Cresce número de imóveis ociosos na cidade de Santos – Diário do Litoral

“Muitas locações comerciais, já duradouras e sempre pontuais, começaram a atrasar aluguéis. Além disso, notamos um aumento na desocupação de imóveis residenciais e comerciais e ao questionarmos os inquilinos, 90% deles alegaram dificuldades financeiras”

“Ultimamente temos alugado, porém somente residenciais. Não há quase nenhuma locação comercial. Parece que poucos querem se aventurar em abrir negócios. Mesmos as locações comerciais que fechamos contrato, após, um ou dois anos devolvem os imóveis por não conseguirem ‘vingar’ no negócio”

Matéria completa em http://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/cresce-numero-de-imoveis-ociosos-na-cidade-de-santos/80333/

6+

You may also like...

Comments
  • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 09:11

    Rolde pira !
    Ué , mas Santos não era a Dubai dos investimentos?
    kkkkkk

    29+
  • Julio 1 de março de 2016 at 09:15

    Cresce o número de corretores ociosos. Engenheiros e pedreiros também.

    Advogados bombam.

    46+
  • L.A. 1 de março de 2016 at 09:21

    CVR Estatal 01
    União edita Instrução Normativa para preenchimento da DCTF obrigando os Estados a declararem o retido na fonte (IRRF) na DCTF (exceto o descontado de seus servidores). Isso é ilegal pois o IRRF dos Estados faz parte da renda desses. Como não se pode fazer um normativo escrevendo isso, se faz um sobre preenchimento e, por via reflexa a ilegalidade (art. 157 da Constituição). Tudo para aumentar arrecadação.

    CVR Estatal 02
    Estado dos Pampas parcelou salário no segundo mês do ano já. Pagamento até dia 15. Se no segundo mês do ano já terá que utilizar recursos da metade do mês seguinte, imagina até o final do ano.

    CVR Estatal 03
    Boatos indicam que Estado dos Pampas irá mandar cortar 10% do orçamento linearmente.

    CVR não-estatal 01
    Advogado ixpertu processou a CEF para “reduzir” os juros. Perdeu em todas as instâncias e deve R$ 120k. Agora está correndo para vender o apto com medo dele ir para leilão e perder o dinheiro investido.

    CVR não-estatal 02
    Shopping gourmet da Zona Sul da capital dos Pampas (opa, só tem um!!!), com algumas lojas fechadas. Uma delas tem uma testada de quase 15 metros e está lá, com os tapumes.

    CVR não-estatal 03
    E-mails chegam na minha caixa postal oferecendo imóveis com um ano de parcelas do financiamento e de condomínio pagos pela construtora.

    30+
  • edson 1 de março de 2016 at 09:24

    Quanto aos imoveis comerciais, pelo menos as salas, vejo migração de salas caras ou mesmo casas/escritórios para salas bem menores e alugueis bem inferiores a que pagavam antes, talvez na esperança de enxugar gastos e ver se a empresa continua viva por mais um tempo.

    7+
    • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 09:57

      Aqui em CWB muitas salas estão ficando vazias. Pessoas abrindo MEI e trabalhando em casa e oferecendo produtos e serviços pela Internet. (eu incluso)
      E tb está crescendo muito um fenômeno: Garagens das casas ou sobrados virando comércio.
      Brick-lover com sala comercial irá arder e muito ! Se salvarão aqueles com localização privilegiada. Mas não todos!
      PNJ !

      29+
  • L.A. 1 de março de 2016 at 09:25

    “http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/03/economia/484723-magazine-luiza-reverte-lucro-e-tem-prejuizo-de-r-52-4-mi-no-4-trimestre-de-2015.html

    Magazine Luiza reverte lucro e tem prejuízo de R$ 52,4 milhões no 4º trimestre de 2015

    O Magazine Luiza reportou prejuízo líquido de R$ 52,4 milhões no quarto trimestre de 2015, revertendo o lucro de R$ 39,3 milhões no mesmo período de 2014. No acumulado do ano, o prejuízo da rede varejista alcança R$ 65,6 milhões ante um lucro de R$ 128,6 milhões em 2014.
    O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do Magazine Luiza entre outubro e dezembro atingiu R$ 100,4 milhões, retração de 42,8% na comparação com os mesmos meses do ano anterior. A margem Ebitda passou de 6,3% para 4,0% no quarto trimestre de 2015. Em doze meses, o Ebitda chegou a R$ 464,7 milhões, queda de 23,2%, com margem Ebitda passando de 6,2% em 2014 para 5,2% em 2015.
    A receita líquida da companhia caiu 8,7% no quarto trimestre de 2015 na comparação anual, ficando em R$ 2,536 bilhões. De janeiro a dezembro, a receita do Magazine Luiza soma R$ 8,978 bilhões, retração de 8,2% ante 2014.
    O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 152,8 milhões, contra um número também negativo de R$ 110,1 milhões no quarto trimestre de 2014. No acumulado do ano, o resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 486,1 milhões, ante R$ 360,7 milhões também negativo em 2014.

    18+
    • zica_do_pantano 1 de março de 2016 at 13:15

      “https://www.youtube.com/watch?v=HQ-17GS6yaY

      impossível não lembrar disso

      5+
    • BountyHunter 1 de março de 2016 at 16:14

      O boato mais estúpido foi a de que Amazon.com queria comprar a Magazine Luiza…

      6+
  • OdeioTijolos 1 de março de 2016 at 09:28

    Como dizia a música dos Mamonas. . Pelados em Santos

    20+
  • MINEIRO SPY 1 de março de 2016 at 09:31

    Vindo para o trampo hoje, ouço a tia leitoa na cbn. Repetiram o comentário dela de 2011 sobre a Grécia, que foi mais ou menos os seguinte: “os gregos começaram a gastar, gastar e gastar antes de ficarem ricos. Acharam que estavam ricos e torraram como se não houvesse amanhã”. No aguardo que ela fale o mesmo para a banânia.

    Minha chefe, setor público, é uma 666 nata. Todos os dias são ligações de cobrança da financeira, do celular, do cartão. Em viagem a trabalho, para na cidade dos sapatos e compra 23 pares, entra no carro e ainda solta…tô precisando trocar meu fóquis 2011. O país está repleto de gente assim.

    41+
    • Soy Bananes 1 de março de 2016 at 13:17

      Vish espera sentado… essa aí é vermelha até a alma.

      4+
    • Ipanemense 1 de março de 2016 at 14:34

      Essas 666 com salário mais alta, e altamente endividadas, vão estourar outra bolha. A das cirurgias plásticas.

      8+
  • Alemon Fritz 1 de março de 2016 at 09:41

    um colega trabalha na contabilidade de uma escola particular aqui em Itajaí:
    ..Pai vem negociar dívida da filha pede desconto, chora, reclama, negocia…
    … mês seguinte vem reclamar que roubaram o Iphone novo da filha
    colega diz pra ele que se o colegio achar vai recalcular pela dívida… kkk…

    26+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 09:51

    ““A inflação se mantém resistente. Os números de janeiro e fevereiro foram muito ruins”, assinala. De qualquer forma, destaca ele, dada à disposição de Tombini e companhia de cortarem os juros, ao menor sinal de melhora do custo de vida, a Selic cairá, independentemente dos riscos envolvidos na decisão. “Um corte a partir do segundo semestre deste ano não será surpresa”, conclui.”

    “http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/o-enigma-volpon/”

    8+
    • Alemon Fritz 1 de março de 2016 at 09:53

      hoje começaram a plantar noticias bos sincronizadas
      redução do IPCA, mais vagas e empregos (até na construçao civil) etc…

      12+
      • Marcos CG 1 de março de 2016 at 11:22

        Tb. estou com essa impressão. Jornais que estavam metendo o pau em tudo veicularam hoje “boas notícias” sobre a economia (p. ex., Bom Dia Brasil). O que será isso?

        7+
        • Ilusionista 1 de março de 2016 at 12:28

          programa da Ana M. Braga de hoje, falando que é um ótimo momento para comprar carro zero KM, ótimos descontos em 36 parcelinhas SEM juros, compradores dando entrevistas contentes, mesas ao fundo da concessionárias cheias de clientes, etc.

          voltou a antiga moda…… “o momento é agora”

          14+
        • Julio 1 de março de 2016 at 12:47

          Uma propaganda não é necessariamente uma peça publicitária, com atores bonitos e alegres em cenas exuberantes. Pode ser também uma notícia tendenciosa.

          17+
  • Alemon Fritz 1 de março de 2016 at 09:54

    boas

    3+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 09:56

    “http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1744828-bb-quer-ficar-com-r-5-bi-do-fgts-para-aumentar-financiamento-imobiliario.shtml”

    “O Banco do Brasil vai pedir ao Conselho Curador do FGTS que fique com cerca de R$ 5 bilhões dos R$ 21,7 bilhões liberados na última sexta-feira (26) para incrementar o financiamento imobiliário no país neste ano.

    O banco solicitou entre R$ 2 bilhões e R$ 2,5 bilhões para incremento na linha Pró-Cotista, de um total de R$ 8,2 bilhões disponíveis. E mais até R$ 3 bilhões para compra de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), de um total de R$ 10 bilhões.

    O valor que será direcionado para cada banco depende da demanda das instituições financeiras pelos recursos.

    O BB pretende utilizar os recursos para financiamento de imóveis novos e usados no valor de até R$ 400 mil. “É onde tem demanda. Há muito deficit habitacional nesse segmento”, diz Raul Moreira, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.

    A linha Pró-Cotista é destinada a trabalhadores que possuem conta no FGTS. A taxa de juros é de 8,66% + TR ao ano. Segundo o Ministério do Trabalho, a maior parte dos recursos deve ir obrigatoriamente para imóveis de até R$ 500 mil.
    Nessa faixa de valor, segundo o executivo, há muitas pessoas adquirindo o primeiro imóvel, saindo do aluguel, o que faz com que a financiamento não altere significativamente seu comprometimento de renda.

    A expectativa do BB é aumentar em 20% a carteira imobiliária neste ano, depois de crescer 27% em 2015, ano em que o mercado cresceu 16%. O banco é hoje o segundo maior banco no segmento e detém 8% do mercado.

    A Caixa retomou as contratações de empréstimos com a linha Pró-Cotista. O banco já havia utilizado integralmente a sua parte no orçamento de 2016. Desde o ano passado, essa linha tem sido utilizada para suprir a falta de recursos da poupança para crédito imobiliário.”

    3+
    • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 09:58

      Que tal, CA?

      “Segundo o Ministério do Trabalho, a maior parte dos recursos deve ir obrigatoriamente para imóveis de até R$ 500 mil.
      Nessa faixa de valor, segundo o executivo, há muitas pessoas adquirindo o primeiro imóvel, saindo do aluguel, o que faz com que a financiamento não altere significativamente seu comprometimento de renda.”

      4+
      • Zé do Brejo 1 de março de 2016 at 10:04

        Se isso não é confisco, não sei o que é.

        7+
        • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 10:09

          Isso aí é insistir no erro.
          Deixar mais gente endividada e pior em preços insustentáveis.
          Essa galera vai se odiar quando olhar as barganhas e o saldo devedor motumbador.

          16+
      • CA 1 de março de 2016 at 11:19

        Cajuzinha,

        Este pessoal do Governo, do FGTS, BB, CEF, dentre outros, estão ALIENANDO por completo a realidade, em todos os sentidos!

        Para começar, o “cálculo” que fizeram quanto a estes R$ 21,7 bi, que seriam o suficiente para financiar 140.000 imóveis. Eles mesmos fizeram a conta e disseram que o preço médio do imóvel financiado será de R$ 155 mil. Se olharmos ofertas do imovelweb em São Paulo, menos de 0,35% das ofertas, ou 711 imóveis estão anunciados por preço menor ou igual a R$ 155 mil, como é que vão financiar 140.000 imóveis por este preço médio?

        O que consta acima piora MUITO se observar que falam em financiar um volume de imóveis que ainda seria relevante na faixa de preços até R$ 500 mil e mais uma parte até R$ 750 mil, ou seja, teriam que financiar um volume muito grande abaixo de R$ 155 mil para na média chegar neste número, algo que simplesmente NÃO EXISTE no mercado atual! Aliás, quase 50% dos anúncios do imovelweb estão com preços acima de R$ 750 mil (rs).

        Quando falam que os preços até R$ 500 mil são para o primeiro imóvel de uma família, que está saindo do aluguel e indo para estes imóveis e que teriam parcelas do financiamento similares ao que elas pagam de aluguel, daí eles abusaram do non-sense de novo!

        Mesmo com os juros altamente SUBSIDIADOS do FGTS (aka saindo do bolso de todos que são CLT, com remuneração muito inferior a de uma Poupança), ainda assim a renda que será necessária para adquirir estes imóveis deverá ser algo próximo a R$ 12 mil de renda bruta mensal, o que menos de 10% das famílias possuem e destas, mais de 90% já deve ter imóvel próprio, ou seja, este valor seria aplicável a cerca de 0,90% das famílias, no máximo.

        Sobre prestações equivalentes ao aluguel, estamos falando que estas famílias pagariam uma prestação de no mínimo R$ 3,5 mil por mês no financiamento de um imóvel de R$ 500 mil, isto contando com juros extremamente favorável do FGTS e ainda, com uma entrada de 20% (caso do imóvel novo). Se considerarmos que para este preço mais caro o valor cobrado do aluguel é ainda menor, podemos fazer um cálculo, MUITO favorável ao mercado imobiliário, de que estariam cobrando cerca de R$ 2.000 por mês de aluguel (0,40% de aluguel, muito generoso para o Imob), ou seja, o gasto mensal com o financiamento imobiliário seria 75% a mais do que pagam de aluguel! Outra forma de analisar esta informação: 90% dos aluguéis contratados tem preço de até R$ 2000 por mês, de novo bate com o que a grande maioria das famílias que não tem imóvel está pagando de aluguel. Para comprovar isto, vejam tabela da pesquisa do CRECI SP a este respeito, que segue no link abaixo, na página 20:

        http://www.crecisp.gov.br/arquivos/pesquisas/capital/2015/pesquisa_capital_dezembro_2015.pdf

        Nem considerei o caso do usado e entrada de 50%. Se considerarmos que temos menos de 10% das famílias com renda para comprar estes imóveis e que destas, 90% já tem imóvel, temos que só 0,90% seriam os clientes potenciais, mas fica muito pior se você considerar que destes 0,90% uma parcela não tem interesse em comprar (prefere ficar no aluguel pela mobilidade ou ganho financeiro no momento, por exemplo) e outra parcela relevante não terá os 50% para dar de entrada, ou seja, no final, quanto sobra, 0,05%?

        O MCMV só consegue um grande número de mutuários, porque além de ter um limite de preços que é metade dos R$ 500 mil, conta com os juros subsidiados do FGTS, um subsídio de até R$ 25 mil do Governo e uma generosidade sem limites da CEF na “avaliação de crédito”, aceitando como comprovante de renda até depósitos entre contas (as vezes contas da mesma pessoa que está comprovando renda em diferentes bancos!), inclui na comprovação de renda pessoas que certamente não irão ajudar a pagar as prestações, dentre outros subterfúgios. Graças a tudo isto, o índice de inadimplência da Faixa 1 que é a mais subsidiada pelo Governo já passou de 20% (os títulos do subprime americano tiveram inadimplência de 16%) e nas demais faixas (2 e 3), a inadimplência é MUITO maior que a média geral do mercado.

        É um volume impressionante de DESINFORMAÇÃO, típico de bolhas imobiliárias. Você só consegue convencer as pessoas a adotarem ações irracionais e altamente prejudiciais a si mesmas, se você enganá-las de forma intensa e persistente, é exatamente isto que estão fazendo. O “problema” é que não “combinaram com os russos”, ou seja, renda alta e garantida por prazo longo, dinheiro disponível para entrada, emprego garantido, dívida e inadimplência baixas, são coisas que não existem no momento atual e que fazem com que as incoerências acima fiquem muito piores…

        13+
        • CA 1 de março de 2016 at 11:21

          Ops, ao invés de 0,90% das famílias, o certo é 1% (não muda muito, só para ficar correto mesmo).

          3+
  • Conde Marcos 1 de março de 2016 at 09:57

    Sinceramente? Tomara que continue assim pelos próximos 5 anos.

    7+
  • Zé do Brejo 1 de março de 2016 at 10:02

    A correção está apenas começando.

    7+
    • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 10:04

      Deixa arder….. Deixa arder…..
      Os brick-lovers já não sabem mais o que fazer……..

      Os bolhistas só veem o bolo dos juros crescer……

      16+
      • Zé do Brejo 1 de março de 2016 at 10:10

        Apesar que CDI de Fev/16 achei bem fraco :(
        Mas ainda assim, ao longo dos últimos 12 meses, tá muito bom.

        6+
        • Investidorpb 1 de março de 2016 at 12:33

          Carnaval e mês mais curto dá nisso. Normal. O CDI é rentabilizado por dia útil.

          4+
          • Zek Ariok 1 de março de 2016 at 12:56

            Fevereiro é um mês pra ferrar com a vida do investidor, é mais curto e ainda tem feriado de carnaval, aí as aplicações rendem bem menos. Do outro lado, a inflação não dá moleza, o IPCA-15 foi de 1,42% em fevereiro, influenciado em muito pelo grupo de alimentos e bebidas. Bananense é assim, vê o carnaval e acha que a vida é agora e o mundo vai acabar amanhã, então vai encher a cara, pagando caríssimo por itens bolhudos e parcelando tudo no cartão até o próximo carnaval.

            5+
  • BolhistaBR 1 de março de 2016 at 10:06

    Na hipótese de o governo imprimir mais moeda pra dar o “calote branco” causando inflação nas alturas…
    Já citaram aí que a melhor coisa seria comprar dólar, ouro.. etc…
    Mas tô pensando aqui como ficariam as NTN-Bs Princ., que garantem juros reais.
    Mesmo com a moeda perdendo muito valor e 95% da população ferrada, quem tivesse um título desse vencendo teria um poder de comprar maior que os demais, podendo aproveitar boas oportunidades, já que seria um dos poucos com money da mão.
    Viajei? 😉

    10+
    • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 10:07

      É isso mesmo.
      Enquanto a maioria da população vai estar ardendo , você estará fazendo o mesmo que os bancos. Ganhando acima da inflação anunciada. Mas um pouco de exposição a moedas estrangeiras nunca é ruim. Divida os ovos nas cestas.

      14+
    • DRN 1 de março de 2016 at 10:10

      Há um ponto a partir do qual a NTNB começa a dar prejuízo porque o IR incide também sobre a parte de juros equivalente ao IPCA. Essa tabela estava no site do Pequeno Investidor, mas fui procurar agora e o site continua suspenso pela CVM.

      7+
      • ohlarac_PS 1 de março de 2016 at 10:21

        Seria este?
        http://www.drmoney.com.br/investimentos/renda-fixa/a-armadilha-do-tesouro-ipca/
        Abc.

        4+
      • DRN 1 de março de 2016 at 10:23

        É fácil de ver isso.

        Suponha juros de 5% e inflação de 5%. O IR de 15% sobre 10% (5+5) = 1,5%.

        Suponha, agora, juros de 5% e inflação de 15%. O IR de 15% sobre 20% (5+15) = 3%.

        Suponha agora juros de 5% e inflação de 25%. O IR de 15% sobre 30% (5+25)= 4,5%.

        Veja que os juros reais foram para o saco (quase) e que agora o IR vai levar começar a levar a parte da inflação também.

        9+
        • Pure 1 de março de 2016 at 10:33

          Por que os juros reais foram para o saco?
          4,5% sobre o rendimento não é a mesma coisa que 4,5% sobre o investimento.

          3+
          • Pure 1 de março de 2016 at 10:35

            Ahhh!!!! Entendi.
            15% sobre o rendimento significaria 4,5% sobre o investimento. O que, praticamente, mataria os 5% sobre o investimento.

            5+
        • BolhistaBR 1 de março de 2016 at 11:48

          Entendi!
          Então estimo que precisaríamos de uma inflação de mais ou menos 35% para que o IR corroa os juros reais atuais, na casa de 7% (não calculei).
          Penso que em tempos de hiperinflação a simples correção pelo IPCA já é interessante.
          Mas o melhor é diversificar.
          Vcs são show! Falow!

          2+
        • RecebendoJuros 1 de março de 2016 at 15:47

          Oi DRN, discutimos isso “lá do outro lado da rua” faz bem pouco tempo.
          A conclusão que chegamos é que não se trata de uma soma, mas de uma multiplicação. A rentabilidade bruta é (1+IPCA) x (1+taxa) – 1
          No seu exemplo: (1+0,25) * (1+0,05) – 1 = 0,3125 (31,25% bruto). O IR de 15% é sobre 31,25% resultando em 26,56% líquido.
          Por ser calculado dessa forma o impacto do IR é um pouco menor.

          4+
      • ohlarac_PS 1 de março de 2016 at 10:23

        Feito com base no link acima.
        https://docs.google.com/spreadsheets/d/1njqzXoy5ZAIW0zLnLMmRhE7pw0DhFEXVMDawPyNgjIM/edit?usp=sharing

        2+
    • Bruna 1 de março de 2016 at 11:14

      Não, você tá certo. O risco é começarem eventual manipulação dos dados oficiais, como na Argentina e na Venezuela. O dólar também pode ser manipulado, mas tem sempre o câmbio negro (embora, de toda forma, eu não goste da ideia de acumular papel em casa). O ouro é interessante, mas tem a questão da liquidez (que pode ser facilmente resolvida se/quando bater o desespero da galera). Como disse o colega, melhor dividir a cesta em vários ativos defensivos, assim dilui seu risco. Ou ir embora do Brasil, como muitos outros estão fazendo. Eu já fui imigrante, e tem seus lados positivos e negativos. Mas, aos olhos dos estrangeiros, você será sempre mais um imigrante. Se seus filhos forem pequenininhos, pode ser diferente pra eles.

      4+
    • v.d. 1 de março de 2016 at 12:01

      O maior perigo para mim do NTN-B é ter que vender antes, apesar da tendência de queda dos juros no CP, acho que no longo prazo não terá como não subir, aí o título desvaloriza bem.

      Já esperar até 2024 ou até depois, acho mais complicado ainda, eu, por exemplo, não imobilizaria meu dinheiro por tanto tempo.

      Tenho um tanto na LTN que vence em 2018 e pretendo esperar até o vencimento e parte em LCA antiga que posso resgatar a qualquer momento sem prejuízo. Não digo que é a melhor opção mas gosto de ter liquidez.

      2+
      • BolhistaBR 1 de março de 2016 at 13:44

        acredito que valha a pena se você tiver certeza de que não precisará da grana.
        É uma boa oportunidade de garantir IPCA + 7,5% ou até mais.
        Eu invisto bastante na 2035. Só quero o dinheiro daqui a 19 anos mesmo. Deixa oscilar!
        Só quero meus milhões lá no vencimento…

        1+
        • v.d. 1 de março de 2016 at 14:20

          Certeza de alguma coisa pelos próximos 20 anos, no Brasil? Eu não consigo ter essa confiança toda.

          4+
  • leo_na_estrada 1 de março de 2016 at 10:11

    From_The_Tower e demais, meu maior receio é com as LCAs e LCis e o tombini abaixando a selic na canetada enquanto a inflação sobe…
    é complicado….

    6+
    • Awulll 1 de março de 2016 at 10:19

      LCA e LCI do BB e Bradesco pr simples mortais (coisa de 30 k, por exemplo) já perdem pra inflação. A LCI BB está em 70% do CDI e do Bradesco tenho até medo de descobrir quanto tá.
      Quem pegou ano passado nesses bancos ainda tá pau a pau com a inflação, mas aplicar hoje já não vale a pena.

      5+
    • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 11:45

      Sim. É o risco.
      Estamos na BNN.
      Caso acredite nessa possibilidade vai pro TD.

      1+
  • Wolf 1 de março de 2016 at 10:16

    CVR -OFF

    Abriu umas 5 lojas de peças a partir de R$ 10,00 aqui na minha cidade, tudo em salas comerciais com aluguel acima de 10k…

    A conta não fecha, cidade tem 200k habitantes, a lojas além do aluguel, são em lugares onde o fluxo de pessoas é baixo 9 esse tipo de loja tem que ser no meio da muvuca para ter chance de dar certo.

    Será que vai?

    7+
    • Awulll 1 de março de 2016 at 10:21

      Tenho a impressão que muitas pessoas abrem comércio meio que no “romantismo”, sem pensar muito nos custos.
      E imagino que se não fosse essa esperança que elas tem, teríamos muito mais lojas fechadas já.

      10+
      • RicardoSP 1 de março de 2016 at 10:22

        Entre em 10 comércios. Pergunte quanto custa um dia aberto e quanto ele tem que vender por dia pra empatar os custos. Se 1 deles te responder, fique feliz e tenha esperança no Brasil…

        23+
      • Wolf 1 de março de 2016 at 10:24

        Pois é, são todos iniciantes, eu tbm já fui um, mas ao invés de querer inventar a roda, copiei o que dava certo por mais de 20 anos e me preocupei muito com custos desde o começo.

        Mas vou dizer, atrapalha, esse povo quase ta quase quebrando queima todo mundo no mercado.

        6+
        • Awulll 1 de março de 2016 at 10:26

          Ao invés de dois comércios prosperarem e gerarem empregos e, consequentemente, renda pra mais gente, dez se matam entre si, ninguém cresce e os bancos agradecem pelos juros recebidos.

          8+
    • From_The_Tower 1 de março de 2016 at 11:45

      Aventureiros mode on. Em Camboriú canse de ver o abre e fecha dessas lojas de 10,00.

      2+
    • Ipanemense 1 de março de 2016 at 14:44

      Que tipos de peças são?

      2+
    • Diego F. 1 de março de 2016 at 15:16

      Eu vejo essas coisas e fico sem entender. Até aquele cursinho online do SEBRAE já ensina a calcular ponto de equilíbrio, margem, estimar as vendas… Será que é o wishful thinking? O cara abre pensando que vai ter 50 clientes por hora? Ou será que nem as contas básicas fazem?

      3+
  • CarlosL 1 de março de 2016 at 10:24

    CVR Off

    Ontem agência do banco Pitalú no centro, fila enorme na rua para entrar, agencia dentro vazia…
    5 min esperando deu para entender melhor… A porta giratória do detector de metais que antes ficava no comando de um botãozinho com o segurança, agora tem um detector de metais de verdade e bem sensível…

    4+
  • Bolha RJ 1 de março de 2016 at 10:29

    LCA no Original, confiável?? Tem na Rico.. 1 ano 96%CDI

    1+
    • L.A. 1 de março de 2016 at 10:32

      Original = churrasco do Tony Ramos

      3+
      • leo_na_estrada 1 de março de 2016 at 10:44

        é da free boi?
        o presidente do original é o meirelles, correto?

        2+
        • Awulll 1 de março de 2016 at 10:46

          Acho que por 6 meses no máximo daria pra confiar.
          Não compro por princípios mesmo.

          6+
        • L.A. 1 de março de 2016 at 11:08

          1) Sim;
          2) De acordo com o Banco Central não.

          Não compro por princípios [2]

          3+
          • Awulll 1 de março de 2016 at 11:13

            Fiz cadastro na easy, mas desanima as LCI/LCA.
            Agora só tem Original e Tricury, outro investigado pela lava jato.
            Se bem que só o fato de ter investigação não conta muito, afinal tem banco grande na mira também.

            2+
            • leo_na_estrada 1 de março de 2016 at 12:59

              to com 15 pilas parados na conta desde ontem esperando algo novo…

              Não desanime, no geral tem muitas opções, semana passada estava lotado de opções. Não desanime :)

              xp é outra que hj não tem absolutamente nada

              3+
              • Awulll 1 de março de 2016 at 14:24

                Sofisa também não tem nada.
                Tá sobrando crédito, nem os bancos aceitam mais, rs

                2+
                • Tem Mas Acabou 1 de março de 2016 at 16:17

                  Awull, essa observação é interessante. Há gente aplicando dinheiro, mas os bancos não estão mais disputando/captando o numerário (pagando pouco – oferta e procura). Isso indica o quanto a economia está travada – não há quem se habilite para obter empréstimos, ainda que haja muita gente com desejo de se endividar para consumir.

                  0
                  • Awulll 1 de março de 2016 at 16:25

                    A população em geral não pega, mas o governo é obrigado a pegar.
                    Avoa TD!

                    4+
    • Bruno.12 1 de março de 2016 at 12:55

      Original só se for 6 meses, ou máximo 1 ano…depois disso, acho arriscado demais, já está rolando investigação em cima. Fiz LCI tanto pela Easy quanto pela Orama.

      1+
  • CA 1 de março de 2016 at 10:35

    Ficou no final do tópico anterior, foi comentário do eam e Annoying Brick In The Wall, puxando para cá:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1744835-imoveis-vao-capitalizar-infraestrutura-diz-secretario-da-fazenda.shtml

    Comento porque acho relevante para reflexão:

    O que consta no artigo acima, é uma maneira de inventar uma “garantia” fantasma para investimentos de infraestrutura, sendo que com esta garantia, as empresas de construção civil pesada poderiam ter acesso mais fácil e barato ao crédito para realizar as obras em infraestrutura. Óbvio que como estas garantias estão SUPER-AVALIADAS em virtude da bolha imobiliária, na prática são absolutamente furadas e se forem utilizadas, os bancos terão prejuízo muito elevado. Será que os bancos, que internamente sabem muito bem da bolha imobiliária, embora neguem perante o público, cairiam num golpe destes?

    O “interessante” é que toda semana o governo inventa alguma ação para socorrer a construção civil, na semana passada aumentaram de novo o montante do FGTS para ser usado no crédito imobiliário, nesta semana inventaram esta garantia adicional para obras de infraestrutura.

    Na verdade a relação entre o governo e o segmento da construção civil já se tornou, há muito tempo, uma paixão doentia. Um tem que fazer tudo que pode pelo outro, às vezes de forma assassina, matando a economia e a sociedade como um todo.

    Basta ver o quanto de consumo de outros setores foi destruído pelo super endividamento do crédito imobiliário (TRIPLICOU em relação à renda das famílias de 2010 a 2015, enquanto no mesmo período outros endividamentos e PIB consumo caíram, com inadimplência disparando), o quanto os super-estoques das construtoras em virtude do golpe das vendas FALSAS na planta cresceram em proporção à vendas desde 2012 e com isto, levaram a quedas sensíveis nos lançamentos e consequentemente nos empregos da construção civil, o quanto a subida estratosférica da margem de lucro do aluguel comercial (TRIPLICOU de 2007 a 2011) levou de empresas de pequeno porte à falência por não conseguirem pagar o aluguel, ou o quanto colaborou com o repasse deste aumento abusivo para preços de produtos e serviços (=inflação), o quanto o MCMV gerou de corrupção institucionalizada (mais de 300 processos em todo o país), o quanto o preço dos imóveis se tornou INACESSÍVEL para famílias e as escravizou em financiamentos elevados por 30 anos, pagando preços MUITO maiores do que aqueles imóveis valem e pior, para imóveis com pior qualidade, sem contar os benefícios desproporcionais adquiridos por empresas de construção civil pesada via BNDES em obras de outros países que sequer se refletiram em qualquer ganho para o Brasil (tudo dinheiro desviado para o Exterior), dentre uma infinidade de prejuízos que são resultados deste relacionamento espúrio e um outro volume de prejuízos relevantes que ainda está para se concretizar (disparada na inadimplência do crédito imobiliário, quedas mais acentuadas e visíveis de preços de imóveis, mais e mais famílias que deverão perder suas moradias, além daquele grande volume que já perdeu – em 2015 retomada de imóveis por bancos DOBROU, etc., etc., etc…).

    O mais curioso de tudo é ver o nível de omissão da imprensa brasileira frente a um volume sem precedentes de evidências de que este relacionamento é totalmente destrutivo para economia e sociedade e pior, muitas vezes a imprensa ainda defende porque estas ações seriam para “preservar” empregos, o que não é verdade e já foi mais do que comprovado pelos fatos e dados dos últimos anos…

    10+
  • Awulll 1 de março de 2016 at 10:43

    Já mandou o e-mail Luiza?


    Luiza no vermelho

    Economia 01.03.16 09:58
    O Magazine Luiza fechou o ano com um prejuízo de 65,6 milhões de reais.

    A receita da companhia caiu 8,2% em 2015.

    O Ebitda entre outubro e dezembro foi de 100,4 milhões de reais, 42,8% menor do que nos mesmos meses do ano anterior.

    Eu, Diogo, estou satisfeito com esses números?

    Sim, estou.

    11+
    • FabianoSJC 1 de março de 2016 at 10:50

      Luiza Trajano Pira !!!!

      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2016/03/1744811-vendas-no-varejo-de-sao-paulo-devem-cair-74.shtml

      6+
  • Awulll 1 de março de 2016 at 10:44

    Petrobrás a 5,31 e crescendo!
    Fantástico!
    Ninguém segura mais esse país!
    http://www.infomoney.com.br/petrobras-petr4

    3+
  • Dutra 1 de março de 2016 at 10:48

    CVR
    Recebi meu IPVA já faz duas semanas, mas o vencimento é só para 19 de abril e tinha uma mensagem no documento para a galera enforcada. Atenção: Débitos de IPVA anteriores a 30 de setembro de 2015 poderão ser quitados sem multas e sem juros até 29/02. É o estado desesperado tentando arrecadar mais dinheiro.

    5+
    • Bruno.12 1 de março de 2016 at 12:57

      E quem paga em dia se ferra…ohhh BNN que salva corruptos e pilantras! Adeus aos honestos!

      12+
  • leo_na_estrada 1 de março de 2016 at 10:49

    sabem que horas brotam os lastros de lca e lci na easy?

    2+
  • zenao 1 de março de 2016 at 10:54

    CVR
    Olá prezados. Acabei de alugar um apto em Fortaleza, em um bairro médio. 68m quadrados, 3 quartos, duas vagas de garagem cobertas. há aptos no mesmo prédio p/ vender, estão pedindo 270 e 280K, mas eu acho que p/ vender mesmo seria uns 240 ou 250 K. O apto que aluguei estava anunciado a 950,00, anúncio direto do proprietário. Propus 850,00 pagando 6 meses adiantados, o que foi aceito. Até pensei em ter oferecido 800,00, mas aí achei que era exagero meu. Ah, há corvos alugando aptos no mesmo prédio, mas com uma vaga só por 1.100,00.
    Em resumo: considerando que o imóvel esteja valendo 250K, aluguei pelo equivalente a 0,34%.
    Pergunto aos colegas: foi bom o negócio?

    17+
    • CarlosL 1 de março de 2016 at 11:02

      Talvez heheh…. Pois tem que pesar o iptu e o condo, a palavrinha que assusta muita gente por ai….
      Ex: Em SP tem flat para alugar por 1k porem, o condo é 1,5k então…….

      7+
      • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 13:50

        Aqui em Brasília vi um imóvel de Águas Claras cujo aluguel estava em R$ 1.100,00, porém o condomínio era R$ 900,00!

        6+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 11:19

    “http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/03/01/contracao-da-industria-brasileira-piora-em-fevereiro-aponta-markit.htm”

    2+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 11:29

    “Por motivos diversos, inclusive de saúde(neoplasia maligna), solicitei a Rossi Residencial distrato referente a um imóvel adquirido na Planta Espaço Vip Residencial, que sempre paguei antecipado.
    Para minha surpresa a Rossi através de um atendente,(o responsável nunca se identifica, assina, atende ou entra em contato) me ofereceu 15% do valor que eu ja paguei. De acordo com Código de Defesa do Consumidor Seção II Das Cláusulas abusivas a realidade não é essa.
    Concordo que a Empresa retenha algum valor por conta de despesas mas não o absurdo de 85% até porque no ato somos nos que pagamos despesas de contrato, cartório, corretor etc.
    Estou com problemas de saúde e preciso resolver o mais breve possível. Espero resolver de maneira ética e equilibrada para ambas as partes.”

    “http://www.reclameaqui.com.br/17026312/rossi-residencial-s-a/distrato”

    9+
    • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 11:45

      Que belo exemplar de motumbado!

      8+
      • Coelho da pascoa 1 de março de 2016 at 12:49

        Pra mim isso eh um belo exemplar de construtora assassina, uma prova viva da total falta de caráter destas empresas. Esta pessoa cometeu um erro financeiro mas nao esta sendo punida financeiramente, ela esta pagando com a própria vida

        8+
        • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 13:48

          Pô, Sr. Coelho! Mas comprar imóvel da Rossi ou MRV é pedir pra se ferrar!

          2+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 11:37

    “http://www.tribunadabahia.com.br/2016/03/01/inadimplencia-cresce-9-21-na-bahia”

    “Em janeiro deste ano, conforme os dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas da Bahia, o número de dívidas em atraso de moradores no Estado cresceu 9,21% em relação a janeiro de 2015. O dado ficou acima da média do Nordeste, que foi de 8,43%. Já o número de inadimplentes da Bahia cresceu 6,73% em janeiro de 2016, em relação a janeiro de 2015. Em janeiro de 2016, cada consumidor inadimplente na Bahia tinha em média 2,041 dívidas em atraso . O número está acima da média do Nordeste registrada no mês (1,987 dívidas).”

    “Com mais de 600 mil inadimplentes em todo o estado, a CDL estima que isso represente pouco mais de 10% da População Economicamente Ativa (PEA). “É um número que assusta e é um termômetro da atual situação”, diz. Para ele, a melhor forma é a negociação, e somente em último caso, a suspensão do serviço. “Quando o consumidor deixa de pagar ao seu pior credor, que são as empresas que prestam e podem suspender o serviço,como água,luz e telefone, é porque ele chegou ao limite.”, finaliza.”

    3+
    • Bruno Vlk 1 de março de 2016 at 21:15

      Como foi mesmo que os baianos se comportaram nas últimas eleições?
      Lacraram 13 com força?
      Recebam!

      6+
  • CarlosL 1 de março de 2016 at 12:18

    “http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/02/26/n1-de-alckmin-comprou-imovel-de-empreiteiro-por-30-do-valor.htm

    Comprar por um preço relativamente justo é crime ?!

    7+
  • Bruno.12 1 de março de 2016 at 12:43

    OFF

    Vejam um email que recebi do pessoal da Empiricus:

    “É possível bater a renda fixa investindo
    em imóveis?

    Estava tranquilo abrindo os e-mails quando vi este e-mail de nosso leitor Davi:

    “…com o tesouro direto pagando de 14% a 16% ao ano, investir em imóveis
    ainda é um bom negócio? Como exemplificar isso ao cliente comprador de imóveis? Juros altíssimos e não valorização expressiva dos imóveis nos últimos meses… o que dizer?”

    Davi, infelizmente não tenho boas notícias para seus clientes. Em outubro do ano passado, escrevi um longo artigo explicando que encerramos um ciclo de uma década em negócios imobiliários.

    Resumindo, as condições que levaram os preços de imóveis residenciais a crescer a uma taxa de 15% ao ano por uma década não existem mais. E a manjadíssima estratégia de comprar e ficar esperando uma valorização não vai dar mais certo.”

    O que dizer disso?
    Concordam?

    11+
    • chigo 1 de março de 2016 at 18:22

      Esse artigo também é uma piada. Retorno de 10% sobre imoveis? E a taxa de adm.? E a vacancia e a manutenção. Tem caras bons no Empiricus, mas tem outros que são analfabetos financeiros. Ou acham que todo leitor deles é trouxa.

      2+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 12:44

    “http://m.infomoney.com.br/imoveis/noticia/4665663/depois-subir-janeiro-preco-imoveis-brasil-cai-fevereiro”

    2+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 12:49

    “http://m.oglobo.globo.com/economia/previa-da-inflacao-oficial-acelera-em-fevereiro-142-maior-desde-2003-18729577”

    3+
    • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 12:52


      O resultado veio acima da expectativa dos analistas. O banco Bradesco previa que o IPCA-15 ficasse em 1,30%, pressionado produtos alimentícios e pelo reajuste das tarifas de transporte público.”

      2+
      • CA 1 de março de 2016 at 13:12

        Cajuzinha,

        Produtos alimentícios = clima principalmente e um pouco da variação cambial do US$ de 2015 que ainda não tinha sido repassada internamente e uma parcelinha do reajuste do mínimo acima das expectativas.

        Transportes = combustíveis reajustados nas bombas e reajuste do mínimo acima das expectativas.

        Fora o que consta acima, reajustes de escolas.

        A boa notícia ė que aparentemente a inflação estaria menos disseminada, teria tido forte concentração nos dois primeiros itens acima e mais uma parcela relevante no terceiro.

        A má noticia é que a demanda de forma geral já vem em queda há mais de 1 ano e até agora nada de reduzir a inflação, como era esperado por quem viveu os anos 80 ou conhece o caso da Venezuela.

        Já está óbvio para qualquer um, até o mais leigo, que neste ano vai passar do topo da meta, vamos ver qual a desculpa que darão na próxima reunião do COPOM…

        6+
        • Lucas 1 de março de 2016 at 13:17

          anos 80 havia crise e a inflação só subia.

          crise não derruba inflação

          9+
          • navlig00 1 de março de 2016 at 14:00

            Por falar em inflação. Back to 80’s.

            Aumento de preços leva fiscais da inflação de volta às ruas
            *http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/03/01/internas_economia,738819/aumento-de-precos-leva-fiscais-da-inflacao-de-volta-as-ruas.shtml

            6+
        • BolhistaBR 1 de março de 2016 at 15:43

          a “próxima” é hoje e amanhã, não?

          0
  • Pão Pedra 1 de março de 2016 at 13:11

    Na Bolsa, a Banânia está tudo bem, empresas com lucros crescentes e ótimas perspectivas! kkkkkkkk
    Todo esse otimismo, mas o dólar não abaixa nem ferrando.

    0
    • mestre dos magos 1 de março de 2016 at 13:25

      Acho que tem a ver com a descoberta de provas em relação a campanha da Dilma, e provas que incriminam o Lularápio por lavagem de dinheiro e omissão de patrimônio. Logo a tendência de queda da Dilma, e a preocupação do Lula voltar em 2018 é reduzida, ou seja, há uma esperança.

      4+
  • Lucas 1 de março de 2016 at 13:12

    ALUGAR PRA QUEM????

    tudo quanto é tranqueira financeira já comprou o seu nos anos da prostituição imobiliária, vendiam qualquer porcaria, por qualquer preço pra qualquer imbecil, o corvo ainda ensinava a pessoa a fraudar o sistema e ter a renda aprovada, e mais a maioria fraudou o sistema pra compra 2 ou 3, pra pagar o outro com o lucro do um.

    Sobrou praticamente ninguém, o país inteiro entrou na piramide financeira, mesmo quem já tinha casa, comprou pra investir, comprou uma segunda, uma terceira, casa na praia, no sítio, na montanha

    Aí eu te pergunto: Alugar pra quem???

    30+
    • Lucas 1 de março de 2016 at 13:16

      já profetizei queda de 80% nos preços pro ajsute do mercado, coisa que já começou a aparecer em 2015 aqui e ali, mas nunca imaginei tal queda pros aluguéis, coisa que a realidade me fez ver que estava sendo otimista

      Hoje, mudo de idéia, os aluguéis também podem cair coisa de 80%.
      No condomínio onde moro já estou vendo desconto de 50%, menos que isso não aluga, fica vazio.

      Esse abismo não tem fundo.

      17+
      • mestre dos magos 1 de março de 2016 at 13:32

        Para toda regra, sempre haverá uma exceção. Aqui na minha cidade estou procurando outro apartamento, pois o proprietário repassou o aumento integral do IGPM no meu aluguel este ano. Ofereço 800 em aluguel de 950 e nem recebo resposta. Ofereci 850 para um aluguel de 950, e o proprietário retornou dizendo que neste valor não tinha interesse. Detalhe ambos estão a mais de 6 meses fechados.

        10+
        • alemaobnu 1 de março de 2016 at 13:47

          Pessoal do vale do Itajaí são mto teimosos e sabem menos ainda de economia. Não fazem conta, não sabem o prejuízo que é cada mês que o imóvel fica parado.
          Até a realidade chegar no vale vai demorar um pouco mais. A inércia deles na irrealidade é imensa.

          5+
          • Alemon Fritz 1 de março de 2016 at 13:56

            verdade, te um ap aqui na esquina com placa de vende aluga-se a 3 anos!! e casa onde ficava a Pedrobraz na frente do angeloni tem placa há 2 anos…

            4+
          • wade 2 de março de 2016 at 08:13

            Ao menos nos últimos seis meses tenho notado que os valores de aluguel tem aumentado. Já devo ter visto meia dúzia de apartamentos e casas sendo anunciados frequentementes também, sem alterar o valor.

            0
        • Lucas 1 de março de 2016 at 14:06

          850 x 6 meses = 5100
          por causa de 100 reais a mais ele vai levar 51 meses pra recuperar os 6 meses perdidos que o imóvel esteve fechado, mais de 4 anos pra recuperar o que deixou de ganhar, isso SE alugar por 100 a mais, bem provável que ele tenha que arregar lá na frente, ou amargar um a rentabildiade ZERO.

          no seu caso não é exceção, apenas não houve fechamento de negócio
          Agora se vc me diz: não alugou pra mim, veio outro e pegou aí sim seria exceção.

          8+
          • chigo 1 de março de 2016 at 18:26

            Tambem não entendo a logica destes proprietários. Eu tenho um imovel locado. Olhava o mercado e sempre fazia o menor preço. Melhor ganhar menos do que deixar fechado. Fechado não ganha, custa o condomio e ai eu mesmo tenho que administrar.

            4+
            • chigo 1 de março de 2016 at 18:27

              Minha rentabilidade liquida é de 2%. Longe do 7,45% do TD. Ambos descontada a inflação. So louco investe em imoveis.

              2+
      • wade 2 de março de 2016 at 08:11

        Lucas, considerando que hoje o aluguel rende aproximadamente 0,3% do valor de um imóvel, se ambos cairem 80% isso se manterá. Como isso ocorreria? Isso não pressionaria o valor de venda para ainda mais baixo(ou o valor do aluguel para cima)?

        1+
    • Maresia 1 de março de 2016 at 16:47

      Mas é obvio!
      Pra nóis…
      kkkkkkk

      2+
  • Awulll 1 de março de 2016 at 13:32

    Bananenses…
    Sempre metódicos, objetivos, práticos…
    http://extra.globo.com/famosos/eike-batista-faz-oferenda-de-700-mil-iemanja-vidente-diz-ele-vai-voltar-ao-topo-18777755.html

    3+
  • Chapolin 1 de março de 2016 at 13:58

    CVR

    No começo de fevereiro eu postei este CVR:

    https://bolhaimobiliariabrasil.com/2016/02/04/boladecristal-construtoras-apontam-cenario-melhor-no-segundo-semestre-estado-de-minas/#comment-22964

    Passei recentemente no APT1 e ele acabou de ser devolvido para o proprietário. O porteiro me deixou subir para ver, e constatei que ajeitaram algumas coisas, mas continua no mesmo nível de quando eu o aluguei. O valor que o proprietário está pedindo hoje é 17% a mais do que eu pago no APT3, que é muito melhor que este.

    Disse para o porteiro avisá-lo que por este preço ele vai ficar com o apt fechado por mais tempo do que quando eu saí, anos atrás. Tem gente que não aprende!

    10+
  • Lutando 1 de março de 2016 at 14:00

    Cvr

    Andando na rua imperatriz uma muito famosa aqui em Recife para o comércio contei 8 lojas fechadas com placa de aluga e vende. Informo que isso apenas na metade da rua que andei.

    E aí vai?

    6+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 14:25

    Mais uma da série “pior desde…”

    “http://www.valor.com.br/empresas/4460874/vendas-de-carros-tem-pior-inicio-de-ano-desde-2007”

    3+
    • Skidwasted 2 de março de 2016 at 08:16

      Sobre esse assunto, estou olhando carros mais velhos para comprar.
      Uma concessionária tinha um golzinho 99 por R$4990. Demorou 1 mês, mas venderam esse sábado.
      Agora, colocaram outro golzinho mesmo modelo/ano pelo preço de R$6000 geralmente pedido por todos aqui em BH/MG.
      E aí, aguardo espumar, faço a proposta que quero o mesmo valor do outro, toco terrorismo?

      2+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 14:29

    “01/03/2016 Abramat: 63,1% dos empresários de materiais de construção veem cenário regular ­ ISTOÉ DINHEIRO
    “http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160301/abramat­631­dos­empresarios­materiais­construcao­veem­cenario­regular/347995 1/1″

    A Abramat informou também que, em fevereiro, nenhuma empresa tem boas expectativas quanto às ações do governo
    para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. A avaliação de 73,7% dos entrevistados foi de pessimismo
    nesta questão ­ enquanto os outros 26,3% revelaram indiferença”

    2+
    • CA 1 de março de 2016 at 15:56

      Cajuzinha,

      Isto porque o setor de construção civil foi DISPARADO o que mais recebeu dinheiro do governo nas “ações emergenciais”:

      Dos R$ 83 bi de janeiro/2016, entre construção civil leve e pesada, tivemos R$ 32 bi (R$ 22 bi para FI-FGTS = pesada e R$ 10 bi do FGTS para crédito imobiliário = leve). Se somarmos os R$ 11,7 bi adicionais do FGTS em fev/16 para o crédito imobiliário, veremos que a construção civil sozinha ficou com R$ 43,7 bi de um total de R$ 94,7 bi, ou seja, só ela ficou com 46,15% de toda a verba dos planos de emergência do governo, disparado em primeiro lugar entre todos os setores “agraciados”.

      Mesmo assim estão insatisfeitos. Certamente cobram o governo de baixar ao máximo os juros, forçar CEF e BB a emprestarem sem critério, aumentar o prazo de financiamento para 40, 50 ou 100 anos, etc. No fundo querem dobrar a meta, mas nem com isto conseguiriam sair do atoleiro, pois quanto mais o governo direciona recursos para este setor, mais fundo fica o buraco da crise para a economia como um todo…

      7+
  • Mr. Kowalski 1 de março de 2016 at 14:30

    Caros,

    Ando bem sumido por conta da correria da vida, mas passei para deixar um CVR. Passarinho me contou que uma pessoa que tem um estabelecimento comercial na região do Brooklin em SP conseguiu uma redução de quase 25% do valor do aluguel, com um detalhe. Não é renovação. Contrato está em plena vigência e vence somente em 2017.

    No fim do ano passado, quando o contrato completou 1 ano, conseguiu manter o mesmo valor sem ter nenhum reajuste, e agora, poucos meses depois, conseguiu esta redução por alguns meses. Num passado não muito distante, essa negociação não aconteceria nem em sonho.

    12+
    • Awulll 1 de março de 2016 at 15:05

      Aproveitando

      CVR

      Mantive o mesmo ap, consegui baixar 100 dilmas. Se não me engano agora estou pagando o mesmo que há 3 anos atrás quando entrei no ap.
      Então em valores reais, se descontar a inflação eu estou pagando uns 21% a menos do que pagava no início.
      Nada mal.

      7+
    • Skidwasted 2 de março de 2016 at 08:12

      Sim, não aconteceria nem em sonho e, ainda, mandariam ele pegar as tralhas e sumir do imóvel.
      Eu estou é gostando dessa crise para “assentar” os absurdos que vinham sendo cometidos em todos os setores.
      Onde já se viu cachorro-quente por R$10?

      3+
    • wade 2 de março de 2016 at 08:26

      Aproveitando também.

      No prédio onde moro tem 6 apartamentos (eu moro no menor e mais barato). O rapaz que trabalha aqui diz que em todos eles estão pedindo o mesmo valor anunciado desde o final de 2014, com a exceção de um, onde o dono fez boas melhorias. Apenas 3 estão alugados: onde estou e os dois mais caros.

      0
      • wade 2 de março de 2016 at 08:27

        Esqueci de dizer que visitas parecem ser raras. Só uma pessoa visitou o mês passado.

        0
  • Jovem Estudante 1 de março de 2016 at 15:06

    Tô seriamente pensando em confeccionar placas de aluguel/venda. Será que vendo pouco?
    Uns choram, outros vendem os lencinhos.

    6+
  • Veigalex 1 de março de 2016 at 15:14

    Galera.. que gosta de acompanhar o mercado.
    Esse site é foda!
    ‘https://www.tradingview.com/
    Dá para acompanhar todos os papeis do mundo, inclusive bovespa!
    Vc faz uma lista e fica só acompanhando.. O Grafico dos caras é fantástico!

    Fica a Dica!

    Passa nos proxys!

    4+
  • carioca_real 1 de março de 2016 at 15:19

    Dia 29/03/2016
    Não percam! Balanço da PDG fechando as port… quer dizer fechando 2015!!!

    3+
  • Bauru Bolhudo 1 de março de 2016 at 15:22

    CVR

    Amigo comprou apto na planta em 2012 foi entregue em meados de 2015. Não conseguindo vender, qual a melhor opção?:

    Solução 1) Aguardar imóvel valorizar – Condomínio e IPTU estão comendo solto;
    Solução 2) Alugar – Não vale a pena vão destruir o imóvel e não paga nem a pintura no fim do contrato;
    Solução 3) Baixar o preço – Já abaixou e não tem aparecido nem proposta, baixar mais seria perder muito dinheiro;
    Bingo !!! Solução 4) Trocar em empreendimento na planta de maior metragem e previsão de entrega 2018, até lá economia já melhorou.

    rsrs…Se livrou do Condo e IPTU, mas acho que a motumbada crescerá proporcional a metragem a mais adquirida.

    23+
    • Money_Addicted 1 de março de 2016 at 15:39

      algo q aprendi investindo na bolsa -> realize o prejuizo .

      10+
    • Skidwasted 2 de março de 2016 at 08:10

      O que causa prejuízo é a opção 1.
      Se está ruim mesmo, deixa os outros morando lá apenas pagando o condomínio e o IPTU. Pelo menos já zera uma sangria.
      Vender pra quem?
      Comprar outro na planta? É passar de Motumbo para o Apollo (o mesmo grosso calibre).

      0
  • Kennoby 1 de março de 2016 at 15:28

    CVR – > Hell fazendo água rapidamente. Gov não paga as terceirizadas, já vai para a 3º fatura open.

    12+
  • BolhistaBR 1 de março de 2016 at 15:38

    Parece que alguns países estão em situação pior quanto à relação dívida/PIB..
    “Dados atualizados de relação Divida/PIB das 10 maiores economias: 1ª-EUA(102.98%), 2ª-China(41.06%), 3ª-Japão(230.00%), 4ª-Alemanha(71.60%), 5ª-Reino(88.60%) 6ª-França(96.20%), 7ª-Brasil(66.23%), 8ª-Italia(132.80%) 9ª-Índia(66.10%) e 10ª-Canadá(86.51%) – *Dados Trading Econics de 31-12-2015”

    2+
    • CA 1 de março de 2016 at 15:44

      BolhistaBR,

      Sem dúvida. E o ranking de juros sobre a dívida, você já viu?

      8+
    • Libertario 1 de março de 2016 at 15:48

      E quantos desses países são subdesenvolvidos?

      Mansueto pira nessa analogia.

      9+
    • Nilson 1 de março de 2016 at 15:56

      O Japão está com juros negativos.. E o Brasil com o serviço da dívida monstro!

      8+
  • RicardoSP 1 de março de 2016 at 15:53

    Alguém conhece/recomenda a ModalMais como corretora? E o Banco Modal?

    1+
  • zedabolha 1 de março de 2016 at 15:53

    O que nem Freud explica é o fato de aqui na banania ter muitos milionários, donos de tijolos. Pois, os imóveis se encontram fechados pagando taxas há 2,3…10 anos e os proprietarios não baixam o preço. Dei uma olhada ontem no Finge Zap e vi que desde 2008 preços subiram 258%, considerando limite superior Janeiro 2016.

    3+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 16:14

    “Centrais sindicais fizeram hoje (1º), um protesto contra os juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, região central da capital paulista.

    Durante o protesto, realizado de manhã, os manifestantes distribuíram bananas aos participantes do ato e às pessoas que passavam pelo local. Segundo as centrais, o ato foi marcado para esta terça-feira, porque neste dia o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia a reunião na qual será decidida a taxa básica de juros, que será divulgada amanhã (2).

    Segundo o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o protesto no dia da reunião do Copom é uma tradição das centrais sindicais, para tentar convencer o comitê a não aumentar, ou até mesmo a reduzir a taxa de juros. “Hoje temos a taxa em 14,25%, sendo a maior do mundo. Há países que estão com taxa negativa para ter investimento na produção, e aqui no Brasil vai-se contra essa lógica.””

    3+
    • Just A Simple Bubble Man 1 de março de 2016 at 16:31

      Essa coisa de juro negativo me confunde….
      O curioso é que esse intervencionismo dos bancos centrais em outros países usando juros negativos, pelo menos na minha visão é território inexplorado. A zona do Euro e o Japão ainda são economias infinitamente mais confiáveis que as brasileiras e talvez ainda existam pessoas dispostas a tirar o dinheiro dos bancos e tentar produzir em meio a urucubaca internacional, mas o que impede o pessoal endinheirado de levar da grana pra outros investimentos mesmo em outros países?
      Não vejo nenhuma vantagem para o Brasil em baixar os juros (quem dirá juros negativos). Com a crise de confiança sobre a capacidade (ou certeza da incapacidade) do governo de consertar a economia, com o risco da inflação explodir com toda a população endividada a longo prazo e com renda caindo o pessoal ai empreender aonde? Vai fazer o que com o dinheiro sendo comido pela inflação que seria causada. Quem tiver como tirar daqui vai tirar. Imóvel? Nem pensar, com o preço caindo, mas ainda longe da realidade comum é só queimar dinheiro.

      Já acho essa ideia de Juro negativo loucura lá fora em países mais sólidos. Imagina o estrago no Bananil? Mas va lá, sindicalista só sabe inventar “direitos” pelos quais brigar. Dever e responsabilidade com o futuro não passam pela cabeça deles. Isso é coisa de gente que tem que trabalhar! Já pensou? Trabalhar? que loucura.

      6+
      • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 16:41

        Os juros são negativos por causa dos QEs no caso europeu, já no caso japonês é para ver se o povo gasta um pouco e faz aquela economia que sofre de anemia a quase 30 anos se anima, o Japão já tentou de tudo, o povo não gasta, sem contar o encolhimento populacional, nos últimos 5 anos o Japão perdeu quase 1 milhão de habitantes, e eles não gostam de imigrantes, que poderia ser uma solução para a economia crescer.

        3+
        • Just A Simple Bubble Man 1 de março de 2016 at 16:48

          Obrigado pelo esclarecimento. Os Europeus parecem não estar dispostos a gastar também. Alguns países apresentaram deflação o ano passado. Vamos ver se isso resolve pra eles.Mas sou bem cético com intervenções malucas dos governos. Geralmente só adiam a dor pra um futuro pior.

          2+
  • zedabolha 1 de março de 2016 at 16:16

    Há semanas recebi num semáforo da ZS de Niteroi, Hell, folder anunciando a venda de apartamentos em 4 edifícios novos em diferentes locais. O que me chamou a atenção foi que a venda anunciada, era somente no dinheiro ou seja compra à vista, do tipo PEG E PAG. “O BAGULHO TÁ DOIDO!”

    7+
  • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 16:27

    CVR

    Meu tio me ligou a pouco, ele tem um apartamento de 2 quartos alugado por 2k aqui em Brasília, na Asa Sul, local nobre, o inquilino pediu 15% de desconto na locação, o que será melhor fazer?

    Obs.: ele tem grana, o aluguel é uma graninha, mas não faz a menor falta pra ele, tem + de 500k no TD e recebe uma gorda aposentadoria, mas $$$ é sempre bom!!!

    Peço ajuda aos bolhistas, pensei em tirar o coRvo da jogada e propor 10% de abatimento, fica bom pra todo mundo, menos pró coRvo.

    Por causa disto que estou montando a minha carteira de ações com dividendos, bancos pagam mais de 5% sem stress.

    2+
    • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 16:35

      Se o imóvel estiver bem conservado, o valor é justo. Andei procurando e os imóveis nas Asas por menos de 2k estavam em estado lamentável.

      4+
    • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 16:36

      Fala pro seu tio que, se o condomínio for até 350, eu pago!

      2+
      • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 16:43

        Não sei o valor do condomínio, já morei lá, o prédio tá reformado, é de canto, ou seja maior que os outros e tem uma bela vista do Eixao.

        1+
        • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 16:47

          Seria uma boa. Esse final de semana olhei dois apartamentos na Asa Norte, 214, aluguel R$ 2.200,00. Dava vontade de mandar o proprietário tomar vergonha na cara, de tão ruim que estavam.

          3+
          • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 17:17

            Na 214 norte os imóveis são mais novos acho que por isto os proprietários pedem mais.

            1+
      • odorico 1 de março de 2016 at 17:22

        350 no plano…..acho difícil…só o custo do porteiro dá isso…..

        4+
    • Mente do Mal 1 de março de 2016 at 18:45

      Será que o inquilino lê um certo blog?
      Qual seria a reação dele ao ler este post?

      1+
  • Pao de queijo com cafe 1 de março de 2016 at 16:37

    eita questão polemica rs

    RecebendoJuros

    Oi DRN, discutimos isso “lá do outro lado da rua” faz bem pouco tempo.
    A conclusão que chegamos é que não se trata de uma soma, mas de uma multiplicação. A rentabilidade bruta é (1+IPCA) x (1+taxa) – 1
    No seu exemplo: (1+0,25) * (1+0,05) – 1 = 0,3125 (31,25% bruto). O IR de 15% é sobre 31,25% resultando em 26,56% líquido.
    Por ser calculado dessa forma o impacto do IR é um pouco menor.

    1+
    1+
    • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 17:19

      Pão de queijo, não entendi a sua conta por dar um exemplo mais fácil para quem não sabe muita matemática financeira?

      4+
      • Libertario 1 de março de 2016 at 17:32

        A grande questão são os juros REAIS (descontados a inflação).

        Supondo que voce aplique 5.000,00 num titulo IPCA + bonus (5%).

        Logo, se a inflação for de 10% a grosso modo seriam:

        R$ 250,00 bonus
        R$ 500,00 inflação

        Descontando o Imposto de renda desse valor (15%) = sobrariam R$ 637,50.

        Agora descontando a inflação do período (10%) = R$ 500,00, o seu juros REAIS foram de R$ 137,50 (ou seja, aquele bônus de 5%, na verdade serão 2,75%).

        Agora repete esse calculo com uma inflação de 30%.

        Seus juros REAIS perderão para inflação.

        OBS: Creio que se a inflação disparar (acima de 15%), os bônus tambem aumentarão. O que compensaria um pouco……

        8+
        • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 18:07

          Obrigado pela ajuda!!

          2+
        • Maresia 1 de março de 2016 at 20:05

          Obrigado Libertario.
          Muito prático o esclarecimento.
          Pra quem gosta de TD, tá abrindo uma janela pro 2035 tá acima de 7,5%.
          Amanhã tem a decisão do copom, vamos ver se fica mais favorável

          1+
          • Maresia 1 de março de 2016 at 20:21

            Mas… fiquei confuso.
            O rendimento do IPC a não é juros compostos?
            Suponha que se aplique 1k em ipca 2035 com um taxa de 7,50%.
            Supondo a inflação de 10% ao ano, então em 1 ano rendeu 17,50%. Certo?
            Ao longo desses 19 anos, o título vai render apenas sobre o capital inicial, ou a juros compostos?
            Se alguém puder me explicar seríamos muito gratos.

            1+
            • Zek Ariok 1 de março de 2016 at 23:02

              O título rende a juros compostos, mas isso não muda o raciocínio visto que a inflação também atua à taxas compostas ao longo do período.
              No seu exemplo, com um IPCA de 10%a.a. e uma NTN-B que pague o IPCA + 7,5%a.a. daria uma taxa anual de 18,25% (((1,1*1,075)-1)*100).
              Os 18,25%a.a., ao longo de 19 anos (admitindo que a inflação anual seja sempre de 10%), dariam uma taxa total (juros compostos) de 2.316,69%. Tirando 15% de IR, você teria um ganho nominal líquido de 1.969,19%.
              Agora vem a inflação: uma inflação de 10%a.a. daria uma inflação total de 511,59% nos 19 anos (juros sobre juros também para a inflação).
              Aí seu ganho real terá sido de 238,33% após os 19 anos ((((1+19,6919)/(1+5,1159))-1)*100), ou o equivalente a 6,63%a.a.

              2+
              • Zek Ariok 1 de março de 2016 at 23:27

                A tabela abaixo simula um título que paga uma taxa de 6% para o período de aplicação mais a inflação, que é estimada inicialmente em 10% ao longo do período, aumentando 5% para cada novo cálculo. O imposto de renda é fixo em 15% para o período.
                Pela tabela, vê-se que um título com essas características apresentaria uma taxa real negativa para uma inflação igual ou maior que 55% no período.

                Ganho real: 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00% 6,00%
                Inflação: 10,00% 15,00% 20,00% 25,00% 30,00% 35,00% 40,00% 45,00% 50,00% 55,00% 60,00%
                IR 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00% 15,00%

                Ganho nominal líquido: 14,11% 18,62% 23,12% 27,63% 32,13% 36,64% 41,14% 45,65% 50,15% 54,66% 59,16%

                Ganho real líquido: 3,74% 3,14% 2,60% 2,10% 1,64% 1,21% 0,81% 0,44% 0,10% -0,22% -0,52%

                0
        • RecebendoJuros 1 de março de 2016 at 23:33

          Oi Libertario, para esses valores o cálculo correto é: (1+IPCA) x (1+taxa) – 1.
          Ou seja, um rendimento (bruto) de ((1,10 x 1,05) -1) * R$ 5000,00 = R$ 775,00.
          Descontando 15% de IR vc terá líquido R$ 658.75.
          Descontando a inflação do período (10%) = R$ 500,00, os seus juros REAIS foram de R$ 158.75 (ou seja, aquele bônus de 5%, na verdade serão 3,15%).

          1+
  • Pao de queijo com cafe 1 de março de 2016 at 16:38

    Vai?

    3+
  • odorico 1 de março de 2016 at 17:25

    CVR: Whatsapp de corvo de brasília. avisando que a filha de 18 anos está vendendo natura e pedindo para clientes dele que gostem da marca que comprem na mão dela. mandou link da loja online e contatos para compras direta. Tá fácil pra ninguém.

    13+
    • Mr. Martini 1 de março de 2016 at 17:43

      Minha mente anda tão poluída que quando falou de corvo avisando que a filha estava vendendo algo, imaginei que fosse outra coisa… Sabe como é, esse gente é envolvida com muita coisa ruim

      9+
  • Motumbo SP 1 de março de 2016 at 17:32

    CVR

    Ontem fui visitar um casal de amigos que compraram um apê na planta e estão felizes. Ele gastou uns 40k em móveis e modulados pra mobiliar 40m2.
    Em menos de 4 meses de habitação, tem infiltração no quarto do casal e o banheiro está com umidade nos pisos ao redor do box.

    Ano passado tentei converter ele pro bolhismo mas não me escutou.

    É meu amigo mas RECEBA.

    28+
  • Cadeludo 1 de março de 2016 at 17:50

    juros mundiais 10 anos
    http://www.tradingeconomics.com/bonds
    é top, é penta, é 7×1

    6+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 17:56

    O BOSS poderia ir para depois nos contar.


    O evento, que busca apresentar as oportunidades disponíveis no mercado, pretende movimentar o segmento imobiliário. “Além de reunir alguns dos melhores empreendimentos da cidade, a campanha também mostra ao público que este tende a ser o melhor momento para fechar os melhores negócios, tanto para quem deseja sair do aluguel, mudar para outra casa ou apartamento, ou mesmo comprar um imóvel para investimento”, comenta Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma.

    São apartamentos, casas e terrenos com preços entre R$ 150 mil e R$ 4 milhões. As construtoras e incorporadoras Terrasse, Porto Camargo, Casteval, Marthecon, CGL, Luna, Estilo, Equilíbrio Mais e VCG já confirmaram a participação no evento.”

    “http://www.parana-online.com.br/m/editoria/cidades/news/937195/”

    5+
  • Ipanemense 1 de março de 2016 at 17:58

    Colega FP preocupado porque acabou de saber que o Citibank não está mais cadastrado para receber o vencimento. WTF!?

    7+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 17:59


    Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB também subiu 0,05% em janeiro, totalizando R$ 1.145,68 por metro quadrado. Em 12 meses, teve alta de 4,82%.

    “A estabilidade do CUB reflete a baixa atividade da construção e, consequentemente, a reduzida demanda por insumos, de um lado, e a queda do nível de emprego no setor, de outro”, comentou o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan. “Não se vislumbra uma mudança neste cenário nos próximos meses”, acrescentou.”

    “https://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/1810730/custo-da-construcao-sobe-0-05-em-fevereiro-ante-janeiro-revela-sinduscon-sp”

    3+
    • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 18:03


      Leandro Cecílio acrescentou que Uberlândia voltou a viver o “mercado normal”. “Não temos mais aquele boom de preços, ou seja, imóveis supervalorizando em tempo recorde. Como o preço desacelerou,muitas pessoas que tiravam dinheiro das bolsas de valores para investirem no setor pararam e, com isso, a demanda diminuiu e o poder de negociações aumentou”, afirmou.
      O vice-presidente do Secovi disse também que para quem pensa a longo prazo, de cinco a seis anos, o momento é bem favorável. “Imóveis sempre foram bons investimentos a longo prazo. O setor é seguro e a valorização, certa”, concluiu. “

      3+
      • JJJ_brasilia 1 de março de 2016 at 18:14

        Pessoas tiravam o dinheiro da bolsa, este coRvo tá maluco, no Brasil temos 600 mil investidores na Bovespa, imagina quantos são de Uberlândia, nem 1.000 e eles não iriam alavancar este mercado.

        Se contar que quem investe na bolsa não caí em papo mole de coRvo e nem perde tempo com manutenção de imóvel, na bolsa invertir é barato e não toma muito tempo.

        É aquilo o coRvo fala do mercado imobiliário todo o dia, então fã qualquer m…

        5+
        • chigo 1 de março de 2016 at 22:30

          Concordo em parte. Na epoca do auge muita gente tirou de ações e colocou em imoveis. E isso vai reverter nos proximos anos. Com os imoveis afundando os investidores irão correr para as ações. Por isso eu aposto que a bolsa vai bombar nos proximoas anos. E povo adora comprar ações em alta. Basta o PT sair, os estrangeiros começar a comprar e os “investidores” vão cair como loucos na bovespa. Ai iremos lavar a égua JJJ.

          0
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 18:01

    “01/03/2016 17h38 – Atualizado em 01/03/2016 17h44
    Para especialistas, ano é favorável para compra de imóvel em Uberlândia
    Valor do metro quadrado sofreu redução na cidade, segundo financista.
    Diante da realidade econômica é possível fechar ótimos negócios.”

    5+
    • Diego F. 1 de março de 2016 at 18:02

      Favorável é a palavra da moda. Prefiro ficar tranquilo no lado favorável dos juros..

      9+
  • chigo 1 de março de 2016 at 18:07

    ‘http://sl.empiricus.com.br/vi06-raio/?key=5ffd78e8-bd3d-4181-baf3-57d861d8992a&utm_source=criandoriqueza&utm_medium=email&utm_campaign=criandoriqueza-VI-FREE-geral-VI-VI06-010316

    Pessoal, alguém leu este artigo do Empiricus?
    Cá entre nós, eu nunca vi tanta besteira em um artigo só.
    Um analista ou sei lá o que seja, escrever algo completamente sem logica financeira, cometendo enormes erros é algo absurdo.
    Cara fala em investir em pintura que pode aumentar a receita de um imóvel em 100/mes o que equivaleria a uma receita adicional de 12.000 em 10anos. Mas não menciona o custo desta pintura, e nem que isso é um custo de manutenção e não um investimento. Fala que é para o resto da vida. Onde uma pintura dura isso?
    Claro que é so um exemplo que ele dá, mas o absurdo é ele dizer que pode trasnformar 100 em 12.000.
    “Me caiu os butiá do bolso”.

    13+
  • Ipanemense 1 de março de 2016 at 18:23

    É o apartamento do Oswaldo Montenegro no Leblon:
    https://www.google.com.br/search?q=oswaldo+montenegro+apartamento&safe=off&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwio9__ctaDLAhXHDJAKHVCVAAEQsAQIHA&biw=1670&bih=935#imgrc=bOArv_vOL8aSVM%3A

    3+
  • rcalmon 1 de março de 2016 at 19:35

    Motumbada internacional. Compradores de imóveis em Miami estão com dois problemas: novas unidades sendo entregues a pleno vapor, pressionando os preços, misturada com a desvalorização da moeda dos compradores para quem eles queriam revender:
    http://www.businessinsider.com/miami-condo-boom-is-turning-into-a-glut-2016-3?&platform=bi-androidapp

    5+
    • Ipanemense 1 de março de 2016 at 23:42

      A região da Brickell, perto do Centro, é toda um canteiro de obras de arranha-céus, prédios de luxo. Uma matéria recente do Miami Herald diz que entre os maiores compradores estão os latino-americanos.
      http://www.miamiherald.com/news/business/real-estate-news/article39189630.html

      0
  • Leonardo M. 1 de março de 2016 at 19:46

    Começou o escambo de novo

    Entro no FB e certa pessoa colocou em um grupo que troca o Samsung Core3 dele por 2 meses e meio de aluguel

    Kkkkkkkkk logo logo vamos ver no FB
    “Troco iPhone por remédios”

    7+
    • Maresia 1 de março de 2016 at 19:59

      Ta feia a coisa

      Daqui a pouco vai ter até aquelas absurdas tipo a pessoa:
      Vendendo o almoço para comprar a janta.
      Vendendo o fogão pra comprar o gás.
      Vendendo o celular pra pagar a Internet.
      Ou a pior de todas, a pessoa dando o forevis pra comer perseguida…..
      Aí seria o fim.

      7+
  • Mijanomuro Murokai 1 de março de 2016 at 20:17

    “Se as vendas de carros em janeiro foram ruins, em fevereiro foram péssimas, registrando um volume sem precedente nos últimos dez anos e acumulando uma queda de 31% no ano.” (Joel Leite)
    http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2016/03/01/vendas-desabam-2016-ja-tem-queda-de-33/
    😯 😯 😯 😯 😯 😯
    Culpa do carnaval?????????

    10+
    • Awulll 1 de março de 2016 at 21:32

      Janeiro – Férias
      Fevereiro – Carnaval
      Março – Quaresma
      Abril – Páscoa

      Cada mês uma desculpa

      8+
  • Cajuzinha 1 de março de 2016 at 20:56

    “Nova previsão do governo aponta queda de R$ 19,3 bilhões na arrecadação em 2016
    BERNARDO CARAM E ADRIANA FERNANDES

    01/03/2016 | 17h56 0

    De acordo com o Planejamento, esse aumento foi puxado, sobretudo, pelos gastos com abono salarial e seguro-desemprego, que subiram R$ 4,840 bilhões na projeção atual”

    2+
  • Cesar_DF 1 de março de 2016 at 21:00

    Viver de aluguel é mais vantajoso do que comprar a tão sonhada casa própria

    — O aluguel desse imóvel que custa R$ 500 mil dificilmente será superior a R$ 2.500 ao mês. Então, é mais vantajoso investir esse dinheiro e alugar um imóvel similar pagando R$ 2.500. Assim, sobraria R$ 2.500 mensais para fazer outros investimentos.

    http://noticias.r7.com/economia/viver-de-aluguel-e-mais-vantajoso-do-que-comprar-a-tao-sonhada-casa-propria-28022016

    5+
  • Cesar_DF 1 de março de 2016 at 21:06

    Aumenta oferta de imóveis para alugar no DF e preço cai 5%
    O valor dos aluguéis dos imóveis do Distrito Federalteve queda de 5% no início do ano, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) do DF.
    A capital fechou 2015 com 12,1 mil imóveis para alugar, um aumento de 52,6% em comparação ao ano anterior, quando havia 7,9 mil pontos disponíveis.
    http://www.construanegocios.com.br/artigos/exibir.php?noticia=6363

    11+
  • Pennywise 1 de março de 2016 at 21:24

    Boa noite,

    Alguém já investiu em CRI’s (Certificado de Recebíveis Imobiliários)? Ontem, recebi a liquidação de um título e estava verificando a melhor possibilidade de reinvestir o dinheiro. Apesar de utilizar duas corretoras online (Rico e Easyinvest), a proposta é da Corretora do Bradesco e paga 98% do CDI, juros mensais, é isento de impostos e, segundo o corretor, não tem carência. O vencimento é 17/09/2025. Li um pouco a respeito e verifiquei que as “vendas antecipadas” são feitas na Bolsa. Alguém com experiência nesse tipo de operação?

    3+
  • Cesar_DF 1 de março de 2016 at 21:24

    17/02/2016 – Supermercados esperam aumento de 10% nas vendas de ovos de Páscoa
    29/02/2016 – Pouco otimistas, supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa
    http://www.opresente.com.br/marechal/2016/02/supermercados-esperam-aumento-de-10-nas-vendas-de-ovos-de-pascoa/2086385/
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2016/02/29/internas_economia,519865/pouco-otimistas-supermercados-reduzem-encomendas-de-ovos-de-pascoa.shtml

    7+
  • Awulll 1 de março de 2016 at 21:29

    Acho que é boato, mas…

    http://www.standard.co.uk/news/london/olympic-chiefs-bosses-make-secret-plea-to-use-london-venues-for-the-2016-games-9344084.html

    2+
    • Azufre 2 de março de 2016 at 06:30

      A notícia é 2014… Acho que já era. Vai ser aqui e vai ser uma m*rda, literalmente!

      2+
  • Alemon Fritz 1 de março de 2016 at 22:51

    perdeu…
    Corretor de imóveis e clientes são assaltados ao visitar casa em Ribeirão
    Dois homens armados renderam quatro pessoas na zona sul da cidade.
    Os assaltantes fugiram após roubar joias e os celulares das vítimas.

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/03/corretor-de-imoveis-e-clientes-sao-assaltados-ao-visitar-casa-em-ribeirao.html

    inferno de Dante
    Pela primeira vez, Sincor-SP reúne 800 corretores em cruzeiro marítimo

    http://www.segs.com.br/seguros/6005-pela-primeira-vez-sincor-sp-reune-corretores-em-cruzeiro-maritimo.html

    5+
  • Rolde 2 de março de 2016 at 08:14

    “Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,marasmo-mediocre,10000019120“

    2+
  • Ilusionista 2 de março de 2016 at 08:32

    matéria referente as dívidas dos Estados, a coisa está crítica, sobrando até para FP que ficarão sem reajustes e com salários atrasados. Muito pior para quem tem dívidas de longo prazo, como consignado e financiamento imobiliário…

    http://globoplay.globo.com/v/4852859/

    5+
  • Cajuzinha 2 de março de 2016 at 08:55

    “Programa digital facilita compra de imóveis em BH
    Plataforma virtual criada por 19 empresas reúne imóveis residenciais e comerciais em condições especiais de negociação”

    é muito desespero:

    “No portal Boa Hora (www.boahorabh.com.br), que permitirá acesso do público de amanhã a 3 de maio – período de vigência do projeto –, as construtoras reunirão parte de seus estoques em um único ambiente virtual com preços e condições de negociação mais favoráveis aos clientes. Serão 43 empreendimentos avaliados em cerca de
    R$ 500 milhões, no seu conjunto.

    Para Evandro Negrão de Lima, vice-presidente do Sinduscon-MG, a desaceleração econômica levou à diminuição da quantidade de novos empreendimentos no mercado, e os preços praticados não serão reproduzidos no futuro. “O custo de construção não caiu. Então, fatalmente, os lançamentos dos próximos meses virão com valor mais alto que o atual. O estoque disponível hoje está sendo adquirido, como indica o bom volume de vendas dos dois primeiros meses deste ano. Assim, quem comprar um imóvel hoje, conseguirá um preço mais baixo que no ano que vem”, aponta.”

    “http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/03/02/internas_economia,739267/programa-digital-facilita-compra-de-imoveis-em-bh.shtml”

    2+
  • Cajuzinha 2 de março de 2016 at 09:00

    É off, mas é muito engraçado:

    “http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/03/gangue-conhecida-por-fazer-serie-de-trapalhadas-e-presa-na-inglaterra.html”

    2+
  • MARK 2 de março de 2016 at 09:13

    CVR aqui de Santos
    Conversava com uma amiga na academia que tenta motumbar um 666 vendendo uma cobertura daquelas mais antiguinhas “É verdade, está muito difícil vender e os preços praticados não são os anunciados. Dos apartamentos que sei que venderam, pediam em torno de 400k e foram vendidos por 280k ou 290k.” E a quanto tempo você está tentando vender a cobertura? “FAZ QUATRO ANOS E MEIO QUE TENTO VENDER A COBERTURA e já estou preocupada pois os azulejos e pisos estão estufando e não quero gastar mais porque quero vender”. BOLHA? QUE BOLHA? kkkkkkkkkkkkkkk

    17+
    • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:26

      Tijolo mágico é reserva de valor SIM !
      Não vende ! Mas vale !
      😉

      9+
  • leo_na_estrada 2 de março de 2016 at 09:32

    LCA E LCI sumiram das corretoras…estou há dois dias esperando na easy e xp…necas

    2+
    • Palmeirense Bolhudo 2 de março de 2016 at 09:35

      Rico geralmente tem bastante opções, da uma consultada:

      http://www.jurus.com.br/index.html#/home

      2+
    • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:36

      Culpa dos rentistas afobados.
      Na verdade a demanda por crédito direcionado está caindo muito. Estamos ficando sem lastro.
      Vamos montar uma financeira? kkkk

      5+
  • Palmeirense Bolhudo 2 de março de 2016 at 09:37

    Imóveis custam até 50% menos em Três Lagoas

    Comprar ou alugar um imóvel em Três Lagoas atualmente, pode custar metade do preço praticado há cerca de dois anos. A afirmação é do presidente da Associação das Imobiliárias e Corretoras de Imóveis da cidade, que disse ainda que o setor vive uma deflação, por causa da oferta vultosa de residências e lojas para vendas e locações.

    principalmente, por causa da paralisação das obras da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras (Fafen) a partir de 2014. Em seguida, aponta que a crise econômica que afetou o país em 2015 ‘respingou’ no setor imobiliário. “Isso significa que há 2 ou 3 anos um imóvel alugado aqui por R$ 5 mil, hoje custa R$ 2.500, um (imóvel) de R$ 8 mil é alugado por R$ 4 (mil) e assim por diante”, explica.

    +http://www.expressaoms.com.br/noticia/imoveis-custam-ate-50-menos-em-tres-lagoas-31400

    5+
    • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:40

      Ué, Não Çomos mais Ricos ! ????

      2+
    • Cajuzinha 2 de março de 2016 at 09:44

      “Atualmente, há cerca de 50 estabelecimentos entre imobiliárias e escritórios de corretores de imóveis na cidade e em torno de 1200 imóveis disponíveis para locação e 1400 disponíveis para venda, segundo o presidente da associação.”

      2+
  • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:42

    CVR In Santânder

    Estive ontem no Santander para renovar uma LCI. Consegui 88% do DI para 01 ano.
    A minha gerente comentou sobre um papel pré-fixado do próprio banco (24 meses, sem liquidez diária) de 150k , pagando 14,20% a.a.
    Comentei que em Janeiro outro gerente de investimentos havia me oferecido por 16% a.a. Ela disse que aconteceu isso mesmo e eles estão prevendo uma queda nos juros. Comentou tb que a demanda por empréstimos está caindo bastante e que os clientes estão retirando recursos da Pessoa Física para injetar na Pessoa Jurídica.

    Sendo assim…… é claro que eu não vou aceitar nada sem liquidez diária. Prefiro receber um pouco menos mas ter essa liberdade. Se bem que as LCI´s do Satã não possuem liquidez diária.

    6+
    • Cajuzinha 2 de março de 2016 at 09:45

      “http://www.infomoney.com.br/mercados/renda-fixa/noticia/4666529/curva-juros-confirma-que-copom-cortara-selic-2016-confira”

      1+
      • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:49

        Eu quero ver quando a curva de juros cruzar com a curva do IPCA acumulado nos 12 meses. Irão se cruzar aos 13%. Avoa Dólar !

        4+
    • Rouxinou 2 de março de 2016 at 16:37

      From consegui LCI NO Santander select a 90%do CDI pra 01 ano, mas um detalhe minha conta é nova e segundo a gerente essa taxa é apenas para contas novas, 90% para 01 ano e 89% para 06 meses.

      1+
  • Cajuzinha 2 de março de 2016 at 09:49

    “02/03/2016 08h50 – Atualizado em 02/03/2016 08h52
    Número de reclamações sobre o contrato de imóveis cresce 40%
    Dados foram comparados entres os anos de 2014 e 2015.
    Consumidores têm buscado mais informações em Pres. Prudente. “

    3+
    • From_The_Tower 2 de março de 2016 at 09:55

      Bananense é assim.
      1) Faz a merda e anuncia o grande “feito”
      2) A água bate na bunda , aí ele vai atrás de informações
      3) Vê que não vai dar conta e vai atrás do dêreitos e começa o mimimimi (vou botar processo)
      4) Fica na merda e faz mais merda para consertar as cagadas
      5) Critica quem não se arrisca a fazer boshta

      Desculpem a escatologia.

      10+
  • Palmeirense Bolhudo 2 de março de 2016 at 11:02

    TÓPICO NOVO!

    2+
  • Post a comment
    You must be logged in to comment. Fazer login