“É uma bolha. Os preços estão fora do bom senso” – Estadão

Você pode gostar...

Comments
  • william 4 de janeiro de 2011 at 14:25

    corretor eh bom de labia, vende gelo pra esquimo, mexe com seus sentidos. Soh de saber que seu vizinho comprou um imovel novo, ou que o vizinho esta fazendo um investimento imobiliario que vai o torna rico, nos induz a correr pra nao ficar pra tras, ficamos cegos, ainda mais pq as parcelas cabem no nosso bolso. Mas sao 30 anos!!! Hj eu produzo x , mas quando eu ficar mais velho, nao vou ter o mesmo vigor fisico, temos ainda a inflacao. Para muitos que nao resistiu, vao se transformar escravos da casa propria. Lastimas

    0
    • Bolha Imobiliária 5 de janeiro de 2011 at 14:07

      Exatamente

      Não quero passar 30 anos da minha vida pagando por algo que não vale tudo isto…

      Abraço

      0
  • Rodrigo 5 de janeiro de 2011 at 12:49

    Há um artigo excepcional no link abaixo:

    http://www.anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16125:artigo-a-bolha-imobiliaria-no-brasil-esta-formada&catid=3:jurisprudencia&Itemid=22

    O artigo (de Luciano Luiz Manarin D´Agostini, Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná) explica de forma bem embasada porque estamos numa bolha imobiliária.

    0
    • Bolha Imobiliária 5 de janeiro de 2011 at 14:09

      Obrigado pela contribuição Rodrigo

      Assim que eu ler por completo (hoje estou com preguiça de ler…hehe), estarei reproduzindo no site.

      Abraço

      0
  • ildeu 6 de janeiro de 2011 at 00:35

    um milhao por um apartamento…melhor aplicar e morar num hotel de luxo,com cafe da manha ,sem precisar pagar luz , empregada , segurança, iptu reformas etc… ou entao pagar mil reais de aluguel e sobrar 4 mil [rendimento de aplicaçao retirando a inflaçao].Imovel nao gera lucro , so gastos , e´ igual a carro .Uma piada essa bolha …pobre de quem ta caindo nela!!!

    0
    • Bolha Imobiliária 6 de janeiro de 2011 at 08:14

      Ildeu

      Eu também penso assim. Você pode até ter o imóvel para alugar, mas e se não tiver ninguém para alugar, como que fica ?
      E se for um apartamento, quem banca o condominio ?…Eu não me convenço que seja uma boa investir em imoveis, nem na alta, nem na baixa

      Abraço

      0
  • william 6 de janeiro de 2011 at 09:43

    Outra materia que poderia pesquisar, seria os efeitos dessa bolha imobiliaria.
    Locador que acha que o aluguel esta barato, pq o valor do imovel subiu. Pede as chaves na esperanca de encontrar alguem que alugue 30% , 50% ou 100% a mais que o outro locatario pagava.
    Outra, locador que pede as chaves para poder vender o imovel. Afinal, pelo preco que esta, pq ele alugaria por um valor tao infimo??? Raciocinio logico do locador: se o imovel dele , vale o q ele e os corretores pensam que vale, pq ele alugaria , se com o mesmo valor na poupanca renderia bem mais????
    Tenho experiencia pratica. Meu amigo locador, pediu as chaves do inquilino. Ele quer vender na alta, tah dando uns tapinhas no visual achando que vai vender por 100% do q vale.
    A loja comercial onde trabalho, jah mandou corretores para avaliar o local. Tentarao vender no inicio desse ano. Afinal o q eu avalio como 1 milhao, eles vao querer 2 , 3 ou quem sabe 5 milhoes.
    Eh soh olhar pras janelas e vitrines “aluga-se” e “vende-se”
    Nao to rezando pra q essa bolha estoure, eu to rezando eh pra q essa bolha se exploda.

    0
    • Ghaspar 10 de janeiro de 2011 at 13:05

      É isso aí.
      E agora vai ocorrer o estouro da boiada. Aqueles que vão tentar “aproveitar” a alta , aumentando mais a oferta e fazendo os preços despencar mais.
      Imovel , só o proprio, comprado em ocasioes de baixa .
      Se é para diversificar, comprar terrenos , que são a base primeira das construções , e não se “fabricam” mais.
      Abrs

      0
  • Duda 23 de janeiro de 2011 at 18:52

    Tem muitos caindo no papo da copa 2014, e que a bolha não vai estourar bla bla bla. Olha que a copa é um evento que dura 3 semanas (na maioria das cidades) e só em 2014. Ou seja, e um exagero absurdo que os preços estejam tão elevados hoje. Um cidade valoriza seu m2 só se investimentos importantes são feitos, tipo metro, aeroportos, avenidas, estradas e obras de infraestrutura. A copa esta chegando, mas não estão acontecendo investimentos ainda. Ou seja, os preços altos de hoje são produto da especulação, não de melhoras na qualidade dos imoveis nem das cidades. A copa é a desculpa, mas a bolha já está formada: predios sem moradores, preços absurdos, vendas quase paralisadas… só esperar mais um pouco para ver… e vai ser bem antes de 2014.

    0
    • Bolha Imobiliária 24 de janeiro de 2011 at 09:00

      Realmente.

      Como na bolsa de valores, o pessoal precifica os valores das coisas, antes mesmo delas ocorrerem…

      Abraço

      0
      • Apoena 26 de janeiro de 2011 at 03:09

        Falando em precificar antes, o setor imobiliário está andando de lado nos últimos 6 meses, sinal que os imóveis tb seguirão essa tendência. E os ursos vão entrar em cena…

        Abraços

        0
        • josiasfgf 30 de abril de 2011 at 18:59

          Moro em Recife e os preços aqui estão nas alturas, alta de 115% em média.Um apartamento de 2 quartos está em torno de 150.000 em um bairro regular.existem estudos afirmando que a renda nacional é em média em torno de 1500 e aqui no nordeste está em torno de 1000,ou seja,o cara passa de 4 a 5 anos na faculdade e vai ganhar em média em torno de 3000, e olhe lá! sei que isso não pode ser um perfil nacional,até porque essa realidade muda em diferentes lugares do país,principalmente nos lugares onde existem empresas de grande porte.mas serve como uma referência.Com essa renda só dá para financiar 100.000.O que o trabalhador faz?casa-se para poder juntar a renda,ou seja,exigi-se essa condição pregressa para o exercício do direito fundamental da propriedade.O Estado adota como princípio a não distinção de qualquer natureza, inclusive a de estado civil, mas com a atual política econômica adotada não tem outra saída.

          O que quero dizer é que a demanda existe porque fatores como esse estão ocorrendo. A razão da transformação se deve a mudança na estrutura familiar devido a uma nova conjuntura socioeconômica e que especuladores estão tirando proveito da situação. Aí vem a mídia dizendo que a renda do trabalhador melhorou e é por isso que o mercado está aquecido. Nada justifica os atuais preços. Pergunte quem teve sua renda dobrada ou triplicada nos últimos 3 anos.

          O que se observa são manobras políticas para o aumento do lucro das construtoras, dos bancos, do governo e dos especuladores, forçando através dessas manobras o aumento do endividamento não mais de um trabalhador brasileiro e sim de dois trabalhadores(casal) e por um prazo muito maior.

          É especialista falando que não tem bolha, jornal dizendo está cada vez mais fácil a compra da casa própria, banco cedendo crédito fartamente, e governo com programa para enrolar besta. Não que o programa não tenha um fundo social,porém aquecer demais uma determinada área da economia acaba causando distorções de preços e quem realmente se beneficia são apenas pessoas que se utilizaram fase inicial do programa tendo em vista que depois os preços se ajustam a demanda do mercado de forma que subsídio e taxas pouco interferem no valor final pago pelo trabalhador tendo como referência o valor inicial antes do programa.Porém para quem não se enquadra no programa os preços ficam nas alturas,dando margem para as 4 figurinhas mencionadas anteriormente tirarem benefício da situação.

          É preciso que as pessoas tenham consciência dessa situação,observem os anos trabalho a serem despendidos para aquisição do imóvel,não somente seus,mas de toda classe trabalhadora.Pense na opressão que acaba sendo exercida no casal.Tudo em favor das figurinhas!

          Vamos criar mais um modismo que hoje existe com o meio-ambiente,ou seja,evite o desperdício de água porque…recicle o lixo porque…evite comprar imóvel porque…

          Qual a sua opinião?

          1+