Cyrela vê geração de caixa em risco por cancelamentos – Exame

A companhia estima distratos (cancelamentos de vendas) de 25 por cento das vendas totais, o maior nível desde pelo menos 1982. “A companhia pode não gerar caixa em 2016”, disse Alencar à Reuters esta semana, explicando que os distratos estão afetando sua habilidade de produzir fluxo de caixa livre.

Matéria completa em http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/cyrela-ve-geracao-de-caixa-em-risco-por-cancelamentos

5+

You may also like...

Comments
  • Bolha BOSS 4 de julho de 2016 at 18:21

    Margarida 4 de julho de 2016 at 15:08
    Afff! Cade o Boss?

    Passei por cirurgia semana passada, e ficarei esta semana inteira de molho. Mas estou de olho.

    22+
  • Cajuzinha 4 de julho de 2016 at 19:11

    Kkkkkkkkkkkkk

    Ao contrário das perspectivas de poucos lançamentos imobiliários durante este ano, devido à crise econômica em que o país se encontra, o setor tem mostrado sinais de recuperação na região. Pelo menos é o que indica o grande número de novos imóveis sendo lançados nos últimos meses.”

    http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/mercado-imobiliario-abc-mostra-sinais-melhora-40316

    13+
    • From_The_Tower 4 de julho de 2016 at 19:13

      Lancem !!! Lancem !!! Lancem !!!

      11+
      • Zé do Brejo 5 de julho de 2016 at 08:12

        Isso ae é piada. O ABC vai se recuperar e todas pequenas e médias industrias da região, assim como comercio, que fecharam nos últimos meses, serão reabertos como num passe de mágica. O mercado continua tentando enganar as pessoas, mas não existem mais peixes para essa isca.

        11+
    • Labar 4 de julho de 2016 at 19:20

      Só faltou aquele aviso no título da matéria: artigo patrocinado! Rsrsrs

      Mano, olha como nego é cara de pau! O pior é que deve ter uns trouxas que caem no conto do últimas unidades:

      “Um exemplo é o Sky Patriani, lançado pela Incorporadora Patriani em meados de junho. Localizado próximo aos shoppings ABC e Metrópole, o empreendimento teve 75% de suas 116 unidades vendidos em apenas uma semana. Somente em sua pré-venda, realizada nos dias 11 e 12 de junho, metade do total de apartamentos foi comercializada.”

      15+
    • My name is James Bond 4 de julho de 2016 at 22:13

      Os 666 estão por toda parte e as construtoras sabem disso. Só lhes faltam crédito porque juízo eles não têm. Noticias patrocinadas ainda serão muitas. Ultimamente estou igual as construtoras procurando 666s para pagarem meus juros, enquanto isso vou pagando meu aluguel e aguardando a conta da Banania chegar.

      15+
  • Cajuzinha 4 de julho de 2016 at 19:16

    Mais de mil empresas pediram falência durante o 1º semestre, diz Boa Vista SCPC
    O número representa um aumento de 26,5% sobre o total de empresas que pediram falência no primeiro semestre do ano passado

    12+
    • Ilusionista 4 de julho de 2016 at 21:19

      ” montar negocinho próprio”
      “não ser mais empregado de ninguém”, etc.
      gente que foi influenciada principalmente por aquele programa “Pequenas empresas, grandes negócios” nas domingueiras global que mostram apenas exemplos de empresários felizes e sorridentes com o bolso cheio de dinheiro escolhido em mais de uma centena de outros que não deram certo..

      27+
  • Curioso 4 de julho de 2016 at 19:26

    Preciso da opinião da galera de Sampa pras perspectivas do mercado em bairros tradicionais da cidade (Jardins/Pinheiros/Perdizes/Higienopolis). Pra quem acompanha meu caso, sabe que venho postergando há pelo menos três anos a insistência do sogro que quer comprar a casa própria pra filha…. e percebo que não há mais como conter a situação. Preciso de orientações para dirimir riscos e perdas.

    8+
    • claudio 4 de julho de 2016 at 20:16

      Saida para alguns desses bairro, são casas na pompeia, sem condominio, e bem perto do eixo matarazzo/vila madalena ! Ou Perdizes, pois está proximo a tudo também !
      Morei por praticamente 35 em Higienopolis, R. itacolomi, e perdeu-se o glamour, e se tornou gourmet , preços muito inflados! dos predios que nasceram, há pouco, o m2 muito caro, onde a tendencia é uma metragem menor, onde não cabe uma maquina de lavar, onde o fogão tem de ser eletrico, pé direito baixo.
      Vejo amigo mudando para Barra Funda, predios com grande numero de apartamentos, que diminuem o valor do condominio, com metragem menores e sacadas/sala, e xoxotecas a vontade , pode ser uma tendencia. A tercerizaçao de funcionarios, como zeladores e porteiros, o que cai a qualidade ao meu ver, do serviço prestado e da segurança !
      O centro da cidade vive uma transformaçao, mas os empregos tambem migraram do eixo centro/paulista, muitos para o itaim/vila olimpia, eixo marginal Pinheiros /Berrini !
      Visaria comprar em predio antigo, com pé direito alto, reforma básica de instalaçoes, piso e azulejo, sem xoxotecas, e condominio baixo. Proximidade ao metrô, acho importante para mobilidade, como a proximidades dos corredores de onibus, mas para quem só usa carro existe outras prioridades e necessidades!
      A região do Jardins, sempre glamorosa, acho que perdeu um pouco do encanto, pela transformaçao Paulista/Augusta!
      Pinheiros nunca achei atrativo, transito arcoverde ou teodoro sampaio, ja o eixo heitor penteado, pompeia sumare parece mais arborizado, menos onibus, a não ser que seje já no alto padrao dos altos de pinheiros, mesmo assim dependendo bastante de mobilidade e de onde trabalha !
      No Centro, dependendo muito da escolha, acima da divisa do minhocão, Vila Buarque, que fica 15 minutos de Higienopolis, acho melhor que a confusão da Santa Cecilia! mas tambem, vai de gosto, nesta horas, muitos fatores, se passa onibus ou não na rua, se tem zona azul ou não, barulho de bares ou boates, postos de gasolina com conveniencia, então e visitar a noite o local, tambem e boa sorte ! Tentei ajudar, mas gostaria de saber a impressão de outros tambem ! Mas tambem primo pela planta do imovel, que tem cada arquitetura, que realmente não ajuda !

      12+
      • claudio 4 de julho de 2016 at 20:32

        Vejo a “fuga” de alguns amigos de Higienopolis, para cidades do interior, onde procuram maior qualidade de vida, preços de escola menores para os filhos, custo de vida menores, “fuga” de São Paulo! Procura pela simplicidade, pois se ve uma certa estagnação da cidade em si, que tenta se renovar e se manter, mas com a quantidade de impostos e obras inacabadas, como metrô linha amarela, trem para cumbica ( fizeram suspenso) sem comentários!!!! estrutura monotrilho congonhas/morumbi, ou aquele monotrilho da Anhaia Melo, que nunca termina! ou mesmo a velocidade das Marginais a 50km/h somada poluição, se pensar bem !!! …..

        10+
        • claudio 4 de julho de 2016 at 21:21

          http://economia.estadao.com.br/noticias/seu-imovel,aluguel-de-imovel-em-bairro-vizinho-pode-sair-pela-metade-do-preco-em-sp,10000060815

          8+
          • claudio 4 de julho de 2016 at 21:25

            neste link uma tabela boa dos alugueis comparativos em sp…

            9+
            • Curioso 4 de julho de 2016 at 22:14

              Fala Claudio, valeu pelas observações.
              Moramos em Perdizes, mas nossa maior busca é região de Higienopolis e Santa Cecilia mesmo… pela questão da proximidade do trabalho da minha esposa. Reduziríamos tempo em deslocamento e ficaríamos com apenas um carro. Minha ideia era continuar no aluguel por mais alguns anos, mas a resistência está custando um preço mais caro do que o que terei que arcar na parte que me caberá na compra de um apt… Voltei as buscas.

              7+
              • claudio 5 de julho de 2016 at 01:58

                Estava pensando depois que escrevi, higienopolis perdeu o encanto aos meus olhos porque?
                Antes os prédios não tinham grades, a praça buenos ayres não tinha grades, as crianças brincavam na rua, eram levadas pelos pais a pé ao Sion / Rio Branco, hoje só carros, e todos com “medo” , os moradores tinham outro tipo de status ! Eram o que eram.

                Hoje os moradores são os novos ricos, que usam o nome Higienopolis, para afirmarem sua auto estima e condição social, mais fachada do que o real ! um tipo de ostentação talvez ! Apesar de atores, atrizes, judeus, é alguns milionários ! e os bem sucedidos, claro ! Mas nem todos educados, como no passado !

                Mesmo tendo uma piscina no predio, neste bairro, como em outros, as pessoas não a usam, pois alem de outros pre-conceitos, ninguem vai querer expor sua “parcial nudez”, ou como dizem alguns, “expor sua esposa aos olhares do vizinho, num edificio”, onde a piscina esta no térreo, salvo as coberturas! E o problema que cito, sobre xoxotecas, e lavanderia em comum, que não gosto, opinião particular, por exemplo! Outro problema o morador, que poem seu varal, na mini varanda por falta de espaço ou sol ! Contaminado a fachada do prédio, e tomando uma multa do sindico ! Apartamentos “freezers”!

                CASAS:
                Não vejo sentido do cara para mora bem, pagar pedágio para chegar em Alphaville! Lotes grandes,(20×50) alguns (10×50) mas não enormes ! Fora aquela “brisa” agradável do Rio Tiete!
                Está mais para jogador de futebol, e pagodeiro, como a Riviera de São Lourenço, “em termos”!
                Se é para pagar pedágio, já desce ao litoral !
                Alto de pinheiros como o Alto da Lapa, tem atrativos, de alto padrão, mas considero o alto da Boa Vista, Chacara Flora, lugares que devem ser bons, para quem tem a situacão mesmo boa! Pacaembu, ou mesmo Vila Madalena, como o Jardim das Bandeiras, fora de cogitação, pelo “valor”, que no caso the best São Paulo é o Jardim Europa ! Mas ae, já considero utopia !
                Mas para que, tanta grana investida em casarões de arquitetura Antiga, se você pode passar desapercebido, aonde escolher !

                10+
                • claudio 5 de julho de 2016 at 02:13

                  Morumbi, Jardim São Bento, e Granja Viana, estes tem suas “caracteristicas”, criminalidade e ponte Casa Verde e Raposo, e estão fora das Marginais !

                  5+
                  • claudio 5 de julho de 2016 at 02:23

                    Santa Cecilia, vejo com bons olhos a rua aureliano coutinho, Martinico Prado ou mesmo a Matim Francisco, ja a Barao de tatui, esta se tornando point de restarantes e aluns Bares . Já na vila Buarque, gosto da General jardim, acima do minhocão, Doutor Vila Nova proximo a Santa Casa! Dificil ae é encaixar o prédio! e se livrar do transito do mackenzie ! por isso não recomendo itambé ou Maria Antonia !

                    5+
  • Jasper 4 de julho de 2016 at 19:35

    Segunda praça a 1919,00 0 m2, desocupado, num bom bairro em Curitiba.
    http://rochaleiloes.com.br/leilao/1669/curitiba-apartamento-reboucas.html.

    9+
  • Jasper 4 de julho de 2016 at 19:37

    Segunda praça a 2008,00 o m2 num bairro nobre de Curitiba
    http://rochaleiloes.com.br/leilao/1668/curitiba-apartamento-agua-verde.html

    9+
  • W.K. 4 de julho de 2016 at 20:47

    ÇVR.

    -Hoje, vi na TV uma propaganda da CEF convidando seus clientes 666 a virem renegociar suas dividas. Mais alguém viu o comercial? CEF çãngra?

    11+
    • To ficando sabido ... 4 de julho de 2016 at 23:20

      ‘Livramento: Caixa Econômica convoca inadimplentes para regularizar prestações do seu financiamento habitacional’

      http://www.l12.com.br/noticias/4508-2016/06/22/livramento-caixa-economica-convoca-inadimplentes-para-regularizar-prestacoes-do-seu-financiamento-habitacional

      9+
      • joselito 5 de julho de 2016 at 09:22

        Renegocia, o 666 paga mais umas 4a6 parcelas da renegociação e volta à inadimplência.
        CEF pedalando, rsrsrsrs.
        Mais uma (pequena) tentativa de pegar fôlego ao invés de fazer a retomada geral e ESCANCARAR a boolha.

        8+
    • Minions 5 de julho de 2016 at 10:14

      Os funça da CEF não conseguem mais vender seus produtinhos, receber comissão por isso e cumprir as metas…
      Jogam as redes pra ver quantas sardinhas pegam.

      5+
    • Skidwasted 5 de julho de 2016 at 10:33

      De 35 anos vão alongar para 50.
      Vai ficar para o neto acabar de pagar a casa do vovô enquanto ele mora em um pedaço de papelão.

      5+
  • Seguidor do Bolha BH 4 de julho de 2016 at 22:09

    Consórcio de imóveis cresce 3,7% no primeiro trimestre

    http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/07/04/interna_noticias,49488/mercado-de-consorcio-imobiliario-cresce-3-7-no-primeiro-trimestre-de.shtml

    6+
    • Skidwasted 5 de julho de 2016 at 10:35

      Eu vi isso e logo imaginei a vara (grossa) esticada para fisgar algum 999 (666 x 1,5) superotário para dar fôlego ao caixa das desconstrutoras.

      4+
    • bolha real 4 de julho de 2016 at 23:24

      Nem se me pagarem…

      15+
    • To ficando sabido ... 4 de julho de 2016 at 23:28

      não brigado!

      Eu estou satisfeito com meus motumbados pagadores de juros

      pnj !!!

      8+
    • Louro José 5 de julho de 2016 at 09:06

      Tá valendo a pena?
      Neguim tá dizendo que esses caras são piada nos meios de investimentos.

      8+
    • fanfarraum 5 de julho de 2016 at 09:45

      BOSS, é barbada bloquear (ou ocultar) esses comentários.
      Se precisar de alguma ajuda nisso, sou programador 🙂

      Abraço

      8+
  • Alemon Fritz 4 de julho de 2016 at 22:17

    calculando pra comparar
    458 bilhoes em imóveis (2012 a 2015)
    100 bilhoes em créditos inadimplentes (21,83 %)
    40 bilhões em créditos podres (2016)= 0,08733 do total (8,7%)
    no filme os americanos quebraram acima de 4%, a Espanha em crise a 8,4% (em 2012).

    12+
  • Alemon Fritz 4 de julho de 2016 at 22:18

    creditos em imóveis em
    http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/noticia/2016/04/o-auge-e-queda-do-mercado-imobiliario-em-uma-decada.html

    5+
    • Alemon Fritz 4 de julho de 2016 at 22:28

      creditos inadimplentes e podres em:
      http://www.ibrafi.org.br/2015/10/venda-de-credito-podre-pode-ir-a-r-40-bi-em-2017/
      8+

      5+
  • Alemon Fritz 5 de julho de 2016 at 00:29

    Mara Louquet
    jornal da globo agora
    “adio o casamento e invisto num imóvel..”
    essa é uma piada, até o waack sacaneia com ela, erra os graficos e as frases
    vai ver escreveu a pauta errada…
    uma piada

    10+
    • FabianoSJC 5 de julho de 2016 at 10:35

      kkk eu vi a reportagem , o casal investiu em tijolos na “pranta” chegou na hora das chaves não conseguiu financiar e ainda perdeu uma parte da entrada , teve que brigar na justiça por anos rs

      13+
  • Cajuzinha 5 de julho de 2016 at 05:51

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/07/preco-medio-dos-imoveis-tem-queda-real-no-1-semestre-segundo-fipezap.html

    8+
    • Alemon Fritz 5 de julho de 2016 at 09:58

      dizem que a média é 7,6k, mas a mediana seria 5,5k e um pouco menos (5,2k) se tirar Rio, Sao Paulo e Brasilha” , queda de 9% pelo indice fajutzap

      5+
      • Alemon Fritz 5 de julho de 2016 at 10:42

        em 2015 caiu 8,48%, e até agora só caiu mais 4,42%
        a “queda” está em 13% em 1ano e meio.
        Isso projetaria mais 4,4% até o final do ano, ou 8,84 % em 2016, e 17% total.nesse indice fajuto.

        4+
  • Seguidor do Bolha BH 5 de julho de 2016 at 08:00

    Antes de financiar o imóvel, é preciso fazer as contas e avaliar as exigências contratuais
    http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/07/02/interna_noticias,49487/antes-de-financiar-o-imovel-e-preciso-fazer-as-contas-e-avaliar-as-ex.shtml

    6+
  • Rampion 5 de julho de 2016 at 08:44

    Riqueza gerada por créditos e especulações reflete nesse cenário que vivemos. As construtoras irão quebrar sem sombra de dúvidas. Estavam todos ricos com seus financiamentos a perder de vista, não era? Vendiam-se dividas, dinheiro em caixa pra quê? Apartamentos de Cobah, CDHU e Cingapura com valores de apartamentos em locais nobres. Igualdade finalmente! Uma coisa levava a outra. Nunca haveria desemprego. Nunca a taxa Selic ultrapassaria 8% a.a. INCC? Ninguém se interessava por isso, afinal de contas, era um valor tão petitico em relação a supervalorização. Imediatismo. Os corretores eram os novos deuses, suas falas eram absorvidas sem nenhuma contestação. Eram idôneos. Pra quê alugar, não é mesmo? Se a bola da vez era financiar e alugar pra algum 666 no mínimo pelo valor das prestações. Afinal nessa maravilha de terra 666 brota como mato.

    23+
  • Rampion 5 de julho de 2016 at 08:44

    Para aqueles que não se prendem em rótulos:

    https://www.youtube.com/watch?v=ruzaMAAWPyA

    10+
  • Louro José 5 de julho de 2016 at 09:12

    O dia do juízo fiscal:
    Download em: http://www.raulvelloso.com.br/o-dia-do-juizo-fiscal/

    Dica pra quem tem Kindle ou app Kindle instalado no telefone/tablet.

    1 – Acesse sua conta na Amazon e descubra qual o seu “endereço de e-mail Kindle”;
    2 – Pegue o PDF acima e envie para seu endereço de e-mail Kindle como anexo;
    3 – Coloque no campo de assunto do e-mail a palavra “Convert”;
    4 – Sincronize o Kindle.

    Pronto, seu pdf estará disponível no kindle em formato próprio. Também funciona com RTF, DOC, JPG e outros formatos.

    9+
  • Cesar_DF 5 de julho de 2016 at 10:16

    PETISTAS ARMAM MANOBRA MISTERIOSA PARA FICAR COM APARTAMENTOS FUNCIONAIS E CHOCAM
    De acordo com colunista, grupo ligado ao Partido dos Trabalhadores quer AP mais barato.

    Uma manobra misteriosa está a chocar muitas pessoas em Brasília. Um projeto que corre quase secretamente nos bastidores do governo federal pode vender apartamentos funcionais a preço de banana para quem os ocupa hoje, servidores petistas que mesmo com o afastamento da presidente afastada Dilma Rousseff não deixam as residências. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 05, pelo jornalista Cláudio Humberto, do site ‘Diário do Poder’. Segundo ele, a iniciativa teria apoio até mesmo do Ministério do Planejamento. A compra e venda dos apartamentos terá como preferência quem já esta ocupando eles.

    Ao todo, segundo Cláudio Humberto, 1.490 apartamentos podem estar no alvo dessa “ambição perigosa”. Desses, apenas cerca de 10%, ou então 149 imóveis, estão desocupados. O Ministro Dyogo de Oliveira, que mora em um desses apartamentos há três anos, beneficiaria-se com um projeto que apoia. Ele, que faz parte do governo do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB, não tem feito qualquer oposição ao projeto polêmico.

    http://br.blastingnews.com/brasil/2016/07/petistas-armam-manobra-misteriosa-para-ficar-com-apartamentos-funcionais-e-chocam-001000189.html

    9+
  • claudio 5 de julho de 2016 at 13:01

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/06/inflacao-do-aluguel-sobe-1221-em-12-meses.html

    3+
    • JJJ_brasilia 5 de julho de 2016 at 14:18

      A imprensa apelidou o IGPM de inflação do aluguel, mas os contratos não estão subindo conforme este índice, salvo casos muito esporádicos, quando os coRvos tentam reajustar o aluguel pelo IGPM, o inquilino vaza, tá na hora de mudar o apelido deste índice.

      11+
  • Seguidor do Bolha BH 5 de julho de 2016 at 14:36

    Custo básico da construção sobe em junho, aponta Sinduscon-SP
    http://www.valor.com.br/empresas/4624581/custo-basico-da-construcao-sobe-em-junho-aponta-sinduscon-sp

    2+
  • Loucodf 5 de julho de 2016 at 15:23

    Pessoal, qual é o valor do indice da TR que faz o financiamento começar subir o preço da parcela?
    Alguem lembra qual o tópico que o CA fazia a esplanação sobre esse assunto?

    1+
    • fanfarraum 5 de julho de 2016 at 16:11

      Não é qualquer valor de TR que é repassado para o preço da parcela?

      0
      • fanfarraum 5 de julho de 2016 at 16:12

        Achava que a TR era atualizada direto no saldo devedor, impactando assim em todas as parcelas futuras.

        0
        • Loucodf 6 de julho de 2016 at 09:54

          Eu achava que no aniversário do contrato as proximas parcelas seriam pagas com a taxa pactuada + o valor da TR agregada.

          Mas não sei exatamente como funciona.

          0
  • Post a comment
    You must be logged in to comment. Fazer login