Preços dos imóveis interrompem trajetória de alta – Portal Exame

Você pode gostar...

Comments
  • Pri 3 de janeiro de 2011 at 18:18

    É…. a farra está acabando, daqui a pouco as coisas voltarão a realidade 🙂

    0
  • william 4 de janeiro de 2011 at 13:04

    Respondido a minha duvida sobre a retracao de vendas dos imoveis usados. Mas ainda acho que o percentual eh ainda maior, mas tudo bem. Agora o meu medo eh que depois de reconhecido a retracao, a mafia diminuir 5% os valores dos imoveis, gerar um estardalhaco de otimos negocios, ocasionando uma nova corrida pra compra. Que nem a diminuicao do ipi e a corrida pra compra de carros novos. No final inventaram novos modelos de carros, diferentes acessorios e versoes, pra ninguem ter parametro do qt estariam sendo enganados. Torco para que a queda seja pra valer, apesar dos possiveis efeitos colaterais na economia. E eh muito legal teu site, to sempre acompanhando. abracos
    William

    0
    • Bolha Imobiliária 5 de janeiro de 2011 at 14:07

      Pois é

      Pode gerar uma corrida, mas tem que ficar esperto, pois os juros estão aumentando, e a divida de longo prazo tb aumenta. Isto compromete. Continue nos acompanhando, cada nova materia sobre bolha imobiliaria, estaremos atualizando

      Abraço

      0
  • ildeu 6 de janeiro de 2011 at 00:51

    eu torço pra demorar a cair , que a crise venha quando eu juntar todo dinheiro que posso …nao compro nada .Se ter crise agora pode afetar meus rendimentos [embora nao trabalho com imoveis] tem amigo meu que ganha 20% do meu salario e acha que ta rico por que tem um apartamento ,ou recebeu um lote de herança…e diz nao vendo por que em 5 anos vai valer o dobro.Outra coisa absurda sao o valor de terrenos rurais .Tem gente que comprou 50 alqueires ha 10 anos por mixaria e fala que hoje vale 3 milhoes .Eu pergunto , se essas terras que so te dao despesas valem tanto ,por que nao vende e fica rico logo, vai passear na europa , andar de audi tt etc..

    0
    • Bolha Imobili&aacute 6 de janeiro de 2011 at 06:16

      Pois é né

      Dinheiro bom, é dinheiro no bolso…hehe

      0
  • André 6 de maio de 2011 at 08:25

    O mercado imobiliario – especialmente o de venda “a vista” esta totalmente paralisado – também com esses valores irreias só podia dar nisso – percebam que imóveis ficam meses a fio com placas de VENDE-SE e nada…O problema é que os donos talvéz sejam “especuladores” e realmente não precisem vender o imóvel – então ficam lá pedindo um valor irreal é isso faz com que outros proprietários façam o mesmo e assim a corrente de “sonhadores” vai crescendo – mas no fim – ninguem vende nada.
    Daqui a pouco – 1-2 anos vão começar a realmente surgir os necessitados pela VENDA e então começãrão a cair os valores. Pra se ter uma ideia aqui em São paulo o proprietário pedia R$ 3800,00 para alugar a casa ou 800.000,00 para vendê-la – bairro nobre – City Lapa – casa velha (condenada) Terreno com cerca de 20 frente 30 fundos – o imovel já esta parado a 3 anos – o mesmo acontece com 3 ou 4 imóveis da mesma rua – no fim isso é pura Especulção.

    0