Preços de imóveis no Brasil caíram 20%, segundo agência Moody’s – Revista Época

Você pode gostar...

Comments
  • Wolf 17 de fevereiro de 2016 at 09:51

    Ainda esta soft, se procurar e tiver o $$$ na mão leva até com 40%.

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • OdeioTijolos 17 de fevereiro de 2016 at 16:58

      Banania acaba de ser rebaixada, de novo mais uma vez novamente.

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 17 de fevereiro de 2016 at 09:54

    a crise chegou, volte 2 casas… (aproveitando o tema)

    Número de pessoas que compram e desistem de imóvel na planta aumenta em SP

    -http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2016/02/17.html#!v/4818994
    cairam 30%

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Bolha BOSS 17 de fevereiro de 2016 at 10:04

      Só agora apareceu o link do video…até uns 20 minutos atrás não tinha nada…

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 17 de fevereiro de 2016 at 10:05

        sim, pena que falta o texto da reportagem..depois aparece.

        3+
        • avatar
    • eam 17 de fevereiro de 2016 at 10:08

      No caso, devolva (ou distrate) 2 casas (ou aptos). 😉

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Ilusionista 17 de fevereiro de 2016 at 12:04

      1-)
      quanto mais anunciam queda no valor dos imóveis, a procura diminui e os preços caem mais ainda.
      motivo: as pessoas preferem adiar a compra, deixando o dinheiro aplicado(isto para quem tem), pois terão certeza que irão pagar mais barato no futuro ou conseguir algo bem melhor.

      2-)
      bem tenso o jornal da Globo de ontem, duas matérias falando sobre a queda das vendas no comércio, várias lojas com portas abaixadas e as que ainda estão abertas comerciantes dizendo:
      “vou levando até quando der”

      http://globoplay.globo.com/v/4818504/

      http://globoplay.globo.com/v/4818502/

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Conde Marcos 17 de fevereiro de 2016 at 09:55

    Não parece, na cidade que eu residia ai no Brasil, a corretora vende imóvel na planta, e teve a coragem de me falar que devido a queda das vendas os preços iriam aumentar, bom eu pensei, se tiver gente pagando, os preços não caem mesmo rsrs.

    Estou convencido que quando o governo injetar mais crédito no mercado, os preços voltam a subir novamente, estamos em um país de malandros. nada de bom sai disto ai.

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Wolf 17 de fevereiro de 2016 at 10:02

      Vai ver esse corretor desenvolveu uma nova teoria de “Queda nas vendas” aumenta preço, temos um forte concorrente ao Nobel de economia 2017.

      40+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • OdeioTijolos 17 de fevereiro de 2016 at 15:30

        Teoria da curva de Corvo 😀

        10+
        • avatar
        • avatar
    • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 10:20

      no roda viva de segunda feira um ponto levantado que eu achei interessante foi a observacao de que no brasil existem caracteristicas particulares do comportamento do consumidor brasileiro que não permitem que o governo consiga simplesmente com medidas pontuais (canetadas) controlar juros e inflação. A poupança do brasileiro é baixissima , ele gasta tudo que tem, se o governo baixar os juros e conceder credito , sempre vai haver inflacao porque o consumidor vai querer gastar.
      O consumidor brasileiro cai em conversa de corretor porque no fundo ele quer cair, ele so precisa de alguem que fale pra ele que isso é o caminho certo.

      41+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 17 de fevereiro de 2016 at 10:26

        Tipo o desse aqui ?

        http://www.vicentepellegrini.com.br/o-mercado-imobiliario-de-porto-alegre-esta-em-crise/

        4+
        • avatar
        • avatar
      • Espectador 17 de fevereiro de 2016 at 10:33

        O problema é quando você pega um exemplar do povo pinçado a dedo com todas as características (poupança baixíssima, gasta tudo que tem, que o sonho dele é ter um o governo que baixa os juros e concede credito , pra ele poder gastar a vontade), hábitos, vícios, costumes, o cerca de vários outros com os mesmas características e coloca na presidência de um país e da pra ele brincar, é oque temos na presidência do país a quatorze anos!!!

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • DRN 17 de fevereiro de 2016 at 11:37

          Saudoso Enéas já dizia que presidente da república não pode ser um bucéfalo, tem de ter preparo.

          Mas ninguém ouviu e ainda taxaram-no de “preconceituoso”. Se ele fosse filho de alemão ou italiano do norte, seria apedrejado pelos petistolas. Petistolas que idolatram padim-lula como se fosse um Deus, a ponto de lhe conceder a esposa e o próprio esfíncter retal se padim-lula pedir.

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • OdeioTijolos 17 de fevereiro de 2016 at 15:36

            Nessas horas que um arsenal em casa faz falta. O Brasil só melhora quando esses bandidos estiverem comendo capim pela raiz.

            1+
      • Boruto 17 de fevereiro de 2016 at 11:02

        Cara, a maioria dos trabalhadores brasileiros recebem salário mínimo. Nessa situação não tem como poupar nada mesmo.

        21+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Conde Marcos 17 de fevereiro de 2016 at 11:07

          Realmente, poupar ganhando 1200 reais é ilusão, melhor esquecer.

          17+
          • avatar
          • avatar
          • Boruto 17 de fevereiro de 2016 at 11:40

            Conde Marcos
            Na verdade o salário mínimo é 880 dilmas. Tirando as capitais e cidade de médio porte é muito difícil alguém ganhar mais que isso. Se não tiver casa própria então… e com os aumentos nas contas de água, luz e queijandos não sobra muita coisa.

            16+
            • avatar
            • avatar
        • Espectador 17 de fevereiro de 2016 at 11:14

          Não sei quanto ganha quem fez dívida no financiamento imobiliário, só sei que está muuuuuuuuito acima da capacidade de saldá-la, a questão não é quanto o brasileiro ganha e sim a capacidade de gastar um dinheiro que não tem, é um vício!!!

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Boruto 17 de fevereiro de 2016 at 11:36

            Isso é certeza, porque uns tempos atrás eu vi gente fazendo uns malabarismos para parecer ter uma renda maior e conseguir empréstimos. Fora a galera que está sendo demitida nessa crise.

            17+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
        • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 11:51

          Realmente, mas a questao principal do brasileiro, inedita no mundo inteiro, é ele ser capaz (e gostar) de pegar um financiamento a juros altissimos e assim ficar decadas da sua vida pagando uma divida que metade do valor é somente juro. O americano tambem faz divida pra comprar imovel, mas o juro é de 3% ao ano. Se voce explicar pra qualquer cidadao do mundo o que o brasileiro paga de juro ao longo de um financiamento imobiliario ele vai cair de dar risada, nao so porque o cara simplesmente entrega a maior parte do seu dinheiro pro banco, mas tambem porque ele vende a alma pra comprar uma merdinha de tijolo em um lugar totalmente desestruturado do ponto de vista de tudo…

          24+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • BolhistaBR 17 de fevereiro de 2016 at 12:53

            fato comprovado!
            Basta ver as comparações do “http://estamosricos.blogspot.com.br”
            Aliás, tem lá na página principal uma comparação entre ALUGUEL e FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO.

            Será que o editor é bolhista opressor frequentador deste espaço?
            Desconfio fortemente que sim.

            7+
            • avatar
            • avatar
  • bodosko 17 de fevereiro de 2016 at 09:57

    OFF

    Como consigo investir em dólar de maneira fácil? Atualmente tenho conta na easynvest pra TD, por lá é possível? O que vocês me recomendam?

    1+
    • avatar
    • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 10:01

      Os fundos cambiais nos bancos são de alto risco. É uma aposta. A unica maneira de se dar bem é mais complicada : abrir conta fora e fazer transferencias

      3+
      • avatar
      • bodosko 17 de fevereiro de 2016 at 10:21

        Pois é. no momento isso é impossível para mim. Alguma outra maneira?

        1+
        • avatar
        • Libertario 17 de fevereiro de 2016 at 10:28

          Qual seu interesse com a moeda ?
          Apenas nao perder seu poder de compra em dolares (por alguma viagem ou importação) ou ter retorno (investimento) ?
          Uma alternativa mais barata que os fundos cambiais seria investir em contrato mini de dolar.

          2+
          • avatar
      • Bolherengo 17 de fevereiro de 2016 at 10:21

        O dólar está perto da máxima. Não acho que seja uma boa hora para comprar. Quando estava R$ 2,20 eu já achava caro. Imagine agora, beirando os R$ 4,00! Se fosse eu, esperaria a Anta sair (via impeachment ou terminando o mandato) e aguardaria uma reação do mercado. Enquanto isso, manteria o meu capital em algum lugar que supere pelo menos a inflação.

        6+
        • avatar
        • avatar
      • carlosctm 17 de fevereiro de 2016 at 10:29

        Qual é a diferença no risco?

        Achei que nos dois casos eram apostas. Se o dólar voltar para 3, lá se foi 25%…

        4+
        • avatar
        • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 10:35

          No caso da conta voce pode fazer transferencias sem taxa pagando so IOF baixo e pagando dolar comercial (banco do brasil americas por exemplo pra quem tem conta no BB) . Entao se o dolar cai um pouco voce transfere pra la , se ele sobe um pouco voce gasta no cartao aqui. É uma aposta tambem, mas menos arriscada. Nos fundos cambiais tem IR e tem taxa de administracao, voce precisa de muita variacao da moeda e sorte pra se dar bem.

          5+
          • avatar
      • RicardoSP 17 de fevereiro de 2016 at 10:31

        Prezado,

        Qual o alto risco dos fundos cambiais em banco? Pergunta de leigo mesmo…

        1+
        • avatar
        • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 10:38

          Os fundos cambiais de banco são de alto risco, em um mes voce pode ganhar 2% e no mes seguinte perder 3%, com essa volatilidade do dolar fica imprevisivel o proximo movimento.

          3+
          • avatar
          • avatar
          • RicardoSP 17 de fevereiro de 2016 at 10:49

            Entendi. Muito Obrigado! Encaro um pouco como proteção, mas proteção por proteção, ouro é melhor.

            2+
            • avatar
            • v.d. 17 de fevereiro de 2016 at 10:56

              É, complicado, estou no TD mas realmente preocupado com a situação geral, ainda estou pensando com fazer o hedge.

              2+
              • avatar
              • bodosko 17 de fevereiro de 2016 at 12:16

                Também estou procurando diversificar um pouco além do TD.
                Queria mais algo em dólar para me proteger de uma possível desvalorização extrema do real.
                O dólar em si é estável, o real é uma montanha russa.

                3+
                • avatar
  • v.d. 17 de fevereiro de 2016 at 10:14

    Então, mas com a volatilidade do dólar o spread anda muito alto, como fazer para não perder dinheiro?

    2+
    • avatar
  • Azufre 17 de fevereiro de 2016 at 10:20

    Preço de imóveis no Brasil ainda tem muito que cair para se tornarem viáveis — Azufre’s

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Azufre 17 de fevereiro de 2016 at 10:21

    Importante demais não confundir PREÇO com VALOR. O fato do preço médio do imóvel ter subido muito entre 2008 e 2016 não quer dizer que eles melhoraram. Aliás, segundo RosinhA (cadê?) a qualidade piorou bastante.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Azufre 17 de fevereiro de 2016 at 10:22

      Do outro lado: o mesmo imóvel cair de 500k para 250k não quer dizer que a qualidade piorou, ela sempre foi a mesma.

      Como disse um executivo de destrutora: o preço é dado testando o mercado. Lança-se e vai subindo, subindo, até onde der. Não que seja errado, mas o papel dele é tentar vender caro, e o nosso é não comprar.

      29+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Annoying Brick in The Wall 17 de fevereiro de 2016 at 10:44

        Azufre,

        Quase morri de rir com seu comentário, apesar de ser sério. O pior é que você tem toda razão, mas aí lembro dos 666 que conheço, a pena que tenho deles desapareçe, e rio mais.

        6+
        • avatar
        • Azufre 17 de fevereiro de 2016 at 10:49

          Enquanto houver cavalo…!

          3+
          • avatar
          • MINEIRO SPY 17 de fevereiro de 2016 at 10:54

            Azufre…talvez a melhor frase seja….o preço do imóvel no Brasil tem que cair bastante para ficar caro rs.

            10+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
  • Marc 17 de fevereiro de 2016 at 10:28

    Colapso total.
    Reafirmando o mantra do blog: Só sobrevive quem tiver dinheiro no caixa.

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 17 de fevereiro de 2016 at 10:36

    Na minha opinião o diagnóstico da Moody’s está errado.
    Se não tenho confiança, eu não invisto, porque não sei o que acontecerá no futuro.
    Isto iria causar uma diminuição na quantidade de imóveis adquiridos, pois as pessoas não sabem se conseguirão pagar as parcelinhas.
    Mas isto não justifica a queda no valor do imóvel, é só observar que outros bens não estão caindo.
    A queda do valor do imóvel é porque ele está se readequando à renda, pois houve descolamento.
    Com este diagnóstico, a Moody’s estaria sinalizando que esta queda é temporária. O que não é verdade.
    Ou seja, em termos estatísticos este efeito não tem correlação com a causa apontada pela Moody’s.
    Concordam ?

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 17 de fevereiro de 2016 at 11:45

      Cesar_DF,

      Estas empresas de avaliação de risco são EXTREMAMENTE conservadores, a tal ponto que a Moody´s sequer rebaixou o rating do Brasil ainda (ABSURDO) e a Fitch rebaixou outro dia, com elevadíssimo atraso e TODOS já sabiam (até a remuneração dos CDS indicava isto) que o Brasil já não merecia o rating de investimento há MUITO tempo.

      A Moody´s dá a entender que a redução dos preços é “conjuntural”, em função da crise na economia, enquanto a Fitch, que também já falou sobre expectativa da redução de preços de imóveis de 50% em termos reais desde julho/2015 falava que o principal “culpado” era a falta de crédito disponível do SBPE (Poupança).

      Estas agências são obrigadas a fingirem que acreditam nas justificativas, seja das construtoras ou do Governo brasileiro, por isto que a opinião delas não deve ser levada em consideração.

      Outro ponto relevante: as agências precisam se agarrar a outras explicações que não a ÓBVIA sobre a total IRRACIONALIDADE dos preços dos imóveis no Brasil, porque eles nunca advertiram sobre uma bolha imobiliária no Brasil, pegaria muito mal dizerem agora que esta bolha existiu e está explodindo.

      É graças a comportamentos como os que constam acima, que estas agências de risco NUNCA avisaram antecipadamente sobre a existência de nenhuma bolha imobiliária no Mundo e sempre foram muito questionadas por esta falha quando se tornava impossível mascarar a realidade…

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 17 de fevereiro de 2016 at 11:53

        bem lembrado, perfeito

        te deixei um recado esses dia, fui pesquisar o Madoff prometia 1% ao mês de rentabilidade,. foi condenado a 150 anos de prisão por simular valorização. aí eu te pergunto: o Fingezap não fez muito pior que o Madof???

        9+
        • avatar
        • CA 17 de fevereiro de 2016 at 12:39

          Lucas,

          Não só o FIPE Zap, mas junto, todo o segmento imobiliário e parceiros…

          7+
          • avatar
          • avatar
          • Lucas 17 de fevereiro de 2016 at 13:44

            CA

            A pessoa que comprou na planta a primeira referencia é o fingezap, ele entra lá e pensa que o imóvel valorizou, daí ele não vai querer distratar.

            O Certo seria o cara distratar, tomar uma multa de 20% da entrada de 10% (0,2% de perda sobre o valor total) e comprar no mesmo local com pelo menos 20% de desconto sobre o valor total.

            O alto número de distratos, coisa de 50% em SP se refere somente aos poucos que sabem fazer essa conta e aos que estão sem dinheiro pra continuar pagando, se não fosse a ilusão criada pelo fingezap, os distratos seria coisa de 99% do total.

            5+
            • avatar
            • avatar
      • Cesar_DF 17 de fevereiro de 2016 at 13:13

        Sim CA
        Lembrando que estas agências classificavam como AAA os bancos que quebraram no estouro da bolha de 2008.

        4+
        • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 10:43

    “17/02/2016 05h00 – Atualizado em 17/02/2016 10h33
    PIB do Brasil terá 2º pior desempenho do mundo em 2016
    Contração esperada é de 3,5%; só a Venezuela deve ter resultado pior.
    Levantamento considera últimas previsões do FMI sobre PIB dos países.”

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Annoying Brick in The Wall 17 de fevereiro de 2016 at 10:46

      Ué?!!?!

      Com a Anta não vamos superar a Venezuela?!?!? Penso que esse governo faz de tudo para isso acontecer, mas não conseguiram dobrar essa meta hahahahaha

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Paulo Pedregulho 17 de fevereiro de 2016 at 10:46

    De Mulher para Mulher: MARISA!!!!
    Loja tinha 80 funcionários quando inaugurou em Juiz de Fora – MG. Hoje, não passa de 30.
    http://www.tribunademinas.com.br/marisa-reduz-60-por-cento-dos-empregos/

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 10:53

    Não sou de falar palavrão, mas agora f…

    “17/02/2016 Banco Central já prevê recessão de 3% neste ano | Valor Econômico
    http://www.valor.com.br/brasil/4439788/banco­central­ja­preve­recessao­de­3­neste­ano 1/1
    Exclusivo para assinantes Para ler a matéria completa faça seu login ou cadastre­se
    O Banco Central piorou a sua previsão para a recessão deste ano, que deverá ficar em 3%, em vez de
    1,9% antes estimados, segundo uma fonte da equipe econômica. O desempenho mais fraco do Produto
    Interno Bruto (PIB) já foi incorporado nas projeções de inflação apresentadas na reunião de janeiro do
    Comitê de Política Monetária (Copom), que preveem uma variação do índice de preços ligeiramente
    acima da meta, de 4,5%, em 2017.”

    4+
    • avatar
    • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 10:54

      “E JURO PODE CAIR…”

      não consegui copiar esta parte

      4+
      • avatar
      • Mente do Mal 17 de fevereiro de 2016 at 13:51

        “Exibir código-fonte…”

        3+
        • avatar
        • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 16:25

          “http://www.fortenanoticia.com.br/noticias/3635/bc-preve-recuo-de-3-do-pib;-juro-pode-cair.html”

          2+
          • avatar
    • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 11:06

      “Dois bancos avaliam que o desempenho deve ser ainda pior. O Brasil Plural, que previa recuo de 2,6%, passou a projetar uma queda de 4% da atividade. O Banco Fibra mudou sua projeção de retração de 3,1% para recuo de 4%.”

      “http://economia.terra.com.br/banco-central-preve-recessao-de-3-em-2016-aponta-valor,cf2fa5ed4a69c3bdbc87188108a95e7c7lzzf6wt.html”

      3+
      • avatar
  • L.A. 17 de fevereiro de 2016 at 11:03

    CVRs Estatais:

    1) Prefeitura de Porto Alegre pode atrasar o salário dos servidores;
    2) Estado do RS pode passar bem o ano, desde que TUDO o que foi previsto se realize. Se somente for realizado 99,9%, a coisa fica feia;
    3) Estado do RS deve cortar 1Bilhão de seu orçamento, apesar de já ter ouvido falar em corta linear de 10%.

    8+
    • avatar
    • RicardoSP 17 de fevereiro de 2016 at 11:22

      Ontem saiu uma avaliação do Governo do RS sobre exonerar concursados. Acho que no Correio do Povo

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 11:08

    Alguém disse que a bolha seria o menor dos problemas?

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 11:27

    “http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2016-02/nassif-precos-de-imoveis-tendem-cair”

    3+
    • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 11:35

    “17/02/2016 Soube o que era meme quando virei um, diz Luiza Trajano | EXAME.com

    Hoje, porém, a realidade é outra – e Luiza Trajano reconhece. “Todos sabemos
    que o momento é muito difícil e que estamos vivendo uma crise política das
    piores”, disse.
    Questionada sobre se estava enganada há dois anos, ela explicou: “eu não falei
    que o Brasil ia continuar crescendo, eu falei daquele momento, quando a
    inadimplência estava mais baixa”.
    Ano ruim
    Os resultados do Magazine Luiza em 2015 só serão divulgados no mês que vem,
    mas a empresária sinalizou que os números não devem ser animadores.
    “O ano passado foi um dos piores da empresa, principalmente quando
    comparado a 2014, que foi o melhor da nossa história”, disse.
    Ela lembrou o baque sofrido pela companhia em maio de 2015, quando 8
    caminhões com celulares e eletrônicosforam roubados de um dos centros de
    distribuição por uma quadrilha fortemente armada. Apenas 5 deles foram
    recuperados.
    “Tivemos que aprender a lidar com isso”, disse.
    Outro fato inédito que o Magazine teve de encarar recentemente foi o
    enxugamento de sua esturutura administrativa. “Tivemos um corte de pessoal,
    coisa que eu nunca tinha feito em 40 anos”, comentou.
    A redução de quadro foi anunciada no mês passado e é parte do trabalho da
    consultoria Galeazzi, contratada pela varejista para buscar eficiência.
    Também estão no plano a renegociação de contratos de aluguéis de lojas e
    armazéns e também uma possível conversão de 2.000 funcionários que
    trabalham no caixa em vendedores.”

    “http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/soube-o-que-era-meme-quando-virei-um-diz-luiza-trajano”

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • bolha jr 17 de fevereiro de 2016 at 15:53

      Eu era um cliente frequente do Magazine Luiza, até que essa doida começou a dar declarações defendendo o indefensável. Nunca mais comprei nada deles….

      10+
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 17 de fevereiro de 2016 at 11:52

    O mudis fala nada mais do que eu havia previsto anos atrás, encaixe perfeitamente com minha experiência pessoal, ofertas concretas de compra caíram cerca de 15% até 40% em 2015, estou falando de coisa séria, agora se vc passar o dia zapeando no fingezap tal qual um adolescente financeiro, vc vai cair na ilusão dos corvos

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 11:56

    Pra rir


    Entrada 10% dividido em 4X + 156 parcelas mensais.

    NA COMPRA DO TERRAS ALPHAVILLE 2 GANHE UMA,

    Cafeteira Expresso Mondial Espresso Coffee Cream C-08 Preta 15 Bar

    Promoção válida somente, pelo Corretor Lucas Sales ”

    “http://se.olx.com.br/sergipe/terrenos/compre-ganhe-terras-alphaville-sergipe-2-161777321”

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 12:02

      Vou ligar e perguntar se a cafeteira pode ser na cor prata

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Conde Marcos 17 de fevereiro de 2016 at 12:05

      Será que ele vende só a cafeteira?

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • RightOneIn 17 de fevereiro de 2016 at 12:06

        Só em pares, uma para tomar café, a outra para investir.

        22+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 12:07

      150mil por um punhado de desenhos. Bem caro esses desenhos hein?

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 12:10

      Ou entao ligar e perguntar se pode trocar o “terras alphaville” por outro brinde, no caso da compra da cafeteira

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Ilusionista 17 de fevereiro de 2016 at 13:23

      com estes constantes aumentos na conta de energia elétrica em mais 50%, cafeteira elétrica é um péssimo negócio.
      sai mais barato fazer café no coador de pano e continuar no aluguel.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 17 de fevereiro de 2016 at 13:28

      o nome da cafeteira parece nome de condomínio faltou só o Garden Park..

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • bolhista fulano de tal 17 de fevereiro de 2016 at 12:15

    OFF TOPIC
    Vcs viram que a gasolina aumentou????? Ta batendo 4 reais aqui na capital da Bahia. Ninguem me avisou nada e quando fui andar de carro na rua, eu vi os preços… e ai, será que vai??


    PIB do Brasil terá 2º pior desempenho do mundo em 2016:
    “http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/02/pib-do-brasil-tera-2-pior-desempenho-do-mundo-em-2016-aponta-fmi.html


    Cubanos do ‘Mais Médicos’ vão para os EUA e avisam por WhatsApp:
    “http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/02/cubanos-do-mais-medicos-fogem-para-os-eua-e-avisam-por-whatsapp.html

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Exterminador de Corvos 17 de fevereiro de 2016 at 12:40

      Eh generalizado.
      Aqui em SP nos dois postos que eu costumo abastecer (um na zona oeste, outro na norte) a gasosa subiu R$0,10 o litro. O álcool subiu R$0,17…
      Quem lacrou o 13 agora está de mimimi: “Muito caro ir pra Praia Grande de carro…”

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Jovem Estudante 17 de fevereiro de 2016 at 16:04

      Esses cubanos aí, não sei não. Se tiverem família, deu ruim pro lado dela…

      2+
      • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 12:27

    “A dívida pública aumentou mais de 150% desde 2003, quando Lula tomou posse. Esse salto trouxe de volta o fantasma do calote nos títulos emitidos pelo Tesouro Nacional.”

    “http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/pressao-das-ruas/”

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 12:45

      Não confio e nunca confiei em TD. Concordo que tive rendimentos inferiores no período, mas também não perdi nem com imóveis, nem petrobrás, OGX, etc. Não faço apostas de risco… Eu não tenho estômago pra isso.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Rouxinou 17 de fevereiro de 2016 at 14:11

      Cajuzinha desculpa a ignorância mas como é essa dívida pública brasileira, é pra bancos privados, é pra empresas privadas? Eu só vejo falar nessa dívida mas não tenho idéia de como foi criada e de como tá aumentando, e outra coisa adoro seus comentários.

      3+
      • avatar
      • avatar
      • JPM 17 de fevereiro de 2016 at 15:44

        Segue material sobre a dívida, publicado pelo próprio governo: “http://www.tesouro.fazenda.gov.br/relatorio-mensal-da-divida

        3+
        • avatar
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 12:48

    “A presidente admitiu mais uma vez que o seu erro foi “não ter percebido essa crise antes”. “Meu erro foi não ter percebido essa crise antes e não ter mudado a política de incentivo fiscal”, disse Dilma.

    Ela foi enfática ao afirmar que a retomada do crescimento é “o meu objetivo, minha meta e minha ambição”. E disse que estava disposta a dialogar com a oposição ao propor reformas como a da Previdência e a retomada da CPMF.

    Dilma avalia que, com o repasse da CPMF para estados e municípios, haverá uma chance de diminuir resistências. E avisou que a reforma da Previdência será encaminhada em 60 dias. Ela chegou a ressaltar que é preciso fazer mudanças emergenciais. “Se alguém tiver uma proposta melhor, eu aceito”, disse”

    “http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/”

    2+
    • avatar
    • Cesar_DF 17 de fevereiro de 2016 at 13:15

      A campanha do Aécio em 2014 foi feita alertando os problemas econômicos que iriam estourar.
      Agora ELA se diz iINCOMPETENTE para não ser taxa como DESONESTA.

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 12:52

    Acabei de ver na página da Ford que o Fiesta (carro popular em qqr parte do mundo) está em “oferta” por apenas 50mil.
    Inevitavelmente lembrei dessa propaganda ‘https://www.youtube.com/watch?v=05BdAPv7CE0 na época por 40mil.
    Qual foi a inflação oficial do período mesmo? Crise? Claro que não vende e vai vender cada vez menos.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 13:01

      O que quero dizer é que a inflação é muuuuuuuito maior que a oficial e isso está afogando o poder de compra da população.
      O país está perdendo sua capacidade produtiva.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 13:05

        Eu cheguei a comprar pão por 5 barbosas/kg ano passado em um mercado aqui.
        Ontem tava 11,90 barbosas/kg no mesmo local, o mesmo produto.
        Mas sorvete, por exemplo, tá a mesma coisa ou quase nada a mais.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 13:20

          Gastança do governo está derretendo o país. Estamos indo pro buraco a todo vapor.

          6+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • OdeioTijolos 17 de fevereiro de 2016 at 16:44

            Afunda, afunda e talvez saia na China 😀

            5+
            • avatar
            • avatar
        • Mr.Brightside 17 de fevereiro de 2016 at 13:21

          eu compro as coisas só que estao com preços do ano 2014 ou reduzido a isso, cardápio sempre variando aqui em casa

          5+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
    • Ilusionista 17 de fevereiro de 2016 at 13:39

      culpa do carnaval?

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2016/02/17/carnaval-afunda-as-vendas-na-quinzena/

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 13:54

        Carnaval, Dengue, Zika, Copa do Mundo, Olimpíadas, China que cresce abaixo de 2 dígitos, tudo culpa alheia.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • SampaBoy 17 de fevereiro de 2016 at 14:08

          fora a herança maldita….os colonizadores portugueses pilharam a gente antes do seculo 19…assim nao da…

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • OdeioTijolos 17 de fevereiro de 2016 at 16:47

            Naquela época não aceitavam e achavam um absurdo os 30% de imposto da coroa Portuguesa.

            5+
            • avatar
            • avatar
            • Mephistopheles 17 de fevereiro de 2016 at 19:01

              E na época era só um quinto…

              2+
              • avatar
  • leo_na_estrada 17 de fevereiro de 2016 at 13:08

    fala pão duros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CVR meu mesmo!

    me ajudem na estratégia….

    Em outubro mais ou menos devo me mudar com a mineira e os dois pirralhos. ZS do hell de janeiro. Minhas letras e investimentos todos vencem nessa época e vou estar liquido…minha primeira opção é pegar alguém que precise mesmo vender e aceite realmente baixar o preço para um valor realista. Minha primeira opção é pela compra, mesmo que financiando uns 100k ou um pouco mais. isso pensando nas crianças…mudanças de AP, procura de AP, etc…é um inferno e não quero colocar dois pirralhos no meio dessa confusão toda.

    Como proceder? vou visitando os Aps através do fingezap, olx, etc…(os preços estão ridículos ainda) e caso me interesse faço a oferta pro corvo, no valor que eu achar justo? cato algum “personal corvo” pra achar Ap pra mim? vou pra rua conversar com porteiros, etc? ou tudo junto?

    Caso vá pro aluguel mesmo…o que vcs enxergam para os próximos 30 meses, por exemplo?
    pensei, em, caso va para o aluguel, manter o dinheiro liquido, caso apareça alguma oportunidade boa mesmo…pagar a multa do contrato e comprar…
    onde deixar agrana? TD selic? (tenho cagaço em deixar tudo lá…) ou esses CDbs e LCs com liquidez diária?

    Alguma dica? aceito sugestões…

    2+
    • avatar
    • Cesar_DF 17 de fevereiro de 2016 at 13:19

      Não é o momento para comprar nada no Hell de Janeiro, a cidade está seguindo a passos firmes o mesmo caminho trilhado por Detroit.
      Tudo fica caro >>> Déficit governamental >>> Desemprego >>> Violência >>> Ricos se mudam >>> Falência

      28+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 17 de fevereiro de 2016 at 13:25

        Caracas!

        5+
        • avatar
      • leo_na_estrada 17 de fevereiro de 2016 at 13:31

        eu já to aqui no hell, rs e bem preso a ele….

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Inside 17 de fevereiro de 2016 at 15:00

        Acho que pior ainda vai ficar Macaé e Maricá/RJ.

        6+
        • avatar
        • avatar
    • Money_Addicted 17 de fevereiro de 2016 at 13:44

      qquer opcao contando q vc financie pelo menos um pouquinho 🙂

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cadeludo 17 de fevereiro de 2016 at 16:05

      Qual sua atividade remuneradora?

      1+
      • avatar
      • maragato 17 de fevereiro de 2016 at 16:30

        Vários amigos funcionários públicos, já vieram com a brilhante conclusão de por serem funcionarios públicos estão com o deles garantidos. Misto de ignorancia pura e inocência. Quanto eu pergunto de onde vem o dinheiro eles ficam com aquela cara de ????

        Só quer tem poupança vai se dar bem. Até o governo resolver confiscar.

        5+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • leo_na_estrada 17 de fevereiro de 2016 at 16:35

        futuro fodido FP…

        1+
        • avatar
  • BolhistaBR 17 de fevereiro de 2016 at 13:25

    se não podemos confiar no TD, vamos confiar em que aqui na ilha da Banana?

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 13:30

      Tinha uma galera que confiava em imóveis.

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 15:28

      Acho que a confiança tem que ser temporária.
      Assim como não dá pra acreditar que imóvel valoriza eternamente, não dá pra acreditar que o TD não vai dar calote num país como o nosso.
      É uma questão de ficar sempre atento ao que acontece e procurar tomar as melhores decisões a partir disso.

      6+
      • avatar
      • avatar
  • ACD 17 de fevereiro de 2016 at 13:28

    Off.
    Alguém saberia me informar se consigo encontrar a série histórica do INCC em algum site oficial? O da FGV só disponibiliza o atual, para os demais períodos, somente se for assinante.

    2+
    • avatar
    • navlig00 17 de fevereiro de 2016 at 13:31

      *http://sindusconpr.com.br/incc-di-fgv-310-p

      No fim da pagina tem:
      Série Histórica – INCC-DI XLS *Download

      Tudo deste Ago/1994

      🙂

      3+
      • avatar
      • navlig00 17 de fevereiro de 2016 at 13:33

        Para TR tem este link

        *http://www.portalbrasil.net/tr_mensal.htm

        Tudo deste Fev/1991

        🙂

        3+
        • avatar
  • Alemon Fritz 17 de fevereiro de 2016 at 13:30

    coloquei o vídeo do Bom dia Brasil no FeiceBuki, 6 curtidas, antes era só uma ou 2… aumentou.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Azufre 17 de fevereiro de 2016 at 13:56

    Pq o dólar está caindo?

    2+
    • avatar
    • L.A. 17 de fevereiro de 2016 at 14:07

      Estou com a mesma dúvida.

      2+
      • avatar
    • Boba Alegre 17 de fevereiro de 2016 at 14:10

      a eleição do lider do PMDB ?
      O Antagonista palpitou que o candidato do Cunha ganha por 2 votos

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Diego F. 17 de fevereiro de 2016 at 14:14

        Não é isso, já que o dólar está caindo em relação a maioria das moedas (rublo, peso mexicano, rand, etc).

        5+
        • avatar
        • avatar
    • TIC-TAC SP 17 de fevereiro de 2016 at 14:11

      eu também….

      2+
      • avatar
      • avatar
    • RecebendoJuros 17 de fevereiro de 2016 at 14:33

      Será porque o petróleo subiu um pouco de ontem pra hoje ?
      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1740328-precos-do-petroleo-se-recuperam-bolsa-sobe-mais-de-1-e-dolar-recua.shtml

      4+
      • avatar
      • avatar
  • deuruim 17 de fevereiro de 2016 at 14:31

    Dando uma olhadinha na olx pra saber como andam os preços dos terrenos: vários anúncios desesperados do tipo:
    “Cliente fazendo distrato de lote.
    já pagou mais de 25 mil!
    Quer R$22.000,00 e assume saldo 148 R$1.440,00.
    pega carro no negocio”

    Ai eu me pergunto, como os preços vão baixar se a pessoa já tem uma dívida dessa? Só no leilão?

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Conde Marcos 17 de fevereiro de 2016 at 14:46

      148 x 1.440,00 rsrsr

      Ele deveria repassar o terreno com tudo pago para o comprador, e pagar 22 mil para quem for pegar essa bomba..

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 14:52

      Imagina quando abrirem a caixa de pandora CEF.
      Minha dúvida é: será que algum dos bancos privados compram essa massa falida?

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • mestre dos magos 17 de fevereiro de 2016 at 15:53

        Só fundo abutre, e fundo abutre não paga mais do que 20% do valor de face rsrsrs.

        5+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 15:26

    Pessoal, estou vendo que o tesouro ipca 2019 está reduzindo bastante as taxas. Ainda há algum outro investimento na banania (só não digam imóveis kkk) que proteja pelo menos da Inflação ?

    3+
    • avatar
    • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 15:30

      latinha no banheiro

      3+
      • avatar
      • avatar
      • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 15:34

        com dólares ?:)

        3+
        • avatar
        • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 15:37

          Dólar, euro, libra… qualquer moeda decente.

          2+
          • avatar
      • carlosctm 17 de fevereiro de 2016 at 15:52

        Latinha é comprar Dólar em casa de câmbio?

        4+
        • avatar
  • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 15:40

    Pergunta besta: Como a moeda decente protege da inflação ? Se o real desvalorizar , tudo ficar mais caro localmente e a moeda estrangeira não valorizar na mesma proporção, como fica ? É uma pergunta não irônica, ok ? Eu realmente não sei.

    3+
    • avatar
    • Zé do Brejo 17 de fevereiro de 2016 at 15:47

      Inflação é provocada/controlada pelo governo. O nosso já baixou as calças, o americano está mantendo abaixo de 1%. Não vou comentar outras moedas sérias.

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 15:47

      Pelo o pouco que eu entendo, se você “congelar” um montante em dólares ou algo decente, você pelo menos vai manter o poder de compra daquele montante.
      Nos últimos anos o governo segurou o real artificialmente, aí quem se ligou comprou dólares a 1,90, 2,00 e hoje está rindo à toa.
      Me corrijam se falei besteira.

      3+
      • avatar
      • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 15:54

        Awulll, eu cheguei a pensar isso, mas acho que não vale para serviços.
        Ex: Você tem 40 mil para pagar o restante da sua faculdade e faltam 3 anos para terminar. Você compra 10 mil dólares. Aí o real desvaloriza muito, a valor da faculdade sobe bastante, e o dólar não sobe proporcionalmente. Aparenta para mim que perdi o poder de compra.

        3+
        • avatar
        • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 16:01

          Depende do horizonte também…
          http://shankarcabus.jusbrasil.com.br/artigos/113616523/apos-20-anos-real-perde-poder-de-compra-e-nota-de-r-100-vale-so-r-22-35
          Se não me engano já comentaram aqui que existe uma comparação entre SELIC x Dólar e a SELIC vence, mas aí tem mais coisa em jogo.

          3+
          • avatar
        • Awulll 17 de fevereiro de 2016 at 16:02

          E serviço é meio relativo também….
          Há uns dois anos atrás era um difícil encontrar peão pra qualquer coisa simples.
          Já hoje em dia…

          3+
          • avatar
    • Money_Addicted 17 de fevereiro de 2016 at 15:49

      nao existe caminho facil, por exemplo, quem entrou em dolar a 2.XX esta super bem, para entrar agora a 4.XX talvez nao seja o momento.

      3+
      • avatar
    • RicardoSP 17 de fevereiro de 2016 at 15:54

      Ela não protege do dia a dia, protege da perda ao longo do tempo.

      Você tem hoje R$ 1milhão no banco = 250mil dólares = Uma fazenda no Arizona
      Você tem ano que vem R$ 14 milhões no banco = 2mil dólares = Um MacBook

      5+
      • avatar
  • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 15:57

    Repostando o que postei no fim do tópico passado:
    Alguém já testou esse novo “Remittance System” do BBAmericas que
    permite transferir dinheiro do BB Americas para o BB Brasil direto pelo site ?

    2+
    • avatar
    • Bolha BOSS 17 de fevereiro de 2016 at 15:59

      Pela taxa de cambio oferecida, nem faço questão…
      Acho que se for fazer pelo papel preenchido deve cair com uma taxa melhor aqui, não sei. Na dúvida melhor ficar só no cartão de débito mesmo.

      2+
      • avatar
      • ZehMasNaoManeh 17 de fevereiro de 2016 at 16:04

        BOSS, realmente … , o dolar ta 3,9807 agora, e a taxa deles 3,897.
        No caso do saque no cartão tem 1% de taxa ISA e o que mais ? Nunca usei o cartão deles aqui no Brasil.

        1+
        • avatar
      • carlosctm 17 de fevereiro de 2016 at 16:20

        Boss,

        Não paga nenhuma taxa nem spread no cartão de débito?

        1+
        • avatar
        • Bolha BOSS 17 de fevereiro de 2016 at 16:37

          Cara, todas as vezes que usei o cartão de débito, a diferença para o comercial foi coisa de no máximo 3 centavos se não me engano…Lembro que comentei com o Padeiro isto

          3+
          • avatar
  • Rolde 17 de fevereiro de 2016 at 15:59

    Meu caso,entrei em 2,5 e 2,8 ,se eu entrar agora fico fazendo media ,porém vou perder ,pois ficaria assim,2,5+2,8+4,10= 9,40 / 3,13.Então fico só com os dois primeiros,nem sei se é certo.

    2+
    • avatar
    • Homero 17 de fevereiro de 2016 at 16:49

      Uma média ponderada seria mais adequada neste caso, não ?

      2+
      • avatar
      • avatar
      • mestre dos magos 17 de fevereiro de 2016 at 16:54

        Com certeza, tem que levar em consideração os montantes que foram comprados a 2,5 e 2,8, e o que se pretende comprar agora. Essa média simples, somente de valores, não dá certo.

        4+
        • avatar
        • avatar
      • Rolde 17 de fevereiro de 2016 at 16:59

        Meninos,não sei fazer ,essa foi o Pandeiro que me ensinou,estou aceitando dicas.

        2+
        • avatar
        • Homero 17 de fevereiro de 2016 at 19:17

          Média Ponderada do US$ é igual (=) à
          Soma de { Quantia(A)US$ x R$ 2,50 + Quantia(B)US$ x R$ 2,80 + Quantia(C)US$ x R$ 4,10 ) }
          dividido pela soma de { Quantia(A) + Quantia(B) + Quantia(C) }

          ou mais resumidamente :

          Media Ponderada US$ = ( A x 2,50 + B x 2,80 + C x 4,10 ) / ( A + B + C )

          4+
          • avatar
          • Rolde 17 de fevereiro de 2016 at 19:22

            Obrigada, vou refazer….

            0
  • Rolde 17 de fevereiro de 2016 at 16:02

    “http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ex-executiva-escreve-romance-sobre-a-crise-de-2008,10000016819″Maureen Sherry, ex-diretora administrativa do banco de investimentos Bear Stearns, queria fazer com que o público entendesse a crise das hipotecas

    2+
    • avatar
  • Rolde 17 de fevereiro de 2016 at 16:49

    “URGENTE: S&P rebaixa o rating do Brasil pela segunda vez em cinco meses. Em breve mais informações #Estadao”

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 17:55

      “17/02/2016 Agência de classificação de risco rebaixa nota do BrasilAgência de classificação de risco rebaixa nota do Brasil ­ País ­ Jornal VS
      http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2016/02/noticias/pais/278788­agencia­de­classificacao­de­risco­rebaixa­nota­do­brasil.html 1/1
      Nesta quarta­feira (17), a agência de classificação de risco Standard and Poor’s (S&P) rebaixou a nota do
      Brasil pela segunda vez em cinco meses. O rating passou de BB+ para BB, com perspectiva negativa. A
      informação é do Jornal Estado de São Paulo.
      Em setembro de 2015, a agência retirou o selo de bom pagador do País. E em janeiro, a S&P declarou
      estar preocupada com o Brasil, por considerar a situação do País “extramente grave”.
      “Cai tudo de uma vez sobre este país: está penalizado pelo endurecimento monetário nos Estados Unidos
      (…), pela China, pelas matérias­primas e por uma política econômica e, sobretudo, por uma governança
      econômica que tem suas fragilidades”, afirmou Jean­Michel Six, chefe economista da agência para a
      Europa, Oriente Médio e África.”

      2+
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 18:01

        “Segundo a agência, os desafios econômicos e políticos do Brasil continuam “consideráveis” e agora a expectativa é de um ajuste mais longo”

        2+
        • avatar
  • SBC 17 de fevereiro de 2016 at 16:53

    Tá tranqüilo tá favorável.

    S&P corta Brasil de BB+ para BB com perspectiva negativa – InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/4624394/corta-brasil-para-com-perspectiva-negativa

    4+
    • avatar
  • bolhista fulano de tal 17 de fevereiro de 2016 at 16:53

    Bomba pela frente no serviço público federal

    Sindicato da Justiça Federal da Bahia diz que o orçamento só vai dar para Junho(TRF) e Setembro(TRT). Vão cortar todos os estagiários e requisitados, além de possivelmente também fazerem os servidores irem trabalhar em casa, tendo corte no auxílio-alimentação proporcional. A coisa tá pior do que imaginava… será que vai rolar isso mesmo??? veremos

    8+
    • avatar
    • Diego F. 17 de fevereiro de 2016 at 16:58

      Vai sim. E isso vale para o PJU em todo o país. Tem lugar cortando estagiário, reduzindo número de vigilantes, terceirizados de limpeza, etc.

      8+
      • avatar
      • Crocs 17 de fevereiro de 2016 at 17:46

        Confirmo isso aí! Aqui no TRF1 algumas dessas iniciativas já estão rolando. Aguardar pra ver o sangue jorrar e observar o que vai acontecer!

        2+
    • Krusty 17 de fevereiro de 2016 at 18:21

      Em Roraima já começou

      0
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 17:52

    “Apartamento no Garcia, Mansão Costa Pinto (ANÚNCIO DE EMPRESA)
    Inserido em: 16 Fevereiro 15:42.”
    “Aluguel: R$2.800
    Excelente apartamento com 144 metros, 4/4 sendo 2 suites e 2 semi suites, com 3 vagas de garagem. Moveis modulados.”

    “http://se.olx.com.br/sergipe/imoveis/apartamento-no-garcia-mansao-costa-pinto-161729568”

    “Excelente apartamento no garcia, Mansão Costa Pinto”
    Inserido em: 16 Fevereiro 15:38.
    “Preço: R$1.050.000
    Simular financiamento
    Excelente oportunidade no Mansão Costa Pinto, apartamento norte/Leste, melhor posição, 4/4 sendo duas suites e uma semi suite, 3 vagas de garagem como diferencial!”
    “http://se.olx.com.br/sergipe/imoveis/excelente-apartamento-no-garcia-mansao-costa-pinto-161728085”

    3+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • BolhistaBR 17 de fevereiro de 2016 at 18:14

    Awulll

    Acho que a confiança tem que ser temporária.
    Assim como não dá pra acreditar que imóvel valoriza eternamente, não dá pra acreditar que o TD não vai dar calote num país como o nosso.
    É uma questão de ficar sempre atento ao que acontece e procurar tomar as melhores decisões a partir disso.

    3+

    Ok, mas quem investe em NTN-B, principalmente as mais longas, não tem muita alternativa depois de entrar. Sacar a grana = prejuízo forte. Mas entendi o q vc quis dizer. Diversificar é a chave. A questão pra mim é em que diversificar.. Se nem o TD é confiável… É o fim então!

    1+
  • BolhistaBR 17 de fevereiro de 2016 at 19:13

    Será que o TD dá uma subida depois desse rebaixamento?
    Governeco vai ter que atrair mais investidores…

    0
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 19:27


    Para o especialista, devem ter pesado para a decisão o quadro fiscal “bastante frágil” e a intenção do governo de instituir uma banda fiscal, de modo a acomodar um novo déficit primário das contas públicas.”

    “http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/02/17/internas_economia,735140/rebaixamento-pela-s-amp-p-tera-impacto-limitado-preveem-analistas.shtml”

    0
  • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 19:33

    “Segundo fontes da equipe econômica, novos downgrades podem vir por causa dessa severa deterioração que se desenha com cada vez mais clareza. Apesar de ainda não constar nos documentos oficiais, o Banco Central, por exemplo, já trabalha desde meados de janeiro com uma retração de nada menos que 3% em 2016.”

    “http://m.oglobo.globo.com/economia/governo-ja-esperava-rebaixamento-diz-fonte-da-area-economica-18695008”

    0
    • Cajuzinha 17 de fevereiro de 2016 at 19:35


      — Duas agências já nos colocaram abaixo do investment grade. A S&P apenas aprofundou. Rebaixados nós já estamos. A surpresa, na verdade, é por que a Moody’s ainda está parada — relatou outra fonte.

      Em nota, a S&P diz que há ainda uma perspectiva negativa para a nota do Brasil. A justificativa é uma “reversão em políticas fundamentais dada a dinâmica política e iniciativas políticas inconsistentes, ou como resultado de uma maior turbulência econômica”.

      Com isso, o Brasil fica cada vez mais próximo da Argentina. Pela S&P, o rating do país vizinho subiu no mês passado de CCC- para B-.

      — As agências gostam de olhar tendências. A da Argentina é boa; a nossa, não — admitiu um técnico.”

      1+