O fim de uma era. Você ainda aposta em venda na planta? – Resimob

Você pode gostar...

Comments
  • Alves 10 de setembro de 2016 at 11:44

    “(…) com o passar do tempo, o furor dos lançamentos em série, vendas em 2 horas e lucratividade exorbitante terminaram. Sobrou o velho e bom mercado imobiliário.”

    38+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 10 de setembro de 2016 at 11:48

    Muita gente da area não acredita no fim dessa era e portanto ainda teremos muitos CVRs pra ouvir, ler e compartilhar.

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • MAS 10 de setembro de 2016 at 12:08

    Comprei em janeiro de 2002 um apto por 180k e gastei 50K para armários, luminárias, box que hoje compõem o apto. Construtora ofereceu 650K pelo apto para eu pegar um novo de mesma metragem que entregará em janeiro de 2017 mais saldo de 300K a ser financiado na entrega das chaves. Considerando a inflação e o que deixei de pagar de aluguel desde 2002 valeu a pena o negócio? Aluguel atual 2,3 K. Vale a pena fazer o negócio? Apto de 170m

    8+
    • avatar
    • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:33

      vc vai pagar 30k a mais pra ter o que já tem, não entendi essa oferta da construtora..

      20+
      • avatar
      • avatar
    • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 12:53

      Mas,

      Em 2002, antes da Bolha a situação era outra.

      Agora se você tem um imóvel e ele te atende, não vejo motivos para enterrar 300k em um novo imóvel.

      Regra de ouro: toda a vez que você gira o seu patrimônio, a única certeza que tem é que vai perder dinheiro, pagando impostos, taxas, comissões e o lucro da outra parte do negócio, isto te empobrece.

      Você falou em imóvel novo, imóvel é diferente de carro, o imóvel dura décadas, com manutenção claro.

      Trocar o seu imóvel tá me parecendo uma motumada, conte mais da sua história. É por favor, não caia no conto dos coRvos.

      30+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • John Horse 10 de setembro de 2016 at 16:05

      Ué? Vende por 600k, põe pra render, aluga um palácio por 6k por mês e seja feliz…
      Mas…mas…mas… Brick lover detected!

      36+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • pedrovinix 10 de setembro de 2016 at 20:46

      Sinto informar mas vc não ganhou nada.
      180 + 50 = 230 mil
      inflação do período ( Ipca Geral)

      O valor corrigido é de R$ 601.026,23
      Com correção de 161,32%
      No período de jan/2002 a ago/2016 equivalente a 176 meses.

      Fonte: http://fundos.economia.uol.com.br/uol/calculadora-indices-inflacao/Default.aspx

      22+
      • avatar
      • avatar
      • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 23:35

        Predrovinix,

        É se a grana tivesse investida no TD IPCA ainda teria crescimento real de no mínimo uns 4℅ a.a. descontado impostos, inflação e taxas.

        Que seria a despesa do aluguel.

        6+
        • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:33

          Podemos dizer que o ap vale os 600k então? Caso tenha pago um valor “justo” na época.

          4+
          • Zek Ariok 11 de setembro de 2016 at 22:36

            O ap vale o que alguém estiver disposto a pagar. Não há nada que comprove que imóveis – ou qualquer outra coisa – sigam sempre a inflação. Se tiver alguém que pague 600k nele, então ele deve valer isso. Se não tiver, ou baixa o preço pra vender ou espera até aparecer alguém que pague esse valor – sabendo que vai perder o custo de oportunidade durante esse tempo, que pode ser bem longo. E enquanto isso, PMJ.

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
  • MAS 10 de setembro de 2016 at 12:13

    corrigindo saldo de 450 k nas chaves

    5+
    • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 12:54

      MAS,.

      450K, piorou muito.

      14+
      • avatar
      • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 13:02

        assim ele compra um novo por 450k (4,5 k o m2), fora taxas de corvo, decoração, documentos, impostps, e o outro some. vc perde um e compra um novo.

        9+
        • avatar
        • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 14:17

          Alemon,

          Exatamente, a troca leva a despesas enormes, empobrecendo o sujeito é impedindo o seu caminho para a independência financeira.

          Ótima a sua colocação.

          18+
          • avatar
          • avatar
      • thiaggoo 12 de setembro de 2016 at 14:01

        Nossa que oferta descarada hein! Se é pra ser descarado oferece: “Me compra meu AP por 600k e me aluga ele depois por 2,5k”.

        Pega o resto do dinheiro que sobrar, aplica e venha para o lado da força.

        8+
        • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:29

    olhem os sem noção:
    Santa catarina: 78%
    Preço dos imóveis residenciais sobe mais que a inflação em SC (kkkk)(em 1 ano!!):

    Uma das principais informações foi a variação média estadual dos preços dos imóveis residenciais no período. Eles apresentaram uma valorização média de 37% do metro quadrado na área privativa, o que significa uma alta muito acima da inflação do período. …
    A maior variação média, de 78%, ocorreu nos preços de produtos de alto padrão, com quatro ou cinco dormitórios, em Balneário Camboriú e Florianópolis.

    O preço de apartamentos de três dormitórios teve valorização média de 21% no metro quadrado privativo. Unidades desse porte respondem por 30% do total de imóveis oferecidos em SC. Os apartamentos de dois e três dormitórios, que respondem por 27% e 30% das vendas, respectivamente, tiveram alta de 13% e 43% no período.

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2016/09/preco-dos-imoveis-residenciais-sobe-mais-que-a-inflacao-em-sc-7414927.html

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Skidwasted 12 de setembro de 2016 at 11:17

      Enquanto tiver otário pagando o que os corvos/investiotários querem, vai ser isso mesmo.
      Mas a pergunta primordial é: Como o povo daí está conseguindo a entrada e financiar na Caixa?

      3+
      • avatar
  • Marcos CG 10 de setembro de 2016 at 15:39

    http://www.campograndenews.com.br/economia/para-manter-inquilino-imobiliarias-reduzem-em-ate-30-preco-do-aluguel

    Para manter inquilino, imobiliárias reduzem em até 30% preço do aluguel

    A baixa procura por imóveis de aluguel em Campo Grande, afetou em cheio o mercado, e até mudou o cenário que costumava ser favorável aos locadores. Os novos ‘donos da bola’ agora são os inquilinos, que ganharam descontos generosos em nome da crise. Em alguns casos, a redução chega a 30%.
    A explicação é simples: a falta de interessados. Para disputar em um mercado que apresenta alta oferta e baixa demanda, as imobiliárias e locadores reduziram o preço do aluguel e aumentaram as chances de acordo.
    Para o corretor de imóveis Hudson Varderlei Rocha Saldanha, o momento é benéfico ao locatário, e não para o proprietário. Ele ainda disse acreditar de que este é o pior momento do mercado imobiliário. “A procura pelo aluguel caiu 30%, agora o proprietário negocia valores e até mesmo carência. Tem empresa que só vai pagar o primeiro aluguel daqui dois meses. A situação reverteu, agora é o inquilino que tem o locador na mão, e essa maré vai até 2017”, avaliou.
    Um corretor que preferiu manter seu nome em sigilo, expôs que até mesmo o aluguel de imóveis de luxo sofreram redução. No residencial Damhas, por exemplo, o aluguel que há um ano era de R$ 3,2 mil, passou a R$ 2,6 mil. “A cidade está com muitas placas de aluga-se e vende-se, a locação está parada e por isso estão abertos a negociação. Tem a ver com o momento”.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Marcos CG 10 de setembro de 2016 at 15:41

      Redução do preço em 30%. Redução da procura em 30%. Os corretores gostam muito mesmo desse percentual!

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Marcos CG 10 de setembro de 2016 at 15:43

      Esqueci de informar: reportagem de 06/09/2016.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 18:15

    confirmando o Resimob, via estoques

    Maior feirão de imóveis chega ao Shopping RioMar
    O feirão ocorre até o dia 27 de setembro e está com 8 mil unidades disponíveis e descontos de até 40% do valor

    http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/09/09/maior-feirao-de-imoveis-chega-ao-shopping-riomar-49099

    eu mostrei que esse megahiper feirao anunciou 3k, depois, 4. de pois mais de 5k e agora atingiu 8k imóveis, !!!!
    Minha estimativa ontem era de 7kimóveis em feirão!!

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • pedrovinix 10 de setembro de 2016 at 20:44

    Sinto informar mas vc não ganhou nada.
    180 + 50 = 230 mil
    inflação do período ( Ipca Geral)

    O valor corrigido é de R$ 601.026,23
    Com correção de 161,32%
    No período de jan/2002 a ago/2016 equivalente a 176 meses.

    Fonte: http://fundos.economia.uol.com.br/uol/calculadora-indices-inflacao/Default.aspx

    12+
    • avatar
    • Fernando 10 de setembro de 2016 at 22:19

      Então nós não temos bolha.

      13+
      • ravoc 10 de setembro de 2016 at 22:41

        Não, não temos… vai e compra mais…

        36+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:34

          Kkkkkkk

          2+
          • avatar
  • pedrovinix 10 de setembro de 2016 at 21:14

    Aqui em Paulista-PE. Cidade da região metropolitana do Recife “Periferia”
    Vamos lar, vejo que os imóveis aqui postados são sempre acima dos 400 k vou trazer um imóvel mais barato pra acompanhar o mercado de “populares”.

    Apartamento Green Village Preços de 155 k até 170 k

    http://pe.olx.com.br/grande-recife/imoveis/2-quartos-em-paulista-228641077?xtmc=green+village&xtnp=1&xtcr=9
    http://pe.olx.com.br/grande-recife/imoveis/green-village-4-andar-ligue-whatsapp-98792-3886-243240506?xtmc=green+village&xtnp=1&xtcr=1

    Aluguel vai de 750/850 com tds as taxas inclusas, e 1100 td mobiliado.

    http://pe.olx.com.br/grande-recife/imoveis/aluguel-apartamento-cond-green-village-paulista-235900852?xtmc=green+village&xtnp=1&xtcr=7

    http://pe.olx.com.br/grande-recife/imoveis/apartamento-mobiliado-2-quartos-em-paulista-175948569?xtmc=green+village&xtnp=1&xtcr=4

    Adotando a perspectiva de menor valor encontrado ficaria 155k/750= 0,48 (Obs: valores de anúncios )
    adotando o critério 150x, pra justificar o aluguel deveria custar 112,500 mil pra começar a pensar em um preço justo.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 21:34

      Predrovinix.

      Os preços estão um pouco fora do fator 150 X.

      Não conheço Recife e região, já enviou alguma oferta para os coRvos e proprietários?

      Mande proposta de 100k, veja o que acontece, lembre-se o preço do aluguel é a pedida inicial, se há desconto o fator cai.

      Mande notícias.

      9+
      • avatar
      • pedrovinix 10 de setembro de 2016 at 21:48

        Adotando a perspectiva de menor valor encontrado ficaria 155k/750= 0,48 (Obs: valores de anúncios )
        adotando o critério 150x, pra justificar o aluguel, A venda deveria custar 112,500 mil pra começar a pensar em um preço justo.

        Retifiquei, faltou uma vírgula ali. Vou mandar a proposta de aluguel de 600, e pra venda 110 k a vista.

        9+
        • pedrovinix 10 de setembro de 2016 at 22:18

          Primeira Proposta:
          @pedrovinist – 10/09/2016 21:50

          -Amigo aceita 600 reais, adianto um ano de aluguel.

          @Rodrigo Silvestre – 10/09/2016 21:59

          -Infelizmente não dá amigo o menor preço é 750,00, pq cobre parcela e o condomínio ainda temos que completar. Desta forma conseguiríamos Alugar sem o condomínio.

          @pedrovinist – 10/09/2016 22:04

          -já faz um tempo que acompanho o anuncio e faz algum tempo que esta pra alugar. amigo não seria mais vantagem os 600 do que o imóvel vazio ?

          @Rodrigo Silvestre – 10/09/2016 22:06

          -Como disse não tenho condições de fazer os 600. Obrigado compreensão.

          @pedrovinist – 10/09/2016 22:10

          -OK. caso repense ou diminua algo no valor me avisa.

          @pedrovinist – 10/09/2016 22:10

          -qnt é o valor do condomínio

          @Rodrigo Silvestre – 10/09/2016 22:11

          -A letra é 580,00 e o Condomínio 198,00

          -Como disse além desses custos temos que colocar 28 reais a mais.

          __________________________________________________________

          O Primeiro não abaixou, mas tem mais 3 apartamentos no mesmo prédio que estão com anúncios desde Maio.

          18+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • JJJ_brasilia 10 de setembro de 2016 at 23:42

            Pedro,

            O cara não enxerga a motumbado que está levando, ou os imóveis estão consumindo para da renda do esperto e ele não percebeu que está perdendo dinheiro, ou já já ele baixa o preço, ele tá sangrando financeiramente e ainda não percebeu.

            Brick lover é assim mesmo.

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 00:28

              Continuando

              O proprietário dos apartamentos anunciados está queimado caixa, perdendo dinheiro sem perceber.

              A perda de dinheiro numa sociedade sem educação financeira é muito comum e este é um dos motivos de sermos um país pobre (na verdade de renda média).

              Perda de dinheiro de forma oculta destrói o patrimônio e não deixa que as pessoas enriqueciam , quando isto ocorre com milhões de pessoas, o país fica inefiente financeiramente.

              18+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
  • bolhista cearense 10 de setembro de 2016 at 21:47

    Jogaram a toalha? Tão cedo? Os compradores querem preço justo e qualidade.

    12+
    • avatar
    • avatar
    • capivarao 10 de setembro de 2016 at 22:11

      vídeo impressionante com o monte de zueira que o governo fez nos últimos anos
      no meio do vídeo tem imóveis também
      https://youtu.be/SveRVtvtUrQ

      10+
      • avatar
      • avatar
  • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 00:43

    CVR

    parece que a terra dos livres não é tão livre assim, Miami esta barrando ao AirBNB.

    Miami tentando barrar a nova economia para defender o lobby hoteleiro.

    Os Estados Unidos não são capitalista, e os hoteleiros não querem concorrência, podem pedir asilo na Coréia do Norte, lá não tem concorrência, mas também não tem nada. Ou será que os hoteleiros de Miami, que é a cidade mais latina dos EUA são iguais as empresas da banânia, concorrência é bom no setor do outros.

    Eu sou capitalista, mas isto não é coisa de capitalista, é coisa de conservador, que se vesta de capitalista, mas quer manter a sua teta da vaca protegida, assim não dá.

    Link: http://veja.abril.com.br/economia/miami-declara-guerra-ao-aluguel-temporario-inclusive-ao-airbnb/

    Obs.: não faça torcida para americano ou contra, vejo os fatos e analiso.

    16+
    • avatar
    • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 00:54

      Os Estados Unidos não são capitalista?

      Interrogação no lugar da vírgula, foi mal pessoal.

      6+
      • EngenheiroSP 11 de setembro de 2016 at 09:56

        Depois de ter lido que a Tesla está enfrentando uma briga boa pq até então as montadoras não podiam vender diretamente aos consumidores (ou seja, era obrigatória a presença do dono da revenda. Praticamente obrigar a presença do corvo), EUA está caindo no conceito

        18+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • SampaBoy 11 de setembro de 2016 at 11:50

      Concordo, uma coisa é tentar denegrir o concorrente, o que faz parte do mercado (ex ; apple x microsoft), outra bem diferente é impor a lei pra cima da concorrencia. Na verdade essa é mais uma das guerras do corporativismo tradicional com o globalizado e barato mundo novo da internet que une diretamente consumidores e prestadores de servico. O uber é um grande exemplo deste tipo de enfrentamento.

      7+
      • avatar
    • RightOneIn 11 de setembro de 2016 at 13:45

      O AirBNB foi barrado em Miami Beach (somente Miami Beach, que é outra cidade, não Miami) pela pressão dos moradores, não dos hotéis. Houve vários problemas de segurança, e como muito de Miami Beach (especialmente) é 55+ de idade, ficam com medo de ter um monte de gente entrando e saindo dos apartamentos, dia sim dia não.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 13:52

        RightOneln,

        Sempre vão arrumar desculpa para fugir da concorrência, seja segurança, xenofobia ou outra coisa qualquer.

        Se eu tenho um bem posso usar como quiser e o Estado não me encha o saco.

        Cobram impostos e não querem que a pessoa corra atrás do lucro, o nome disto é protecionismo, em qualquer lugar do mundo.

        7+
        • avatar
    • alexny 12 de setembro de 2016 at 10:39

      miami eh a cidade mais atipica do pais , tem muita influencia cubana e latina , muito melhor que qualquer cidade brasileira , mas das piores aqui no sentido de regras e seriedade

      4+
  • FOCAnoMercado 11 de setembro de 2016 at 01:38

    OI pessoal , estava pesquisando imóveis no Canadá e no EUA. Me deparei com vários imóveis com mais de 100 anos na faixa dos U$ 17 k a 40k… procede isso?

    http://www.zillow.com/homes/for_sale/OH/condo,apartment_duplex,mobile,townhouse_type/2097893852_zpid/44_rid/7888-34555_price/28-122_mp/0-34_size/3000-_lot/1600-1899_built/globalrelevanceex_sort/42.722803,-78.914795,37.978845,-86.418458_rect/6_zm/?3col=true

    http://www.zillow.com/homes/for_sale/OH/condo,apartment_duplex,mobile,townhouse_type/33221163_zpid/44_rid/7888-34555_price/28-122_mp/0-34_size/3000-_lot/1600-1899_built/globalrelevanceex_sort/42.722803,-78.914795,37.978845,-86.418458_rect/6_zm/?3col=true

    9+
    • avatar
    • alexny 12 de setembro de 2016 at 10:50

      esta ateh caro considerando as escolas ao redor , se olhar a nota das escolas e forem vermelhas como eh no caso desta casa em OH , eh bairro ruin predominantemente de estrangeiros ilegais e crime com a tendencia a nao valorizar a nao ser por um milagre

      2+
  • zedabolha 11 de setembro de 2016 at 03:05

    Estava almoçando no restaurante nesse sábado (13 reais e sem balança), enquanto a TV estava ligada no Jornal Hoje. Entrou uma matéria sobre encalhe de automóveis. Dizia o repórter que uma concessionaria determinou que seu vendedores viajassem para o interior de São Paulo para oferecer carros aos agricultores. De cara, o preço do veiculo estava sendo oferecido com um desconto de 20% sobre o preço de tabela.

    Agora vai!!!!
    Estou até me animando para comprar um carro. Quando chegar a 50 % de desconto, eu vou comprar um carro zero quilometro. Enquanto isso vou conservando o meu Ford 1995.

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 11 de setembro de 2016 at 16:28

      Eu uso UBER o tempo todo e com certeza nunca mais vou comprar carro na vida. Comprar carro , pra usar 2 horas por dia e deixar outras 22h na garagem é tão ou mais queima de capital do que comprar imóvel.

      33+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:41

      Pode virar o Matusalém que você não irá comprar um carro zero. Não terá desconto em carro nunca, não é viável para a montadora.

      9+
      • avatar
  • Cesar_DF 11 de setembro de 2016 at 03:31

    Alugar ou comprar? Fizemos as contas.

    http://www.poenobolso.com.br/aluguel-ou-casa-propria-fizemos-a-conta-e-mostramos-o-que-e-melhor/

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Fernando 11 de setembro de 2016 at 10:16

      Existem pelo menos 3 erros na fórmula e na metodologia…
      O primeiro erro é considerar todo o valor do rendimento, e não apenas os juros, aqueles acima da inflação, para pagar o aluguel. Caso seja considerado dessa forma, o cara que aluga fica devendo, porque não mantém o principal.
      O segundo erro consiste em afirmar que o imóvel custaria R$ 1.200.000,00, só que em 30 anos, e que isso é um problema, pq vc pagaria o “dobro” do imóvel.
      Vejam, senhores, tragam R$ 1.200.000,00 ao valor atual em 30 anos (ou 15 anos, que é o prazo médio, o mais correto), conforme o sujeito diz, para ver quanto estarão pagando de verdade no imóvel (ao valor atual)…
      O terceiro erro é acreditar no índice divulgado pelo governo, pq no mundo real, as coisas são bem diferentes… geralmente para pior.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • ravoc 11 de setembro de 2016 at 15:38

        Só achei um erro, quem rebate ele é corvo…
        Corvo está com tanto tempo livre que fica brincando de tentar fazer conta…
        No mais, PMJ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
        Comprem! Comprem! Não deixem de comprar! Se hoje vale 1kk, daqui 5 anos valerá 2kk, em 10 anos, 5kk!!!! Comprem!

        22+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:45

          Eu não concordo com o Fernando, mas entendo a posição dele. Você não sabe analisar um posição diferente que já chama de corvo??? Você é o que então? Gostaria que ele ficasse te rotulando caso você colocasse uma contribuição?

          9+
          • avatar
          • avatar
          • ravoc 11 de setembro de 2016 at 23:18

            Continua sendo corno….. kkkkkkkkkkkkk

            7+
            • avatar
            • ravoc 11 de setembro de 2016 at 23:18

              Corvo*
              Ah, dá no mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

              7+
              • avatar
              • gmlinux 12 de setembro de 2016 at 05:35

                O Fernando esta certo, se você ficar polarizando pode filtrar informações importantes para a tomada de decisão…

                6+
        • joselito 12 de setembro de 2016 at 17:36

          O erro que vi foi colocar a TR como 1,7% e, ao mesmo tempo, indicar que o rendimento anual de um investimento seria de 12% descontado 15% de IR. Antes do desconto de IR nas CDB´s, o rendimento atualmente supera 14%.

          2+
          • avatar
  • Ilusionista 11 de setembro de 2016 at 08:14

    riscos de se comprar na planta…
    estará adquirindo algo que fisicamente ainda não existe e irá pagar com a renda que ainda não tem, ou seja, tem uma infinidade de acontecimentos que podem dar errado, desde a falência da incorporadora(vide Incol) até um eventual desemprego que impedirá de honrar as prestações e perder grande parte do dinheiro que já pagou.
    Até a utilização no futuro do FGTS para reduzir o saldo devedor está em jogo, governo em breve pretende limitar a sua retirada somente para depois da aposentadoria….

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mexer-no-fgts,10000074839

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 10:25

      Só anta compra na pRanta!!!

      9+
      • avatar
    • FOCAnoMercado 11 de setembro de 2016 at 11:45

      Só otário para compra algo que não ecxiste…

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:53

        TD, LCI, etc não existe fisicamente. O problema é comprar na planta e não dizer que é comprar algo que não existe.

        5+
        • avatar
        • odorico 11 de setembro de 2016 at 19:20

          O melhor seria só um o**** compra algo que não existe de um valor tão grande em relação ao seu patrimônio/crédito e contraindo dívida. Produtos financeiros e ativos em geral podem não existir fisicamente, pode-se vender a descoberto e fazer coisa mirabolantes nos contratos. A questão é que pouco desses “vaporware”(intangíveis) tem valor tão alto como imóvel na planta e comprometem tanto patrimônio e crédito do compradores. Claro que alguém pode quebrar numa operação de short, mas poucos produtos tem valor tão alto e estão tão difundidos para a população que o imóvel. Na verdade imóvel é só um dos milhares de mecanismos de se vender dívida/dinheiro. E ele é um dos preferidos de bancos e grandes empresas por seu valor e prazo. É como um colega do mercado de carros me disse: por que volvo, volkswagen, honda, etc precisam ter banco para financiar seus carros? Não precisam, elas apenas notaram que vender o crédito dá mais dinheiro que vender o carro, apenas precisam de um meio ou produto para fazer isso. O crédito é a escravidão do mundo moderno, se bem usado é libertador, mas se mal usado ele escraviza qualquer um sem esse notar que é escravo.

          18+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • gmlinux 12 de setembro de 2016 at 05:47

            Concordo, comprar na planta é um investimento com seus riscos, deve-se avaliar o risco x retorno como em qualquer investimento.
            A alavancagem pode maximizar lucro, o problema é que pode otimizar prejuízo, mas alavancar para consumo é um grande perigo, a vontade de ter algo pode levar as pessoas ao impulso de um financiamento.
            O financiamento para consumo não é de todo ruim, mas com os juros atuais é poco provável que se justifique.

            5+
            • avatar
  • Moreira 11 de setembro de 2016 at 10:03

    “Por outro lado, o histórico de índices desse tipo sugere que recessões longas e profundas, como a que o Brasil atravessa agora, apresentam mais casos de “falsos positivos” – isto é, indicadores antecedentes que sinalizam uma virada, mas voltam a cair, sem que a economia de fato tenha encontrado seu piso”.

    E hoje aprendi esse conceito: “falsos positivos”!

    “Um ponto de consenso entre o economista e outros pesquisadores do IBRE, que têm visão menos otimista quanto à evolução da atividade no próximo ano, é o de que a recuperação do PIB brasileiro vai depender basicamente da demanda interna, em especial do consumo das famílias e da formação bruta de capital fixo (FBCF ou, simplificadamente, os investimentos). A ideia de que o setor externo possa tirar o Brasil da recessão esbarra em fatos como o crescimento muito fraco do comércio mundial nos últimos anos e a participação pequena, de aproximadamente 13%, das exportações de bens e serviços no PIB nacional”

    Demanda interna? Consumo das famílias?

    Será que vai?

    http://portalibre.fgv.br/main.jsp?lumPageId=402880811D8E34B9011D9CCBFDD1784C&contentId=8A7C82C5557F25F201570FEE4BEF70DF

    10+
    • avatar
    • avatar
    • bolha real 11 de setembro de 2016 at 17:56

      Ano que vem teremos uma base de dois anos seguidos caindo mais de 3%, não é tão difícil crescer um qualquer. Eu acredito no zero.

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • gmlinux 12 de setembro de 2016 at 05:56

      O problema é que não vejo sequer os falsos positivos.
      O sujeito pesca um índice que melhorou e aplica futurologia, há necessidade de ver uma luz no fim do túnel, deve ser a tal esperança.

      4+
      • avatar
  • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 10:29

    Sobre o tópico:

    “venda na planta praticamente só ocorre no Brasil” , ou seja é uma jabuticaba.

    Imaginem vocês em um país sério, quanto a construtora pagaria de danos morais pelo atraso na entrega é pela falta de qualidade dos imóveis, ía ter muita gente do mercado imobiliário e coRvos sendo preso por atraso e vícios na obra, mas aqui na banania isto passa em branco.

    Entenderam porque só aqui se vende imóvel na planta?

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2016 at 10:31

    segundo o Frutinha vermelha (“economista” palestrante e adivinho) analisando 114anos e 6meses de crises ocorridas no brasil, houve recuperação de 6,1% rapidamente em 3 dessas crises. Ele diz que depois dessa tempestade haverá a bonança, só não sabe quando… kkk , é um imbecil.

    8+
    • gmlinux 12 de setembro de 2016 at 06:00

      Este economista ai devia estar fazendo bico de corvo, com a queda do setor, voltou para a área de formação…

      4+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 11 de setembro de 2016 at 11:04

    FGTS pode quebrar com aumento dos saques e queda na arrecadação
    em aproximadamente cinco anos, o valor sacado poderia superar o arrecadado pelo FGTS.
    Ao longo desses 18 anos, mais de R$ 57,9 bilhões foram destinados ao programa de desconto, proporcionando a aquisição de, aproximadamente, 4,6 milhões de unidades habitacionais. (123k por unidade então).
    apenas 141,2 milhões das 700 milhões de contas perfazem saldo de R$ 370 bilhões.
    agora (com a persistência dos níveis de desemprego), pessoas com muito tempo de casa também são demitidas e, geralmente, têm valores maiores a serem sacados. Isso aumenta o volume retirado”.
    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/fgts-pode-quebrar-com-aumento-dos-saques-e-queda-na-arrecada%C3%A7%C3%A3o-1.412922

    9+
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 13:56

      Alemon,

      Manchete de jornalista para vender notícia, mas se os caras quebrarem o FGTS, que paga 3℅ + TR, com Selic a 14,25℅ e eles não pagam IR, nego é incompetente mesmo, é um CASE.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Oliveira 11 de setembro de 2016 at 16:06

    Jamais foi sobre razobilidade ou sobre quem tem razão, sempre foi sobre quem tem o poder. Encontra-se argumentos para justificar o que quiser.

    6+
  • Jasper 11 de setembro de 2016 at 16:59

    Sinistro esse relato no reclame aqui. O ILAC 21 desse empreendimento não passa de 30%. Pelo que vi o dono do Incorporadora é Sam Zell já muito citado aqui pela CA.
    http://www.reclameaqui.com.br/xYi1wjtL453gwCzn/tha-incorporadora/construtora-tha-nos-deu-um-editado-pelo-reclame-aqui-cuidado-populacao-paranaense/

    4+
    • avatar
  • JJJ_brasilia 11 de setembro de 2016 at 21:48

    Saldão de jatinhos, ué, os ricos não estavam imunes a crise, todo mundo economizando, menos os 666, mas eles estão sem crédito e não podem gastar o que não tem.

    Descontos em jatinho, e não é só aqui, é no mundo todo, os ricos estão precavidos e agora tendo que enfrentar fila e aeroporto. Alguém pode dizer: – eles andam de 1ª classe. Mas é transporte COLETIVO do mesmo jeito, tem que se submeter aos horários dos vôos, filas, mesmo sendo vip e sendo revistados em aeroporte, não ta fácil pra ninguém, bolhistas piram, KKKKK.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1812146-saldao-e-saida-para-desencalhar-jatinhos.shtml

    6+
    • avatar
    • avatar
  • rcalmon 11 de setembro de 2016 at 22:42

    CVR: Pior que comprar na planta é dar a sua casa em troca de futuros apartamentos que serão construídos no terreno.

    Em Vitória-ES, construtora pequena propôs aos donos de duas casas, uma delas de esquina, a troca dos imóveis por apartamentos, que ela construiria no lugar. Pois bem, o dono da construtora se separou e, pelo que disseram, numa manobra para blindar o patrimônio, declarou falência da construtura. Resultado, a construção está parada há 5 anos e os antigos donos das casas agora estão sem casa e sem apartamento!

    Esses literalmente trocaram um pássaro na mão por dois voando.

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 12 de setembro de 2016 at 09:52

      Aconteceu algo parecido com amiga da família. Duas casas grandes em troca de 2 apartamentos. Depois da empresa se capitalizar (com algumas sardinhas que compraram na planta), o início da obra foi embargado porque “descobriram” que o plano diretor não permitia edifício no bairro.
      A sorte foi que não derrubaram a casa!

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 11 de setembro de 2016 at 22:47

    bolha real

    Podemos dizer que o ap vale os 600k então? Caso tenha pago um valor “justo” na época.

    0

    ficou meio contraditório mesmo

    2+
  • Unreal_Estate 11 de setembro de 2016 at 23:07

    CVR
    Tenho 95% de certeza que conheço pessoalmente o Fernando.
    Vocês não deveriam hostilizá-lo, por 3 motivos:
    1 – o post dele logo acima está perfeito, pois considera uma série de fatores que muitos aqui ignoram, e é fundamental para uma correta análise financeira do imóvel como ativo, especialmente a manutenção do principal e o valor futuro que deve ser trazido a VP para efeito de comparação. Reflitam, ele está correto, partindo do pressuposto, é claro, de um imóvel a preço justo, ou de equilíbrio.
    2 – ele não é corvo, na verdade é um profissional formado em Universidade de ponta, trabalha na área de engenharia e entende de direito e finanças, ou seja, muito inteligente e acima da média, e deve ter renda familiar entre 45 e 50 SM.
    3 – o Fernando é muito bacana, gente fina.

    Ou seja, ele, como eu (que ainda não comprei imóvel) e outros que acreditam que os preços dos imóveis estão caros, mas tem ponderações a fazer, e que tentam agregar e elevar o nível da discussão, somos logo taxados de corvos e hostilizados por uns moleques cabeçudos que não compreendem que uma tese, para ser fortalecida e aprimorada, precisa ser questionada e testada. Do contrário, ela fica frágil.

    Desculpe Boss e a todos do blog pelo desabafo, mas sei que a maioria concorda comigo.

    E pra vocês, moleques cabeçudos, vou postar um CVR dentro do CVR

    Acabei de passar o FDS na casa de uns amigos no interior de SP.
    Eles compraram um AP em 2006 em SP capital por R$ 140mil. Devem ter gasto mais uns R$ 60mil em reforma. TT: R$ 200mil.
    Sabem por quanto venderam esse ano este imóvel em SP?
    R$ 800mil.
    Compraram uma bela casa por R$ 600mil em Sorocaba, num belíssimo condomínio, e aplicaram o restante. Que timimg!

    É isso aí, tem gente que sabe a hora de entrar e sair.
    Há quem escolha aprender com eles, ou com o Fernando, para crescimento pessoal e, quem sabe, saber identificar novas oportunidades.
    E, por outro lado, há os moleques cabeçudos, que ficam batendo na mesma tecla, não aceitam questionamentos, não refletem, e por consequência não evoluem.

    Vou dar a mesma sugestão que outrora já dei: mudem-se para o Estado Islâmico, lá eles pensam de modo intolerante como vocês, e ouvi dizer que os imóveis estão baratos por lá. Lá não tem bolha.

    53+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Oliveira 11 de setembro de 2016 at 23:51

      Qual a frequencia em que periodos como de 2006 até a data( em que venderam por 800mil ) repetem ? E com descolamento dos imoveis em 3x o da renda media? No Brasil acredita que isso se repetirá tão cedo, e que não ha uma saturação devido ao exagero da euforia e a retração das condições que suportaram a insanidade coletiva?

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 12 de setembro de 2016 at 00:22

      Quem comprou antes de 2007 equivale a ter comprado uma ação na bolsa de valores no ponto de maior baixa. Vendendo agora, teve um lucro altíssimo, mas devido a curva demográfica, isto nunca mais se repetirá

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • gmlinux 12 de setembro de 2016 at 06:21

      Você esta certo, mas valor do dinheiro no tempo é conceito para poucos, o cara que chamou o Fernando de corvo não deve ter entendido e achou que era argumento de corvo.

      7+
      • avatar
      • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:13

        O tempo não perdoa nada, seja o dinheiro ou um ativo real, deixe um imóvel sem manutenção (manutenção = despesa que reduz o seu lucro até gera prejuízo) por 10 anos para ver como fica!!!

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • CA 12 de setembro de 2016 at 08:59

      Vejamos:

      1) Valor presente: cade o cálculo do Fernando trazendo a valor presente o financiamento do imóvel? Se ele criticou que está errado, qual o cálculo certo então? Ele está comparando com qual preço à vista, o do aluguel? A reportagem que ele criticou comparava o aluguel com financiamento, por que trazer a valor presente só o financiamento? Por acaso o aluguel é pago antecipado em ANOS, como ele sugere ao trazer para valor presente SÓ o valor do financiamento? Onde ele considerou, a evolução do preço do imóvel? Pegando os últimos 24 meses no caso de São Paulo, que é o exemplo de cidade que ele utiliza sobre a compra que fez, tivemos queda NOMINAL de 2,66% nos últimos 12 meses apurados pelo CRECI SP (ago/15 a jul/16), queda NOMINAL de 16,85% nos 12 meses anteriores (ago/14 a jul/15), onde ele considerou a evolução esperada nos preços ao longo do tempo, que já tem apresentado uma queda em termos REAIS? Qual o preço futuro que ele projetou para este imóvel alvo de financiamento, ele está apostando que o preço do imóvel vai acompanhar a inflação nos próximos anos, apesar de estar perdendo feio para ela nos últimos 2 anos apurados? Ele considerou que pelo histórico de décadas, o imóvel no longo prazo acompanha a inflação e olhando para o preço do imóvel que ainda está sendo praticado ou ANUNCIADO, ainda há uma diferença enorme entre este preço e a inflação pegando-se os últimos 10 anos, o que significa que a TENDÊNCIA CLARA é que o preço do imóvel continue caindo em termos REAIS e de forma significativa por mais alguns ANOS, até que no acumulado de longo prazo venha a se equilibrar com a inflação acumulada? O aluguel, que também subiu muito de preços, de forma anormal e acima da inflação como no caso dos preços de vendas, também tem apresentado queda, como uma redução NOMINAL de 5,15% nos últimos 12 meses apurados pelo CRECi SP. Qual o peço futuro do aluguel que ele considerou? Ele assumiu mais uma vez que o preço do aluguel vai variar de acordo com a inflação, apesar de saber das quedas recentes no preço do aluguel em todo o país, apesar de saber que historicamente o aluguel também acompanha a inflação e que neste momento o acumulado dos últimos 10 anos também demonstra que ele cresceu muito mais do que a inflação? Lembrando que a pesquisa do CRECI SP é feita com CENTENAS de imobiliárias em São Paulo e tem como base o preço NEGOCIADO, NOMINAL. Ele considerou que a compra do imóvel traz despesas relacionadas ao custo de registro em cartório, ITBI, dentre outras? Resumindo o que consta neste parágrafo, o que o Fernando fez foi só uma outra forma de SOFISMA, um pouquinho mais sofisticado, que não respeita o ceteris paribus (equalização entre variáveis) mais básico da economia e nem coisas que se aprendem por quem cursou pelo menos 1 semestre de matemática financeira e acessou este blog por pelo menos 3 meses ;

      2) Em outro comentário, Fernando comparou o preço dos imóveis com preços de celulares e carros. Quais deles, para um mesmo modelo e com mesmos recursos, sem nenhuma variação quanto ao que é oferecido, teve um crescimento que foi 3 vezes superior ao crescimento da renda no período dos últimos 10 anos como ocorreu no caso dos imóveis usados na cidade de São Paulo, por exemplo (exemplo este de São Paulo que foi o mesmo adotado por ele)??? Novamente ele se utilizou de má-fé e fez uma comparação que pelo que já foi demonstrado aqui neste blog mais de uma centena de vezes é outro SOFISMA, uma forma de DESINFORMAR, ENGANAR, induzindo as pessoas ao erro através de raciocínios SIMPLISTAS, utilizando-se de desonestidade intelectual. Uma bolha imobiliária se dá pelo crescimento ANORMAL dos preços em um determinado período, causado por um inflar ARTIFICIAL de preços, obtido por vendas em larga escala que são canceladas em volume igualmente ANORMAL (crescimento FALSO da demanda), levando a super-estoques recorde para o segmento, que através da lei de oferta e procura e pela característica dos imóveis (*) obriga uma redução sensível dos preços para volta a REALIDADE

      (*) No caso dos automóveis, ou mesmo dos celulares, se tivermos preços muito elevados, simplesmente diminuem radicalmente a produção nacional. Se ficar tão baixa a produção nacional que não viabilize o custo fixo mínimo, podem passar a importar o produto. Fazem isto porque a maioria dos donos destas marcas são empresas multinacionais. Por acaso você pode importar imóveis? Além de não poder importar imóveis, a distorção entre oferta e procura no caso de imóveis não para de crescer, forçando cada vez mais a queda dos preços, o que é outra característica típica de bolha imobiliária que não guarda nenhuma relação com aquilo que vemos acontecer com carros e celulares. Isto acontece porque construtoras estão PEDALANDO com vendas FALSAS na planta. Outro ponto, usando um exemplo PONTUAL, do tipo que o Fernando tanto gosta: um Fit LX 2005/2006 zero KM custava, à vista, R$ 46.400,00 em out/2005, já em julho/2016 este mesmo modelo de carro, também zero KM, mas com MUITAS melhorias, saiu por R$ 64.500,00. Coloque a inflação do período e veja se há alguma base de comparação com relação a imóveis para este mesmo período.

      3) Quer dizer então que devemos confiar CEGAMENTE quando o Fernando diz que em 2015 ele comprou um imóvel em condomínio em que 95% dos imóveis tinham sido vendidos e estavam ocupados? Devemos acreditar CEGAMENTE que estes mesmos imóveis variaram 50% nos preços de 2015 para 2016 com base nos preços ANUNCIADOS, apesar da crise na economia e de informações de TODAS as fontes que DESMENTEM isto, como até mesmo o próprio FINGE ZAP? É isto mesmo, o objetivo do blog é estimular relatos sem NENHUMA evidência assumindo que eles INDIVIDUALMENTE representam todo um mercado e FAZENDO DE CONTA que uma infinidade de pesquisas apresentadas não tem nenhuma relevância frente a um relato individual e sem NENHUMA evidência, não mencionando sequer o tal empreendimento que teve um comportamento ANORMAL que não foi detectado em NENHUM lugar do país, por nenhuma pesquisa? Aceitar tudo isto CEGAMENTE apesar de sabermos de todo o raciocínio SIMPLISTA, de toda a DESINFORMAÇÃO e DESONESTIDADE INTELECTUAL demonstrados nos itens 1 e 2 logo acima? Vamos fazer de conta que tudo isto já não foi demonstrado infinitas vezes neste blog, para preservar uma PSEUDO democracia (o livre direito de mentir e enganar sem ser contrariado)?

      4) Moleques cabeçudos são aqueles que usam de MENTIRA, DESINFORMAÇÃO e lógicas SIMPLISTAS. São aqueles que não usam dados de pesquisa, focam EXCLUSIVAMENTE em experiências PONTUAIS e individuais. São aqueles que com muita má-fé, distorcem tudo, FINGEM que não veem que tudo que consta acima tem sido demonstrado neste blog ao longo de ANOS. Xiitas são aqueles idiotas que ignoram o raciocínio mais completo e REPLETO de FATOS e DADOS, são aqueles que se atém CEGAMENTE a suas crenças INDIVIDUAIS e exemplo PONTUAIS como se estes representassem TUDO, sempre FUGINDO covardemente do debate baseado em informações concretas e oriundas de pesquisas, estes são os verdadeiros radicais…

      53+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Minions 12 de setembro de 2016 at 09:06

        A CA, mas o cara entende de direito e finanças!

        10+
        • avatar
        • avatar
      • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:08

        Seja bem vindo CA, saudades dos seus comentários.

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Onix 12 de setembro de 2016 at 10:31

        CA você é o baile todo,sempre eficiente .Bolha desconsidere o email,já resolvi.Parabéns a todos ,sempre perfeitos.

        5+
      • Lucas 12 de setembro de 2016 at 19:13

        meodeus, depois dessa do CA
        chamar de corvo ficou barato
        ia comentar essa questão do VP, ia…
        tô sem tempo
        tô sem saco
        e o CA apareceu
        fatality

        (resta saber se o cara sabe mesmo o conceito de VP ou só decorou o argumento do corvo-chefe)

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 12 de setembro de 2016 at 19:15

          apenas um adendo
          xingar de moleque cabeçudo essa já tinha ouvido
          ser xingado de muçulmano
          essa é nova

          CA amigo: muhammad al akbar

          7+
          • avatar
          • avatar
      • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 06:36

        Grande CA,
        Acho que o Fernando esta certo em falar do valor no tempo, o argumento que ele questionava carecia de considerar isto, estava incompleto.
        E como você, achei que este questionamento sem a devida explicação no contexto deste site ficou parecendo comentário de corvo.
        Na minha opinião, se o cara tivesse considerado o valor no tempo, o argumento, além de completo, demonstraria de forma ainda mais segura o preço que se paga em adiantar consumo por meio de financiamento.

        1+
        • avatar
    • Minions 12 de setembro de 2016 at 09:02

      O fato de alguém ser engenheiro formado no MIT não quer dizer que todas as escolhas, inclusive as financeiras são as melhores. Meus colegas FP que também tem essa renda familiar estão todos com o contracheque no limite do consignado. Concurso concorridíssimo 1/600. Devo confiar nas escolhas deles?
      Claro que opiniões divergentes tem que ser debatidas. Mas chegar em um blog de bolha imobiliária defendendo que HOJE investir em imóvel é um bom negócio e esperar elogios, é querer demais.
      Se a economia do país encontra-se na desgraça que aí está, MUITO se deve a promoção ao financiamento promovida pelo Manteiga, dando crédito a rodo (pra conter a “marolinha”). A combinação de crédito a rodo, juros extorsivos e bananense 666 gerou nossa bolha e quebrou nossa economia. Eu espero, e me preparo, para uma desgraça.
      Também vou contribuir com alguns CVR
      1. Passeando no shopping neste fds semana anoto + 3 lojas fechadas.
      2. Empresa distribuidora de remédios está fechando e colocando + 700 pessoas à disposição do mercado na próxima semana. Cidade de 230k/hab.
      3. Construtora de deputado estadual nesta mesma cidade com 2 obras está falida. 2 prédios ainda por terminar. Só está a salvo pois outra empresária com bala na agulha está colocando $$$.

      21+
      • avatar
      • avatar
      • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:11

        Boa Minions

        4+
    • Zé Carioca 12 de setembro de 2016 at 10:55

      Eu chamei o Fernando de corvo, então vamos analisar os seus três motivos:
      1- O post dele pode ser real, inventado ou simplesmente wishful thinking. Mas se ele comprou um imóvel em 2014 e este imóvel valorizou 50%, então foi uma oportunidade e tanto, num mercado que claramente está desvalorizando desde o final de 2014 para agora. É exceção da exceção e não pode ser tomado como regra, a grande maioria das pessoas que comprou imóvel nesses últimos dois anos perdeu muito dinheiro.
      2- Ok, se for verdade bom para ele, agora você não me conhece para me chamar de moleque. Não é usando um Argumentum ad hominem que você vai ganhar a discussão. Se fosse apostar diria que tenho uma formação melhor que a dele, uma renda familiar maior e também mais dinheiro poupado, mas o que isso interessa para a discussão? Sou bom em algumas coisas, o Fernando é melhor que eu em outras e um garoto de 18 anos pode ser melhor ou entender mais diversos assuntos que nós dois juntos.
      3- Acho bom que ele seja uma boa pessoa, eu também me considero um cara legal. A felicidade está nas conexões que você forma, nas amizades e nos momentos que você vive e não em imóvel, carros, salário e dinheiro. É inegável que ter dinheiro ajuda, mas são as conexões que realmente importam.

      Acho que o Fernando não deve se zangar por chamarem ele de corvo, já fui chamado de corvo diversas vezes e sei que não sou, por isso não me atinge. Acho que ele deve participar e argumentar mais, para corroborar o seu ponto de vista. Não tem estado islâmico nenhum aqui, estado islâmico é do outro lado da rua, se fosse assim já teria sido bloqueado aqui em diversas oportunidades. Já discuti com o CA e o Lucas, afinal eu e o Lucas gostamos de uma boa treta, mas sempre com respeito. O Fernando pode ignorar as brincadeiras, caso ele não goste.

      30+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 11:32

        Eu também chamei.

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Minions 12 de setembro de 2016 at 11:35

          Eu não chamei, mas pensei.

          9+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 06:38

            Eu também pensei

            1+
            • avatar
    • Fernando 12 de setembro de 2016 at 13:22

      Que Timing!!!

      Sorocaba é uma cidade excepcional!

      Obrigado pelas palavras!

      5+
  • Jasper 12 de setembro de 2016 at 08:12

    Valor: Crise na construção provoca queda de 14,7% nas vendas de cimento
    http://observadordomercado.blogspot.com.br/2016/09/valor-crise-na-construcao-provoca-queda.html

    11+
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 08:45

      E o cimento index do amorinha!!!

      Preço de insumos caindo, e os imóveis não, no mínimo estralho …

      7+
      • Jasper 12 de setembro de 2016 at 08:58

        JJJ_brasilia, fico me perguntando até quando vão aguentar, vejo aqui no Centro de Curitiba todos os empreendimentos novos com menos de 50% no ILAC21 (sendo generoso).

        3+
        • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:08

          Jasper,

          brasileiro não sabe fazer conta, só sente o prejuízo quando o motumbo funga no cangote.

          Este pessoal ta sofrendo enormes custos ocultos e outros não tão ocultos assim, como condomínio, IPTU, limpeza.

          Agora, quer que o brasileiro calcule custo de oportunidade e de vacância (que é o câncer do investimento imobiliário) é uma pouco de mais.

          Tem umas estória que rico não sente: a pessoa é rica porque possui algo que gera renda, ativa ou passiva, normalmente ricos tem renda passiva maior que ativa. O sujeito é rico porque faz bons investimentos, e não porque fica com o mico na mão.

          No tempo da inflação altíssima, as coisas sempre sobiam de preço, seja uma balinha ou um imóvel, nominalmente no Brasil o imóvel não baixava de preço, mas após a bolha, serão forçados a ter um encontro com a realidade, ou morrerão abraçados com seu tijolos, que geram custos.

          Agora lembre-se: ricos são ricos porque fazem bons investimentos. Eles não acertam todo, mas grande parte.

          5+
        • alemonbnu 12 de setembro de 2016 at 09:29

          Cara, o que é ILAC 21? Pesquisei no google e só encontrei coisa de escola de inglês e outras coisas que não tem nada a ver… Ja vi este termo aqui algumas vezes e já fiz diversas pesquisas no google. Não achei explicação.

          3+
          • avatar
          • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:32

            Alemonbnu,

            ILAC21 é uma giria do site, significa:

            Índice de luzes acesas as 21 horas, em um determinado prédio.

            Não tem no Google, é criação bolhista.

            14+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • John Horse 12 de setembro de 2016 at 11:38

              Já já vamos ter o ILAC21 deturpado pois o povo não está conseguindo pagar a conta de luz. Quem sabe o IVAC21, de velas acesas?

              11+
              • avatar
              • avatar
  • Cajuzinha 12 de setembro de 2016 at 08:45

    Pra começar bem o dia:

    http://maringa.odiario.com/imoveis/2016/09/sempre-bom-para-investir/2237360/

    4+
    • avatar
  • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:01

    CVR

    Todo o brasileiro que quer investir nasce com aquela ideia portuguesa de ter vários imóveis, até a bolha eu tinha esta ideia, mas com a bolha o investimento imobiliário para locação e geração de renda passiva, se tornou inviável, já que os preços dos imóveis subiram muito e o valor dos alugueis não remuneram adequadamente o capital, até aqui todo mundo no blog sabe, mas foi a introdução.

    Como não dava para investir em imóveis pelos custos, foi procurar outras formas de geração de renda passiva, na renda fixa e na bolsa, com ações e FIIs, que são imóveis também, mas administrado por profissionais.

    Mas o que me chamou atenção, e aqui esta o CVR, foram os custos de investir e manutenção que são extremamente baixos.

    Por exemplo: todos acostumados com TD que custa 0,30% ao ano, até 1 milhão e meio de reais, o que passar disto é grátis, ou seja, para que tem muita grana no TD, para R$ 375,00 por mês e mais nada.

    Na bolsa até R$ 300.000,00 de patrimônio, e sem fazer trade, no By and Hold, custa R$ 100,00 / 150,00 por ano.

    Sem contar que tudo é on line, não tem que sair de casa para mostra imóvel, perder tempo com coRvo, estou gostando muito, mas sei que uma hora o mercado vai cair, que ficar desesperado quebra, já quem se acostuma com altas e baixas, passa por estes momentos sem perder o sono, mas isto já é outra história.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 12 de setembro de 2016 at 09:28

      A esqueci do custo tributário, que é baixo ou até inexistente, se você comprar uma ação e não vende-la, você não paga imposto: entenderam porque rico paga pouco imposto, não é porque é desonesto, ele simplesmente usa o sistema tributário a seu favor.

      8+
      • avatar
  • edson 12 de setembro de 2016 at 09:26

    Certa vez assistindo uma matéria sobre hotéis de luxo, a repórter perguntou ao gerente do hotel , como o trabalhador conseguiria pagar o valor daquela diária ( era uma grana preta , hotel 5 estrelas ) , eis que o gerente responde na lata : ” mas o hotel não é para pobre , é para gente rica “. Ai fico pensando , sera que esses preços absurdos pedidos em imoveis não teria destino apenas ” para gente rica ” ?

    11+
    • avatar
    • Boruto 12 de setembro de 2016 at 11:40

      Pode até ser, mas eu acho uma péssima estratégia vender algo para um público alvo que representa menos de 1% da população pois você perde o ganho de escala. Além do mais, quando falamos em mercado imobiliário, rico no máximo compra casa/apartamento ou similares para morar. Isso de comprar imóvel (ou consumir produtos de luxo) para investir é coisa de classe média ou de novo rico.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 12 de setembro de 2016 at 12:15

        Bingo Plus.
        Rico de verdade quer imóveis que gerem um ótimo fluxo de caixa.
        Geralmente ótimos imóveis bem localizados.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • edson 12 de setembro de 2016 at 15:39

        Cara, 1% da população da 2 milhões de pessoas , ai a conta fecharia…

        3+
        • Boruto 12 de setembro de 2016 at 16:01

          Sim, o “Ilha Pura” é um sucesso estrondoso. no Hell de Janeiro. Tá cheio de otário endinheirado comprando apartamentos com defeito 1 para morar e dois para investir.

          http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1797620-proprietarios-da-vila-olimpica-lamentam-problemas-mas-estao-confiantes-na-vitoria-do-empreendimento.shtml
          http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150809_construtora_olimpiada_jp

          3+
        • Boruto 12 de setembro de 2016 at 16:05

          Outro problema é qual parcela desses 2 milhões vai querer comprar da tua mão e não de uma marca de luxo do exterior. Por exemplo, se eu tivesse R$ 2 milhões eu não compraria uma casa ou apertamento no Brasil e sim no exterior que tem casa e apartamentos muito melhores pelo mesmo preço.

          2+
        • Boruto 12 de setembro de 2016 at 16:12

          Ou o Noroeste aqui em Brasília que foi criado para ser um bairro de “rico” e os terrenos foram vendidos a preço de ouro, mas que até hoje não tem a infraestrutura básica e acabou virando o bairro dos otários que não conseguem se livrar da trolha que compraram por livre e espontânea vontade pelo mesmo preço que pagaram.

          7+
          • avatar
  • alexny 12 de setembro de 2016 at 10:04

    http://veja.abril.com.br/economia/em-dois-anos-setor-automotivo-corta-200-mil-empregos/

    Outro funcionário que também pede para não ter o nome divulgado – e se identifica apenas pelas iniciais J.S. – quer aproveitar o dinheiro do PDV para fazer um curso de línguas fora do País e, quem sabe, uma pós-graduação. “Enquanto a situação não melhora, vou tentar investir nos estudos”, afirma ele, que tem 38 anos e também trabalhou por cinco anos na Mercedes no setor de CKD (veículos desmontados).

    A intenção do ex-metalúrgico é ir para o Canadá ou Austrália, mas ele se preocupa com a dívida que deixará no Brasil, de “muitas” prestações do imóvel adquirido em São Bernardo do Campo (SP) há poucos anos. A esposa e os três filhos de 17, 10 e 7 anos ficarão no País. Ela faz bicos como manicure e em confecção de roupas.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 12 de setembro de 2016 at 10:51

      “Queda de vendas no Brasil causa prejuízo bilionário a fabricantes”

      “O problema é que o carro nacional só consegue chegar a países da América Latina, cuja demanda total é inferior ao mercado brasileiro. Além disso, para alguns deles, é mais barato importar da China ou dos Estados Unidos.”

      Lógico, só nos países latinos que as pessoas estão dispostas a comprar carroças que são menos seguras que os carros vendidos em países sérios.

      Estão tendo tanto prejuízo que estão subindo o preço:

      http://carros.uol.com.br/listas/carro-encarece-ate-438-no-brasil-em-cinco-anos-veja-exemplos.htm

      Não tem lugar igual a Banânia. Vou continuar com meu velhinho.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • macca 12 de setembro de 2016 at 12:58

      Este quer se livrar da família. Só pode. O outro caso desta reportagem o cara pelo menos usou o dinheiro da indenização para quitar o imóvel financiado. Estas histórias me fazem ter a absoluta certeza de que entre alugar e financiar um imóvel a primeira opção é de longe a mais vantajosa, mesmo com os seus problemas típicos (mudança, etc). Parentes acham absurdo o tanto de viagens que faço morando ainda de aluguel.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 06:47

        Fiquei desempregado recentemente, meu sogro questionou se não me arrependia de ter vendido o AP…
        Bom, com o valor do rendimento deste AP eu alugo um maior, pago o IPTU, condomínio (que inclui água) e energia, assim, meu seguro desemprego é apenas para alimentação, saúde e educação, você acha que me arrependi?
        Arrumei um novo emprego, dispensando ofertas maiores de salário, para poder trabalhar 6 horas por dia, acha que me arrependi?
        Semi aposentado aos 43 😉

        1+
  • Onix 12 de setembro de 2016 at 10:48

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,efeito-lava-jato-abre-espaco-para-construtoras-medias,10000075402

    2+
  • Onix 12 de setembro de 2016 at 11:03

    http://economia.estadao.com.br/noticias/suas-contas,cresce-uso-de-pontos-para-pagar-as-contas,10000075423

    2+
  • Cesar_DF 12 de setembro de 2016 at 11:56

    Leilão de veículos
    Hyundai Tucson 2014 – Valor de Tabela FIPE = 50K
    Lance inicial R$ 30.400
    Lance final R$ R$ 31.400
    http://www.vizeuonline.com.br/lotes/visualizar/124118

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 12 de setembro de 2016 at 12:02

      O foda da tabela FIPE é que ela é a base de cálculo para o IPVA então suspeito que ela é mantida artificialmente alta.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • From_The_Tower 12 de setembro de 2016 at 12:19

    Tô gostando de ver hein galera !!!

    Os corvos e Brick LOVERS tomando resposta coerente na lata !!!
    kkkkkk

    P.S. TR 0,19%

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Baby Boy 12 de setembro de 2016 at 14:01

    Para o Fernando:

    Se os preços dos imoveis vão cair. o que que tem?
    Se os preços do imoveis vão subir. tudo bem!

    O que importa é estar liquido e ganhar juros dos 666..!

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 14:30

    Alguns precisam urgente além de investir em TD, investir também em interpretação de texto, vários viajaram na maionese no texto do Fernando.

    1+
    • Baby Boy 12 de setembro de 2016 at 14:35

      De a sua opinião no comentário do Fernando. Não vi nenhum comentário de relevância seu nesse tópico.

      7+
      • avatar
  • Minions 12 de setembro de 2016 at 14:33

    Gostaria de sugerir aos colegas com menos tempo no blog a leitura do artigo abaixo. Fala, sucintamente, sobre as fases da bolha.
    Acredito que é possível reconhecer pelas fases que já passamos e onde estamos chegando (final da Fase 4, na minha opinião). “Durante esta fase, muitos inquilinos que tem interesse em comprar uma casa adiam sua compra e economizam mais dinheiro, porque eles percebem corretamente o declínio dos preços. Isso ocorre pois há mais e mais vendedores optando por vender ou sendo forçados a vender, e já que há mais vendedores do que compradores, os preços continuam a cair.”
    Importante não utilizar a bolha americana como “manual das bolhas”. Temos bolhas imobiliárias no Japão, Espanha, Irlanda, …, talvez até UK com o Brexit. Isso é papo de corvo (ou urubú pois agora só sobraram as carniças).
    http://www.bolhaimobiliaria.net/quais-as-fases-de-uma-bolha-e-seus-estagios-psicologicos

    6+
    • Onix 12 de setembro de 2016 at 15:15

      Aqui em Santes SP,estamos no meio da fase 3(Geralmente, há um aumento de preços após a primeira queda quando aqueles que não conseguiram comprar, mas ainda acreditam que os preços vão continuar subindo entram no mercado e causam um aumento de curto praz.)A caixa deu uma asopradinha.

      2+
      • Minions 12 de setembro de 2016 at 15:38

        Segundo o fingezap, a variação dos valores anunciados na cidade de Santos foi de 1,07% (IPCA de 8,95%) nos últimos 12 meses. Em agosto teve variação positiva de 0,41% e, setembro, 0,57%. Corrobora sua impressão.
        Mas no meu círculo de amigos, as conversas convergem para uma queda no preços, mesmo aqueles que não sabem o que é “bolha imobiliária”, por isso acredito que estamos na fase “fear”.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:12

          Aqui é diferente kkkk sempre vai valorizar.Conhece Santos?padoca chique ,esquina da Azevedo com canal 3, já era,Epitáfio Pessoa as moscas.Enfim ,a olhos nus observo a degradação da cidade,mas incrivelmente ainda tem um estoque de 666.

          1+
          • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:19

            Vc ,com certeza tem uma visão melhor que a minha,é que por acaso ontem aconteceu um fato,anunciei um apto 30% a baixo do mercado,e apareceu meia dúzia de 666 querendo comprar.Faço isso de tempos em tempos ,para testar.

            3+
  • Ilusionista 12 de setembro de 2016 at 14:39

    recebi agora….deixe de pagar aluguel e compre um imóvel no ABC, aceita até carro usado.

    https://www.facebook.com/AbyaraBrokers/?hc_ref=ADS&fref=nf&ft%5Btn%5D=kC&ft%5Bqid%5D=6329497582949909294&ft%5Bmf_story_key%5D=-1772816685718679658&ft%5Bei%5D=AI%409acb766cfe720fa9336f89e810cccf25&ft%5Bfbfeed_location%5D=1&ft%5Binsertion_position%5D=1&__md__=1

    bem na Detroit Brasileira…….jornal hoje agora a pouco

    http://globoplay.globo.com/v/5299775/

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 12 de setembro de 2016 at 17:39

      E tem gente que acha que basta TORCER pelo Brasil que tudo melhora num passe de mágica.
      #AGORAVAI.

      4+
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 14:57

    Baby Boy

    De a sua opinião no comentário do Fernando. Não vi nenhum comentário de relevância seu nesse tópico.

    1+

    Se a carapuça serviu, já te dei a dica.

    4+
    • Baby Boy 12 de setembro de 2016 at 14:58

      a vÁ!

      4+
      • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 14:58

    Ilusionista

    recebi agora….deixe de pagar aluguel e compre um imóvel no ABC, aceita até carro usado.

    https://www.facebook.com/AbyaraBrokers/?hc_ref=ADS&fref=nf&ft%5Btn%5D=kC&ft%5Bqid%5D=6329497582949909294&ft%5Bmf_story_key%5D=-1772816685718679658&ft%5Bei%5D=AI%409acb766cfe720fa9336f89e810cccf25&ft%5Bfbfeed_location%5D=1&ft%5Binsertion_position%5D=1&__md__=1

    bem na Detroit Brasileira…….jornal hoje agora a pouco

    http://globoplay.globo.com/v/5299775/

    0

    apareceu isso no link do face rolando a página: https://www.youtube.com/watch?v=6CrnJs3B910

    vergonha alheia

    5+
    • avatar
    • Ilusionista 12 de setembro de 2016 at 16:20

      Alienação das palestras motivacionais para vendas….

      “eu quero, eu posso, eu consigo”… Vender um bolhudão e ganhar um dinheirão…

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • zedabolha 12 de setembro de 2016 at 15:34

    Negociando um ap 3qt no Hell que tenho interesse em morar. O aluguel é 2,500 + taxas. Ofereci 2.000 + taxas; O Corretor respondeu que proprietario deixa por 2.300. Só que aprendi aqui na bolha, que agora é a nossa vez. Mantive a proposta. Não desistirei.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 12 de setembro de 2016 at 15:44

      Redução de 20%, hoje em dia, não é mais “ofença” mas pode ser que o propriotário não saiba fazer contas.

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • zedabolha 12 de setembro de 2016 at 15:49

        Minions, é mesmo. Pensando bem, me dá vontade de voltar com uma proposta para reduzir ainda mais. Mas, meu pudor de brasileiro as vezes me deixa travado no meio da pista. heheheeeeee

        3+
        • avatar
      • Alemon Fritz 12 de setembro de 2016 at 18:26

        Falando em conta e juros fui na lotérica hoje e vi
        que a atendente não sabia calcular 1% de juros ao mês para 17 dias..!!! P#[email protected] q#@ P#%il !!
        assim não dá!! meia hora perdida na fila e ela calculando com ajuda de outra!

        4+
        • avatar
  • Minions 12 de setembro de 2016 at 15:51

    Considerando o excesso de imóveis vazios,
    considerando a recessão da economia,
    considerando o desemprego,
    considerando o decréscimo populacional a partir de 2025,
    considerando a redução mensal no saldo da poupança,
    considerando a queda real do salário,
    considerando o aumento nas taxas de financiamento,
    considerando o aumento dos leilões,
    considerando que NÃO, a BNN não vai,

    Por que diabos alguém ainda acredita na valorização dos imóveis?

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 12 de setembro de 2016 at 16:06

      Porque eles são mágicos.
      É fácil. Você dá um caminhão de dinheiro nos tijolos e depois fica olhando só para anúncio de outros tijolos.
      Aí você ignora outros produtos financeiros como : TD, produtos cambiais, etc.
      Além disso você ignora os custos fixos, custos tributários e custos de oportunidade de capital.
      Viu só !! É simples !!!

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:28

        Pandeiro vou te falar,eu falo com um monte de jegue, e ninguém conhece nada de investimento.Aqui na baixada e uma doideira.Quando eu falo em rendimento de 1% nego nem sabe o que eu estou falando.Vcs podem pensar que é gente xucra,e não é não.

        5+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Luladranus 12 de setembro de 2016 at 21:03

        Acho que isso aqui ilustra muito bem a discussão:

        http://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/50-mil-de-%C3%ADdolo-palmeirense-e-apartamento-de-2-milh%C3%B5es-de-marcelinho-o-patrim%C3%B4nio-dos-atletas-candidatos/ss-AAiHMTA?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

        0
    • Zé do Brejo 12 de setembro de 2016 at 16:14

      Não fala assim! Coitados dos corvos que frequentam o recinto.
      Tenha pena deles, afinal estão com uma jeba que não conseguem se livrar e não conseguem convencer ninguém para passar o mico.
      Quem eles convencem não tem dinheiro e quem tem dinheiro eles não convencem.

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:31

        Verdade,só convencem, os paarcelinhas.kkkkk

        5+
        • avatar
        • avatar
        • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 07:18

          Vá la convencer alguém com um baita FGTS rendendo 3% ao ano e liquido para para pagar a vista, mas parcelinha… aluguel para banco, por uns 15 anos, ainda não vi um cenário favorável, talvez um 120x, nem 150x me convenceria

          0
  • burbuja_del_ladrillo 12 de setembro de 2016 at 16:01

    Caixa deve voltar a vender crédito vencido só em 2017 após atender exigências do TCU

    …Isso representa um revés à política da Caixa para controlar o aumento da inadimplência. Nos últimos dois anos, o banco estatal encontrou no mercado de recuperação de créditos um meio de limpar sua carteira de empréstimos, que tem flertado com os maiores níveis de calote desde 2008, refletindo a entrada do banco em segmentos de financiamento ao consumo, nos quais não tinha tradição em operar.

    Desde 2014, o banco vendeu cerca de 20 bilhões de reais em financiamentos vencidos, considerando o valor de face das operações. Só no ano passado, foram 13 bilhões de reais, mais de metade do giro total estimado do mercado de recuperação de crédito de varejo no país, estimado em 25 bilhões de reais por especialistas do setor.

    Neste ano até março, antes da proibição determinada pelo TCU em junho, a Caixa vendeu 2,7 bilhões de reais em créditos tidos pelo banco como podres, sendo 1,4 bilhão de reais para a Omni, braço recente de negócios da financeira especializada em crédito para compra de veículos usados, e 1,27 bilhão de reais para a RCB…

    http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN11I1N7?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0&sp=true

    4+
    • avatar
    • avatar
  • Oliveira 12 de setembro de 2016 at 16:15

    CVR:
    Dois imoveis um preço, bairros equivalentes:

    Imóvel 1 – 660.000 / Área 140, Bela Vista/Osasco, (há 3 anos a Venda por 720mil abaixou recentemente para 660mil aceitam menos proprietário até disposto a aceitar outros imoveis no negocio) –
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/imoveis/lindo-sobrado-com-3-suites-240201132
    Imóvel 2 – 650.000 / Área 175, Vila Osasco /Osasco –
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/imoveis/casa-assobradada-mobiliada-243561186
    Vejam os dois imóveis e me digam se vale a mesma coisa e se a diferença de tamanho justifica a proximidade do valor considerando o estado de conservação e disposição dos cômodos e acabamento de ambos.

    4+
    • avatar
    • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:32

      Interessante, como conseguem ficar 3 anos esperando pra vender?Eu não consigo compreender .

      3+
    • Cadeludo 12 de setembro de 2016 at 16:37

      A casa assombrada tem bidê e banheira rosa, pontos pra casa assombrada

      4+
      • avatar
    • edson 12 de setembro de 2016 at 17:21

      a churrasqueira é igual , já é motivo de preço igual, e pronto !

      2+
    • EngenheiroSP 12 de setembro de 2016 at 21:19

      Véi, na boa, 650k em Osasco só se for uma casa com terreno que tenha também piscina semi olímpica e quadra de tênis

      4+
  • zedabolha 12 de setembro de 2016 at 16:32

    Enquete:
    Quem acha que o aluguel que estou propondo ao proprietario cai, de 2.500 Temer para 2.000 Temer, vota SIM. Quem acha que não cai, vota NÃO.

    1.SIM
    2.NÃO

    Participe!
    Heheheeee

    4+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Onix 12 de setembro de 2016 at 16:34

      Claro que sim,ou ele fica pagando encargos,e vc recebendo,agora começou a fase do quem pode mais ,vai chorar menos.

      3+
      • avatar
    • LZ 12 de setembro de 2016 at 16:46

      SIM

      5+
    • edson 12 de setembro de 2016 at 17:24

      torço pra sim, mas tem proprietariado que duro de roer…

      2+
    • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 07:26

      Quanto o cara acha que vale o imóvel?
      Se ele não precisar e pensar com o coração, esquece, é NÃO.
      Se fosse eu era nunca, venderia por 400k e obteria rendimento de 3k liquido… ?

      0
  • LZ 12 de setembro de 2016 at 16:38

    Senhores, estou casando em Novembro.
    E comecei a caça do imóvel de Aluguel.
    Entre os procurados, chegamos nestes aqui os candidatos, já que a patroa gostou:
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1200/ID-10783579/?paginaoferta=13
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1100/ID-10483718/?paginaoferta=5
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1300/ID-10582701/?paginaoferta=4
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1250/ID-11284663/?paginaoferta=4

    A média é 1215 por mês, estou com a meta de chegar pelo menos nos 1Mil de aluguel máximo.
    Ou piso no pescoço e vou para casa dos 900,00 ?

    Como é minha primeira locação queria ajuda de vocês em pontos importantes para eu eu não me ferre, achei algumas dicas na internet, mas qualquer ajuda aqui e bem vinda:
    https://portaldoconsumidor.wordpress.com/2011/10/10/dicas-para-quem-vai-alugar-imovel/
    https://familia.com.br/661/filhos/dez-dicas-para-alugar-um-imovel-sem-se-arrepender-depois
    http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/vai-alugar-um-imovel-pela-primeira-vez-confira-as-dicas-que-listamos-para-os-dois-lados-8766521

    Muito Obrigado 😀

    4+
    • avatar
    • zedabolha 12 de setembro de 2016 at 16:40

      LZ colabore respondendo a enquete acima. Agradecido. Ass.: ZédaBolha

      3+
      • avatar
  • geofisico 12 de setembro de 2016 at 16:40

    CVR

    Parente proximo vende terreno aqui no RJ por 1.500.000, no Recreio, bairro nobre, porem o terreno fica junto a uma comunidade. O lado positivo é que é em uma area extremamente comercial e o terreno permite construçao de igrejas, escolas, etc.
    Aparecem interessados? Sim. Muitos. Construtoras oferecem muita permuta, mas há uns investidores dispostos a pagar 1.300.000 a vista. Vale? Nao sei viu, talvez pra uma igreja…no lugar geralmente se controem predios de 3 andares + cobertura. 4 apts por andar + 2 coberturas.
    Essa pessoa quer pegar o dinheiro e comprar no Leblon, ja viu o apt, de 100m2 anunciado por 1.000.000, em bom estado, razoavelmente reformado. Ofereceu 900k e me ligou perguntando se acho uma boa (sabe que eu to ligado no mercado). Falei que 900k era muito. O cara ja anuncia o apt faz mais de 4 meses e se nao aceitar 900k é muito burro, pq era pra ter oferecido no maximo 800k.
    Esse parente se empolgou e quer vender o terreno ao lado do primeiro, onde tem a casa construida. Preço que ele quer colocar? 2.500.000. Sendo que por 1.5 vc encontra casas enormes em condominio (o dele nao é). “ah, mas o terreno tambem pode ser comercial”. Tudo bem, por isso ele vale 70% mais? Acho que nao.

    Algum camarada bolhista do RJ querendo opiniar?

    3+
    • avatar
  • geofisico 12 de setembro de 2016 at 16:40

    Onde se le “vende terreno” entende-se “põe pra vender”

    3+
    • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 18:00

    Oliveira

    CVR:
    Dois imoveis um preço, bairros equivalentes:

    Imóvel 1 – 660.000 / Área 140, Bela Vista/Osasco, (há 3 anos a Venda por 720mil abaixou recentemente para 660mil aceitam menos proprietário até disposto a aceitar outros imoveis no negocio) –
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/imoveis/lindo-sobrado-com-3-suites-240201132
    Imóvel 2 – 650.000 / Área 175, Vila Osasco /Osasco –
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/imoveis/casa-assobradada-mobiliada-243561186
    Vejam os dois imóveis e me digam se vale a mesma coisa e se a diferença de tamanho justifica a proximidade do valor considerando o estado de conservação e disposição dos cômodos e acabamento de ambos.

    1+

    Óbvio que a casa nova e geminada chama mais a atenção, tem que avaliar a qualidade de construção de ambas e a localização exata, as vezes uma distância que parece boba falando faz muita diferença.

    2+
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 18:27

    LZ

    Senhores, estou casando em Novembro.
    E comecei a caça do imóvel de Aluguel.
    Entre os procurados, chegamos nestes aqui os candidatos, já que a patroa gostou:
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1200/ID-10783579/?paginaoferta=13
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1100/ID-10483718/?paginaoferta=5
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1300/ID-10582701/?paginaoferta=4
    http://www.zapimoveis.com.br/oferta/aluguel+apartamento+2-quartos+swift+campinas+sp+52m2+RS1250/ID-11284663/?paginaoferta=4

    A média é 1215 por mês, estou com a meta de chegar pelo menos nos 1Mil de aluguel máximo.
    Ou piso no pescoço e vou para casa dos 900,00 ?

    Como é minha primeira locação queria ajuda de vocês em pontos importantes para eu eu não me ferre, achei algumas dicas na internet, mas qualquer ajuda aqui e bem vinda:
    https://portaldoconsumidor.wordpress.com/2011/10/10/dicas-para-quem-vai-alugar-imovel/
    https://familia.com.br/661/filhos/dez-dicas-para-alugar-um-imovel-sem-se-arrepender-depois
    http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/vai-alugar-um-imovel-pela-primeira-vez-confira-as-dicas-que-listamos-para-os-dois-lados-8766521

    Muito Obrigado ?

    0

    As dicas dos links são ótimas, vou te dar umas dicas sobre decoração, já que moro de aluguel desde quando nasci e já estou no décimo sexto imóvel de locação, rs. Tenho 38 anos, já sou formado nessa matéria.
    Cuidado com o tamanho dos móveis, pegue sofá, mesa, armários, eletrodomésticos e outros itens dentro do tamanho padrão e que caibam na maioria dos imóveis, uma vez meus pais alugaram um ap enorme e compraram móveis fora de padrão, a dona do imóvel pediu com 1 ano e meio para a filha que ia casar e algumas coisas foram vendidas a preço de banana porque não cabiam no outro imóvel alugado.

    Quanto as paredes eu sempre furei sem problema, mesmo com alguns donos falando que não podia, nada que uma massa corrida não cubra depois, não fure parede que tenha revestimentos que podem trincar. Evite arrastar móveis para não arranhar os pisos. Pia de inox amassa e arranha fácil, fique atento. Chuveiro tem que ser de acordo com o que a fiação do imovel aguenta. Nunca use cloro para lavar nada em imovel alugado, elas muitas vezes corroem pisos ou acabamentos mais delicados, e depois você terá probemas em uma vistoria de entrega.

    Gosto de imóvel todo branco para alugar, são os mais fáceis de cobrir uma pintura desgastada ou suja, é meio sem graça, mas é prático.

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Lucas 12 de setembro de 2016 at 19:02

    Festa_no_Ap

    Lucas

    seguro fiança é custo do proprietário sempre, mesmo que seja o inquilino isso é abatido do valor do aluguel, quem limita é a renda, não existe magica, no free lunch
    pintura é negociável, cabe tanto pra um quanto pra outro, se manter as mesmas condições não precisa pintar, se fizer vc mesmo custa 200 reais
    mudança a toda hora isso é a favor de quem aluga, significa mobilidade, renegociar aluguéis melhores e +baratos.

    Fernando vc está pensando com a mentalidade que não existe mais, hoje o mercado é pró-inquilino eu aluguei meu escritório como flat do qual possuo 25% da sociedade sei bem a pica que se leva ser proprietário, se pudesse teria tirado a minha aprte dali anos atrás. Me rende hoje uma miserinha, nem arranha o quanto custou, os sócios tontos acham que estão no lucro pq compraram por 10% do preço no ano 2000, pensamento burro, não se pode ter socio velho e burro, bem só não reclamo mais pq minha parte “comprei” com trabalho, uma pequena compensação.

    2+

    Seguro fiança quem contrata e paga é quem vai alugar o imóvel, o proprietário não abate nada, pelo menos aqui em Sp capital, o imóvel custa X, e o valor usando seguro fiança ou fiador era o mesmo, isso em 2013 quando precisei bater perna a última vez atrás de locação. Pode ser que agora com a crise estejam mais negociáveis os valores.

    E o valor do seguro fiança por ano na Porto Seguro era de 1 aluguel e meio por ano em até 4 parcelas, na época eu estava vendo uma casa para alugar por 1500 reais, eu tinha que pagar por ano 2250 de seguro fiança.

    Pode ser diferente onde você mora, ou mudaram as regras, mas era isso em 2013 em sampa.

    5+

    errado amigo Festa
    imagina 2 imóveis iguais que eu queira escolher: um que exige seguro outro que não exige,
    o dinheiro que eu tenho pra pagar é o mesmo, a minha renda é um valor.
    Portanto pagar seguro exige que o proprietário que exige seguro abata e faça um desconto no aluguel, senão ele vai me perder pro outro.
    Num mercado onde está sobrando imóvel pra alugar, onde quem escolhe é o inquilino, a exigencia do seguro-fiança é cada vez mais rara, aliás é uma exigencia desnecessaria, existem outros meios melhores de fiar o aluguel, exceto pro corvo que administra o imóvel, se for o caso, pra ele é mais prático, ele vai ter menos trabalho.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • alemonbnu 12 de setembro de 2016 at 19:27

      Vou dar a mesma resposta que ouvi de diversas imobiliárias:
      “Só trabalhamos com seguro fiança”
      “Só trabalhamos deste jeito senhor”
      “Apenas seguro fiança senhor”

      Na época que estava procurando imóvel p alugar, cheguei a fazer uma lista com as imobiliárias que só trabalhavam com seguro fiança. Todas estas cobravam tudo do inquilino e não abatiam nada. Estas imobiliárias eu não olhava nenhum anúncio.
      Pelo o que eu pude perceber, algumas imobiliárias preferem perder o cliente a mudar de postura.
      Pois que ardam. Talvez pela purificação no fogo eles mudem de postura.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 13 de setembro de 2016 at 07:30

        Por isto alugo com o proprietário, um fiador e pago no início do período…

        1+
        • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 19:35

    Lucas

    Festa_no_Ap

    Lucas

    seguro fiança é custo do proprietário sempre, mesmo que seja o inquilino isso é abatido do valor do aluguel, quem limita é a renda, não existe magica, no free lunch
    pintura é negociável, cabe tanto pra um quanto pra outro, se manter as mesmas condições não precisa pintar, se fizer vc mesmo custa 200 reais
    mudança a toda hora isso é a favor de quem aluga, significa mobilidade, renegociar aluguéis melhores e +baratos.

    Fernando vc está pensando com a mentalidade que não existe mais, hoje o mercado é pró-inquilino eu aluguei meu escritório como flat do qual possuo 25% da sociedade sei bem a pica que se leva ser proprietário, se pudesse teria tirado a minha aprte dali anos atrás. Me rende hoje uma miserinha, nem arranha o quanto custou, os sócios tontos acham que estão no lucro pq compraram por 10% do preço no ano 2000, pensamento burro, não se pode ter socio velho e burro, bem só não reclamo mais pq minha parte “comprei” com trabalho, uma pequena compensação.

    2+

    Seguro fiança quem contrata e paga é quem vai alugar o imóvel, o proprietário não abate nada, pelo menos aqui em Sp capital, o imóvel custa X, e o valor usando seguro fiança ou fiador era o mesmo, isso em 2013 quando precisei bater perna a última vez atrás de locação. Pode ser que agora com a crise estejam mais negociáveis os valores.

    E o valor do seguro fiança por ano na Porto Seguro era de 1 aluguel e meio por ano em até 4 parcelas, na época eu estava vendo uma casa para alugar por 1500 reais, eu tinha que pagar por ano 2250 de seguro fiança.

    Pode ser diferente onde você mora, ou mudaram as regras, mas era isso em 2013 em sampa.

    5+

    errado amigo Festa
    imagina 2 imóveis iguais que eu queira escolher: um que exige seguro outro que não exige,
    o dinheiro que eu tenho pra pagar é o mesmo, a minha renda é um valor.
    Portanto pagar seguro exige que o proprietário que exige seguro abata e faça um desconto no aluguel, senão ele vai me perder pro outro.
    Num mercado onde está sobrando imóvel pra alugar, onde quem escolhe é o inquilino, a exigencia do seguro-fiança é cada vez mais rara, aliás é uma exigencia desnecessaria, existem outros meios melhores de fiar o aluguel, exceto pro corvo que administra o imóvel, se for o caso, pra ele é mais prático, ele vai ter menos trabalho.

    1+

    Na sua realidade pode ser que o seguro fiança esteja raro, mas aqui em SP capital as imobiliárias na sua maioria pedem seguro fiança ou fiador. O seguro fiança corresponde a 1 aluguel e meio por ano, um aluguel de 1500 reais tenho que pagar 2250 por ano, e nunca fiquei sabendo de um desconto nesse valor por causa do seguro fiança. Geralmente os imóveis de locação residencial tem preços muito parecidos.

    Sim, tem mais proprietário flexível e aceitando depósito caução, revendo valores, mas AQUI ainda não chegou na maioria dos imóveis essa negociação tão boa para quem aluga como você propaga.

    3+
    • Lucas 12 de setembro de 2016 at 20:06

      VC ESTÁ MENTINDO

      FONTE Pesquuisa CRECI SP ultimo mês
      “O fiador foi a forma de garantia usada em 48,31% das novas locações. O depósito de três meses de
      aluguel veio na sequência, presente em 27,75% dos contratos, seguido pelo seguro de fiança, com 16,97%, pela
      caução de imóveis com 5,98%, pela cessão fiduciária com 0,54% e pela locação sem garantia, com 0,44% do
      total.”

      eu não falei raro, eu falei que já era raro e agora está diminuindo

      e eu não propago, todas as minhas afirmações são calcadas na realidade, eu mesmo nunca exigi seguro-fiança dos imóveis que aluguei nem como proprietário nem como inquilino, tenho 80 anos de experiencia, seguro-fiança é o pior tipo de seguro: caro, burocrático e não cobre a totalidade dos prejuízos numa situação extrema, se o inquilino ficar com raivinha e por fogo no seu apê, cabou-se a Festa, já vi acontecer. Fatos reais de adulto gente séria e não punhetagem de moleque metido a sardinha

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 19:39

    alemonbnu

    Vou dar a mesma resposta que ouvi de diversas imobiliárias:
    “Só trabalhamos com seguro fiança”
    “Só trabalhamos deste jeito senhor”
    “Apenas seguro fiança senhor”

    Na época que estava procurando imóvel p alugar, cheguei a fazer uma lista com as imobiliárias que só trabalhavam com seguro fiança. Todas estas cobravam tudo do inquilino e não abatiam nada. Estas imobiliárias eu não olhava nenhum anúncio.
    Pelo o que eu pude perceber, algumas imobiliárias preferem perder o cliente a mudar de postura.
    Pois que ardam. Talvez pela purificação no fogo eles mudem de postura.

    0

    Eu também, tenho ódio mortal de imobiliária. Como eu vi que estava difícil com eles comecei a perguntar para conhecidos, vizinhos, até que um vizinho me disse que o amigo dele tinha uns imóveis para alugar, como ele me recomendou consegui direto com o proprietário na região que eu queria.

    3+
    • avatar
    • Cesar_DF 12 de setembro de 2016 at 19:43

      É que eles tem acordo com a seguradora, ganhando comissāo deles

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 19:44

    Cesar_DF

    É que eles tem acordo com a seguradora, ganhando comissāo deles

    0

    A Porto Seguro tem quase o monopólio nessa área.

    4+
    • avatar
    • avatar
  • Festa_no_Ap 12 de setembro de 2016 at 21:20

    Lucas

    VC ESTÁ MENTINDO

    FONTE Pesquuisa CRECI SP ultimo mês
    “O fiador foi a forma de garantia usada em 48,31% das novas locações. O depósito de três meses de
    aluguel veio na sequência, presente em 27,75% dos contratos, seguido pelo seguro de fiança, com 16,97%, pela
    caução de imóveis com 5,98%, pela cessão fiduciária com 0,54% e pela locação sem garantia, com 0,44% do
    total.”

    eu não falei raro, eu falei que já era raro e agora está diminuindo

    e eu não propago, todas as minhas afirmações são calcadas na realidade, eu mesmo nunca exigi seguro-fiança dos imóveis que aluguei nem como proprietário nem como inquilino, tenho 80 anos de experiencia, seguro-fiança é o pior tipo de seguro: caro, burocrático e não cobre a totalidade dos prejuízos numa situação extrema, se o inquilino ficar com raivinha e por fogo no seu apê, cabou-se a Festa, já vi acontecer. Fatos reais de adulto gente séria e não punhetagem de moleque metido a sardinha

    3+

    Mas a sua fonte confirma o que eu disse, que a maioria(não são todas) das IMOBILIÁRIAS, pedem seguro fiança ou fiador. Na sua fonte o total desses 2 tipos de locações correspondem a 65,28%.

    O depósito caução cresceu mesmo de 2015 para cá, eu mesmo já percebi isso e disse no meu post que os proprietários estão mais flexiveis.

    O modo que o senhor aluga seus imoveis não é parâmetro de mercado, o que é uma pena já que é bem melhor alugar por depósito caução.

    Com 80 anos de experiência e se começou com 18 anos o senhor é um fenômeno da ciência, com 98 anos e tanto vigor mental na internet.

    3+
    • Lucas 13 de setembro de 2016 at 15:17

      fiador é de grátis
      estamos discutindo custos,

      não desvie o assunto só pra ter razão

      Pra piorar:
      a pesquisa CRECI SP pega apenas imobiliárias gourmet de SP capital,
      o melhor dos mundos para o seguro fiança
      E mesmo assim não chega nem em 1 pra cada 5.

      Se pegar o “direto com proprietário”, “imobs pequenas”, o “interior do brasilzão” não tem sombra de duvida
      SEGURO FIANÇA É RARO

      quanto aos meus anos de experiência, vem do acumulo de experiencia dos empreendimentos em que atuo

      1+
      • avatar
  • Cadeludo 12 de setembro de 2016 at 21:22

    de 2012
    http://www.clinicadefinancas.com.br/web/artigos/por-que-a-classe-media-brasileira-faliu-justamente-no-melhor-momento/

    1+
  • Festa_no_Ap 13 de setembro de 2016 at 19:47

    Lucas

    fiador é de grátis
    estamos discutindo custos,

    não desvie o assunto só pra ter razão

    Pra piorar:
    a pesquisa CRECI SP pega apenas imobiliárias gourmet de SP capital,
    o melhor dos mundos para o seguro fiança
    E mesmo assim não chega nem em 1 pra cada 5.

    Se pegar o “direto com proprietário”, “imobs pequenas”, o “interior do brasilzão” não tem sombra de duvida
    SEGURO FIANÇA É RARO

    quanto aos meus anos de experiência, vem do acumulo de experiencia dos empreendimentos em que atuo

    0

    kibon

    1+