Caixa precisa vender ativos para evitar ajuda federal em 2018 – Folha

A reportagem afirma que, embora lucrativa, a Caixa foi afetada pela recessão brasileira e pelo alto número de empréstimos concedidos antes da crise.

Segundo o “WSJ”, empréstimos inadimplentes cresceram nos últimos trimestres enquanto a receita líquida caiu rapidamente, e o nível de alavancagem do banco, usado para medir a força do sistema financeiro, caiu de 14% no segundo trimestre do ano passado para 12,78% no deste ano.

Matéria completa em http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1823894-caixa-precisa-vender-ativos-para-evitar-ajuda-federal-em-2018-diz-presidente.shtml

6+

You may also like...

Comments
  • Cesar_DF 20 de outubro de 2016 at 11:03

    Na última vez que tinha visto, a CEF estava alavancada cerca de 35X, o que implica que numa inadimplência superior a 2,9%, ela se tornaria insolvente.

    21+
  • SampaBoy 20 de outubro de 2016 at 11:22

    Isso mesmo, façam mais e mais emprestimos para imoveis com preço fora da realidade para ver onde vai parar essa brincadeira…vão ter que vender a familia inteira em 2018

    22+
  • Alemon Fritz 20 de outubro de 2016 at 11:23

    Nas simulações de risco disseram que os bancos aguentariam uma queda de preço
    de até 42%…
    depois o Frutinha cartomante inventou que podia ser 60% a 80% que não dava
    bolha…. .
    kkkk… já tá quanto mesmo a queda hein…

    16+
  • Alemon Fritz 20 de outubro de 2016 at 11:39

    na Europa de 51 maiores bancos europeus os Testes de stress revelam apenas dois bancos com um taxa abaixo do limite de 5,5%….
    já Deutsche Bank e Santander falharam nos testes de ‘stress’ norte-americanos em junho
    Estudos já apontam que estes testes tem falhas, como no Caso da Caixa de depósitos de Portugal (não suporta mais que 7% de stress e deverá receber o dobro de dinheiro do governo)

    6+
  • Seu Jorge 20 de outubro de 2016 at 11:42

    Vendas de imóveis recuam 32,9% em agosto em SP
    Recuo foi em relação a 2015; ante julho, houve alta de 30,2%.
    Em 8 meses, volume foi 26,1% inferior ao total vendido no período de 2015.
    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/10/vendas-de-imoveis-crescem-302-em-agosto-em-sp.html

    8+
  • From_The_Tower 20 de outubro de 2016 at 11:43

    Vai?

    “Assinei um contrato de financiamento imobiliário na Caixa que a minha primeira parcela era de R$ 1.135,00 e em modo decrescente. Só que agora eu verifiquei os lançamentos futuros e está lá o valor de R$ 1.504,00 a ser debitado no próximo dia 08/11/2016.

    Falei com o gerente do banco e ele só diz que vai resolver, mas o que acontece é que o valor continua lá nos lançamentos futuros e eu não posso pagar um valor que não assinei em contrato.

    Agência: 1450
    Gerente: Maicon

    Espero que a Caixa resolva esse problema o quanto antes.”

    P.S. TR a 0,19%

    33+
    • joselito 20 de outubro de 2016 at 14:33

      Pior é que não duvido que a Caixa “vá resolver”.
      Já considerando um bail ai, um salve bancos, os bancos podem refazer os cálculos a partir da parcela, prolongando os ante 35anos para 45anos. Ai, para não ter erro, pede pro cidadão comparecer lá para assinar o termo aditivo junto de todos herdeiros (e ai numa cláusula que pode estar em letras garrafais tamanho 60 e o povo nao vai ler mesmo, bota um tremzim de que os herdeiros sucederão as dívidas do ascendente caso este morra, rsrsr) ou então coloca um fiador, o que é mais difícil eheheheh.

      Brincadeiras a parte, com cash do tesouro, e essa situação indo pro jornal nacional, os bancos poderiam prolongar mais ainda essa dívida, reduzindo a amortizaçao, crescendo mais ainda os juros MAS MANTENDO AS PARCELINHAS DECRESCENTES CONFORME CONTRATO (sera que a TR deixa)….

      Enfim, esse cenário hipotético é difícil? (considerando haver um socorre do governo)

      7+
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 11:46

    Rapaz, a Dilma pedalou mais que FHC e Lula juntos, e ainda deslizava na “Mantega (Guido)” enganando os bocós que se atreveram a fazer aqueles empréstimos de décadas pra comprar o bolhudinho.

    Não é por acaso que a Caixa agora têm juros mais altos que os bancos privados…rs

    Agora uma dúvida, que pode ser bem básica para alguns , mas como eu ainda me considero bem leigo nesse ponto :

    Os saques da poupança , que estão aumentando, estão ocorrendo porque as pessoas estão com “dívidas” e assim usando essas economias para pagar as contas, ou finalmente estamos tendo uma migração de pessoas procurando melhores investimentos em renda fixa ? ??

    9+
    • CarlosL 20 de outubro de 2016 at 11:54

      Dívidas….. Nem tenha dúvida….

      16+
      • John Horse 20 de outubro de 2016 at 15:17

        Não. Como caiu ou não tem mais renda, estão usando o dinheiro para comida, escola dos filhos e moradia. Já já param de comer, estudar e morar.

        6+
    • SampaBoy 20 de outubro de 2016 at 11:56

      renda fixa é so para nos que somos rentistas opressores usurpadores da moral e dos bons costumes

      21+
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 12:09

        “opressores” ….hahaha . Já escutei tanto isso, realmente.

        E isso me lembrou esse artigo do Clube dos Poupadores :
        “Parar de pagar juros aos rentistas e o calote… ”
        https://www.clubedospoupadores.com/impostos/juros-rentistas-calote.html

        17+
        • Zé do Brejo 20 de outubro de 2016 at 12:40

          Boa leitura, texto sussinto e de fácil compreensão. Vou repassar para vários colegas.
          Valeu!

          9+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 12:43

            Sim, esse site é excelente! Também recomendo pra vários amigos bem mais leigos, mas ainda sinto que muitos ignoram…( tanto a mim quanto o site).

            8+
        • cesarkebrado 20 de outubro de 2016 at 20:53

          Muito boa a matéria do Clube dos Poupadores.

          2+
          • cesarkebrado 21 de outubro de 2016 at 09:35

            Depois da materia tem os comentários que são tão bons quanto, vale a pena.

            0
      • Exterminador de Corvos 20 de outubro de 2016 at 14:16

        Assino embaixo….como é bom não dever e, em vez de pagar, receber juros…….
        Vida longa e próspera aos 666s porque eu quero continuar viajando com os meus lucros…

        11+
    • CA 20 de outubro de 2016 at 12:35

      Cramulhao,

      Não conheço nenhuma pesquisa que dê uma resposta plausível quanto a isto, mas o fato é que a poupança já está muito pior que os outros investimentos desde o final de 2.013 e foi só no início de 2.015 que a sangria da poupança começou. Como a crise na economia começou a se manisfestar mais fortemente a partir do início de 2.015, o mais lógico é deduzir que a maior parte dos saques tenha relação direta com a crise e necessidade de dinheiro por parte das pessoas, até porque, não tivemos um aumento PROPORCIONAL nos outros investimentos (se somar o quanto AUMENTOU o TD e outras aplicações desde o início de 2015, fica longe dos R$ 100 bilhões que foi o que sangrou a poupança neste período).

      13+
    • Rampion 20 de outubro de 2016 at 12:55

      Também acredito que a “fuga” da poupança é devido as dívidas. Mas, também acredito em uma parcela considerável de “fugitivos” migrando para aplicações mais rentáveis. A conversa que ouço aqui no trabalho, por parte daqueles que tem dinheiro, é: “O dinheiro aplicado já paga meu aluguel, porque iria financiar imóvel se os preços estão fora da realidade”. rsrs. Realmente, ficou só para os 666s os carnês, ias brigas com a patroa por causa da luz ligada, a preocupação com os boatos de demissão no trampo, a insônia, a falta de tesão pela vida e a crença que com a saída da Anta o Mordomo irá colocar o trem para rodar nos trilhos, pois, nos trilhos ele jura que já colocou. Sei?!

      9+
  • Cesar_DF 20 de outubro de 2016 at 11:49

    LEILÕES NO NOROESTE – DF
    Construtora Emplavi, 1a praça hoje, 2a praça amanhã
    http://www.capitalleiloes.com.br/manterLeilao.do?metodo=iniciarSistema

    Primeiro, apto 84 m2
    Primeira praça R$ 1.638.313,76 – 19.3k/m2
    Segunda praça R$ 1.169.598,46 – 13.9k/m2 – 28,6% OFF
    http://www.capitalleiloes.com.br/edital/EDITALDELEILAOBRASAL2.pdf

    Segundo, apto 110m2
    Primeira praça R$ 2.189.635,89 – 19.9K/m2
    Segunda praça R$ 1.365.987,81 – 12,4K/m2 – 37,6% OFF
    http://www.capitalleiloes.com.br/edital/EDITALDELEILAOBRASAL1.pdf

    Terceiro, apto 76m2
    Primeira praça R$ 1.225.092,28 – 16,1K/m2
    Segunda praça R$ 985.560,29 – 12,9K/m2 – 19,5% OFF
    http://www.capitalleiloes.com.br/edital/EDITALDELEILAOBRASAL3.pdf

    Detalhe: hoje dá para encontrar facilmente apartamentos de 8K/m2 kkkkkk

    9+
    • RC 20 de outubro de 2016 at 12:28

      Esse leilão, em segunda praça, tá pedindo em média 60% a mais do que o m² anunciado que você encontrou. Quem faz a avaliação desses imóveis? Não precisa ter nenhum nexo com a realidade dos preços atuais (nem que seja dos anunciados).

      Parece o Rollemberg que ta querendo reavaliar (para mais) o IPTU em momento de queda dos preços dos imóveis.

      11+
      • Juros Lover BSB-BH 20 de outubro de 2016 at 16:29

        Putz…Completa maluquice essas avaliações… Parece as tabelas com valores da época do lançamento onde tinham propriotários pra comprar…

        3+
        • Cesar_DF 20 de outubro de 2016 at 17:00

          Eu acho que é isso mesmo, eles foram vendidos por 14K/m2 em 2011, atualizando pelo IGPM daria hoje 19K/m2, então formalmente eles tentam vender por este valor, por questões legais.
          Talvez aparece algum comprador lá na terceira praça

          6+
      • Cesar_DF 21 de outubro de 2016 at 06:06

        Detalhe: esses imóveis estão OCUPADOS
        Imagine que um investiotário compre e descobre que tem um JUIZ ocupando o apartamento e que ele estaria recolhendo as parcelas em juizo, talvez daqui uns 10 anos ele consiga um mandado de reintegração de posse. kkkkk

        1+
  • Lucas 20 de outubro de 2016 at 11:57

    CORRUPÇÃO E CRISE IMOBILIARIA
    – na época dos militares.

    10)
    Denúncia feita pela Folha de S.Paulo de dezembro de 1982 apontou que o Grupo Delfin, empresa privada de crédito imobiliário, foi beneficiado pelo governo por meio do BNH Banco Nacional da Habitação ao obter Cr$70 bilhões para abater parte dos Cr$82 bilhões devidos ao banco. Segundo a reportagem, o valor total dos terrenos usados para a quitação era de apenas Cr$9 bilhões. Assustados com a notícia, clientes do grupo retiraram seus fundos, o que levou a empresa à falência pouco depois. A denúncia envolveu os nomes dos ministros Mário Andreazza (Interior), Delfim Netto (Planejamento) e Ernane Galvêas (Fazenda), que chegaram a ser acusados judicialmente por causa do acordo.
    BNH (o antigo MCMV)

    os mesmos personagens:
    CAIXA ECONOMICA FEDERAL
    DELFIN NETO
    CRÉDITO IMOBILIÁRIO
    ERA 1982
    O RESULTADO: 10 ANOS DE CRISE, 80’S A DÉCADA PERDIDA

    E pra quem quiser conhecer os numeros 1 a 9:
    https://limpinhoecheiroso.com/2015/11/06/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar/

    11+
    • Lucas 20 de outubro de 2016 at 11:58

      CORRUPÇÃO E CRISE IMOBILIARIA
      – na época do PMDB

      Em 2001, logo após assumir a cadeira de deputado estadual pelo PPB, Eduardo Cunha iniciou uma implacável perseguição ao jornalista (já falecido) Paulo Branco, de um boletim político chamado “Raio Xis-Rio”.

      Tudo porque Branco havia contado que Cunha, até então suplente, ocupou a vaga do deputado José Amorim para escapar de eventuais sanções por ter se envolvido em fraudes na Companhia Estadual de Habitação (Cehab), que presidia. O jornalista divulgou que Cunha teria comprado o mandato. Em represália, Cunha processou o jornalista — numa estratégia de intimidação que logo se ampliaria a outros repórteres que o criticavam — e conseguiu condená-lo a pagar uma indenização de R$ 20 mil. Branco morreu em outubro de 2004, sem conseguir quitar a dívida, que foi transferida para a viúva. Com dificuldades financeiras, agravadas pela perda do marido, ela fez chegar ao deputado um apelo pelo fim da causa, mas Cunha não a perdoou. Exigiu o pagamento.

      COM O PT/PMDB VOLTAMOS A 1982.

      16+
    • Joe banana 20 de outubro de 2016 at 15:55

      kct o disco não muda… e o pior e que os deslumbrados sonham com tijolos toda hora…

      6+
    • Carlos 20 de outubro de 2016 at 20:03

      Pichação muito comum na época: Delfim no dinheiro do povo!

      Era moleque e não entendia muito bem como podem nos roubar desta maneira, e ainda não entendo.
      Jusatiça bananence sempre foi uma b… e vai continuar sendo.

      2+
  • SampaBoy 20 de outubro de 2016 at 12:21

    Cvr

    Almocando agora em casa de carnes argentina nos jardins – sao paulo me deparei com um novo cardapio do dia pra noite (este restaurante ja havia mudado de local ha mais 1 ano nos jardins para um local bem menor provavelmente devido ao aluguel) : em vez da tradicional lista de pratos com carnes diversas, uma lista de pratos executivos tradicionais (bife a milanesa, batata frita, saladinhas em combinacoes diversas). O garcom veio esclarecer : diversificaram os pratos e abaixaram os preços…..jesus, nao ta facil, nem para os mais tradicionais e bem localizados. Detalhe : o antigo local do restaurante, que é bem grande, nos jardins muito bem localizado , esta com placa de aluga-se ha mais de 1 ano e meio…

    16+
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 12:32

      Na Caballeriza ou Parrilla São José ? Eu moro numa alameda entre as duas…
      Boa dica pro meu almoço…rs

      Aliás, saindo da Alameda Santos, em direção à Brigadeiro Luiz Antônio, acabaram de colocar um stand da Even , bem na frente de um prédio que não deve estar nem 20% acabado…to criando coragem pra perguntar o preço e não rir.

      8+
  • reznor 20 de outubro de 2016 at 12:24

    imagina se a mode pega por aqui:
    Portugal: Novo imposto sobre imobiliário é uma “tragédia” para as empresas
    https://www.noticiasaominuto.com/economia/672414/novo-imposto-sobre-imobiliario-e-uma-tragedia-para-as-empresas
    [i]O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) qualificou hoje de “tragédia” para as empresas a aplicação do novo imposto sobre imobiliário de valor fiscal acima dos 600 mil euros[/i]

    5+
  • CA 20 de outubro de 2016 at 12:53

    Excelente artigo. Aprendi sobre alguns outros problemas práticos relacionados à PEC 241.

    http://bdadolfo.blogspot.com.br/2016/10/pec-241-opcao-pelo-gradualismo-e-os.html

    Destaco este trecho, que resume bem o assunto:

    “Enfim, um aumento da taxa de juros internacional, a necessária reforma da previdência com regra de transição curta (de maneira alguma superior a 5 anos), e a possibilidade do governo se endividar por outros mecanismos (tais como a capitalização das empresas estatais), e a ausência de um teto para a dívida pública são os principais riscos que podem colocar em xeque a capacidade da PEC 241 gerar o seu esperado efeito fiscal. A PEC 241 é uma condição necessária, mas não suficiente para o ajuste fiscal brasileiro.”

    Senti falta apenas de uma abordagem quanto ao orçamento de receitas e suas falhas intrínsecas e a lembrança que o déficit de 2016 foi inflado para só depois disto estabelecerem o reajuste pela inflação a partir de 2017, de resto, uma abordagem diferenciada e muito mais REALISTA do que aquelas que encontramos na grande mídia…

    12+
    • Lucas 20 de outubro de 2016 at 13:07

      O Arminio fraga comentou hoje que essa PEC + a previdencia (ou trabalhista) é condição pro país sair do coma
      mas eu sou apenas um cara de mendigo, nunca falei nada parecido

      9+
      • CA 20 de outubro de 2016 at 13:20

        Lucas,

        São ALGUMAS das condições para sair do coma, mas faltam outras:

        Se continuar pedalando via CEF, dando concessões a grupos de interesse, fazendo projeções superfaturadas de crescimento do PIB (1,6% em 2017???), usando receitas não recorrentes para fechar as contas, dentre diversas outras práticas que já vem desde os tempos da Dilma, não vai sair do coma!

        Outra: a explosão da bolha imobiliária e suas consequências não está no radar dos economistas e acrescenta outros itens…

        14+
        • joselito 20 de outubro de 2016 at 14:41

          E continuar dando TD IPCA + 5/6% numa mão, e na outra, BNDES 3% a.a..

          7+
        • Lucas 20 de outubro de 2016 at 15:26

          mas o armínio é sí um golpista da elite branca junto com temer, renã e todos os outros
          Que venham as eleições indiretas, vai resolver tudo

          7+
        • Semnick 20 de outubro de 2016 at 17:21

          CA, verdade pura. Mas não acredito que irão, nos próximos 2 ou 3 anos, dar algum respiro pra CEF pedalar.

          O que acho muito diferente é que antes do governo FHC implantar algumas correções fiscais era possível a lambança continuar. Atualmente, “não podem”, por isso o desespero pros remédios amargos. Entretanto, não podemos desprezar a criatividade contábil bananense, vide como exemplo toda a farra do manteiga e da virma…

          Mas, vida que segue. Alguns ajustes amargos terão que vir, e quem estiver na condição de tomador vai se enforcar mais, quem estiver na condição do PMJ pode ser que tenha vantagem melhor que atual.
          De fato, o PMJ, tem que ser hoje, mais bem pensado do que nos últimos 2 anos. Estudar sempre e continuamente pra ver novas possibilidades, só LCA, LCI, TD, CDB não está sendo suficiente pra ganhar, mas pelo menos é suficiente pra não perder, o que na atualidade é uma vantagem imensa. Avaliem também com muito cuidado imobilizar capital rentoso (aplicado na banania) em moeda estrangeira, pois atualmente não há indicativo algum que as coisas melhorem pra moedas fortes, hedge, nesse caso, pode ser furada, mesmo no longo prazo, muitas incertezas. E, fundo cambial, nem pensar. Mas ficar atento, de repente vai que … e pode aparecer um tiro e queda de poucos dias… Trade em cambial tá esperando a boquinha desde janeiro hehehehe.

          Europeu está se rebelando contra a doutrina bancaria de juros negativos. Os grandes players dominantes tão cavando uma sinuca de bico bem grande. Quero ver o G Soros tentar fazer grandes lances, como no passado, vai conseguir é tomar outra tungada, que nem tomou no brexit.

          Importante dizer que pelo menos na Italia e Alemanha, que é por onde transito, negociar preço de imovel é palavra chave pra qualquer negociador. Vários anuncios tanto de venda como de aluguel abertos a negociação. Ou seja, o mar não tá pra peixe. E, virar sardinha é risco em qualquer lugar. Preço de imoveis novos, tanto construção como venda, tem caído. Só imoveis construídos há mais de 2 anos que ainda se metem a ser “mais caros”.

          11+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 19:44

            Preço de imóveis caindo na Itália??
            Bem diferente da Irlanda, que passou por Bolha parecida, se recuperou em partes (pelo menos emprego (que chegou a mais de 14% na epoca) e renda , mas que já estão “bolhificando” de novo, com preços de imóveis próximos a chegar ao nível pre-2008.

            Foi logo depois dessa epoca que criaram o termo PIIGS : Portugal, Ireland, Italy, Greece , Spain).

            No meio de toda essa lambança, o caso da Irlanda parece ter sido meio diferente… Mas dessa vez ao vai ter Banco pra ajudar…

            5+
            • Semnick 21 de outubro de 2016 at 07:13

              Oi colega físico ….
              Sim, em cidades médias e pequenas na Italia (passei pelo norte e região central, pertinho dos terremotos hahahaha) … a maioria dos anuncios em imobiliarias já tem quedas significativas – ex – casa ou apartamento – 100 m2 por 48000 euros … todos novos, com garagem coberta e para visitantes, com 2 ou mais banheiros e todos imoveis com varanda/sacada – nivel de eficiencia energética de A1 pra cima …

              Agora, vc pega imoveis nos centros historicos aí é outra coisa – os reformados – uma fortuna, os pra reformar, só querendo entrar em confusão, pois há regras de restauração.

              Os imoveis que tenho observado já são da geração recente, não os históricos. E centro de cidade pequena na Italia é só pra turismo mesmo… Mas a franquia vende ou aluga é grande hahahaha…

              Na Alemanha o que observo é que os preços são um pouco mais salgados, mas existem opções de construção que valem muito a pena, pois não passa de R$ 3000, o m2 construído. Outra coisa é a rapidez e eficiencia. Sobre a documentação não vi, pois não falo alemão (só no oi e tchau) …

              Outra coisa que venho acompanhando, como curiosidade mesmo e comparativo com o br são os leilões… Tem coisa por 10.000 euros e são muito bons os imoveis, no maximo pra fazer uma pintura e olhe – la. Mas não me aprofundei no esquema, ainda.

              Na Italia tem muito mais imovel comercial a venda do que vi na alemanha… Mas conforme passar pelos locais eu vou informando.

              3+
      • BolhistaBR 20 de outubro de 2016 at 18:52

        Essa PEC dos 20 anos pode dar uma segurança maior pra quem tem TD de longo prazo…

        5+
  • Inside 20 de outubro de 2016 at 13:11

    Para um jornal estrangeiro ele abriu a boca….mas para a impressa nacional, como na entrevista para o Canal Livre, esse cara falou que a Caixa tava bombando, SQN.

    7+
  • Lucas 20 de outubro de 2016 at 13:14

    SampaBoy

    Cvr

    Almocando agora em casa de carnes argentina nos jardins – sao paulo me deparei com um novo cardapio do dia pra noite (este restaurante ja havia mudado de local ha mais 1 ano nos jardins para um local bem menor provavelmente devido ao aluguel) : em vez da tradicional lista de pratos com carnes diversas, uma lista de pratos executivos tradicionais (bife a milanesa, batata frita, saladinhas em combinacoes diversas). O garcom veio esclarecer : diversificaram os pratos e abaixaram os preços…..jesus, nao ta facil, nem para os mais tradicionais e bem localizados. Detalhe : o antigo local do restaurante, que é bem grande, nos jardins muito bem localizado , esta com placa de aluga-se ha mais de 1 ano e meio…

    3+

    eu sou 1 que ajuda a fechar essas modinhas tipo carne argentina, a maioria é fake, não sei essa aí
    tempos atrás fuia num restaurante gorumet ex-master-chef na granja e me fudi

    houve época que fazia as 3 refeições por dia fora
    hoje cortei em 66% minhas saídas

    compro carnes no atacadão ou em açougues de bairro e taco na brasa com os vizinhos, uma das grandes vantagens de se morar em 1 casa, a economia é enorme, e mais ainda na bebida.

    12+
    • SampaBoy 20 de outubro de 2016 at 13:27

      essa eu ja conhecia faz tempo, a qualidade é boa, porem parece que a clientela vem decaindo mesmo, ninguem quer mais pagar 60 paus no almoço, nem eu,…. vou de vez em quando pra saciar a vaidade

      8+
      • Lucas 20 de outubro de 2016 at 15:24

        tem 2 coisas nisso, o corte argentino pode ser com boi pantaneiro mesmo, a diferença é que o corte é mais quadrado, aproveita-se melhor, especialmente a ponta do contra. Outra coisa é o boi TBM ser argentino, daqueles que nasceu naqueles campos infinitos de plano, cresceu bebendo aquelas aguas azuis em meio aos cereais. Olha duvido muito que eles realmentente cheguem aqui, ainda mais com dolar a 4.

        8+
    • Semnick 20 de outubro de 2016 at 17:36

      Lucas, apoio a medida. Tem mesmo é que acabar com essa zueira gourmet que assolou a banania.
      Rindo pacas. Ah como é bom ter cantinho pra dividir pensamentos e posturas.
      Essa avacalhação gourmet é status pra sardinhada.
      Comprar carne é uma das coisas que a banania tem de singular. E saber preparar uma carne também…
      Odeio a forma como preparam a carne na europa… hahahaha. Mas é dificil comprar carne de boi e preparar em casa.

      6+
  • Moreira 20 de outubro de 2016 at 14:38

    Passeando na cidade do méxico na última semama, me deparo com a seguinte propaganda:

    “te financiamos tu bien sin aval:
    a) elija tu bien (imagens de casas e prédios)
    b)invierte (imagem de um porquinho)
    c) financiamos (imagem de uma mão segurando notas de dinheiro)
    d) eres propietario (imagem de uma casinha com papai e mamae, cada um segurando uma criança)

    Também me causou estranheza o que vi em um dos shoppings da cidade (palacio de hierro), cuja compra pode ser dividida em 24 MENSUALIDADES SIN INTERESES

    sin interés = sem juros (kkkkkkkkkkkkk)

    Imagina uma camiseta, um tênis, uma cueca sendo comprada em 24x SIN INTERÉS. Imagina um iguatemi fazendo isso!

    Valeu, interesseiros!

    12+
    • John Horse 20 de outubro de 2016 at 15:27

      Mexicano consegue ser mais 666 que Brasileiro.

      9+
      • Rene Fraçoá 20 de outubro de 2016 at 15:58

        Eu morei no México, ali o bicho pega igual vai pegar em 5-10 anos no Brasil. Imagine ali: Informalidade e desemprego, 66% não tem previdência, velhinhos de 80/90 anos pedindo no metrô (detalhe: eles têm de pagar pelo ponto pros narcos, gente se cortando com caco de vidro pra tentar te convencer a dar esmola, (isso com filho pequeno no colo), trocando drogas por armas com o tio Sam, 9% do PIB na mão de 4 caras (Carlos Slim+3), o Hell é fichinha perto da Cidade do México, um partido político que ficou no poder por 70 anos!!, vai longe a lista……

        25+
        • Semnick 20 de outubro de 2016 at 17:40

          Um dia acordei meio tonta e achei que queria conhecer o México. Graças a muitos amigos fui devidamente informada do inferno que estabeleceram por lá.

          Bom esses posts que informam algumas realidades não expostas nas propagandas de agentes de viagem. Valeu 😛

          11+
          • Rene Fraçoá 20 de outubro de 2016 at 19:56

            Semnick,

            Olha, é muito diferente se você ir como turista, o país precisa da sua grana e é raro, muito raro acontecer algo a algum turista, fiquei 7 meses e vi gente do mundo todo lá, e nunca vi notícia ruim quanto a turista. O México é lindo e singular, comida, história, cosmologia (s), são 68 povos diferentes, praias, montanhas e desertos. Eu fui em 16 dos 32 estados, gostei de todos os lugares (menos a Cidade do México pra morar, porém turismo é outra conversa. Agora o povo local, o mexicano que sofre entende. Não sei agora, mas em 2014/2015 o real permitia alguns mimos dado o câmbio, reveja sua vontade, eu indico!

            10+
            • Semnick 21 de outubro de 2016 at 07:16

              Vlw René, se aparecer nova oportunidade vou lembrar. Na época eu queria ficar por uns 3 ou 4 meses, então sai um pouco do turismo hehehe…

              1+
      • Semnick 20 de outubro de 2016 at 17:29

        John, burro e desavisado tem no mundo inteiro. Acredite já vi coisa de chorar.
        Só faço uma distinção – na Alemanha os preços tem pouca, ou praticamente nenhuma variação de uma loja pra outra. Ainda não sei se é oligopólio ou preço que não dá mais pra baixar. Embora, as promoções são totalmente tentadoras, produtos como geladeira, fogão e etc, que tem novos modelos lançados tem descontos absurdos, alguns chegando a 60%, isso nem no br eu vi.
        Na Italia, temos como justificar nossa origem tortuosa pra rapinagem, exposta ou disfarçada. Tem que andar e pesquisar e meter a boca e negociar mesmo. Em tudo tem sobrepreço, se bobear até no café. Alguns amigos disseram que nos países latinos tem muito disso, (frança, bélgica na parte francesa) uma parte da espanha, mas não tenho informações de portugal), portanto em todos os locais é sempre bom não sair no impulso, conhecer e entender como funciona o mercado é a melhor opção. Ah sim, tomar muito cuidado com comércio de rua nos países latinos, não digo nas feiras, essas tem regulamentações próprias, mas por aqui também tem ambulante disfarçado.

        9+
    • gmlinux 21 de outubro de 2016 at 06:17

      Uma empresa brasileira que desenvolve sistema de consignação já se instalou por lá…

      0
  • Lucas 20 de outubro de 2016 at 15:30

    CA
    minha hipotese pro çangui na poupança é a perda do poder de economizar da crasse Ç, os investidô já se mandaram em 2014/15.
    No fim das contas é o serviço porco que a inflação faz, transferindo a conta das cagadas do lulopetismo pra população

    Já vimos esse filme antes na década de 80, naquela época o presidente Figueiredo era tão arredio a críticas quanto o lulopetismo era. A diferença é que ele se enfiava na granja do torto ao invés do sítio de atibaia, cavalos ao invés de cisnes.

    14+
    • SampaBoy 20 de outubro de 2016 at 15:54

      se escondia, mas sempre tinhamos no domingo na TVS o Lombardi narrando a “semana do presidente” que mostrava o Figueiredo em cenas bucolicas

      10+
      • Lucas 20 de outubro de 2016 at 17:08

        queria achar a propaganda da poupança colmeia
        só acheia té aqui
        https://www.youtube.com/watch?v=pEp4CLfMJbg

        2+
        • Lucas 20 de outubro de 2016 at 17:10

          ou essa, parece a dança do PMJ
          https://www.youtube.com/watch?v=5oRbl95O-VI

          2+
          • Lucas 20 de outubro de 2016 at 17:12

            essa é do 666 da década de 80
            https://www.youtube.com/watch?v=9LofAww2v2M

            2+
            • Carlos 20 de outubro de 2016 at 20:08

              Olha aí véio:

              https://www.youtube.com/watch?v=9LofAww2v2M

              2+
            • Carlos 20 de outubro de 2016 at 20:21

              Banco Santos, aquele que foi o queridinho das elites e dos artistas bananences, fora a imprensa viver lambendo o saco do Edemar Cid Ferreira.

              https://www.youtube.com/watch?v=ECpQf1dFxk0

              Vai ser amante de tijolos assim lá na PQP 😀

              “https://www.youtube.com/watch?v=a_roLR2d8VQ”

              2+
  • claudio 20 de outubro de 2016 at 17:48

    http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/5656426/bairros-que-preco-imoveis-mais-caiu-aumentou-sao-paulo?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Julia+Miozzo

    2+
    • claudio 20 de outubro de 2016 at 17:50

      http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/5560849/tinder-imovel-faz-sugestoes-acordo-com-perfil-estilo-vida-usuario

      2+
  • Lucas 20 de outubro de 2016 at 18:30

    Semnick

    Europeu está se rebelando contra a doutrina bancaria de juros negativos. Os grandes players dominantes tão cavando uma sinuca de bico bem grande. Quero ver o G Soros tentar fazer grandes lances, como no passado, vai conseguir é tomar outra tungada, que nem tomou no brexit.

    Importante dizer que pelo menos na Italia e Alemanha, que é por onde transito, negociar preço de imovel é palavra chave pra qualquer negociador. Vários anuncios tanto de venda como de aluguel abertos a negociação. Ou seja, o mar não tá pra peixe. E, virar sardinha é risco em qualquer lugar. Preço de imoveis novos, tanto construção como venda, tem caído. Só imoveis construídos há mais de 2 anos que ainda se metem a ser “mais caros”.

    2+

    Semnick, vc poderia porfavor aprofundar essa história (ou estoria) do Soros
    olha minha familia tem idas e vindas coisa de novela, saídos do nada, estávamos muito muito bem na época que o Euro não existia.
    eu tenho guardado comigo o passaporte da época, repleto de dezenas carimbos de vários países de tudo que é forma, hoje essa mesma viagem eu teria 2 carimbos 1 de entrada outro de saída.

    Ainda não entendi como o Brexit poderá ser bom, verifique algumas informações a favor do exit e muitas não estão batendo, incluso a do Soros e aquele papinho todo de iluminados etc… Andei pesquisando extensamente incluso achei alguns de nosso convívio próximo, só encontrei confusão e maledicencia até agora.

    Como confio muito em vc, gostaria de saber de onde vem suas fontes e que me explicasse melhor, ainda não entendi porra nenhuma o que esses caras querem.

    6+
    • Semnick 20 de outubro de 2016 at 20:18

      Oi Lucas, aproveitando que estou insone, e o tempo esta agradavel… hahaha.

      Primeiro o contexto que tenho observado, conversado e trocado idéias… As pessoas comuns, classe média, micro empresarios (a maioria do pessoal que tenho contato tem negocio de famila, hotelzinho, farmacias, padarias – no sentido de café, que faz pão na hora – mercadinhos, lojinhas pequenas) e pequenos agricultores- são os que realmente mantem a economia. Nas grandes cidades é possivel e em geral se encontra as grandes marcas, mas no centro, na periferia prevalece os micro empresarios familiares.
      A economia gira em torno de uma produção que não varia muito, mantem a vida. Algumas cidades tem turismo mais distinto, mas é explorado também por familias, e são comercios pequenos. A zona do euro veio pra estilhaçar o pequeno. E, não conseguiu.

      Depois de tantos anos, muitos trabalhadores de empresas de produção, tipo peão de fabrica, perdeu local de trabalho por conta da legislação da zona do euro, e agora, indistintamente o povo se tocou que foi uma grande furada. Então tem grupo que está lutando pra implantar o nacionalismo, outros que querem as facilidades da zona do euro mas sem interferencia nas leis locais e daí vai. O que mais consigo observar é que a zona do euro vai ter que ceder e a inglaterra puxou o esquema, mesmo que ainda não tenha sido concretizada a forma de saída o povo quer de volta a liberdade e esperança de crescer e expandir. Isso é questão de tempo, não sei como fica o euro, por enquanto sem perspectiva pra apostar.

      Quanto ao G Soros ele costuma fazer jogadas e ganhar bilhões. já tinha feito uma no passado e multiplicou a fortuna, apostando contra a libra. Na época deu certo (não lembro quando foi, vou tentar achar nos alfarrabios).

      Desta vez ele apostou contra a libra novamente, só que todas as moedas fortes cairam junto. E a libra não sofreu o que ele projetou… bem feito tomou na orelha.
      O G Soros é do grupo chamado de cabalistas-sionista, apelidados agora de falsosjud, formados na realidade pelos grandes banqueiros no mundo, roteshilderenildeberger e cia , inclusive com a benção divina do” representante do “inri”. É o grupo que tem como fantoche os demoniocratas nos eua. Tinha a merkelita da germania, mas parece, (saliento que parece) que houve briga entre as partes … e ela pulou fora e apoia agora o pudim de mosqou …

      Pra mim são todos farinhas do mesmo saco, lados opostos da mesma moeda, e todos eles querem o dominio maximo da economiae social. A encrenca na Siria, tem muito, mas muito de false flag e, parece (saliento novamente que parece) que na realidade estão tentando manter um territorio que promete ter algum tipo de recurso que outro não tem… (petroleo? gás? ouro?) … Aqui não passam as informações de imigrantes pedindo asilo… e se passar o povo é capaz de quebrar a tv … ninguem tá nem aí se morreu 10 20 ou 500, não querem saber… tipo lei de murici.

      O Trump parece não estar ligado aos cabalistas, mas sinceridade acho que tb compõe a paisagem…

      O que ocorre é que tá todo mundo cheio dos politicos e dos meios politicos. Ninguem quer mais apoiar ninguem, e isso está sendo um nó pois a nova ordem tá desorientada.

      O cerceamento da liberdade do individuo na europa está grande e o povo tá dizendo basta…. Pra vc ter uma ideia estão forçando o cidadão europeu a ter cartão de crédito, e não pela faciliade, imposição mesmo.

      Sem ele não compra passagem de avião e em alguns locais nem de trem … (principalmente na Italia e em cidades não tão pequenas) … que é que o povo tá fazendo??? Ferrando com os bancos e com cartões de credito… Tão botando grana de baixo do colchão. A maioria ou usa dinheiro em papel ou usa a validação via celular ou cartão de débito. Se insistem no cartão de crédito simplesmente ignoram e vão para outra empresa… O controle de onde a pessoa está via cartão de crédito é uma coisa muito importante a ser pensada em termos de liberdade pessoal, e parece que o povo daqui entendeu a questão …. weakleaks…

      Existe a reserva de mercado, também, então, estão boicotando tudo que não é produzido na região – principalmente se é produto chines … Os países latinos são os mais afetados e são os que mais reagem … o povo reagindo na moita, e isso vem aumentando muito inclusive em cidades médias.

      Então Lucas, acredito que a zona do euro e a nom não se mantenham como foi implantada. O sistema está implodindo, mesmo. Acredito que vai haver negociação para as dividas impagaveis de todos os países. Algo terá que ser feito, e sinceridade acho que 2017 vai ser um ano pra se olhar com cainho, pois as posições não são sustentaveis, em nenhum dos lados. Tá parecendo a dança da quadrilha de são joão… todos dançam mas ninguem sai realmente do lugar.

      Espero que tenha esclarecido um pouco… 😛

      13+
      • cesarkebrado 20 de outubro de 2016 at 21:50

        Aqui o 666 defende a ideia “implantada” pelos bancos de que a compra a vista com dinheiro não pode ter mais desconto do que a feita com cartão de credito. Já cansei de discutir com muito 666 que defende isso, poxa será que as pessoas não percebem que o unico beneficiado, em se equiparar na marra uma compra a vista com cartão (que o comerciante perde até 4%) e a compra a vista no dinheiro, é o banco. E falo mais, fora encarecer a vida, o cartão de credito por si só é perverso, pois, ele faz com que percamos a noção do custo do dinheiro, um dia ainda veremos o cartão de credito sendo banido da sociedade como foi o ópio na China, senão destroi a sociedade. Eu, de tanto minha sogra falar aprendi e me acostumei, só saio de casa com dinheiro contado no bolso pra fazer o que precisa, cartão só tenho um e fica guardado em casa para comprar em 12 x sem juros. Ps: só consegui guardar dinheiro depois disso, hoje cada nota que dou na mão do caixa do supermercado doi no coração, quando usava cartão estava anestesiado.

        9+
        • gmlinux 21 de outubro de 2016 at 06:39

          Isto é uma questão compotamental, uso o cartão preferencialmente pois assim mantenho o controle dos gastos.
          O que precisa mudar é o modelo de negócio das operadoras de cartão, elas ganham em várias pontas, anuidade do cliente, financiamento no cartão e serviço da maquininha.
          Quando as compras por outros meios eletrônicos se tornarem comuns, isto vai mudar…

          4+
          • Semnick 21 de outubro de 2016 at 07:30

            o buraco é mais embaixo…
            Vc consegue comprar passagens aéreas em dinheiro até determinado valor no balcão do aeroporto. Entretanto passagens de trem nas maquinas, em locais estratégicos mas não em estações centrais, vc só consegue com cartão de crédito, nem cartão de debito nem dinheiro em cash. Se não conhecer o local fica vendido.

            Na Europa que ando (parte da alemanha e italia), fora das cidades grandes não existe taxi como no br… Existe serviços de taxi (por celular) que é regulado pelas prefeituras e em cidades menores um ou 2 taxistas que na realidade alugam o proprio carro, não tem taximetro… a corrida é combinada por telefone.

            A mobilidade nos grandes centros é excelente. Já para o interior (tanto da alemanha quanto da Italia) é bom tentar saber como funcionam antes de ir. Pois trem e onibus podem variar de horario, e as estações FECHAM…. É bom também imprimir o trajeto que o trem vai fazer, pois pode haver mudança de parada, … então, se não falar a lingua local, e for a noite, a possibilidade de ficar na rua e dormir no frio não é pequena hahahaha.

            Celular é importante, desde que vc saiba pelo menos ingles.

            O europeu é bem provinciano, não é como o americano que funciona 24 horas por dia.

            Tirando grandes aeroportos, pra usar banheiro tem que pagar, então moedinha é sempre importante.

            Pra viajar estilo mochileiro, tem que ter manha e pesquisar muito antes de se aventurar, principalmente com o tempo louco como está, as mudanças de temperatura são bem grandes.

            Mas de resto, acho que a segurança que se tem por aqui é impagável. Muitas vezes ando sozinha em becos esquisitos sem nenhuma preocupação. Em cidades maiores é mais estranho, pois estamos acostumados com o movimento de cidades sul americanas, e normalmente tudo está fechado depois das 20:00 hs. Mas tem muita coisa que se pode observar quando a temperatura permite e gosto de andar.

            5+
            • Juros Lover BSB-BH 21 de outubro de 2016 at 08:25

              Dinheiro físico caminha pra extinção mesmo… Não vejo muita volta nisso mas cartão de crédito é putaria mesmo…As operadoras ganham de todos os lados…

              2+
  • macca 20 de outubro de 2016 at 19:45

    Pai rico…

    http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/20/filha-do-apresentador-bolinha-vende-imoveis-do-pai-e-mora-de-aluguel.htm

    7+
    • fanfarraum 20 de outubro de 2016 at 20:44

      E ainda culpa o pai, que não ensinou ela a administrar um patrimônio de 20 milhões.

      9+
      • Rene Fraçoá 20 de outubro de 2016 at 21:48

        Nessahan Alita sugeria ver como uma mulher trata ou fala do pai dela, é um bom indicativo da visão que ela tem dos homens e como ira tratá-lo.

        14+
        • O Cramulhao de FHCigienopolis45 21 de outubro de 2016 at 08:04

          Nessahan Alita, nosso apoio moral da Real.

          4+
        • O Cramulhao de FHCigienopolis45 21 de outubro de 2016 at 08:07

          De fato, Nessahan sempre está certo. Me casei com um mulher que sempre falava mal do pai…
          Hoje é ex-esposa…

          8+
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 20 de outubro de 2016 at 21:17

      Percebendo o teor de desprezo da reportagem : ” E hoje mora de aluguel ” .

      …tá certo que pelo tom de lamúria essa filha do Bolinha gastou tudo mesmo. Mas é engraçado como é arraigada na mente de quase todo brasileiro, inclusive o autor do texto, de que “morar de aluguel” é coisa de “pobre” . Ou seja : você pode ter 1, 2 milhões em LCIs , CDBs , TDs e etc, pagar um aluguel nos Jardins ou arredores (onde um apt de 180m² facilmente custa 2 milhões mas deve cair mais em breve) e se quiser vive só de juros dos investimentos, mas se não tiver seu “bolhudinho” , é pobre coitado…

      16+
    • Cesar_DF 21 de outubro de 2016 at 06:12

      NEM NEM COM MAIS DE 50 ANOS

      6+
  • bolha real 20 de outubro de 2016 at 21:02

    It’s Better to Buy Than to Rent, and It Probably Always Will Be

    http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-10-20/it-s-better-to-buy-than-to-rent-and-it-probably-always-will-be

    4+
    • Carlos 20 de outubro de 2016 at 21:16

      Artigo com cheiro de matéria comprada, cada vez mais americanos estão preferindo alugar do que comprar, o tempo médio que uma pessoa permanece em um emprego é de 3 anos atualmente, quem garante que a pessoa vai encontrar um novo emprego na mesma cidade ou estado?
      Pior ainda, muita gente tendo suas possibilidades de crescimento profissional limitadadas por estarem acorrentadas a uma pilha de tijolos, conheço vários casos assim no Brasil.
      Outra coisa, tem muita, muita diferença mesmo entre os lugares citados, algumas cidades proíbem serviços do tipo do Airbnb e isto torna os aluguéis muito mais caros, fora as modas do momento e outros fatores.
      Comprar imóvel na gringolândia ou em qualquer outro lugar é sempre uma coisa muito pessoal e tem muitos fatores a serem levados em consideração.
      Por exemplo, ninguem sabe se estes lugares onde se vale a pena comprar hoje terão as mesmas leis em 5 ou 10 anos, ou a mesma situação econômica. Vai que a cidade ou o estado vão sob o comando de algum progressista que decide implantar moradia ou aluguel sociais 😀 Como aliás já aconteceu em outros lugares nos EUA.

      5+
      • Carlos 20 de outubro de 2016 at 21:22

        O gráfico do artigo é bem claro.

        More Americans Are Renting, and Paying More, as Homeownership Falls

        http://www.nytimes.com/2015/06/24/business/economy/more-americans-are-renting-and-paying-more-as-homeownership-falls.html?_r=0

        5+
        • Carlos 20 de outubro de 2016 at 21:25

          Veja que muita gente tem condições de comprar mas não o faz, bolhistas, vejo bolhistas everywhere 😀

          http://zillow.mediaroom.com/2016-08-12-Many-Big-City-Renters-Earn-Enough-to-Buy

          7+
  • Leonardo M. 20 de outubro de 2016 at 23:26

    CVR

    Estou de mudança de cidade e irei sair de uma capital pra uma cidade de interior com menos de 300mil habitantes.
    O que percebi na minha busca por imoveis:

    Apartamentos custando R$160.000,00 porém custando R$500 de aluguel.
    Apartamentos entre R$200mil e R$370mil custando entre R$800,00 e R$1.400,00 de aluguel.

    Acho que vou deixar meu dinheiro na poupança que ganho bem mais kkkkk

    15+
    • John Horse 21 de outubro de 2016 at 08:51

      Tem cidade de interior com casas de condominio novas que os caipiras acham que vale 2 milhoes alugando por R$2000.

      4+
  • Cajuzinha 21 de outubro de 2016 at 00:09


    Nos 12 meses terminados em setembro, o CDI rendeu 14,1%, enquanto os donos de imóveis tiveram retorno médio de 1,8%. O dado considera o recebimento de aluguéis e a desvalorização dos imóveis. O retorno do investimehnto em alugueis é menor que o de 2015, quando a média era de 4,5%.”

    http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/10/aluguel-de-imoveis-comerciais-tem-queda-real-de-18-em-setembro.html

    4+
  • Onix 21 de outubro de 2016 at 04:29

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,75-das-empresas-do-pais-tem-avaliacao-negativa-diz-sep,10000083466

    0
  • Onix 21 de outubro de 2016 at 04:31

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,precos-de-imoveis-mais-proximos-da-estabilidade,10000083459

    2+
  • reznor 21 de outubro de 2016 at 07:59

    bolha de (in)capacidade:
    Sobra de capacidade artomenta montadoras:
    http://www.valor.com.br/empresas/4751461/sobra-de-capacidade-atormenta-montadoras

    A indústria automobilística criou no Brasil uma capacidade de produção tão grande que mesmo que o país repentinamente revivesse um cenário macroeconômico próspero seria impossível preenchê­-la. A utilização das fábricas do setor, abaixo de 50%, é a mais baixa dos últimos 25 anos. Um estudo da consultoria McKinsey indica que seria necessário “um inimaginável” crescimento de mercado de 10% ao ano nos próximos cinco para essa indústria funcionar com 80% da capacidade, percentual considerado saudável pelos executivos e analistas.
    (…)
    As montadoras têm hoje no Brasil 41 fábricas (incluindo as de motores), das quais oito foram inauguradas nos três últimos anos. Durante esse período, a capacidade anual aumentou de 4 milhões de veículos para 5 milhões. O total adicional de um milhão equivale praticamente à metade do mercado da França, o oitavo maior do mundo. A capacidade adicionada em três anos, e até agora não usada, é quase igual ao tamanho do mercado da Espanha.

    9+
    • Zé do Brejo 21 de outubro de 2016 at 08:01

      Sem queda nos preços absurdos? Dificil hein!

      8+
      • SampaBoy 21 de outubro de 2016 at 08:18

        Sendo empresas internacionais a opção deles é ganhar mais nos carros que vendem para o segmento da população que ainda resiste e continua comprando. Ou seja, eles se dão ao luxo de aumentar o preço em vez de abaixar, e assim mantem a margem de lucro. Alem disso, para reduzir custos, demitem e fecham fabricas, manobras que so multinacionais são capazes de fazer…

        5+
    • Zé do Brejo 21 de outubro de 2016 at 08:05

      Para Bacellar, a indústria não é a culpada pela atual situação. Segundo ele, as montadoras fizeram “o dever de casa”, principalmente para o aumento de eficiência na área de manufatura. “Os elementos necessários para a retomada não estão nas mãos da indústria”, destaca.

      Só pode estar de brincadeira né? Eles são os únicos responsáveis pela atual situação.
      Ou eles se esqueceram que negociaram a MP do IPI com Margarina, Lula e Cia?

      8+
    • LZ 21 de outubro de 2016 at 08:16

      Motadoras sofre do mal de antecipar demanda.
      Foram lá e negociaram IPI os 666 rasgaram de comprar carros.
      O IPI voltou, os custos subiram, os clientes sumira e ngm quer cortar margem de lucro.

      Que fiquem com os carros mofando oras.

      13+
    • cesarkebrado 21 de outubro de 2016 at 09:17

      Isso mostra uma coisa: Tem 666 em todos os setores, de varredor de chão a diretor de fabrica de carro (que outra explicação pra gente supostamente experta entrar nessa fria), lá em 2010 quando os 666 tentavam achar explicação do porque da pujança na construção e preço dos imoveis dizendo que o Brasil ia ser o 1º do Mundo, que na cidade ia ter um porto seco, que na outra acharam petróleo, e etc. Tudo menos enxergar o óbvio que a gente já falava aqui (no outro que tinha) que era bolha de credito.Já ouviram falar que as pessoas (666) são inclinadas a sempre crer na resposta mais fantasiosa para qualquer acontecimento? É como se existisse um plastico semi trasparente envolvendo a gente e que só quem estudou até certo ponto conseguise “furar” o plástico e começar a enxergar a realidade das coisas, no fim, o MITO DA CAVERNA de Plantão é tão real que só entende quem viu a luz!

      7+
  • Onix 21 de outubro de 2016 at 08:24

    Orçamento de 2017 já exige corte de R$ 14 bilhões
    Sem espaço para aumentar a previsão de receitas, relator do Orçamento terá de reduzir desembolsos

    3+
    • Onix 21 de outubro de 2016 at 08:26

      http://epocanegocios.globo.com/#/noticia/Brasil/noticia/2016/10/epoca-negocios-com-teto-de-gastos-orcamento-de-2017-ja-exige-corte-de-r-14-bilhoes.html

      3+
  • Inside 21 de outubro de 2016 at 09:13

    Olha aí a materia de novo…
    https://br.financas.yahoo.com/noticias/5-raz%C3%B5es-comuns-pessoas-compram-im%C3%B3veis-t%C3%AAm-menor-122006285–finance.html

    0
    • markito 21 de outubro de 2016 at 09:33

      melhor são os comentários. Se abrirem a torneira do crédito de novo, comprador não irá faltar.

      4+
  • cesarkebrado 21 de outubro de 2016 at 09:46

    Os comentarios são excelentes, ali já se vê a fase de negação, quando os 666 batem o pé numa tese na esperança de com isso mudar a realidade, que “fé” hein.. kkkkkk

    3+
    • Juros Lover BSB-BH 21 de outubro de 2016 at 10:15

      E esse comentário aqui é um dos melhores…kkk

      “bom dia imovel e muito importante sim serve como penhor com juros bem mais baratos e outra aluguel e um dinheiro jogado fora e prestaçao voce esta gastando no que e seu entao compre a sua casa pelo preço justo e se voce ja tiver a sua casa quiser comprar outra compre na praia pq praia e vida e amizade um abraço a todos”

      Imóvel é importante pra pagar juros…kkkkk…O bananense merece ser estudado…Enquanto isso vai pagando nossos juros 666…

      7+
      • Palmeirense Bolhudo 21 de outubro de 2016 at 10:21

        Deixa eles pagarem nossos Juros, deixa eles trabalharam para o nosso dinheiro, e o nosso dinheiro trabalhar para nos!

        4+
      • joselito 21 de outubro de 2016 at 10:24

        Prezado Colega,
        mas vais dizer que NUNCA ouviu um desse naipe ai dizer que o “poblema” do Braziu é os pornográficos juros que o Governo paga? Cara ainda pega o gráfico de pizza e mostra que 2/5 do orçamento do HueBR é usado para pagar juros, e conclui que o problema é que o país paga juros demais?
        Poisé, esse mesmo cara entende que apto é bom para pagar menos juros (menos ou mais, a vantagem aos olhos do cara é pagar juros) eheheh

        2+
        • cesarkebrado 21 de outubro de 2016 at 11:33

          Isso se chama RACIOCINIO RASO, eu tava conversando com um parente ontem e dizendo que vai quebrar geral ano que vem, ai ele diz – posto de gasolina é diferente e continua dando lucro mesmo na crise porque as pessoas continuam abastecendo o carro – ai eu lembrei de com quem eu estava falando e parei de gastar vela com defunto ruim, kkkkk.

          3+
      • LZ 21 de outubro de 2016 at 11:47

        Gente precisamos de pagadores de juros !
        Deixe eles ai ahaha

        5+
  • Post a comment
    You must be logged in to comment. Fazer login