NEWS

Por que as construtoras não estão preocupadas com a inadimplência? – CA

Porque elas sabem que armaram todo o esquema no passado para “estourar” com as próprias construtoras, como aliás já está acontecendo desde 2011 e não de hoje.

Só no período de 2007 a 2011, mais de R$ 20,7 BILHÕES em distratos (valor maior do que todas as vendas liquidas de distratos em 2014, por exemplo), dentro de uma amostragem de 12 construtoras com Ações na BOVESPA e ainda com uma série de maquiagens e pedaladas, como as que constam abaixo:

1) Cyrella e Even, dentre outras, sequer informam os distratos, afirmam que apenas abatem o valor das vendas brutas do mês em que o distratado é registrado ;

2) MRV e PDG tem depoimentos do ReclameAqui falando sobre mais de 1 ano só para “reconhecer’ o distrato ;

3) A partir de 2014 a PDG inventou uma maquiagem “oficial”: se distratou e revendeu no mesmo trimestre do distrato, é “café com leite”, não conta como distrato, só abate do total de vendas brutas! Como eles adiam ao máximo o “reconhecimento” do distrato (ver item anterior), enquanto enrolam o cliente que quer cancelar a venda, procuram outro comprador para o mesmo imóvel e só registram o distrato quando acharem o novo comprador, para ficar abaixo dos 3 meses mágicos. Gambiarra nível master e vergonhosa… ;

4) Rossi e outras tentam “demover” o cliente de fazer distrato, oferecendo “desconto adicional” ou troca por imóvel mais barato, para ver se o cliente consegue o financiamento imobiliário no ato da entrega do imóvel. A Tecnisa até “oficializou” o procedimento, dando um desconto adicional no ato do financiamento para quem comprou recentemente deles, uma forma a mais de mascarar as quedas reais e relevantes nos preços (no exemplo da Tecnisa, imóveis “Premium” tiveram queda de mais de 65% nos preços do 1S14 para o 1S15!);

O que há em comum entre todas as construtoras que mais praticaram as vendas FALSAS na planta, para clientes que não teriam renda para arcar com crédito imobiliário no ato da entrega do imóvel e geram os volumes absurdos de distratos que constam acima?

a) Em um primeiro momento, foram as construtoras que tiveram o crescimento em lançamentos e “vendas” mais “pujante” de todo o segmento imobiliário. Como exemplo, em 2011, a PDG, pioneira e líder em vendas FALSAS, se tornou a maior empresa DAS AMÉRICAS (sim, incluindo EUA) do segmento imobiliário em valor de mercado!;

b) Em um segundo momento, foram exatamente estas construtoras que passaram a ter o maior estoque de todos em proporção à vendas e dívidas absurdamente acima do que era o máximo “aceitável” do segmento, todas com DL/PL acima de 100%, só uma “se salvou” por vender a “galinha dos ovos de ouro”, demais continuaram em situação crítica e que só piora ao longo do tempo, por qualquer indicador que você analise, algumas delas já estão na fase de reestruturação de dívidas, a caminho de uma recuperação judicial.

Se observarmos a) e b) acima, veremos que aconteceu com algumas construtoras no Brasil exatamente o mesmo que com alguns bancos nos EUA durante o subprime deles, inclusive quanto aos “tubarões” que atuaram nestas empresas e enriqueceram muito mais enquanto colocavam as empresas no rumo de falirem, graças a uma SIMULAÇÃO sem precedentes de vendas que levou os preços dos imóveis a dispararem ARTIFICIALMENTE e de forma claramente INSUSTENTÁVEL, como aliás o artigo do próprio tópico demonstra, assim como dezenas de outras e mais várias pesquisas baseadas em preços reais.

De qualquer forma, apesar do discurso dos Executivos de Construtoras de que se preocupam mais com os distratos do que com inadimplência bancária, para tentar jogar a culpa para esta anomalia dos distratos na “crise de 2015″ quando ela já existe de forma absolutamente anormal desde 2011, a verdade é que tudo indica que teremos um aumento relevante na inadimplência do crédito imobiliário e isto tende a ocorrer no curto prazo, por um conjunto de fatores:

1) A CEF que detém cerca de 70% do crédito imobiliária, foi forçada pelo Governo a conceder crédito de maneira mais frouxa, não só no caso do MCMV faixa 1 com 22% de inadimplência, como também nas faixas 2 e 3, onde apesar da inadimplência estar bem menor (2,2%), ainda assim está MUITO superior à média de mercado e a própria inadimplência de 1 ano antes. Basta lembrar que a CEF aceitava renda informal “comprovada” por transações de transferências entre contas, colocava-se pessoas que não teriam nenhum envolvimento no pagamento das parcelas para ajudar a comprovar renda e por aí vai. Se a EMGEA vai “enxugar” os créditos podres do balanço ou vão contratar empresas “abutres” para isto, é outra história, mas a verdade é que este processo nunca sai “de graça” e sempre gera novas ondas de “SUPER OFERTA” de imóveis, por qualquer agente que seja, ou uma tal descrença na qualidade do crédito que o mesmo CONGELA de vez, o que em última instância também gera a SUPER OFERTA AMPLIADA só que nas mãos dos pretensos vendedores ;

2) A própria bolha imobiliária fez com que a dívida do crédito imobiliário em proporção a renda das famílias tenha SEXTUPLICADO no período de 2005 a 2015, agora imagine com novas quedas na renda real das famílias a partir de 2015, como ficará a inadimplência do crédito imobiliário? Junte a isto o aumento relevante no desemprego neste ano, a inflação e juros muito altos que sufocam em outras dívidas. No período de 2010 a 2015, a velocidade de crescimento da inadimplência geral das famílias (SERASA) já foi 2,5 vezes superior a de 5 anos imediatamente anteriores, as famílias evitavam a inadimplência do crédito imobiliário reduzindo a dívida de consumo (o que reduziu o PIB consumo das famílias), mas agora esta situação tem tudo para se tornar insustentável com a piora na economia, em especial nos casos em que a verba rescisória acabar em poucos meses sem recolocação das pessoas enquanto a dívida imobiliária estará lá para o restante da vida daquela pessoa, esta combinação é altamente desastrosa.

A inadimplência do crédito imobiliário que deverá crescer será mais um dos vários fatores que acelerará e intensificará a explosão da bolha imobiliária brasileira, tornando-a cada vez mais visível, independente do nome, desculpas e desinformações que forem espalhados pelo segmento imobiliário.

67+
Comments
  • CA 20 de outubro de 2015 at 9:40:28

    Pequena correção no texto acima: distratos de R$ 20,7 bilhões registrados no período de 2011 a 2015, referentes a vendas ocorridas no período de 2007 a 2012.

    25+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 9:49:08

      CA, o que você tem a dizer sobre:

      ‘http://veja.abril.com.br/blog/mercados/incorporadoras/no-jardim-das-perdizes-os-frutos-uma-longa-negociacao/

      3+
      • Azufre 20 de outubro de 2015 at 9:49:34

        Achei o total de $ obtido pouco diante da dívida e da baixa liquidez das empresas, principalmente PDG

        3+
      • eam 20 de outubro de 2015 at 10:55:23

        A primeira fase do Jardim das Perdizes, um bairro planejado na zona oeste de São Paulo, foi lançada em março de 2013. Cerca de 86% daquela fase — com quatro torres residenciais e um valor geral de vendas (VGV), à época, de 804 milhões de reais — foram vendidos no primeiro fim de semana. Era um outro Brasil, que ainda dá saudade.

        KKKK… saudosismos a parte, chegou a hora da onça beber água. Fico me perguntando: qual será a porcentagem de distratos neste empreendimento?

        10+
        • CA 20 de outubro de 2015 at 10:59:00

          eam,

          Você só descobre de verdade na entrega, por isto que estão revendendo antes do grande volume de entregas ocorrer e também é por isto que estão revendendo para empresa de fora, que não conhece sobre a pirâmide que foi criada… Mais detalhes em comentário logo abaixo.

          5+
          • eam 20 de outubro de 2015 at 11:07:07

            Por isso que fico imaginando a trolha que virá para os “felizes” proprietários no momento da entrega, sendo q esta deve estar bem próxima, pois passo lá todos os dias e as torres residencias parecem estar nos finalmente.

            2+
            • bolhista 20 de outubro de 2015 at 12:13:55

              Raul Seixas, sempre contemporâneo…: “plunct, plact, zum… tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, MOTUMBADO, se quiser voaarrr…se quiser voarrrr…” hahahahaha

              10+
          • Cesar 20 de outubro de 2015 at 15:42:41

            CA, acho que as construtoras não estão preocupadas porque já cumpriram seu papel, os TUBARÕES que entraram e sairam na hora certa já tiveram seu LUCRO e agora estão deixando o problema para as SARDINHAS.
            Vão encolar por muitos anos, bancos irão leiloar as garantias, etc.
            Não é muito diferente do que ocorreu na Irlanda, Espanha e Grécia.

            4+
        • Curioso 20 de outubro de 2015 at 12:23:40

          Jardim dos ALAGADOS?!
          MICO!
          SOU contra!
          Foooggooo!

          É isso!

          4+
        • ilusionista 20 de outubro de 2015 at 13:40:38

          Me lembro da propaganda de lá, iria ser próximo ao terminal do trem bala que ligaria o Rio de Janeiro e Campinas, com a promessa que seria construido antes da Copa do Mundo.kkk

          O que existe sim é uma linha de trem bem antiga que passa atrás do condomínio, com um barulho infernal quando passa o trem lá pelas 3 da matina….noites de insônia e um visual incrível…..
          Até para comprar pão todas as manhãs vai ser uma aventura……padaria próxima..

          7+
          • CA 20 de outubro de 2015 at 14:32:18

            ilusionista,

            Muito bem lembrado!

            Este golpe de desinformação do trem-bala ajudou a inflar os preços em várias localidades, lá foi uma delas, em conjunto com demais promessas da prefeitura.

            Tem que ser extremamente inocente para acreditar que a escolha da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpiadas de 2016 no Brasil, o boato do trem-bala, a promessa de melhorias na região central de São Paulo que se transformaria em algo excepcionalmente bonito e mais uma infinidade de outras que NUNCA se concretizaram, e nem irão acontecer, ao mesmo tempo que beneficiaram uma especulação imobiliária ABSURDA, teriam sido apenas “incidentes”, “equívocos” e não algo mancomunado entre Governo e o seu querido segmento de construção civil, onde encontramos empresas como a Odebrecht Residencial, Queiroz Galvão e outras tão conhecidas dos governantes e seus partidos…

            Isto sem contar a participação de “tubarões” vindos de bolhas imobiliárias americana e espanhola, como os casos de Sam Zell e Enrique Bañuelos, que atuaram em Gafisa e PDG respectivamente, tendo entrado pouco antes das vendas FALSAS na planta terem se iniciado e saído imediatamente antes dos DISTRATOS começarem a aparecer.

            Realmente, no caso do segmento imobiliário, a DESINFORMAÇÃO é a alma do negócio…

            9+
        • ilusionista 20 de outubro de 2015 at 13:42:10

          belo vídeo na época

          “https://www.youtube.com/watch?v=tIU0VxO5zn0

          2+
      • CA 20 de outubro de 2015 at 10:57:36

        Azufre,

        Estão vendendo MUITO abaixo do preço do M2 que eles mesmos dizem ser o atual (dizem que hoje “vale” R$ 11 mil o M2), são obrigados a fazer isto porque estão vendendo para outra empresa que tentará revender, logo precisam vender mais próximo do “preço de custo” para viabilizar o negócio, mas o ponto principal é que elas são obrigadas a fazerem isto para pagarem suas dívidas, nascidas das vendas FALSAS na planta. Curioso que diziam que o “Jardim das Perdizes” era a “galinha dos ovos de ouro” deles e agora estão se desfazendo de parte deste empreendimento “tão lucrativo”?

        Lembrando que o “Jardim das Perdizes” é na BARRA FUNDA, um bairro muito menos valorizado do que o BAIRRO Perdizes e usam o nome para confundir o comprador e induzi-lo ao erro (*). A Barra Funda possui mais de 20 pontos de alagamento e Tecnisa mais PDG fizeram uma MEGA ESPECULAÇÃO em torno do Jardim das Perdizes, inclusive com “promessas” feitas pela prefeitura de que resolveria todos os pontos de alagamento da região. Análogo ao que o segmento imobiliário fez em PARCERIA com a prefeitura quanto a região central de São Paulo e imóveis de 1 dormitório, pura especulação sem NENHUMA ação, só para atrair SARDINHAS a investirem valores MUITO elevados e superiores aos que os imóveis valem, para depois não cumprirem as promessas…

        (*) Embora o bairro Barra Funda se enquadre no DISTRITO de Perdizes, por isto que usam o nome do Distrito, a Barra Funda é claramente o “primo pobre”, próximo do “agradável” odor vindo do Rio Tietê (principalmente quando fica muito tempo sem chover), das enchentes, do trânsito pesado de quando a Marginal Tietê está parada e todos usam a avenida paralela onde fica o “Jardim das Perdizes” para ir em direção a zona Leste, sem contar que o trânsito vai piorar e MUITO quando todos os prédios forem entregues, porque não existiram obras proporcionais na avenida onde fica o empreendimento nem foram criados ou ampliados viadutos para atender ao grande aumento de moradores esperados para a região.

        Por que Tecnisa e PDG ficaram nesta situação de dívidas bilionárias? Vendas FALSAS na planta em altíssimo volume, levando a distratos BILIONÁRIOS na entrega do imóvel, que atrasam e muito a entrada da parte principal dos pagamentos para estas construtoras, além de parcelinhas muito baixas durante a construção (para atrair incautos sem renda suficiente para crédito imobiliário) que são desproporcionais aos custos de construção que sobem muito pela super-concorrência de recursos e isto com o passar dos anos do golpe aplicado foi se transformando em uma BOLA DE NEVE, como em todo esquema de pirâmide financeira, até porque, no começo, ao revenderem o distrato ainda tinham uma “margem” razoável pelo fato da própria pirâmide SIMULAR demanda aquecida, mas depois de algum tempo, o SUPER ESTOQUE gerado pela pirâmide ficou tão claro, que foram obrigados a reduzir cada vez mais os preços, tanto que a “margem” da PDG de revenda de distrato em 2015 se tornou 1/3 do que era em 2011.

        Qual foi a “solução”?

        Venderam parte do que elas MAQUIAM como se fosse a sua “galinha dos ovos de ouro” (Jardim das Perdizes) para uma empresa multinacional, que não está tão inteirada sobre o esquema de vendas FALSAS na planta e suas consequências, que é um esquema 100% nacional, a nossa subprime “jabuticaba”. Fizeram algo análogo ao que a Gafisa fez alguns anos atrás quando vendeu o segmento Alphaville.

        O “probleminha”, é que o comprador por não conhecer a situação acima, não sabe que o “Jardim das Perdizes” tem forte tendência a ser um dos campeões de DISTRATOS durante a entrega dos empreendimentos, primeiro porque o altíssimo volume de especuladores não irá conseguir revender antes da entrega peço preço almejado, segundo porque certamente incluíram muitos outros compradores que não terão renda para adquirir o crédito imobiliário na entrega, sem contar a super concorrência entre especuladores e a construtora, tudo isto junto com a crise (para a qual a bolha imobiliária colaborou e muito), aliás, o histórico destas duas construtoras com relação a vendas FALSAS é uma grande “pista” quanto a isto.

        Este é o motivo para Gafisa ter vendido Alphaville para empresa de fora no passado e de Tecnisa e PDG estarem fazendo o mesmo agora: construtoras nacionais sabem de todo o esquema da pirâmide financeira que foi criado (as que não participaram tão ativamente, no mínimo foram MUITO beneficiadas pela SIMULAÇÃO de vendas e aumento ARTIFICIAL dos preços decorrente). Os compradores de outros países não fazem ideia de como opera nosso subprime, porque como disse acima, ele é um modelo único de subprime no Mundo, o que as empresas de fora procuram são pistas sobre nível de inadimplência imobiliária, não fazem sequer ideia do quão frágil são as “vendas” na planta…

        30+
        • Azufre 20 de outubro de 2015 at 11:00:42

          CA,

          Realmente, para quem vendeu a “galinha dos ovos de ouro”, saiu muito barato.

          Elas não têm mais salvação

          5+
        • Impedimenta 20 de outubro de 2015 at 11:14:26

          Bom, sardinha gosta de alagamento!

          13+
          • eam 20 de outubro de 2015 at 11:25:26

            Com relação aos alagamentos, acho q este problema será minimizado neste local especificamente. Quem passa por lá todos os dias deve ter percebido a grande obra que fizeram ao largo ao acesso à ponte da Pompéia e da av. Willi Borgoff, tanto que bloquearam o acesso a esta última (e f*deram com o trânsito da região).

            De qqr forma, esta obra não atenua o fato da região ainda ser carente em serviços e em infraestrutura viária (a Marquês de S. Vicente já trava(va) antes do lançamento), além do agradável cheirinho q emana do “portentoso” Tietê, a poucas centenas de metro do local… coisa fina este tal “jardim” !

            4+
            • CA 20 de outubro de 2015 at 11:39:17

              eam,

              Como você disse, “neste local especificamente”: o problema é que o bairro da Barra Funda tem mais de 20 pontos de alagamento, resolver um só, se de fato resolverem (*), não alivia em nada o “ir e vir” para quem morar no empreendimento, principalmente porque esta avenida é paralela a marginal Tietê e quando tem engarrafamento na marginal (tipicamente em dias de chuva forte), todo o trânsito acaba caindo na Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente (uma é a avenida do “Jardim das Perdizes”, a outra a continuação da primeira).

              Sobre a infraestrutura do bairro em si, também é muito ruim, terão que cruzar uma ponte da marginal para ir em hipermercado, ou atravessar os viadutos que ligam com a parte nobre do distrito Perdizes para acessarem aos Shoppings e outra rede mais extensa de infra, de qualquer forma, o local em si ainda é inóspito, herança de um desenvolvimento do passado que focava apenas em empresas ocupando aquela região. Talvez os novos empreendimentos estimulem desenvolvimento de infra (esta sempre é a PROMESSA), no entanto isto ainda não está acontecendo e a verdade é que a infra viária do bairro não comportará a ampliação elevada no número de residencias. Só é bom se você quiser ir ao CT do Palmeiras ou São Paulo, ou se é um fã de artigos para carros e não sai deste tipo de loja, ou grande frequentador dos motéis que ficam à beira das avenidas (inclusive ponto de travestis nesta mesma avenida que é tão nobre…).

              (*) Há mais de 20 anos dizem que vão resolver o problema da avenida Turiassu (ou Turiaçu, nas placas da região tem escrita diferente), naquela quadra em que ficam o estádio do Palmeiras e os Shoppings West Plaza e Bourbon, já resolveram? Acho que a menor ocorrência de chuvas torrenciais é que tem evitado maior visibilidade quanto a isto, mesmo assim, SE resolveram, foi recente, depois de mais de 15 anos de problemas, pelo menos (morei mais de 3 décadas na zona oeste de São Paulo, tendo trabalhado quase 10 anos na Barra Funda e mais 7 anos no Limão, conheço um pouco da região e seus problemas).

              6+
              • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 11:52:24

                Quando morei em SP, ficava naquele flat na Turiassu, em frente ao Parque Antártica.
                Um dia resolvi ir à pé até o West Plaza e tive receio de atravessar aquele viaduto. Não foi uma boa experiencia. Considero um local perigoso. Indo para o outro lado, sentido Água Branca/Lapa…também não é indicado transitar à noite. Não é possível que peçam tanta grana em um local daqueles.

                3+
                • CA 20 de outubro de 2015 at 12:04:28

                  Mineiro SPY,

                  Tem vários locais em que a infraestrutura é péssima, lugar inseguro, muito mal frequentado e o preço do M2 subiu absurdamente em São Paulo, sendo que o mesmo se aplica a várias regiões do país (presenciei em Jundiaí, vi vários relatos quanto ao Noroeste de Brasília, dentre outros).

                  Este é um dos efeitos perversos de toda bolha imobiliária: são atribuídos valores SURREAIS graças a mera especulação.

                  Lembrando que embora tenhamos imóveis do Jardim das Perdizes ofertados por mais de R$ 1 MILHÃO (há algumas quadras de ponto de travestis na mesma avenida), estes ainda não são os preços mais absurdos em São Paulo, basta lembrar os quitinetes de 25 M2 em região nobre que tinham “preço” acima de R$ 1 milhão (e eram “vendidos” em grande quantidade para corretores que iriam revender – rs) e temos ainda os quitinetes e imóveis de 1 dormitório no centro de São Paulo, nas proximidades da Cracolândia, onde o preço do M2 de venda para “investidores” também foi superior a R$ 10 mil, como no caso do “Jardim das Perdizes”, mas em região que consegue ser ainda pior.

                  No bairro do Limão, em parte do mesmo que era mais reservado para indústrias e grandes galpões de distribuição no passado, também construíram alguns condomínios caros, novamente em região sem infraestrutura para comportar esta mudança. Na Vila Hamburguesa, que fica ao lado da Vila Leopoldina, em região com alto volume de moradores de rua, também construíram alguns condomínios “nobres”, com vista e som do trem que passa ao lado, em outros casos, no outro extremo, fizeram condomínios próximos da marginal ali na altura do Extra Anhanguera. Existe uma infinidade de exemplos de como a expansão imobiliária gerou empreendimentos claramente com péssima localização e preços completamente incompatíveis.

                  A insanidade especulativa em tempos de bolha imobiliária não tem limites…

                  13+
                  • eam 20 de outubro de 2015 at 13:17:36

                    Mais uma vez concordo com seu ponto de vista com relação à localização e infraestrutura viárias e de serviços em torno deste empreendimentos, não obstante o potencial (veja bem, potencial) de melhoria ainda é muito maior do que aqueles localizados às margens da malha urbana, ou em bairros periféricos.

                    Não consigo entender como alguém tem a CORAGEM de gastar anos de trabalho de sua vida, ou então empenhar o seu futuro, para morar, muitas vezes mal, a 20, 30 ou mais quilômetros de distância do centros das cidades, que concentram as melhores oportunidades de emprego, melhores serviços e infra.

                    Infelizmente o brasuca médio só aprende batendo a cabeça e fazendo-a sangrar, então… que assim seja !

                    2+
                  • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 13:36:29

                    CA
                    Como sempre didático, claro.
                    Não vejo que a região do West Plaza seja o ícone do exagero. Longe disso. Como você ressaltou, é somente mais um local onde, em menor grau, há esse descompasso.
                    Se formos um pouco mais longe, poderíamos citar a Vila Anastácio, local onde fica a Alstom e a CPTM. Local também degradado e, digamos, pouco convidativo a caminhadas noturnas. Quem conhece a região, basta pegar aquela rua lateral entre o mercado da Lapa e a linha de trem. Muito feio.

                    1+
                    • CA 20 de outubro de 2015 at 14:41:27

                      Mineiro SPY,

                      A região do West Plaza ainda é uma região boa comparativamente às demais que mencionei, mas lá NÃO É a Barra Funda, fica do outro lado do viaduto. Os símbolos maiores do absurdo imobiliário são as regiões da Barra Funda e outras que mencionei acima.

                      A analogia que fiz com a rua do West Plaza, foi quanto a situação de alagamento, que se de fato foi resolvida, foi há pouco tempo, depois de mais de 15 ANOS que o problema já existia (talvez tenham arrumado com a construção do “novo” Bourbon, que substituiu aquela versão decrépita que tinha o mesmo nome, no mesmo lugar, até alguns anos atrás).

                      1+
                    • cads 20 de outubro de 2015 at 15:44:56

                      Não arrumaram CA, já peguei vários alagamentos ali na região do Bourbon. Tanto que tem várias placas colocadas pela prefeitura com os dizeres “Área sujeita a alagamento”.

                      1+
                    • claudio 20 de outubro de 2015 at 15:53:48

                      um simples bar, um pão, uma farmacia, o cara vai caminhando ate a barra funda, que deve dar mais de vinte minutos a pé, ou será que vai preferir passar a ponte sob o trem. De carro, vai subir a pompeia para encontrar algo aberto, na noite, ou esperar o bourbon abrir, ou seja é uma “ilha na Barra Funda” ou Agua Branca, com outros falam… Boa sorte aos compradores !!! Vai ver é Inveja ….kkkkkk

                      1+
                    • claudio 20 de outubro de 2015 at 15:57:39

                      shopping matarazzo, talvez a construçao que o amigo mencionou, atras do Mc Donalds …

                      1+
                    • CA 20 de outubro de 2015 at 16:38:11

                      Pois é cads, pior que não é caso único em que fazem obra contra enchente e não funciona (lembro que tentaram algo na construção do “novo” Bourbon). Na avenida Aricanduva, na zona Leste, já tinham construído um “piscinão” (Maluf mode On), só que não foi o suficiente, até onde soube estão construindo o segundo. Enquanto isto as várias agências de veículos da Avenida Aricanduva devem continuar sofrendo com os alagamentos e “perda” de carros (*)

                      (*) Perda mesmo para quem compra carro nestas agências, se bem que algumas delas tem aquelas barreiras contra enchentes.

                      Aliás, para complementar como um ponto de curiosidade: na Turiassú (ou Turiaçu, depende da placa e do local que consulta), depois que cruza com a Pompéia (indo no sentido do Bourbon para a avenida Guaicurus, acho que ainda é Turiassu), tem um prédio até que legal, mas que também conta com aquelas barreiras contra enchentes para não alagar a garagem. O problema de alagamento naquela região é histórico, pelo jeito não tem solução.

                      P.S. eu também tive água invadindo meu carro uma vez que estava na Coriolano próximo à avenida Pompéia, assim como no passado já fiquei “ilhado” e fui obrigado a dormir no serviço (literalmente), porque tanto a marginal Tietê estava alagada como também as saídas para avenidas, incluindo o caminho para o metrô Barra Funda, lembro que alguns malucos se aventuraram a ir a pé, mesmo com risco de leptospirose… Tive ainda outra ocorrência em que meu carro, que era bem velhinho na época, também parou por ter entrado água no distribuidor ou algo assim, ali na mesma avenida em que fica o “Jardim das Perdizes”, sem contar a infinidade de ocasiões em que o trânsito nas avenidas Marquês de São Vicente e Ermano Marchetti estava insuportável porque tinha parado na marginal e todos estavam optando por estas vias, uma vez que não há outra saída tão contínua e simples para ligação com marginal lá na frente no sentido para Zona Leste (exceção do “Minhocão”, mas daí você tinha que atravessar os viadutos sobre o trilho do trem e o trânsito era ainda mais lento, sendo que no Minhocão também ficava tudo parado, resumindo, uma experiência que não recomendo a ninguém). A marginal Tietê teve uma série de ampliações de vias e também aprofundamento do leito do rio, incluindo na regão da Barra Funda, mas esta não era a única fonte de alagamentos e mesmo que alguns alagamentos não ocorram mais, o super-transito quando tem chuva é inevitável…

                      2+
            • Poucas Trancas 21 de outubro de 2015 at 16:33:24

              Para mim, o maior problema da Marquês de S. Vicente inteira… é que não tem comércio!

              Não tem nada na avenida toda! Não tem uma padaria, um mercadinho, um açougue, um bar… NADA!

              Só tem o Mercado Car ali perto, além de uns 2 ou 3 postos de gasolina… Pra quem mora em algum prédio da Marquês, qualquer coisa que vai fazer, tem que pegar o carro. A pé, você demora uns 30 minutos para atravessar UMA quadra inteira…

              0
        • eam 20 de outubro de 2015 at 11:17:14

          Perfeita sua análise, CA, a venda para a Hines é um sinal de que é melhor fazer um caixa agora, enqto o dito empreendimento possui expectativa positiva perante o míope mercado externo, do que “doá-lo” e amargar prejuízo posterior com alto volume de distratos após o lançamento.

          Apesar de achar q pra gringaiada, ainda que tenham q manter os ativos em carteira sem render o quanto imaginavam, talvez seja um bom negócio considerando a desvalorização da nossa moeda.

          2+
    • hannamanana 20 de outubro de 2015 at 9:58:20

      Mais uma prova de que 1 + 1 neste segmento não são 2.

      5+
    • Mr.Brightside 20 de outubro de 2015 at 11:18:21

      CA nem se preocupo se você eram um dado se você trocar um metro por milimetro, mil ´por milhão, o grande importante é sua análise nós aqui somos meros pessoas passivas aqui no blog, pois ajudamos pouco em relação a ti, que emprega informações e transforma em estatísticas, analises financeiras, parabéns a ti meu caro. pela sua inteligencia e caráter que sempre agrega valor ao blog.

      9+
  • Anticorvo de plantão 20 de outubro de 2015 at 9:41:47

    De fato, estamos diante de uma conjuntura insustentável! Qualquer um mais esclarecido percebe que o segmento imobiliário se transformou em uma pirâmide financeira!

    9+
  • Intendente 20 de outubro de 2015 at 9:43:50

    De boas esperando a dor e o ranger de dentes =)

    Dos 666, é claro <3

    4+
    • Carioca 20 de outubro de 2015 at 10:09:20

      Se formou quando?

      2+
      • Intendente 20 de outubro de 2015 at 10:42:36

        2011

        2+
  • Margarida 20 de outubro de 2015 at 9:44:40

    OFF

    Gente, estou numa situação peculiar. Temos um pequeno imóvel comercial que vamos alugar… pra uma corvetora!

    Lógico que o corvetor-locatário já fez o contrato, e lógico não é assim que deve funcionar, certo?

    Eu nunca fiz uma locação direta assim, e já aprendi que com contratos, a menos que a gente saiba muito bem o que está fazendo, o melhor é consultar um advogado antes, do que depois que tiver problemas. Mesmo o valor sendo pequeno, prefiro assim.

    Então, pergunto aos advogados daqui, porque nesse período curto que tenho lido o blog, deu pra perceber que o nível profissional e ético do pessoal é, no geral, elevado.

    Algum advogado por aqui prestaria esse serviço (não vejo problemas em ser por meio eletrônico, é só um contratinho de locação), ou recomendaria um advogado no ABC pra fazer?

    Boss, li as regras de postagem e não vi nenhum impedimento pra negócios entre bolhistas. Posso passar meu email?

    5+
  • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 9:44:45

    No bom dia BNN proprietários reduzindo preços para transformar tijolos em dinheiro. Sim, eles usaram essas palavras.

    19+
    • hannamanana 20 de outubro de 2015 at 9:54:07

      Eles falaram tijolos? 😀
      -Tijolos??? Você quis dizer 2 reais?

      9+
      • blablabla 20 de outubro de 2015 at 9:58:20

        Quando ouvi “tijolos em dinheiro” imediatamente lembrei do Blog e da sua influência como formador de opinião.

        14+
        • hannamanana 20 de outubro de 2015 at 10:03:33

          Não tem como lembrar da expressão “brick lover” do padeiro.
          -Um milhão em Barras de ouro Blocos de argila, que valem mais do que dinheiro!
          Sei…

          12+
          • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 10:08:11

            😉
            Gostei do raciocínio do proprietário. Ele disse: Eu estava perdendo muito dinheiro. Então reduzi o preço assim como a imobiliária baixou a comissão.

            12+
            • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 10:26:42

              Quando é que os corvetores vão aprender que se abaixar o preço vende mais e eles ganham bem mais comissão em números e não em valor…

              11+
              • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 10:29:08

                A maioria teceu a corda do próprio enforcamento ao afirmar os 30% ao ano de valorização.
                Agora os proprietário querem realizar o lucro com a dita valorização e não conseguem. Imagine o mesmo corvo que te disse que iria valorizar que agora é hora de abaixar o preço. kkkkk

                11+
              • MND 20 de outubro de 2015 at 10:30:42

                É muito melhor ganhar 5 de cada venda, mas em 100 vendas do que ganhar 20 em cada venda, mas vender só 10.

                Bananenses e seu analfabetismo matemático e financeiro…

                9+
                • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 10:34:25

                  É isso que penso toda santa vez que vejo isso….. BNNense não sabe fazer contas

                  E é bem isso mesmo padeiro, os corvos devem temer isso, fico pensando o número de mortes em um futuro não tão distante…..

                  6+
                • Bolherengo 20 de outubro de 2015 at 11:38:18

                  A ganância é a cegueira da mente.

                  4+
                • Mr. Kowalski 20 de outubro de 2015 at 11:55:45

                  Todo mundo ganha se o preço baixar. Menos o maldito especulador. Quando o preço baixa fica mais fácil pra comprar, trocar, alugar. E de quebra o custo de vida baixa, porque o valor elevado dos imóveis impacta diretamente no preço de produtos e serviços. Só que no BR funciona assim: individual > coletivo

                  8+
    • ALTANEIRO 20 de outubro de 2015 at 9:58:12

      “http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2015/10/20.html#!v/4550045”
      Sim eles usaram essas palavras, vejam o vídeo!

      9+
    • cello 20 de outubro de 2015 at 11:11:48

      “http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/imoveis-usados-tem-desconto-de-mais-de-10-em-sao-paulo/4550045/
      tópico

      4+
  • Pobre Paulista 20 de outubro de 2015 at 9:46:40

    E portanto não irão abaixar os preços tão cedo?

    1+
    • CA 20 de outubro de 2015 at 11:16:29

      Para quem tem dificuldades de compreensão de texto, repito um trecho do tópico e tento esclarecer:

      “…uma forma a mais de mascarar as quedas reais e relevantes nos preços (no exemplo da Tecnisa, imóveis “Premium” tiveram queda de mais de 65% nos preços do 1S14 para o 1S15!);’

      A QUEDA nos preços dos imóveis do segmento Premium da Tecnisa, foi de mais de 65% (MAIS DE 65% DE Q-U-E-D-A NOS PREÇOS) na variação do 1S2014 para o 1S2015, isto quando analisamos com base nas vendas e nos preços REALIZADOS e preço médio do M2, considerando-se ainda que a Tecnisa não teve NENHUM lançamento no ano de 2015, ou seja, não houve variação no mix ofertado que pudesse justificar uma QUEDA tão relevante no preço médio do M2 como esta que consta nos relatórios trimestrais oficiais desta construtora…

      Lembrando que a Tecnisa não tem NENHUM interesse em simular uma queda absurda de preços, até porque isto acabaria afastando clientes que aguardariam por novas quedas ou estabilidade, tanto que não foi feita nenhuma divulgação a este respeito, estas informações só são localizadas se você ler o relatório trimestral dela referente ao 2T2015 (com dados acumulados do 1S2015).

      Caso ainda não tenha entendido: OS PREÇOS JÁ ESTÃO D-E-S-P-E-N-C-A-N-D-O, quando falamos dos preços REAIS, que tem a ver com vendas REAL-IZADAS e não quando falamos sobre os preços FICTÍCIOS do FINGE ZAP que existem só como “pega-trouxa”, algo mais direcionado a analfabetos funcionais…

      19+
      • BananenseNãoPraticante 20 de outubro de 2015 at 12:44:22

        mas tinha corvo que dizia que nesses empreendimentos “top” jamais haveria queda de preço!

        65% de queda em um ano é “soft hard” ou um “hard soft”?

        Tanto faz o nome que quiserem dar pra queda, o importante são os números! Que no caso são 65%.

        3+
  • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 9:47:52

    Banania não é para amadores…

    Para mim qualquer tijolo de 100m² tem que custar no máximo U$25mil = R$100mil
    Pois existe o risco BNN

    Violência
    Péssimos serviços
    Saúde
    Ruas esburacadas
    Vizinhos fofoqueiro
    Vizinhos que gostam de churrasco e som alto todo fim de semana

    Se for para pagar U$70mil em tijolos aqui prefiro comprar na terra dos livres e ficar lá 6 meses e 6 meses aqui.

    15+
    • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 9:49:24

      Agora fico imaginando quando o dólar tava R$1.75 e muitos gastaram R$700mil em tijolo

      Sendo que poderiam mandar U$300mil para a terra dos livros e até comprar mansões por lá…

      Enfim BNN land

      12+
      • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 10:08:58

        Esses vão arder !!!!
        Quem financiou 600k em 30 anos pagará mais e 02 milhões de reais. Se tudo der certo nesse período.

        15+
        • MND 20 de outubro de 2015 at 10:32:16

          Viu? Eles têm razão em dizer que viraram milionários!!

          O único problema é que quem vai usufruir dos “milhões” do 666 é o banco, e não ele mesmo…

          12+
        • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 10:45:31

          Colega aqui do trabalho (aquele que entrou numa cooperativa de 60 otários e comprou um terreno de 1.000 m² por 20 milhões no BarrOeste) mora em apartamento de 140m², comprado há quase dez anos. Era um 4 quartos, mas ele transformou em dois quartos. Aí, como o casal de filhos pequenos está crescendo, o animal precisa de um espaço maior, um que tenha pelo menos um quarto para cada um dos filhos.
          Conversando com ele aqui, ele me diz que o apartamento vale 1 milho grande. Perguntei se ele era retardado em achar que um apartamento usado e pequeno vale um valor tão absurdo desse.
          Toda vez o imbecil me diz que “isso é o mercado, que em Manhattan também custa caro”, “que os imóveis irão valorizar bastante”, blá, blá.

          Afora essa cota de terreno em Brasília, que a despeito de ter sido comprado em 2008, eles ainda não têm a posse do mesmo, pois o mesmo é objeto de disputa com os índios, que alegam ser proprietários da terra vendida pela Terracap. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
          R$ 333.333,33 pago em 16,67m², em 2008, e ainda sem deter a posse dessa bucha.

          Ele e a esposa compraram um outro terreno em um condomínio fechado lá onde o satanás perdeu as calças.
          Comprou por 454k em 300 m². Falta pagar a metade e ainda sofre correção por um índice lá que não é o INCC.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Terreno sofrendo correção? Mas ele alega que é por causa da construção das áreas comuns.
          Já chegará esses dias o condomínio pra ele pagar. Receba.
          E no começo do próximo ano, o IPTU, que virá em um valor “camarada”, por conta de ser uma área ainda não construída.

          Perfil do cidadão: Engenheiro formado pelo ITA/SP, Bacharel em Direito, Especialização de engenheiro nos USA.

          22+
          • Intendente 20 de outubro de 2015 at 10:52:01

            Triste é ver um engenheiro fazendo uma asneira dessas.

            7+
            • homelessbubbles 20 de outubro de 2015 at 10:59:08

              To tentando imaginar o quanto a cara ganha. Pra se desfazer tão fácil assim do dinheiro, deve ser o que? Uns 20k mensais?

              8+
              • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 11:02:56

                Ganha um pouco mais que isso e a esposa também recebe isso, aproximadamente.
                Renda do casal mais de 40k brutos.
                Quando eu passo as informações que discutimos aqui ele fica desdenhando, dizendo que eu acredito em tudo que vejo na internet.
                Ele que faz as merdas com o dinheiro e eu é que acredito em duendes.
                KKKKKKKKKKKKKKKKKK

                16+
              • Intendente 20 de outubro de 2015 at 11:04:16

                Se bobear, é até mais. O trabalho do engenheiro gera muita grana. É papo de ganhar 5k, 10k, por um projeto, que a maior parte é feita dentro de casa.

                Uma obra então =O

                6+
                • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 11:07:28

                  Ele é “funça” e sei exatamente quanto ele ganha, que a propósito, é menos do que eu ganho, pois ele ainda não está no topo da carreira.

                  6+
                  • Intendente 20 de outubro de 2015 at 11:21:34

                    Huuum

                    4+
                  • Mr.Brightside 20 de outubro de 2015 at 11:30:21

                    Se ele não é parente, apenas colega de trabalho que você vê todo dia, deixe ele se lascar amigo, pois na hora de pedir empréstimo a você, quando menos saber que você tem grana é melhor.
                    O máximo que pedi emprestado para colega de trabalho foi R$10.
                    O máximo que me pediram Emprestado foi 10 mil
                    Lógico não emprestei mas comprei um relógio da Diesel semi novo de um 666 a um preço camarada, deste colega que precisava de 10 mil
                    deixe teu amigo se lascar hora de estar ferrado voc~e consegue comprar coisas semi-novas legais
                    e se você sair com pessoas assim em happy hour pague apenas sua consumação indivudual

                    6+
                  • Andarilho 20 de outubro de 2015 at 11:50:05

                    Então ele tá de boa, torrando o nosso dinheiro, lembrem que funça recebe do Gobierno e o Gobierno não produz nada, logo, todo o dinheiro que cai na conta dessa mula sai do nosso bolso!!!
                    E não venha me dizer que o salário é justo que não é, impossível uma mula dessas desempenhar qualquer função que mereça uma remuneração maior que 5 k por mês, os outros 15k que ele recebe sem merecer, sai do bolso dos otários aqui na iniciativa privada…

                    apropósito, esto aqui, líquido e sentado esperando essa trupe se ferrar (funçãs em especial), será o fim Banânia

                    11+
                    • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 11:54:25

                      Andarilho…a tendÊncia é que o funça público se ferre, mas só por meio de arrocho e indiretamente por maior comprometimento do salário com parcelas. Média salarial é de 5k e a maioria está lascada, e ficará mais e mais.

                      2+
            • Inconformado 20 de outubro de 2015 at 12:35:35

              Trabalho com engenheiros…vários comprando imoveis parcelados é claro…Pior que a unica vez que perdi meu tempo explicando a questão de prestação x aluguel e de no momento aluguel ser mais vantajoso eu ouvi: eu entendi a conta, mas quero comprar!!! Nunca mais toquei no assunto com ninguém…isso que a empresa ta com pouco serviço e mesmo assim povão entrando em divida. Por isso desisti de fazer mestrado e cursos do tipo…vi que isso nao serve para nada…

              9+
              • Pedro Pedreira- so aguenta quem sustenta 20 de outubro de 2015 at 13:54:47

                concordo

                4+
          • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 10:54:37

            Eu fico pensando…..

            Com tantos investimentos e renda, pq pra se entrar em dívidas como essa imagino a renda dos camaradas, pq não investem sem se alavancar ? Com tanta coisa por ai no mercado, renda fixa, td e até ações….

            Brasileiro realmente é um brick lover mesmo viu…. E acho que esse comportamento está intrínseco na alma do BNNense..

            7+
            • Intendente 20 de outubro de 2015 at 11:01:04

              O problema é essa cultura da casa própria, que ter posses é ter dinheiro, viver de aluguel, blá blá blá…
              Até eu, antes de estudar, tinha essa ideia simplista na cabeça.

              O Brasil é um país very easy de se viver. Com 1kk na poupança o camarada consegue viver de renda.

              9+
              • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:15:09

                Com 1 milhão sobram mais ou menos B$ 4K líquidos.

                Pra quem tem família é difícil.

                4+
                • Intendente 20 de outubro de 2015 at 11:22:18

                  Com 4K dá pra viver dignamente.

                  4+
                  • Intendente 20 de outubro de 2015 at 11:22:46

                    O camarada não pode é querer colocar a mão onde não alcança ¬¬

                    6+
                    • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:29:19

                      Tem razão.

                      4+
                  • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:23:23

                    Dá sim.

                    Mas vai ter que tomar nova schin na bodega do fim de semana.

                    6+
                    • RightOneIn 20 de outubro de 2015 at 12:37:42

                      Problema não. É só tomar Imosec para controlar a diarreia depois.

                      4+
                    • Intendente 20 de outubro de 2015 at 12:58:21

                      Que nada, ele compra no atacadão e toma em casa, kkk

                      5+
                    • bolha-agá 20 de outubro de 2015 at 17:12:40

                      Pra que é bolhista e não tem filhos, dá pra viver de boa. Sem tomar schin.
                      Só se o jenio quiser morar em cidades como o hell, sp ou bsb, é q pode não ter condições de viver. Até aqui na roça, com limitações, vive-se bem.
                      Mudava pra praia (uns 3 quarteiroes da orla) e andava q nem o zeca pagodin, só de quadriciclo, pra não ser preso.

                      2+
              • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 11:21:51

                Very easy em termos.
                Lembrando que a Banânia é para os fortes.
                Mas essa cultura brick lover, herdada dos portugas, é ridícula mesma.
                Se você diZ que mora de aluguel, mesmo que tenha grana pra caramba, é considerado de imediato um fracassado. Está enraizado na cabeça das pessoas esse pensamento ridículo.
                Outra é avaliar a capacidade econômica da pessoa pelo carro usa.

                Isso me faz lembrar outro CVR:
                Colega aqui do trabalho, 40-41 anos, vinda do interior da Bahia.
                Pais com pouca instrução e o restante da família idem.
                Formou-se depois dos 30 anos de idade e já trabalhava como concursada dos correios.
                Depois de um ano de formada, passou no concurso de auditor do TCU logo na primeira tentativa.
                Com pouca orientação, venceu na vida.
                Ajuda a sustentar os pais, paga a escola de três sobrinhos, já pagou faculdade da irmã e, ainda assim, guarda mais de 50% da renda líquida.
                Vive sofrendo pressão dos pais para comprar um bolhudo para chamar de seu, pois os mesmos reclamam que não ter imóvel da idade dela é coisa de fracassado. INACREDITÁVEL.
                Queria ter membros da família “fracassados” assim.

                Bem, graças aos meus conselhos e muita informação passada para ela (FGC, falta de renda e crédito, preços caindo e fora da realidade, NÃO VALE A PENA, etc), continua juntando dinheiro e desistiu, pelo menos temporariamente, de comprar um imóvel por um tempo.

                44+
                • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:26:32

                  Parabéns à sua amiga.

                  “Se você diZ que mora de aluguel, mesmo que tenha grana pra caramba, é considerado de imediato um fracassado”.

                  Mas é bem nesse momento que tem que aplicar a filosofia do “sorria e acene”.

                  Nesses tempos de mad max bananense, o melhor é mesmo manter um low profile.

                  14+
                  • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 13:05:57

                    É uma menina muito centrada, cabeça no lugar, pés no chão.
                    Por isso fiz o que estava ao meu alcance e “não deixei” ela fazer a besteira de comprar um bolhudo com preço fora da realidade.

                    7+
                  • Gremista 20 de outubro de 2015 at 15:08:47

                    E depois que o Brasil virar um Mad Max, e tu aparentar nem se importar com a crise pois soube guardar dinheiro, vão dizer “Deve estar traficando”.

                    10+
                • GustavoFLP 20 de outubro de 2015 at 11:34:11

                  Quando eu digo que moro de aluguel a primeira pergunta que sempre fazem é “Pq não compra 1?”

                  5+
                  • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 11:48:39

                    Eu respondo:
                    “Porque sou pobre”.

                    16+
                    • GustavoFLP 20 de outubro de 2015 at 11:56:00

                      Mais ou menos isso.. Pq é muito caro 😉

                      7+
                    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 12:10:03

                      eu não tenho vergonha de falar que nao tenho grana pra comprar cubículo de 400K. Vergonha eu teria se TIVESSE comprado!

                      11+
                    • GustavoFLP 20 de outubro de 2015 at 13:03:45

                      Melhor ser pobre do que ser burro hehe

                      5+
                    • zica do pantano 20 de outubro de 2015 at 13:32:27

                      gostei, vou começar a responder EXATAMENTE assim… “Pq sou pobre”
                      geralmente falo “pq ta caro demais”

                      8+
                    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 13:34:39

                      Em geral a pessoa que ouve a frase está PIOR do que você.
                      Experimenta, é supereducativo….

                      8+
                    • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 12:32:54

                      rsrs….as vezes vou por ai tambem

                      eu falo q sou pobre mas sempre “bem”, “tranquilo”, contas em dias, viajo para onde eu qro…..enqto os brick lovers…..kkk

                      9+
                  • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 11:49:30

                    responda: “nao t interessa” :)

                    2+
                  • psicotica 20 de outubro de 2015 at 11:53:34

                    Eu nem digo mais que moro de aluguel. Simples assim.

                    4+
          • Mineirausfall 20 de outubro de 2015 at 11:42:17

            OFF

            Falando em Receiveland, seguem notícias dessa cidade supersegura (#SQN) e com uma estrutura exemplar (#SQN).

            ‘http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/10/grupo-ocupa-ministerio-das-cidades-no-df-para-cobrar-habitacao-rural.html

            ‘http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/10/20/interna_cidadesdf,503158/incendio-causa-destruicao-em-estacao-transformadora-da-ceb-na-107-sul.shtml

            ‘http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/10/20/interna_cidadesdf,503134/servidores-temem-desabamento-de-predio-do-ministerio-da-saude-na-asa-norte.shtml

            Ainda há quem financie mais de 1 MBRL num lugar desses.

            6+
            • Valentão da Internet 20 de outubro de 2015 at 13:23:41

              RECEIVELAND!

              3+
          • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 12:51:05

            20 milhões e sem escritura pública???

            Juntaram várias antas, compraram as tal cotas e se “ecutaram*” legal!!!

            Jesuissss

            4+
          • BananenseNãoPraticante 20 de outubro de 2015 at 12:55:17

            todos cvrs do barroeste são excelentes!!!

            mas esse dos 666s idiotas que compraram terreno bolhudo disputado por índios é um dos campeões!

            10+
  • Nunes 20 de outubro de 2015 at 9:52:28

    auahauhauaha, Motumbo neles

    3+
  • M@luco Belez@ 20 de outubro de 2015 at 10:07:16

    CVR – Esta semana eu ví o pior lado da crise: gente que trabalha procurando comida no lixo! Que tristeza…

    15+
    • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 10:09:35

      Grécia em 2012 estava assim. Aposentados buscando comida na lata do lixo durante a madrugada.

      9+
      • valdobh 20 de outubro de 2015 at 10:23:45

        na lixeira do meu prédio os catadores de lixo vinham sempre pela manhã, agora estão vindo por volta da meia-noite
        e tornam a vir pela manhã….dá muita tristeza.

        5+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 10:31:14

      Aqui em BH tem restaurante de graça para quem não pode pagar. Muitos moradores de rua não usam porque é “longe” (região central da cidade).

      6+
    • BountyHunter 20 de outubro de 2015 at 14:48:14

      Nada….o lixos do Ceasa estão cheios de coisas boas…é só querer cozinhar que sai um pratão

      1+
  • Carioca 20 de outubro de 2015 at 10:08:35

    Acho q vai dar ruim pra todas as destrutoras, pra umas, tipo pdg, vai ser o fim

    1+
  • homelessbubbles 20 de outubro de 2015 at 10:11:29

    Superávit de 0,15% para 2015 deverá ser corrigido para algo entre -0,5% e -0,85%

    Até 50 bi negativo. Anúncio quinta-feira.

    Bye bye IG. Avoa TD.

    11+
    • Indião 20 de outubro de 2015 at 10:16:38

      Opa
      Waiting NTN nos 10%… 😀
      Gosto de taxas REDONDAS ….
      Ou ‘inteiras’ como dizem os ‘estudados’…

      3+
  • Pablo 20 de outubro de 2015 at 10:16:04

    SELIC:

    3+
    • Pablo 20 de outubro de 2015 at 10:16:21

      =

      20+
    • Pablo 20 de outubro de 2015 at 10:16:36

      +0,25

      13+
    • Pablo 20 de outubro de 2015 at 10:16:52

      -0,5%

      1+
    • Davy Jones 20 de outubro de 2015 at 10:30:44

      Sem alteração.

      11+
      • Davy Jones 20 de outubro de 2015 at 11:08:30

        (– Mas ainda acho que os velhos do copom vão “dar comida aos macacos e não vão mexer em coisa alguma”.)

        Copom avalia rever toda sua estratégia

        Por Alex Ribeiro | De Brasília
        Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

        O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central vai reavaliar, em reunião que começa hoje, a sua estratégia de política monetária como um todo, e não apenas um eventual adiamento de 2016 para 2017 da convergência da inflação para a meta, de 4,5%.

        Nessas discussões, um aspecto central será definir um novo “forward guidance” para a política monetária, sinalizando como pretende guiar as suas decisões futuras para a taxa de juros.

        A estratégia atual, que segue válida até sinal em contrário e inclui manter os juros em 14,25% ao ano por um bom tempo, contempla a convergência da inflação ao centro da meta ao fim de 2016.

        Mas o BC prometia subir os juros se as suas projeções de inflação se desviassem significativamente de seu objetivo. Isso ocorreu no Relatório de Inflação de setembro, devido à alta do dólar e à deterioração das expectativas de mercado provocadas pelas incertezas sobre a política fiscal. O Copom, porém, decidiu não agir de imediato, argumentando que seria necessário esperar para avaliar o quanto da piora recente do cenário seria permanente.

        Hoje, o BC já tem uma ideia mais clara sobre o patamar da taxa de câmbio que deve se manter, e está estimando quanto da solução em andamento do problema fiscal vai bater na inflação.

        As contas estão sendo refeitas, mas já dá para saber que há um desvio da inflação em relação à meta de 2016. Essa alta, porém, tende a ser temporária. A valorização do dólar se transmite para a inflação mais rapidamente, se concentrando até meados de 2016, enquanto a atividade vai pesar mais na inflação daí por diante, trazendo o indice de preços à meta em 2017.

        Em fins de 2014, o BC havia decidido levar a inflação à meta em dois anos, até 2016, para suavizar os custos em termos de desemprego e queda da economia para cumprir a meta. Com a economia caindo quase 3% em 2015, o sacrifício é hoje maior que o previsto. Consultado pelo Valor, o BC negou oficialmente que vá adiar para 2017 o cumprimento da meta.

        3+
        • BananenseNãoPraticante 20 de outubro de 2015 at 13:01:00

          blá blá blá.

          Não vão aumentar a SELIC e assim não vão solucionar parte do problema.

          Isso é ótimo! Muito melhor para nós continuar recebendo juros altos por anos do que receber um pouco mais por poucos meses e depois passar receber pouco.

          Mantenham a política econômica assim!!! Tá melhor do que quando o Mantega era Ministro!!!

          PMJAPA!!! (…altos por anos)

          8+
    • MND 20 de outubro de 2015 at 10:49:59

      Considerando que DI futuro está acima de 15% faz cerca de 1 mês já, me leva a pensar que o mercado está precificando uma SELIC próxima dos 15%. O que me leva a crer em 14,75% nessa reunião.

      Porém, se for analisar pelo comportamento da equipe econômica, acredito bem provável que permaneça sem alteração.

      7+
      • José Colméia 20 de outubro de 2015 at 11:05:57

        Se não subir, acredito que trazer a inflação pro centro da meta sóóóó em 2017. . .

        4+
  • AndersonCasquel 20 de outubro de 2015 at 10:16:32

    Parece que o mercado imobiliário brasileiro está sendo assolado pelas pragas da recessão – dá até pra fazer um paralelo com a novela os Dez Mandamentos. Enquanto faraó é o Egito são castigados na novela, por aqui construtoras e 666s começam a receber sua punição tbém.

    7+
  • Dutra 20 de outubro de 2015 at 10:19:03

    Fui semana passada em uma corretora com minha namorada para finalizar a compra do imóvel dela e conversando com o diretor da corretora disse-me que imóvel no valor de 230 mil a 2 milhões de reais está difícil de vender.

    1+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 12:08:35

      “imóveis na faixa de valores de 1B$ a 1 KK estão difíceis de vender.”

      4+
  • Baiano Canguino 20 de outubro de 2015 at 10:21:54

    Um ap que eu estava interessado e ocupado por 250k no ano passado, agora está desocupado e caiu pra 210k. O apartamento fica perto do trabalho.

    16% de queda nominal e mais uns 10% de inflação acumulada.

    Fiquei bem tentado.

    O único defeito?
    Walking Dead (Crakudos) na região.

    9+
  • Alemón Fritz 20 de outubro de 2015 at 10:22:29

    referências bolhisticas

    -House prices in São Paulo rose by an amazing 223.5% from January 2008 to May 2015 (107.8% inflation-adjusted),

    -and in Rio de Janeiro house prices rose by an even more spectacular 266.1% (135.2% inflation-adjusted).

    -http://www.globalpropertyguide.com/Latin-America/Brazil/Price-History

    8+
    • José Colméia 20 de outubro de 2015 at 11:08:18

      107% descontando a inflação ?
      O afrouxamento do crédito tem grande culpa aí . . .

      4+
  • Só observandodo 20 de outubro de 2015 at 10:28:16

    CVR – Çangui

    QUERO VENDER NO PREÇO DA CRISE
    ME LIGUE PARA FECHAR ESSE NEGÓCIO.

    OBS: Um AP desses era anunciado por cerca de 800 k há cerca de um ano.

    http://pi.olx.com.br/regiao-de-teresina-e-parnaiba/imoveis/apartamento-financiavel-no-joquei-e-do-lado-da-sombra-125264133

    4+
    • Mão 20 de outubro de 2015 at 13:49:08

      Tem razão de valer 800k. É “DO LADO DA SOMBRA”

      2+
      • Mão 20 de outubro de 2015 at 13:49:53

        Fora que o cara quer “VENDER NO PREÇO DA CRISE”

        0
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:15:58

          Em Teresina ser “do lado da sombra” é algo vital.

          3+
  • cajuzinha 20 de outubro de 2015 at 10:34:34

    NÃO PERCAM! KKKKKKK

    “http://m.infomoney.com.br/minhas-financas/imoveis-compra/noticia/4355084/oportunidade-mercado-livre-realiza-feirao-imoveis-online”

    1+
  • cajuzinha 20 de outubro de 2015 at 10:38:10

    Propaganda

    “http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/10/imoveis-usados-tem-desconto-de-mais-de-10-em-sao-paulo.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter”

    1+
  • Bolha BOSS 20 de outubro de 2015 at 10:39:17

    Reforçando o aviso

    Não serão aceitos novos comentaristas no blog por tempo indeterminado.
    Flooders e agitadores também deverão ser bloqueados.

    36+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 11:10:39

      Muitos usuários novatos querendo avacalhar, imagino.

      3+
      • Louro José 20 de outubro de 2015 at 11:17:49

        pug, josé gomes, gb, etc

        8+
        • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 11:18:53

          Até o shock sumiu. 😉

          8+
          • EngenheiroMG 20 de outubro de 2015 at 11:20:35

            hahahah chegava a ser divertido ele.
            Ontem um nick novo começou a querer causar confusão.

            4+
            • Azufre 20 de outubro de 2015 at 11:24:25

              Mas os trolls antigos, moleques, de raiz, continuam liberados para caso um dia queiram voltar

              Cirilo
              Peterson
              Etc

              3+
              • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 11:26:26

                CIrilo era bacana…eu me divertia com ele.

                5+
                • Mr.Brightside 20 de outubro de 2015 at 11:35:36

                  Cirilio deve ter sido efetivado está em tempo integral no banco que trabalhava

                  6+
                  • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 11:38:25

                    Cirilo meu ídolo. Estagiário e com alto patrimônio.
                    Cuidado Leman…cirilo vem aí

                    6+
                    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 11:48:02

                      Wave Ipanema, 40k o m² e 110% vendido

                      2+
                    • Garantista 20 de outubro de 2015 at 12:00:15

                      com direito a sobrado explodindo?

                      2+
                    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 12:23:18

                      Direito a tu-do!

                      :)

                      3+
        • Diego F. 20 de outubro de 2015 at 14:01:16

          Aquele grupo do Ugo melhorou 200% para mim desde que bloqueei os fakes do GB. Agora só vejo postagens de pessoas mentalmente saudáveis.

          2+
          • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:17:42

            HAHA
            Deixa o Rato desfiar sua ENVEJA nauseabunda…kkkk…

            2+
    • edson 20 de outubro de 2015 at 11:20:50

      Mas vai ter jeito no mercado negro de entrar ?

      1+
    • Curioso 20 de outubro de 2015 at 12:19:16

      Isso mesmo!!! Passa o FACÃO!!!

      DETEFON nessas moscas!

      4+
    • AKIRAMASTER 20 de outubro de 2015 at 14:54:22

      os que geralmete so leem ainda conseguem ?

      1+
      • Portuga 21 de outubro de 2015 at 11:05:57

        Teste

        0
        • Portuga 21 de outubro de 2015 at 11:06:17

          Pronto, tens sua resposta… rs!

          0
    • SAPO_BOLHUDO_JDI 20 de outubro de 2015 at 14:56:18

      Jundiai tem agua e nao tem bolha. IMO

      2+
      • lirio 21 de outubro de 2015 at 17:47:47

        Será que um dia vai ter bolha em Jundiaí???Cidade com custo de vida muito alto, parece que todos nesta cidades são ricos, pq aluguel, imóveis, alimentação tudo muito caro!!!

        1+
  • MND 20 de outubro de 2015 at 10:45:03

    CVR’s rápidos

    1 – Conhecido, cargo relativamente alto em uma multinacional (mas não diretoria) foi promovido para o mercado. Salário médio de 15k. Ano passado resolveu trocar o carro, já quitado por um altinho (financiado) e também trocou o apartamento (quitado e em região central) por uma casa em um condomínio lá onde o vento faz a curva pois seria mais perto do emprego. Casa mega-bolhuda e financiada, é claro (o apartamento foi a entrada). Pelo perfil profissional e idade, temo que não tenha mais chances de conseguir outro emprego à altura. Motumbo já está lambendo os beiços…

    2 – Amigo que resolveu entrar na farra da construção civil. As obras terminaram no início desse ano. Nas palavras dele “Fiz uma burrada enorme, terminei as obras bem no pior momento para a construção civil”. Se deu conta um pouco tarde… E eu ainda o avisei antes de começar a construir que o timing ideal já tinha passado. Pelo menos ele já está contando com lucro zero, e não fez dívidas para construir, só imobilizou todas as economias que tinha até então.

    3 – Conhecida que adorava falar que a filha estudava em escolinha internacional, super isso, aquilo, só maravilhas e flores. Separou do marido. A filha não está mais na escola bolhuda, pois “a diretora é muito antipática”. Sei. Agora que ela terá que arcar com as dívidas da casa sozinha, a diretora que era fantástica ficou antipática. Coincidência… O pessoal faz de tudo para não perder a pose

    4 – Outra conhecida, adepta do banania way of life, começou a chorar as pitangas, que está tudo caro, que o salário não dá mais, que está tendo que tirar da poupança para cobrir as contas do dia a dia, etc. Pelo menos tem uma poupança. Mas, celular é o último tipo, lançamento mais recente, nunca a vi repetir roupa, sempre maquiada, cabelo feito e para completar recentemente comprou um altinho lixinho financiado. Só parece não ter parcelinhas de bolhudo para pagar. Menos mal.

    45+
    • Intendente 20 de outubro de 2015 at 10:49:37

      O povo não tem noção da atual situação e menos ainda do que está por vir.
      Todos esses CRs demonstram que nenhum deles teve a capacidade de fazer uma análise global.
      Se endividar atualmente é loucura.

      15+
      • number0101 20 de outubro de 2015 at 10:53:31

        Pois é… rolou um stress outro dia pq a sra number queria fazer um emprestimo… eu não ri para não ter q arcar com mais uma divida…rsrsrs

        Não… e f…o resto.

        5+
        • Intendente 20 de outubro de 2015 at 10:56:58

          Ah, eu nem dou corda para dona Maria. Já corto do início para não acostumar mal, kkkkkk

          6+
        • Zé do Faz 20 de outubro de 2015 at 10:59:02

          Nessa dei sorte. A Sra Maria do Faz odeia financiamento.

          10+
        • Mr.Brightside 20 de outubro de 2015 at 11:43:05

          Pergunta number0101 a senhorita number é 666, se for tenha cuidado, quase casei com uma moça que queríamos que tivesse duas casas financiadas uma pra moramos e outra pra alugar e deixar como herança a um futuro catarrento, lógico que não dei certo. e terminamos antes de se lascar em dividas megalomaníacas.
          Aviso: Cuidado ter namorada 666, tem q achar uma pão dura. a minha atual tem até um brilho nos olhos quando ela fala que não vai comprar algo por que está caro ou é supérfluo.

          11+
          • Here we are now, PNJ! 20 de outubro de 2015 at 14:39:51

            Também me livrei de uma 666 estou atrás de uma pão dura. Por acaso não teria uma cunhada pão dura desempedida pra me apresentar? kkkk

            7+
    • GustavoFLP 20 de outubro de 2015 at 10:50:52

      CVR 4 – tirando o resto, também vivo chorando para os outros que estou sem dinheiro 😛
      Só não digo que é sem dinheiro para investir mais hehe

      31+
      • pequenoBolhudinho 20 de outubro de 2015 at 11:00:32

        Igualmente aqui, falo para todo mundo que to sem grana, mas é porque emprestei grana pro meu pai, e estou recheando meus investimentos 😀

        5+
    • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 10:56:09

      Mamãe….

      Esse 1° ein…. Ganancia ? Só uma coisa, RECEBA !!!!!

      8+
    • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 10:58:26

      ótimos causos !!!! Vejo bestas everywhere

      6+
  • navlig00 20 de outubro de 2015 at 10:47:08

    Infraero quer fazer licitação para área de check-in em nove aeroportos – Economia

    *http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,infraero-quer-fazer-licitacao-para-area-de-check-in-em-nove-aeroportos,1782557

    1+
  • Louro José 20 de outubro de 2015 at 10:49:12

    Por falar em “Motumbo neles”, aonde está o Timelo Rego?

    6+
    • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 11:23:13

      quer q eu t mostre?? kkk

      :)

      12+
  • Lola 20 de outubro de 2015 at 10:51:02

    Povo tem c.. na cabeça mesmo.

    Uma das maiores 666´s que conheço, passa a vida reclamando do trabalho.
    Cardo administrativo meia-boca, tipo funcionária commodity.
    Avisou o chefe, no meio da crise, com a empresa meio mal das pernas, que a partir de janeiro vai procurar emprego pq não está motivada.
    Sei lá qual o objetivo da pessoa. Acho que acredita que o chefe vai bajular, sei lá.
    Eu consigo remontar às vezes a lógica 666 na minha cabeça para tentar minimamente compreender algumas atitudes. Mas essa eu não entendo.
    Se eu sou o chefe falo: “não precisa esperar janeiro”;

    38+
    • Intendente 20 de outubro de 2015 at 10:58:26

      Sorria e acene -_-

      9+
    • 300esparta 20 de outubro de 2015 at 10:58:27

      funcionária commodity é um termo legal heim! eoiahoeiahoehoeaoiheioheioeaioheioa

      Meu sonho de empresa é ter que depender desse tipo, sem especialização, tipo loja de R$1,99. O cara não precisa entender da mercadoria. Só repor estoque e ir direto no caixa.
      Ao menos vc não fica na mão quando alguém experiente sai.

      13+
    • BountyHunter 20 de outubro de 2015 at 14:46:43

      “não estou motivada”…. eu responderia: I don’t give a shit

      4+
  • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 11:03:30

    Vejam que iniciativa bacana.

    “http://g1.globo.com/pernambuco/educacao/noticia/2015/10/criancas-aprendem-economizar-e-lidar-com-dinheiro-em-escola-do-recife.html

    11+
    • eam 20 de outubro de 2015 at 14:36:20

      Muito bacana a reportagem e a iniciativa.

      Um pena não ter sido realizada há mais de 10 anos, assim teríamos cidadãos e trabalhadores mais conscientes desta simples regrinha básica: “não gaste aquilo que não tem”, e onde eu acrescento: “…tampouco gaste aquilo que acha que vai ganhar”.

      3+
    • eam 20 de outubro de 2015 at 14:49:36

      Outro ponto SEMPRE alardeado, mas do qual não concordo mto:

      Os pequenos têm entre oito e 11 anos de idade e estão estudando sobre economia — já aprenderam até a não usar o cartão de crédito. “É melhor comprar à vista, porque não tem risco de ter juros”, diz Pedro Gomes, 10.

      O problema não é comprar no cartão, e sim não pagar a fatura em sua totalidade. Para que isso não ocorra, basta seguir a regrinha que mencionei acima: “não gaste aquilo que não tem” (ou que não tenha provisão), simples assim.

      6+
  • Capitão Panaka 20 de outubro de 2015 at 11:04:30

    Acompanhando os preços dos aluguéis de ap aqui em floripa, pois estou em processo final de venda do meu bolhudo… pelo visto a galera ta começando a se dar conta dos valores abusivos que tão cobrando. Quem insiste em botar o preço lá em cima, não aluga. Ponto.

    4+
    • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 13:08:01

      Aqui no meu recinto doa 8 apartamentos 2 estão vagos.
      Cara aumentou em 10% o valor do aluguel e achou que iria alugar fácil.

      Até o momento nenhum interessado. ..

      4+
  • SrX 20 de outubro de 2015 at 11:05:10

    AVOA SELIC, vem neu que eu tô fácio.

    5+
    • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 11:07:07

      Hj sai selic?

      3+
      • SrX 20 de outubro de 2015 at 11:12:50

        Amanhã sai, reunião hoje e amanhã.

        “http://www.bcb.gov.br/?copom

        “http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?numero=26042&tipo=Comunicado&data=24/06/2014

        3+
        • SrX 20 de outubro de 2015 at 11:24:02

          Datas das Reuniões:
          20 e 21 de janeiro
          3 e 4 de março
          28 e 29 de abril
          2 e 3 de junho
          28 e 29 de julho
          1º e 2 de setembro
          20 e 21 de outubro
          24 e 25 de novembro

          3+
  • Carioca_real 20 de outubro de 2015 at 11:06:04

    CA,
    E como vão fazer para maquiar os balanços do 3° Tri/2015? Mais vendas falsas na entrega?

    2+
    • José Colméia 20 de outubro de 2015 at 11:39:49

      Uma já saiu:

      ‘http://ri.gafisa.com.br/files/doc_downloads/comunicado_ao_mercado/Gafisa-Previa-3T15-PORTVF.pdf

      2+
      • eduvp 20 de outubro de 2015 at 11:48:26

        Gafisa

        288 milhoes ( lancamento)

        147 milhoes ( Distratos)

        49 % distratos x Lançamento Periodo!!!!!

        O pior esta por vir

        6+
        • Mineirausfall 20 de outubro de 2015 at 11:54:24

          O corvo-mor chorando as pitangas.

          ‘http://economia.estadao.com.br/blogs/almoco-gratis/acabaram-as-solucoes-faceis-para-a-economia-diz-%7A%79lb%65r%73ta%6An/

          “Hoje, a gente sabe que os distratos – desistência de compra de imóvel adquiridos na planta – estão em alta. Se o comprador entra na Justiça, ele provavelmente consegue receber um reembolso mais favorável do que o encontrado no contrato. Qual é o problema? Primeiro, mostra insegurança jurídica. Segundo, se isso acontece em massa, mostra para os incorporadores que eles têm um risco maior do que o imaginado. Ou isso inibe investimentos – há menos imóveis disponíveis – ou o incorporador vai exigir um preço maior. A sociedade como um todo vai pagar.”

          6+
          • Just a Simple Bubble Man 20 de outubro de 2015 at 12:39:00

            Quando tá bom aumenta o preço. Quando está ruim aumenta o preço? Simplesmente não vão vender. A sociedade toda vai pagar com a crise econômica gerada, mas a sociedade não vai pagar esses preços absurdo. Pode ter certeza. Quem pagaria não consegue o dinheiro e quem tem o dinheiro não entra nessa barca furada.

            9+
          • RightOneIn 20 de outubro de 2015 at 12:41:50

            O conceito dele de “insegurança jurídica” é mais ou menos “não consigo f***r com meus clientes quando necessário”.

            7+
  • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:10:36

    O CA, além de escrever um tópico sensacional, ainda fica na área, respondendo as perguntas da caipirada daqui.

    Valeu CA.

    28+
    • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 11:13:50

      E a china, vai ?

      3+
      • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:20:42

        Vai.

        Vai 死。

        7+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 11:51:12

          Legal descobrir uma ofensa em mandarim…

          2+
          • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 12:04:15

            Em cantonês é mais sonoro: POK GAI!

            4+
  • Grammar Nazi 20 de outubro de 2015 at 11:13:58

    Vou organizar um curso presencial:

    – “Atualidades do mercado imobiliário. O que VOCÊ, corretor, precisa saber para realizar EXCELENTES negócios no pujante mercado imobiliário atual”.

    Anunciar em todas as imobiliárias de determinada região. Admissão, um passe de ônibus e um sabugo de milho.

    Daí colocar o CA como palestrante 😀

    20+
    • Cesar 20 de outubro de 2015 at 12:24:48

      Os corretores deveriam estar anunciando o estouro da bolha e que os imóveis agora valem 50% de antes, assim o mercado imobiliário estaria funcionando e eles faturando suas comissões, o problema seria das construtoras, com os 100% de distratos.

      4+
  • Patrão 20 de outubro de 2015 at 11:19:32

    Revendo o Passado:

    02/09/2015 Copom manteve a taxa de juros.
    10/09/2015 Brasil Perde Selo de bom pagador. Standart & Poor´s
    01/10/2015 Analistas prevem a manutenção da taxa de juros.
    15/10/2015 Agencia Fitch rebaixa a nota do Brasil

    21/10/2015 Se manter. Agencia rebaixa selo de bom pagador. Fim dos 666
    Se subir. Paguem meus Juros 666!!! 666 na UTI ligado por aparelhos.

    Qual vai ser???

    9+
    • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 11:23:20

      Creio que optarão por aumentar, mas de forma “conservadora”, leia-se 0,25%.

      A leitura que faço é que vão querer ancorar a inflação para obterem o centro da meta só em 2017, mas ao mesmo tempo não abrirem a porteira.

      1+
      • Patrão 20 de outubro de 2015 at 11:36:28

        Todos sabem que a inflação é muito maior que divulgam.

        O mais sensato é aumentar em 1% com perspectiva de alta para combater a inflação.

        Mas como na banania isso é uma medida impopular. vai acabar dando um melhoral para amenizar o cancer.

        2+
        • Mineirausfall 20 de outubro de 2015 at 11:50:39

          OFF

          Mais uma desculpa para aumentarem o preço da energia.

          ‘http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,energia-de-angra-1-e-2-pode-subir-25-8–imp-,1782640

          Mais fogo na PTBR.

          ‘http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pimco-entra-com-novo-processo-contra-a-petrobras–imp-,1782638

          3+
        • PapiranteSalg 20 de outubro de 2015 at 11:57:07

          O foco das preocupações do PT não está na estabilidade econômica e sim na manutenção do poder. Eles sabem muito bem que crise econômica não derruba governos, desde que os governos tenham o controle da narrativa. Nossos irmãos bolivarianos portenhos são a prova disso.
          Eles querem a manutenção do poder para prosseguirem com o seu projeto bolivariano, mas colocar isso na cabeça dos seres “pensantes” da Banânia é difícil.

          10+
          • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 13:37:09

            Exato.

            2+
  • telebolha 20 de outubro de 2015 at 11:26:42

    “http://www.reclameaqui.com.br/14659425/banco-pan/prestacao-nao-sao-decrescentes-como-informava-o-contrato/”
    E a TR cada vez mais fazendo estragos…
    Ardam!

    12+
    • cello 20 de outubro de 2015 at 12:19:18

      “vou me livrar do banco PAN”

      Traduzindo: vou fazer portabilidade pra caixa.
      A forma que nosso governo bolou de socializar o prejuízo previsto para os bancos privados, nesses tempos de crise. Na verdade, acho que foi tudo planejado, desde o princípio. A caixa compra os créditos podres, pagando integralmente o valor da dívida ao banco privado.

      6+
    • Paulo Pedregulho 20 de outubro de 2015 at 13:28:03

      CHOLA AMIGUINHO! A TR esta aí para te PEGAR!!!!

      5+
  • henk 20 de outubro de 2015 at 11:34:48

    Anos 80 voltando com força total , temos até uma nova serra pelada:
    -http://www.noticiasdematogrosso.com.br/?p=15488
    -https://www.youtube.com/watch?v=aiFApYjvXMA
    Imaginem o tanto de gente devendo até a alma e vendo uma notícia desta .

    6+
    • henk 20 de outubro de 2015 at 11:37:14

      Barranco desmorona e fere 5 garimpeiros da Nova Serra Pelada

      Direto de Cuiabá (MT)
      19 OUT 2015 20h30 atualizado às 21h01
      separator2COMENTÁRIOS
      Cinco garimpeiros ficaram feridos na tarde desta segunda-feira, após o desmoronamento de um barranco em um garimpo ilegal, que fica na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (MT). O local está sendo chamado de “Nova Serra Pelada” e atraiu, nos últimos dois meses, cerca de 5 mil pessoas, em uma corrida por pepitas de ouro que estão sendo encontradas praticamente na superfície do solo.

      SAIBA MAIS
      “Nova Serra Pelada” atrai milhares de garimpeiros para o MT

      3+
      • Azufre 20 de outubro de 2015 at 11:39:35

        Otomar, mande notícias, estamos preocupados.

        17+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 11:51:55

          Deixa ele lá buscar sua riqueza, nada de pressões sobre o homem!

          5+
    • Patrão 20 de outubro de 2015 at 11:51:22

      Não precisa voltar tanto.

      1994-1998 esta bom, quando a Seilic estava em 40% a.a e os imoveis custando menos que um carro popular.

      5+
    • Mr.Brightside 20 de outubro de 2015 at 11:56:05

      Falando em anos 80 cade Dr.Brown
      em contagem regressiva. Falta exatamente um dia para que o Dr. Emmett Brown, o jovem Marty McFly e a sua namorada Jennifer Parker desembarquem em Hill Valley, na Califórnia, Estados Unidos, depois de uma viagem pelo tempo em um Delorean voador.

      É exatamente na quarta-feira, 21 de outubro de 2015, às 16h29min, que o trio chega ao futuro imaginado em De Volta para o Futuro II, filme clássico de 1989 que faz parte da trilogia que conta as desventuras de Marty, Dr. Brown e da cidadezinha de Hill Valley através do tempo.

      12+
      • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 13:55:53

        Olha que coincidência: ontem assisti ao filme de Volta para o Futuro, que está gravado no HD da Sky.

        2+
      • Thiaguinho 20 de outubro de 2015 at 15:25:55

        Mas acho que é as 04:29 da manhã. Eu era bastante aficcionado…rs

        Joga no google Images “back to the future panel car 2015”

        1+
  • PapiranteSalg 20 de outubro de 2015 at 11:46:58

    Mais um exemplo da solidez de nossas instituições. São essas instituições que segundo nossos “especialistas, jornalistas, historiadores” e outros “intelectuais” devem ser preservadas a todo custo . São elas que solucionarão nossos problemas.

    MP denuncia novos decretos com aumento de despesas sem passar no Congresso

    “Dilma editou seis decretos autorizando créditos suplementares ao Orçamento da União, mesmo antes de o Congresso Nacional ter aprovado a redução da meta de superávit primário para 2015, definida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com os decretos, Dilma ampliou os gastos federais em R$ 2,5 bilhões, que serão bancados pelo superávit financeiro apurado no balanço patrimonial do exercício e do excesso de arrecadação.”

    “os citados R$ 2,5 bilhões (R$ 95,9 bilhões menos R$ 93,4 bilhões) representam efetiva ampliação de despesa sem a comprovação de que haja compatibilidade com a meta fiscal.”

    “devido ao baixo crescimento econômico e à tendência de queda da arrecadação tributária vislumbra-se que as receitas extraordinárias previstas para o segundo semestre de 2015 correm sério risco de não se realizarem.”

    fonte:”http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12081

    9+
  • Louro José 20 de outubro de 2015 at 11:47:49

    Tópico, boss

    Aprendendo economia com a Black Friday carioca
    Publicado em 16 de outubro de 2015 por Alexandre Borges em Alexandre Borges com 3 Comentários

    Uma lição urgente de teoria econômica para certos jornalistas de um não economista. Sim, eu sei que eles não vão ler, mas vá lá.

    Começou no Rio a promoção de aniversário do Supermercado Guanabara. É um evento da cidade que gera imagens com as da Black Friday americana: filas enormes na porta desde a madrugada e depois uma multidão de consumidores invadindo as lojas e comprando tudo que encontram pela frente.

    O jornalismo do Bananão já começou a publicar, entre um “Cunha” e outro, matérias e posts dizendo “cadê a crise?”, como se a crise fosse apenas uma criação maquiavélica de empresários malvadões que querem desestabilizar o governo. Basta um desses capitalistas gananciosos baixar os preços que a crise desaparece.

    Queridos, tio Borges vai contar um pequeno segredo procês: baixar preços é a solução LIBERAL contra a crise. Quem não deixa preço baixar na crise são os socialistas que vocês apóiam no governo e a atual política econômica. Me acompanhem por favor.

    Recessão para essa turma do governo e da imprensa é um problema de “expectativas” e de “falta de estímulos”. Eles acreditam que há algo de esotérico ou conspiratório nas crises, elas nasceriam ninguém sabe bem onde, como num passe de mágica ou por conta de “pessimismo” disseminado por motivos políticos para minar governos socialistas. O mau humor se espalha e faz com que todos os empresários, e não apenas os participantes do golpe, fiquem receosos e não invistam, cortem crédito, demitam, criando um círculo vicioso recessivo. O governo cai, eles colocam lá um deles e a economia volta a funcionar. Sim, dá uma preguiça enorme, mas eles realmente acreditam nisso.

    O que estes socialistas recomendam para combater a crise? “Estímulos” à demanda. Funciona assim: o Banco Central reduz as taxas básicas de juros com uma canetada, tornando o investimento de longo prazo menos atrativo e empurrando tudo para o consumo imediato. Na outra ponta, o governo força bancos públicos e privados para uma explosão de crédito ao consumidor, que com dinheiro na mão compra os produtos encalhados, a indústria volta a produzir e o ciclo pessimista é vencido pela intervenção “anticíclica” do estado na economia. “É por isso que o governo precisa controlar e regular a economia, liberais!”

    Há também ferramentas complementares que eles usam: implementar medidas protecionistas contra importados, tolerar aumento de inflação, fazer investimentos públicos em obras de infraestrutura, abrir linhas de crédito subsidiadas para empresas privadas criando “campeões nacionais”, fazer contratação em massa de funcionários públicos e por aí vai.

    Ao fazer esses pacotaços, é claro que num primeiro momento a economia é “estimulada”, o PIB dá um salto, o desemprego cai, o varejo volta a vender, mas as conseqüências a médio e longo prazos são desastrosas como estamos vendo, como sempre vemos quando esse tipo de feitiçaria é aplicada.

    “Ah, seu conservador, então qual é a solução?”

    Caro pixuleco, sem entrar em tecnicalidades, entenda que uma recessão é normalmente (com exceções, claro) sintoma de uma perda de competitividade da economia, um desajuste entre produtores e consumidores, entre oferta e demanda. Não é a única razão, mas é um dos fatores que mais contribuem.

    O cidadão vê um quarto e sala em Copabacana, por exemplo, e o corretor diz que custa um milhão de reais. O interessado não compra e todo mundo sai gritando “crise!” quando na verdade há um consumidor em potencial que apenas achou o preço alto demais.

    “Mas um milhão é o preço de mercado!”

    Preços flutuam, o preço de um produto numa economia livre (e essa é a sua maior força) é fixado pelo consumidor, o produto vale tanto quanto o consumidor está disposto a pagar. Se os consumidores em geral avaliam que aquele apartamento vale 500 mil e estão dispostos a pagar 500 mil, ele VALE 500 mil.

    “Só que o dono do imóvel comprou por 900 mil, se vender por 500 mil ele terá prejuízo”

    Se comprou o imóvel por um preço e ele se desvalorizou, ninguém pode ser culpado pelo erro de cálculo, é um investimento de risco como qualquer outro. Ele só vai “realizar a perda” se vender por 500 mil, é uma opção que ele tem, mas o dono do imóvel pode também não vender esperando uma valorização futura. É assim que a economia livre funciona.

    “Até agora não entendi o que o governo e os socialistas têm a ver com isso”

    O problema é o governo querer se meter nesse momento e dizer “ok, vou fazer o Banco do Brasil financiar o imóvel por R$ 1 milhão para estimular a economia”. No discurso parece algo positivo, mas na vida real o que o governo está fazendo é mantendo o preço alto artificialmente para salvar um mau investimento de um dono de imóvel às custas de toda sociedade e do comprador em particular, já que ele vai assumir uma dívida de um imóvel por R$ 1 milhão quando ele “vale” 500 mil, o que é uma brutal transferência de renda do consumidor para o dono do imóvel. É uma medida concentradora de renda!

    “Mas o dono do imóvel comprou caro induzido pelo governo, agora vai ficar com o mico na mão?”

    Infelizmente alguém vai, mas que sirva de lição para não confiar em governos e, principalmente, não eleger políticos que apóiam intervenção estatal na economia. Numa crise, há realmente uma reavaliação dos preços dos ativos e essa é a única maneira sustentável de vencer a crise. Ao sair da recessão, a sociedade estará mais experiente e menos propensa a embarcar em novas aventuras.

    Esse exemplo do imóvel ilustra em parte o que aconteceu na economia brasileira como um todo nos últimos anos (sim, sei que há outros fatores como a alta do dólar, por exemplo). Ao criar um bolha de crédito, o governo fez com que uma quantidade enorme de dinheiro fosse transferida para empresários que venderam produtos artificialmente caros, com margens de lucro injustificáveis (suficientes para dividir uma parte com os companheiros na política), enquanto o consumidor ficou com uma dívida que vai ter sérias dificuldades para pagar e com um produto que não vai conseguir revender pelo preço pago. Quando milhões de consumidores perdem a capacidade de pagar seus empréstimos, o governo entra novamente para “salvar os bancos” às custas de toda sociedade e ainda colocar a culpa no “capitalismo”, quando a culpa é evidentemente do intervencionismo.

    Tudo isso seria evitado se o governo simplesmente não se metesse. Os liberais sabem que produtos encalhados não significam necessariamente falta de capacidade de pagamento dos consumidores, muitas vezes é apenas falta de vontade de comprar os produtos pelos preços atuais. Com a queda dos preços, as vendas voltam de uma maneira natural e espontânea, reajustando a economia sem pacotes, sem a criação de uma nação de endividados e de uma meia dúzia de empresários beneficiados pela ajuda dos companheiros no governo.

    Numa crise, o consumidor naturalmente realiza substituições: se o produto A está caro, ele compra o produto B. O produto A encalha e força o vendedor a baixar o preço para desovar o estoque, além de premiar o vendedor do produto B que está sendo oferecido por preço mais competitivo. Se o governo se mete para tabelar o preço do produto A nas alturas, o competidor mais eficiente vende menos e o consumidor acaba transferindo renda para o produtor ineficiente do produto A. Tudo errado.

    Se você um dia ouvir falar em “Supply Side Economics” (Economia pelo lado da oferta), que é a política econômica que marcou o governo Reagan, ela guarda um parentesco com esse mesmo raciocínio: com menos intervenção, menos impostos, os empreendedores vão à luta e brigam entre si pelo consumidor fazendo a economia cada vez mais eficiente. Os intervencionistas acham que isso é “concorrência predatória” e preferem tabelar preços, fazer acordos setoriais, barreiras protecionistas e, claro, dar choques de crédito quando os produtos encalham.

    Quando o Supermercado Guanabara baixa os preços e há uma corrida às suas lojas, ele está provando que a solução liberal é a melhor, já que há sempre consumidores para produtos com preços percebidos como baixos. O maior estímulo para uma economia é, portanto, cortar impostos e gastos públicos, diminuir as regulações paralisantes e deixar de criar pacotes de estímulos. A economia sabe se virar e se ajustar quando o governo não se mete.

    Sei que é impossível explicar isso para os socialistas, mas não custa tentar mais uma vez: é o governo intervencionista que mantém os preços artificialmente altos, tranferindo renda do consumidor para meia dúzia de empresários e criando um país de endividados. Eles não inventaram isso, é exatamente como funcionava a economia da Itália fascista, o tal “estado corporativo” de Mussolini.

    No dia que o país entender isso teremos alguma chance de crescimento sustentável.

    ‘http://reaconaria.org/colunas/alexandreborges/aprendendo-economia-com-a-black-friday-carioca/

    46+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 12:07:11

      Resumo sinistro. Meus amigos jamais irão entender este raciocínio.
      TÓPICO !!!

      8+
      • Pedro 20 de outubro de 2015 at 12:30:50

        Muito bom o texto!

        1+
    • PapiranteSalg 20 de outubro de 2015 at 12:29:50

      No final das contas vemos que o problema é do “governo intervencionista”. O que poucos percebem é que essa idéia de Estado intervencionista, no final das contas, está na visão do homem-massa contemporâneo de que ele tem o DIREITO de ser feliz e não o direito de BUSCAR a sua felicidade.

      Como o homem-massa contemporâneo acredita que ele tem o direito de ser feliz, exige isso de tudo e todos e em última instância do Estado. Quer a proteção do Estado para evitar crises, pois, ele tem o direito de ser feliz, não deve passar por sofrimentos, quer o Estado do Bem Estar Social com todos seus benefícios, pois, ele tem o direito de ser feliz, ele não pode ser infeliz, ter problemas, quer que a família o guarde numa bolha livrando-o de frustrações, pois ele tem o direito de ser feliz.

      E de onde vem a crença de que o homem contemporâneo tem direito de ser feliz e não somente direito de buscar a sua felicidade? Está no colapso de um dos 3 pilares da civilização ocidental.

      14+
      • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:34:47

        Toda vez que alguém se autodeclara um direito prontamente tem de surgir alguém para cumprir a obrigação correspondente, porque não há direito sem obrigação.

        O Estado ficou muito pesado para os homens de bem carregarem. E a população 666-ística ainda quer mais e mais Estado (do pobre ao rico). A solução é oposta: mais fortalecimento do indivíduo, mais disseminação do poder, menos Estado, menos centralização do poder.

        14+
      • bolhista fulano de tal 20 de outubro de 2015 at 12:47:09

        É bem por aí. E é por isso que não vejo mta esperança de sairmos desse ciclo de crise/alívio/crise/alívio. É meio paradoxal o brasileiro ao mesmo tempo que quer ser cuidado pelo estado e pelos outros, é também mto controlador… do tipo que acha que sabe o que é bom pros outros.

        2+
    • Cash-for-crash 20 de outubro de 2015 at 15:16:49

      Postei isso ontem, Louro. Muito bom esse cara!

      1+
  • Espectador 20 de outubro de 2015 at 12:07:01

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2015/10/20/interna_politica,604875/manifestantes-invadem-ministerio-das-cidades-para-pedir-volta-do-mcmv-rural.shtml

    Manifestantes invadem Ministério das Cidades para pedir volta do MCMV Rural

    Publicação: 20/10/2015 09:37 Atualização:
    Cerca de 1.500 integrantes de movimentos sociais ligados ao campo invadiram o Ministério das Cidades, em Brasília, para protestar contra a paralisia da versão rural do Minha Casa Minha Vida (MCMV). Eles pedem a retomada das contratações e mudanças nas regras do programa para beneficiar o homem do campo.

    De acordo com o movimento, o déficit de habitação no campo passa de 35 mil moradias, das quais 10 mil unidades para assentados da reforma agrária, 17 mil unidades para agricultura familiar e 8 mil unidades para indígenas, quilombolas e extrativistas.

    O jornal O Estado de S. Paulo revelou, em agosto, que a Caixa tinha uma lista com pedidos de 250 mil famílias que se inscreveram para ter uma moradia da versão rural do Minha Casa. As contratações, porém, tinham se estacionado em 3 mil em 2015. Tudo o que foi contrato no primeiro semestre deste ano representa apenas 10% do total de 2014 e 6% do recorde de 2013.

    “Precisamos garantir a contratação de, pelo menos, 800 mil unidades para o rural, sendo 200 mil por ano para suprir a demanda. Algumas obras estão em andamento, necessitando de recursos para sua finalização”, afirma Alexandre Conceição, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

    Também participam da invasão Contag (agricultores familiares), MCP (camponeses populares), MAB (atingidos por barragens), MPA (pequenos agricultores), CNS (seringueiros) e Fetraf (trabalhadores na agricultura familiar).

    A versão rural do Minha Casa foi criada junto com a urbana, em 2009. No entanto, sem o interesse das construtoras, não conta com o mesmo prestígio de uma das principais vitrines do governo PT. Em seis anos, esse braço do MCVM contratou quase 150 mil moradias, das quais 85 mil foram entregues.

    Os movimentos sociais ainda querem a ampliação dos recursos destinados ao financiamento de cada moradia. O atual valor é de R$ 30.500 para a Região Norte e R$ 28.500 para as demais.

    A proposta, segundo David Wilkerson, da Contag, é subir o teto para R$ 30 mil e R$ 36.600, respectivamente. “A moradia é um direito do trabalhador do campo e isto tem que ser oferecido de forma digna pelos programas governamentais. Não é porque estamos no meio rural que temos que ter subsídios menores”, afirma.

    Outra reivindicação é para que o governo aumente o repasse destinado à reforma e ampliação das habitações rurais. Hoje, o valor gira em torno de R$ 17 mil, a depender da região.

    “É preciso difundir com os movimentos sociais a terceira etapa do Minha Casa Minha Vida Rural para que os filhos dos trabalhadores tenham acesso a esse direito. Hoje, além de isso não ser garantido, há casos em que beneficiários de programas anteriores não conseguem nem acessar crédito para reforma e ampliação de suas casas por impedimentos burocráticos”, disse Elivo Mota, integrante da Fetraf.

    Ministério das Cidades

    O Ministério das Cidades informou que permitiu o acesso ao MCMV aos agricultores familiares beneficiários do Fundo de Terras, da Reforma Agrária, do Programa Cédula da Terra e Banco Da Terra. A medida foi publicada recentemente no Diário Oficial da União (DOU).

    “O ministério, bem como todo o governo federal, não apenas reconhece a legitimidade como mantém parcerias com todos os movimentos sociais organizados para avançar na implementação de políticas públicas que garantam o acesso à casa própria, à terra urbanizada e a serviços públicos básicos, como água tratada, esgotamento sanitário, educação e atendimento médico”, afirmou o órgão, em nota.

    Segundo o ministério, o MCMV rural já contratou quase 167 mil unidades, das quais 85 mil foram entregues. O programa como um todo contratou, desde 2009, 4,1 milhões de moradias. A terceira fase do Minha Casa pretende atender, nos próximos quatro anos, quase 15% da população brasileira, afirmou o ministério.

    “Reafirmamos a parceria e o diálogo permanente para que, juntos, possamos ampliar essa atuação conjunta e avançar no atendimento da população que mais precisa de investimentos públicos e continuar promovendo a inclusão social”, diz a nota.

    3+
  • gt 20 de outubro de 2015 at 12:09:18

    CVR
    Minha irmã foi passear em Buenos Aires, voltou ontem, disse que está tudo muito caro, saída p comer fica no mínimo 100,00 por pessoa e até um simples lanches no mc donalds custou R$43,00. Nas lojas em geral não deu para trazer nada, ganhei só um daqueles famosos alfajores de lá. Perguntei, ué, mas não era lá que brasileiro fazia a festa? Respondeu q sim, mas não sabia o que estava acontecendo… Eu tbm não…

    17+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:12:17

      Para argentina vc tem de levar doletas compradas a 2,00 dilmas e vendê-las por 12,00 cristinas. Aí a coisa fica boa.

      10+
      • 300esparta 20 de outubro de 2015 at 13:12:18

        12 kristinas dá R$2,76 no paralelo…. péssimo negócio!

        Moro ao lado da Argentina, a única coisa que compensa comprar lá ainda é vinho (que eu não bebo), azeitonas e queijos. Só.

        Os Argentinos estão igual sapo, sendo cozidos há muito tempo, mas não se dão conta da pobreza que estão.

        CVR:

        Estava eu vendendo na minha loja para uma Argentina esses dias quando o dólar estava indo para uns R$4,00, e falando mal de governo, que agente ia ficar igual eles….
        Ai ela me solta: Ah, mas a Kristina fez muito pelos pobres, ela ajuda muito os pobres e blah blah blah.

        Resumindo: A mulher não tinha 1 dente que não era podre na boca, comprou uns R$5,00 e ficou caçando as nota de peso para pagar(P$21,00). Foi embora a pé pra pegar onibus.

        A mulher é POBRE, mas pobre mesmo e acha que é rica lá… imagina o pobre mesmo!! E isso VAI acontecer aqui. Ninguém se toca ainda, mas com o dólar indo a 4-5… não é nada menos que agente ficar 2x mais pobre sem se dar conta…

        13+
        • DRN 20 de outubro de 2015 at 13:36:23

          Na última vez em que fui peguei dólar Messi no paralelo (nos restaurantes peguei de 7 a 8 cristinas e a cotação oficial na época era de 5 cristinas. Agora não sei quanto está.

          Eu disse um dolar por 12 cristinas, só para ficar claro. Agora já deve estar passado de 15 cristinas cada obama.

          3+
          • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 14:32:34

            Na patagônia pagam 14 . Em buenos aires pagam 15,50. Argentina no câmbio oficial é caro. No câmbio negro, um dos passeios mais baratos que se pode fazer

            4+
        • BountyHunter 20 de outubro de 2015 at 14:55:33

          Pra eles, comunistas, foder os ricos é que nem fazer um favor aos pobres.

          2+
  • Pobre Piritubano 20 de outubro de 2015 at 12:11:23

    “Santa inocência, Batiman”! Quanta ingenuidade do povo brasileiro. Continua caindo no “conto do vigário” da “parcelinha que cabe no bolso”. Isso é “uma cilada, Bino”…
    É a consequência natural do endividamento do consumidor, que vem aumentando desde sempre – por sua irresponsabilidade, falta de planejamento financeiro e por excesso de crédito fácil (mas não barato). E a proposta do PT para o país sair da crise é justamente conceder mais créditos para o consumidor. Assim fica fácil para os bancos inclusive retomarem os carros…

    *http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/numero-de-carros-devolvidos-aos-bancos-pelos-brasileiros-aumenta.html*

    *http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/brasileiros-nao-conseguem-pagar-prestacoes-de-imoveis-e-carros/4549583/*

    *http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/mais-brasileiros-nao-conseguem-mais-pagar-faculdade-ou-escola/4549582/*

    7+
  • Oliveira 20 de outubro de 2015 at 12:17:36

    Vejam isso :

    “1º – As transações imobiliárias
    , de qualquer natureza, somente poderão ser levadas a registro quando visadas por advogado.
    Art. 50-A – A OAB disponibilizará gratuitamente a assistência
    advocatícia referida no art. 1º, §
    4º desta lei para as transações
    imobiliárias de até R$ 100.000.00 (cem mil reais).
    Parágrafo único: para as transações imobiliárias de valor superior ao
    referido no caput poderão ser cobrados honorários advocatícios.

    http://www.crecisp.gov.br/documentos/pareceres/2008/08_002.pdf

    0
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 15:28:28

      Que projeto BOSTA.

      Deixem as pessoas exercerem livre-arbítrio e deixem que elas arquem com as consequências de seus atos.

      Quer prevenir a desgraça, fortaleça os indivíduos. O Estado querendo ser papai – de NOVO – só faz merda.

      5+
    • Mephistopheles 20 de outubro de 2015 at 15:56:28

      Coisa estranha… imediatamente após ter lido esse post, todo (pouco) conhecimento que tinha sobre Direito Imobiliário sumiu de minha cabeça… pena, serei obrigado a recusar serviço por não ser minha área…

      0
  • Erickbraveheart 20 de outubro de 2015 at 12:19:42

    Esse é o Efeito de Laffer?

    “http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/10/1696081-governo-encontra-um-rombo-de-r-50-bilhoes-nas-receitas-de-2015.shtml

    4+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 12:21:31

      “ENCONTRA”?

      2+
      • José Colméia 20 de outubro de 2015 at 12:24:04

        encontra = provoca, causa, é responsável por, etc…

        6+
  • Pobre Contemporâneo 20 de outubro de 2015 at 12:26:44

    Quem precisa de uma diaristas???
    ‘http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/servicos/diarista-125380820?last=1&em=1

    3+
    • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 14:17:22

      KKKKKKKKKKKKKK
      “Diarista” é ótimo.

      3+
  • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:28:21

    Que inveja, hein.

    -http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/partido-liberal-vence-eleicoes-no-canada-com-maioria-absoluta

    11+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:29:38

      “As projeções indicam que o Partido Liberal obterá mais de 180 deputados entre as 338 cadeiras disponíveis na Câmara Baixa do Parlamento. O Partido Conservador ficaria no segundo lugar, com cerca de 100 cadeiras, seguido pelo social-democrata Novo Partido Democrático (NPD), com 35.”

      7+
    • Fênix 20 de outubro de 2015 at 12:31:29

      Inveja branca mode on…..

      4+
    • MrCitan 20 de outubro de 2015 at 12:39:36

      A partir de Março de 2016, com a frouxidão das regras para visto, e da vitoria dos esquerdistas no Canadá, prevejo uma leva de bananenses nas cidades de lá. 😉

      4+
      • Thiago A. 20 de outubro de 2015 at 12:43:21

        Depende, a flexibilização é para vistos de turismo

        Pode ser que haja mais estudantes de cursos curtos e turistas

        Se bem que há um certo fluxo de imigração de brasileiros para lá

        Mas não tem Outlet nem preços de EUA

        3+
    • RightOneIn 20 de outubro de 2015 at 12:43:31

      Como assim? O Partido Liberal de lá não é liberal no sentido clássico, e sim como os “liberals” (progressistas) americanos. É o partido estatista do Canadá. Vão se foder uns bons 4 anos agora.

      13+
      • Fênix 20 de outubro de 2015 at 12:49:58

        Pois eh, revendo o post do DRN será que foi no “ironic mode”? Fiquei sem entender agora. Se o termo for relativo ao usado nos EUA, aí deu ruim para o Canadá….rs

        2+
        • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:54:40

          Faltaram três pontinhos. Foi mal.

          -http://www.tvi24.iol.pt/internacional/partido-liberal/canada-vira-a-esquerda-com-vitoria-dos-liberais-nas-eleicoes

          A esquerda invadindo até os filhotes dos anglos e saxões…

          8+
          • Fênix 20 de outubro de 2015 at 13:55:05

            #tenso……

            2+
          • Edu 20 de outubro de 2015 at 14:20:46

            A esquerda de lá é mais à direita que os nossos pretensos liberais/conservadores… Não acredito que vá dar água no Canadá, não…

            Conversando com os canadenses durante meu intercâmbio foi-me dito que a economia estava esfriando, o petróleo caindo de valor no mercado internacional e o pior: o dólar canadense estava perdendo valor frente ao dólar.

            Por isso o Harper não se re-elegeu…

            4+
      • Edu 20 de outubro de 2015 at 14:18:12

        Eu acredito que os Liberais (a esquerda canadense) afrouxará as regras para imigração. Pode ser uma janela interessante, pessoal.

        Acompanhando…

        4+
  • luciops 20 de outubro de 2015 at 12:45:58

    Obrigado cash hana number e todos pela força
    Estive solteiro e mulher econômica e raro hoje em dia.
    E PMJ mulheres endividadas com cartão de credito esperando um tonto p quitar suas contas!

    6+
    • bolhista fulano de tal 20 de outubro de 2015 at 12:52:09

      A minha é demais! Corta o próprio cabelo e o da filha(e corta perfeitamente); faz as unhas, hidratação, compara os preços no mercado, não fica cobrando presentes, nem restaurantes caro, é simples e aceita numa boa o celular de 100 real que dei pra ela. Já a mãe dela é o extremo oposto. rs

      8+
  • RightOneIn 20 de outubro de 2015 at 12:46:18

    CVR Bolha Global

    Ontem li vários artigos na imprensa americana especializada em finanças, todos falando do mesmo assunto: o ressurgimento das hipotecas com 0% down. Isso foi o sinal de alerta de 2008, pois ser dono de uma casa sem pagar nada de entrada foi o que atraiu o galerê com crédito podre para os empréstimos subprime. E agora o negócio está de volta. Outra notícia ruim foi que a Fannie Mac está fazendo empréstimos “destinados aos millennials” com 3% down, o que é menos do que os 5% que se cobram durante bonança. Muitos analistas afirmando que já estamos próximos de um crash imobiliário DE NOVO nos EUA, dessa vez combinado com um crash foderoso nos mercados de commodities (Glencore está falindo) e bonds.

    Me parece que o único investimento seguro por enquanto é comprar ouro e armas.

    10+
    • 300esparta 20 de outubro de 2015 at 13:18:48

      Vendo pelos programas de reforma daquele maldito Discovery Home&Health (maldito pq a mulher só quer assistir isso) eu imagina que tinha algo de estranho naqueles preços….
      Casas não muito grandes, sem muita coisa e que os apresentadores falavam que eram o ó do borogodó por U$500k, por U$350k …. em lugares longe dos centros…. Tem algo de podre lá…

      Eu tb acho que vai ter bolha o retorno, pq o povo não aprende.
      Tenho ABSOLUTA certeza que se abrissem o Telexfree de novo, mais da metade de quem foi motumbado ia colocar dinheiro lá de novo.

      7+
      • Leia 20 de outubro de 2015 at 13:28:41

        Eu acompanho esses programas ha um bom tempo, tambem acho estranhos os preços canadenses.

        2+
        • Pedro Pedreira- so aguenta quem sustenta 20 de outubro de 2015 at 16:08:33

          tbm acompanho, os caras sao canadenses, mas os programas sao gravados no EEUU

          1+
          • Mr. Kowalski 20 de outubro de 2015 at 16:35:28

            Alguns são gravados tbm no Canadá. E os valores variam bastante de programa pra programa. De qualquer forma o surreal mesmo é aqui.

            1+
      • Thiaguinho 20 de outubro de 2015 at 15:28:24

        Claro, Telexfree é a cara dos 666 qe adoram dinheiro fácil

        2+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 12:47:46

    CA prezado amigo

    com a nossa lei de falências
    com o nosso judiciário
    e com um pouco de contabilidade criativa

    VAI FALIR NENHUMA

    vão passar décadas em recuperação judicial, dando calote em todo mundo

    E a corda pra variar vai estourar do lado mais fraco:
    empregados, clientes recentes e pequenos fornecedores serão FRITOS primeiro
    na segunda linha, clientes que já entraram em financiamento pela TR e leilões em massa.
    na terceira onda de bhosta, o mercado afunda inteiro pela perda de confiança e efeito dominó quebrando todo mundo.
    na quarta onda o governo

    10+
    • navlig00 20 de outubro de 2015 at 12:52:56

      Bem observado, sempre lembro do caso da ENCOL que sempre é lembrado também…

      *http://observadordomercado.blogspot.com.br/2015/09/efeito-encol-construtoras-abandonam.html

      2+
      • navlig00 20 de outubro de 2015 at 12:54:18

        “É como se, 20 anos depois, o episódio da Encol estivesse se repetindo na nossa frente”, ressalta ele, referindo-se ao caso emblemático da empresa que, nos anos 90, foi à falência deixando um rombo bilionário no mercado, 45 mil mutuários de classe média lesados e milhares de funcionários sem salários e direitos trabalhistas […] “Temos constatado o resultado da falta de preparo de alguns construtores, que de forma inescrupulosa receberam milhões de reais de dezenas de compradores e, passados anos, nada aplicaram na edificação”, alerta

        4+
        • luciops 20 de outubro de 2015 at 13:04:55

          E como estão os donos da Encol?
          Falidos trabalhando de empregados morando na periferia?
          Acho que não….

          5+
          • Lucas 20 de outubro de 2015 at 13:39:11

            encol foi pinto

            se FHC tivesse se mexido pra salvar ela, a bolha teria começando em 1994, junto com a primeira bolha americana, a tal mini-bolha dos anos 90, mas ele foi prudente e enquanto o mundo passava por crise após crise o BR crescia o dobro da média mundial, o exato contrário do período PT que cresceu abaixo do mundo, mas num momento de euforia global

            11+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 12:55:57

      Só um adendo.

      A lei de recuperações e falências (11.101/2005) é boa. O problema é a interpretação esquerdista e enviesada que os juízes fazem dela.

      10+
    • otavioandradas 20 de outubro de 2015 at 13:05:53

      empresta a caneta pra eu assinar embaixo.

      3+
      • Guilherme 20 de outubro de 2015 at 14:35:41

        Pede emprestada pro David Luiz. kkkk

        4+
  • luciops 20 de outubro de 2015 at 12:49:42

    CVR autopeças
    um comercio se forma aqui na periferia
    carros com dividas sao negociados como veiculos comums. Vi gol GIII por 3mil dilmas palio weekend cortada para carregar sucata por 2 mil dilmas. E a policia não leva esses carros para o patio. varios e varios veiculos sem documentos tudo atrasado.

    9+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 12:53:29

      Welcome to the 80’s.

      5+
      • otavioandradas 20 de outubro de 2015 at 13:04:11

        Eu acho que até os Menudos voltarão…

        6+
        • Here we are now, PNJ! 20 de outubro de 2015 at 14:30:08

          Tá com cara que vai voltar o Bozo…é muita palhaçada.kkk

          7+
          • Here we are now, PNJ! 20 de outubro de 2015 at 14:30:48

            Ou o Séginho Mallandro com sua porta dos desesperados, atualizada para porta dos MOTUMBADOS. kkkk

            7+
            • Caipira_priv15 20 de outubro de 2015 at 14:32:12

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              EPIC !!!!

              PORTA DOS MOTUMBADOS

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              2+
              • MACCA 20 de outubro de 2015 at 14:34:06

                Alguém se lembra de uma propaganda do começo dos 80, acho que da Sadia, que dizia: “Mortadela, o bife do brasileiro”.

                6+
        • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 14:31:35

          Roy, Rick e o Ruído causado pelo Motumbo.

          5+
  • paulo 20 de outubro de 2015 at 12:54:37

    CVR
    Colega de trampo em BSB recebe ligações diariamente de cobrança. Tirou a filha de escola particular cara em período integral para “testar” só deixar estudando a tarde em outra escola. Estamos para ser demitidos e os animais trocando de carro e emprenhando esposas. Dá até pena… passou.

    28+
    • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 13:40:52

      A esposa dele deve ser “amiga” de meu conhecido….só sai com casadas em bsb. Segundo ele, cidade com maior índice de casos do país

      6+
    • Here we are now, PNJ! 20 de outubro de 2015 at 14:25:32

      Onde trabalho tenho visto um número curioso de grávidas. Vai ver é só perpetuação da espécie mesmo. Não acredito que alguém iria querer ter filho agora só pra garantir mais um ano de salário e em troca se desesperar com o que vai ser do futuro da criança.

      8+
  • luciops 20 de outubro de 2015 at 12:57:04

    Um cliente comprou um ka 1996 por 1300,00 mandiocas, ta rodando ha um ano 12 mil de documento faz um monte de multa, não esta nem ai. Eu que pago meus impostos do meu carro e ando com todo cuidado, pois em São Paulo olhou para lado é multa, me sinto um otario.
    Brasil onde o certo e estar errado!

    18+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 13:14:07

      Aqui tá osso.

      Tomei três em setembro: velocidade (46 onde era 40), rodízio (essa foi proposital, mas não teve jeito) e invasão de faixa de ônibus.

      7+
    • Edu 20 de outubro de 2015 at 14:24:46

      Por isso reitero: não pago mais nada pra esse governo f** que só sabe me sugar o sangue e a alma. Tô querendo trocar meu carro num Fusca 1975…

      4+
  • Impedimenta 20 de outubro de 2015 at 13:12:53

    [Off] Escutem essa: “meu governo não está envolvido em escândalos de corrupção”

    Sacaram? Problema resolvido! Coxinhas!

    Derrubar árvores da natureza é muito lucrativo!

    14+
  • Junior2 20 de outubro de 2015 at 13:13:25

    Vizinho que tem mulher gastadora em qual já relatei aqui, acabou de fazer mais uma proeza, trocou seu lindo Jetta por um Volvo v40, se antes já deixava o marido no sufoco agora então. Chegou aqui na rua buzinando, certamente pra todo mundo ver. A filhota mimada já corre para ver, e o marido já esperando mais uma motumbada vai a passos lentos, com o desanimo no semblante.

    Eu da janela, só observava a aflição daquele homem, e me perguntando como um ser humano se permite a isso. As vizinhas amigas da perua logo chegaram pra ver a novidade, só rasgação de sedas, e ele lá com o sorriso falso.
    É de cair o cv da bund@ meus amigos. Masoquismo é pra poucos

    26+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 13:15:34

      Mas quem paga é ele?

      3+
      • BananenseNãoPraticante 20 de outubro de 2015 at 13:17:46

        Pelo breve relato é mais um caso em que a esposa é na verdade uma prostituta que suga até o último centavo se o cara quiser continuar com ela, acertei?

        16+
        • BananenseNãoPraticante 20 de outubro de 2015 at 13:18:58

          A diferença é que se pagasse uma prostituta declarada sairia muito mais barato.

          Homem, em geral, é muito trouxa!

          26+
      • Junior2 20 de outubro de 2015 at 13:18:11

        O que tu acha?
        A perua nem se quer trabalha

        7+
        • Zé do Faz 20 de outubro de 2015 at 13:23:50

          Junior,

          eu entendo a pergunta do amigo Azufre. O Texto não ficou tão claro.

          Mesmo assim é um ótimo CVR. Não tenho dó desse sujeito pq nem ele tem. E digo mais, ainda deve tomar uns chifres do personal da esposinha…. Aff….

          13+
          • EngenheiroMG 20 de outubro de 2015 at 13:27:10

            É amiga…. :)
            E acho que o jr questionou de forma irônica, levando numa boa. :)
            E tbm acho que tem pares e pares de chifres na história…pesando mto mais na cabeça do homem.

            5+
        • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 13:28:04

          a minha pergunta eh: qual o nivel da perua? nova? gata? gostosa? Se sim, para todas as perguntas eu daria um volvo desses tambem :)

          [ ]s

          2+
          • EngenheiroMG 20 de outubro de 2015 at 13:31:35

            Rpz….com 150K de um Volvo (chutando valores) você teria 1500 limpo todo mês….o que daria para contratar 1 pessoa (se é que vc me entende) por final de semana.
            Não enjoaria, não deveria nguem, teria o resultado pretendido em maior qualidade e muito provavelmente em maior quantidade.

            23+
            • EngenheiroMG 20 de outubro de 2015 at 13:31:57

              Fora os outros custos….

              6+
              • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 13:36:59

                Nem faz conta.
                Pega o V40 da vaca
                Bota a vaca pra pista
                Arruma de grátis as mina na balada com o carro e a grana economizada.

                10+
            • Zé do Faz 20 de outubro de 2015 at 13:40:03

              Sem falar que volvo é a marca que mais desvaloriza no mercado.

              5+
          • Junior2 20 de outubro de 2015 at 13:34:24

            Ela já é uma coroa deve ter seus 40 e poucos, tem um corpo jeitosinho mas de rosto deixa a desejar. Vale no máximo um chevette um volvo só uma panicat mesmo kkkkk

            9+
            • EngenheiroMG 20 de outubro de 2015 at 13:35:41

              Talvez seja amor verdadeiro….

              4+
              • L.A. 20 de outubro de 2015 at 15:17:06

                Lérigou!!! Lérigou!!!

                2+
            • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 13:58:08

              rsrsrs

              exato, por isso q eu perguntei, nova, gostosa, etc

              por uma estilo panicat eu pagaria um premio maior por uma pseudo “exclusividade” obviamente q ela ate faria uns bicos, mas nao como uma prima oficial :)

              [ ]s

              2+
            • Quero mais é que se f... 20 de outubro de 2015 at 14:36:47

              KKKKKKKKKKKKKKKKK
              Malandro é malandro e mané é mané.
              Se ele aceita ser feito de trouxa por uma 666 sem noção, então é porque ele é mais 666 que ela.
              Quero mais é que esse Otário se f…

              5+
  • Dickinson 20 de outubro de 2015 at 13:20:48

    A simples incapacidade de possuir bens para arcar com as dívidas judicias ou extra judiciais já não seria motivo suficiente para uma construtora falir?
    Pergunto isso pois sei de caso de uma que não possui nenhum bem para penhora, mas que nem em recuperação judicial está: solida construções.
    Fico imaginando quantas estão de fato falidas, mas processualmente não.
    Encol(s) voltou.

    3+
  • Fry 20 de outubro de 2015 at 13:21:31

    Debênture: COMPANHIA DE SANEAMENTO DO TOCANTINS – SANEATINS
    Taxa: IPC-A +10%

    Para os fortes!!!

    6+
    • Profeta 20 de outubro de 2015 at 13:31:38

      8 anos de investimento… Não dá!

      3+
      • Baiano Canguino 20 de outubro de 2015 at 13:41:47

        Estava vigiando esse troço, só que não achei como investir. Isso é só pros “Qualificados”?

        2+
  • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 13:26:10

    Offinho

    Estou no meu Facebook descendo definitivamente a lenha (para não dizer jogando até a pia da cozinha cheia de boshta) numa “Alice” que um dia foi meu “amigo dos tempos de Orkut”, mas a medida que a crise bateu, e o mercado imobiliário foi virando aquilo que vemos, tornou-se um purgante em cada postagem que eu fazia.

    Como os personagens pedem, eles levam.

    ( Detalhe: o personagem é advogado, que como sabemos, de Matemática acima de determinado nível já não são das mais aptas das criaturas em sua maioria, e se “de esquerda”, dá naquilo. )

    Mas lá no meio, coloco um cálculo que julgo interessante.

    Cálculo interessante:

    % de dívida pública sobre o PIB para o colapso financeiro (ultrapassagem do ponto de equilíbrio financeiro) em relação à dívida atual aproximada.

    80/70=~1.1428

    log (80/70)=~0.05799

    log (1,015)=~0.006466

    ( !,5% de crescimento de dívida ao mês, um número parcimonioso, dados os últimos meses.)

    0.05799 / 0.006466=~8.9 meses

    Uma gestação para o colapso.

    A 1%:

    log (1,01)=~0.00432

    0.05799/0.00432=13.4 meses.

    Detalhe: Só se pode “pagar dívida” com superavit e como estamos em deficit…

    CABÔ-SE!

    BOA TARDE, ALFINETADA! SORRIAM E ACENEM!

    14+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 13:31:15

      Mas, Quiumento, também se pode manter a relação dívida PIB sob controle com o crescimento do PIB.

      O quê? PIB nulo em 2014 e negativo em 2015 e 2016?

      Corre! É boshta!

      9+
    • Lucas 20 de outubro de 2015 at 13:33:03

      a lógica é que o mercado vai testando
      com dólar em 4,20 paga-se o déficit com balança e as coisas tendem a se reequilibrar, portanto forma-se uma barreira psicológica, pior que aquele nível, no momento, não tem como ficar

      Agora basta precificar dolar a 4,20, recalcular inflação e o tal once at all do ajuste está feito.

      não que eu concorde, mas é isso que eles pensam

      Na minha modesta opinião, um governo sem saída vai piorando as perspectivas e as expectativas, vai ficando cada vez mais caro fazer o ajuste, se é que vai ser feito 1 dia.
      portanto segue o çangui

      9+
      • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 14:07:53

        Grandes comentários! ( Ainda que curtos e simples. )

        Vou colocar em textículo que estou escrevendo sobre o tema.

        Como coloquei no Infomoney:

        Quando a dívida chegar a 80% do PIB, o que no atual ritmo se dará em pouco mais de um ano, a união sai do equilíbrio financeiro possível para nossa capacidade, e então, a festa acaba de vez.
        Grécia vai ser um colibri frente ao bicho furioso que a situação econômica se tornará.

        15+
  • Fry 20 de outubro de 2015 at 13:27:12

    CVR: Lógica BNNense

    P1 – Essa crise tá braba! Estou desempregado a meses!
    P1 – Mas também a Enta não está fazendo de todo errado.
    P2 – É … também acho que se fosse o outro ia ser pior.
    P1 – Pois é! O povo esquece que o FHC tá lá! Tá bem com aposentadoria de Presidente! Isso o povo esquece.
    P2 – É …
    Eu – WTF?!

    E assim estamos na BNN. 14 anos depois ainda sobra pro FHC.

    17+
    • Leia 20 de outubro de 2015 at 13:37:36

      Pra voce Fry:
      CRV
      Amigo do meu marido, que trabalha na Petrobras, tem um colega que mesmo depois da proposta da alta gerencia em reduzir os salarios em 1/4, cortar o plano de saude dos dependentes, entre outras maldades, ainda cumprimenta os colegas de manha com “Bom Dilma”.

      23+
      • number0101 20 de outubro de 2015 at 14:27:33

        Q receba o motumbo com areia e caco de vidro

        9+
      • Thiaguinho 20 de outubro de 2015 at 15:34:42

        Nossa, que bocó de primeira…

        2+
  • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 13:38:26

    CVR – fresquinho, fresquinho
    Certa vez eu citei aqui que tenho um grande amigo que é um 666 de mão cheia. Uma pena. Não vou revelar a profissão do amigo porque não quero que nenhum colega daqui ache que estou fazendo provocação barata. Só digo que, em se tratando de cálculos matemáticos, eh estranho alguém da área dele não fazer contas…
    Pois bem. Eis que o amigo acabou de me ligar, dizendo que eu dei sumida, que faz muito tempo que não faço uma visita a ele e sua esposa e etc., aquela ladainha de sempre…
    Papo vai, papo vem, ele me diz que está preocupado com o mercado porque não consegue vender sua moto custom (há coisa de quatro anos outros dois amigos, ele e eu compramos cada um uma moto custom). O grupo acabou se desfazendo e eu vendi minha moto há dois anos. Vendi pelo preço que paguei…esse amigo está tentando vender a dele há cinco meses…..
    Esse mesmo amigo, idealizador da idéia de formarmos um grupo de “Motoqueiros Selvagens (pra quem não assistiu, uma comédia mamão com açucar com o John Travolta), foi transferido para o ES há quatro anos. E lá chegando não perdeu tempo: financiou uma casa num condomínio fechado, localizado ao lado da BR-101, um pouco distante do centro da cidade onde trabalhava (terceira cidade do ES), afinal “em SP eu tenho casa própria (ap financiado no início da inflação de preços – ainda comprou “na baixa”), no ES não pode ser diferente”.
    E a vida seguiu. Ocorre que há quase dois anos a empresa o trouxe de volta pra SP, com ele as parcelinhas da casa que cabem no bolso, mas nem tanto assim mais porque segundo ele a amortização mensal. A casa ficou lá, no meio do nada, ao relento, ao som dos caminhões que cortam a BR-101 transportando as toras de madeira não sei pra onde. Na cidade, que dependia da atividade da Cia Vale do Rio Doce (que demitiu mais de 2.000 locais por causa da baixa do minério), não há ninguém disposto a pagar o aluguel de R$400,00 e o condomínio de R$40,00 mensais que ele pede.
    Ele agora resolveu colocar a casa pra vender e acha que algum maluco vai lhe pagar 300k por ela (afinal, se ele comprou por 210k, dois anos depois ela vale pelo menos 300k…
    Eu, do outro lado da linha, somente sorri e acenei. Quem me viu fazer isso nada entendeu…

    PMJ !
    Vem ni mim, SELIC !
    Voa TR !

    22+
    • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 13:45:06

      *segundo ele a amortização mensal tem diminuído.
      Sério, cara pálida ?

      4+
  • Cesar 20 de outubro de 2015 at 13:43:26

    Acusados de propina, 11 fiscais de SP negociaram ao menos 143 imóveis

    “http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/1695992-acusados-de-propina-11-fiscais-de-sp-negociaram-ao-menos-143-imoveis.shtml

    4+
    • Thiaguinho 20 de outubro de 2015 at 15:37:40

      Cara, pra mim fiscal corrupto e estuprador estão no mesmo nível de deploração humana.

      3+
    • Samuel 20 de outubro de 2015 at 23:04:59

      Sou fiscal de sp, ultimo concurso. Ganho 9,5k liq mensais. Tenho uma vida mediana, e só
      FP rico, só roubando

      0
  • Manco_SP 20 de outubro de 2015 at 13:43:39

    CVR Portugal

    Dias atrás postaram sobre a recuperação de Portugal e do “novo Tatcher”, amigo voltou de lá e relatou que o sentimento é de que agora vai, que a população portuguesa demonstra gostar do atual governo.

    10+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 13:45:50

      Portugal dar certo é estratégico para a União Européia.

      A Alemanha vai esfregar na cara dos países periféricos que a receita da austeridade dá resultado.

      17+
    • Louro José 20 de outubro de 2015 at 13:59:50

      Claro que gosta, tanto que reelegeu

      5+
      • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 15:57:31

        Então, passei rapidinho por lá, na volta das minhas férias opressoras.
        Papo vai papo vem, tb achei isso: lá, agora vai……..
        Eu disse lá…

        2+
      • TukhMD 20 de outubro de 2015 at 18:20:54

        NÃO REELEGEU, quantas vezes precisarei corrigir vocês????

        Para não sofrer um débâcle, a coligação concorreu junta – no que sempre foram dois partidos separados. E agora o “candidato” derrotado costura à luz do dia uma aliança com a extrema esquerda – comunista/trotskista, anti-NATO e anti-Europa, para rejeitar o programa de governo da coligação, obrigando o presidente a nomeá-lo chanceler.

        E 2ª correção: Passos Coelho está a QUILÔMETROS do liberalismo. Uma comparação justa seria com Levyano, que também efetua um “ajuste” com sobrecarga de impostos e pinceladas de redução de despesas, apenas para inglês ver (nesse caso, alemães verem).

        1+
    • Floyd 20 de outubro de 2015 at 14:39:16

      Massa foi ver os socialistas com cara de bunda com a escolha do povo português.

      6+
      • Edu 20 de outubro de 2015 at 15:25:23

        Depois português é que é burro, e o brasileiro é o esperto… Tá ceeeeerto.

        6+
    • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:25:20

      Se Deus permitir, quero terminar meus dias em terras portuguesas! Aqui nessa bostha de terra, só morro de morte matada, não de morte morrida!!

      4+
  • Giqqs 20 de outubro de 2015 at 13:44:29

    Alguém já postou o link da reportagem do nacional aqui, só queria fazer um pequeno comentário porque estou estarrecida!

    “Vimos o carro, gostamos, era a cor que queria, tanto eu como ele, nós queríamos essa cor e a gente gostou. Porque era o que a gente queria”, afirma Clarice Pimenta, aposentada.

    Sério, gente! Desde quando querer é poder? Eu, pelo menos, ouço isso da minha mãe desde pequenininha. “Querer não é poder!” É uma questão até moral! Como assim eu quero, vou lá e faço? rsrs

    O brasileiro, mesmo adulto, não passa de uma criança mimada!

    “http://observadordomercado.blogspot.com.br/2015/10/jornal-nacional-brasileiro-nao-consegue.html”

    14+
    • Pobre Piritubano 20 de outubro de 2015 at 13:54:27

      Excelente comentário.

      4+
    • rgsul 20 de outubro de 2015 at 14:03:01

      Quando eu vi a reportagem eu apenas falei para o meu namorado “isso é um celta…zero tu paga uns 30mil…ela financiou em 60X980 sem entrada…vai pagar dois celtas….com certeza ela iria voltar a andar de ônibus”. Na mesma reportagem mostrou um casal que comprou um apartamento na planta e tá querendo distrato. O cara quer 30mil, segundo ele o que já pagou, e a destrutora quer pagar apenas 3mil. E uma advogada apoiando o distrato, eu se fosse advogado ia mandar estudar, isso sim. A esposa do cara falou apenas “compramos pq a parcelinha cabia no nosso orçamento, agora com marido demitido vamos devolver”. Eu falei alto e em bom tom “que gente burra”.

      6+
      • Azufre 20 de outubro de 2015 at 14:18:45

        60x… É melhor alugar um carro, pelo menos vai estar sempre novo e sem preocupar com manutenção

        4+
      • Manco_SP 20 de outubro de 2015 at 14:18:47

        Não sei o que é pior o fato de “querer” ou “merecer”. Quem nunca escutou aquele velho comentário “trabalho muito, portanto mereço um bolhudinho altinho móvel zerinho”.

        4+
        • Azufre 20 de outubro de 2015 at 14:23:52

          Ontem eu soltei um “eu mereço” e comi dois triangulinhos de toblerone branco 400g opressor

          7+
          • Manco_SP 20 de outubro de 2015 at 14:32:11

            dois de 200g ou dois de 400g? se for a segunda opção, caracas!!!!!!

            3+
            • Azufre 20 de outubro de 2015 at 14:35:45

              Não comi duas embalagens inteiras…

              Eu comi dois triangulinhos, sendo que deve vir pelo menos uns 12 em cada embalagem.

              Tá doido, dois juntos tem 3200 Kcal

              6+
              • Manco_SP 20 de outubro de 2015 at 14:43:29

                por isso o meu espanto ehehehe, mas conheço gente que faz isso.

                2+
                • Azufre 20 de outubro de 2015 at 15:37:07

                  Eu quero um desse, se alguém souber onde compra nos EUA:

                  ‘http://sp3.fotolog.com/photo/3/40/51/javy_7oo/1269830003920_f.jpg

                  Eu até vi uma vez em uma loja (não na BNN nem EUA), mas não tinha peso na bagagem para levar

                  2+
                  • g.w. bush 21 de outubro de 2015 at 18:57:00

                    Se eu achar aqui nos USA compro e te mando.

                    0
        • Money Addicted 20 de outubro de 2015 at 14:26:23

          merece, desde q PMJ :)

          2+
      • Paulo Pedregulho 20 de outubro de 2015 at 14:32:54

        Pagar este valor num CELTA??? CÊ TA LOUCO CACHOEIRA!!???

        Devolveu o carro e agora pega “um ombus” ! Vai lá tiazona!!!

        6+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 14:47:52

          Tia aí é rica, só pode : P

          2+
      • Pedro Pedreira- so aguenta quem sustenta 20 de outubro de 2015 at 16:31:10

        um bom conselho a tiazinha do celta poderia ser: ” VocéLTáFerrada”

        1+
  • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 13:56:47

    A inflação na capital paulista acelerou entre a primeira leitura do mês e a seguinte, passando de 0,79% para 0,89%, principalmente por causa da alta mais acentuada nos preços dos alimentos e dos combustíveis. A avaliação foi feita nesta terça-feira, 20, pelo coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), André Chagas, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
    Com isso, e diante da continuidade de novas altas em Alimentação e em Transportes, Chagas alterou a previsão para o IPC do fim de outubro, de 0,79% para 0,85%.

    Enquanto a gasolina ficou 3,12% mais cara, o etanol subiu 9,87% no IPC da segunda quadrissemana de outubro – últimos 30 dias terminados na quinta-feira, 15. “O comportamento do etanol está bastante peculiar e foge um pouco do visto em anos anteriores. O IPC começou a captar o movimento”, disse.

    Segundo Chagas, a alta da gasolina reflete não só o reajuste autorizado recentemente pela Petrobras, mas também o repasse do encarecimento do álcool combustível sobre a gasolina, que tem 27,5% de etanol em sua composição. “Juntos, responderam por 14,6% do resultado do IPC, de 0,89%”, explicou. O grupo Transportes, por sua vez, também subiu 0,89%, ante 0,46% na primeira quadrissemana do mês.

    3+
  • rgsul 20 de outubro de 2015 at 13:59:39

    CVR:

    Insider…empresa multinacional de telefonia (uma das 4) acabou de demitir hoje 7 gerentes…..”realocação do quadro”….eu já sabia que as metas não estavam sendo batidas…e isso ainda de uma unica regional…

    7+
    • Jacob 20 de outubro de 2015 at 14:03:54

      Outro dia fui trocar o chip da TIM e percebi que eles fecharam as lojas em 2 shoppings (pelo menos ) em brasilia: boulevard e Iguatemi. E os dois sao proximos, entao quem mora no norte de BSB e precisa da TIM agora o shopping mais proximo é o Brasilia shopping, muito longe.
      Achei um sinal bem estranho.

      4+
      • rgsul 20 de outubro de 2015 at 14:31:17

        Algumas estão em reformas….fui atrás de informações de telefonia….layout sendo trocado…eles tem grana, mesmo na crise. Ninguem deixa de ligar e comprar celular.

        2+
        • rgsul 20 de outubro de 2015 at 14:32:47

          Sobre a tim, duas no estado estão sendo reformadas. Uma fechou esse ano. E no interior estão em dúvidas. Duas que não saem nunca é Santa Maria e Pelotas. Que na real são dois pólos do estado.

          1+
    • BountyHunter 20 de outubro de 2015 at 15:06:45

      Culpa do zap zap

      4+
  • Leonardo M. 20 de outubro de 2015 at 14:02:57

    Eu me divirto…pobretaida achou que não ia respingar nos trocados deles…agora recebam!!!!

    Relator do Orçamento quer cortar R$ 10 bi do Bolsa Família

    “http://m.oglobo.globo.com/brasil/relator-do-orcamento-quer-cortar-10-bi-do-bolsa-familia-17825157

    11+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 14:05:09

      Isso aí é dinheiro de PINGA perto do que o BNDES recebe para emprestar a juros subsidiados aos “amigos do rei”, os quais, adrede, repassam parte do dinheiro para o PT e LADRÕES que comandam aquela associação de RATOS.

      13+
    • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 14:49:28

      Vai dar BOSHTA!

      -Profeta do óbvio!
      -Muié, tu anda muito azeda!

      9+
  • DRN 20 de outubro de 2015 at 14:03:55

    TD: só para registro.

    Taxas de 24.09 (pico recente) para os títulos vinculados ao IPCA e com juros semestrais (que é o que interessa):

    2020 7,99
    2035 7,83
    2050 7,74

    Hoje

    7,39
    7,47
    7,41

    Está tudo defasado. Nada melhorou. Pelo contrário, piorou.

    3+
    • Justiceiro 20 de outubro de 2015 at 14:29:02

      São oscilações normais.
      teremos 02 novas pioras (aumento dos juros): a) quando o rating cair por segunda agência e; b) quando o fed parar de frescura e fazer o que tem que fazer, se fizer (espero que sim).
      Até lá (possivelmente, chuto, na parte final do segundo semestre de 2016) necessitaremos aguardar para pegar as mais apetitosas taxas, aka a partir de 8%

      1+
    • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:19:37

      Já era esse ano! Só se a Moody’s criar coragem e rebaixar a BNN ainda este ano! Não é difícil não! Do jeito q a nossa PresidAnta comanda o Titanic, a colisão c/ o iceberg é inevitável e blá blá blá…. vcs já sabem o final da história, o DiCaprio morre e a Kate fica fu…digo, fica rica!! SQN

      2+
      • José Colméia 20 de outubro de 2015 at 15:30:43

        “Moody’s criar coragem e rebaixar a BNN ainda este ano”
        Imagina a negociação nos bastidores . . .

        2+
    • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 15:54:51

      Estou líquido em CDB e LCA.
      Só entro a partir de 8 e até 10.

      2+
  • Angerfist 20 de outubro de 2015 at 14:37:30

    CVR:

    – Acabei de receber a conta “de luz” desse primeiro mês de calor insuportável, resultado, de 240-250 pixulecos bolivariano para PB$390…um aumento de 50%, 2/3 do Aluguel.

    – Esse final de semana fiz uma breve tour da Zona da Mata MG – Petrópolis, só não vi ÇANGUI em Itaipava, alguém saberia explicar o motivo? Petrópolis, Xis de Fora, Ubá e Viçosa, já tem muitas lojas fechadas, e placas para alugar ou vender, muita gente demitida ou com o facão no pescoço, e varias empresas de porte médio com boatos de demissão no começo de 2016.

    – Ouvindo um podcast, durante a tour, sobre gaYmes, um participante( que é desenvolvedor de jogos) fala que o Bananistão esta entre os 10 maiores mercados consumidores de jogos, e esta preocupado com a crise, que pode fazer o Huezil voltar para idade das trevas…Nisso um dos integrantes do Podcast me solta… – Não estou muito preocupado com essa crise, logo mais deve estar resolvida( e o Dólar normaliza).
    Rir enlouquecidamente, tive até que dar pause no áudio.
    Muita gente não entendeu a Nintendo, por ter saído oficialmente do Bananistão, pelo jeito a Nintendo tava vendo na frente. Se oq um colega bolhista falou da Sony for verdade, mais o da Microsoft fechando a fabrica na ZF, já mostra que as outras duas grandes, estão tirando um pé daqui.

    – Completou um ano que emprestei 2.5K pixulecos para um parente Covertor, na época pra pagar o seguro da Frontier, era pre ter devolvido ainda em 2014…..Já trocou de carro, tudo bem que foi pra um Fiesta + Pixulecos de diferença, mas minha grana….

    Pra terminar, ontem a noite, acabei de voltar da Tour, com a mochila nas costas, na porta do prédio está um motoqueiro tentando usar o interfone para entregar um lanche, no apto que um outro parente meu morou, e estava MESES vazio, como era no meu andar, disse que ia direto na porta avisar, chegando lá, depois de uns 5 minutos na porta, educadamente aviso pro novo morador que o lanche que ele pediu estava lá embaixo, nisso um cara que nunca vi na minha vida antes, tira o dinheiro e diz:
    – Você não poderia voltar lá, pagar e trazer aqui pra mim não?

    VAI PRA LUA SELIC!!!!

    33+
    • rgsul 20 de outubro de 2015 at 14:41:20

      Eu iria e pegaria o lanche para mim, para o mané deixar de ser folgado, ainda mais que ele te deu o dinheiro. E se ele perguntasse apenas diria “não sou entregador, obrigado pelo lanche”.

      14+
    • number0101 20 de outubro de 2015 at 14:44:46

      po e vc não vai dizer o que vc respondeu? ahahhaha que folgado

      3+
      • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 14:49:08

        Não sei o que eu faria. Ou seria um sonoro “**** !” ou mandaria um “Claro, por que não ?”. Nesse caso, desceria, pegaria o lanche, e o saborearia em casa. Depois apenas deixaria a caixa com um bilhete de “obrigado, otário” em cima do capacho da casa do vagabundo.

        PMJ

        4+
      • Angerfist 20 de outubro de 2015 at 15:00:45

        Então number0101, falei que tinha acabado de chegar de viagem, tava cansado e com fome, e sai fora, o cara ficou resmusgando ainda lá dizendo que ia ter que achar o chinelo, nesse tempo, passando pelo corredor, olhei pela escada e vi que o motoqueiro tava subindo os primeiros degraus, ai só pra sacanear, fiz sinal pro motoqueiro esperar ali embaixo mesmo, que já iam descer pra buscar.
        Imagino que o meu novo vizinho deve tá puto comigo, kkkkkkkk.

        6+
        • Bolherengo 20 de outubro de 2015 at 18:38:12

          Caraca! Folgado o cara, hein!? Esse merece uma trollada pra ficar esperto.

          0
    • MIKIMBA 20 de outubro de 2015 at 14:58:36

      Moro na região amigo Angerfist, e te dou minha singela opinião a respeito de Itaipava.

      Apenas como informação adicional para ajudar aos que não conhecem e talvez possam confundir, Itaipava não é um município como muitos pensam, e sim um distrito da cidade de Petrópolis. Itaipava ainda não “quebrou” porquê é basicamente sustentada (fortemente) pelo turismo e pelos moradores do Rio de Janeiro que sobem em massa para curtir o clima da Serra no fim de semana. A grande parte dos condomínios de luxo e pousadas são habitadas nos fins de semana por moradores do RJ. Acredito que com a crise, aqueles cariocas que em outras oportunidades iriam fazer viagens mais longas e caras, optam em vir para Itaipava, que apesar de pequeno, possui principalmente ótimos restaurantes e é um lugar agradável para quem quer sair do agito.

      Um outro ponto que eu acredito e já vi alguns exemplos, são pessoas originalmente do RJ, que estão optando em morar na serra ao viver em regiões da zona oeste, como Recreio, Barra e Jacarepaguá, principalmente quando tem emprego fixo no centro do Rio, pois o tempo de viagem muitas vezes é similar.

      Se você for a rodoviária de Petrópolis nas primeiras horas da manhã verá ônibus e mais ônibus lotados saindo para o RJ de 15 em 15 minutos.

      5+
      • Angerfist 20 de outubro de 2015 at 15:10:12

        Mikimba, era o que eu imaginava, acho que muita gente com grana do Hell (666 ou não), devem buscar refugio na região serrana. Como passei lá no sábado, estava muito movimentado.
        Eu até acho Petrópolis um lugar bacana para morar, nem parece que tá tão perto do Hell.

        2+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:12:55

          Faz sentido o que o colega MIKIMBA postou.
          Só acho petrópolis uma merda de cidade. Pobre, bagunçada, cheia de problemas… Itaipava ainda escapa porque as terras lá todas tem donos um tanto implacáveis… e isso impede bem a zoneação… Mas na Carangola, Correas…

          2+
          • Angerfist 20 de outubro de 2015 at 15:17:12

            Serio Barnabé? Caraca, realmente preciso conhecer mais lugares então.
            Pelo menos, achei as moças de lá bem arrumadinhas.

            1+
            • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:32:58

              elsas gastam o DIABO para andar arrumadinhas, mesmo mal tendo o que comer.
              Trabalhei na serra uns dois anos, meu irmão está lá há quase vinte.

              tudo aparência, nada é siso.

              3+
              • Bolherengo 20 de outubro de 2015 at 18:22:14

                Eu gosto de Petrópolis (Teresópolis também)! E aquela Rua Tereza é uma grande vantagem para as moças andarem arumadinhas sem gastar muito. Pertinho do Rio, clima excelente, pessoas civilizadas (pelo menos se comparadas a essa gentalha deselegante do Rio), boa gastronomia, custo de vida aceitável… Se não gostarem, sobra mais pra mim. rsrs

                0
                • Bolherengo 20 de outubro de 2015 at 18:26:28

                  Obs: Moro no Rio, não é bairrismo. Mas também fui poucas vezes a Petrópolis. Talvez o meu olhar desacostumado tenha pendido a ver mais as qualidades da cidade do que os defeitos. Apesar disso, acho difícil que Petrópolis possa ser classificada como “junk”, numa avaliação sem ressentimentos.

                  0
          • MIKIMBA 20 de outubro de 2015 at 16:17:29

            Me desculpe amigo Barnabezinho. Não sei de onde você é mas classificar Petrópolis como uma “merda” de cidade me soa um pouco exagerado. Enfim, acho que depende muito do ponto de comparação. abs

            2+
            • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:51:20

              MIKIMBA, não seja bairrista. Conheço a cidade. É uma MERDA. Como disse, vai no Independência? nos estertores de Duques, aquele baixio que é a Carangola… o Alto da Serra… A cidade está carcomida de favelas e a infra já foi faz tempo. Cidade sem renda, mal administrada, vive de merrecas de FPM, os pontos fortes que haviam foram dizimados faz anos… ou tu acha que a CELMA sozinha segura um municipio de 200 mil habitantes? muita gente em subemprego, a Rua Tereza definhou de dar dó… Meu irmão é guarda municipal. ficou dois anos sem a p**** de um uniforme. Cidade boa essa, né? não, não é. Itaipava é aquele mundinho paralelo, que suga mais do que doa riquezas. Araras ainda salva porque tem turismo real. A cidade não tem perspectivas. Não tem para onde crescer.

              Como disse: Trabalhei quase dois anos lá – no são sebastião -, meu irmão está lá em cima há quase vinte anos. Morei quase a vida toda ali perto de Santa cruz da Serra. Conheço bem a cidade, subia sempre.
              Hoje moro em Niterói, e não me furto a criticar onde moro. Pense que aqui é BNN, “bom” não existe. Nada de bairrismos.

              7+
              • MIKIMBA 20 de outubro de 2015 at 21:11:39

                Não sou bairrista. Só queria saber qual era seu ponto de comparativo. Mas ok respeito sua opinião. 2 anos na cidade já te faz um expert.

                0
    • BountyHunter 20 de outubro de 2015 at 15:29:54

      Sim claro, pega o lanche, abre ele e dá uma catarrada no meio e entrega bonitinho.

      2+
    • Cash-for-crash 20 de outubro de 2015 at 15:42:41

      Kkkkkk. Você deve ter cara de moleque. Sacanagem. Vizinho folgado da porrrrrrrrra!

      2+
    • Paulo Pedregulho 20 de outubro de 2015 at 15:43:25

      Angerfist,

      UBÁ tem bastante gente perdendo emprego nas fábricas de produção de móveis. Uma das maiores fábricas de móveis do Brasil fica em Ubá (Itatiaia).

      Viçosa é mais cidade universitária. Com problema de greve a cidade certamente esta mais vazia.

      Juiz de Fora é a principal cidade da zona da mata. Comércio lá está mandando muita gente embora e várias lojas fechando. A fábrica da Mercedez deve esta bem devagar! Te muito universitário na cidade também. UFJF e as particulares.

      3+
  • Artur Souza 20 de outubro de 2015 at 14:42:28

    Muito bom o tópico do CA, como sempre. Ele me lembrou um condomínio de três edifícios inaugurados no meu bairro no início de 2014 que está com mais da metade dos apartamentos desocupados. Fico pensando: qual será o percentual de imóveis desocupados por inadimplência dos compradores e qual o percentual vazio simplesmente por não ter encontrado interessados na compra?

    4+
  • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 14:47:42

    Offinho

    Corolário de Quiumento sobre a Lei de Parkinson:

    “O trabalho de limpar-se a BOSHTA aumenta a fim de preencher o tempo disponível para sua conclusão. A prova disso é que o homem mais enfiado na BOSHTA e mentindo-se como atarefado é aquele que dispõe de mais horas vagas para não fazer coisa alguma e continuar a enterrar-se na BOSHTA.”

    2+
    • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 14:58:47

      PS:

      PXdPF:

      -A BOSHTA! TUDO VAI SER COBERTO PELA BOSHTA!

      Pai Betão de Vacaria, o pai do Pai Xicão, com formação em Economia:

      -Guri! Meu filho, pare de causar pânico nas pessoas! Economia pode desencadear processos perniciosos e destrutivos até por simples boatos.

      PXdPF:

      -Mas véio, não é sua aposentadoria do estado do RS que tem sofrido até parcelamentos com a atual situação? Não acha que vai ficar ainda pior com a união indo para a banha e dificultando qualquer financiamento dos estados, fora a situação oriunda do ICMS e outros tributos em queda?

      PBdV:

      -A BOSHTA! TUDO VAI SER COBERTO PELA BOSHTA! E TERRIVELMENTE!

      11+
  • mark 20 de outubro de 2015 at 14:56:03

    Alguem sabe que horras a Yellen vai dar o discurso dela?

    1+
  • PapiranteSalg 20 de outubro de 2015 at 14:56:07

    Governo vai mudar meta de primário e reconhecer déficit que pode chegar a R$50 bi em 2015

    fonte:”http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0SE22520151020?sp=true

    3+
    • Francisco Quiumento 20 de outubro de 2015 at 15:01:25

      PS:

      Como escreveu a Alice pitoresca me torrando o umbandista saco lá no Face:

      “Essas notícias de fontes únicas…” (ou tolice similar)

      3+
      • PapiranteSalg 20 de outubro de 2015 at 15:21:22

        É bom aproveitar o momento para reforçar novamente:

        O psiquiatra Lyle Rossiter nos comprova que o esquerdismo é uma doença mental

        fonte:”http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

        7+
  • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:13:56

    Teste!!

    0
    • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:14:54

      Boss, não consigo mais enviar msg pelo celular, sempre dando erro! Será q é porq tenho iPhone?! :)

      0
      • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:15:35

        Meu iPhone foi made in USA, baratinho! Não é bolhudo! Kkkkk

        1+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:18:16

          BOSS! o bloqueio de 666 tá rodando 100%, mas libera o parça aê!

          2+
          • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:22:46

            Kkkk. Deixei de ser 666 já tem 2 anos, Barna! E só hoje estou recebendo juros, mas pelo menos são juros em dobro, pois minha esposa é 333, quase uma bolhista!! :)

            1+
        • From_The_Tower 20 de outubro de 2015 at 15:18:40

          (2)

          0
        • Diego F. 20 de outubro de 2015 at 15:21:17

          Não fique triste. Pelo menos você pode consultar o saldo do Bolsa Família no aplicativo.

          “https://itunes.apple.com/br/app/id1036174679

          5+
          • Numiers 20 de outubro de 2015 at 15:23:17

            Kkkk. Estamos todos ricos!! SQN

            1+
          • Bolha BOSS 20 de outubro de 2015 at 15:26:36

            Hannamanana pira com este aplicativo

            2+
            • hannamanana 20 de outubro de 2015 at 15:51:16

              Uau! Adorei! Já baixei no meu AiFone. É tanta parcela liberada que tem que ficar rolando e rolando a tela.
              No final tem até um e-shop com uma calça pra vender. Me parece que é pra uma jovem.
              Vou comprar! Eu tenho mais de trezentos reais!
              Chega de mimimi e paguem meus benefícios sociais!

              5+
          • Fã dos Polhas 20 de outubro de 2015 at 15:40:38

            Não acredito nisso!

            0
          • Profeta 20 de outubro de 2015 at 15:43:50

            p*** que PARIU! EU NAO ACREDITO NISSO…. NAO ACREDITOOOOOOOO!

            0
            • selvagem 20 de outubro de 2015 at 15:53:12

              Bolsa smart phone, consulte seu saldo no aplicativo…

              0
          • cello 20 de outubro de 2015 at 16:01:36

            Não acredito que ainda não esteja estampado nos jornais: “APLICATIVO DO BOLSA FAMÍLIA EXCLUSIVO PARA IPHONE É DISPONIBILIZADO PELA CAIXA”

            1+
  • cads 20 de outubro de 2015 at 15:35:22

    CA
    Azufre,
    (*) Embora o bairro Barra Funda se enquadre no DISTRITO de Perdizes, por isto que usam o nome do Distrito, a Barra Funda é claramente o “primo pobre”, próximo do “agradável” odor vindo do Rio Tietê (principalmente quando fica muito tempo sem chover), das enchentes, do trânsito pesado de quando a Marginal Tietê está parada e todos usam a avenida paralela onde fica o “Jardim das Perdizes” para ir em direção a zona Leste, sem contar que o trânsito vai piorar e MUITO quando todos os prédios forem entregues, porque não existiram obras proporcionais na avenida onde fica o empreendimento nem foram criados ou ampliados viadutos para atender ao grande aumento de moradores esperados para a região.

    17+

    CA, segundo a Wikipedia o bairro Barra Funda pertence ao distrito Barra Funda, ou seja, nem faz parte do distrito de Perdizes.
    ‘https://pt.wikipedia.org/wiki/Barra_Funda_%28bairro%29
    ‘https://pt.wikipedia.org/wiki/Barra_Funda_%28distrito_de_S%C3%A3o_Paulo%29

    1+
    • Curioso 20 de outubro de 2015 at 15:37:21

      Você tá falando do Jardim dos Alagados?

      ahuahuauhhahauh!!!
      Eu si divirtuuuuuu!!!!

      0
      • selvagem 20 de outubro de 2015 at 15:55:09

        Fico imaginando a quantidade de pernilongo que deve ter naquele bairro. No alto de um prédio da Paulista eles já aparecem, dá para abrir as janelas por ali?

        1+
        • Curioso 20 de outubro de 2015 at 15:58:56

          Pernilongos?

          Eu DISSE carros submersos nas garagens, água potável misturada com lama nos reservatórios, estrutura abalada em razão do terreno pantanoso…
          hauahuahuauhahhauuhahuauh

          1+
    • CA 20 de outubro de 2015 at 17:13:30

      cads,

      Creio que no passado fazia, ou me enganei. Pior ainda, então o nome é totalmente indevido mesmo, estratégia 100% enganadora (antes era “só” 90% enganadora – rs)…

      2+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 15:37:42

    Francisco Quiumento
    Grandes comentários! ( Ainda que curtos e simples. )
    Vou colocar em textículo que estou escrevendo sobre o tema.
    Como coloquei no Infomoney:
    Quando a dívida chegar a 80% do PIB, o que no atual ritmo se dará em pouco mais de um ano, a união sai do equilíbrio financeiro possível para nossa capacidade, e então, a festa acaba de vez.
    Grécia vai ser um colibri frente ao bicho furioso que a situação econômica se tornará.

    vc e suas regressões lineares, rsrs
    gostaria de ler seus argumentos, quero ver essa reta aí se não deveria ser uma curva
    fora estes pequenos detalhes, concordo com a linha (de raciocínio) estamos caminhando para a insustentabilidade, leia-secalote, leia-se grécia, leia-se argentina.

    só não sei se é só 1 ano.

    6+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 15:39:39

    Francisco Quiumento
    Offinho
    Corolário de Quiumento sobre a Lei de Parkinson:
    “O trabalho de limpar-se a BOSHTA aumenta a fim de preencher o tempo disponível para sua conclusão. A prova disso é que o homem mais enfiado na BOSHTA e mentindo-se como atarefado é aquele que dispõe de mais horas vagas para não fazer coisa alguma e continuar a enterrar-se na BOSHTA.”

    0

    isso me lembra areia movediça naqueles filmes década de 80
    quanto mais esperneia mais rápido afunda

    5+
  • Curioso 20 de outubro de 2015 at 15:39:53

    Ei você!!!
    Você que tentou enviar uma mensagem no blog hoje e descobriu que está bloqueado…
    Isso mesmo! Você leu BLOQUEADO!!!!

    Tá vermelho esse abacaxi?!
    Lacrou 13?
    Receba mais essa motumbada!!!

    FOOGOOOOO no CABARET!!!!!

    14+
    • Curioso 20 de outubro de 2015 at 15:40:53

      Tia Kassia pira!

      5+
      • Bolherengo 20 de outubro de 2015 at 18:09:36

        MAV, PMJ!

        0
    • Cash-for-crash 20 de outubro de 2015 at 15:49:44

      Kkkkkk. Muito bom!

      1+
  • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 15:40:33

    CVR desimportante

    PdQ compareceu hoje para seu corte bolhudo-opressor de cabelo. 45 pilas (eu sei, eu sei, eu sei que é caro…).

    Eis que olho para o quadro de avisos e está escrito:

    PROMOÇÃO – TERÇAS-FEIRAS. 30 REAIS – PAGAMENTO EM DINHEIRO

    30% de queda???? Eu conheço esse número !!!!!!!!!

    É çofti, é softi !!!!!!!!!!!

    Só alegria. 666 paguem meus juros.

    Vai ou não vai ????????

    8+
    • Profeta 20 de outubro de 2015 at 15:44:58

      Caraca! Cabeleireiro Gourmet!

      4+
      • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 15:48:22

        médio
        rs

        1+
    • Intendente 20 de outubro de 2015 at 15:47:51

      Muito caro esse corte de cabelo. Além de cortar, eles lavam e aspiram seu carro ?

      3+
      • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 15:55:07

        Kkkkkk
        A hora que a Lady aparecer ela vai escrever que eu poderia cortar meu próprio cabelo…

        3+
    • eubolha 20 de outubro de 2015 at 17:34:33

      Eu cortava sempre o cabelo com um cara…
      A 5 anos era 10,00, depois 15,00, 20,00
      Esse ano o cara numa p*** de crise coloca 30,00, + 50%. Reclamava que as coisas estavam subindo e os clientes sumindo. ta, dai ele aumenta mais?! WTF
      Arrumei uma mulher que faz por 15,00.
      O cara me liga essa semana perguntando pq sumi…
      Falei que estava trabalhando em outra cidade.

      4+
      • Mr. N 21 de outubro de 2015 at 14:43:23

        Eu falava que tinha arrumado uma gatinha que faz por R$ 15,00. Algumas verdades foram feitas para serem ditas outras apenas para Sorri e Acenar.

        0
    • lsn 20 de outubro de 2015 at 17:36:27

      Mês passado cheguei no nível 9 da escalha bolhista.
      Comprei uma tesoura e minha moça está cortando meu cabelo em casa.
      R$50,00 a tesoura. A maquininha eu já tinha. Investimento pago em 1 mês e meio. Rá!


      Nível 9: Cortar o cabelo em casa.
      Nível 10: Levar o arroz para o restaurante.

      9+
      • homelessbubbles 20 de outubro de 2015 at 17:45:31

        Levar a mulher comer bata frita pura e sem refrigerante é qual nível? kkkk

        1+
        • Mr. N 21 de outubro de 2015 at 14:44:59

          É nível 10 na escala 333. kkkkkkkkkkkk

          0
    • Here we are now, PNJ! 21 de outubro de 2015 at 8:31:06

      Pago 20 e acho caro.

      0
  • Liberal 20 de outubro de 2015 at 15:42:21

    Fala cambada!

    Pelo jeito tudo ótimo por aqui! Bom saber.

    Lembrei muito do blog esse fim de semana, entrei no FB e um amigo tinha curtido a foto da Veja que foi tópico aqui. A melhor parte é que ele tinha sido o 665o a curtir, eu nem pensei curti e dei um print com os 666 likes.

    “http://imgur.com/KcYZpo4

    Abs a todos!

    5+
    • Curioso 20 de outubro de 2015 at 15:43:35

      Cade sua foto opressora?

      0
      • Liberal 20 de outubro de 2015 at 15:57:18

        É verdade a foto sumiu rsrs, deve ser o tempo sem acessar. Sinto falta da Meg.

        0
        • Curioso 20 de outubro de 2015 at 16:00:33

          Traz ela de volta já!

          0
        • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 16:00:41

          E aí, Liberal, cumé qui tá a vida?

          0
          • Liberal 20 de outubro de 2015 at 16:07:43

            Tá tranquilo cara, já no processo do GC, mas vai levar uns 18 meses, ou seja, vai dar até tempo da bomba aqui estourar de novo.

            Essa p. desse blog me desanimou de comprar casa até aqui!! Ando lendo sobre o bear market que vem por aqui de novo e fico só focado em estar líquido.

            Fod@ é o rendimento de menos de 1% aa, dá tristeza de ver o dinheiro lá parado sem render um puto. Mas vamos nessa.

            E Beozonte como anda? ô saudade desse lugazim bão de demais, nó sinhora!

            4+
            • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 16:21:20

              Queijo bom e mulher bonita.

              Tudo o que nós precisamos rs

              3+
            • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 17:04:15

              Aqui tá nas mesmas, uai……………..

              1+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 15:45:07

      Fala prey! some não… justo agora que NÃO VAI MESMO…!

      0
      • Liberal 20 de outubro de 2015 at 16:02:39

        Sumi não cara, ando por aqui de vez em quando. O negócio é que tudo meio que já aconteceu sobre a bolha, que era o que me interessava desde o início. Não esperava e não queria essa crise toda.

        Se continuar assim vai acabar com minha viagem a custo zero pra Banania todo ano, pô!

        Trabalho numa holding e uma das empresas do grupo já pulled the plug on Brazil rsrs. Outra teve uma redução de 30% de vendas, 55% nas ordems e 80% no lucro (aqui é só cambio).

        Sorte é que o bananense nunca decepciona e talvez tenha que ir esse ano ainda, por conta de uma fraude. Let’s see..

        Abs a todos!

        3+
  • Mineirausfall 20 de outubro de 2015 at 15:44:40

    Yo soy usted mañana.

    ‘http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,nem-ladroes-querem-bolivares–imp-,1782600

    Hasta la victoria boñiga siempre!

    2+
    • Mineirausfall 20 de outubro de 2015 at 15:45:31

      Era para ter sido uma resposta ao comentário do Lucas.

      ‘https://bolhaimobiliariabrasil.com/2015/10/20/por-que-as-construtoras-nao-estao-preocupadas-com-a-inadimplencia-ca/#comment-980709

      0
  • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 15:45:56

    Esse aí a gente devia pagar pra postarem…
    E tem tb o Rui, não pode faltar nessa galeria !!!

    Azufre
    Mas os trolls antigos, moleques, de raiz, continuam liberados para caso um dia queiram voltar
    Cirilo
    Peterson
    Etc

    2+
  • Artur Souza 20 de outubro de 2015 at 15:48:06

    Conhecido falando, todo orgulhoso, da filha que estuda no exterior. A moça avisou que não pretende voltar ao Brasil depois de se formar, mas ele diz que ama tanto a filha que não quer nem saber de viver longe dela. Eu perdi a paciência com a burrice piegas: “Deixe de ser egoísta! Se você ama tanto sua filha, a melhor maneira de mostrar isso é mantendo a moça bem longe dessa nossa bosta de país.” Ele mudou o tom, passando de pai amoroso a defensor do Brasil. Conheço pouco o cara, mas dá para imaginar em que partido ele vota.

    10+
  • Mr. Espuma 20 de outubro de 2015 at 15:48:11

    E voces falando da Gafisa…

    Crescimento de 100% nas vendas…

    Penso eu comigo 100% de 1 é 2….

    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/vendas-da-gafisa-sobem-mais-de-100-no-3o-trimestre

    2+
    • CA 20 de outubro de 2015 at 16:58:58

      Mr. Espuma,

      Aqui me lembra outros “causos” (sic):

      A Oi, antes de comprar a Brasil Telecom, fez um due diligence, para ver se não havia nada errado e se a empresa adquirida valia mesmo tudo aquilo que queriam. Não encontrou nada errado e pagou uma fortuna na aquisição. Pouco tempo depois descobriu que tinha pago um valor MUITO maior do que real.

      O que aconteceu no caso acima?

      A Brasil Telecom, “casualmente” teve um problema no seu sistema de billing (faturamento/cobrança). Como todos sabem, as empresas de Telecom costumam mesmo ter problema com isto. O curioso foi a coincidência: imediatamente antes da Oi começar o Due Diligence, a Brasil Telecom teve um “problema no sistema” de billing e passou a IGNORAR 100% dos descontos corporativos, que eram muito elevados, ou seja, o valor faturado que aparecia para o due diligence da Oi era MUITO mais elevado do que o REAL. Demoraram VÁRIOS meses para regularizar este “problema de sistema” na Brasil Telecom, só que obviamente os clientes não pagavam e ficavam furiosos com este “engano”. Depois da venda concretizada, a Brasil Telecom “descobriu” o erro e só a partir daí que o corrigiu, mas a esta altura, já tinha gerado um prejuízo bilionário para a Oi. Certamente apenas “coincidências” e “incidentes”, não é mesmo?

      Agora a pergunta que não quer calar: o que a história acima tem a ver com a Gafisa DOBRAR suas vendas, em pleno ano de crise, que afeta de maneira ainda mais forte o segmento imobiliário?

      A Gafisa já notificou o mercado vários meses atrás que está procurando um comprador para a sua operação Tenda. A Tenda é o segmento da Gafisa que cuida da venda de imóveis populares. Uma informação interessante: no período de 2011 e 2012, o volume de DISTRATOS da Tenda, resultante de vendas FALSAS na planta, foi tão elevado, que em 2013 tiveram que suspender os lançamentos deste segmento e para pagar as dívidas, foram obrigados a vender o segmento Alphaville, que era a “galinha dos ovos de ouro” deles. Agora,em plena CRISE, deram uma “sorte” ENORME e não é que justamente a Tenda que eles estão querendo vender está “vendendo” NA PLANTA como nunca???

      Tirem suas conclusões…

      9+
      • number0101 20 de outubro de 2015 at 17:49:54

        Dizem…que o molusco son estava metido nessas negociações…

        1+
  • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 16:01:47

    E aí? Somando, dividindo e multiplicando… vai ou não vai ??????????

    1+
    • RicardoSP 20 de outubro de 2015 at 16:04:40

      Pela contas do Pai Chicão, vai mesmo é entre 8 meses e 1 ano…

      4+
  • BolhaPOA 20 de outubro de 2015 at 16:03:36

    CVR:

    Dando uma olhada na OLX, acho esse anúncio:

    “vendo apto fiateci novo,nunca habitado.empreendimento recém entregue,está localizado no 4 distrito,área em constante expansão.av voluntários da pátria esq com a av são pedro. particular

    $80.000 para o proprietário + saldo de $240.000 a financiar( este da Rossi)

    aceito proposta, carro ou imóvel

    pesquisam mais sobre o empreendimento. infraestrutura sensacional”

    Deve estar apavorado querendo se livrar do AP. Relaxa tem mais 240 k em leves prestações.

    3+
    • RicardoSP 20 de outubro de 2015 at 16:07:04

      “av voluntários da pátria esq com a av são pedro”

      Lugar agradabilíssimo pra morar!!! SQN

      3+
      • Pedro 20 de outubro de 2015 at 16:22:37

        Aqui em Poa a Roçi quis enganar os trouxas com bolhudões no quarto distrito e no jardim carvalho. Fora o tal de central park.

        1+
    • Laranja 20 de outubro de 2015 at 16:31:12

      Área em constante expansão… do tráfico de drogas e alagamentos.
      A ocupação do empreendimento é baixíssima. A duplicação da Voluntários virou “Banânia World Cup Fairy Tale”… o 4° Distrito não emplaca (há 30 anos é o bairro do futuro).
      A Tossi foi e mais ninguém se arriscou, apesar do índice construtivo e da volumetria permissiva. A Tossi está tentando vender o mall que faz parte do empreendimento, será que consegue?

      2+
  • Baiano Canguino 20 de outubro de 2015 at 16:08:39

    Dúvida aos contadores:

    Eu possuo 2 rendas, uma desconta o IR na fonte e a outra eu faço pagamento posterior.

    Eu gostaria de destinar os 9% do valor a ser pago no IR as instituições de caridade. APAE da minha cidade e o negócio dos mlks com câncer daqui.

    Como que eu projeto o valor que poderei doar para fazer a doação antecipada?

    Vi que eu doar esse ano, posso descontar 6% pra APAE. Se eu fizer no ato da declaração anual só poderei colocar 3%.

    Ex:
    1º Renda equivale a 75% da renda Anual = R$ 75.000,00 pra facilitar a conta.
    2º Renda equivale a 25% da renda Anual = R$ 25.000,00
    Total 100.000,00

    Desconto 11k da previdência e sobra 89k, com base nisso o valor do IRPF é de 14.561,18.

    Desses 14.561,18 na totalidade, eu poderia doar 9% ou 1310,50.

    Sendo assim, eu poderia doar R$ 873,67 pra APAE(6%) e R$ 436,83(3%) pros outros e só pagaria os 13250,68?

    Pergunto isso pq R$ 8.442,43 seriam descontados na fonte e eu teria que desembolsar R$ 4808,25 numa GRU em abril por causa da minha 2º renda.

    Minhas contas estão corretas?

    0
    • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 16:17:06

      Veja se a Fundação Artística de BH pode ajudar. Acho q a lógica é a mesma
      feabh.org.br/arquivos/FEA-CartilhaComoFazer.pdf

      0
      • Baiano Canguino 20 de outubro de 2015 at 16:43:49

        Legal, vc sabe me dizer se a minha ultima parte está correta?

        Tipo se eu devido é 10k e descontando 6%, eu só preciso pagar 9400 mesmo?

        0
        • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 16:47:52

          Cara,…não tenho certeza. Pelo manual, sim.
          Tem um telefone no site da fundação que o cara tira dúvida. Talvez possa ajudar

          0
          • Pedro 20 de outubro de 2015 at 17:35:30

            Baiano Canguino
            Dúvida aos contadores:
            Eu possuo 2 rendas, uma desconta o IR na fonte e a outra eu faço pagamento posterior.
            Eu gostaria de destinar os 9% do valor a ser pago no IR as instituições de caridade. APAE da minha cidade e o negócio dos mlks com câncer daqui.
            Como que eu projeto o valor que poderei doar para fazer a doação antecipada?
            Vi que eu doar esse ano, posso descontar 6% pra APAE. Se eu fizer no ato da declaração anual só poderei colocar 3%.
            Ex:
            1º Renda equivale a 75% da renda Anual = R$ 75.000,00 pra facilitar a conta.
            2º Renda equivale a 25% da renda Anual = R$ 25.000,00
            Total 100.000,00
            Desconto 11k da previdência e sobra 89k, com base nisso o valor do IRPF é de 14.561,18.
            Desses 14.561,18 na totalidade, eu poderia doar 9% ou 1310,50.
            Sendo assim, eu poderia doar R$ 873,67 pra APAE(6%) e R$ 436,83(3%) pros outros e só pagaria os 13250,68?
            Pergunto isso pq R$ 8.442,43 seriam descontados na fonte e eu teria que desembolsar R$ 4808,25 numa GRU em abril por causa da minha 2º renda.
            Minhas contas estão corretas?

            0

            O máximo que pode abater do imposto devido é 6%, somando todas as doações.

            0
  • Santo 20 de outubro de 2015 at 16:11:47

    Meu Deus, vejam o que os 666 são capazes de fazer com quem lhes empresta dinheiro:

    +http://extra.globo.com/casos-de-policia/parece-que-minha-vida-parou-desabafa-jornalista-estuprada-torturada-por-sogra-dos-filhos-namorado-dela-17821337.html

    Essa Banânia tá perdida mermo… PQP…

    6+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:23:12

      Ai tem gente que é contra o porte legalizado de armas.

      9+
      • Mr. N 21 de outubro de 2015 at 15:00:02

        ou da pena de morte.

        0
  • bolhista fulano de tal 20 de outubro de 2015 at 16:14:23

    1 – estagiário aqui falou que passagem de ônibus aqui em salvador vai aumentar em dezembro.
    2 – colega servidora aqui falando que excursão da escola dela cancelou passeio por falta de quorum(pessoal sem grana pra pagar). Na escola da minha filha, a mesma coisa.
    3 – passei num bairro classe média aqui na capitá da bahia pra verificar a disponibilidade de casas para venda/locação. Mesmo consciente da crise no bananil, fiquei impressionado. Cada esquina que eu entrava eu via 30% a 40% das casas vendendo ou alugando… sem exagero. Número bem maior do que acho na internet.
    4 – Só isso mesmo. rs

    3+
  • Zé do Faz 20 de outubro de 2015 at 16:15:44

    CVR

    Perto do meu trabalho tem 2 farmácias. Uma dessas de rede e outra um pouco menor. As duas com apelo “popular”.

    Precisei ir comprar um remédio desses de balcão. Fui primeiro na farmácia de rede.
    Pedi a vendedora o remédio, ela o trouxe e eu questionei o valor. Ela consultou o sistema e falou (vou arredondar os valores): “o preço dele é 54,00 mas estamos com promoção por 36,00.

    Comecei a reclamar do preço e aí ela apertou mais umas teclas mandrake e falou: “Olha, consegui aqui e dá pra fazer por 30,00”.
    Agradeci mesmo assim e falei que ia olhar na outra. Aí escutei as teclas mandrakes sendo apertadas e ela fala: “Consigo por 28,00. Posso fechar”. Respondi que ainda não, que mesmo assim iria na outra.

    Chegando na outra a vendedora falou: “É 55,00 mas posso fazer por 29,00”. Eu falei que na outra era 28,00 e ela cobriu.
    Fechei e saí indignado com a primeira. Pq a vendedora não fez já o valor menor de uma vez?!
    Ficou tentando me fazer de otário vendo meu limite pra me explorar. É um novo tipo de golpe dessas empresas.
    Comprei na segunda pela “sinceridade”. E ainda no caixa ganhei mais 1,00 de desconto.
    Fica a dica, cuidado com esses descontos em cascata de rede. Tática pra vc achar que o desconto deles é imbatível.

    23+
    • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 16:20:14

      Se você soubesse a margem dos remedios …

      Aqui no meu bairro deve ter aberto mais de 15 farmácias no último ano.
      Sem mentiras.
      Deve ser muito lucrativo, algo para se investir em tempos de crise.

      8+
    • W.K. 20 de outubro de 2015 at 16:28:26

      Tem farmácia que a ordem é cobrar de acordo com a cara do cliente.
      Tem farmácia que a ordem é empurrar para a pessoa os remédios que a farmácia quer vender, e não os remédios que a pessoa precisa.
      Tem farmácia que oferece descontos na base do “Blackfraude”.
      Tem farmácia que adultera os preços da tabela para cima.

      11+
    • RosinhA 20 de outubro de 2015 at 16:38:13

      Assalariados BAhhh nunca entenderão a filosofia comerciANTA 😀

      10+
      • Pedro 20 de outubro de 2015 at 17:22:04

        Zé, ouve a mestra Rosinha.
        nenhum vendedor vai sair dando desconto de cara.
        Eles também quer tomar a ceva deles na sexta.

        1+
    • number0101 20 de outubro de 2015 at 16:41:54

      isso me irrita profudamente

      4+
    • QQ_Wilson 20 de outubro de 2015 at 16:42:04

      Sobre remédios sugiro procurar um vídeo no canal “Realidade Americana” com comparativos de remédios vendidos aqui e nos EUA. De chorar…

      3+
      • Diego F. 20 de outubro de 2015 at 16:48:39

        Um mini-CVR nesse tema.

        Colega esteve nos EUA e comprou um líquido para unha ruim (quando fica escura… não sei como chama) que recomendaram lá. 20 dólares um frasco de 50 ou 100ml.

        Mostrou para mim um dia desses e disse que realmente funcionava. Legal, para ser amigável fingi interesse e fui ler na embalagem a composição do negócio: water, ethanoic acid, xanthan gum, parfum.

        RESUMO: pagou 20 dólares em vinagre com espessante e perfume. 😀

        6+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:52:29

          Pense que, se funciona, os 20 Obamas valeram a pena… nao?

          1+
          • Diego F. 20 de outubro de 2015 at 16:57:20

            Ela pesquisou na internet depois e descobriu que qualquer vinagre vagabundo serviria. Parece que é uma receita caseira famosa para o problema, mas enfim… Saiu bem mais caro do que poderia ter saído com um pouco de pesquisa prévia (ou com a leitura do rótulo).

            1+
    • Artur Souza 20 de outubro de 2015 at 16:54:07

      Eu sou o cliente ideal de todo comerciante, porque sofro de fobia de compras. Sério mesmo. Já entro na loja querendo sair. É facílimo me fazer de bobo, porque eu só quero ficar livre da agonia de ter que escolher entre vários produtos diferentes e regatear o preço. Acabo não fazendo nem uma coisa nem outra. Por isso, quando a compra é importante, ou cara, ou complicada, preciso de um adulto responsável – quase sempre minha mulher – para me acompanhar.

      10+
      • Mr. N 21 de outubro de 2015 at 15:04:47

        Sheldon Cooper, é você meu filho. kkkkkkkkkkk

        0
  • Leia 20 de outubro de 2015 at 16:22:45

    Acabei de ver na BoboNews a Gilma dizendo na Finlândia que não é o governo dela que está sendo acusado de corrupção, pode o cinismo dessa gente?

    7+
    • bolhista fulano de tal 20 de outubro de 2015 at 16:24:44

      ela tá certa. Não é o dela, mas sim o de mula e o dela

      6+
      • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:30:21

        Gente, essa mulher usa dorgas pesadas.

        6+
        • W.K. 20 de outubro de 2015 at 16:37:15

          Ela deve tá tomando remédio pra dormir, remédio pra acordar, remédio pra respirar, remédio pra comer, remédio pra defecar etc. etc. etc…

          Acho que, ao invés de nos perguntarmos se a Dilma vai sofrer Impeachment ou não, devemos de nos perguntar se a qualquer momento ela não vai sofrer um piripaque e esticar as canelas…

          5+
  • Rasga Bucho 20 de outubro de 2015 at 16:25:40

    OFF – Viagem

    Ajudem um caipira aqui, da terra da rosinha. Gostaria de realizar uma viagem (março/2016) e preciso da ajuda e conselhos dos sábios deste blog.

    Nunca viajei. Não sei nem entrar num avião, nada de nada mesmo. Como estou beirando os 30 e até hoje nunca fiz nada a não ser trabalhar e economizar, resolvi me dar o direito de viajar às custas dos juros opressores. (De preferencia fora da Banania, para ter uma experiencia diferente).

    Vou sozinho, me viro razoavelmente bem no inglês, não ligo pra luxo, prefiro economizar em bobagens para aproveitar mais tempo em viagem. Agitação e balada não é comigo, prefiro belas paisagens e natureza onde eu possa fotografar. Talvez algum lugar nos EUA para eu me esbaldar nas lojas Military Surplus, quem sabe.

    O que sugerem? Vossas opiniões são muito importantes. :)

    4+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:31:15

      Espera o Pandeiro chegar, ele sabe tudo… mas o resto também sabe muito… menos eu, claro…

      2+
      • cello 20 de outubro de 2015 at 17:18:26

        Entra aqui pra saber o preço das coisas. De hotel, a roupa, comida…

        “http://www.numbeo.com/cost-of-living/gmaps.jsp

        1+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:34:43

      “prefiro belas paisagens e natureza onde eu possa fotografar”

      Confederação Helvética

      4+
      • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 17:08:23

        Vale a pena, mas aviso: tá caro, caro com força………….

        0
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 16:43:51

      O duro é que vai começar o frio no norte.

      Vá para a Austrália. Lugar para fotografar não falta.

      2+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:45:39

      Onde eu não recomendo ir: Roma.

      3+
      • Mão 20 de outubro de 2015 at 16:49:15

        Porque não, Azufre?

        1+
        • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 16:50:51

          Acho Roma a cidade europeia mais bananense.
          Furto, fila, sujeira, caro, trânsito.

          7+
          • selvagem 20 de outubro de 2015 at 17:10:14

            Não é so roma não. A Itália inteira está cara e intransitável. Armadilha para turistaas por todos os lados. Bugingangas chinesas sendo vendidas como relíquias antigas. Turistas chineses, russos, bananenses e americanos lotando e encarecendo tudo. Mesmo em locais não tão procurados pela média como cinqueterre, capri e lago como. Até mesmo Portugal está uma atração muito mais agradável que a Itália.

            4+
            • jjj_Brasilia 20 de outubro de 2015 at 17:16:35

              Eu ja falei aqui, a Itália se não estivesse na Europa era uma BNN.

              4+
              • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:44:40

                exageros à parte, confere!

                1+
        • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:52:32

          Cheio demais
          Especialmente de chineses mal educados
          Ladrões e golpistas em todo lugar
          Locais são grossos e sem preocupação de atender bem
          Atrações superestimadas (overrated)

          A única coisa que gostei é que é possível comer bem… em raros locais.

          4+
          • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:52:56

            Lixo, sujeira

            2+
      • Dickinson 20 de outubro de 2015 at 16:50:54

        De fato, apesar de ser apreciador daquelas terras, prefiro la vechia Firenze

        1+
    • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 16:49:28

      O problema é o início do frio no hemisfério norte.
      Pra uma boa experiência internacional, ainda que seja a vossa primeira viagem, eu recomendo algum lugar no velho continente. Tem menos bananenses que no Tio Sam, eh um turismo diferente. E, diferente dessa boshta de país, lá o inglês é a segunda língua de quase todo mundo.

      4+
      • Carlota 20 de outubro de 2015 at 16:56:11

        Só não vá pros lugares “must go” dos bananenses então: Paris, Londres, Roma, Barcelona-Madrid, Lisboa, ilhas gregas…

        2+
        • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:57:20

          Londres está bem proibitivo!…

          2+
          • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 17:29:41

            Exatamente…..
            No meu recente retorno do velho continente, depois de dar uma explorada na Alemanha, passei uns dias em Londres. Põe proibitivo nisso.
            Mas o pior de tudo foi, ao retornar, fazer conexão em Paris. A orda de bananenses na fila pra entrar na aeronave…..pior….aquele monte de sacolas nas mãos e neguinho atrapalhando a acomodação dos demais empatando a fila no corredor: “Ô aeromoça! Por que “o bagageiro acima do meu assento não tem espaço para a minha carry-on ?”
            Parecem gafanhotos…

            2+
        • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:10:57

          kkk
          eu faço isso
          pego uma revista da CVC e vejo todos os lugares onde jamais irei

          amigo
          existem muitos blogs sobre viagens e viajnates, muitos mesmo, procure um do seu perfil
          eu começaria pelos hispanicos ou latinos tropicais
          senão o choque pode ser forte

          tem muuuita coisa boa mais perto do que se imagina

          3+
    • Just a Simple Bubble Man 20 de outubro de 2015 at 16:59:14

      Natureza? Tem alguns lugares no Leste Europeu que ainda não usam o Euro e são relativamente baratos. O problema é ir na época de frio. Muita coisa fica visualmente bonita, mas para o padrão bananense “térmicamente” insuportável.

      Agora nem todo lugar a segunda língua é inglês. Em Budapeste pastei um pouco. Parte do pessoal falava alemão. Sorte que minha esposa era de SC e aprendeu bastante pelo trabalho. Nõa conheci paisagens naturais lá.

      Dos que realmente conheci coisas fotografáveis foi na Croácia
      Croácia:
      Plitvice Lakes
      Dubrovnik

      Polônia, Letônia também não são lugares caros, mas não posso falar muito sobre comunicação.

      Nova Zelândia tem paisagens show pra fotografar. Lugares onde foram gravadas cenas do Senhor dos Anéis. Tem gente que faz viagem de Camping. Ano passado tinha visto até um pacote promocional a respeito.

      3+
      • MINEIRO SPY 20 de outubro de 2015 at 17:05:01

        Estive na Hungria (junte com seteindre) e Rep. Checa (junte com cidades do interior como pilsen e cesky krumlov) em março. Frio forte, mas não inviável. Ambos fora do Euro.
        Se for para Paris, Barcelona, Roma, Madri, sugiro fugir de locais padronizados. Há muitas coisas interessantes fora das multidões.
        Um amigo acaba de voltar da França, sul, que é menos frio. Região de Avigon, Nimes, Nice, Dijon e Aix-en-Provence são muito bonitas e severamente mais baratas que Paris. Se for a Paris, tire um dia para Reims.

        1+
        • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 17:06:10

          Bota uma pilha pro colega ir pra NZL levar um feijão pro root…

          5+
        • Laranja 20 de outubro de 2015 at 17:51:44

          O que vale em Reims além da cathedrale? Obrigado.

          0
          • MINEIRO SPY 21 de outubro de 2015 at 8:29:27

            Se vc estiver de carro, há 2 ou 3 estradas, com ramificações, pelos produtores de champagne. Alguns contam com restaurante e servem a bebida que eles produzem. Há ainda visitas guiadas às caves dos maiores produtores da França…aulinha de história. Cidade de pessoas agradáveis, relativamente barata e com garrafas de champagne a 20 euros. Um dia é suficiente.

            1+
    • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 17:32:40

      Sugiro Canadá e vc pode escolher o local vai gostar…. Se bem que o frio ta chegando e lá o bicho pega… 2012 estive na região das rochosas canadenses (calgary pra cima até jasper, 500kms de maravilha é pura natureza) mas é região de esqui então só gelo e neve no inverno. Depois fui pra Vancouver de carro, uns 800kms de otimas estradas …. Recomendo!!! Ou então de Toronto até Quebec mto bom também!!!

      0
    • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 17:35:58

      Agora To indo pro States, entro por miami mas logo vou pra São Francisco – vale pena descer pra LÁ pela pacific1 estrada que margeia o pacífico!!! Mas dessa vez vou pra outro lado, Vegas e conhecer Denver e Colorado…. pé no estradao!!!

      2+
    • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 17:57:28

      Mencionaram Itália….. Recomendo norte Milão com Suíça que fica a 2horas e tem região lago como que é muito bonita…. Vale um passeio, desde que esteja longe do tumulto …

      0
    • Cash-for-crash 20 de outubro de 2015 at 22:07:09

      Ô rasga, entra no site w w w . Viajenaviagem . Com. Br
      Lá tem destinos no mundo todo. Olhe alguns e escolha por si próprio. Preste atenção nas temperaturas em cada época do ano.

      0
  • otomar22 20 de outubro de 2015 at 16:37:57

    da SUIÇA

    8+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:38:58

      UFAAA

      5+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:41:31

      AEEEEEEEEEEEEEE
      Precisou a PF proibir o pessoal lá na Serra Pelada II pro Otomar aparecer aqui!

      11+
    • Fênix 20 de outubro de 2015 at 16:42:10

      Só foi a justiça proibir a exploração da “nova serra-pelada” em MT que o Otomar voltou…….rs

      7+
    • sevilha 20 de outubro de 2015 at 17:13:27

      Puts, usa uma parte da pepita encontrada e paga pra um fotografo tirar uma foto melhor.
      Para de ser muquirana!

      4+
  • otomar22 20 de outubro de 2015 at 16:51:34

    Voltei, ..

    8+
    • Azufre 20 de outubro de 2015 at 16:55:10

      Klondike Scrooge

      1+
    • jjj_Brasilia 20 de outubro de 2015 at 16:56:38

      otomar22,

      voce estava em Mato Grosso na nova Serra Pelada?

      3+
      • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 16:57:30

        Nem precisa perguntar, né…

        4+
    • Oriundo 20 de outubro de 2015 at 17:12:58

      Se o Boss seguir o que falou, você não voltará não, otomar rs

      0
  • Exterminador de corvos 20 de outubro de 2015 at 16:51:35

    Do tópico anterior

    Pão Pedra
    CVR
    Enviei uma carta ao proprietário do imóvel falando sobre a crise no Brasil, que a situação financeira estava difícil para todos e consegui um desconto de 16% no aluguel.
    No aluguel, por enquanto tá çofiti…..kkkkkkkkk
    Mais $$ p/ TD e CDB! O poder está nas nossas mãos!

    3+

    O contrato está em curso ?
    O meu faz aniversário no mês que vem e estou a fim de não pagar correção nenhuma….sou bom inquilino, pagamento antecipado em no mínimo um dia…

    2+
    • Indião 20 de outubro de 2015 at 17:57:07

      Sem correção é passado já
      A moda agora é a correção ‘pra baixo’
      Ou, como diriam os ‘profiças imobiliáriox’, é o ‘ajuste apos período de euforia’…
      Eu começaria com ajuste de -25%, em nome da velha ‘amizade’ com o proprietário kkkkk

      1+
  • cello 20 de outubro de 2015 at 16:52:01

    OFF
    Gostaria de compartilhar esse vídeo sobre o consumismo, vindo de um presidente cuja simplicidade admiro.

    “https://www.facebook.com/video.php?v=959491304107257&fref=nf

    3+
    • jjj_Brasilia 20 de outubro de 2015 at 17:14:24

      Muito bom o vídeo. Vala verdades.

      0
      • Rocerto Barlos 20 de outubro de 2015 at 17:35:56

        discurso “pega trouxa” de comunista.

        1+
        • cello 20 de outubro de 2015 at 17:47:40

          Talvez seja.
          Mas é verdade que quando compramos algo estamos pagando com o nosso tempo.
          Tem bananense que compra celular pagando com 6 meses de trabalho.

          0
  • Alemón Fritz 20 de outubro de 2015 at 17:05:14

    agora fiquei + preocupado

    “A economia brasileira é uma bastante robusta. Nós somos um país com US$ 370 bilhões de reservas. Ao mesmo tempo não temos nenhuma bolha imobiliária nem tampouco nenhuma crise bancária”,

    -http://blog.planalto.gov.br/dilma-economia-brasileira-e-robusta-e-e-absolutamente-garantido-que-iremos-ultrapassar-a-crise/

    6+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 17:08:37

      Ela toma remédios, releve.

      5+
      • Pão de queijo com café 20 de outubro de 2015 at 17:10:19

        Entendi que agora vai……

        2+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:11:52

    off

    Se Dilma admitir pedaladas, vai ter que admitir um rombo de 50Bi

    4+
    • Barnabezinho 20 de outubro de 2015 at 17:16:53

      Bom, se ela admitir o rombo de 50 bi, ela vai dizer que fez “pelas criancinhas”?

      5+
      • Leia 20 de outubro de 2015 at 17:28:35

        Claro que sim, Barna! Não conhece o cinismo dos nossos políticos, sobretudo os da esquerda? O Criador (molusco) já começou a justificar “Se ela fez as pedaladas foi pra pagar o Bolsa Família…” Esse é só o começo da justificativa.

        3+
        • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:42:51

          ah bom, pelas criacinha pode
          pode roubar, pode mentir, pode matar.

          2+
  • cajuzinha 20 de outubro de 2015 at 17:27:08

    Por que falar de algo que não existe? Kkkkkkkkkkkkkkk

    “Ao mesmo tempo não temos nenhuma bolha imobiliária nem tampouco nenhuma crise bancária”, disse a presidenta em resposta a questionamento de jornalistas durante declaração à imprensa na Finlândia. Nesta terça-feira, Dilma participou de uma reunião com empresários e investidores finlandeses, na sede da entidade dedicada ao estímulo à exportação do país, a Finpro.”

    “http://blog.planalto.gov.br/assunto/superacao-da-crise/”

    0
    • JJJ_brasilia 20 de outubro de 2015 at 17:34:33

      Sobre bolha eu discordo, já o sistema financeiro da BNN é sólido, podendo até dar aula a muitos que quebraram em 2008 e foram socorridos por governos nos EUA e Europa.

      0
      • Mr. N 21 de outubro de 2015 at 15:18:30

        E esta solido somente por caso do “Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional – PROER” que o PT falava que o FHC estava dando dinheiro para os ricos.

        0
    • CA 20 de outubro de 2015 at 18:07:03

      cajuzinha,

      Isto me lembra o caso do personagem “Pessimildo” na campanha da Dilma: ele vivia falando que desemprego, crise, etc., era tudo invenção da oposição, ou seja, ele falava sobre coisas que também “não existiam”, como bem podemos observar agora…

      JJJ_brasilia,

      Sobre o fato do sistema financeiro brasileiro ser sólido:

      1) Exemplo para outros bancos em 2008:

      É verdade, viramos este exemplo e até por este motivo, é que todo o esquema de vendas FALSAS na planta foi criado, pois o segmento imobiliário e demais envolvidos sabiam que os bancos PRIVADOS não iriam entrar de cabeça no esquema do subprime idêntico ao americano ou espanhol, então tiveram que criar a nossa “jabuticaba” de subprime ;

      2) Sistema financeiro brasileiro – solidez:

      “Diz a lenda” (ou seria a bruxa) que temos alguns bancos médios seriamente ameaçados.

      Existe uma “confiança” do BC, que mesmo no caso de uma explosão dos preços dos imóveis com queda súbita de 40%, com grande perda nos valores de garantia dos imóveis e levando a aumentos ainda mais relevantes na inadimplência, ainda assim os bancos de grande porte suportariam o baque sem crise sistêmica.

      O problema maior, na minha opinião e creio que na opinião de muitos aqui, é quanto a CEF, pois o volume de empréstimos frente a seu capital, a qualidade de sua carteira e o nível de participação sobre o total do crédito imobiliário são todos ANORMAIS e daí a conta da crise contratada pela CEF irá sobrar para todos os brasileiros. Temos vários exemplos, não é só a inadimplência do MCMV faixa 1 que eles transferiram para o FGTS no caso de novos contratos, ou mesmo o Minha Casa Melhor que terá uma inadimplência estimada em 50% e que eles já suspenderam desde depois das eleições (“coincidência”, claro!), mas também as péssimas políticas de avaliação de crédito imobiliário que eles praticaram em anos anteriores, a mando do Governo e para cobrir a lacuna deixada pelos bancos privados que não mergulharam de cabeça nesta insanidade, com atuação similar quanto ao crédito para o consumo e inclusive quanto ao crédito para empresas (exemplo: empréstimos “de pai para filho” para algumas construtoras, como a PDG).

      No entanto, não descarto, no caso dos grandes bancos “privados”, como BB, Itaú e Bradesco, um impacto maior do que o estimado pelo BACEN, porque os números dos últimos anos assustam, principalmente quando vemos que a dívida do crédito imobiliário em proporção à renda das famílias SEXTUPLICOU, o crédito imobiliário concedido em 2011 foi o equivalente a 22 VEZES o que era em 2006 e depois disto continuou crescendo até 2014 (quando analisado com base em verba do SBPE (Poupança), crédito concedido em R$ e aquisição de imóvel pronto), a inadimplência geral das famílias medida pelo SERASA Experian tem crescido 2,5 vezes mais rápido desde 2010 do que no período anterior, o desemprego tem subido muito rapidamente e em poucos meses deverá estar novamente em 2 dígitos, a renda liquida das famílias tem caído mais rápido do que o esperado, a inflação e juros se mantendo altos por mais tempo que o estimado inicialmente, etc., etc., etc.

      A verdade é que nunca tivemos uma combinação de fatores como os que constam no parágrafo anterior a este e o BACEN NÃO fez uma simulação prevendo todas as variáveis acima e muito menos considerando variáveis externas como por exemplo um possível aumento de juros do FED com disparada do US$ no Brasil, uma queda mais acentuada no consumo de commodities por parte da China, uma redução de rating para grau especulativo por uma segunda agência de avaliação de riscos internacional, etc., etc., etc., ou seja, NUNCA tivemos um stress test conduzido pelo BACEN que simulasse um cenário tão negativo como este, que infelizmente é o mais provável, logo, acho difícil afirmarmos que a crise bancária (sistêmica) abrangendo bancos de grande porte possa ser totalmente descartada… Este é o pior dos Mundos, para TODOS, no entanto, os indicadores não são nada positivos e não tenho certeza se realmente poderíamos descartar esta hipótese nesta altura do campeonato. Se alguém tiver dados mais tranquilizadores neste sentido, por favor, informem!!!

      P.S. isto porque sequer mencionei os cálculos citados por PXdPF mais acima que apontariam para um crescimento da dívida pública do Brasil chegando em 80% do PIB em pouco mais de 1 ano, ao contrário dos 70% que tem sido previstos de forma geral e ainda a análise que ele mencionou quanto a ficarmos em situação equivalente a de uma Grécia ou pior que isto quando chegar neste ponto, com consequências obviamente ainda mais nefastas do que as que mencionei acima.

      4+
      • Pedro 20 de outubro de 2015 at 18:16:04

        O pessimildo da Búlgara foi feito sob medida pro bananense médio.

        Parabéns CA pelos levantamentos.

        1+
  • RosinhA 20 de outubro de 2015 at 17:36:22

    CVB:

    Não sei se é coincidência ou o dia calhou de ver todos inçanguentadus duma veiz, affffffff quanto terror, quantos CVBs çanguinários hoje lógico, como de sempre com horário marcado as 19:00

    Tá dando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito medo 😈

    4+
    • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:41:51

      rosinha, minha terceira renda tá çangranu,
      perdi 3 clientes, outro com pé na porta

      4+
  • RosinhA 20 de outubro de 2015 at 17:38:00

    Cadê os petrobois ?

    “Preço atual do petróleo inviabiliza pré-sal, diz presidente da estatal PPSA” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora CERTEZA QUE VAI !

    7+
    • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:40:55

      que fique claro não sou presidente de nenhuma estatal

      3+
    • Bananildo 20 de outubro de 2015 at 17:48:45

      Carai. Sou tão perdido que achei que PPSA era de algum outro país.
      É nada!
      É MAIS UMA ESTATAL NESSA BOS%$#$%@#
      #TetasPraMamarINDEX

      3+
    • eubolha 20 de outubro de 2015 at 18:03:19

      Chupaaaa Petroboys.
      Rumo ao hell-sal.

      2+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 17:47:36

    CVBixa véia

    Andando pelo comercio de bairro nobre, todos os restaurantes populares baixando preços dos pratos, coisa que era 22 reais indo pra 17, um foi pra 15, outro pra 14.
    Conversando com comerciante de confiança: “o dissídio dos VRs foi ZERO esse ano pra um monte de catigoria. !!!!

    lojinha de quitutes importados: VAZIA, zero clientes, não passam nem na porta pra evitar tentação e olha que estão mantendo os preços antigos devido aos estoques.

    4+
    • cello 20 de outubro de 2015 at 17:51:07

      Amo crise

      2+
    • Pedro 20 de outubro de 2015 at 17:53:52

      Meu PF botequeiro foi de 12 pra 13 sartoris.

      Estou ARDENDO nos 8,3% de aumento no meu custo.

      3+
  • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 17:52:05

    CVRo&g – couro comeu numa petroleira gringa…. Um monte de sobroviventes dos meus tempos por lá foram ripados…. Dizem que 30% da área adm-escritório podem ir pro saco com os preços do petróleo baixo!! E tb pq os gringos wasp ficaram p… Da vida com a prisão de executivos no vazamento em campos em 2010, tanto que não particioaram de licitação e ameaçam cair fora de Bananistao!!!

    Petroleira da Costa Oeste que comprou aquela da estrela vermelha do Texans e aonde ralei até 2004… Me lembrei de 1997, barrel de oil nos us$17 foi punk…

    4+
    • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 17:54:47

      Mundo do oil & gás é puro risco técnico mas se for pra correr risco político….. melhor Costa da África ne l comprar o gobierno e ninguém reclama…. De mais a mais explorar em águas profundas ta caro e pouco rentável….ou mesmo deficitário, vide PETROBRAS em libra aonde breakeven ta nos us$55…

      0
      • number0101 20 de outubro de 2015 at 17:58:21

        Eu acho que a petrobras jamais serão…

        Pré sal é inviável, cabo-se rs

        0
        • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 22:10:42

          Em 2018 o barril de petróleo vai bombar… Hehehe, SQN !!! Ainda bem que vendi tudo que tinha de pbr4 por r$37 em 2007 e piquei mula pros jurinhos sagrados…

          0
          • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 22:13:49

            Ah é isso depois de brigar muita com aquela matilha desvairada do abster, que vivia enchendo meu saco dizendo que pbr4 era ação ‘de valor’ é coisa e tal…. E eu insistindo…. Sai dai cão tem uma bolha de oil nesse barril… Com capitalização, com conteúdo nacional, com participação obrigatoria da pbr em TODOS os campos do pré-sal como operadora…. Vai dar mierda!!!

            1+
            • Jorge Caliman 20 de outubro de 2015 at 22:20:55

              Digo, caninos do bastter…

              1+
  • Carniça 20 de outubro de 2015 at 18:10:17

    Novo valor de condominio após 27% de aumento: 1.230 bananas. To *udido!

    Vai ou não vai?

    4+
    • DRN 20 de outubro de 2015 at 18:15:06

      Urubus voando…

      4+
  • Lucas 20 de outubro de 2015 at 18:15:16

    CA
    apaga este tópico, tudo errado
    no tinderzap deu só 0,00002% de queda

    E vamos pro próssimo tópico

    4+
  • Artur Souza 20 de outubro de 2015 at 18:19:46

    Cessa tudo que a antiga deusa canta
    Que um tópico novo se alevanta

    0
  • Artur Souza 20 de outubro de 2015 at 18:21:07

    Aliás, minha memória poética camoniana vai mal: não é “deusa”. é “musa”.

    0
  • henk 20 de outubro de 2015 at 18:46:57

    Casos da realidade tributária de SP.
    Um amigo tributarista e contador me disse que no escritório dele que tem mais de 1000 clientes(pequenas e médias empresas), 65% das empresas estão devendo impostos e não estão regularizando a situação , tem muitas dessas que estão fazendo queima total .
    Daí fiz uma análise :
    Empresas pequenas- Não vendem igual antes , mas tb não compram o que compravam e afeta as grandes , passa a faquinha nos empregados.
    Empresas grandes – Não vendem igual antes , mas tb não compram mais da médias (fornecedores) e passam facão na galera.
    Empresas médias- Essas tão no osso , pois dependem das grandes pra sobreviver e em alguns casos tem exclusividade com uma grande empresa , tem que ter os impostos em dia pra vender para as grandes e dependendo do produto não conseguem por diretamente no varejo. Sendo assim diminuem sua vendas , passa o facão e vai pra falência.
    Não tendo mais muitas pequenas pra comprar das grandes , nem igual volume das grandes pra comprar das médias , muitas médias vão quebrar e muitos produtos vão faltar e logo poderemos sentir o gostinho de mercados faltando de tudo igual nossos vizinhos do merdosul.

    4+
    • henk 20 de outubro de 2015 at 18:51:56

      E sem contar que diminui a arrecadação do estado que acaba cortando até escolas.

      3+
  • Pablo 20 de outubro de 2015 at 21:26:42

    “https://www.youtube.com/watch?v=sPR2oRnIggw

    Impeachment Já.

    0
  • Pablo 20 de outubro de 2015 at 21:28:57

    SD;

    Parabéns pelo Luca!

    0
  • FHmartins 21 de outubro de 2015 at 0:03:26

    EM ? OI! PERAI!!! As construtoras não tinham que falir pra justificar seus 2 3 anos de especulações sobre a bolha… nessa de virada de casaca nem O amorim em.
    SIM eu. Ainda apareço

    0
  • Post a comment

    Threaded commenting powered by interconnect/it code.