Venda de imóveis em São Paulo tem forte queda por falta de financiamento – Bom Dia Brasil

Você pode gostar...

Comments
  • Lord of All 28 de dezembro de 2016 at 13:21

    Na reportagem, o casal usado como exemplo cita que não conseguiu financiamento no banco público e por isso vai partir para o banco particular, mesmo q pague índices maiores de juros.

    Isso só prova q a fernandice não tem limites, as pessoas não conseguem mensurar custo/benefício quando têm uma ideia fixa na cabeça, por mais tola q ela seja.

    91+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 14:22

      O bom é que banco privado tem critérios melhores para aprovar os motumbados. Aí muitos potenciais acabam ficando na etapa de análise de crédito/capacidade de pagamento.

      Menos crédito, menos ações idiotas. É bom para o Brasil, tipo um remédio amargo. O 666 reclama de ter que engolir, mas no fim faz bem para ele.

      47+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 13:33

    Se comprar acima de 150X já é tolice, imagine então financiando em 15 anos de financiamento, onde o gasto total DOBRARÁ
    Significa que se estão comprando por 250X, se financiar 80% em 15 anos, irá para 500X.
    É muito dinheiro jogado fora

    38+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Rico 28 de dezembro de 2016 at 18:45

      shhhhhhh!!! comprar com 250x é ótimo. Sempre tem que ver que é um investimento sólido que nunca desvaloriza.

      (preciso de lastro para as LCI’s)

      20+
      • avatar
  • Zamoht 28 de dezembro de 2016 at 13:36

    O conluio do governo com tudo que esfola nossa população é um dos fatores que permite a criação das bolhas, junta com a mentalidade do bananense…

    Acho que o mesmo ocorreu com as “faculdades” particulares.
    Com a liberação de crédito para os estudantes, ao invés de ficar mais fácil pras pessoas se formarem, aumentaram-se os prazos. Os preços explodiram mas como a parcelinha cabe no bolso o sujeito cai nessa outra cilada. A qualidade também segue o mesmo padrão dos imóveis.

    45+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Duas Barras 28 de dezembro de 2016 at 17:21

      Vejo isso ao vivo na faculdade! Muitos que irão formar não tem capacidade de serem engenheiros…. eu tento e vejo gente passando só na cola… tenso cara.

      31+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zamoht 28 de dezembro de 2016 at 18:18

        E não vão conseguir emprego e muito menos pagar as parcelas.

        25+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Scaravelhoo 28 de dezembro de 2016 at 13:49

    Vale a pena comprar 1000 reais em ações na EasyInvest, só pra aprender a operar???
    Alguma dica???

    Mes que vem vou receber uma grana e tava querendo aplicar tudo na easyinvest… como a grana é maior.. vou aplicar 50% em renda fixa, uns 20% em fundos de investimento, uns 20% em LCA… e uns 10% em ações….. mas antes… queria pegar um pouco de traquejo…

    6+
    • EngenheiroSP 28 de dezembro de 2016 at 14:18

      Já pensei nisso, mas lembre que vc tem que assinar o pacote de operação (30 reais/mês) e a calculadora de IR (50 reais por ano, acho)

      5+
    • chigo 28 de dezembro de 2016 at 15:39

      Compre ações da Cemig.

      6+
      • avatar
      • Minino do TI 29 de dezembro de 2016 at 13:41

        haha, “comprei” no folhainvest ontem, > 2% de valorização em 1 dia.

        1+
    • Money_Addicted 28 de dezembro de 2016 at 16:53

      estude antes de colocar dinheiro, do contrario ira comecar perdendo

      8+
      • avatar
      • avatar
      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 18:44

        Bingo Plus Master.
        Se você não fizer gerenciamento de risco e não tiver uma estratégia…. do que adianta?
        Só comprar por comprar?

        12+
        • avatar
    • Bauru Bolhudo 29 de dezembro de 2016 at 07:21

      Acredito que investir é igual andar de bicicleta, se ficar só na teoria não vai aprender nunca. Precisa tomar alguns tombos.

      5+
      • avatar
      • Bauru Bolhudo 29 de dezembro de 2016 at 07:29

        Por causa das corretagens, emolumentos e custódia R$1000 talvez seja um valor baixo. Pensaria em começar com R$10.000 arbitrar um stop de 5% e compra uma ou duas blue chips. Se perder até esse montante isso não afetaria sua saúde financeira e te deixaria mais preparado para os próximos passos. Foi assim que comecei.

        3+
    • BolhistaBR 29 de dezembro de 2016 at 08:34

      Sugiro começar brincando com o simulador, perder um pouco de grana virtual e afiar suas habilidades e objetivos dentro do contexto de cada ação.
      Aí depois… só depois vc começaria a operar no real.

      5+
  • tfox 28 de dezembro de 2016 at 14:19

    como alguém já compra geladeira, cama e outras coisas sem ter o apto ? Porque a 666 fala em pagar juros maiores sem considerar o aluguel como alternativa ?

    18+
    • avatar
    • avatar
  • job 28 de dezembro de 2016 at 14:21

    CVR: colega comprou apartamento em leilão da caixa pra investir, ap ocupado (motumbado não conseguiu pagar prestações), por volta de 200k. Diz que o “preço de mercado” dos aps no mesmo prédio estão por volta de 350k (viu uns pra vender por 340, outros por 380), logo está lucrando 150k limpos (???). Só que agora estou mais experto e exerço meu direito de ficar calado. Duvido que venda pelo preço de mercado, se bobear não vende nem por 250k. Além do que vai ter q gastar em advogado pra tirar o rapaz do ap.

    27+
    • avatar
    • avatar
    • job 28 de dezembro de 2016 at 14:31

      Todos os proprietários de imóvel que eu conheço, sem exceção, cometem um erro básico de cálculo no mundo dos seus tijolos mágicos. Projetam um preço de venda com lucro baseado num histórico passado que tem muitas chances de não ocorrer de novo em 10 anos ou mais. Ou lucro com base na inflação. “Sempre valoriza pelo menos a inflação”. Não sei daonde tiram isso, pergunto pra vcs, tem alguma lei escrita em algum lugar? Erro básico de cálculo, tipo não colocar combustível suficiente num carro pra percorrer um percurso grande.

      37+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • joselito 28 de dezembro de 2016 at 15:34

        Sabe não? Eu sei. FingeZap e ricamorim, para ser sucinto

        16+
        • avatar
    • FabianoSJC 28 de dezembro de 2016 at 14:33

      Não esqueça de colocar o gasto com a reforma pois geralmente quando o cara sai destroi o apto inteiro , meu primo a uns 2 anos atras comprou um desses de leilão da caixa , 6 meses para tirar o cara do apto , e quando finalmente conseguiu entrar o cara tinha levado portas , torneiras , toda iluminação , tirou até as privadas rs , resultado ele gastou 75 mil reais para reformar e no final das contas depois quando vendeu não teve lucro nenhum rs

      37+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • chigo 28 de dezembro de 2016 at 15:41

        Veja pelo lado bom: vai ficar com tudo novinho.

        20+
        • avatar
        • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 14:44

      Um ano com ação de imissão de posse correndo, custo com advogado, dor de cabeça. O motumbado vai quebrar o apartamento todo antes de sair, e vai deixar um ano de IPTU e condomínio ‘em aberto’. Além disso, vai ter que dar desconto para vender. Na melhor das hipóteses eu te digo que ele vai sair no zero a zero em termos de ‘lucro’.

      Grandes chances de tomar prejuízo.

      25+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • MINEIRO SPY 28 de dezembro de 2016 at 14:35

    Anonymous
    Como se dá a aquisição dos bonds das cidades/estados no site citado no outro tópico? Posso usar qualquer corretora dos EUA?

    5+
  • Cesar_DF 28 de dezembro de 2016 at 15:05

    Após o fracasso nas vendas de imóveis da união através de leilão, sem alarde a CEF baixou o valor dos imóveis e os colocou a venda na modalidade “venda direta”
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-04/governo-coloca-venda-138-imoveis-por-leilao-ou-concorrencia

    Qualquer um pode ir lá e compra-los, todos estão desocupados.
    http://www1.caixa.gov.br/simov/busca-imovel-vendadireta-uniao.asp

    Listei alguns na Asa Sul e Norte, os locais mais valorizados do DF
    SQN-104 Apto. 107 Bl-K, ASA NORTE, 125,3 m2, 3 quarto(s), R$ 745.000,00 – 5.9K/m2
    SQN-105 Apto. 101 Bl-I, ASA NORTE, 125,3 m2, 3 quarto(s), R$ 745.000,00 – 5.9K/m2
    SQN-307 Apto. 103 Proj-06 Bl-F, ASA NORTE, 207,41 m2, 3 quarto(s), R$ 900.000,00 – 4.3K/m2
    SQN-308 Apto. 101 Proj-10 Bl-J, ASA NORTE, 203,35 m2, 3 quarto(s), R$ 908.000,00 – 4.4K/m2
    SQN-409 Apto. 307 Proj-07 Bl-M, ASA NORTE, 142,99 m2, 4 quarto(s), R$ 569.000,00 – 4.0K/m2
    SQN-411 Apto. 106 Bl-N, ASA NORTE, 95,3 m2, 3 quarto(s), R$ 565.000,00 – 5.9K/m2
    SQN-411 Apto. 205 Bl-O, ASA NORTE, 95,3 m2, 3 quarto(s), R$ 565.000,00 – 5.9K/m2
    SQN-412 Apto. 202 Bl-O, ASA NORTE, 68,02 m2, 2 quarto(s), R$ 463.000,00 – 6.8K/m2
    SQS-307 Apto. 309 Proj-05 Bl-C, ASA SUL, 75,51 m2, 2 quarto(s), R$ 615.000,00 – 8.1K/m2
    SQS-311 Apto. 101 Proj-09 Bl-D, ASA SUL, 108,32 m2, 3 quarto(s), R$ 912.000,00 – 8.4K/m2
    SQS-411 Apto. 305 Proj-26(SQD-411/412 Sul) Bl-T, ASA SUL, 124,77 m2, 3 quarto(s), R$ 502.000,00 – 4.0K/m2
    Qd-911 Apto. 103 SHCE/Sul Proj-01 Bl-A, CRUZEIRO NOVO, 91,26 m2, 3 quarto(s), R$ 386.000,00 – 4.2K/m2
    Valor médio R$ 5.570/m2

    Preço médio anunciado na Asa Sul = R$ 9.210/m2
    http://www.agenteimovel.com.br/mercado-imobiliario/a-venda/asa-sul,brasilia,df/tipo_apartamento/preco_medio_m2/

    Entre os valores que estão sendo anunciados e o valor vendido pela CEF, existe uma diferença de 39%

    28+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • MINEIRO SPY 28 de dezembro de 2016 at 15:13

      Está previsto no edital. Não foi “sem alarde”

      8+
      • avatar
    • Antigo 28 de dezembro de 2016 at 16:46

      CVR

      Eu visitei alguns desses imóveis. São bem localizados mas as condições são as piores possíveis. Em um deles, havia uma camada de 2 cm de poeira, conforme eu caminhava ia deixando pegadas no chão, como se estivesse andando na neve. O piso estava em condições ruins, armários podres, banheiro completamente arrebentado. Além de tudo ser velho, da pintura ao azulejo. Parece que nunca foi feito uma reforma, desde o tempo de JK.

      Conversando com a moça do Patrimônio da União, descobri que o condomínio parou de ser pago no começo deste ano. Além disso, a União deixou de pagar a taxa do lixo ao GDF, alguns imóveis acumulam dívidas por volta de 10 mil reais, a serem pagas por quem comprar.

      Só uma pequena correção, em alguns imóveis você usou a área total para fazer o valor por metro quadrado. Se fizer pela área privativa, vai ver que os valores estão próximos aos anunciados nos sites, infelizmente.

      A venda direta vai até amanhã, dia 29/12. Eu acredito que a Caixa vá abaixar um pouco o preço antes de fazer uma segunda rodada. Mas não muito, pois não costuma dar descontos.

      35+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Labar 28 de dezembro de 2016 at 22:56

        Exatamente. Os aptos da 307n, 308n e 108n são todos iguais, sao 3 qtos com uns 125m de area util e 1 garagem. Não sei de onde tiraram esses 200m. Acho que nem contando o Hall e a Garagem chega nisso. Ja vi aptos nesses quadras anunciados por 950, com ctza deve fechar em menos de 900.

        9+
        • avatar
        • avatar
      • Zé Carioca 28 de dezembro de 2016 at 22:58

        É o que eu falo meu caro Antigo, se tu pegar essas pechinchas sempre tem uma pegadinha. Os preços ainda estão insanos e não acredito que alguém consiga comprar hoje por um valor próximo do justo, mas é verdade que os valores de venda já cairam um bocado.

        17+
        • avatar
    • Inside 28 de dezembro de 2016 at 17:36

      Andei olhando pelo maps…. só predio veio… Tem um na 411 bloco T que tão pedindo meio milho num galinheiro….putz!

      11+
  • Urso 28 de dezembro de 2016 at 19:10

    Aparentemente a Bolsa vai continuar andando de lado em 2017.

    6+
    • Leonardo M. 28 de dezembro de 2016 at 20:52

      E 2018 também!
      Afinal temos eleições pro senado e presidência. E dependendo quem ganhar(lula) podemos ter um 2002 piorado na bolsa e dólar nos R$7,xx pra mais…

      8+
  • Inside 28 de dezembro de 2016 at 20:50

    Duvida… Galera como funciona a cobrança de imposto sobre ganha de uma casa. ex. Se eu comprei uma casa por 450k e vendo por 500k eu pago a imposto sobre a diferença (50k) ou sobre o valor total, 500k?

    4+
    • Leonardo M. 28 de dezembro de 2016 at 20:53

      Se for único imóvel e tu comprar outro em até 90 dias não paga nada.
      Caso não compre vai pagar IR sobre o lucro de R$50k
      Posso estar errado… Mas que eu me. Lembre é isso

      5+
      • avatar
      • Zé Carioca 28 de dezembro de 2016 at 22:55

        É quase isso, se você tem um único imovel e o valor da venda for de até 440k, você está isento do IR, também está isento se você tem um ou mais imóvel, vendeu por 500k (acima de 440k) e comprou outro de valor igual ou maior até 180 dias depois da venda. Mas só pode fazer essa segunda operação uma vez a cada cinco anos ou algo do tipo.

        Se não cair nessas duas isenções você só irá pagar IR sobre o “lucro” que teve na venda do imóvel, isto é comprou por 450k e vendeu por 500k irá pagar 15% de IR sobre esse “lucro” de 500k. Coloco lucro entre aspas porque você não pode atualizar (corrigir pela inflação o valor do imóvel), ou seja, se tu comprou há dez anos atrás por 450k e vendeu hoje por 500k tu perdeu dinheiro pra caramba, mas mesmo assim pra receita teve ganho de capital e paga IR. Até nisso o proprietário é motumbado.

        19+
        • avatar
        • avatar
    • From_The_Tower 28 de dezembro de 2016 at 22:43

      SE for imóvel único e o valor líquido da venda não atingir 440k… você pode ficar isento de pagamento de ganho de capital.
      Eu , meu irmão e minha mãe já utilizamos esse benefício ao longo dos últimos 10 anos.
      Baixe o programa Ganho de Capital da Receita Federal, preencha os campos e responda as perguntas. É bem prático.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Faca na Caveira 28 de dezembro de 2016 at 22:26

    CVR

    Natal, família reunida e tals… bom, conversando com cunhado que é advogado e está de emprego novo, conta que está muito feliz no novo escritório, serviço bombando: Qual o serviço ? Hehe, tratando de casos de distrato com construtoras. Principais motivos: Comprador não consegue financiamento, ou o cara não consegue mais pagar as ‘parcelinhas’ mesmo antes das chaves, ou atraso da construtora. Um outro motivo bem ‘simbólico’: O cara comprou o apto. pRanta há dois ou três anos e agora a construtora está vendendo mais barato do que o cara pagou lááa trás… sem falar no saldo devedor atualizado.
    Tecnisa, PDG, Rossi… estrelas do escritório, se é que vocês me entendem hehe

    39+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 05:50

      É meus amigos. Tem quem chora, e tem que vende lenço.

      Ou numa versão BIB, tem quem é motumbado e tem que vende Hipoglós.

      Está fazendo bem seu cunhado. Mas se você gosta dele diga para aproveitar enquanto as destrutoras ainda não quebraram, pois essa hora vai chegar e não vai ter contra quem ingressar com a ação. Diga para ser austero com o dinheiro que for entrando.

      19+
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 06:45

        Para mim, a lei que criou as Sociedades de Propósito Específico tem algumas lacunas.
        Por exemplo, um prédio com 100 apartamentos que tenha vendido apenas 60% dos seu apartamentos, então estes 40% são da incorporadoras, mas que foram usados como garantia em empréstimos, ou seja, seriam dos bancos.
        Ocorrendo a falência da incorporadora, a SPE assume e fazendo as contas, viram que de cada apartamento deveria ser feito um rateio de 50K para concluir o empreendimento.
        Será que o banco injetaria estes 2 milhões (50K X 40 apartamentos) para depois leiloa-los? Ou será que iriam vende-los por uma ninharia para o novo proprietário entrar com estes 50K?
        No caso da primeira hipótese, se o banco fizer um estudo e ver que ele não conseguirá recuperar o valor investido, ele seria obrigado a injetar este dinheiro para concluir a obra?
        Na segunda hipótese, se não tiverem interessados em entrar neste negócio, quem assumiria a bomba? No caso de Detroit, foi a própria prefeitura que assumiu os imóveis vazios, procurando vende-los por preços simbólicos e obrigando os novos proprietários a fazer as reformas.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 06:58

          No caso da Irlanda, optaram por demolições em massa, no caso da Espanha, os imóveis estão lá, parados, só “valorizando com o tempo”, no caso da China, as cidades fantasmas estão proliferando.

          No caso brasileiro, o déficit habitacional é insignificante, pois tirando os casos de cohabitação (2 famílias vivendo na mesma casa), excesso de gastos com moradia (quando o aluguel excede em 30% da renda familiar) e no locais de “aglomerados subnormais” (favelas sem estrutura), sobram pouquíssimos casos reais de déficit habitacional. Mesmo colocando todos estes fatores, já em 2010 existiam mais imóveis desocupados do que o “déficit habitacional”

          http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2010-12-11/numero-de-casas-vazias-supera-deficit-habitacional-brasileiro-indica-censo-2010

          https://www.dinheirovivo.pt/economia/irlanda-cria-plano-para-demolir-casas-1850-complexos-desaparecem/

          http://www.megacurioso.com.br/oriente-bizarro/70075-conheca-10-cidades-abandonadas-na-china-que-sao-loucas-e-bizarras.htm

          11+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • EngenheiroSP 29 de dezembro de 2016 at 09:47

            Por isso que mantenho minhas ressalvas com o “vamos todos aprender mandarim”. Um país fechado que, do seu impressionante PIB (+-20% ver abaixo), boa parte vem da construção de cidades inteiras nas quais não mora ninguém, não sei até que ponto será de fato o grande motor mundial

            http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2016/04/10/mercado-imobiliario-da-china-esta-comecando-a-rachar.htm

            5+
            • avatar
    • Ilusionista 29 de dezembro de 2016 at 07:08

      tristeza de uns, alegria de outros, sempre foi assim…
      Tanto é que neste ano a categoria que mais teve aumento de salários foram os funcionários de cemitérios e funerárias….seria aumento da demanda?
      Vai desde a turma do banquinho e da cordinha até aumento das mortes causas por estresse: infarto, alcoolismo, drogas, mulher e filhos ostentação buzinando na orelha 24 horas a falta de grana, amante relax deu no pé, etc.

      http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/12/recessao-deixa-poucos-profissionais-com-reajuste-acima-da-inflacao.html

      7+
      • avatar
  • From_The_Tower 29 de dezembro de 2016 at 07:38

    Os bananenses estão tão quebrados… que os programas de economia e finanças nem dão pitacos sobre investimentos…. na verdade eles ensinam qual empréstimo mais barato tomar para pagar as dívidas.
    Vide Samy Dana ontem a noite na Bobo News.
    Eu si divirtu !

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 08:07

      Depois que Lula, em discurso natalino, falou que não havia nada de errado em quem estivesse ‘devendo um pouquinho’ pegar um novo empréstimo e começar vida nova, não duvido de mais nada. Esperto é ele, que entende a cabeça dos 666.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Bauru Bolhudo 29 de dezembro de 2016 at 07:45

    CVR
    Peguei um Uber semana passada para ir ao Happy Hour da empresa e eis que o chofer é um Corvo. Comentou que faz Uber para captar mais clientes e que devo sair do aluguel e comprar um apto porque o mercado está bombando, só nos últimos três meses ele fez duas avaliações de imóveis para a qual cobra 1% do valor do imóvel.
    Nem perdi tempo apenas concordei, sorte que a corrida foi curta.

    32+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Louro José 29 de dezembro de 2016 at 08:05

      Eu avaliaria ele com 1 pontinho, apenas, e explicaria o motivo kkkkk

      14+
      • avatar
    • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 08:09

      Espere um minuto…

      Ele é remunerado com base no valor do imóvel que ele mesmo determina?

      Corvo agora é deputado que aumenta o próprio salário? Mas que diabos.
      Ainda bem que está faltando milho para essa corja.

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • joselito 29 de dezembro de 2016 at 09:27

        Poisé, esse eu truco, seis ladrão, nove jogo quéda.

        Não é possível que alguém aceita uma forma de remuneração desse naipe. SE VENDER pelo valor avaliado, ok, pode até ser, mas PRÓ LABORE de 1% pelo que ELE AVALIOU ai não. Aliás, as vezes, essa avaliação ai tem relação com empréstimo de banco, e ai sei lá, nao posso duvidar do poder 666 de congnição rsrsr

        3+
        • Bauru Bolhudo 29 de dezembro de 2016 at 12:15

          Pois é, pensei a mesma coisa, mas nem quis contestar.

          1+
    • Sergio Soares 29 de dezembro de 2016 at 08:54

      ???? O cara recebe de acordo com o valor que ele mesmo avalia? Obviamente sempre vai jogar o preço “avaliado” para o alto e alem! Mas quer saber: [email protected] que paga esse cara. kkkkk

      7+
      • avatar
  • Louro José 29 de dezembro de 2016 at 07:45

    Mais um ano em que ampliei a desigualdade social. Fiquei mais rico enquanto a maior parte dos meus amigos empobreceu, sem reservas e sem emprego.

    Eu quis que fosse diferente, mas eles preferiram reeleger os mesmos bandidos, então tudo o que pude fazer foi aceitar o resultado e colher os frutos do caos em que esses vagabundos jogaram o país.

    35+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • EngenheiroSP 29 de dezembro de 2016 at 08:09

      Cheguei a esse fim de ano com os juros pagando
      -aluguel/água/gás
      -luz
      -restaurante semi bolhudo 1x por semana (ninguém é de ferro)

      Meta pro fim do próximo ano é que pague também um fim de semana por mês em algum lugarzinho pra relaxar.

      Financeiramente, espero que tenhamos mesmo o 2016 pt. 2

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Money_Addicted 29 de dezembro de 2016 at 09:40

      sim, eu tambem estou nessa, aumentei meu patrimonio em 20% menos 7% ipca (ainda nao fechou o anual) aumento liquido de 13%, o aumento foi relativamente pequeno, pois esse ano fiz alguns upgrades no meus gastos.
      Q 2017 seja igual ou melhor para nos 🙂 e a tendencia eh q seja, pois valorizamos os dinheiro diferentemente de 99% dos bananenses

      [ ]s

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Manoel Joaquim 29 de dezembro de 2016 at 08:28

    Completamente OFF TOPIC – Ajuda do Padeiro

    Mr. Padeiro Cash, tenho planos de fazer essa receita de pizza amanhã.

    ‘https://www.youtube.com/watch?v=n-VRntrbypI

    Aos 0:23 do video, ele diz: “you have to make sure that the flour have to be strong flour”. Tentei procurar essa tal de “strong flour”, mas nada achei além de farinha comum. Tem isso na banânia?

    1+
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 09:38

      Será isso?
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Triticum_durum
      http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/trigo-conheca-as-variedades-que-existem/

      3+
      • avatar
      • avatar
    • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 09:45

      Pesquisando no Google esse tal de strong flour parece ser farinha para pão, muito parecida com a tradicional mas com mais proteína.

      4+
      • avatar
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 09:45

      Pode também ser o quadrotritical rsrsrs
      http://memory-alpha.wikia.com/wiki/Quadrotriticale

      3+
      • avatar
      • avatar
    • Manoel Joaquim 29 de dezembro de 2016 at 10:04

      Na verdade acabei encontrando isso:

      ‘http://www.minhapequenaboulangerie.com.br/a-batalha-das-farinhas/

      Segundo esses comentários, seria qualquer farinha que contenha mais de 12% de proteína (gluten).

      Também de acordo com esse artigo, não há marcas bananenses com esse quesito. Todas tem 10 ou menos.

      4+
      • avatar
      • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 10:36

        O trigo duro não é plantado no Brasil, mas dá para encontrar importado.

        http://www.iac.sp.gov.br/publicacoes/agronomico/pdf/v52-1_trigoduro.pdf
        http://www.novasafra.com.br/farinhas-de-trigo-e-farinaceos/farinhas-de-trigo-de-10×1-kg/farinha-de-trigo-semola-trigo-durum-renata-10-unidades-de-1kg

        5+
        • avatar
        • avatar
    • From_The_Tower 29 de dezembro de 2016 at 19:57

      A melhor é a italiana CAPUTO 00 ! 😉

      1+
  • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 09:44

    Compra um bolhudo financiado na Barra da Tijuca (RJ) e depois precisa pescar para ter o que comer.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/cardume-em-praia-do-rio-faz-banhistas-se-aventurem-na-pesca-com-canga.ghtml

    8+
    • Money_Addicted 29 de dezembro de 2016 at 10:44

      brasileiro eh uma racinha mesmo, nao?!! nao sou “eco chato” mas prezo a natureza ai vc ve algo bonito q eh um cardume de peixes e os acefalos fazem isso.

      11+
      • avatar
  • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 09:47

    FUJAM PARA AS COLINAS

    Cidades da Baixada Fluminense mergulham na crise e prefeitos somem
    Em Itaguaí, Belford Roxo e Mesquita, cenário é o mesmo: servidores sem salário, serviços precários ou paralisados e mandatários desaparecidos.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/cidades-da-baixada-fluminense-mergulham-na-crise-e-prefeitos-somem.ghtml

    13+
    • avatar
    • Money_Addicted 29 de dezembro de 2016 at 10:42

      agt falava de “mad max” e parece algo distante/impossivel, essas cidades nao estao la ainda, mas bem proxs

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 29 de dezembro de 2016 at 10:17

    Desemprego atinge nível recorde no Brasil, aponta pesquisa do IBGE
    Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira. Quase 12% da população economicamente ativa está desempregada no país. Número de desocupados também é recorde

    5+
    • fanfarraum 29 de dezembro de 2016 at 10:55

      http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/12/29/internas_economia,835799/desemprego-atinge-nivel-recorde-no-brasil-aponta-pesquisa-do-ibge.shtml

      A população ocupada, estimada em 90,2 milhões, ficou estável em relação ao trimestre de junho a agosto de 2016 e recuando 2,1% em comparação com igual trimestre do ano passado (92,2 milhões de pessoas), o que representa uma redução de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas ocupadas.

      Quantos desses que perderam o emprego ou tiveram que trocar de emprego e estão ganhando menos compraram imóveis na planta nos últimos anos?

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Jose Ferreira 29 de dezembro de 2016 at 11:14

    Offtopic. Bolhistas de Brasília (Cezar_DF, Antigo e demais),

    Me mudarei para BSB em março e gostaria de sugestões para moradia. Claro que quero alugar!
    Minha ideia é gastar de 4500 a 5000 com condominio e iptu e preciso de um ap 3 qts. Não gosto de lugar velho e preciso de um mínimo de infraestrutura já que tenho criança nova. Já olhei muita coisa no wimoveis e zap. Voces acham Park Sul uma boa? E Guará 2? Tem aps muito bons, grandes em predios novos no Guará 2.. E casa no Park Way. Tem algumas boas casas dentro do meu orçamento. O meu receio é a segurança. Voces sabem se esses condominios de casa no Park Way são seguros?
    E qual o nível de desespero dos proprietários de BSB? Consigo negociar bem ou eles preferem não alugar?!

    Obrigado!

    4+
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 11:54

      Minha sugestão é, pelas condições e valor, sugiro o SUDOESTE
      Hoje no DF, caminhar tranquilo a noite, com a família, na minha opinião somente no SUDOESTE e em ÁGUAS CLARAS.

      Park Sul só é top dentro dos condomínios, saiu dele é lixo
      Noroeste é conhecido como barroeste, zero de infraestrutura
      O Guará é fraquinho, pelo valor que você está disposto a gastar.
      Poderia até ser uma casa no Park Way, mas é aquele negócio, para sair de casa só de carro.
      Em Águas Claras você poderia alugar um bom apartamento pela metade deste valor, mas tem o problema de congestionamento na EPTG, de manhã das 6:30 as 08:30 e a tarde das 17:30 as 19:30

      https://www.google.com.br/maps/@-15.7987818,-47.9215153,3a,75y,16.59h,90.38t/data=!3m6!1e1!3m4!1sHKecXW_ZYWs6fCpsmgCIFg!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

      No Wimoveis tem 47 apartamentos de 3 quartos, com aluguel < 4K http://www.wimoveis.com.br/apartamentos-aluguel-sudoeste-brasilia-3-quartos-menos-4000-reales.html

      9+

      • avatar
  • Jose Ferreira 29 de dezembro de 2016 at 19:08

    Obrigado pelas dicas! EM janeiro pretendo ir a BSB para fechar o lugar! Abs

    0
  • Oliveira 29 de dezembro de 2016 at 11:33

    Bolhistas, Duvida de uma relação do padrão de vida com o valor razoável de aluguel/renda: Qual a porcentagem da renda seria razoável ocupar com o pagamento do aluguel ? Se alguém recebe R$ 2500,00/mês o quanto esta pessoa deveria comprometer no máximo com o aluguel ?

    5+
    • odorico 29 de dezembro de 2016 at 11:48

      Na minha opinião 25% porque ao financiar você pode chegar a 30%, contando que você consiga guardar 5% você provavelmente estará poupando mais que a amortização de um financiamento. Logo comprará ou terá o aluguel sendo pago por juros antes do cara que financiou. Se conseguir ficar nos 20 ou 15 maior a poupança. Agora faça as. Contas sempre sobre rendimento líquido. Imho

      8+
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 12:04

      Oliveira
      Na minha opinião você tem que ver todo o conjunto
      Por exemplo, se você alugar num local próximo ao trabalho, que dê para ir a pé, vale a pena até se livrar de um passivo (CARRO) e usar eventualmente taxi/uber
      O gasto de combustível com o carro representa apenas 25% do gasto real dele, quanto se leva em conta: manutenção, impostos, estacionamento, depreciação, seguro e o desperdício do seu próprio tempo com o translado, além do risco de acidentes.
      Imagine alguém que tenha um carro de 50K e esteja a 40 Km do trabalho, além de rodar 80 km todos os dias, pode ser que use até 2 horas do seu tempo por dia.
      Vai juntando tudo para ver quanto dá isso.

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 29 de dezembro de 2016 at 11:40

    http://www.valor.com.br/empresas/4820432/bolsa-tera-nesta-quinta-leilao-de-299-do-capital-da-pdg-realty

    7+
    • avatar
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 12:44

      Terminou o leilão, foi um fracasso

      A PDG queria vender 1.474.802 ações e arrecadar 1.8 milhão, mas conseguir vender somente 212.200 ações, arrecadando R$ 256.340

      http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/pdg-realty-PDGR3/cotacao

      11+
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 29 de dezembro de 2016 at 14:37

        kkkkk

        Queima Total! A hora é Agora!

        kkkkkkkk

        SÃO PAULO ­ A PDG Realty (PDGR3) realizará um block trade envolvendo 1,470 milhão de ações nesta
        quinta­feira (29), às 17h, segundo informa a Bloomberg.
        Logo após o anúncio, as ações da construtora ficaram “congeladas” na BM&FBovespa por 15 minutos (das
        16h40 às 16h55) nesta quinta­feira (28) e voltaram a ser negociadas marcando leve alta de um centavo (ou
        0,84%), cotadas a R$ 1,20.
        O block trade é um leilão agendado por um grande investidor para se desfazer de uma quantidade
        significativa de ações. Não foi informado por qual preço a operação será realizada, mas considerando o
        valor do papel da PDG nesta quinta, a transação deve movimentar R$ 1,764 milhão.

        7+
        • avatar
      • Jose Ferreira 29 de dezembro de 2016 at 16:20

        Que fracasso!! Quer dizer que com o preço de um bolhudo de 200 m que eles vendiam dava pra comprar 3% da maior construtora das Americas! E ninguem quis!!

        18+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 12:16

    Mais 5 mil que não vão conseguir pagar as parcelinhas, a maior parte em Brasília e no Hell de Janeiro
    http://istoe.com.br/decreto-extingue-quase-cinco-mil-cargos-em-comissao-e-funcoes-de-confianca/

    10+
    • avatar
    • Cajuzinha 29 de dezembro de 2016 at 14:28

      Na verdade ocorreu uma mudança, por exemplo, DAS passou a ser FCPE: “Cortes de DAS e transformação em FCPE”
      http://www.planejamento.gov.br/assuntos/gestao-publica/noticias/cortes-de-das-e-transformacao-em-fcpe

      3+
  • Leonardo M. 29 de dezembro de 2016 at 12:22

    Estaginflacao

    E aí galera, o que estão achando dessa Estaginflacao de 3 anos consecutivos?
    Sera que vamos sair dessa quando? Estou começando a me preocupar pois está crise é a pior até do que da grande depressão na década de 1930.
    2017=2016 ou vai ser 0X0?

    8+
    • avatar
    • Juros Lover BSB-BH 29 de dezembro de 2016 at 12:33

      2017 será pior que 2016…Empata se o governo quiser pedalar com algo…

      6+
      • avatar
      • Leonardo M. 29 de dezembro de 2016 at 12:41

        Então TAMO tudo fu….
        O jeito vai ser não ter nenhuma. Dívida, ficar líquido, não ostentar e nem ter grandes passivos(carros, lojas comerciais, casa, moto bolhudinha, etc)

        9+
        • avatar
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 12:36

      Se a chapa Dilma-Temer foi cassada, será eleito um presidente pelo congresso, que terá como grande missão barrar as investigações da Lava-Jato.
      Dai já sabe para onde irão os investidores né

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 12:34

    LEILÕES DA TERRACAP – DF

    O último leilão de terrenos teve 208 lotes.
    http://www.terracap.df.gov.br/uploads/edicts/58360862268e3.pdf

    Destes, foram vendidos 60 lotes, em 148 lotes não houve nenhuma proposta.
    http://www.terracap.df.gov.br/regularizacao-fundiaria-novo-3/resultados

    Os lotes de 4 a 7, para construção de prédios em Águas Claras, não tiveram nenhum lance.
    Dos lotes para o plano piloto, do 9 ao 21, somente um pequeno (740 m2)foi vendido no SHIS.(lote 10) por 14.9K/m2

    SHIS – Setor de Habitações Individuais Sul
    Situado na parte sul do Lago Paranoá. Conhecido como Lago Sul, abriga mansões e algumas embaixadas, além das residências oficiais do poder legislativo federal. É composto de quadras do lago (QL) e quadras internas (QI).
    http://www.qualquadra.com.br/brasilia/detalhe.asp?c=6

    10+
    • avatar
    • Juros Lover BSB-BH 29 de dezembro de 2016 at 12:52

      Sabe como é né, além de toda situação da economia, a turma da lavagem de dinheiro tá meio escondida na miuda…

      8+
      • avatar
      • avatar
  • to bolhado 29 de dezembro de 2016 at 13:35

    Caros, uma dúvida que já tenho há algum tempo: o FINGEzap parou de mostrar os dados por m2 por bairro x cidade? agora é só o índice consolidado de cada cidade?

    6+
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 15:21

      Verdade, antes tinha
      https://youtu.be/_Wm6LmAIH2g?t=4m31s

      1+
      • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 15:42

        Em compensação agora tem busca por mapa

        https://www.zapimoveis.com.br/busca-mapa

        1+
  • Seguidor do Bolha BH 29 de dezembro de 2016 at 14:15

    IGP-M sobe 0,54% em dezembro e fecha 2016 com alta de 7,17%, diz FGV
    http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2016/12/29/igp-m-sobe-054-em-dezembro-e-fecha-2016-com-alta-de-717-diz-fgv.htm

    2+
  • Seguidor do Bolha BH 29 de dezembro de 2016 at 15:06

    FGTS destinará R$ 33,5 bilhões para habitação popular em 2017
    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/fgts-destinar%C3%A1-r-33-5-bilh%C3%B5es-para-habita%C3%A7%C3%A3o-popular-em-2017-1.437083

    E que venha 2017.

    8+
    • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 15:47

      “Habitação popular” de 500K
      “R$ 3,5 bilhões para imóveis com valor inferior a R$ 500 mil.”
      Pera ai, se financiar 80% seriam 400K, dividindo em 180 meses daria uma mensalidade de 4K, significa que precisará ter uma renda familiar de 12K
      Como assim POPULAR ?

      23+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 16:32

        Você leu errado, é habitação para pular

        A pessoa se endivida, bate desespero e acaba pulando, se jogando da varanda gourmet

        Sei que a piada foi ruim, mas a ideia também é

        39+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 29 de dezembro de 2016 at 19:54

          JUMP !!!
          Van Halen feelings !

          10+
          • avatar
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 29 de dezembro de 2016 at 16:39

        hahahhaha …

        7+
        • avatar
        • avatar
    • CA 29 de dezembro de 2016 at 17:18

      Vejamos a notícia completa:

      “O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) destinará R$ 33,5 bilhões para a concessão de financiamentos a pessoas físicas e jurídicas que beneficiem famílias com renda mensal bruta de até R$ 3,6 mil.

      De acordo com o orçamento operacional do fundo, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29), outros R$ 5 bilhões serão destinados ao Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Pró-cotista).

      Desse total, 60% serão destinados ao financiamento de imóveis novos e, no mínimo, R$ 3,5 bilhões para imóveis com valor inferior a R$ 500 mil.

      No total, o orçamento do FGTS destina R$ 63,5 bilhões para a habitação em 2017.”

      Curiosidades:

      Quando o governo Dilma reduziu o MCMV em um milhão de unidades no primeiro semestre de 2016, a informação na época foi que seriam necessários R$ 172 BILHÕES do FGTS para que pudessem atender a nova meta de 2 milhões de unidades em construção até o ano de 2018.

      Por que o governo reduziu a meta em 1 milhão de unidades? Porque o governo tem que entrar com dezenas de bilhões de Reais para complementar o investimento no MCMV e no início de 2016 ele estava com déficit fiscal previsto de R$ 95 BILHÕES e PRECISAVA reduzir este desembolso de forma relevante. Naquela época, em virtude do impeachment que era baseado em PEDALADAS, ela não podia fazer um adiantamento de verbas do FGTS para cobrir um rombo do governo, como fizeram de 2010 a 2014, porque afinal esyas eram pedaladas clássicas e assim estariam dando ainda mais munição para o impeachment.

      Depois disto, o déficit fiscal previsto sob o governo Temer para o ano de 2016 já saltou para algo próximo de R$ 170 BILHÕES. Para 2017, o déficit fiscal previsto oficialmemte ainda é de R$ 139 BILHÕES, só que neste caso, a previsão de crescimento do PIB já teve queda considerável após esta previsão de deficit fiscal e com menos impostos entrando no caixa do governo, a tendência é que tenhamos déficit fiscal em 2017 ainda maior que o previsto.

      A conclusão previsivel para o que consta acima: em 2017, provavelmente após o resultado do PIB do 1T17, o governo será obrigado a reduzir NOVAMENTE sua promessa do MCMV e mais uma vez, de forma relevante, por falta da parte do governo para este projeto.

      E como ficarão aquelas construtoras que antes já tinham aumentado muito os lançamentos para o MCMV, afinal a promessa de 3 milhões de unidades já vinha desde 2014 e só se quebrou em 2016, em 2017 com uma nova redução, o que tende a acontecer? Novo aumento relevante na distorção entre oferta e procura, mais e mais distratos de imóveis populares, que sempre foram os recordistas em cancelamentos de vendas, apesar de toda a FALSA propaganda do segmento imobiliário de que este segmento era “a prova de crise”.

      Para quem acha que o FGTS é a panaceia que irá tirar todos os males do segmento imobiliário, basta ver o qie já aconteceu em 2016 e ainda, que depois disto o TCU já havia advertido a CEF e o governo sobre o uso do FGTS para cobrir falta de dinheiro do governo no MCMV e que isto era uma típica PEDALADA (no estilo que gera impeachment), sendo que apos isto o governo até publicou uma instrução normativa proibindo este tipo de “adiantamento” do FGTS.

      Segue link e trecho a respeito:

      http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/ministerio-desautoriza-caixa-realizar-financiamento-com-fgts-para-mcmv.html

      “A Instrução Normativa n.º 24, publicada no Diário Oficial da União de hoje (26), consiste em orientação de procedimento à Caixa Econômica Federal para que, em não havendo repasse de recursos do OGU [Orçamento Geral da União] para contratação de novas operações do Programa Minha Casa Minha Vida, fique vedada a utilização de recursos do FGTS para suprir a cota de responsabilidade da União.””

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 29 de dezembro de 2016 at 16:54

    Sério, acho que se não fosse esse Blog, e outros grupos como o Clube dos Poupadores ( excelente artigos os últimos , aliás) http://www.clubedospoupadores.com/aposentadoria/aposentadoria-em-perigo-parte-1.html , desde quando retornei ao Brasil, eu me sentiria sozinho vendo tanta gente ignorante a respeito de finanças vendo o espiral de erros que a classe política comete no Brasil , com o aval da população.

    *É minha empregada dizendo que paga PIC do Itau e imóvel na planta em Itanhaém como investimento;
    *É porteiro do meu prédio nos Jardins dizendo que escapou do aluguel comprando seu bolhudinho parcelado em Guaianazes (imagina 4 horas de deslocamento);
    * É economista colega meu que acredita em Ricardo Amorim e Miriam Leitão;
    * São as tias cinquentonas perguntando porque eu não compro uma casa;
    * É revolucionário da USP ex-colega dizendo que FGTS é direito e quem é contra é só patrão;
    *É parente ganhando salário mínimo por mês, pagando mensalidade de Unip e indo preso por não pagar pensão pra um dos 4 filhos;
    *É mulherada mãe-solteira tentando me dar um golpe o tempo todo, pensando que dinheiro cai dó céu e procurando trouxa pra se encostar;
    * É staff de construtora falida mantendo suas ações da mesma achando que ação de preço unitário de 1 real vai voltar a 15 reais;
    *É financeiro de construtora falida que não entende uma integral ou uma derivada e não sabe o que faz;
    * É colega da Z.L que trabalha nos Jardins comprando carro financiado pra usar apenas nos finais de semana , assumidamente pra “pegar mulher”;

    Se a gente perceber, coisas acima são o “padrão bananense”. Coisas típicas que se vê o tempo todo…e haja saúde mental pra não ficar “louco” e achar que normal é agir assim.

    50+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Lord of All 29 de dezembro de 2016 at 18:59

      É verdade, mas acho q todo mundo por aqui se sente meio assim, como q se tivesse saído da caverna (Platão).
      Mas confesso q o estilo bananense não me irrita, em grande parte pq minha mulher é bolhista tbm então juntos apenas achamos graça dos outros.
      Continuamos andando com nosso Vw Polo 2007 quitado, sem risco de sequestro/roubo (pelo menos 5 fernandos-ostentação próximos de nós passaram por isso no último ano e meio), econômico e com ipva baixo.

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • EngenheiroSP 30 de dezembro de 2016 at 07:37

      FGTS é a maior jogada de gênio governista: você confisca dinheiro do povo e ele ainda acha que conseguiu um direito

      11+
      • avatar
      • avatar
  • to bolhado 29 de dezembro de 2016 at 17:01

    verdade. A questão é que antes (não sei se ainda tem e só eu é que não acho) eles mantinham a ferramenta de pesquisa da “valorização” por bairro e número de quartos. Então vc queria, por exemplo, ver aptos no Tatuapé de 3 quartos, escolhia e ele dava a evolução do m2 desde o início do índice (acho que 2008), tanto para venda quanto para locação. Com todos os problemas de metodologia era uma referência. De alguns meses para cá essa referência sumiu. Queria saber se alguém sabe o que aconteceu…

    6+
    • avatar
    • Antigo 29 de dezembro de 2016 at 17:17

      O índice deve ter começado a cair, aí sumiram com ele.

      Daqui a pouco inventam outro. Que tal o IEAPE – Índice de Esperança das Aves Pretas Emplumadas? Mede a expectativa de preço segundo centenas de corretores entrevistados.

      Melhor eu parar que hoje estou que nem estagiário da Praça é Nossa…

      19+
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 29 de dezembro de 2016 at 19:49

    Aconteceu algo de muito estranho no leilão da PDG
    A PDG queria vender 1.474.802 ações e arrecadar 1.8 milhão, mas conseguir vender somente 212.200 ações, arrecadando R$ 256.340
    Eu pensei que o pregão se encerrasse as 17:00, mas as 17:15 alguém comprou 1.571.000 ações
    Fechamento do dia: foram vendidas 2.050.400 ações, totalizando R$ 2.45 milhões
    Alguém evitou que a PDG quebrasse agora em janeiro.

    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/pdg-realty-PDGR3/cotacao
    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/pdg-realty-PDGR3/grafico/tempo-real

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 29 de dezembro de 2016 at 19:52

      Que estranho !
      Ai tem rolo !

      4+
      • avatar
    • Zamoht 29 de dezembro de 2016 at 22:14

      Deviam investigar os primeiros que compraram, já deviam ter a informação do “salvador”.

      3+
    • Tiago 30 de dezembro de 2016 at 07:12

      Foi o Itaú!!! O mesmo comprou e vendeu.

      7+
      • avatar
  • From_The_Tower 29 de dezembro de 2016 at 19:54

    Banânia > Um dos lugares mais tensos para investir. Mas é possível:

    Ibovespa
    Mínima 36.900 pontos (dia 18/01/2016)
    Máxima 65.300 pontos (dia 31/10/2016)

    Juros Futuros 2021
    Máxima 17,01% (dia 18/01/2016)
    Mínima 11,03% (dia 17/10/2016)

    Dólar comercial
    Máxima: 4,10 (dia 25/01/2016)
    Mínima: 3,10 (dia 25/10/2016)
    Fechamento do ano: 3,25

    PETR4
    Mínima: 4,16 (08/02)
    Máxima: 18,56 (24/10)
    Fechamento do ano: 14,87

    TD eu deixo com vocês ! 😉

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cadeludo 29 de dezembro de 2016 at 21:02

    alguém pegou petr4 a 4,xx?
    eu me cocei e arreguei quando vi já tava 8,xx
    foi a melhor jogada do ano

    3+
  • Carlos 29 de dezembro de 2016 at 22:17

    Mais um indicador de que o mercado imobiliário vai se recuperar em 2017.

    Com mais orgasmos é quase certo que os imóveis vão valorizar 30% ao menos no ano e que muitas pessoas comprarão imóveis para curtir seus novos e melhores orgasmos e obviamente as posteriores laricas.

    Especialistas dizem
    Lubrificante de maconha aumenta orgasmo feminino

    http://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2016/12/16/lubrificante-de-maconha-da-barato-talvez-especialistas-explicam.htm

    5+
  • Carlos 29 de dezembro de 2016 at 22:26

    Só para descontrair.
    A anta explicando a valorização dos imóveis no hell?

    https://www.facebook.com/socialistadeiphone/videos/1151108451675992/

    3+
  • rintintin 30 de dezembro de 2016 at 06:42

    Ei From, peguei aquele app que vc mencionou, o drivewealth. Hj vi que eles aprovaram minha conta, estou interessado nesses títulos municipais que foi citado pelo Anony, eu acho….

    2+
    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2016 at 07:43

      rintintin,
      eu ainda estou em processe de monetização das contas.
      Mas antes de operacionalizar, eu preciso estudar as taxas envolvidas, percentual de IR nos EUA, liquidez, etc .
      Quando eu estiver melhor informado … trago a informação nesse espaço.
      Abraço !

      5+
      • avatar
      • tfox 30 de dezembro de 2016 at 08:05

        estou pensando em abrir uma conta bancária na zona do euro, pelo Santander fica mais fácil para abrir contas em paises como Espanha ou Alemanha, como irei para Barcelona em maio talvez seja uma opção. O que acham de contas nestes grandes bancos no exterior ( HSBC Ilhas Jersey é outra) ? Ainha tenho um pé atrás com Espanha mas a viagem já marcada para lá facilita e muito…

        Com a Sra. Tfox gosto de viajar ao exterior 2x ao ano então esta conta seria para evitar IOF do cartão de crédito / prépago.

        2+
        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2016 at 09:05

          tfox, abrir conta na Europa é uma tarefa complicada.
          Lembram que o DRN tentou e não conseguiu? É preciso ter um bom comprovante de residência e tb carteira de residente em alguns casos.
          Minha prima mesmo com a residência na Alemanha não conseguiu.
          As contas em Jersey foram uma solução temporária entre 2009 e 2012 via HSBC Premier. Tinha um escritório em São Paulo do HSBC que agilizava a papelada.

          Eu sugiro e recomendo abrir nos EUA. É muito prático e com pouco dinheiro você já fica isento de taxas de manutenção de conta corrente.

          3+
  • desplein 30 de dezembro de 2016 at 06:49

    Cramulhão, por essa nota que vc ainda nao conhece os “financeiros” de outras instituições privadas e publicas desse pais…. eles são versados em cinco operações elementares, a saber,: +, -, x, / e “dar migué”.

    Abs

    5+
    • avatar