Recursos para Minha Casa vão cair 50% – Estadão

Você pode gostar...

Comments
  • CA 10 de setembro de 2019 at 10:37

    Sobre o tópico, repito comentário anterior:

    Como eu já havia dito no caso do saque do FGTS em 2019 que depois se confirmou com a mudança de rumo e os R$ 500 por conta, reitero: não esperem deste governo Lula 3 que o mesmo virá a deixar o setor imobiliário pagar a conta pela crise, ao contrário, tudo que ele fez até aqui demonstra que fará todo e qualquer sacrifício para economia e sociedade como um todo para poder salvar o segmento imobiliário.

    Este governo também havia prometido desvincular o MCMV do FGTS a partir de julho/2019. E o que fizeram? Não só eles não cumpriram a promessa, como pouco depois mudaram as regras para que o FGTS pudesse cobrir 100% do preço do imóvel quando acabasse a verba do Tesouro Nacional!

    Fora isto, já DESVIARAM VERBAS de outros itens do orçamento para cobrir verba que faltava do MCMV.

    Isto sem contar INÚMERAS ações EXCLUSIVAS de apoio ao setor imobiliário que DEMONSTRAM claramente o apoio IRRESTRITO a este setor e que este governo é o ÚNICO DO PLANETA que optou por manter PEDALADAS INSANAS para tentar dar sobrevida à bolha imobiliária.

    Quem quiser viver de ILUSÃO, fique à vontade, mas minha sugestão é a mesma de sempre, sejam REALISTAS e não esperem NADA deste governo quanto a combater a bolha imobiliária se não quiserem ter uma profunda decepção…

    48+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 10 de setembro de 2019 at 11:15

      CA, acredito que quem não vê isso acredita que está sendo feito o “possível”.
      Se trata de um crédito pela boa-fé.
      Só não sei como inda conseguem enxergar algum resquício de boa-fé depois do caso da COAF

      17+
      • avatar
      • odorico 10 de setembro de 2019 at 14:38

        Acredito que não é boa-fé. É interesse mesmo, eles sabem que o motor de empregos desqualificados e com baixa produtividade é a construção civil. Que o Brasileiro paga cara por um produto de baixo valor agregado, altamente dependente de mão de obra e pouca especialização e tecnologia. Enfim, os “empregos” só voltam com a construção civil e eles precisam de um respiro em 2020 e 2021 para terem alguma chance eleitoral. E vou mais longe se a nova CPMF for aprovada e não for vinculada, podem saber que boa parte da arrecadação vai para “obras”…..
        Caso contrário, volto a afirmar, esquerda vence fácil em 2022. Viram as pesquisas sobre privatizações e desestatização ? . Brasileiro é viciado em Estado.

        20+
        • CA 10 de setembro de 2019 at 15:11

          Em resumo, estão COPIANDO o que Lula fez, só que vão colher o CONTRÁRIO!

          Detalho:

          Lula, o pai das BOLHAS, criou VÁRIOS incentivos e SUBSÍDIOS ao setor imobiliário e o que ele colheu com isto?

          INFLAR do setor de construção civil leve que DOBROU a participação na geração dos empregos formais em 3 anos, junto com crescimento mais relevante do PIB, do consumo, etc.

          Graças a isto, Lula se elegeu duas vezes e ainda, até a Dilma conseguiu se eleger e reeleger!

          Qual o preço que TODOS nós pagamos em função do que consta acima?

          A maior e mais longa CRISE da história do país!

          Como?

          Via SUPER-ENDIVIDAMENTO e INADIMPLÊNCIA ANORMAL das famílias, algo que aconteceu em função do crescimento EXPONENCIAL do crédito imobiliário roubando capacidade de consumo e de pagamento de contas.

          Via custos ABSURDOS de aluguel para lojas, ou mesmo para pessoas físicas, de novo, roubando da capacidade de consumo e de pagamento de dívidas.

          O que consta acima, derrubando também a LIQUIDEZ dos envolvidos, como quando proprietários ficam ANOS sem vender ou alugar imóveis, quando bancos ficam ANOS sem vender o estoque RECORDE de imóveis retomados por INADIMPLÊNCIA e de DIVERSAS outras formas, garantindo juros finais abusivamente altos e independentes de SELIC baixa, prejudicando assim qualquer possibilidade de recuperação da economia.

          Soma-se a isto que com as DISTORÇÕES GIGANTES entre oferta e procura, foi a construção civil quem puxou o DESEMPREGO.

          E o que esperar do “novo” governo, o Lula 3, ao DOBRAR A META ele vai se salvar copiando o “painho do IPiraNaGrana”, o Lula?

          NÃO! Ao CONTRÁRIO, ele vai se AFUNDAR mais e muito mais rápido?

          Por que? Porque hoje o cenário é o CONTRÁRIO do que existia na época de Lula: NÃO temos cenários externo super-favorável e ansiedade por investir nos BRICS, batemos recorde de fuga de capitais, além disto, TODOS os agentes já estão SUPER-ENDIVIDADOS e com INADIMPLÊNCIA ANORMAL, o desemprego com PROFUNDA DEGRADAÇÃO, distorções e ROMBOS tanto no sistema financeiro quanto no segmento imobiliário e daí por diante.

          Para quem até hoje ainda não entendeu porque o governo vai quebrar a cara com sua estratégia SUICIDA de COPIAR o Lula, vale lembrar a analogia, com LEGENDAS:

          O Lula encheu a população de DROGAS (crédito PODRE, super SUBSIDIADO) e durante a festa, todos ficaram super felizes e retribuíram como puderam (PIB crescendo, Lula e Dilma se reelegendo).

          Quando veio a OVERDOSE o enorme contingente que participava da festa foi parar na UTI (super-endividamento, inadimplência ANORMAL, DEGRADAÇÃO dos empregos, CRISE intensa e duradoura na economia).

          Nesta UTI temos inúmeros BURACOS nas paredes (os ROMBOS no sistema financeiro que estão sendo MAQUIADOS mais as profundas DISTORÇÕES no segmento imobiliário) e chegou um médico que receitou o seguinte: injetem o máximo possível de DROGAS nos soros e não se preocupem com os buracos na parede (vamos TURBINAR o crédito imobiliário via banco PÚBLICO e diversos “apoios” e SUBSÍDIOS do governo e não vamos nos preocupar com o inverno que se aproxima via bolha das bolhas versus os ROMBOS do sistema financeiro e DISTORÇÕES do segmento imobiliário).

          Conclusão ÓBVIA do que consta aqui? RIP.

          E é provável que seja neste mandato do governo, o que levará os FANÁTICOS a chorarem e ficarem de mimimi dizendo que o governo não tinha culpa, era vítima da situação e daí para PIOR…

          32+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Cesar_DF 10 de setembro de 2019 at 15:11

          Odorico, acredita em pesquisas ?
          De acordo com o DataFolha, 80% das pessoas seriam a favor do desarmamento
          Alguns dias depois no referendo foi 36%
          http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2005/07/1226824-80-acham-que-o-comercio-de-armas-de-fogo-e-municao-deve-ser-proibido.shtml

          12+
          • avatar
    • Wolf 19 de setembro de 2019 at 16:03

      Só uma questão que discordo.
      O foco do governo não é salvar o setor imobiliário e sim toda a economia. Todo mundo ta careca de saber que o que elege Presidente, Governador HOJE é Economia > Emprego , então o Bozo vai fazer o que deve e o que não deve para aquecer a economia e se reeleger, ou eleger um sucessor.

      O imobiliário só entra pois com juros baixos, é obvio que ele se aquece, tanto por quem quer comprar algo, como por quem tem, /tinha renda fixa e agora vai procurar investir em outros ramos, como a construção.

      2+
  • CA 10 de setembro de 2019 at 10:55

    E sobre o discurso de que o governo não tem outra alternativa a não ser dar um “apoio” ÚNICO no mundo ao setor imobiliário em pleno ano de 2019 e em meio a uma bolha imobiliária, que aqueles que IDOLATRAM o governo mantém apesar de todas as evidências:

    Será que o governo está fazendo é de fato o “mínimo” que “seria obrigado” a fazer?

    A CEF retomar a LIDERANÇA do crédito imobiliário com verba da poupança e com isto ter permitido um crescimento de mais de 30% no crédito imobiliário concedido no total do Brasil e nos 7 primeiros meses do ano era o “mínimo” que o governo deveria fazer pelo setor?

    Aumentar 142% o repasse ao MCMV no primeiro semestre comparado a mesmo período de 2018 é o “mínimo”?

    Não fazer a mudança do MCMV prometida pelo governo para julho/2019, desvinculando do FGTS e ao CONTRÁRIO, colocar o FGTS para cobrir até 100% do preço do imóvel quando acabar a verba do Tesouro Nacional é o “mínimo” que o governo poderia fazer?

    DESVIAR VERBAS de outras contas para cobrir buracos no orçamento do Tesouro Nacional para o MCMV é o “mínimo” que o governo poderia fazer?

    Com os estímulos acima e VÁRIOS outros, garantir que o PIB da construção civil voltasse a subir após 20 TRIMESTRES DE QUEDA, tendo como causa exclusiva o setor imobiliário, é o “mínimo” que o governo poderia fazer?

    Implementar um reajuste pelo IPCA no crédito imobiliário para buscar DOBRAR a concessão de crédito imobiliário PODRE via CEF, com uso de esquema de DERIVATIVOS que replicam o SUBPRIME americano é o “mínimo” que o governo deveria fazer?

    Dizer que o setor imobiliário é a prioridade máxima é o “mínimo” que o governo deveria fazer?

    Pois é, aqueles que IDOLATRAM o governo continuam completamente ALIENADOS, achando que este governo está fazendo só o que é “obrigado” a fazer. É uma visão muito TOSCA, porque uma simples análise dos fatos e dados acima, dentre vários outros, demonstraria que se apenas tivessem feito, ou deixado de fazer, o que Temer fez ou se absteve de fazer, já teria sido o suficiente para não ser o MAIOR PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIÁRIA DO MUNDO EM 2019!

    19+
    • avatar
    • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 10 de setembro de 2019 at 14:11

      Não se preocupe CA, vai dar tudo “serto”. Na BNN é diferente.
      hahahahahahaha

      12+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 11:00

    kk por que será??
    -Balneário Camboriú quer reduzir Imposto Sobre a .Transmissão.
    Jornal Página 3-2 horas atrás .O prefeito Fabrício Oliveira, enviou para a Câmara de Vereadores projeto que reduz o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis,

    10+
    • avatar
    • avatar
  • DouglasteR 10 de setembro de 2019 at 11:32

    Ufa ! O Chrome agora respira ! Vlw BOSS 😀 !

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 10 de setembro de 2019 at 11:40

    O que depreende-se da constante repetição dos erros do segmento imobiliário? Não se trata apenas de pedalar. Tem muito dinheiro sujo enterrado nesse segmento. Traficantes, ladrões de dinheiro público, estelionatários e um sem fim de criminosos que “investiram” fortunas nessa área. Trata-se do parque de diversões da lavagem de capitais. Imaginem o apartamento de 20 milhões do Leblon? Se acreditarem que não vale nem 500 mil, quantos que surfam nessa mentira despencarão? Como a desova é lenta, pedalar é uma forma de tentar salvar esse patrimônio. Evidente que isso não é uma verdade absoluta. Mas perceberam que todos envolvidos na lava jato, no tráfico de drogas, nas milícias(Flávio?) e nos desvios de patrimônio público tem vários imóveis? Salvá-los faz parte do grande engodo atual. Vai piorar. Tenham certeza disso. As vezes me arrependo de ser muito certinho. Depois do infarto agudo não sou mais o mesmo. Penso que se fosse um FDP talvez não tivesse infartado. Isso lembra uma piada do Trump: sua limusine para no sinal e o mendigo pede um dólar. Ele não diz que não tem. Estupefado o mendigo pergunta: como não tem? Só esta limusine vale milhares de dólares? Responde Trump: não tenho um dólar porque devo 5 bilhões de dólares. “C’est la vie”.

    51+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 11:44

    sim e o sistema todo é feito para não baixar: vendemos um imóvel por 330k mas a prefeitura resolveu cobrar sobre 635k a extinção de usufruto.. questionamos e baixaram para 475k (ainda assim mais do que a venda). o valor venal no iptu era 186mil.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Eng_0101 10 de setembro de 2019 at 19:50

      Qual era o preço anunciado?

      1+
      • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 23:07

        a gente ia vender por 250k (primeira oferta) estava a 270k, apareceu gente querendo trocar com imóvel mais caro mais não queriamos mais incomodação.. não adiantou. foi por 330k..

        3+
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 11:52

    o valor de cobrança do usufruto caiu de 15k para 1.429k.. a minha irmã toda certinha queria pagar 15k pra não atrasar a venda pois poderia levar até um ano a revisão.. levou 3 meses. na prefa

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 10 de setembro de 2019 at 11:55

    CVR.
    Contarei um “causu” particular. Como não sei se passarei desta para uma melhor (ou pior) tomei uma decisão curiosa. Um imóvel que vi no início do ano me pareceu uma oportunidade. Entretanto, não teve negócio. Agora aceitaram minha oferta, e resolvi comprar. A posição geográfica me favorece em deixar de usar o carro. Também fica próximo da rede hospitalar de tratamento que faço uso. Onde que está a graça? Embora contrarie em parte o que discutimos aqui, não posso mais me agarrar a aplicações financeiras. Pelo meu estado de saúde é contraproducente. Mas, como tenho enteada que não gosta de trabalhar fiz um empréstimo para minha filha e passei para ela a responsabilidade da compra. Ainda está em análise, pois é um bom imóvel e uma parte será de financiamento. Minha mulher está engolindo seco, pois se eu morrer esse imóvel não fica para a filha parasita dela. Fica apenas para minha filha. Sei que pode parecer egoísmo, mas já tenho caso própria. Fiz o que parece justo. Evidente que confio na minha filha e ela faz questão de colocar uma cláusula de uso fruto. Não precisa, mas será como ela quiser. Foi só um desabafo. Mas não se preocupem. Estou com 20% a menos do preço médio da região. Estou feliz com a aquisição e deixo minha filha feliz também. Importante: ela trabalha duro e irá ajudar a pagar. Minha enteada só quer a moleza de encontrar pronto. [email protected] ela.

    106+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 10 de setembro de 2019 at 12:28

      Não é egoísmo caro Dr, está fazendo aquilo o que acredita ser o mais correto e justo. Não tem como agradar a todos mas pelo menos podemos ter nossas consciências tranquilas. Meus sinceros desejos de melhoras.

      26+
      • avatar
      • avatar
    • odorico 10 de setembro de 2019 at 14:43

      Olhou seguro de vida, eu fiz um e os beneficiários são meus filhos. Claro que minha mulher (mãe) teria a guarda, mas se ela for também (acidente) aí quem tiver a guarda é que vai administrar, claro que é um risco, mas no caso de filhos adultos (os meus são pequenos), é um alternativa para imóvel. Mas concordo que chega uma hora que não nos interessa “investimentos” e sim proteção.

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 11 de setembro de 2019 at 09:22

      Faz o que te faz bem Dr. Estranho.
      Não deve nem um vírgula de explicação.

      23+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 12:31

    Governo quer quebrar monopólio da Caixa no FGTS e mudar MCMV
    Estado de Minas-28 minutos atrás
    -FGTS: Caixa poderá perder administração exclusiva e Minha …
    Suno Notícias-3 h atrás

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 13:28

    mansões da semana:
    -Irmã de Neymar aluga mansão luxuosa no Rio de Janeiro (com direito a bico de pato).
    F5-2 de set de 2019
    -Ator da Globo abandona o Brasil e compra mansão luxuosa …
    TV Foco (Blogue)-1 hora atrás
    -Bruna Marquezine, faz culto em sua mansão e fala de Deus.
    Jornal Folha Vitória-3 hatrás
    -De biquíni, Angélica brinca com cachorros no jardim de sua mansão.
    Purepeople.com.br-8 de set de 201
    -César Filho e Elaine Mickely abrem mansão super luxuosa…
    CARAS Brasil-9 de set de 2019
    -A Dona do Pedaço: Jô decide vender a mansão
    Portal Overtube-8 hatrás

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2019 at 13:35

    Funeral Home, espaço cadáver

    -Espaço para velórios em Mansão dos Diniz “assombra” moradores dos Jardins.
    Com investimento de mais de 1 milhão de reais, empreendimento em casa alugada está emperrado na prefeitura desde fevereiro.
    Ícaro Fernandes busca uma casa ampla nos Jardins para montar uma “funeral home”, um espaço luxuoso para velórios, conceito comum nos Estados Unidos e ainda pouco usual ainda na cidade. Muitos temem a desvalorização das redondezas e a movimentação de carros por ali, além de ter “mortos como vizinhos”.

    12+
    • avatar
    • avatar
  • rogerio 10 de setembro de 2019 at 13:49

    [Off] Igreja$$

    “Subprefeito critica método de captação de doações entre fiéis e diz que falta transparência financeira na igreja.”

    https://www.dw.com/pt-br/a-queda-de-bra%C3%A7o-entre-a-igreja-universal-e-as-autoridades-de-berlim/a-50362367

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 10 de setembro de 2019 at 14:19

      a falta de transparência é tamanha que muitas “podem” ser usadas como “laranjas”, só para simular entrada de capital oriunda de forma ilícita.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 10 de setembro de 2019 at 13:55

    Uééé, cadê a enxurrada de dinheiro que o CA falou que viria para o mercado imobiliário que “manda” no Paulo Guedes e no Bolsonaro ???
    O cara erra nas previsões, elabora um monte de RACIONALIZAÇÕES, mas não dá o braço a torcer. kkk
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Racionaliza%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)

    13+
    • avatar
    • avatar
    • CA 10 de setembro de 2019 at 14:00

      Cesar_DF,

      Parabéns pela sua CARA-DE-PAU e por FINGIR que não sabe do que consta abaixo e foi explicado VÁRIAS VEZES para você e demais FANÁTICOS, é ótimo para demonstrar a DESONESTIDADE INTELECTUAL de vocês!

      Estão falando sobre o ORÇAMENTO do governo em 2019, mas os FANÁTICOS pelo governo continuam tentando ENGANAR e FAZENDO DE CONTA que não sabem que este governo JÁ DESVIOU VERBA de outras contas para cobrir o repasse do MCMV, JÁ GARANTIU 100% DO FGTS para cobrir o valor dos imóveis quando acaba o dinheiro do orçamento do governo e portanto, não faz a MENOR DIFERENÇA o quanto terão no orçamento ou não, continuarão SUBSIDIANDO na CARA-DURA e com RECORDE de apoio o segmento imobiliário em 2019, o governo MAIS PEDALADOR DO PLANETA EM 2019!

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 14:01

        Correção: estão falando sobre o orçamento do governo em 2020 e não 2019 como acima.

        7+
        • avatar
        • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 14:11

        E quem não se lembra de como os FANÁTICOS também diziam que ia faltar verba para o MCMV ainda em 2019, como se isto fosse um “mérito” do governo no combate à BOLHA IMOBILIÁRIA?

        Pois é, mas depois que este governo cobriu os rombos mais rápido e de forma mais intensa que a própria Dilma, sendo que na época da Dilma o ROMBO das contas do governo nem era tão elevado, eles passaram a FINGIR que esqueceram disto, como em INÚMERAS outras situações, tanto das estatísticas ENVIESADAS sobre empregos, PIB, Tsumoney, promessas UFANISTAS, etc, etc, etc…

        E eles acham que ninguém está vendo nem percebendo até onde eles vão, sempre FINGINDO “esquecerem” de tudo…

        kkkkkk

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 14:01

    “Recursos para Minha Casa vão cair 50%”

    “dinheiro deve ser usado apenas em obras já em andamento”

    “A nota não cita novas contratações.”

    que nada, estão dobrando a meta. recorde de pedaladas.

    11+
    • avatar
    • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 14:02

      pra quem critica, qual a proposta? Simplesmente deixar à míngua o MCMV, parando todas as obras que já começaram? Inclusive as de infraestrutura de saneamento?

      10+
      • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 14:07

        E lá vem o COITADISMO!

        Ah, o MÍNIMO que o “pobre” governo devia fazer era aumentar em 142% os repasses do MCMV no primeiro semestre de 2019, fazer com que a CEF VOLTASSE A LIDERAR o crédito imobiliário com verba da poupança, fazer com que o FGTS cobrisse 100% do preço do imóvel quando acabasse a verba do Tesouro Nacional, garantir que o segmento imobiliário fosse o salvador da Pátria a ponto de garantir a recuperação da construção civil depois de 20 TRIMESTRES DE QUEDA, implementar o financiamento imobiliário com uso do IPCA para fazer acontecer o SUBPRIME brasileiro via DERIVATIVOS do crédito PODRE da CEF e daí para PIOR…

        E os DEMENTES dos FANÁTICOS acham que se o “novo” governo, o Lula 3, tivesse apenas feito o mesmo que o Temer fez ou deixou de fazer, já seria pedir demais, afinal, o que consta acima é o “mínimo” que qualquer governo poderia fazer, não é mesmo?

        kkkkk

        11+
        • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 14:08

        Ah sim e PARABÉNS também pela CARA-DE-PAU de FINGIR que não sabe de tudo que consta acima, ou de FINGIR que acredita que isto é o “mínimo” que o governo deveria fazer, fora outros truques de DESONESTIDADE INTELECTUAL, é ótimo mostrar como trabalham os FANÁTICOS e como perseguem INCANSAVELMENTE a prática de FAKE NEWS…

        8+
        • avatar
      • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:10

        e fazer o quê? deixar de concluir o que se começou?
        não tem dinheiro do tesouro, fazer o quê???
        é um pepino, mas deixar as obras inacabadas me parece o pior dos mundos.

        11+
        • avatar
        • CA 10 de setembro de 2019 at 15:32

          O que você está sugerindo é a AMPLIAÇÃO do MORAL HAZARD.

          O governo vai socorrendo um setor de forma contínua, interminável e crescente, gerando ANOMALIAS cada vez mais PROFUNDAS e que prejudicam cada vez mais à população como um todo e o setor vai ficando cada vez mais VICIADO e DEPENDENTE deste SOCORRO, pedindo aumento de doses.

          Por que o segmento imobiliário DISPAROU nos lançamentos do MCMV em 2019? Porque SABIAM que na “hora H”, o governo daria um jeito, como fez, DESVIANDO VERBAS de outras contas do orçamento ou utilizando o FGTS para cobrir 100% do preço dos imóveis!

          O MÍNIMO que o governo deveria ter feito, era ter se contentado em fazer o que o Temer fez e não fez, pelo menos ele não foi um SUPER-PEDALADOR, embora tenha dado algumas pedaladas bem menores que o governo atual e sendo CÚMPLICE de novos esquemas do setor, mas ainda LONGE da “parceria” entre governo atual e setor imobiliário.

          O que o governo DEVERIA ter feito, como já disse INÚMERAS vezes, era expor os PODRES da CEF, como aliás, foi PROMETIDO a todos que votaram neste governo, mas depois, solenemente ESQUECIDO. Depois disto, não haveria mais como NINGUÉM exigir qualquer SOCORRO do governo, que sendo “liberal” (o que nunca foi de verdade), deixaria para os bancos privados se virarem com o IMOB e socorreria a CEF antes que o ROMBO aumentasse. Poderiam deixar os bancos privados assumirem o MCMV (como cogitam), mas com a condição que 100% da INADIMPLÊNCIA recaísse sobre estes bancos e não sobre o governo, como é hoje via CEF e com OUTRO modelo de FUNDING, sem depender do FGTS (como este governo PROMETEU e também NÃO CUMPRIU). Isto traria um pouco mais de REALIDADE ao MCMV, que deixaria de operar no mundo da FANTASIA, aliás, deveriam aproveitar para tirarem as faixas máximas do MCMV que tem renda familiar que para o padrão brasileiro não faz o menor sentido contarem com SUBSÍDIOS. Pelos rombos expostos da CEF, repito, ninguém teria condições morais de pedir novos socorros. Os bancos, sabendo da moralização e que não teriam super-socorro, teriam que atuar de forma mais responsável e o resto seria efeito em cascata para acelerar a volta à NORMALIDADE.

          Ah, mas se fizessem o que consta acima, não teriam aprovado a reforma da previdência, nosso “Santo Graal”. A esta altura, este PEGA-TROUXA não cola mais, NINGUÉM fala sobre os resultados MILAGROSOS da reforma da previdência, que NUNCA existiram. Outro “detalhe”: se não tivessem se perdido em PICUINHAS, a esta altura já teriam votado a reforma da previdência e na pior das hipóteses já estariam fazendo o que consta acima, sendo que antes disto, não precisavam de jeito nenhum pedalar insanamente como fizeram.

          De novo:

          O que o governo não poderia fazer de jeito NENHUM e é o cúmulo do ABSURDO frente à nossa bolha imobiliária, são estas SUPER-PEDALADAS que foram DEMONSTRADAS por aqui INÚMERAS VEZES…

          14+
          • avatar
          • avatar
          • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 16:10

            “O que você está sugerindo é a AMPLIAÇÃO do MORAL HAZARD.”
            parei de ler na primeira frase. então não deixar sem conclusão as obras já iniciadas é ampliar o moral hazard???
            kkkkkkkkkkkkkk o CA não tem limites…

            7+
            • avatar
            • CA 10 de setembro de 2019 at 16:18

              TrollMavRabo,

              Parou de ler na primeira frase em função de seu ANALFABETISMO FUNCIONAL

              O governo não é OBRIGADO a sustentar aumentos IRRESPONSÁVEIS em lançamentos das construtoras, ele não é ESCRAVO delas, aliás, só é na cabeça dos DEMENTES FANÁTICOS pelo governo!

              O Temer não DISPAROU nos repasses do MCMV e daí, qual a grande obra interrompida? Qual o grande impacto? Se era imprescindível, por que e como o Temer conseguiu fazer MUITO MENOS que o governo atual?

              Quer dizer que é só dispararem o quanto quiserem em obras SUBSIDIADAS mesmo sabendo que não haverá verba para todos e tudo bem?

              E quanto as PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS de auditoria na CEF logo no começo do governo, promessas feitas desde a época das passeatas contra a Dilma? E a proposta de tirar o FGTS do funding do MCMV PROMETIDO para julho/2019?

              É só fazer de conta que não prometeram o que consta acima e FINGIR que esqueceram, como todo LOBOTOMIZADO BOLSOMINION faz e tudo bem?

              Obrigado por mais uma vez você DEMONSTRAR que VOCÊ É COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO!

              6+
              • avatar
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 09:34

                TrollMavRabo, ANALFABETISMO FUNCIONAL, DEMENTES FANÁTICOS, LOBOTOMIZADO BOLSOMINION , COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO!
                CA mantém a média de um xingamento por parágrafo.
                De resto, o CA fala como se as obras houvessem começado ou sido contratadas no governo Bolsonaro, o que é falso.
                Já o Temer gastou pouco porque deu CALOTE nas verbas destinadas à habitação. Bolsonaro vai honrar com o que os governos anteriores já se comprometeram e AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ O CA, não pretende autorizar nenhum outro lançamento, pelo que diz o texto do tópico.

                9+
                • avatar
  • Cajuzinha 10 de setembro de 2019 at 14:03

    Estadão Conteúdo
    postado em 10/09/2019 12:03

    Presidente do Conselho Curador do FGTS e diretor do departamento que cuida dos assuntos do fundo no Ministério da Economia, Igor Vilas Boas de Freitas, avisou as construtoras que não façam novas contratações na faixa 1 do Minha Casa destinada às famílias que ganham até R$ 1,8 mil por mês.

    Mas há a pressão da construção civil?
    Sim. Eu disse para eles o seguinte: faixa 1 vocês precisam entender que não é má vontade; é que realmente não tem dinheiro. Estamos fazendo um esforço para não paralisar mais obras. Mas iniciar obras novas no faixa 1 agora é de uma inconsequência enorme. O que o governo está dizendo é que no faixa 1 não tem condição de abrir contratação nova. Não façam isso! Eu deixei isso claro na reunião de comunicação.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/09/10/internas_economia,1083993/iniciar-obras-no-faixa-1-agora-e-de-uma-inconsequencia-enorme.shtml

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 10 de setembro de 2019 at 14:22

      Cajuzinha,

      Faixa 1 é super-dependente do Tesouro Nacional que está QUEBRADO. Mas eles vão dar um jeito de ajudar os PARSAS DO IMOB em 2020, como JÁ FIZERAM há pouco, ver abaixo:

      http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-09/governo-repassa-r-443-milhoes-para-o-programa-minha-casa-minha-vida

      “O aporte financeiro faz parte dos R$ 600 milhões que foram liberados pelo Ministério da Economia ao MDR na segunda-feira (2). Dos R$ 443 milhões, cerca de R$ 366,1 milhões destinam-se ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), a Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, que atende famílias com renda mensal de R$ 1.800.”

      O que consta acima e já foi explicado e DEMONSTRADO VÁRIAS VEZES, é que o governo está desviando verbas de outras contas do orçamento para cobrir o MCMV, inclusive a faixa 1. E é isto que farão NOVAMENTE em 2020 quando faltar verba.

      E não é só isso, vamos dar uma pequena “recordada” para os FANÁTICOS que fizeram LOBOTOMIA e pensam que todos são idiotas e não se lembram de nada:

      https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-reduz-a-metade-limite-de-subsidio-para-financiamentos-do-mcmv-neste-ano,70002968103

      “Pela regra atual, o FGTS entraria com 90% do subsídio e a União, com os outros 10%. A portaria permite que ao atingir o limite de R$ 450 milhões, o FGTS assuma a totalidade do subsídio.”

      Sim, como se não bastasse, quando estourar a verba do Tesouro Nacional, o FGTS assume 100% do custo dos imóveis do MCMV! Alguém ainda acha que não farão o mesmo para 2020?

      8+
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:12

        sim, mas vai fazer o quê? deixar as obras pela metade?????

        8+
        • avatar
      • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:12

        ” avisou as construtoras que não façam novas contratações na faixa 1 do Minha Casa “.

        7+
        • avatar
        • CA 10 de setembro de 2019 at 15:39

          Acabaram de cobrir o ROMBO de falta de verba para a faixa 1 DESVIANDO de outras contas e colocando 100% do FGTS para cobrir falta de verba do Tesouro. Assim como em governos petistas anteriores, este governo já deixou claro para seus PARSAS que sempre vai salvá-los, independente dos discursinhos para Inglês ver!

          O nome disto é MORAL HAZARD. E quanto mais o governo socorrer, mais dependentes de novos socorros ficarão e mais vão aumentar as DISTORÇÕES e os ESTRAGOS inevitáveis gerados por elas!

          Por que aumentaram tanto os lançamentos do MCMV em 2019? O problema é deles, mas o governo vai socorrer, não tenha dúvida. O que o governo deveria ter feito e respondi mais acima, replico aqui:

          O MÍNIMO que o governo deveria ter feito, era ter se contentado em fazer o que o Temer fez e não fez, pelo menos ele não foi um SUPER-PEDALADOR, embora tenha dado algumas pedaladas bem menores que o governo atual e sendo CÚMPLICE de novos esquemas do setor, mas ainda LONGE da “parceria” entre governo atual e setor imobiliário.

          O que o governo DEVERIA ter feito, como já disse INÚMERAS vezes, era expor os PODRES da CEF, como aliás, foi PROMETIDO a todos que votaram neste governo, mas depois, solenemente ESQUECIDO. Depois disto, não haveria mais como NINGUÉM exigir qualquer SOCORRO do governo, que sendo “liberal” (o que nunca foi de verdade), deixaria para os bancos privados se virarem com o IMOB e socorreria a CEF antes que o ROMBO aumentasse. Poderiam deixar os bancos privados assumirem o MCMV (como cogitam), mas com a condição que 100% da INADIMPLÊNCIA recaísse sobre estes bancos e não sobre o governo, como é hoje via CEF e com OUTRO modelo de FUNDING, sem depender do FGTS (como este governo PROMETEU e também NÃO CUMPRIU). Isto traria um pouco mais de REALIDADE ao MCMV, que deixaria de operar no mundo da FANTASIA, aliás, deveriam aproveitar para tirarem as faixas máximas do MCMV que tem renda familiar que para o padrão brasileiro não faz o menor sentido contarem com SUBSÍDIOS. Pelos rombos expostos da CEF, repito, ninguém teria condições morais de pedir novos socorros. Os bancos, sabendo da moralização e que não teriam super-socorro, teriam que atuar de forma mais responsável e o resto seria efeito em cascata para acelerar a volta à NORMALIDADE.

          Ah, mas se fizessem o que consta acima, não teriam aprovado a reforma da previdência, nosso “Santo Graal”. A esta altura, este PEGA-TROUXA não cola mais, NINGUÉM fala sobre os resultados MILAGROSOS da reforma da previdência, que NUNCA existiram. Outro “detalhe”: se não tivessem se perdido em PICUINHAS, a esta altura já teriam votado a reforma da previdência e na pior das hipóteses já estariam fazendo o que consta acima, sendo que antes disto, não precisavam de jeito nenhum pedalar insanamente como fizeram.

          De novo:

          O que o governo não poderia fazer de jeito NENHUM e é o cúmulo do ABSURDO frente à nossa bolha imobiliária, são estas SUPER-PEDALADAS que foram DEMONSTRADAS por aqui INÚMERAS VEZES…

          7+
          • avatar
          • avatar
  • Adriana 10 de setembro de 2019 at 14:23

    Fui no show do Roberto Carlos, sábado, dia 07/09.

    Adivinha o que estava passando no telão antes do show?

    Propagandas da “Emoções Incorporadora”, o próprio Roberto é o garoto propaganda, kkk.

    http://www.emocoesincorporadora.com.br

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CA 10 de setembro de 2019 at 14:31

    Além das coberturas extraordinárias que o governo JÁ DEU ao MCMV em 2019 e que ele certamente vai replicar ou ampliar em 2019, que mais uma vez foram DEMONSTRADAS acima, vale a pena lembrar aquilo que os FANÁTICOS continuam tentando jogar para debaixo do tapete, com a ÚNICA finalidade de ENGANAR a todos por aqui, apenas mais algumas AMOSTRAS do apoio INSANO do governo ao segmento imobiliário:

    https://www.seudinheiro.com/credito-imobiliario-cresce-36-e-atinge-r-67-bilhoes-em-julho-diz-abecip/

    Trechos do link acima, entre “aspas”:

    “Crédito imobiliário cresce 36% e atinge R$ 6,7 bilhões em julho, diz Abecip
    Nos sete meses de 2019, os financiamentos somaram R$ 40,4 bilhões, elevação de 33,8% em relação a igual período do ano passado”

    “Ranking
    Em julho, a Caixa Econômica Federal liderou os financiamentos entre os bancos, com a liberação de R$ 2,245 bilhões. ”

    “No ano, a situação foi a mesma, com a Caixa na frente (R$ 12,155 bilhões)…”

    https://oglobo.globo.com/economia/caixa-diz-que-serao-liberados-ate-4-bi-para-capital-de-giro-para-empresas-de-construcao-23674354

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-49510894

    Trecho do link acima, entre “aspas”:

    “O desempenho da construção civil no período foi um dos pontos que chamaram atenção: depois de 20 trimestres consecutivos de queda, a construção subiu 2% na comparação com igual trimestre do ano anterior.

    O que puxou o resultado positivo do setora, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi o mercado imobiliário – e não as obras de infraestrutura – nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.”

    https://www.abrainc.org.br/abrainc/2019/04/02/oferta-de-credito-imobiliario-pode-dobrar-com-securitizacao-diz-presidente-da-caixa/

    Trecho do link acima, entre “aspas”:

    “Oferta de crédito imobiliário pode dobrar com securitização, diz presidente da Caixa”

    7+
    • avatar
  • Senhor Bolha 10 de setembro de 2019 at 14:54

    China pedalando! Não aguentou segurar a liquidez apenas com o bc local.

    https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/9362120/china-elimina-limite-de-compras-estrangeiras-de-acoes-e-titulos

    13+
    • avatar
    • avatar
  • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:17

    Megassena semana passada Concurso 2185 09 18 19 22 42 47
    Megassena ontem Concurso 2186 12 18 19 27 41 46

    7+
    • avatar
    • rogerio 10 de setembro de 2019 at 15:40

      Tenho certeza absoluta que existe fraude nessas loterias da caixa.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:43

        pois, é, como não achar isso??? dois números em sequencia repetidos mais as dezenas praticamente as mesmas….

        6+
      • Flyn 10 de setembro de 2019 at 19:55

        Qdo alguém ganha, só ficam sabendo quem é uma meia dúzia de burocratas da Caixa. Dizem q é para segurança do ganhador…
        Em outros países o ganhador de loteria aparece em todas as tv’s sorrindo e segurando um cheque gigante.
        No mínimo levanta suspeita sim.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 00:20

        o 18 é a bola mais viciada de todas, podem procurar lá na série, se vc jogar pode ver que ela cai mais que o esperado… ano passado até mostrei estatística. caiu quase todo mês.. eu coloquei a frequência de cada numero e a probabilidade, outros repetidos eram no 20.. vcs vão perceber tbm ou entre os jogos entre si… tipo o terceiro globo repete mais , tipo cai 18 em 2 jogos #

        5+
        • avatar
        • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 00:28

          nesse ano é o 9 e 19. também

          3+
          • avatar
          • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 08:07

            o 19 já saiu 8 vezes em 26 jogos (30%) e o 9, 4 vezes..o normal seria 2-3 vezes

            4+
            • avatar
  • CA 10 de setembro de 2019 at 16:33

    O que vemos mais acima, são os TROLLS dos FANÁTICOS pelo governo dizendo que o “coitadinho” do governo não poderia interromper as obras em andamento, ou seja, as construtoras ampliam o quanto tiverem vontade os empreendimentos do MCMV e depois o governo tem que cobrir, porque na mente DETURPADA destes DEMENTES, o governo é ESCRAVO das construtoras e tudo que elas fizerem e mandarem, o governo TEM que cumprir!

    A DOENÇA deles é muito grave, são completamente ALIENADOS e acham que incentivos contínuos e crescentes no formato de MORAL HAZARD são obrigação do governo!

    Os ALIENADOS acham que era obrigação do governo também aumentar em 142% os repasses do MCMV, a CEF retomar a liderança do crédito imobiliário e puxar aumento relevante dele no total do país, assim como a recuperação da construção civil graças a INÚMEROS incentivos do governo, o governo ter implantado o reajusto pelo IPCA para crédito imobiliário com meta da CEF DOBRAR o crédito imobiliário via DERIVATIVOS do crédito PODRE (=SUBPRIME), dentre outras APELAÇÕES, com este conjunto apenas ampliando as DISTORÇÕES e ESTRAGOS!

    O Temer não fez NADA do que consta acima, se era obrigação do governo, por que ele conseguiu ficar sem fazer tudo isto pelo setor?!?!

    É ÓBVIO que não se trata de “obrigação”, o que mais temos no país são obras INACABADAS para todos os assuntos possíveis e imagináveis em patamares MUITO MAIORES.

    Se o governo tivesse pelo menos feito auditorias na CEF como prometeu ou implementado novo modelo de MCMV desvinculado do FGTS em julho/2019 como PROMETERAM, pelo menos teriam demonstrado que estavam interessados em fazerem o que era absolutamente NECESSÁRIO, mas não, ficam só os ALOPRADOS FANÁTICOS de mimimi dizendo que o “pobre” governo está fazendo só o mínimo e não pode deixar obras inacabadas…

    Divirto-me com esta galera demonstrando o quanto são completamente SEM NOÇÃO.

    Ei, TrollMavRabo, veja a lista de obras inacabadas para as quais o seu governo não está APELANDO e desviando verba de outros orçamentos ou do FGTS para resolver, depois passe mais ÓLEO DE PEROBA e continue nesta sua estorinha vitimista de décima categoria de que o “pobre governo não pode deixar obras inacabadas”, mantendo a CARA-DE-PAU que é a marca registrada daqueles que defendem o governo mais PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIÁRIA EM 2019…

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/obras-publicas-paralisadas-tcu/

    https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,saneamento-tem-r-13-5-bilhoes-em-obras-paradas-no-pais,70002994866

    Poxa, segundo o TrollMavRabo, o governo, “coitadinho”, não pode deixar as obras inacabadas! Ufa, logo, logo teremos mais de 10.000 obras retomadas só em função destas “boas intenções” do governo… Ah não, lembrei, isto serve só para os PARSAS do IMOB, foi mal…

    KKKKK

    12+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 10 de setembro de 2019 at 20:27

      Interessante que diziam que as mesmas coisas eram erradas até o final do governo passado, agora por obra do divino, ou do messias, ou sei lá o que era antes errado e deveria terminar passou a ser o mal necessário.
      Sabe como é: só é errado quando são os outros, depois ainda tem a cara de pau de dizer que relativismo é coisa de esquerdistas.

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 21:10

        Carlos,

        O cúmulo do RELATIVISMO DESCARADO foi o Cesar_DF no outro tópico dizer que comparar com mesmo período de ano anterior era leitura enviesada de estatística.

        Foi MUITA, mas MUITA CARA-DE-PAU dele que já CANSOU de fazer comparações com dados de anos anteriores enquanto convinha.

        Este PROFUNDO RELATIVISMO MORAL é parte essencial da DESONESTIDADE INTELECTUAL que eles praticam o tempo inteiro por aqui e ainda acham que estão “abafando” e que ninguém está vendo…

        😂😂😂😂😂😂

        11+
        • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 09:38

        não me lembro de ninguém dizer que deixar obras inacabadas seria correto. absolutamente ninguém.
        o CA eu sei que bota frases na boca dos outros, o Charles é a primeira vez que vejo.

        11+
        • avatar
        • CA 11 de setembro de 2019 at 10:02

          A questão que você FINGE não entender é a seguinte:

          Por que é missão do governo APELAR ao DESVIAR VERBAS de outras contas para o MCMV, destinar o FGTS para arcar com 100% do preço do imóvel do MCMV para “não deixar obras paradas”, mas é algo que é EXCLUSIVO para o setor imobiliário e não aplicável a mais de 10.000 OBRAS PARADAS no país, este é o ponto?

          Colocando de outra forma, apenas para você não ter como escapar e aparecer o quanto se faz de IDIOTA: por que as APELAÇÕES para não parar obras se aplicam EXCLUSIVAMENTE ao setor imobiliário e não as mais de 10.000 obras PARADAS no país?

          Você acha que se apenas FINGIR não entender as questões e DISTORCER ao máximo como sempre faz, vai enganar alguém ou só continuar passando VERGONHA?

          kkkkkk

          6+
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 10:57

            o governo está tentando tocar as obras paradas, não está contratando praticamente nenhuma nova, exceto mediante “privatizações”.
            não adianta, distorcer, CA.

            10+
            • avatar
        • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 12:47

          tmarabo, o CA realmente “coloca frases nas bocas dos outros”

          Por exemplo, eu falei que os bancos não iriam quebrar por causa da bolha imobiliária, pois o único que está com um alto LTV é a CEF, que é garantida pelo governo federal, e além disso, o peso dos financiamentos imobiliários comparado ao PIB é pequeno.

          Dai ele já fabrica uma frase de que eu defendo o Amorinha, por usar o mesmo argumento que ele.

          Lembrando que, segundo o Amorinha, só existe uma bolha imobiliária quando os bancos quebram. Bem diferente do que eu disse né.

          9+
  • Cajuzinha 10 de setembro de 2019 at 17:21

    Imóveis: Banestes reduz juros e amplia financiamento
    A taxa de juros mínima passou para 7,95% ao ano, uma das menores do mercado. O prazo de financiamento também foi ampliado para 420 meses

    Crédito Imobiliário
    – Taxa de juros mínima de 7,95% ao ano, para unidades de até R$ 1,5 milhão.
    – Ampliação do prazo de financiamento, dos atuais 360 meses para 420 meses.
    – Adoção de outros indexadores para correção das prestações em estudo.

    https://www.jornalfato.com.br/economia/imoveis-banestes-reduz-juros-e-amplia-financiamento,319391.jhtml

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Eng_0101 10 de setembro de 2019 at 19:10

    CVR
    Já fiz 2 propostas por imóveis que visitei. Em ambos os casos ofereci 0,70 X e os proprietários nem contraproposta apresentaram. A grande maioria das pessoas não sabem o que é uma bolha e assim vão perdendo dinheiro com imóveis encalhados que jamais serão vendidos pelo preço fantasia.

    Agora fui mais radical, imóvel anunciado por X, ofereci 0,66 X. Vamos aguardar os próximos capítulos.

    35+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • odorico 10 de setembro de 2019 at 19:35

      Eu concordo com você, a maioria vai morrer abraçado com o bolhudo. Os que venderem vão alegar que baixaram porque precisavam vender rápido, divórcio, partilha, desemprego, mas vão fazer o negócio achando que o valor fictício era o real e ele que não pode esperar… Não chegamos à bolha devido a 99% da população que pensa que imóvel vale uma vida de restrições em lazer, saúde e educação. Não vai mudar……

      35+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • MARK 10 de setembro de 2019 at 22:31

      Eng, os propriotários acreditam de verdade que o valor que pedem é o correto, vejo imóveis à venda há mais de dez anos. Um que vendeu recentemente por 900k demorou quase três anos e só vendeu por razões emocionais, parentes próximos e proximidade com a praia. Diversas casas apodrecendo literalmente a espera de um comprador.

      28+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 11 de setembro de 2019 at 08:01

        Isso me lembra o caso das “apostas na loteria”, que um dia li em um livro sobre finanças de um australiano (nao me lembro o nome dele).
        Ele deixava nas entrelinhas que a aposta na loteria tem uma especie de “funçao social”; elas dao às pessoas o direito de sonhar. Mesmo sabendo que provavelmente nao vao ganhar ou recuperar o dinheiro investido, por uma pequena taxa, elas ganham o direito de sonhar por alguns dias e isso torna a vida delas menos pior. A esperança.
        Lógico que ha diversas vantagens no caso dos bilhetes da loteria: eles nao precisam de manutençao, nao pagam iptu nem condominio, nao demandam custos com segurança, etc.

        23+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Eng_0101 11 de setembro de 2019 at 09:15

      Atualização do CVR:
      Corretor: blablabla a proposta é muito baixa blablabla o proprietário já não aceitou uma proposta de 0,95 X. Em resumo, não levou e provavelmente não levará a proposta até o proprietário.
      Pelo que percebi, o corretor tem esperança que eu compre um imóvel com valor Y que ele tem em agenciado (equivalente a 0,66 X), ele certamente não entendeu que o problema não é o dinheiro e sim o valor que estou disposto a pagar.
      Outra coisa que confirmei durante as visitas é que os corretores mentem muito, subestimam demais a inteligência alheia.

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 11 de setembro de 2019 at 09:17

        kkkk
        Eu tive sorte. Sempre consegui contratar corretores bem alinhados com a realidade do mercado. Mas sei que a maioria é analfabeto e deslumbrado.

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 09:41

        ” o proprietário já não aceitou uma proposta de 0,95 X.”
        sim, provavelmente em 2015/2016 tenham feito uma oferta dessas rsrsrsrsrsrs
        o que sei de histórias de apartamentos na faixa dos 800k que o proprietário não aceitou estas ofertas há uns anos e hoje nem por 600k consegue vender.

        20+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 09:30

      Imagino que a água já havia chegado no pescoço para venderem com todo esse prejuizo

      COMPROU POR 1.2 MILHÃO EM 2010, TENTAVA VENDE-LO DESDE 2015, VENDEU AGORA POR 850K
      Com os 72,057% do IGP-M, esse 1.2 milhão viraria 2.06 milhão, perdeu 58,7% vendendo por 850K
      Se tivesse aplicado esse 1.2 milhão num CDI, hoje teria 2.84 milhões. Dois milhões jogados no lixo.

      https://oglobo.globo.com/rio/bairros/niteroi-registra-maior-desvalorizacao-de-imoveis-nos-ultimos-12-meses-no-pais-23931519

      Niterói foi a cidade brasileira que mais sofreu com a desvalorização de imóveis residenciais entre setembro de 2018 e agosto deste ano, período em que os preços registraram queda de 3,1%. O indicador supera o dos 50 municípios avaliados pelo índice FipeZAP , ferramenta on-line que monitora a evolução dos preços do mercado imobiliário no país.

      O preço dos imóveis na cidade vem caindo de forma ininterrupta desde janeiro de 2015, quando a média do metro quadrado estava em R$ 7.810. Hoje, em relação àquele mês, os valores estão 13,6% mais baixos. A queda é tão expressiva que a média retornou ao patamar registrado em maio de 2013: R$ 6.745.

      A empresária Ângela de Oliveira Mattos conta que após passar três anos tentando vender seu apartamento de três quartos na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí , só conseguiu concretizar o negócio depois que reduziu o valor do imóvel em 29%:

      — Comprei o apartamento em 2010 por R$ 1,2 milhão e estava tentando vendê-lo desde 2015. Comecei pedindo o preço que paguei, mas só consegui vender por R$ 850 mil, em fevereiro deste ano.

      14+
      • avatar
      • avatar
    • Dr. Brown 12 de setembro de 2019 at 06:38

      A proposta padrão de um bolhista tem que ser sempre 66,6% do valor pedido.

      11+
  • Abomineve Homem das Naves 10 de setembro de 2019 at 20:03

    Flyn

    Qdo alguém ganha, só ficam sabendo quem é uma meia dúzia de burocratas da Caixa. Dizem q é para segurança do ganhador…
    Em outros países o ganhador de loteria aparece em todas as tv’s sorrindo e segurando um cheque gigante.
    No mínimo levanta suspeita sim.

    1+
    • avatar

    “DEPUTADO JOÃO ALVES DE ALMEIDA” INDEX
    😉

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cadeludo 10 de setembro de 2019 at 20:41

    TODOS os presidentes do Itamar até o biroliro foram obcecados pela CPMF
    eles só querem o dinheiro dos outros
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Contribuição_Provisória_sobre_Movimentação_Financeira

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 10 de setembro de 2019 at 21:03

      O governo precisa de dinheiro, o seu dinheiro 😆
      Curioso que nesta hora não tem nenhum gado falando que o governo é liberal, medidas liberallizantes, bosta Mises Brasil, cocô idéias radicais, Chicago boys, etc etc etc

      29+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 10 de setembro de 2019 at 21:17

        Carlos,

        Mais um exemplo do RELATIVISMO MORAL dos FANÁTICOS PELO GOVERNO que antes condenavam isto e agora julgam como sendo um “mal necessário”.

        É como o crescimento do PIB, que antes era a referência preferida deles para acompanhar a evolução da economia, mas agora não serve mais , da leitura enviesada da estatística do desemprego, que quando olhavam exclusivamente o índice de desemprego puro e simples sem o restante do conteúdo eles criticavam e diziam que era leitura enviesada e agora eles mesmos fazem isto, ou o que praticam ao defender o governo mais PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIARIA DO MUNDO NA ATUALIDADE (=ano de 2019), ou seja, com a passagem do ano e entrada do “novo” governo, eles INVERTERAM tudo que diziam acreditar antes para poderem defender o indefensável e acham que todo mundo é trouxa e que não percebeu estas PROFUNDAS INCOERÊNCIAS, eles se acham os “ixpertos” (sic) que estão conseguindo enganar a todos do blog, quando é exatamente o contrário eles só estão passando VERGONHA…

        😂😂😂😂

        21+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • socrates 11 de setembro de 2019 at 07:52

          É o duplispensar, do 1984.
          Ainda bem que temos memoria. Terao que nos enganar de outra forma.
          Na pratica, eles lançam “novidades” ou pequenos avanços como se fossem grandes revoluçoes. Cedem o minimo para nao haver uma efetiva mudança.
          Sao os mesmos que, por seculos, tentaram colar em Napoleao a alcunha de louco e inimigo do povo.

          11+
          • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 09:37

      Cadeludo
      O problema de um imposto sobre movimentações financeiras é que a sociedade não se organiza para obter uma melhor eficiência, mas sim para pagar menos impostos, tanto é que menos de 10 países adotam este imposto, sendo a maior alíquota a da Venezuela

      No entendimento do Paulo Guedes, uma baixa alíquota, como 0.4% não resultaria nessa reorganização dos processos visando pagar impostos, ao mesmo tempo que seria utilizado para desonerar os impostos sobre a folha de pagamento dos que ganham baixos salários, estimulando a contratação de pessoas.

      Ele ainda não apresentou o projeto, mas penso que talvez este imposto somente seria válido se fosse extinto em menos de 3 anos.

      10+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 09:41

        A culpa agora é da sociedade que não se organiza…

        Cria vergonha na cara cidadão, pelo menos um pouquinho né 😉

        burro

        17+
        • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 09:47

          o charles tá tão fanático que não leu o texto e deu bola fora….
          de resto, liberal defende contas públicas sem déficit primário. não tem como, legalmente, baixar os gastos então o correto seria aumentar os impostos sim. mas admito que não são todos os liberais que entendem isso.
          e, o charles, pira, mas o povo aplaudiu gastos e mais gastos de populistas como o PT, não aprova cortes de gastos e depois chia quando tem que pagar mais impostos.

          13+
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 09:51

            Lá vem o outro asno defendendo o mau caratismo, vocês são patéticos 😉

            7+
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 09:52

            Leia aí o que o seu colega cara de pau escreveu seu asno:

            “Ele ainda não apresentou o projeto, mas penso que talvez este imposto somente seria válido se fosse extinto em menos de 3 anos.”

            5+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 10:54

              no que isto rebateria o que eu disse?
              o charles foi lá e mostrou de novo que não sabe ler.

              11+
  • rogerio 10 de setembro de 2019 at 23:00

    [médio off]
    Alguém vai apostar em ações da Oi?

    2+
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 00:33

    eu penso agora em agricultura, tec em alimentos (linhas veganx), energias e igualdade de “dereitos”..

    5+
    • avatar
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 11 de setembro de 2019 at 08:05

    Governo usará FGTS para bancar todo o subsídio do Minha Casa
    Portaria libera fundo a arcar com 100% da subvenção para o programa de habitação, que está com obras paradas
    https://www.terra.com.br/economia/governo-usara-fgts-para-bancar-todo-o-subsidio-do-minha-casa,98ed184429f2c32d7ca98e59bc033bac1qnwcroz.html

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 08:34

      Seguidor do Bolha BH,

      É por isto que os reis da FALÁCIA, os adoradores do novo governo, preferem falar sobre o quanto o governo está sendo OBRIGADO a reduzir a verba do orçamento para o MCMV, porque desta forma eles podem FINGIR que não viram o que consta acima, FINGIREM que não sabem que o orçamento do governo para o MCMV passa a ser indiferente se no final das contas o governo vai usar o FGTS para cobrir 100% do preço do imóvel.

      É análogo à quando eles FINGEM não saber que o governo DESVIOU VERBAS de outras contas do orçamento para o MCMV, o que de novo significa que o quanto o governo coloca ou não no orçamento é indiferente.

      E estes FANÁTICOS, que são completamente ALIENADOS, acham que estão “abafando” ao FINGIREM não saber o que consta acima.

      Dê uma olhada nos primeiros comentários destes DEMENTES que constam mais acima:

      Embora VÁRIAS vezes tenhamos explicado e DEMONSTRADO o que consta acima, inclusive em respostas a comentários deles em tópicos anteriores, eles tiveram a CARA-DE-PAU de FINGIREM que não sabiam!

      E o problema mental deles é tão grave que ainda acham que com isto estão fazendo os outros de trouxas, quando na realidade, só estão passando VERGONHA…

      8+
      • avatar
      • avatar
    • socrates 11 de setembro de 2019 at 08:53

      é muita cara de pau.
      Roubam 8% do salario dos caras e só liberam se ele comprar um bem inflacionado pelo próprio governo.

      Código Penal
      Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
      Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

      Vamos lá:
      1-A “obtenção de indevida vantagem econômica” é clara!
      Qualquer tópico do BIB tem posts do CA bem detalhados sobre o assunto;

      2-“obrigar a fazer alguma coisa mediante violência ou grave ameaça”.
      Bem, a partir do momento que a pessoa não dispõe de parte dos seus rendimentos e se vê obrigada a se endividar pois o seu salário não é suficiente para cobrir gastos básicos com alimentação, saúde e moradia, como não há grave visualizar a grave ameaça? O salário mínimo é de +- 1000 reais. Alimentação = 300 reais (como se a pessoa fosse ter tempo de preparar alimentos em casa morando a 2 hs do trabalho…) + Aluguel = 500 reais (grandes cidades… tente a sorte) = 800 reais. Sobra 200 reais para transporte, vestuario, higiene, saúde, lazer, impostos (incluindo “dizimo”), educação…

      80 reais a menos é ou não é grave ameaça?

      12+
      • avatar
      • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 11 de setembro de 2019 at 08:08

    Alívio à construção: com sinais otimistas na economia, BH lidera a geração de empregos no setor
    https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/al%C3%ADvio-%C3%A0-constru%C3%A7%C3%A3o-com-sinais-otimistas-na-economia-bh-lidera-a-gera%C3%A7%C3%A3o-de-empregos-no-setor-1.741699

    “Apesar dos sinais de melhora, a construção civil mineira ainda permanece em estado de alerta em relação às vendas, tendo assistido a uma inflação de 4% no preço dos imóveis de Belo Horizonte e Nova Lima. O estoque de unidades residenciais nas duas cidades está em 3.250 unidades, quase a metade do que a média de 2016, quando 6.545 unidades estavam disponíveis para compra.

    “A oferta de imóveis em construção ainda está baixa porque não tivemos incentivos suficientes, apesar da pequena melhora. Para se ter uma ideia, Curitiba e Porto Alegre, comparáveis a Belo Horizonte, têm 8 mil unidades disponíveis cada”, avalia Renato Michel, do Sinduscon-MG.”

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 09:42

      Esta notícia pelo menos comparou com os dados históricos e não apenas com o período anterior. As pessoas se esquecem que estávamos em recessão até 2016 e que existe uma forte inércia na contratação de pessoal.

      Na manchete sai “Crédito imobiliário para construção avançou 62,3% até julho deste ano”

      https://www.dci.com.br/economia/credito-imobiliario-para-construc-o-avancou-62-3-ate-julho-deste-ano-1.829989

      Dizendo que nos 7 primeiros meses de 2019 os financiamentos aumentaram para 9.932 bilhões, comparando aos 6.119 bilhões dos 7 primeiros meses de 2018,

      Mas nos 7 primeiros meses de 2012 o crédito imobiliário foi de 50.2 bilhões, uma queda de 80.2% para hoje.

      Se em 2012 mais de 80% dos financiamentos eram da CEF, hoje ela detém CEF 27.6%, enquanto os outros bancos: Bradesco 23.6%, Itaú 21.3%, Santander 16.5%, BB 7.8%, Outros 3.1%

      9+
      • avatar
      • CA 11 de setembro de 2019 at 09:48

        Cesar_DF,

        Pois é, se os homicídios no mundo subirem 60% de um ano para o outro, é só dizer que não é nada comparado ao holocausto, certo?

        A estratégia de RELATIVIZAÇÃO que você está adotando é extremamente SUJA E BAIXA, mas você vai persistir nela, por mais que seja DESMASCARADO, porque gosta de PASSAR VERGONHA, certo?

        Por que você comemora a redução do desemprego quando comparado a ano anterior e não com a média histórica ou com o menor percentual?

        Por que você comemora o crescimento do PIB comparado a trimestre anterior ou ano anterior e não com a média histórica ou com o maior crescimento?

        Por que antes você comparava a evolução do crédito imobiliário com ano anterior e agora, só porque mudou o governo, resolveu mudar?

        Sério que você realmente acha que ninguém está vendo sua CARA-DE-PAU de mudar do vinho para o vinagre, o seu giro de 180 graus e que está invertendo tudo que dizia antes? Você acha que todo mundo aqui é trouxa como nos grupos de WhatsApp dos Bolsominions e ainda nem entendeu o quanto está se expondo e passando vergonha?

        kkkkkk

        5+
        • avatar
        • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 09:58

          Falando em “PASSAR VERGONHA”, uma característica da mentalidade COLETIVISTA é que a pessoa nunca cansa de passar vergonha, ficam tagarelando, tagarelando, tentando ganhar as discussões no grito, e ofendendo as pessoas que não compartilham de seus “ideais”

          Que diferença para o CA do passado. Cara, evolua, não existe problema algum em mudar de opinião quando tem acesso a novas informações.

          Inclusive esta é uma característica de pessoas sábias, pois os tolos nunca mudam de opinião.

          12+
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:03

            Você é tão limitado cara. estuda um pouco né, quando refutam seus arrgumentos bem fraquinhos, sem fundamentos e obviamente viciados já vem com esta lenga lenga de coletivismo, socialismo, soros, etc, etc, etc

            CARA, VOCÊ É UMA FRAUDE
            NÃO SABE BOSTA DE COISA NENHUMA
            QUANDO É PEGO DE CALÇAS CURTAS, COMO QUASE TODOS OS DIAS, REAJE COMO UM ADOLESCENTE DE 14 ANOS COM MI MI MI E COISAS QUE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJAM…
            SÓ RECORTA E COLA COISAS QUE NEM ENTENDEU DIREITO E QUASE SEMPRE QUE VÃO CONTRA SEUS ARGUMENTOS.

            Só pra ficar claro.

            6+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 10:53

              não adianta, charles, o pombo enxadrista e o CA.

              7+
              • CA 11 de setembro de 2019 at 10:56

                Falou o TrollMavRabo, aquele que se AUTO-INTITULOU vencedor de um debate, o símbolo máximo do POMBO ENXADRISTA!

                kkkkkkkk

                6+
                • avatar
                • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:20

                  enquanto tu te intitulas vencedor o tempo todo DE VERDADE, ao mesmo tempo és incapaz de perceber minha ironia em uma única vez me autoproclamar vencedor. mas deu certo: acusaste o golpe.
                  de resto, tu sempre descambas as discussões para inutilidades com xingamentos e desvios do que está em pauta.

                  8+
                  • avatar
          • CA 11 de setembro de 2019 at 10:11

            Pois é Cesar_DF,

            Mas e a HIPOCRISIA, como fica?

            Você chama de “evolução” em um instante comparar com período imediatamente anterior e no momento seguinte dizer que isto é errado? O nome disto não é HIPOCRISIA? E vocês vivem se alterando entre fazer uma coisa e depois, quando aquilo não lhes convém mais, renegar. Isto é “evolução”, a MANIPULAÇÃO que fazem via RELATIVIZAÇÃO, de forma totalmente INCOERENTE?

            Outros “detalhes”:

            Quer dizer que se aumentar mais de 60% (SESSENTA POR CENTO) o crédito imobiliário com verba da poupança e isto for puxado pela CEF que RETOMOU A LIDERANÇA depois de ter perdido em 2018 isto é “irrelevante”. Quanto seria relevante então, um crescimento de 500% de um ano para outro?

            Também foi “irrelevante” que graças ao governo MAIS PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIÁRIA DO PLANETA EM 2019 a construção civil voltar a crescer depois de 20 TRIMESTRES SEGUIDOS DE QUEDA???

            Ah, os 142% de crescimento nos repasses do governo para o MCMV também foram “irrelevantes”, certo?

            Assim como se aumentar 60% nos homicídios mundialmente, não será nenhum problema quando comparado ao holocausto, não é mesmo?

            Vocês acham mesmo que ninguém percebeu que vocês fazem da RELATIVIZAÇÃO um esquema para ENGANAR os outros?

            Continuem assim, TODOS já estão percebendo, ops, nem todos, tem também os LOBOTOMIZADOS BOLSOMINIONS que amam FAKE NEWS do WhatsApp e acham que RELATIVIZAR, ENGANAR, MENTIR e daí para pior, é “evolução”…

            kkkkk

            8+
            • avatar
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:19

              Maldita sociedade coletivista que não se organiza e obriga o governo a criar mais impostos kkkk
              Mas é pequenininho, só uns 3 anos, passa rápido kkkkk

              5+
              • avatar
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 08:19

    inteligência imobiliária
    -Prefeitura de Blumenau terá novo sistema para aprimorar arrecadação de impostos.
    O município também está apertando a fiscalização em relação ao IPTU – sobretudo em obras de reforma – e ao ITBI. Neste segundo caso, as estatísticas mostram, .. que o imposto é recolhido geralmente apenas na terceira transação do imóvel envolvido. Ou seja, basicamente se perde duas negociações, segundo o secretário.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 11 de setembro de 2019 at 08:42

      embora, ao menos para quem não possui imovel ainda, esse imposto não devesse existir ( o certo seria tributar diretamente a renda), é MUITO FACIL realizar o controle que Blumenau quer.

      Basta tornar o registro de imoveis digital e centralizado, transparente a acessivel a todos. Com georeferenciamento entao… É batata! E tudo ligado à Receita Federal (quem está lutando contra as informações da COAF se tornarem públicas e transparentes mesmo? No caso de “2019”, eles nao querem nem que orgãos fiscalizadores tenham acesso aos dados da COAF – CARAS DE PAU!!!!)

      E brinde: Nada mais de certidões que custam 100 reais ou registro de imóvel que passa a casa dos milhares dos reais.

      Resultado = FIM DA INFORMALIDADE e das milicias (armadas ou não) + politicos corruptos que faturam com habitação ilegal em todo país.

      Bem… Grande parte dos políticos dos políticos perderiam a função, né?

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 11 de setembro de 2019 at 09:20

      Eu conheço 03 pessoas de Blumenau.
      As 03 fizeram ao longo dos últimos 40 anos negócios imobiliários com contrato de gaveta. Rolo.
      Tem uma turma de Blumenau que adora dizer que o próprio tijolo VALE mas na hora do IPTU e ITBI “ain… tá muito alto esse valor venal..!”
      kkk

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 11 de setembro de 2019 at 09:53

        Nossa.

        O pessoal de SC deveria ser honesto como no RJ

        Veja só o caso desse carioca exemplar:

        https://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/ministerio-publico-investiga-37-imoveis-ligad

        Pelo menos 14 apartamentos e 23 salas comerciais, tudo, conforme a lei, devidamente registrado.

        Realmente o cara é um midas do ramo. Os outros fazem contratos de gaveta porque não conseguem “concorrer” dentro da “legalidade” e ele faz tudo na lei , pagando os impostos devidos que os outros não pagam. O RJ é ou não é um exemplo para o Brasil?

        6+
        • avatar
        • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 11 de setembro de 2019 at 09:42

    Construção civil em Minas Gerais tem mais de 100 mil autônomos
    Setor gerou 19,7 mil vagas formais e 13 mil MEIs no Estado durante primeiro semestre, indicam dados da Fiemg
    https://www.otempo.com.br/economia/construcao-civil-em-minas-gerais-tem-mais-de-100-mil-autonomos-1.2234033

    3+
    • avatar
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 09:48

    11/09/2019 às 05h00
    IGP-M cai, com desaceleração chinesa como pano de fundo

    Com a desaceleração do crescimento da economia chinesa de pano de fundo, o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) caiu 0,60% em sua primeira leitura de setembro, refletindo a baixa nos preços de commodities minerais e agrícolas no atacado, mostram dados divulgados ontem pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

    5+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 09:58

    China registra queda nas vendas de automóveis pelo 14º mês seguido
    As vendas do setor automotivo do país recuaram 6,9%

    Entre janeiro e agosto, as vendas diminuíram 11% em relação ao mesmo período de 2018, a 16,1 milhões de unidades.

    https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/09/china-registra-queda-nas-vendas-de-automoveis-pelo-14-mes-seguido.html

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 10:33

      Concessão de crédito na China aumenta em agosto, mais estímulos são esperados

      Mas alguns analistas dizem que a demanda por crédito não aumentou tanto quanto o esperado, possivelmente devido a fracas encomendas domésticas e ao agravamento da guerra comercial EUA-China. Isso reforçou visões de que o governo deve adotar mais medidas para estimular o investimento e estabilizar a atividade econômica.

      “Os dados de empréstimos de agosto estão alinhados com as expectativas do mercado. Isso mostra um aumento do apoio à economia real. No próximo passo, espera-se que a política monetária seja preventiva e flexível, há espaço para reduzir as taxas de juros e os compulsórios”, disse Wen Bin, economista do Minsheng Bank, em Pequim.

      Os bancos chineses concederam 1,21 trilhão de iuanes (170 bilhões de dólares) em novos empréstimos em agosto, acima de julho e superando as expectativas dos analistas, mostraram dados do Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

      https://extra.globo.com/noticias/economia/concessao-de-credito-na-china-aumenta-em-agosto-mais-estimulos-sao-esperados-23940316.html

      4+
      • avatar
      • avatar
      • CA 11 de setembro de 2019 at 10:49

        Cajuzinha,

        Lá como cá, ampliando as ações APELATIVAS, o famoso DOBRAR a meta, que a esta altura, garantem apenas que os ESTRAGOS vão aumentar, porque a efetividade, mesmo para um pulinho no fundo do poço, é MÍNIMA.

        O mais engraçado é que lá o pessoal considera as intervenções do governo para aumentarem no DESESPERO e a QUALQUER PREÇO o crédito concedido e tomado como algo tipico de uma economia socialista com forte participação do governo central, já quando fazemos exatamente o mesmo no Brasil, são “ações liberalizantes”… kkkkkk

        7+
        • avatar
        • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 11:02

          vdd! kkkkkkkk

          1+
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 10:24

    CA, veja isso!

    No caso de unidade pronta é a hora certa de comprar porque está acabando”. Outro dado do levantamento da associação é que 70% dos imóveis comercializados no período são aqueles comprados na planta.

    Quanto às vendas o desempenho ainda é negativo. No primeiro semestre de 2018 foram vendidas 1.462 unidades contra 763 no mesmo período deste ano uma queda de 47,8%.

    https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2723777/dobra-numero-de-lancamentos-no-abc-mas-setor-imobiliario-ainda-vive-crise/

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 10:30

      Detalhe: houve uma alta de 98% nos lançamentos:

      “Em termos de lançamentos a região deu um salto positivo passando das 536 unidades no primeiro semestre do ano passado para 1062 apartamentos lançados nos primeiros seis meses deste ano”

      5+
      • avatar
      • CA 11 de setembro de 2019 at 10:55

        Cajuzinha,

        Pois é, praticamente DOBRARAM os lançamentos de um ano para outro, tudo como fruto da EMPOLGAÇÃO trazida pelo SUPER-APOIO deste governo e comemoram a DISPARADA em lançamentos que certamente aumentarão a DISTORÇÃO entre oferta e procura quando os DISTRATOS no ato da entrega também DISPARAREM, como sempre acontece desde 2011!

        Talvez estejam atraindo muitos investiotários também, graças a constante queda da SELIC e expectativas que venha a cair ainda mais, junto com o volume gigantesco de DESINFORMAÇÃO do segmento, apoiado pelas promessas UFANISTAS do governo e por INÚMEROS ESTÍMULOS via CEF, MCMV, etc, etc, etc.

        A esta altura, como sempre digo, estão injetando drogas e álcool no soro de quem já está internado na UTI por overdose, em meio às paredes rachadas do hospital e o frio do inverno da bolha das bolhas que se aproxima, ÓBVIO que isto não vai acabar bem…

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 11:12

          Só que agora até a venda na planta está mais difícil: “Quanto às vendas o desempenho ainda é negativo”

          3+
          • CA 11 de setembro de 2019 at 11:21

            Cajuzinha,

            Sim, a volta à REALIDADE na economia é clara demais e atrapalha até mesmo o ESTELIONATO das vendas FALSAS na planta, mas ao mesmo tempo, isto também é perigoso: quanto mais difícil vender na planta, mais as construtoras irão aumentar as vendas FALSAS, porque os corretores precisam pagar as contas deles e vão APELAR o quanto puderem nas MENTIRAS e ENGANAÇÕES.

            4+
    • Fino 11 de setembro de 2019 at 10:35

      hahahaha fazem magica com os números, o que ta aparecendo de empreendimento dando 1 ano de condomínio grátis, impressionante.
      Enquanto isso a Setin continua oferecendo apts na planta com preço de apt pronto na mesma região, isso sem negociação.
      Corva insiste em falar que o valor é de tabela e pode ser negociado, me recuso até a fazer contraproposta nessa situação, fica clara a vontade de tentar extorquir o maior valor possível , fazendo o trouxa pagar o valor mais próximo a uma unidade pronta, mesmo com previsão de entrega para daqui a 2/3 anos.
      Que ardam.

      14+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 10:29

    Recuperação de crédito cai 1,5% em agosto

    Na comparação com agosto do ano passado, houve diminuição de 0,8%, de forma que, no ano, o indicador acumula queda de 5,5%.

    Entre os principais fatores por trás desta dificuldade, é possível apontar os elevados níveis de desocupação e subutilização da mão de obra e o fraco crescimento da renda.

    Após alta em julho, o indicador voltou a recuar em agosto, sinalizando que ainda não há indícios de melhora na recuperação de crédito, o que pode ser confirmado com a continuidade da trajetória de queda no acumulado em 12 meses.

    https://www.mercadoeconsumo.com.br/2019/09/11/recuperacao-de-credito-cai-15-em-agosto/

    5+
    • avatar
    • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 11:03

      Cajuzinha,

      E o pior é que tal “recuperação” nada mais é que um resultado ARTIFICIAL e TEMPORÁRIO trazido pelas maiores BOLSAS CALOTES de todos os tempos, que apenas INCENTIVAM as pessoas a continuarem devendo e esperando passar o tempo para aumentar o desconto que vão ter na hora de regularizar, mas isto, só quando realmente precisarem pagar, porque também estão incentivando o calote ao conceder cartão de crédito para NEGATIVADOS, crédito imobiliário PODRE e outras práticas estimuladas pelo “novo” governo, o Lula 3…

      5+
      • avatar
  • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 10:29

    Bolha. com ( 2 )

    Uber demiti funcionários por obter prejuízos cumulativos.
    Burocratas bancados por sindicatos de transporte público impõem mais tarifas ao serviço o que agrava situação do fluxo de caixa negativo da atividade.

    A bolha dos serviços .com : UBer, Netflix , gamepass , Amazon prime etc etc

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:42

      Bolha dos co-work spaces inchando tremendamente.
      Dá uma olhada no tal WeWork…

      5+
      • avatar
      • Pedro de Lara 11 de setembro de 2019 at 12:25

        Pior que até o Santander entrou nessa de espaço de CoWorking.
        Deve ser promocional, mas na Av. Paulista, no shopping Center3 eles têm um espaço de CoWorking que leva a marca deles.

        4+
        • avatar
  • CA 11 de setembro de 2019 at 10:34

    Fiz um comentário sobre o governo DESVIAR VERBAS de outras contas para cobrir recursos que faltavam ao MCMV e de também ter feito portaria para que o FGTS cubra 100% do preço do imóvel do MCMV quando acabar a verba do Tesouro Nacional, ações APELATIVAS do governo para socorrer ao setor imobiliário, aquele que é o ÚNICO que tem tais benefícios. E qual a resposta dos TROLLS do blog?

    ————————————————————————————————————————————————————————————————————-
    “tmarabo 10 de setembro de 2019 at 15:12
    sim, mas vai fazer o quê? deixar as obras pela metade?????”
    ————————————————————————————————————————————————————————————————————-

    Só para lembrar o que eles FINGEM não entender:

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/obras-publicas-paralisadas-tcu/

    Trecho do link acima:

    “A conta do desperdício: Brasil tem 14 mil obras públicas paradas que já custaram R$ 10,8 bilhões
    Jéssica Sant’AnaBrasília[28/05/2019] [19:26]”

    ——————————————————————————————————————————————————————————————————-

    Perguntando mais uma vez, vamos ver até onde vai a CARA-DE-PAU dos FANÁTICOS pelo governo:

    Por que o governo não desvia dinheiro de outras verbas do orçamento para retomar as mais de 14 MIL obras paradas e fornece tal BENEFÍCIO, EXCLUSIVAMENTE para o setor imobiliário?

    Por que o governo não AUMENTA o uso do dinheiro do FGTS para cobrir as mais de 14 MIL obras paradas e fornece tal BENEFÍCIO, EXCLUSIVAMENTE para o setor imobiliário?

    Por que o governo não mudou o MCMV para ficar independente do FGTS a partir de julho/2019 como o governo havia prometido?

    Por que o governo voltou atrás de forma SUBMISSA ao setor imobiliário para reduzir o saque do FGTS para R$ 500 em 2019?

    Qual a validade do governo estar “pedindo” para o setor imobiliário não lançar mais para a faixa 1, como consta no tópico, se quando estoura verba o governo já dá benefícios EXCLUSIVOS ao setor para SALVÁ-LO, como consta acima??? Alguém vai levar isto a sério, sabendo que o governo faz exatamente o CONTRÁRIO do que diz???

    Por que, além do que consta acima, o setor imobiliário é o ÚNICO que contou com “apoio” da CEF e com todo o EMPENHO dela para RETOMAR A LIDERANÇA do crédito imobiliário com verba da poupança, algo que havia sido perdido no governo Temer e ainda, o impulso foi tão forte, que colaborou para que o crédito imobiliário crescesse mais de 60% de janeiro a julho de 2019?

    Por que, além do que consta acima, o setor imobiliário é o ÚNICO para o qual a CEF prometeu DOBRAR o crédito concedido e até criou uma modalidade de crédito imobiliário baseado no IPCA para depois gerar DERIVATIVOS baseados no crédito PODRE, replicando o esquema do SUBPRIME americano?

    Por que, graças ao conjunto acima, o PIB da construção civil voltou a subir no segundo trimestre, puxado pelo setor imobiliário, depois de 20 TRIMESTRES DE QUEDA?

    Vou resumir: por que o setor imobiliário é o ÚNICO que conta com o gigante “APOIO” do governo e NENHUM outro setor conta com isto? A resposta é ÓBVIA, assim como a CARA-DE-PAU dos FANÁTICOS em FINGIREM não entender isto…

    10+
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:44

      Mas os donos das construtoras sabem pedir fazendo biquinho 🙂
      Culpa do povo que não se organiza.

      4+
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 10:52

        “Culpa do povo que não se organiza.”
        charles analfabeto. a ideia que o cesar trouxe é O CONTRÁRIO.

        5+
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:55

          Existe pombo puxa-sacos?

          1+
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 10:57

          Opa, você é aquele asno que ficava repetindo que a volta da CPMF era fake news 😉
          Já que o seu guru o Cesar_DF aprova a idéia bem que ele poderia usar o dinheiro dele pra pagar a CPMF dos outros membros do blog 🙂

          7+
          • avatar
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:17

            “Opa, você é aquele asno que ficava repetindo que a volta da CPMF era fake news ”
            mentiroso.

            5+
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:20

              Era o outro asno? Tem vários de vcs e são tão parecidos que as vezes me confundo 🙂
              Mantenho minha afirmação 😉

              1+
            • CA 11 de setembro de 2019 at 11:23

              E aí TrollMavRabo, satisfeito por ter fugido COVARDEMENTE das questões que coloquei acima FUGINDO DO ASSUNTO, como SEMPRE FAZ? Acha mesmo que ninguém percebeu? kkkkk

              3+
              • avatar
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:33

                pombo enxadrista sendo pombo enxadrista.
                não sei que questão não foi respondida, é tudo tão prolixo que não há como saber.

                4+
                • CA 11 de setembro de 2019 at 11:41

                  Você engatou uma sequência de respostas ao Carlos que começou com este comentário a que me refiro e mesmo assim insiste em FINGIR que não viu???

                  É DEFICIÊNCIA MENTAL GRAVE ou você gosta de se fazer de ESTÚPIDO, é MASOQUISTA e gosta de passar VERGONHA em pública? Estas sua última resposta está na sequência da questão para a qual FUGIU COVARDEMENTE!

                  kkkkkk

                  4+
                  • avatar
                  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:55

                    “Você engatou uma sequência de respostas ao Carlos ”
                    lógico, eu pulo tuas postagens. já te disse isso. até li demais das tuas baboseiras prolixas e só perdi tempo.

                    4+
                    • CA 11 de setembro de 2019 at 12:14

                      A INCOERÊNCIA é PROFUNDA, deve ser mesmo problema mental, não pode ser só MAU-CARÁTER: responde VÁRIOS comentários que faço, mas FOGE COVARDEMENTE das INÚMERAS EVIDÊNCIAS e questionamentos que faço quanto a elas e para se “justificar”, diz que “não lê os comentários”… kkkkkk

                      2+
    • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:21

      o governo está tentando tocar as obras paradas, não está contratando praticamente nenhuma nova, exceto mediante “privatizações”.
      não adianta distorcer, CA.

      6+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:24

        Anotado 😉

        1+
      • CA 11 de setembro de 2019 at 11:43

        Vou repetir a pergunta da qual você FUGIU COVARDEMENTE e FINGIU não entender pela NOGENTÉSIMA DECEPCIONÉSIMA VEZ, já que você faz questão de PASSAR VERGONHA:

        “Vou resumir: por que o setor imobiliário é o ÚNICO que conta com o gigante “APOIO” do governo e NENHUM outro setor conta com isto? A resposta é ÓBVIA, assim como a CARA-DE-PAU dos FANÁTICOS em FINGIREM não entender isto…”

        Sobre as evidências quanto ao apoio INTENSO e EXCLUSIVO ao setor imobiliário, que você também insiste em FINGIR que não viu, constam no primeiro comentário acima sobre o qual você foi mudando de assunto e DISTORCENDO de forma SUCESSIVA, achando que está “abafando” e que ninguém está percebendo… kkkkk

        4+
        • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:54

          ““Vou resumir: por que o setor imobiliário é o ÚNICO que conta com o gigante “APOIO” do governo e NENHUM outro setor conta com isto?”
          é mentira.

          1+
          • CA 11 de setembro de 2019 at 12:11

            P-R-O-V-E que é mentira! Pare de ser VAZIO e de achar que ganha qualquer discussão sem NENHUM argumento Mr. POMBO ENXADRISTA!

            Acima, PROVEI QUE É VERDADE, falando sobre a retomada da liderança do crédito imobiliário pela CEF que propiciou aumento de 60% no crédito imobiliário total do Brasil, o aumento de 142% na concessão de verba para o MCMV no primeiro semestre, a recuperação do setor de construção civil depois de 20 TRIMESTRES de QUEDA, a concessão do FGTS cobrir 100% do preço do imóvel quando faltar verba do Tesouro, o desvio de verbas de outras contas para cobrir o orçamento do MCMV, os R$ 4 BILHÕES em capital de giro para construtoras, a PRIORIDADE do governo para o setor que foi destacada por ministros, etc.

            Mais abaixo, coloco as novas “ideias” do presidente da CEF: crédito imobiliário com juros ZERO para o MCMV e SECURITIZAÇÃO do FGTS para turbinar o crédito imobiliário via crédito PODRE provendo crescimento EXPONENCIAL no SUBPRIME que está sendo implementado pelo governo.

            Agora é sua vez:

            Qual outro setor do país possui um SUBSÍDIO e APOIO tão INTENSO E CONSTANTE por parte do governo além do setor imobiliário???

            Já sei, vai falar outra M*RDA e sair de peito estufado, espalhando as pedras do tabuleiro, sem NENHUM argumento, como SEMPRE, só para DEMONSTRAR a todos que você é o POMBO ENXADRISTA, certo?

            kkkkkk

            4+
            • avatar
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:19

              super apoio DESMENTIDO pelo próprio tópico:
              “Recursos para Minha Casa vão cair 50%”

              “dinheiro deve ser usado apenas em obras já em andamento”

              “A nota não cita novas contratações.”

              4+
              • CA 11 de setembro de 2019 at 13:53

                E insistem na CARA DE PAU, mesmo DESMASCARADOS várias vezes acima é abaixo, tanto sobre o fato de usarem o FGTS para o que faltar no orçamento, quanto no desvio de verbas de outras contas.

                CARA-DE-PAU nota 1.000!

                😂😂😂😂😂

                4+
                • avatar
          • socrates 11 de setembro de 2019 at 12:14

            tmrabo, se fosse mentira o governo teria liberado o FGTS para ser gasto como o trabalhador quisesse.
            500 reais por ano?
            Isso em um governo “liberal” !!!

            4+
            • avatar
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 10:40

    EUA: “economia de empregos instáveis ​​e com baixos salários”

    “A maioria das mulheres americanas espera se casar, mas a atual escassez de homens para casar – homens com um emprego estável e uma boa renda – torna isso cada vez mais difícil, especialmente na atual economia de empregos instáveis ​​e com baixos salários”, disse o principal autor Daniel T. Lichter, PhD, da Universidade de Cornell.

    https://www.gospelprime.com.br/solteiras-estao-mais-exigentes-em-relacao-a-renda-e-escolaridade-de-pretendentes/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:02

      Quem é trouxa de se casar nos EUA e ter que sustentar a ex, os amantes dela, os filhos dos amantes, etc, etc, etc pelo resto da vida quando o casamento acabar, coisa que acontece em mais da metade dos casamentos 😉

      8+
      • avatar
      • Rico 11 de setembro de 2019 at 12:23

        Hipergamia indo para o buraco…

        7+
        • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 11:18

      Cajuzinha,

      A DEGRADAÇÃO DOS EMPREGOS gerando SUBempregos, INFORMALIDADE para SOBREVIVÊNCIA, recorde de DESALENTADOS e assim por diante, é algo que tem atacado a diversos países e as causas possuem relação: BOLHAS que geraram crescimentos ARTIFICIAIS e TEMPORÁRIOS seguidas de recordes de super-endividamento e inadimplência para todos os agentes e preços de Ativos completamente descolados da realidade, também geraram disparadas em “soluções mágicas”, inclusive quanto a empregos, como no exemplo de Ubers e afins.

      Hoje, só fica desempregado para as estatísticas oficiais, aqueles que não conseguem sequer ter uma bicicleta para entregarem refeições, não tem carro para trabalhar como Uber, não consegue fazer docinhos em casa e revender, nem abrir um salão de cabeleireiro, comprar importados direto da China e revender via Market Place ou “N” outras atividades de menor valor agregado e que já estão SATURADAS com os MILHÕES de pessoas que passam a fazer isto para “se virarem como der”.

      É por isto que o “pleno emprego” do Trump é FAKE, assim como a “recuperação dos empregos” do governo Lula 3 e enquanto a galera insistir em brincar de FAZ DE CONTA, ninguém vai se habilitar a combater de frente a causa RAIZ destas situações, que são as BOLHAS, o que apenas garante que as consequências negativas irão se agravar mais e mais com o passar do tempo…

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 11:26

        “preços de Ativos completamente descolados da realidade’ – interessante que quando eu dizia aos corvos que o preço era irreal eles me diziam que tinha gente que comprava, e tinha mesmo. Hoje escuto muita gente falando que realmente os preços ainda estão altos, que por causa da crise não está vendendo. Só esquecem da queda na renda da população, que só vai piorar com o desconto da previdência de muitos servidores públicos que ainda estão acostumados com os altos salários e não sabem o que vão fazer quando o salário diminuir.

        Ou seja, aquele Procurador de Justiça de MG – o do miserê, mostra bem a realidade de quem ainda não caiu na realidade.

        11+
        • avatar
        • avatar
    • Paulo Avelar 29 de setembro de 2019 at 01:29

      Cara, o homem tem que ganhar muito mais que a esposa para não dividir tarefas de casa e não se considerado um estorvo, o segredo do bom casamento duradouro é este.
      Imagino um homem se casando com uma mulher que ganha o dobro que ele, que eventualmente pede emprestado a mulher, que eventualmente deixa de fazer uma tarefa doméstica, não tenha dúvida que ele será visto como um estorvo para ela.
      Principalmente depois de ter filhos e de dez anos de casamento, esse cara pedindo por sexo, a mulher cansada de trabalhar, preocupada com os filhos.
      O cara será um sugador de energia para ela.
      Melhor o cara pagar uma pensão e ficar solteiro, a pedido dela.
      É brochante casar com uma mulher em que vc dependa financeiramente, mais brochante ainda é para a mulher.
      Melhor ficar solteiro. Sexo com a mesma mulher só compensa por um tempo, ou vc esquece sexo, ou passa para outra, isto vale para o casal.
      Se um homem quer casar, ele tem que ganhar mais que ela, sempre, muito mais.Fazer o contrário é pior para ambos.

      0
  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:20

    Comércio em alta
    Segundo o IBGE, as vendas do comércio varejista registraram alta de 1% em julho, em relação ao mês anterior.

    Na comparação com julho do ano passado, o avanço foi ainda maior: 4,3%.
    É a terceira alta mensal consecutiva e o melhor desempenho para o mês de julho desde 2013.

    4+
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:23

      As vendas no varejo aumentaram 1% em julho, na comparação com junho, e tiveram o terceiro mês positivo seguido, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada hoje pelo IBGE. É o melhor resultado para julho desde 2013, quando o avanço foi de 2,7%. Os índices de maio e junho foram revisados para 0,1% e 0,5%, respectivamente.

      O crescimento das vendas em julho demonstrou um maior ritmo, após um primeiro semestre marcado pela estabilidade. A alta de 1% é a maior desde novembro de 2018 (3,2%), mês da Black Friday. Com esse resultado, o setor varejista está no patamar de junho de 2015 e permanece 5,3% abaixo do nível recorde alcançado em outubro de 2014.

      Sete das oito atividades pesquisadas tiveram resultados positivos em julho, com destaque para as altas de hipermercados (1,3%), setor de maior peso, outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%), que incluem vendas online, e móveis e eletrodomésticos (1,6%).

      https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/25417-comercio-ganha-ritmo-em-julho-com-alta-de-1-nas-vendas-no-varejo

      2+
      • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 11:26

        eu apostaria tudo que preços aumentaram mais que as vendas

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:32

          pode ser

          5+
          • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 11:37

      TrollMavRabo,

      Ah, o RELATIVISMO MORAL é um problema sério para os ENGANADORES quando eles tem memória curta e uma hora usam uma forma de comparação, na outra dizem que esta mesma forma de comparação é inválida e assim, vão passando VERGONHA sucessivamente…

      O seu MESTRE tem dito o tempo inteiro que comparar com o ano anterior “não vale”, que é utilizar “estatística enviesada”, como você, pobre gafanhoto, ousa contrariar o mestre? kkkk

      ———————————————————————————————————————————————————————————————————————
      “Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 09:42
      Esta notícia pelo menos comparou com os dados históricos e não apenas com o período anterior.”
      ———————————————————————————————————————————————————————————————————————

      Cesar_DF 10 de setembro de 2019 at 07:47
      Vejam o problema de comparar o indicador deste ano com o do ano passado e não com a média histórica.
      ———————————————————————————————————————————————————————————————————————

      TrollMavRabo, você deu like nos comentários acima, aprovou, como agora, na maior CARA-DE-PAU vem trazer uma comparação com ano anterior???

      Se bem que o próprio MESTRE se esquece do RELATIVISMO MORAL dele e toda hora “se confunde”: se aumentou algo que é bom para o governo de um TRIMESTRE para o outro ele usa, se foi algo que é visto como ruim de um ano para outro, ele diz que é estatística enviesada. Abaixo, um singelo exemplo:

      ———————————————————————————————————————————————————————————————————————
      “Cesar_DF 30 de agosto de 2019 at 20:31
      A população desocupada ficou em 12,6 milhões de pessoas no trimestre finalizado em julho, 4,6% abaixo do trimestre encerrado em abril (menos 609 mil pessoas), mas estatisticamente estável em relação a igual período de 2018.”
      ——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

      TrollMavRabo e TrollCesar_DF,

      Vocês precisam se decidir, afinal, comparar com ano ou período anterior é válido ou é estatística enviesada?

      Não dá para vocês dizerem que é estatística enviesada quando demonstrada a DISPARADA no crescimento do crédito imobiliário no governo Lula 3 e depois dizer que é válido ao falar sobre vendas do comércio e outros pontos que vocês podem julgar favoráveis ao governo, dá muita bandeira dos truques SUJOS E BAIXOS de vocês, tentem manter o mínimo de COERÊNCIA para não passarem tanta VERGONHA!

      2+
  • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 11:28

    Charles: Sua raiva pelo governo atual esta fazendo você cometer o mesmo erro daqueles que você diz combater.

    Governo são constituídos de dívida e impostos, é assim no mundo inteiro. No primeiro mundo , terceiro mundo , liberal social, liberal teen etc Resumo da obra: 80% dos governos mundo a fora vem aumentando impostos para cobrir gastos sociais:
    E todo este fenômeno é incrustado no DNA da estrutura financeira mundial.

    Isso é matemática pura ! se grupo x ou y : Vai receber outro tem de pagar Não existe almoço grátis.

    Hipocrisia é se dizer liberal e defender estado mínimo , mas ao mesmo tempo defender impostos progressivos, isso é feito abertamente pelos liberais americanos e ingleses.

    Só para lembrar: O tal do Keynes era do partido liberal inglês, portanto o termo liberal é um temo tão vulgar na cultura ocidental que já perdeu completamente o sentido na metade do século 20.

    O primeiro erro da estrutura social atual começou com humanismo, ideologia que defende direitos sem contra partida dizer da onde vai vir os recursos para garantir este direitos. EX: O fulano tem direito : Saúde , educação ok, mas da onde vão vir os recursos para isso?

    Lindo no papel , mas se o país tem um PIB X e uma demografia desfavorável, não existe papel timbrado e ideologia que vai alterar a matemática. Outro ponto importante é que economia moderna é mercantilista, ela não se sustentar sem gastos estatais.

    As ditas empresas privadas são na verdade empresas que dependem ou de programas de governo, ou de verbas do governo.
    O termo privado se restringe apenas aos donos da empresa, todo dinheiro que ela receber tem alguma relação com os gastos do estado.

    O fulano se diz liberal e defende CPFM ! claro que sim , alertei aqui que mais impostos é um caminho sem volta no mundo moderno.

    Política se trata de poder: Qual grupo vai controlar a maquina pública, fazem isso por meio de impostos.
    Grupo x vai ter direito a y , grupo tal vai arcar com bônus tributário.

    Simples! Falar em justiça tributária já um tremendo engodo no sistema atual.

    O governo hipoteca o futuro de pessoas que nem nasceram por meio de dívida , dívida esta que vai caloteada ou paga com mais impostos.

    A mais governo atual faz tudo que os outros faziam; Claro que sim! alguém ainda duvidava disso?

    Porra eu venho alertando aqui nestes espaço há 2 anos 3 anos que os gastos vão aumentar que a conta não vai fechar , tudo isso baseado em fatos e dados bem concisos. A sociedade é cúmplice sim do governo atual, assim como foi no passado e vai continuar sendo no futuro.

    Este papo de povo é vítima , é história para boi dormir! Este argumento não resisti a uma analise crítica mais profunda! Só porque você odeia o governo da bieleta atual, não difere que o povo é sim cúmplice do governo.

    O povo é igual em todo mundo, todos querem algum Messias para resolver seus problemas , simples assim! este é povo que vai votar na próxima eleição.

    A natureza do estado é crescer até o total colapso. O que diferencia é que alguns governo vão em marcha lenta enquanto outros ” Teóricos da unicamp” vão em marcha rápida.

    Tivemos mais de uma dúzia de presidentes de todo tipos de ideologia: Porém quando se analisa friamente as contas públicas, prevaleceu apenas ideologia do estado.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:37

      Concordo com suas colocações, não acredito que o povo seja “vítima” que escreví aqui várias vezes que brasileiro vota com a bunda e isto não vai mudar, nissa cultura de república bananence é muito forte.
      Agora ficar justificando medidas do governo cegamente já é coisa de acéfalos.
      Não discuti os detalhes econômicos Senhor Bolha até porque tem gente muito mais qualificada no blog, mas não suporto os fanáticos que engolem tudo aquilo o que o seu governo preferido faz.
      Não tenho nada contra um discussão bem baseada, pelo contrário, aprendo muito aqui com várias pessoas, só não aceito argumentos toscos e enviesados de caráter ideológico.
      No final todos nós estamos no mesmo barco e vamos todos nos f… mesmo.
      É a gente contra o governo, todos eles, de todas as cores.

      2+
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:52

        “não suporto os fanáticos que engolem tudo aquilo o que o seu governo preferido faz.”
        fanático aqui és tu, que tem alinhamento contrário automático ao governo, citando até site esquerdista.

        7+
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:56

          Está se olhando no espelho? 😉

          1+
        • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 12:20

          alinhamento contrário automático ao governo
          isso é bom hein….tamo junto

          7+
          • avatar
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:24

            Si hay gobierno, soy contra
            🙂 🙂 🙂

            4+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:13

              exceto se o governo fosse encabeçado pelo cangaciro gomes.

              4+
              • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:16

                Claro que o painho é um exceção, mas só o original 😉

                4+
                • avatar
                • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 16:57

                  Charles, o feministo
                  kkk desculpe, não quero ofender mas o que tem de feministo corinho de coroné ignorantão não tá no script
                  #paz

                  3+
                  • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 12:13

      humanismo foi uma palavra bonita para justificar o COLETIVISMO

      “Você pode achar que tem direito a educação gratuita, mas não pode obrigar alguém pagar por sua educação”

      11+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:16

        Só achei estranho que ele de repente parou de publicar o Mises.

        1+
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:17

        Opa saiu errado, vai continuar mesmo nesta linha?
        Não vejo muito sucesso nela, só avisando…..

        1+
      • socrates 11 de setembro de 2019 at 12:24

        César, em uma real democracia por que a maioria vai optar por um sistema de soma de UM quando alguns UM e seus descendentes valem bem mais que os outros UM? Por que aceitarão isso se alguns UM tem privilégios que os outros não tem?
        A única forma de isso funcionar é se for baseado em mentiras, certo?
        E aí teremos que defender mentiras, custe o que custar…
        Ora, se a ideia é fazer o UM continuar, temos que encontrar um denominador comum. O denominador comum é o mérito e a justiça.
        Se eles não existem, precisamos inventa-los.
        Ou a derrota é questão de tempo…

        4+
  • Cajuzinha 11 de setembro de 2019 at 11:35

    Minha Casa Minha Vida: governo estuda financiar moradias sem correção, diz presidente da Caixa
    Segundo Pedro Guimarães, empréstimo sem correção monetária seria possível até 2021. Ele disse que fórmula matemática está em discussão com o Ministério da Economia.

    Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília 11/09/2019

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/11/minha-casa-minha-vida-governo-estuda-financiar-moradias-sem-correcao-diz-presidente-da-caixa.ghtml

    “Eu conversei com o meu chefe, o ministro [da Economia] Paulo Guedes, e a gente está fazendo um cálculo matemático e espero que daqui a um ano e meio, dois, comecemos a emprestar sem correção nenhuma, sem correção de IPCA, sem correção de TR [taxa referencial]. Na minha opinião, esse é o futuro e é assim que você consegue, de fato, fazer um planejamento de longo prazo”, completou o presidente.

    Guimarães ainda defendeu a securitização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A securitização se dá pela conversão de uma carteira de crédito em títulos no mercado financeiro, protegendo a dívida a receber por meio da remuneração de investidores.

    “Na minha opinião, se o FGTS não realizar securitização, venda de parte da sua carteira, vai gerar problema nos próximos, 5, 10, 20, 50 anos. Acho que a discussão que vocês têm não é nos próximos 6 meses, é nos próximos 10 anos. E nos próximos 10 anos tem que ter, na minha opinião, discussão de securitização”, declarou o presidente da Caixa.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 11:41

      “Taca-le pau” nos preços! 😀

      A barreira de uma espiga de milho será superada mais cedo!

      😀

      4+
      • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 11:48

      Cajuzinha,

      PQP!

      Crédito imobiliário com juros zero e securitização do FGTS???

      Faltam palavras para definir o quão DEMENTES são os FANÁTICOS pelo governo que ainda tem a CARA-DE-PAU de virem comentar sobre este governo em um site chamado BOLHA IMOBILIÁRIA…

      11+
      • avatar
      • avatar
      • rogerio 11 de setembro de 2019 at 17:38

        SECURITIZAÇÂO é no mínimo um crime!

        3+
    • socrates 11 de setembro de 2019 at 12:26

      dois tópicos atrás já havia previsão de juros negativos para imóveis.
      Se o que vale 100 custa 500, com juros negativo recebe-se 300 e ainda há um lucro absurdo.
      Se a entrada bancar o custo de produção então…

      5+
      • avatar
  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:38

    Monica de Bolle diz no Congresso dos EUA que Bolsonaro incentivou queimadas:
    https://www.youtube.com/watch?v=ahTZk-4z6GU
    inacreditável!!!!

    3+
    • avatar
    • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:38

      e ainda trataram essa maluca como “isenta” em postagens por aqui…

      5+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:42

        Devem ser os beijo gays que incentivaram as queimadas, sabe como é: castigo divino 😉

        6+
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:46

          não houve incentivo algum, as queimadas estão na média.
          claro, haters isentominions não dão bola pra isso.

          4+
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:50

            Na média só na sua cabeça seu asno 🙂

            Opa, esqueci que vc e o Cesar_DF não sabem como uma média funciona, ou sabem e estão mentindo de propósito por motivos ideológicos idiotas 😉

            Amazônia tem os índices de chuvas e de queimadas mais altos dos últimos 4 anos

            De janeiro a agosto, choveu 11% a mais e teve 34% mais focos de queimadas do que a média desde 2016. Bolsonaro havia dito que “nos anos mais chuvosos, as queimadas são menos intensas”. Especialistas afirmam que fogo na Amazônia é causado principalmente pela ação humana.

            https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/09/05/amazonia-tem-os-indices-de-chuvas-e-de-queimadas-mais-altos-dos-ultimos-4-anos.ghtml

            5+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:53

              o G1 foi testando ano a ano, aí viu que botar só os últimos quatro ajudam a continuar a mentira.

              3+
              • avatar
              • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:55

                Claro, todos as fontes são fake news, menos algum site governista tosco ou alguns idiotas zé ruelas do tube tube ou do twitter 😉

                4+
                • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:58

                  não sei, mas como eu saberia mais sobre a “compilação feita pelo G1”????
                  por enquanto, tenho que ACREDITAR no G1.

                  1+
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:57

                “Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e foram compilados pelo G1. ”
                Compilados pelo G1 hahahahahahaha

                “O período de análise não pôde ser anterior a 2016 porque o sistema de monitoramento de desmate mudou e não permite comparações mais antigas.” hahahahhahahaha

                O Bolsonaro deve ter incentivado o aumento de queimadas na Bolívia também hahahhahahahahah

                2+
                • avatar
                • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:58

                  Hora de tomar o remedinho, já está babando 😉

                  3+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 12:00

              sem contar que já se sabe que o INPE compilou em 2019 dados de desmatamentos que ocorriam desde 2017.
              qual a confiabilidade???

              2+
              • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:05

                Tem fonte melhor?
                Pode tentar uma vidente, alguem que ouve vozes na cabeça, talvez um astrólogo, opa 🙂

                3+
              • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:06

                tmarabo

                O problema não foi apenas contabilizar dados errados.

                Hoje o INPE não tem como saber se um desmatamento foi legal ou ilegal (conforme link abaixo), pois não tem o cadastro dos limites dos imóveis rurais nem as autorizações de desmatamento emitidos pelo IBAMA e pelos órgãos de meio-ambiente estaduais.

                Além disso, se o desmatamento ocorreu em área pública ou privada, se foi num assentamento da reforma agrária ou numa terra indígena, muda totalmente o contexto, principalmente sobre a questão de responsabilidades, onde a maior parte das áreas é de responsabilidade dos governos estaduais.

                O Brasil tem um compromisso internacional de acabar com o desmatamento ILEGAL até 2030. A Amazônia tem 5 milhões de Km2, sendo que 20% pode ser desmatado legalmente.

                Em 2018 foram desmatados 8 mil Km2, o equivalente a 0,016%. Mantendo o ritmo atual em 125 ANOS será atingido o limite de 20% de desmatamento legal.
                http://www.mma.gov.br/informma/item/15112-governo-diferenciar%C3%A1-desmatamento-legal-do-ilegal.html

                6+
                • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:03

      Floresta pluvial não pega fogo, já o cerrado precisa pegar fogo
      “Uma imagem vale mais que mil palavras.”

      Fontes:
      http://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/portal-static/estatisticas_paises/
      https://firms.modaps.eosdis.nasa.gov/map/#z:5;c:-54.3,-1.5;d:2019-09-11..2019-09-11

      10+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:08

        Estamos tendo um discussão zen mais abaixo, descontraia seu esfincter um pouco, mas não muito 😉

        2+
  • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 11:44

    OFF – Mas nem tanto

    Para quem não usa cartão de crédito por pavor, ou no meu caso, bolhista, qual a melhor forma de se precaver contra a nova CPMF?

    Fazer saques agora e montar uma “latinha 2” com HuE$ ?

    🤔

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 11:49

      No caso de pessoas que usam dinheiro em espécie pra tudo, visto que no interior do NE estamos no século XIX ainda…

      Pela proposta, um saque terá uma alíquota de 0,4%. O que seria superior ao rendimento da Caderneta de Poupança, atualmente.
      🙁

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:54

        Não tem muito como escapar, pode tentar compensar pagando menos impostos em outros casos…
        E por exemplo se tivesse que comprar um carro no Brasil só teria carro velho que não paga IPVA.
        Infelizmente temos que abdicar de algumas coisas para evitar uma parte do roubo.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 12:04

          Então, Charles.
          No meu caso, serei obrigado a sacar antes da aprovação da nova CPMF e ainda “ganhar” 0,03% de diferença…
          Quase um confisco a la Europa, né? Onde os títulos “rendem -0,alguma coisa” de acordo com o tempo de “rendimento” do título.

          🙁

          5+
          • avatar
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:06

            Na Europa na grande maioria dos países vc tem algo em troca, e não é pouca coisa.
            O problema é que no Brasil vc não tem quase nada de volta, é um assalto pura e simplesmente.

            15+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 12:42

              A nossa geração e a próxima não tem dado valor ao bens matérias e focado nas experiências, porém tem um preço se pagar por isso.

              Menor consumo = desemprego crescendo
              Atrelar tudo a serviços não gera receita suficiente para manter o padrão de vida que estamos acostumados.

              Não sei o que vai acontecer no futuro próximo, principalmente se economia não avançar em novs campos e mudar formatação a economia atual. O modo atual de economia compartilha só gera prejuizo e desemprego.

              Outro fator alarmantemente no Japão: Boa parte da sociedade japonesa vem sendo penalizada pela previdência social, mais e mais impostos na renda e consumo para manter previdência .

              Para manter um padrão de vida básico em grande centros um japonês pobre tem que trabalhar 12 ou mais horas por dia!
              Claro que pode trabalhar menos, porém com recentes aumentos de impostos vai existir um menor poder de consumo = Mais horas de trabalho.Junte tudo isso com a cultura de trabalhar horas e horas em fábricas, teremos uma grande pressão social por ser bem sucedido = Número de suicídios recordes.

              A única vantagem do Japão é ter acesso ao bens de consumo por um custo barato, tudo isso ocorreu devido intensa automação e corte de custos que ocorreu ao longo das ultimas décadas.

              Também temos a questão cultural que pode elevar estes números, mas ficar impossível quantificar o peso desta variável na taxa elevada de suicídios.

              Ao meu ver o excesso de trabalho e jornadas exaustivas continua sendo um grane catalisador de doenças modernas como depressão que podem empurrar uma pessoa ao suicídio.

              22+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:19

                Senhor Bolha

                Acho que o problema acontece quando todo o modelo usa como pressuposto o consumo é o aumento crescente do pib

                Na teoria de keynes, não existe problema algum em se endividar hoje para pagar no futuro, pois o pressuposto é que no futuro existirá mais dinheiro para pagar esta dívida, seja pelo aumento da população e/ou pelo aumento da produtividade.

                Quanto aos impostos, aqueles que são baseados no consumo, tem sérios problemas quando as pessoas passam a ter um estilo de vida de baixo consumo, por isso o ideal é que os impostos sejam baseados em renda.

                13+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
              • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:35

                O problema do imposto sobre o consumo

                13+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • socrates 9 de outubro de 2019 at 08:57

                  sobre a renda, inverte-se o quadro

                  Isso ninguém no poder ou na oposição fala..

                  0
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 11:55

    nenhuma novidade aqui:
    -Na contramão da tendência mundial, taxa de suicídio aumenta 7% no Brasil em seis anos.
    Dados da OMS mostram que taxas de suicídio foram 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010.

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 11:57

    Modo Cesar_DF ON – Já que o mesmo já não gosta mais do Mises…

    A nova CPMF – vulgo: imposto sobre transações – afetaria o setor produtivo e restringiria o crédito
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=3055

    5+
    • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 12:00

      não sei, em todas as postagens do César ele se mostrou contra o imposto.

      2+
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:20

        Só postei porque ele é que vivia bostejando com coisas do Mises, mas de um tempo para cá parou, deve ter “evoluido”, nas palavras do próprio.

        3+
        • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 12:25

          refutar mises hayek e rothbard é uma missão quase impossível
          você consegue?
          quero só ver, manda brasa

          9+
          • avatar
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:34

            Não tentaria nem em sonho porque sei muito bem que não tenho capacidade, e nem muito menos intenção, não é minha praia e principalmente porque sou fãn dos dois caro cachorrão.
            Só não gosto de quando usam teorias, frases ou trechos de artigos fora do contexto até as vezes para se tentar justificar exatamente o contrário do que elas dizem.
            Tem gente que usa como um tipo de “carteirada” para tentar vencer na lábia, acho coisa estremamente tacanha, só minha opinião.

            6+
          • Rico 11 de setembro de 2019 at 12:38

            Isso é fácil. A maioria das guerras começaram por causa de fundamentos parecidos com os defendidos pelo mises.

            5+
            • avatar
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:45

              Shots fired 🙂
              Eu sou libertário feijão com arroz, libertário Zen, deixo a discussão para os aplicados nas teorias.

              3+
              • avatar
            • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:09

              Rico, poderia esclarecer isso melhor, dar exemplos

              8+
              • avatar
            • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 14:48

              que legal, quais seriam esses fundamentos?
              não consigo entender como o extremismo estatal se relaciona com libertarianismo
              a grande guerra liberou as forças coletivistas do socialismo do fascismo e do nazismo aniquilando o mundo liberal clássico iniciando um século de ascensão do estado coletivista

              5+
              • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 16:52

                Opa temos rico socialista de volta.

                A maioria das guerras começou por intervencionismo estatal, seja ele de direita e de esquerda.Não me admira que para defender intervencionismo estatal você atacar ideias a qual você não concorda, e mesmo assim capaz de mentir descaradamente como aqueles que acusa.

                Ou seja, o que estou vendo aqui no site bolha ? Vou descrever dois grupos.
                Um grupo não consegue ver que o governo atual nada mais é que o mesmo de sempre, pedaladas, interesses , maquiagens etc , Na outra ponta temos os que estão contra o governo levantando sujeira do outro lado da cerca socialista e caindo também em contradição.

                Lógica que é bom nada!

                A seguir os maiores motivos das guerra na humanidade: Anexar territórios + Subjugar economia + gasto militares, Cisão social ou falência estatal, Interesses economicos em bens e produtos estrangeiros.

                Podemos considerar que a principal causa que originou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi a ideia de Hitler de expandir os domínios territoriais da Alemanha e ampliar, dessa forma, a obtenção de poder e recursos materiais (principalmente matérias-primas).

                Primeira guerra:

                Entre as causas da guerra incluem-se as políticas imperialistas estrangeiras das grandes potências da Europa, como o Império Alemão, o Império Austro-Húngaro, o Império Otomano, o Império Russo, o Império Britânico, a Terceira República Francesa e a Itália. Em 28 de junho de 1914, o assassinato do arquiduque Francisco Fernando da Áustria, o herdeiro do trono da Áustria-Hungria, pelo nacionalista iugoslavo Gavrilo Princip, em Sarajevo, na Bósnia, foi o gatilho imediato da guerra, o que resultou em um ultimato da Áustria-Hungria contra o Reino da Sérvia

                Estou adorando ver como um grupo crítica o outro , mas se vale do mesmo argumentos. Segundo alguns guerras são fomentadas pela ideal de estado mínimo de Mises.

                Lembrando para os mais experientes: Mises defende estado mínimo e não anarco capitalismo como Murray Rothbard, também não custa lembrar que yayek defende eficientismo estatal.

                São três escola de pensamento diferente , mas que são condensadas em uma escola por alguns ilustres estudiosos.

                Estado mínimo
                Estado eficiente
                E ausência de estado.

                Responde novamente as chacotas feitas acima, guerras são fomentadas por interesses economicos e territoriais.
                Ideologia é apenas um meio usado para o fim . O estado apenas usa força motriz ” Forças armadas e orçamento de guerras”. Alguém aqui vai me dizer que não sabe que maioria dos gastos do governo foram para orçamento de guerra por meio de emissão de dívidas.

                Ficou nervoso porque a lógica não esta do lado do estado de bem estar social no que tange contas públicas ? O estado que gasta sempre mais que arrecada e recorre endividamento para fechar as contas hipotecando gerações futuras e se apropriando de recursos que não foram nem criados na economia presente.

                O mesmo inimigos que você alega viver no mundo da imaginação por acreditar em ancapistão tem a mesma facetas dos social democrata que alega viver no mundo do orçamento público equilibrado e das políticas de plenos emprego e igualdade social.

                Não diferem em nada! Tudo puro embuste.

                A única verdade na humanidade é que o unidade + forte vai subjugar a mais fraca.
                Coletivismo vence!

                Tudo sistema que depende de um coletivo para dar certo a longo prazo, tem mínimo de possibilidade de se sustentar.

                10+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
          • socrates 11 de setembro de 2019 at 15:56

            na Austria se aplica a escola “austríaca” de economia?

            Bem, a Austria é um dos melhores países do mundo para se viver e Viena sempre aparece bem colocada em quase todos os rankings na parte positiva.

            Imposto de renda alto e imposto sobre produtos único (como toda europa e resto de países que “funcionam”).
            Ponto para eles.

            Mas e o resto da teoria austriaca?
            Aliás, mesmo a teoria austriaca não concordaria com o IR alto…

            https://exame.abril.com.br/economia/os-dez-paises-onde-mais-se-paga-imposto-de-renda/

            2+
            • avatar
            • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 17:26

              escola austríaca é um tabu o Estado nunca puxará o tapete dele mesmo

              1+
              • avatar
            • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 18:04

              Sobre a treta austríaca acima , e sobre mais masturbação mental em cima sistema europeu de bem estar social.

              https://tradingeconomics.com/austria/government-revenues

              Gastos do governo da Áustria:

              https://tradingeconomics.com/austria/government-spending

              Government spending in Austria was last recorded at 48.5 percent of GDP in 2018 . Government Spending to GDP in Austria averaged 51.78 percent from 1976 until 2018, reaching an all time high of 56.40 percent in 1993 and a record low of 47.30 percent in 1977.

              Fiscal Expenditure in Austria increased to 6274 EUR Million in July from 5720 EUR Million in June of 2019. Fiscal Expenditure in Austria averaged 7839.19 EUR Million from 2003 until 2019, reaching an all time high of 72598 EUR Million in November of 2017 and a record low of 3970 EUR Million in September of 2004.

              https://tradingeconomics.com/austria/fiscal-expenditure

              Government Debt in Austria decreased to 290331 EUR Million in 2017 from 295200 EUR Million in 2016. Government Debt in Austria averaged 143865.13 EUR Million from 1980 until 2017, reaching an all time high of 295200 EUR Million in 2016 and a record low of 27002 EUR Million in 1980.

              Austria recorded a Government Budget surplus equal to 0.10 percent of the country’s Gross Domestic Product in 2018. Government Budget in Austria averaged -2.50 percent of GDP from 1995 until 2018, reaching an all time high of 0.10 percent of GDP in 2018 and a record low of -6.10 percent of GDP in 1995

              https://tradingeconomics.com/austria/government-budget

              Impostos comparativos caindo? Pensei que este pessoal tava tributando geral para aumentar o bem estar social como manda manual de macroeconomia.

              https://tradingeconomics.com/austria/corporate-tax-rate

              Então qual a mágica? olha aqui imposto na renda:

              https://tradingeconomics.com/austria/personal-income-tax-rate

              Vamos dar uma olha na explosão do IR no seguro social.

              https://tradingeconomics.com/austria/social-security-rate-for-employees

              Reduzindo gastos companhia e passando para trabalhadores.

              https://tradingeconomics.com/austria/social-security-rate-for-companies

              Agora da uma olha nos indicadores da suíça.

              https://tradingeconomics.com/switzerland/social-security-rate-for-companies

              Resultado da suíça? Muito melhores com um estado bem menor. Qual é a vantagem da Áustria sobre nós? Os austríacos tem mantido orçamento na linha , porém os dados estão desatualizado ! não é de se duvidar que já tenha passado da linha eu esteja muito próximo.

              Uma importante métrica nesta analise é fazer calculo de IR total arrecadado pelo governo vs orçado.
              O governo pode ter 0% déficits no presente e mesmo assim estourar orçamento real, como isso é possível?

              Previdência e gastos contratados que embora fique dentro do orçamento no presento no futuro( projetado )pode estourar teto facilmente, isso ocorre quando um grupo x de empresas ou contribuintes passar integrar o segundo grupo que e passa receber do estado. Para isso não ocorrer você precisa de um PIB que cresça sobre uma mesma base acima da taxa de natalidade, se a população cresce 2% a.a PIB tem de crescer 4%, caso contrário vai faltar dinheiro no futuro.

              O que fazer então para pedalar? Ir aumentando tempo de contribuição e tempo para se aposentar, fazer o pião trabalhar até morrer e não ver a cor do dinheiro da aposentadoria e continuar recolhendo contribuição sobre folha cada vez maior.

              https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/551026/RAF23_DEZ2018_TopicoEspecial_CargaTributaria.pdf

              Em termos absolutos temos o mesmo % do que alguns países desenvolvidos, então aonde é a mágica.

              – Demografia:
              – Pib percapita
              – Poupança acumulada
              – Dívidas vs produtividade

              Muito países estão aumentando carga tributária mesmo sem ter déficits grandes o que explica isso?
              Previdência e queda na produtividade. A medida que mais e mais pessoas param de produzir e mais pessoas passa a viver de gastos sociais, impostos tem de aumentar no primeiro grupo é lógica básica novamente.

              Outra estratégia nada boba para estes caras é a seguinte: Abaixar impostos sobre empresas para atrair mais empresas estrangeiras e sentam IR sem dó no trabalhador, ou seja na final da cadeia produtiva. Aqui rola uma hipocrisia dos sócias democratas europeus que vem usando de Guerra fiscal.

              Deste modo eles conseguem aliciar empresas de outros países com carga tributária maior e passam um bônus do encargo para o trabalhador na folha de pagamento. Se tem dúvida de uma olhada nas alíquotas de IRPJ da Irlanda.

              País ideal 15% ou 20% do PIB de carga tributária ou até menos.
              0% déficits ficais , superavit constante.

              Mundo ideal.

              Gastos com funcionalismo não são indexados ao PIB e garantidos por constituição, é proibido emissão de dívida para antecipar demanda futura e jogar na economia do presente e a previdência é sobre capitalização.

              Mundo real, é preciso mais e mais impostos e um menor poder de compra !
              Agora tu entendeu porque europa não cresce seu PIB mesmo torrando mundo e fundos + fazendo rodas massivas de QE.

              A economia já entrou um estado catatônico de crescimento, aonde os que tem renda pagam altos impostos e os que não tem recebem do governo.

              O bolo não aumentou pelo contrario esta diminuindo.

              Se governo tinha um PIB de um trilhão USD , hoje ele tem um pouco mais, só que para manter uma estrutura de gastos maior = Mais impostos = menor pode comprar = recessão = menor crescimento.

              Olha Pibinho da Áustria:

              https://pt.tradingeconomics.com/austria/gdp-growth-annual

              Se levar em conta que boa parte deste crescimento é atrelado a demografia , o que você espera que vai acontecer daqui 20 anos quando tiverem que aumentar maior ainda no impostos?

              Alíquota de 80% sobre IR quem e contribuições previdências até final da vida.
              Lembrando que o tempo de contribuição para previdência vem aumentando no mundo inteiro.

              5+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
        • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 12:28

          embora se refutem entre si em alguns pontos, é absurdamente difícil refutar a teoria libertária de forma convincente

          7+
          • avatar
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:35

            Eu me considero libertário, tento viver minha vida desta maneira e já faz um bom tempo. 😉

            4+
          • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:12

            Cadeludo, eu sou um libertário MINARQUISTA, eu acho que o estado deve existir exclusivamente para a função de SEGURANÇA (policia, justiça, leis, forças armadas)
            Inclusive, as constituições originas do Estados Unidos e da França são minarquistas, depois disso que foram colocando um monte de penduricalhos estatistas.

            13+
            • avatar
            • avatar
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:14

              Precisa do estado para botar fogo no cerrado ?

              2+
      • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:08

        tmarabo
        Sou sim contra impostos, porém não sou tolo de achar que num estalar de dedos daria para mudar o Brasil, por isso entendo que algumas medidas do governo somente são adequadas a um ambiente de transição.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:12

          Muy amigo, botou no tomou no rabo…
          Quem sabe ele é menos trouxa agora 🙂

          1+
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:15

            precisas aprender a ler, charles.

            4+
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:18

              ” algumas medidas do governo somente são adequadas a um ambiente de transição.”

              Lula, Dilma e outros disseram a mesma coisa 😉

              5+
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:24

                e daí? o fato de uma frase ser usada hipocritamente por alguns não quer dizer que todos os que a usarem o estejam fazendo de maneira hipócrita.

                3+
                • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:26

                  Deixa ver se eu entendi…

                  Era hipócrita se o Lula, FHC, Dilma ou Temeroso dissesem mas agora não é mais? É isso?

                  6+
                  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:32

                    não sei, talvez fhc tenha sido sincero quando criou a contribuição provisória, mas como o povo brasileiro ADORA mais Estado o provisório tende a ser definitivo.
                    mas foi o césar quem disse que se justificaria em um momento de transição, ou o governo está argumentando neste sentido também??

                    2+
                    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:35

                      Chega de bater palma pra doido dançar por hoje. }:D

                      3+
  • CA 11 de setembro de 2019 at 12:03

    Foi colocado pela Cajuzinha e ficou mais acima, mas é outra iniciativa extremamente GRAVE do governo Lula 3 para PEDALAR a QUALQUER PREÇO com o crédito imobiliário e vale a pena destacar:

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/11/minha-casa-minha-vida-governo-estuda-financiar-moradias-sem-correcao-diz-presidente-da-caixa.ghtml

    Pela notícia acima, o presidente da CEF quer um crédito imobiliário com JUROS ZERO para o Minha Casa Minha Vida e ainda, SECURITIZAÇÃO do FGTS!!!

    Depois deste mesmo presidente da CEF ter diminuído os juros e garantido que o setor imobiliário é PRIORIDADE do governo…

    Depois deste mesmo presidente da CEF ter feito ela recuperar a liderança do crédito imobiliário com verba da poupança, que havia sido perdida no governo Temer, fazendo com que o crédito imobiliário total com verba na poupança pudesse crescer mais de 60% de janeiro a julho…

    Depois deste mesmo presidente da CEF ter prometido DOBRAR o crédito imobiliário com verba da poupança e ter implementado o reajuste do IPCA para poder implementar DERIVATIVOS do crédito PODRE da CEF, replicando o SUBPRIME americano…

    Depois deste mesmo presidente da CEF ter concedido R$ 4 BILHÕES de empréstimos para o capital de giro das construtoras…

    AGORA o presidente da CEF quer crédito imobiliário com juros ZERO e SECURITIZAR o FGTS???

    Justo o FGTS que já tem sido usado para TURBINAR o MCMV, que por sua vez possui RECORDE de inadimplência no crédito imobiliário???

    TRADUÇÃO: vão pegar uma carteira de crédito com uso do FGTS que é ainda mais PODRE do que a da própria CEF e criar DERIVATIVOS em cima desta carteira, ou seja, eles querem crescer de forma EXPONENCIAL com o esquema de SUBPRIME e com a DESTRUIÇÃO para economia e sociedade!!!

    E o TrollMavRabo e o TrollCesar_DF “ainda não entenderam” (FINGEM não ter entendido e tentam ENGANAR) até agora porque este governo é o MAIOR PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIÁRIA DO PLANETE EM 2019???

    Caramba, faltam palavras para descrever estes TROLLS que defendem o governo CEGAMENTE em um blog chamado BOLHA IMOBILIÁRIA, exatamente o governo que comete os maiores CRIMES possíveis e impossíveis para tentar PEDALAR com uma BOLHA IMOBILIÁRIA!!! CARA-DE-PAU é muito pouco para definir estes FANÁTICOS…

    11+
    • avatar
    • avatar
  • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 12:05

    Japão bate recorde de suicídio todos os anos.

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-46117074

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:14

      Japão é um caso muito interessante, não sei como esta hoje mas tinha um dos níveis de alcoolismo mas altos entre as mulheres.
      Juventude não quer responsabilidades, em muitos casos não querem trabalhar, se casar, nem ao menos fazer sexo.
      Quanto a rejeitarem o modelo de seus antepassados não os culpo, morrer de trabalhar ou dedicar a vida a uma empresa e ao patrão não é uma idéia muito atrativa.
      Na Austrália os casos estão crescendo tb, muita gente idosa ou doente que as vezes não entra nas estatísticas tanto que o governo esta estudando leis de suicídio assistido.
      Tem que levar o fator religioso em consideração tb, menos pessoas temendo a danação eterna, vivendo mais, se sentindo sem função ou simplesmente não vendo sentido em viver já que vc perde boa parte dos prazeres, qual a finalidade de se ter 200 anos e não poder apreciar as melhores coisas da vida como um bom vinho, boa comida, sexo, cheiro das flores, etc?

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 11 de setembro de 2019 at 12:34

        aos mais idosos a saída é torcer pelo avanço rápido da tecnologia já que congelar só funcionaria para a maioria se o circulo proximo (familares + amigos) fossem congelados juntos.
        Para a tecnologia avançar sem barreiras o corporativismo precisa ser trucidado e as reais prioridades (vida e saúde – “security first”) precisam ser a META

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 12:42

          Acho que tem uma hora que temos que fazer as pazes consigo mesmos socrates, chega né, vivemos nossas vidas, acertamos aquí, erramos ali, hora da reciclagem.
          Eu pessoalmente acho de um egoismo e de se dar uma auto importância absurda querer viver eternamente, talvez um Newton, Einstein ou outro gênio tivesse este direito e eles aparentemente nunca cogitaram a idéia, talvez até por serem gênios.

          12+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • socrates 11 de setembro de 2019 at 13:15

            entendo, Charles.
            Acho que de certa forma há um sentimento de culpa extremamente encrustado em nós brasileiros, devido à religião local e à moral e costumes que elas repercutiram por séculos. Digo isso porque mesmo existindo diversas possibilidades, o assunto é um verdadeiro tabu. Que sentido faz ser tabu se a maioria não comete suicídio e portanto não quer morrer?
            Conheço alguns idosos que viveram por anos em camas e leitos de hospital, sem nenhuma qualidade de vida. Muito parecido com aquele filme chileno, “Mar Adentro”. Essas pessoas não escolheram morrer ou viver mal mas elas não tem outra opção (ao passo que outros já tem – minha opinião – ou terão).
            De qualquer jeito, concordo, de forma geral, que é egoísmo não dar chance a outro por aqui.

            Bem, se tivéssemos o tamanho de nano ácaros, porém, poderíamos viver, os 7 bilhões, em uma célula de um novo ser…

            O egoísmo já não seria mais motivo para o tabu.

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:21

              Vender vida eterna foi e continua sendo um grande negócio, nem sei mais se é cultural ou em grande parte devido a propaganda mesmo.
              Cada um que cuide do seu karma.

              5+
              • avatar
              • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:44

      Senhor Bolha
      Acho que no futuro, os suicídios em todos os países do ocidente irão disparar
      Os tempos fáceis estão resultando em crianças fracas e mimadas.
      O choque com a realidade será intenso e traumático.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 14:04

        #geração_mimimilennials

        3+
        • avatar
        • avatar
  • CA 11 de setembro de 2019 at 13:03

    Como eu disse no PRIMEIRO comentário deste tópico e exatamente o CONTRÁRIO do que os TROLLS FANÁTICOS comentaram mais de uma vez acima:

    O orçamento de 2020 NÃO SERÁ nenhum empecilho para o governo MAIS PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIARIA DO PLANETA NA ATUALIDADE!

    De um lado tem a notícia que a Cajuzinha colocou acima sobre o presidente da CEF querer implementar e já estar estudando um financiamento imobiliário para o MCMV com JUROS ZERO e ainda fazer SECURITIZAÇÃO do FGTS para que via DERIVATIVOS do crédito PODRE possa disparar AINDA MAIS neste SUBSÍDIO INSANO do governo à BOLHA IMOBILIÁRIA, do outro, temos também a preocupação do governo em garantir, exclusivamente para o setor imobiliário, que não haverá NENHUMA falta de verba ou SUBSIDIO para o MCMV em 2020. Segue abaixo MAIS UMA evidência neste sentido:

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/09/11/sem-dinheiro-governo-usara-fgts-para-bancar-todo-o-subsidio-do-minha-casa.htm

    Trecho do link acima, entre aspas:

    “A medida vale até o fim de 2019, mas o ministro disse que há estudos para estender a iniciativa para o ano que vem. Com o aperto no Orçamento de 2020, a avaliação do ministro é que, se o FGTS puder bancar sozinho os subsídios para as faixas superiores do programa, sobrarão mais recursos para a faixa 1, que atende famílias com renda até R$ 1,8 mil e depende dos recursos da União”

    Quem a esta altura ainda quiser se enganar sobre este governo, as inscrições para se tornar um FANÁTICO estão abertas, o pré requisito é apenas um: fazer uma LOBOTOMIA COMPLETA antes de atravessar a rua…

    😂😂😂😂😂😂

    3+
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:10

      Cesar tá mais preocupado agora com a idéia que botar fogo em tudo é necessário, e aparentemente o cerrado precisa disto…
      Tem cada doido 🙂

      3+
  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:20

    Após pressão do centrão, governo paga R$ 443 mi ao Minha Casa Minha Vida… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/05/apos-pressao-do-centrao-governo-paga-r-443-mi-ao-minha-casa-minha-vida.htm?cmpid=copiaecola

    estranho que o governo precise de pressão, já que é empregadinho das destrutoras…

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:24

      Estranho não é o governo ceder a pressão tão facilmente?

      O mesmo governo que prometeu uma nova maneira de fazer política?
      O mesmo governo que vivia dizendo que seria diferente?
      – Lista longa de supostas qualidades do novo governo –

      Acho que algumas pessoas foram enganadas e não querem admitir 😉

      1+
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:28

        manter o calote seria nova política???
        atender a parlamentares é sempre “velha política”??
        é muita infantilidade.

        5+
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:31

          Tipo se pedir fazendo biquinho o governo aceita?
          Ou segundo o Cesar_DF, se mobilizar?
          O mais estranho é que tá todo mundo pedindo mas aparentemente alguns sabem pedir mais carinhosamente 🙂

          Aceita que dói menos, só pra usar uma das besteiras repetidas pelo gado bolsonarista 😉

          1+
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:43

            não adianta, não vais levar o cinturão de pombo enxadrista de nosso gladiador.

            4+
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:53

              Imbecil retardado, não tem dinheiro pra educação, nem pra saúde nem pra segurança, nem pra nada, mas estranhamente tem pra encher as barcas das construtoras e você é tão burro, tapado ou imbecil mesmo que tem a cara de pau de defender a lambança.
              Fui claro o suficiente? 😉

              6+
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:05

                que besteira, os contingenciamentos em educação, saúde e segurança FORAM MÍNIMOS perto do corte do orçamento do MCMV.
                isentominion hater é fogo…

                6+
            • CA 11 de setembro de 2019 at 13:58

              Verdade TrollMavRabo, você é o POMBO ENXADRISTA campeão e referência mundial, sem dúvida!

              Basta ver que perante uma INFINIDADE de EVIDÊNCIAS que são demonstradas, responde apenas que é “mentira”, sem desmentir NENHUMA das provas e sem apresentar NENHUMA evidência em sentido contrário e ainda sai de peito estufado, derrubando as pedras do tabuleiro e achando que ganhou!

              Segue MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO de que o TrollMavRabo é o autentico e único POMBO ENXADRISTA:

              “tmarabo 11 de setembro de 2019 at 11:54

              ““Vou resumir: por que o setor imobiliário é o ÚNICO que conta com o gigante “APOIO” do governo e NENHUM outro setor conta com isto?”
              é mentira.”

              😂😂😂😂😂😂

              6+
              • avatar
              • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:55

                e é mentira.

                3+
                • CA 11 de setembro de 2019 at 17:12

                  Obrigado por ter DEMONSTRADO, MAIS UMA VEZ, que VOCÊ É O POMBO ENXADRISTA campeão mundial da espécie!

                  Continue assim, sem fatos e dados, derrubando as peças do tabuleiro (FUGINDO de responder as questões e FAZENDO DE CONTA que não existem), C*GANDO no tabuleiro (vindo com respostas SIMPLISTAS E FALSAS ou com fofoquinhas para distrair a galera) e sempre achando que “abafou” e está ganhando as discussões, voltando na maior CARA-DE-PAU sempre FINGINDO que nada aconteceu, todo este comportamento típico de POMBO ENXADRISTA é excelente para demonstrar quem vocês são!

                  3+
                  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:18

                    sou pombo enxadrista porque digo que uma mentira é uma mentira??
                    não, este posto é teu, que te vanglorias de ganhar os debates, o gladiador que bota os outros pra corre.

                    4+
                    • CA 11 de setembro de 2019 at 17:46

                      Obrigado por continuar DEMONSTRANDO que é o campeão mundial e insuperável como POMBO ENXADRISTA!

                      Não tem NENHUM argumento, C*GA no tabuleiro ao “assumir” que sua palavra é lei (se o POMBO ENXADRISTA disse que é mentira, é porque é mentira, oras, afinal o que ele diz é um DOGMA, ele é um FANÁTICO e assim não pode ser questionado – rs), isto é a ESSÊNCIA de ser POMBO ENXADRISTA, não ter argumentos, acusar que o que os outros dizem é mentira SEM NUNCA PROVAR ISTO, ao mesmo tempo que os outros apresentam VÁRIAS EVIDÊNCIAS do que dizem.

                      Continue, é delicioso ver sua PROFUNDA LIMITAÇÃO INTELECTUAL, a sua TOTAL INCAPACIDADE DE ENTENDER O ÓBVIO que consta acima e a sua PERSISTÊNCIA ALOPRADA em tentar vencer SEM NENHUMA ARGUMENTAÇÃO, só dizendo que os outros mentem, sem NUNCA PROVAR O QUE DIZ, sendo a essência do POMBO ENXADRISTA, é outra excelente DEMONSTRAÇÃO do baixo nível dos FANÁTICOS, continue assim!

                      3+
    • CA 11 de setembro de 2019 at 13:50

      É só para fazer cena para os TROUXAS e como visto, os FANATICOS são o público IDEAL!

      Sempre acreditam nestes jogos de cena, mesmo SABENDO que este governo acumulou dívidas com o MCMV muito menores do que a Dilma chegou a acumular, por muito menos tempo e ainda, quando a Dilma tinha crise fiscal menor que a atual!

      E aí, na visão dos FANÁTICOS, a Dilma é mais liberal e menos amiguinha das construtoras que o governo atual, o Lula 3?

      E certamente, vocês FANATICOS, como toda boa foquinha amestrada, devem estar saltitantes com a proposta do presidente da CEF de crédito imobiliário para o MCMV com juros ZERO e SECURITIZAÇÃO DO FGTS:

      https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/11/minha-casa-minha-vida-governo-estuda-financiar-moradias-sem-correcao-diz-presidente-da-caixa.ghtml

      Isso sem contar que já estão “estudando” cobrir a falta de verba do Tesouro com FGTS bancando 100% do preço do imóvel para 2020:

      https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/09/11/sem-dinheiro-governo-usara-fgts-para-bancar-todo-o-subsidio-do-minha-casa.htm

      E podem continuar FUGINDO COVARDEMENTE e FINGINDO que não entenderam a pergunta básica abaixo, sua VERGONHA é nossa alegria:

      Por que o ÚNICO setor que recebe aumentos de SUBSÍDIOS e de APOIO do governo de forma INSANA e INCESSANTE, é o segmento imobiliário?

      7+
      • avatar
    • Cesar_DF 11 de setembro de 2019 at 13:41

      No preço atual, comprar as ações de incorporadoras de alta renda é levar gato por lebre.

      A opinião é da Polo Capital, uma gestora do Rio que administra R$ 3 bilhões e tem um longo histórico de investimentos no setor.

      Numa carta a seus cotistas, a Polo diz que o preço das ações de incorporadoras de média e alta renda — Cyrela, Eztec e Even — está incorporando expectativas muito elevadas, extrapolando para o longo prazo um retorno sobre patrimônio equivalente ao ROE máximo verificado nos últimos dez anos.

      As únicas maneiras de ganhar escala — e acelerar o crescimento do lucro — são encurtar o ciclo de construção, o que parece improvável; aumentar a alavancagem financeira, o que os bancos não estão dispostos a fazer depois do último ciclo; ou levantar mais capital, exatamente o caminho que está sendo perseguido pelas incorporadoras neste momento.

      7+
      • avatar
  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 13:46

    off: Caso Neymar: polícia indicia Najila por extorsão e fraude processual

    5+
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 13:56

      Puxa, que notícia importante, realmente mudou minha vida 😄😁😆😅

      2+
      • CA 11 de setembro de 2019 at 14:06

        Carlos,

        Vale QUALQUER COISA para FUGIREM COVARDEMENTE do tema BOLHA IMOBILIARIA e das PEDALADAS INSANAS do governo IDOLATRADO por eles!

        Coloquei logo acima sobre o governo já estar estudando usar 100% do FGTS para pagar imóveis do MCMV em 2020, como isto é MAIS UMA demonstração de SUPER PEDALADA, que eles negam no tópico por INÚMERAS VEZES, os DEMENTES querem distrair a galera com fofoquinhas de jogador, para ver se não percebem isto.

        Os DEMENTES também não querem que ninguém veja que o presidente da CEF quer um crédito imobiliário com juros ZERO para o MCMV e ainda, SECURITIZAR o FGTS para disparar AINDA MAIS com o crédito PODRE.

        Os FATOS acima, junto com INUMEROS OUTROS, apenas DEMONSTRAM na prática que este é o governo mais PEDALADOR DE BOLHA IMOBILIARIA DO MUNDO EM 2019, por isto que os FANÁTICOS ficam APELANDO PATETICAMENTE para fofoquinhas sobre o Neymar, na mente SUJA e BAIXA deles, vale qualquer coisa para ESCONDER a REALIDADE…

        Lembre-se, o TrollMavRabo é a referência mundial em POMBO ENXADRISTA, então, POLUIR o blog com informação INÚTIL é o equivalente ao c*gar no tabuleiro, por isto que sempre APELAM para isto…

        5+
        • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:14

          pombo analfa paranoico enxadrista, em plena forma.

          9+
          • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:18

          o FGTS já banca 90% da subvenção, os outros 10 % são do tesouro.
          se o FGTS assumir estes 10%, que é algo que está sendo ESTUDADO, para o CA é “pedalada insana”
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          9+
          • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:20

          é sempre um desprazer abrir exceção e ler uma postagem do CA: FUGIREM COVARDEMENTE, DEMENTES , FANÁTICOS , APELANDO PATETICAMENTE, mente SUJA e BAIXA TrollMavRabo

          9+
          • avatar
          • CA 11 de setembro de 2019 at 15:41

            Novas notícias sobre o Neymar?

            Alguma outra fofoquinha para c*gar no tabuleiro do blog, mudando e FUGINDO COVARDEMENTE das questões colocadas, caro campeão mundial dos POMBOS ENXADRISTAS?

            E como POMBO ENXADRISTA você acha que está “abafando” ao pegar UM item dentre VÁRIOS que foram apresentados como EVIDÊNCIA e dar uma resposta PORCA e que contraria o que você mesmo disse em VÁRIOS comentários acima, sobre o governo estar dizendo para as construtoras não aumentarem lançamentos do MCMV faixa 1 ao mesmo tempo que não param de estudar novos AUMENTOS EM SUBSÍDIOS via FGTS e outras fontes exatamente para cobrir estes aumentos???

            E você acha que todo mundo aqui é tão idiota quanto os Bolsominions do seu WhatsApp e não conseguem enxergar o que consta acima?

            kkkkk

            Só para reforçar, pela NOGENTÉSIMA DECEPCIONÉSIMA vez, já que você é INCANSÁVEL na arte de se fazer de IDIOTA E DESENTENDIDO:

            Não, a PEDALADA INSANA não é “SÓ” estes 10% A MAIS do FGTS, que só é 10% porque não dá para passar de 100%!

            A PEDALADA INSANA é TAMBÉM estarem propondo SECURITIZAR O FGTS, ou seja, praticarem o esquema de DERIVATIVOS do SUBPRIME americano em títulos ainda mais PODRES, que são os do MCMV, o campeão de INADIMPLÊNCIA do crédito imobiliário!

            A PEDALADA INSANA é TAMBÉM terem feito o esquema do IPCA no financiamento imobiliário com a meta de DOBRAR o crédito imobiliário com uso de DERIVATIVOS, análogo ao que consta acima para o FGTS!

            A PEDALADA INSANA é TAMBÉM a CEF já ter recuperado a liderança que havia sido perdida pelo Temer no crédito imobiliário e ajudado a impulsionar crescimento de 60% no crédito imobiliário concedido em 2019 até julho!

            A PEDALADA INSANA é TAMBÉM o governo ter aumentado em 142% os repasses para o MCMV no primeiro semestre.

            A PEDALADA INSANA é TAMBÉM o governo ter repassado R$ 4 BILHÕES para o capital de giro das construtoras, ter definido este setor como prioridade máxima e assim propiciar a este setor, pelo conjunto que consta aqui e MUITO mais, que voltasse a se recuperar depois de 20 TRIMESTRES SEGUIDOS DE QUEDA!

            Mas qual a estratégia do POMBO ENXADRISTA acima?

            Ele DERRUBA todas as demais peças que constam acima e FAZ DE CONTA que é só um argumento, daí c*ga em cima dos FATOS quanto a este argumento, com resposta SIMPLISTA e ainda, sai de peito estufado e cheio de si, achando que está “abafando”… kkkkkk

            2+
            • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:16

              o CA muda de forma kafkiana a todo o tempo os termos do debate, compila argumentações que já foram debatidas pois sabe que ninguém guarda as respostas como ele faz.
              vou criar um arquivo de texto com o que eu escrevo por aqui, pois o pombo enxadrista gladiador repete argumentos em looping, como se eu jamais houvesse me manifestado a respeito deles anteriormente.

              9+
              • avatar
              • CA 11 de setembro de 2019 at 17:37

                A resposta do POMBO ENXADRISTA campeão mundial da categoria, em que ele REDUZ a apenas um argumento as VÁRIAS evidências de PEDALADAS insanas, está em 2 comentários acima de minha resposta, não adianta FINGIR que não viu. Mas vamos lá, só para você passar uma VERGONHA ainda maior, vou replicar este teu texto:

                ——————————————————————————————————————————————————————————————————-
                tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:18
                o FGTS já banca 90% da subvenção, os outros 10 % são do tesouro.
                se o FGTS assumir estes 10%, que é algo que está sendo ESTUDADO, para o CA é “pedalada insana”
                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                ——————————————————————————————————————————————————————————————————-

                E vejam só o que eu havia referenciado pouco antes e o POMBO ENXADRISTA respondeu com o que consta acima, onde deixei MUITO CLARO que não era só UM ASSUNTO, dei ÊNFASE a que eram VÁRIOS PONTOS, tanto quando falei que era MAIS UMA demonstração, quanto ao referenciar o juros zero do MCMV, Securitizar o FGTS e a expressão “junto com INÚMEROS OUTROS”:

                —————————————————————————————————————————————————————————————————–
                “Coloquei logo acima sobre o governo já estar estudando usar 100% do FGTS para pagar imóveis do MCMV em 2020, como isto é MAIS UMA demonstração de SUPER PEDALADA, que eles negam no tópico por INÚMERAS VEZES, os DEMENTES querem distrair a galera com fofoquinhas de jogador, para ver se não percebem isto.

                Os DEMENTES também não querem que ninguém veja que o presidente da CEF quer um crédito imobiliário com juros ZERO para o MCMV e ainda, SECURITIZAR o FGTS para disparar AINDA MAIS com o crédito PODRE.

                Os FATOS acima, junto com INUMEROS OUTROS”
                ———————————————————————————————————————————————————————————————————

                O que está neste comentário está imediatamente antes do que o POMBO ENXADRISTA se FAZ DE DESENTENDIDO! A CARA-DE-PAU não tem limites!

                kkkkkkkkk

                2+
                • CA 11 de setembro de 2019 at 17:40

                  Agora falando especificamente sobre a “respostinha” do POMBO ENXADRISTA sobre os 10%, que REPLIQUEI no comentário imediatamente acima deste (para que o POMBO ENXADRISTA não FINJA de novo que não sabe de onde veio o assunto):

                  Enquanto ANTES, o governo tinha que dar, por exemplo, R$ 450 milhões do Tesouro Nacional para cobrir os 10% dele, para só depois poder pegar os R$ 4,05 BILHÕES do FGTS (90% do total), agora não existe mais este limite!

                  Como o FGTS ficou com 100% do preço do imóvel, isto significa que se antes no exemplo acima o limite era determinado pelo orçamento do governo para os 10% e assim podiam usar no máximo R$ 4,5 BILHÕES do FGTS, agora podem gastar o quanto quiserem pagando com o dinheiro do FGTS (a “poupança do trabalhador” CLT)!

                  Se quiserem, podem emprestar R$ 10 BILHÕES, R$ 20 BILHÕES, ou o quanto quiserem futuramente, porque o FGTS é CHAPA-BRANCA, o governo que manda no conselho curador do FGTS e por tudo que já demonstrou, vai destruir o FGTS à velocidade de cruzeiro para tentar salvar a BOLHA IMOBILIÁRIA!

                  Considerem ainda, que como já foi informado ALGUMAS VEZES só neste tópico, o governo já quer estender este esquema do FGTS cobrir 100% do preço do imóvel do MCMV para o ano de 2020!

                  E de novo, tem que lembrar que o presidente da CEF, o mesmo que está implementando o SUBPRIME com títulos PODRES da CEF, que nem os Petistas tiveram coragem de fazer, também vai fazer o SUBPRIME do FGTS, fazendo SECURITIZAÇÃO do FGTS para aumentar de forma EXPONENCIAL o quanto poderão surrupiar do FGTS à fundo perdido para salvarem os PARSAS do segmento imobiliário!

                  Agora combinem o que consta nos 3 parágrafos acima e mensurem o tamanho da DESONESTIDADE INTELECTUAL do TrollMavRabo e do quanto ele tenta, DESESPERADAMENTE e copiando o mestre Jedi dele, enganar a todos no blog…

                  0
                  • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:47

                    finalmente entendi o que querias dizer pelo menos em um dos pontos rsrsrsrsrsrs
                    não, o MCMV tem que estar previsto em orçamento, haja ou não participação do tesouro, seja ou não integralmente bancado pelo FGTS.
                    ou seja, o fato de poder ser bancado pelo FGTS não significa que se possa gastar sem limite, tem que ser pelo valor orçado para o programa, QUE, COMO VISTO, CAIU EM 50% DE UMA BASE JÁ PEQUENA, SÓ PARA PAGAR O QUE ESTÁ EM ANDAMENTO.

                    4+
                    • CA 11 de setembro de 2019 at 18:03

                      O MCMV só tem provisão no orçamento quanto à participação do TESOURO NACIONAL, porque o FGTS NÃO É VERBA DO ORÇAMENTO do governo, ele é um saldo de fundo do trabalhador que é ADMINISTRADO pelo governo!

                      TRADUZINDO DE NOVO, para não deixar o POMBO ENXADRISTA enganar a todos, primeiro vou replicar um texto que já consta acima, depois explicar:

                      “Se quiserem, podem emprestar R$ 10 BILHÕES, R$ 20 BILHÕES, ou o quanto quiserem futuramente, porque o FGTS é CHAPA-BRANCA, o governo que manda no conselho curador do FGTS e por tudo que já demonstrou, vai destruir o FGTS à velocidade de cruzeiro para tentar salvar a BOLHA IMOBILIÁRIA!”

                      Basta o Governo, DONO do Conselho Curador, aprovar um repasse do FGTS que seja MÚLTIPLO do atual, que a verba do MCMV também se MULTIPLICARÁ!

                      Ah, mas e se não estiver previsto nos planos do governo? É só MUDAREM, como sempre fazem! O governo acabou de DESVIAR VERBAS de outras contas para cobrir o MCMV!

                      E não é só isto: ninguém lembra que o Temer tentou pegar R$ 15 BILHÕES do FGTS para cobrir os ROMBOS de liquidez da CEF e já tinha sido aprovado pelo governo, pelo congresso e pelo conselho curador CHAPA BRANCA do FGTS??? Foi no final de 2017, todos já se esqueceram? Estas MANIPULAÇÕES são a parte mais fácil de ser feita!

                      E observem os outros dois pontos relacionados que constam logo acima, sobre os DERIVATIVOS DO FGTS propostos pelo presidente da CEF para PEDALAR com o crédito imobiliário com verba do FGTS, pra que vocês acham que o presidente da CEF está propondo MULTIPLICAR o valor do FGTS via DERIVATIVOS???

                      A resposta ÓBVIA, que combina com o item anterior é: para MULTIPLICAR o quanto o governo vai mandar o FGTS emprestar para o MCMV, principalmente a partir do ponto em que o FGTS já bancará 100% do valor dos imóveis do MCMV!

                      É tão difícil assim de entender a relação que consta acima? Precisa ser desenhado tantas vezes para entenderem? Ou será que vão continuar se fazendo de DESENTENDIDOS e negarem o ÓBVIO?!

                      0
                    • CA 11 de setembro de 2019 at 18:04

                      Ah sim, esqueci de mencionar, mas foi o TCU que bloqueou as GAMBIARRAS do Temer com o FGTS para salvar a CEF ao final de 2017, aliás, como SEMPRE, a ÚNICA esperança concreta do governo não cometer ATROCIDADES com uso do FGTS para salvar os PARSAS do IMOB, é se tiver uma intervenção do TCU, outro órgão de investigação, ou algum evento externo como explosão mais visível de bolha das bolhas americana…

                      2+
                      • avatar
                      • avatar
                    • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 11:00

                      CA

                      9+
  • Lord of All 11 de setembro de 2019 at 15:15

    Faz tempo que não apareço por aqui, mas é sério que ainda tem gente defendendo o Bolso?
    Eu votei nele pra tirar o pt, mas já nos primeiros meses de 2019 ficou claro que ele é mais do mesmo, ou pior.
    Acabaram de vez as esperanças com a história de indicar o filho, atitude essa que autoritarismo, símbolo máximo da velha política oligárquica, quase monárquica.
    Agora com a nova cpmf selou o caixão, fecha a conta e passa a régua, só nos resta esperar o novo presidente.

    34+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lord of All 11 de setembro de 2019 at 15:26

      Deu até saudades do Vampirão como presidente, pois pelo menos é inteligente e sabe fazer política (para o bem ou para o mal, mas sabe).

      24+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 15:31

        isso eu avisei ano passado, que o povo iria ter saudade do temer qualquer que fosse eleito. fui chamado de “defensor de bandido” pelos isentominions.

        22+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • socrates 11 de setembro de 2019 at 15:44

          poxa, tm. Aí também você não está ajudando a voltarmos a ter paz em Weteros, né?
          Defender o vamp porque ele fala bonito e sabe roubar com classe?

          7+
          • avatar
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:03

            não, porque o temer é mais competente do que bolsonaro, ciro ou haddad para conduzir o país naquilo que se entende por aqui como necessário para sermos um país mais próspero.
            quanto às denúncias de corrupção, há gente no blog que vai jurar de pé junto que não mudou nada com o governo bolsonaro, bem como não mudaria com ciro e haddad.

            7+
            • avatar
          • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 10:51

            socrates
            Acho que o Temer foi muito melhor que o esperado, e se não tivesse que ficar impedindo que cortassem seu pescoço, teria feito a reforma da previdência.

            7+
    • socrates 11 de setembro de 2019 at 15:43

      o caso da COAF também foi um divisor de águas.
      É bem mais fácil tentar acreditar que é extrema burrice… Mas não vai funcionar.
      Há má-fé.
      A boshta é inevitável.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:06

        esse caso do coaf é mais uma fake news.
        uma coisa é o flávio ser ou não inocente. outra é o bolsonaro ter mudado o coaf para protegê-lo como o se disse. até porque os dados do coaf do flávio JÁ FORAM REPASSADOS, que diferença faz o que vai acontecer com o coaf a partir de agora?????
        e tem outra: é fake news que o coaf tenha sido extinto.

        5+
        • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:08

          http://www.in.gov.br/web/dou/-/medida-provisoria-n-893-de-19-de-agosto-de-2019-211446132
          Art. 2º O Conselho de Controle de Atividades Financeiras fica transformado, sem aumento de despesa, na Unidade de Inteligência Financeira.

          § 1º A Unidade de Inteligência Financeira é responsável por produzir e gerir informações de inteligência financeira para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa e promover a interlocução institucional com órgãos e entidades nacionais, estrangeiros e internacionais que tenham conexão com a matéria.

          § 2º Ficam transferidas para a Unidade de Inteligência Financeira as competências atribuídas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras pela legislação em vigor.

          LEIAM O PARÁGRAFO SEGUNDO, o COAF, como era antes, CONTINUA EXISTINDO.

          6+
          • avatar
    • CA 11 de setembro de 2019 at 15:59

      Lord of All,

      É BEM PIOR que isto.

      Vale lembrar que o governo está atuando com o IPCA no financiamento de imóveis com a meta de DOBRAR a oferta de crédito imobiliário via CEF através de vendas de DERIVATIVOS de títulos PODRES da CEF, replicando o esquema do SUBPRIME americano!

      Como se não bastasse, vão ampliar o esquema acima através de nova sugestão: DERIVATIVOS do FGTS, que tem ainda mais crédito PODRES, já que o MCMV é o campeão de INADIMPLÊNCIA dentro do crédito imobilíario!

      Fora INÚMERAS ações e incentivos do governo à BOLHA IMOBILIÁRIA, que foram detalhados e DEMONSTRADOS várias vezes por aqui, inclusive neste tópico.

      E sim, existem DEMENTES que ainda defendem este mesmo governo CEGAMENTE em um site chamado BOLHA IMOBILIÁRIA BRASIL, mas são problemas mentais, não vale a pena tentar entender o “porquê”…

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lord of All 11 de setembro de 2019 at 16:14

        O pt elegeu o bolso …
        Do jeito que andam as coisas o bolso vai eleger o pt de novo.
        Vamos torcer pra surgir alguma liderança política coerente que fuja desse cenário.
        As opções não são boas, mas correm por fora: a) Doriana; b) R. Maia.

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • DouglasteR 11 de setembro de 2019 at 16:47

          Que isso ? E o Luciano huck ?
          Candidato com apoio total do grobo ? Verdadeiro messias do brazil.

          8+
          • avatar
          • avatar
        • socrates 11 de setembro de 2019 at 16:58

          E X A T A M E N T E o plano deles!!!!!
          Estamos de olho!

          3+
          • avatar
        • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:10

          pra mim é papo furado que o bolsonaro esteja elegendo quem quer que seja.
          dos que daqui votaram no bolsonaro a contragosto, se as eleições fossem hoje votariam no haddad???
          doriana eu acho uma opção menos ruim. a depender da miséria política eleitoral eu até votaria nele.

          12+
          • avatar
          • avatar
    • Fino 11 de setembro de 2019 at 16:49

      Cara isso só mais uma prova da falta de memoria do brasileiro médio, não me entenda mal, o governo bolsonaro realmente deixara muito a desejar, essas merda que vc falou e mtas outras ainda irão acontecer.

      Porém se esquecem do que nos livramos com PT/MDB, ladões é pouco para essa gente, afinal qualquer interessado chegava lá com um mp pronta e dinheiro na mala que teria qualquer coisa a qualquer momento.
      Os planos do poste para a economia teriam destruído o que restara da banania, planos de desencarceração, e por ai vai.

      O bolsonaro tem umas ideias de merda, mas vai tentar privatizar mta coisa antes de terminar o mandato coisa que nunca aconteceria a 1 ou 4 anos atras.
      Montou um primeiro escalão com pessoas mais qualificadas, as pessoas esquecem que no governo da dilma tinha dono de restaurante por kilo como ministro da ciência e tecnologia.
      O brasil era um balcão aberto a negócios escusos.

      Basta ele fazer 1/5 do que constava na campanha dele que o brasil vai estar muito melhor que nas mãos do pt/psdb/MDB, e esperar que em 2022 nos temos uma perspectiva melhor que o merda do Doriana e corrupto do botafogo.
      Moro seria uma escolha bem melhor q

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fino 11 de setembro de 2019 at 16:49

        Opa era pra ter saido pro Lord of All ali em cima

        2+
        • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:11

        também acho que o bolsonaro ainda é a opção menos ruim disparado.

        13+
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 10:49

          Apesar do Bolsonaro FALAR muita merda, felizmente, na questão da economia, não está fazendo merda, a quantidade de investimentos externos de longo prazo comprova isso.

          9+
  • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 17:06

    Procurador mineiro que reclama do salário “miserê” de 24 mil mensais ganhou R$ 477 mil livres em 2019

    putz só até agosto isso ainda vai dar bilhão

    vai? pra ele vai, o resto que vá pras cucuias e pague seus impostos e contribuições

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Abomineve Homem das Naves 11 de setembro de 2019 at 18:10

      Agora temos de aturar trolls do judiciário, também?
      🙁 🤨🤔🤬

      9+
      • avatar
      • avatar
    • socrates 12 de setembro de 2019 at 08:30

      Anualmente, todos servidores deveriam ser submetidos a um teste de “espirito publico”.
      Obrigados a responder, por exemplo, questoes de carater corporativista, como a relaçao salario x cidadao comum no brasil e em outros países do mundo.
      Quem nao tem espirito publico deveria ser afastado e ganhar um salario minimo enquanto passa por recapacitaçao e psicologos para tratar do seu egoísmo. Outra opçao seria ir para iniciativa privada.

      6+
      • odorico 12 de setembro de 2019 at 15:13

        Ia abrir muito concurso público, caí no ostracismo justamente por falar algumas verdades aqui na repartição….. Corporativismo nível talibã….

        5+
        • avatar
  • Cadeludo 11 de setembro de 2019 at 17:12

    ” Quando os impostos ficam fáceis demais para pagar, chegando ao ponto de nem precisarmos gerar guias e irmos até o banco para quitá-las, significa que o governo pode, com apenas um impulso eletro-magnético, limpar o dinheiro das nossas contas. Cobrar imposto no Brasil é como tirar doce de criança. A diferença é que criança chora” Roberto Rachewsky

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CA 11 de setembro de 2019 at 17:30

    Ficou mais acima, vou dar MAIS UM exemplo da EXTREMA MÁ-FÉ dos FANÁTICOS. Qual o erro BRUTAL ao qual o FANÁTICO abaixo tenta induzir a todos aqui no blog?

    ——————————————————————————————————————————————————————————————————–
    tmarabo 11 de setembro de 2019 at 14:18
    o FGTS já banca 90% da subvenção, os outros 10 % são do tesouro.
    se o FGTS assumir estes 10%, que é algo que está sendo ESTUDADO, para o CA é “pedalada insana”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ——————————————————————————————————————————————————————————————————–

    O TrollMavRabo FAZ DE CONTA que o quanto vai aumentar o subsídio é “só” 10% e que isto seria a ÚNICA pedalada insana do governo, em resposta a um texto em que falei sobre um conjunto de VÁRIAS PEDALADAS que representavam a INSANIDADE do governo em PEDALAR com a bolha.

    Mas a DESONESTIDADE INTELECTUAL não para por aí, como o mestre Jedi dele, o Cesar_DF, ele tenta induzir a todos ao ERRO de formas MUITO MAIS GRAVES. Explico:

    Enquanto ANTES, o governo tinha que dar, por exemplo, R$ 450 milhões do Tesouro Nacional para cobrir os 10% dele, para só depois poder pegar os R$ 4,05 BILHÕES do FGTS (90% do total), agora não existe mais este limite!

    Como o FGTS ficou com 100% do preço do imóvel, isto significa que se antes no exemplo acima o limite era determinado pelo orçamento do governo para os 10% e assim podiam usar no máximo R$ 4,5 BILHÕES do FGTS, agora podem gastar o quanto quiserem pagando com o dinheiro do FGTS (a “poupança do trabalhador” CLT)!

    Se quiserem, podem emprestar R$ 10 BILHÕES, R$ 20 BILHÕES, ou o quanto quiserem futuramente, porque o FGTS é CHAPA-BRANCA, o governo que manda no conselho curador do FGTS e por tudo que já demonstrou, vai destruir o FGTS à velocidade de cruzeiro para tentar salvar a BOLHA IMOBILIÁRIA!

    Considerem ainda, que como já foi informado ALGUMAS VEZES só neste tópico, o governo já quer estender este esquema do FGTS cobrir 100% do preço do imóvel do MCMV para o ano de 2020!

    E de novo, tem que lembrar que o presidente da CEF, o mesmo que está implementando o SUBPRIME com títulos PODRES da CEF, que nem os Petistas tiveram coragem de fazer, também vai fazer o SUBPRIME do FGTS, fazendo SECURITIZAÇÃO do FGTS para aumentar de forma EXPONENCIAL o quanto poderão surrupiar do FGTS à fundo perdido para salvarem os PARSAS do segmento imobiliário!

    Agora combinem o que consta nos 3 parágrafos acima e mensurem o tamanho da DESONESTIDADE INTELECTUAL do FANÁTICO acima e do quanto ele tenta, DESESPERADAMENTE e copiando o mestre Jedi dele, enganar a todos no blog…

    4+
    • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:48

      to falando, o pombo kafkiano enxadrista posta várias vezes as mesmas coisas, já respondi mais acima. é uma coisa de louco!!!!

      13+
      • avatar
      • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 17:49

        eu havia postado mais acima para O MESMO TEXTO do CA:
        finalmente entendi o que querias dizer pelo menos em um dos pontos rsrsrsrsrsrs
        não, o MCMV tem que estar previsto em orçamento, haja ou não participação do tesouro, seja ou não integralmente bancado pelo FGTS.
        ou seja, o fato de poder ser bancado pelo FGTS não significa que se possa gastar sem limite, tem que ser pelo valor orçado para o programa, QUE, COMO VISTO, CAIU EM 50% DE UMA BASE JÁ PEQUENA, SÓ PARA PAGAR O QUE ESTÁ EM ANDAMENTO.

        5+
        • CA 11 de setembro de 2019 at 17:58

          O texto logo acima, basta verem os horários, foi colocado ANTES do POMBO ENXADRISTA TrollMavRabo responder, esta é só OUTRA tentativa DESESPERADA dele de ENGANAR a qualquer preço.

          E aproveitando (depois replicarei mais acima):

          O MCMV só tem provisão no orçamento quanto à participação do TESOURO NACIONAL, porque o FGTS NÃO É VERBA DO ORÇAMENTO do governo, ele é um saldo de fundo do trabalhador que é ADMINISTRADO pelo governo!

          TRADUZINDO DE NOVO, para não deixar o POMBO ENXADRISTA enganar a todos, primeiro vou replicar um texto que já consta acima, depois explicar:

          “Se quiserem, podem emprestar R$ 10 BILHÕES, R$ 20 BILHÕES, ou o quanto quiserem futuramente, porque o FGTS é CHAPA-BRANCA, o governo que manda no conselho curador do FGTS e por tudo que já demonstrou, vai destruir o FGTS à velocidade de cruzeiro para tentar salvar a BOLHA IMOBILIÁRIA!”

          Basta o Governo, DONO do Conselho Curador, aprovar um repasse do FGTS que seja MÚLTIPLO do atual, que a verba do MCMV também se MULTIPLICARÁ!

          Ah, mas e se não estiver previsto nos planos do governo? É só MUDAREM, como sempre fazem! O governo acabou de DESVIAR VERBAS de outras contas para cobrir o MCMV!

          E não é só isto: ninguém lembra que o Temer tentou pegar R$ 15 BILHÕES do FGTS para cobrir os ROMBOS de liquidez da CEF e já tinha sido aprovado pelo governo, pelo congresso e pelo conselho curador CHAPA BRANCA do FGTS??? Foi no final de 2017, todos já se esqueceram? Estas MANIPULAÇÕES são a parte mais fácil de ser feita!

          E observem os outros dois pontos relacionados que constam logo acima, sobre os DERIVATIVOS DO FGTS propostos pelo presidente da CEF para PEDALAR com o crédito imobiliário com verba do FGTS, pra que vocês acham que o presidente da CEF está propondo MULTIPLICAR o valor do FGTS via DERIVATIVOS???

          A resposta ÓBVIA, que combina com o item anterior é: para MULTIPLICAR o quanto o governo vai mandar o FGTS emprestar para o MCMV, principalmente a partir do ponto em que o FGTS já bancará 100% do valor dos imóveis do MCMV!

          É tão difícil assim de entender a relação que consta acima? Precisa ser desenhado tantas vezes para entenderem? Ou será que vão continuar se fazendo de DESENTENDIDOS e negarem o ÓBVIO?!

          6+
          • avatar
          • avatar
          • CA 11 de setembro de 2019 at 18:00

            Ah sim, esqueci de mencionar, mas foi o TCU que bloqueou as GAMBIARRAS do Temer com o FGTS para salvar a CEF ao final de 2017, aliás, como SEMPRE, a ÚNICA esperança concreta do governo não cometer ATROCIDADES com uso do FGTS para salvar os PARSAS do IMOB, é se tiver uma intervenção do TCU, outro órgão de investigação, ou algum evento externo como explosão mais visível de bolha das bolhas americana…

            3+
            • avatar
          • CA 11 de setembro de 2019 at 18:14

            Vou tentar explicar DE NOVO, desta vez em forma de uma EQUAÇÃO, para não deixar espaço para que se façam de DESENTENDIDOS:

            A) Governo acabou de editar portaria para utilização de FGTS para cobrir 100% de preço de imóvel do MCMV e já diz que pretende estender para 2020 para resolver seus problemas de falta de verba do Tesouro Nacional;

            B) O presidente da CEF já confessou que está estudando criar DERIVATIVOS do FGTS para que esta MULTIPLICAÇÃO DE VALORES (=SUBPRIME AMERICANO) sirva para ampliar em ALGUMAS VEZES o financiamento do MCMV com verba do FGTS;

            C) O governo acabou de MANIPULAR seu orçamento de 2019 para DESVIAR VERBAS de outras contas para o MCMV, manipulações orçamentárias, desvios, etc, SE NECESSÁRIOS, podem ser feitos a qualquer momento e já DEMONSTRARAM isso;

            D) O governo é o DONO do conselho curador do FGTS que é CHAPA-BRANCA, manda e desmanda no quanto vai ser utilizado deste dinheiro, como já CANSAMOS DE VER, inclusive recentemente (quer dizer, quem MANDA mesmo é o segmento imobiliário, os R$ 500 de saque em 2019, os exemplos acima sobre DERIVATIVOS do FGTS e INÚMEROS outros, DEMONSTRAM isso!).

            Qual a dificuldade de juntar A+B+C+D e concluir o que o governo planeja fazer, que é crescer com o MCMV com base em multiplicação MIRABOLANTE das verbas do FGTS via DERIVATIVOS (SUBPRIME) e se aproveitando que é fácil realocar orçamento e o governo é o DONO do conselho curador do FGTS???

            Precisa DESENHAR ainda mais???

            8+
            • avatar
            • avatar
            • CA 11 de setembro de 2019 at 18:25

              Só para lembrar: o presidente da CEF acabou de sugerir JUROS ZERO para o MCMV e a criação de SECURITIZAÇÃO para o FGTS, conforme consta abaixo:

              https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/11/minha-casa-minha-vida-governo-estuda-financiar-moradias-sem-correcao-diz-presidente-da-caixa.ghtml

              Os que adoram se fazerem de IDIOTAS, vão dizer que o presidente da CEF é “bonzinho” e está pensando no futuro e no “fim social” do MCMV e do quanto precisaremos MULTIPLICAR o FGTS para fazermos isso, assim como gerarmos o juros ZERO no MCMV para “salvar os mais pobres”, mas vai pegar MUITO MAL se os FANÁTICOS replicarem os discursinhos do VP MC da CEF que tanto criticavam, ainda mais eles que ainda se dizem “liberais” (“liberais” desde que possam brincar com o dinheiro dos outros, seja via CPMF, FGTS, etc, o famoso “liberalismo socialista de Caracas” – rs).

              9+
              • avatar
              • avatar
          • tmarabo 11 de setembro de 2019 at 18:35

            “O texto logo acima, basta verem os horários, foi colocado ANTES”
            Sim, mas postaste a MESMA COISA EM DOIS LOCAIS DIFERENTES, aí tem que procurar e responder A MESMA COISA EM DOIS LUGARES DIFERENTES, é uma COISA DE LOUCO!!!!!
            Se respondeste mais acima, POR QUE COLAR DE NOVO???? Tu fazes isso seguidamente.

            6+
            • CA 11 de setembro de 2019 at 20:27

              tmarabo,

              Escrevi aqui embaixo PRIMEIRO, porque a trilha lá de cima já tinha passado FAZ TEMPO e DEPOIS é que escrevi lá em resposta ao que você havia escrito, para deixar a trilha lá completa já que você continuava respondendo por lá. Enfim, isto é o de menos, o importante é o CONTEÚDO.

              Acima tentei traduzir de outra forma: a combinação de ações do governo é EXTREMAMENTE PERIGOSA, só não vê quem não quer: usar 100% do FGTS quando acabar verba do Tesouro E planejar DERIVATIVOS do FGTS, que é o maior crédito PODRE do país (MCMV com uso de FGTS é onde tem as maiores taxas de inadimplência) para MULTIPLICAR o valor que poderá ser SUBSIDIADO para o MCMV é prometer aumentos EXPONENCIAIS no SUBPRIME.

              PIOR: O que consta acima é uma PEQUENA PARTE do que estão FAZENDO e PLANEJANDO para tentarem manter a BOLHA e os PARSAS do IMOB, coloquei MUITO MAIS em diversos outros comentários.

              8+
              • avatar
              • avatar
              • tmarabo 12 de setembro de 2019 at 09:57

                bom, a questão é que o MCMV, seja pago pelo tesouro, seja pelo FGTS, está no orçamento da União. Não tem como, se for usado 100% pelo FGTS, gastar indiscriminadamente sem que haja previsão orçamentária.

                4+
                • CA 12 de setembro de 2019 at 11:03

                  Da mesma forma que não tinha como DESVIAR as verbas de outras contas para cobrir o MCMV e FIZERAM ISTO em 2019?

                  Da mesma forma que não tinha como o FGTS cobrir 100% dos preços dos imóveis até antes do governo editar uma portaria que modificava isto agora em 2019?

                  Vamos fazer apenas UMA pergunta BEM BÁSICA e vamos ver se UMA VEZ NA VIDA será respondida:

                  Qual a finalidade do Presidente da CEF estar sugerindo JUROS ZERO para o MCMV e SECURITIZAÇÃO do FGTS, se não é com a finalidade de DISPARAR com os empréstimos via MCMV usando-se exatamente desta verba do FGTS que será MULTIPLICADA de forma ARTIFICIAL em um autêntico esquema de SUBPRIME baseado em créditos PODRES como foi nos EUA MAIS o fato de poderem contar com verba do FGTS para cobrir até 100% do preço do imóvel?

                  Outras questões relacionadas:

                  O presidente da CEF está fazendo isto porque não tem o que fazer? É um hobby ficar inventando aumento em verbas de funding do MCMV e juros ZERO para o MCMV sem ter nenhuma utilidade para isto?

                  É mera “coincidência” que ele esteja estudando replicar para o FGTS e o MCMV outro ESQUEMA que já está em andamento, que é o do reajuste do financiamento imobiliário com verba da poupança via IPCA para lançar DERIVATIVOS do crédito PODRE da CEF (SUBPRIME) com meta de DOBRAR o crédito imobiliário concedido?

                  Foram por hobby e falta do que fazer que a CEF retomou a liderança do crédito imobiliário e ajudou em crescimento de 60% no financiamento imobiliário de janeiro a julho de 2019?

                  Idem para o aumento de 142% nos repasses do MCMV no primeiro semestre?

                  Idem para a recuperação da construção civil graças a estas e INÚMERAS outras PEDALADAS deste governo no segundo trimestre de 2019, após 20 TRIMESTRES SEGUIDOS DE QUEDA?

                  Pode até ser que não DISPAREM no MCMV em 2020, mas é certo que não vão deixar morrer a míngua com o orçamento reduzido, vão DE NOVO fazerem malabarismos para tirar de outras contas e cobrir o MCMV e provavelmente aumentarem o montante total do FGTS transferido, nem que seja necessária aprovação do congresso para fazerem isso. Já para 2021, com certeza já está nos planos do governo a DISPARADA do MCMV, a não ser que insistam em acreditar que o esquema de SUBPRIME do FGTS é só um hobby do presidente da CEF assim como todos os outros FATOS E DADOS acima…

                  2+
                  • avatar
  • Senhor Bolha 11 de setembro de 2019 at 19:28

    Control damage.

    – TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA.

    – O Ministro Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária.
    – A PEC (sem CPMF) só deveria ter sido divulgada após o aval do Presidente da República e do Ministro da Economia.
    – A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente da República.”

    Postado na página do Bolsonaro…

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 20:58

      A “culpa” sempre vai cair em algum subalterno.
      Balão de ensaio, cortina de fumaça, façam suas apostas.

      9+
      • avatar
      • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 21:02

      Bolso vai demitir o tchutchuca?

      Nova CPMF não é bode na sala. Paulo Guedes defende imposto por convicção
      Imposto sobre transações financeiras é duramente atacado, mas ministro e equipe avaliam que esse seria o melhor imposto

      https://www.seudinheiro.com/nova-cpmf-nao-e-bode-na-sala-paulo-guedes-defende-imposto-por-conviccao/

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 22:04

    Quem mesmo defendia a CPMF? Quem indicou Cintra que até as pedras sabem defende a idéia a séculos?
    Direto da boca do cavalo…

    Ministro da Economia se mostra favorável à volta da CPMF
    TV Canção Nova

    https://www.youtube.com/watch?v=cZWNd9mfhZ8

    5+
    • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 11 de setembro de 2019 at 22:12

    Bom resumo do Coiote.

    Os reais motivos da demissão de Marcos Cintra da Receita Federal

    https://www.youtube.com/watch?v=-py7cBqGmsQ

    4+
    • avatar
    • tmarabo 12 de setembro de 2019 at 09:53

      ou seja, não disse os “reais” motivos.

      8+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:34

        Só nas cabeças de vcs retardados, cada um acredita no que quiser, inclusive o gado bolsomínio que é tão ou mais idiota quanto os lulistas fanáticos 😉

        1+
        • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 10:21

          ele tem que DIZER ALGUMA COISA antes pra eu acreditar ou não….

          5+
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 23:13

    se o Donald Krump já demitiu 3 secretários de defesa importantes… efeito Smirnov da simetria, todo mês um pescoço

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2019 at 23:18

    Construtora deve indenizar comprador de imóvel do Minha Casa quando obra atrasar, diz STJ.
    Decisão vale para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida comprados na planta e prevê que a indenização será por meio do pagamento de aluguel para esses compradores.
    (o negócio é prometer 5 anos)

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • felipe s 11 de setembro de 2019 at 23:45

    CRV – Consórcio
    Olá boa noite, caros amigos bolhistas.
    Então a 25 meses atrás minha entrou em um consórcio de 72 meses de um carro, bem ela fez merda, mas não é este o caso.
    Preste a atenção! Que coisa linda a ixperteza brasileira
    Este mês minha irmã revoltada por que seu carro não saiu no lance a do consórcio, ai ela foi no SICOOB o qual ela tem um cota e tomou saber sobre o caso por que ela tinha observado uma coisa estranha no extrato do boleto, tinha vários lances de uma mesma agencia do SICOOB, deu a entender que tem empresas frotistas participando de consorcio, dando lance.
    Pensei na hora! Empresas estão comprando carros e alugando para ubers e afins, compra mais barato e na hora da desvalorização (24 meses) vendem o carro e de quebra alugam ele todo mês
    Que engenharia.

    Enquanto nós pagamos essa conta.

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 10:03

    Vídeo: mercado de aluguel de imóveis sofre retração de 50% no AM
    Área mais afetada na redução dos aluguéis é a região central de Manaus

    Manaus- O mercado de aluguéis de imóveis sofreu queda de 50% em 2019. Nas ruas do centro da cidade é possível encontrar vários pontos comerciais fechados. Muitos deles em locais muito disputados por comerciantes. A crise se deu pela incerteza dos pequenos empresários e pessoas que desejam ter o próprio negócio.

    Os donos desses locais buscam inovar e driblar a crise no setor, uma das formas de atrair o cliente está na combinação de propaganda e redução dos preços nos primeiros meses dos contratos.

    https://d.emtempo.com.br/economia/172007/video-mercado-de-aluguel-de-imoveis-sofre-retracao-de-50-no-am

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 10:19

      Como o Brasil é cheio de velhinhos montados em seus castelos de tijolos mágicos

      14+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 10:58

    Estrangeiro segue com pé atrás em relação ao Brasil
    Mesmo com ofertas públicas na conta, fluxo de recursos externos para bolsa é um dos menores em 15 anos
    Por Juliana Machado e Ana Carolina Neira, Valor — São Paulo

    12/09/2019

    Na ausência de um fluxo mais forte de dinheiro novo para ações pelas mãos dos estrangeiros, quem tem sustentado o Ibovespa, que retomou o patamar dos 100 mil pontos nas últimas semanas, é o investidor local. A participação dessa classe no volume da bolsa é a maior desde, pelo menos, 2012 — e o juro baixo no Brasil é o principal catalisador desse interesse.

    https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/bolsas-e-indices/noticia/2019/09/12/estrangeiro-segue-com-pe-atras-em-relacao-ao-brasil.ghtml

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 10:59

      Apesar de incerteza global, mais empresas preparam oferta …
      Economia & Negócios Estadão-41 minutos atrás
      Até a semana que vem quatro companhias definem valores de papéis; ações de incorporadora têm procura quatro vezes maior que a oferta.

      5+
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 11:01

        EzTec (BOV:EZTC3): A incorporadora Eztec fará oferta de ações de distribuição primária inicialmente, 20.000.000 de papéis. Simultaneamente, no âmbito da oferta, a empresa fará esforços de colocação das ações no exterior. Até a data de conclusão do procedimento de bookbuilding, em 24 de setembro, a quantidade de ações poderá ser acrescida em até 35%, ou seja, até 7.000.000 ações ordinárias.

        https://br.advfn.com/jornal/2019/09/bom-dia-investidor-12-de-setembro-de-2019

        3+
        • avatar
    • CA 12 de setembro de 2019 at 11:07

      Cajuzinha,

      Como sempre digo, na conjuntura atual, tanto do Brasil quanto do Exterior, a única efetividade de se baixar a SELIC é alimentar a especulação IRRACIONAL em BOVESPA, imóveis e pirâmides financeiras por parte dos investidores locais, de resto, não serve para mais nada…

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 12 de setembro de 2019 at 11:08

    próxima novela
    Marcos Pontes é internado
    Brasil 12.09.19 10:53 .O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado na noite de ontem no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

    4+
    • avatar
    • avatar
    • socrates 12 de setembro de 2019 at 11:13

      pessoal, vocês sabem se os hospitais militares são abertos ao público em geral?
      Digo, uma pessoa que usa o SUS pode utiliza-lo também, né?
      As filas, consultas e tudo o mais são compartilhados igualmente por todos, certo?

      1+
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:50

        Creio que não…
        Acho que é outra casta de serviços especiais como os hospitais de funcionários públicos, você paga a conta mas só pode olhar pra eles 😉

        6+
        • avatar
        • socrates 12 de setembro de 2019 at 13:42

          Sera que nao tem nenhum partido politico paea questionar isso? Sao poucos por aqui, ne? Existe treinamento melhor para guerra do que atender necessitados em grandes quantidades??? Ou o exercito só vai para guerra se for guerra gourmet?

          9+
          • avatar
          • avatar
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 11:29

    # OFF – A “polêmica” sobre o fogo na amazônia durou de 19 a 30 de agosto
    https://trends.google.com.br/trends/explore?date=today%201-m&q=amazonia

    10+
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:37

      É muito idiota mesmpo, defende seu bandido de estimação a troco de nada, pelo contrário, só leva no toba como todo mundo.
      Se ao menos tivesse levando alguma vantagem eu até entendedia, mas é pura idiotia mesmo 😉

      5+
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 11:38

    Produção de grãos subiu 6.4% nos últimos 12 meses. Área plantada cresceu 2.0%
    De 1970 até hoje a produção aumentou 700%.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:40

      Devia agradeçer ao FHC, Itamar, Lula, Dilma, Temer, já que o “mito” ainda não produziu nenhuma safra 😉

      4+
      • avatar
      • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 15:00

        charlestonto superidiota politicos não produzem nada, são só parasitas ……….

        7+
    • socrates 12 de setembro de 2019 at 12:31

      e isso porque o que mais tem nesse país são grandes áreas desmatadas e produtivas mal utilizadas.

      Ou se refloresta, ou se produz efetivamente (seja por meio de massificação de produção ou por alto aproveitamento de pequenos agricultores, inclusive com auxilio de universidades/instituições locais).

      O que não dá é para ter tanta terra com algumas vaquinhas para contar história, obedecendo à “forma exigida” por nossa justiça e mp para a função social da propriedade.

      Mas…

      Como o meio de ganhar $$$ das zelites oligarcas historicamente está arraigado à grilagem e à especulação imobiliária, vai ser difícil.

      A Banania precisa ser reinventada

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Burbuja 12 de setembro de 2019 at 22:44

        Na universidade em que trabalho a reitoria fez uma parceria com o movimento da reforma agrária e trouxe a feira componesa para dentro da universidade. Também fez uma parceria com os mesmos para adquirir alimentos para o restaurante universitário. Xingam a mulher de esquerdista vagab***** e não sei o que lá. Concordo que a gente tem que se reinventar, mas parece que estamos andando pra trás com essa polarização doida.

        7+
        • avatar
        • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:39

    Toma bando de asnos trouxas…

    Guedes insistirá na criação de tributo, apesar de resistências
    Para equipe econômica, percepção sobre imposto nos moldes da extinta CPMF vinha melhorando

    Apesar da demissão do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda avalia propor a criação de um novo imposto aos moldes da extinta CPMF.

    Embora Cintra fosse visto como o grande patrocinador da implementação de um imposto sobre pagamentos, Guedes também defende a medida como forma de compensar uma redução de tributos sobre a folha salarial.

    A equipe do ministro não desistiu da proposta e seguirá com os estudos e calibragens de alíquotas do imposto, que incidiria sobre todas as transações financeiras. Todos os pontos precisarão ser alinhados com o presidente Jair Bolsonaro.

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/guedes-insistira-na-criacao-de-tributo-apesar-de-resistencias.shtml

    3+
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 11:53

      Queda não afasta nova CPMF

      Marcos Cintra foi a primeira vítima do choque entre visões distintas para a reforma tributária. O novo imposto sobre transações financeiras continua nos planos de Paulo Guedes e equipe

      O primeiro ponto a entender é que, embora Cintra fosse o rosto que acostumamos a associar ao novo imposto, ele não é o único nem o mais importante defensor dele. A ideia ainda é defendida pelo ministro Paulo Guedes e por parte relevante da equipe econômica e, ao contrário do que afirmou o presidente Jair Bolsonaro no tuíte em que anunciou a demissão de Cintra, não deverá sumir.

      https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2019/09/12/queda-nao-afasta-nova-cpmf.ghtml

      2+
      • avatar
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 12:14

    Apesar da população de Brasília estar em queda e com uma previsão de redução na massa salarial, por conta da suspensão dos concursos públicos e aposentadoria de um monte de funcionários públicos (com grande parte saindo do DF), ocorreu uma recuperação nas vendas dos imóveis da Terracap.

    Até poucos meses atrás, mesmo em leilões com mais de 130 imóveis, eles não estavam conseguindo vender 20 milhões, agora no edital 08/2019 conseguiram vender 67 dos 103 anunciados, totalizando pouco mais de 90 milhões.

    https://www.terracap.df.gov.br/index.php/compre-imoveis/licitacoes/listagem-compre-imoveis-licitacao/233-edital-de-licitacao-n-01-2020-imoveis-de-sobradinho-i

    Reforma da Previdência faz servidor público correr para se aposentar
    Em apenas sete meses, mais de 24 mil trabalhadores do funcionalismo federal pediram o benefício, de acordo com dados do Ministério da Economia
    https://noticias.r7.com/brasil/reforma-da-previdencia-faz-servidor-publico-correr-para-se-aposentar-02092019

    10+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 09:58

      < !DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">






      ITEM NOME VALOR
      ITEM 1 HS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA E SK EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$15,000,000.00
      ITEM 2 HELENICE HALBE DE ALVARENGA PINTO R$250,000.00
      ITEM 3 EMPLAVI 620 EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$15,030,000.00
      ITEM 4 INC 14 BRASAL INCORPORAÇÕES LTDA R$16,530,012.00
      ITEM 6 ANGELIM VERMELHO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$6,300,000.00
      ITEM 9 CECIN SARKIS SIMÃO CIA LTDA R$13,111,951.11
      ITEM 10 MARIA GENIVÂNIA NOGUEIRA DE SOUZA R$140,300.00
      ITEM 11 MATOS MOBILIÁRIOS SOB MEDIDAS R$250,090.99
      ITEM 12 NEIDE BARBOSA DE SOUZA R$260,000.00
      ITEM 13 FCG – COMÉRCIO TURISMO E SERVIÇOS LTDA R$265,551.00
      ITEM 14 LAIZ DA SILVA PELEGRINI R$261,000.00
      ITEM 15 FELIPY TAVARES AMORIM R$261,853.97
      ITEM 16 THERTISON TEIXEIRA DE OLIVEIRA R$280,123.45
      ITEM 17 CLAUDIA REZENDE DE SOUZA R$256,517.17
      ITEM 18 ERIKNILSON DE SOUZA PACHECO E RENATA CAROLINNE CALHEIROS VIANA R$270,000.50
      ITEM 19 LUPIA MARIA MARTINS QUEIROZ R$276,213.00
      ITEM 20 GUSTAVO HENRIQUE VIEIRA BUENO E GLAUCIA TELES DE ARAUJO BUENO R$280,000.00
      ITEM 21 LAIZE FERREIRA DE ANDRADE R$261,000.00
      ITEM 22 ODENIR JOSÉ DOS REIS R$283,368.00
      ITEM 23 PEDRO ALVES MOREIRA R$253,140.00
      ITEM 24 PEDRO ALVES MOREIRA R$253,110.00
      ITEM 25 LARISSA MARTINS RODRIGUES DE QUEIROZ R$282,389.00
      ITEM 26 OZENY DA CRUZ NEVES VIEIRA R$286,695.00
      ITEM 27 ROUBERVALDO TEIXEIRA BONFIM R$261,010.99
      ITEM 28 PEDRO ALVES MOREIRA R$253,130.00
      ITEM 29 ODENIR JOSÉ DOS REIS R$283,368.00
      ITEM 30 ARLEI TEIXEIRA JOVENCIO R$266,000.99
      ITEM 31 PEDRO ALVES MOREIRA R$255,150.00
      ITEM 32 GEOVANA MANOELA BRAGA CRUCIOL R$301,500.00
      ITEM 33 EDWARD GONÇALVES DA CUNHA R$370,000.00
      ITEM 34 EDWARD GONÇALVES DA CUNHA R$448,333.33
      ITEM 35 KAROLINE AIRES FERREIRA R$251,000.00
      ITEM 38 DF GENÉRICA COMÉRCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA R$6,055,000.00
      ITEM 42 GEAN CARLOS ALMEIDA DE MACEDO R$503,133.70
      ITEM 43 GUSTAVO QUEIROZ DE MELO RODRIGUES R$476,300.00
      ITEM 44 ANTONIO CARLOS ALEXANDRE SOARES R$475,300.00
      ITEM 45 CARLOS GONZAGA DE SOUZA R$142,000.00
      ITEM 46 CARLOS GONZAGA DE SOUZA R$142,000.00
      ITEM 47 FASCAM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$615,000.00
      ITEM 48 FASCAM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$615,000.00
      ITEM 49 FASCAM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA R$615,000.00
      ITEM 50 HELLEN MARIANI FONSECA E FERNANDO FRAGOSO COSTA R$363,000.00
      ITEM 51 HELLEN MARIANI FONSECA E FERNANDO FRAGOSO COSTA R$363,000.00
      ITEM 52 ZULMIRA ALVES BESSA R$113,330.00
      ITEM 53 CLAUDIO ADRIANO DOS SANTOS R$160,090.00
      ITEM 54 KATIA DO NASCIMENTO MONTEIRO R$176,600.00
      ITEM 55 TRACK EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS R$652,000.00
      ITEM 58 AIRAM TOUR TURISMO LTDA ME R$149,999.99
      ITEM 59 LUCIANA NASCIMENTO LINS R$168,000.00
      ITEM 60 TEMÍSTOCLES JOSÉ DE ARRUDA R$161,665.00
      ITEM 61 TEMÍSTOCLES JOSÉ DE ARRUDA R$161,665.00
      ITEM 62 TEMÍSTOCLES JOSÉ DE ARRUDA R$161,665.00
      ITEM 63 TEMÍSTOCLES JOSÉ DE ARRUDA R$161,665.00
      ITEM 64 TEMÍSTOCLES JOSÉ DE ARRUDA R$161,665.00
      ITEM 67 AHMAD ABDALLAH HILAL NASSER R$465,000.00
      ITEM 68 AHMAD ABDALLAH HILAL NASSER R$603,000.00
      ITEM 69 AHMAD ABDALLAH HILAL NASSER R$365,000.00
      ITEM 70 LUCAS FILIPE MENDONÇA DE SOUSA R$407,100.00
      ITEM 71 ARNALDO TELES FRAGOSO R$82,005.00
      ITEM 77 JULIO CESAR DE OLIVEIRA CARNEIRO R$182,911.00
      ITEM 78 TEODORO TAKAHIRO GUIMARÃES WATANABE E LETÍCIA MACHADO DANTAS R$148,111.90
      ITEM 81 ANA LÚCIA RAMOS DE LIMA R$140,000.00
      ITEM 83 TEODORO TAKAHIRO GUIMARÃES WATANABE E LETÍCIA MACHADO DANTAS R$147,890.30
      ITEM 91 LUCAS FILIPE MENDONÇA DE SOUSA R$331,100.00
      ITEM 98 COMÉRCIO DE BEBIDAS EIRELI R$551,000.00
      ITEM 99 NILTON MOURA DE SOUSA JUNIOR R$221,000.00
      ITEM 103 F V DE OLIVEIRA CONSTRUTORA E IMOBILIÁRIA ME R$546,200.00
      TOTAL R$90,116,205.39


      7+
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 20:35

        Abrigado por quebrar o layout do blog, de novo, seu tonto.

        1+
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 12:18

    A notícia de que o governo federal usará os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para bancar todo o subsídio do Minha Casa, Minha Vida fez subir as ações do setor de construção civil. Por volta das 11h20 da manhã desta quarta-feira (11), os papéis da MRV, Direcional e Tenda, que integram o programa avançavam 5,95%, 5,29% e 3,24, respectivamente. Também do setor, as ações da Cyrela valorizavam 1,52% e da Eztec, 0,73%. O Ibovespa subia 0,95%, a 104.008,17 pontos. Já o dólar caia 0,74% e era negociado a 4,065 reais na venda.

    https://exame.abril.com.br/videos/direto-da-bolsa/acoes-de-construtoras-sobem-com-uso-de-fgts-para-subsidio-de-minha-casa/

    7+
    • avatar
    • avatar
    • CA 12 de setembro de 2019 at 13:44

      Segundo os fanáticos, o governo não está dando privilégios especiais ao setor imobiliário!

      Além disto, um deles disse que este lance dos 100% do FGTS para MCMV é só 10% a mais do que era antes, irrelevante, embora todo mundo saiba que não é verdade, porque sempre vão utilizar 100% do FGTS quando acabar a grana do governo, sempre farão DESVIOS DE VERBAS de outras contas para o MCMV e outras APELAÇÕES para não reduzirem a grana para os PARSAS, fora os planos MIRABOLANTES de juros ZERO no MCMV, SECURITIZAÇÃO do FGTS (DERIVATIVOS para aumentar EXPONENCIALMENTE a verba SUBSIDIADA para o MCMV) e daí para PIOR, MUITO PIOR…

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 13:22

    De acordo com o Paulo Guedes, baseado nas experiências do Chile e Alemanha, a transição para o liberalismo econômico será feita em 8 anos.
    https://www.youtube.com/watch?v=K67BGSz0Wws

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 18:21

      Hora de acordar, você está sonhando.
      Isso que dá tirar ciesta no horário de trabalho da repartição 😆

      6+
      • avatar
    • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 18:50

      8 anos é muito rápido …… Charlie está chocado …………..

      9+
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 19:28

        Não, é o retardamento de vocês que me choca.
        Ainda que não seja uma surpresa vindo de quem vem 🙂

        5+
        • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 20:18

          comunistinhos filhos da puta como voce cagaram a banania e vem falar merda charlatão

          14+
          • avatar
          • Burbuja 12 de setembro de 2019 at 22:50

            Cara, sei que é perda de tempo falar com educação com quem não tem nenhuma e não tem mais idade pra adquiri-la, mas considere que isso aqui não é o bate-papo com os seus filhos, sua esposa ou quem mais se prestar a se relacionar com você. Nem todo mundo aqui é adepto do seu nível de baixarias, por que não procura outro blog onde esse comportamento seja aceitável?

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
    • Burbuja 12 de setembro de 2019 at 22:48

      Daqui a pouco vão dizer que será em 32 anos, pra justificar os filhos no poder também rs

      9+
      • avatar
  • Alemon Fritz 12 de setembro de 2019 at 13:25

    pqp:
    No Rio, cenas dum cara pede prum casal cuidar da camisa, do celular e do cachorro enquanto ele toma banho de mar rapidinho. Aí o casal solta o cachorro e rouba a camisa e celular.. kkk

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 13:28

      O Hell de Janeiro é o único lugar do mundo onde chamar alguém de MALANDRO é um elogio.

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • DouglasteR 12 de setembro de 2019 at 14:42

      O plot twist é que a camisa o cachorro e o celular já eram roubados. O cara foi no mar roubar uma vovo que levou um caldo (onda forte derrubou pra quem nao conhece).

      RJ só o Juiz Dredd, talvez nem ele.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 15:56

    Vendas no comércio do DF caem 0,8% em julho, diz IBGE
    Capital vai na contramão do varejo nacional, que registrou crescimento de 1% no mesmo período. Segundo Fecomércio, 81,2% da população está endividada.

    Segundo levantamento da Fecomércio, 790.521 famílias do DF estavam endividadas em julho, o que corresponde a 81,2% da população. O número é considerado o mais alto do ano até o momento.

    https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/09/12/vendas-no-comercio-do-df-caem-08percent-em-julho-diz-ibge.ghtml

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • odorico 12 de setembro de 2019 at 16:57

      Cajuzinha, acredito que isso é devido a sazonalidade, quem é do DF sabe que mês de férias a cidade dá uma esvaziada, o recesso do judiciário e legislativo, mais as férias escolares fazem muitos saírem da cidade. Eu por exemplo passei 1 semana em sampa com a família, minha luz e água tiveram contas menores em julho. Enfim, as férias em algumas cidades representam aumento de vendas, no DF não. Alguns vão dizer que não é significativo, mas quem é daqui sabe que julho a cidade dá uma esvaziada o que impacta comércio e serviços. Eu não acredito que a recuperação é vigorosa, mas o tenho parentes comerciantes que sinalizaram uma melhora fraca nos meses de agosto e agora em setembro. Com a liberação do FGTS e 13º haverá um alento até o fim do ano. Claro que ano que vem será o divisor de águas e se “marolinha” do exterior vier, 2020 pode ser o ano da frustração ou da virada (se a crise não vier). Se aprovarem a CPMF em 2021 e 2022 teremos a liberação de recursos para as eleições……

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 12 de setembro de 2019 at 17:18

    Em crise financeira e com rombo bilionário nas contas, a Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição) anunciou licitação para venda de cinco terrenos da empresa localizados no Lago Sul, Guará I, Riacho Fundo I, Cruzeiro Velho e na Asa Norte.

    Juntos, os imóveis estão avaliados em R$ 16,7 milhões. O valor do terreno mais caro, da Asa Norte, está estimado em R$ 10,2 milhões. A abertura da licitação ocorre em 3 de outubro de 2019, às 10h.

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/em-crise-ceb-distribuicao-anuncia-venda-de-terrenos

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • odorico 12 de setembro de 2019 at 20:07

    OFF: impressão minha ou a band, especialmente no jornal da band com o Eduardo Bolsonaro Oinegue, está rasgando seda para o governo, cada notícia um comentário e cada comentário uma posição “pró” medidas….

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 20:53

      Em compensação a Band News FM está com o Reinaldo Azevedo e o Marco Antonio Villa metendo o pau no governo.

      7+
      • avatar
      • avatar
    • MARK 12 de setembro de 2019 at 21:57

      Bastidores do Poder tb da Band é só lambeção do governo, dá até enjoo.

      3+
      • avatar
      • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 08:02

        Mark
        Na minha opinião, o principal problema do Bolsonaro, que seria falar as coisas sem pensar, eu já vejo como uma qualidade, pois isso é uma característica de pessoas honestas, mas não de pessoas inteligente kkkkk

        Pelo menos ele abriu um espaço enorme para vermos outras formas de pensar, por exemplo, eu me surpreendi com a inteligência e a habilidade de negociação do General Mourão, e passei a conhecer um monte de gente “de direita” como Ana Campagnolo, Marcel Van Hattem, Bia Kicis, etc, e outros que eu passei a conhecer melhor, como Arthur “mamãefalei”, Kim Kataguiri, Joice Hasselman, Felipe de Orleans e Bragança, etc.

        No segundo turno, o Bolsonaro não era a melhor opção, mas sim a ÚNICA OPÇÃO. Acho que ele fala muita merda, mas não está fazendo merdas. Talvez estivéssemos precisando de um cara meio abestado, não muito diplomático kkkk, para ter um choque de realidade.

        Eu preferia uma transição para uma economia de mercado como a feita na Nova Zelândia, onde a esquerda e a direita se uniram neste ideal, mas nesse caso o PSDB deveria estar ocupando a vaga do PT para isso.

        11+
        • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 23:30

      Todos tem seus intere$$es 🙂

      6+
      • avatar
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:14

        “Noite espetacular”

        Bolsonaro recebe Edir Macedo e Silvio Santos no Alvorada

        O presidente Jair Bolsonaro recebeu na noite desta 6ª feira (6.set.2019), para 1 jantar no Palácio da Alvorada, o empresário e comunicador Silvio Santos, dono do SBT, e o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record.

        Edir Macedo e Silvio Santos estão acompanhados de familiares. Bolsonaro estava ao lado da primeira-dama, Michelle. Uma foto do encontro no Alvorada foi compartilhada nas redes sociais pelo secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. “Noite espetacular”, escreveu.

        https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-recebe-silvio-santos-e-edir-macedo-no-alvorada/

        2+
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:15

          Saad provavelmente quer entrar pra turma, Band deve mais de 1 bi.

          4+
          • avatar
    • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 10:11

      odorico, acho que estás mal acostumado com a cobertura “resistência” da extrema imprensa que estranhas que a band news não fique o tempo todo metendo pau no bolsonaro.

      3+
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2019 at 21:37

    O Risco Brasil, medido pela taxa de CDS, caiu no nível mais baixo de toda a história
    Neste ritmo é possível que em 2020 já readquira o grau de investimento, e eu só esperava isso para 2021.

    https://www.investing.com/rates-bonds/brazil-5-year-bond-yield

    19+
    • avatar
    • avatar
  • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 22:30

    a gente dos correios Brasil, são tão idiotas como os CA´s, CHARLATÃO, O OUTRO CArlatão, fazem greve, e conferem que não prestam nem para abono ………. Greve dos Correios – Obrigado? COMPROVADO ….. PARA SER ESQUERDOPATA SÓ É NECESARIO SER MUITO IDIOTA
    https://www.youtube.com/watch?v=N7GNyg0gdZ0

    8+
    • avatar
    • Burbuja 12 de setembro de 2019 at 22:53

      Cara, sei que é perda de tempo falar com educação com quem não tem nenhuma e não tem mais idade pra adquiri-la, mas considere que isso aqui não é o bate-papo com os seus filhos, sua esposa ou quem mais se prestar a se relacionar com você. Nem todo mundo aqui é adepto do seu nível de baixarias, por que não procura outro blog onde esse comportamento seja aceitável?

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 23:13

        cala boca seu filho da puta …… cansei dos modais refinados para falar com gentalha como voce …. VAI TOMAR NO CÚ …… OU MELHOR AINDA VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU VIADO

        1+
        • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 01:20

          Bom, como imaginei, não dá pra esperar muita coisa de um idoso semialfabetizado, ignorante e paranoico. A boca fala do que o coração está cheio, me alegra que aqui seja a internet, pois tenho pena de quem tem que lhe aguentar ao vivo.

          23+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 10:09

        engraçado, nunca te vi repreender o CA que xinga uma a duas vezes por parágrafo.

        9+
        • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 11:55

          Eu não tenho como acompanhar tudo que o CA escreve e de tudo que eu li dele, nunca vi nada tão ofensivo quanto as agressões gratuitas desse senhor. Se pra você não tem nada de anormal nesse comportamento eu nem quero imaginar como é o trato entre as pessoas de sua família.

          6+
          • avatar
          • avatar
          • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 13:53

            dizer que meu trato com minha família é deste dou daquele jeito por causa de uma postagem É TÃO BAIXO como qualquer postagem do “paínha dos CAmaradas”
            acho que é até MAIS baixo, por ser dissimulado.

            6+
          • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 13:53

            “Eu não tenho como acompanhar tudo que o CA escreve”
            é só ler UM parágrafo dele, seu cara de pau!!!

            5+
            • CA 13 de setembro de 2019 at 14:36

              Os xingamentos a família e referências sexuais extremas foram trazidas a este blog ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pelos FANÁTICOS do governo, o que foi uma evidência clara do nível destas pessoas e do quanto tem que ser completamente PERTURBADOS para serem ADORADORES CEGOS DO GOVERNO.

              Inclusive, se vocês FOGEM COVARDEMENTE de FATOS e DADOS apresentados INÚMERAS VEZES, MENTEM, ENGANAM e DISTORCEM, é ÓBVIO que o problema não está em quem DEMONSTRA isto com várias evidências, mas sim, na falta de caráter de quem toma estas ações.

              E pouco me importo com pessoas deste nível, apenas me divirto com elas, como no caso seu caso e do seu colega PERTURBADO acima kkkkkk.

              2+
              • avatar
              • tmarabo 16 de setembro de 2019 at 10:41

                o CA é muito cara de pau atribuindo aos outros os xingamentos.
                e é mais cara de pau ainda quando diz que os argumentos não são enfrentados.

                5+
    • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 07:52

      Índio
      O “caminho para o calvário” é quando percebem que não faz falta durante uma eventual ausência, isso serve tanto para pessoas como para empresas.

      11+
  • o paínha dos CAmaradas 12 de setembro de 2019 at 23:11

    CPMF tem “excelentes resultados” na Argentina, diz Cintra
    SALVAR
    Economia 12.09.19 17:02

      
    Em sua conta no Twitter, agora já como ex-secretário especial da Receita, Marcos Cintra voltou a defender a CPMF.

    Ao compartilhar uma postagem da jornalista Juliana Rosa, da GloboNews, que citava os cinco países que adotam o imposto, Cintra escreveu:

    “A Hungria teve autorização do Banco Central Europeu e introduziu o imposto em 2014. Na Argentina, é usado há 20 anos com alíquota de 1,2%, com excelentes resultados. Países com tradição tributária consolidada não precisam dele.”

    Como se a pujante economia argentina fosse um ótimo exemplo para o Brasil.

    7+
    • avatar
    • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 12 de setembro de 2019 at 23:31

      “excelentes resultados” na Argentina

      Sim, deu execelentes resultados como todos estamos vendo 🙂 😀 🙂

      12+
      • avatar
      • avatar
      • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 01:22

        O cara é tão obtuso (acho que a alfabetização dele não chegou ao nível de compreensão dessa palavra) que pra defender o governo que ele ama vale a pena até engolir a comparação com a Argentina. Será que daqui a pouco vão elogiar algo da Venezuela pra justificar outra imbecilidade?

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:29

          Neste caso o painho pode estar tentando ser irônico, quem defende a CPMF, desde 1o de janeiro para ser bem claro, são outros acéfalos. 🙂

          5+
          • avatar
          • avatar
      • tmarabo 13 de setembro de 2019 at 10:07

        que besteira, o imposto pode ter sido um “sucesso” na argentina independente da situação fiscal e econômica do país.

        3+
    • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 10:21

      Índio
      O grande problema de um imposto sobre movimentações financeiras é que o mercado não se organiza da forma mais eficiente, mas sim se organiza de forma a pagar a menor quantidade possível de impostos.

      No começo a arrecadação é alta, depois com as reduções dos degraus das cadeiras de distribuição e com as pessoas utilizando mais papel-moeda, a arrecadação sempre cai.

      Quando teve a CPMF no Brasil, era uma alíquota de 0,38% com numa época onde o juros real chegou a 35% ao ano.

      6+
      • avatar
      • o paínha dos CAmaradas 13 de setembro de 2019 at 21:07

        IMPOSTO É ROUBO ………. ESTOU CONTRA IMPOSTOS, CONTRA PARÁSITAS VIVENDO DAS PESSOAS QUE SIM TRABALHAM ……….. leu a parte ultima ?

        Como se a pujante economia argentina fosse um ótimo exemplo para o Brasil.

        7+
  • o paínha dos CAmaradas 13 de setembro de 2019 at 00:00

    No norte de Santa Catarina as bolhas de lojas começou a estourar ……… caso 1, tem um comercio em venda desde o ano 2016, começou pedindo pelo ponto mais mercadorias, 200 mil reais com corretor, foi baixando gradualmente mes por mes , 190k, 180k,150k, até faz um mes estava 120k, hoje publicou 65 mil á vista …….. tem comercios parecidos que faz pouco estão pedindo até 20 mil ……… tem muitas lojas baixando preço ….. todas com pouco fluxo de caixa ……… tá dificil …….. a banania nesse caminho só ajeita em 80 anos ……..8 é pouco demais ….. a mentalidade socialista naturalmente sociopatas faz impossivel mudar o futuro ……

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 13 de setembro de 2019 at 00:17

      nada será como antes.
      O apocalipse do varejo é inevitável e, óbvio, não só aqui.
      O comércio de rua sempre vai existir. Mas a quantidade certamente será bem menor. Por que alguém vai pagar mais caro quando pode-se comprar mais barato remotamente?
      Sem contar a mudança no perfil das pessoas, mais próximas de países civilizados, desvalorizando consumo fútil e valorizando mais experiências (embora comprar fisicamente seja também uma experiência)
      Por outro lado, se os custos das lojas fisicas despencar e o 5g evoluir rápido a ponto de não ter necessidade de tantos empregados para caixa ou estoque, por exemplo, muitas lojas poderão permanecer abertas, operadas diretamente pelo próprio dono.
      Custo quase 0 viabiliza o negócio.

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 13 de setembro de 2019 at 00:35

      minha estagiaria dizendo que pai tem loja de material de construção.. tem dia que ele dorme na loja de pouco movimento!. O avô dela montou e deixo com o filho e 3 irmãs que agora tocam junto (herança …) ou seja, 4 pendurados no negócio antigo do avô.. o avô misturava casa e empresa e era legal com a galera.. (fiado, pendura)… ou seja sobrou pouca coisa…e agora se arrastam com tijolos em bairro médio.

      24+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:10

        Em grandes cidades tem muita gente que vive de dar calotes, a pessoa começa a comprar em um local, normalmente pequenos negócios como lojas de vários tipos, bares pequenas mercearias, no início compra e paga até ganhar a confiança dos donos e passar a pendurar.
        Faz uma compra maior na pindura e desapareçe, como tem muitos estabelecimentos ele apenas migra para outro onde não é conhecido.
        É um tipo de skill de bananence, o dono do boteco perto de onde eu morava em SP me mostrou o carderninho de pinduras dele, tinha vários meses de faturamento perdidos.
        Em uma rápida análize das anotações vc percebe o padrão, nego começa pendurando 5 ou 10 reais, vai pra 50, 100 e um dia apareçe uma pindura bem maior, e a última.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 01:27

          Cara, você fala do lado do caloteiro, mas também é incrível como o brasileiro é um ser muito apegado à imagem dele perante o círculo que vive. Na universidade onde trabalho tem uma cantina, tocada por um senhorzinho muito humilde, e ele já me mostrou calotes de todos os tipos, de 50 a 800 reais (um salgado ou um refrigerante em lata custam na média 3 reais cada, imagina o quanto a pessoa não consumiu pra chegar nisso). Quando eu questiono porque ele não cobra as pessoas ou simplesmente não pára de vender pra elas, ele me fala que tem vergonha de cobrar, que não quer ficar mal visto, etc. Percebo que os aproveitadores avaliam um pouco o perfil de quem pretendem ludibriar, pois alguns são menos propensos a brigar pelo que é seu.

          31+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:34

            Sim, brasileiro tem vergonha de cobrar, e o pior, muitos acreditam que vc é chato, pouco educado e até que não tem o direito de exigir que seja pago.
            Interessante que muita gente que aplica estes golpes tenha até certa condição finançeira acima da média, tipo andar de carro novo e não pagar as pinduras da padoca ou mercado, nem quem lhes presta serviços.
            Aconteceu com amigos meus, tinha padoca na periferia, pessoal pagava com moedinhas mas pagava, juntaram grana e mudaram para uma localização mais central e de pessoal de melhor poder aquisitivo, foram a falência em 6 meses por conta dos pinduras de gente que vc vê todos os dias.
            Vergonha na cara é uma qualidade cada vez mais em falta no Brasil.

            14+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Alemon Fritz 13 de setembro de 2019 at 08:27

              o pior ainda é vc descobrir que sua mãe afundou a família:
              minha mãe recebeu uma herança de 600k, uma lancha de 36pés, açoes e 1 apartamento. Ontem descobrimos que ela tem um processo na marinha do brasil de 180k de dívida. Detalhe, estamos pagando outra dívida da marinha de 120k que ela perdeu a liminar. A lancha ela deu pra um irmão meu, e a grana ela disse que gastou em médico pro meu pai e eu questionei e vira o maior drama, choro, e diz que não iria roubar a gente….

              28+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 08:30

                As pessoas tem dificuldade para entender que, não importa quanto tiver de patrimônio, se você gasta mais do que ganha, um dia esse dinheiro vai acabar.
                Pode ser 100 mil ou 100 milhões, mas um dia acaba.

                Vi uma reportagem no Fantástico anos atrás e mais recentemente uma reportagem internacional, e ambas chegaram ao mesmo número: 80% das pessoas ganhadoras de prêmios ou heranças perdem 100% do que ganharam em até 5 anos.

                27+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 08:36

                  A “fórmula de ficar rico” é tão simples, mas poucas pessoas seguem

                  1º Gastar menos do que ganha, para formar uma poupança
                  2º Aplicar esta poupança em algum ATIVO
                  3º Resgatar do ativo um valor menor do que o lucro, reaplicando o lucro.
                  4º Se livrar de passivos

                  26+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                  • Godinez 13 de setembro de 2019 at 14:24

                    Cesar_DF, permita-me um acréscimo:

                    5º Minimize os riscos de você perder patrimônio (seguro de veículos, casa, seguro-saúde,etc.)

                    8+
                    • avatar
                    • avatar
            • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 12:00

              Sobre essa questão de quem toma emprestado e dá calote e o poder aquisitivo, também acho que passa por aí uma questão cultural que é a de, em nosso país, muitas pessoas não valorizarem o trabalho alheio, ou certos tipos de trabalho, como relatei o caso do senhorzinho humilde da faculdade. Daí vemos pessoas bem de vida dando calotes de valores irrisórios (já vi muito caso de patroa enrolando pra pagar faxineira), em parte por não valorizarem o trabalho da pessoa, em parte por não ter empatia mesmo pela pessoa humilde.

              10+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Alemon Fritz 13 de setembro de 2019 at 12:14

                numa escola particular que trabalhei fizemos paralização pra aumentar salário.. Uma mãe que havia acabado de chegar da europa disse que não ia pagar nada de aumento e nisso vira pra “amiga” ao lado e mostra o lenço de seda de paris que era o valor do aumento em 1 ano pra mim… tipo o lenço era 500 cruzeiros e o nosso sálario era para aumentar menos que 50 reais isso ao mês..

                8+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • Burbuja 14 de setembro de 2019 at 01:22

                  Perfeito exemplo! Conheço faxineira que fazia diária de 60 reais pra patrão que vivia contando miséria, mas com carro de 100 mil na garagem. Coisas de dar ódio mesmo…

                  4+
                  • avatar
                  • avatar
          • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:48

            Burbuja, uma coisa que achei interessante é que na Australia o pessoal tem um receio enorme de cobrar dívidas tb.
            Não tem duplicata, recibo, nada, em quase tudo, vc sabe que tem que pagar, quanto e quando né 🙂
            Aluguel, luz, muitas outras coisas da mesma maneira, e demoram meses para cancelar alguma coisa que vc não está pagando, até porque na grande maioria dos casos é de boa fé mesmo, pessoa mudou email, foi pra span, trocou de cartão, etc
            Dois casos me chamaram a atenção, nos dois funcionários estavam transferindo a grana para suas contas em vez de pagar fornecedores por meses e até anos sem que os credores reclamassem, até que um dia depois de esgotarem a paciência entrarem em contado com os financeiros e os golpes serem detectados.

            Caso 1 – 150K AUD de uma empresa de ferragens com 2 fornecedores.
            Caso 2 – 500+K AUD de uma empresa de serviços para a prefeitura da cidade.

            Quem tem comportamento decente aparentemente pensa que todos agem da mesma maneira ou dão o benefício da dúvida, picaretas se aproveitam disto, não creio que vá mudar.
            Até porque quem tem que mudar e ser punido é quem está agindo de má fé.

            13+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 02:12

              A diferença na minha opinião é a tolerância….

              No caso 1 estavam tentando receber a grana da golpista, pode até ser que não pegue cadeia ou seja fichada mas a cara e o nome da moça estava nos jornais, vai perder o registro profissional se tem algum, vai ter que conviver com os olhares de desaprovação de familiares e conhecidos por um bom tempo e boa sorte tentando arrumar outro emprego.

              No caso 2 a polícia federal é que ia investigar porque envolve funcionários públicos, tão fodidos, provavelmente não peguem cadeia tb mas as carreiras acabaram no setor público, como envolve FPs vão ser fichados, boa sorte tentando arrumar outro emprego.

              Não é incomum pessoas se desesperarem a ponto de cometerem suícidio em casos similares.

              9+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • Burbuja 13 de setembro de 2019 at 12:07

                Pois é, acho que a questão da tolerância (mais uma vez, uma questão cultural) permeia esse tipo de comportamento. Já relatei um CVR aqui de um colega que levou golpe da própria irmã. A reação dele, pra mim, foi surpreendente, sabendo que é um cara pacato demais: cortou vínculo com a irmã e ainda contou pra todos os parentes o que ela fez, prevenindo-os de cair na mesma. Você acha que quem saiu errado na história, a irmã caloteira? Claro que não, ele diz que até hoje sofre pressão dos pais pra reatar o contato com a irmã, é criticado por ter falado pros parentes, enfim, até hoje é taxado de vingativo, rancoroso, etc. A golpista continua na boa.

                15+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
            • socrates 13 de setembro de 2019 at 10:34

              Charles, às vezes , em casos assim, o que está sendo roubado aceita a corrupção porque acaba conseguindo favores ou vantagens de quem o está roubando.
              Explico:
              eu descubro que ZZ, meu funcionário, está me roubando.
              Ao invés de prende-lo, deixo ele roubar sempre pouco mas vou acabar tendo em minhas mãos.
              Como?
              Faço um terceiro (amigo/sócio) pega-lo com a boca na butija (direta ou indiretamente). Pronto, ele terá rabo-preso e trabalhará para mim, que fico limpo e longe do problema. Para não perder sua vida, ele fará diversas outras atividades que não posso ou não quero fazer, inclusive ilicitas (a falta de moral para isso ele já tem).
              Agora imagina uma sociedade em que há sociedades que controlam o poder economico e financeiro.
              Isso é deixa de ser um devaneio e passa a ser uma possibilidade.

              11+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 01:19

    Ha ha ha, ou kkkkk como preferem alguns.
    Sardinha come tijolos?

    Mercado imobiliário de São Paulo está “fervilhando”

    O setor imobiliário de São Paulo está aquecendo e as construtoras estão buscando recursos para uma nova rodada de disputa por terrenos.

    Segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), 3,5 mil unidades residenciais foram lançadas em julho, crescimento de 25% em comparação com o ano anterior.
    Além disso, a comercialização de unidades novas apresentou crescimento de 113% na mesma base de comparação, de acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário, elaborada pelo Secovi-SP.

    Estes são sinais que têm evidenciado um novo momento para o setor. Duas grandes construtoras, a Eztec (EZTC3) e a Trisul (TRIS3), foram ao mercado de capitais buscar o equivalente a R$ 1,5 bilhão com a venda de ações.

    “O mercado imobiliário está fervilhando. As companhias que possuem o melhor banco de terrenos, boa capacidade de execução de obra e de precificação de vendas das unidades, deverão sair na frente”, avalia o editor da Empiricus Research, João Piccioni.

    Segundo ele, o quase R$ 1 bilhão a ser captado pela Eztec irá potencializar o “poder de fogo” da empresa para atingir seu plano de aquisição de terrenos para novas incorporações.

    Para Luis Stacchini e Vanessa Quiroga, do Credit Suisse, este novo capital poderá começar a criar uma pressão adicional pelo aumento do preço da terra.

    “Em nossas conversas recentes com desenvolvedores fora da Bolsa, já recebemos comentários de que os preços da terra aumentaram em aproximadamente 10% em relação ao ano passado”, explicam.

    https://moneytimes.com.br/mercado-imobiliario-de-sao-paulo-esta-fervilhando/

    4+
  • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 08:13

    LANÇAMENTOS AUMENTAM 98% MAS VENDAS CAEM 48%


    Construtoras não avançam com vendas, mas dobram lançamentos

    A Acigabc (Associação dos Construtores e Imobiliárias do Grande ABC) divulgou o balanço do setor no primeiro semestre e no comparativo com o mesmo período do ano passado houve uma alta de 98% no número de lançamentos de apartamentos. Os números revelam um forte otimismo do empresariado que voltou a investir depois de dois anos de retração.

    Apesar da alta de lançamentos, as vendas ainda estão no negativo. No primeiro semestre de 2018 foram vendidas 1.462 unidades contra 763 no mesmo período deste ano uma queda de 47,8%. Santaguita avalia que a recuperação do mercado deve se consolidar no segundo semestre, mas números positivos somente em 2020. “Tradicionalmente o segundo semestre sempre é melhor. Com um cenário político mais favorável, a confiança está sendo retomada, a gente acredita que os empresários voltem a lançar em um volume maior. Mas a recuperação efetiva vai se dar em 2020, a expectativa é muito boa, a tendência é tirar o projeto da gaveta”, analisa.

    https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2724834/construtoras-nao-avancam-com-vendas-mas-dobram-lancamentos/

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 08:18

    23: 59 Mercado imobiliário de São Paulo está “fervilhando”
    https://moneytimes.com.br/mercado-imobiliario-de-sao-paulo-esta-fervilhando/

    00:00 Caixa fará leilão de imóveis de São Paulo com até 83% de desconto
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/09/leilao-imoveis-caixa.htm?cmpid=copiaecola

    11+
    • avatar
    • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 09:24

    OFF- Bolso ainda está anestesiado, tivemos uma semana de relativa paz.

    Hora de fazer as apostas para os tipos de merda que ele vai falar e fazer quando o efeito dos anestésicos passarem 🙂
    Próxima semana promete….

    15+
    • avatar
    • socrates 13 de setembro de 2019 at 10:21

      juro que pensei nisso ontem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      nos últimos dias não teve nenhuma treta com gringos.

      7+
      • avatar
  • Cajuzinha 13 de setembro de 2019 at 09:28

    Recuperação do Brasil é a pior desde 1999 e saída do marasmo vai demorar, diz BofA
    Valter Outeiro da Silveira – 13/09/2019 – 9:02

    Na comparação com outros períodos de recuperação, em 1997, 2002 e 2008, o banco evidencia a lentidão da retomada da economia brasileira.

    A reforma tributária deverá estimular o crescimento econômico no médio prazo, pela melhora na produtividade na eficiência. “No entanto, pode postergar decisões de investimento no curto prazo dadas as incertezas que a mudança no sistema de tributação pode gerar”, aponta o Bank of America Merrill Lynch.

    “Em suma, as reformas estruturais em voga no Brasil e são positivas, mas o impacto no nível de produto somente será visto no médio e longo prazos”, avaliam os analistas.

    A avaliação de 2019 e os prognósticos para a recuperação permanecem, para o Bank of America Merrill Lynch, extremamente nebulosos.

    https://moneytimes.com.br/recuperacao-do-brasil-e-a-pior-desde-1999-e-saida-do-marasmo-vai-demorar-diz-bofa/

    10+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 13 de setembro de 2019 at 09:55

      Cajuzinha as recuperações de 1997, 2008 e 2014 fora conseguidas com o “capitalismo de estado”, com o governo impulsionando a economia via endividamento, já a recuperação de 2002 foi em função do boom das commodities

      Apesar da dificuldade, os analistas ressaltam as seguintes medidas dentro da agenda do Palácio do Planalto: MP da Liberdade Econômica, modernização das leis trabalhistas, maior retirada dos recursos do FGTS e redução da burocracia.

      A reforma tributária deverá estimular o crescimento econômico no médio prazo, pela melhora na produtividade na eficiência. “No entanto, pode postergar decisões de investimento no curto prazo dadas as incertezas que a mudança no sistema de tributação pode gerar”, aponta o Bank of America Merrill Lynch.

      “Em suma, as reformas estruturais em voga no Brasil e são positivas, mas o impacto no nível de produto somente será visto no médio e longo prazos”, avaliam os analistas.

      9+
      • avatar
      • socrates 13 de setembro de 2019 at 10:27

        Cesar, a Europa e o EUA, assim como Japão, Australia e todos os outros também tem o mesmo desafio.

        É a mega bolha e a G.E.E.L.E em uma das dimensões aparentes mais profundas.

        Está rolando uma disputa acirrada na Europa por causa de um eventual novo QE e o mesmo acontecerá no EUA.

        Bem, a questão é : crescer para quem?

        7+
        • avatar
        • Fino 13 de setembro de 2019 at 12:08

          Parece que a europa jã começou os QE`s, inicialmente serão 20 bilhões de euros.

          0
          • Fino 13 de setembro de 2019 at 12:10

            O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,17%, a 1.534 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,2%, a 390 pontos, depois que o BCE reduziu sua taxa de depósito para -0,5%, ante -0,4% anteriormente, e disse que reiniciará as compras de títulos ao ritmo de 20 bilhões de euros por mês a partir de novembro.
            https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN1VX2CN-OBRBS

            ECB cuts rate deposits at -0.50% and restarts QE of 20 billion per month

            https://www.uk24.co/2019/09/ecb-cuts-rate-deposits-at-0-50-and-restarts-qe-of-20-billion-per-month.html

            3+
            • avatar
            • Senhor Bolha 13 de setembro de 2019 at 12:15

              Perigo no radar: As distorções já estão começando a ficar insustentáveis.

              15+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • socrates 13 de setembro de 2019 at 13:00

                continuarão jogando a bomba para outros lugares que as engolem com inflação e desvalorização das moedas nacionais

                Que país tem os “congressistas” mais capachos?

                6+
  • Rico 13 de setembro de 2019 at 10:29

    Peço ajuda do povo da República de Curitiba.

    Tenho uma amiga que mora em Almirante Tamandaré, bairro Cachoeira, está separando e vai ter partilha de bens. O apartamento foi comprado via MCMV e tem prestação de 500 e poucos reais, já pago uns 9 anos. Vi um anúncio do apartamento no mesmo condomínio, já mobiliado com armários e cozinhas por 138 mil reais. Outros rodeiam entre 150 e 160 mil reais.

    A pergunta é: Ela assume o financiamento ou entrega para o ex-cônjuge?

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Flyn 13 de setembro de 2019 at 18:34

      sim

      0
  • Senhor Bolha 13 de setembro de 2019 at 12:14

    Eurobolha.

    https://www.istoedinheiro.com.br/juros-baixos-bancos-perdem-folego-poupadores-sofrem-devedores-comemoram/

    Bancos alemães pedindo arrego, até quando vão aguentar?
    Será que rolar verba pública para salvar o banco das falência?

    Não custa lembrar que mesmo com a situação de juros negativos por lá temos menor crescimento e indicadores negativos no setor industrial.

    Exatamente o oposto do que é dito ao quatro ventos em qualquer texto base de macroeconomia.

    A outra questão grave é que fundos de investimentos estão entulhados de ativos de alto risco e derivativos: Imagina situação de explodir alguma empresa grande , estouraria uma crise em cascata.

    Nunca o rico de uma mega crise esteve tão elevado! Estão todos desesperados pedalando a um nível mestre.

    Comprem ouro!! Com taxa negativa vai subir indefinidamente enquanto os governos continuarem dobrando aposta no erro.

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 13 de setembro de 2019 at 13:02

      só não explode porque os executivos continuam ganhando seu $$$. O zumbi feio não é problema deles.

      E, claro… Se não fosse o zumbi, eles teriam que trabalhar de verdade.

      O Olimpo descer à Terra?

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Charles, O Isentão sem um pingo de bom senso 13 de setembro de 2019 at 20:37

    OFF – Boss, acho que o layout tá quebrado de novo.

    Cesar_DF, faz o cursinho de internet da repartição pra aprender a não postar lixo que quebra a página 😉

    7+
    • avatar
    • avatar