Caixa congela novos financiamentos para faixa do Minha Casa – Valor

Você pode gostar...

Comments
  • indiobolhista 14 de novembro de 2018 at 08:38

    Bom dia Brasil …… Agora O Brasil vai crescer de verdade para ser o sempre tinha que ser uma potencia em tudo sentido …… é a ultima oportunidade a diferença da podre esquerda exemplo, Para Alckmin, a corrupção é um gravíssimo problema moral, e nada mais …… Geraldo Alckmin estava à vontade durante a palestra para investidores da XP, há cerca de 15 dias.

    Longe do conforto – e da fiscalização alheia – da máquina pública, o tucano proferiu uma tese defendida por uma penca de políticos, que não a repetem para evitar pedradas gratuitas.

    Para Alckmin, a corrupção é um gravíssimo problema moral, e nada mais.

    Segundo ele, caso o Brasil consiga por fim às falcatruas sistêmicas, dará um passo histórico, mas não será suficiente para alterar em nada o patamar econômico do país.
    https://veja.abril.com.br/blog/radar/alckmin-acabar-com-a-corrupcao-nao-resolve-o-problema-do-brasil/

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:51

      O cara precisa ser muito canalha para afirmar que a corrupção não impacta a economia de um país.

      Hoje com PT e PSDB aliados, sabemos muito bem que a afirmativa escatológica acima é meramente para tentar demonstrar que a corrupção destes dois partidos não provocou ônus ao país.

      36+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 14 de novembro de 2018 at 09:23

        Cesar_DF,

        Neste exemplo do comentário de Alckmin, a corrupção foi “avaliada” apenas em função dos dinheiros desviados DIRETAMENTE para os corruptos. Sob está óptica, mais estreita, de fato o impacto econômico é irrelevante.

        Ocorre que, INFELIZMENTE, a corrupção acaba levando a direcionamentos completamente errados nas políticas públicas e isto traz no bojo todo o efeito devastador que vemos hoje para economia e sociedade.

        Alguns exemplos:

        – Entre 2006 e 2007, 13 construtoras do segmento leve (incluindo Odebrecht Residencial e OAS residencial) e 5 do segmento pesado fizeram abertura de Capital na BOVESPA (IPO) e em outubro/2007 o Brasil foi “escolhido” para sediar a copa do Mundo de 2014, DEPOIS destes IPO´s. O que aconteceu neste caso? Já haviam interesses e relacionamentos ESPÚRIOS entre Lula e as Construtoras desde aquela época e para beneficiar as construtoras com obras faraônicas para copa do Mundo e mais um ENORME fator de especulação, a estorinha de que teríamos melhoras em toda a infra viária do país que “valorizaria” todos os imóveis, Lula obteve da sempre SUSPEITA FIFA, também envolvida em VÁRIOS escândalos de corrupção, a confirmação do Brasil como sede da copa do Mundo de 2014.

        – Lembram-se do “recorde” de cidades-sede da copa do Mundo de 2014? Isto foi outra “coincidência” quanto às cidades onde estas mesmas construtoras dispararam na compra de terrenos e construção de empreendimentos, ainda em 2007, ANTES do Brasil ser confirmado como país sede e ANTES da definição das cidades-sede. Outra “incrível” coincidência, ou o ÓBVIO, CORRUPÇÃO e MANIPULAÇÃO para beneficiar os amigos do rei, aqueles que tanto pagaram depois para Lula por estes “serviços”?

        – Como se não bastasse o enorme “apoio” acima, em 2009 Lula criou o programa Minha Casa Minha Vida. Neste programa, os compradores de imóveis teriam o financiamento FACILITADO pela CEF (=crédito PODRE para clientes que depois não poderiam pagar), além de poderem contar com mais de R$ 20 mil vindo do Tesouro e financiamento em 35 anos com as menores taxas de juros do mercado, SUBSIDIADAS pelo menor rendimento do mercado, o FGTS. Tudo isto ajudou na geração de uma escalada ESTRATOSFÉRICA nos preços dos imóveis, beneficiando as construtoras, mais uma vez, afinal, elas tinham a garantia do governo de que teriam o financiamento aprovado, contavam com mais de R$ 20 mil dos cofres públicos que imediatamente eram somados no preço do imóvel e por fim, um prazo de DÉCADAS para pagarem com juros baixos, onde podiam contar com preços fora da realidade que ainda assim o valor da parcelinha “caberia” no orçamento e quando não coubesse, bem era problema da CEF e prejuízo do governo, não deles!

        – Lembram do pré-sal do Lula e as obras FARAÔNICAS em alguns Estados? Elas eram a base para que depois pudessem ser construídos os enormes PROPINODUTOS que nos levaram à Lava-Jato. Mais uma vez, muitos BILHÕES jogados fora só para embutir dinheiro desviado nestes projetos, grandes prejuízos aos cofres públicos, cidades que tiveram suas bolhas ainda mais infladas para que depois a destruição fosse proporcionalmente maior também. De novo, as construtoras também faturaram muito alto com estes esquemas.

        – E os “projetos” no Exterior, com VÁRIOS E VÁRIOS bilhões para Venezuela, Cuba e outras ditaduras ao redor do Mundo, para o qual, não veremos ser devolvido uma grande parte deste montante, mas que gerou ganhos BILIONÁRIOS para a Odebrecht com o uso de dinheiro subsidiado do BNDES?

        Pelo que consta acima e muito mais (como sempre, coloquei apenas AMOSTRAS), ao contrário de ser chamado de “o pai dos pobres”, Lula mereceria a alcunha de “o pai das construtoras”.

        E aí, a corrupção em si traz prejuízos “pequenos” para economia? Só a amostra acima já ajuda a explicar a maior parte da crise que vivemos hoje, principalmente se lembrarmos que a intensificação dos gastos públicos a partir de 2012 se deu para MAQUIAR os primeiros efeitos destrutivos da bolha imobiliária brasileira e esta intensificação é que colaborou muito para antecipar e ampliar a crise fiscal que temos vivido nos últimos anos. Pois é, no fundo, a corrupção está na causa raiz de todos os problemas enfrentados na economia e sociedade hoje em dia, isto porque nem falei sobre os casos CATASTRÓFICOS locais, como o do RJ…

        35+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 14 de novembro de 2018 at 09:42

          Ah sim, só dois pontos de atenção que esqueci de mencionar acima, também relacionados à corrupção e estragos para economia e sociedade:

          Por que Temer não fez uma devassa nas empresas públicas, em especial nos bancos, assim que assumiu e não desbaratou o que consta acima, ou pelo menos uma parte disto que ainda está “embaixo do tapete”? Ele poderia ter mostrado o tamanho do buraco e assim demonstrar inclusive que a recuperação econômica não ocorreria por milagre, frente ao tamanho absurdo do ROMBO gerado para economia e sociedade pelo “governo anterior”, por que não fez isto???

          Simples, porque Temer e o MDB eram parte do governo anterior. Mais do que isto, o MDB estava envolvido em DIVERSAS maracutaias, liderando-as inclusive, em especial na CEF, que era a “Petrobrás do MDB”, o local onde deitavam e rolavam nos desvios, tanto que dois ex vice-presidentes da CEF que foram presos eram indicações do MDB e eles tem outras indicações e políticos deles presos por envolvimentos em desvios da CEF, em especial com uso de verbas ligadas ao FI FGTS, fora diversos processos na polícia federal e outros órgãos policiais / investigativos que ainda estão em andamento e incluem indicações do MDB ou políticos do partido. ÓBVIO que tendo o rabo preso, ele não poderia promover esta devassa.

          Agora a aposta é que Bolsonaro fará isto. Rezo que aconteça, mas preocupa-me a relação de Paulo Guedes (aka Posto Ipiranga) com executivos que administraram fundos de Pensão de CEF, BB, Petrobrás e Correios, uma vez que estes fundos de pensão sofreram VÁRIOS desvios, desde aqueles relacionados a questões “ideológicas”, como compra de títulos públicos da Venezuela, até o mais coloquial, desvio relacionado à CORRUPÇÃO, sendo que o Posto Ipiranga criou fundos de investimentos que receberam verbas vultuosas destes mesmos fundos de pensão e em alguns casos, com lucro para Paulo Guedes e prejuízo para estes fundos de pensão. Com todo este “relacionamento” pregresso de Paulo Guedes com estes executivos corruptos indicados por PT / MDB no passado, ele mexeria em “vespeiros” e desmascararia os GOLPES aplicados nos bancos públicos?

          Outro “detalhe”: Paulo Guedes foi um dos fundadores da BTG, a mesma que em “parceria” com a CEF comprou o Panamericano, tendo benefícios completamente fora do padrão e altamente SUSPEITOS, sem contar que foi a mesma BTG que comprou FALSOS títulos podres da CEF, com 90% de desconto e que teve o ex-presidente preso como parte da operação Lava-Jato.

          Ah, só mais um “detalhe”: este mesmo Paulo Guedes integrou o conselho de administração da PDG, a mesma empresa que liderou o esquema de vendas FALSAS na planta, mantido até hoje.

          Será que este “super ministro da Fazenda” é que vai liderar a devassa? Com esta “ficha-corrida”, ele não parece ser a “última virgem do bordel”, mas há quem acredite CEGAMENTE nele, não só o Bolsonaro, mas também outros membros aqui do blog. A conferir…

          39+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Antigo 14 de novembro de 2018 at 11:51

            Concordo plenamente com os pontos do CA. Em certa maneira, concordo até com o Alkmin.
            Explico: de fato, os valores desviados pela corrupção, se comparados com o orçamento total do governo federal, são baixos. Se não houvesse corrupção, talvez houvesse espaço no orçamento para um ou dois programas sociais a mais.

            Mas a parte nefasta da corrupção é o malefício indireto. Além da decadência moral e da falta de princípios, que afeta seriamente a produtividade média de um país, aumentando os custos dos controles e da burocracia, temos o problema das políticas públicas ‘sequestradas’ para o interesse de grupos privados.
            É possível dizer que incentivos fiscais são corrupção? Não, mas de certa maneira é dinheiro público indo para o privado.

            É possível dizer que a construção de obras gigantes em localidades duvidosas é corrupção? Se a obra for concluída, não, mas nada adianta se não trouxe benefícios para a população com um custo aceitável.

            É possível dizer que manutenção artificial de preços e moedas, juros, manipulação de mercados, fechamento externo são corrupção? Não. Mas são políticas públicas ligadas a corrupção e que trazem problemas GRAVÍSSIMOS para o país. A crise que vivemos é resultado de políticas públicas desastrosas.

            Se um ladrão entra na sua fazenda e rouba seu trigo, é uma coisa, temos um problema.
            Mas se o ladrão entra na fazenda e semeia joio no meio do trigo, fazendo com que toda colheita se perca e ainda causando prejuízos ao solo, temos um problema ainda maior. É essa situação do país. Temos joio em todo canto, porque todo canto é alcançado pelos tentáculos nefastos do Estado…

            25+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Libertario 14 de novembro de 2018 at 12:48

              Eu ainda gosto mais da teoria do Kogos.
              “A corrupção é uma benção celestial”.
              https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0

              4+
              • avatar
              • CA 14 de novembro de 2018 at 12:59

                Libertário,

                Pena que a corrupção para afrouxar a burocracia estatal é “inofensiva”, enquanto a corrupção para beneficiar todo um setor destruindo economia e sociedade em troca, como no caso da situação que expus acima como exemplo, da bolha imobiliária brasileira, seja exatamente o CONTRÁRIO.

                A leitura SIMPLISTA de Kogos, é o efeito espelho do discurso esquerdista, que reduz a realidade a uma mínima fração do que ela é, só a parte inofensiva, para iludir os INCAUTOS e fazê-los crer que aquilo é o todo…

                14+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • Libertario 14 de novembro de 2018 at 13:10

                  Perfeito CA.
                  O exemplo do Kogos são de corrupções individuais.
                  No caso do Brasil penso que deveria ter outro termo. É um roubo feito pelo sistema (Governo), não apenas alguns indivíduos.
                  O vídeo foi mais pra descontrair.

                  9+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                  • CA 14 de novembro de 2018 at 13:16

                    Libertário,

                    Sim, entendo.

                    No Brasil, falamos da corrupção INSTITUCIONALIZADA, algo profundamente mais grave. Aliás, se pararmos para pensar, é a base de regimes como o da Venezuela, que tanto criticamos. É isso que precisa ser desmontado a qualquer custo, mas para onde as expectativas não são tão favoráveis (ver trecho de meu comentário acima sobre Paulo Guedes), até porque a grande maioria das pessoas tem uma visão extremamente SUPERFICIAL sobre o tema.

                    Embora divertido, o vídeo do Kogos acaba prestando um “desserviço” (sic) quanto ao que consta acima…

                    9+
                    • avatar
                    • avatar
                • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 13:13

                  CA
                  Anarco-capitalistas são todos SIMPLISTAS, se não forem assim o SISTEMA não funciona kkkk
                  A desculpa deles é que esses problemas serão naturalmente resolvidos quando as pessoas tem liberdade para fazer suas escolhas
                  Tenho a mesma opinião do Mises, anarco-capitalismo só funcionaria no num mundo de anjos e santos kkkk
                  Sou minarquista

                  8+
                  • avatar
                  • avatar
                  • CA 14 de novembro de 2018 at 13:24

                    Cesar_DF,

                    A corrupção institucionalizada que foi AMPLIFICADA de forma EXTREMA pelo PT (sim, sabemos que existia HÁ DÉCADAS, mas alcançou níveis nunca antes imagináveis na era PT), é como um câncer que já está indo para fase de metástase e se isto acontecer, por INAÇÃO de um futuro ministro da Fazenda, temo que o paciente (Brasil) vai morrer de forma muito dolorosa…

                    TRADUZINDO: se o segmento de construção civil continuar corrompendo um governo atrás do outro e direcionando alto volume de recursos SUBSIDIADOS pelo governo e pelo FGTS para si, tendo em contra-partida enormes destruições para economia e sociedade, apelando à cegueira SELETIVA da mídia e dos “especialistas economistas”, continuaremos atacando assuntos periféricos como se fossem os principais e assim, os problemas mais graves continuariam se proliferando até que uma crise sistêmica MAIS cambial fosse totalmente INEVITÁVEL.

                    11+
                    • avatar
                    • avatar
                    • avatar
          • Antigo 14 de novembro de 2018 at 12:08

            E com relação ao Posto Ipiranga, embora eu não acredite cegamente, eu tenho esperança que ele esteja realmente imbuído de uma forte ideologia, uma espécie de ‘missão pessoal’ de consertar as finanças do Brasil, ou não teria se aliado ao Bolso para integrar o governo desde o princípio.
            É com isso que eu conto, que com a motivação certa, tente ir para direção certa.
            Última virgem, não sei…
            É só uma esperança… esperança é tudo que resta, não?

            15+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • CA 14 de novembro de 2018 at 13:13

              Antigo,

              Espero, de coração, que ele esteja motivado pela ideologia para colaborar com o governo, como você disse.

              Mas lembremos, que nem sempre a ideologia impede os desvios, maquiagens e pedaladas, às vezes, é exatamente o contrário, como nos diversos exemplos acima, onde a ideologia de esquerda fez com que os desvios fossem direcionados para países como Cuba, Venezuela e outros alinhados com o PT.

              O que nos impediria de termos um “super-ministro” que fosse ao mesmo tempo “idealista”, orientado para uma maior “liberalização” da economia, promovendo um certo número de privatizações, eliminando subsídios, mas que por outro lado, continuaria mantendo as “vistas grossas” do BC frente à enormidade de ANOMALIAS no sistema financeiro, continuaria sem fazer as DEVASSAS necessárias nos bancos públicos para acabar de vez com todos os ABUSOS cometidos e assim por diante?

              Lembra do Levy? Economista da escola de Chicago, Ministro da Fazenda na época da Dilma (será o presidente do BNDES). Então, ele era o protótipo do “liberal” e por acaso ele mexeu em algum dos vespeiros acima? Ele tentou a reforma da previdência sem sucesso, por boicotes contra Dilma no Congresso, mas NUNCA cogitou de mexer nestas políticas do BC ou nas “estripulias” dos bancos públicos, ao contrário, assistiu inerte à continuidade das maquiagens e pedaladas.

              É disto que estou falando, que não vejo NENHUM interesse de mexerem nos “vespeiros” e isto não tem NENHUMA relação com ideologia.

              O futuro ministro muito provavelmente adotará um caminho mais liberal, como mencionei acima, mas isto não significa acabar com MAQUIAGENS e PEDALADAS, até porque, isto seria muito IMPOPULAR, ia acabar com o “sonho da casa própria dos mais pobres”, sem contar a resistência de um grande número de políticos que faturam com estes esquemas, um sem número de lobistas do segmento imobiliário, a imprensa, dentre outros “desmotivadores” para que encarem estes assuntos DE FRENTE. Ao final, o que mais pesa para um ministro, é que estes temas não são “prioridade”, afinal, só se fala sobre reforma da previdência e no âmbito do ideário liberal, é mil vezes melhor falar em privatizações e outras ações congêneres do que se envolver com auditorias e outros temas para os quais ninguém nem sabe o quão são necessários…

              12+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 10:35

      Detesto o Alckmin, mas nessa concordo 100% com ele. Resolver o problema da corrupção não fará nem cosquinha a melhora econômica. O que melhora são reformas.

      2+
      • rogerio 20 de novembro de 2018 at 16:30

        complementando o grande divisor de águas no Brasil e América Latina seria a “reforma do impostos”: imposto sobre a renda e não sobre o consumo.

        1+
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:46

    INFOMONEY

    A Caixa suspendeu a contratação de novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida da faixa 1,5 por falta de recursos para o programa. Nessa faixa, na qual se enquadram famílias com renda de até R$ 2.600,00 por mês, o governo banca uma parcela de até R$ 47,5 mil do valor do imóvel. É esse dinheiro, destinado ao pagamento do subsídio, que acabou.

    A intenção do banco é retomar os financiamentos em 2019, quando o programa receberá um novo aporte. Este ano, o MCMV recebeu R$ 57,4 bilhões. Até o momento, foram contratados 4,7 milhões de unidades habitacionais. A notícia tem potencial de impactar construtoras como MRV Engenharia (MRVE3), Cyrela (CYRE3) e Direcional (DIRR3), o que leva a queda das ações nesta sessão.

    https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7762428/tim-despenca-5-com-saida-de-ceo-deflagrando-briga-de-acionistas-petrobras-tem-nova-queda-com-petroleo

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:46

    O mercado imobiliário chinês vai enfrentar uma recessão em 2019, segundo um relatório publicado ontem pelo banco estatal de investimento Corporação Internacional de Capital da China (CICC), confirmando o receio de vários analistas.

    O documento prevê um “decréscimo significativo” das vendas, investimento e novas construções, no próximo ano, o que já levou muitas promotoras a cancelar a compra de terrenos, face à contracção do mercado.

    Pequim “deve alterar as políticas destinadas a arrefecer o mercado imobiliário”, recomenda a CICC, nomeadamente através da redução do valor mínimo de entrada na compra de um imóvel, facilitar o acesso ao crédito e reduzir as taxas de juro.

    A mesma nota refere que, devido à baixa procura, em Setembro e Outubro os proprietários tiveram de fazer “grandes promoções”, incluindo oferecer carros na compra de habitação ou baixar os preços até 30%, o que levou a protestos dos anteriores compradores, que pagaram preços mais altos.

    https://pontofinalmacau.wordpress.com/2018/11/14/mercado-imobiliario-chines-vai-enfrentar-recessao-em-2019/

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 14 de novembro de 2018 at 13:44

      Cesar_DF,

      Sobre este pedaço da praia que estamos vendo, é apenas o recuo do mar antes do Tsunami…

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:46

    A MAIOR IMOBILIÁRIA DO BRASIL – http://imoveis.planejamento.gov.br/

    As definições da Medida Provisória 852/2018, que transfere imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) à União, dividiram opiniões nesta terça-feira (13), em audiência pública da comissão mista instalada para examinar a MP. Por um lado, os participantes consideraram as ações previstas na MP necessárias, mas temem pela sobrecarrega da Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
    O texto transfere cerca de 3,8 mil imóveis não operacionais do INSS para a administração da SPU, que devem ser vendidos para reduzir o deficit previdenciário.

    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/11/13/mp-que-transfere-imoveis-do-inss-divide-opinioes-em-audiencia-publica

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:47

    BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    Polícia Civil ataca finanças de quadrilha que adquiriu mais de 30 imóveis com dinheiro ilícito

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/11/policia-civil-ataca-financas-de-quadrilha-que-adquiriu-mais-de-30-imoveis-com-dinheiro-ilicito-cjogxqh4s0dog01pi9t4nyg7d.html

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 14 de novembro de 2018 at 10:13

      Carioquization

      6+
      • avatar
      • Alemon Fritz 14 de novembro de 2018 at 11:54

        quadrilha de chinelos, fuleiros, cada imóvel vale menos de 530k… em imóvel kkk foram enganados pelos corvos da banca

        7+
        • avatar
        • avatar
    • socrates 14 de novembro de 2018 at 10:24

      Cesar, nao sei esse caso, mas tem bandidos, amparados por adevogados de suçeçu (#legalidade absoluta) que usam o jogo ilegal para lavar $$$. Sim. Lavar $$ com atividade ilegal descaradamente. Explico: ninguem se da muito mal com isso e entao , quando rodam, perdem parte do que tinham mas lavam o $$$. Tipo: menos pior justificar com o jogo do que com trafico de armas, por exemeplo. Nao tem como.rastrear o $$$ supostamente apostado mesmo…

      7+
      • avatar
    • Antigo 14 de novembro de 2018 at 12:01

      Essas cidades com preços absurdos de imóveis geralmente são vítimas de lavagem de dinheiro em massa.
      Como imóvel não tem ‘preço de tabela’, e mesmo os índices ‘oficiais’ são inflacionados, temos aí um excelente mecanismo para essa prática.
      Fico feliz com essas notícias. De certa maneira, combater a bolha imobiliária é combater o crime organizado.

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 14 de novembro de 2018 at 16:01

        Agora imagine a segunda maior “cidade” do país. Toda favelizada , cheia de mendigos, com bandidos no poder acobertados pela midia usurpadora corrupta e ainda tem o m2 mais caro da bodega… a treta é a alma do negocio no hell

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Carlos 14 de novembro de 2018 at 17:20

        Imóveis sempre foram uma maneira preferência de de lavar dinheiro, em segundo lugar as agências de carros usados….

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • socrates 14 de novembro de 2018 at 17:44

          academias tb é uma boa, diria um grande empresario de suçeçu , amigo do aecio , e protegido do gm

          5+
          • avatar
          • avatar
          • bolha_dos_pampas 15 de novembro de 2018 at 14:16

            Por estas bandas, a lavagem de dinheiro dos jogos de azar têm o pacote completo: imobiliária, revenda de carros usados, churrascaria, academia e por quê não motel? Isso com todo mundo já sabendo o verdadeiro negócio do empresário de sucessu.

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • DAN 2 de dezembro de 2018 at 22:57

              Esqueceram de farmácias….o que está abrindo de farmácia não é brincadeira!

              1+
              • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 08:56

    Na Colômbia

    Odebrecht: filho de testemunha morre envenenado três dias após o pai

    O arquiteto Alejandro Pizano Ponce de León, filho de Jorge Enrique Pizano, testemunha-chave da investigação sobre o pagamento de propinas feitos por parte da construtora Odebrecht na Colômbia, morreu envenenado três dias após o falecimento do pai, que foi responsável pelo controle financeiro da Rota do Sol II, que liga o centro ao norte do país, por parte da Corporação Financeira Colombiana (Corficolombiana).

    https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/688230/odebrecht-filho-de-testemunha-morre-envenenado-tres-dias-apos-o-pai

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • tmarabo 14 de novembro de 2018 at 09:54

    Recebi um email da “black friday” alphaville: eu me inscrevo no site e ganho um voucher de 3k (sim, 3k!!!) de desconto na compra de um terreno.
    Uau, adoro black fraude. Me engana mais.
    Detalhe: tem um asterisco dizendo que não vale para uma série de empreendimentos, dentre eles, o único que eu compraria acaso quisesse, que é o alphaville pelotas.
    Nem lembrava que eu tava inscrito pra receber lixo deles, já me descadastrei.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 14 de novembro de 2018 at 10:03

      Então Corra para comprar, pois devem ser as últimas unidades.
      #sqn

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 14 de novembro de 2018 at 10:02

    Com recurso congelado pela Caixa, consumidor paga até R$ 58 mil a mais por imóvel
    https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/com-recurso-congelado-pela-caixa-consumidor-paga-at%C3%A9-r-58-mil-a-mais-por-im%C3%B3vel-1.671683

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Festa Ploc 14 de novembro de 2018 at 10:21

      A notícia não deveria ser “com recurso congelado proprietários abaixam ainda mais o preço dos imóveis”?

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Seguidor do Bolha BH 14 de novembro de 2018 at 12:11

        hahahahahahahaha

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Alemon Fritz 14 de novembro de 2018 at 11:43

    tem lucro mas corta mcmv, basileia apitando mas tem lucro…

    -Lucro da Caixa Econômica Federal mais que dobra no 3º tri
    Jornal Extra-há 2 horas
    -Caixa reduz despesas e lucro mais do que dobra no trimestre
    Valor Economico-há 2 h.
    -Governo Bolsonaro fará pente-fino no BB e na Caixa para cortar apadrinhados..
    Gazeta do Povo-há 18 h.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 13:46

      Alemon

      Será que os imóveis retomados estarão entrando como patrimônio ? A CEF deve ter uns 6 bilhões em imóveis retomados.

      https://blog.movingimoveis.com.br/com-crise-bancos-retomam-r-115-bi-em-imoveis-de-inadimplentes-desde-inicio-de-2014/

      Disparou o número de famílias despejadas por inadimplência no financiamento imobiliário. Desde o início de 2014, os cinco maiores bancos do Brasil retomaram R$ 11,5 bilhões em imóveis de clientes com pagamento em atraso. O valor corresponde a cerca de 70 mil casas e apartamentos. A inadimplência e a consequente retomada do imóvel cresceram à medida que a crise elevou o desemprego e reduziu a capacidade financeira de clientes. Atualmente, as cinco maiores instituições financeiras têm recorde de R$ 13,7 bilhões em imóveis à espera de um interessado, cifra que cresceu 745% em quatro anos e meio.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • EngenheiroSP 14 de novembro de 2018 at 12:06

    “A Caixa informou que “o orçamento do MCMV para este ano é de R$ 57,4 bilhões e, até o momento, foram contratadas cerca de 4,7 milhões de unidades habitacionais”.

    Fico imaginando quanta infraestrutura você consegue fazer com 57bi. Para quantas pessoas você consegue levar saneamento básico, quantas ferrovias você constrói.

    Em 9 anos era pra virar primeiro mundo. Mas não, conseguiram DESTRUIR a economia inflando a bolha. Só o crescimento com o citado acima daria condições para muito mais famílias adquirirem um imóvel

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • marchi 14 de novembro de 2018 at 12:11

    Gafisa
    Afunda ainda mais no Lixo ( Gafezes / Galixo )
    https://moneytimes.com.br/fast/qualidade-de-credito-da-gafisa-afunda-ainda-mais-no-lixo-avalia-moodys/
    Qualidade de crédito da Gafisa afunda ainda mais no lixo, avalia Moody’s
    CA , Gafisa cada vez pior ….

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 14 de novembro de 2018 at 12:20

      Nossa, literalmente lixo. Tá no título da notícia.
      Assustador.

      “A Gafisa continuará reportando métricas de crédito fracas no curto prazo, principalmente as de rentabilidade, alavancagem e liquidez, e permanecerá sujeita à retomada das vendas e a uma recuperação mais sustentada do segmento de construção residencial para gerar caixa e cumprir com os vencimentos de dívida”, destacam.

      Ou seja, se não vender, não recupera. Não está vendendo, logo…

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • EngenheiroSP 14 de novembro de 2018 at 12:51

        Vender até vende, o problema é que pra vender tem que por no valor que vale, e ai notarão que seu estoque não vale metade do que acham que vale.

        Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

        Mas mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

        Conclui-se, portanto, que em briga de saci, qualquer bicuda é voadora.

        25+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Antigo 14 de novembro de 2018 at 13:05

          Sábias palavras.
          Em terra de cego, tem tem 1 olho é Ciclope, tem quem 11 é Beholder e o pior cego é aquele que não quer ver.
          Esse último tem mais é que tomar no olho do

          (não preciso nem dizer que os ‘especialistas imobiliários’ se enquadram nessa situação)

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • socrates 14 de novembro de 2018 at 16:14

            Kkkkk sao todos advogados, antigo. Uns tem oab e outros nao. Economistas e consultores imobiliarios, por exemplo, falam em nome de outros (interesses ,inclusive). Advogar significa falar em nome de. Podemos incluir contadores nesse meio,logico. Alias, o que sobra de honesto para um jovem tentar no enem mesmo?

            9+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • desplein 14 de novembro de 2018 at 17:21

              O que sobra de honesto nao tem emprego. Bem vindo a Banania: quem nao rouba e nao herda, vive na merda 😀

              9+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
    • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 13:26

      O EBITDA da Gafisa continua negativo = NEGÓCIO INVIÁVEL
      No fundo do poço terá um alçapão

      https://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/GFSA3/balanco
      https://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/GFSA3/fundamentos
      https://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/gafisa-GFSA3/fundamentos/individualizado

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • CA 14 de novembro de 2018 at 13:39

      marchi,

      Isto porque estas “análises” que fazem são extremamente SUPERFICIAIS, se soubessem que a Gafisa, junto com a PDG foi quem liderou o esquema de vendas FALSAS no Brasil há uma década atrás e desde então ficou refém de suas consequências inevitáveis, já saberiam FAZ TEMPO, que ela irá pedir recuperação judicial e futuramente falir, aliás, poderiam já ter uma visão bem clara agora, sabendo que no passado já PEDALARAM com dinheiro de IPO, depois com dinheiro de venda de 70% do segmento Alphaville e por fim com venda de 30% do segmento Tenda, só que agora, não tem nada que poderiam “super-avaliar” vendendo para algum fundo de investimentos CORRUPTO, nem tem uma CEF com capital para fornecer ajudas MIRABOLANTES, ou seja, acabou o fôlego para pedalar…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 13:08

    Estava vendo aqui o relatório 3T2018 da Rossi, mesmo com a reestruturação das dívidas ela continua com o mesmo rumo: pro buraco
    https://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/RSID3/balanco

    Só lembrando aqui a reestruturação da dívida de Pai para Filho com o Banco do Brasil

    Rossi reestrutura financiamentos com Banco do Brasil
    Marcel Salim – 05/06/2018 – 19:27
    A Rossi Residencial (RSID3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (5) que reestruturou as dívidas financeiras corporativas mantidas junto ao Banco do Brasil no valor aproximado de R$ 256 milhões.
    Segundo fato relevante, a negociação prevê a quitação, ao longo dos próximos três anos, de aproximadamente 35% do total através de recebíveis provenientes da venda de imóveis que são atualmente objeto de garantia das referidas dívidas.
    Além disso, o restante (demais 65%) também serão pagos no prazo estendido de 10 anos, com dois anos de carência para valores de principal e juros.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 14 de novembro de 2018 at 13:57

      Cesar_DF,

      Lembrando que entre 2013 e 2014, a Rossi já havia obtido empréstimos de CEF e BB, totalizando mais de R$ 1 bilhão, em condições “de pai para filho”, onde ela tinha até 2 anos antes de começar a pagar o principal e com juros claramente INFERIORES ao MÍNIMO que seria necessário frente a uma situação financeira da Rossi que já era PÉSSIMA naquela época.

      Pelo que coloquei acima e o ponto que você mesmo destacou é que fica claro o quão necessário é termos uma DEVASSA nos bancos públicos…

      Observação: eles vão pagar 35% da dívida através da venda de imóveis que hoje estão em garantia no Banco? Quer dizer que o “desconto” para vender vai ser de 65% em relação à avaliação que consta junto ao BB?

      É, o esquema de construtora repassar para banco imóveis em garantia claramente SUPER-AVALIADOS, gera uma PSEUDO-SEGURANÇA no balanço do banco, no entanto, quando temos a volta ao mundo REAL, seja em negociações relacionadas à reestruturação de dívidas, recuperação judicial ou análogos como constam no artigo acima, ou seja porque estão colocando o imóvel para vender e o leilão só se concretiza a preço MUITO INFERIOR ao de avaliação, dado o elevado volume destas ocorrências, os bancos seriam obrigados, pelas boas práticas e recomendações padrão do próprio BC, a fazerem um inpairment e reduzir o valor de garantia nos balanços.

      Só que se os bancos fizessem o que consta acima, também seriam obrigados a reconhecer uma queda de liquidez, que forçaria redução nos empréstimos concedidos e maiores juros, o que aumentaria ainda mais os distratos, retroalimentando a crise para segmento imobiliário e por tabela, para estes próprios bancos e no final, alimentando o famoso efeito manada que levaria a redução de preços dos imóveis e novo combustível para o círculo vicioso. Por isto que o BC tem que continuar se fazendo de cego, surdo e mudo para todo este esquema…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • socrates 14 de novembro de 2018 at 16:11

      Vai o pequeno devedor (eventuais construtoras menores) tentar concorrer com quem tem as costas quentes… tem que.ser muito louco para querer empreender e ser honesto.no brasil

      4+
      • avatar
  • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 13:50

    CA

    Agora que vi que o artigo que determinava que um imóvel retomado fosse leiloado em menos de um ano foi excluído, por força da lei 13506/2017, ou seja, não existe mais pressa em vender os imóveis.

    Como será que fica este “patrimônio”? Será que ele é incorporado artificialmente ao banco, dando um “lucro” artificial ?

    Lei 4595/64
    Art. 35 – É vedado ainda às instituições financeiras:
    II – adquirir bens imóveis não destinados ao próprio uso, salvo os recebidos em liquidação de empréstimos de difícil ou duvidosa solução, caso em que deverão vendê-los dentro do prazo de um (1) ano, a contar do recebimento, prorrogável até duas vezes, a critério do Banco Central do Brasil.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2017/Lei/L13506.htm#art71
    Art. 71. Revogam-se:
    IV – os incisos I, II, III, IV e V do caput e os §§ 1º e 2º do art. 34 e os arts. 35, 36, 42, 43 e 44 da Lei nº 4.595, de 31 de dezembro de 1964;

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 14 de novembro de 2018 at 14:07

      Cesar_DF,

      Mencionei isto em alguns comentários anteriores. Foi uma das “N” ações apelativas do BC. Não muda a contabilidade do processo, nem o aspecto financeiro, o imóvel constará como em poder do banco uma vez que foi retomado e sendo um estoque que carrega o balanço, diminuindo a liquidez. Análogo ao fato do BC não exigir que o imóvel seja retomado depois de 3 meses de inadimplência, com a diferença que neste caso a posse não é do banco, mas quanto a liquidez, mesmo efeito.

      Daí o BC vem e libera o máximo possível dos compulsórios, análogo ao que o BC chinês tem feito e pelos mesmos motivos. Ação APELATIVA para “recuperar” parte da liquidez dos bancos com as PEDALADAS acima. Só que, como eu disse antes, isto é você cancelar o seguro para comprar um motor mais potente para o carro, esquecendo que está sem freio…

      E isto é só uma pequena AMOSTRA dos ESTRAGOS do BC. Tem a manipulação do IVG-R e do cálculo de resiliência contra queda de preços de imóveis, fora a cegueira seletiva quanto aos DIVERSOS crimes financeiros da CEF e os resultados mirabolantes de lucros obtidos por redução fraudulenta de provisões para gerar lucro igualmente FALSO, praticado por vários bancos.

      Por isto que tenho dito várias vezes, inclusive recentemente (ver comentários deste tópico e do anterior), que o BC está agindo em sentido CONTRÁRIO ao de seu mandato e ao invés de prover mais segurança ao sistema financeiro, está DESTRUINDO cada vez mais a confiabilidade do sistema financeiro.

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 14 de novembro de 2018 at 14:20

        CA
        Se realmente o Paulo Guedes for implantar um liberalismo econômico, as indústrias irão adorar, menos a indústria civil leve, pois uma coisa que será cortada será o crédito imobiliário, ainda mais sabendo que hoje existe um enorme superávit imobiliário

        Quanto as déficit imobiliário para as classes D e E, durante o governo militar tinha o Programa Nacional de Mutirões Comunitários, onde a prefeitura entrava com o terreno e infra-estrutura, o BNH fornecia o material de construção e as próprias pessoas construíam em regime de mutirão, orientados por engenheiros. Foi o Sarney que acabou com isso, para benefício das construtoras.

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 14 de novembro de 2018 at 15:12

          Cesar_DF,

          De fato, o MCMV é uma CATÁSTROFE, sob qualquer aspecto que você analise, seja pelo fato que ajudou os preços dos imóveis a subirem vertiginosamente e de forma SURREAL, com VÁRIOS resultados ruins para economia e sociedade (recorde de lojas fechando por não conseguirem pagar aluguel, desemprego na construção civil pelas distorções de oferta e procura geradas, perda relevante de liquidez na economia como um todo, colaboração relevante para super-endividamento e inadimplência ANORMAL das famílias, etc), ao mesmo tempo que propiciou imóveis com qualidade e infraestrutura infinitamente inferiores ao quanto as pessoas pagam por eles, cheios de defeitos, alimentando verdadeiras MÁFIAS que revendem os imóveis do MCMV (como a turma do MST), fez com que famílias que moravam em favelas em bairros mais centrais e antes não pagavam condomínio nem tinham alguns gastos, ficassem constantemente em crise financeira, ajudou a aumentar os rombos do governo pela inadimplência do MCMV, etc, etc, etc…

          Acho até que este plano que você mencionou, dos Mutirões Comunitários, seria mais viável do que o MCMV, talvez mesclado com aquele sistema testado pelo Maluf em São Paulo, o “Cingapura”, com alguns ajustes relacionados a aprendizado e eliminação de distorções, baseado nas experiências pregressas. Até mesmo os programas da Cohab e tantos outros promovidos por governos estaduais poderiam ter resultado muito melhor e menos danoso a todos.

          O que vejo como mais preocupante, no entanto, é a verdadeira LAVAGEM CEREBRAL que fizeram nas pessoas. No geral, o MCMV é “bom” na visão da população mais pobre, só que pelos piores motivos possíveis:

          – Ah, o MCMV faixa 1 tem inadimplência de 35%, mas a CEF e o Governo não retomam os imóveis, então é bom para os devedores porque o governo é uma “mãe” para eles, só que em contra-partida, torna este subsídio cada vez mais inviável, fora os “N” impactos negativos que mencionei acima.

          – Ah, o MCMV das demais faixas é visto como “bom” pelos mutuários, porque embora paguem muito mais do que o imóvel vale, com uma infraestrutura muito pior, a “parcelinha” cabe no bolso deles e mesmo quando não cabe, via de regra não é retomado, cai na conta da “mãe governo” de novo, ou então, dão calote no condomínio e em “N” outras contas para pagar pelo financiamento imobiliário e ficam super-endividados e/ou inadimplentes com outras contas, mas pelo menos, eles tem o status de morar em um imóvel que “é deles” e não em uma favela, então o resto “que se dane” (que se danem os credores que ficam sem receber, o governo e o resto da população que arca com as inúmeras consequências negativas que constam acima).

          Graças a esta visão completamente distorcida da realidade, quem vai ter coragem de acabar com o MCMV? E os lobbies envolvidos, que cresceram enormemente nos últimos anos, como poderão ser coibidos? O interesse e a força corporativista é muito forte, o ideal para o país e para a população mais pobre, seria um sistema completamente diferente do MCMV, como o que você sugeriu, talvez mesclado com outros que mencionei, mas como explicar isto para uma população tão fortemente MANIPULADA por DESINFORMAÇÃO ao longo de mais de uma DÉCADA??? Se for mantida uma forte resistência popular, será muito difícil qualquer governo ou congresso mudar isto. Este é o grande desafio…

          14+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • socrates 14 de novembro de 2018 at 16:06

            O fies dobrou a meta. Aprenderam o “metodo” com a bolha imobiliaria e dobraram a meta com a educaçao. Mas nao criamos nada, apenas cutamos e pasteamos dos outros… so que aqui o pessoal no podet é mais egoista e o povo, de certa forma, ama tomar.no brioc#. Logo… (o especialista em saude que escrevia junto com o.agamenon sempre esteve certo…)

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
  • andrezinho 14 de novembro de 2018 at 15:51

    Fui ver um bolhudo pra comprar num leilão. Construtora é a Tecnisa. Entrei no site da construtora para ver os detalhes e eis que me deparo com o fato de que eles aceitam bitcoins para pagamento dos imóveis. Que coisa…

    https://www.tecnisa.com.br/lp/bitcoins

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 14 de novembro de 2018 at 16:02

      Sera que aceitam a moeda do ronaldinho gaucho? Com os roles aleatorios dele, a propaganda internacional é garantida

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Wolf 14 de novembro de 2018 at 16:34

    CVR OFF

    Galera quanto a história do novo local para a operação de internet, novidades

    Terreno comprado, registro feito, agora é meu.

    Esse mês devo finalizar o projeto com a arquiteta.

    Eu vou gravar videos e tirar fotos para minha lembrança, quem sabe eu divida aqui coma galera mais apra frente.

    36+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 14 de novembro de 2018 at 21:59

      Sucesso pra vc!

      16+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • SP 19 de novembro de 2018 at 11:00

      Wolf, que você tenha bons frutos com esse investimento, não vai extravasar nos frufrus… kkk

      2+
    • Margarida 20 de novembro de 2018 at 13:16

      Felicidades e sucesso aí, Wolf!

      1+
  • CA 14 de novembro de 2018 at 17:19

    Mais do que temos falado por aqui nos últimos tempos…

    https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7764661/quebradas-grandes-livrarias-brasileiras-lutam-para-se-reerguer

    Alguns dados do artigo acima:

    Saraiva tinha 111 lojas em 2017, passou para 84 neste ano e no mês passado anunciou que vai fechar mais 20, ficará então com 64 lojas, uma redução total no período de 42% em relação ao que tinha no ano passado. A Saraiva já anunciou que vai demitir mais 700 funcionários.

    Ambas as livrarias, Saraiva e Cultura, sem verem a luz no fim do túnel, situação aparentemente irrecuperável, dívidas de algumas vezes o EBITDA, sem perspectiva de qualquer recuperação mirabolante, com os credores sem aceitarem as “propostas” de reestruturação de dívidas no caso da Saraiva, que levariam a calotes parciais e fortes prejuízos para estes credores, sem garantias de que estes problemas não voltariam a ocorrer no futuro próximo e a Cultura já em situação de recuperação judicial aceita pela Justiça recentemente.

    Juntas estas livrarias respondem por 40% das vendas de livros no país, o impacto desta situação é muito relevante para este segmento.

    Atribuem as causas a questões tecnológicas, mais relacionadas a uma concorrência muito forte de vendas na Internet pela Amazon para a qual não conseguiram reagir de forma adequada (dando descontos “excessivos” e sem estratégia consistente de vendas pela Internet) e no caso da Saraiva, também a erro estratégico de ter diversificado com celulares e outros eletrônicos, sem o resultado esperado e sugando o já restrito caixa. Inclusive a Saraiva vai desistir de vender eletrônicos.

    O que não foi falado no artigo?

    A FNAC pagou mais de R$ 100 milhões para a Cultura assumir todos os custos / dívidas, para que ela pudesse encerrar suas operações no Brasil sem sujar seu nome. O que a Cultura fez? Colocou este dinheiro no caixa, mas não quitou todas as dívidas da FNAC, prejuízos inclusive para funcionários demitidos da FNAC.

    A Cultura já fechou TODAS as lojas da FNAC.

    O volume de demitidos e de lojas fechadas só neste ano de 2018 foi bastante relevante perante o total do segmento, ao somarmos só a operação destas 3 empresas (Saraiva, Cultura e FNAC) e ainda há muito a ser reduzido, como elas mesmas indicam.

    Não mencionaram a questão da subida anormal dos preços dos aluguéis. Nessa, foram como o sapo colocado em água que ferve aos poucos, se acostumaram e viram panelas com vários sapos fervendo, então acharam normal…

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 14 de novembro de 2018 at 17:21

      Posso afirmar que tal cenário CATASTRÓFICO não é exclusivo deste segmento de Livrarias, este é apenas o que tem ganho mais visibilidade.

      Sabemos sobre o setor imobiliário e os péssimos resultados recentes de várias construtoras com Ações na BOVESPA, assim como daquelas já QUEBRADAS que FINGEM estarem vivas, mas com resultados piores a cada dia e daí por diante, mas teríamos outros setores em piora contínua ao longo de 2018?

      No setor de construção civil pesada, a situação continua muito crítica. Empresas dependentes de obras públicas que minguaram por falta de dinheiro do governo e/ou pelo envolvimento delas na Lava-Jato. A Odebrecht já está QUEBRADA, só os bancos FINGEM que ela está viva, para não reconhecerem o prejuízo, mas outras estão indo pelo mesmo caminho, como a OAS, que está em recuperação judicial e já chegou até a atrasar pagamento de salários, em meio a uma enorme inadimplência que atinge toda a cadeia produtiva deste segmento. Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Constran (UTC), Camargo Correa, etc, estão todas na mesma situação, algumas já em recuperação judicial, outras a caminho de, graças a tentativas frustradas de “reestruturação de dívidas” junto a credores, sendo que todas elas enfrentando piora contínua nos negócios ao longo deste ano de 2018.

      Temos ainda os “estaleiros brasileiros”, como a Sete Brasil, outra quebrada que se junta à lista acima, novamente sem NENHUMA chance de recuperação, com novas pioras ao longo deste ano.

      E a empresa Oi, aquela que colocou antena próxima do famigerado sítio de Atibaia, que ajudou a enriquecer o Lulinha, como está? Continuou ao longo de 2018 com prejuízos BILIONÁRIOS e a sua dívida, mais IMPAGÁVEL do que nunca. Não é a única do setor a enfrentar problemas, mas no Brasil, é a que está em situação mais crítica e IRRECUPERÁVEL.

      Tivemos neste ano, mais algumas empresas do segmento eletro-eletrônico que pediram recuperação judicial e várias outras que estão em situação extremamente crítica de caixa e cada vez mais vendo seu negócio se tornar inviável, com inadimplência atingindo fortemente a cadeia de componentes, no Brasil e no Exterior. As causas variam, em parte porque a explosão do dólar em especial no primeiro semestre causou aumento de preços de vendas e quedas relevantes nas vendas, em meio a várias empresas que já estavam super-endividadas, mas temos também uma retração relevante no consumo que não se recuperou e não era relacionada ao preço / dólar e dívidas muito elevadas vindas de um passado inflado por bolha de consumo, a conta não fecha.

      Lembram da editora Abril que entrou com pedido de recuperação judicial? Pois é, imaginem os efeitos em cascata para fornecedores, bancas de jornais e outros que possuem dependência deste negócio, que também verão a situação piorando.

      Como sempre, acima foram apenas AMOSTRAS, tem MUITO mais.

      E os bancos, como ficam perante este CAOS? Com o suporte do BC, eles FINGEM que está tudo bem, que a inadimplência está caindo, que as empresas acima vão pagar suas dívidas, que os imóveis que tem em estoque valem o quanto as construtoras disseram para eles ou o valor pelo qual fizeram a avaliação e tudo dentro de um mundo de pura ILUSÃO que faria com que o filme Alice no País das Maravilhas parecesse um documentário, frente a tanta viagem na maionese.

      Estas são evidências de que a economia já teria melhorado a partir do segundo semestre de 2017 e continuaria melhorando, como disseram por aqui ao final do ano passado?

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 14 de novembro de 2018 at 17:33

        Bancas de jornais estavam minguando a anos, coisa da geração anterior, estavam tentando sobreviver vendendo brinquedos, doces, jogos e aquelas revistas de tricô….
        Abril matou a publicação de revistas mas não sei como vão ficar os carros chefe Veja e Exame. Creio que vão continuar com o filão que dá lucro, o de livros didáticos e a Dinap não tenho notícias ainda.

        4+
        • avatar
        • CA 14 de novembro de 2018 at 17:40

          Carlos,

          Notícias da Dinap:

          https://www.istoedinheiro.com.br/boa-parte-do-problema-da-abril-esta-na-dinap/

          Título da notícia acima:

          “Marcos Haaland, novo presidente da Abril: boa parte do problema da Abril está na Dinap”

          5+
          • avatar
          • avatar
          • CA 14 de novembro de 2018 at 17:41

            Ah sim, outro trecho interessante do artigo acima, relacionado ao que falei antes:

            “Editoras que eram clientes da Dinap na parte da distribuição tiveram suas receitas de venda em banca retidas pela Abril, o que pode causar uma quebradeira no setor.”

            7+
            • avatar
            • avatar
        • Carlos 14 de novembro de 2018 at 18:03

          Outra modinha gourmet que até que durou bastante.
          Levaram um ferro aqui que perderam até a reta, para cada Starbucks tem pelo menos duas casas de chá tradicionais e umas 5 asiáticas.

          Starbucks vende operações no Brasil para a SouthRock
          Operadora de restaurantes multimarca comprou o direito exclusivo de operar as lojas da rede de cafeterias no país; valor do negócio não foi revelado.

          https://g1.globo.com/economia/noticia/starbucks-vende-operacoes-no-brasil-para-a-southrock.ghtml

          8+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • Carlos 14 de novembro de 2018 at 17:40

        Em relação a livraria Cultura, fenac e Saraiva acho que duraram até que muito. Eram na verdade um tipo de comércio gourmet que na minha opinião só nasceu e sobreviveu devido ao ambiente público completamente caótico das nossas grandes cidades.
        Simplesmente não se tem onde ir, é lixo, ruído e perigo praticamente em todos os lugares daí as pessoas escapavam para as culturas e fenacs da vida, uma miniatura de shopping centers com isolamento acústico, ar condicionado e o mínimo de segurança.
        Grande maioria só ia para passear e escapar da rua, isto somado com a concorrência da internet e a crise botou os pregos no caixão deste tipo de negócio.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • socrates 14 de novembro de 2018 at 17:57

      sobre o valor dos alugueis, a Saraviva paga 140k por mes em um espaço de Copacabana

      https://www.publishnews.com.br/materias/2018/11/05/apanhadao-saraiva-abre-nova-rodada-de-negociacao-com-credores-e-busca-socio

      5k por dia. Já começa desse preju

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 14 de novembro de 2018 at 18:06

        Exatamente, coloca aí os outros custos operacionais para se manter um lugar onde a grande maioria só vai para passear, ou talvez comprar um cafezinho gourmet.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Carlos 14 de novembro de 2018 at 18:42

    1000 tijolos por hora, nada mal para um protótipo.

    Australia’s robotic bricklayer has just finished its first house – in under three days

    https://www.smh.com.au/business/companies/australia-s-robotic-bricklayer-has-just-finished-its-first-house-in-under-three-days-20181114-p50fwr.html

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 14 de novembro de 2018 at 18:45

      Está coisa consegue erguer as paredes de uma casa de 180m2 em 3 dias

      Robotic technology company FBR Limited says the Hadrian X, the commercial version of its robot, built a 180 square metre, three-bedroom, two-bathroom home in less than the targeted three days.

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • antifragile 14 de novembro de 2018 at 22:45

    Alguém mais tem notado este fenômeno?

    Na fachada dos prédios, vão-se acumulando placas de aluga-se/vende-se.
    Depois que se conta mais de uma dezena de plaquinhas, alguém vai lá e arranca todas.
    A fachada do prédio fica livre das plaquinhas… Por uns 15 dias.
    Depois, voltam a pipocar de novo, uma por uma.
    Até a fachada ficar feia de novo e arrancarem tudo mais uma vez.
    Recomeçando assim o ciclo…

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 15 de novembro de 2018 at 01:36

      Pode ser por conta das regras dos condomínios.
      A maioria simplesmente proíbe placas mas o pessoal coloca da mesma maneira para desespero dos outros propriotários

      10+
      • avatar
      • avatar
  • Carlos 15 de novembro de 2018 at 01:54

    OFF – Bolha down under, o ploc em 6 gráficos.

    Six charts that show what killed Australia’s property boom

    https://www.smh.com.au/business/the-economy/six-charts-that-show-what-killed-australia-s-property-boom-20181115-p50g44.html

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 15 de novembro de 2018 at 09:24

      preços de imoveis em sidney caem 8% ao ano

      isso com desemprego ridiculo e 27 anos sem maiores problemas economicos…
      Como lá quem esta no poder é menos egoista, ao menos com os compatriotas, o ploc vai ser bem menos dolorido

      isso em um país muito mais jovem que o Brasil

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • socrates 15 de novembro de 2018 at 09:52

      olha que comentario interessante (alias, a materia tem mais de 200 comentarios)

      “Property booms don’t add much to the capital of the nation, no surprise it’s going to dust. All the whingeing speculators who try to make money without building anything tangible can do what they have done with every previous ‘property bust’. Let the panic run. As with any boom a correction is required, if the Government or the RBA try to stop the correction we will see worse in the long run. Can you imaging the Government trying to correct a slide in an overheated stock market, or course not, so why should they correct a slide in an over heated property market. Unless of course you believe in ‘government intervention and control’ which of course all the free market investors obviously don’t unless they want their money protected using taxpayers funds.
      Rather looks like a bunch of hypocrites.”
      …investidores querem proteger seu $$$ usando capital proveninente dos pagadores de impostos…

      Se o comentarista soubesse o que foi feito com o FIES, perceberia que as coisas podem piorar e muito ainda…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 15 de novembro de 2018 at 08:49

    vai indo

    -Suicídio entre crianças e adolescentes no Japão atinge maior nível …
    Mundo-Nipo-13/11/2018
    Bananazuela:
    -Jovem comete suicídio dentro de casa.
    DIARINHO-07/11/2018 O jovem M.F.M., 20 anos, cometeu suicídio dentro de casa, na rua Curitibanos, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú,
    -Rapaz comete suicídio por enforcamento em Laranjeiras do Sul
    Correio do Povo do Paraná-12/11/2018. Um jovem, identificado preliminarmente como Gabriel de Souza Francesquet, de 19 anos de idade.
    -Inconformado com término, homem mata a ex e tenta suicídio.
    O Tempo-08/11/2018

    6+
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 15 de novembro de 2018 at 10:30

    cvr …… em Blumenau e Jaraguá do Sul, é comun anuncios no facebook todos os dias pessoas doando coisas, camas, colchoes, sofás, fogoes, bicicletas ……….. e tem pessoas que pedem coisas e o povo é tao “generoso” que doa de vontade …….. um pouco mais ricos e será que topar doar tijolos mágicos?? …. falta pouco … falta pouco ….
    Brenda Soares (de Jaraguá do Sul)
    49 min
    DOAÇÃO
    GRÁTIS
    Jaraguá do Sul
    Estou doando 1 fogão de pia 4 bocas, um liquidificador e um ventilador.
    Todos funcionando porém com marcas de uso. Retirar em três rios do sul

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 15 de novembro de 2018 at 10:34

    a esquerda criminal já tem um herói (sim o 99.9999 sao criminais, sem valores, eu estudei também direito e conheço esse povo lixo, advogado honesto nunca exerce) https://bhaz.com.br/2018/11/10/filho-de-traficante-delegado/?fbclid=IwAR32dI-CgB5cM8P7U8AJNXpsl48oeIUFMRWlnNqnFd_4cGbr26auTo98EVY Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado: ‘A educação salva’ …. é criminalista e defensor dos dereitos dos manos …(dissem que humanos???)

    3+
  • indiobolhista 15 de novembro de 2018 at 10:35

    é uma marielle 2 …… um herói dos criminais ……. Um advogado criminalista do Rio de Janeiro virou assunto nas redes sociais nos últimos dias, mas principalmente no Twitter, depois de contar como foi criado pelo pai traficante para tornar-se delegado. Joel Luiz Costa relatou, em 13 tuítes, como foi incentivado a estudar Direito mesmo diante do contexto em que a família dele estava inserida. Atualmente, o homem de 29 anos trabalha pela garantia dos direitos humanos, com foco na população negra e pobre. Ao todo, o relato feito por ele na quinta-feira (8) já foi compartilhado mais de 15 mil vezes.

    Costa explicou que o pai era traficante no Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, mas que não seguia os “padrões” da criminalidade e tinha como sonho vê-lo delegado da Polícia Federal. Para isso, o fez mudar para o interior e estudar. O então garoto tomou gosto pelos estudos e foi incentivado a cursar Direito. Ele não virou delegado, mas, além de advogado criminalista, também criou um projeto para alfabetização de idosos, é colunista do site Agência de Notícias das Favelas (ANF) e representa diversos movimentos sociais “do morro”.

    3+
  • indiobolhista 15 de novembro de 2018 at 10:37

    a universidade dá um titulo profissional, não salva de nada quando as pessoas servem aos criminais, viram comparsas perigosos e tao piores que os mesmos criminais.

    7+
    • avatar
    • socrates 15 de novembro de 2018 at 13:25

      “Nunca se esqueça que tudo o que Hitler fez na Alemanha era legal”
      essa frase deveria ser objeto de estudo durante toda a faculdade de direito que quisesse se prestar ao bem

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 15 de novembro de 2018 at 10:37

    news
    -Recursos do FGTS permitirão contratações de R$ 7 bilhões no Minha Casa Minha Vida .
    valor

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 15 de novembro de 2018 at 18:17

      De novo essa história? Não desistem de saquear o FGTS?

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 09:00

        Tonto e quem nao pegar primeiro…. Collor curtiu passar a mao

        2+
        • avatar
        • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 09:02

          Bastava o trabalhador poder escolher o banco que o FGTS seria depositado que acabaria com essa palhaçada.

          3+
  • Falido.com 15 de novembro de 2018 at 11:29

    A história da minha vida.. tirando o chubb… 🙂 (texto da web bem divertido)
    .
    Por que eu nunca vou ter uma casa de novo
    .
    .
    Muitas pessoas me disseram no mês passado: “Vou comprar uma casa”. Ou: “O que você acha da ideia de eu comprar uma casa?” Eu gosto do segundo grupo de pessoas. Eles são meus amigos e parece que eles estão sinceramente pedindo o meu conselho. E eu vou dar a eles. Quer quisessem dizer isso ou não.

    Eu tenho algumas histórias sobre possuir uma casa. Um deles está aqui: ” O que é que gosta de ser rico “, onde eu descrevo o meu caminho completo em total depravação e insanidade. O outro ainda é muito pessoal. É preenchido com tanta dor quanto eu posso encaixar em uma página. Ah, eu tenho um terceiro também de quando eu estava crescendo. Mas eu não quero incomodar ninguém da minha família, então vou deixar de fora. Ah, eu tenho uma quarta história que acabei de esquecer até este segundo. Mas chega de mim. Vamos direto ao assunto.

    Há muitas razões para não comprar uma casa: [A propósito, eu também coloco isso na categoria de conselhos que quero contar às minhas filhas , incluindo meu outro artigo: 10 razões para não mandar seus filhos para a faculdade. ]

    Financeiro :

    A) Dinheiro desaparecido. Você tem que escrever um cheque grande e gordo para um pagamento inicial. “Mas é um investimento”, você pode dizer para mim. Historicamente isso não é verdade. Habitação retornou 0,4% ao ano de 1890 a 2004. E isso é apenas os preços da habitação. Esquece todas as outras coisas que vou mencionar abaixo. Basta dizer que, quando você escreve esse cheque, nunca mais vai ver esse dinheiro. Porque mesmo quando você vender a casa mais tarde, você só vai pegar o dinheiro e colocá-lo em outro pagamento inicial. Então, se você comprar uma casa de US $ 400.000, basta dizer adeus a US $ 100.000 que você trabalhou duro para. Você pode colocar um pequeno sinal no gramado da frente: “R $ 100.000 RIP”

    B) custos de fechamento. Eu esqueci o que eram as duas últimas vezes que comprei uma casa. Mas foi sobre outro 2-3% fora da janela. Advogados, seguro de título, custos de mudança, remédio antidepressivo. Acrescenta-se. 2-3%.

    C) Manutenção . Não importa o que, você vai consertar as coisas. Muitas coisas. Na vida da sua casa, tudo vai quebrar. Três vezes. Fique de joelhos e conserte! E depois abra seu talão de cheques novamente. Gaste um pouco mais de dinheiro. Eu alugo. Minha lava-louças não funciona. Eu chamo o senhorio e ele conserta. Ou eu compro um novo e deduzo do meu aluguel. E um cara da Sears vem e instala. Eu não fiz nada. O reparador da Sears e meu senhorio trabalham para mim.

    D) Impostos . Existe esse mito de que você pode deduzir os juros do pagamento da hipoteca de seus impostos. Tanto faz. Isso é um ponto microscópico nas suas declarações fiscais. O que é pior é os impostos que você paga. Então, seus filhos podem ter uma ótima educação. Tanto faz.

    E você está preso. Vamos explicar muito claramente porque o mito da casa tornou-se religião nos Estados Unidos. É porque as corporações não querem que seus funcionários tenham muitas opções de trabalho. Então, eles os encorajaram a possuir casas. Então eles não podem se afastar e conseguir novos empregos. Salários de trabalho são uma função de oferta e demanda. Se você não pode se mover, sua oferta de empregos é baixa. Você não pode argumentar o contrário, já que os novos adultos estão sempre competindo com você.

    ]

    F) Feio . Dizer “minha casa é um investimento” esquece o fato de que uma casa tem todas as qualidades do tipo de investimento mais feio:

    Iliquidez. Você não pode sacar quando quiser.
    Alta alavancagem. Você tem que pedir muito dinheiro na maioria dos casos.
    Nenhuma diversificação. Para a maioria das pessoas, uma casa é de longe a maior parte de sua carteira e excede em muito os 10% do patrimônio líquido que qualquer outro investimento deveria ser.
    Razões pessoais para não possuir uma casa .

    A) Preso , parte 2. Algumas pessoas gostam de ter raízes. Mas eu gosto que as coisas mudem de vez em quando. A partir de março de 2009, eu estava alugando um apartamento do outro lado da rua da Bolsa de Valores de Nova York. Foi divertido. Eu olhava pela janela e via Wall Street. Que legal! Antes disso, eu morava no The Chelsea Hotel com o Chubb Rock . No ano passado, decidimos relaxar e nos mudar um pouco para o norte. Agora olho pela janela e vejo o rio Hudson. E é tranquilo e eu posso andar ao longo do rio pela manhã sem barulho. Levamos duas semanas para escolher um lugar e nos mudar. Sem aborrecimentos. Eu gosto de viver uma vida livre de problemas.

    (clique para a minha música favorita do Chubb Rock)

    B) Paredes . Você não pode mudar as paredes quando você aluga. Muitas pessoas parecem querer derrubar paredes. Ou pintá-los. Às vezes, quando você aluga, não pode fazer essas coisas. Bem, certifique-se de ter um senhorio que lhe permita derrubar paredes. Deve haver algum antigo tique evolucionário que nos faça querer derrubar paredes ou colocar pregos nelas ou pintá-las. Eu não entendo. Eu gosto que as paredes fiquem exatamente onde estão.

    C) aluguel . As pessoas vão argumentar que o preço da hipoteca, os impostos de manutenção, etc. estão todos embutidos no preço do aluguel. Às vezes isso é verdade. Mas geralmente não.

    D) Psicologia . Veja suas razões pessoais para querer possuir. Você sente que não pode realizar algo na vida até ter uma casa? Você se sente parte de se casar e “se estabelecer”, ou seja, criar um ninho para seus futuros filhos? Para você, é uma parte de se tornar um adulto. É isso que seus pais lhe ensinaram? Examine os verdadeiros motivos que você deseja ter e certifique-se de que eles estão vindo de um bom lugar em seu coração.

    E seu tempo. Você realmente quer gastar todo esse tempo trabalhando em sua casa? É onde o seu tempo é melhor gasto para criar uma vida feliz e realizada por si mesmo?

    F) Escolhas . Sinto que quando alugo sempre tenho a opção de sair. Para viver onde quer que eu queira no mundo quando quiser. A aventura se torna uma possibilidade, mesmo que eu nunca tire vantagem disso.

    estresse de possuir uma casa

    G) estresse . Para mim (não para todos) possuir uma casa é igual a estresse. Eu vi o que meus pais passaram em seus piores momentos possuindo uma casa. Vi o que eu e outros passamos no colapso da Internet quando pela primeira vez tive uma casa. Eu vi o que as pessoas passaram em 2008. As pessoas estavam se matando. Eu não gosto desse tipo de estresse. É assim que eu lido com o estresse.

    H) Dinheiro é rei . Eu gosto de dinheiro no banco. Eu gosto de ter acesso a ele. Eu não gosto de tudo amarrado em um investimento sem liquidez. Eu quero encher uma banheira com todas as notas de dólar que eu teria usado como um pagamento inicial em uma casa. Eu quero tomar banho naquela banheira. Eu vou fazer isso mais tarde hoje de fato.

    A propósito, isso vai soar como uma contradição: mas acho que a moradia é um grande investimento agora. Acho que os preços da habitação caíram bastante e posso listar as razões pelas quais a habitação como um conceito abstrato de investimento vai subir mais alto daqui. Mas eu não gosto de escrever sobre investir neste blog. Basta dizer que há muitas ações que você pode comprar, com alavancagem, se você quiser aproveitar o aumento da habitação. Mas eu nunca mais vou comprar uma casa. E sente-se lá no meio da noite pensando: “por que diabos eu fiz isso comigo mesmo novamente?”
    .
    https://jamesaltucher.com/2011/03/why-i-am-never-going-to-own-a-home-again/

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Abestado abc 15 de novembro de 2018 at 17:35

    Bolha imobiliária: Com 50 milhões de moradias vazias China teme colapso do setor

    Estudo sugere que um em cada cinco imóveis no país asiático está desocupado em decorrência da especulação desenfreada e dos altos preços

    As “cidades fantasmas” da China – municípios com uma enorme quantidade de moradias vazias – ficaram famosas em todo o mundo. Elas se tornaram até um nicho de mercado para o turismo.
    Mas para as autoridades do país são fonte de preocupação: mais de 20% dos imóveis urbanos chineses estão atualmente desocupados, o que representa cerca de 50 milhões de moradias.
    É o que mostra a Pesquisa de Financiamento Domiciliar da China, liderada por Gan Li, professor de economia da Universidade A&M do Texas, nos Estados Unidos, que conta com um “exército” de milhares de pesquisadores em todo o país.
    A taxa de desocupação revela que a maioria das propriedades vazias foram adquiridas por compradores como investimento, pessoas que já possuem um imóvel.
    Li e sua equipe também descobriram que a especulação imobiliária impediu milhões de pessoas de comprar sua casa própria.
    Sete das dez cidades mais caras do mundo para comprar imóveis residenciais, considerando o preço das propriedades em relação à renda média, estão na China, de acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).
    “O preço da habitação está claramente sendo impulsionado pela demanda de investimento, com a maioria das aquisições provenientes de famílias que já possuem propriedade.”
    Em edição anterior, a pesquisa mostrou que o percentual de compradores que adquirem imóvel pela primeira vez caiu de 48% no terceiro trimestre de 2013 para 20% no mesmo período um ano depois.
    E muitas famílias estão investindo em imóveis como uma forma de ajudar seus filhos – bens são um elemento importante, por exemplo, em discussões sobre casamento entre as famílias.
    Nos últimos anos, os políticos chineses tentaram em vão conter essa tendência – o presidente Xi Jinping vem enfatizando que “as casas são para viver, não para especulação”.
    Em maio deste ano, legisladores apresentaram uma proposta para a criação de um imposto sobre imóveis como uma das principais prioridades para os próximos cinco anos, reativando um projeto que já enfrentou a oposição de proprietários, especialmente os ricos.
    O que quer que as autoridades decidam implementar, deve ser feito com muita cautela. Estima-se que cerca de um quinto do Produto Interno Bruto (PIB) da China esteja vinculado ao mercado imobiliário e há temores de uma possível crise.
    Um levantamento da consultoria FT Confidential Research mostrou que mais de 20% dos consumidores urbanos que possuem pelo menos uma propriedade desocupada a venderiam caso o imposto entre em vigor.
    A pressa para vender poderia fazer os preços caírem rápido demais e causar sérios problemas.
    “Entre economistas do governo, estabelecer um imposto sobre propriedade é um consenso há muito, muito tempo”, escreveu Ga Li em artigo publicado no ano passado.
    “A preocupação é política. Ninguém quer ser culpado de estourar a bolha imobiliária.”

    BBC Brasil – Todos os direitos reservados – É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Abestado abc 15 de novembro de 2018 at 17:38

      “…o presidente Xi Jinping vem enfatizando que “as casas são para viver, não para especulação”.”

      15+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 15 de novembro de 2018 at 18:46

    Bolha em POrtugal, aluguel aumentou 40%, para conter o gov já agiu:

    -Imposto duplica para quem arrenda casas e quartos.
    Jornal de Notícias-14/11/2018
    -Alugar uma casa em Lisboa torna-se missão ao alcance de poucos
    EXAME.com-29/07/2018
    -Banqueiros rejeitam que haja bolha no mercado imobiliário
    Opinião-PÚBLICO-25/09/2018
    -Valor das casas sobe para máximo e supera os 1200 euros
    Dinheiro Vivo-29/10/2018

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 16 de novembro de 2018 at 09:21

      somando-se a isso o Airbnb, tem-se o cenário perfeito para a gentrificação.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Joe banana 15 de novembro de 2018 at 21:16

    quem pulou fora rapidinho se deu bem
    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/com-disparada-do-dolar-taurus-tem-prejuizo-de-r-446-mi-no-terceiro-trimestre.shtml

    6+
    • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 10:50

      hora de entrar de novo….

      2+
      • avatar
      • Joe banana 19 de novembro de 2018 at 18:27

        Tomara

        0
  • Alemon Fritz 16 de novembro de 2018 at 06:00

    Página policial
    -Jovem que se passava por corretor de imóveis usava anúncios da web.
    G1-14/11/2018. Além do dono do imóvel, só uma imobiliária ou corretor podem intermediar

    – Criminosos estão alugando imóveis para despistar a polícia e donos devem ficar atentos. (estável e natural)
    D24am.com-há 15 horas. Para tentar despistar a polícia, os criminosos têm buscado, cada vez mais, a locação de imóveis,

    -Leilão de imóveis da Caixa cresce 60%. (um bom negócio estável)
    Hoje em Dia-15/11/2018. O número de imóveis leiloados pela Caixa em novembro é o maior em quatro anos. No mês, 951 unidades participarão do certame

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 07:34

      951 imóveis em leilão somente em Minas Gerais
      https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/leil%C3%A3o-de-im%C3%B3veis-da-caixa-cresce-60-1.671924

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 07:35

    20% dos imóveis comerciais de Nova York estão fechados
    Especialista afirma que os donos dos imóveis só conseguirão alugá-los caso diminuam os preços. O tempo dos contratos também tem sofrido mudanças.
    http://recordtv.r7.com/fala-brasil/videos/20-dos-imoveis-comerciais-de-nova-york-estao-fechados-15112018

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 07:37

    Recursos fartos para financiar imóveis

    A grande maioria dos agentes do crédito imobiliário dispõe de recursos satisfatórios para financiar a aquisição da moradia própria, apesar da queda dos depósitos de poupança registrada em outubro. Os saques de recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) foram de R$ 2,1 bilhões no mês passado, repetindo o comportamento negativo dos meses de outubro de 2015, de 2016 e de 2017.

    Não há uma explicação clara para os saques, que vieram depois de um mês de captação muito alta (em setembro, foram captados R$ 6,8 bilhões no SBPE, melhor resultado do ano). O mais provável é que a recuperação lenta da economia e das rendas das famílias tenha exigido delas a mobilização de reservas financeiras.

    Enquanto a demanda por financiamentos se dá em níveis baixos, em grande parte das instituições sobram recursos para financiar a habitação. Entre as exceções, neste ano, esteve o maior dos agentes de financiamento habitacional, a Caixa Econômica Federal (CEF), que reduziu sua oferta de crédito comparativamente aos bancos privados.

    Uma evidência da demanda fraca por financiamentos imobiliários é a demora das instituições para lançar Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs). O Banco Central concluiu a regulamentação das LIGs, mas ainda faltam a definição de normas de oferta pública desses títulos pela Comissão de Valores Mobiliários e o estabelecimento de regras de emissão de LIGs destinadas a investidores externos.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 16 de novembro de 2018 at 07:44

    Com a saída de 11.400 médicos Cubanos teremos uma oferta de outro tanto de imóveis pra aluguel… (entre 6000 a 10.000) imóveis.. kkk

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 14:50

      e se um dia a patria amada precisar da macacada , puta merda que cagada
      quero ver o $$$$$ que esses medicos vao cobrar para irem nos rincoes que precisam….

      3+
      • avatar
  • Cajuzinha 16 de novembro de 2018 at 07:54

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Prime Jardim Europa – Valorize suas milhas
    Inserido em: 15 Novembro às 17:02

    Preço: R$ 1.600.000

    Aceitando Entrada no cartão de crédito
    Entrada: R$ 40MIL

    https://se.olx.com.br/sergipe/imoveis/prime-jardim-europa-valorize-suas-milhas-551642170

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 16 de novembro de 2018 at 07:57

    -Imóveis abandonados em Leopoldina preocupam moradores.
    O Vigilante-29/10/2018. Local onde funcionou uma escola municipal se encontra abandonado, podendo servir como foco de dengue,

    -Prefeitura de Santo André vai desapropriar imóveis abandonados.
    Metro Jornal-13/08/2018

    -Leilão que pedia R$ 8,6 milhões por torres abandonadas termina sem lances em São José.
    (mais de 64 apartamentos)

    Prefeitura de Campos, RJ, notifica proprietários de 123 imóveis abandonados.
    G1-14/08/2018
    -Com 154 imóveis abandonados, problema dos mocós em Curitiba é pior que parece.
    Tribuna do Paraná-03/09/2018

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 08:07

    Nubank permitirá trocar pontos do Rewards por milhas na Smiles
    https://www.gazetadopovo.com.br/economia/nubank-permitira-trocar-pontos-do-rewards-por-milhas-na-smiles-ddycobkme9el29i4ay3ia45vo/

    6+
    • avatar
  • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 08:50

    Tava vendo esse novo chanceler a ser nomeado pelo Bolsonaro, putz o cara é um minion do Olavo de Carvalho.
    Com o Luiz Philippe de Orleans e Bragança à disposição, ele escolheu um cara tão tresloucado com o Trump kkk

    As opiniões polêmicas do novo chanceler sobre raça, fake news e 8 temas
    https://exame.abril.com.br/brasil/as-opinioes-polemicas-do-novo-chanceler-sobre-raca-fake-news-e-8-temas/

    Luiz Philippe de Orléans e Bragança
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Philippe_de_Orl%C3%A9ans_e_Bragan%C3%A7a

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 08:53

      No Brasil, burrice never ends…. Impressionante como esses caras atrem malucos….

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 08:57

        Pelo menos terá um “forte alinhamento ideológico” com o Estados Unidos kkkkkk

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 09:13

          Famosa parceria Caracu

          7+
          • avatar
          • avatar
    • tmarabo 16 de novembro de 2018 at 09:09

      achei bastante razoáveis as posições dele. ninguém que tenha votado em bolsonaro pode se admirar com o que o chanceler diz e pensa.
      melhor ocupante do cargo em décadas.

      14+
      • avatar
      • avatar
    • tmarabo 16 de novembro de 2018 at 09:10

      e como se o Luiz Philippe pensasse muito diferente dele. pensa praticamente da mesma maneira quanto à necessidade de presença da religião nas relações de poder, globalismo, antinatalismo, PT, fake news, raça e imigração. Sinceramente, de que Luiz Philippe discordaria do que foi dito???

      6+
      • avatar
    • Antigo 16 de novembro de 2018 at 11:18

      Relações internacionais com essas idéias estranhas e esse pensamento torto?
      Vai dar m* isso aí hein. Veja, pode até pensar, acreditar. Pode falar. Mas há que se ter muita cautela quando se representa um país.
      De país irrelevante podemos passar a ser país inimigo de várias nações se não tomarmos cuidado.
      Chega de lunáticos. Precisamos de parcimônia.

      Gosto de ouvir o Olavo falar, ele é um cara inteligente. Quando fala de filosofia, educação e quando descreve os tempos atuais, concordo em quase tudo.
      Mas essas teorias conspiratórias de agenda globalista não me descem de jeito nenhum. É muita piração para mim…

      Primeiro porque assume uma imensa competência de grupos internacionais organizados, o que eu duvido muito, quando se fala de ideologia, o que temos é uma bagunça de gente discutindo. Segundo porque não passa na navalha de occam “das explicações, a mais simples provavelmente é a mais correta”. Terceiro porque parece síndrome de perseguição de gente que não sabe lidar com opiniões e estilos de vidas diferentes “querem destruir a família e a minha religião, que, claro, são o jeito certo de viver”.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 16 de novembro de 2018 at 13:18

        não vejo por que tais questões afetariam de maneira negativa nossas relações internacionais.
        globalismo não é globalização (isto é, abertura de mercados). ser contra o globalismo significa assumir menos compromissos internacionais, não deixar mais na mão de organismos internacionais que servem a sabe-se lá quais interesses. além disso, a ideia de bolsonaro e outros é de abertura comercial sem ideologia, isto é, procurar parceiros com base no interesse comercial e não ideológico.
        também, a ideia de imigração do futuro chanceler e do bolsonaro são boas; isto é, cumprir a legislação e não deixar que a lei de imigração seja “descumprida” a pretexto de receber refugiados.
        de resto, especialmente considerando os ministros anteriores, acho que as demais questões não influenciarão de modo negativo nossa política externa: presença da religião nas relações de poder, antinatalismo, PT, fake news, raça e imigração.

        e, de qualquer forma, são questões COM A QUAL O BOLSONARO CONCORDA. isto é, tal e qual fizeram com trump, reclamam que bolsonaro está planejando governar conforme prometeu que faria. ninguém pode se dizer “surpreendido”.

        6+
        • avatar
  • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 09:30

    Pois é né CA, quem poderia imaginar uma coisa dessas né? 😛
    https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/11/15/bolha-imobiliaria-com-50-milhoes-de-moradias-vazias-china-teme-colapso-do-setor.htm

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 16 de novembro de 2018 at 10:24

      Zé do Brejo,

      Pois é, mais uma “novidade” sobre a qual falamos por aqui HÁ VÁRIOS ANOS…

      Gostei do último trecho do artigo acima: “Ninguém quer ser culpado de estourar a bolha imobiliária”.

      Embora seja um trecho curto, a interpretação deste texto esclarece MUITA coisa, EXEMPLOS abaixo:

      1) A “preocupação” não é com quem INFLOU a bolha imobiliária e que é o verdadeiro CULPADO pelos estragos monstruosos gerados por bolhas deste tipo, a preocupação é com que vai estourar esta BOMBA! É assim na China, no Brasil, foi assim nos EUA, na Espanha e esta é a regra geral: quem explodir, assume a culpa! Por isto que PEDALADAS E MAQUIAGENS, cercadas por um volume absurdo de DESINFORMAÇÃO também são parte da regra de toda bolha, sempre querem deixar o papel de vilão para o próximo governante! ;

      2) É por isto também que vemos similaridade nas ocorrências durante a explosão da bolha imobiliária e nas APELAÇÕES, seja na China ou no Brasil. Alguns EXEMPLOS:

      2.1) Compraram durante a construção para ESPECULAR e vender muito mais caro na entrega do imóvel, depois descobriram que as construtoras estavam vendendo mais barato no ato da entrega e ficaram “revoltados”. Na China, em função desta situação, destruíram stands de vendas, no Brasil foram chorar no ReclameAqui;

      2.2) Começaram a oferecer carros de brinde na compra de imóveis, tanto na China como no Brasil, para TAPEAR a queda real dos preços, tudo para não dar na vista, tanto lá quanto cá;

      2.3) O governo fazendo “N” apelações para tentar restabelecer a liquidez que sempre é destruída durante a explosão de uma bolha imobiliária, assim tanto o BC da China quanto do Brasil liberaram o máximo possível dos compulsórios dos bancos, sendo que ambos os BC também fizeram “N” ações apelativas para tentar “ajudar” os bancos e não obrigá-los a reconhecer o tamanho REAL do ROMBO que enfrentam;

      2.4) Índices adulterados? Sempre foi a especialidade destes países, mas durante a bolha imobiliária, ambos se superaram e bateram todos os recordes;

      2.5) MARACUTAIAS fora do sistema financeiro oficial? Na China utilizaram o “Shadow Banking”, um sistema paralelo ao oficial para esconderem o tamanho do estrago relacionado ao crédito PODRE, no Brasil usaram as próprias construtoras via esquema das vendas FALSAS na planta juntamente com a CEF e suas renegociações MIRABOLANTES, mais a venda de imóveis para empresas ABUTRES ou em dação para credores, com estes últimos ficando fora das estatísticas oficiais quanto ao estoque de imóveis.

      Há muitos outros pontos em comum entre as bolhas imobiliárias brasileira e chinesa. Vamos a alguns EXEMPLOS:

      a) Super-vacância em patamar de recorde histórico, MUITO SUPERIOR a qualquer estatística do passado;

      b) Preços SURREAIS e completamente fora da realidade de renda destes países;

      c) Crescimento exponencial no crédito imobiliário concedido;

      d) Ambos utilizaram o QE americano e os trilhões de dólares despejados no mundo todo como UM dos motores para sua bolha imobiliária e também para alimentar o MITO sobre os BRICS e o sucesso econômico dos países emergentes;

      e) NEGAÇÃO INTENSA nos meios de comunicação, via BC ou Governo quanto à gravidade do problema;

      f) As empresas usadas para financiar o inflar da bolha, todas quebradas, mas pedalando e maquiando a pleno vapor, sempre contando com a cegueira seletiva do governo.

      Tudo que consta acima e muito mais, típico de qualquer bolha imobiliária…

      Ah e depois ainda SUBESTIMAM ao máximo esta situação, quando no mundo REAL, a equação é a seguinte:

      GEELE (Global Economic Extinction Level Event – by PXdPF) =

      Explosão da Bolha das Bolhas Americana +

      Explosão da Bolha Imobiliária Chinesa +

      Explosão de outras bolhas imobiliárias ao redor do Mundo (Brasil, Austrália, Londres, etc).

      E o pessoal na BOVESPA naquela mundo de FAZ DE CONTA, alimentando pela Info171Money, de que os “APERITIVOS” que vimos até aqui sobre estes eventos são “inofensivos”, sem importância e que teremos a BOVESPA a 150.000 pontos, um Tsumoney de investimentos estrangeiros e outras enormes VIAGENS NA MAIONESE!

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 12:32

        Fica tranquilo CA, nosso “JENIOS” criarão um FUNDO XPTO MULTIMERCADO que vai cobrir todos os prejuízos.
        Na economia moderna, LASTRO é obra de ficção, isso não existe e tão pouco é necessário.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 14:52

          Depois vem me falar que s’o o PT e comunista… esses bancos tambem sao…. quero ver algum banco se manter sem a garantia do FGC e o lastro que os governos ‘permitem’ para que eles emprestem dinheiro que nao tem ….
          Fala serio

          9+
          • avatar
          • avatar
          • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 15:18

            Acho que a palavra que você queria usar seria DESONESTOS e não comunista.
            Existe uma tríplice aliança que sustenta o prostíbulo financeiro mundial BANCOS x GOVERNOS x EXÉRCITO.
            Geralmente os 3 poderes cometem barbáries irresponsáveis com o aval entre eles.

            11+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
  • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 09:33

    https://www.nextgov.com/cio-briefing/2018/11/remote-workers-can-get-cushy-apartment-free-office-space-and-10000if-they-move-tulsa/152812/
    To indo. kkk

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • desplein 16 de novembro de 2018 at 11:26

    “Problema não é número de servidores, mas salários altos, diz Temer a Bolsonaro
    Equipe do governo recomenda a eleito igualar remuneração do funcionalismo à do setor privado ”

    – As 80 carreiras existentes no inicio dos anos 90 transformaram-se em mais de 300…
    – Governo Dilma computou reajustes para uma inflação de 4,5% para 2017/2018/2019. Isso nao reflete o cenario atual.
    – No ano passado governo ja tentou congelar os reajustes mas encontrou o congresso contra…

    Outro vespeiro pro proximo presidente…

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/problema-nao-e-numero-de-servidores-mas-salarios-altos-diz-temer-a-bolsonaro.shtml

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 12:23

      Em termos de distorções na previdência, entre o valor pago e o arrecadado, em ordem da maior para a menor diferença.
      1º Militares
      2º Legislativo
      3º Judiciário
      4º Executivo

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 12:25

    No Brasil todos querem encontrar um TETA para chamar de sua. 🙁
    Será difícil, mas quem sabe um dia possamos mudar esse quadro?

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 16 de novembro de 2018 at 12:35

    Policia:
    -Sócios da construtora Esser, irmãos Horn são investigados em inquérito policial.
    Irmãos Horn são acusados de terem vendido bens cedidos em alienação fiduciária para a emissão de CRIs. Valor
    (negócio natural e estável)

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 12:46

      A HORA É ESSER… hahahahahahaha
      https://www.youtube.com/watch?v=ia5VXnVQvYc

      4+
      • avatar
      • avatar
    • Zé do Brejo 16 de novembro de 2018 at 13:01

      É ESSER QUE EU QUERO… HAHAHAHAHAHA
      https://www.youtube.com/watch?v=-xB1x5gjEMA

      2+
  • Alemon Fritz 16 de novembro de 2018 at 12:50

    compre djá.
    -Prejuízo das incorporadoras cresce 35,5% no 3º trimestre.
    Baixa renda foi destaque nos resultados do 3º tri… Valor

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 16 de novembro de 2018 at 12:57

      Uééé
      O Thiago fm disse no final de 2017 que, com as informações que ele tinha acesso privilegiado, em 2018 o mercado imobiliário iria “disparar” como um foguete.
      Acho que montaram o foguete de ponta-cabeça kkkk

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de novembro de 2018 at 15:21

        kuáááááá
        Eu si adivirtu !
        Para o setor como um todo recuperar-se vai ser preciso uns 03 anos seguidos de crescimento acima de 1,8% a.a. Mais que 2,5% não dá porque não temos energia.
        😉

        19+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Falido.com 16 de novembro de 2018 at 18:10

          E aí padeiro? blz?
          Queria dizer pra vc que invejo o jeito que vc tem pra entender nros “realistas” mesmo nesse mar de mentiras, vendas falsas e ilusão ufanista juvenil( by CA) que temos no bananil…
          Acho que a vida, salvo algumas exceçoes fica mais leve e fácil de se viver..
          Some não, sei que fica mais do outro lado mas aqui tbem tem gente limpinha e que gosta de aprender.. 🙂

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
    • Joe banana 16 de novembro de 2018 at 14:43

      a manga vem chegando… quero ver maquiar….

      4+
      • avatar
  • From_The_Tower 16 de novembro de 2018 at 15:21

    Estou em BC
    obras a todo vapor !
    lavanderia não pode parar.
    kkkk

    P.s. Aqui tá forte mesmo é setor de imóveis de luxo .. acima de 2 kk.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Poeteiro Bolhista 16 de novembro de 2018 at 16:14

      Eu tava mesmo reparando o tanto de milionários que tem no Brasil.
      Moro em Brasília. Sou FP e ganho razoavelmente bem.
      Dirijo um Ford Ka 2011, pelado. Não tem ar, nem direção e nem alarme. Paguei R$ 12.000 a vista nele. Faz 15 km com litro e até hoje não me deu manutenção (além da troca de óleo).
      Quando venho pro trabalho e quando ando nas ruas reparo que, salvo raríssimas exceções, o meu carro é sempre o mais fodido de todos os lugares.
      Um monte de carros novos, SUVs, caminhonetes (que geralmente bebem bastante),
      Brasília só tem carrão, marcas importadas pra todo lado, galera parece trocar de carro como troca de roupa.
      Como é possível isso?
      Só eu que acho um estupro pagar 6 dígitos num carro que desvaloriza 2 dígitos por ano?

      34+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Poeteiro Bolhista 16 de novembro de 2018 at 16:15

        PS: eu penso que as pessoas que tem apartamentos de 7 dígitos consomem carros de 6 dígitos né.

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Antigo 16 de novembro de 2018 at 17:51

        É exatamente isso.
        Estão todos endividados. Contracheques lotados de consignados, margem negativa já.
        O salário não condiz com a noção financeira, nem de longe. Quanto mais ganha, mais se afunda em dívidas.
        Carro é a origem de algumas dessas dívidas. Mas há também bastante empréstimos pessoais, parcelinha de apartamento em águas claras comprado no auge da bolha, família de encostados que é obrigado a sustentar e duas ou três pensões alimentícias que são pagas à mulheres mais novas com as quais se enrolou.
        Não é preconceito e nem exagero. É o que vejo no dia a dia com colegas FP.

        18+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Poeteiro Bolhista 16 de novembro de 2018 at 18:14

          Acho que o pensamento é mais ou menos assim: eu compro o que meu dinheiro alcança.
          Ganhei algum dinheiro (herança, fgts, causa na justiça, etc) e compro logo algo extremamente ostentação (faço uma puta reforma no meu imóvel, compro um carrão ostentação, faço uma viagem ostentação pra europa/américa do norte). Se vejo uma parcela que cabe no meu orçamento, saio correndo pra fazer ela (pode ser de um carro, TV, geladeira, máquina de lavar, cruzeiro Royal Caribean, iphone X S Max).
          No dia-a-dia vou pagando as contas do jeito que dá. Atraso um IPTU aqui, um IPVA ali, pago o mínimo do cartão e vou rolando as parcelas que não consegui pagar.
          “Não é preconceito e nem exagero. É o que vejo no dia a dia com colegas FP” -> é a verdade não só com FP mas com Bananenses em geral.
          Conheço um cara que passou na Câmara dos Deputados (salário de uns 18 mil por mês) e no outro mês financiou um ix35 (carro deve custar uns 150 k). Depois alugou um apartamento 2 quartos no noroeste e uns 6 meses depois tava pedindo dinheiro emprestado pq não tinha mais margem consignável.
          Doidera demais viver assim. Morar na Banânia já é um desafio diário, desse jeito então…
          Concordo com os que falam que esse modo de vida chegou ao seu limite. Sò esperar pra ver o que vai acontecer em breve pq ninguém mais tem de onde tirar nada mesmo.

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Falido.com 16 de novembro de 2018 at 18:27

          Sempre esse assunto(mania de ser rico alavancado) volta por aqui…
          Só não acho que é só culpa da pessoa… Todo mudo quer viver bem, independente de status, prioridades. educação,etc…

          O país dá essa condição? Inflação,juros, taxas, impostos,
          atravessadores, cartórios, fiscais, etc? Não.

          Então como viver bem( pegar exemplos capitalistas pfvr) ganhando em real?
          É uma luta inglória demais.. O que sobra?

          Viver alavancado de empréstimos em geral ou gastar os tubos fim de semana(churrasco, festinha, cereja,sambinha) para tentar 2 coisas: mostrar pra geral que “tudo está bem” e se iludir enchendo o rabo (sic) de cerveja pra aliviar o psicológico….

          Depois do fim de semana “incrível(!!!) postado no stories do face, na semana a realidade bate à porta e então não dorme, toma remédio que nem louco,fica pedindo dinheiro a torto e a direito, briga com todo mundo da familia por bobagem, se envolve em politica pra ver se esquece da própria vida e ai no colo o gerente do banco já sem forças pra não assinar( de novo??) aquele papelzinho com letrinhas pequenas…

          E mais: Quem não faz isso é que é o FALIDO, fracassado e idiota.. Melhor é sorrir e acenar (mesmo que com sorriso amarelo) como aprendi aqui.. vai vendo…

          19+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Cambura-SC 16 de novembro de 2018 at 22:57

            “Se envolve em política, para ver se esquece da própria vida” kkkkkkkk

            9+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
          • Krakenvader 17 de novembro de 2018 at 02:17

            Já falaram aqui uma vez:

            Há um filme MUITO legal sobre esse ritmo frenético que as pessoas vivem. Já falaram dele por aqui: “The Joneses”.

            TUDO na vida que eu compro, eu procuro alguma regra econômica, e a que é mais quebrada todos os dias é a do automóvel (pra lazer e transporte ao trabalho, não é um ativo que me traria mais lucros se fosse melhor).
            Um automóvel deve custar não mais que 35% de sua renda anual, e em um certo momento da vida, não deve compor mais que 10% do seu patrimônio total. Acha um exagero? Duvida? Dêem só uma olhada nos grandes ricos por aí. O cara anda de Audi R8, mas tem renda anual de 10 milhões. R8 0km custa 1mi, 10% da renda anual.

            Aí me vem um lunático que ganha 110k/ano, achando que tá por cima da cocada preta, e compra um carro de 180k.

            Só sorrio e aceno!!

            23+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Bsbguy 20 de novembro de 2018 at 16:55

              eu tenho a seguinte regra. No limite um carro deve ser 10% do seu patrimônio, em regra deve ser no máximo 5%.

              Quanto a discussão de SP, aqui em brasília tem de tudo. Tem gente que ganha 20k e está no consignado (sem ter investido esse emprestimo), tem gente que é poupador e vive miseravelmente mesmo tendo grana. Eu tento ser o meio termo, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Mas sempre em busca da IF (até os 40 anos vai acontecer).

              1+
  • Seguidor do Bolha BH 16 de novembro de 2018 at 18:23

    Bolha imobiliária: Com 50 milhões de moradias vazias China teme colapso do setor
    https://www.terra.com.br/amp/economia/bolha-imobiliaria-com-50-milhoes-de-moradias-vazias-china-teme-colapso-do-setor,03abfcd90331a99c326eea87687a61715se224lr.html

    3+
    • avatar
    • avatar
  • Falido.com 16 de novembro de 2018 at 18:41

    Milionários revelam o ‘lado ruim’ de ser rico demais

    .
    Dinheiro atrai muitas coisas – mas nem todas são boas, segundo alguns milionários
    A não ser que você tenha nascido rico, em algum ponto da vida provavelmente você já sonhou em ser milionário.

    Esses sonhos provavelmente envolvem mansões com jardins enormes, piscinas luxuosas, até mesmo ilhas pessoais, carrões caros, jatinhos, e dinheiro – muito dinheiro para fazer o que bem se entende.

    Mas o que acontece de verdade com as pessoas que ficam milionárias? Conversamos com algumas pessoas através do site de perguntas e respostas Quora sobre os problemas de ser rico demais.

    Brigas em família
    Muito dinheiro definitivamente traz mudanças – algumas boas, outras não.

    Carol Philo é filha de pais pobres que montaram uma empresa no ramo de impressão. A empresa começou em um quartinho da casa da família, mas acabou se tornando um negócio milionário. Ela conta que dinheiro virou uma obsessão na família.

    Talvez também te interesse
    Que poderes terá Moro no Ministério da Justiça contra corrupção?
    Por que em 2019 1 kg já não pesará 1 kg
    O casal e o morador de rua que enganaram o mundo com campanha de doações
    Como as ‘fake news’ no WhatsApp levaram um povoado a linchar e queimar dois homens inocentes
    “Minha mãe ficou viciada em dinheiro. Nunca era o suficiente.”

    A riqueza extrema acabou afastando as pessoas de sua família.

    “Tendo passado por tudo isso, eu diria que é muito bom ter um padrão confortável. Mas ser rico demais não é.”

    Murat Morrison concorda. Ele ganhou uma fortuna no começo dos anos 1990 quando vendeu sua empresa de caminhões. Ele diz ter aprendido uma lição valiosa.

    “Dinheiro compra conforto. Conforto não é felicidade, nem satisfação. Eu me senti muito vazio nos próximos anos. É bom estar com conforto, mas é muito melhor ser feliz.”

    Decepção e tédio
    Há pessoas que se decepcionam quando ficam ricas, por não terem exatamente a vida que sempre imaginavam que teriam. É o caso de Stu Sjouwerman.

    “Eu trabalhei duro por 15 anos e vendi minha empresa de software no final. Saí disso com oito dígitos na conta bancária, e fiquei aposentado por… incríveis cinco dias! No fim das contas, você precisa ter um jogo para jogar. Comecei imediatamente a trabalhar em uma nova empresa que fundei, e logo já me senti muito mais feliz.”

    “Ser rico é melhor que não ser rico, mas não é nem perto de ser tão bom quanto se imagina”, disse uma pessoa que preferiu se manter anônima. Ela vendeu sua empresa start-up de tecnologia por US$ 15 milhões.

    “A única coisa que ser rico faz por você é permitir que você não se preocupe tanto com dinheiro. Mas ainda assim há coisas que você gostaria de ter e que não consegue comprar.”

    Mas mesmo com vários pontos negativos, quase todos os consultados dizem que o lado positivo de ser milionário compensa tudo.

    “Eu prefiro ter dinheiro do que não ter”, diz Christopher Angus, que acumulou riqueza vendendo quatro start-ups. “Nos últimos sete anos, ter dinheiro permitiu que eu tivesse liberdade e muitas experiências que muitos outros não terão em suas vidas. Por exemplo, em um dos anos eu tirei 25 férias e em outros momentos eu gastei US$ 20 mil em apenas uma noite de sábado.”

    Mas Angus alerta para um problema comum entre milionários: o tédio.

    “Descobri que ter dinheiro suficiente para comprar quase qualquer objeto material ou símbolo de status tirou o prazer e o desejo pelas coisas que eu sempre quis, mas não tinha como comprar antes”, diz Angus, que ficou milionário antes dos 30 anos.

    “Logo um Porsche já não era o suficiente, e em três anos eu comprei cinco Porsches e outros supercarros. Fiquei viciado em comprar esses símbolos que atraem a atenção e fazem com que os outros queiram passar mais tempo comigo por causa das coisas que eu tinha e que eu podia dar a elas.”

    Impossível abrir mão do dinheiro
    Outra pessoa que pediu anonimato disse que preferia ter ganhado sua fortuna aos poucos. Ela ganhou US$ 20 milhões vendendo o seu negócio de tecnologia.

    “Eu queria ser rico e consegui. Mas acho que talvez não tenha valido a pena. Um caminho mais lento até a fortuna talvez teria sido muito mais saudável para a minha carreira e vida em geral.”

    Ele aponta um fator curioso entre os milionários: pode até ser que alguém tivesse perdido muitas coisas ao ficar muito rico, mas ninguém quer abrir mão do seu dinheiro para voltar à condição financeira anterior.

    “É impossível abrir mão de dinheiro. Talvez não valha a pena ser rico. Mas quando você chega lá, quer ficar ali para sempre.” 🙂 ($$$$$) #ficaadica
    ,
    https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141002_vert_cap_milionarios_dg

    10+
    • avatar
    • avatar
  • indiobolhista 16 de novembro de 2018 at 19:50

    agente do serviço segredo cubano detetado …. no mínimo esquerdopata convencido, …… os médicos em cuba sao livres de emigrar para qualquer país do mundo e exercer sua profissao??? médico de familia … é um médico de verdade??? ou em conhecimentos estao no nivel dum enfermeiro tecnico ….??? ‘Duvidam da nossa formação’, diz médico cubano que revalidou diploma no Brasil
    Osmany Garbey Charadan, de 37 anos, casou com brasileira e já tem um filho no país. Fora do programa Mais Médicos desde 2016, ele afirma que está preocupado com população.
    Por Igor Jácome, G1 RN

    15/11/2018 18h59 Atualizado há um dia

    Médico cubano Osmany Garbey Charadan, de 37 anos, com a esposa e o filho brasileiros em viagem a Gramado, RS — Foto: Cedida Médico cubano Osmany Garbey Charadan, de 37 anos, com a esposa e o filho brasileiros em viagem a Gramado, RS — Foto: Cedida
    Médico cubano Osmany Garbey Charadan, de 37 anos, com a esposa e o filho brasileiros em viagem a Gramado, RS — Foto: Cedida

    Há futuro para os profissionais cubanos do Mais Médicos que queiram ficar no Brasil, considera Osmany Garbey Charadan, de 37 anos. O médico chegou ao país na primeira leva de profissionais do país caribenho, em 2013, casou-se com uma brasileira anos depois e formou sua família no Rio Grande do Norte. A maior preocupação dele, no entanto, é com o público atendido pelo programa. “O maior prejudicado vai ser a população mais pobre. São oito mil médicos a menos”, comenta.

    O Ministério da Saúde de Cuba divulgou, nesta quarta-feira (14), a decisão de não fazer mais parte do programa Mais Médicos porque mudanças anunciadas pelo novo governo brasileiro descumpririam as garantias acordadas desde o início do projeto, há cinco anos.

    Osmany chegou ao país logo após o lançamento do programa e deixou o Mais Médicos em 2016, quando se casou com a potiguar Merley Maria Charadan, de 23 anos. O casal tem um filho de 1 ano e 9 meses. Desde então, revalidou o seu diploma, trabalha no Programa Saúde da Família (PSF) no município de Serra de São Bento e faz plantões na rede pública, em outras cidades potiguares. Atualmente, também faz uma pós-graduação em Pernambuco.

    “Não sei quantos (médicos) vão ficar no Brasil. Depende dos projetos de cada um, muitos têm filhos, família. Eu vim em uma situação diferente, era solteiro e não pensava em ficar. Eu sabia que o programa não era para sempre. Mas conheci minha esposa, me apaixonei”, disse.

    Dúvidas
    Apesar de não fazer mais parte do Mais Médicos, o profissional considera que as dúvidas do governo quanto à formação dos cubanos não são válidas. Ele afirma que todos os médicos têm formação de seis anos e mais dois anos de residência, com especialidade em medicina familiar.

    “O presidente fala mal dos médicos cubanos, duvidam de nossa formação. Os 8 mil e poucos médicos cubanos que estão ainda no programa todos são especialistas em medicina familiar, com mais de 5 anos de experiência, e todos trabalharam em algum momento fora de Cuba, têm experiência internacional”, afirmou.

    Ele também considerou que todos os médicos se inscrevem no programa e vêm ao país sabendo das condições salariais. “Ninguém vem enganado. Quem quer vir, vem. Quem não quer, não vem, e não acontece nada”, pontuou.

    Sem cubanos
    O Rio Grande do Norte poderá perder 142 profissionais se os médicos cubanos realmente deixarem o país. Eles são pouco mais de metade dos 282 profissionais que atuam no estado e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, estão distribuídos em 67 municípios potiguares.

    Para sanar a deficiência de médicos na rede pública com a saída dos cubanos o Estado pretende se articular com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde para discutir quais estratégias serão criadas para cobrir esses vazios.

    Em nota, o Governo de Cuba afirmou que considera que a ideologia do presidente eleito do Brasil em 2018, Jair Bolsonaro, ameaça a integridades dos profissionais cubanos. E também não admite que o gestor questione a preparação dos médicos para condicionar a permanência deles no programa.

    Já o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou, através de uma rede social, que o governo cubano não aceitou as condições estabelecidas para manter o programa Mais Médicos. “Condicionamos a continuidade do programa Mais Médicos à aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou”, justificou.

    “Tomara que o desenlace dessa situação seja o melhor possível para o bem da população pobre e necessitada”, concluiu Osmany.
    https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/11/15/duvidam-da-nossa-formacao-diz-medico-cubano-que-revalidou-diploma-no-brasil.ghtml

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 17 de novembro de 2018 at 10:00

    mercado da alta classe

    -Justiça manda bloquear 10 imóveis de advogado filho de . Raviki.
    Jornal O Globo-há 16 horas
    BRASÍLIA — A Justiça Federal do Maranhão decretou o sequestro e a indisponibilidade de 10 imóveis do advogado

    são 164mil milhonários na bananazuela, logo cerca de mais de 1,7milhão de imóveis num mercado recente.

    -Banco do Brasil espera arrecadar R$ 51 Milhões com leilões de 78 imóveis
    EXAME.com-há 22 horas. O Banco do Brasil (BB) espera arrecadar mais de R$ 51 milhões com leilões de 78 imóveis, entre agências desativadas, salas comerciais, ….

    4+
    • avatar
  • indiobolhista 17 de novembro de 2018 at 10:09

    Médicos cubanos voltam a Cuba e dizem que Bolsonaro não se interessa pela saúde dos brasileiros ….. típicos esquerdopatas mais comunistas impossivel
    https://www.youtube.com/watch?v=BpOxZ2X2By4

    4+
    • avatar
  • Dr. Estranho 17 de novembro de 2018 at 14:14

    E na maravilhosa black fraude brasileira, o telefone que eu estava interessado “caiu” de R$ 945,00 para R$ 975,00 à vista. Entenderam a piada? Quando acabar a black fraude eu compro.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 17 de novembro de 2018 at 14:19

    Quem não gosta de política será governado pelos que gostam. Mas convenhamos. Lula, Haddad, Manu e Trump, Merkel PC Farias, Marcolla, Beira-mar, Cabral, Cubanos, tudo isso já encheu a paciência.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 17 de novembro de 2018 at 14:28

    Anunciar um imóvel por R$424.999,00 beira ao ridículo. Não é difícil achar anúncios parecidos. Provavelmente o indivíduo pesava pão em máquinas eletrônicas e amanheceu corretor de imóveis.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 17 de novembro de 2018 at 14:56

    Depois não digam que o BIB não avisou. Aluguel=1200,00. Condomínio=2000,00; Próximo ao metrô.
    https://www.quintoandar.com.br/imovel/892845721

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Falido.com 17 de novembro de 2018 at 18:00

      Mas isso é tendencia, pelo menos aqui em SP…. o poste mijando no cachorro e reclamando que ele não se move… 🙂

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lulubolhista 17 de novembro de 2018 at 23:27

      Um apto com um condomínio desse, em qualquer contexto, não me parece um bom negócio para aluguel. Mesmo que o prédio seja um verdadeiro clube, nem todo mundo quer isso, o que limitaria o público alvo.
      No entanto, o mais louco desses valores é que muitas vezes o condomínio não tem nada. Esse prédio tem garagem, portaria e elevador. E só! Realmente não entra na minha cabeça.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Carlos 17 de novembro de 2018 at 20:01

    OFF – Bolha dos hotéis.

    Othon fecha hotéis icônicos em Salvador e BH
    Rede não informa motivo de fim das atividades de unidades abertas nos anos 1970; autoridades falam em retomada.

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/othon-fecha-hoteis-iconicos-em-salvador-e-bh.shtml

    9+
    • avatar
    • Cesar_DF 17 de novembro de 2018 at 20:45

      https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-bolha-dos-hoteis-estourou-no-brasil/

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Flyn 17 de novembro de 2018 at 22:24

    Os jovens que escolhem viver modestamente para se aposentar aos 40 (ou antes)
    https://g1.globo.com/economia/educacao-financeira/noticia/2018/11/17/os-jovens-que-escolhem-viver-modestamente-para-se-aposentar-aos-40-ou-antes.ghtml
    ——
    Sinceramente, acho muito difícil isso. Principalmente no BR onde a vida é uma montanha russa.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 12:28

      Eu!!!

      1+
    • Bsbguy 20 de novembro de 2018 at 17:35

      Meta é 5kk com 40 anos (familia). Mas não devo aposentar-me tão cedo, mas uns 45-50…bem possível

      1+
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 03:18

    OFF – Guarita blindada gourmet?

    Bandidos fazem arrastão em condomínio no Morumbi
    Eles alegaram ser policiais civis em operação para cumprir mandados judiciais e levaram joias, celulares e dinheiro de moradores

    O especialista em segurança pública e privada Jorge Lordello afirma que o assalto ocorreu porque o prédio deve ter um sistema de segurança pouco preparado. Para o especialista, muitos condomínios não investem em segurança de qualidade.
    “É necessário ter guarita blindada e o computador que armazena as imagens deve ficar em uma sala fechada de difícil acesso”, destacou Lordello. O modo de ação dos bandidos, segundo ele, mostra também a necessidade de um sistema de controle remoto mais eficiente.

    https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,bandidos-fazem-arrastao-em-condominio-no-morumbi,70002611417

    7+
    • avatar
    • socrates 18 de novembro de 2018 at 07:50

      Autorizacao judicial, diplomas universitarios, todas especies de instrumentos judiciais e admnistrativos… ja passou da hora de ser tudo digital e de.acesso centralizado , em pagina unica do governo. Assim ficaria muito mais facil autenticar a veracidade dos documentos. É mil vezes mais simples falsificar algo em papel

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:09

        Sabe quando isto vai acontecer?
        Creio que nunca.

        Não existe interesse dos políticos, polícia, poderosos, nem muito menos de uma grande parcela da população que vive dando pequenos golpes e adora ficar de fora da oficialidade.
        Estão enrolando com o cadastro único deste 1997.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 08:57

          e os cartórios adoram isso. eles são a principal máquina de papel como se fossem a solução e não a causa.

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 07:59

    Como já foi muito discutido aqui, minha resposta é forever 😀
    Bananistão ficou caro e velho antes de ficar rico ou pelo menos ter saneamento básico, já era, cabou-se, zefini…

    Quanto tempo o Brasil tem para ficar ‘rico’ antes de ficar ‘velho’?

    No caso brasileiro, o bônus demográfico – período em que a proporção de jovens que trabalham é maior que o de idosos e crianças – termina neste ano. Esse período é um empurrão para os países enriquecerem antes de envelhecerem.

    ” Segundo as últimas projeções da população do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), essa janela de oportunidade vai se fechar no fim deste ano, cinco mais cedo do que o previsto. Na projeção anterior, divulgada em 2013, o bônus demográfico terminaria apenas em 2023.”

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/11/18/quanto-tempo-o-brasil-tem-para-ficar-rico-antes-de-ficar-velho.ghtml

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 09:55

      O bônus demográfico: população total e população em idade ativa no Brasil, :
      https://www.ecodebate.com.br/2018/11/12/o-bonus-demografico-populacao-total-e-populacao-em-idade-ativa-no-brasil-
      A PIA (15-64 anos) vai continuar crescendo até o ano de 2037, quando deve alcançar o seu pico de 152,9 milhões de pessoas.
      Isto quer dizer que a janela de oportunidade começar a se fechar, saindo da situação de maior abertura, em 2017, para o fechamento total em 2037

      vamos pro Ralo da PIA

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 11:10

        – Idosos ampliam espaço no mercado de trabalho, mas só 1/4 tem carteira assinada.
        Embora a maior parte dos trabalhadores mais velhos tenha ocupações mais flexíveis, movimento de inclusão etária nas empresas já é perceptível e reflete nova realidade demográfica.
        globo

        5+
        • avatar
        • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:14

    Casa de praia?
    Claro que não, investimento bom mesmo é casa de campo 😀

    Alto custo de manutenção das casas de campo influência compra e venda dos imóveis

    O alto custo de manutenção das casas de campo tem influenciado diretamente na compra e venda dos imóveis. Muita gente que sonha em viver no sossego, ou quer ter uma casa de campo para passar o fim de semana, analisam agora também esse valor antes de fechar negócio.
    https://globoplay.globo.com/v/7166287/

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Dr. Estranho 18 de novembro de 2018 at 10:45

      Sítio e casa da campo são duas alegrias. Uma quando compra e outra imensa quando vende, ou literalmente se livra.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 10:08

      agora com airbnb então…. tem que ser muito mané pra comprar casa de campo/praia.
      mas, claro, o sujeito acha caro pagar 5k por mês em uma casa de praia em alta temporada mas paga 300/400k pra comprar uma casa pra passar no máximo 2 meses por ano, pagando iptu, luz, água, alarme (telefone pro alarme se comunicar na central da empresa), tendo que mobiliar, cortar grama, reformar etc.
      eu já fiz um cvr a respeito há um tempo… inclusive quando o ex governador do rio sérgio cabral teve a casa de praia dele noticiada, vi que tinha casas pra alugar no mesmo condomínio e o quanto valia a pena alugar.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 12:35

      eu tenho interesse em sitio acho agradável o ambiente mas só iria se produzisse alguma coisa que cobrisse as despesas…

      3+
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:16

    Quase 1/3 dos moradores devendo IPTU.
    A coisa tá feia, pararam até de premiar os 666 com refis.

    Dívida de donos de imóveis que não pagaram IPTU em Guarujá chega a R$ 100 milhões
    https://globoplay.globo.com/v/7166700/

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:19

    De como temos os corruptos mais burros do universo.
    #bricklovismo_é_câncer

    Operação Sevandija: dinheiro desviado em Ribeirão Preto é usado na compra de imóveis
    Gaeco e PF investigam suspeita de pagamento de propina e lavagem de dinheiro.
    https://globoplay.globo.com/v/7164583/

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:24

    Coworking chegando no bananistão, salas comerciais acabaram de valorizar 30%
    Se o bananênce mérdiano não fosse tão 666 poderia compartilhar o espaço e ter custos menores.

    Retomada lenta do mercado de imóveis comerciais impulsiona coworks
    Em São Paulo, o negócio de coworks cresceu 250% ajudado pela lenta melhora do mercado de imóveis comerciais. Samy Dana comenta.

    https://globoplay.globo.com/v/7157158/

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Rico 18 de novembro de 2018 at 18:51

      Estão falando no mercado se recuperar… O mercado mudou, não vai se recuperar. As empresas vão precisar de cada vez menos espaços, está acabando o paradigma de todo mundo concentrado em um mesmo ambiente. Os colaboradores, mesmo do lado já se comunicam via aplicativos. O custo de uma workstation na região de Pinheiros está na base de R$ 5 mil reais. Multiplica isso por 300 funcionários e vai entender a economia que vai ser feita.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:37

    Natal “aquecido”.

    Muitos estados ainda não sabem como vão pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo
    Sete estados ainda não sabem como vão pagar os funcionários este ano. A situação é de grave aperto no orçamento.
    https://globoplay.globo.com/v/7167859/

    Atraso de salário deve disparar inadimplência neste Natal
    Nos últimos quatro anos, 5,4 milhões de pessoas entraram para as listas de nomes sujos no Brasil
    https://www.otempo.com.br/capa/economia/atraso-de-sal%C3%A1rio-deve-disparar-inadimpl%C3%AAncia-neste-natal-1.2067134

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:39

      A ajudinha das “pedaladas”.

      Saques do PIS/Pasep elevaram base comparativa

      “As vendas do varejo haviam subido 4,2% em agosto, por conta do início dos saques nas contas do PIS/Pasep, impondo uma base mais elevada de comparação no mês de setembro. Considerando o ritmo de crescimento das vendas do varejo até julho, pode-se quantificar em R$ 10,1 bilhões o efeito PIS/Pasep no comércio, no bimestre agosto/setembro, cifra próxima dos R$ 10,3 bilhões previstos pela CNC antes do início do programa de saques”, explica Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da Confederação
      http://cnc.org.br/noticias/economia/cnc-projeta-crescimento-de-52-do-varejo-em-2019-e-mantem-previsao-de-45-para-2018

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 18 de novembro de 2018 at 08:40

        Bônus:

        Assim, dos dez segmentos que compõem o varejo brasileiro, oito colheram taxas negativas no nono mês do ano, destacando-se os ramos de combustíveis e lubrificantes (-2,0%) e as lojas de materiais de construção (-1,7%).

        4+
        • avatar
        • avatar
  • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 09:18

    está estável:
    Com fim da queda nos preços, momento é bom para comprar imóveis.
    UOL-há 6 horas Especialistas afirmam que o momento é favorável para quem está em busca da casa própria ou pretende comprar imóveis para investir.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cebola 18 de novembro de 2018 at 09:56

    Alguém saberia informar por que motivo o Finge Zap aparentemente abandonou a publicação do índice mensal de variação de preços? Já passamos da metade de novembro e o último mês divulgado foi o de agosto. No Hell de Janeiro, pelo menos, parece que nas últimas semanas houve um sopro na bolha dos aluguéis.
    Apesar de haver muitos imóveis encalhados na Zona Sul na faixa de R$ 3 mil, surgiu uma grande quantidade de imóveis semelhantes a R$ 5 mil. Parece coisa de proprietário que não conseguiu vender por R$ 1 milhão e decidiu que quer ganhar 0,5% no aluguel. Só se esqueceu de um “detalhe”: não tem demanda disposta a pagar esse preço.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 10:01

    tava demorando
    -Déficit habitacional e população de rua crescentes desafiam nova gestão …
    Folha de S.Paulo-há 8 horas. Para essa população, a casa precisa ser praticamente doada.

    4+
    • avatar
  • Dr. Estranho 18 de novembro de 2018 at 10:19

    Carlos

    Quase 1/3 dos moradores devendo IPTU.
    A coisa tá feia, pararam até de premiar os 666 com refis.

    Dívida de donos de imóveis que não pagaram IPTU em Guarujá chega a R$ 100 milhões
    https://globoplay.globo.com/v/7166700/

    1+

    O mais curioso é a objetividade da lei. IPTU é obrigação “propter rem”, ou seja, acompanha a coisa. Idêntico ao condomínio, o que favorece ações de execução sem precisar das ações de conhecimento. Algo que qualquer advogado mediano pode fazer. O que me intriga é o aumento exponencial das cotas de condomínio para compensar os inadimplentes(leia-se caloteiro), o que beneficia diretamente o banco. Executa logo o imóvel. Ainda mais sabendo que é financiado, pois é mais fácil executar a instituição financeira e receber rápido. Para evitar problemas faz chamamento ao processo de todas as partes que possam gerar interesse ou controvérsias, ainda assim, deve fazer parte do pedido o bloqueio de contas do agente financeiro. Pode até demorar um pouquinho ou ser um pedido mal feito, pois na iminência, ou menor perspectiva de perder o imóvel todos partem para o acordo.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 18 de novembro de 2018 at 10:42

    socrates

    Autorizacao judicial, diplomas universitarios, todas especies de instrumentos judiciais e admnistrativos… ja passou da hora de ser tudo digital e de.acesso centralizado , em pagina unica do governo. Assim ficaria muito mais facil autenticar a veracidade dos documentos. É mil vezes mais simples falsificar algo em papel

    2+
    • avatar

    Lembro de um projeto em 1993, ao qual fui convidado, de uma base de dados nacional para carteiras de identidade e CPF’s. Fiquei até interessado, mas não saiu do papel. Ao final, como fui trabalhar em outro Estado, a instituição ao qual me vinculei obrigou-me ao novo registro de identidade. O que gerou isso? Fiquei com dois registros sendo um completamente inútil. Seria útil se eu sofresse uma ação penal em um, pois bastaria apresentar o outro. É assim que a banda tocava e muito malandro passava de bonzinho. Conheci caloteiros profissionais que tinham 5 CPF’s. Mandavam tretas a rodo. Creio que hoje isso seja mais difícil, pois o Serasa vincula todos pelo CPF e filiação. Sei de casos, em que um contratante confidenciou, que consulta não só ações penais no Serasa, como outras de natureza civil, trabalhista, alimentar e etc. Com base nos dados ele não contrata. Isso em off é claro, pois se vier a público gera dano moral.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CA 18 de novembro de 2018 at 11:30

    A manchete da notícia mais abaixo deveria ser:

    Idosos batem todos os recordes no empreendedorismo por NECESSIDADE para ajudar a sustentar filhos e netos.

    E o conteúdo deveria ser algo parecido com o que consta abaixo:

    A super-dependência de idosos bate recorde e a aposentadoria não é o suficiente para pagar o alto endividamento com consignados, a sobrevivência do idoso e para ajudar a sustentar filhos e netos que estão desempregados, desalentados, SUBempregados ou com ganhos menores e incertos via empreendedorismo por NECESSIDADE, todas estas situações que também continuam batendo todos os recordes.

    Vale lembrar que para empregos formais, de forma CONTÍNUA, mês após mês desde o início de 2015, temos REDUÇÃO DE vagas formais para pessoas de mais idade, ao mesmo tempo que nos últimos 10 anos perdemos mais de 1 MILHÃO de vagas gerenciais, com forte juniorização nos cargos de gestão, o que colaborou para este cenário, assim como o único patamar que continua com saldo positivo de vagas formais é de até 2 salários mínimos, o que completa a total precarização dos empregos que continua piorando…

    Mas o importante é manter o otimismo UFANISTA, então divulgam o que consta acima da seguinte forma:

    https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2018/11/18/idosos-ampliam-espaco-no-mercado-de-trabalho-mas-so-14-tem-carteira-assinada.ghtml

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 18 de novembro de 2018 at 12:22

    Os jovens que escolhem viver modestamente para se aposentar aos 40 (ou antes)

    Contrariando tendência mundial, eles fazem parte do movimento FIRE (independência financeira, aposente-se cedo, na sigla em inglês).

    https://glo.bo/2QLBBxk

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Falido.com 18 de novembro de 2018 at 12:53

    tá rolando a questão do mais médicos escravos no país e também o 70 – 30 abaixo…
    Como resolver? O livre mercado é mesmo livre? Tem mesmo mercado pra todo mundo?
    .
    ruy barbosa

    “Sacanagem ficar com 70% do salário e repassar só 30% pro médico! Cuba? Não. Tô falando da Unimed!” 🙂

    19+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 10:01

      é assim na unimed??? sabes disto ou estás acreditando na figurinha?
      e se o médico quiser ele sai da unimed, tem esta opção em cuba? pode trazer a família na unimed???

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 12:40

      as terceirizações tb seriam regime de escravidão? Tenho um primo que trabalha em terceirizada, na licitação a empresa colocou vencimentos de 14mil reais aos técnicos, mas ele recebe 6 mil heheh.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 12:59

        a escravidão não ocorre em razão de cuba ficar com parte do salário, mas sim pelo fato de o médico cubano não poder recusar a “oferta” do governo e procurar outras alternativas de trabalho. teu primo pode.

        4+
        • avatar
        • avatar
        • rogerio 19 de novembro de 2018 at 14:46

          Na boa…fui pra cuba e me hospedei em duas casa de médicos cubanos felizes da vida por que juntaram dinheiro (não sei como) quando vieram trabalhar no Brasil, segundo eles foi opcional.

          6+
          • avatar
          • avatar
          • tmarabo 20 de novembro de 2018 at 09:49

            não tem opção: trabalhas pro governo em cuba ou trabalhas pro governo em outro país como o brasil.
            não pode se “exonerar” do “cargo público” de médico estatal e abrir um consultório ou ir para outro país. ou se é médico estatal ou não se é médico em cuba. ou se FOGE do país, pois cuba não dá “autorização” para seu povo sair de cuba a não ser que seja no estrito interesse do governo.

            0
            • rogerio 20 de novembro de 2018 at 22:28

              Não existe trabalho ruim o ruim é ter que trabalhar.
              -Seu Madruga

              4+
              • avatar
              • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 12:59

      refutação de 20 rotinas pró-escravidão de médicos cubanos
      https://ceticismopolitico.com/2018/11/18/alerta-de-textao-refutacao-de-20-rotinas-pro-escravidao-de-medicos-cubanos/

      3+
      • avatar
  • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 13:39

    Termômetro

    -Num programa de ‘ator-cantor” da grobo uma guria venceu e grita: Pai e mãe, não precisa mais vender o apartamento que eu vou conseguir comprar agora, não vamos vender! (kkk já gastou o prêmio)

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 18 de novembro de 2018 at 13:54

      Mensagem subliminar?

      5+
      • avatar
      • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 20:47

        Ao saber que era a ganhadora do prêmio de R$ 250 mil, ela disse: “Mãe, pode tirar o apartamento da venda. A gente vai quitar as dívidas. Amor, a gente vai comprar nossa casa”.

        Jeniffer Nascimento vence ‘Popstar’ e comemora: ‘Mãe, pode tirar o apartamento da venda’

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • desplein 18 de novembro de 2018 at 19:48

    Enquanto isso, nos predios a beira mar de Tenerife…

    https://www.youtube.com/watch?v=thpKV48N8AY

    4+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 20:12

    OFF – Recuperação da depressão.

    Para quem não conhece: Vagas Arrombandas

    https://www.facebook.com/vagasVTNC

    5+
    • avatar
  • Carlos 18 de novembro de 2018 at 20:31

    OFF – Aquele resort….

    Meu nome é Deyvid de melo Braga e minha história e idêntica as outras,falta abordado e convidado a tomar bebidas alcoolicas a vontade, fui convencido de que era um bom negócio inclusive diseram que eu e minha esposa teriamos lucro comprando uma fração, mas me arrependo de ter aceitado convite com as bebidas e o show de vendas forçadas, sucessivas propostas de valores cada vez menores, entrada em um ano pra pagar. Acabamos iludidos bebi uns 8 shops durante a negociação não tinha condições de fechar um negócio,tenho fotos do momento da entrada e saída do local de vendas e de bebidas alcoólicas que nos foram servidas,ja mais fecharia se estivesse sem bebidas que entregavam nas mesas,pois tínhamos outros planos.Exijo o cancelamento sem pagar multa, paguei apenas a 1 parcela da entrada e não quero pagar mais.
    https://www.reclameaqui.com.br/resort-do-lago/cancelamento-imediato_P144QBVrGS40ox6P/

    Boa noite, fomos passear em Caldas Novas, quando estávamos no Centro de Caldas Novas, fomos abordados por uma promotora de marketing, de nome Gislene Guimarães Barbosa, representante do Resort do Lago. Ela nos ofereceu um ”presente”: passar um dia no Parque do Resort do Lago e almoço grátis, independente da aquisição da cota/fração. Fomos encaminhados para uma sala reservada, onde dispunham de aparato como maquete e bebidas alcoólicas e sonorização para comemorar a aquisição da cota.

    Ocorre que, ao ter acesso ao Parque, nos deparamos com um cenário completamente diferente do que nos foi apresentado em vídeo e fotos. Ficamos surpresos com tamanho abandono, mau cheiro de esgoto na entrada do Parque, piscinas sujas.
    https://www.reclameaqui.com.br/resort-do-lago/cancelamento-imediato-propaganda-enganosa_XGo7LfhVnAaJ6425/

    Assinei um monte de papel, sem nem ao menos conseguir ler.
    https://www.reclameaqui.com.br/wam-brasil/solicitei-o-estorno-do-cartao-e-estao-me-negando_SRpKRtQu384QD3AB/

    A vendedora falou do Reclame aqui,que possuía mais reclamações positivas envés de reclamações negativa. Na hora peguei meu celular e fui consulta,para minha surpresa não tinha Sinal nem Wi-fi na Sala aconchegante.
    Apos isso ela viu que fiquei meio ” Impaciente” chamou o Gerente fez uma proposta irrecusável para minha esposa,ja ficou toda doida pensando no futuro da nossa pequena. Enfim resumindo um pouco mais a Historia.
    Fechamos em R$ 2950,00 avista .. Mais 84 x de R$ 499,00
    Uma coisa interessante aconteceu aqui,para minha surpresa,quando minha esposa falou que não tinha sinal para Transferência do valor,rápido apareceu a senha do Wi-fi.
    Cheguei agora no Hotel fui colocar essas contas em minha planilha e não e um bom investimento em comparação aos outros empreendimento da rede.
    Sem contar que a estrutura do parque e muito ruim,os brinquedos não funciona por falta de funcionário.
    Profundidade das piscinas dos Toboáguas e baixa.
    Estou com o Calcanhar machucado,pois a bancada foi muito forte na descida do Toboáguas.
    Desorganização nas filhas dos brinquedos.
    Nao tinha nada para Criança,alem de piscina etc.
    https://www.reclameaqui.com.br/wam-brasil/distrato-de-compra-e-devolucao-do-valor-integral_IE_8IGJbwaw7i_Mk/

    Este último bateu o record, comprou sem fazer as contas e sem nem ao menos ver aquilo que estava comprando.

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 21:06

      45k, ele comprou o resort todo, incrível.

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • EngenheiroSP 18 de novembro de 2018 at 21:12

        Em pleno século XXI ainda tem quem caia no conto do resort?

        Por isso que eu bebo. De preferência sem nenhum contratinho por perto

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:29

      precisa-se de escravos “livres” para fazer o jogo sujo que eles nao querem fazer… quem.inventou esse jogo mesmo? So por termos.nascido aqui, temos que jogalo?

      4+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 18 de novembro de 2018 at 21:52

    Fantastico Mostrando que na estonia todos os serviços burocraticos são interligados.
    se vc muda de casa todos as cartas, contas, docs, já vão pro novo endereço… até eleição poderá ser na Internet.

    Cartório sá pra casar e pra casas.

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • rogerio 19 de novembro de 2018 at 12:41

      e eles nem falaram das estonianas que são todas modelos kkkk

      4+
      • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:33

      O cpf é unico. Rg,habilitacao para dirigir,numeros de tse e militar, inss… varios docs que possibilitam driblar e roubar , escapulindo pela forma…

      4+
      • avatar
  • Zé do Brejo 19 de novembro de 2018 at 07:17

    QUE BELEZA!!!
    https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/11/18/golpe-do-auxilio-reclusao-desvia-milhoes-do-inss-e-atrapalha-a-vida-de-pessoas-inocentes.ghtml

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Rico 19 de novembro de 2018 at 07:55

      Faz sentido, um benefício feito para bandidos estava sendo usado por bandidos.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Festa Ploc 19 de novembro de 2018 at 08:03

        Agora é só prender os golpistas e não pagar nada. Eles já receberam adiantado o dinheiro do auxilio.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 09:49

          a justiça vai dizer que o benefício é da família e não do criminoso e vão pagar sim. te garanto.

          7+
          • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 09:52

      quer saber como termina??? o cara é condenado por estelionato, pena mínima de um ano, talvez com o volume desviado se aumente um pouco a pena. como é estelionato contra ente público, aumenta um terço.
      ou seja, o sujeito vai levar uma pena de dois anos, no máximo três, não vai ficar preso.
      mesmo se condenarem por “Associação Criminosa” (pena de um a três anos), não vai ficar preso.
      e, obviamente, não devem ter bens suficientes para ressarcir os cofres públicos.

      4+
      • avatar
    • EngenheiroSP 19 de novembro de 2018 at 12:46

      Pera ai
      “De janeiro a outubro de 2018, foram pagos pouco mais de R$ 510 milhões em auxílio-reclusão para as famílias de 47 mil presos.”

      1085 reais por mês.

      Alguém me explica porque família de bandido merece mais do que um trabalhador que ganha salário minimo (e não tem casa, comida nem roupa lavada garantida pelo Estado)

      7+
      • avatar
      • avatar
      • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 13:06

        não merece “mais”: se a vítima contribuía pelo teto do inss, a família recebe o teto do inss e assim por diante.
        mas, realmente, por mais que o desamparo das famílias do criminoso seja um problema, é difícil encarar o fato de a gente, mediante seguro social, cobrir o “evento” prisão “como risco social” de a família ficar desamparada.
        isto é, com tantos riscos sociais que não recebem atenção do governo, gastar 510 milhões em menos de um ano não soa correto, por mais que boa parte das famílias – especialmente crianças – não tenham culpa.

        6+
        • avatar
  • Alemon Fritz 19 de novembro de 2018 at 08:15

    pagando o “que é meu”, sqn
    -Dono de cobertura no Rio é proibido de alugar por Airbnb.
    Valor Economico-há 3 horas. A Justiça do Rio de Janeiro proibiu o proprietário de uma cobertura no bairro do Leblon de alugar o imóvel por pequenas temporadas.

    5+
    • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 09:48

      difícil, por um lado, é o Estado burocratizando (e matando) o Airbnb. De outro, os vizinhos que realmente têm direito a não ver circulação “comercial” em um prédio residencial, com os problemas daí advindos (no texto menciona “barulho das festas”

      https://www.valor.com.br/legislacao/5987909/dono-de-cobertura-no-rio-e-proibido-de-alugar-por-airbnb

      5+
      • avatar
      • avatar
      • Festa Ploc 19 de novembro de 2018 at 10:03

        O problema não está no Airbnb mas no aluguel por temporada que de qualquer modo vai continuar. Sempre será um risco, ainda mais no Brasil, ter gente estranha na vizinhança por apenas um final de semana ou feriado.

        3+
        • avatar
        • Alemon Fritz 19 de novembro de 2018 at 10:30

          Pois é, por outro lado a vizinhança por si só não é garantia boa tbm….
          (Polícia Civil ataca finanças de quadrilha que adquiriu mais de 30 imóveis, Homem forte de Dárcy comprou imóvel na praia com R$ 1,4 mi de propina, caso Gedéul com 52 milhoes na sala)

          5+
          • avatar
          • avatar
    • Cesar_DF 19 de novembro de 2018 at 11:46

      De acordo com a súmula vinculante 31 do STF o município nem poderia se meter nesta questão
      http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menuSumario.asp?sumula=1286

      3+
      • avatar
  • Zé do Brejo 19 de novembro de 2018 at 09:47

    Olha só…
    https://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2018/11/19/nissan-vai-demitir-brasileiro-carlos-ghosn-preso-por-fraude-financeira.htm

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 19 de novembro de 2018 at 10:04

      Japas dizem que ele estava recebendo por fora…
      Pode até ser preso pois é considerado desvio de dinheiro da empresa, batata do Ghosh está assando.

      Ações da Renault derretendo
      Renault shares plunge 12% after CEO accused in Nissan scandal
      https://www.france24.com/en/20181119-renault-shares-plunge-12-after-ceo-accused-nissan-scandal

      3+
      • avatar
      • Carlos 19 de novembro de 2018 at 10:07

        Ops…
        Já foi preso…. 😀

        Japanese media reported Monday that Nissan chief Carlos Ghosn has been arrested in Tokyo. The reports came soon after the auto giant announced that an internal investigation had found Ghosn guilty of financial misconduct and proposed he be dismissed.

        Nissan Motor Co Ltd said on Monday it was moving to terminate Carlos Ghosn from his chairman’s post after finding that he had used company money for personal use and committed several other serious acts of misconduct.

        The Japanese automaker said that based on a whistleblower report, it had been investigating possible improper practices of Ghosn and Representative Director Greg Kelly for several months, and that it was fully cooperating with investigators.

        “The investigation showed that over many years both Ghosn and Kelly have been reporting compensation amounts in the Tokyo Stock Exchange securities report that were less than the actual amount, in order to reduce the disclosed amount of Carlos Ghosn’s compensation,” Nissan said in a statement.

        It said CEO Hiroto Saikawa would propose to the Nissan board to remove Ghosn and Ke
        https://www.france24.com/en/20181119-nissan-investigation-chief-carlos-ghosn-under-reporting-income-japan

        3+
        • avatar
        • avatar
        • Carlos 19 de novembro de 2018 at 10:12

          Nissan’s Ghosn arrested in Japan
          https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/news/20181119_33/

          2+
          • avatar
          • DouglasteR 19 de novembro de 2018 at 10:28

            Agora ele vai Sentra na cadeia !
            (sim, forçada, mas hoje é segunda).

            7+
            • avatar
            • avatar
            • Zé do Brejo 19 de novembro de 2018 at 10:37

              Enquanto isso os envolvidos na Zelotes continuam celebrando “novas parcerias” como a Rota 2030.

              12+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:45

                O moro vai dar un jeito nisso

                5+
                • avatar
                • avatar
            • Falido.com 19 de novembro de 2018 at 11:00

              Loguei só para reclamar da piada… muito opressora pra uma 2a feira chuvosa e sem graça.. 🙂

              7+
              • avatar
              • avatar
        • Joe banana 19 de novembro de 2018 at 18:32

          Que horrivel, ainda ponto fe no Ghosn
          Tirou a nissan da merda total, e tao ferrando com o cara
          Sao os caras que mais vendem VEs hoje….
          Vcs deveriam conhecer a historia da Olympus….
          Vai por mim, um governo que aceita a Yakuza como parte da cultura tem seus defeitos sim….

          3+
          • Carlos 19 de novembro de 2018 at 19:52

            Não sei quanto tempo a Nissan vai continuar vendendo, os consumidores da marca já perceberam que a qualidade dos novos veículos foi ladeira abaixo.
            Muitos se sentiram enganados por comprarem um carro supostamente japonês com qualidade e componentes francesa.
            Ghosh pode ter dado dinheiro para a Nissan mas infelizmente acabou com o diferencial da marca, a idéia de relançar a Datsun como marca popular é revoltante para quem gosta de carros.
            No mais penso que Ghosh adota o estilo Imbev, corta onde pode, transforna aquilo que toca em m…. Mas se conseguir enganar os incautos e vender ponto pra ele
            Ele evito da mesma maneira que evito qualquer lixo oferecido pela Imbev.

            3+
  • Cajuzinha 19 de novembro de 2018 at 10:47

    E o pior, a Prefeitura de Aracaju estipula QUANTO ela acha que vale o imóvel e o imposto é cobrado em cima desse valor, independentemente de quanto foi pago.

    Nove em cada dez compradores de imóvel desconhecem os tributos
    Segundo advogada, poucos reservam o dinheiro para a taxa de transferência, escritura e registro em cartório quando buscam a casa própria

    https://portalcorreio.com.br/nove-em-cada-dez-compradores-de-imovel-desconhecem-os-tributos/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:39

      Se o registro de imoveis fosse unico e digital, prestado pelo proprio estado (cheio de funcionarios sem funcao), o custo do registro de um imovel poderia ser de dezenas de reais e nao de milhares. Sem contar que haveria transparencia… Bolsonaro,moro,alienigenas,alguem pode.nos ajudar, por favor?

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Falido.com 19 de novembro de 2018 at 11:07

    Caso UNIMED 70 – 30….
    .
    Classe médica reclama que é escrava branca(piadinha) da empresa pois fica com apenas 30% do custo com de consultas..
    .
    O valor médio da mensalidade de Medicina em uma universidade particular é de aproximadamente R$ 4.800 – um montante fora do alcance de muitos brasileiros que não conseguem vencer a altíssima concorrência do curso nas universidades públicas.
    As mensalidades começam em R$ 3.200 e chegam a até quase R$ 9.000!
    Fonte: https://www.mundovestibular.com.br/articles/16343/1/Quanto-custa-estudar-Medicina/Paacutegina1.html

    6+
    • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:36

      Quantos atos sao privativos de medicos quando poderiam ser feitos por enfermeiros ou outros profissionais com.cursos de extensao. Analise de dados nao é tao.dificil e resolve mais.da metade dos casos,nao?

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 19 de novembro de 2018 at 11:56

    Aprovado parecer para desestimular o distrato imobiliário
    Houve distratos em 52% das obras em 2016, percentual que foi de 44% no ano passado.
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2018/11/18/internas_economia,768334/aprovado-parecer-para-desestimular-o-distrato-imobiliario.shtml

    7+
    • avatar
    • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:34

      Metade de distratos… me parece absurdo. Ate mesmo para paises recem ingressados em guerra e sob perigo de ataque

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 19 de novembro de 2018 at 12:01

    Com fim da queda nos preços, momento é bom para comprar imóveis

    O preço de venda de apartamentos desse tipo ficou estável na comparação mensal, com valor médio de R$ 5.992 por metro quadrado. Em termos reais (já descontado a inflação), os preços encolheram 4,5% nos últimos 12 meses.

    “Essa estabilização nos preços indica que chegamos ao fundo do vale. Daqui para frente, vamos começar a subir a montanha. Só não sabemos ainda qual é o tamanho dela”, disse Galdino, ao comentar a tendência de recuperação nos preços dos imóveis nos próximos meses.

    https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2018/11/18/investimento-em-imoveis.htm

    7+
    • avatar
    • EngenheiroSP 19 de novembro de 2018 at 12:41

      O preço abaixou, mas ficou estável.

      Tem, mas acabou.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • Brazil mode OFF 19 de novembro de 2018 at 15:00

        Fui mas fiquei kkkk

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 13:50

      Essas quedas de 5% AA estão com cara de Japão

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 14:07

        No Brasil, pelo IVG-R, entre 2005 e 2013 ocorreu um aumento de 150% no valor dos imóveis (média de 18,5% ao ano), no EUA de 1996 a 2006 foi pouco cerca de 90% de aumento (média de 9% ao ano).
        De forma semelhante ao Japão, ocorreu no Brasil uma queda acelerada de aproximadamente 20% em 2 anos (2014 e 2015), mas agora parece que entramos no longo ciclo de desvalorização de 5% ao ano.
        Se continuar assim, em cerca de 8-10 anos voltaremos aos valores de 2005.

        5+
        • avatar
        • avatar
  • LZ 19 de novembro de 2018 at 13:01

    News fresquinhas pra vocês.
    Final de semana começou o Black Friday de imóveis do Santander kkk

    Casa de Paloma Duarte no leilão, desocupada, ao lado do Projac por lance inicial de 1.8 Mi de Reais.

    Ngm deu lance Hahaha

    Dos 80 imóveis milionários a venda, vendeu somente 4 hauahaha.

    Nem assim o banco conseguiu vender.

    Semana que vem são os imvors normais.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 19 de novembro de 2018 at 13:09

      tem link????

      4+
      • avatar
    • socrates 19 de novembro de 2018 at 14:41

      O cara tem.que.estar ganhando muito.dinheiro do.governo ou em algum oligopolio sob ameaca para gastar mais de 1 mi em imovel no hell

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Joe banana 19 de novembro de 2018 at 18:28

      O BC vai ser forcado a legalizar essa mer** de imovel com preco superfaturado na contabilidade dos bancos como lastro. Bananenses…… Ah que bost*

      4+
      • avatar
  • rogerio 19 de novembro de 2018 at 14:47

    OFF
    Alguém viu vantagem na Black Friday da Easynvest?

    4+
    • avatar
  • Krakenvader 19 de novembro de 2018 at 16:09

    Revista Exame, 2018:

    Apenas 46% dos brasileiros declararam ter condições de, em uma situação de emergência, levantar pelo menos R$ 1.520 no caso de ocorrer um imprevisto.
    O retrato da situação brasileira é ainda pior quando se avalia a fonte do dinheiro. Entre os que se disseram capazes de levantar recursos de emergência, 42% disseram ser possível fazer isso por meio de empréstimos com a família ou os amigos. Apenas 14% recorreriam a recursos poupados ao longo do tempo.

    Segue o baile no bananistão!

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 19 de novembro de 2018 at 16:53

      https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/11/19/menos-da-metade-dos-brasileiros-tem-como-levantar-dinheiro-para-emergencia.htm

      10+
      • avatar
    • Alemon Fritz 19 de novembro de 2018 at 21:51

      essa conta indica que se existem na poupança cerca de 720 bilhoes de reais….180 milhoes de pessoas com 1500daria 270bilhoes ( portanto 180 milhoes conseguem 270.bilhoes) e 15milhoes para cada um dos poupadores restantes…esses velhinhos estão bem

      5+
      • avatar
      • Alemon Fritz 20 de novembro de 2018 at 08:41

        o estoque da poupança em Outubro foi de 776,2bilhoes… ou seja, os velhinhos estão mais ricos, cada um com mais de 17milhoes de reais. 14% da pop está com 17 milhões de reais e o “resto” consegue 1.520 reais em media

        3+
        • avatar
    • Paulo Avelar 22 de novembro de 2018 at 01:26

      Acho que para uma emergência é necessário no mínimo 100 mil reais.

      0
  • Exterminador de Corvos 19 de novembro de 2018 at 19:09

    Aaahhhh meu Deus…..
    Abençoados sejam os colegas que tantos ensinamentos difundiram por aqui…..desde que li aqui a primeira vez eu nunca mais tive vontade de comprar nada……patrimônio só aumentou e diferente dos brasileiros acima eu tenho muitas, muitas, muitas condições de cuidar de eventuais emergências…
    Vida longa ao B.I.B. !

    Relembrando tempos “antigos”: “Vem ni mim, SELIC! Voa TR “

    33+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 19 de novembro de 2018 at 19:21

    OFF – Enquanto isto em um circo perto de você 😀

    O futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a indicação para a presidência da Petrobras de Roberto Castello Branco, que aceitou o convite. Economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e extensa experiência no setores público e privado, Castello Branco já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. Atualmente é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas. O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente.

    https://www.youtube.com/watch?v=UYhhEC7zna0

    2+
  • Strike 19 de novembro de 2018 at 22:22

    Alemon Fritz

    pagando o “que é meu”, sqn
    -Dono de cobertura no Rio é proibido de alugar por Airbnb.
    Valor Economico-há 3 horas. A Justiça do Rio de Janeiro proibiu o proprietário de uma cobertura no bairro do Leblon de alugar o imóvel por pequenas temporadas.

    3+
    • avatar

    Se permitissem, como ficariam o negócio dos hotéis????

    3+
    • Alemon Fritz 19 de novembro de 2018 at 23:21

      acabando com os corvos já fico feliz… provavelmente daria pra se adaptarem.. os hoteis envelhecem, já fiquei em cada um que qdo penso não sei como tive coragem.. a juventude hoje quer mais mobilidade ainda. Poderia haver um limite por ano de disponibilidade e pagando alguma taxa.. a galera faz puxadinho e quitinete pra alugar no verão e no fim não vejo muita diferença no mercado.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Carlos 20 de novembro de 2018 at 08:34

      Ficariam como os fabricantes de máquinas de escrever….

      Sempre haverá público para os hotéis, os ganhos e a quantidade deles é que vão diminuir, se uma pessoa está em viagem de trabalho e precisa somente de um lugar para tomar banho, se trocar e dormir um hotel ainda é uma boa escolha.
      Inclusive pessoal que aluga no Airbnb prefere pessoas para estadias mais longas, ficar por pouco tempo tem diárias que chegam a ser 80% maiores em alguns casos.

      2+
      • avatar
      • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 08:55

        Tendência mundial
        – Hotéis virando residências
        – Comércio virando residências
        – Shopping virando residências
        Mas com a queda da taxa de fecundidade, existirão pessoas para ocupar estas residências?

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 20 de novembro de 2018 at 09:11

          Cesar_DF,

          O mais engraçado é que ainda tem gente como o Strike, o MauricioSP, o Fernando e o VP MC da CEF que vem aqui achando que regulamentações, proibições, leis, etc é que vão resolver a PROFUNDA DISTORÇÃO entre oferta e procura!

          Eles são tão ALIENADOS que acreditam que você resolve a lei da gravidade se o governo editar uma nova lei!

          Isto porque já explicamos e DEMONSTRAMOS por aqui as consequências naturais e INEVITÁVEIS destas distorções ao longo de VÁRIOS ANOS!

          É por isto que digo que as ações deles aqui no blog são claramente de MÁ-FÉ, eles se fazem de perfeitos imbecis para verem se conseguem enganar algum usuário novato, alguém que ainda não tenha visto a INFINIDADE de evidências que são apresentadas por aqui, ou ainda, aqueles que só leem os títulos das reportagens PEGA-TROUXA…

          13+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 10:32

            O facão vai passar por lá
            https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/caixa-tem-propostas-prontas-de-corte-de-custos-para-apresentar-ao-novo-governo.shtml

            5+
            • avatar
            • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 20 de novembro de 2018 at 06:51

    Alguém assistiu o JN ontem?

    Leilões de imóveis dão descontos generosos para tentar driblar a crise
    O mercado imobiliário ainda não se recuperou da crise econômica. Bancos querem se livrar dos imóveis retomados de inadimplentes e encalhados.
    https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/11/19/leiloes-de-imoveis-dao-descontos-generosos-para-tentar-driblar-a-crise.ghtml

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 20 de novembro de 2018 at 06:54

      O que foi incoerente pra mim é a atitude de um casal mostrado na reportagem. Em um momento difícil para investir, eles querem comprar um imóvel justamente para este fim, em meio a uma miríade de casas e apartamentos a venda, com preços cada vez menores. Mas…, cada um com o seu conceito de investimento né?

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 20 de novembro de 2018 at 12:15

        Seguidor do Bolha BH,

        As pessoas têm algo enraizado quanto a imóveis e que ter tijolos é bom, a qualquer momento, em qualquer situação, o famoso “quem compra terra não erra”.

        Estas pessoas não tem a menor noção do que significa lei de oferta e procura. Elas nunca perderam sequer 5 minutos para consultaram os sites de ofertas de imóveis para venda e aluguel para observarem o número ABSURDO de imóveis, nunca pararam sequer para observar que existem imóveis próximos deles que estão HÁ ANOS sem vender, outros HÁ MESES ou mais de 1 ano sem alugar e só arcando com as despesas.

        Eles não sabem que tem que pagar imposto de renda sobre o imóvel alugado, ou já assumem de cara que não vão pagar este imposto, esquecem que tem que pagar uma taxa para imobiliária ou assumem que vão alugar sem imobiliária.

        Não sabem que a tendência é de quedas contínuas nos preços dos imóveis e que aquilo que estão leiloando agora não equivale sequer a 20% de toda a inadimplência, não param para pensar no prejuízo que terão quando forem revender, acreditam que vão vender com forte lucro e sequer consideram que se por acaso tiverem um mínimo lucro mediante uma ENORME SORTE, ainda assim terão que pagar um alto imposto que não compensa em nada o gigantesco risco que correram.

        Não levam em conta os gastos de condomínio para benfeitorias que são pagas pelos proprietários, nem as inevitáveis dores de cabeça com consertos de itens que não são de responsabilidade dos moradores, isso sem falar os riscos de calotes no aluguel e eventuais dificuldades e demora para conseguir um despejo, mais a possível destruição do imóvel, tudo isto em valores que podem ultrapassar tranquilamente as “garantias” dadas, ou o fiador que deixa de cobrir estes prejuízos, mais os possíveis gastos com advogados para resolver estes imbróglios.

        No final, sequer fazem as contas mais básicas que fariam com que eles percebessem que o rendimento LIQUIDO do aluguel é menor do que de qualquer aplicação financeira e com um risco muito maior, o que é uma completa incoerência, mas afinal, qual o problema, eles também não tem a menor noção do que significa a relação de risco e retorno e um “amigo” deles “ensinou” que como os juros estão baixos, imóveis são o melhor investimento. ÓBVIO que eles não sabem que em tempos de crise e completa falta de liquidez no mercado como vivemos, ter dinheiro na mão é a melhor estratégia e vale mais do que nunca a máxima “cash is king”, algo de que eles também nunca ouviram falar…

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 12:37

          CA
          A cultura bolhística não se adquire do dia para a noite.
          Sair de noite e observar o ILAC21 ou procurar anúncios calculando o FatorX não é para qualquer um.

          O nível mais baixo é o se “o valor da prestação cabe no bolso”
          Se a pessoa já calcula o quanto vai gastar com o condomínio, as taxas de manutenção, a TR, o ITBI, a taxa do corretor e do cartório, etc, já está um nível acima
          Se ela calcula quanto sairá o valor total do financiamento com os juros, se compara o valor do financiamento com o valor do aluguel, subiu mais um nível.
          Se ela consegue calcular o custo de oportunidade, o valor da depreciação do imóvel, o custo de imobilização, os riscos relacionados a desvalorização por causas externas, a tendência de desvalorização, gentrificação x favelização, etc, dai já seria um nível master-bubble

          14+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Alemon Fritz 20 de novembro de 2018 at 07:30

    Bom diaa, bom dia pra galera…
    -Leilões de imóveis dão descontos generosos para tentar driblar crise.
    G1-há 9 horas. O mercado imobiliário ainda não se recuperou da crise econômica.

    – Feirão de Imóveis do Santander tem descontos de até 63%.
    InfoMoney-há 14 horas
    -Setor imobiliário aposta na Black Friday da casa própria.
    Jornal O Dia (Blogue)-há 15 horas

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 20 de novembro de 2018 at 08:10

      liquidação da liquidação

      Leilões de imóveis dão descontos generosos para tentar driblar crise
      O mercado imobiliário ainda não se recuperou da crise econômica. Bancos querem se livrar dos imóveis retomados de inadimplentes e encalhados.

      https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/11/19/leiloes-de-imoveis-dao-descontos-generosos-para-tentar-driblar-a-crise.ghtml

      O especialista em leilões de imóveis Clécio Rocha explica que essa liquidação de imóveis é resultado da crise econômica. “As pessoas perderam empregos, perderam renda, não conseguem honrar os contratos de financiamento. Ou seja, os bancos recuperaram muitos imóveis e eles não conseguem vender, porque realmente as pessoas não têm crédito, as pessoas necessitam do crédito para comprar e não conseguem obter esse crédito”, diz.

      Apesar das ofertas tentadoras, muitas casas e apartamentos não recebem nenhum lance. Um alerta: em muitos imóveis, os compradores originais ainda moram lá. E a negociação para que saiam pode durar uns seis meses. Para compensar, os bancos oferecem os maiores descontos.

      Só a Caixa Econômica Federal tenta se livrar de um estoque de 28 mil casas e apartamentos. Mais de mil com descontos de até 70%. Os leilões já estão acontecendo também na internet.

      É a liquidação da liquidação para fazer com que o martelo, mesmo que seja apenas virtual, seja batido.

      https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/11/19/leiloes-de-imoveis-dao-descontos-generosos-para-tentar-driblar-a-crise.ghtml

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 20 de novembro de 2018 at 08:11

        SUPER TÓPICO

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 20 de novembro de 2018 at 09:37

          Cajuzinha,

          Como já foi dito por outro nickname aqui do blog, o Santander está fazendo leilão, o que não vender vai TENTAR colocar para alugar por 12 meses, para depois tentar vender de novo.

          Sobre este processo do Santander e o mercado de leilões de imóveis como um todo:

          Antes de alugar, terão que contratar advogados para despejar quando o imovel ainda estiver com o “bichinho da goiaba”;

          Terão que fazer uma reforma e colocar uma mobília mínima, para terem alguma chance de alugar em meio a uma SUPER VACANCIA como a que temos hoje;

          Vão descobrir que os custos são altos, pois ainda tem despesa de corretor / imobiliária, imposto de renda e outras, como condomínio pago pelo banco até conseguirem despejar ex-morador e encontrar alguém que alugue. Isto significa, que não será um modelo “mirabolante” de PEDALADA, ao contrário, depois de 12 meses vão perceber que a DISTORÇÃO entre oferta e procura está cada vez pior (ver itens abaixo) e que com estes adiamentos só conseguirão vender por um preço cada vez menor, mesmo desocupado, ou seja, estão apenas aumentando e muito seus PREJUÍZOS

          Com isto, esta super vacância anormal dos aluguéis, também vai crescer mais ainda;

          Temos mais de 500 mil imóveis entre o MCMV e outras linhas de crédito imobiliário que estão inadimplentes há mais de 90 dias e menos de 20% deles foram retomados para Leilões, ou seja, esta situação vai piorar MUITO conforme a crise de liquidez dos bancos inevitavelmente se agravar, na medida em que forem aparecendo as maquiagens e pedaladas enormes existentes no sistema financeiro para esconder não só esta inadimplência mas também a incapacidade de pagamento de muitas empresas de grande porte com dívidas bilionárias e os bancos serão com isto OBRIGADOS a despejarem quantidades cada vez maiores de imóveis em leilões;

          O que consta no parágrafo anterior irá FORÇAR os bancos a emprestaram menos e com maiores juros para o crédito imobiliário, o que levará a novos aumentos em distratos e na distorção entre oferta e procura de imóveis, dificultando os próprios leilões dos bancos e retroalimentando este círculo vicioso, inclusive através da quebra de mais de mais construtoras que deixarão novas levas de imóveis dados em garantia para serem leiloados pelos bancos;

          Correndo por fora, os inevitáveis agravamentos de bolha das bolhas americana, bolha imobiliária chinesa e outros eventos externos secando de vez a liquidez no país, quando aí sim teremos a volta a REALIDADE dos preços dos imóveis de forma muito ACELERADA, via efeito manada, com todos reduzindo o preço mais rápido que o “vizinho” para não ficar com o maior prejuízo…

          13+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Margarida 20 de novembro de 2018 at 19:14

            Inter saiu na frente. Já tem um site deles só vendendo imóveis retomados. Com descontos pequenos ainda, mas sem bichinho dentro e com possibilidade de visitação. Vislumbre do futuro pra outros bancos?

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 09:53

        Acho que podemos dizer que a BIB se comporta como uma FACT-CHECKING AGENCY do mercado imobiliário

        Fui ver nestas abaixo quais delas tinham avaliado as seguintes “notícias”
        1) Globo diz que Temer renunciará (18/05/2017)
        2) Folha de São Paulo diz que Bolsonaro faz caixa 2 através do envio em massa de whatsapp
        3) Globo desmente que recebeu bilhões do governo referente propagandas
        4) “Notícias” da Brasil247 e JornalGGN

        Vi que só a CANETA fez as checagens acima, todas as outras não fazem checagem de fake news divulgadas pela própria mídia.

        Aos Fatos https://aosfatos.org/
        Caneta http://www.caneta.org/
        Fato ou Fake https://g1.globo.com/fato-ou-fake/
        Lupa https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/
        Publica https://apublica.org/

        Globo não fala dos bilhões recebidos por ela
        https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2018/08/29/veja-o-que-e-fato-ou-fake-nas-entrevistas-de-jair-bolsonaro-para-o-jornal-nacional-e-para-o-jornal-das-dez.ghtml

        Página do Noblat com a afirmação que o Termer renunciaria foi apagada
        http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2017/05/temer-decidiu-renunciar.html

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Alemon Fritz 20 de novembro de 2018 at 09:42

    kkkk , é genetica bananense do cara de corvo:

    Investigação de Ghosn se expande para imóveis comprados no exterior.
    … estaria por trás da aquisição das casas usadas por Ghosn em locais como Rio de J e Beirute.
    para encaminhamento da papelada legal para compra das casas, que custam vários bilhões de ienes.
    ele ganhava 4,5bilhoes de ienes (44milhoes de doláres) e desviou 9,9998 bilhoes de ienes (olha o 666,6 aí gente)…

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 20 de novembro de 2018 at 09:46

    Atividade se recupera, mas em ritmo mais gradual que o esperado, mostra boletim regional do BC

    Segundo o BC, a recuperação nas regiões no período pós-greve mostrou a “resiliência” da atividade no país, mas que embora tenha havido uma normalização da produção, a economia cresce a um ritmo menor do que era esperado no início do ano.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/11/20/atividade-se-recupera-mas-em-ritmo-mais-gradual-que-o-esperado-mostra-boletim-regional-do-bc.ghtml

    8+
    • avatar
    • avatar
    • CA 20 de novembro de 2018 at 10:33

      Cajuzinha,

      Vi uma propaganda do governo naquelas TVs de elevador, que casa bem com o que consta acima.

      O governo “comemorava” que ele havia liberado o FGTS e o PIS, com isto fazendo com que o país “retomasse o crescimento”! A aposta no “moto-contínuo” heterodoxo desenvolvimentista da Dilma, ou seja, não precisa de NENHUMA ação estrutural, é só liberar uma graninha que estava retida e MAGICAMENTE todos os problemas começam a se resolver sozinhos, de forma contínua e crescente!

      Sim, eles continuam apostando na completa ignorância da população quanto à economia, inclusive falaram sobre a inflação baixa (graças a um consumo em seu menor patamar e que não consegue se recuperar, dado o agravamento da crise), o juros SELIC baixo NA CANETADA (quando os riscos cresceram sem parar, em meio a uma infinidade de PEDALADAS e MAQUIADAS no setor financeiro e mais o recorde histórico na distância entre os juros finais cobrados e a SELIC), a “melhora nos empregos” (via estatísticas enviesadas que ignoram recordes históricos de desalentados, subempregados, trabalho informal, emprego falso na planta – intermitente com contrato e sem trabalhar, geração de empregos só até 2 salários mínimos, etc) e por aí vai.

      PEGA-TROUXA a mil por hora, assim como o Jornal Nacional ao mostrar a péssima situação dos leilões e da distorção entre oferta e procura de imóveis, mas tentando convencer a galera, a mando dos patrocinadores do segmento imobiliário, que “agora é o melhor momento para comprar o seu imóvel”

      ???

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Carlos 20 de novembro de 2018 at 18:09

        Apostar na ignorância do bananence é quase sempre certeza de vitória.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • indiobolhista 20 de novembro de 2018 at 11:07

    para quem gosta de televisao lixo ….. tem uma artista brasileira que faz sucesso no Perú faz muitos anos …….. chaman ela de CACHAÇA espanholizado como cachaza https://www.youtube.com/watch?v=bUhLEXp9OXs

    2+
    • Rico 20 de novembro de 2018 at 21:18

      Não chegou Tv 16:9 no Perú ainda?

      1+
  • jcaj 20 de novembro de 2018 at 11:28

    pessoal, vcs estão investindo em quê?
    parece que tá muito ruim pra quem quer fazer investimentos financeiros no momento.
    ou estou errado?

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 20 de novembro de 2018 at 11:35

      está uma boxchta mesmo. tudo estilo black fraude, metade do dobro. unica coisa que estou me saindo bem é açoes e fundos de açoes… coloco um prazo ou um limite de subida… qdo acontece eu resgato. apenas uma em quatro eu tive prejuízo de 200reais.. comprei cielo a 14, subiu a 17 e agora está a 9, kkkk resgatei em 13…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • LZ 20 de novembro de 2018 at 12:08

    Tá chegando a hora de eu resgatar meu LC de IPVA + 7,20%

    To até com dor no coração quando isso ocorrer.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • LZ 20 de novembro de 2018 at 12:08

      IPCA + 7,20%.
      Maldito corretor

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 20 de novembro de 2018 at 13:12

    Polícia Civil cumpre novos mandados contra grupo suspeito de negociar imóveis para lavar dinheiro do tráfico

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/11/policia-civil-cumpre-novos-mandados-contra-grupo-suspeito-de-negociar-imoveis-para-lavar-dinheiro-do-trafico-cjooyzg650f1601rxyhzaimvw.html

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Falido.com 20 de novembro de 2018 at 13:30

    Ameaça de Bolsonaro…
    .
    Bolsonaro sobre médicos: “Não acredito que Cuba lance, então quero ver Cuba lançar”:

    5+
    • avatar
  • Dr. Estranho 20 de novembro de 2018 at 14:42

    Uma breve pesquisa para compra e vejo preços fora da realidade. Agora para alugar é bem acessível.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Poeteiro Bolhista 20 de novembro de 2018 at 16:26

    Kd o Nelson, o mestre do Bitcoin?
    – 16% hoje!?

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 20 de novembro de 2018 at 16:29

      chega perto da black friaday e natal sempre é isso, kkk

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 20 de novembro de 2018 at 19:40

      é apenas uma correção pontual ! 😉
      Eu aproveitei bem a euforia ano passado. Foi bom demais.
      Valeu Boss !

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 20 de novembro de 2018 at 19:42

        era nego comprando lote de 16 a 18 mil dólares sem medo de ser feliz !
        kkk

        Uma bela mania financeira de alcance global !
        Quem sabe um dia possamos entender melhor o que foi tudo isso.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 20 de novembro de 2018 at 19:44

          Aplicação da blockchain deveria ser melhor explorada … quem sabe já esteja em desenvolvimento por alguns empreendimentos.

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Rico 20 de novembro de 2018 at 21:13

          Não entendeu ainda? Chama o Batman! Talvez as indústrias Wayne compre alguns bitcoins para segurar a cotação da moeda.
          Em breve no seu e-mail alguma mala direta da empíricús tentando explicar que lastro não se resume a ter ouro no porão…

          5+
          • avatar
  • indiobolhista 20 de novembro de 2018 at 20:16

    parabéns para todos os visionários que ficaram ricos, milhonarios com seu bitcoin para chamar de seu, sei que também ficaram bolhudos e boludos e ficavam rindo e chingando aos que falavam que só otário acredita que o bitcoin tinha fundamento que só os inteligentes podem perceber porque eles são ixpizializtas em TI, deu merda ….. ainda não deu merda ….. falta ….. falta ……. falta chegar ao preço de equilíbrio 1 trump ……. ….. PD: ORÁCULOS DA BANANIA QUAL É O PRÓXIMO PRODUTO QUE VAI SUBIR EM COTAÇÃO ATÉ AS NUVEMS ??? AH É SEGREDO ….. SÓ FALAM DEPOIS QUE ACONTECEU, ENCHEM O PEITO E DISSEM EU SABIA DISSO ….. SEMPRE SOUBE E ASSIM

    4+
    • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:17

      indiobolhista
      Vou dar meu palpite: FII de galpões logísticos

      2+
      • avatar
      • indiobolhista 21 de novembro de 2018 at 10:43

        falando disso Joinville é um cemitério de galpões logísticos em aluguel e outros nem placa tem, estão simplesmente abandonados ……. pichados, com mato crescendo dentro …. é impressionante.

        3+
        • avatar
  • indiobolhista 20 de novembro de 2018 at 20:33

    com excepção de santa catarina converso com proprietários de outros estados do brasil que estão entrando em desespero, tem muita gente informada, sabendo que mesmo que as mudanças sejam boas, vai ter um período para as pessoas cair na real esse período é no mínimo de 2 anos de turbulência para viver a realidade batendo na cara dos que vivem no país de alicia segundo um amigo que está torrando seus apartamentos porque as dividas não esperam ……. e precisa grana já mesmo para viajar para a terra do tio sam, tem outro que que já foi para Portugal também torrando casinha frente a uma praia linda do nordeste …….

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 20 de novembro de 2018 at 20:37

    Imóveis acabaram de valorizar 30%

    Senado aprova texto-base de projeto que aumenta multa para quem desiste de imóvel na planta
    Atualmente, construtoras ficam com 10% a 25% do valor pago por quem desistiu do negócio; pelo projeto, multa pode chegar a até 50%. Senadores devem analisar emendas nesta quarta.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/20/senado-aprova-projeto-que-aumenta-multa-para-quem-desiste-da-compra-de-imovel-na-planta.ghtml

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 20 de novembro de 2018 at 20:42

    OFF – Chicago boys a brasileira…

    Futuro presidente da Petrobras diz que prioridade da empresa deve ser acelerar exploração do pré-sal
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/20/foco-da-petrobras-deve-ser-na-aceleracao-da-exploracao-do-pre-sal-afirma-futuro-presidente-da-empresa.ghtml

    Oil Prices Fall Further After Trump’s Saudi Arabia Remarks
    Crude’s slide below $54 comes in the wake of oversupply fears
    https://www.wsj.com/articles/oil-slides-further-on-oversupplied-outlook-1542708887

    What’s Happening to the Price of Oil?

    Oil prices have plummeted in recent days, months after surging to their highest point since 2014. After topping $75 a barrel in early October, the price of West Texas intermediate, the North American benchmark, has fallen by roughly one-quarter. Brent crude, the international standard, has had a comparable decline.
    A one-day drop of nearly 7 percent on Tuesday was among the sharpest in recent years, taking prices to the lowest levels of 2018.

    The abrupt retreat, which inevitably brings back memories of the industry-rattling crash in 2014, is a big worry for members of the Organization of the Petroleum Exporting Countries, whose economies are closely tied to oil revenues. Saudi Arabia, the most powerful OPEC member, said on Nov. 11 that it would cut output by half a million barrels a day to bolster prices.
    https://www.nytimes.com/2018/11/20/business/energy-environment/oil-prices.html

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 20 de novembro de 2018 at 20:44

      Complementando

      Here’s why falling oil prices are now a net drag on the U.S. economy
      Relief at the pump no longer offsets hit to capital spending from expanded shale production: economist
      https://www.marketwatch.com/story/heres-how-much-plunging-oil-prices-will-hurt-yes-hurt-the-us-economy-2018-11-20

      3+
      • avatar
    • Carlos 20 de novembro de 2018 at 20:46

      Afina, quem manda no circo???

      Petrobras pode ter privatização parcial, diz Bolsonaro
      http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/petrobras-pode-ter-privatizacao-parcial-diz-bolsonaro/7172283/

      Privatização não está em questão, diz indicado por Bolsonaro para chefiar Petrobras
      https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/privatizacao-nao-esta-em-questao-diz-nomeado-por-bolsonaro-para-chefiar-petrobras.shtml

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Alves 20 de novembro de 2018 at 21:12

    Senado aprova multa de até 50% para quem desistir de comprar imóvel na planta
    Proposta deverá receber emendas de senadores antes de voltar a ser analisada na Câmara

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2018/11/senado-aprova-multa-de-ate-50-para-quem-desistir-de-comprar-imovel-na-planta-cjoq92pze013a01rx2vngcohv.html

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 20 de novembro de 2018 at 21:46

    OFF – Ministro da saúde indicado pelo bozo…
    Não eram só pessoas de reputação ilibada e capazes que seriam admitidas no circo?
    Porque será que todo picareta gosta de contratar empresas de fundo de quintal para tarefas importantes? 😀

    Deputado federal de MS é investigado por crimes relacionados ao Gisa
    Investigação envolve PF, PGR, em Brasília e Supremo Tribunal Federal.
    Assessoria do parlamentar disse que apuração ‘é uma etapa do processo’.
    http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/03/deputado-federal-de-ms-e-investigado-por-crimes-relacionados-ao-gisa.html

    Com Gisa ‘capenga’, pacientes de MS enfrentam burocracia e lentidão
    CGU conclui que paciente ‘não é visto’ e que infraestrutura não é adequada.
    Trad Filho diz que implantou módulos; Telemídia garante operação parcial.

    http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/12/com-gisa-capenga-pacientes-de-ms-enfrentam-burocracia-e-lentidao.html

    Empresa responsável pelo Gisa some e deixa prejuízo de R$ 209 mil para prefeitura
    Município deve arcar com despesas porque a Telemídia, responsável pelas irregularidades, não foi encontrada
    http://www.topmidianews.com.br/saude/prefeitura-vai-ter-que-pagar-indenizacao-trabalhista-de-r-2095-mil-a/54930/

    6+
    • socrates 21 de novembro de 2018 at 06:29

      alguem aqui votou no Bolsonaro?????????????????????

      0
      • Zé do Brejo 21 de novembro de 2018 at 07:28

        o/

        2+
        • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:22

        Acho que a maioria

        3+
        • avatar
  • antifragile 20 de novembro de 2018 at 22:49

    Tá na capa do G1:
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/20/senado-aprova-projeto-que-aumenta-multa-para-quem-desiste-da-compra-de-imovel-na-planta.ghtml

    O melhor é ler os comentários dos bananenses percebendo que essas regras são tão espúrias, tamanho é o favorecimento às construtoras, que ninguém mais vai comprar na planta.

    Pena que acordaram para essa realidade tarde demais.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:14

      Acho ótimo
      Vai praticamente acabar com este negócio de “comprar na planta”
      Irá voltar ao padrão: primeiro construir e depois vender

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 21 de novembro de 2018 at 07:30

        O dinheiro ficará mais caro para as construtoras que precisarão de empréstimo bancário para tocar a obra.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 07:39

          mas lembrando que são 40 mil distratos agora na caxão… nem precisa mais faer na planta… a construtora relança e ganha novamente… muitos desses distratos devem estar na mesa das construtoras e o “investidor” esperando uma resposta. eis que chega: Toma!!
          esse projeto não é só pro futuro mas pega todos os desavisados no limbo agora. mais de 40mil imóveis agora ficam disponíveis novamente. Até parece que os distratos estavam todos encaminhados na lei anterior… vai ser uma chuva.

          3+
          • avatar
          • avatar
          • Margarida 21 de novembro de 2018 at 10:30

            Mas acho que a lei não retroage…

            1+
            • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 12:13

              sim, mas muitos devem ficar no limbo esperando os corvos da construtora responderem o pedido… tem várias historias de e-mail, cartas, etc encaminhando pra construtora… aí ela perde nas nuvens, enrola, pedala a devolução e o incauto esperando agilidade.

              3+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
  • indiobolhista 20 de novembro de 2018 at 22:54

    cvr fresco, agora mesmo papo de corvo de Jaraguá
    [21:24, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Boa noite
    [21:24, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Caro amigo
    [21:26, 20/11/2018] indiobolhista: boa noite tudo bem?
    [22:43, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Meu amigo você queria ver a casa aqui em Jaraguá
    [22:44, 20/11/2018] indiobolhista: qual é o endereço da casa?
    [22:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Preciso ver quando você pode ver a casa
    [22:47, 20/11/2018] indiobolhista: amanha cedo
    [22:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Para marcar com os inquilinos
    [22:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Porque está alugada
    [22:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Entende
    [22:47, 20/11/2018] indiobolhista: quanto é o preço pedido?
    [22:48, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: De 210 por 179 amigo
    [22:48, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: É sua
    [22:48, 20/11/2018] indiobolhista: quanto paga o inquilino atualmente?
    [23:07, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Mora um pessoal que está sendo ajudado
    [23:08, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Qual sua intenção ?
    [23:09, 20/11/2018] indiobolhista: estou procurando barbadas
    [23:11, 20/11/2018] indiobolhista: eu quero comprar á vista, em dinheiro pelo exemplo tem uma casa avaliada em 220 mil, que hoje aceitaram vender em 100 mil reais, com 210 metros quadrados construídos, e terreno total 14×30 420 metros quadrados
    [23:44, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Sim mas aonde?
    [23:44, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Essa ali é do lado de universidade, supermercado, farmacia, tudo asfaltada,
    [23:44, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Se tu pagar 179 mil
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Investir mais uns quebrado
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Vc faz 2 germinado novo
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Vende cada um por 190 mil
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Brincando de ganhar dinheiro
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Dobra teu investimento
    [23:45, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Amigo
    [23:46, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: 2 km do centro
    [23:46, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Livre de area de risco
    [23:46, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Avaliação é uma coisa
    [23:46, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Preço de venda é outra coisa
    [23:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Valorização tb é outra coisa
    [23:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Investir
    Comprar
    Lucrar
    3 pontos chaves
    [23:47, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: E vender tb é uma coisa
    [23:48, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Pode aparecer alguem e falar que vale 220 mil
    [23:48, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Mas não paga
    [23:48, 20/11/2018] indiobolhis: vender no Brasil é um milagre do nosso senhor Jesucristo, e nao é piada nao
    [23:48, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Esse imóvel é preço baixissmo
    [23:49, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Se nao comprar pensando como terá o lucro
    [23:49, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Daí nao venderá mesmo
    [23:49, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: A 400 metros em volta desta casa
    [23:50, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Tem apartamentos novos lpr 139 mil
    [23:50, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: De 50 metros 2
    [23:50, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Agora imagina como te disse investir e lucrar o dobro
    [23:50, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: 190 mil uma casa geminada ali
    [23:50, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Vende tranquilo
    [23:51, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Detalhe que já tem construção
    [23:51, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Irá dividir a casa apenas
    [23:51, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: ✍???
    [23:51, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Da tb colocar uma piscina de 15 mil
    [23:51, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Depois coloca essa casa a venda por 270 mil
    [23:52, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: Casa de 140 metros com piscina ao lado da universidade
    [23:52, 20/11/2018] +55 47 9638-5747: 270 mil

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 21 de novembro de 2018 at 06:24

    Vejam os comentários…
    Muita diversão.

    SIMPLESMENTE IMORAL, O COMPRADOR COMPRA MAS NÃO LEVA, ISSO PORQUE AINDA VAI SER CONSTRUIDO, PAGA VARIAS E VARIAS PRESTAÇÕES, SEM LEVAR NADA, ENQUANTO ISSO O VENDEDOR ESTA TRABALHANDO COM SEU DINHEIRO, AI VOCE FICA DESEMPREGADO E NÃO CONSEGUE MAIS PAGAR E DESISTE, O VENDEDOR QUE NÃO LHE DEU NADA, AINDA FICA COM 50% DO QUE VOCÊ PAGOU.

    Não há justificativa para este aumento da Multa … Mais uma vez …este Congresso não nos representa !!! Vergonhoso …vamos renovar tudo novamente nas próximas eleições !!!

    Acho que ninguém é contra multa, mas o comprador que por meio da corretagem que já bancou sozinho toda a despesa com divulgação e propaganda e que não será alvo de nenhum tipo de reembolso (justo, mas coloque aí na conta), depois vai perder METADE do que pagou e a construtora vai ficar com o imóvel pronto a preço de mercado para venda, isso tem um nome: Enriquecimento sem causa. Vai ser até da vontade e alegria da construtora que o comprador desista.

    Um dos piores negócios na minha opinião estou passando por essa situação! ainda deram um jeito de piorar ainda mais … não comprem imóvel na planta…

    Eu acho muito justo, a construtora tem um investimento inicial bem pesado antes que comece a vender os imóveis, e um imóvel não é um brinquedo, que você enjoa e desiste, e é muito simples de resolver, você comprador não caia na conversa mole do corretor, pra eles todos os imóveis sempre serão grandes negócios, estude bastante o negócio e veja se ele cabe no seu bolso e de preferência com um certa folga, e pra não perder dinheiro, só desista se por algum motivo não possa pagar as prestações

    Sonho da casa própria is over

    Tá certíssimo, Luiz. É ferro no povo. É o capitalismo selvagem.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/20/senado-aprova-projeto-que-aumenta-multa-para-quem-desiste-da-compra-de-imovel-na-planta.ghtml

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 07:20

      é bem capaz de o otário pagar 2x a corretagem, uma vez na compra e de novo no distrato via papelada burocrática que o otário não confere… o corvo dá uma papelada diferente. fora a “valorização”

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Zé do Brejo 21 de novembro de 2018 at 07:35

      Engraçado que ninguém da mídia aponta que o responsável por essa meleca no mercado foi o MCMV.
      Interferência governamental em qualquer assunto nunca ajudou a sociedade, sempre favorece apenas pequenos grupos.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:14

        Zé do Brejo
        Mídia ganha dinheiro vendendo anúncios de construtoras e imobiliárias
        De quem eles irão ganhar dinheiro se saírem noticiando isso ?

        5+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Carlos 21 de novembro de 2018 at 06:34

    Um desestímulo aos casos de distrato no setor de construção

    Objetivo é retomada da economia

    A discussão, de acordo com o senador Armando Monteiro, relator do projeto, busca reverter os números de um setor que é importante para ajudar na retomada da economia. Para se ter ideia, de acordo com Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o volume de vendas por ano caiu R$ 29 bilhões se compararmos 2010 com 2017 (de R$ 42 bilhões para R$ 13 bilhões). Soma-se a isso a perda de 1 milhão de empregos, principalmente se tratando de empregos de baixa qualificação, com baixa velocidade de realocação. Uma das propostas para dar segurança aos próximos contratos de compra e venda em imóveis na planta ou em construção é que as regras do distrato estejam contempladas no documento assinado entre as partes, ainda que seja de forma resumida.

    O senador Armando Monteiro, aceitou emenda que determina a apresentação de um quadro-resumo nos contratos, ou seja, uma listagem das principais informações sobre a operação de compra e venda. O senador reitera que as novas regras são necessárias, principalmente no segmento de médio e alto padrões, no qual se concentra o distrato.

    “A rescisão é usada muitas vezes por quem adquire o imóvel para especular ou investir. Na hora da entrega, quando a incorporadora precisa de aportes consideráveis para entregar o projeto com o qual se comprometeu, inclusive a diversos compradores, o distrato provoca o risco do imóvel não ser concluído. Isso precisava de fato de uma proteção. Esperamos que esse novo ponto seja relevante para que a indústria da construção volte a planejar e apresentar novos empreendimentos, que o segmento volte a empregar e que ajude a economia a retomar os rumos do crescimento”, considerou.

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2018/11/18/internas_economia,768466/um-desestimulo-aos-casos-de-distrato-no-setor-de-construcao.shtml

    3+
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 21 de novembro de 2018 at 06:37

    Chama o exu tranca rua para “destrancar” o mercado imobiliário 😀

    Entre os parlamentares que apoiam a proposta, existe a visão de que o distrato pode contribuir para destravar o mercado imobiliário, em crise nos últimos anos e, assim, melhorar o ambiente econômico do País.

    https://noticias.r7.com/economia/senado-aprova-texto-base-de-projeto-sobre-distrato-imobiliario-20112018

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 21 de novembro de 2018 at 06:47

      Tá….

      #Distrato
      Amigos e amigas, trago ótima notícia. Foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal a Lei de Distrato, que vai melhorar a segurança para os consumidores e compradores de unidades habitacionais em todo o Brasil! Parabéns a todos os brasileiros!
      #RecuperaçãoEconômica
      #ConstruçãoCivil
      https://www.facebook.com/alexandrebaldyoficial/videos/264855584217230/

      Que circo

      Projeto sobre distrato imobiliário tem texto-base aprovado em Plenário
      https://www.youtube.com/watch?v=2TAop_vge-I

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:10

        Passando esta lei, acho que ela irá suscitar um alto nível de judicialização
        Claramente existe um desiquilíbrio entre as partes contratuais, com exigências bem diferentes para cada uma das partes.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • CA 21 de novembro de 2018 at 07:38

        Carlos,

        Sobre a multa de 50% nos distratos, aprovada pelo Senado:

        1) É mais um PEGA-TROUXA, tentando fazer as pessoas acreditarem que uma mudança na lei resolve os PROFUNDOS problemas de distorção entre oferta e procura no segmento imobiliário, mas na prática, conforme esta informação se espalhar, vai fazer com que diminuam as vendas FALSAS na planta (os INCAUTOS vão ficar com medo do prejuízo, conforme informação se espalhar nas redes sociais e na mídia), as PEDALADAS da bicicleta com isto vão desacelerar e pode vir a ser mais um motivo para a bicicleta cair e expor ainda mais as ANOMALIAS deste segmento;

        2) Quer dizer que se na imensa maioria dos casos, desde que apareceram os distratos em volumes ANORMAIS (2011), a causa principal SEMPRE foi que as pessoas não conseguiam o crédito imobiliário no ato da entrega do imóvel, o fato de aumentarem a multa vai resolver este problema??? Aqui é a brincadeira do mundo de FAZ DE CONTA do segmento imobiliário: eles FINGEM que a maioria dos casos de distratos é por investidores que se arrependem e que com isto estes investidores serão OBRIGADOS a ficarem com os imóveis, diminuindo o prejuízo imediato das construtoras e dando sobrevida a elas. No mundo REAL, os investidores também vão diminuir muito suas compras de imóveis na planta e com isto, teremos mais um motivo para desacelerar as PEDALADAS e colaborar para a bicicleta cair, aumentando a exposição da ABERRAÇÃO que é este segmento e seus GOLPES;

        3) A principal consequência negativa dos distratos é que eles aumentam a distorção entre oferta e procura. Dificultar o distrato impondo multa maior, resolve o problema? NÃO. Por que?

        3a) Investidores vão desistir de comprar na planta e irão preferir comprar de leilão que terá cada vez mais “ofertas tentadoras” com descontos de 70% ou mais e sem o “bichinho da goiaba”, ou simplesmente não irão investir em imóveis, do mesmo jeito que os INCAUTOS que comprariam na planta para morar vão desistir, com isto, menos demanda para construtoras e novo aumento na distorção entre oferta e procura para imóveis novos;

        3b) Mesmo no caso dos investidores que decidirem não distratar em função da multa, eles ficarão com os imóveis e terão que tentar vender ou alugar do mesmo jeito, ou seja, super-oferta do mesmo jeito, não importa se na mão da própria construtora ou não;

        3c) Os INCAUTOS que mesmo assim comprarem para morar e depois não conseguirem o crédito imobiliário, podem até não fazer o distrato de imediato intimidados pela multa, no entanto, teremos de um lado o aumento na judicialização com questionamentos os mais diversos quanto ao desequilíbrio da nova lei versus direitos do consumidor, ao mesmo tempo que a construtora continuará com o imóvel para ser revendido e contando com uma demanda cada vez mais reduzida, em função dos fatores acima e vários outros quanto a liquidez cada vez mais sendo destruída na nossa economia, principalmente em função da própria bolha imobiliária.

        O resumo da história é que esta ação visa exclusivamente servir a um otimismo UFANISTA: vai estimular as construtoras a aumentarem lançamentos e vendas FALSAS na planta, no entanto, como consequência NATURAL, o único efeito prático será o de aumentar ainda mais as ABSURDAS DISTORÇÕES entre oferta e procura no segmento imobiliário, aumentando cada vez mais a necessidade de uma redução de preços dos imóveis para a volta à normalidade, o famoso tiro no pé…

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:26

    Diga não aos imóveis
    Ser imóvel não é um bom negócio. O seu negócio não pode permanecer parado, a mobilização é essencial. Aquilo que não se movimenta atrofia.
    http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/diga-nao-aos-imoveis/113150/

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 21 de novembro de 2018 at 07:50

      Cesar_DF,

      Cash is king, em especial em meio a uma crise como a que vivemos. Imobilizar a maior parte de seu capital ou ainda pior, se meter em uma dívida que equivale a VÁRIAS vezes todo o seu patrimônio liquido atual é uma profunda ESTUPIDEZ!

      O mais incrível é que as pessoas realmente acreditam que ter uma DÍVIDA milionária para pagamento em DÉCADAS é sinal de riqueza, quando é exatamente o CONTRÁRIO e “pensam” assim só porque podem OSTENTAR que aquele imóvel é delas, mesmo quando todos sabem que aquele imóvel pertence ao BANCO e só se algum dia conseguirem pagar aquela dívida é que poderão realmente dizer que é delas…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:02

        CA
        Proprietários de empresa que não sabem fazer contas, compram um imóvel ao invés de aluga-lo por 5% ao ano e depois pegam um empréstimo de capital de giro a 20% ao ano.
        Por isso 80% das empresas quebram em menos de 2 anos: falta de cultura financeira

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 21 de novembro de 2018 at 08:09

          Cesar_DF,

          Sim, mas neste caso, muitos destes que você citou são micro-empresários, que não tem um especialista financeiro nem ninguém para auxiliar, preocupados muitas vezes apenas em tentar um empreendedorismo por NECESSIDADE, uma vez que NÃO CONSEGUEM um emprego formal para se sustentarem e as suas famílias, sendo que o resultado final (fechamento da loja) apenas aumenta o tamanho da crise, retroalimentando o circulo vicioso de destruição de oportunidades / empregos / liquidez.

          5+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:26

    Número de imóveis levados a leilão cresce em MG

    Quase mil famílias mineiras perderam os imóveis, só neste mês de novembro, por não conseguir pagar as prestações de financiamentos. Um número preocupante, muito superior à média dos últimos quatro anos no Estado, que é de 400 imóveis por mês. Isso é o que revelam os dados da Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais.

    https://noticias.r7.com/minas-gerais/mg-record/videos/numero-de-imoveis-levados-a-leilao-cresce-em-mg-20112018

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 21 de novembro de 2018 at 07:59

      Cesar_DF,

      Não resta a menor dúvida que esta situação vai piorar cada vez mais, na medida que estão apagando incêndio com gasolina, tentando FORÇAR a barra para manter viva a pirâmide financeira das vendas FALSAS na planta. Sempre “esquecem” de mencionar que esta situação também drena cada vez mais a liquidez dos bancos, o que os força a reduzir o volume de empréstimos imobiliários concedidos e aumentar os juros finais cobrados quanto aos mesmos, o que só é novo combustível para aumentar os distratos e retroalimentar o circulo vicioso de “crise” no segmento imobiliário…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:08

        CA
        Se o Paulo Guedes falar que não vai mais disponibilizar crédito para construção de novos imóveis pois existem 10 milhões vazios, as ações das grandes construtoras, que agora miram o MCMV, irão virar PÓ.
        Atendimento às classes D e E deve ser por sistema de mutirão comunitário, ainda mais se tiver assessoria de engenheiros do exército.

        7+
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 07:33

    REPAREM QUE ESTA MATÉRIA NÃO É ASSINADA, O ESTADÃO OMITE QUE É UMA “MATÉRIA IMPULSIONADA”

    Retomada levará a maior demanda habitacional

    Vultosos investimentos terão de ser realizados nos próximos anos não só para reduzir o déficit de moradias, como para atender à demanda de novas habitações

    O Estado de S.Paulo – 21 Novembro 2018 | 05h00

    O déficit habitacional cresceu nos últimos anos e será um fator de estímulo à demanda por moradia. É o que mostra o estudo Análise das Necessidades Habitacionais e suas Tendências para os Próximos Dez Anos, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e patrocinado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. A conclusão natural é que, se a economia brasileira se recuperar, como se espera, haverá condições muito favoráveis para o desenvolvimento do mercado imobiliário.

    Em 2017, foi estimado um déficit de 7,77 milhões de moradias, aí incluídas habitações precárias e situações de coabitação familiar e adensamento excessivo. Além dessas categorias, parcela crescente do déficit é medida, indiretamente, pelo ônus excessivo com o aluguel. Entre 2007 e 2017, aumentou de 24,2% para 42,3% a participação das famílias que despendem mais de 30% da renda com o aluguel no déficit habitacional.

    Só a demanda nova projetada para o período 2018/2017 é estimada em 9 milhões de unidades. Mas para reduzir o déficit a FGV calcula que é preciso construir 12 milhões de unidades.

    As projeções variam conforme os cenários – pessimista, básico ou otimista – desenhados pela FGV. No cenário base, com a economia crescendo e com melhor distribuição de renda, a maior demanda estará concentrada nas faixas de renda de 1 a 3 salários mínimos. Nesta hipótese, o acesso à habitação pelas famílias com renda de até um salário mínimo corresponderia a uma redução do déficit de moradias.

    Um peso relevante é atribuído ao programa Minha Casa, Minha Vida, que se tornou “uma referência na produção e oferta de habitação para a população de baixa renda no País, atendendo à demanda das famílias sem as condições exigidas pelo mercado de crédito”, afirmam os responsáveis pelo estudo, coordenado por Ana Maria Castelo, da FGV Projetos.

    Vultosos investimentos terão de ser realizados nos próximos anos não só para reduzir o déficit de moradias, como para atender à demanda de novas habitações.

    O acesso das famílias à casa própria depende tanto da oferta de recursos como de juros módicos que permitam que as prestações caibam na renda dos mutuários. Isso não será possível sem um forte ajuste fiscal, para evitar que o Banco Central seja obrigado a apertar a política monetária.

    https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,retomada-levara-a-maior-demanda-habitacional,70002615099

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 21 de novembro de 2018 at 07:47

      Cesar_DF,

      São os “juros módicos”, que foram fortemente SUBSIDIADOS e ficaram muito abaixo do patamar médio do mercado (utilização em massa do FGTS no MCMV) que colaboraram e muito para que os preços de venda e de aluguel ficassem desproporcionais à renda e causassem este recorde de ônus excessivo de aluguel, o recorde de imóveis inadimplentes e retomados / leiloados (só do MCMV, mais de 350 mil imóveis inadimplentes há mais de 90 dias), o recorde de distorção entre oferta e procura, o recorde de lojas fechadas, o recorde de “déficit habitacional” e graças a isto e tudo o mais causado por nossa bolha imobiliária, a crise recorde que vivemos.

      O papel dos meios de comunicação é atender a seus patrocinadores, servindo de mecanismo para ENGANAR as pessoas e atraírem o máximo possível de INCAUTOS para o suicídio financeiro, sempre foi assim e sempre será. O único ponto positivo que vejo nos últimos tempos quanto a isto, é que claramente estes meios estão perdendo espaço e as redes sociais e o boca-a-boca, por incrível que pareça, tem uma DESINFORMAÇÃO menor do que nestes meios, porque lá, os patrocinadores não ditam o que deve ser escrito nos “artigos” e temos a liberdade para expor a REALIDADE…

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 21 de novembro de 2018 at 08:06

        Ca, excelente comentario. So um adendo: fugimos do anzol da organizacao midia/”governo” para cair na rede dos trumpetes,ne? Todo trafego de internet na banania passa por la,nao?

        1+
        • CA 21 de novembro de 2018 at 08:24

          socrates,

          Mas nas redes sociais e blogs é algo ABERTO e com MÚLTIPLAS visões e não a visão ÚNICA dos patrocinadores que vemos no mainstreaming. Traduzindo:

          Sim, os defensores ferrenhos e às vezes irracionais, que são uma PARTE dos eleitores de Bolsonaro ou dos fãs de Trump, INFLUENCIAM de forma mais acentuada as redes sociais e os blogs de forma geral, as últimas eleições DEMONSTRARAM isto, mas não significa que são os ÚNICOS que influenciam as pessoas.

          Não podemos esquecer que temos uma ainda forte influencia dos esquerdistas e em especial, dos ESQUERDOPATAS, que também se utilizam dos mesmos meios, embora com sucesso inferior ao do grupo acima, mas ainda RELEVANTE.

          No meio do que consta acima, algumas opiniões PONDERADAS (minoria).

          Lembrando que as divisões acima são quanto à questões POLÍTICAS. Já no lado de questões macro-econômicas, a influência deste contexto é que o primeiro grupo vai tentar ajudar a impulsionar o otimismo UFANISTA, o segundo grupo vai no sentido contrário, do “quanto pior melhor” e o terceiro vai na linha da ponderação e de tentar apresentar a REALIDADE, embora tenhamos que admitir que este último grupo é a MINORIA e portanto, menos influente.

          Não temos a mesma variação que consta acima no “mainstreaming”, este é o ponto. A Info171Money vai continuar vendendo o otimismo UFANISTA, assim como o Estadão, enquanto a Folha, Globo e subsidiárias / parceiros vão mostrar somente a PONTA DO ICEBERG quanto às situações negativas que existem, não chegando sequer próximo do tamanho REAL do problema… Não dá para comparar este contexto com a DIVERSIDADE que comentei acima.

          4+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:48

            CA
            Se o Bolsonaro já estiver pensando em 2022, ele precisará apresentar para a sociedade todo o lixo que foi varrido para baixo do tapete, por isso o Ernesto Araújo, que é um “boca aberta” rsrs, já noticiou

            Novo chanceler diz que investigará ‘possíveis falcatruas’ no Itamaraty
            https://blog.jovempan.uol.com.br/direto-da-redacao/2018/11/19/novo-chanceller-diz-que-investigara-possiveis-falcatruas/

            Com Ernesto Araújo, a hora da ruptura para a diplomacia brasileira
            https://www.jb.com.br/internacional/2018/11/958342-com-ernesto-araujo–a-hora-da-ruptura-para-a-diplomacia-brasileira.html

            5+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:21

        CA
        Na minha opinião, a demanda real hoje por imóveis seria constituída
        1) Conviventes que efetivamente desejam sair do núcleo familiar
        2) Habitações precárias

        No caso 1, estimo que existam, no máximo, 2 milhões de famílias nessa situação, no caso 2 é composto de classes D e E que seriam atendidas por mutirão comunitário

        Ou seja, com uma melhoria da renda-per-capita poderia criar uma demanda por 2 milhões de imóveis, mas hoje existem cerca de 10 milhões de imóveis vagos.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 09:07

          só pra portugal já foram 84mil bananenses, 6mil ano passado… isso deve dar mais de 30mil imóveis disponíveis aqui

          2+
          • avatar
  • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 07:56

    Já existem milhares de imóveis prontos e mais de 40mil distratados. Acho que essa proposta engana a galera que corre para os prontos achando que é bom negócio… tipo não vou comprar na planta.. vou comprar pronto, senão perco 50%. “Valorizou” os prontos e distratados prontos.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 21 de novembro de 2018 at 08:05

      Alemon Fritz,

      A “lógica” não é tão simples assim.

      Por que as pessoas compram “na planta”?

      Porque elas NÃO TEM o dinheiro para entrada e comprando na planta, parcelam a entrada em até 36 meses, para depois fazerem o financiamento do saldo.

      Ah, mas elas “poderiam” adiar a compra até ter a entrada. Se fizerem isto em massa, derruba de tal forma a venda FALSA na planta, que a bicicleta do segmento imobiliário cai de vez. Sem contar que estes INCAUTOS que compram na planta tem a famosa “mentalidade 666”: “tenho que ter uma dívida da compra na planta, senão não vou conseguir juntar dinheiro para entrada, vou gastar tudo e nunca comprar”. Sim, é absurdamente ridículo e ESTÚPIDO, mas é assim que estas pessoas pensam, ou seja, não só isto que você disse destruiria as vendas na planta sem gerar NENHUMA recuperação para a venda de imóveis prontos no presente, como também não irá gerar demanda para prontos nem no futuro, porque as pessoas não conseguem fazer uma poupança para entrada, no máximo conseguem pagar quando é uma DÍVIDA parcelada em 36 meses.

      Sem contar que os distratos em si sempre tiveram como maior causa a falta de renda para financiamento, se comprar um imóvel pronto, como teriam a renda? Neste caso, o distrato não chega a acontecer, NEM A VENDA, porque fracassa no ato de analisar o crédito imobiliário no banco.

      ATENÇÃO – REPITO: NÃO EXISTEM soluções MIRABOLANTES E SIMPLISTAS que vão resolver as PROFUNDAS DISTORÇÕES de nossa bolha imobiliária, qualquer tentativa neste sentido é um TIRO NO PÉ. Idem para crise que vivemos na economia…

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 21 de novembro de 2018 at 08:02

    o risco já estava embutido no preço… kkk

    Residenciais
    Valor do imóvel na planta deve recuar após aprovação de regras para distratos.
    https://www.dci.com.br/servicos/valor-do-imovel-na-planta-deve-recuar-apos-aprovac-o-de-regras-para-distratos-1.713601

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 21 de novembro de 2018 at 08:31

      Alemon Fritz,

      Preços na planta recuam, com isto, mais dificuldade para vender o super-estoque de imóveis prontos, principalmente pelo aumento em paralelo nos leilões, o que força redução nos preços dos imóveis prontos oferecidos pelas construtoras, o que por sua vez, força o preço do usado a cair, principalmente quando a pessoa já não consegue pagar suas contas, PRECISA vender e observa que não vai conseguir porque preços de novos tiveram queda, com tudo isto, preços de avaliações dos bancos deverão cair, o que fatalmente os levará a reavaliar, mesmo que internamente e não de forma pública, o quanto o CRESCEU O RISCO da garantia dos imóveis nos estoques dos bancos não ser o suficiente para cobrir os prejuízos com inadimplência, o que os forçará a reduzir o crédito imobiliário concedido e aumentar os juros finais cobrados, o que forçará nova rodada de redução dos preços dos imóveis e por aí vai…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 21 de novembro de 2018 at 08:41

        Ha cerca de 1 ano conversei com uma corretora, ela disse que as construtoras estavam vendendo imóveis novos mais baratos do que os usados com os proprietários.

        A “realização do prejuízo” é um grande desafio psicológico para a maior parte das pessoas

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar