Consumidores esperaram preços mais atrativos para compra – Correio de Uberlândia

Você pode gostar...

Comments
  • Lord of All 8 de novembro de 2016 at 12:42

    Brasileiro é mesmo especialista em transformar ativo em passivo.

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 8 de novembro de 2016 at 13:40

      Que nada, brasileiro é campeão e fazer meus juros renderem mais e mais.
      Tinhamos que dar um premio para as pessoas que se endividam a longo prazo.

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 8 de novembro de 2016 at 13:02

    BOLHAS PELO MUNDO
    Desconfio que os trilhões de dolares injetados pelo FED nos bancos, e multiplicado diversas vezes via alavancagem, criaram um capital especulativo que fica perambulando pelo mundo, procurando oportunidades de lucros, até mesmo pelo fomento de bolhas.
    Baixei os dados da OECD sobre o indicador valor do imóvel
    Identifiquei os trimestres com os maiores e menores valores alcançados, desde 2000 até hoje
    Verifiquei a tendência baseado nos valores dos últimos anos, comparado aos valores mínimos e máximos encontrados.
    A coluna FATOR é o percentual que o máximo está acima do mínimo histórico.
    Isto não consegue medir a distorção chinesa, com uma quantidade enorme de imóveis vazios, mas sustentado pelo governo.
    Os dados do Brasil começam somente a partir de 2008.
    PAIS FATOR TENDÊNCIA
    Brazil 88% BOLHA EXPLODIU EM 2014 E ESTÁ EM QUEDA ATÉ HOJE
    Canada 121% BOLHA INFLANDO RAPIDAMENTE
    China 18% SEM BOLHA
    Colombia 119% BOLHA INFLANDO LENTAMENTE
    Euro area 33% SEM BOLHA
    France 88% BOLHA EXPLODIU EM 2008 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Germany 31% BOLHA INFLANDO LENTAMENTE
    Greece 80% BOLHA EXPLODIU EM 2007 E ESTÁ EM QUEDA ATÉ HOJE
    Iceland 52% BOLHA EXPLODIU EM 2007 E AGORA ESTÁ REINFLANDO
    India 67% BOLHA INFLANDO LENTAMENTE
    Indonesia 74% BOLHA EXPLODIU EM 2012 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Ireland 111% BOLHA EXPLODIU EM 2007 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Italy 49% BOLHA EXPLODIU EM 2008 E ESTÁ EM QUEDA ATÉ HOJE
    Japan 37% BOLHA DESINFLOU DE 1980 A 2011 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Portugal 50% BOLHA DESINFLOU DE 2001 A 2013 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Russia 230% BOLHA EXPLODIU EM 2008 E ESTÁ EM QUEDA ATÉ HOJE
    South Africa 136% BOLHA EXPLODIU EM 2007 E AGORA ESTÁ ESTÁVEL
    Spain 109% BOLHA EXPLODIU EM 2007 PAROU DE CAIR EM 2013
    Sweden 152% BOLHA INFLANDO RAPIDAMENTE
    Switzerland 53% BOLHA INFLANDO LENTAMENTE
    Turkey 44% BOLHA INFLANDO LENTAMENTE
    United Kingdom 96% BOLHA EXPLODIU EM 2007 E AGORA ESTÁ REINFLANDO
    United States 41% BOLHA EXPLODIU EM 2006 E AGORA ESTÁ REINFLANDO

    https://data.oecd.org/hha/housing.htm

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 8 de novembro de 2016 at 15:19

      falei ontem
      o diabo mora nos detalhes

      aquela macarronada de gráficos e metodologias diferentes não leva a lugar nenhum, a não ser que se faça uma bela limpeza nos dados, tarefa Herculea ainda mais se vc quer unificar tudo numa unica teoria do capitalismo malvadão e os dólares rodando o mundo, coisas tipo Soros o maléfico.

      Qualquer tese dessas tipo teoria da conspiração sempre dão no mesmo resultado, bem recentemente acabei de desvendar uma que andava me atormentando a mente, sempre acaba na mesma coisa, num fundinho de verdade, 99% é completa besteira.

      O mais engraçado é que antigamente quem era contra o capitalismo global, que fazia passeatas anti-globalização era exatamente os esquerdistas mais fanáticos, psol e pstu pra baixo. Todavia os Stalinistas tbm era internacionalistas, o que os diferencia dos nacionalistas, Há muita rixa entre os esquerdistas, há muita confusão, eles vivem a se autointitular outros nomes, mas se vc cavar direitinho é mais da mesma. É interessante ver como a mesa virou, essas mesmas bobagens repetidas de outra maneira por outros personagens, e com os mesmos resultados, vide os da eleição de HOJE.

      Eu evito ao maximo me colocar em posições fixas, gosto de liquidez de investimentos e de posições, isto tem nada a ver com moral, mas com editar o melhor conhecimento a nosso favor.

      Na década de 70/80 se dizia as mesmas coisas sobre os petrodolares, que a inflação do mundo que a década perdida era tudo culpa duzamericanus.
      Lá, como aqui, tivemos especulação imobiliária, houve nos 80 uma tal mininbolha de imóveis nos EUA, pesquise é interessante. E aqui era o BNH.

      No fim a grande conclusão, toda a verdade está embaixo do nosso nariz.
      Esqueça esses caras que vem com papo de informação insider, com papo de coisas secretas, de gente desestabilizando o mundo e de jornalistas pagos para desinformar das grandes estratégia secretas, nada disto, ou quase nada existe. O que existe está embaixo do nosso nariz.

      Houve os QEs todos pra encobrir os erros keynesianos dobraram a aposta e espalharam bosta pro resto do mundo
      O resto do mundo, ao invés de segurar a onda, foram dar uma de espertos e surfar na ilusão.
      No fim todos saíram, relativamente, perdendo.
      Coisas muito velhas e esquecidas renasceram, gente que acreditou em paradigmas antigos se fOdeu, viraram os recalcados violentos e histéricos que se vê net e blogs afora. E agora será outro trabalhão conter toda esta porcaria, todo esse esgoto, um verdadeiro desastre de Mariana mundial.

      Então, senhores, mantenham-se líquidos, espertos e volúveis, e nunca aceitem a crítica de que são imorais.
      Ah! e não ostentem ou vão aguentar kilos de inveja e acusações.

      Então é isso PMJ
      mas quando gente demais estiver falando PMJ, compre imóveis.
      Por isso ainda estou no blog, acho que vou ficando por aqui para sempre, rs

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Baby Boy 8 de novembro de 2016 at 15:46

        Um dia quando ouvir o porteiro falar PMJ. vou sacar todo investimento e mandar para terra dos livres

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 16:01

          Te garanto que você não ouvirá isso.
          Bananense quando consegue juntar 1.000,00 na poupança…. fica se coçando e pensando no que irá gastar.

          22+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Baby Boy 8 de novembro de 2016 at 16:04

            Que os porteiros continue assim sempre!

            6+
            • avatar
            • avatar
          • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:23

            vai acontecer,
            já paguei aluguel de 80x o valor de venda em 93
            só que da outra vez estavamos nos recuperando duma quase-falencia familiar em idos de 87-89
            desta vez vou socar até as bolas na oportunidade
            e lá na periferia não vou deixar a bolha me comer não, minha estrategia vem dando certo, vou conseguir zerar com o custo de oportunidade
            cara, quando eu chego num lugar o lugar se transforma, sem fuck modestia, apenas 1¹/² lá e parece já outro lugar, olha que até agora só fui com a mão esquerda na coisa, se bem que sou ambidestro, na verdade ambicanhoto, mas vá lá, nem comecei ainda.

            7+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 16:00

        Boa véio !!!
        Isso aí !

        4+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:18

          meus mais profundos sentimentos uiu
          estou realmente triste e surpreso
          que os deuses o acolham e cuidem dela

          3+
          • avatar
  • Baby Boy 8 de novembro de 2016 at 13:08

    OFF EUA
    Se o Trump virar presidente, os 666 limpadores de privadas voltarão para Banania?
    Vai superlotar de 666.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:52

      Baby Boy

      OFF EUA
      Se o Trump virar presidente, os 666 limpadores de privadas voltarão para Banania?
      Vai superlotar de 666.

      5+

      se o canastrão de teatro de quinta ganhar
      dolar dispara
      e ADEUS disney

      viajar pra Disney é o maior valor de uma classe média bananense,
      é o que dsitingue bem sucedidos de losers

      Prevejo torcida em massa pra Rilari e foda-se o resto
      só vai torcer pro trump é o from que quer terminar de resgatar o manual

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Baby Boy 8 de novembro de 2016 at 17:15

        Quero ver o Trump caçar os 666 ilegais como Gato e Rato. Ver os ilegais sendo preso e deportado só com as roupas do corpo e dando entrevista no JN no aeroporto da Banania.

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Zé do Brejo 8 de novembro de 2016 at 17:16

        O mundo se acostumou com uma avalanche de dólares pós 2008.
        Foi o jeito americano de pedalar e postergar a gome mundial. Mas uma hora a correção terá de ser feita na terra do tio Sam também.
        A torcida pela Hillary do mercado mundial, na minha opnião, é mera especulação. Por mais maluco que o Trump gostaria de ser, ele não consegue governar sozinho, sempre vai precisar passar pelo congresso.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Libertario 8 de novembro de 2016 at 17:38

        Em compensação o TD vai ter que pagar mais……

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 18:48

          pra turma do PMJ e do caos
          Trump é melhor

          mas aí te pergunto, a que custo?

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • CA 8 de novembro de 2016 at 13:15

    Sobre o tópico:

    Os compradores dizem que “deixaram para última hora” porque compraram um imóvel um mês antes de se casar.

    Dai já se deduz que eles não tem muito espírito crítico e se deixam levar pelo que os outros “ensinaram para eles”: quem disse que precisavam comprar o imóvel? O que os impedia de alugarem?

    Em seguida falam sobre a “estabilização da economia”, novamente demonstrando uma total falta de espírito crítico: o desemprego parou de aumentar? A situação fiscal tanto do governo federal quanto estaduais e municipais já estabilizou e pelo menos não estamos aumentando o déficit ou para este ano o déficit previsto já é de mais de R$ 170 BILHÕES e pro ano que vem mais de R$ 130 BILHÕES, com Estados como RJ, MG e RS e mais várias cidades em situação de calamidade pública? O PIB já se estabilizou e pelo menos parou de cair? Diminui aquela enxurrada de empresas que estão entrando em recuperação judicial ou este número cresce sem parar? A vendas de imóveis, carros, ou mesmo de itens bem mais baratbaratos deixaram de cair?

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 13:22

      Bananense opera no piloto automático.
      Aqui no meu círculo familiar e de amizades , 98% estão somente com tijolos mágicos e pouquíssima liquidez……
      Quando entra uma grana…. compram carro ou moto………

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 8 de novembro de 2016 at 14:15

        Eles esperam o melhor momento pra comprar tijolos.
        Eu espero o melhor momento pra comprar TD (vem ni mim 7% x 2050).

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Carcará 8 de novembro de 2016 at 17:30

      Acompanho o blogue há algum tempo, e dele sempre consigo extrair dados e informações para a luta constante de demonstrar para a família que não há a menor necessidade/oportunidade de um endividamento “ad aeternum” para ter uma casa. Há 6 anos atrás convenci a minha esposa de não comprar um imóvel e hoje já acumulamos meio milhão. Sempre que vem a vontade de comprar um Bolhudinho, vamos para nossa planilha de cálculos para lembrar-nos de não fazer tal besteira.

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 8 de novembro de 2016 at 17:38

        Parabéns Carcará.
        Não esqueça de praticar também o sorrie e acene.

        10+
        • avatar
        • avatar
    • PFernando 9 de novembro de 2016 at 08:31

      A última hora para ter a casa é o casamento, depois disso não pode.

      0
  • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 13:23

    Eu já nem ligo mais para os tijolos mágicos….
    depois que aprendi com vocês a arte do PMJ fica complicado largar mão desse estilo de vida.
    PNJ !

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CarlosL 8 de novembro de 2016 at 13:43

      Não vou conseguir lembrar aonde li, mas certa vez um kra comentou acho que em um tópico do Tesouro Direto e Renda Fixa no FB que trabalhou durante anos em hotel de luxo no exterior e reparou que os mais ricos que se hospedavam por lá não tinham residência fixa….

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Libertario 8 de novembro de 2016 at 14:17

      Realmente Pan
      O PMJ é um estilo de vida.
      Parece que tudo fica mais leve, mas fácil de decidir, de resolver, de se mover….

      9+
      • avatar
      • avatar
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 8 de novembro de 2016 at 15:30

        Sem dúvidas!
        E isso não se restringe só no Brasil. Mesmo na Europa, cansei de ver gente chegando no final do mês usando o “Overdraft” (Cheque-especial).

        Mas aqui, no Brasil, com um juros desses, e ainda temos gente usando Cheque-especial, sem liquidez, e ainda fazendo dívidas a longo prazo? Só alienação em massa explica…

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:28

          eu vi um espanol porteiro dum hotelzinho em barcelona me ostentar que estava investindo numa casa na bahia num lugar que nem eu sei onde é!
          faz uns 4 anos isso
          pra minha surpresa, os colegas que viajam comigo incentivaram

          conheço essa porra de bahia de alto a baixo
          é bom?
          tem uns cantos escondidos que é sim, tipo lá perto donde os alemão ficaram
          morro do são paulo é um grande puteiro, já vou avisando, poluído…
          mas cara, o maor só dura 15 dias, 30 dias, ou até vc pegar alguma coisa.

          9+
          • avatar
    • Exterminador de Corvos 8 de novembro de 2016 at 14:25

      Exatamente.
      Depois de tanto insistir com um amigo brick lover, o cara resolveu abrir uma conta na Easyinvest e aplicou algum em R.F…
      Toda vez que eu encontro o sujeito agora o papo é onde eu ando aplicando e em qual taxa…o cara está viciado na brincadeira…
      De minha parte quem não está nem um pouco contente com isso são meus pais, que acreditam no mantra dos tijolos mágicos e por isso não param de pedir pra eu em vez de alugar outro apto (contrato vencendo) que eu compre…
      No, no, no

      3+
  • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 13:29

    Ué, juros caindo….. TD caindo….. CDI caiu
    e a TR ?
    0,18%
    😉

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Awulll 8 de novembro de 2016 at 13:38

      Minha poupança agradece.
      Sim, ainda uso esse meio retrô de investimento, como emergência.

      8+
      • avatar
      • fanfarraum 8 de novembro de 2016 at 13:44

        O que o pessoal costuma usar aqui como fundo de emergência?
        Eu tenho um fundo do bradesco que busca as taxas do CDI… Rendeu 11,71% esse ano (sem descontar o IR ainda). 41,61% nos últimos 3 anos.

        Queria ver outras alternativas…

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • obrahma 8 de novembro de 2016 at 13:57

          CDB Sofisa/Daycoval ou algum outro banco médio “sólido” que pague ao menos 100% CDI(Intermedium chega até aos 105% CDI dependendo do volume).

          6+
          • avatar
        • CarlosL 8 de novembro de 2016 at 14:29

          CDI do Itau tambem…. Até que não tem taaaaaanta diferença do CDI na corretora…… Da quase 1%/m

          4+
          • avatar
        • Leonardo M. 8 de novembro de 2016 at 19:56

          SELIC TD

          D+1 e dinheiro na conta

          Melhor que isso só TD + IPCA

          4+
  • Zé do Brejo 8 de novembro de 2016 at 13:44

    CIGARRAS protestando no HELL

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Moreira 8 de novembro de 2016 at 13:53

    Inquilino não sabe o que é taxa extra! Esse mês o proprietário está arcando com duas taxas extras, que somadas corresponde a 32% do valor do condomínio. Isso vai se arrastar por 10 a 12 meses. Uma taxa foi para tornar a entrada e saída do condomínio mais eficiente e segura: o portão eletrônico abre ao detectar o veículo, sem a necessidade do porteiro acionar o botão. Já a segunda taxa tem a ver com uma quebradeira na área em volta da piscina e da churrasqueira. Disseram que estava afundando.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 8 de novembro de 2016 at 14:26

      Aproveitando o gancho:

      – O síndico (ou quejando) tem de indicar na prestação de contas feitas mensalmente a “rubrica” da conta, sendo ordinária ou extraordinária?

      No condo onde alugo, todo mês sobra uns 20% do valor pago a título de condomínio. Entrando em contato com a síndica, ela já lançou um “quando você alugou sabia quanto era e concordou”, pelo que me recolhi. Sei que, como inquilino, não tenho muito poder em brigar com a síndica, mas sei que, caso ela use dos valores que pago a título de condomínio para despesas extraordinárias, surge meu direito de pleitear, em face do locador, a devolução do dinheiro.

      Mas enfim, sabendo que o valor gasto mensalmente é inferior ao arrecadado (a título de despesas condominiais, pois tem tambem um valor a título de fundo de reserva, que o proprietário paga mesmo), posso instá-la a reduzir o valor do condomínio (os locatários estão fazendo “caixa” para o condomínio).

      4+
      • avatar
      • Lucas 8 de novembro de 2016 at 15:28

        eu sou do corpo sindical
        cara, papelç aceita tudo
        Uma obra de melhoria vc pode ir lá e dizer que está fazendo uma manutenção porque achou vazamento ou uma desculpinha qualquer…

        Na prática é só mais chatice pra quem quer ser malandro.

        Lá eu sou correto como em tudo na minha vida o mais correto dentro do possível, falo dentro do possívl porque sempre vai existir alguma lei perdida por aí te exigindo que não pode guardar a tesoura do jardim do lado do relogio do gás.

        E eu metop a mão na massa, no início era só eu, agora existem um corpo de vizinhos que fazem porque gosta, porque acham mais chato contratar um porra dum fiadaputa pra fazer mal feito e pagar caro. Este domingo instalei um troço que custaria uns 40, ou 100 sei lá. Levamos 2 cervejas pra fazer de graça.

        4+
        • avatar
        • avatar
        • joselito 8 de novembro de 2016 at 16:02

          Sim, papel aceita tudo, não obstante, a ideia seria colocar nesse papel a “classificação” da despesa. Caso eu discorde, a bola já ta levantada.
          Da forma como está, e com a síndica como é, não resta outra forma de colocar a “discussão” sem causar brigas, e não gostaria disso.
          O proprietário faz parte do grupo amigo dos tijolos, “deve” ter dezenas de imóveis na cidade, e nas vezes que entrei em contato sobre coisas do apto, ele me indicou conversar com a imob.. Em síntese, ele ta nem aí, eheheheh.

          De qualquer forma agradeço ai a ajuda, e fato é que “fazer caixa” não é “despesa ordinária” e ah, interessante frisar tb que esse caixa ai, até onde sei, fica numa conta corrente, demonstrando que a síndica desconhece juros compostos eheheh

          2+
          • avatar
          • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:35

            se ela faz assim, ela é uma imbecil
            gente assim vc trata na ameaça
            o sindico que maladministra responde pessoalmente
            manda ela colocar melhorais no fundo de reserva, fundo de obra, fundo de seiláiquê, menos na taxa de condomínio

            agora tenha em mente que vc ameaça porque realmente é um saco processar o condomínio

            O que vc pdoe fazer de concreto?
            pega o livro, xeroca os gastos que comprova ela fazer gasto extra e coloca no ordinário
            escreve uma cartinha de intimação extra-judicial com cópia pro dono
            e começa a depositar em juízo

            não sou adêvogadop, veja com ele os detalhes

            Como eu fazia?
            Fecho com o prorpietário a marmita completa, um valor X, ele que se vire com iptu, condomínio, taxa extra, foda-se, é tudo do dono
            eles chamam de fechar o pacote completo, isto tá crescendo, dá bem menos dor de cabeça pro dono e pro inquilino
            imobiuliaria odeia essas coisas práticas, pra eles quanto mais rolo melhor, daí insito direto com o proprietário SEMPRE!

            4+
            • avatar
  • Moreira 8 de novembro de 2016 at 14:11

    Lendo uma reportagem, hoje, no Valor econômico sobre os resultados do setor automobilístico, me deparo com a seguinte afirmativa:

    “O setor tem um estoque equivalente a 40 dias de vendas. Mas Megale lembra que há também 250 mil cotas de consórcio contempladas que ainda não se transformaram na entrega dos veículos.”

    40 dias de venda. E para imóveis, são quantos dias?

    Ajuda aí CA, Cesar DF e quem mais puder

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 8 de novembro de 2016 at 15:02

      No ritmo da nossa recessão, esses 40 dias viram 60 rapidinho.

      4+
      • avatar
    • CA 8 de novembro de 2016 at 15:18

      Moreira,

      Fazendo um ranking rápido das construtoras com Ações na BOVESPA, com base nos últimos relatórios que li:

      Rossi: no 2T16, estoque equivalente a 18 ANOS de vendas
      EzTec: no 2T16, estoque equivalente a 12 ANOS de vendas, no 3T16 vendas liquidas negativas, se continuar assim, não há como prever quanto tempo vai demorar, tem que esperar voltar a ter vendas positivas para avaliar (venda negativa = estoque dura para sempre, mas na prática, em algum momento deveriam voltar a ter vendas positivas).
      PDG: no 2T16, estoque equivalente a 9 ANOS de vendas.
      Viver: no 2T16, estoque equivalente a 6 ANOS de vendas.
      Gafisa e MRV: estoque equivalente a mais de 1 ANO de vendas.

      Lembrando:

      Os números REAIS, no caso de Gafisa, MRV, PDG, Viver e Rossi são muito piores do que aqueles que constam acima. Motivo: ainda estão PEDALANDO, no caso de Gafisa e MRV com alto volume de vendas FALSAS na planta, para elas e também para as demais, estão sendo adiados os “reconhecimentos” de distratos.

      Curiosidade:

      Para o segmento automotivo o normal é não passar de 45 dias e eles tem expectativas quanto a consórcios que são uma espécie de “pré-demanda” que não entra na conta oficial de duração dos estoques enquanto não se concretizar.

      Já para as construtoras, o ideal seria estoque equivalente a 6 meses de vendas, a partir de 9 meses já é estoque alto, passou de 1 ANO, já é uma ANOMALIA típica de bolha imobiliária. Apesar disto, segundo informações recentes, pegando o caso de São Paulo, no último trimestre apurado aumentaram os lançamentos na comparação com mesmo período de ano anterior! Por que fazem isto? Para aumentarem vendas FALSAS na planta e SIMULAREM que a situação não está tão ruim. Quanto mais PEDALAM neste esquema, mais aumentam a distorção entre oferta e procura e maior terá que ser a queda nos lançamentos e nos preços para que possam voltar a normalidade, sem contar que cada vez mais construtoras vão quebrar conforme se aprofundam neste GOLPE.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Rene Fraçoá 8 de novembro de 2016 at 14:25

    Sobre o tópico
    “A dona de casa Bruna Pereira aproveitou o atual momento para comprar sua casa própria”

    Sera que a “dentista” poderia morar mais perto do trabalho de ambos alugando? Se ela separar quem fica com a casa no Brasil? quem paga?

    Na compra da casa qual será o poder de decisão dos homens?
    Mulheres tendem mais a agir emocionalmente?
    Os homens (man ginas) decidem comprar uma casa para agradar alguma mulher? Filha? Sogra? Esposa? Noiva?
    Os corvos correm loucamente atrás de uma venda para usar o dinheiro da venda para investir para assegurar educação, saúde e segurança futura para sua família?

    “Se” as mulheres ganham “menos” naturalmente a compra da casa sempre será feita pelo “patriarcado”, racional (sqn) certo? ERRADO.

    O que acham?

    9+
    • avatar
    • avatar
  • Wolf 8 de novembro de 2016 at 14:39

    Oi ! to de bobeira hoje.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:34

      Oi

      3+
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 8 de novembro de 2016 at 15:16

    CVR de Peixe Grande – 1
    Chances 9/10 de uma grande incorporadora “A” oficializar sua recuperação judicial até Sexta-feira dessa semana.

    CVR de Peixe Grande – 2
    Sabendo do anúncio dos resultados e da recuperação judicial dessa outra incorporadora A, A incorporadora B já teme a reação do mercado. Incorporadora B tem 80 milhões em um pagamento pra ser feito em 2 semanas, mas não tem de onde tirar dinheiro. Ela já sabe que também será a próximo, e já está vendo o que fazer para minimizar quando a hora chegar. Todo mundo já sabe quais são, senão, no máximo em 3 dias saberão.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 8 de novembro de 2016 at 15:20

      Outra pista:

      “A” e “B” são seus clientes…

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 8 de novembro de 2016 at 15:22

        Mais uma pista:

        “A” e “B” fizeram parte de uma aposta entre Lucas e PXdPF, “A” era a aposta de Lucas e “B” a aposta de PXdPF. O prêmio: um destilado.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 15:31

          kkk, ambos perdemos a viver venceu
          eu era pé de groselha
          ele era da roça

          PS: desocbri uma relação interessante entre espíritas e ocultistas, rsrs, discreto mas não secreto.
          embaixo do nosso nariz

          5+
          • avatar
          • avatar
          • rodrigosp 8 de novembro de 2016 at 16:58

            Ocultistas e espíritas?

            Existem alguns grupos que administram alguns centros federados e também são maçônicos, mas não deveriam representar Kardec, enfim isso ocorre por certas vezes!

            5+
            • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 15:32

          mas acho que B não é roça não

          3+
          • avatar
          • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:36

            Me atualizem:
            a Viver teve o aceite do pedido de recuperação judicial?
            a PédeGesso e Rossi…… tão no limbo limboso……
            ARDAM !!!!

            4+
            • avatar
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 8 de novembro de 2016 at 15:33

        Pois é, parei de citar nomes pois percebi que esse blog está bem referenciado no Google e Bing. E como nosso setor está diretamente relacionado à tentar fazer milagre com esse pessoal, (ou pelo menos evitar pioras) eu não vou mais citá-los.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Loucodf 8 de novembro de 2016 at 15:27

    Caixa anuncia redução de juros para financiamento imobiliário
    Redução será de ao menos 0,25 ponto percentual para todas as linhas. Taxa para quem receber salário no banco cairá de 11,22% para 9,75% a.a.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/caixa-anuncia-reducao-de-juros-para-financiamento-imobiliario.html

    3+
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:37

      Agora vai !!!
      Corvaiada bóra fazer anúncios e propagandas….. larguem o Paciência Spider e vão trabalhar !!!

      7+
      • avatar
      • avatar
      • Loucodf 8 de novembro de 2016 at 15:38

        Fico pensando em quem recentemente contratou por 11,22%.
        1 mês depois a taxa desce!

        5+
        • avatar
        • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:39

          Minha cunhada !!!
          kkkkk
          Foi negado Pró-Cotista….. daí pegou a 12%.
          kkkkk

          10+
          • avatar
          • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:39

            Bão mesmo foi o corvo que comprou um sobrado meu… pegou na B&M Financeira a 13% a.a.+ IGPM + TR

            9+
            • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:40

              Mas conheço gente que pegou a 4,5% + TR no MCMD e está sofrendo para pagar !

              9+
              • avatar
            • Rampion 9 de novembro de 2016 at 08:20

              O raciocínio do 666 é mais ou menos assim:
              “Que isso? Só 3% a mais por ano? Não faz nem cosquinha! Não alivia nada! O importante é que estou pagando pelo que é meu e fora do aluguel, isso sim, é perder dinheiro.” rsrsrs

              5+
              • avatar
          • Loucodf 8 de novembro de 2016 at 15:41

            Meu jesus.

            2+
            • Loucodf 8 de novembro de 2016 at 15:41

              Ahhh!
              Tem uma dica de investidor lá no G1 para vocês.

              Alex Carneiro

              há 5 minutos

              Isso, receba do banco 9% ao ano e continua tendo um reajuste de 11% do IGPM, índice que corrige os aluguéis. Assim, vai morrer mesmo pagando aluguel pois nunca o investimento conseguirá suprir a correção do aluguel.

              7+
              • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:42

                Eu tive reajuste de 2% e meu TD na média pagando 25% ao ano. Alguns 16%, alguns 45%, alguns 20%. PMJ !!!

                6+
                • avatar
              • Awulll 8 de novembro de 2016 at 15:44

                Ahahaha.
                Meu último reajuste foi de -10,52%. Se eu jogasse só com a poupança já daria uma diferença ao meu favor de no mínimo 16%, isso sem contar a TR.

                6+
                • avatar
                • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:50

                  Boa garoto !!!

                  7+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
          • Rampion 9 de novembro de 2016 at 08:19

            O raciocínio do 666 é mais ou menos assim:
            “Que isso? Só 2% a mais por ano? Não faz nem cosquinha! Não alivia nada! O importante é que estou pagando pelo que é meu e fora do aluguel, isso sim, é perder dinheiro.” rsrsrs

            4+
            • avatar
        • Rampion 9 de novembro de 2016 at 08:19

          O raciocínio do 666 é mais ou menos assim:
          “Que isso? Só 1,22% a mais por ano? Não faz nem cosquinha! Não alivia nada! O importante é que estou pagando pelo que é meu e fora do aluguel, isso sim, é perder dinheiro.” rsrsrs

          2+
          • avatar
    • CA 8 de novembro de 2016 at 15:41

      Outra que está pedalando só para aumentar o tamanho do buraco onde se meteu. Já tem 25% de inadimplência no MCMV faixa 1, índice de inadimplência nas faixas 2 e 3 e também no geral, superior a de outros bancos, vendeu em TÍTULOS PODRES, o TRIPLO da SOMATÓRIA de Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, com o TCU proibindo que continuasse com este GOLPE para MAQUIAR o índice real de inadimplência, PEDALOU com R$ 15 BILHÕES do FGTS que contabilizou erradamente, pois se tratava de uma ANTECIPAÇÃO de receitas, tem construtoras QUEBRADAS devendo para ela em montantes relevantes (“A” e “B” que constam logo acima), já se envolveram antes na falcatrua do Panamericano com BTG, já tem alguns escândalos de fraudes inclusive relacionadas a concessão de crédito imobiliário, já teve 50% de inadimplência no Minha Casa Melhor, isto dentre uma infinidade de outros ROMBOS, que devem equivaler a mais de R$ 40 BILHÕES de prejuízo ATÉ AQUI (estão fazendo o possível e impossível para aumentar este rombo).

      O que decidiram fazer? O mesmo que as construtoras, cavar um buraco ainda mais fundo para se enterrarem. No caso da CEF, estimulando ainda mais o mega-endividamento das famílias, o que na sequência vai levar a um aumento de inadimplência, queda de consumo de forma geral, manutenção de um volume sem precedentes de imóveis “nem-nem” (nem aluga nem vende) ILUDIDOS por estes “incentivos”, prejudicando a liquidez de proprietários e inviabilizando a manutenção ou abertura de pequenos negócios (preços de alugueis comerciais inviáveis), estimulando as construtoras a pedalarem sem diminuir os lançamentos o quanto DEVERIAM e cada vez mais, com elas aumentando a distorção entre oferta e procura, forçando que no futuro próximo o volume de demissões na construção civil e de quebras de empresas deste segmento aumente cada vez mais. Exatamente o que eles já tem feito HÁ ANOS e obtendo os resultados acima, em outras palavras, apagando incêndio com gasolina…

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:44

        Bingo Plus Master.

        Vou repetir CA: No pânico…. mesmo caindo 70%….. a maioria esmagadora não poderá comprar. O endividamento é monstro. O bananense parcela até compra em supermercado.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Cajuzinha 8 de novembro de 2016 at 15:44
    • Cajuzinha 8 de novembro de 2016 at 15:45

      As novas taxas variam conforme o grau de relacionamento do cliente com a Caixa. Para clientes que não são correntistas do banco, a taxa pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), por exemplo, cairá de 12,5% ao ano para 12,25%. No caso de servidor que recebe salário pela Caixa, a taxa será reduzida para 10,75%, ante 11% ao ano.

      Para os financiamentos enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a taxa balcão para quem não tem relacionamento com o banco cairá de 11,22% para 11%. Os juros dos servidores públicos que recebem na Caixa serão de 9,7%, ante 10% ao ano.

      4+
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:51

        Coragem hein!?
        Aceitar juros nominais de 380% + TR (que pode explodir) (30 anos)

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Cajuzinha 8 de novembro de 2016 at 15:55

        esse sim, é um bom negócio: “Para imóveis enquadrados no SFI, o banco modificou a remuneração do Correspondente Caixa Aqui (exceto repasses), padronizando em 1% o valor do financiamento, com limite de R$ 2 mil nas operações do FGTS e sem limite para o SBPE.”

        5+
        • avatar
        • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:58

          Achei que nem existia mais o tal do “correspondente” em BC e Curitiba quase não se vê mais.

          5+
          • avatar
          • avatar
  • Inside 8 de novembro de 2016 at 15:45

    Poucas vezes eu compreendi um texto que me informasse bem direitinho porque a poupança interna de uma país é importante. E esse texto tem tudo a ver com a Bolha Imobiliária, em alguns momentos o autor cita a bolha e os tijolos… Muito bem explicado o texto do Mises Brasil… vale a pena ler.. segue o link:
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2466

    6+
    • avatar
  • Everybody hates bolha 8 de novembro de 2016 at 15:52

    Eu juro não entender mais esses caras. Acho que quem pode não vai querer financiar, como já foi falado aqui pelo CA e outros colegas.

    Caixa reduz taxa de juros para financiar a casa própria

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/11/08/caixa-reduz-taxa-de-juros-para-financiar-a-casa-propria.htm

    3+
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:54

      Eu diria por tudo que li até hoje : Apenas 10% da população nacional gasta menos do que ganha…. desses 10% apenas 2% investem no mercado financeiro conscientemente.
      Os outros 90% estão no talo. Irão endividar-se sim !!! Não tem jeito.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:57

        Quem tem dinheiro, renda e consciência não compra financiado.
        Quem tem renda por mais básica

        7+
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:57

          *Quem tem renda… por mais básica que seja e é brick-lover (socialmente influenciável) irá comprar financiado.
          Zera o FGTS, pega emprestado e financia em 35 anos.

          5+
          • avatar
    • CA 8 de novembro de 2016 at 16:03

      O governo está PEDALANDO para tentar chegar a 2018 e transferir as consequências mais graves para o próximo.

      Acho que não dá para pedalar para sempre, mas uma coisa é certa: estão aumentando a destruição na economia, pelos canais que já falamos por aqui várias vezes e constam acima.

      Esta estratégia não existe desde hoje, já desde 2012 quando começou o que eles chamam de “crise imobiliária”, utilizam CEF e BB como “tábua de salvação”. A consequência temos visto desde então: a distorção entre oferta e procura só aumenta, o número de construtoras quebrando idem, os preços caem mesmo assim, a economia não pára de piorar, etc., etc., etc…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 16:05

        E milhares de Brick-Lovers que não conseguem vender e nem alugar e que não fazem a mínima ideia que nós bolhistas fazemos de 20% a 40% a.a. no mercado financeiro.

        6+
        • avatar
        • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:45

          até a bolsa deu 100%

          2+
  • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 15:56

    Dólar 3,16
    Dólar futuro 3,18 !!!

    Meu manual está entrando em modo prejuízo. Realizei boa parte nos 4,00 e 3,80.
    Mas mesmo assim………. prejuízo.

    4+
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de novembro de 2016 at 16:07

      Mas mesmo assim agradeço ao Anonymous…. que me proporcionou mais uma opção …..
      foi muito bom gastar nos 4×1.
      kkkk

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Bolha BOSS 8 de novembro de 2016 at 21:13

      Mesmo recompondo o manual em dezembro pagando dolar a 3,80, ainda estou com saldo positivo. O saldo inicial foi com taxa muito boa

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:43

    ESPECIAL PRO FROM

    Viver
    ….bolhaimobiliariabrasil.com/2016/09/19/incorporadora-viver-pede-recuperacao-judicial-folha/
    bolhaimobiliariabrasil.com/2016/10/19/recuperacao-judicial-da-viver-tera-efeito-na-oferta-de-credito-valor/

    PDG
    bolhaimobiliariabrasil.com/2016/10/24/pdg-perto-de-pedir-recuperacao-judicial-valor/
    bolhaimobiliariabrasil.com/2016/09/28/pdg-deve-pedir-recuperacao-judicial-estadao/

    CAIXA
    bolhaimobiliariabrasil.com/2016/10/20/caixa-precisa-vender-ativos-para-evitar-ajuda-federal-em-2018-folha/

    3+
    • avatar
  • Lucas 8 de novembro de 2016 at 16:53

    Baby Boy

    OFF EUA
    Se o Trump virar presidente, os 666 limpadores de privadas voltarão para Banania?
    Vai superlotar de 666.

    5+

    se o canastrão de teatro de quinta ganhar
    dolar dispara
    e ADEUS disney

    viajar pra Disney é o maior valor de uma classe média bananense,
    é o que dsitingue bem sucedidos de losers

    Prevejo torcida em massa pra Rilari e foda-se o resto
    só vai torcer pro trump é o from que quer terminar de resgatar o manual

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 8 de novembro de 2016 at 17:47

      bingo master plus pra mim mesmo
      acaba de sair uma enquete bananense
      300 mil X 50 mil
      6×1 se preferirem
      Bananense prefere a Disney do que todo aquele mimimi político, esse é o fato inelutável
      PS: olha não tenho nada a favor da outra, pelo contrário, acho a outra uma Dilma melhorada só porque fala inglês

      3+
      • avatar
    • Exterminador de Corvos 8 de novembro de 2016 at 17:49

      Falou tudo !
      Aqui no meu trabalho há uma senhora que passou o dia inteiro fuçando o twitter em busca de prévias do resultado….disse o Trump não pode ganhar porque se ela tiver que comprovar a reserva da grana que perguntam no formulário de visto americano ela nunca irá poder voltar a visitar o Mickey…

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 8 de novembro de 2016 at 16:58

    para brick lover…
    seja dono dos tijolos indiretamente …e note que não vale (aqui na banania)
    ou em portugal “Ser senhorio de um ou vários imóveis, através de fundos imobiliários”
    A vontade de ser proprietário está inculcada no ADN português, mas nem toda a gente consegue comprar uma casa ou partir para a aventura de ter mais do que um imóvel, por falta de capacidade financeira. Os fundos de investimento imobiliário surgem então como uma alternativa de poupança apelativa para quem gosta deste tipo de ativo.

    mas
    “Fundos imobiliários batem o CDI, mas perdem para títulos de inflação no longo prazo”
    No entanto, quando comparados com índices de renda fixa, a comparação fica desfavorável para os FII
    “Os Fundos Imob não trazem essa relação mais eficiente nos últimos 5 anos”, atesta

    em: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/5693841/fundos-imobiliarios-batem-cdi-mas-perdem-para-titulos-inflacao-longo

    obs: o maior fundo em 2012, agora vale metade e vence em 2018.

    3+
    • avatar
  • Lucas 8 de novembro de 2016 at 18:03

    LAVA-JATO NA BOLHA IMOBILIARIA ????

    fonte: internet
    BB PAGA ALUGUEL PARA QUEM LHE DEVE 355 MILHÕES
    Brasil 08.11.16 15:45
    Sob a presidência de Aldemir Bendine, o Banco do Brasil fez negócios imobiliários bastante curiosos.

    Um deles foi a transferência da sede própria do banco, em Brasília, para um complexo de três torres alugadas, sob o pretexto de que era uma necessidade a mudança para prédios mais modernos e com “selo verde”. Também se disse que isso fazia parte de um projeto de “desmobilização”, para vender ativos depreciáveis e fazer economia.

    A questão é que a construção das três torres foram financiadas pelo próprio Banco do Brasil — que emprestou R$ 355.167, 00 para a Via Engenharia e o fundoTS-7 Participações, ou Tishman Speyer Brazil Master Fund e Tishman Speyer Brazil Investments. O BB, portanto, passou a pagar aluguel a seus devedores.

    Outro dado interessante: depois de feita a incorporação pela Via Engenharia do terreno concedido pelo Distrito Federal por um período de 30 anos, houve uma revalidação que garantiu 85% da propriedade das torres ao fundo TS-7.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 8 de novembro de 2016 at 19:12

      E se procurarem provavelmente vão achar muito mais coisas, cansei de ver por exemplo construírem algo para quebrar meses depois nas nossas universidades públicas. Muitas destrutoras pequenas e médias vivem quase que somente destes tipos de corrupção, os valores podem até ser menores mas se somar tudo o buraco deve ser grande.
      Políticos, setor público, destrutoras e corrupção anda de mãos dadas no bananistão.

      6+
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 8 de novembro de 2016 at 19:22

      Ainda sobre a sede do BB

      Brasil 08.11.16 17:03
      Citada no post sobre o estranho negócio envolvendo a nova sede do Banco do Brasil em Brasília, a Tishman Speyer Brazil Investments é subsidiária do grupo americano de incorporação imobiliária, um dos maiores players globais do ramo.

      No Brasil, ela é representada por Daniel Cherman.

      Por que uma incorporadora americana pegaria dinheiro emprestado aqui?

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 8 de novembro de 2016 at 19:26

        Por que uma incorporadora americana pegaria dinheiro emprestado aqui?

        Porque nossos juros são menores?

        4+
        • avatar
      • Lucas 8 de novembro de 2016 at 19:26

        CA
        isso aqui elucida o ultimo ponto do estouro da bolha
        Porque so FIIs ainda não desabaram 90%

        4+
        • avatar
        • Leonardo M. 8 de novembro de 2016 at 20:19

          Cara eu invisto em fiis e te digo 2 coisas:

          FIIs em janeiro estavam com uma mesa desconto. Muitos imóveis custando 5k o m2 e com imóveis na Faria Lima ou Paulista.
          Alta líquides, enquanto vender um imóvel de R$900.000,00 é extremamente complicado ado. Vender uma cota de FII que custa R$80 é bem mais simples.

          3+
          • avatar
          • Leonardo M. 8 de novembro de 2016 at 20:23

            Mega* desconto…

            É mais um detalhe importante

            Enquanto ter imóvel paga IR o FII adquirindo você não paga IR sobre o aluguel recebido.
            Tenho FIIs como RBRD, FFCI, FLMA, BBPO e outros de papel como Vrta, BCRI e FEXC pagando 14% ao ano sem IR.

            Claro que tem mais que saber comprar na baixa como eu fiz entre ano passado e ccomeço deste ano.
            Mas como diversificação e ter o pingado todo mês FII é um ótimo produto.

            Obs: não to recomendado nada, apenas explicando como funciona pra mim. Não é recomendacao de nada!

            7+
            • avatar
            • avatar
            • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:43

              as rentabilidades dum FII são altas por causa da volatilidade do principal.
              quem olha pro ifix não vê cada papel per si, de mês pra outro é comum variar até 35%

              pegar médias muito longas vc pdoe dar sorte ou azar
              depende

              eu não entrei pq exige um estudo, exige tempo, e é mexer com riscos e ter atneção que não estou disposto

              0
  • Luladranus 8 de novembro de 2016 at 20:44
  • Jovem Estudante 8 de novembro de 2016 at 21:55
    • Jovem Estudante 8 de novembro de 2016 at 21:59

      Resumindo.

      A obra tá há meses parada.
      Quem pagou não recebeu satisfação.
      A construtora diz pro pessoal que não recebeu repasse da Caixa.
      Os funcionários da obra estão há meses sem receber.

      5+
      • avatar
  • Leonardo M. 8 de novembro de 2016 at 22:30

    CVR

    Fui trocar palhetas limpador do parabrisa e veio um cara todo desesperado tentando vender as rodas bolhudinhas dele aro 15 ostentacaum cromadas.
    Perguntei o porque da venda:
    Resposta; “to sem dinheiro pra trocar os 4 pneus”
    Ele disse que aceitava minhas rodas +meus pneus(todos novos) aro 13 nas rodas aro 15 e pneus meia vida(mais pra meia morte) dele.
    Agradeci e disse que não tinha condições de ficar bancando as rodas + pneu ostentacaum dele.

    Dispair ladies and gentlemen…. Dispair!

    24+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 9 de novembro de 2016 at 02:16

      Dá uma olhada nos grupos de “desapego” no face então, diversão garantida, muita gente vendendo sapato, smartphones, notebooks, rodas bolhudas do gol bolinha, caixa selada então tem a rodo.

      11+
      • avatar
      • avatar
  • rodrigosp 9 de novembro de 2016 at 00:56

    Alguém acompanhando o Trump rumo a vitória?

    168 Delegados x 131 da Hillary ás duas manhã e na frente de muitos outros estados…

    Paises fortes cansados do mundo globalizado!?Cansaram de nós, pobres esquerdistas do terceiro mundo!

    E dá-lhe bolsa despencando e dólar bombando nos emergentes!!!

    11+
    • avatar
    • avatar
  • CA 9 de novembro de 2016 at 04:34
  • CA 9 de novembro de 2016 at 08:03

    Trump eleito, quais os efeitos esperados sobre bolhas no Brasil e no Mundo?

    Se ele cumprir o que prometeu quanto a China e começar a tarifar mais fortemente as importações vindas deste país, parte das exportações chinesas tenderão a cair, gerando impactos para o resto do mundo. De forma geral, o esperado aumento no protecionismo, guerras tarifárias e cambiais farão com que o volume de comércio exterior em diversos países do Mundo tenha queda. Este fator é estimulante para a explosão de bolhas imobiliárias ao redor do Mundo, o BrExit e as consequências para o mercado imobiliário em Londres são um exemplo disto.

    Outro fator estimulante para a explosão de bolhas ao redor do Mundo é o aumento do risco percebido: na medida em que aumenta a percepção de risco, em parte pelo que consta no parágrafo anterior, aumenta também a fuga de capitais de países emergentes que estejam em situação de desequilíbrio que foram geradas em grande parte por bolhas, como é o caso de China e Brasil, por exemplo. Esta fuga de capitais tende a aumentar a cotação do US$ nestes países, forçando que os juros não possam cair tanto quanto o desejado no caso do Brasil e prejudicando os investimentos, consumo, etc. Aqui cabe ressaltar que o efeito de medo e fuga de capitais dos países emergentes em situação de desequilíbrio pode ser temporário, por apenas um período de “choque” inicial em função da eleição de Trump e/ou das consequências sobre a China e indiretas sobre o Brasil. A questão é que este fator colabora com diversos outros existentes nestes países e pode ser um dos gatilhos para que não consigam mais sustentar a artificialidade de suas bolhas.

    “Quebra” do ciclo de euforia especulativa irracional (temporário): toda bolha é altamente dependente de uma euforia especulativa irracional, recentemente no Brasil, embora nossos problemas fossem eminentemente internos, parte desta euforia era gerada pela expectativa da eleição de Hillary Clinton nos EUA. Toda a “empolgação” que víamos de alguns “especialistas”, estimulada pela mídia de forma geral, sofre um baque com a eleição de Trump. A desinformação fica enfraquecida frente a esta nova realidade. Teorias utópica como o Tsumoney, a recuperação de uma grave crise fiscal “sem dor” e de forma gradualista, o crescimento de 1,6% ou 1,5% do PIB em 2016, a rápida e indolor recuperação dos empregos, o “empurrar para baixo do tapete” de vários problemas graves, ficam todos prejudicados por esta quebra de expectativas quanto às eleições nos EUA, o que joga contra este movimento especulativo irracional.

    Creio que os principais pontos que afetam o Brasil, constam acima. O fato é que nossos graves problemas são internos, foram gerados por aqui, embora em sua “nascença” e durante alguns anos, tenham tido também um empurrão pelo que acontecia no resto do Mundo (os trilhões de US$ despejados pelos EUA, que estimularam a bolha chinesa e por tabela a brasileira, são um exemplo disto).

    Repito que o “laboratório” do RJ é o que acontecerá em menor escala em todo o país:

    Bolha imobiliária, mais crescimento artificial via Copa do Mundo e Olimpíadas, mais bolha do segmento de petróleo e mega corrupção associada, mais crescimento exacerbado e insustentável nos vencimentos do funcionalismo público. Resultado no RJ, como todos estão vendo, é de calamidade pública. Até antes do fim do primeiro semestre de 2017, no máximo, um cenário similar, mas com menor impacto, será mais perceptível quanto a outros Estados e diversos Municípios do país.

    Importante: as pedaladas do governo atual tem um “fôlego” e um resultado cada vez menores, como foi explicado diversas vezes quanto ao aumento do crédito imobiliário subsidiado via FGTS, redução de juros da CEF para o crédito imobiliário, etc. As “ações” do governo que vão no sentido correto, são muito menos efetivas do que divulgado na mídia, como no caso da PEC241 onde primeiro o governo bateu o recorde de todos os tempos quanto a déficit público para depois garantir que as despesas vão crescer “só” a inflação sobre esta base, além de ainda não terem andado com reforma da previdência, CLT, etc.

    Já os problemas e suas consequências, estes continuam extremamente graves, como o recorde combinado de desemprego, sub-emprego e inativos, o patamar recorde de endividamento e inadimplência de famílias e empresas, os preços ainda anormais de aluguel comercial inviabilizando vários pequenos negócios, a forte perda de liquidez geral da economia, com um sem-número de imóveis nem-nem (não vende nem aluga) combinada com índices recorde de inadimplência e quebra de empresas que tolhem o dinheiro disponível em bancos e garantem juros finais para empréstimos em patamares recorde, desemprego na construção civil que cresce sem parar, assim como no setor automobilístico, distorção entre oferta e procura de imóveis e distratos que crescem sem parar (isto a partir de patamares que já eram absurdos), queda generalizada de renda, que veremos se agravar muito no caso do funcionalismo público em determinados Estados e Municípios, segmento petrolífero e empresas mais ligadas à Lava-jato quebradas, com risco de se estender para outros setores críticos para o nosso PIB, recorde de empresas em recuperação judicial ou que pediram falência, sem visibilidade disto estancar no curto prazo, etc, etc, etc…

    Fazendo uma analogia com um paciente que está muito doente:

    Estamos há anos tentando resolver hemorragia com band-aid e transfusões de sangue. Sempre dizem que tem um novo curandeiro que vai curar os nossos males sem dor e imediatamente. Agora com a eleição de Trump, a crise mais visível no RJ e outros fatores, primeiro vão dizer que o curandeiro morreu, para em seguida, dizerem que descobriram um pai de santo que vai substituir o curandeiro. Quanto mais o tempo passa sem fazermos a cirurgia necessária, mais grave vai ficando a situação, a anemia vai se aprofundando, a recuperação vai ficando cada vez mais distante e exigindo sacrifícios cada vez maiores. A cirurgia, se ocorresse, causaria uma dor e um desconforto muito maiores no curtíssimo prazo, incluindo o pós-operatório, mas depois a nossa recuperação seria melhor e em relação ao prazo total até o completo restabelecimento, seria menor, portanto, a cirurgia seria a melhor solução. O médico atual (Temer) acha que existe um risco que na cirurgia o paciente venha a morrer, o conselho de médicos (demais políticos) não o apoia na cirurgia com o mesmo medo, ele planeja sair do hospital daqui um tempo e deixar este “abacaxi” para o seu substituto, mas ninguém sabe se o paciente vai sobreviver até lá ou se o seu estado clínico vai se tornar tão grave que serão obrigados a fazerem uma cirurgia de emergência em condições muito piores…

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:11

      conclusão:
      Pro bolhista foi ótemo o Trump ganhar
      ainda que exista efeitos colaterais, vale o risco

      2+
  • Cesar_DF 9 de novembro de 2016 at 08:04

    E o Trump venceu com o mesmo discurso de Hitler em 1932, quando se candidatou a presidência:
    – Divisão e ódio entre classes
    – Diz que irá tornar o americano médio rico, baixando os impostos e expulsando os imigrantes.
    – Ideologia do medo, ele irá levar o terror aos inimigos
    – Declarar-se como o salvador, capaz de reerguer a nação que perdeu sua autoestima.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Rampion 9 de novembro de 2016 at 08:28

      O holocausto só aconteceu porque o povo aprovou. Achei que na era da “informação” as pessoas pesquisariam mais, se informariam mais e seriam menos dependentes de opiniões formadas por mídias compradas, mas, infelizmente, a maioria das pessoas tem preguiça para pensar por si mesmas e discursos inflamados sempre são mais absorvidos e seguidos, mesmo quando eles incitam o ódio, preconceitos, cortes de direitos e mais miséria para os menos favorecidos. Sigo acreditando na democracia se é o que a maioria quer que seja feito então.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Baby Boy 9 de novembro de 2016 at 08:37

        Os discursos do Trump são muito preconceituoso e eu sou contra isso.

        9+
        • avatar
      • Cesar_DF 9 de novembro de 2016 at 09:34

        Ele já deve estar com o dedo coçando para usar isto contra o ISIS
        https://en.wikipedia.org/wiki/B61_nuclear_bomb
        Bomba nuclear de potência variável de 0.3 até 340 kilotons
        Pesando apenas 320Kg pode ser lançada de qualquer aeronave, e com diversas variantes, como o modelo 11 para penetrar dentro de uma montanha, ou o modelo 12 que tem precisão para entrar por uma janela.

        1+
        • avatar
    • Ilusionista 9 de novembro de 2016 at 09:07

      sempre foi assim, nos discursos dos grandes imperadores da Roma antiga já faziam isto, por isto, conquistaram o mundo naquele período, com a formação de um poderoso exército devastador.
      “falar o que o povo quer ouvir” e “chutar o pau da barraca”.

      Eleição tudo é possível, grande maioria de SP votou na dobradinha Dória / Suplicy,
      Bolsonaro 2018 está por ai nos comentários da mídia..

      Trump com acesso aquele botãozinho vermelho que ativa o maior arsenal de bombas do mundo, preocupante…

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • CA 9 de novembro de 2016 at 09:12

        Pequena correção: maioria em São Paulo “votou” no trio “Nulo, Brancos e Abstenções”…

        11+
        • avatar
        • CA 9 de novembro de 2016 at 09:17

          Ah sim, coloquei o que consta acima só para não perdermos de vista que PARTE do motivo para Trump ser eleito tem a ver com o fato dele nunca ter sido um funcionário público, nuca ter tido um cargo político antes, ao contrário de Hillary Clinton. Em outras palavras, em parte tem a ver com um movimento em todo mundo contrário aos “políticos de carreira”, algo semelhante ao que ocorreu em São Paulo, onde Dória venceu, mas quem foi o “campeão” foram os “nulos mais abstenções mais brancos”, como forma de protesto contra o establishment dos políticos…

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:30

            isso aconteceu no país todo
            fopi ainda pior no RJ
            mas só lembram disto em SP
            é a mídia esquerdista querendo jogar bosta na cara dos liberais, no estado mais capitalista do BR.

            2+
  • Seguidor do Bolha BH 9 de novembro de 2016 at 08:47

    Black Friday: site reúne ofertas de até 50% de desconto em imóveis à venda
    http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/5717507/black-friday-site-reune-ofertas-ate-desconto-imoveis-venda

    Será?

    2+
  • Alemon Fritz 9 de novembro de 2016 at 08:52

    frase do San Zell essa semana:
    ” O Brasil está atingindo a estabilidade, mas eu nao pretendo colocar estabilidade no Banco”

    3+
    • avatar
  • De-boa-na-bolha 9 de novembro de 2016 at 08:55

    A vitória do Trump teoricamente pode alavancar o crescimento imigratório para o Brasil ( apesar da crise ), deslocar capitais para o Brasil no médio prazo, e fazer subir o preço do petróleo ( shale oil – empresas texanas ) via conflito no oriente médio. Seria mais do mesmo …

    2+
    • CA 9 de novembro de 2016 at 09:08

      De-boa-na-bolha,

      O crescimento imigratório para o Brasil, tenderá a ser pouco relevante. O site que ficou fora do ar quanto a informações sobre imigração foi o do Canadá, o Brasil é uma das últimas opções, primeiro as pessoas sempre vão procurar os países desenvolvidos. Claro que poderemos ter a volta de brasileiros que estão ilegais nos EUA, por medo do que poderá acontecer por lá, mas ainda assim, nada que seja tão significativo no total.

      Deslocar capitais para o Brasil, é altamente improvável, uma vez que toda vez que existe uma maior aversão ao risco no Mundo, a tendência é fuga de capitais em países emergentes, principalmente aqueles que estão em péssima situação fiscal, que é o nosso caso. Sem contar que o enfraquecimento da China quanto ao comércio exterior, que é outra expectativa razoável que ocorra com a eleição de Trump, nos enfraquece indiretamente. Não é a toa que a cotação do US$ já disparou aqui no Brasil…

      6+
      • avatar
      • avatar
  • De-boa-na-bolha 9 de novembro de 2016 at 09:00

    Teremos circuit braker hoje? KKKKKK

    2+
    • From_The_Tower 9 de novembro de 2016 at 09:03

      Claro que não.
      Um pouco de volatilidade . Mas isso é ótimo !!

      3+
      • avatar
  • De-boa-na-bolha 9 de novembro de 2016 at 09:17

    CA, acredito nessa possibilidade no ” médio prazo “, é esperar para ver…..

    2+
    • CA 9 de novembro de 2016 at 09:32

      De-boa-na-bolha,

      Para que tenhamos maior fluxo de capitais para o Brasil no médio prazo, dependeria de uma evolução significativa nos fundamentos ou uma nova bolha inflada no país, ambos improváveis neste momento, o primeiro porque o governo não está adotando medidas neste sentido, ao contrário, tem apagado incêndio com gasolina e não atuado em problemas estruturais com a seriedade necessária, o segundo porque, em função do primeiro, as consequências de nossa crise vão se estender por mais tempo e com maior efeito total, não dando combustível para formação de novas bolhas, sem contar que iria requerer um novo estímulo internacional em larga escala (exemplo: QE´s com volumes relevantes e no longo prazo) e esta “saída” já está muito manjada para ser repetida, este pedalar também seria mais difícil.

      Só para lembrar, quando tivemos um maior fluxo de capital para o Brasil? Foi exatamente quando os EUA injetaram trilhões de US$ no Mundo, inflando bolhas na China, no Brasil e em diversos outros países. Falava-se sobre o crescimento do consumo de commodities na China juntamente com seus preços e o quanto isto seria benéfico para o Brasil, o termo BRIC (inicialmente sem o “S”) se popularizou e muitas multinacionais aportaram por aqui para surfarem nesta onda, junto com Copa do Mundo, Olimpíadas, crescimento relevante do preço do petróleo (que também foi artificial e insustentável como consequência das próprias bolhas geradas), dentre outras ações “heterodoxas”. Nem assim chegamos nos 200.000 pontos da BOVESPA previstos pelo Amorinha, ou mesmo, em um Tsumoney de investimentos em setores produtivos no Brasil. Infelizmente, no caso de maior fluxo de capital para o Brasil, nunca tivemos em função de melhoria relevante nos fundamentos, não há nem como puxar isto de nosso “histórico”…

      Sobre o petróleo que você havia mencionado antes, como disse acima, a explosão de preços se deu como um dos efeitos das bolhas ao redor do Mundo, uma vez que aumentaram muito, mas de forma insustentável, o consumo de combustíveis, combinado com um poderio da OPEP à época, que continha os volumes produzidos. Não vejo com clareza o aumento de conflitos e guerras no oriente médio em função de Trump, creio que isto não está tão bem “desenhado” ainda, claro que podem criar algum movimento artificial até para inflar os preços do petróleo nos EUA, mas o fato é que não há espaço para crescimento da demanda mundial como ocorreu anos atrás, ao contrário e temos claramente os EUA como novo player não OPEP que afeta no volume de oferta, estes são os fatos e o que há de concreto neste momento a este respeito.

      3+
  • De-boa-na-bolha 9 de novembro de 2016 at 09:18

    Adr da petrobras -7,70 …é uma bela queda !

    2+
  • odorico 9 de novembro de 2016 at 09:35

    Eu estava torcendo pro Trump, afinal eu e ele somos populistas e demagogos. Eu estou no brasil, ele nos EUA. Instituições mais fortes, vai ter que se enquadrar. Enfim, será um fantoche do partido republicano, fazendo as maldades/bondades necessárias. Já devem ter dossiês dele de tudo que é crime, fiscal, assédio, estupro. Quando ele sentar, vão mostrar para ele e apresentar a agenda republicana conservadora mas não suicida. Não vai apertar botãozinho, não vai construir muros, vai aumentar o rigor na imigração e deportar ilegais, mas ainda terão muitos serviçais latinos nos EUA. Vai diminuir gastos sociais o que dará fôlego a indústria americana. Vai se preocupar em fortalecer ditadores no Oriente Médio que controlem a ferro e fogo extremistas. Comprando petróleo e vendendo armas. Enfim, o Trump será melhor para o EUA e para o mundo do que muitos dizem. Essa é minha aposta, a agenda será republicana.

    12+
    • avatar
    • Cesar_DF 9 de novembro de 2016 at 09:45

      Com o aumento da desigualdade (Coeficiente de GINI), tende aumentar a violência,
      com o protecionismo, tende a aumentar a inflação,
      com a guerra contra o islamismo, tende a aumentar os ataques terroristas,
      com a insegurança se reduzem os investimentos,
      com o intervencionismo militar, tende a criar o sectarismo étnico-religioso

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 9 de novembro de 2016 at 11:36

      eu concordo com vc
      certamente eles vão por o cara na linha,
      concordo que vai ser melhor pros EUA
      só que melhor pro mundo, ai data venia, pro mundo, qual mundo? Depende…
      Pros mexicano e chilenos sem duvida que não, adeus Nafta
      Pro BR: Tchau Disney, a recuperação vai ficar ainda mais difícil.

      Do jeito que estou montado, pessoalmente vai ser muito bom, MAS nãop posso negar o efeito dominó de pequenas medidas aqui/agora reveberando lá na frente, com perda de valores que tornaram o mundo mais livre e mais rico por causa de meia duzia de recalcados.

      2+
      • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:10

        por outro lado fuck hilary
        kkkk
        ver uma esquerdinha se estrepando acho que vale todo o risco

        2+
    • alexny 9 de novembro de 2016 at 12:11

      vc esta completamente errado, o que tinham contra ele ja usaram e usaram desesperadamente , e mesmo assim o cara ganhou , lutou contra a esquerda demonia dona da midia e destruiu todos , eu votei ontem nele aqui da florida , Ele ganhar mostra claramente pq o povo americano e o pais eh superior , nao foram manipulados pela midia.
      eu odeio o Michael Moore mas ele finalmente falou uma coisa certa , The Biggest Fuck You in Human History!

      8+
      • avatar
      • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:24

        lutou contra o proprio partido
        senadores pesos pesados, pessoal do reagan

        1+
      • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:27

        acho que tem nada a ver com esse mimimi de mídia
        ou os novaiorquinos são mais manipuláveis?
        ou os do vale do silício, ou do Mit.

        Trump ganhou pq acolheu o coração dos derrotados, das vítimas da crise de 29 versão2
        Pq nego ligou o phoda-se bem grande.
        Trump lembra exatamente o discurso nacionalista de lula em 2002

        3+
        • alexny 9 de novembro de 2016 at 12:57

          vc esta completamente errado , a hillary eh como lula e dilma , trump eh como reagan, vcs brasileiros forman suas opnioes baseados em que exatamente?

          3+
          • Lucas 9 de novembro de 2016 at 13:02

            A hilari é como dilma aí estamos de completo acordo, fuck hilari

            mas trump um Reagan
            pera lá né??
            kkkk

            os primeiros acordos de livre comércio são da época do Reagan, estes mesmos acordos que o trump disse que vai romper, não sei se vai. Ah que falta não faz um Reagan e uma Tacher

            Trump é lula em 2002 gritando o petróleo é nosso, medidas protecionistas e tudo mais.

            3+
            • alexny 9 de novembro de 2016 at 13:06

              ele vai romper e refazer , a hilary vendida trocava acordos por doacoes pra fundacao dela , todos os acordos feitos pelos demos foram em beneficio dos outros

              3+
              • avatar
        • alexny 9 de novembro de 2016 at 13:05

          nova york e california sao estados cheios de liberals , fora uma populacao manipulavel latina de novos imigrandes q vem destruir tudo assim como fizeram no pais deles , incluindo aliais muitos brasileiros .

          3+
          • Lucas 9 de novembro de 2016 at 14:31

            não faz lá muito sentido seus argumentos
            mas vamos fiocar no que concordamos: viva Trump

            1+
            • alexny 10 de novembro de 2016 at 10:13

              os meus argumentos sao baseados em conhecimento pessoal , moro aqui , voto aqui , tenho cidadania americana, trabalho no mercado financeiro aqui nos US a mais de 15 anos , ja morei em 5 estados , conheco o pais inteiro, os seus argumentos sao baseados em que? eu pergunto pq todo brasileiro que coneco fala a mesma coisa , e estou tentando entender de onde vem as informacoes dos brasileiros,
              O trump teve q lutar contra a esquerda e ao mesmo tempo os republicanos vendidos , foi uma guerra pesada , o povo americano foi muito sabio de entender o que estava acontecendo e eleger o trump , nao cairam na mesma conversa mole que os brasileiros cairam quando elegeram dilma e lula. LGBT, racismo, pobre minorias bla bla bla. e por isso os USA eh o que eh , e o brasil eh o que eh

              1+
              • Lucas 10 de novembro de 2016 at 18:47

                os meus argumentos???
                quais argumentos???
                não dei nenhum, não defendi idéia nenhum

                Apenas veirifiquei o fato dado pelos números que Trump ganhou em locais onde há mais caipiras e perdeu em quase todas as grandes cidades, incluso aí em Miami, aliás perdeu no país inteiro se pensar em quantidade de votos.

                Então vc dizer que os caipiras são mais antenados e o resto mais manipulável pela mídia, não faz nenhum sentido para mim, ou eu perdi alguma coisa?, pelo contrário né! Isso é a lógica pura e simples, posso morar numa oca no meio da Amazonia nem saber se EUA é de comer ou de beber, isso não muda a lógica.

                E olha que de morar no interior e depois de mudar pra capital eu entendo muito!

                Porém pessoas como vc dizer o que dizem usando os argumentos que usam, me coça a vontade memso de criar uma teoria sobre isso.
                Me lembra lula em 2002 gritando elite opressora e mídia vendida.
                Olha que coincidencia

                0
                • alexny 11 de novembro de 2016 at 09:38

                  https://www.youtube.com/watch?v=JGHpYol9owc

                  tire suas proprias conclusoes depois de ver este video , se nao antender , nao sei o que de falar

                  0
                • alexny 11 de novembro de 2016 at 10:34

                  lula foi um fruto da ignorancia da maioria ai ,bem diferente… mas acredite no que quiser

                  0
  • Cajuzinha 9 de novembro de 2016 at 09:37

    O CA avisou tanto isso aqui:

    ” Parece até que, no último mês, o mercado financeiro teve um choque de realidade em relação ao verdadeiro estado de saúde da economia brasileira: a convalescença deve ser bem mais demorada do que se acreditou com base na melhora recente dos índices de confiança de empresários e consumidores.”

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,quando-a-confianca-falha,10000087194

    5+
  • Cesar_DF 9 de novembro de 2016 at 09:56

    Lista dos estados que ultrapassaram o limite de 60% da Receita Corrente Liquida com gastos de pessoal, de acordo com a LRF e precisarão fazer demissões e/ou redução de salários.

    Distrito Federal (64,74%),
    Goiás (63,84%),
    Minas Gerais (78%),
    Mato Grosso do Sul (73,49%),
    Paraíba (61,86%)
    Paraná (61,83%),
    Rio de Janeiro (62,84%) e
    Rio Grande do Sul (70,62%).
    Tocantins (63,04%).

    http://www.agoraed.com/portal/materia/33461/'rombo'-nos-estados-maior-do-que-informado-revela-tesouro-nacional

    INFRAÇÃO: Ultrapassar o limite de Despesa Total com Pessoal em cada período de apuração (LRF, art 19 e 20).
    PENALIDADE: Cassação do mandato (Decreto-Lei nº 201, art. 4º, inciso VII)

    4+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • marchi 9 de novembro de 2016 at 10:26

    Gafisa
    A Gafisa continua ” Pedalando ” , pedalando muito !!!
    http://exame.abril.com.br/negocios/gafisa-sai-de-lucro-para-prejuizo-de-r-72-milhoes-no-3o-tri/

    2+
    • CA 9 de novembro de 2016 at 10:57

      marchi,

      Destaco o seguinte trecho do link acima:

      “Apenas as operações da Gafisa reportaram um prejuízo líquido de R$ 95,7 milhões, enquanto o segmento Tenda apresentou um lucro de R$ 23,0 milhões.”

      Por que apenas o segmento Gafisa registrou prejuízo? Porque foi apenas o segmento Gafisa que parou de PEDALAR.

      Explico:

      A Gafisa está pedalando fortemente através de aumento de lançamentos e de vendas FALSAS na planta no segmento Tenda (imóveis populares) desde 2014. Só para se ver o tamanho do absurdo, tiveram forte aumento em lançamentos em 2016 na comparação com 2015 para o segmento Tenda, na contra-mão do que o segmento imobiliário como um todo (exceção da MRV, ainda assim em menor escala) tem feito.

      Aumentar lançamentos é fundamental para aumentar vendas FALSAS na planta, porque é no lançamento que você tem 36 meses para que o comprador possa pagar as “parcelinhas” para construtora, com esta diluição, o valor mensal cabe no bolso dos incautos que não terão renda para adquirir o crédito imobiliário no ato da entrega do imóvel.

      Lembrando que os imóveis populares e a população de baixa renda sempre foram o alvo preferencial do GOLPE da venda FALSA na planta, pois são eles os mais fáceis de serem ENGANADOS pela falta de simulação de aprovação de crédito, pelo corretor “esquecer” de falar sobre o reajuste do INCC sobre todo o saldo durante a construção, ou dizer que é só “zero virgula alguma coisa”, por caírem na estorinha que não precisa de comprovação de renda com construtora para comprar imóvel, que corretor tem “contatos” no banco que “facilitam” a a aprovação de crédito, por não consultarem nenhum advogado para rever o contrato de compra do imóvel, etc., etc., etc…

      Só para reforçar:

      Em 2005, Sam Zell, um dos pais da bolha imobiliária americana, entrou na Gafisa. Em 2007 ela disparou na compra de terrenos e em 2008, nos lançamentos e vendas FALSAS na planta. Em 2010 Sam Zell retirou 97% do que havia aplicado na Gafisa, com lucro BILIONÁRIO. Em 2011, os distratos fruto das vendas falsas na planta dispararam, se agravando em 2012, sendo que o foco foi sempre a Tenda. A situação foi tão grave, que em 2013 a Tenda suspendeu o lançamento de imóveis (por isto que tivemos redução de distratos da Tenda em 2016 que seria a data de entrega se tivessem lançado em 2013), ao mesmo tempo, tiveram que vender 70% de sua “galinha dos ovos de ouro”, o segmento Alphaville, para conseguirem pagar as dívidas monstruosas geradas pelos distratos da Tenda e ainda para voltar a pedalarem. Voltaram a lançar no segmento Tenda e vem com lançamentos e vendas FALSAS na planta crescentes desde então. Desde 2015 a Gafisa tentou vender o segmento Tenda para algum grupo estrangeiro que não conhecesse o golpe das vendas FALSAS na planta, como não conseguiram, agora estão cogitando fazer um IPO do segmento Tenda, por isto que é importante continuarem pedalando e intensificar o PEDALAR via aumento de lançamentos da Tenda, para parecer que este segmento popular é “milagroso” e à prova de crises, quando é exatamente o contrário, ao mesmo tempo que tentam fazer isto antes de 2017, que é quando vai aparecer o volume absurdo de distratos das novas pedaladas que voltaram a intensificar a partir de 2014.

      Para refletir: se o segmento Tenda de imóveis populares é tão “milagroso”, que consegue “sucesso” na contra-mão de todo o segmento imobiliário e de diversas experiências de fracasso com imóveis populares de outras empresas (PDG que CANCELOU 48 empreendimento em 2013, a maioria do segmento popular por excesso de distrato, Rossi que deixou de lançar no segmento popular em 2013, etc.) e até do próprio histórico da Tenda, por que tanto desespero em vender a Tenda desde 2015 e quando não conseguiram, a tentativa de capturar dinheiro via IPO? Se o negócio é tão bom, rentável, sustentável e crescente, não seria melhor deixar todo o lucro para si? Óbvio que estão só reeditando o GOLPE. Impressionante como isto é tão VISÍVEL e mesmo assim nenhum especialista da grande mídia percebe, não é mesmo?

      3+
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 9 de novembro de 2016 at 10:46

    GO dolar
    GO PMJ
    GO INflação
    GO TD IPCA

    obrigado Trump
    vc é a minha puta favorita

    4+
    • avatar
    • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:19

      e de bonus fuck hilary
      não que eu torça contra
      tava torcendo contra os 2
      mas que foi um barato ah foi!

      3+
      • avatar
  • Buck 9 de novembro de 2016 at 10:52

    From_The_Tower

    Bananense opera no piloto automático.
    Aqui no meu círculo familiar e de amizades , 98% estão somente com tijolos mágicos e pouquíssima liquidez……
    Quando entra uma grana…. compram carro ou moto………

    20+

    From The Tower, poderia me indicar algum livro, artigos ou informativo para de nível leigo conseguir mais conhecimento sobre a questão de quanto um valor aplicado pode gerar?
    Quando encontro simuladores, eles possuem pelo menos 2-3 variáveis que não faço ideia do que correspondem…quero ter um pouco mais de esclarecimentos sobre investimentos…estou progredindo de ser 666 (gastador de dinheiro) e pensando no amanhã, quando possivelmente poderei aposentar mais cedo, como você e muitos outros aqui às vezes nos falam…

    2+
  • Baby Boy 9 de novembro de 2016 at 10:53

    Limpadores de privada!
    A Banania os aguarda, com as dividas que voce deixou aberto no passado. não caducou não.
    PMJ.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 9 de novembro de 2016 at 11:13

      eles podem migrar pro mexico.
      pra trabalhar de pedreiro num muro imenso que vão fazer ali.
      parece piada né

      8+
      • avatar
      • avatar
      • Baby Boy 9 de novembro de 2016 at 11:20

        Muro?, Nem para isso os 666 serve, pois o muro ficaria mal construído e logo teria rachaduras como as construções da PDG.

        8+
        • avatar
        • avatar
  • Lucas 9 de novembro de 2016 at 11:14

    CVR
    estou devendo 200 mil no cartão de crédito
    e ganho só 2 mil
    o que fazer???
    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/samy-dana-responde-estou-devendo-r-200-mil-no-cartao-o-que-faco-para-quitar-divida.html

    Go samy

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Rampion 9 de novembro de 2016 at 12:06

      Esse aí até que não está tão mal. Imagino aqueles que estão devendo 200k ou mais em financiamento imobiliário e recebe o que ele recebe ou até menos. O que fazer nesse caso Samy? kkkk

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Dr. Estranho 9 de novembro de 2016 at 11:43

    Sr. Corvo. Aguardarei o resultado da política econômica do novo presidente americano para adquirir o imóvel. Retorne pra mim em Janeiro de 2018. Att. Dr. Estranho.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 9 de novembro de 2016 at 12:03

      e agora que acabou eleição
      o FED mexe nos juros?

      2+
    • Shrek Oriental 9 de novembro de 2016 at 12:12

      Sr Corvo me ligou hoje cedo falando que apareceu umas novidades em SCS-SP e disse que ia me mandar um e-mail com os imóveis em que os investidores estão com urgência de vender.

      3+
      • tfox 9 de novembro de 2016 at 13:22

        opa, se for algo realmente interessante me avisa por favor !! Estava vendo algo em SCS mas não achei ninguém realmente disposto a negociar.

        1+