O pessoal do mercado imobiliário fuma uma? – Estamos Ricos

Você pode gostar...

Comments
  • Zé Carioca 23 de junho de 2016 at 22:22

    Achei esse texto do Estamos Ricos sensacional. Explica direitinho a bolha brasileira, a questão é que não tem renda para pagar os preços pedidos. Um milhão continua sendo muito dinheiro e poucos os que verão esse valor em sua conta bancária, porém no mercado imobiliário um milhão virou piso, qualquer porcaria custa um milhão. Com a crise a realidade começa a bater na porta dos brasileiros e os donos de muquifos de dois quartos em Copacabana começam a perceber que não estão milionários, e ainda são classe média com dificuldade de fechar as contas no final do mês.

    79+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Louro José 24 de junho de 2016 at 08:52

      Isso aí.
      Um salve aos amigos da bolha!

      Louro José ainda vive!

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • calango_df 24 de junho de 2016 at 09:23

      ainda mais considerando que só 0,32% dos clientes bancários (e isto inclui os fundos de investimento) possuem depósitos acima de $250k (fonte: http://www.fgc.org.br/libs/download_arquivo.php?ci_arquivo=177)

      21+
      • avatar
      • Lord of All 24 de junho de 2016 at 14:25

        e 00000000,01% desses tem intenção de usar esse recurso pra comprar imóvel bolhudo!

        16+
        • avatar
      • fanfarraum 24 de junho de 2016 at 17:47

        Interessante esse dado.
        Mas não é tão preciso, pois se eu tiver conta em 3 bancos e dividir 600 mil nos 3 bancos, terei 200 em cada banco.
        Serão 3 contas de 200 e não 1 de 600.

        8+
        • bolha real 24 de junho de 2016 at 17:49

          A maioria deixa dividido entre instituições pra não ultrapassar os 250 mil e ficar coberto pelo FGC.

          6+
          • fanfarraum 24 de junho de 2016 at 20:41

            Exatamente o que disse 😛
            Por isso, esse número não é real.

            Mas é interessante ver a quantidade quase plena de pessoas que tem menos de 5k na conta.
            E se dividissem os 0-5k entre 0-1k e 1k-5k a maioria ficaria na 0-1k.

            A média dos 84 bilhões entre os 194 milhões de clientes entre 0-5k dá R$ 435 por cliente, o que indica que a grande maioria está mais próxima de 0 do que do 5k.

            12+
        • calango_df 25 de junho de 2016 at 12:29

          ok, vc fem razao. nao tinha pensando nisso. mas se a sua intencao eh estar coberto pelo fgc, entao some os depositos acima de 200k tb. melhor, como uma conta mais segura, some os acima de 150k. assim, vc cobrira aqueles investidores q dividem recursos para ficar coberto pela garantia.

          A premissa eh q os investidores iriam ter valores divididos em valores proximos a 250k, ate como forma de diminuir a quantidade de instituicoes bancarias.Pelo exemplo dado, de fato, o investidor com $600k nao seria captado pela estatistica dos valores acima de $250K de garantia, mas estara na estatistica dos valores acima de $200k, ja que teria 3 deposito de $200k.

          enfim, se somarmos os valores acima de $150K, da 0,61%.

          4+
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 09:41

      No estado do Rio de Janeiro, foram concedidos para os funcionários públicos, aposentados e pensionistas, aumentos salariais muito acima da inflação, sendo usados os recursos dos impostos e royalts do petróleo para alimentar este trem da alegria.
      Agora o combustível acabou e estes aumentos inviabilizaram o estado.
      Na Grécia foi igual, a saida foi criarem leis que permitiram o cancelamento retroativo destes reajustes acima da inflação.
      Qual a possibilidade de dar merda num bairro como Copacabana que mais da metade é de aposentados ?

      22+
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 10:04

        Estado do Rio garante reajuste de até 47% para 150 mil
        http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/01/05/estado-do-rio-garante-reajuste-de-ate-47-para-150-mil/

        Queda do preço do petróleo faz o Rioprevidência estimar rombo de R$ 12 bilhões
        http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2016-01-24/queda-do-preco-do-petroleo-faz-o-rioprevidencia-estimar-rombo-de-r-12-bilhoes.html

        11+
        • avatar
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 10:05

      E não foram apenas os reajustes acima da inflação, além de existirem mais funcionários públicos na cidade do Rio de Janeiro do que em Brasília, tem vários casos como este:

      “O desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, devolveu a Márcia Maria Machado Brandão Couto, filha de magistrado morto há 30 anos, o direito a pensões mensais de R$ 43 mil. A decisão reformou a sentença da juíza Alessandra Tufvesson (15ª Vara de Fazenda Pública), que cortara os benefícios dois dias depois de o iG revelar o caso, em maio de 2012…. Embora trabalhe como dentista, a filha do desembargador José Erasmo Brandão Couto recebe duas pensões por conta da morte do pai, em 1982: uma de R$ 24 mil do Tribunal de Justiça e outra de R$ 19,2 mil do RioPrevidência (12 vezes o valor médio pago pela autarquia), somando R$ 43,2 mil mensais. O expediente é visto como uma “fraude à lei” pela Procuradoria do Estado… A decisão do desembargador Pedro Saraiva que lhe devolve o direito às pensões ocorreu em agravo de instrumento à sentença. Como relator do caso no TJ, ele já vinha mantendo, liminarmente, a pensões de Márcia, antes de a sentença da juíza determinar o corte. Os benefícios somam R$ 559 mil, por ano, ou R$ 2,8 milhões, em cinco anos… A decisão de Saraiva não analisa o mérito do caso, ou seja, o fato de ela ter sido casada ou não, motivo da ação popular. A decisão se centra nos aspectos formais, e tem validade até “o julgamento final da ação popular”. A pena é de R$ 10 mil por cada dia de atraso do pagamento. Segundo ele, o restabelecimento do benefício não trará nenhum prejuízo para o órgao previdenciário, e a revogação traria graves prejuízos a Márcia… A decisão afirma que a pensão tem natureza alimentar, o que impede o Estado de reaver os pagamentos, ainda que futuramente, a Justiça casse definitivamente os benefícios…O iG mostrou que o caso de Márcia Couto não é isolado no Estado do Rio: o RioPrevidência paga a 30.239 pensionistas “filhas solteiras”, ao custo anual de R$ 447 milhões . As autoridades desconfiam que muitas mulheres, como Márcia Couto, formam família, mas evitam se casar oficialmente, com o único objetivo de não perder a pensão… Fecha aspas.”

      http://www.sindjustica.org.br/fala_servidor/visualizar_mensagem.asp?cod_mensagem=23550

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Skidwasted 24 de junho de 2016 at 15:05

        Alguma feminista aqui para me explicar melhor isso?

        19+
        • avatar
        • avatar
    • Lord of All 24 de junho de 2016 at 14:24

      Concordando com o que vc escreveu, quando estou com a patroa na rua e observamos placa de “vende-se” em determinado imóvel, ela pergunta: -quanto será q custa? eu nem penso em responder: -um milhão!

      12+
      • avatar
      • avatar
  • Abestado abc 23 de junho de 2016 at 23:59

    Matéria show. Além de bem humorada !

    23+
    • avatar
    • avatar
  • alemonbnu 24 de junho de 2016 at 06:49

    Excelente materia e topico. Escreveu de forma concisa e bem humorada diversos questionamentos meus. Parabens ao autor. Aproveito para deixar um CVR.
    Terreno que acompanho há um ano(deve estar venda há mais tempo q isso). Regiao mais afastada do centro da cidade, 250m2, vinham pedindo 200k. Nao tem petroleo, mina de carvao e nenhuma benfeitoria. Agora no ultimo anuncio q vi, preco subiu para 210k. Como explicar isso? Bem, a meu ver é
    Repeticao do pensamento que já vi em gente daqui da regiao: “Se não comprar agora vai ser pior pra você, pq depois vai ficar mais caro!”
    Ah, o terreno é em condomínio.
    QUE ARDAM!!

    33+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 08:30

      Não quer ou não precisa vender… Provavelmente esse dae ou desiste da venda ou vai vender daqui 10 anos e achar que venceu a crise pq não baixou o preço… Mas esquece de calcular o % de juros que deixou de ganhar no período.
      Eu já cansei de explicar isso pro meu circulo de contatos. Apenas sorrio e aceno 😛

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Skidwasted 24 de junho de 2016 at 15:08

        Ai de mim falar isso para a minha amada mãezinha que tem 2 aps! (1 deles no qual eu vivo, mas sairia se fosse para o bem dela.)

        4+
  • mark 24 de junho de 2016 at 06:57

    Ai meu pai…. Inglaterra saindo, Cameron entregando o cargo, as bolsas do mundo derretendo. Como que o mercado brasileiro vai abrir hoje?

    Acho que o mutumbo vai tirar ferias do Bananil pra da uma passeada la pela Europa.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • mark 24 de junho de 2016 at 07:04

      Se o mundo desenvolvido entrar em recessão, quem que vai querer comprar os apartamentos todos aqui no Rio depois das olimpíadas?

      26+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 08:31

        Mas na europa não tem o bidê rosa 🙂

        17+
        • avatar
      • Boruto 24 de junho de 2016 at 08:34

        Mais importante: quem vai querer comprar soja e minério de ferro, pois são as únicas coisas que a Banânia vende para fora. O mercado interno é uma piada com os salários que pagam para a maioria da população aqui.

        21+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 09:45

      De falto, a Inglaterra nunca entrou no MCE, manteve a libra e o banco central, a única coisa é que mantinham as fronteiras abertas para os europeus

      9+
      • joselito 24 de junho de 2016 at 09:58

        Com a votação, escócia diz que vai votar independência, irlanda votar a volta, espanha querendo manter duas moedas…..

        ehhhhh, as coisas já estiveram melhores para uk

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Wolf 24 de junho de 2016 at 17:48

          Melhor coisa que a Inglaterra fez.

          11+
          • avatar
          • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 17:52

            Somente hoje de manhã o PIB da Inglaterra perdeu 250 bilhões de dolares, voltando ao que era há 31 anos.
            Com isso a Inglaterra perdeu uma posição no ranking do PIB, sendo ultrapassada pela França.

            6+
  • Seguidor do Bolha BH 24 de junho de 2016 at 08:06

    Não, eles não fumam uma. Eles só se baseiam no “baseado”.
    hahahahahaha
    Ao ler ontem o post do estamosricos achei exagero da parte dele perguntar se alguém teria coragem de comprar um ap de 100 m² por 1 milhão de Temers, isto porque eu não “via” anúncios com estes parâmetros. Mas descobri anúncios de ap de 113 m² por 950 mil Temers, com 4 quartos, 4 vagas de garagem e uma pequena varanda na parte da frente. Agora dou total razão ao site.

    http://www.casamineira.com.br/imovel/13420

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Boruto 24 de junho de 2016 at 08:24

    OFF
    Mano, nem nos meus sonhos mais delirantes eu achava que o Reino Unido iria sair UE. Isso vai gerar uma onda marrom-esverdeada gigantesca.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • Minions 24 de junho de 2016 at 08:31

      Já está gerando…bolsas asiáticas caindo e dólar se valorizando. Mas por quê comprar dólar? Quanta asneira, né corvo?

      7+
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 08:33

        Esquema é comprar dolar antes da bolsa aqui abrir 😀

        4+
        • avatar
        • avatar
        • Boruto 24 de junho de 2016 at 08:36

          Hoje é um ótimo dia para operar vendido na bolsa. Quem comprou dólar é que se deu bem.

          6+
          • avatar
          • avatar
          • Minions 24 de junho de 2016 at 09:10

            Dólar turismo abrindo em alta de 2,59%

            5+
            • avatar
            • Minions 24 de junho de 2016 at 09:13

              Me enganei, já subiu 4,5%

              4+
              • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:19

                Estamos esperando você dizer o que tem, qual o call de compra, quanto você comprou, quanto irá render. Como e quanto irá ganhar nos EUA.

                8+
                • avatar
      • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:16

        Comprou ontem? porque se comprou semana passada o mercado irá abrir no mesmo patamar. Me explique melhor sobre sua análise de valer a pena comprar, pra quanto o dólar vai no fim do mês, no final do mês que vem e no final do ano?
        Espertão né, vou pegar sua análise e vender de tão boa que deve ser.

        8+
        • avatar
        • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 09:19

          Esquenta não, não liga pra ele, bom mesmo é comprar imóveis, não tem erro, investimento super seguro! 😛

          9+
          • Minions 24 de junho de 2016 at 09:24

            O “cara do mercado financeiro” ao invés de estar operando num dia como hoje está preocupado com comentários em um blog?! Mercado global em pânico e o cara aqui…rs
            Acho que ele ficou ofendido quando disse que corvo é o cara que não deu certo no mercado de trabalho, nunca estudou, é o “amigão” que só sabe enganar.

            9+
            • avatar
            • avatar
            • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:28

              Continuamos esperando como ganhar dinheiro nos EUA, só foge do assunto.

              E o zé do brejo entra na onda, ao invés de perguntar ou explicar como se faz para ganhar mais dinheiro lá do que aqui (mercado locar e não imobiliário(. É simples, só responderem. Porque simplesmente não respondem ao invés de mudar de assunto falando besteira?

              6+
              • avatar
              • Minions 24 de junho de 2016 at 09:30

                Na boa, Corvo, vou te ignorar.

                7+
                • avatar
                • avatar
                • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:31

                  Comprovou à todos que é apenas um alienado que não conhece nada e critica tudo que não estiver no seu âmbito de pensamento. Se esconde atrás de um link, como se fosse um hater.

                  11+
                  • avatar
                  • Minions 24 de junho de 2016 at 09:44

                    Estou aqui pra aprender e contribuir. Este blog já ajudou muita gente, inclusive a mim.
                    Nossa discussão só está atrapalhando o objetivo. Peço desculpas à todos. Foi mal, BOSS.

                    11+
                    • avatar
                    • avatar
                    • avatar
            • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:28

              Minions, operando com o mercado fechado? Conte-me mais sobre isso…

              6+
    • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:17

      Nem você e nem o mercado. O mercado quase inteiro precificou o “fico” ontem, todas bolsas dispararam.

      3+
      • Zek Ariok 24 de junho de 2016 at 13:09

        Corvo, devolvo a você suas indagações: prove que seus imóveis renderão mais que bolsa, dólar e TD. A crise da UE ainda fará as taxas de juros subirem por aqui.
        Ah, esqueci, imóvel valoriza 30%a.a. (sqn).

        8+
        • bolha real 24 de junho de 2016 at 17:55

          Zé, você leu meus posts?? Neles falei que tenho só LCI/LCA e TD, você tem algum problema de memória ou confusão mental?

          Conte-me mais sobre a subida dos juros por aqui… qual o racional por trás da subida de juros? Você está trabalhando vendido no que pra ganhar com isto?

          5+
          • avatar
  • Davy Jones 24 de junho de 2016 at 08:37

    As pessoas ainda estão entendendo a realidade. Já falei aqui, quem pode postergar a comprar vai fazer pra ver se os preços caem ainda mais; quem pode postergar a venda vai fazer pra ver se a galinha brasileira tentará mais um voo, se o brasileiro sonhador vai embarcar em mais um aventura de 100 m2, de 1 milhão de reais, de 35 anos.

    9+
    • Seguidor do Bolha BH 24 de junho de 2016 at 08:44

      Esta esta galinha irá morrer.
      http://www.dicionarioinformal.com.br/galinha-morta/

      5+
  • job 24 de junho de 2016 at 08:54

    Infelizmente arrogância é o principal sentimento que infecta a mentalidade de quem não teve educação financeira alguma e não sabe fazer matemática básica. Não é só no Brasil que deve acontecer isso não. Tenho conhecidos com renda liquida de 5k por mes, comprando aps de 70m2 por R$550k!!! Isso mesmo, meio milhão de reais por um ap desse tamanho.
    Até não acho certo julgar a pessoa como se ela tivesse feito uma atrocidade, pq até um tempo atrás eu mesmo achava que o objetivo de vida é comprar um imóvel e esse papo furado todo que a gente houve desde criança, o que revolta mesmo são os “entendidos” no assunto que sequer escutam o que vc está dizendo. Teve um CVR de um amigo aí no BIB que foi mais ou menos assim, a mãe de um conhecido ficou putinha qdo ele comentou que no momento imóvel não era um bom investimento, saiu dizendo “imóvel é sempre um bom investimento sim”.
    Tipo, vai dizer o que pra uma pessoa dessas? Parece que vc ta conversando com uma criança de 5 anos de idade.
    Mas pensando por outro lado, é muito bom que tenha gente assim, pq se todo mundo comprasse TD ou LCI, LCA, CDB, o que seria de nós?

    30+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 09:00

      Teriamos menos dinheiro, mas viveriamos numa sociedade melhor (eu acho).

      21+
      • avatar
    • Alemon Fritz 24 de junho de 2016 at 09:09

      pra verem como ocorre eu ontem estava conversando com uma moça (19anos) e ela disse que “o bom é comprar na planta que é mais barato” … expliquei como tirar vantagem indo no aluguel e como funciona agora, acho que consegui salvar uma alma nessa proxima geração de 666.

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 09:14

        Aleluia irmão!!! 😀

        12+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • wade 24 de junho de 2016 at 09:17

        Pohamano, f*#endo com nossos juros…

        12+
        • avatar
        • avatar
      • job 24 de junho de 2016 at 09:34

        Muito bom Alemon,
        eu já consegui salvar um amigo tb, o cara ia pagar R$500k num ap de 65m2, na planta. Os compradores iam se reunir e juntar um montante pra construir um prédio. Iam contratar uma construtora pra fazer isso, e a entrada era kid bengala. Eu falei pro meu amigo, esse negócio é de altíssimo risco, daqui a pouco a construtora pode falir e o dinheiro da tua vida jaera, vai ficar com uma mão na frente e outra atras. Expliquei dos benefícios da renda fixa, da segurança e etc e tal, e dos preços surreais de hoje em dia. Meu amigo me ouviu e acho q a conversão foi um sucesso, o rapazinho já ta comprando TDs. PS: meu amigo ofereceu 470k e não aceitaram. Falei pra ele que deveria agradecer pro resto da vida por terem recusado a oferta.

        CVR: Tenho uma amiga aqui em SP que aparentemente me ouviu, tava vendendo seu imóvel por um valor surreal, mas levemente abaixo do valor que estavam pedindo no seu prédio, e conseguiu um comprador. Só que esse comprador teve problema no financiamento (nenhuma novidade) e ia tentar em outro banco, pois já tinha dado o arras. Nesse meio tempo mais gente colocou aps pra vender no mesmo predio, e ela tava pensando em desistir de vender pq achava q tinha valorizado. Eu falei, vende esse negocio, nao perde a oportunidade, hoje ta complicado pra vender. Bem provavel que tu fique anos tentando vender, e vai tar perdendo juros q poderia receber em qquer aplicaçao de renda fixa. Vai tar pagando condominio ainda por cima. Minha colega comentou que com essa diferença de valor que “valorizou”, ela poderia pagar condomínio por 2 anos e ia sobrar ainda. Vejam só como funciona a cabeça de brick lover.
        Eu expliquei que em 1 ano ela tiraria essa diferença, aplicando em TD Selic, e mais 6 meses tirava o IR que a receita iria cobrar.
        Realmente é uma mentira que tá enraizada na cabeça dela. Olha a pindaíba f***** que tá o Brasil, ninguém mais consegue crédito, oferta gigantesca de imóveis (no prédio dela tem muitos à venda), todo mundo perdendo emprego, e acha ainda que tá valorizando o seu imóvel, que o preço vai subir, sempre acompanhando a inflação. É surreal isso. Acho que a raiz de todo o problema é essa galera não ter noção da realidade.

        38+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:35

      Isso acontece muito em países em “desenvolvimento” porque a cultura da educação financeira não existe (a própria educação é rara), mas se existisse seria possível ganhar dinheiro, mas o juros real seria muito menor e as opções seriam diferentes. Vide países desenvolvidos.

      10+
      • avatar
      • Luladranus 24 de junho de 2016 at 14:14

        “mas o juros real seria muito menor” ………. NOTA-SE O MOTIVO PELO QUAL …………..”(a própria educação é rara),”

        6+
        • bolha real 24 de junho de 2016 at 17:56

          Qual o juros real da economia americana?

          2+
  • wade 24 de junho de 2016 at 09:10

    Ôlôcofera, rola um tópico especial só para acompanhar o brexitocalypse?

    5+
    • avatar
    • avatar
  • Minions 24 de junho de 2016 at 09:13

    Londres tem alta especulação imobiliária patrocinada, entre outros, pela lavagem de dinheiro dos magnatas russos.
    Será que terão reflexos por lá!?

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Skidwasted 24 de junho de 2016 at 15:22

      Boa colocação! Agora atiçou minha curiosidade.
      O que será que farão? Mas acho que a Inglaterra não mexe com quem é rico. Só os europeus pobres é que sofrerão agora.

      6+
  • mark 24 de junho de 2016 at 09:16

    USD/BRL 3.17%.

    3+
    • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:20

      deve bater os 6%, durante a madrugada vi o peso mexicano caindo nessa casa. Hoje não vi se reduziu as perdas.

      6+
      • avatar
      • avatar
  • Rampion 24 de junho de 2016 at 09:31

    Dúvida 1 – Quem avalia imóveis é um doente mental?
    Resposta: A diferença de preço entre os apartamentos de mesmas característica é simples o mais caro é da cor bêgue, padrão MRV e o segundo é “azul acinzentado”, padrão Cohab/CDHU/Cingapura. MRV vale mais!

    Dúvida 2 – Quem compra imóvel para alugar é um doente mental?
    Resposta: Não é doente não. Apenas gosta de frequentar a IURD.

    Dúvida 3 – Qual o maluco que compra imóveis de 1 milhão de reais?
    Resposta: Aqueles que acreditam piamente na teoria do idiota maior.

    Dúvida 4 – Qual o motivo do cara que tem um ap valendo 1 milhão de reais, não vender ele e alugar por R$ 2 ou R$ 3 mil?
    Resposta: Essa é mamão com açúcar. Vale mais de 1 milhão de reais, mas, é necessário ter fé conforme a teoria do idiota maior. Uma hora aparece comprador. Perseverança!

    Brincadeira a parte. O motivo desse cenário é “cultural”. Não me esqueço a resposta dada na lata por um alto executivo da industria automobilística quando perguntado há anos atrás sobre os preços altos dos automóveis no Brasil. Resposta do executivo: Porque vocês pagam! Assim é com tudo no Brasil, a população é de modo geral ansiosa e imediatista quer tudo pra ontem quando se trata de comprar algo. Principalmente se essa compra significar encher a boca pra dizer que comprou e ostentar uma situação financeira longínqua da realidade.

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • bolha real 24 de junho de 2016 at 09:37

      O que impera na sociedade é o status, provar pros outros que está “bem de vida”. Acontece com automóveis e imóveis em grande escala. Quantas vezes já ouvi alguém falar que fulano tá bem porque tá com o carro XX e, na verdade, é ao contrário, ele tá perdendo dinheiro pagando juros e com o bem sendo altamente depreciado.

      17+
      • avatar
      • avatar
    • job 24 de junho de 2016 at 09:54

      Como disse um colega num tópico passado, que eu achei genial, e pra mim se tornou um mantra:
      “Contra um brick lover não há argumentos, é um apego que não se explica, é algo que transcende a razão e ingressa no campo da fé! “

      20+
      • avatar
      • avatar
      • Minions 24 de junho de 2016 at 10:01

        CVR
        Tenho um colega de trabalho que luta contra o câncer. Outro dia, durante o almoço, me contou que comprou um sítio a 8 anos por 300k e ofereceram, há alguns meses, 1,5kk mas que ele não iria vender. PQP. O cara luta contra uma doença maldita, está perto de aposentar com salário integral, tem reservas financeiras e filhos bem formados. Vai morrer arrendando o imóvel pra cana-de-açúcar.

        17+
        • avatar
        • avatar
        • job 24 de junho de 2016 at 11:06

          Na minha opinião, acho que acima de tudo, isso é uma questão de falta de visão de oportunidade. Por mais que o seu colega goste desse sítio, imagina as oportunidades que ele poderia criar com R$1.5M. O cara pode alugar uma mansão com os juros, um mega apartamento, e sobra dinheiro pra sair pra viajar e conhecer o mundo. Só diversão, sem stress de compra e venda de imóvel e esse tipo de coisa. Se o cara não gosta de viajar, ele faz qquer outra coisa com os juros, isso não importa.
          Não sei se é o caso, mas eu chutaria que o seu amigo pensa que daqui 5 anos esse sítio vai estar valendo R$5M. Conheço muita gente assim. Ou sei lá, pode estar querendo “proteger o patrimônio”, como eu já ouvi muitas vezes por aí (pra mim é queimar o patrimônio). Ou é acomodado e acha aplicações de renda fixa arriscado demais. Eu acho surreal tudo isso, fico vendo pessoas proximas perdendo oportunidades e dinheiro e fico boquiaberto, sem acreditar….

          16+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • job 24 de junho de 2016 at 11:38

          Seu colega ganhou um tiquet de loteria e disse, “não quero, prefiro meus tijolos”…

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Alemon Fritz 24 de junho de 2016 at 09:32

    samy news
    Compra de imóvel continua sendo negócio desvantajoso

    ..do ponto de vista financeiro, a compra atualmente não é um bom negócio. Apesar de em queda, os valores dos imóveis ainda estão altos. ..

    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/compra-de-imovel-continua-sendo-negocio-desvantajoso.html

    12+
    • avatar
    • avatar
    • wing 24 de junho de 2016 at 11:13

      Isso ninguem duvida que esta alto. Alem de alto, esta fora da realidade do bolso dos brasileiros.
      Mas sabe como eh o brasil, aumentou pra descer eh dificil mas nada e’ impossivel.
      Vide feijao: agora q subiu a 14 conto o kilo, quero ver voltar pra casa dos 4.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 24 de junho de 2016 at 11:39

      e os corvos nos comentários tentando justificar que imóvel é bom negócio
      (mas no futuro)..kkkk.

      8+
      • avatar
      • Marcos CG 24 de junho de 2016 at 12:37

        Os corvos estão plantando asneiras/mentiras nos comentários – p. ex., “nenhuma aplicação segura paga o que o articulista diz”; “se o banco quebrar, você perde tudo”. Suponho que a maioria que lê essas asneiras/mentiras e acredita não tenha dinheiro/crédito pra comprar imóvel.

        13+
        • avatar
        • joselito 24 de junho de 2016 at 13:36

          “se o banco quebrar, você perde tudo”.
          bom, tirando a questão do FGC, isso seria válido.
          No entanto, o risco de uma incorporadora quebrar, hoje, é bem alto, diria que maior que vários bancos, e se ela quebrar você perde tudo que já pagou. Mas isso eles não falam, né, não tem risco, né?

          18+
          • avatar
          • avatar
  • Igor Alves 24 de junho de 2016 at 09:40

    Trabalho em um escritório de advocacia, hoje me deparei com uma ação contra um banco e a MRV, os autores inforam que a esposa ficou desempregada, e por isso, pede uma liminar para a suspensão da cobrança das parcelas vencidas e a vencer, inscrição dos autores no SPC, e rescisão da compra do imóvel.
    Requer ainda, que todos os valores

    16+
    • avatar
    • avatar
  • Igor Alves 24 de junho de 2016 at 09:43

    Igor Alves

    # CVR

    Trabalho em um escritório de advocacia, hoje me deparei com uma ação contra um banco e a MRV, os autores inforam que a esposa ficou desempregada, e por isso, pede uma liminar para a suspensão da cobrança das parcelas vencidas e a vencer, inscrição dos autores no SPC, e rescisão da compra do imóvel.
    Requer ainda, que todos os valores pagos sejam devolvidos em uma única parcela, porque o motivo da interrupção do pagamento foi “fortuito”. Alegam que a esposa do Sr. Motumbado, contribuí com 35% da parcela do financiamento, ficando impossível o pagamento da parcela…

    Pra minha surpresa o juiz, acatou a liminar…

    0
    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 24 de junho de 2016 at 10:08

      Transcreva os fundamentos ai para nossa curiosidade!!!!

      15+
      • avatar
      • avatar
  • Money_Addicted 24 de junho de 2016 at 09:46

    OFF – Pra o pessoal do bem informo que meu cartao/US acabou de chegar 🙂

    Ia postar algumas duvidas/perguntas mas esta meio conturbado, quem sabe semana q vem eu posto meus comentarios/duvidas e agt discute.

    [ ]s

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • VLB 24 de junho de 2016 at 12:54

      Foi Você que abriu conta recentemente no EUA? Acho que vi em algum tópico mas perdi os detalhes. Se possível me passe os detalhes. Grato

      2+
      • Money_Addicted 24 de junho de 2016 at 14:30

        Foi eu sim.
        Foi relativamente simples, apresentei meu passaporte, e um cartao de credito brasileiro.
        O gerente teve algumas duvidas referente a como inserir o telefone e endereco, mas ele consultou o suporte deles e conseguiu resolver sem maiores problemas.
        Isso foi em uma cidade pequena de CT, o gerente falou que nunca tinha aberto, ou seja, se for em um centro maior creio que sera mais facil ainda.

        [ ]s

        7+
        • avatar
  • wade 24 de junho de 2016 at 10:08

    É ritimu di festaaaaaaaaa…

    https://www.theguardian.com/world/2016/jun/24/european-far-right-hails-britains-brexit-vote-marine-le-pen

    Aqui de boas aguardando o #sulexit e #sampexit

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 24 de junho de 2016 at 10:13

      Agora a missão da UE é repetir os passos de Napoleão, para UK ruir de vez e poderem dizer:
      – Ta vendo, ela saiu e ó, ta tudo fudid* por lá!

      7+
      • avatar
      • Boruto 24 de junho de 2016 at 10:23

        O problema é que a UE também corre o risco de virar farofa também.

        11+
        • avatar
    • wade 24 de junho de 2016 at 10:14

      Olhaí. Vai brincando. 8 horas de discussão só.

      https://www.reddit.com/r/brasil/comments/4pkx4j/maioria_vota_pela_sa%C3%ADda_do_reino_unido_da_uni%C3%A3o/d4lusug

      7+
      • avatar
  • CarlosL 24 de junho de 2016 at 10:51

    EVEN DAY = Bull Trap total…. Spams falando para aproveitar a baixa e fazer ótimo negócio… Média de 9k o m2 nas tabelinhas do spam em lugares “incríveis” ……

    Tão empurrando o tombo para o infinito e além parece

    8+
    • avatar
    • avatar
  • tmarabo 24 de junho de 2016 at 11:11

    Meio CVR:
    É possível mesmo que este imóvel de R$ 4.000.000 pague apenas R$ 2.790 de IPTU??? Que vergonha!!!, mesmo que o imóvel não valha 4kk

    http://www.vivareal.com.br/imovel/apartamento-4-quartos-chacara-flora-zona-sul-sao-paulo-com-garagem-540m2-venda-RS4000000-id-69525103/

    7+
    • tmarabo 24 de junho de 2016 at 11:13

      acho até que não, neste outro está a venda por 4,5kk e 20k de IPTU, o que parece mais adequado.

      4+
    • benyvitz 24 de junho de 2016 at 12:47

      R$2790 é o valor mensal não anual.

      6+
      • avatar
  • rogerio 24 de junho de 2016 at 11:53

    Hora de correr pro ouro? Começar a comprar Libra aos poucos até a votação da UK no parlamento?

    4+
  • Lucas 24 de junho de 2016 at 11:56

    acompanho o “estamos ricos desde a inauguração”, quando ele comparava lixos bananenses com imóveis de luxo no EUA, e mesmo hoje com dólar custando o dobro e com a recente valorização americana ainda assim é possível perceber distorções enormes, a não ser que vc considere copacabana tão bão quanto manhattan, aí meus amigos, se vc acha igual, aí nenhuma conta vai te mostrar a realidade.

    o estamos ricos é uma das crias do BiB, eu sei que o dono do blog se sente impedido de se autoreconhecer, eu faço por ele, aqui foi inspiração para muitos sites e artigos e análises na blgosfera ou mesmo na mídia tradicional.

    essa verve humorística dele é impagável, sacarsmo corrói como ninguém a bolha.

    Agora vou deixar um ponto pra reflexão:
    Será mesmo que os preços do auge da bolha foram realmente efetivados???
    Ou tudo não passou duma encenação?

    Tenho cá comigo que no auge as vendas foram ínfimas, que se o fingezap fizesse uma média ponderada de vendas reais pelo valor efetivado chegaríamos a conclusão que essa bolha só existiu na cabeça das pessoas, e dos poucos trouxas que caíram no conto e hoje devem estar amargando a ruína financeira que os acompanhará eles e suas famílias pelos próximos 35 anos.

    Cruel!
    dos mesmos produtores de: “Eu avisei!”
    vem aí o novo caítulo da saga 666: “Bem feito!”

    32+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 24 de junho de 2016 at 13:40

      Você quer dizer, então, que eu não sou e nunca fui milhonário??
      Invejoso….. kkkkkkkkkkk

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Thiaguinho 24 de junho de 2016 at 12:27

    OFF

    Sem dúvida o fator imigração pesou demais para o Reino Unido sair fora. Você anda em Londres e o que menos vê é inglês. E o poder de voto foi deles. Deixaram de lado a economia, a política de boa vizinhança, e tudo mais, para poderem controlar suas fronteiras como bem entendem. E não acho que eles estão errados.

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • LZ 24 de junho de 2016 at 12:40

      Meteram um Fodas*** pra UE mesmo que isso faça sua economia ir pros fragalhos.
      Logo depois da vitória, entro hoje na Intranet do trampo e o Presidente Mundial avisa que não fara investimentos em UK devido a desvalorização da Libra e as dificuldades que haverá para exportação para UE.

      Em outras palavras, vão largar o Reino Unido se virando sozinho.

      Quero só ver quando Ingleses começarem a ficar sem trampo devido a empresas indo embora de lá, ai vão pensar se era melhor aguentar imigrantes nas ruas e tendo $$ no bolso, ou só ter Ingleses nas ruas porém terem uma redução na qualidade de vida ?

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Thiaguinho 24 de junho de 2016 at 13:14

        Morei um ano em Londres, e falando por experiência própria trabalhando em bares, casas noturnas, hotéis e restaurantes, 95% dos funcionários não eram ingleses. Não tem como eles mandarem esse povo embora, simplesmente não vai ter gente pra trabalhar. Quem vai lavar prato, o inglês? Duvido

        16+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Felipe 24 de junho de 2016 at 13:15

        Acho que logo eles (sua empresa) vão rever a posição
        se fosse a Grécia ou Portugal, beleza. Mas a Inglaterra tem o quinto ou sexto maior PIB do mundo.

        10+
        • avatar
        • LZ 24 de junho de 2016 at 14:59

          Hoje né.
          Daqui alguns anos ….
          Pro cara dar um depoimento deste já a publico eles já devem ter analisados os ganhos e perdas.

          3+
      • joselito 24 de junho de 2016 at 13:41

        Tá dizendo que o couro vai comer mais nos pobres do que nos ricos?

        5+
        • bolha real 24 de junho de 2016 at 18:04

          essa é a regra máxima, sempre pobre se f*%#.

          8+
          • avatar
      • Ligado - POA 24 de junho de 2016 at 14:51

        Caras… Vou tentar não escrever muito.
        Estes dias vi um documentário bem prático do que está acontecendo em diversos bairros… Muçulmanos imigrantes vão aglutinando-se em determinados bairros ou regiões. Começam a ser maioria nestes lugares… A partir daí começam a acontecer coisas.

        Fato prático 1 – O pai baixa o cacete na mulher. O vizinho inglês vê (ou ouve) e chama a polícia. A polícia chega e leva o agressor preso, sob protestos de vizinhos muçulmanos que entendem que ele estava só “aplicando um corretivo”, pois perante a Sharia (lei do Islã) a mulher não estava a dias comportando-se a contento e a surra era um dever do chefe da família. O Muçulmanão pai não entende (ou não se preocupa em entender) que na Inglaterra bater em mulher é crime.

        Fato prático 2 – Já tem bastante mulher usando burka no bairro (estão ficando ou já são maioria)… A mulher do inglês vai a pé levar o filho na escola, e usa suas roupas ocidentais, tá calor. Na opinião das demais mães do bairro que são muçulmanas e usam Burka, ela está fazendo exposição da figura perante seus filhos e maridos e então começam a xingá-la e em alguns casos at´[e tocam pedras.

        Fato prático 3 – Como esta convivência com o ocidente faz as mulheres muçulmanas “sairem da linha mais facilmente”, os papais muçulmanos aplicam mais corretivos, o que faz com que a polícia venha mais vezes ao bairro. agora eles acham que como a maioria do bairro é de muçulmanos, este bairro tem que ser regido pela Sharia, e não pelas leis inglesas. Fodam-se os ingleses que moram ali. Que eles se mudem.

        Parar este processo e ter seu país de volta, nem que custe uns trocados ou muitos trocados. Mais ou menos o que está dizendo o Trump.

        27+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Ligado - POA 24 de junho de 2016 at 14:52

          Ah… e na França tá acontecendo também… Especialmente no sul da França.

          7+
          • avatar
          • Felipe 24 de junho de 2016 at 14:57

            mais na França a banda toca de outro jeito.

            5+
        • wade 24 de junho de 2016 at 18:29

          Fonte?

          2+
          • Dr. Brown 25 de junho de 2016 at 21:42

            https://www.youtube.com/watch?v=SgKMI1wV0ps

            1+
      • Skidwasted 24 de junho de 2016 at 15:46

        Sim, O OBAMA não gostou do Brexit, mas o que está tocando nas rádios lá é que daqui 6 meses ninguém nem lembra do que Obama disse.
        E o Trump adorou essa saída. Ou seja, a Inglaterra está em peso torcendo para ele ser o novo presidente mundial e fechar um acordo de livre comércio.

        8+
        • joselito 24 de junho de 2016 at 16:17

          Como a Inglaterra estaria “em peso” torcendo por algo, se o resultado do Brexit não foi nada massacrante?

          5+
          • Money_Addicted 24 de junho de 2016 at 16:32

            rsrs….acho q ele redijo mau 🙂

            MAS, apesar de o resultado ter sido bem prox, em teoria, mesmo a parte q votou para nao sair da UE deveria torcer para o trump/esse tratado pois agora a saida ja ganhou

            [ ]s

            6+
            • avatar
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 13:08

      Nesta manhã o PIB do Reino Unido retrocedeu 31 anos.

      http://www.dci.com.br/economia/libra-atinge-minima-de-31-anos-com-votacao-por-saida-do-reino-unido-da-ue-id557141.html

      4+
      • avatar
      • odorico 24 de junho de 2016 at 16:08

        Posso estar errado, mas os ingleses costumam mais acertar que errar. O tempo dirá, mas acho que acertaram, mesmo que parece no curto prazo o contrário.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 16:23

          Em Londres está acontecendo uma bolha imobiliária, não vai ter mais BCE para aportar recursos nos bancos britânicos

          6+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Lucas 24 de junho de 2016 at 13:04

    falei disto ontem hoje achei o link

    Sindrome de Imunidade
    When people believe an neighborhood is immune to price declines, they bid up prices to truly remarkable levels. The high end is due for a big fall.

    traduzindo: quanto maior o pedestal, maior a queda

    traduzindo de outra maneira: hel de janeiro sua hora chegou está entrando pros anais da história o crash será visto em plutão

    leiam o link completo é muito bem fundamentado em fatos reais
    http://www.irvinehousingblog.com/2009/06/29/the-immunity-syndrome/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Festa Ploc 24 de junho de 2016 at 15:33

      Excelente artigo. Bem dentro do que é a bolha brasileira.
      Quanto ao Rio, até está caindo, mas falta despencar. Parou num patamar do tipo “mais do que isso eu não abaixo”. Faltou só o “mas também não vende”.
      Vai cair. Não tem jeito.

      16+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 24 de junho de 2016 at 13:13

    BOLHA IMOBILIARIA NA INGLATERRA

    não sei se vcs sabem UK vive uma bolha daquelas, persistente feito o diabo

    A pergunta que não que calar: E AGORA????

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 13:30

      Londres tem uma “aura” parecida com a Cidade Maravilhosa, os “investidores” árabes gostam de ostentar que possuem um imóvel ou um empresa lá.
      É igual aos produtos da Apple, são bons, não excepcionais, e nada que justifique os valores absurdos deles, tá mais para um FETICHE PELA IMAGEM.

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 13:51

    Falências e quebradeira sistemica será inevitável.
    http://observadordomercado.blogspot.com.br/2016/06/valor-com-setor-proximo-do-fundo-do.html

    6+
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 24 de junho de 2016 at 14:43

    Com estoques em queda, mercado imobiliário investe em campanhas e promoções
    http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/06/24/interna_noticias,49473/com-estoques-em-queda-mercado-imobiliario-investe-
    em-campanhas-e-prom.shtml

    Oba, vou comprar. #sqn

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Skidwasted 24 de junho de 2016 at 15:48

      O alvo deles é o Shopping del Rey.
      Não vá lá, senão é igual as meninas da C&A querendo te empurrar cartão.

      6+
    • Cesar_DF 24 de junho de 2016 at 16:21

      Se os estoques estão em queda então porque fariam campanhas por promoções de vendas???

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Lord of All 24 de junho de 2016 at 14:47

    Prevendo o apocalipse econômico mundial: Trumpete assumindo os EUA; UE se dissovendo, China caindo na real e Mercosul nem precisa falar: negócio é fazer bunker´s e estocar alimento.
    Se minhas previsões apocalípticas não se concretizarem, pelo menos tenho algo que é meu, e não é alugado!

    10+
    • avatar
    • joselito 24 de junho de 2016 at 15:14

      E TEMER assumindo definitivamente….. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      7+
      • avatar
      • avatar
    • odorico 24 de junho de 2016 at 16:06

      Esses dias fiquei pensando nisso, e se o Brasil vivesse um crise como a Síria ou Venezuela (guerra ou escassez). Era melhor está líquido ou imobilizado. Bem, em ambos os casos, achei que o melhor é não ter imóvel. Imagina quantos sírios deixaram suas casas para trás. Escolas, mercadorias, carros. Com certa sorte e um sistema bancário mínimo ele consegue mover suas economias ou mesmo transformá-las em algo “transportável” como ouro ou dólar. Pode ter um risco de ser roubado, mas em calamidade o dinheiro compra até segurança para travessias, passaporte, armas. Fiquei pensando em caso de guerra quero pegar meus filhos, esposa e irmãos e sair daqui e quanto mais líquido e capitalizado melhor. Em caso de escassez de suprimentos, o dinheiro pode ajudar a comprar no mercado negro e até proteção. Enfim, mesmo no caos, quem tem imóvel pode acabar pagando a conta…..

      18+
      • avatar
      • avatar
      • joselito 24 de junho de 2016 at 16:14

        Não tenho os dados e portanto não sei se é verdade.
        MAaaaaaaaaaaaas, dizem poraí que o numero de homicídios anuais do Brasil (dos quais se excluem “autos de resistência”) se equipara a países em guerra.
        p.s.: citei “autos de resistência”, pois seria como se excluísem das estatíticas as “casualties” de um dos lados do tabuleiro…..

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • wade 24 de junho de 2016 at 18:41

          Também vou precisar pesquisar mais a fundo, maaaaaaaaaaas, acho que o número citado é absoluto e não por habitante.

          3+
      • Money_Addicted 24 de junho de 2016 at 16:40

        concordo plenamente, liquidez eh tdo em qquer cenario.
        o pessoal tenta de todas as formas dizer q imovel eh um bom negocio. NAO eh e ponto!
        Vc pode ate decidir comprar se vc tiver vontade d ter algo q eh seu, nao precisar mudar se eventualmente o proprietario pedir o imovel, etc.
        Nao digo q essas pessoas estao erradas, afinal gosto eh gosto, apenas nao tente dizer q a compra eh um bom negocio.
        Eu por exemplo tenho vontade d ter uma mercedes, talvez nunca compre, principalmente aqui na banania, mas se eu decidir ir na concessionaria e dxar uns 300k la, nao vou tentar dizer q foi um bom negocio e sim q eh um gosto pessoal!

        [ ]s

        15+
        • avatar
        • avatar
        • Zé do Brejo 24 de junho de 2016 at 17:11

          Imagine a invasão do apocalipse zumbi nos imóveis desocupados.
          A festa promete!!!

          7+
          • avatar
          • avatar
      • Wolf 24 de junho de 2016 at 17:54

        Melhor situação nesse caso é ouro, em barras de 24K. 1 Kg de ouro em barras de 100 gramas dão 150k para comprar. Você~e esconde isso na sola do sapato se precisar fugir.
        “http://www.ouroabsoluto.com.br/”

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Tem Mas Acabou 24 de junho de 2016 at 18:22

          Wolf,
          Investe com essa empresa? Penso em comprar ouro, mas tenho receio porque nenhuma dessas empresas é conhecida. E ouro escritural/ativo financeiro? Queria ter agilidade na venda.

          4+
          • Wolf 24 de junho de 2016 at 18:29

            Empresa de extrema credibilidade, é a OuroMinas. É ouro físico, em barras mesmo. Já comprei com eles, mas no momento não invisto nisso.

            7+
            • avatar
            • avatar
            • wade 24 de junho de 2016 at 18:35

              Wolf, você já revendeu pra eles? Uma das coisas que tinha no site deles era recompra garantida.

              4+
              • wade 24 de junho de 2016 at 18:36

                Lembro também que eles vendiam lâminas, cujo preço de compra era o mesmo das barras. Agora vejo que não anunciam lâminas, mas “piramides”(??).

                4+
          • odorico 24 de junho de 2016 at 18:29

            Eu tenho ouro bmf, mas estou pensando numa barrinha. Seria uma diversificação. Como dólar fundo cambial e latinha.

            5+
            • avatar
            • wade 24 de junho de 2016 at 18:36

              Odorico, a custódia não sai cara?

              4+
              • odorico 24 de junho de 2016 at 19:35

                Sai, mas é o preço da reserva. Entendo ouro não como investimento e sim como proteção, seguro. Eu por exemplo tenho seguro de vida, de carro, de casa. É custo, mas se ocorrer algo. Minha família está protegida. Penso no ouro e no dólar como isso. Proteção externa. Acho que a custódia é bmf 0,07% ao mês. Tem a taxa de corretagem que dependendo do seu volume na corretora está no pacote ou isento. Acho que a easy tem sem custo eu comprei na xp, mas sou isento da corretagem. Agora a custódia acho que nó no ouro físico. Eu tenho oz1d pois é mais líquido.

                3+
                • wade 25 de junho de 2016 at 06:24

                  Sabe explicar melhor essa diferença do ouro físico para essa outra modalidade? Segundo este link abaixo, é a máxima do valor no dia, somados 0,07%, e finalmente dividido por 30. Bem mais alto do que você mencionou:

                  http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160215/saiba-como-investir-ouro-brasil-forma-correta/343154

                  Faço essas perguntas porque pensei em ouro BMF também, mas a custódia me desencorajou.

                  2+
      • wade 24 de junho de 2016 at 18:40

        Se a gente for começar a falar de sobrevivência nessas situações, acho que é melhor criar outro blog ou tópicos regulares para tratar disso, com conversas razoáveis e citando fontes. Gosto muito do assunto mas (nada surpreendentemente) existe muita fantasia.

        6+
      • Lord of All 27 de junho de 2016 at 13:38

        Apesar do cenário apocalíptico que escrevi, não tinha pensado em armas. Acho que q é uma a coisa a se pensar (compra legal, claro). Pensa no RJ, com a Polícia ineficiente do jeito que está agora, imagina amanhã!

        0
  • Luladranus 24 de junho de 2016 at 18:48

    A carcaça de um gigante.

    https://br.noticias.yahoo.com/a-carca%C3%A7a-de-um-gigante-140540039.html?nhp=1

    3+
  • claudio 24 de junho de 2016 at 20:52

    http://www.imovelweb.com.br/propriedades/apto-do-renomado-arquiteto-artacho-jurado-2923766370.html?utm_source=facebook&utm_content=SP_venta&utm_medium=cpc&utm_campaign=dpa_spciudad&ocultarDatos=true

    vi um dia o Lucas comentando dos “Bidês Rosa”, talvez com a Rosinha, este arquiteto, Artacho Jurado, No Edificio Parques das Hortencias, na Avenida Angelica, temos esse tal bide, nos apartamentos originais, digo sem reforma…e em outros prédios do Arquiteto…como este do anuncio, pena que a foto pega apenas um pontinho rosa, mas ele os usa muito, em suas obras…combinação com azulejos azuis “calcinha”, é reconhecido pelo seu estilo, tendo obras na av. paulista, viaduto nove de julho, até em Santos…

    4+
    • Cadeludo 24 de junho de 2016 at 21:30

      890 mil haha a esperança é a última que morre reza a lenda por gerações
      é mail fácil ganhar os 890 na loteria esportiva

      5+
  • JJJ_brasilia 24 de junho de 2016 at 21:55

    Sobre a saída da Inglaterra da União Européia:

    No Jornal Nacional o presidente do banco central inglês falando que a Inglaterra possui liquidez para enfrentar a saída da União Européia.

    Presidente de BC que tem liquidez não precisa anunciar isto na TV, se anuncia é porque tá sem confiança, a Inglaterra perdendo a classificação de risco AAA.

    Não achei normal a reação dentro da Inglaterra, vamos aguardar.

    6+
    • wade 25 de junho de 2016 at 08:23

      Sinceramente, se alguém tiver um bom conhecimento (ênfase em “bom”) sobre como a UE é estruturada, eu adoraria se pudessem explicar se esse desespero todo é razoável. Eu não consigo entender como que a Inglaterra, considerando sua história e dados econômicos, podem se dar mal com isso no longo prazo. Até passei a acreditar em Deus da noite pro dia e estou orando pra essa (suposta) histeria continuar, pra Libra continuar caindo.

      Todas as explicações que ouvi até agora ou estão contaminadas de ideologias de ambos os lados (e por mim, a direita e esquerda que se f%dam em um faminto 69), ou dão cenários ruins apenas para curto prazo (por exemplo, vi muita citações sobre a Inglaterra dependendo da UE para investimentos em pesquisa e educação).

      2+
      • JJJ_brasilia 25 de junho de 2016 at 12:47

        Wade,

        a população da União Europeia é de 500 milhões de pessoas, 440 tirando da Inglaterra, ou seja a Inglaterra tem 60 milhões de habitantes e ai começam os problemas:

        fora da União Europeia os produtos ingleses terão que concorrer em desigualdade com o produtos dos demais países do bloco, será melhor produzir no continente do que na ilha, pois os impostos serão diferente, a circulação das mercadorias será mais difícil, tudo isto gera custos e tira a competitividade da ilha.

        Turismo também perde, pois será mais fácil ir a outros países do que para a Inglaterra.

        Mão de obra, talvez o grande incentivador da saída, com menor oferta de mão de obra, principalmente a menos qualificada, o preço da mão de obra aumenta.

        A Inglaterra é uma grande praça financeira e com a saída da União Europeia, fica fora do Banco Central Europeu, os investidores gostam de BCs fortes, isto pode prejudicar a ilha também.

        Entendi o problema do Reino Unido como:

        1 – redução da competitividade.

        2 – perda de mercado

        3 – perda de influencia financeira e política

        4 – alta dos preços, por causa do aumento do custo da mão de obra

        Enfim,

        isto é comportamento de um país que um dia foi a grande potência e perdeu a relevância que tinha no mundo, mas vamos aguardar, não sei prever o futuro, mas não gostaria de ter uma empresa e perder 460 milhões de clientes potenciais e ainda ter os meus produtos mais caros para estes consumidores.

        4+
        • avatar
        • RecebendoJuros 25 de junho de 2016 at 19:07

          Leia o seguinte artigo e reveja seus conceitos:
          http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2442

          2+
  • Alemon Fritz 24 de junho de 2016 at 23:53

    ué tava bom.., agora tá pior
    Manaus registra, em maio, o pior resultado na venda de imóveis do ano de 2016
    Manaus concluiu o mês de maio com um saldo de 3.748 imóveis disponíveis para negociação.
    Em maio, as vendas caíram 19,26% em relação ao mês anterior e o estoque aumentou mais de 6%. No total, foram vendidos 176 imóveis
    Manaus concluiu o mês de maio com um saldo de 3.748 imóveis disponíveis para negociação, segundo a Ademi-AM
    (estoque para… 1ano e 8 meses… em dezembro15 era de 1 ano!!!) 3748:176
    http://new.d24am.com/noticias/economia/manaus-registra-maio-pior-resultado-venda-imoveis-2016/154102

    Casa é 167% mais cara em Salvador do que na RMS
    Com essa indefinição e a crise do setor imobiliário, o mercado permaneceu estagnado – e os preços também.
    Entre apartamentos, o preço é até 64,8% maior na capital.
    O metro quadrado de aluguel de apartamentos na capital é três vezes maior que nos municípios de Lauro e Camaçari.
    -http://atarde.uol.com.br/imoveis/noticias/1781428-casa-e-167-mais-cara-em-salvador-do-que-na-rms

    6+
    • avatar
  • wade 25 de junho de 2016 at 06:33

    CVR positivo(ao menos pra mim):

    Cara, pobre (no caso, eu) não pode ver umas moedas a mais no bolso que já fica feliz.
    Essa semana caiu o rendimento final do CDB vencido depois de 4 anos, e toda a compensação retroativa por ter deixado até o final. Se essa mixariazinha é capaz de me trazer uma quase ereção, fico imaginando como deve ser a vida sexual de Lirio Parisotto, Luiz Barsi, etc.

    Só preciso ficar mais vigilante comigo porque, sabe como é: quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza.

    Vou comemorar gastando tudo! Mentira. Vou comprar um quitinete na Tijuca.

    12+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 25 de junho de 2016 at 06:50

    RECEBÍVEIS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É OS DISTRATOS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    A Tecnisa é uma das empresas de construção listadas na bolsa mais endividadas. Sua alavancagem (relação entre dívida e patrimônio líquido) estava em 77,5% ao fim do primeiro trimestre. No período, a companhia contava com R$ 188 milhões no caixa. A incorporadora tem pela frente neste ano R$ 205 milhões em vencimento de dívidas corporativas e R$ 433 milhões de recebíveis de clientes.”

    http://m.economia.estadao.com.br/noticias/geral,apos-aumento-de-capital-cyrela-pode-virar-a-2-maior-acionista-da-rival-tecnisa,10000059188

    6+
    • Cajuzinha 25 de junho de 2016 at 06:52

      Super tópico

      ” “Infelizmente, a empresa não está bem devido aos distratos de 5 mil unidades ao longo dos últimos três anos, que deram um furo grande no caixa. Estávamos entrando em um momento delicado. Então, foi mais prudente buscar uma solução”, disse o executivo.”

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • wade 25 de junho de 2016 at 08:50

    And the zuera never ends.

    https://twitter.com/missingfaktor/status/745397014276497408

    3+
  • Alemon Fritz 25 de junho de 2016 at 09:18

    Manaus tem estoque de 3,8 mil imóveis para venda
    Mais de R$ 60 milhões é o valor que o mercado imobiliário amazonense movimentou no mês de maio.
    foram vendidos 176 imóveis na capital. estoque de 3,8mil (novos)
    isso dá pra 1ano e 8meses. e cada um custou 341.000 reais!!!
    http://www.emtempo.com.br/manaus-tem-estoque-de-38-mil-imoveis-para-venda/

    3+
    • avatar
  • Alemon Fritz 25 de junho de 2016 at 11:33

    tchau corvo
    Catu Lake Residence em oferta
    Os proprietários …resolveram realizar uma campanha mais agressiva de vendas. São 62 unidades, cada uma por R$ 299 mil. Os apartamentos custavam R$ 600 mil (50%)..
    Por que uma campanha assim?
    -Para quem não conhece pode pensar que há qualquer coisa de errado, mas não.

    … Não tenho dúvida que dentro de cinco ou seis anos esse valor vai dobrar.
    KKKKK:
    O senhor tem planos de novos investimentos no Ceará?
    Jorge – Estou voltando para Portugal no fim do ano. Vou me aposentar e passar outro capítulo da vida na terra onde nasci.

    http://www.opovo.com.br/app/opovo/imoveis/2016/06/25/notimoveis,3627810/catu-lake-residence-em-oferta.shtml

    10+
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 25 de junho de 2016 at 12:12

      Não conheço Fortaleza, mas me parece a venda de imóveis muito longe de onde as pessoas querem morar, se o coRvo “garante” que dobra de de preço em 5 anos da uma taxa de 1,16 ao mês, se dobrar como “garante” em 6 anos 0,97% mensal.

      O que o bananense não entende é que esta “garantia” do coRvo não existe, e mesmo se existisse, no dia dobrar o preço, paga lucrar o prometido pelo coRvo tem despesas de venda e impostos, muito melhor um CDB, não dá trabalho e cai líquido na conta.

      Mas o bananense não entende.

      5+
      • avatar
      • avatar
      • Cadeludo 25 de junho de 2016 at 12:41

        o projeto de dominação está dando certo, 30 anos de emburrecimento do povo. nem a internet salva
        brasileiro não sabe escrever, não sabe calcular e não faz ideia de onde vem o dinheiro e a riqueza

        4+
        • avatar
        • JJJ_brasilia 25 de junho de 2016 at 12:52

          Cabeludo,

          acho o principal problema a burrice financeira, pois é um conhecimento que não mudou muito nos últimos 5.000 anos, ou seja, um povo aprende uma vez e passa de geração em geração, é assim com os povos comerciantes do oriente médio, que faz sucesso em todo o ocidente, apenas com o conhecimento financeiro, o que eles vendem é uma variante, mas o conhecimento financeiro é o mesmo desde os Fenícios.

          1+
      • Alemon Fritz 25 de junho de 2016 at 12:47

        está tao bom que o corvo está indo embora, vai perder a “valorização”, esse é o momento…kkk

        2+
        • avatar
  • Luladranus 25 de junho de 2016 at 11:34

    Da série “A ilusão do motumbo”:

    https://br.financas.yahoo.com/noticias/3-maneiras-conseguir-dinheiro-pr%C3%B3pria-casa-190700670–finance.html

    2+
  • Alemon Fritz 25 de junho de 2016 at 13:04

    new topic

    0
  • Adriano10 5 de julho de 2016 at 17:25

    0