#BolaDeCristal – Crescimento no setor imobiliário gera otimismo: ‘Adeus crise’, diz corretora – G1

Você pode gostar...

Comments
  • FabianoSJC 7 de setembro de 2016 at 17:41

    kkk perigo do desemprego começa a diminuir rs ??
    Esses corretores são mesmo hilários , no meio de uma guerra a corretora diria : ” é um ótimo momento para investir afinal vc pode alugar o seu apto para as tropas” rs

    76+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 7 de setembro de 2016 at 17:46

    com número cabalístico e tudo:
    “Segundo levantamento do… Creci-SP, as vendas de imóveis e as locações de casas e apartamentos cresceram em maio em comparação com abril. …o número de novas locações cresceu 6,66%..
    kkk

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • To ficando sabido ... 7 de setembro de 2016 at 18:18

    COMPRAR CASA É PRA OTÁRIO
    https://www.youtube.com/watch?v=nTjcvX6G0Xs

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Fernando 9 de setembro de 2016 at 17:45

      DO MESMO AUTOR DE….
      https://youtu.be/UQQ8mAXSci8
      “TESOURO DIRETO PARA A POBREZA”

      Ou

      https://youtu.be/XBMIZ_ESg14
      “O INVESTIMENTO MAIS SEGURO DO MUNDO É TIJOLO”

      2+
  • Jean Cherem 7 de setembro de 2016 at 19:14

    Com o percentual da locação em relação à poupança, é um ótimo investimento. Você ganha menos, custa para alugar e ainda paga taxas. Vou comprar dois (financiados), um carro financiado em 72 meses e virar corretor.

    34+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 7 de setembro de 2016 at 19:25

    Também concordo que a crise acabou. Vou comprar ações do Eike Batista no seu novo IPO. A empresa se chamará Estultos S.A.

    26+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 7 de setembro de 2016 at 20:05

      Dica de ouro: ações da JBS

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • odorico 7 de setembro de 2016 at 20:06

    Bolhistas, toda vez que alguém perguntar sobre imóveis repitam comigo: “Agora é a hora” “comprem comprem comprem” “imóvel é segurança” “investimento pro futuro” “renda garantida” “quem compra terra nunca erra” “aluguel é dinheiro jogado fora”. Vocês vão acabar matando a galinha. Bolhista é o cara q

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 7 de setembro de 2016 at 20:19

    Faz 25 anos que estão falindo isto no Japão: ESTE É O MELHOR MOMENTO PARA COMPRAR IMÓVEIS

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 7 de setembro de 2016 at 22:46

      https://www.proteckservices.com/wp-content/uploads/2013/07/Japan-housing-market-real-estate-bubble-658×493.jpg

      11+
      • avatar
    • Cesar_DF 7 de setembro de 2016 at 22:54

      NEVER A BETTER TIME TO BUY KKKKKKK
      http://www.financialsense.com/sites/default/files/users/u161/images/2012/japan-nationwide-land-prices-1980-2004.jpg

      10+
      • avatar
    • Cesar_DF 7 de setembro de 2016 at 22:58

      Entre 1990 e 2005 o Japão perdeu 15 trilhões de dolares em desvalorização de imóveis
      http://globaleconomicanalysis.blogspot.com.br/2008/12/housing-update-how-far-to-bottom.html

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 7 de setembro de 2016 at 20:26

    Brasilia tem cerca de 120 mil imóveis vazios
    Quem compraria eles?
    – Investidores sabem que imóveis estão com uma rentabilidade 3X a 5X pior que em títulos do governo.
    – Déficit habitacional: atualmente estão adiando gravidez, divorciados voltando para casa dos pais, amigos morando juntos, solteiros voltando para casa dos pais, construção de puxadinhos na casa de parentes, sendo que tudo isto gera deficit habitacional, mas não tem o dinheiro para criar a demanda.
    – Funcionários públicos, concursos federais estão praticamente fechados, aposentados voltando para suas cidades de origem e não estão repondo estas vagas nas empresas públicas

    28+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • wing 8 de setembro de 2016 at 00:04

    Esses corretores. ..ainda estão achando que vai voltar a ser a aquela loucura

    8+
  • Oliveira 8 de setembro de 2016 at 00:22

    Utimamente tenho me movido por um sentimento perverso:

    Quando codialmente demonstro para um vendedor 666,.ao descobrir que ele que foi motumbado.

    O bloqueio subito do whatsapp é um indisubito.
    CVR
    imovel cipava osasco, finaciou disse que comprou por 360mil, pagou 170mil a 3 anos. Esta querendo 390mil. Ou um apartamento mais assumir a divida de 190mil.
    Aluguel chutado pro alto 1800/mes.
    Comparando com imovel maios anunciado em região melhor deveria esta no maximo 290mil.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 8 de setembro de 2016 at 07:31

      No meu caso, prédio entregue ha 3 anos, apto 55 m2 de 2 quartos, pago 1200 de aluguel, pediam 480K ha 1 ano, agora pedem 400K, no carnê de iptu está 165K.
      Pelo fator X de 150 valeria 180K.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Money_Addicted 8 de setembro de 2016 at 08:41

        vc com 120.000 no banco pagaria o aluguel de 1200, pq vc pagaria 180k nesse imovel? 🙂

        eu nao entendo a logica do fator X 150, na minha opniao o max eh 100X

        [ ]s

        18+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • mineiro em sampa 8 de setembro de 2016 at 09:46

          na verdade se vc tiver 120k no banco rendendo 1.200 por mês, vc não pode gastar tudo isso com aluguel, vc precisa gastar menos que os 1.200 para manter o valor, lembre-se da inflação corroendo o principal (120k). O IPCA dos últimos 12 meses: 8,75a.a. = 0,7a.m (na média, claro), então da sua rentabilidade, 0,7% são para manter o valor do principal.

          Se P=Principal, A=Aluguel, R=rentabilidade e I=Inflação, então a fórmula seria: P = A / (R – I)

          No seu aluguel de 1200 e uma investimento bom de 1,1% a.m. (antes dos impostos)
          P = 1200 / (0,011 – 0,007) = 300k
          Como o fator F é definido pela fórmula: F = P / A
          F = 300k / 1200 = 250

          Note que isso não é critério de investimento ou para decisão de compra, apenas quanto vc precisaria investido para pagar o aluguel sem corroer o principal. Claro, é possível que o valor do aluguel mude ao longo dos anos, ou que a rentabilidade mude também… então refaça a conta constantemente para ter certeza que vc está mantendo o principal.

          30+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • alemonbnu 8 de setembro de 2016 at 11:21

            Obrigado pelo teu tempo e paciência. De fato não se deve NUNCA (de forma constante) gastar todo o rendimento do mês. Estou pensando com meus botões, talvez o valor limite de preço de imóvel seria 250x o aluguel.

            8+
            • JJJ_brasilia 8 de setembro de 2016 at 13:17

              Alemon,

              O fator é 150 vezes o aluguel, pois na compra a pessoa perde mobilidade, uma desvantagem tem que ser compensada no preço.

              7+
              • Cesar_DF 8 de setembro de 2016 at 13:36

                150X por vários motivos:
                1-Qualquer bem deprecia
                2-Custo de oportunidade
                3-Perda da liquidez
                4-Exposição a risco de desvalorização pontual (favelização, dano estrutural, etc)

                Além disso, se a intenção é fazer um benchmarking entre possuir e alugar um imóvel, você pode programar uma retirada que vá aos poucos tirando do principal, de forma que em 30-40 anos a aplicação se esgote totalmente, dai não ficará nada para ser disputado como herança.

                12+
                • avatar
                • mineiro em sampa 8 de setembro de 2016 at 15:34

                  claro, tem vários outros fatores… a fórmula foi para demonstrar quanto devemos ter no banco para pagar o aluguel e manter o principal inalterado.

                  concordo que 150x é um número para compra, faz sentido quando se olha ROI, custo de oportunidade, mobilidade, etc… qq dia vou fazer a matemática disso, mas hj estou sem tempo…

                  8+
                  • avatar
          • Money_Addicted 8 de setembro de 2016 at 12:27

            obviamente q eu respeito os pontos de vistas diferente e tambem esse calculo que vc fez.

            mas eu sou mais pratico um pouco, hj 120k paga os 1.2 k de aluguel, daqui a um ano, como estara o mercado? sera q o aluguel sera reajustado? qual sera a taxa selic?

            e ainda, pensando em conservar o patrimonio, se vc comprar tambem nao esta garantindo pois sabemos q a tendencia eh de queda.

            enfim, realmente acho interessante os pontos de vista diferente e esse eh o meu 🙂

            [ ]s

            10+
            • avatar
            • mineiro em sampa 8 de setembro de 2016 at 12:34

              obviamente daqui 1 ano tudo pode mudar, pode mudar mês que vem… por isso sugiro refazer a conta constantemente para saber se o fator ainda se aplica, se seu principal REALMENTE paga o aluguel sem corroer… isso é para evitar uma decisão: agora q tenho 100x o aluguel, posso ficar de aluguel para o resto da vida. Isso não é verdade hoje, talvez seja algum dia…

              9+
        • Oliveira 8 de setembro de 2016 at 09:49

          Eu também pra mim é faço 100X, estou esperando degringolar e encontrar um aluguel interessante pois tenho um apartamento. Com esse fôlego da CEF quem sabe ainda não encontro alguém pra comprar o meu. Se pegar um boa grana e um bom imóvel perto do trabalho pulo no aluguel.

          9+
  • Manoel Joaquim 8 de setembro de 2016 at 07:32

    Meio OFF – Ajuda

    Prezados,

    A empresa que trabalho está fundindo com outra do mesmo ramo. Certamente haverá demissões, ainda mais que nossos projetos foram cancelados.

    Gostaria de perguntar se alguém já teve experiência em contratar um Head Hunter para facilitar a transição para outra empresa.

    Vale a pena? Quais seriam os custos?

    Obrigado pela ajuda!

    11+
    • avatar
  • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 07:52

    Esses corvos estão sem milho.
    Estão delirando.
    Aposto que choram escondido. (e as contas pessoais todas no vermelho)

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 8 de setembro de 2016 at 08:21

      Contas pessoais sempre no vermelho…a questão é que, agora, nem quirela no vermelho eles tem.

      11+
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 8 de setembro de 2016 at 16:20

      From
      a melhor maneira de contar uma mentira é usando uma verdade
      sim, vi mesmo que a procura aumentou, os 4 vizinhos encalhados que não recebia visita nenhuma, receberam 3 visitas só estas 2 semanas.

      Alguém comprou?
      Ninguém
      Alguém alugou?
      Ninguém, e mesmo que tivesse, pra desencalhar 1, outro foi pro estoque, como bem lembra os corvos, imóvel não é tomate que se encalha um timpo vc joga no lixo

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • bolhista fulano de tal 8 de setembro de 2016 at 08:52

    Poupança perde recursos pelo 8º mês seguido e saque no ano chega a R$ 48 bi
    “http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,poupanca-perde-recursos-pelo-8-mes-seguido-e-saque-no-ano-chega-a-r-48-bi,10000074383

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Scaravelhoo 8 de setembro de 2016 at 10:05

    CVR

    Assinando o contrato de compra e VENDA do meu bolhudinho na imobiliaria com o Corvo.

    Ele pedindo desculpa sobre ter vendido o apartamento abaixo do preço. Eu disse eu sei que o mercado tá parado. Está tudo bem.
    Estou feliz em desafazer deste ativo/passivo.

    Ele falou. Não para este mercado de imoveis populares não tem crise e bla bla bla….

    No meio da conversa deixou escapar duas ações desesperadas de corvos:

    1º Achei erros de portugues no contrato. Ele se desculpou dizendo. Desculpe, é que a gente faz as pressas porque o comprador é muito simples. Tem que assinar rápido. Se deixarmos ele pensar demais acaba desistindo.
    (o cara que ta comprando meu ap não tem nem 6 mil reais no banco para dar de entrada, taxas, impostos, comissão, etc….)

    2º Outra situação, ele falando sobre como angaria clientes. Ele entra nos anunciantes de carro, pega whats app de todo mundo e sai oferece apartamentos para os anunciantes pegando carros em troca. Olha o desespero do cara….

    Esses corvos….

    43+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 8 de setembro de 2016 at 10:14

      Quando vendi minha casa, ano passado, tinham 2 corvos na parada. Quando fomos assinar o contrato de compra e venda, o comprador deu uma titubeada. Foi inacreditável a cena que eu vi: os dois corvos voaram no pescoço do sujeito e não deixaram ele pensar. Falavam e falavam na cabeça do coitado e eu quieto só assistindo. Deu até dó. Confesso que, se não fosse esse trabalho sujo dos corvos, o comprador teria desistido.

      38+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 13:25

      putz véio !!!

      9+
      • avatar
  • Jacob 8 de setembro de 2016 at 10:38

    Galera

    Respondendo o que ficou no outro topico. Obrigado pelos elogios ao CVR. É o resumo de uns 6 meses de trabalho.
    Cesar_DF, eu sempre leio suas estatisticas. Sao otimas. Obrigado e continue mandando aí.

    Ha, padeiro. O cara ainda tem uns 200k pra recuperar da Corval, está na fila da recuperacao judicial.

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 13:26

      hehehe.
      Valeu Jacob !!!
      Abraço !

      8+
      • avatar
  • Alemon Fritz 8 de setembro de 2016 at 11:41

    Referências Bolhográficas

    Nem sempre foi assim, escreve o Jornal de Negócios, salientando que antes da entrada da Troika em Portugal a taxa de calote das empresas rondava os 5% – no caso da construção, onde já se estava a agravar, ainda se encontrava abaixo de 9%… agora com quase 27%.(!!!) de calote).
    Certo é que a crise e a recessão fizeram com que os valores disparassem.
    a recessão trouxe consigo despedimentos, falências e, claro, um aumento substancial do crédito calote ( malparado).
    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2016/09/07/31510-um-terco-da-divida-das-construtoras-esta-em-incumprimento
    aqui 21,80% dos financiamentos concedidos na faixa 1 (renda mens R$ 1.600,00) do Minha Casa Minha Vida. Em abril de 2014, a inadimplência era de 17,50%…

    9+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 8 de setembro de 2016 at 11:59

    corvo Funcionário do mês:
    Casal preso aplicava golpes contra idosos e elevou patrimônio para R$ 5 milhões,
    Dupla é presa durante operação integrada em condomínio de luxo da capital:

    Wagner realmente se tornou empresário e hoje trabalha como corretor de imóveis e tem um condomínio com dez casas e vários estabelecimentos.

    http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=17829

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Leonardo M. 8 de setembro de 2016 at 12:53

    CVR

    Cara que Ofereci proposta por bolhudinho
    Ele diz que vale R$140.000,00
    E agora está vendendo por R$100.000,00
    Ofereci R$80.000,00

    Isto foi ontem…

    Hoje abaixou pra R$99.000,00

    Kkkkkkkk tática de marketing ou tá ficando realista a cada dia que passa?
    Afinal quem tem R$100.000,00 na mão não compra bolhudinho… Ao menos que seja 666

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • wing 8 de setembro de 2016 at 13:13

      Início do ano vi um ap em SP por 360 mil. Ofereci 300 mil a vista e o corvo nem se deu ao trabalho de perguntar pro proprietário, so falou q não. Hoje vi por 359 mil.kkkkk
      Não tem nem escritura, descobri depois. E ainda tentou me enganar falando q financiada.

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 13:25

        Esse mercado é uma putaria sem fim.
        Podem ficar com os tijolos. Da Banânia eu só quero os juros !

        23+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Manoel Joaquim 8 de setembro de 2016 at 12:57

    CVR – Banânia – OFF

    Acabei de enviar dois documentos para o mesmo lugar (Canadá).

    Tempo do processo (chegada, espera e preparação do envio):

    DHL: 6 minutos.

    Curreios: 53 minutos (a atendente não tinha a mínima ideia de como fazer, teve que refazer 3 vezes).

    Volto a comentar sobre o tempo de entrega.

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 13:43

    TR mensal Agosto 2016
    0,2545%

    SinisTRo !!!

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 8 de setembro de 2016 at 13:43

      no diário é 0,18% e topo 0,25%.
      kkkk
      AVOA !!!

      12+
      • avatar
      • avatar
  • dilbertsc 8 de setembro de 2016 at 13:50

    Impressionante como toda hora é hora de comprar um imóvel. Até hoje não teve tempo ruim para essa turma?
    Aproveito o post para deixar alguns CVR.
    CVR 1
    No prédio onde moro (de aluguel é claro), tentei negociar a troca da minha garagem com a de outro apartamento (que está a venda).
    Liguei para a proprietária e conversei por alguns minutos. Na conversa ela me disse que o apartamento estava praticamente vendido e não poderia fazer a troca. Na hora saquei que era mentira e dei mais corda para ela. Depois ela me disse que estava botando o apartamento para alugar. Foi quando eu perguntei: Como assim? Você vai alugar um apartamento praticamente vendido?
    Silencio do outro lado da linha.
    Essa conversa foi a mais de um mês.
    Moro no mesmo prédio a 3 anos e meio e ela nunca conseguiu vender ou alugar o apartamento.

    CVR 2
    Eu estava conversando com um colega de trabalho que acabou de comprar um apartamento para investir. Ele está se aposentando e tinha dinheiro sobrando para gastar.
    Como eu não emito mais nenhuma opinião sobre o mercado imobiliário para os outros apenas ouvi a estória.
    Na cidade onde moramos (que é interior de SC) ele procurou vários imóveis para “investir” seu dinheiro pagando a vista. Não conseguiu nenhum desconto nos imóveis que se interessou.
    Então ele procurou na capital (Floripa). Lá ele comprou um imóvel de melhor padrão e por um preço bem inferior ao que ele estava interessado em pagar.
    Foi aí que eu ouvi dele a melhor definição: Aqui na cidade que moramos os imóveis são de estimação.
    E realmente o são, porque nada explica uma cidade pequena (com 100 mil habitantes) você encontrar vários imóveis mais caros que em Florianópolis.
    Sem contar que na cidade que moro, existem uma quantidade considerável de imóvel de alto padrão com valores superando a casa de um milhão. Detalhe, a cidade não tem industria e mais de 60% da população tem uma renda de até 1000 Temers por mês.
    Eu já desisti de entender essas coisas.

    48+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 8 de setembro de 2016 at 14:16

      O VALOR DE MENGER

      O valor dos bens depende de nossas necessidades, não sendo intrínseco a eles. Como exemplifica Menger, “para os habitantes de um oásis que dispõem de uma fonte que atende plenamente às suas necessidades de água, não terá valor algum determinada quantidade dessa água”. Já num deserto ou mesmo em eventual catástrofe que reduzisse essa água a ponto de os habitantes não disporem mais do suficiente para o atendimento pleno de suas necessidades, essa quantidade de água passaria imediatamente a ter valor. O valor não é algo inerente aos próprios bens, mas “um juízo que as pessoas envolvidas em atividades econômicas fazem sobre a importância dos bens de que dispõem para a conservação de sua vida e bem-estar”. Portanto, só existe na consciência das pessoas em questão. Os bens têm valor de acordo com o julgamento dos homens. “O valor é, por sua própria natureza, algo totalmente subjetivo”, conclui Menger.

      http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=99

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 8 de setembro de 2016 at 14:20

        Deste princípio econômico podemos extrair importantes conclusões. Uma das mais relevantes é o axioma de que, havendo consciência por parte dos indivíduos em questão, qualquer troca voluntária, ou seja, sem coerção ou ameaça de violência, é mutuamente benéfica. Isso decorre do fato de que cada indivíduo irá participar de uma permuta de bens somente quando julgar que o valor daquilo que recebe supera o valor do que dá em troca. Não sendo obrigado por ninguém a trocar, o indivíduo, quando realiza uma troca, está sempre julgando vantajosa esta troca, do ponto de vista de seus valores pessoais. As conseqüências políticas do reconhecimento disso são extraordinárias. Eis um dos grandes legados da teoria do valor subjetivo. Eis um dos motivos de reconhecimento do grande valor de Menger.

        http://www.institutomillenium.org.br/artigos/o-valor-de-menger/

        20+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • alemonbnu 8 de setembro de 2016 at 20:12

      Cara, eu tb sou de SC e concordo contigo. Nao tem explicação lógica. Aliás, o mais próximo de explicação é isto mesmo que tu falaste: Os imóveis são de estimação. De fato há muitas cidades aí no estado onde a remuneração é muito baixa, quase sem indústria, emprego é na lavoura ou atendente de papelaria, atendente de padaria, vendedora de loja, etc. no entanto o preço dos imóveis é lá nas alturas, coisa de milhão mesmo.

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 8 de setembro de 2016 at 16:22

    CVR

    acabo de assistir Wolf Street
    todo mundo que quiser negociar um imóvel DEVE assistir esse filme
    e lembrar: corvo é tudo igual: carro, casa, bolsa

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 8 de setembro de 2016 at 17:16

      …banco, seguros…

      7+
  • Festa_no_Ap 8 de setembro de 2016 at 17:04

    JJJ_brasilia

    Alemon,

    O fator é 150 vezes o aluguel, pois na compra a pessoa perde mobilidade, uma desvantagem tem que ser compensada no preço.

    1+

    Não entendi a parte da mobilidade, você considera um imóvel de localização ruim para ônibus ou metrô para ele valer menos ?

    3+
    • JJJ_brasilia 8 de setembro de 2016 at 17:57

      Festa no ap,

      Quando a pessoa compra um imóvel ela perde a oportunidade de se mudar para outro lugar por motivos diversos, mudança de local de trabalho, a família cresceu, a família diminuiu, o local ficou ruim, abriu um baile funk na sua rua, a região está ficando perigosa, vizinho barulhento, condomínio caro, e tem muito mais.

      Existem exceções, o sujeito trabalha no Senado e não vai sair de lá pois é difícil emprego melhor.

      Mas no geral a imobilização do capital tem que compensar estes problemas, ainda mais com os preços praticados hoje no setor imobiliário da banania.

      De um feedback por favor, pode concordar ou não, só para enriquecer o debate.

      14+
      • avatar
      • odorico 8 de setembro de 2016 at 19:36

        Mas você está olhando apenas a relação moradia/local de trabalho. Em outros casos a compra não compensa. Exemplo filho mudou de escola, família aumentou, divórcio, você quer ficar mais perto ou mais longe de alguém da família, vizinho tem dog alemão numa kit (acontece muito em brasília). etc.

        6+
  • Festa_no_Ap 8 de setembro de 2016 at 18:56

    JJJ_brasilia

    Festa no ap,

    Quando a pessoa compra um imóvel ela perde a oportunidade de se mudar para outro lugar por motivos diversos, mudança de local de trabalho, a família cresceu, a família diminuiu, o local ficou ruim, abriu um baile funk na sua rua, a região está ficando perigosa, vizinho barulhento, condomínio caro, e tem muito mais.

    Existem exceções, o sujeito trabalha no Senado e não vai sair de lá pois é difícil emprego melhor.

    Mas no geral a imobilização do capital tem que compensar estes problemas, ainda mais com os preços praticados hoje no setor imobiliário da banania.

    De um feedback por favor, pode concordar ou não, só para enriquecer o debate.

    0

    Entendi, o valor de 150x eu acho viável e justo pra pagar em média, já achei um ou outro imóvel próximo dessa conta em Sp-Capital, mas é raro até o momento.
    100x só o tempo dirá mesmo, mas acho dificil, quem sabe se der uma quebradeira geral e tragam os preços para a realidade de vez, estou escrevendo tendo o mercado de São Paulo em mente, aqui está absurdamente caro, vejo alguns citando valores de compra que nós de sampa com o mesmo valor não pagamos nem metade do imóvel do mesmo tamanho.

    5+
    • avatar
    • odorico 8 de setembro de 2016 at 19:38

      Eu também estou nessa, nas taxas de juros atuais 100x seria um preço justo. Com uma selic a 10% talvez 130x seja um bom fator. 150x somente se selic a 7%.

      4+
    • Fernando 8 de setembro de 2016 at 19:51

      Em SP moradia sempre foi um problema… Muito antes da bolha já era assim. Aqui tem q ganhar bem mesmo pra segurar as pontas, tanto no aluguel qto na aquisição. Se procurar bem, vc consegue uma boa oportunidade com 30% de desconto de verdade, imóvel pronto de construtora enforcada…, mas tem q ter 500 mil pra cima, ou buscar um financiamento, que diga-se de passagem, a depender das condições do sujeito pode ou não ser um bom negócio… Dinheiro barato esse empréstimo SBPE…

      Graças a DEUS segui a orientação do meu pai, e aproveitei a oportunidade a um ano atrás, pq no meu predio vendeu tudo em 4 meses, ao contrário do que eu imaginava e pregava (era adepto do Ilac21). Paguei 550 mil, hj pedem 750, se vende não sei, mas quem se importa? Ninguém! Fui descobrir isso depois de adquirir o imóvel na reunião de condomínio: 95% de ocupacao, sendo que poucos são os que alugam, a maioria são proprietários. Querendo ou não, tem gente que tem dinheiro pra pagar.

      Na realidade, sob outra perspectiva, comprar ou não depende de várias variáveis que podem se aplicar a uma pessoa e a outra não. No meu caso, pensei da seguinte forma: minha filha e a minha esposa não precisam de LCA nem TD no momento, o que elas precisam é de um teto…

      Fora a inconveniência de ter que toda hora fazer seguro fiança e mudança… Sabe aquele “pago mais mesmo só para não passar mais raiva”?

      Em que pese o relato, isso não significa que não ache os valores dos imóveis absurdos para a realidade brasileira… Nem estou negando a bolha… Mas pensando bem, um bom celular custa 4 mil, um bom carro 100 mil, a diaria em uma pousadinha no estado de SP PARTE DE 400… Um litro de leite custa 5,75… Creche 2 mil mensais (isso se pesquisar), pacote de fralda 60 reais… E por aí vai…

      16+
      • avatar
      • avatar
      • Marcio 8 de setembro de 2016 at 20:08

        Tá tudo tranquilo.
        Concordo com vc. Creche por 2 mil reais tá baratíssimo, barbada. Salário mínimo de 880 reais e creche de 2 mil. Excelente.
        Vou ali correndo fazer um filho, pra aproveitar a promoção.
        Aliás, um só não; vou fazer logo dois. Um pra morar e o outro pra investir…

        48+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • alemonbnu 8 de setembro de 2016 at 20:18

        Cara, sou bolhista, no entanto concordo contigo. Procuro pensar nos dois lados, contra argumentar comigo mesmo. Preço de tudo é muito caro mesmo. Carro bom é 100k. Uma moradia boa vou ter que pagar quanto? o preço de um carro? o preço de dois carros? três carros? Pergunto a mim mesmo estas coisas.
        De qq forma odeio este país.
        A banânia é bom pra pagar juros. Tirando isto,o país é um lixo total.

        16+
        • avatar
        • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 08:17

          Carro bom é 100k
          Ninguém se questiona de mais nada? Vou começar a vender YAKULT por R$100 afinal o país é um lixo e posso cobrar qualquer preço.
          Galera, o preço está errado? Simplesmente não aceite. Essa história de achar que já que o carro custa 100k então uma casa deve custar qualquer coisa é grotesca. O preço dos imóveis está errado, assim como o preço dos carros estão errados também.
          Por isso volto a dizer, essa crise levará décadas. A correção será amarga e dolorosa.

          25+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • odorico 9 de setembro de 2016 at 15:44

            O brasil está todo distorcido, os salários estão errados pelo que se produz. Quanto menos se produz, mais se ganha nesse país. Um FP ganhar 10k 20k? Um trabalhador de receber 100k de PDV(mercedes)? como dizia o levy o desarranjo de preços está em toda economia.

            6+
            • avatar
      • JJJ_brasilia 8 de setembro de 2016 at 21:19

        Fernando,

        Não pago o preço que você paga nas coisas, meu celular é mais barato, o leite também, carro de menos de 50k.

        Não vou virar escravo do preço que pedem, o que eu busco é independência financeira, não ostentação.

        Se você acha que fez um bom negócio, parabéns, não conheço o seu imóvel, nem pago o preço caro nas coisas que você comentou.

        Mas não me lembro de você aqui, com todo o respeito, mas me parece:

        Modo CORVO DETECT ativado!!!!

        Se pedem caro em tudo, vamos pagar, morrer enforcado em prestações, me desculpe, mas não sou otário de pagar o que pedem, carro 100k, celular 4k.

        Eu sou bolhistas e não desisto nunca!!!

        53+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • geofisico 8 de setembro de 2016 at 21:45

          JJJ_brasilia, você é dos meus.
          Carro de 100k? Tive um 308 que paguei 50k e não enxergava pq pagar mais do que aquilo num carro, tinha tudo! E olha que eu curto carros. Só me arrependia de ter comprado zero! Vendi com 18km e hoje to tranquilo sem carro.
          Rumo a independência financeira!
          Largar essa vida de escritório que só me dá dor nas costas! Isso sem falar em ter q aturar guerrinha de ego, pqp! O mundinho chato esse corporativo hein…quero tomar agua de coco na Praia…isso sim.
          Agora, sobre o fator X. 100x é querer dizer que o aluguel vai render 1℅. Alguma vez na história deste país já rendeu isso? Máximo q vi e inclusive os corvos repetem até hoje eh 0.6 ou seja pouco menos de 200x.

          Abraço!

          20+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Fernando 9 de setembro de 2016 at 07:04

            Colega, bom dia!

            Comecei com a frase ‘Em SP’… Sempre moradia foi um problema. Os custos que falei valem pra SP…

            O carro q vc mencionou custa hoje 90 mil reais. Valores aproximados, por favor. Leia e entenda o meu post.

            Não tenho como deixar de tomar leite, nem ficar sem a filha na creche, mesmo sendo Bolhista. E muito menos imaginar não ter filhos.
            Estou a passar a realidade de SP. Que também serve para o aluguel…
            Quanto aos preços do iphone, vejam: são os fatos, não tenho, não terei por conta dos preços proibitivos, mas gostaria de ter um… Nos EUA todo mundo pode ter, não há mal nenhum nisso.

            Mas como o colega acima colocou, o valor das coisas é subjetivo…

            12+
            • wing 9 de setembro de 2016 at 11:24

              Concordo co m vc.
              Eu sei q em SP é tudo muito caro.
              Claro q da pra encontrar mais barato as coisas citadas, mas como vc disse, aqui se quiser coisa de qualidade tem que desembolsar muito dinheiro.
              Eu e todos gostaríamos de ter tudo do bom e do melhor, claro. É da natureza nossa, do ser humano.
              Mas tá virando uma palhaçada isso aqui ( brasil). Leite a 5,30 e feijão a 15 o kg, é absurdo pro nosso salário, são coisas essenciais.
              Sonho da casa própria está cada vez mais distantes pra muitos. 500 k não é pra qualquer um.
              E carro, é tb os mais caros do mundo. Chega a ser 3 x mais caro que lá fora. Complicado esse país.

              6+
              • avatar
      • Minions 8 de setembro de 2016 at 22:34

        Ser bolhista é muito mais do que acreditar em bolha. É não ser cigarra ostentação. Ser recebedor e não pagador de juros. Sair da matrix e ter independência financeira. Não se amarrar no banco que só te dá corda pra enforcar.
        Carro de 100k em 2015? Audi A3 ou C180, que deveriam ser carros pra muito poucos. Usar preço do 2S16 pra se auto justificar em 2015 é estupidez.
        Mas aqui o cliente ostentação sempre tem razão! Volte sempre e PMJ. Meus filhos agradecem a próxima viajem que você está proporcionando a eles.

        24+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 11:46

        Resposta + CVR
        Antes de ontem estava indo para a academia e um convertor entregou um cartão para mim
        Falei que quando mudei para Águas Claras há 5 anos, estava 6-7K/m2 e hoje está 4-5K/m2, uma queda real de 50%.
        Falei para ele que pretendo adquirir, mas só quando chegar a 3K/m2 (<150X)
        Ele falou que no ritmo que está indo, ainda vai chegar lá.
        Até os corvos estão cientes da bolha, só não podem admitir publicamente.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • rodrigosp 9 de setembro de 2016 at 16:09

        Sim foi você quem comentou em um tópico sobre um anuncio que postei, onde em um apartamento em SBC estavam pedindo 650K e eu disse que valeria no maximo 280K!

        Disse isso por que moro em SBC e disse isso também, pois a renda per capita da maioria da população não nos permite comprar um imóvel de tamanho médio em região da periferia por esse valor, em seguida você citou que hoje com 250k só compramos apenas dois Corollas, ou seja, o apartamento poderia não valer 600k, mas vale 400k…

        Nem 600, nem 400, mas isso só o tempo dirá como já vem acontecendo, dando sinais, só quero deixar claro que respeito sua opinião e de todos aqui, pois aprendo todos os dias e torço sempre para que as pessoas sejam felizes com suas escolhas, se você adquiriu um lar para sua família, ótimo, se estão felizes e não estão pensando em ter lucros com o apartamento, afinal é o lar de vocês, depositaram muito tempo e esforço nessa conquista, legal!

        Mas de SP eu conheço bem, hoje moro em SBC, mas já morei na região da Saúde, Morumbi, Butantã e na Saúde tive duas moradias, a primeira em 2009, por 82m2 valor de 240k, hoje pedem no mesmo prédio algo próximo dos 700k!

        Desculpe Fernando mas, 700K!? Tudo é muito caro de fato, mas há uma controversa tremenda, quando se diz que tudo está muito caro hoje em dia, por exemplo, itens de cesta básica, inflação bombando, inadimplência astronômica, acho que tudo isso nos remete diretamente para a queda no poder de compra de todos nós e se envolve poder compra, todo o resto está em jogo e os primeiros a sofrerem são os imobilizados, seja por demandarem maiores preços, seja pela difícil liquidez!

        Comprar um apartamento de 500k, que seja o que você acha justo para SBC, 400K, por exemplo cara, ainda sim para aquela região é fora da realidade de mais de 90% dos brasileiros!

        E não se trata só de crédito escasso, apesar de ter uma influência enorme, se trata de um poder de compra esmagado, uma economia em frangalhos e pouquíssima procura (por n motivos) e muitas ofertas!

        Como disse, ótimo para você que adquiriu o lar, parabéns por sua realização, mas não cara, os preços dos imóveis não vão subir simplesmente por que o feijão aumentou, ou por que uma escola custa 2k por mês, ou por que carro bom custa 100k (essa questão do carro bom vai do ponto de vista de cada um, no meu caso um Corolla revisado 2008 já cumpriria muito bem seu papel) e olhe que tenho uma filha de 6 meses, são apenas pontos de vista diferentes!

        Como disse, se comprou um lar e não pensa em lucrar com ele, se realizou seu sonho e de sua família isso independe de qualquer coisa, o aspecto financeiro não está em jogo, mas também entender que é isso que pessoal posta aqui: ser racional financeiramente e não pesar tanto para o lado emocional ou fazer a compra do imóvel e esquecer se ele pode subir ou descer, pois ficará nele pelos próximos 15 anos!

        No final das contas, se o seu casamento está bom, se sua vida e sua família estão estáveis, pois é o que demonstrou até aqui, siga em frente e sem peso! A opção de adquirir um imóvel hoje dificilmente será ao mesmo tempo um bom negócio no aspecto econômico, por mais grana que se tenha não há a menor possibilidade de realizar o sonho do lar e ter a sua moradia e ter feito um ótimo negócio, não há média prazo!

        E se comprou um Corolla por 100K, vale a mesma máxima, curta o automóvel com sua família, viagens e etc e esqueça o prejuízo que ele vai lhe dar na hora da revenda…

        Cada um pensa de uma forma, cada um tem um sonho e um plenejamento diferente então ok, mas justificar essa compra tentando justificar a subida de preços de itens básicos não é factível, ao contrário, como disse ela é controversa!

        8+
        • avatar
      • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 17:23

        Fernando
        Qual o valor do aluguel nos apartamentos vizinhos?
        Pagou a vista ou foi financiado?

        3+
    • Oliveira 8 de setembro de 2016 at 20:23

      Bem o campo de valorr pretendido do olx e sites de classificados aceitam muitos digitos e para muitos proprietarios que houviram historia fantasticas dd que o vizinho lavou a égua e vendeu um imovel na rua rua por 4x o vaalor normal. Imcentivado por diversos outros anuncios na mesma viagem coletiva na maionese reforça a espectativa de vender por 3x o valor. Afimal anunciar é de graça
      , eu nem quero vender mesmo mas vai que surge um louco que dá de 3x ou valor, não vai ter como recusar. E eu posso dizer que todos estão anunciando esta tudo caro vejam…..kkkkkkk

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Leandro sp 8 de setembro de 2016 at 20:25

    kkkkk
    Se pagou 550k a vista blza. Se financiou e nao conseguir epagar pode se suicidar que o seguro incluso na parcelinha cobre e a familia fica nima NICE.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 8 de setembro de 2016 at 21:22

      Leandro SP,

      Boa, se financiou só é do sujeito quando pagar a última parcelinha, experimente ficar 3 meses sem parar.

      O dono, o BANCO, toma, isto tá parecendo papo de coRvo infiltrado, querendo grana de bolhistas.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • My name is James Bond 8 de setembro de 2016 at 20:41

    CVR
    Hoje conversando com um amigo no almoça…

    Ele: Estou devendo em dois bancos.
    Eu: Cara, quanto!
    Ele: 40K para o Bradesco e 30k para o Santander. Devo faz 5 anos.
    Eu: Cara você não deve dormir direito.
    Ele: Naaaada! Ontem eles me ligaram resolvi atender para escutar a proposta deles.
    Eu: Imaginei algo em torno de 40k.
    Ele: Um dos banco cobrou 8k e outro 6k.
    Eu: Acho que você consegue pagar.
    Ele: Naaaada! Preciso reformar meu carro.

    Difícil é saber quem é o vilão dessa história.

    57+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 10 de setembro de 2016 at 09:51

      Isso é um típico Bananense !!!

      2+
      • avatar
  • Leonardo M. 8 de setembro de 2016 at 22:25

    Novo phone de ouvido da apple
    R$1399 avista

    Amei! Muito 666 vai pagar em 24 X com juros… Hehe hehe Afinal a parcela cabe no bolso

    14+
    • avatar
    • avatar
    • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:09

      É complicado, vejo pessoas que ganham menos de 3k com iPhone 6. É o plano de vida dos caras.

      Eu só comprei o meu pq comprei fora do país e custou em torno de 10% do meu salário mensal.

      2+
  • Festa_no_Ap 8 de setembro de 2016 at 22:32

    Leonardo M.

    Novo phone de ouvido da apple
    R$1399 avista

    Amei! Muito 666 vai pagar em 24 X com juros… Hehe hehe Afinal a parcela cabe no bolso

    0

    O clone chinês desse fone vai sair por 40 reais e olha lá.

    Do final de 2015 até hoje o preço de eletrônicos e celulares subiram assustadoramente.

    12+
  • MARK 8 de setembro de 2016 at 22:33

    CVR. O mercado “está ótimo para locações” e “melhor ainda para venda”. Vejam a resposta que obtive de um corvo ontem ao fazer uma proposta de permuta pagando uma diferença de valor na negociação:
    “Prezado (A) Cliente é quase impraticável a permuta de imóveis e quando se consegue realizar o imóvel ofertado entra apenas como lastro na operação na faixa de uns 20% da negociação
    Sugerimos que , havendo interesse, compre o imóvel desejado através de financiamento e depois com calma venda a sua propriedade já que os juros, em curto prazo, se tornam insignificativos. Saudaçóes”

    Olha o motumbo aí geeeeeente! ashaushausahush

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 8 de setembro de 2016 at 23:03

      Juro é um dinheiro que você paga e não tem retorno. Só é dono do imóvel quem quita, até lá o banco tá na sua cola, conferindo parcela por parcela.

      Atrase 3 parcelas para ver o motumbo fungando no seu cangote.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fernando 9 de setembro de 2016 at 13:09

        Aluguel também, correto?

        3+
        • Oliveira 9 de setembro de 2016 at 13:43

          Errado!
          Em geral devido aos preços distorcidos, a parte que compete aos juros na parcela é maior que o valor que paga aluguel. considerando-se um pessoa financeiramente responsável ele deveria aplicar a diferença e formar tanto uma reservar pra evitar inadimplência e transtornos, quanto se preparar para comprar um imóvel a vista no futuro. Em geral em prazo menor que o do financiamento. em geral antes da metade do período de 35 anos.

          7+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Cadeludo 9 de setembro de 2016 at 19:37

          Cara, você quer o usufruto de um bem sem remunerar o senhorio? Não existe almoço grátis, você já deve ter lido isso mas não entendeu.
          Você escolhe remunerar o dono do imóvel com 0,3% ou remunerar o banco com 1% e embolsar a diferença? receber juros é mais e melhor que aluguel.
          Talvez você não seja corvo mesmo mas te falta matemática financeira básica e noções sobre dinheiro.
          Boa sorte, vai precisar!

          4+
          • avatar
  • pedrovinix 9 de setembro de 2016 at 01:14

    Pessoal tenho uma grande duvida, meus pais tem um financiamento na caixa, de 180 meses de 1200 “decrescente” foram pagas umas 45. É uma segunda casa, em uma praia o valor da localidade para casas semelhantes é 210 mil, um valor justo seria uns 150 mil. O saldo devedor é aproximadamente 70 k, a taxa de juros é 8,50 + TR. A grande questão liquida a casa e a vendo pelos 150 k. Ou eles continuam a pagar com os 70 K rendendo no TD ? e continuam líquidos ?

    3+
    • From_The_Tower 10 de setembro de 2016 at 09:53

      MAs eles querem realmente vender?
      Foi pago quanto até agora? (nominal)
      Quanto foi de juros?

      0
  • Carlos 9 de setembro de 2016 at 05:42

    OFF – Bolhistas que mandaram dindin para a terra dos livres e tem contas no Wells Fargo, melhor conferir suas contas.

    Bancos brincando com seu dinheiro, apesar de ser ilegal, acontece muito e algumas vezes eles são pegos, alguns ex empregados do banco inclusive disseram que a orientação dos superiores em vendas era para focar nos latinos, imigrantes e outras pessoas que tem pouco conhecimento do sistema bancário.

    Obviamente que terão que devolver a grana além de pagar uma multa vultuosa.

    http://www.nytimes.com/2016/09/09/business/dealbook/wells-fargo-fined-for-years-of-harm-to-customers.html?_r=1

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 9 de setembro de 2016 at 09:32

      bom saber, mas faz parte da minha rotina diaria verificar o saldo de todas as contas q eu possuo 🙂

      [ ]s

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Leandro sp 9 de setembro de 2016 at 06:34

    pedrovinix,
    Voce pode ser pagador de juros ou recebedor de juros, a decisão e as consequencias só voce pode tomar. Matematicamente é melhor ser receber (vender imovel e ficar no td). Mas no mercado alguem tem que perde para outro ganhar ou seja alguem tem que pagar juros para os capitalistas opressores desse blogue receberem. Eu sou louco pra comprar uma nissan frontier, tenho dinheiro pra pagar a vista mas ficaria sem capital, o dinheiro ta rendendo 0.9 da uma dó de tirar, então vou ficando com meu carrinho véio e recebendo meus juros.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 9 de setembro de 2016 at 07:48

      Até porque carrinho velho com boa manutenção chega aos mesmos lugares que o novo. A diferença é que não tem “parcelinha” que se somar tudo você estará levando 1 carro (com preço já exorbitante praticado no Brasil) pelo pelo preço de 2. Com os juros do TD já dá para pagar a manutenção do velhinho e ainda sobra dinheiro.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Boruto 9 de setembro de 2016 at 07:43

    Quando até comida fica estragando no estoque é porque a coisa está feia:
    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/09/mercados-dao-desconto-de-mais-de-80-para-desovar-produto-perto-de-vencer.htm

    5+
    • avatar
  • Ilusionista 9 de setembro de 2016 at 07:49

    Governo pretende alterar o FGTS, transformaria em um fundo de aposentadoria complementar, saque somente para depois da aposentadoria. Não haveria mais possibilidade de retirada para financiamento da casa própria ou em caso de demissão.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mexer-no-fgts,10000074839

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Rampion 9 de setembro de 2016 at 10:26

      Ilusionista,
      Essa notícia é uma boa argumentação para os corvos e 666s. “Melhor se endividar durante 35 anos em um financiamento de um pombal do que deixar de usar o dinheiro do FGTS.”
      Sou a favor de acabar com essa palhaçada de arrecadação de FGTS e o dinheiro ficar no bolso do trabalhador. Cada qual que administre seu próprio dinheiro.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 10 de setembro de 2016 at 06:37

        No caso do FGTS, que rende ~3% ao ano, se o sujeito consegue tirar antes, acho que até pode valer a pena comprar um imóvel, eu faria a conta, por via das dúvidas.

        2+
        • Money_Addicted 10 de setembro de 2016 at 09:10

          o q vc prefere um rendimento de 3% + TR (vc esqueceu da tr ? ou nao a considera por ser zero qquer coisa?) ou adquirir um passivo com tendenca de queda?

          3+
          • avatar
          • avatar
      • Ilusionista 10 de setembro de 2016 at 10:42

        FGTS, como o próprio nome já diz, deveria servir apenas como uma reserva financeira para que o desempregado pudesse sobreviver e pagar suas contas até uma nova recolocação. Seria um complemento do seguro desemprego de valor muito limitado.
        A liberação do FGTS para amortizar o financiamento da casa própria, na sua grande parte, só serviu para beneficiar os donos das construtoras, estimulou artificialmente a comercialização e jogou o preço dos imóveis lá para cima.
        O mutuário, quando utiliza todo o seu FGTS para o imóvel, deixa de ter uma reserva caso fique desempregado por um longo período e irá atrasar as prestações, com isto, o imóvel irá a leilão, perdendo grande parte do que já pagou, incluindo o valor do FGTS que ele já deu.

        1+
      • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:14

        Se o governo não pegasse o meu fgts, INSS e IR. Em uns 8 anos eu me aposentaria, ou seja, antes dos 40.

        1+
  • Ilusionista 9 de setembro de 2016 at 08:00

    pretende financiar um imóvel? haverá garantia de renda no futuro para saldar as prestações?
    REFORMA TRABALHISTA:
    governo diz:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2016/09/08/reforma-trabalhista-vai-formalizar-jornada-de-12-horas-diz-ministro.htm

    resultado prático:
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/09/08/ministro-do-trabalho-confirma-temer-e-comunista-temer-e-dos-nossos/

    5+
    • avatar
    • ravoc 9 de setembro de 2016 at 08:32

      Sakamoto? Prefiro ler o papel higiênico cheio de merda kkkkkkkkkkkkkkkkk

      31+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 13:22

        Uma pena poder dar apenas 1 like
        Essa merecia uma tonelada de likes 🙂

        8+
        • avatar
  • Ilusionista 9 de setembro de 2016 at 08:20

    suponha que um trabalhador (a maior parte dos brasileiros que exercem funções braçais) consiga estabilidade profissional aos 35 anos e financiei um imóvel em 35 anos, haverá garantia no futuro de emprego e renda para saldar os últimos anos das prestações do imóvel?
    REFORMA PREVIDENCIÁRIA:

    “Como estabelecer uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria em um país onde um trabalhador com mais de 40 anos é considerado velho?
    A idade mínima que o governo quer instituir é para as aposentadorias por tempo de contribuição (hoje de 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens), que representam 29% das concessões. Ocorre que estes normalmente começaram a trabalhar cedo. Sacrificaram seus estudos, ganham menos, têm saúde mais precária e vivem menos. Essas pessoas formam dois grupos. Os que se aposentam precocemente acabam voltando a trabalhar e a contribuir para o INSS; não são um peso para a União. Outros que se aposentam mais cedo o fazem compulsoriamente porque não conseguem manter seus empregos, na maioria das vezes por defasagem entre os avanços tecnológicos e sua formação ultrapassada, ou pelo aparecimento de doenças crônicas que certos ofícios ocasionam. Estes já são punidos pelo fator previdenciário, que reduz o valor do benefício. Tratar a todos como se o mercado de trabalho fosse homogêneo ao criar idade mínima é injusto e cruel, principalmente numa economia em recessão”

    http://brasileiros.com.br/2016/02/farsa-chamada-deficit-da-previdencia/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 08:35

      Engraçado que o problema é o trabalhador.
      Não ouvi ninguém propondo em mexer na aposentadoria dos políticos que depois de 2 mandatos já podem se aposentar e ainda acumulam aposentadoria.
      Vejam quantas aposentadorias o excelentíssimo Sr do inferno Sarney possui.

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Boruto 9 de setembro de 2016 at 08:50

        Se aposentam e com salário integral. O sonho de qualquer trabalhador depois de tantas reformas da previdência (sim, teremos 2 em um intervalo de 13 anos). A renda dos trabalhadores vai cair, o cenário internacional que já não era dos melhores (com a desaceleração da China) com o Brexit e com a desaceleração da Alemanha (que é quem puxa a economia da UE) não promete ser dos melhores.
        Ano que vem vamos ter desaceleração da economia mundial (mercado externo) com queda da renda e do consumo dos trabalhadores brasileiros (mercado interno). O Brasa vai crescer ano que vem çim abiguinho! A economia da banania vai avuar!

        10+
        • avatar
        • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 09:07

          Vai decolar pra baixo… ruá ruá ruá ruá

          7+
          • avatar
          • avatar
          • Fernando 9 de setembro de 2016 at 15:00

            Engraçado como tem gente que torce contra o Brasil.

            5+
            • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 15:36

              Isso não tem nada a ver com torcida.
              Brasil está no caminho errado e faz tempo. Só agora o POVÃO tá sentindo na pele e da pior maneira possível.
              Infelizmente quando avisavamos que a coisa daria errado, os otimistas viviam como cigarras. A conta chegou!

              14+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
        • Ilusionista 9 de setembro de 2016 at 13:58

          a polêmica sobre a previdência, ano que vem promete..

          http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/especialista-tira-duvidas-sobre-reforma-da-previdencia/5033027/

          2+
    • chigo 9 de setembro de 2016 at 12:43

      Aqui todo mundo quer se aposentar cedo e deitar na sombra. Contribuindo 20% sobre o salario durante 30 anos, a reserva seria suficiente para pagar apenas (30×0,2) 6 anos. E quem vai pagar os demais 20 ou 30 anos? Ninguem pensa nisso. Todos querem empurrar a conta para o futuro. Mas a conta vai chegar bem mais cedo do que se espera. E o resultado será: INSS finge que paga e povo terá que fingir que se aposentou, pois terá que continuar trabalhando. Não há almoço grátis. Mas o povo é incapaz de perceber isso. O negocio é levar vantagem em tudo. Os outros que trabalhem para que eu possa me aposentar com 50 anos. SQN será assim.

      15+
      • avatar
  • Louro José 9 de setembro de 2016 at 08:35

    Continua me enganando que eu to adorando receber juros!

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 9 de setembro de 2016 at 09:04

    “A mudança na comunicação do Banco Central (BC) levou o Itaú Unibanco a rever suas projeções macroeconômicas. A instituição financeira estima que o processo de queda de juros será iniciado pela autoridade monetária em outubro, com um corte de 0,25 ponto percentual.

    Em novembro, a flexibilização será maior: de 0,50 ponto percentual e a taxa básica de juros (Selic) terminará 2016 em 13,50% ao ano. A instituição financeira ainda avalia que o ciclo de queda continuará em 2017 e a Selic atingirá 10% ao ano.”

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/itau-preve-selic-em-10-ao-ano-e-crescimento-de-2-do-pib-em-2017/

    6+
    • avatar
  • Alemon Fritz 9 de setembro de 2016 at 09:58

    A moda do super mega feirao
    Feirão no Recife oferece 5 mil imóveis a partir de R$ 50 mil
    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/09/feirao-no-recife-oferece-5-mil-imoveis-partir-de-r-50-mil.html
    Maior Feirão do Mundo vende imóveis com até 30% de desconto
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2016/09/07/maior-feirao-do-mundo-vende-imoveis-com-ate-30_porcento-de-desconto-251910.php
    “‘Arquisul oferece R$194 mil de desconto em imóveis”
    …e garantimos descontos verdadeiros de até 36%”, garante Silveira.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/arquisul-12horas/

    DEsconto, desconto, desconto, mas la vivienda nunca baja!!!

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 9 de setembro de 2016 at 10:00

    no feirão do recife anunciaram primeiro 3,5mil imóveis, semana passada mais de 4mil e agora já está em 5k imóveis… quase na meta de 7k imóveis de estoque.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 10:08

      Como o brasileiro tá nadando em dinheiro e em todo lugar povão andando de carro que custa 100k, ou seja, estamos ricos…
      Nem precisava de Mega Feirão vai vender tudo rapidinho, se tiver barato não presta, adoramos pagar caro nas coisas.
      #SOMOSOTARIOS.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Minions 9 de setembro de 2016 at 10:20

    Zé,
    Não vamos desanimar os pagadores de juros! Nossas galinhas dos ovos de ouro…

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 10:43

      Fica tranquilo, eles não frequentam aqui.
      Estão no feiçebuqui ostentando o pagamento dos nossos juros. 😛

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:21

        Hahaha. Verdade, essa rede social só serve pra quem não tem nada ostentar suas dívidas.

        1+
        • avatar
  • Zé Carioca 9 de setembro de 2016 at 11:17

    Até o Finge-Zap falando que os preços estão caindo e o Fernando Corvão ganhou quase 50% em um ano. Tá Serto! Fernando tenho um uno mille 2010 que estou pedindo 200k, comprei por 10k quer comprar? Te dou 50% de desconto! Pedir qualquer um pede qualquer coisa, agora quero ver vender, os preços caíram ou no mínimo estagnaram em todas as cidades brasileiras, em nenhum lugar teve valorização acima da inflação, quanto mais de 50%.

    O problema é que quase ninguém tem dinheiro, e os poucos que tem não são burros de comprar um imóvel para alugar a 0,2% do valor de venda. E para financiar 750k a família tem que ter renda de 25k por mês, são poucos os que ganham isso no Brasil e se o cara fizer essa burrada vai pagar uma parcelinha “decrescente” de 7,5k para o resto da vida (ou 420 meses, o que chegar antes). Não tem renda, está todo mundo endividado, o mercado está parado e os descontos são evidentes, e você quer que eu acredite que seu imóvel valorizou?

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Minions 9 de setembro de 2016 at 11:51

      Importante é ser dono de “casinha de boneca” pra filha. Bom, na verdade o banco é o dono.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 13:02

      Boa Zé Carioca.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 13:06

        Zé Carioca,

        Outra coisa, se o sujeito comprou por 500k e hoje estão “pedindo” 750k, ele não ganhou nada, não pôs dinheiro no bolso.

        Galera: imóvel de moradia é passivo, não é ativo.

        Veja como é MUITO fácil:

        Ativo: tudo que põe dinheiro no seu bolso!

        Passivo: tudo que tira dinheiro do seu bolso!!!

        Fácil NÉ!!!!

        CoRvo aqui é f****.

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Fernando 9 de setembro de 2016 at 17:31

          Realmente, mudaram as regras da contabilidade…

          Agora, imóveis viraram passivo… Tá “serto”…

          Falar que imóveis geram despesa tudo bem… Aí é aceitável. Diria ainda que geram muita despesa.

          Mas não tanto quanto aluguel, seguro fiança, mudança, pintura toda hora em imovel alheio, etc…

          2+
    • Lucas 9 de setembro de 2016 at 13:12

      ops, escrevi com o nick errado
      foi mal gente
      o zé carioca é um alter ego meu criado pra causar confusão

      (ironic modeon)

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 9 de setembro de 2016 at 11:24

    postado em 09/09/2016 11:19
    Agência Estado
    Rio, 09 – A realização dos Jogos Olímpicos levaram a inflação na Região Metropolitana do Rio de Janeiro a 1,00% em agosto, maior resultado entre os locais pesquisados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    4+
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 11:33

    Alvo da Brookfield deixa de ser residencial e passa a ser infraestrutura

    http://www.valor.com.br/empresas/4703847/brookfield-aproveita-liquidacao-de-ativos-e-amplia-atuacao-no-brasil

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Unreal_Estate 9 de setembro de 2016 at 13:13

    Surreal! Mas sei que isso acontece.
    Mesmo assim, toda vez que ouço/leio, fico impressionado.

    3+
  • Fernando 9 de setembro de 2016 at 13:23

    Precisando do imóvel para morar, mesmo não colocando o dinheiro no bolso, hj necessitaria desembolsar, para comprar no mesmo condomínio, esse valor 50% maior, pq não há mais imoveis em poder da construtora. Ou seja, é indiferente para mim se estou ou não com o dinheiro, pois para este momento o que me interessa é justamente os meus tijolos. Não quero LCA ou Tesouro Diteto para a Pobreza… Embora tenha LCA a 90% do CDI.

    Dito de outra forma, ter um teto só meu da uma tranquilidade… Afinal de contas, o objetivo último desse blog é discutir sobre como adquirir o seu imóvel a um preço justo e sem bolha…

    Alguns andam desvirtuando o propósito aqui e desrespeitando os pontos de vista alheios.

    12+
    • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 13:33

      Não há mais imóveis em poder da construtora? WFT? Quer dizer que não existe alto estoque e a avalanche de distratos é tudo fantasia propagada pelo CA?
      Cara, para de usar drogas pesadas.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fernando 9 de setembro de 2016 at 13:44

        Alguns aqui tem problema de cognição, não possuem a habilidade de entender um texto, e ofendem quem toma a iniciativa de contribuir com a discussão.

        7+
        • avatar
        • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 13:46

          Verdade

          7+
          • avatar
        • Minions 9 de setembro de 2016 at 13:53

          Se, de fato, você comprou o ap ano passado, no fundo sabe que fez cagada. Veio procurar conforto no lugar menos indicado. Talvez no atendimento online da Cyrela eles te ajudem melhor.

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 13:55

            Ou abre um atendimento no reclameaqui

            12+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:49

        A MRV, segundo Menin, tem atualmente em carteira R$ 36,3 bilhões em seu banco de terrenos (land bank), o que equivale a um potencial de construção de 237.946 unidades.

        A Cyrella, que tem a Cury/Plano&Plano no segmento econômico, também vem apostando na melhora de seu banco de terrenos. A companhia tem em estoque cerca de R$ 50 bilhões para os próximos lançamentos da empresa, tanto no segmento econômico como no de média e alta renda. Esse land bank corresponde a 19 milhões de metros quadrados de área útil comercializável.

        A Tenda, que atua nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador, fechou o primeiro trimestre deste ano com um estoque de R$ 4,7 bilhões em banco de terrenos, o que corresponde a um potencial de 33 mil unidades.

        http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1784275-construtoras-com-foco-na-classe-c-investem-na-compra-de-terrenos.shtml

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:53

          Este LAND BANK foi utilizado como garantia para os empréstimos das construtoras.

          7+
          • avatar
          • avatar
    • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 13:46

      Fernando,

      OK, parabéns.

      É muito fácil digitar na internet e contar vantagens, o nosso objetivo aqui é outro.

      Não sei sei se é verdade o que você fala, com este papo de coRvo, compre, compre , compre….

      Aqui coRvo não tem vez.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 13:52

        “Ter um teto só meu da uma tranquilidade”, pensando bem se um teto só meu me dá tranquilidade, melhor ter logo 3 assim vou ficar sussa pra sempre 😛
        Fernando, dinheiro na mão de bolhista é mais dificil de tirar… Dica: faça fazer propaganda em outros lugares.

        7+
        • avatar
        • avatar
      • Fernando 9 de setembro de 2016 at 17:34

        Todo mundo aqui se cadastrou com um email, nome e CPF.

        2+
    • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 14:04

      Fernando, é verdade, precisamos de imóveis para morar, mas não precisamos ser proprietários de imóveis para que sejamos felizes.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:30

    No final do mês da Terracap estará leiloando este imóvel de 21.000m2 em Águas Claras, na rua Copaiba lote 3, pelo lance mínimo de 37.860.000.
    Estou curioso para ver se terá lances

    https://www.google.com.br/maps/place/R.+Copa%C3%ADba+-+%C3%81guas+Claras,+Bras%C3%ADlia+-+DF/@-15.8343546,-48.0419526,426m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x935a32f5742c7e37:0x14a2bdce44abce08!8m2!3d-15.8352098!4d-48.0410021?hl=pt-BR
    http://www.terracap.df.gov.br/uploads/edicts/57c60f987545f.pdf

    6+
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 13:37

      Cezar_DF,

      Acredito que não haverá lance.

      5+
      • avatar
      • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:41

        É bem provável que não haja lance, pois os últimos prédios entregues em Águas Claras estão com uma taxa de ocupação baixíssima, simplismente existem máis residências do que pessoas para morar.

        6+
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:37

    Vejam a discriminação a favor da religião
    Leilão da Terracap no NOROESTE
    Lote 6 de 3.760 m2 destinado a comércio – lance mínimo de 26.4 milhões
    Lotes 7 e 8 de 2.240 m2 destinado a atividades de culto – lance mínimo de 3;7 milhões
    http://www.terracap.df.gov.br/uploads/edicts/57c60f987545f.pdf

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:43

      7.0K/m2 para comércio
      1.6K/m2 para religião

      5+
      • avatar
      • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 13:45

        Este é um dos problemas do monopólio no comércio de terrenos em Brasília, no mercado comercial, o dono não quer nem saber para que se destinaria o imóvel, venderia simplesmente pelo maior preço

        6+
        • avatar
        • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 13:54

          Concordo César, não interessa a destinação, no capitalismo os agentes econômicos devem buscar o lucro, mas o governo sofre pressões de muitos lobbies.

          7+
          • avatar
  • Everybody hates bolha 9 de setembro de 2016 at 13:56

    Se com salário minimo de R$ 880,00 o preço dos imóveis está na Ionosfera imagina, se o salario minimo fosse o que diz o Dieese nessa matéria… Os corvetores pirariam…

    http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/09/09/salario-minimo-em-agosto-deveria-ser-de-r-399140-segundo-dieese.htm

    Salário mínimo em agosto deveria ser de R$ 3.991,40, segundo Dieese

    Em agosto, o salário mínimo ideal para sustentar uma família de quatro pessoas deveria ser de R$ 3.991,40. O valor é 4,54 vezes o salário em vigor, de R$ 880. A estimativa é do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e foi divulgada nesta sexta-feira (9).

    O departamento divulga mensalmente uma estimativa de quanto deveria ser o salário mínimo para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social.

    Esse valor é calculado com base na cesta básica mais cara entre as 27 capitais. Em agosto, o maior valor foi registrado em São Paulo (R$ 475,11).

    A diferença entre o salário mínimo real e o necessário ficou praticamente estável de julho para agosto. No mês anterior, o ideal era que ele fosse de R$ 3.992,75 (4,54 vezes o salário mínimo).

    4+
    • avatar
  • Lucas 9 de setembro de 2016 at 14:00

    JJJ_brasilia

    Festa no ap,

    Quando a pessoa compra um imóvel ela perde a oportunidade de se mudar para outro lugar por motivos diversos, mudança de local de trabalho, a família cresceu, a família diminuiu, o local ficou ruim, abriu um baile funk na sua rua, a região está ficando perigosa, vizinho barulhento, condomínio caro, e tem muito mais.

    Existem exceções, o sujeito trabalha no Senado e não vai sair de lá pois é difícil emprego melhor.

    Mas no geral a imobilização do capital tem que compensar estes problemas, ainda mais com os preços praticados hoje no setor imobiliário da banania.

    De um feedback por favor, pode concordar ou não, só para enriquecer o debate.

    10+

    A perda de mobilidade diz respeito tanto a essa questão da pessoa ao se fixar num local ela está sujeita às viscissitudes daquele local, se mudar custaria cerca de 15% entre impostos, taxas, corretagem, vacância… pode custar até mais que 15%

    Outra questão é a mobilidade / liquidez do valor do imóvel, em dinheiro vc muda pra cá muda pra lá, renda fixa, TD, DI, CDB, LCI vc vai mudando está sempre pegando os melhores produtos financeiros, que ao longo do tempo vai rendendo juros sobre juros, ou no caso duma emergencia de saúde, algum grande custo que vc precisa cobrir com urgencia.

    No imóvel vc não pode vender uma janela, vender 1 banheiro, é tudo ou nada, qualquer movimento de compra e venda leva meses e meses, achar interessados, receber visitas, andar a burocracia, na melhor das hipóteses são 3 meses, mas pode levar anos, inda mais se aparecer alguma pendencia legal o que é comum.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 9 de setembro de 2016 at 14:02

      Tudo isso deve ser considerado no preço

      a conta burra de aluguel render 0,4% do valor do imóvel é uma conta pró-especulador

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 14:09

      Perfeito Lucas, concordo e acrescentou no debate.

      8+
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 9 de setembro de 2016 at 14:30

        seus coments são sempre muito bons
        todo bom comentario cria outros
        assim é uma boa discussão

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Lucas 9 de setembro de 2016 at 14:03

    JJJ_brasilia

    Zé Carioca,

    Outra coisa, se o sujeito comprou por 500k e hoje estão “pedindo” 750k, ele não ganhou nada, não pôs dinheiro no bolso.

    Galera: imóvel de moradia é passivo, não é ativo.

    Veja como é MUITO fácil:

    Ativo: tudo que põe dinheiro no seu bolso!

    Passivo: tudo que tira dinheiro do seu bolso!!!

    Fácil NÉ!!!!

    CoRvo aqui é f****.

    4+

    imovel tem esse caráter duplo de ser um ativo/passivo
    é bem de consumo ao mesmo tempo é papel
    na euforia as pessoas esquecem do outro lado focam em 1 só
    na depressão o mesmo, mas ao contrário

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Rampion 9 de setembro de 2016 at 14:36

      Sempre foi assim né…
      Passivo: aquele que recebe…
      Ativo: aquele que faz receber, ou seja, agente causador…kkkkk

      4+
    • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 16:25

      A maior parte das agências é alugada, bancos são os que mais entendem de dinheiro, eles só compram se estiver abaixo de 65X

      9+
      • avatar
      • avatar
      • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:28

        Banco nunca vai perder, mas eles tem sim muitos imóveis. Se pegar o balanço dos bancos e ir a fundo verás fortunas alocadas em imóveis.

        1+
    • Fernando 9 de setembro de 2016 at 17:38

      Realmente, mudaram as regras da contabilidade…

      Agora, imóveis viraram passivo… Tá “serto”…

      Falar que imóveis geram despesa tudo bem… Aí é aceitável. Diria ainda que geram muita despesa.

      Mas não tanto quanto aluguel, seguro fiança, mudança, pintura toda hora em imovel alheio, etc…

      3+
      • Lucas 9 de setembro de 2016 at 21:13

        seguro fiança é custo do proprietário sempre, mesmo que seja o inquilino isso é abatido do valor do aluguel, quem limita é a renda, não existe magica, no free lunch
        pintura é negociável, cabe tanto pra um quanto pra outro, se manter as mesmas condições não precisa pintar, se fizer vc mesmo custa 200 reais
        mudança a toda hora isso é a favor de quem aluga, significa mobilidade, renegociar aluguéis melhores e +baratos.

        Fernando vc está pensando com a mentalidade que não existe mais, hoje o mercado é pró-inquilino eu aluguei meu escritório como flat do qual possuo 25% da sociedade sei bem a pica que se leva ser proprietário, se pudesse teria tirado a minha aprte dali anos atrás. Me rende hoje uma miserinha, nem arranha o quanto custou, os sócios tontos acham que estão no lucro pq compraram por 10% do preço no ano 2000, pensamento burro, não se pode ter socio velho e burro, bem só não reclamo mais pq minha parte “comprei” com trabalho, uma pequena compensação.

        7+
        • avatar
  • Minions 9 de setembro de 2016 at 14:20

    Wow, está todo mundo pagando 500k num studio loft de 35 m2 e 100k em um carro. Somos apenas uns invejosos que só querem desvalorizar o patrimônio alheio.

    21+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 14:25

      Somos avarentos e invejosos e seremos visitados pelos três espiritos do Natal 😀

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 9 de setembro de 2016 at 16:18

    Índice de erros do IBOPE está igual do Amorinha 66,67%
    Por isso que eu falo, deixa o estagiário fazet, ele erra menos = 50%

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/o-pais-quer-saber/o-ibope-foi-desmoralizado-pelas-urnas-em-17-unidades-da-federacao/

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 9 de setembro de 2016 at 16:44

    “A empresa fechou o período com prejuízo de 25,4 milhões.

    Em entrevista à Reuters, Almeida disse que os anos de 2014 e 2015 foram mais difíceis do que a companhia esperava, com o setor afetado pela realidade econômica e política do país, mas que 2016 já está mais em linha com as previsões da empresa.

    “O primeiro semestre foi bastante difícil”, afirmou, destacando particularmente o quadro político, que adicionava muita incerteza para o cenário.

    “Com as mudanças recentes que tivemos (impeachment de Dilma Rousseff), o cenário ficou um pouco mais claro”, disse.

    “Apesar de não termos motivo ainda para estarmos muito confiantes, com expectativa de uma melhora imediata… pelo menos as coisas deixaram de piorar”, disse o executivo, referindo-se principalmente aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, os mais relevantes da Brasil Brokers.

    Ele citou que a melhora em indicadores de confiança, mesmo que tímida, traz algum alento uma vez que é um dos vetores mais importantes para o mercado imobiliário, mas que existem outras variáveis também relevantes que não devem se resolver de imediato, como taxa de juros, renda, crescimento econômico e desemprego.

    “Olhando para a frente, a tendência é de melhora, mas não na velocidade e na relevância necessárias para já sentirmos uma melhora propriamente dita de mercado”, afirmou Almeida.”

    http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/brasil-brokers-espera-ficar-perto-de-equilibrio-no-2o-sem

    6+
    • avatar
  • Resimob 9 de setembro de 2016 at 17:04

    Olá a todos. Sugiro como tópico. Abraços a todos.
    http://www.resimob.com.br/o-fim-de-uma-era-voce-ainda-aposta-em-venda-na-planta/

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 17:53

      É tópico, na minha opinião.

      7+
      • avatar
      • avatar
    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 18:06

      Duro golpe para quem entrou na pirâmide financeira imobiliária no final e agora não consegue repassar o mico.

      7+
      • avatar
  • Fernando 9 de setembro de 2016 at 18:11

    Pessoal, é meu último post.
    Desculpem se a minha opinião não agradou.
    O fato é que penso um pouco diferente, e qq coisa que não convirja com o pensamento de vcs é objeto de severas críticas, as vezes sem motivos aparentes.
    Então, vou ficar quieto como sempre fiz, observando, e prometo não mais incomodar vcs.
    Lembrem-se e guardem com carinho: dinheiro não é um fim em si mesmo.
    Até mais, abraços fraternos.
    Boss, se quiser pode cancelar o cadastro.

    9+
    • Cadeludo 9 de setembro de 2016 at 19:49

      Valeu amigão, mas a maioria aqui já guarda e cuida do dinheiro para ele crescer, remunerar e ter liquidez. O seu conselho aqui por estas bandas é inócuo.
      Eu gostaria de retribuir um conselho com outro. Dinheiro não aceita desaforo, quem paga o que pedem não dá valor ao dinheiro e o dinheiro acaba voando pra outra freguesia.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2016 at 19:52

        O cara quer falar da bíblia no puteiro.

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 10 de setembro de 2016 at 09:56

          kkkkkkk

          5+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
      • JJJ_brasilia 9 de setembro de 2016 at 20:49

        Cadeludo,

        Perfeito o seu comentário.

        6+
        • avatar
        • avatar
    • Baby Boy 10 de setembro de 2016 at 10:46

      Fernando, ¿Por qué no te callas?

      4+
      • avatar
  • Leandro sp 9 de setembro de 2016 at 18:47

    And the Oscar goes to Fernando.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • pedrovinix 9 de setembro de 2016 at 18:56

    Eu sei faz dois anos que ando por aqui pelo blog, é difícil colocar na cabeça deles a vantagem. Eles ainda tem o pensamento que vender é perder patrimônio. Eu já tou na SELIC faz tempo.

    4+
    • avatar
    • From_The_Tower 10 de setembro de 2016 at 09:58

      Deixa assim.
      Brick LOVER quando vende os tijolos entra em crise existencial.
      Deixa lá os tijolos e deixa eles pagarem nossos juros.

      4+
  • Dr. Estranho 9 de setembro de 2016 at 21:02

    [email protected]@@rrr_#### Quando não é corvo, no meu Telefone, oferecendo imovel, e a vista de um Banco me oferecendo emprestimo . VTC. Naooooo queroooooo. Será que eles ouviram?

    7+
    • avatar
  • Festa_no_Ap 10 de setembro de 2016 at 01:23

    Lucas

    seguro fiança é custo do proprietário sempre, mesmo que seja o inquilino isso é abatido do valor do aluguel, quem limita é a renda, não existe magica, no free lunch
    pintura é negociável, cabe tanto pra um quanto pra outro, se manter as mesmas condições não precisa pintar, se fizer vc mesmo custa 200 reais
    mudança a toda hora isso é a favor de quem aluga, significa mobilidade, renegociar aluguéis melhores e +baratos.

    Fernando vc está pensando com a mentalidade que não existe mais, hoje o mercado é pró-inquilino eu aluguei meu escritório como flat do qual possuo 25% da sociedade sei bem a pica que se leva ser proprietário, se pudesse teria tirado a minha aprte dali anos atrás. Me rende hoje uma miserinha, nem arranha o quanto custou, os sócios tontos acham que estão no lucro pq compraram por 10% do preço no ano 2000, pensamento burro, não se pode ter socio velho e burro, bem só não reclamo mais pq minha parte “comprei” com trabalho, uma pequena compensação.

    2+

    Seguro fiança quem contrata e paga é quem vai alugar o imóvel, o proprietário não abate nada, pelo menos aqui em Sp capital, o imóvel custa X, e o valor usando seguro fiança ou fiador era o mesmo, isso em 2013 quando precisei bater perna a última vez atrás de locação. Pode ser que agora com a crise estejam mais negociáveis os valores.

    E o valor do seguro fiança por ano na Porto Seguro era de 1 aluguel e meio por ano em até 4 parcelas, na época eu estava vendo uma casa para alugar por 1500 reais, eu tinha que pagar por ano 2250 de seguro fiança.

    Pode ser diferente onde você mora, ou mudaram as regras, mas era isso em 2013 em sampa.

    5+
    • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:32

      A regra é a mesma, não mudou nada não e é independente da região.

      3+
  • alemonbnu 10 de setembro de 2016 at 07:36

    Em ctba cheguei a desistir de alugar por causa deste maldito seguro. Era um valor significativo como o festa-no-ape falou. Tentava argumentar:” mas eu posso pagar adiantado, seis meses ou um ano, o q vc preferir!” ” nao trabalhamos desta forma!” “E vcs nao tem aquele lance do titulo de capitalizacao?” “Apenas seguro fianca!”
    Olha, depois da segunda vez a primeira coisa q perguntava era esse lance de seguro aí. Se a imob. trabalhasse so com seg.fianca, eu nem olhava suas ofertas. É um golpe isso, mais uma desonestidade q ficou comum na banânia.

    4+
    • avatar
    • avatar
  • From_The_Tower 10 de setembro de 2016 at 10:01

    A verdade é que se a BNN estivesse bombando de fato entre 2010 e 2013 as pessoas estariam comprando bens á vista. Na verdade estavam passando até cebola no cartão de crédito.
    PMJ !

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 10 de setembro de 2016 at 10:32

      Não vejo melhora antes de 2020…
      Os otimistas piram! kkkkkkkkkkkkk

      5+
      • avatar
  • Baby Boy 10 de setembro de 2016 at 10:48

    666
    Paguem meus juros!!

    2+
  • Baby Boy 10 de setembro de 2016 at 10:53

    CVR
    Hoje no almoço vai ser File Mignon bancado pelos juros dos 666.
    PMJ

    6+
    • avatar
    • bolha real 10 de setembro de 2016 at 11:33

      Esta perdendo os juros compostos!

      6+
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:12

    No jornal agora aqui em SC:
    golpes de aluguel de casa de praia, reservas de 10 dias em dezembro.
    corvetor e em site na imobiliaria. perdeu 2k. Os cpfs são falsos
    e já faz isso ha 8 anos. kkk
    isso é concorrencia leal.

    2+
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:13

    pessoa perdeu 2k e o contrato com cpfs falsos

    2+
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:26

    Preço dos imóveis residenciais sobe mais que a inflação em SC (kkkk)(1 ano):
    Uma das principais informações foi a variação média estadual dos preços dos imóveis residenciais no período. Eles apresentaram uma valorização média de 37% do metro quadrado na área privativa, o que significa uma alta muito acima da inflação do período. … A maior variação média, de 78%, ocorreu nos preços de produtos de alto padrão, com quatro ou cinco dormitórios, em Balneário Camboriú e Florianópolis.
    O preço de apartamentos de três dormitórios teve valorização média de 21% no metro quadrado privativo. Unidades desse porte respondem por 30% do total de imóveis oferecidos em SC. Os apartamentos de dois e três dormitórios, que respondem por 27% e 30% das vendas, respectivamente, tiveram alta de 13% e 43% no período.
    http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2016/09/preco-dos-imoveis-residenciais-sobe-mais-que-a-inflacao-em-sc-7414927.html

    2+
  • Alemon Fritz 10 de setembro de 2016 at 12:26

    tópico novo

    3+