Valor do aluguel volta ao nível de 3 anos atrás, diz FipeZap – G1

Você pode gostar...

Comments
  • Cesar_DF 15 de setembro de 2016 at 22:33

    Se cai o preço da locação, o Fator X piora mais ainda, sendo necessária uma queda bem maior no valor de venda para que valha a pena a aquisição do imóvel

    29+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Mn 16 de setembro de 2016 at 02:22

      Precisamente. Além disso, traz muito mais pressão para empresas com estoque gigantesco tentar preservar algum cashflow com aluguel.

      E o efeito manada ainda nem começou…

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Sergio Soares 16 de setembro de 2016 at 09:17

        Cara…. Eu mal posso esperar pelo estouro dessa boiada!

        7+
        • avatar
        • avatar
  • Observador 15 de setembro de 2016 at 22:41

    O apartamento do Fernandão era alugado na planta por 5k três anos atrás!! Esse fez um excelente negócio!

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Leandro sp 16 de setembro de 2016 at 07:52

      Sempre vai existir sardinhas iguais ao glorioso FERNANDO, afinal alguem tem que pagar nossos juros. Já cantava bezerra da silva “malandro é malandro mané é mané.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 15 de setembro de 2016 at 22:44

    Peguei a calculadora Fipe Zap e apliquei em alguns casos concretos, a conclusão é que o ponto de equilíbrio ocorre em 150X
    Coincidência né!

    Kkkkk

    revista.zapimoveis.com.br/calculadora-fipezap-mostra-se-compensa-comprar-ou-alugar-um-imovel

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Seu Jorge 15 de setembro de 2016 at 22:44

    Agora vai…

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Labar 15 de setembro de 2016 at 23:11

    Como não virou tópico, vou deixar registrado aqui:

    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1121/noticias/mercado-imobiliario-brasileiro-passa-por-um-rolo-sem-fim

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Onix 16 de setembro de 2016 at 06:31

      Esse é um meia tópico.

      5+
      • Onix 16 de setembro de 2016 at 06:31

        Perdão MeGA

        7+
        • avatar
  • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 23:11

    O preço de locação não esta caindo…
    Explico.
    O rendimento médio dos trabalhadores despencou e os alugueis cairam pouco, assim a queda aparente ainda esta mais para valorização, ainda teria bastante gordura para queimar.
    Detalhe. O ganho médio dos trabalhadores é calculado sobre os empregados, mas para o locador, um desempregado recente deveria ser contabilizado com renda zero, o que reduziria a média ainda mais que a apresentada pelo índice oficial.
    Não estou falando que o índice oficial de renda esteja errado, apenas que para o mercado imobiliário seria mais realista considerar renda 0 para os desempregados recentes.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 08:25

      A mesma lógica vale na situação contraria?

      5+
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 16 de setembro de 2016 at 20:53

        acredito que no caso contrário, o índice vai incluir os recem contratados, pois este já e a forma natural do cálculo.

        1+
  • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 23:16

    Lembrando que candidatos a compradores também estão perdendo emprego, pior, vão queimar FGTS por um tempo, dai, quando recuperar emprego, até acumular novamente… certamente não vai fazer financiamento nesta modalidade…

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 23:50

    Os corvos estão “distorcendo” os dados,

    em 2013:
    santos = R$ 29,03 o m2 em média, hoje R$27,28 !!!!!!
    No Rio, o m2 custava R$ 44,12 , hoje R$ 35,64
    em São Paulo a R$ 35,90 , hoje, R$35,08
    Brasília era R$ 32,98 , hoje R$31,24

    http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/economia/valor-do-aluguel-em-santos-e-o-4o-mais-alto-do-brasil/?cHash=8db144d2a49e2d3df90d64cd78d49710

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 23:52

      antes que eu esqueça, corvos narigudos se explodam, se lasquem..

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • ravoc 15 de setembro de 2016 at 23:54

        Eu pagava ~20 reais o m² no aluguel há 2 anos (Jundiaí)…
        Hoje pago ~10 o m² (Campinas)

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • LZ 16 de setembro de 2016 at 09:45

          Eu to quase para pagar 15 em Campinas
          Em lugar muito bom.
          E o indice fala na média de 23 o m2 para Campinas.
          Tá beemm longe esse indice ai, no mundo real o buraco é ainda mais embaixo

          7+
          • avatar
          • avatar
      • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 13:24

        Corvo : Mãe , no céu tem imóveis ? E morreu 🙁

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Minions 16 de setembro de 2016 at 14:20

          Tem uma espécie de corvo (que vende a “salvação”) que também vende terrenos no céu! Teve um cidadão que vendeu lotes na lua (e acho que teve maluco que comprou)!
          Não dá pra duvidar da criatividade deles!

          4+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 14:37

            Agora a tendência e´condomínio na planta em Marte para 2030.

            3+
            • avatar
            • avatar
            • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 14:41

              Ótima localização… hahahahahahaha

              4+
              • avatar
              • avatar
    • Onix 16 de setembro de 2016 at 06:41

      Bom dia,exatamente, Santos tem esse maldito jornal , que ajudou nessa loucura.O bom da história, e que tanto os anunciantes,quanto os compradores de jornal,estam falidos.Essa matéria e do ano passado,hoje eles cobram entre 24 e 30 rm2

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 16 de setembro de 2016 at 00:37

    ravoc

    Eu pagava ~20 reais o m² no aluguel há 2 anos (Jundiaí)…
    Hoje pago ~10 o m² (Campinas)

    2+

    que diferença brutal, é o mesmo tipo de imóvel ?

    6+
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 16 de setembro de 2016 at 07:45

      Sim, ambas são casas sobrado em condomínio fechado em bom bairro…

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Libertario 16 de setembro de 2016 at 00:56

    Eu estive pensando e refiz meu ponto de vista.

    É legal sim termos corvos sobrevoando por aqui.

    O blog fica mais animado, com a humilhação que o CA faz eles passarem.

    Por favor continuem!!!

    32+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 16 de setembro de 2016 at 06:57

      Eu acredito que a discussão possa ajudar os novatos também, pouca gente vai ler os tópicos anteriores e pode cair na lábia das aves de plumas negras, sem falar que eles estão sempre inventando táticas novas de enganação.
      Quando temos algum infiltrado e o discurso dele é destruído ponto por ponto pela excelente brigada de heróis do blog isto pode servir de educação para muita gente, eu mesmo aprendo muito mais desta maneira.
      Argumentos e contra argumentos são recursos educativos valiosos, o problema é achar corvos que topam entrar na cúpula do trovão, eles estão cada vez mais raros, talvêz preocupados mais em como ganhar o almoço de amanhã do que tentar convencer incautos.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Minions 16 de setembro de 2016 at 08:51

        Carlos,
        Eu tinha esperança que o blog ajudasse pessoas com nível superior e doutorado. Indiquei este blog à alguém da família, ano passado, quando ele estava prestes a comprar um AP do tipo “casinha de boneca”. O que aconteceu?! ELE COMPROU e pagou caro!!! Recentemente fui conhecer o AP. No quarto, não cabe uma cama queen, só casal. Sério! Quer derrubar uma parede pra aumentar o quarto.
        Ele não é 666, muito pelo contrário. Mas o conto dos corvos, e o conselho dos pais, induziu ele à cagada.
        Não adianta, bananense é brick lover e teremos juros eternos!

        21+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Carlos 16 de setembro de 2016 at 21:39

          Não dá para ajudar todo mundo, alguns simplesmente não querem ser ajudados e outras pessoas tem o estranho hábito de mesmo conhecendo a realidade preferem a ignorar.
          Não tem nada no meu comentário afirmando que espero que as discussões ajudem a todos, muito pelo contrário, isto obviamente é impossível devido a própria natureza humana.

          1+
    • Onix 16 de setembro de 2016 at 07:02

      Concordo.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Minions 16 de setembro de 2016 at 08:56

      O problema dos corvos é que eles SEMPREM mentem. Não aparecem aqui e dizem: “eu sou corvo e vim defender meu ponto de vista”. Vamos debater!?
      Eles se passam por investidores bem sucedidos, com mestrado e doutorado, dizendo que ganharam 50% em um ano (em valorização) e o ILAC é de 95% ou 98%. Aí é osso.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • joselito 16 de setembro de 2016 at 09:39

        Bom, mas o próprio mercado corvolário necessita dessa mentira, dessa maquiagem, desse teatro.
        Um Corvo que chega num fiat 147 surrado para lhe mostrar um apto (supondo que sejas 666) não irá convencê-lo de comprar, não passará a “confiança” de que sabe mexer com dinheiro.
        Já quando ele chega num pejô 407, num vouvo, etc., ele sai gralhando acerca de ganhar dinheiro fácil com imóvel e pah, o 666, olhando o carro ali, o relogio “réplica” alí, etc., ja pensa:
        – Esse cara manja dos paranauê viu, vou comprar dois.

        18+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Minions 16 de setembro de 2016 at 10:10

          “paranauê” é muito bom! rs
          Já comentei, tempos atrás, sobre a “armadilha” que nosso cérebro cai constantemente. Em um documentário da BBC, eles pegaram um repórter e colocaram-no em um shopping em duas situações:
          Na primeira, estava vestido informalmente; abordava as pessoas; dava uma notícia absurda e perguntava a opinião do transeunte. O transeunte duvidava na hora e percebia “a brincadeira”.
          Na segunda, ele estava de terno bem alinhado, fazia a mesma afirmação e perguntava a opinião do cidadão. “Milagrosamente”, o cidadão confirmava a informação e ainda dava “sua opinião”.
          A explicação é que nosso cérebro, tendo em vista a evolução e necessidade de sobrevivência, toma “atalhos” (acredito que no córtex frontal). Ele analise o sujeito e, se este lhe parecer bem sucedido, nosso cérebro CONFIA de primeira nele, evitando consumo de energia.

          19+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 13:30

          As aparências enganam e 666 que é 666 gosta de viver de aparências.

          6+
          • avatar
          • avatar
  • Alemon Fritz 16 de setembro de 2016 at 00:59

    kkkk há um ano, eles diziam a mesma coisa:

    Em 2016 seu imóvel voltará ao preço de 2011, diz FipeZap
    ….afirma que no meio do ano que vem (16) o preço médio dos imóveis deve retornar aos níveis apresentados no final de 2011…
    …”Com a queda real de 5% neste ano, os preços retornaram ao patamar de 2013. Como nós esperamos uma queda nominal de 4,6% no meio de 2016, e a inflação para os próximos 12 meses está estimada em 5,65%, nesse intervalo teremos uma queda real de quase 10%. Assim, o Índice FipeZap vai devolver todo o ganho que teve de 2012 para cá até o meio de 2016, voltando aos níveis de 2011″, kkkkk
    foi mais!!!

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/preco-dos-imoveis-sobe-1-em-2015-e-cai-em-2016-diz-fipezap
    se explodam

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Mn 16 de setembro de 2016 at 02:40

      Isso é sem contar i) O efeito manada (todo mundo de repente querendo se livrar de dívidas ao mesmo tempo que o aluguel torna-se mais atraente)… e ii) a quebradeira chegando de todas as construtoras.

      Quanto a quebradeira das construtoras… para aquelas que hoje estão operando como Ponzi (tem que vender + na planta para financiar os antigos)… o gás está acabando… com poucas vendas e empréstimos tendo que ser pagos/rolados… em breve estará tudo na mão dos bancos.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • joselito 16 de setembro de 2016 at 09:46

      E essa inflação projetada ai? Rsrsrsrs, a queda vai ser maior ainda, não dá para escapar.

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 13:34

      Tenha fé em 2111 o seu imóvel voltará ao preço de 2011. O século 22 esta chegando , tenha calma !

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 13:36

        O que são 95 anos para quem esperou 35 para quitar o financiamento do maior investimento de todos os tempos kkkk

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Onix 16 de setembro de 2016 at 06:49

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-vai-ressuscitar-camaras-setoriais-para-recuperar-empregos,10000076285

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 16 de setembro de 2016 at 11:42

      Por “recuperar” emprego entenda-se: 12h diárias.

      3+
      • avatar
    • odorico 16 de setembro de 2016 at 14:26

      Essas câmaras setoriais me assustam, lá vem o governo querer interferir nas áreas. Para cada áreas uma regra. Ao invés disso deveria mexer em coisas estruturantes para todos, no ambiente econômico. Quando teremos um governo realmente liberal no país?

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 16:26

        Quando teremos um país?

        6+
        • avatar
        • John Horse 17 de setembro de 2016 at 09:12

          Nunca.

          0
  • Onix 16 de setembro de 2016 at 06:51

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,preco-de-imovel-pago-com-fgts-pode-subir,10000076307

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 16 de setembro de 2016 at 08:23

    Governo federal quer retomar obras do MCMV

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/09/16/internas_economia,804587/para-retomar-obras-do-minha-casa-minha-vida.shtml

    6+
    • avatar
  • Palmeirense Bolhudo 16 de setembro de 2016 at 08:30

    Vendas de imóveis residenciais novos em São Paulo caem 20,5% em julho, diz Secovi

    As vendas de imóveis residenciais novos em julho na capital paulista chegaram a 828 unidades, queda de 60,5% ante junho e baixa de 20,5% em relação a julho de 2015. De janeiro a julho, as vendas totalizaram 8.022 unidades, um volume 25% abaixo do mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

    Os lançamentos de imóveis residenciais em julho na cidade de São Paulo atingiram 1.099 unidades, montante 49,5% inferior ao de junho e 33,2% superior ao de julho de 2015. De janeiro a julho, os lançamentos totalizaram 6.830 unidades, queda de 37,1% em relação aos mesmos meses do ano passado.

    A velocidade de vendas (relação entre a quantidade de unidades comercializadas e o total disponível) foi de 3,3% em julho, mostrando desaceleração frente aos 7,9% de junho. Em julho de 2015, estava em 3,7%. O estoque de unidades residenciais (na planta, em obras e recém-entregues) encerrou o mês de julho em 24.627 unidades, crescimento de 0,07% ante junho.

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160916/vendas-imoveis-residenciais-novos-sao-paulo-caem-205-julho-diz-secovi/413902

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 16 de setembro de 2016 at 08:38

      então tem estoque pra 3 anos de novos e outro tanto considerando usados em saõ paulo. Corvos dizem que acaba em até 2 anos kkk.

      5+
      • avatar
      • LZ 16 de setembro de 2016 at 09:47

        E subindo….

        5+
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 16 de setembro de 2016 at 12:08

      Eu duvido que tenham somente 24 mil imóveis disponíveis para venda, em Brasília tem mais de 100 mil

      8+
      • avatar
  • job 16 de setembro de 2016 at 08:40

    CVR – Galinha dos ovos de ouro
    Estava papeando com um colega meu ontem à tarde, conversa vai conversa vem, começamos a trocar umas idéias sobre finanças. Meu colega comenta que o ap que possui numa capital próxima à cidade onde moramos (litoral paulista, ganhou de herança), está vazio faz 10 meses. Estava alugando o ap por R$1k pra um inquilino que ficou 4 anos morando no seu ap, mas teve que se mudar e o ap ficou vago. Meu colega conta que tentou alugar o ap por 3 meses nesse mesmo valor, R$1k, e nada. Baixou pra R$950, mais 3 meses e nada. Baixou pra R$900 e nada. Agora está em R$850 e ninguém foi ver o seu ap ainda. É um ap na faixa dos 70 m2, dois quartos e dois banheiros, próximo à um shopping. Meu colega está pagando R$400 de condomínio faz 10 meses, e está sempre reclamando que não tem grana.
    O curioso nessa história é que meu colega falou que o seu ap valorizou muito nos últimos 3 anos, só no ano passado foi R$20k. Ano passado valia 300k e hoje está na faixa dos 320k. Fiquei perplexo e perguntei como chegou nesses valores. Ele conta que os aps (!!!) que têm pra vender no seu prédio estão todos sendo colocados para vender na faixa dos R$310k, só que o seu tem móveis planejados e talz, que os outros não tem (fiquei curioso pra saber se ele entrou nos outros aps). Ou seja, ano passado valia 300k, mas ninguem quis comprar nem alugar, então esse ano valorizou quase 10%.
    Meu colega, e desconfio que todo proprietário Brick Lover, acham que têm a galinha dos ovos de ouro, mas na verdade essa galinha além de não botar ovos passa o mês inteiro no veterinário.

    54+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 08:49

      KKKK.
      A auto-ilusão é contagiante.
      😉

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Boruto 16 de setembro de 2016 at 11:36

        Nunca duvide da capacidade do bananense em se auto-iludir. Eles são campeões nisso.

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • gmlinux 16 de setembro de 2016 at 21:04

          Isto não é auto ilusão, é ignorância mesmo…

          1+
    • Minions 16 de setembro de 2016 at 08:53

      Ele tem que se apegar em alguma coisa pra manter o nariz empinado!

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • ravoc 16 de setembro de 2016 at 09:01

      Tinha uma casa no antigo cond. em que morava, pegdiam 360k (ano passado) e não venderam… Hoje pedem 450k… Vai vender sim, viu! kkkkkkkkkkkkkkkk

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Leandro sp 16 de setembro de 2016 at 15:01

        Esse aqui acompanho a uns 4 anos, começou com 180k e hoje ja esta 450k http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=124593225
        Se apartamento já e uma bomba imagina condominio de 4 casas?

        6+
        • avatar
        • avatar
    • joselito 16 de setembro de 2016 at 09:50

      Uma bela forma de ser motumbado feliz.
      Podemos replicar isso com megasena.
      Todo mês você vai lá e gasta 300$ com bilhetes da mega, jogue logo 12numeros e etc.
      Gaste tambem muito dinheiro comprando hotdog gurme, miojo gurme, pintando e repintando seu carro arranhado, comprando aptos.

      Mas você não está perdendo dinheiro, pq a megasena está acumulando, e você ganhará 1milhão. rsrsrs.

      Assim como no caso relatado, o que vale é contar com um dinheiro futuro inexistente, mas em sua cabeça, o dinheiro é CERTO!

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 10:45

        Excelente analise da psicologia BRICK-LOVER

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Rampion 16 de setembro de 2016 at 11:19

      Daqui a pouco o cara faz igual todo 666 quando não vende ou aluga, aumenta o preço. O raciocínio deles caminha na contramão da lógica. Se não vende e nem aluga o imóvel valoriza!kkkkk. Acho que 666 pensa que se não está sendo usado irá valorizar, pois, não está gastando o assoalho, a descarga, o chuveiro a maçaneta da porta etc. kkkkkk. 300k em cash aplicados rendem 3k mensais em média e sem impostos, 300k em tijolos rende 1k mensais no máximo e sem contar os descontos de administração da imobiliária e IR. kkkkk.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 08:49

    Confie nas planilhas dos corvos e gerentes de banco. Vai dar tudo certo sim, pode confiar !!!!
    ““15/09. Boa Tarde,

    A cinco anos financiei um imóvel pelo banco Santander escolhi por prestações decrescentes.
    Na época a gerente que fez todo o financiamento me garantiu que a prestação iria baixar mês a mês, que não havia a possibilidade de aumentar.
    Mas para minha surpresa neste mês de setembro a prestação veio mais alta. Liguei na ouvidoria eles falaram que iriam analisar o contrato, não retornaram a ligação hoje liguei e a atendente falou que estra certo porque a TR aumentou.

    Então é propaganda enganosa do banco.

    Protocolo aberto na ouvidoria 56136559 do dia 09/09/2016”

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 09:16

      Conheço muita gente que caiu na lorota das parcelinhas decrescentes.
      Por mais que tentei alertar e avisar dos perigos, eles simplesmente não me deram ouvidos e acharam à época que estavam fazendo um grande negócio.
      Todos estão na mesma situação desse exemplo que você passou FROM, inconformados que apesar dos alertas cairam na cilada.
      O que mais dói não é a queda e sim a vergonha do ridiculo. Por isso que é dificil de aceitarem o prejuízo.

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Palmeirense Bolhudo 16 de setembro de 2016 at 09:32

        Eu também tentava avisar, falavam que eu era pessimista, que quem compra terra não era, que se não comprar parcelado não tem nada, etc.
        O povo achou que tinha ficado rico, compraram agora que pagem, quando comprarem suas caixas de fósforos vou dar os parabéns e falar PNJ, acredito que se depender do estoque de 666 na banania os nossos juros estão garantidos, so sorrie e acene!

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Palmeirense Bolhudo 16 de setembro de 2016 at 12:25

          Que felicidade, mais um casal pegou as chaves de seu APERTAMENTO, postando fotos no face, muitos comentários elogiando a conquista, que emoção, por que pagar aluguel e jogar dinheiro fora, vão morar no que e deles, eu que sou um invejoso, sou pobre e não tem um carnezinho de 30 anos!

          18+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:36

          Se as pessoas estivessem ricas de fato… elas comprariam á vista.
          Todo mundo estava comprando com crédito de terceiros.

          11+
          • avatar
          • avatar
        • gmlinux 16 de setembro de 2016 at 21:24

          Quem compra terra não erra, cedo ou tarde, vai ter um milhão ou mais de retorno… a menos que plante trigo, feijão, arroz e não plante milho ?

          1+
      • Boruto 16 de setembro de 2016 at 11:54

        Se a pessoa tiver paciência e juntar as parcelinhas no TD não dou 10 anos (melhor que 30 anos né?!) para ter o dinheiro para comprar o bolhudinho.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 13:12

          7 anos já teria dinheiro suficiente para comprar o bolhudinho.
          O duro é trocar o rendimento dos juros por tijolos. Depois que o cara tem essa grana investida, dificilmente ele volta a desejar tijolos.

          16+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Palmeirense Bolhudo 16 de setembro de 2016 at 15:14

            Com certeza, com a grana na mão a pessoa provavelmente vai pensar bem, e vai comprar se realmente valer a pena!

            4+
            • avatar
            • avatar
    • Observador 16 de setembro de 2016 at 09:57

      Pandeiro, por favor sem reclamações sobre o banco do Satã!!!!

      Precisamos de mais financiamentos lá!!

      Embora esteja pensando em migrar parte relevante para o Intermedium assim que Black de lá (100% free, com investimentos de 150k) tiver iniciado programa de fidelidade

      7+
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:36

        kkkk.
        Sabia que teria Um Santander LOVER !!!
        k

        2+
    • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 10:14

      o pessoal pede mesmo.

      Um bom tempo atras eu cheguei a sondar o mercado para compra, e vi um AP q me interessou e eu teria q financiar uma parte (ainda nao era amante dos juros)

      E eu perguntei para o corvo se exisitia uma opcao d juros fixos (sem TR) e ele respondeu que nao, pois a TR era a garantia q o banco nao perderia dinheiro eu soh pensei e a minha garantia?

      Enfim, esse foi um dos principais motivos para eu nao fechar o negocio, pois sabendo como esse pais eh “cerio”, como eu iria assinar um contrato sem saber o qto eu pagaria de juros?

      [ ]s

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Rampion 16 de setembro de 2016 at 11:40

      CVR: Para ver como funciona o pensamento dos 666 ao assinar contratos
      Semana passada fui ver o preço dos planos em uma academia “fitness”, a versão “gourmet” desse setor. O preço estava bom devido ao desconto de quase 50%. Disse que gostaria frequentar e a responsável pelo contrato me deu os papéis para assinar e falou que a minha cópia enviaria por e-mail. Me fiz de 666. “Ok”. Ela estava convicta que eu iria assinar sem ler. Peguei os papéis e comecei a ler já no início do contrato um parágrafo descrevia que ao desistir teria de pagar multa de 30% em relação as parcelas do contrato anual, mas, baseado no valor normal que era o dobro do valor promocional. Ao indagar a “vendedora” ela me disse que seria descontado do valor promocional e que não me preocupasse que isso já havia ocorrido com outras pessoas e foi sossegado. Continuei no papel de 666. “Ok”. Mais pra frente outro parágrafo enfatizando que a multa por quebra do contrato seria em cima do valor cobrado sem o valor promocional. Perguntei novamente como ela iria me garantir que valia mais o que ela estava me afirmando se o contrato dizia o contrário em mais de um ponto? Falei que se vale mais a fala dela que alterasse o contrato. Não soube me responder e disse pra procurar o “gerente”. Beleza, este ao menos foi honesto ou esperto, e disse que minha interpretação estava correta e o que valia era o valor integral da mensalidade e não o pago com a promoção em caso de quebra de contrato. Não me surpreendi com a atitude da “vendedora”, pois, otário é quem vai na conversa de vendedor e assina de acordo com o que ouve por falta de paciência para se certificar que o contrato está em conformidade com as “promessas” feitas. Agora imaginem, se o pessoal que assina contratos de financiamentos de carros, imóveis, empréstimos consignados leem o que estão assinando? Brasil não é país para amador e muito menos para quem não desconfia da própria sombra. Bom final de semana para todos.

      33+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Alemon Fritz 16 de setembro de 2016 at 12:01

        não entendo como pode ter multa se vc desiste de ir na academia, paga a mensalidade e mesmo com promoção isso não tem lógica.. vai pagar mais por não ir, desistir, isso seria melhor pra academia.. acho que até o procon daria ganho nesse caso, mesmo com contrato, perder o valor da inscrição apos 2 semanas ainda vai , mas isso…

        6+
        • avatar
        • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 13:52

          Na smart fit tem a nova modalidade os corvos fitness , tem stand dentro da academia …pqp não acreditei quando vi ! kkkk

          11+
          • avatar
          • avatar
    • Lucas 16 de setembro de 2016 at 13:11

      From tower

      junta um co outro
      a TR subindo, as parcelinhas subindo e o aluguel caiu 22% ver tópico
      é o motumbo em doses homeopáticas
      é a linguiça cortada em rodelas
      o c* dos 666 é quenem cofrinho

      desculpem o linguajar

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:34

        kkkkkk
        Isso mesmo !!!

        2+
        • avatar
  • EngenheiroSP 16 de setembro de 2016 at 09:25

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,preco-de-imovel-pago-com-fgts-pode-subir,10000076307

    Mais gasolina na fogueira.
    Chega a ser uma completa má fé dizer que 750k está “defasado”. A maioria da população não vai receber isso na vida inteira

    Mas, meu deus, será que não tem UM lá no BACEN que não pare pra pensar “ué, mas será que o teto que tá baixo ou o preço que tá alto?”

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • LZ 16 de setembro de 2016 at 09:50

      Pode subir até 1Bi
      Povo não tem $$ e os bancos não querem dar crédito para quem já esta esfolado.
      Não existe mágica.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • joselito 16 de setembro de 2016 at 09:54

      OFF:
      Sabendo das maracutaia dos governo (sem partidarismo), o que seria melhor:
      – O uso do FGTS pelo seu “dono” – o 666.
      – O uso do FGTS pelo governo?

      Tipo, melhor você sacar e se enterrar em algo que depois irá enterrar em voce (motumbo), ou o governo enterrar todo FGTS em medidas populistas que agravam crise econômica?

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • socrates 16 de setembro de 2016 at 10:09

        de tanto errar uma hora o 666 vai aprender a usar o $$$.

        Se não aprender, que seja vítima da seleção natural.
        Não falta é informação para quem procura. E esse blog é um ótimo exemplo disso.

        O pior é o governo criar uma poupança compulsória, usada unicamente para fazer tretas com seus amigos, e não dar liberdade as pessoas de usufruirem de seu salario. Para meus amigos que fingem defender o fgts ainda (digo isso porque, na verdade, todos defendem apenas a manutenção do atual sistema por interesses proprios/corporativistas), pergunto:

        – Já que você considera que um adulto precisa de uma poupança compulsória por nao saber cuidar do seu $$$, por que não definir o fgts em 20% do salario??? Pq só em 8%??? Por que nao 10 ou 12%????

        Até hoje, nenhuma resposta…

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 10:16

        opcao numero 1 – > comprar

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Boruto 16 de setembro de 2016 at 12:12

        Quando se trata de dinheiro e investimento temos que mandar às favas a ideologia e o partidarismo analisar a realidade e a realidade é que a banânia tá em um mato sem cachorro desde 2011 e a partir de 2014 é que a vaca foi pro brejo mesmo.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • calango_df 16 de setembro de 2016 at 11:07

    off topic

    Galera, acompanho os informativos de alguns economistas de fora da Bnn e percebi que existe, entre eles, um sentimento que o FED não irá aumentar os juros e sim baixá-los para taxas negativas (NIRP – negative interest rate policy)¹, como já fazem por parte da Zona do Euro e o Japão. Com isso, eles conseguirão lidar com o volume colossal de débitos que o setor público americano acumulou, em prejuízo dos poupadores e futuros aposentados por fundos de pensão. Seria uma transferência abissal de renda deste grupo para o setor público.

    Gostaria de saber a opinião de vcs. abs.

    ¹quarta ou quinta o valor econômico publicou coluna do Martin Wolf (Financial Times) neste sentido e tb acompanho este camarada (já li dois livros dele e este é o informativo que ele publicou na quarta): http://ggc-mauldin-images.s3.amazonaws.com/uploads/pdf/160914_TFTF.pdf

    9+
    • avatar
    • odorico 16 de setembro de 2016 at 14:12

      Bem, se fizerem isso só estarão postergando a dor. Tudo bem quanto a transf. de setores privados para o setor público, mas é o publico que não vive sem o privado e a conta virá cedo ou tarde. Nos EUA isso será como impressão de dolar, estimulará a economia, mas gera inflação (eles querem um pouco de inflação), mas propiciará a formação de bolha de ativos (que já existe). Se o mercado desacreditar haverá corrida para ativos tangíveis como ouro, petróleo e commodities agrícolas. Haverá uma valorização de moedas frente ao dólar, especialmente dos emergentes. E aí começa guerra cambial. Eu já aposto que o aumento das taxas está precificado e se não o fizerem até o fim do ano, será um cavalo de pau e outras economias reagirão. As taxas americanas precisam subir para que parte da liquidez dos mercados por todo mundo seja enxugada. Se abaixarem os juros será um QE4, acho que nem os especuladores querem mais isso.

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Zek Ariok 16 de setembro de 2016 at 11:20

    A inadimplência do crédito imobiliário já está pesando para os bancos. A renegociação só dá um pequeno fôlego a mais, muitos dos créditos renegociados acabam ficando inadimplentes mesmo.
    http://www.valor.com.br/financas/4711521/credito-imobiliario-lidera-renegociacoes

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 12:25

    Assisti no Net Flix o filme a Grande Aposta

    Fiquei impressionado como corvo é tudo igual, nos EUA, em uma cena eles ficavam se gabando que enfiava os imóveis nos 666 goela abaixo.
    e falavam , imigrante é o mais trouxa, só de pensar em casa, assina qualquer contrato sem olhar nada.

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:41

      Adoro esse filme.
      Acho que já assisti umas 15 vezes.
      Todos chamavam o Dr. Michael Burry de lunático.

      2+
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:41

        +https://www.youtube.com/watch?v=II1EAHIeDQc

        0
      • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 16:03

        hahahah!
        – Igual aos bolhistas que não entraram no “Agora é hora! compre seu imóvel!!”
        Los Lunáticos!

        2+
        • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 16:04

          Mas esse foi lunático nivel extreme!

          1+
  • Boruto 16 de setembro de 2016 at 12:36

    Uno 2017 41k.

    http://noticias.r7.com/carros/fiat-lanca-novo-uno-2017-a-partir-de-r-41840-16092016

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 13:15

      Podiam pedir 71k, não vou comprar mesmo 😛

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:43

        (2)
        Pra quê?
        Eu tenho toda a liberdade do mundo.
        Estou pensando em nem ter mais carro.

        8+
        • avatar
        • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 16:30

          Montadoras piram nesse tipo de idéia 😛
          Ganhe liberdade, se desfaça do carro!

          9+
          • avatar
          • avatar
          • claudio 16 de setembro de 2016 at 21:01

            fui falar pro 666 que to me acostumando a andar de onibus, em sao paulo, pago 140 reais e busao o mes inteiro, inclusive nos finais de semana, no bilhete unico mensal, cara me diz que gasta menos que metrô, de carro indo para o trabalho, tem um jetta e ainda se gabou que para na rua, sorri e acenei, respondi _ Boa !

            5+
            • avatar
  • Lucas 16 de setembro de 2016 at 13:05

    sobre o tópico
    a Bolha estourou em meados de 2012, levou um delay de 6 meses pra refletir nos alugueis cujo ápice foi em abril de 2013.
    época em que o Fernando entrou em coma
    (escrevi uns dias atrás um post super explicadinho sobre contas de simulação compraX aluguel, obviamente ele ignorou)

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Lucas 16 de setembro de 2016 at 13:09

    Libertario

    Eu estive pensando e refiz meu ponto de vista.

    É legal sim termos corvos sobrevoando por aqui.

    O blog fica mais animado, com a humilhação que o CA faz eles passarem.

    Por favor continuem!!!

    20+

    esse é o ponto
    o Bib é uma espécie de clube do tiro
    um stand de treinamento
    mas tem que ter limites

    fico pensando os 36 likes que deram pras contas idiotas que o idiota fez vomitando jargões matemáticos, como se nós não estivessemos 5 anos na frente dessas contas.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 16 de setembro de 2016 at 13:20

      É só ele entrar em modo anônimo e dar quantos likes quiser (abrindo e fechando o navegador).

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Nofimdomundo 16 de setembro de 2016 at 13:23

      Pérolas da semana:

      1 – Minha família não vive em um Título do Tesouro.
      2 – Em São Paulo a moradia é difícil, logo, enterro 500 mil numa gaiola e vivo tranquilo, em São Paulo.
      3 – Leite Index. Já que o leite tá por cincão, tá barato 700 mil num AP.
      4 – Brick loving. Eu amo meu apertamento perto do metro.
      5 – One eye, in the Blindland. Ele é um cara legal, engenheiro acima da média.
      6 – Corola Index. Já que o Corola tá 100k, o que são 700k num MRV?
      7 – Pagar aluguel não vale a pena, pois quase não se acha um para fazer negócio.

      Realmente, o cara é uma parada de sucesso.

      34+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • LZ 16 de setembro de 2016 at 13:26

        Tem gente que não pode ter dinheiro que logo quer torrar tudo e péssimos negócios.
        Mas gente, se nao houver 666 quem pagará nossos juros ?

        Quero mais eh que se lasquem rs

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • FOCAnoMercado 16 de setembro de 2016 at 14:01

        Feijão Index kkk

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 14:14

          Já que o feijão custa isso, logo, meu bolhudo tá valorizando…
          http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/t/que-preco-e-esse/v/quilo-de-feijao-custa-quase-r-20-em-belo-horizonte/5180821/

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
    • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 16:10

      Os bolhistas SÓ jogando o milho para ver se aparece um corvo desprevenido no blog!

      5+
      • avatar
  • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 14:19

    CVR

    Um tempo atras comentei q estava procurando um outro imovel para alugar, maior e com mais conforto.

    Hj acabo de pegar as chaves de uma otima casa, dois andares, condominio fechado, com todos os bla-bla-bla q os brick lovers curtem, calculo no minimo uns 100k de mobilia/acabamento. Minha senhora ficou felicissima 🙂

    E eu deixo aqui meu mais profundo agradecimento aos brick-lovers e aos pagadores de juros pois sao eles q estao bancando esse upgrade do meu conforto 🙂

    E nao adianta vir corvos e fernandos espernearem, fazer conta de VA, VP, PQP, FDP ….rsrs….pq essa locacao q efetivei comprova q a bolha estourou, nao d forma explicita mas o valor q estou pagando evidencia isso.

    PMJ

    []s

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 16 de setembro de 2016 at 14:38

      Money,
      E como foi a negociação? Conseguiu desconto? O valor anunciado estava de acordo com o mercado local ou diferente?

      6+
      • avatar
      • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 15:17

        Nao teve muita negociacao nao, consegui 10% sobre o pedido inicial, mas a casa eh realmente muito boa, o inquilino anterior nem tinha saido ainda qdo fechei.

        No final das contas estou pagando uns 30% menos q os anuncios similares.

        Talvez o proprietario seja consciente e prefiriu baixar para q nao ficasse vago.

        []s

        9+
        • avatar
        • avatar
        • Minions 16 de setembro de 2016 at 15:31

          Alguns proprietários são mais realistas e sabem fazer contas!

          6+
          • avatar
          • gmlinux 16 de setembro de 2016 at 21:47

            Outros já estão tão ferrados que não conseguem sequer sustentar o imóvel vazio…

            1+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:33

      Parabéns !!!!

      4+
      • avatar
      • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 16:45

        Valeu!!

        3+
        • avatar
  • Viking 16 de setembro de 2016 at 14:31

    CVR:
    vocês comentaram sobre valor de aluguel:
    pago R$ 14/m2 numa casa 2Q em condomínio aqui no interior de SP.
    e isso contando só a area da casa mesmo, sem contar varanda e area de serviço e garagem.
    ardam, bricklovers!
    enquanto isso meu mano vai pegar o apertamento dele em dezembro, pagando 150k financiados em 35 anos….

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 16 de setembro de 2016 at 15:20

      se eu nao me engano vc eh da regiao de cps? perguntou pois sou daqui e acabo de postar um cvr sobre um otimo negocio q fechei tambem

      4+
      • avatar
      • avatar
      • Viking 16 de setembro de 2016 at 16:13

        sim, mais perto de Limeira rsrs

        2+
  • Melekento 16 de setembro de 2016 at 14:40

    CVR: Valor do Aluguel em Cuaiba-MT.
    Moro numa cobertura linear de 70m2, 17 andar, valor de “mercado” para o proprietario = 500mil. Um dos melhores bairros da cit.
    Pago R$1.200,00 (um mil e duzentos reais de aluguel). Condominio de R$450,00. Renovei esse ano, mesmo preco ate 2018.
    Nao tive a cara de pau de pedir para abaixar. hahahhahahahahahahaha.
    Mais o proprietario disse que estava afim de vender. Disse pra ele quem sabe em 2018.
    Abs.

    11+
    • avatar
    • avatar
  • deuruim 16 de setembro de 2016 at 15:24

    CVR
    Roda de amigos
    Amigo 1: está recebendo 0,3 % pelo aluguel do seu ap, sabe que os imoveis desvalorizaram, mas acha que é bom comprar agora porque depois sobe de novo, é uma pessoa extremamente inteligente.. mas não sempre
    amigo 2: acha q um terreno na planta vendido a 110 ainda pd chegar a 140, mas concordou que ninguém vai ter dinheiro pra comprar
    Amigo 3: Está investindo a grana excedente da empresa em galpões comercias pra alugar, disse que não entende nada e melhor colocar a grana nisso do que acabar perdendo, quer ter 10 galpões, esse me deu dó, é um cara muito esforçado, tinha td pra ser um perdido na vida, mas construiu essa empresa com muito trabalho, é muito difícil uma pessoa sair da matrix, entender investimentos, inflação, juros compostos, etc. Não adianta: o imovel eles conseguem VER
    E eu: em 15 dias alcançarei a marca de juros o pagando aluguel yeeeah

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 16 de setembro de 2016 at 15:32

      Se todos saíssem da matrix, estávamos perdidos!

      9+
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:39

        Nem diria perdidos.
        Os preços de imóveis seriam a coisa mais normal e banal do mundo.
        Seria um mercado com mais negócios e sem nenhum endeusamento em relação aos tijolos mágicos.

        Lembram dos anos 90 e começo dos anos 2000?
        Terrenos eram de 10 a 20 salários mínimos , 01 casa boa era o valor de 01 carro e ninguém ficava especulando com isso. Era um mercado comum. Sem muitas perspectivas.

        Para vocês verem a loucura que é a o direcionamento do crédito. (expansão monetária)

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Minions 16 de setembro de 2016 at 16:00

          Concordo contigo mas quem pagaria nossos juros!?

          5+
    • From_The_Tower 16 de setembro de 2016 at 15:32

      Só sei que depois que me livrei dos terrenos e tijolos minha vida só melhorou.
      Dinheiro pinga na conta todos os dias.
      Aprendi muito e aprendo todos os dias um pouquinho mais sobre mercado financeiro.
      Paguem meus juros !!! Está bom demais !!!

      10+
      • avatar
      • avatar
      • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 16:29

        Estou em uma situação parecida com a sua.
        Espero que daqui ha um tempo esses pingos se tornem torneira aberta no máximo.

        3+
        • Baby Boy 16 de setembro de 2016 at 16:34

          AVOA SELIC.
          AVOA TR
          AVOA INFLACAO

          2+
  • Cajuzinha 16 de setembro de 2016 at 15:46

    Vejam a cara de pau:

    Prime Jardim Europa – Imperdível: desconto de R$ 430.000, (ANÚNCIO DE EMPRESA)

    Preço: R$1.720.000

    http://se.olx.com.br/sergipe/imoveis/prime-jardim-europa-imperdivel-desconto-de-r-430-000-245661149

    5+
    • avatar
  • Cajuzinha 16 de setembro de 2016 at 15:50

    16/09/2016 11h56 – Atualizado em 16/09/2016 11h57
    Imóveis em Curitiba têm melhor oferta de descontos dos últimos 5 anos
    Incorporadoras investem em boas negociações para vender unidades em estoque e fazer novos lançamentos ano que vem. Expectativa é de alta dos preços para 2017

    Segundo Bruno Pardo, coordenador comercial do Grupo Thá, é possível comprar imóveis novos na região central de Curitiba com descontos de até 40%, dependendo do valor da entrada e negociação das parcelas.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Como os terrenos destes empreendimentos em estoque foram comprados em 2010, explica Pardo, o valor final dos imóveis é composto com base nos preços de execução de seis anos atrás.

    6+
    • avatar
    • Cajuzinha 16 de setembro de 2016 at 15:54

      Inacreditável a cara de pau:

      “Agora, com a volta da oferta de crédito pelas financiadoras e as taxas de juro já sinalizando queda, consequência dos ajustes econômicos que estagnaram a inflação neste segundo semestre, o consumidor começa a se sentir mais seguro para fazer investimentos de longo prazo.”

      “Para quem quer entrar no mercado imobiliário para investimento, o ideal é aproveitar o período de queda dos preços. Segundo Angela, atualmente a aquisição de um imóvel para investimento se mostra opção até mais lucrativa do que aplicações financeiras, se o retorno for pensado a longo prazo. “Para pegar uma taxa boa em aplicação, é preciso estar com o dinheiro todo na mão. Mas se estou comprando imóvel para investir posso dar 30% e colocá-lo para locação”. Com isso, o valor arrecadado ajuda a amortizar o valor das parcelas. “É facilmente administrável”, avalia Broch.”

      ““Se você receber uma herança de R$ 50 mil e investir em um carro, em dois anos ele estará valendo 20 mil. Se for dar de entrada em um apartamento de até R$ 200 mil, consegue alugá-lo, em média, pelo valor entre R$ 700 e 800. Ou seja, a locação pagará a parcela”, finaliza.”

      8+
      • avatar
      • avatar
      • Viking 16 de setembro de 2016 at 16:16

        sempre é hora de comprar, o discurso nunca muda ushausa

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • fanfarraum 16 de setembro de 2016 at 16:16

        “Se você receber uma herança de R$ 50 mil e investir em um carro, em dois anos ele estará valendo 20 mil”
        “investir em um carro”

        Devia ser crime falar tamanha merda.

        20+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 16:22

          Devia ser crime acreditar em tanta merda

          10+
          • avatar
          • avatar
  • Melekento 16 de setembro de 2016 at 16:31

    ““Se você receber uma herança de R$ 50 mil e investir em um carro, em dois anos ele estará valendo 20 mil. Se for dar de entrada em um apartamento de até R$ 200 mil, consegue alugá-lo, em média, pelo valor entre R$ 700 e 800. Ou seja, a locação pagará a parcela”, finaliza.”

    Ai vc pega o ap, daqui a 35 anos, ele quitado, e vende e compra um caixao novo e entra dentro, e a familia te enterra.

    Negociao!!!!!! Por que nao me contaram antes.

    Vou comprar dois, uma pra morar e outro pra alugar.
    hahahahahhahahahah

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Leandro sp 16 de setembro de 2016 at 16:34

    se comprar carro em 60 meses demora a vida toda pra pagar imagine 35 anos.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 17:03

    2017 os imóveis vão valorizar sim, vocês todos estão errados e o Fernando está certo por que ele torce pelo Brasil e tudo vai dar çertu
    http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/09/16/rais.htm

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Observador 16 de setembro de 2016 at 17:09

    Só se for comprar um Fiat Zero, segundo Pedro Bial!

    3+
    • avatar
    • Observador 16 de setembro de 2016 at 17:10

      Local errado, era sobre o “investimento” em carros!!!

      2+
  • Cadeludo 16 de setembro de 2016 at 17:39

    Gostei da dica da gralha corvídea Angela
    bem bolado

    1+
  • Festa_no_Ap 16 de setembro de 2016 at 18:12

    Baby Boy

    AVOA SELIC.
    AVOA TR
    AVOA INFLACAO

    1+

    Pensamento bom esse para o país como um todo.

    2+
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 18:16

      Quando os corvos pregavam aos quatro ventos que iria valorizar 30% a.a. também não era um pensamento bom para o país?

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 18:18

        SELIC TR INFLAÇÃO é o remédio amargo das porcarias feitas anos atrás.

        8+
        • avatar
        • avatar
  • Festa_no_Ap 16 de setembro de 2016 at 18:22

    Zé do Brejo

    Quando os corvos pregavam aos quatro ventos que iria valorizar 30% a.a. também não era um pensamento bom para o país?

    0

    Com certeza que não foi bom também, mas não justifica ficar torcendo para ir para a merda total o pais porque o setor imobiliário fez merda e continua fazendo.

    2+
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 18:28

      Entendo seu ponto, mas tudo é uma questão de ação e consequencia, nem mais nem menos.
      Torcer não muda nada ou tem efeito algum, se torcer significasse algo, não haveriam imóveis à venda, já teriam vendidos todos de tanta torcida.

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 16 de setembro de 2016 at 18:46

    Zé do Brejo

    Entendo seu ponto, mas tudo é uma questão de ação e consequencia, nem mais nem menos.
    Torcer não muda nada ou tem efeito algum, se torcer significasse algo, não haveriam imóveis à venda, já teriam vendidos todos de tanta torcida.

    0

    Sim, eu torço para que os preços de imóveis para aluguel e compra caiam e muito, para aliviar o comercio também, para gerar e manter os empregos. Agora para inflação e juros subir nunca, eu era criança nos anos 80 e era assustador, lembro até hoje do meu irmão que comprou um video cassete em 3x e cada mês era um valor maior.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 16 de setembro de 2016 at 18:51

      Infelizmente o país inteiro escolheu o caminho errado e lacrou o 13, assim, não somos inocentes, agora teremos que passar pelo deserto do AJUSTE.

      9+
  • Seguidor do Bolha BH 16 de setembro de 2016 at 18:57

    Valor de imóvel pago com FGTS pode subir

    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/valor-de-imóvel-pago-com-fgts-pode-subir-1.414365

    1+
  • Festa_no_Ap 16 de setembro de 2016 at 19:39

    Seguidor do Bolha BH

    Valor de imóvel pago com FGTS pode subir

    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/valor-de-imóvel-pago-com-fgts-pode-subir-1.414365

    0

    Não vai fazer diferença nenhuma nas vendas.

    2+
    • avatar
  • Luladranus 16 de setembro de 2016 at 20:21

    Ah sim, as férias, tá explicado agora, e eu achando que o problema fosse a tal da bolha imobiliária.

    https://economia.terra.com.br/venda-de-imoveis-novos-na-capital-paulista-cai-605-de-junho-para-julho,2e5befe121febb6dfa48a505b1b24ce0w9fsu23i.html

    3+
  • Luladranus 16 de setembro de 2016 at 20:58

    Mais lenha na fogueira, esse povo não aprende mesmo.

    http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financas-pessoais/pre%C3%A7o-de-im%C3%B3vel-pago-com-fgts-pode-subir/ar-BBweapD?li=AAggxB8&ocid=mailsignoutmd

    1+
  • cpssa 16 de setembro de 2016 at 21:27

    Junto com minha esposa ( bolhista, amém! ) acompanho blog diariamente. Nunca fui um 666, no máximo um 333 , sempre dei valor ao meu dinheiro, apesar disso não impediu de fazer burrada financeira. Em 2009, com 25 anos, fiz uma casa com recursos da caixa e acabei endividado, nome no SPC e parcelas que estavam além da minha capacidade financeira. O resultado disso foi que vendi o imóvel após 6 meses de construído. Foi uma grande lição, e de lá pra cá mudamos de cidade e de estados. A decisão mais acertada em nossas vidas foi desencanar da ideia obsessiva de ter o imóvel próprio, apesar dos colegas acharem um absurdo viver no aluguel. Detalhe: sou FP e aqui no trabalho grande parte está com dividas e mais dividas por conta de imóvel e veiculo e empréstimos.
    Atualmente estou em um dilema: Aderir ou não ao Funpresp (fundo de previdência do servidor publico). Estou com 32 anos e com as futuras mudanças na previdência, terei que trabalhar mais 33. O que me preocupa em aderir a tal fundo é a ingerência do governo sobre ele e uma menor remuneração ( teto do INSS), numa futura aposentadoria. Por outro lado, caso adira, terei de imediato um acréscimo na renda de 600 reais,liquidos ( que poderia ser aplicado mensalmente) , e esse valor aumentará até o ano de 2019, passando para R$ 1.100,00.
    E ai o que sugerem?

    Abraços.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • SampaBoy 16 de setembro de 2016 at 21:42

      Nao entendi bem, o que é esse 600 de acrescimo na renda ? uma isca pra te prender ao fundo ? eu ficaria desconfiado se me dessem dinheiro para aderir a alguma coisa , provavelmente essa coisa não é tao boa pra necessitar desse tipo de estimulo. Uma vez me ofereceram us$1000 pra aderir a um fundo de aposentadoria internacional ….era roubada total, rendimento baixo e o dinheiro ficava preso.

      3+
      • avatar
      • cpssa 16 de setembro de 2016 at 21:58

        Aderindo ao Funpresp, minha contribuição previdenciária diminuirá, e consequentemente minha aposentadoria também. Atualmente pago
        11% sobre a remuneração total com direito de receber 70% do salário após aposentar. Já no funpresp eu só pago pelo teto do INSS e receberei o teto do INSS na aposentadoria.

        3+
        • SampaBoy 16 de setembro de 2016 at 22:07

          eu pagaria o minimo possivel , a gente nunca sabe o que o governo vai conseguir honrar daqui 30 anos

          3+
          • avatar
        • SampaBoy 16 de setembro de 2016 at 22:40

          Da pra fazer um calculo com planilha pra voce ter uma ideia. Por exemplo, seu salario sendo de 10.000, se ao inves de voce contribuir 11% para o INSS voce aplicar em um fundo que renda 1% ao mes esses 11% (1100). Fazendo uma correcao do seu salario com a inflacao que eu considerei 8% ao ano, ao final de 30 anos voce vai ter acumulado aproximadamente 8258000 , se voce corrigir esse valor com a mesma inflacao , ou seja, trazendo ele para os dias atuais , ele seria um montante de 576000 aproximadamente, tirando o imposto de renda. Ou seja, para manter o seu padrao de 10.000 ao mes , isso duraria 23 anos (considerando ainda o aumento do custo de vida em 8% ao ano). Entao voce manteria o seu padrao de vida ate os 89 anos (10.000 ao mes corrigidos)

          3+
          • avatar
          • Longa Manus 16 de setembro de 2016 at 23:30

            Correção anual do salário em 8%?
            Cara Pálida, em que país tu vives?
            Levamos sete anos para ter um reajuste de 21% retroativo. Se conseguíssemos reposição inflacionária já estava legal….

            Pergunta OFf: Alguém tem experiência no UBER (se vale a pena, etc). Estou querendo complementar minha renda nas horas vagas, já que não posso advogar.

            3+
  • MARK 16 de setembro de 2016 at 22:15

    Alemon Fritz

    Os corvos estão “distorcendo” os dados,

    em 2013:
    santos = R$ 29,03 o m2 em média, hoje R$27,28 !!!!!!
    No Rio, o m2 custava R$ 44,12 , hoje R$ 35,64
    em São Paulo a R$ 35,90 , hoje, R$35,08
    Brasília era R$ 32,98 , hoje R$31,24

    http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/economia/valor-do-aluguel-em-santos-e-o-4o-mais-alto-do-brasil/?cHash=8db144d2a49e2d3df90d64cd78d49710

    9+

    É mentira esse valor, eita corvos… Quem quer locar aqui está tendo que amargar o prejuízo, tem muitos imóveis à disposição e cada vez mais bolhudos encalhados sendo oferecidos. Gente, temos aqui nesta cidade de Santos cada lata velha que dá nojo. Antigamente mesmo essas velharias de azulejo cor-de-rosa, roxo, amarelo e preto alugavam. Agora temos muitos e muitos apartamentos zerinho para locação. Amarguem!

    3+
    • avatar
    • avatar
  • MARK 16 de setembro de 2016 at 22:20

    CVR 1 – Uma corvetora que está tentando passar minha bolhudinha estava tentando ver uma troca comigo mas já vi logo de cara que era o rei africano querendo aumentar o diâmetro e recusei. Aí refleti com ela as dificuldades com o mercado que ela mesma estava admitindo. Contou-me então um caso em que um proprietário aceitou 140k por um apartamento de dois dormitórios em prédio com elevador no José Menino em Santos, na avenida da praia.. O prédio não era lindo, claro, mas o preço estava baixo, mesmo para um Art déco. O cara queria realmente vender e foi baixando, baixando até que alguém aceitasse o valor. Um cliente dela comprou. Ela pra mim “Meu Deus ele aceitou o preço de uma sala living num dois dormitórios.” Aí eu refleti, “Será?” Enfim não estão segurando a onda não.

    CRV 2 – Devido à necessidade de mandar a bolhudinha em frente, perguntei pra um colega de trabalho como fizera para se livrar da casa dele em Cubatão. “Olha, foi uma luta de dois anos. A primeira eu baixei até não ter mais jeito de recusarem. A segunda contratei um corvo que era uma fera nisso, me trouxe um camarada para financiar 90% do imóvel de 180k. Mas não foi fácil, durante umas quatro ou cinco vezes o 666 tentou vazar, mas aí o corvo caía em cima e convencia novamente. Mesmo após aprovação de tudo pela Caixa, tudo certo o 666 ainda tentou se esquivar, mas aquilo é que era um corvo de primeira linha, convenceu intrépido. Como alguém financia uma coisa dessas em 35 anos?” Claro, que eu tinha que pedir o telefone do corvo né? aushaushuahsuahsu

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Cadeludo 16 de setembro de 2016 at 22:46

    http://www.infomoney.com.br/carreira/noticia/5544704/busca-por-esse-profissional-aumentou-salario-ate-mil

    gerente de prevenção de roubos

    3+
    • avatar