explicar economia para os esquerdopatas é uma tarefa superdificil, até que algums podem ter bom coração o que não tem é intelecto para entender de economia

    3+
    • CA 26 de abril de 2019 at 05:35

      indiobolhista,

      Verdade!

      Imagine um IDIOTA como você que vem por aqui dizer que o Guedes é “o cara”, sendo ele que elogiou publicamente o Lula, o maior destruidor da economia brasileira via bolhas ABSURDAS, dizendo que Lula tinha feito muito com muito pouco!

      Pior, você é tão completamente SEM NOÇÃO, que nós criticamos este lulismo descarado do seu governo e você ainda diz que nós é que somos petistas! Como alguem pode ser tão IDIOTA?

      Você é um cara que diz que o governo atual é liberal, mas que promete DOBRAR a oferta de crédito imobiliário com verba da poupança via Banco PÚBLICO e que mantém tabelamento de preço de frete, inclui diesel nesta tabela e promete fiscalizar! Como alguém pode ser tão IGNORANTE e ESTÚPIDO a ponto de não ter a mínima noção do que é ser liberal e defender medidas típicas de um governo SOCIALISTA BOLIVARIANO como você faz?

      Pior: o MUNDO inteiro sabe que o maior problema global quanto à economia é o super-endividamento quanto a governos, empresas e famílias e não é que você e os Bolsominions, que sempre criticaram o incentivo IRRESPONSÁVEL ao crédito enquanto era feito pelo PT, agora elogiam isto e ainda trazem aqui como se fossem “realizações” criar crédito consignado para aposentados, criar novo “simples de credito” para empresas que já estão super-endividadas e por aí vai repetindo e amplificando o que os esquerdopatas faziam! Até que ponto vai a completa IMBECILIDADE de não entender a PROFUNDA INCOERÊNCIA que consta acima, ou seria só mau caráter?

      TODOS aqui sabem os estragos GIGANTESCOS das promessas UFANISTAS para a economia da era Lula / Dilma e não é que você e os Bolsominions acham o máximo defender que o governo atual tenha multiplicado isto por várias vezes?

      Sim, sem dúvida é muito difícil para nós lidarmos com pessoas que não tem a menor noção de economia, que se dizem liberais, mas não fazem a menor ideia do que significa, que são inclusive ANALFABETOS FUNCIONAIS que sequer conseguem entender textos simples e INÚMERAS EVIDÊNCIAS como as que constam acima, mas por outro lado, nos divertimos IMENSAMENTE com o nível absurdo de ESTUPIDEZ e
      IGNORÂNCIA que vocês demonstram, continuem nos privilegiando com isto por aqui, assim teremos a certeza que estamos no caminho certo!

      ??????

      9+
      • avatar
      • avatar
    • CA 26 de abril de 2019 at 05:48

      indiobolhista, vejamos os FATOS, aquelas coisas das quais os Bolsominions FOGEM COVARDEMENTE com desculpas ESFARRAPADAS, como o tmarabo, você e tantos outros que FIMGEM não ver as EVIDÊNCIAS.

      O que os FATOS nos dizem sobre quem entende de economia?

      Seriam entendidos de economia os IMBECIS dos Bolsominions que comemoram o back Friday de 2018 por aqui, dizendo que já era reflexo das eleições e depois foi demonstrado que não era nada disso?

      Seriam entendidos de economia os ALOPRADOS Bolsominions que diziam que iam disparar os investimentos logo no começo do ano e isto não aconteceu?

      Seriam entendidos de economia os completamente sem noção Bolsominios que soltaram foguetes com o CAGED de fevereiro/2019 por aqui, só para logo em seguida descobrirem que era um FALSO positivo?

      Ou será que quem realmente entendia de economia era o pessoal deste blog, que acertou de IMEDIATO sobre tudo que consta acima e MUITO MAIS, bem antes de qualquer resultado comprovar isto?

      Os Bolsominions leram as manchetes dos jornais e como qualquer 666 completamente SEM NOÇÃO e sem o MINIMO de espírito crítico, mantendo o seu comportamento de IRRACIONAIS e FANÁTICOS torcedores de futebol, vieram aqui, falaram um MONTE DE BESTEIRA, passaram VERGONHA quando tudo que dissemos por aqui foi confirmado e não é que eles são tão IDIOTAS que ainda voltam aqui querendo dizer que eles é que têm que nós ensinar sobre economia?!?!?!?!

      ?????????

      6+
      • avatar
  • Moreira 26 de abril de 2019 at 07:53

    Se não lerem tudo, apesar de valer a pena, leia o último parágrafo!

    https://m.oglobo.globo.com/sociedade/educacao/atraso-no-fies-bate-recorde-divida-chega-r-13-bilhoes-23606029

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Moreira 26 de abril de 2019 at 07:54

    “Para especialistas, o cenário brasileiro pode repetir o dos Estados Unidos, onde a chamada geração Y — nascida entre meados dos anos 1990 e começo do novo milênio — está afundada em dívidas exatamente por conta dos programas de crédito estudantil.

    Dados do Banco Central americano apontam que 40% da população com nível superior nos EUA se debatem com algum tipo de empréstimo. O total devido já supera US$ 1,5 trilhão (R$ 5,86 trilhões).“

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 26 de abril de 2019 at 08:03

      A farra nos EUA foi tão grande que até o “jenio” das finanças Donald Trump tinha uma universidade que ele conseguiu falir como vários dos seus outros negócios, como sempre deixando credores a ver navios .

      7+
      • avatar
      • avatar
      • socrates 26 de abril de 2019 at 09:01

        Como isso é um “modus operandi”, os socios e executivos devem ter faturado muito antes do “ploc”. Por la ha muita “caridade” e “incentivo a educacao” com renuncias fiscais,nao?

        4+
        • avatar
    • CA 26 de abril de 2019 at 08:38

      Moreira,

      Pois é, o Lula COPIOU o crédito estudantil PODRE dos EUA.

      Este fato faz parte daquilo que Paulo Guedes elogiou em Lula, quando Guedes disse que Lula fez “muito, com muito pouco”.

      O “muito” foi a criação de várias BOLHAS altamente destrutivas para a sociedade, como a do FIES que consta acima.

      E o que o novo governo está fazendo?

      COPIANDO de novo outro crédito PODRE feito pelos EUA!

      O presidente da CEF promete DOBRAR o crédito imobiliário via DERIVATIVOS, replicando o esquema mais DESTRUTIVO do subprime americano!

      Até que é natural que um governo onde o super ministro da economia elogiou publicamente o pai de todas as bolhas brasileiras, o Lula, dê continuidade e tente DOBRAR A META do ídolo deles, o Lula, o que é GROTESCO é os Bolsominions virem aqui dizendo que nós é que somos esquerdopatas e Lulistas e que eles é que têm que ensinar economia para nós?!?!?!?!

      ???????

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Carlos, o vermelho 26 de abril de 2019 at 07:56

    Mais artes da ilibada famiglia.

    Carlos Bolsonaro empregou idosa que nega ter trabalhado para vereador
    Gabinete diz que irmã de militar entregava mala direta na base eleitoral de filho do presidente no Rio

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/carlos-bolsonaro-empregou-idosa-que-nega-ter-trabalhado-para-vereador.shtml

    5+
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 08:10

    Uma inesperada contração da economia da Coreia do Sul no primeiro trimestre reacendeu os temores
    com relação ao crescimento econômico global. Reforçando essas preocupações, relatório do CPB World
    Trade Monitor mostrou que os volumes do comércio global estão caindo no ritmo mais rápido em uma
    década

    https://www.valor.com.br/internacional/6227035/comercio-global-cai-e-afeta-exportadores

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 26 de abril de 2019 at 08:38

    Chegou novo Fiat Argo Trekin : novos adesivos, costuras laranjas dos bancos, adesivo nas portas, adesivo no retrovisor, rodas pintadas de cinza (sem aro especial), e mais altinho e pneus mistos (pra campo e cidade kkkk). 8k mais caro.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos, o vermelho 26 de abril de 2019 at 08:40

      Esqueceu da qualidade Fiat, carros com vazamento de óleo e água antes dos 10K 😀

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 08:55

    https://diariodocomercio.com.br/sitenovo/em-bh-valor-real-da-locacao-residencial-tem-queda-de-208/

    3+
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 09:20

    Tópico!

    Valor de aluguel em Belo Horizonte volta a patamares de 11 anos atrás
    Desvalorização real, descontada a inflação, ocorre há seis anos, principalmente nos comerciais

    https://www.otempo.com.br/economia/valor-de-aluguel-em-belo-horizonte-volta-a-patamares-de-11-anos-atr%C3%A1s-1.2173454

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 09:25

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/04/26/viracopos-faz-ajustes-em-plano-e-preve-aprovar-recuperacao-judicial-em-maio.ghtml

    A recuperação judicial é a única esperança de Viracopos para solucionar a dívida de R$ 2,88 bilhões.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 26 de abril de 2019 at 09:32

      Cajuzinha,

      Este caso é de uma das concessões feitas com previsões de demanda otimistas UFANISTAS, ainda da época do Lula.

      O que o governo atual está fazendo?

      Como são grandes admiradores do Lula, MULTIPLICARAM o UFANISMO, para que as próximas concessões possam ter QUEBRAS ainda mais retumbantes!

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 26 de abril de 2019 at 09:33

        Opa, pequena correção:

        A concessão de Viracopos foi em 2012, sob a gestão da Dilma. Neste caso, o governo atual está DOBRANDO A META da Dilma quanto a otimismo UFANISTA…

        3+
        • avatar
        • CA 26 de abril de 2019 at 09:37

          Vejam as projeções baseadas em otimismo UFANISTA que foram feitas à época da concessão, no link abaixo:

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_Campinas

          Esta é uma DEMONSTRAÇÃO singela de como o otimismo UFANISTA é altamente DESTRUTIVO para economia e sociedade, existem VÁRIOS outros exemplos no mesmo sentido.

          Por isto que o fato do atual governo estar MULTIPLICANDO o UFANISMO com os trilhões e trilhões do Guedes, só garante uma coisa: o ESTRAGO correspondente também será multiplicado.

          Obrigado Bolsominions, por nos ensinarem tanto sobre como o seu governo pode destruir ainda mais a economia!

          2+
          • avatar
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 09:36

    A coordenadora de projetos de construção do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV), Ana Maria Castelo, afirma que o pessimismo com os negócios está aumentando entre os empresários do setor. “A percepção dominante entre os empresários é de que a atividade se mantém no mesmo patamar de um ano atrás. Enfim, a sondagem de abril reforça a percepção de que o setor não está conseguindo deslanchar como se esperava, refletindo um cenário bastante incerto para o investimento em 2019”, diz.

    A FGV destaca que houve uma pequena melhora no acesso ao crédito em abril, mas que o indicador permanece bem abaixo da série histórica. O quadro mais grave, completa, é no segmento de edificações residenciais, no qual houve queda do indicador e onde quase 50% dos empresários reportaram dificuldade de acesso ao crédito.

    “Desde o ano passado, a oferta de crédito habitacional para as pessoas físicas voltou a se expandir, no entanto permanece difícil para as empresas. Vale notar que esse é o segundo principal fator limitativo à melhoria dos negócios das empresas do segmento, ficando atrás apenas das dificuldades com a falta de demanda”, observou Ana Maria Castelo.

    FALTA DEMANDA!!!

    https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/04/26/internas_economia,1049143/fgv-confianca-da-construcao-fica-estavel-em-abril-ante-marco-em-82-5.shtml

    3+
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 09:56

    Setor siderúrgico corta previsões para o ano
    Produção de aço bruto deve crescer 2,2% em 2019. Em dezembro, expectativa era de alta de 2,7%.

    “A indústria siderúrgica opera hoje com uma utilização de 66,6% da capacidade instalada o que mostra que mercado interno não avançou o que se esperava”, disse o presidente-executivo do IABr, Marco Polo de Mello Lopes, a jornalistas.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/25/setor-siderurgico-corta-previsoes-para-o-ano.ghtml

    3+
    • avatar
  • Cajuzinha 26 de abril de 2019 at 10:00

    Renda cai e cresce o número de consumidores que trabalham só para pagar contas
    Gustavo Kahil – 25/04/2019 – 19:43

    Uma pesquisa realizada pela Boa Vista, ex- SCPC, revela que é crescente o número de consumidores que tem mais da metade da sua renda comprometida com o pagamento de dívidas. Os dados publicados nesta quinta-feira (25) mostra que 70% dos entrevistados disseram estar com mais de 50% da renda comprometida contra 56% dos respondentes no 1º semestre de 2018.

    Mais de 1.500 consumidores responderam à Pesquisa Perfil do Consumidor realizada de modo online no 2º semestre de 2018 pela Boa Vista. Os resultados consideram 2,3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

    4+
  • Carlos, o vermelho 26 de abril de 2019 at 10:36

    Tópico novo quentinho, obrigado Bolha Boss.

    3+
    • avatar
  • Wind 26 de abril de 2019 at 11:02

    Dúvida: como obter a certidão de registro de um imóvel sem saber o número de matrícula e o nome do proprietário? Só pelo endereço é viável?

    2+
  • Murilo 26 de abril de 2019 at 12:14

    https://noticias.r7.com/minas-gerais/mg-no-ar/videos/especialistas-apontam-queda-no-preco-de-vendas-de-imoveis-26042019

    2+