Minha Casa Minha Vida na UTI. Programa pode ser suspenso – Resimob
Art. 1º Fica a Caixa Econômica Federal desautorizada a utilizar, em contratações no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, as disponibilidades do FGTS, do FAR e do FDS, enquanto não constar no orçamento fiscal e da seguridade social, rubrica específica correspondente à contabilização dos adiantamentos concedidos a partir de disponibilidades dos referidos fundos.
Art. 2º Cabe à Secretaria Executiva deste Ministério avaliar a conveniência e oportunidade de propor a ação orçamentária de que trata o artigo anterior e seus limites financeiros e orçamentários, bem como adotar providências visando à contratação de operação de crédito interno que permita quitar passivos da União referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, provenientes de utilização de recursos oriundos do FGTS, do FAR e do FDS.
Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação, aplicando-se desde logo, aos processos em curso.
Art. 4º Ficam revogadas todas as disposições em contrário.
Os artigos 1ª e 2ª da instrução normativa nº 24 limitaram a contratação do Minha Casa Minha Vida às disponibilidades do FGTS. De fato, se existe orçamento, as contratações prosseguem. Por outro lado, na falta de recursos, o programa deve ser devidamente interrompido.
Matéria completa em http://www.resimob.com.br/minha-casa-minha-vida-na-uti-programa-pode-ser-suspenso/
Users who have LIKED this post:
Está ficando complicado para o mercado imobiliário
Desemprego…confirma
Endividamento das famílias…confirma
Estoque grande e crescendo… confirma
Análise de crédito mais rigorosa… confirma
Entrada maior requerida…confirma
Fim de programas infladores de bolha do governo… confirma
Motumbo? CONFIRMA!
Acabou o fôlego da Caixa. Crédito direcionado está no limite. Não se espere por pedaladas no ano que vem . O Temer não concorre a reeleição e só se sustenta enquanto oferecer esperança ao mercado, i.e. manter alguma aparência de responsabilidade fiscal.
Ano que vem pode ser bom para comprar. Principalmente se perigar dar um Bolsonaro ou outro maluco.
Por precaução, continuarei selicado.
Acho que a boa compra ainda está muito distante. Não acho que o mercado esteja bom pela próxima década.
Uma coisa ou outra talvez possa valer a pena, mas sempre com muito garimpo.
O mercado está lotado de imóveis que nunca serão vendidos.
imóvel de uma tia minha. Recém separada. 60 anos. Valoriza a casa pelo amor e não pelo racional, único bem (que vai ter que dividir com ex marido). anunciou por 850k (em taguatinga). Faz 2 meses, não teve UMA VISITA, ou ligação. Imóveis tão bons ou melhores que o dela na região são anunciados no wimoveis por 680-700k (ANUNCIADOS). É, ainda tenho que ouvir um “Quando Deus quiser, venderá”. Tenho que ter muito sangue frio. Só aceno e sorrio. Já até tentei ajudar, mas vi os olhos dela encherem de lácrimas, então, nem sempre a verdade tem que ser dita.
Para financiar 800 mil reais talvez seja necessário uma renda de 40 mil por mês, ou seja, o candidato tem o padrão de vida de quem não precisa contar dinheiro no fim do mês…quem ganha 40 mil por mês quer morar perto do trabalho e o imóvel deve ser completo, com cerca elétrica, piscina, cameras etc.
E quem ganha 40 mil vai querer morar em Taguatinga?!
Se ponha no lugar da véia, anos de dedicação ao marido e agora é uma desquitada, uma “largada” como a gente dizia antigamente
E agora vc vem e diz que todo aquele esforço valeu de nada? Que passou a vida acumulando um passivo?
Até por vingança ela vai colocar um preço que nunca vai vender mesmo…
é o típico caso de emoção mandando na razão, do qual o mercado imob está sujeito,
E assim ela vai empobrecendo, a casa envelhecendo, a vida acabando, mas admitir a desvalorização NUNCA.
BRICK LOVER RAIZ
isso com o som de urna eletrônica ao fundo… piririliplipli confirma
13… confirma!
Jogaram a pá de cal no projeto que mais ajudou a inflar a nossa bolha. Cada vez que o governo subia o valor limite do Minha Casa Minha Vida, automaticamente os imóveis similares aumentavam os preços, e os outros seguiam com o mesmo comportamento. Devido a aquele velho pensamento, se aquele imóvel MCMV vale X, o meu vale X+Y.
Pior que do meu grupo de amigos, sou o único que acredita que vai desmoronar tudo. Colegas entrando no ibov, investindo em FII, uns ainda achando que imóvel é um excelente investimento, mesmo com esses preços, e assim por diante….. Já não falo mais nada, só mostro cara de admiração e sorriu.
Acompanhamos essa fase de perto aqui em casa, lá por 2010/11. Foi realmente triste. A esposa e eu recém formados e a cada 15 dias as coisas aumentavam, por fim, chegava a dobrar de preço de um ano para o outro. Esses aumentos nos valores do MCMV foi realmente o combustível que impulsionou os preços. À época todos os agentes de mercado vibravam com isso.
Outro ponto de destaque foi a criação do mercado dos na planta. Lembro que no feirão que fomos, só para zuar pq já havíamos percebido o grande golpe empalado no povo, passamos na MéRêVê só para confirmar se até para os pobres a coisa tava assim tb. E não é que estava. A atendente disse claramente que a empresa dela se preocupava com a possibilidade do primeiro ap e que a dita unidade, lá onde Judas perdeu as botas em alguma cidade da RMBH que não me lembro mais, e que aquela compra não significava que teríamos que morar lá para sempre, ou implicitamente até morar, bastava depois através daquela unidade darmos um lance em algum outro ap mais valorizado e mais próximo da cidade.
Foi aquilo ali que me fez encontrar o blog.
isso que nos difere da bolha americana
nos EUA, o povo estava se alavancando em imoveis Maiores e Melhores, em manias tipo more numa casa com open kitchen, com quintal para o campo de golfe, para a marina, para um bosque, para o clube de campo
Aqui os NINJA. foram pra mais longe, pra menor, para apartamentos tipo pombal e ainda arcando com o custo de xoxotecas 99% inuteis que só dão despesas, arcando com custo de deslocamento de automovel e congestionamentos antes restritos ao centro da cidade, hoje disseminados até nos extremos da cidade.
A bolha mais perversa do mundo.
complemento:
Pela lei americana
– vc pode simplesmente abandonar o imovel, a garantida hipotecaria é problema do banco
– na pior das hipoteses existe a figura da falencia individual, vc reseta sua vida, em poucos meses pode recomeçar do ZERO
no BR
– vc não pode abandonar o imóvel nem a dívida, seu nome fica sujo
– a lei te escraviza pela eternidade, incluso herança
PS: no BR existe uma maracutaia chamada dar baixa no CPF, pra poucos, muito poucos
Seu garoto Donald Trump fez isto com alguns do seus negócios, várias vezes 😀
Mas tem um detalhe: Você fica marcado pelo resto da vida, inclusive vai pagar juros maiores em tudo e terá dificuldades para conseguir crédito.
também é um bom jeito de apagar a memória do povo antes da troca de gobierno, tipo fome zero, 666 6esquece dos antigos projetos ou fica com raiva… tipo isso
Mesma coisa aqui. E eu também só estou olhando.
Na noticia
“Caixa tem lucro de R$ 2,6 bilhões no 2º trimestre, alta de 62,8%
De janeiro a junho, o lucro foi de R$ 4,1 bilhões, com crescimento de 69,2%, atingindo patamar recorde”
Onde esta a pegadinha?
Basta olhar o tamanho da carteira
é muita grana!
2,6 bilhões talvez não seja tanto assim.
mas vamos esperar o número total do ano.
Estudo do Cesar DF explica. Se colocarem ratings corretos no crédito imobiliário, eles teriam um PDD (provisãso de devedores duvidosos) muito maior, menos liquidez, e bem menos lucro.
SABIA que vc ia sacar essa
lá no fim do ano o lucro da CEF, bem como Bndes e Petrobrás vai virar dividendo pra cobrir o déficit do governo
e uma parte disto vem pra gente, via PMJ.
Ou seja, pedalada. Quando sangrar, é moratória.
E não é que vai?
Esse site mostra a probabilidade de “Robôs” tomarem seu emprego.
‘https://willrobotstakemyjob.com/41-9021-real-estate-brokers
97% de chance!
Tem um filme chamado “she”. Vale uma conferida, o tema é interessante. Nos melhores paises a situacao quanto a empregos devera ser mais ou menos da forma que o filme aborda
Na minha profissão deu 0,65%
Manada bricker lover enlouquecida que o saldo devedor(30 anitos) no final do ano de pagamento só reduz 5%? CONFIRMA!
CONFIRMA.
A hora da verdade chama-se: IMPOSTO DE RENDA.
É lá que as pessoas percebem que NADA ESTÁ ACONTECENDO.
Aí começa a busca no google: “Meu financiamento não diminui”.
hahahahahah já vi N amigos desesperados depois de um IR. kkkk
aumento na taxa de condominio confirma
aumento no iptu confirma
Acho que fui generoso com os 5%…na verdade, diminui na média 2% se for uma dívida na casa dos 300 mil com 9% + TR. Choraaaa brick lover! kkkkkkkk
O pior nem é esse ponto, com os índices oficiais no patamar que estão (IPCA 2,45% p. ex.), mesmo para quem ainda está empregado a corda vai apertar ainda mais, pois o gap entre o dissídio e o juros da prestação aumentou. Bora apertar o cinto, kkk.
CORRETO
– juros real aumentou
– e mesmo num esquema de juros+inflação alta, o endividado tbm se enforca, pela TR+desemprego
NÃO IMPORTA O QUANTO OU ONDE VC APOSTA NO CASSINO A BANCA SEMPRE VENCE.
Pois é… eu vi algumas pessoas reclamando da TR ultimamente…
que, assim como o INCC, era só uma taxinha inocente e tendente a zero… aff hahaha
É, não tem escapatória. E não vai demorar muito. Game over, mercado imobiliário.
desculpaí boss pelo leilão do cabral quebrou o blog
O assunto ainda é sobre a redução do financiamento, porem consta algumas opiniões pitorescas….rs
Caixa financia só 50% do valor de imóveis usados
Na avaliação do presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC), Marcos Santaguita, o mercado imobiliário está estagnado e, com esta nova medida, deve piorar. Dados da entidade apontam que entre 2013 e 2016 as vendas de imóveis – tanto novos quanto usados – na região recuaram 70,53%, de 10.054 para 2.962. “As pessoas vão deixar de comprar”, diz.
“Há mais ou menos um ano, um ano e meio, tivemos um vislumbre de melhora no setor porque os imóveis, que estão supervalorizados, começaram a apresentar redução nos preços para vender mais rápido”, lembra André Alcântara, consultor imobiliário da Imobiliária Brasília. “Mas esta mudança pode criar uma bolha imobiliária. O sonho da casa própria é irreal no País, pois dar entrada de 50% não é compatível com a nossa realidade”, completa.
“Nem todo mundo tem dinheiro para pagar à vista ou dar como entrada metade do valor”, concorda o documentista na E. Milani Corretora de Imóveis, Anderson Augusto.
“A situação é especialmente ruim para quem pensa em adquirir seu primeiro imóvel”, completa o consultor imobiliário da Olímpico Consultoria Renato Garcia.
Para Miguel Colicchio Neto, o Guta, proprietário da Colicchio Imóveis, a alteração prejudicará especialmente os imóveis de menor valor. “As pessoas com menor poder aquisitivo são as que mais dependem do financiamento, por isso as residências mais baratas venderão menos”, assinala. “Os que têm maior poder de compra acabam comprando imóveis de maior valor e, geralmente, à vista ou com parcelamentos menores.”
Guta destaca também que essa redução em 20 pontos percentuais no total financiado irá impactar a cadeia moveleira e de eletroeletrônicos, já que essa diferença costumava ser utilizada para equipar a casa nova. “Agora, quem utilizava esta quantia para mobiliar a casa, terá que viver como em um acampamento, com pouca coisa, ou com os itens antigos”, exemplifica.
Tendência que deverá começar a se desenvolver é o aumento de casos em que as pessoas utilizam imóvel quitado como entrada para um de valor maior. Alcântara, por sua vez, avalia que o preço poderá cair ainda mais no longo prazo, a fim de estimular as vendas, que deverão engatinhar ainda mais.
http://www.dgabc.com.br/Noticia/2774355/caixa-financia-so-50-do-valor-de-imoveis-usados
A.R.D.A.M.
quanto mais cair o valor … mais fácil fica em tese a aquisição do tijolo por parte do trabalhador nacional que POUPA e INVESTE
quando abusam do CRÉDITO DIRECIONADO E SUBSIDIADO isso sempre acontece
é a famosa CORREÇÃO que a maioria não deseja
Remédio AMARGO feelings
não se surpreendam quando tivermos imóveis a 70k… 60k…. 50k e o povo reclamar que não adianta cair o preço se não tiver crédito.
Por quê?
Porque na Banânia é o rabo que balança o cachorro.
em Itajaí o prefa resolveu votar o IPTU em regime de URGENCIA… kkk antes que a galera perceba que desvalorizou muito…
Nessa faixa de 50k já está o financiamento de veículos, com taxas de 25% ao ano. E metade dos veículos comprados nesse patamar tem boa parte do valor financiado. Acho difícil voltarmos a essa realidade com os imóveis. Antigamente era mais fácil retomar carro do que imóvel. Hoje isso mudou. Agregado ao crédito direcionado para financiamento imobiliário, eu acredito que ainda por muitos anos teremos o financiamento na faixa dos 10% ao ano para imóveis.
mas a questão não são os juros cobrados
e sim a qualidade da carteira
perceba que a carteira com os maiores subsídios na casa dos 4,5% a.a. + TR é a carteira que mais tem inadimplência.
perceba os detalhes. Eu construí , revendi e especulei com vários imóveis em SC e vc não tem noção do malabarismo contábil / financeiro que os compradores fazem.
leia umas 10 matrículas ao dia nos sites de leilões
veja ao longo dos anos os riscos que os mutuários aceitaram
a maioria se perdeu nos pulos de 2012 a 2014
até 2004 a 2005 era muito sossegado
Sim mas estou fazendo a conta inversa, com juros de 10%, prazo de 30 anos a parcela equivale quase a 1 mil para cara 100 mil financiados (facilita fazer contas). Ou seja com comprometimento de 30% da renda, quem tem renda de 5 mil pode financiar 150 mil, mais a entrada de 20% garantiria um piso no valor do imóvel em uns 180 mil reais.
Mas você tem razão, se acabar todo tipo de financiamento e só for permitido comprar a vista, o valor de tudo desaba pois a maioria vive de crédito. Eu só não acho que isso acontecerá, principalmente pela existência dos créditos direcionados como o FGTS e poupança.
mas e o gosto de descobrir que o abatimento só começa a ficar bom depois do décimo quinto ano?
perá lá
sigamos na sua conta inversa… adoro contas
uma renda de 5 mil garante parcelas de 1.500 portanto imovel de 150 mil +20% de entrada = 180 mil “de piso” OK, novesfora arredondamentos a conta é masomenos isso aí mesmo
então na nova situação:
5 mil com parcelas de 1.500, portanto 150 mil + 50% de entrada = 225 mil reais, uma valorização no valor minimo de 45 mil reais, o imovel ficou mais caro pela sua conta inversa.
viu onde tá o erro????
A conta inversa está errada porque vc troca a causa pelo efeito.
A lógica correta é, o cara ganha 5 paus/mês tem na média 10 mil reais na poupança, antes bastava arruma outros 20 mil com sogro, com Fgts, venda de um auto, uma indenização ou algo assim, ou o mais comum, fraude na avaliação pra ele financiar a entrada escamoteada, o avaliador avalia em 200k e põe 20 na mão do comprado pra fazer a entrada, entre outros meios incluindo, duplicar renda depositando salario um na conta do outro ou holerite emprestado da sogra e pimba temos um novo feliz proprietário de uma dívida. Ou na melhor das hipoteses o cara é honesto e fica anos poupando, e com a bolha era um sentimento terrível de correr na roda-de-rato, até poder realizar a compra de algo mais barato na periferia longiqua.
Com a nova situação, entrada maior, exigencias maiores, policia em cima dos esquemas de micro-corrupção (ainda que muito pouco diante do necessário) com o maior rigor dos avaliadores, tudo isto dificulta fraudar o sistema e torna impossível repedalar a bolha, pelo contrário é alfinete em cima de alfinete pra murchar o sistema, pra puxar mais e mais imóveis para o valor de ajuste necessário do preço, hoje calculado em 80% da tabela oficial, mas que já foi menos que isso, e o sistema financeiro carcando leis e regras pra obrigar o endividado a cumprir o contrato, uma vez que a decisão +racional seria abandonar o imóvel tal qual ocorreu em massa nos EUA, o proprio endividado está pagando pela bolha, vivendo em modo zumbi, saindo do mercado de consumo, gerando crise, e degradando (denegrindo) a credibilidade de todo o setor, que por sua vez afungenta investidores e até compradores.
E assim segue o ciclo de estouro, puxando pela liquidez, aquilo que no valor já está estabelecido
Pra quem não comprou, há 2 soluções:
1- garimpar feito louco igual eu fiz pra achar algo dentro do teto de x200
2- esperar tranquilamente no aluguel, até a oportunidade bater na porta, igual eu vou fazer quando quiser sair da periferia daqui uns 10 anos, a compra foi boa, aos poucos vou recompondo minha poupança, com os alugueis economizados, turbinada pelo PMJ real maior do planeta, ainda que nominalmente baixo eu não preciso correr mais que o leão, me basta vencer da inflação do imóvel (no caso, deflação brava). Se até mês passado eu já tinha um condominio grátis agora já posso até começar a olhar outros imóveis, se a entrada ainda fosse de 20% poderia até me arriscar em financiar algo melhor e maior, mas como não sou retardado, espero deitado.
PERFEITO!!!!!
Pelo amor dos meus filhinhos, que absurdo, desde quando dificultar o acesso ao crédito ‘cria uma bolha imobiliária’. kkk
Tb levei um susto quando li a opinião do corvo! É justamente o contrário!!!!
porque a bolha só existe quanto estoura
na mente conturbada deles essa é a lógica.
bolha é coisa ruin
enquanto aumenta 30% ao ano, não é bolha, é valorização
Sobre o PIB no tópico passado, a chave está nesse artigo do Alexandre Schwartsman que já postei aqui na última discussão sobre o tema com o CA:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2016/12/1839105-nao-ha-alternativa-para-a-retomada-sem-avancar-nas-reformas.shtml
o péssimo desempenho do produto em 2016 já começa a lançar sombras sobre 2017. Em parte isso ocorre por razões estatísticas, mas também por motivos econômicos.
A questão estatística é de fácil compreensão. Medido a preços do terceiro trimestre de 2016 e ajustado ao padrão sazonal, o PIB atingiu R$ 1,577 trilhão no primeiro trimestre, R$ 1,570 trilhão no segundo e R$ 1,557 trilhão no terceiro. Assim, caso se mantenha nesse valor no último trimestre, atingiria R$ 6,260 trilhões em 2016, garantindo queda de 3,4% na comparação com 2015 (R$ 6,481 trilhões).
Mantendo-se no mesmo patamar ao longo de 2017, isto é, sem queda adicional em cada trimestre, cairia para R$ 6,227 trilhões em 2017 (4 x 1,557), ou seja, redução de 0,5% (R$ 33 bilhões) no ano que vem. Posto de outra forma, o carregamento estatístico (carry-over) para 2017 já é negativo em 0,5% e deverá ficar mais negativo caso, como se espera, o PIB do quarto trimestre deste ano caia ainda mais.
Assim, para que o PIB de 2017 empatasse com o de 2016, seria necessário que observássemos a cada trimestre do ano que vem um crescimento médio na casa de 0,9% ao ano. Na mesma linha, um crescimento (modesto) de 1% em 2017 requereria que o PIB trimestral se expandisse a um ritmo médio anualizado de 2,5%, ainda mantendo a suposição (otimista) de crescimento nulo no quarto trimestre deste ano.
À luz desses números (sem, portanto, nenhum raciocínio econômico mais elaborado), é difícil escapar da conclusão de que o crescimento esperado para 2017 deverá ser baixo, mesmo se a economia começar a se recuperar (do ponto de vista do produto trimestral) no começo do ano que vem. Nesse sentido, aliás, a avaliação mais relevante do desempenho da economia não é o número anual de 2017, mas como o crescimento se dará (ou não) trimestre a trimestre.
Em suma, estamos em 2017 com um carregamento estatístico negativo de 0,5% do PIB, o que mascara qualquer recuperação. Se der 0 ou positivo, significa que estaremos crescendo 1% a 2% por trimestre, para reverter o carregamento estatístico. Como isso está acontecendo de fato, no ano que vem, sem carregamento negativo poderemos crescer perto de 1% do PIB mesmo que haja estabilização nos números do quarto trimestre.
Se a recuperação continuar, podemos crescer de 2% a 3% do PIB. Mas antes que eu leve pedradas por ser taxado de otimista, temos que lembrar que o PIB caiu 10% em relação a 2014, ou seja com um crescimento tão pequeno vai levar anos até chegar ao mesmo PIB per capita que alcançamos antes da recessão.
Cesar já nos mostrou quanto tempo levaria para chegarmos no PIB Per Capita de 2011.
Não é uma crise qualquer. É algo seríssimo.
Alguns poucos blogues mequetrefes alertaram.
😉
vc pegou um artigo muito antigo do alex
recomendo vc se atualizar do que ele vem escrevendo
http://maovisivel.blogspot.com.br/2017/09/fake-history-e-analise-economica.html
em especial esse sobre pib
http://maovisivel.blogspot.com.br/2017/09/o-tempo-nao-para.html
opa linkei no ullti mo artigo
o blog é esse
http://maovisivel.blogspot.com.br/
(o pessoal vem jogando merda na cabeça dele pela recusa em entrar na campanha de um aí, e até onde eu vi ele ta nem aí, passou por muito pior em 13 anos de PT e se manteve)
MauricioSP
Lembrando que, qualquer crescimento no PIB precisa ser reduzido em 0,8%, pois esta é a atual taxa de crescimento vegetativo da população.
Se o PIB ficar em -0,5%, significa que as pessoas ficaram mais pobres 1,3%
pior, o parco crescimento do píb está todo focado em ramos que não são renda, então a renda per capita está ainda pior que pib per capita
Recebi um email do Sofisa avisando do vencimento de um CDB hoje.
Adeus 13,5% a.a. vou sentir saudades e é uma pena que tenhamos que nos separar. Foi bom enquanto durou.
recebi e-mail da MODAL oferecendo 11% a.a. por 05 anos
o máximo que eu pego em CDB sem liquidez é por 731 dias
e com liquidez diária pode ser o de 05 anos (mas é raro aparecer em bons patamares de remuneração)
5 anos é tempo demais pro meu estomago FTT.
Melhor sossegar o facho, ir pra liquidez e aguardar uma oportunidade de entrar de novo eheheh
Tá maluco!
Aí entra um esquerdista poha loka da vida e recomeçar a imprimir dinheiro e pronto
11% vai ter que ser ao dia para recuperar a inflação kkkkk
juro real bruto de 2 dígitos + ganho cambial, vc fez uma perfomance incrível se calcular em moeda forte
chupa Warren Bufet
São “as compensações” de se morar no Brasil Lucas 🙂
As vezes a gente acerta a mao 🙂
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,caixa-tem-lucro-de-r-2-6-bi-no-trimestre-62-8-maior-que-o-mesmo-periodo-de-2016,70002016293
Caixa tem lucro de R$ 2,6 bi no trimestre, 62,8% maior que o mesmo período de 2016
Maquiagem financeira
off: QUEM SOMOS NÓS
Já tinha divulgado um estudo do IPEA que agora não sofrendo mais censura pode disseminar um estudo sobre desiguldade ter aumentado nos 13 anos do PT
denovo este estudo de 2015 (ainda da epoca da diuma furacão) mostra que o BR despencou no ranking
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/21/politica/1490112229_963711.html
Brasil despenca 19 posições em ranking de desigualdade social da ONU
País aparece entre os 10 mais desiguais do mundo. Além da diferença entre ricos e pobres, levantamento ressalta desvalorização e baixa representatividade da mulher na sociedade brasileira.
PS: atribiu-se mídia afora, que a culpa é do vice do PT, que em 2015 ainda estava para assumir a interinidade.
PPS: apenas divulgo esses offs para salientar que somos um paiseco de merda, apesar das belas paisagens litoraneas, não temos a menor condição de suportar imóveis com valores nos patamares de NY, Monaco ou Paris conforme tanto se afirmava até mesmo neste blog no auge da bolha (saudaçõe tia KY)
Realmente essa situação me passou , exatamente isso , imaturidade e receio de briga famíliar me fizeram fazer escolhas que estou pagando até hoje ,mesmo vendo de perto a crise americana apartamentos em Boston mais barato que casa no mato grosso acabei desconfiadamente e relutantemente caindo .Agora no auge da minha velhice (30 anos) e com ajuda o blog que incentiva varias pessoas anônimas assim como eu a olhar o dinheiro de uma forma mais atenta e cuidadosa deixei de levar varias pancadas a mais e talvez até um financiamento mortal .
OFF criptos:
https://moeda.in/#team
Governo do Estado de GOias como parceiro? Maria Paula do Casseta e Planeta como advisor? que ta acontecendo?
Lucro da CEF no semestre R$4,1 bilhões, inadimplência em queda agora está em 2,51%, redução do PDD, olha quando a esmola e grande o cego desconfia…
Maio lucro semestral da historia da CEF….
Qual a falcatrua, BOLHA JOKER ???
Mano não faço idéia, mais e estranho em um momento de crise, o banco ter um lucro maior.
Eu penso que muita gente usou o FGTS para quitar dividas com a caixa , seja financiamento , empréstimo pessoal , consignado etc ..
Vamos ver agora no segundo semestre sem liberação de FGTS se o lucro vai continuar assim alto.
tenho que compartilhar uma imagem do balanço da CEF, alguem me ensina como posto imagem aqui?
Bom segue balanço da CEF semestral:
http://www.caixa.gov.br/Downloads/caixa-demonstrativo-financeiro/DC_BrGaap_Div_01S17_final.pdf
Sugiro aos bolhistas verificarem o item Nota 10 Outros valores e bens pagina 48, posteriormente façam seus comentários por favor.
Imóveis adjudicados/arrematados 5.215.593 4.261.434 3.229.934 se entendi bem ela tem 5 bi em imóveis de não uso na carteira….subindo e com possibilidade de redução de valor recuperável….
Na verdade são 6,5 bilhões e no ano anterior estava em 3,8 bi aumento de quase 100% aí diminuí o PDD consequentemente lucro é maior.
São imóveis que foram retomados por inadimplência e não foram vendidos aí entram pro balanço.
Com que tipo de apreçamento? =/
Sobre o tópico o minha minha vida ao meu ver é insignificante quando comparado com Pro cotista, até por que a minoria das pessoas e dos imóveis se enquadram nessa modalidade, agora quando pegamos o pro cotista a coisa muda e se acabar o pro cotista acaba o amor!!
Bolha Joker, fiquei matutando aqui sobre essa instrução normativa 32. “A necessidade de ajustar o sistema do banco à nova norma do Ministério das Cidades – que fixou limites mensais para os financiamento imobiliários com recursos do FGTS – foi a justificativa apresentada pela Caixa para paralisar as contratações temporariamente.” (Notícia da semana passada http://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2017/09/caixa-economica-reduz-ritmo-do-credito-imobiliario.html)
Na prática, nunca vi a caixa aprovar um financiamento em menos de 30 dias. É burocrático, demora… Como fica esse negócio de orçamento limitado por cada mês, na prática? Quando o sujeito inicia um processo pra financiamento, existe uma reserva, liberada se for aprovado o financiamento? Ou vão avaliar se tem dinheiro ainda só quando o crédito for aprovado? Você sabe?
Existe sim um sistema de reserva orçamentária, geralmente avalia o crédito, solicita análise de engenharia e posteriormente solicita a reserva para contratar, eles vão dividir o orçamento por agência pra.nao ter problemas com reserva, mais já tivemos caso de cliente que estava tudo certo pra financiar 70% imóvel usado e agora c a regra nova a pessoa não consegue mais devido ter que dar uma entrada maior.
O que vai acontecer e demora mais tempo pra fazer os contratos pq não faz reserva.no início processo somente depois que já está no final, o que pode ocorrer a acabar o orçamento do mês ter que esperar virar mês pra ter reserva, mais com entrada de 50% pode ter certeza que esse recurso seria suficiente até 2019!!!!!! Kkkkkkkkk
Era isso mesmo que eu estava pensando que provavelmente ia acontecer, quanto à reserva. Obrigada.
Na verdade fiquei pensando se seria um pega pra capar pra conseguir pegar esses recursos, na base do “quem tiver seu processo aprovado antes, leva”, ainda mais se o volume é divido por agência. (Mas pelo que você está dizendo, vai ter folga.)
Também fiquei pensando, por outro lado, se essa divisão de recursos não vai deixar o negócio confuso e menos transparente, a ponto de se poder remanejar esses recursos de maneira a poder recusar o crédito na base do “acabou o recurso dessa agência, desse mês”, enquanto na verdade fazem uma redução geral do crédito muito maior do que a anunciada. Isso pra amenizar o choque de anunciar uma redução muito grande e repentina. É possível ou eu tô viajando aqui?
Na verdade agente recusa o financiamento baseado no relacionamento, rating tempo de empresa, etc, vai de cada gerente né tem gerente que é burro aprova qualquer coisa outros fazem uma análise mais criteriosa que é o correto né.
Posso te garantir c toda certeza, reduzir a quota para 50% do valor do imóvel, elimina 80 a 90% de todos os possíveis compradores, pq qse ngm tem 50% entrada, fora os custos da documentação ITBI, cartório, tarifas do banco que dá mais uns 4 a 6% do valor do imóvel.
acho q o principal ponto do MCMD eh q se um pombal custa 150k (nao sei exatamente os limites) mas enfim, os imoveis do MCMD se tornam o piso do mercado, se acabar, em teoria, o piso vai ser outro
Vdd o teto do MCMV e R$225 mil pra grandes cidades, na verdade a falta de recursos do MCMV está relacionado com a escassez do FGTS que está sendo sugado por todos os lados, estou curioso pra saber o orçamento anual do FGTS em 2018….
Setor da construção critica redução de crédito imobiliário pela Caixa
“O setor imobiliário vive um dos piores momentos. Já está muito difícil para nós e mais esse aperto no crédito não vem em bom momento”, afirmou à Reuters nesta segunda-feira, 25, o vice-presidente de habitação popular do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Ronaldo Cury.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,setor-de-construcao-ve-restricao-em-financiamento-de-usados-pela-caixa-como-entrave-a-recuperacao,70002015674
Mercado imobiliário de SP “esquenta” e sobe em ranking mundial
Preços de moradia tem primeira alta trimestral após 9 trimestres de queda, levando São Paulo da 7ª para a 11ª posição entre mercados MAIS FRIOS DO PLANETA.
Os preços de moradia na cidade ajustados pela inflação tiveram um ligeiro aumento de 0,5% no 2º trimestre de 2017 em relação ao trimestre anterior.
Foi a primeira alta nesta medida após 9 trimestres consecutivos de queda, algo que pode ser atribuído a uma “melhora gradual das condições econômicas”, segundo o GPG.
Na comparação com o mesmo período de 2016, ainda há queda (-2,15%), mas em um ritmo bem menos intenso do que os 7,59% observados no mesmo ponto do ano passado.
https://exame.abril.com.br/economia/mercado-imobiliario-de-sp-esquenta-e-sobe-em-ranking-mundial/
Vejam que notícia “boa”
Mercado imobiliário de São Paulo passou do SÉTIMO PIOR DO MUNDO para apenas o DÉCIMO PRIMEIRO PIOR DO MUNDO.
Venda de imóveis usados cresce 50% no litoral de São Paulo
Quantidade de imóveis alugados também subiu 6,82% no litoral, de junho para julho.
Houve, ainda, aumento nos descontos concedidos pelos proprietários. Nos bairros de áreas nobres, os imóveis foram vendidos em julho com desconto médio de 13,35% sobre os preços originais, 27,87% maior que o desconto em junho. Nos bairros de regiões centrais, o desconto cresceu 32,8%
Imóveis com aluguel mensal de até R$ 1.000 responderam por 54,9% do total de novas locações no estado, sendo preferidas as casas e apartamentos localizados em bairros de regiões centrais (69,25%).
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/venda-de-imoveis-usados-cresce-50-no-litoral-de-sao-paulo.ghtml
a tempos que a Praia Grande e adjacências viraram bairros de São Paulo. Basta uma scooter para chegar ao centro da capital em menos de uma hora, com direito a uma descida alucinante no início da noite quando a neblina se intensifica.
Se a venda de usados aumentou 50%, significa que a venda de novos deve estar quase zerada
Eu faço isso com frequencia, pois trabalho em sp e moro em uma cidada 60 km do centro. Sou um dos que demoram menos para chegar no serviço, mesmo sendo um dos que mora mais longe. E minha qualidade de vida é superior em vários sentidos, até no inexorável tempo de trânsito.
Rico, vc se desloca de moto? Caso sim, como faz em dia de chuva?
Venda de imóveis sofre queda de 44% no ABC
De acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), as vendas de imóveis novos registraram queda de 44% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidas 870 unidades, que totalizam volume financeiro de R$ 368 milhões.
https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2409466/venda-de-imoveis-sofre-queda-de-44-no-abc/
Presença de compradores de primeira viagem é cada vez maior em leilões de imóveis
A crise econômica ajudou a impulsionar os leilões de imóveis no país nos últimos anos. Muita gente não conseguiu pagar o próprio financiamento ou um empréstimo que tinha um imóvel como garantia e “perdeu” o bem para bancos e credores. Segundo a Associação Nacional do Mutuários (ANM), em 2016, 1,7 mil imóveis foram a leilão por falta de pagamento das prestações.
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/livre-iniciativa/presenca-de-compradores-de-primeira-viagem-e-cada-vez-maior-em-leiloes-de-imoveis-7jififb97fbugtglxviy7x0x4
Off:
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/319357/Em-carta-de-desfilia%C3%A7%C3%A3o-Palocci-questiona-PT-%C3%A9-um-partido-ou-uma-seita.htm
Vá diretos para os comentários, está impagável.
A VISUALIZAÇÃO DE 62 COMENTÁRIOS FOI BLOQUEADA PELO BRASIL247
Cadê o CA?
Cade o CA? (2)
Cade o CA? (3)
Cade o CA? (4)
Cade o CA? (5)
Volta CA!
Cade o CA (6) ?
vaCAtion?
Ja tem dono de imovel parcelando o pagamento, sera que essa moda pega ?
http://www.olx.com.br/vi/395112967.htm
Cara… que risco.
Se o comprador não pagar a parcelinha o vendedor faz o quê? Apenas chora. Ultimamente até os bancos estão tendo problemas com inadimplência, imagina um cidadão comum.
No entanto, como está cada vez mais difícil conseguir financiamento nos bancos, pode ser sim que vire moda…
Não sei, não, Antigo. Parece venda particular parcelada. Da pra fazer com alienação fiduciária. 1% a.m. (acho que correção além desse 1% é permitida por lei). Não me parece ruim. Se não pagar, pega de volta. tem a chateação toda, mas acho que o pmj é bom, não?
Não conhecia essa modalidade, Margarida. Eu achava que alienação fiduciária era só com os agentes financeiros…
Se tem respaldo jurídico, pode ser sim viável. Claro que é uma baita dor de cabeça, porque é quase certeza de inadimplência…
Tô olhando as leis pra ver se entendo se ainda pode. É muito confuso, isso.
Pelo que entendi, a lei diz que pode, mas os tribunais decidiram que não pode. Acho que isso já foi esclarecido aqui por alguém do direito. Eu não lembro bem, essas coisas muito ilógicas acho muito difícieis de assimilar.
pelo que sei pode
vc registra no cartório uma venda parcelada, x meses, a x valor (acho que não pode é colocar juros, mas parcla fixa pode) e condiciona o repasse da propriedade em documento à integralização do valor a ser pago, pode até registrar os numeros dos cheques a serem compensados, faz tudo discriminado direitinho não tem erro, o próprio tabelião ensina a fazer.
Aí, nas parcelas fixas vc embute o valor do juros que quiser, por exemplo uma casa de 100 mil vc coloca 100 parcelas X 3 mil reais.
Só não sei se pode registrar uma formula, e tbm nunca vi fazerem sem ter os cheques numerados registrados, aí entra em detalhes.
Por que pela distorção atual os valores estão 3X mais o valor real. Se for fazendo assim em caso for possível mandar para leilão deve receber
ao menos o valor real de X, com o PMJ embutido, enquanto foi pago.
oliveira, isos que citei é contrato entre particulares, se o cara não paga, põe pra fora do mesmo jeito que um inquilino de aluguel
Na condição de compradora, eu nunca faria! Imagina se lá pelo 13º mês o cara tem uma condenação criminal por corrupção (que tem que devolver uma grana preta), ou uma execução fiscal, dívida trabalhista… sei lá! Diferentemente dos bens móveis, a transferência do bem imóvel só se faz com o registro. Quero ver qual juiz vai reconhecer sua “boa fé objetiva” se acontece alguma m**** no caminho. Tou fora! No máximo, dou nota promissória, com condição do registro, e ele que entre com ação de execução extrajudicial se for fria.
Bolha Joker e quem mais quiser ajudar: a partir dessa segunda feira a CEF só financia 50% os imóveis usados na tabela SAC e 40% os usados na tabela PRICE. Acontece que li num desses artigos da RESIMOB, que o valor mínimo de financiamento é 80 mil reais. Sendo assim o laudo teria que ser de no mínimo 160 mil pra imóveis financiados na tabela SAC e 200 mil pra imóveis usados financiados na tabela PRICE. No caso daquele colega meu que comprou quase 30 casas em leilões da CEF pra tirar o morador, reformar e revender como usado no MCMV, tenho certeza que nenhuma das unidades chegam nem perto de 160 mil. se minha interpretação das regras está correta, meu colega vai ter que vender a vista ou financiar por outros bancos que não a CEF.
To certo??
http://www.resimob.com.br/tabela-das-novas-condicoes-de-financiamento-da-caixa-setembro-2017/
Nesse link tem a tabela mostrando os valores mínimos pra cada tipo de financiamento.Foi de onde tirei essa conclusão.
Você está correto, se o financiamento mínimo for 80k preço mínimo de compra e venda ou avaliação do engenheiro o que for menor tem que ser 160k, porém a linha MCMC e CCFGTS(Não e igual Pro Cotista) tem.um valor mínimo de financiamento não sei de cabeça qual é mais e menos que 80k
Essas dele são do MCMV, então não exige 80 mil de financiamento mínimo, pelo que to entendendo agora. Pelo menos dessa restrição ele escapou.
Se ele conseguir interessados o melhor é direciona-los para o BB ou o Santander, eles são mais criteriosos, mas ainda tem dim dim. O difícil vai ser encontrar estes interessados.
De um jeito ou de outro, acho que seu amigo vai receber brevemente a visita não solicitada do príncipe de ébano.
Não sou de falar palavrão, mas esse seu amigo se fu***
Além do trabalho de tirar os goiabinhas, ainda vai ter que vender à vista para um público alvo que não compra nem televisão à vista…
Seu colega tem (tinha) grana hein!
Isso que eu chamo de diversificar nos investimentos (comprar vários imóveis, cada um em bairro diferente).
Mas se existe banco publico ele nao deveria incentivar os que menos tem? Qual a logica desse limite minimo?
Talvez criar um mecanismo de controle que o permita gerar empecilho para negar individualmente sem provocar histeria ?
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,doria-vai-executar-projeto-de-revitalizacao-do-centro-encomendado-pelo-secovi,70002017074
OS MESMOS DELÍRIOS DO PORTO MARAVILHA
“De acordo com Heloísa, o desafio do projeto será “atrair a classe de renda média”. Conselheiro da gestão Doria em desenvolvimento urbano e ex-presidente do Secovi, Claudio Bernardes diz que a operação poderá render cerca de R$ 1 bilhão de arrecadação apenas com a venda do potencial construtivo para as construtoras. “
Outro dia, passando pela Julio Prestes vi uns predinhos sendo erguidos, região ‘bem interessante’. Neste dia por coincidência, de um lado deviam ter uns 200 cracudos e do outro umas 20 viaturas da GCM. Região bem tranquila, a classe média vai amar, kkkk.
P.S.: Detalhe eram 11 da manhã, imagina depois das 18 h quando as lojas já fecharam.
BOm dia , juros LOVERS
INSIDE CEF MESSAGE
“Equipe XXX, bom dia!
Tivemos no dia 19/09 o anúncio de algumas alterações que ocorrerão nos critérios de concessão de financiamentos habitacionais.
✅ *Novas medidas de financiamento habitacional:*
1. Redução do prazo de validade da reserva orçamentária de 20 dias para 10 dias para todas as operações.
2. Redução do prazo de validade das avalições habitacionais de 180 dias para 90 dias para a modalidade individual e PF vinculado a empreendimento.
3. Suspensão de contratações de operações interveniente quitante.
4. Redução da quota do imóvel usado de 70% para 50%.
✅ *Ações a serem tomadas na Rede Parceira:*
1. Propostas Conformes com reserva válida: Assinar e confirmar a assinatura impreterivelmente até o dia 29/09/2017;
2. Propostas Conformes sem reserva válida: A agência deve solicitar reserva via sistema (SIOPI/CIWEB) a partir do dia 02/10/2017 mediante a disponibilidade de recurso;
3. Propostas com avaliações válidas no SICAQ sem conformidade: Aguardar até 02/10/2017 quando será disponibilizada a dotação de outubro/2017. Esses processos serão recepcionados no novo fluxo de crédito habitacional que será enviado no dia 25/09/17;
4. Propostas com avaliações válidas no SICAQ referentes a imóveis usados (cota até 70%): Gerar proposta, enviar para a conformidade, assinar e confirmar assinatura até 20/10/2017 (último dia para utilização da cota de 70% para imóvel usado), mediante a disponibilidade de recurso;
4.1. Avaliações para imóveis usados realizadas a partir de 25/09/2017: Enquadram-se na nova regra (cota até 50%)
✅ *Negociações desejáveis:*
1. Em função da expressiva redução no volume de crédito ofertado, deveremos qualificar o relacionamento junto aos clientes proponentes, *PRIORIZANDO* propostas que contemplem:
➡ *Conta Corrente*
➡ *Crot*
➡ *Cartão*
➡ *Cdc*
➡ *Credenciamento* (autônomos, sócios PJ)
➡ *Seguridade*
➡ *Crédito Salário*
➡ *Débitos automáticos*
Equipe CXXX”
Vazamento bom é assim, vem até com ícones nos tópicos para ilustrar.
Achei canalhice esse trecho de negociação desejável. Além de o infeliz estar se enforcando por 35 anos de parcelinha ainda tem que fazer cartão (com rotativo), crédito pessoal, previdência privada, receber o salário no Caixão e deixar tudo no débito automático…
Não basta uma noite, querem que o infeliz case com o príncipe de ébano
” Redução do prazo de validade das avalições habitacionais de 180 dias para 90 dias”. Hmmmmm
Crédito da CEF atualmente
https://www.youtube.com/watch?v=pYcZnKqdIsU
Não gosto das reportagens desse caderno do Estado de Minas, pois geralmente dizem mentiras sobre o mercado imobiliário, mas esta me chamou atenção.
Cautela no financiamento
Com a queda na Selic, mercado de imóveis tende a aquecer
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2017/09/26/interna_noticias,49911/com-a-queda-na-selic-mercado-de-imoveis-tende-a-aquecer.shtml
“Porém, o cenário não é propício para oba-oba. Segundo especialistas, frente à crise econômica e política que parece não ter fim, contratar dívidas a longo prazo é um passo que segue exigindo muita cautela, além de um estudo detalhado dos juros, que variam de instituição para instituição.”
Paulistanos preferem boa localização a imóvel espaçoso, diz Datafolha
http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2017/09/1921056-maioria-dos-paulistanos-prefere-boa-localizacao-a-imovel-espacoso-diz-datafolha.shtml
Pra variar, estão plantando desinformação.
Querem passar a ideia de que as pessoas preferem morar nesses caixotes, pra poderem empurrar essas porcarias minúsculas a preço de ouro.
Aí divulgam essas matérias pagas de “aptos” de 10 m2, tentando fazer parecer que isso é normal. Eu entendo que os planos diretores dessas cidades não deveriam permitir a construção de imóveis com menos de 50 m2. É uma questão de saúde pública.
Ademais, não faz sentido construir “imóveis” de 10, 20 ou 30 m2 em um país gigantesco como o nosso, que tem terra que não acaba mais.
No final do século passado fizeram a mesma coisa com os FLATs, vendendo a imagem como “a melhor coisa do mundo” para os investiotários
Quem não estuda história, acaba repetindo os mesmos erros
Realmente não vejo muito sentido. Esse apartamento serve para quem não mora na capital e precisa ficar no local por certo período. Um hotel tipo “bed&breakfast” razoável custa menos de 100 reais a diária. O tempo de amortização, se é que existe, será enorme.
Me pergunto, estamos estando na época do pay-per-use e do teletrabalho. 40% dos EUA já trabalham remotamente. Isso esvaziará os grandes centros, com menor demandas de serviços como alimentação, lavanderia, etc, etc.
Quem precisa realmente de um apartamento desses?
É inveja de vocês… Basta decorar o apartamento com espelhos que dá a impressão de ser bem maior.
Não tem grana para comprar um apartamento funcional maravilhoso desses e ficam desdenhando.
Especialista ensina truques de decoração para ampliar ambientes pequenos
Espelhos também servem como ampliadores de espaço, já que, refletem a luz;
https://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/especialista-ensina-truques-de-decoracao-para-ampliar-ambientes-pequenos.ghtml
cuspi meu café lendo isso…hahahahahahahaah
doria robô
olha o que descobriram do fhc junior
Entendendo os bastidores, vejam as matérias da mesma jornalista
Estas “reportagens” começaram ha 4 dias, como ela é free-lancer, provavelmente um anunciante da Folha está pagando para ela elaborar as matérias e a UOL para publica-las.
– Prédios vazios do centro ganham vida com a chegada de artistas
http://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2017/09/1920871-predios-vazios-do-centro-ganham-vida-com-a-chegada-de-artistas.shtml
– Para a maioria dos paulistanos, centro reúne a melhor oferta de transporte
http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2017/09/1921060-para-a-maioria-dos-paulistanos-centro-reune-a-melhor-oferta-de-transporte.shtml
– Escolha entre casa ou apartamento depende do estilo de vida do morador
http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2017/09/1915191-escolha-entre-casa-ou-apartamento-depende-do-estilo-de-vida-do-morador.shtml
– Secretarias vão ocupar construções históricas no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2017/09/1920869-secretarias-vao-ocupar-construcoes-historicas-no-centro-de-sp.shtml
Quem é ela
http://www.salesianost.com.br/ensino-medio/bom-dia-com-ex-alunos
só com supositório:
Restrição de crédito imobiliário na Caixa já emperra novos negócios, no Rio
https://extra.globo.com/noticias/economia/restricao-de-credito-imobiliario-na-caixa-ja-emperra-novos-negocios-no-rio-21873708.html
Há casos em que comprador e vendedor já acertaram até o pagamento da entrada.
capaz do vendedor já ter ido ver ou comprado um novo bolhomovel, celular, viagem… pode ser até perigoso o cara dar pra trás nesse momento num negócio praticamente engatilhado…
É cultural isso, o brasileiro é meio bobo/inocente. Acha que tudo vai dar certo, que já vendeu, que já pode gastar por conta…
O resultado é isso aí…
kkk , só vai cair “levemente” 75%:
“Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), a venda de usados corresponde a 75% do volume de negócios”
Recordar é viver:
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/preco-dos-imoveis-em-sp-tende-a-subir-com-plano-diretor/
Essa é de 2012:
https://revista.zapimoveis.com.br/brasil-nao-corre-risco-de-bolha-imobiliaria-garante-secovi/
“Passou o boom [imobiliário]. A oferta e a demanda estão equilibrados. A velocidade do aumento de preço tem diminuído muito também nos últimos tempos. Portanto, a equação continua fechando”, explicou Bernardes.
Ainda segundo o presidente do sindicato, não há no país uma grande presença de investidores interessados em comprar imóveis para fins de especulação. O modelo dos financiamentos e a baixa representatividade deles em relação ao PIB nacional também são fatores apontados por ele que amenizam a possibilidade da formação de uma bolha.
NÃO HÁ BOLHA
(todo envolvido em bolha, desde sempre)
os propios corvos que mais especularam e investiram em imovel vem dizer que não havia especulação
“especulação é o que os outros fazem”
“o que a gente faz é investimento”
falsos
Jornal da globo e Samy explicando o básico.
http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/caixa-reduz-limite-de-financiamento-de-imoveis-usados.html
Vejam os detalhes do vídeo e os comentários
http://bandnewstv.band.uol.com.br/videos/ultimos-videos/16319732/caixa-economica-federal-reduz-financiamento-de-imoveis-usados.html
Morto há dois anos, coisa linda !
Redução no financiamento de imóveis usados deve impactar a venda de novos
“Com 50% ficou praticamente inviável a aquisição de imóveis usados. Dificilmente alguém vai ter R$ 80.000,00 a R$ 90.000,00 para dar de entrada. É uma restrição que vai comprometer o mercado imobiliário”, afirma Delso José de Souza, presidente do Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul)
O setor imobiliário é um setor altamente desenvolvimentista. Se restringe o financiamento, tira o oxigênio desse mercado. É um mercado que estava morto há 2 anos”, analisa Marcos Augusto
http://www.midiamax.com.br/economia/reducao-financiamento-imoveis-usados-deve-impactar-venda-novos-354602
ah… dependem do crédito?
e o crédito depende do quê cara pálida?
A.R.D.A.M.
parece que os bancos estão querendo se precaver daqui para frente, tomaram muito calote e irão começar aos poucos, diminuir a concessão de crédito, principalmente de longo prazo.
Em novembro entrarão em vigor as novas regras de contratação de mão de obra por prazo determinado, temporários por 6 meses, além da contratação de terceirizados que estimulará a alta rotatividade.
Isto afeta em cheio a garantia de recebimento dos empréstimos concedidos a médio e longo prazo, não escaparão nem os funcionários públicos que poderão perder a renda de uma hora para outra.
Do jeito que está, vendas serão à vista ou limitado a poucos meses, até parcelar uma cueca em duas vezes será um grande risco….
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1922052-senado-discute-texto-que-facilita-demissao-de-servidor-publico.shtml
mercado morto, porém estável. RIP- zap
dos autores de “queda estável”
vem aí: a morte do morto, em breve num stand proximo da sua casa
Os corvos não respeitam nem a própria família:
Verônica Cordeiro comprou o carro para o irmão e tem até multa no seu nome
https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2017/09/27/divida-emprestar-nome-sujar-nome-inadimplencia-dicas.htm
A advogada Verônica Cordeiro ainda está sofrendo o efeito de ter emprestado o nome, e ainda não conseguiu arrumar a confusão em que se meteu. “Um tormento voluntário”, diz.
O irmão estava passando por dificuldades e, como é corretor de imóveis, precisa de um carro para trabalhar. Ela aceitou que ele comprasse um carro no nome dela, mas não imaginou que ele deixaria de pagar as prestações logo no início.
“Paguei duas vezes a prestação do carro, mas avisei que não ia pagar mais. Ele atrasa constantemente. Agora a empresa me liga de seis a oito vezes por dia cobrando. Além disso, têm chegado multas de trânsito na minha casa, que ele também não paga. Esses pontos que não são meus estão quase me fazendo perder a carteira de motorista” diz.
E ainda tem mais um agravante: ela descobriu que o carro está sem seguro. Se for roubado, ainda terão de pagar o financiamento de algo que nem existe mais. Cordeiro conta que o irmão prometeu que devolveria o carro à financeira, mas ele não retorna mais seus contatos. “Nunca mais faço isso, é muito estresse.”
Vai ter climão no Natal deste ano.
KKKKkkkkkkkkkkkk
Inacreditável o nível que chega.
Na realidade, se trata de roubo de veiculo. Fosse eu, dava queixa na polícia e indicava o paradeiro do veículo (e do meliante).
Emprestou para o irmão corvo, já sabe. Motumbo esperava.
Tem que garimpar
eu garimpei e achei um negócio tão bom que vou comprar 2 e juntar pra ficar com um bem grande de 70m2
só fiquei um pouco desconfiado com o termo “loft” tomara que não seja “lost”
achei tudo bom, 350 mil por 38 m2 e condominio de 650 reais é bem acessível
quem conhece o local sabe que eu vou tomar rajadas de fuligem no meio da fuça mas isso é bom que ativa os anticorpos e funciona também com bálsamo pro sistema respiratório.
A anúncio me convenceu, parabéns pro corvo
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/imoveis/loft-395150943
só não pego essa barbada se não conseguir financiamento na cef
se nada der certo depois que ficar pronto, eu tento alugar de alguém por 400 reais ou menos, faço questão da fuligem !
HAHAHAHA
Dei boas risadas com sua postagem
Olha que interessante o anúncio, coloquei até algumas partes em negrito para lembrar o negrão que vai visitar o feliz comprador:
MAXPLAZA é um espaço democrático e vibrante que está vindo para se tornar o novo destino de quem mora e trabalha em Canoas e na região do Vale dos Sinos. O conceito arquitetônico arrojado e inovador foi inspirado nos princípios urbanos dos mixed use, promovendo convívio social em ambientes de múltiplos usos
Infelizmente não saíram os negritos, mas o negrão é garantido.
Cuidado com os investimentos “fantásticos”! mais um golpe! Agora com moedas virtuais e pirâmide financeira.
https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/kriptacoin-dinheiro-de-esquema-comprou-aviao-de-r-36-milhoes.ghtml
Segundo a polícia, uma das vítimas disse que aplicou quase R$ 200 mil sem retorno e, ao tentar resgatar os valores aplicados, foi ameaçada pelos “executivos” da falsa empresa.
pleo que sei kriptacoin não é uma moeda virtual
é apenas um engana-bobo
posso lançar até uma fabrica de carros, chamar de GN, vender cotas, não quer dizer que sei fazer um carro,
Um esquema de piramide que tem cripta e tem coin no nome, aproveitando a “moda” das criptocurrencies…
Rapaz, mas se você olhar, a culpa desses golpe é do investidor mesmo. Enquanto houver trouxa vai haver malandro. Todos que buscavam essa kriptacoin queriam dinheiro fácil e rápido. Querem dar uma de espertos e sempre tem alguém mais esperto. O dinheiro foi rápido e fácil. Foi e não volta mais. Bem feito. Odeio gente malandra que depois dá uma de coitadinho.
Claro que a culpa foi dos investidores! A ganância desmesurada é o motor desses golpes !
O malandro da pirâmide vai mimetizar qualquer padrão que pareça lucrativo pra fisgar o investidor que acha que vai ficar milionário fácil. Ai eles procuram qualquer viveiro de 666 loucos por uma ostentação/exibicionismo, colocam as iscas e a sardinhada morde feliz!
tenho minhas reticencias dessa linha de culpar a mini-saia pelo estupro, desculpa aí o exagero na analogia, costumo pegar pesado só com corvo
longe de mim defender atitude imprudente ostentativa da 666, mas é preciso verificar melhor o quanto de culpa é da vítima, o quanto é do criminoso
uma história engraçada nessa linha de todos são culpados
em certa cidade do litoral norte abriram uma balada ilegal dessas com som de trocentos mil watss, existe até hoje.
O condominio vizinho foi reclamar.
causa ganha antes do mérito, oficilamente o condomínio não existe, nem nunca vai existir, é totalmente ilegal cosntruído no costão quase que dentro da praia, até dá pra legalizar via propinas, mas custaria horrores, melhor colocar janela antiruído.
Cara, é complicado. É uma simbiose maldita essa de vitima/abusador e um nao existe sem o outro. Quem nasce primeiro, o pilantra ou o otario? O pilantra é forçado a usar de sua vantagem porque tem um otario, ou o otario é abusado porque existe um pilantra?
É um risco entrar num relativismo desses da vitima ser culpada pelo seu infortúnio, verdade… tem coisa que nao é pra acontecer e ponto. Estupro. Assalto. Roubo. Injustificavel.
Eu sinto que o que faz a gente ter essas opiniões mais “duras” com a vitima é que a falta de consciência delas as vezes é angustiante! É a falta de conexao com a realidade sabe? Vai por a mao na boca do crocodilo? Vai ficar no iPhone na quebrada? Sabe que ta correndo risco num lugar que ninguem pode te ajudar?
Imagina um cara que pendure uma picanha no pescoço, amarre um medalhão de carne no pulso, monta numa zebra e vai dar um passeio numa savana, afinal, ele tem o direito de passear na savana com os bens que ele acumulou. Ele tambem é filho de Deus igual os outros animaizinhos dali. Ai esse cara encontra leões e eles o trucidam.
A culpa é dos leões? ok, leões sao animais horriveis e sangrentos, podiam ser mais humanos, estao errados. Alias uma ideia boa é sacrifica-los porque se eles aprendem esse “caminho” de comer gente toda a ordem natural seria afetada.
Mas poxa, o cara não se expôs demais tambem?
Eu eu tentar cobrir meu risco o maximo possivel e ia rezar bastante pra Deus ajudar com o resto que ficasse descoberto…
seu ponto sempre traz um plus de interessante
a conversa parece que não acaba nunca
sem dúvida, fé em deus, mas tranque as portas
reparou que contra toda lei de Darwin o bananense pede ao paizão Estado que o proteja do infortunio???
E isso custa caro, acabamos nós pagando o pato dos patos???
Ah que se achar um caminho do meio nisso tudo
Alguns odeiam este tipo de atitude, eles dizem: o meio é o morno, é o isentão, é o medroso, é o maconheiro paz e amor.
Se as leis fossem feitas pelos leões, quais leis eles fariam? e se fossem feitas pela caça? seriam outras
No caso do BR acho que são as hienas que estão no poder.
Heheeh, são tantos anos afinando a mais pura prosa de buteco que a gente nem percebe que nao ta deixando a peteca do assunto cair.
Criar lei, criar multa, colocar fiscal, colocar radar são soluções “faceis”. È só transferir o problema pra uma instancia superior e chorar igual criança pequena esperando a mãe vir com a teta. Somos uma sociedade infantil. Nao sei se é cultural, mas é uma “mania feia” que a gente tem. Talvez mais 500 anos e a gente amadureça como sociedade.
Nem vou alongar o papo de ser “isentão” e concordo com voce. Mas esse papo ta me lembrando o Orwell e a Revolução dos Bichos.
e dou um exemplo classio, pra não dizerem que nao falamos de imóveis.
o dito na-planta:
– SE é um titulo, um contrato, um papel, é um valor mobiliario regido pelas normas da CVM, pelas quais meio mundo corvistico seria multado e preso
– SE é uma relação de consumo, o codigo do consumidor seria ferrenho contra os modus enganandis das incorporadoras, multa e prisão
– SE é um contrato particular, vale o que está no papel, ninguém pode se meter, cumpra-se, e as construtoras estariam falidas ao nunca cumprir suas promessas e prazos.
Então, o que as hienas decidiram, qual das 3 opções afinal é um contrato na-planta???
obviamente elas decidiram por nenhum dos 3, depende da situação, da conveniencia, de que lado está o amigo, qual lado paga mais.
E esse é o resumo do BR, para a grande maioria um pretaporter na medida de todo mundo que não satisfaz a ninguem. Para os poucos donos, as leis são feitas sob medida por alfaiate alemão.
Mais um que não aguentou a parcelinha acima de 7k.
https://www.leiloes.com.br/site/detalhe-bem/1155-leilao-de-imoveis—banco-bradesco—20102017—13h00/127860-Casa—Sao-Caetano-do-Sul—Sao-Paulo-
Adquirido em 2014 por 925, e em leilão hoje por 438.
Bairro bem legal.
Perai… Comprou em out/13 por 290 mil, e vendeu seis meses depois por 925 mil? Perai, tem coisa errada nesse negócio.
Creio que eles era os donos do terreno e receberam o imovel como permuta.
Haja bolso pra aguentar uma parcelinha dessas…
DELAÇÃO DO FROM
vamos resumir:
1- quase acabou o dinheiro
2- o pouco de grana que sobrou a ser emprestado a juros-fernando além de ter avaliação muito mais burocrática, reduziram todos os prazos, ainda vão priorizar a pessoa que tem produtos da CEF, ou seja, pra ganhar juros amigos, vc precisa pagar. Conforme levantei com gerente private do Bradesco, aqueles juros-fernando que o fernando disse que conseguiu em banco privado ele até existe, mas a pessoa tem que ter pontuação alta pra conseguir aquilo, ou seja precisa ter pago já muito titulo de capialização, muito cdb a 75% da selic, muito cartão de crédito rolado ao longo da vida.
E por falar em fernando, pelas contas dele mesmo, hoje ele estaria pagando 7%aa de juros reais. A tal arbitragem que ele diz que fez durou nem 2 anos, aliás a TR nestes 2 anos tratou de corrigir o saldo devedor, quase tudo que ele pagou foi pra pagar juros e quase nada amortização. Nós no blog sabemso fazer conta fernando, não somos o idiota que vcs estão acostumado a lidar no stand.
😉
imagino o fernando no stand explicando para o bananense como arbitrar juros e ficar rico com emocao 😉 o cidadao ve as contas, acha q nao vai ter trabalho nenhum e manda logo 2 ou 3 tijolos magicos
pq ficar rico (d verdade) eh coisa chata -> ouvi um padeiro falando isso rs
[]s
Poderia imaginar eu na espreguiçadeira, tomando uma cervejinha gourmet, apreciando a paisagem, com pensamento livre, para pensar o que quiser, menos no boleto do aluguel no fim do mês…
Mas como eu tenho plena consciência que vc sabe o que estou falando, por ser um feliz proprietário, pode pular esse post ou dar um like aqui!!!!
De fato você está certo!
Só não podemos perder de vista, Sr. Lucas, que vc é um feliz proprietário de um imóvel, que veio aqui falando uma coisa e fazendo outra!!!!
Jamais será esquecido!!!!
Ademais, já nem pago juros a um bom tempo, e nem aluguel colega, e se fiz um bom negócio ou não, só o tempo irá dizer…
kkk repetindo “feliz proprietário” sugere algum trauma de humilhação ou que talvez não seja tão feliz assim, talvez apenas um teimoso inconformado
aviso e lembro aos navegantes que os “felizes proprietários” também pagam a despesa com moradia
os “infelizes derrotados alugadores” pagam os boletos mas o “feliz proprietário” paga também
CUSTO DE OPORTUNIDADE
tem caboclo que acha que depois que pagou fica grátis
o propriotário geralmente é o que paga maior aluguel! chamado custo de oportunidade hehe
off, a partir de hoje meu malvado favorito se chama paloffi, já foi cunha que fez o impichi, já foi um monte de outro bandido.
longe de mim defender criminoso, apenas observo a canibalização vermelha, que até nisso o blog previu, com o estouro da bolha imobiliária e outras bolhas fermentadas na politica (sim a causa zero é a poilitica, por isso ainda me meto nesses assuntos que não me diz respeito) com o retorno da maré, vemos aí o esquema nu e cru, um queimando o outro pra se salvar. Diz-se que o esquema ainda vai longe, com linhas inernacionais de traficos de tudo que é coisa, inclusive dinheiro.
Carlos, isso mesmo, meu garoto Trump, Koshiyaki e qualquer outro empreendedor de sucesso usou das proprias regras do sistema pra se dar bem, não que eu concorde ou recomende, ou julgue, existe um limite pra tudo, acho que a vida transcende este tipo de coisa, eu tenho os meus, cada um os seus. Pra mudar, mude-se o sistema, e tudo começa por conhecê-lo, quanto mais transparencia melhor.
LEILÃO DE PRIMEIRA PRAÇA – banco acelerando processos de leilão
Apartamento de 55 m2 de área privativa, na Ponta Negra, Natal – RN, por R$ 190K (R$ 3.455/m2)
https://www.gpleiloes.com.br/index.php?pg=leilao&idleilao=1283&subpg=lote&lote=001&voltar=index.php?home=1|ecomercial|pg=leilao|ecomercial|idleilao=1283
Vendido em outubro de 2015 por 175K, sendo que 120K foi financiado e 55K a vista.
Em dezembro de 2016 foi alienado como garantia de um empréstimo de 131K, em 150 parcelinhas de R$ 1.805 (de 131K para 271K em 12 anos)
Em abril de 2017 os proprietários foram notificados por “não terem purgado a mora no prazo legal”
Em julho de 2017 foi consolidado para o Banco.
Agora em setembro de 2017 já sendo leiloado.
Consta na escritura o valor venal como 320K
https://www.gpleiloes.com.br/site_arquivos/arq_1283_001_20170925110616.PDF
Leilões de imóveis sobem quase 600% (desde o estouro da bolha)
Gilberto Yoshinaga do Agora
Ainda que os preços dos imóveis estejam em queda, conforme mostra o IGMI-R (Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial), que caiu 1,48% de julho de 2016 a setembro deste ano, a inadimplência de imóveis financiados tem aumentado.
Como consequência, cresceu também o número de casas e apartamentos tomados dos seus compradores e levados para leilão.
Em 2011, a Caixa Econômica Federal leiloou 2.357 imóveis resgatados por inadimplência.
No ano passado, o número alcançou a marca de 15.881, um aumento de 574% em cinco anos.
http://www.agora.uol.com.br/grana/2017/09/1921446-leiloes-de-imoveis-sobem-quase-600.shtml
Tooooooopicooooo!
Como pode aumentar em 600% a quantidade de imóveis leiloados e AO MESMO TEMPO a CEF informar que a inadimplência imobiliária está em queda ?
esse é o fato que denuncia toda a incoerencia
é a prova de que os indices são manipulados
Tudo desenrolando conforme o previsto.
Não há gráfico floral que mude a realidade.
Que saudade do gráfico floral.
O mercado dos leilões anda aquecido. Leve alta, estável.
eles morrem de ódio quando não damos credibilidade aos graficos manipulados nos quais eles fingem acreditar
Fui me atualizar dos indices do IGMI-R, citado pela notícia do Lucas…
E achei essa pérola:
IGMI-R AGOSTO 2017 (https://www.abecip.org.br/igmi-r-abecip/mes-a-mes)
Pelo quinto mês consecutivo, O IGMI-R ABECIP registrou nova queda nos preços dos imóveis residenciais em agosto. No entanto, o montante desta queda, -0,09%, foi inferior aos -0.19% observados em julho, e com isso a trajetória medida pela variação acumulada do indicador em 12 meses continuou sua tendência iniciada em fevereiro último de suave reversão do ritmo de queda, registrando -1,45% em julho após o resultado de -1,48% observado em maio.
Esta tendência de suavização no ritmo de queda na variação acumulada em 12 meses foi reproduzida em seis das nove capitais analisadas pelo IGMI-R ABECIP – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.
Pra quem não conhece as fases do mercado imobiliário, são:
1. Aumento de 30% ao ano.
2. Queda absurda causada por qualquer motivo (exceto o próprio mercado imobiliário e coisas de senso comum como oferta e demanda)
3. Leve tendência de suavização do ritmo de queda.
4. Aumento de 30% ao ano.
Não preciso nem dizer que estamos entre a 3 e a 4 né?
Comprem.
Os caras estão comemorando ‘suave reversão do ritmo de queda’.
Esses corvos!!! Maldito mercado imobiliário!!
Se estar entre a 3 e a 4 implica em uma valorização de 30% a.a em um prazo inferior a 10 anos, eu diria que falta algum passo entre os dois…
conforme previamos
quedas eternas de 0 virgula qualquer coisa, incoerente com o resto dos fatos
Porva de que eles manipulam os indices, seja fingezap, seja esse, um se apoia no outro feito bebados na ladeira
No FMI não é zero vírgula qualquer coisa
http://www.imf.org/external/research/housing/
Cesar, a fonte do FMI é o o fingezap ou ivgm (tanto faz)
eles apenas fizeram a conta em dolar, este tombo é movimento cambial que foi dos 1,5 pro 4,3
se eles atualizarem a conta dando f5 na planilha com o novo valor do dolar vai dare recuperação no mercado imob brasileiro
esse link foi postado ontem
ninguem do blog deu bola, nem é pra dar mesmo,
é noticia velha pra nós, ainda que nova
não obstante ela tem uma função singela de desconstruir o argumento dos corvos do blog que leilão sempre existiu e não interfere em nada no mercado, não é çinal de queda hard, que é tudo soft
(vide fim do topico passado, e outros momentos)
falando do link dos 600% Up no leilão
(não agregou no reply)
OFF – GO CRUZEIRO
Restrição de crédito imobiliário na Caixa já emperra novos negócios, no Rio
Na opinião do advogado especialista em direito imobiliário e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, Marcelo Tapai, a medida pode, por outro lado, impedir que compradores de imóveis na planta concluam o seu negócio, pois em muitos casos precisam vender a casa onde moram para complementar o pagamento do imóvel novo.
https://extra.globo.com/noticias/economia/restricao-de-credito-imobiliario-na-caixa-ja-emperra-novos-negocios-no-rio-21873708.html
RIO DE JANEIRO
Compradores de imóveis no RJ denunciam ‘golpe da casa própria’
Vítimas tinham que desembolsar cerca de 5% do valor total do apartamento. Um ano depois, não receberam nada; em alguns casos, prejuízo chega a R$ 8 mil.
https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/compradores-de-imoveis-no-rj-denunciam-golpe-da-casa-propria.ghtml
Tava lembrando do auge da bolha, quando os coRvos anunciavam: pago o condomínio enquanto seu imóvel não for vendido, acabou este tipo de anúncio.
CVR: Ontem estive no parque dos leilões, Guará DF, pra acompanhar um leilão de carros retomados pelo banco santander. Houve alguns carros vendidos por preços razoavelmente abaixo do valor de mercado, mas que com os 5% do leiloeiro mais 700 reais de umas burocracias, se aproximavam perigosamente do dito “valor de mercado”. Fiquei chateado porque o audi A4 12/13 saiu por 67 mil reais (fora os 5% e os 700), sendo que tem na webmotors carros similares por 63 mil, podendo fazer test drive e fazer proposta mais baixa.
http://www.parquedosleiloes.com.br/leiloes/detalhes/548
O audi é o lote 12
EngenheiroDF, não quis o Camaro ?
http://www.parquedosleiloes.com.br/leiloes/detalhes_lote/13994
Comprei ontem a Tucson 2012 do lote 20. Está com 60 mil km.
Paguei 26K, com as taxas e comissão foi para 28K, na tabela fipe está 36K
Não fiquei até o final. Por acaso você sabe por quanto saiu a Santa Fé do lote 113?
Grande CESAR DF!!! Quer dizer que nos esbarramos lá!!
RApaz, fiquei somente até a Hilux, lote 47, que saiu por 87 mil condicional
A Santa fé 2012, lote 38, saiu por 30.500.
Mas naõ fiquei pra ver a SAntá Fé nova do lote 113, que aliás estava um tesão.
Voces compram pra revender?
Eu fui só pra ver o clima, e os valores. Estudar mais esse termometro da economia.
É só para meu uso mesmo
Esta Santa Fé que saiu por 30.500 apesar de ser 2011/2012 estava com 130 mil km e bem judiada, vai dar bastante manutenção, compensaria apenas dar uma garibada e passar para frente, porque na tabela esta mais de 50 mil.
Falando em leilões, meu irmão tava querendo compra um apartamento, comprou um de leilão da CEF desocupado, preço anunciado de 400 a 550k, comprou na concorrência publica por 230 mil.
Está começando aquela fase de que, quem tem o dinheiro na mão, faz excelentes negócios
César poderia responder umas dúvidas quanto a leilões ?
Como você avalia que um carro tá bom para comprar?
Dá pra testar o carro antes?
Tiro no escuro comprar se não puder testar?
To querendo trocar de carro e vi altos carros pelo Freitas leilões que fica em santo André SP e os preços compensam é muito! Mesmo eu tendo que viajar mais de mil km de distância para buscar o carro.
Leonardo
Cada empresa de leilão opera de forma diferente
Nesta Pátio dos Leilões você pode entrar no carro e dar partida, testar toda a parte elétrica.
Já na Vizeu Leilões, em Goiânia, nem permitem entrar dentro do veículo.
É fundamental que você conheça o valor de mercado do veículo pretendido e considerar as taxas da empresa e comissão do leiloeiro para dar um lance justo.
Além disso precisa ser deduzido eventuais gastos com lataria, pneus, etc.
Se o veículo for exatamente o que eu desejo, ainda coloco uma margem de segurança de 20%, para eventuais “surpresas” com problemas no veículo.
Se eu fosse roleiro, iria colocar uma margem de segurança de, pelo menos, 30%. Vou para o leilão já com uma planilha montada com todos os cálculos.
No meu caso concreto, que peguei uma Tucson GLSB 2011/2012 com câmbio automático, ela está avaliada em 36K, dei um lance de 26K e após taxas e comissão saiu por 28K, ou seja, 22% abaixo do valor de avaliação. O único problema que constatei era que os 2 pneus traseiros irão durar cerca de 5.000 Km.
Conversei com um amigo meu oficial de justiça essa semana, e ele disse que tem recebido umas 5 ou 6 busca e apreensão por semana, mas que os “proprietários” tem escondido os carros e o oficial raramente consegue localizar. Ai a financeira contrata uma espécie de detetive pra pegar o cara. Ele me deu o exemplo de um desses devedores que é corretor de imóvel, e que o detetive marcou com ele de conhecer uma casa que estava a venda. O corretor chegou lá pra mostrar a casa dirigindo o carro e já perdeu o carro na hora.
Falei pra ele que ele precisa trabalhar mais e melhor. Queremos ver mais carros retomados, mais leilões e, como consequencia, preços mais baixos.
Inadimplencia está explodindo pra todo lado, feflexo da crise.
SENSACIONAL!!
O cara se fingiu ser interessado e pegou o corretor de jeito??? Foi vender uma casa e perdeu o carro!!
KKKKKKK
Todo castigo para corvo é pouco!!!
Comentário avulso: que porcaria de país esse nosso hein. O devedor esconde os bens para se manter no calote, o cobrador é obrigado a contratar um pirata que sai em busca do mapa do tesouro enterrado do devedor… É escorpião comendo cobra…
Com esta lei que o banco pode jogar nas costas dos ex-proprietário a diferença entre a dívida imobiliária e o valor arrecadado em leilão, a tendência é de aceleração dos leilões.
Acho que ainda está na mesa do Temer, ainda não foi assinada
Pois é.
Se continuar assim vamos acabar nos encontrando todos e fazendo confraternização do blog nesses leilões de imóveis retomados.
Imagina o corretor tendo que voltar de buzão, depois de uma falsa venda?
hahahaha
Loool imaginei a cena derrotada aqui kkkk
Conversei recentemente com o pessoal do Parque dos Leilões, me disseram que a liberação do saldo inativo do FGTS aumentou bastante a procura por lá, principalmente nos leilões de automóveis. Quando o “efeito sonrisal” se dissipar de vez vão aparecer excelentes oportunidades…
corvo criminoso do dia:
-Dupla de estelionatarios lucra mais de R$ 4 milhões com golpes
Robson era o “cabeça” da organização, já que ele tinha a credencial de corretor de imóveis…
prometiam um esquema de valorização do imóvel, e revendiam o local para terceiros.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/09/27/interna_cidadesdf,629416/dupla-de-estelionatarios-lucra-mais-de-r-4-milhoes-com-golpes.shtml
-Mulher namora homem por 10 anos sem saber que ele era um …
UOL-5 horas atrás Kohlhepp, um corretor de imóveis…
Mulher namora homem por 10 anos sem saber que ele era um “serial killer”…
Kohlhepp, um corretor de imóveis da Carolina do Sul, foi preso em novembro do ano passado…
– https://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2017/09/27/mulher-namora-homem-por-10-anos-sem-saber-que-ele-era-um-serial-killer.htm
esse aprendeu:
Italiano é acusado de lesar 1200 pessoas
109 apartamentos
http://www.jj.com.br/noticias-49591-italiano-e-acusado-de-lesar-mais-de-1200-pessoas
Achei interessante o assunto de leilão, mas os carros em questão AIDI, TUCSON ou SANTA FÉ são todos ostentação, fora dos princípios bolhisticos.
Se for comprado em leilão pela metade do preço e fruto de dívida de alguém, acredito que não seja considerado pecado na bíblia bolhista.
PMC Pague meu carro
Já considerando os gastos com taxas e comissão do leiloeiro, a Tucson do lote 20 saiu por 8K a menos que o valor de mercado e a Santa Fé do lote 38 saiu por 16K a menos.
Os que saíram “na condicional” significa que o banco ainda terá que aceitar o lance, possivelmente porque foi vendido abaixo do valor da dívida residual do financiamento, significando que o ex-proprietário além de perder o carro ainda vai ficar com esta dívida.
Cadê a rosinha ?
Voltei tem 1 ano mais ou menos e ela já não tava mais por aqui.
Ela, mrk, fh, anonymous… Pessoal foi-se.
Capaz que com as noticias outros voltem
https://www.oantagonista.com/brasil/gustavo-franco-agora-e-partido-novo/
“Gustavo Franco anunciou a sua saída do PSDB.
Ele agora faz parte do Partido Novo.
O PSDB acabou.“
A unica coisa que me impressionou nisso foi o pessoal do O Antagonista ainda achar que o PSDB estava vivo…
Agora ha de se concordar que seria muito bom que o NOVO passasse a ter tanta midia positiva como o PSDB ,que mesmo roubando como PT e PMDB, sempre teve.
Gustavo Franco sempre foi bom….quem trabalha no mercado financeiro hoje em dia em SP sabe que ele colocou a Rio Bravo onde ela esta, mas claro, a partir de agora vai se evitar um pouco falar do passado politico do mesmo.
Esperancas para 2018 , ou talvez utopico demais…
Me afiliei a esse Partido Novo, achei ele bem ético pelo que andei pesquisando (se você for ficha suja nem como afiliado eles te aceitam)…o vereador eleito em BH, economiza R$ 1 milhão por ano em despesas que poderia fazer…ele tem poucos assessores, abriu mão de dois carros e dois motoristas que poderia ter…Foi ameaçado de morte pelos “coleguinhas” pois fica feio pra eles, o cara falar que economiza esse tanto por ano… o partido é bem liberal…irão trazer um candidato a presidente, apenas para divulgar a ideia do partido…confiram depois se tiverem interesse…
Não sabia dessa história de ameaça de morte. Também acompanho o trabalho dele. Sou anarcocapitalista, mas para o momento é o que há.
Hoje o blog tava demais.
Me esbaldei com as previsões que estão se tornando realidade, e também com os comentários hilários que vocês fizeram.
Pra mim esse é o melhor canto da internet.
Eu tb me impressiono com o nível do pessoal daqui. É muita gente boa junto, sério. Se montássemos uma empresa, uma associação,um banco, uma gestora ou mesmo governássemos esse país, o resultado provavelmente seria interessante. Isso aqui vale mais do que qualquer blog pago de investimentos por aí. Eu digo e repito que fui salvo por esse blog em 2013 ao escapar dessa loucura da bolha imobiliária e hoje em dia espero contribuir pelo menos um pouco sempre que posso.
Às vezes eu fico imaginando como seria interessante encontrar algumas das figuras desse blog e tomar uma cerveja com eles.
Mas daí eu lembro que todo mundo é meio esquisito e desisto da ideia.
CVR
Dois casos semelhantes que eu soube, como muitos outros que tem por aí. Apartamentos em área nobre.
APT 1
Depois de 2 anos sem vender, apt duplex, enorme e antigo, condomínio altíssimo, resolveram baixar. 60% de redução sobre o preço originalmente pedido. Finalmente venderam.
APT 2
Bananice completa. Filho mais velho “investe” em dois apts pequenos. Não consegue vender. Aluga o primeiro para a irmã recém casada, para esta pagar apenas o condomínio. No outro a mãe vai morar, com o compromisso de comprar assim que vender o apt grande onde ela morava…..acontece que o tempo passa, passa e não vendeu….. depois que descobriram que tem um outro apartamento a venda no mesmo prédio, em andar mais alto, por valor abaixo do que eles estavam pedindo (detalhe, e este outro apartamento também não vende….) se convenceram que tem que baixar pelo menos para um pouco mais barato que o apartamento em andar mais alto. Já reduziram em 35% o valor e até agora só uma mísera visita….
É muito interessante esse fenômeno, Chapolin.
É como se as pessoas estivessem percebendo aos poucos que fizeram mal negócio.
Uma coisa é você botar para vender, aparecer meia dúzia de interessados, alguns inviáveis, alguns com proposta ruim.
Outra coisa bem diferente é você deixar anunciado por meses e ninguém sequer demonstrar interesse…
É aquele negócio: ou você despenca o preço para chamar atenção de um potencial comprador, ou fica esquecido no mar infinito de ofertas. Na mesma rua, no mesmo bairro… ou pior ainda, NO MESMO PRÉDIO…
Hoje em dia o comprador tem muita opção. Inclusive a opção de não comprar.
O que acho mais interessante é que muitos proprietários parecem que nem querem vender, colocam o valor absurdo que passar pela cabeça deles, sem ao menos pesquisar o mercado. Sempre que quero vender algo, seja o que for, faço uma pesquisa e coloco um valor inferior aos menores valores que encontrar, mesmo assim se não aparecer interessados sei que tenho que abaixar mais. Parece o caso de um colega aqui do trabalho que queria comprar um Subaru (dos mais antigos) e o que ele gostou estava com um preço muito acima da média, dai ele fez uma proposta e o cara nem quis negociar, nisto me veio em mente que o cara deve ter cansado de ouvir a mulher enchendo o saco para vender e colocou a venda por um preço que sabe ser inviável, mas agora já pode dizer para mulher que fez a parte dele, kkk.
Cara, eu tive uma discussão no trabalho esses dias porque uma guria tava dizendo que a casa do Sergio Cabral (que vai a leilão por R$ 8.000.000,00). Ela argumentava, dentre outras coisas, que tem obras de arte lá que valem mais de 100 mil reais. Dizia também que Portobello é um condomínio super valorizado, que só o terreno vale 2 milhões, bla bla bla.
Primeiro eu disse que o mercado vai dizer. Se tá barato, vai chover gente no leilão, inclusive batendo a oferta e oferecendo mais. Depois eu expliquei que o Portobello já não é tão valorizado desde diversos condôminos foram pegos na Lava Jato (não só Rio). Não deve ser muito agradável ter a vizinhança toda de político ladrão. Por fim, tentei convencer que, por mais que seja na praia, o Brasil tem uma costa gigantesca, e em alguns lugares o m² é ridiculamente barato. É estupidez pensar que alguém vai querer pagar qualquer coisa pra ter uma casa em Mangaratiba. Claro que concluí dizendo que esperamos que queiram pagar muito mais do que 8 milhões, porque volta mais dinheiros para os cofres públicos do que o safado levou.
Em tempo, achar que algo vale alguma coisa não serve de nada se não tiver alguém com dinheiro e vontade de gastar que ache a mesma coisa. Se não houver convergência do que cada um entende do valor do bem, não sai negócio. Acho que estamos nesse ponto… resta saber quando os “proprietários” vão realmente querer/precisar se livrar do bem. Tem muita gente carne de pescoço por aí…
Perdão… ela dizia que a casa do Cabral estava SUPER BARATA.
Leia, na íntegra, o texto do Luiz Cezar Fernandes publicado no Linkedin: Banqueiro fundador do Garantia e Pactal
Aperte o bolso: o calote vem aí*
O próximo governo se sentirá seduzido, inevitavelmente, por um calote na dívida pública.
O crescimento da dívida pública interna atingirá 100% do Produto Interno Bruto – PIB do Brasil, já na posse do próximo governo. A situação será insustentável, gerando uma completa ingovernabilidade. Os bancos, hoje cartelizados em 5 grandes organizações, têm diminuído assustadoramente os empréstimos ao setor privado e vêm aumentando, em proporção inversa, a aplicação em títulos da dívida pública. Os países que recentemente entraram em default, como a Grécia, não causaram grandes impactos internos, pois sua dívida era sobretudo externa e em grande parte pulverizada, inclusive em bancos centrais, fundos mútuos e de pensão. O caso do Brasil é essencialmente diverso. Um default nossa dívida interna implicará na falência do sistema, atingindo de grandes bancos a pessoas físicas, passando por family offices e afins. Para evitarem uma corrida bancária, as grandes instituições bancárias terão, obrigatoriamente, que impedir seus clientes de efetuarem os saques de suas poupanças à vista ou a prazo. Caso contrário, teremos uma situação ainda mais grave que a vivida pela Venezuela.
Reformas já ou só restará o calote!
*Luiz Cezar Fernandes
Meio exagerado…
Dívida a 100% do PIB não significa nada em específico, só que aumenta o risco e provavelmente vai ficar mais caro para o governo rolar.
O Brasil é uma zona. Dizemos isso aqui todos os dias. Mas calote da dívida pública seria a última das medidas, e eu considero a possibilidade disso acontecer bastante baixa AINDA.
Um calote da dívida implicaria em quebrar todos os fundos de aposentadoria e pensão, por exemplo. Todos são conservadores e alocam a maior parte do dinheiro em título público. Não pegaria bem justamente nesse momento que o governo tenta emplacar uma reforma da previdência prejudicar tanta gente.
O Japão tem uma dívida enorme, mas custa 0,5% ao ano para rola-la
Já o Brasil gasta 6,0% ao ano com a rolagem
Só que isso vem mudando, né… com os juros diminuindo (e a inflação baixa também), o calote vai se tornando mais distante, ainda que com os custos obrigatórios aumentando. Claro que tem outras coisas pra se levar em consideração, como eventual aumento da inflação com a recuperação da economia (após preenchimento da capacidade ociosa). Mas discordo que essa seja uma tendência. Acho que as reformas fariam esse risco reduzir muito, mas mesmo sem elas entraremos num intervalo benigno com políticas mais simples e fáceis de aprovar (algumas até com atos de ofício do governo central, sem precisar comprar os sanguessugas do Congresso).
Claro que sei que essa minha opinião vai super na contramão do que a maior parte dos economistas dizem, coisas do tipo “as reformas são obrigatórias, ou “o país vai quebrar se reformas”. Tenho 31 anos, mas parece que ouço isso há 500 anos e ainda não quebrou. Tem muitas variáveis que não são contempladas. Com aumento de receita (aumento da atividade), isso fica muito mitigado também. Sou favorável às reformas, mas acho que prefiro que não saia nada do que ver aquele bando de sanguessuga do Congresso levar uma grana ferrada “por fora” pra fazer o trabalho que ele já ganha uma nota preta “por dentro” pra fazer. Palhaçada…
Colega, o governo não esta nem ai para o pegar bem. Ele deseja sobreviver….fará de tudo para isso. A classe media e pobre já esta acostumada a isso. Quer algo mais triste do que um assalariado pagar 27,5% de imposto de renda e um investidor 15%????
realmente um absurdo o investidor pagar 15%, deveriam ser isentos!
Eu sou pessimista. Acredito que entre o final dessa década e o início da próxima viveremos fortes emoções. Tem muita gente prevendo uma quebra generalizada do Estado, estilo Hell.
Ouço previsões sobre isso desde 2012 e 2013.
O pior é decidir como sobreviver a isso.
Acredito que não
A Grécia demitiu 1/3 dos funcionários públicos, Portugal reduziu em 30% o valor das aposentadorias dos
Nem chegamos a isso, AINDA, mas se não passar a reforma da previdência, chegaremos lá
grecia e portugal tem o Euro como moeda, pro bem ou pro mal
eles não tem o tal tripé para corrigir distorção: inflaçâo, juros e cambio.
nunca vamos quebrar porque basta o governo imprimir dinheiro e paga todo mundo, a falencia do hell, aposentado, etc.
PMJ
Se você acredita no caos, a receita é simples. Ouro, terreno (pode ser posse haha) e diversificação. Colchofre também serve.
Embora o crédito esteja escasso, e a Caixa negar ou postergar sucessivamente financiamentos imobiliarios, quem sabe, talvez ou em br
Ou em breve ira suspender o MCVM.
Chama o Diego pra chutar esse penalti.
cenários: a paulada motumbica ano que vem:
-Aumento do IPTU –
Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/colunas/palavra_do_leitor/587771-aumento-do-iptu.html)
aumentar de 19% para 29% (50% a mais) a participação do IPTU na receita total. O argumento de atualização do valor venal é uma meia-verdade, senão uma mentira inteira. –
-Projeto que reajusta o valor do IPTU é aprovado na Câmara
A Tarde On Line-13 h atrás
-Câmara de Sorocaba vota quinta o reajuste do IPTU
Jornal Cruzeiro do Sul-13 h atrás
Aqui na minha cidade aprovaram o aumento do IPTU na calada da noite 9,16 % de aumento , a taxa do lixo aumentou de R$ 26 para R$ 75
sim, e Imaginem a queda do ITBI pois pararam as vendas, agora é a correria pro IPTU antes que seja tarde,
Além disso, vai começar a aparecer mais a distorção entre avaliação, valor venal, compra em leilão (o cara paga o itbi de avalição e não do valor de venda real). Mas agora é tarde.
32 milhoes só
PF mira filhos de Jucá em operação que investiga desvios no Minha Casa
http://www.valor.com.br/politica/5136844/pf-mira-filhos-de-juca-em-operacao-que-investiga-desvios-no-minha-casa ou as ferramentas oferecidas na página.
Geddel ao ler esta noticia deve dar risada , 32 milhões é troco de pinga
kkk distorcendo o mercado natural..
Caixa vai privilegiar crédito para imóvel novo; ideia é alavancar setor da construção
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/caixa-vai-privilegiar-cr%C3%A9dito-para-im%C3%B3vel-novo-ideia-%C3%A9-alavancar-setor-da-constru%C3%A7%C3%A3o-1.562490
Diário promove feirão com três mil imóveis
Diário do Nordeste (Assinatura) (Blogue)-8 horas atrás
Imóvel usado alavanca mais o setor da construção.
São tão lixos os pombais que precisam de inúmeras reformas, gerando empregos e movimentando a cadeia da construção civil.
Remoção de mofo, gesso, infiltração, troca completa da parte hidráulica e elétrica, reforço estrutural, pintura, acabamentos mil.
Esse povo da Caixa não sabe nada do mercado da vida real.
corvo não pode fazer avaliação de imóvel
Avaliação de imóveis na tributação e nas execuções pelo novo CPC
http://www.conjur.com.br/2017-set-25/justica-tributaria-avaliacao-imoveis-tributacao-execucoes-cpc
So podem avaliar arquitetos e engenheiros? Então como podem os cartórios de registro estabelecer valor de imóvel pra recolher ITBI?
Não é ITBI, é taxa do cartório, acho, que colocaram notícia aqui não faz muito tempo.
CASA PRÓPRIA MAIS DIFÍCIL
Especialista do mercado imobiliário analisa medida .
a ABMH entende que a medida é eminentemente econômica/financeira, uma vez que tem aumentado consideravelmente o número de imóveis retomados pelo banco por inadimplência dos mutuários, o que torna o negócio do financiamento arriscado, face aos custos da execução, a ausência de investidores interessados em mesmo número ou até superior do que a quantidade de imóveis que vai a leilão, e também da manutenção ou queda da valorização dos imóveis, que como se sabe, é a garantia do contrato de mútuo… o banco não quer perder…
http://www.newsrondonia.com.br/noticias/casa+propria+mais+dificil/98521
Prezados, recebi a seguinte mensagem em 2 grupos diferentes do whatsapp (grupos de construtores). Não sei a veracidade! Talvez o RESIMOB, o Bolha Joker, e outros do meio possam dar mais explicações. Segue:
————————————-**————————————-
28/09/17 11:02:10: +55 61 9288‑6493: 28/09/2017 10:04:19: Walisson Morais Corretor: *Reunião CAIXA – ACEG/FENAPEC Brasília – 27/09/17*
Presentes:
Nelson de Sousa – Vice Presidente
Henrique Marra – GEHAQ
André Marinho – SN Habitação
A situação é a seguinte :
O acordo internacional de Basileia limita as operações de todos os bancos mundiais e obriga que toda instituição bancária tenha um máximo de empréstimo baseado no seu capital social/patrimônio líquido, para que possa garantir o empréstimo em caso de inadimplência.
A Caixa Econômica, utilizando esses R$ 9 bi que restam até o final do ano atinge esse limite, portanto, nem se o Min. das Cidades liberar mais R $ 15 ou 20 bi, ela não pode pegar, pois já atingiu o limite.
Então, temos 4 opções, e todas elas dependemos de apoio político :
1) Aumentar o capital social da CEF, injetando dinheiro na CEF (acionista) pra ela poder emprestar mais;
2) O Banco Central, que é o órgão que fiscaliza o Acordo de Basileia, não compute os valores financiados pelo MCMV para fins do cumprimento deste Acordo, por ser de cunho social, assim o Min. Cidades disponibilizará o valor e a CEF poderá pegar.
3) O mais fácil, porém acreditamos que não seria suficiente, o Min. Cidades proibiu que a CEF remaneje de um estado para outro, então precisarīamos que isso fosse revertido para dar autonomia à CEF para isso (até 30%).
4) Como a CEF teve lucro no último trimestre, o governo deixaria os dividendos para fins de empréstimo para o MCMV, que também não seria suficiente.
Conclusão : A situação não está nada fácil…
A ACEG/FENAPEC já começou a manter contato com políticos (Senadores e Deputados Federais) para que nos ajudem nessa árdua tarefa, já temos reuniões marcados ainda essa semana para tratarmos dessa questão. Temos o Banco do Brasil para colocarmos processos, além da Caixa.
As ações estão sendo tomadas para defendermos os interesses de vocês, vamos a luta…
Abraço
*Delermond Marques *
Presidente ACEG
Conclusão: – Parece uma casa da Bruxa de tanto corvo junto.
Há alguma chance de queda “boa” nos juros de financiamento habitacional?
Acho que só no SBPE, já que a selic deve cair pra 7% até o fim do ano, e a poupança será 70% da selic mais TR.
Mas o juros artifical cujo funding é o FGTS (pro cotista e mcmv) deverá continuar o mesmo (que é baixíssimo) porém com cada vez mais restrições a aprovação e com menos volume financiado.
veja se faz sentido, a Caixa tendo lucro recorde, seus mutuários todos elevando upgrade para nivel AAA, atuando no segmento mais estável da galaxia onde imovel sempre valoriza, e quando não é porque tá pegando impulso pro proximo salto, feito uma mola sendo comprimida, então qual deveria ser a politca do banco??? oras emprestar mais e mais e mais, quanto mais empresta melhor, zero riscos, lucros estratosféricos. #SQN
Suas provocações sujas e mentirosas mostram o seu caráter
os 300 são testemunha
Desde meu primeiro dia aqui o discurso sempre foi o mesmo, tanto pra imovel quanto pra assuntos offs de politica, segurança, educação e todo e qualquer coisa em que me meti a falar, e muitas vezes estive errado, mas o método nunca mudou: sempre defendi fazer contas, usar a lógica, usar a cabeça, aferir (in)consistencias, contradições, comparar dados e estatísticas.
Muitas vezes sugeri a compra o caso do veigalex por exemplo achou uma oportunidade por 160 mil na periferia leste num bairro muito conveniente para ele, o ex-dono estava desquitando e tinha pressa. Passo o dia falando de exemplos. A minha compra após 2 anos no negativo e perder uma parte da janela da TD estou no positivo mensal, e em 5 anos estarei no positivo geral, mas de fato, acertei o resultado errando todas as premissas, aconteceu o exato contrário do que eu previ, sorte? metade sim, outra metade passei anos a procura do imóvel.
Outros aqui tbm compraram com lucro
Mas Fazendo as contas para a maioria das pessoas o aluguel é sim a melhor opção.
A unica coisa que nunca fez sentido por nem 1 minuto foi o financiamento ou arbitrar juros, cara vc errou feio, mesmo colocando um mundo perfeito, uma situação perfeita, ainda assim deu ruim, na verdade não conheci até hoje uma unica pessoa que se deu bem financiando imóvel. Mas tbm não sou contra financiamentos, aquele meu conhecido genio que o libertário conheceu ele comprou uma SLK conversível financiada, horas se o banco da mercedes cobra um juro menor do que o que ele ganha, claro que compensa financiar, pra ele compensa dar all in até no cheque especial, mas é um caso raro, então a conta que serve pra um, não serve pra outro.
A conta-fernando não serviu nem pro fernando, vc voltou atrás no que disse que fez, vc sim jamais será esquecido no rol da fama:
Aqui vai meu ranking
1° Tia KY hor concour
2° Cirilo animador de piscina
3° andré media móvel
4° thiago nefasto
5° zézé softi
6° fernando arbitragem de juros, me desculpa mas até pra ser ruim vc é ruin, ficou de fora do top5
não sei porque esse fetiche com o numero 100%
é um numero como qualquer outro,
podemos passar do 100% sem a menor cerimonia
do mesmo jeito que existe quedas de preço maiores que 100%
mais matematica, menos emoção
O governo é o dono da impressora, dona do cambio, dona da selic, eles fazem o que quiserem fazer.
novesfora o Hell de janeiro, cansei de falar mal dos carioca, parece até inveja, mal vcs sabem minha relaçao forte com o hell no passado
o hell de janeiro é a garantia de PMJ eterno para o resto do BR.
Salvador – “Agora Vai!”
http://www2.correio24horas.com.br/detalhe/salvador/noticia/salvador-tera-polo-de-callcenter-seis-mil-novas-vagas-serao-criadas-ainda-este-ano/?cHash=4cabbe3e70c5e08cd3e9d897607998f6
Iniciativas da Prefeitura pra “estimular a geração de empregos”. Se os empreendimentos vão sobreviver depois é um detalhe.
Me chamou a atenção, na área voltada para call center, “18. Implantar o Polo de capacitação de mão de obra para Teleatendimento e Telecobrança.”.
Atendente de call center treinado pela prefeitura…
—————————————–
AÇÕES PARA CONSTRUÇÃO CIVIL
9. Reduzir em 50% a outorga onerosa de empreendimentos que sejam protocolados em até seis após a publicação do incentivo, com início da obra em 2018 e conclusão em até 30 meses.
10. Revogar a lei de contrapartida financeira referente à diferença de gabarito da LOUOS atual e LOUOS anteriores
11. Autorizar parcelamento sem juros e mora de débitos de IPTU de imóveis onde forem instalados empreendimentos com capacidade de geração de mais de 100 empregos na obra ou operação, protocolados em 2017 e com obras iniciadas em 2018 e concluídas em 30 meses.
12. Parcelar cobrança do ITIV de unidades imobiliárias em 24 meses para empreendimentos lançados até 2018.
13. Não restringir a emissão do alvará de construção em caso de débitos no CADIN, a não ser que débito seja referente ao próprio terreno que está sendo construído. Restrição será substituída por restrição ao Habite-se em caso de débito no CADIN.
14. Promover recadastramento do CADIN para o setor imobiliário, evitando travas para empresas que não são devedoras.