As lições que vêm de Brasília – José Ruiz

Você pode gostar...

Comments
  • Wellington 29 de abril de 2011 at 23:11

    Não nos esqueçamos que temos um senador (suplente que ocupou a vaga do ex-senador Roriz – aquele da bezerra de ourto) que é oriundo do mercado imobiliário. Também é bom lembrar que o ex-vice-governador Paulo Octávio é o maior dono de imóveis da capital. E O ex-governador Arruda, que ficou uns dias preso, é dono de uma infinidade de imóveis, assim como o ex-governador Roriz e família. Enfim, quem participou dos governos em cargos estratégicos dos últimos 20 anos em Brasília é dono de muito imóvel (apartamentos, casas, fazendas etc). Portanto, essa especulação imobiliária no DF está sim relacionada com o fenômeno da corrupção (toma cá da lá). Ora, a imprensa divulgou amplamente que para se a provar o PDOT da capital da república, cada deputado distrital recebeu 400 mil (cada um dos que votaram a favor). Aí tem.

    0
  • Paul Scherer 10 de julho de 2011 at 12:01

    Gostaria de manifestar meu repúdio com a constante tentativa do jornal Correio Braziliense de inflar o já caríssimo e surreal mercado imobiliário do DF.

    É impossível deixar de pecerceber que um jornal sério como sempre pareceu ser o Correio Braziliense esteja falhando em cumprir seu papel jornalístico de informar seus leitores de forma imparcial, à medida em que a cada edição dá destaque à voz de entidades cuja sobrevivência depende do aumento indiscriminado e irreal dos preços dos imóveis na cidade, esquecendo de registrar a opinião de estudiosos e professores que, de forma imparcial poderiam dar uma outra visão a respeito do assunto e quando têm vez ganham apenas 20% do espaço destinado àquelas instituições.

    O interesse do CB em publicar quase que diariamente a opinião dos presidentes e outros representantes de instituições como a Associação dos Corretores de Imóveis do DF e o Sindicato da Habitação no Distrito Federal, SECOVI/DF, cujos interesses são o de representar e atuar “fortemente” em prol de seus representados, quais sejam donos de imobiliárias e corretores de imóveis, deixa os leitores órfãos e mostra que talvez não valha a pena continuar utilizando o CB como fonte de informação.

    É decepcionante perceber que o CB vem sendo utilizado como ferramenta de tais instituições que são as únicas a lucrar com o aumento indiscriminado e surreal dos imóveis no DF.

    1+
  • Val 23 de outubro de 2011 at 20:31

    Isso tudo com a ajuda da Terracap, que determina o preço dos terrenos (negócio bem lucrativo esse). Enfim, o governo fazendo com que o direito de moradia seja cada vez menos acessível.

    0