Busca por imóvel para alugar supera a procura para aquisição – IstoÉ Dinheiro

Levantamento mostra que a procura por aluguel supera a de buscas pela casa própria. Os números do mês de novembro do portal Imovelweb, que tem uma de mais de 2 milhões anúncios mensais, apontam para um aumento cerca de 60% maior para buscas por locação em comparação com a intenção de compra. O mesmo cenário se dá para o levantamento anual, quase 50% das buscas foram a mais por locação.

Matéria completa em http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20161222/busca-por-imovel-para-alugar-supera-procura-para-aquisicao/444352

5+

You may also like...

Comments
  • chigo 23 de dezembro de 2016 at 12:50

    Povo ta vacinado contra comprar imóvel.

    21+
    • odorico 23 de dezembro de 2016 at 13:02

      Isso não vai ser bom para nós. Afinal, se a demanda por aluguel subir…. o preço sobe também… Lembro da época que alugava em BSB por 1% ou mais…..

      15+
      • dilbertsc 23 de dezembro de 2016 at 13:06

        O dia que o aluguel voltar a ser 1% do valor do imóvel, será o dia que comprar um imóvel voltou a ser um bom negócio. E estamos MUITO longe disso.

        42+
      • Sergio Soares 23 de dezembro de 2016 at 13:53

        Se você levar em consideração que pro preço do aluguel subir todos os imoveis que foram construídos de forma descontroladas (e hoje estão vagos) devem ser alugados…. Vai faltar demanda pra isso.

        18+
      • Lawkovyst 23 de dezembro de 2016 at 22:11

        A diferença é que agora tem muita oferta. Não acredito que volte a ser 1%,a não ser que o preço de compra reduza significativamente

        6+
    • SampaBoy 23 de dezembro de 2016 at 13:09

      Se ainda fosse por consciencia e reflexão . Na verdade é por falta de dinheiro e de credito mesmo. O cara precisa morar e nao tem alternativa : ninguem mais aceita o salario dele pra comprar os barracos de 200.000 reais.

      36+
    • Carlos 23 de dezembro de 2016 at 14:28

      Não creio que o povo esteja vacinado, eles não tem é dinheiro e muito menos crédito.
      Nego tem que se “envergonhar” na frente da família, mulher e amigos e “jogar dinheiro fora no aluguel”.
      A grande maioria não aprendeu nada e talvêz nunca aprenda no seu tempo de vida, o “sonho da casa própria” está marcado a ferro nos seus cérebros.

      29+
    • Rico 23 de dezembro de 2016 at 17:16

      Tá nada, tá sem dinheiro. Deixa voltar a ter dinheiro que você vai ver.

      10+
  • chigo 23 de dezembro de 2016 at 12:56

    Mas aqui pras bandas do sul, preços continuam nas alturas. Acho que o quadro somente muda quando grandes construtoras quebrarem e deixarem imóveis não acabados pelo caminho (Encol repeat). Acho que neste momento a desespero vai pegar e ai sim teremos um redução mais visivel.

    17+
    • dilbertsc 23 de dezembro de 2016 at 13:05

      Concordo. Em Santa Catarina eu só vejo mais e mais prédios sendo feitos. Em poucas conversas que tenho com os 666 sobre o assunto eles ainda afirma categoricamente que imóvel é um bom negócio. Não tem matemática que os faça entender isso e nem psicologia que explique seu comportamento.
      Mas eu não dou mais consultoria de graça pros outros. Quando alguém me pergunta se vale a pena comprar imóvel, eu digo simplesmente que não (sem muitas explicações). Se o 666 vem com aquela história que imóvel é um bom investimento, que pagar aluguel é jogar dinheiro fora, que o apartamento é uma barbada imperdível, eu só digo: É, você tem razão. Não tinha visto por esse lado. É melhor você financiar mesmo.

      49+
  • anti_corvo 23 de dezembro de 2016 at 13:37

    chigo

    Mas aqui pras bandas do sul, preços continuam nas alturas. Acho que o quadro somente muda quando grandes construtoras quebrarem e deixarem imóveis não acabados pelo caminho (Encol repeat). Acho que neste momento a desespero vai pegar e ai sim teremos um redução mais visivel.

    1+

    Sim, principalmente aqui na serra gaúcha. Os lançamentos não param, e cada vez mais aparecem prédios triplo A com os valores nas alturas. Claro que não se compara com os valores surreais cobrados nos grandes centros do país, e isso inclusive é argumento dos corvos pra justificar os frequentes aumentos de valores que os imóveis vem sofrendo.
    E como aqui o mercado é dominado por pequenas construtoras, geralmente negócios familiares onde a família tem muita grana pois tem muitos negócios, não há baixa de valor.
    Eu vejo muitas salas para alugar, mas consultando os valores, não há baixa, parece um cartel onde quem é proprietário prefere não diminuir do que baixar pra alugar.

    11+
    • chigo 23 de dezembro de 2016 at 13:56

      Essas pequenas construtoras estão muito capitalizadas. Ganharam muito dinheiro. Então, ao inves de deixar no banco eles continuam construindo. Na cabeça deles, uma hora vai vender. Somente vão param quando acabar o capital e não entrar mais nada.

      17+
  • Alemon Fritz 23 de dezembro de 2016 at 13:51

    tudo pra ave finalizar que é um bom investimento:
    “Esse movimento pode ser positivo para o setor, pois é um bom momento para investidores que pretendem aplicar seu capital e ter rentabilidade com os imóveis”, afirmou….
    kkkkkkkkkkkk , pega 370k e compra um ap e depois aluga (e agora paga corvolária, cartorio, iptu, taxa de lixo, imposto, condominio…..)…

    9+
  • SampaBoy 23 de dezembro de 2016 at 14:01

    Estou hoje em santos e da janela acompanho (ja ha quase 3 anos pronto) um incrivel ap de 500m2 na ponta da praia que dos 23 andares so 4 tem a sacada fechada,e desses 4 so 1 deles acende a luz a noite. Verdadeiro navio fantasma.

    27+
  • Lucas 23 de dezembro de 2016 at 14:05

    sobre o tópico:
    Buscar é uma coisa fechar negócio é outra, e pagar uma terceira

    como o fernando falou no topico passado
    na etiópia o maior sonho é comer uma bela feijoada

    30+
    • Fernando 23 de dezembro de 2016 at 15:19

      Eu falei isso?
      Consultando o tópico passado, vejo que VOCÊ afirmou isso.

      15+
  • Lucas 23 de dezembro de 2016 at 14:23

    CVR de humildade

    sim 2016 foi 1 ano amravilhoso pro PMJ
    mas uma das coisas que me faz acender o amarelo, são os engraxates de uau strit e a arrogancia dos vencedores

    Pra ninguém ficar com ainda mais raiva de mim, vou contar 2 fatos da minha vida pessoal:

    1
    o primeiro muitos e muitos anos atrás minha familia pobre por herança, quase miserável, vivendo num kitnet no botagofo-RJ, guardamos até hoje a mesa da sala de jantar como um museu pessoal, para lembrar quem nós somos: é uma mesinah dobrável de 2 palmos de comprimento que hoje usamos para apoiar a bacia de roupa suja, mas noutros tempos foi nossa sala. Quando estávamos no fundo do poço, e por conta de contato com militares, fomos agraciados com a sorte, um contrato inacreditável, que em poucos anos nos alçou ao topo da piramide social, bastava se esforçar muito e falar pouco.

    mas não demos o mérito a quem devíamos, à pura aleatoriedade das coisas justas, ficamos arrogantes, achamos nós no mérito de nossa própria sorte e a lição veio como uma marreta

    2_
    anos e anos depois estávamos no topo, acabavamos de pôr as mãos nas chaves do carro mais caro de fabricação nacional, completo, pintura metálica, numa época que importados era só pra embaixadores. naqueles tempos Investimos em empreendimentos e como no BR todo ousado tem o mesmo fim, poucos meses depois e não tinhamos nada, vermelho total, e foi assim por uma década para se recuperar.

    De lá pra cá fiquei com a lição, meu maior esforço hoje é quebrar os picos, que o mal nunca seja tão devastador, que eu nunca acredite demais em mim mesmo. Poderia ser muito mais assertivo nas coisas que afirmo, mas sempre dou espaço para o fernando que há em nossas vidas, duvido de tudo, inclusive de mim mesmo. O corte de gastos comecei em fins de 2009, quando um acidente de carro me fez acordar, atropelei 3 zé-manés bebados no meio da rodovia, com o carro partido ao meio, não matei ninguem, nem fugi, socorri eles, dei toda a asssitencia às familias, foi um saco, ainda tem uma burocracia enorme, meses depois eles ligaram para me agradecer….

    Mas é isso, aquilo tive como um presságio, esse negócio de estudar mitologia deixa a gente esquisito, de lá pra cá comecei a juntar as peças, como 3 idiotas daquele podiam estar dirigindo um carro esportivo??? Daí acordei, estavamos vivendo uma euforia perigosa, mudei radicalmente minhas atitudes, em 2010 percebi que tinha dormindo no ponto dos imóveis, em 2011 comecei a agir, meses depois achei este blog.

    Então fica a dica:
    quando estiverem bem, desconfiem.
    quando estiverem mal, não temam.
    mas nunca nunca durma no ponto: “turn in, turn on, get out” a manada pode ser boa mas pode ser perigosa
    façam escolhas conscientes pra tudo
    e como falei, 2 tópicos passados (podem consultar), é bem lógico que o bem sempre vence o mal, entender as raízes deste mecanismo é criar os anticorpos que vão te defender, então tenham atenção, vejo alguns de vcs reclamando muito de paranto, de amigo, de colega, do blog, cultivando ódio, raiva e medo, muita gente aqui seguindo a mesma trilha marxista sem se dar conta da mesma má heurística.

    Feliz natal a todos, todos mesmo, sem exceção!

    86+
    • Carlos 23 de dezembro de 2016 at 14:32

      Estudar história entre outras coisas te faz conhecer melhor a humanidade, os ciclos e que não tem nada de novo sobre a terra.
      Você aprende que a tecnologia e a ciência evoluem mas a grande maioria dos seres humanos contua sendo, vivendo e pensando como o macaco da pré-história que tremia no fundo da caverno ao som dos trovões.

      20+
    • CarlosL 23 de dezembro de 2016 at 14:39

      ” reclamando muito de paranto, de amigo, de colega, do blog, cultivando ódio, raiva e medo, muita gente aqui seguindo a mesma trilha marxista sem se dar conta da mesma má heurística”

      2017 vai ser um ano repleto e repleto disso em todos os lados…. Blindem-se

      No mais, FELIZ NATAL aew cambada de loucos conspiradores opressores !

      10+
    • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:19

      Boa história Véio !
      É isso mesmo ! Sempre alerta !

      11+
    • odorico 23 de dezembro de 2016 at 17:56

      Lucas, interessante seu relato. Me encaixei em vários pontos. Também já fui bastante humilde. Nunca cheguei ao topo, mas tive uma fase de arrogância e foi justamente onde tombei e aprendi. Hoje sou independente financeiramente e levo uma vida classe média. A crise está sendo boa para mim financeiramente, mas me sensibilizo com o desemprego de pais de família e com a ignorância que alguns tem em relação ao dinheiro e ao consumo. Realmente, é importante sempre nos lembrarmos quem somos e de onde viemos para não perdermos nossa identidade. E que se sensibilizar com o outro e se colocar no lugar do outro é que nos faz humanos.

      23+
    • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 11:01

      Belas palavras
      Interessantíssimo o relato do acidente

      Como três idiotas poderiam estar dirigindo um carro esporte

      Essa pergunta resume bem o 666 gourmet, espécie típica nacional

      9+
    • Logico 24 de dezembro de 2016 at 12:40

      Legal! Feliz Natal pra vc e toda galera que salvou a minha década financeira!

      6+
    • wade 24 de dezembro de 2016 at 15:33

      Meu velho (sem trocadilhos), faz meses que não comento aqui e loguei só pra dizer que este blog se beneficiaria de mais comentários como este. Também estou com o “sinal amarelo” aceso atualmente. Ainda que algumas coisas estejam arranhando a superfície do problema, ainda não vejo motivo suficiente pra desconsiderar previsões Falloutísticas (eu previso parar de jogar videogames…).

      Se o kitnet focava em um daqueles prédios que ficam na praia, acho que dá pra entender bem o sufoco. Eu tinha uma “peguete” por lá e, entre fatos testemunhados e lendas ouvidas, eu sempre tinha um conflito interno antes de ir lá(e olha que onde morava na época não era bem para onde o Cristo abria seus braços). Claro que naquela época a cabeça de baixo falava mais alto, mas essas histórias ficam pra depois.

      5+
      • desplein 25 de dezembro de 2016 at 10:13

        (Tambem loguei só pra comentar!)

        A sua história tem uma coerência interna bastante interessante. Muito o que pensar dai.
        Feliz Natal véio Lucas e aos companheiros bolhistas.

        4+
  • Zé Carioca 23 de dezembro de 2016 at 14:44

    Li o post do Nelson Schadenfreude e achei a estratégia dele interessante. Muito arriscada, mas interessante. É fato que o mercado de ações é cíclico e as construtoras estão com preços ridículos e nem todas vão quebrar, se você comprar daqui a seis meses ou um ano pode ser que elas se recuperem um pouco com a diminuição da crise e o investidor tenha um retorno significativo.

    Mas acho que é meio precipitado, visto que apesar de as construtoras estarem mal das pernas nenhuma faliu oficialmente. Eu acho que o fundo do poço (das ações na bolsa) vai ser quando começar a quebrar uma ou outra grande construtora e os investidores entrarem em pânico. Acho que nesse momento pode ser interessante comprar pensando no médio e longo prazo.

    8+
    • chigo 23 de dezembro de 2016 at 15:09

      Fundo do poço das ações já passou. Foi na epoca da Dilma, quando aqui no blog pessoal (espertos) dizia para fugir das ações. Pois eu quanto mais baixavam, mas eu comprava. Ja tive um bom retorno. Tem ações que ja deram mais de 300%. Vai subir mais nos proximos anos até chegar ao que era antes. Ai sim eu vou “lavar a egua”. Mas alguma coisa ainda da para comprar. Com diz o sábio (não lembro o nome), ações se compra quando o sangue estiver jorrando nas ruas.

      12+
      • odorico 23 de dezembro de 2016 at 17:44

        Concordo, mas cada um sabe o risco que quer correr com o C* que tem. Enfim, claro que ninguém aqui vai acertar sempre, em ações, dolar, ouro, TD e tudo há um risco e para isso um prêmio. Lembro que travei TD pré a 16% quando muitos diziam para pegar tesouro selic, já no ouro levei tumé. Enfim, ficar contando as pingas é fácil, os tombos ninguém conta.

        29+
  • Alemon Fritz 23 de dezembro de 2016 at 16:12

    Xiii , lascou, concorrência forte com o Amorinha, na capa da globo:

    “Maína Mello, a Susan Miller brasileira, conta que o novo ano deve ser de renovação para todos os signos e que negociações de imóveis podem ser mais complicadas neste período”

    , é uma fase complicada para comprar e vender imóveis, principalmente no que diz respeito a valores. Ou seja, você pode perder dinheiro em um processo de venda ou locação, por exemplo. Fique atento! … kkkk quem sabe 666 agora se preocupa..
    Astróloga preve compra da casa mais complicada:

    http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2016/12/astrologa-revela-como-sera-o-astral-da-casa-em-2017.html

    13+
  • Fernando 23 de dezembro de 2016 at 16:25

    Vejo que ainda tem gente que vem aqui e posta umas verdades, sem papas na língua:

    OS PREÇOS AINDA ESTÃO NAS ALTURAS.

    Que bom que não massacraram o colega.

    Complementando:
    Os preços dos imoveis, dos veículos, da alimentação (mercado), do vestuário, dos restaurantes, dos produtos de higiene e beleza, dos planos de saúde e dos medicamentos, dos hotéis no Brasil, TUDO ESTÁ NAS ALTURAS.

    Esses “jurinhos” ganhos em
    Real mal cobrem a inflação, quiça dão frutos a título de juros.

    O porto seguro de qualquer família é o imóvel próprio.

    23+
    • Money_Addicted 23 de dezembro de 2016 at 16:51

      perfeita observacao, 2017 pretendo comprar o meu.

      [] s

      17+
      • odorico 23 de dezembro de 2016 at 17:40

        Eu não pretendo comprar, mas indico para todos que comprem, comprem, comprem. Ainda mais com essa reforma da previdência, comecei a dar conselhos que a aposentadoria do futuro será o aluguel, já falei para minha sogra (na faixa dos 60) que já tem uma casa própria, uma casa alugada e uma sala comercial (vazia) que ela tem que correr para comprar outra pois vai se aposentar com 75% do teto. Para uma prima falei que é bom ela pensar no futuro e começar a plantar tijolos no lote que tem. Para os colegas do trabalho, já falei para construírem aquelas vilinhas (3 imóveis em um lote) para renda futura. Claro tudo dentro da legalidade, financiando o lote e a construção…..

        25+
        • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:44

          É muita falta de Carlinhos Márquis no corassaum !!! 😉

          15+
        • Fernando 23 de dezembro de 2016 at 19:30

          Para moradia recomendo a compra, desde quepor um preco no mínimo 30% abaixo.

          Para investimento jamais.

          15+
          • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 10:28

            Até concordo contigo, deixei o Like.
            Se for para morar, num lugar que você gosta, após muita pesquisa e estudos, pode ser um bom negócio comprar.

            Investir jamais

            Mas para mim esse desconto tem que ser bem mais significativo que 30%

            O mercado sangra, vão ter oportunidades absurdas em breve.

            7+
          • Lord of All 24 de dezembro de 2016 at 20:03

            E desde que a vista. Pagar juros é pior q receber. Ops, desculpe, esqueci que por algum motivo inexplicável à razão vc gosta de pagar juros.

            5+
          • BolhistaBR 24 de dezembro de 2016 at 21:33

            Comprar pra morar envolve variáveis pessoais que so dizem respeito ao dono da grana.
            Agora, analisando a questão deixando tais variaveis de lado por um momento, mesmo comprar pra morar pode não ser uma boa. Na grande maioriandos casos NÃO PASSA no teste do custo de oportunidade.

            5+
      • Zebolheu 23 de dezembro de 2016 at 23:09

        Já que é assim, esses caras estão fazendo propaganda no face… Putz, nunca tinha visto propaganda de leiloeiro, achava que já existiam as cartas marcadas.

        https://www.sold.com.br/cadastro/novo

        3+
    • na_cloaca_do_fernando 23 de dezembro de 2016 at 17:30

      Tem prova matemática disso?

      8+
    • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:31

      huahuahuahuahuahua!
      Fernando fazendo Fernandice !!!

      14+
    • Zebolheu 23 de dezembro de 2016 at 22:40

      “O Porto Seguro de qualquer família…” são as economias, a educação dos filhos, e, em última instância, a própria união familiar. Mais do que o valor material, a casa dos nossos avós tem um significado simbólico. Mas de que adianta ter apê mesmo quitado se não tem dinheiro pra pagar o condomínio lá na frente? Ou de que adianta ter casa própria sem conseguir mantê-la (ou mesmo “manter-se”) em pé? No fim das contas, se vamos parar no asilo, de que adianta a casa própria?

      Esta foi a última onda de crescimento com uma situação demográfica favorável. A partir da próxima década, é casa demais pra gente de menos. Além disso, nesse mundo globalizado e digital, a posse das coisas não é mais tão importante. Mesmo tendo Uber e Airbnb, ainda não vimos nada. Até os funcionários públicos mais novos, que compraram a ideia da estabilidade vitalícia plena, vão ter que se adaptar.

      19+
  • macca 23 de dezembro de 2016 at 16:26

    http://noticias.r7.com/internacional/falta-de-dinheiro-impede-casais-infelizes-de-se-separarem-19012013

    Relato um pouco antigo, mas mostra mais uma vantagem em alugar do que financiar:

    Esther Fernandez, de 45 anos, estava desesperada para se divorciar. Cabeleireira, ela se apaixonou por outro homem.
    Seu marido, Gaby Cuadrado, de 47 anos, perdeu o emprego na fábrica e eles já estavam penando para pagar a hipoteca. Vender a casa em um mercado depressivo nessa cidade sonolenta perto de Barcelona era praticamente impossível. Nenhum dos dois podia arcar com uma segunda casa. Um divórcio caro estava fora de questão.
    A situação, segundo Cuadrado, era intolerável.
    “Ser forçado a morar com uma mulher que eu amei e que me rejeitou foi uma tortura psicológica”, afirmou.
    Durante dois anos eles aguentaram. Fernandez disse que saía de casa antes de amanhecer para fugir de Cuadrado. Ele disse que estava tão perturbado que contemplou o suicídio. Eles finalmente se divorciaram em novembro, depois que sua situação financeira melhorou o suficiente para que pudessem se mudar para apartamentos minúsculos, separados, em bairros ruins da cidade.

    15+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:22

    Véio treteiro.
    Gostaria de te agradecer em relação a semana passada. Aquela semana que eu comentei que tinha fechado o mês de novembro com 80% de ROI na renda variável.
    Peguei 90% do capital e comprei TD Selic.
    Decidi operar apenas com 01 mil reais.
    E hoje completei 320% de ROI. Obrigado.
    Eu consegui isso creio eu por estar menos pressionado. Já comprei mais TD. 2,8k. (400 reais de custos : emolumentos, contratos, taxas, etc)
    agora irei calcular a DARF para ser paga em final de Janeiro !
    Abraço ! Bom Natal a todos !

    14+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:25

    Pessoal…. dia 26/12 e 02/01/2017 são dias para nos dirigirmos aos supermercados em cidades não litorâneas 😉 e conferir o que encalhou.
    kkkkkk
    Estive agora há pouco no Big.
    O Chester estava a 16,98 o Kg….. freezers cheios.
    Aí uma senhora pegou um Peru Perdigão… a representante da Seara veio correndo oferecer Peru Seara por 11,98 o Kg. A mulher declinou.
    kkkkkk
    Não levou nada !

    13+
    • Diego F. 24 de dezembro de 2016 at 14:23

      Estou na casa dos meus pais e nunca vi um natal tão morto.

      Comércio do centro, shopping, supermercados… Movimento bem abaixo de outros anos.

      5+
      • Diego F. 24 de dezembro de 2016 at 14:27

        PS: Mas de viajar o povo não abre mão. Aluguel de temporada bombando na região, apesar dos preços achatados (o barato ficou estável ou subiu, o médio ficou estável ou caiu e o caro caiu).

        1+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:27

    CVR
    Fui dar uma arrumada no Astrão 2.0 hoje e me pediram peça de 160,00.
    Corri atrás de 02 autopeças e achei por 85,00.

    “Você não é rico por quanto ganha e sim por quanto economiza, investe e multiplica o capital”

    38+
    • Fernando 23 de dezembro de 2016 at 19:44

      Muito interessante.

      Uma situação hipotética:

      Se a hora trabalhada valesse R$ 500,00, ainda compensaria fazer isso?

      Vale a reflexão…

      4+
      • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 22:02

        Eu trabalho poucas horas por dia. Bato a meta financeira do PMFI e vou curtir a vida.
        ARDA !

        14+
        • From_The_Tower 24 de dezembro de 2016 at 12:36

          Perceberam que o Fernando não liga de pagar caro em um produto?
          😉

          10+
        • Fernando 24 de dezembro de 2016 at 19:18

          Eu não vou arder…
          Desejar o mal ao próximo faz mal a vc mesmo…..
          Feliz Natal!

          8+
      • Cadeludo 24 de dezembro de 2016 at 09:43

        hipoteticamente ele ganharia por dia 4 mil, por mês 88 mil e por ano mais de 1 milhão.

        9+
    • Inside 24 de dezembro de 2016 at 01:16

      Tenho um Sentra… ai queimou a teclas que levantam o vidro do motorista. Na autorizada Nissan, 1500 Dilmas (na época). No aliexpress (para quem tem carro mundial) 130 dilmas….

      14+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 17:34

    Olha… entre os tijolos mágicos e
    55% no dólar em 2015
    e 48% nas 2035 em 2016….
    eu fico com os investimentos líquidos !!!
    “Não seja um Fernando….. Não seja um Brick-Lover iludido ”
    😉

    21+
    • Fernando 23 de dezembro de 2016 at 19:36

      Vc tem imóvel próprio?

      6+
      • Zé Carioca 23 de dezembro de 2016 at 21:05

        Ele tinha mas não tem mais. Antes tinha o pacote completo do cara bem sucedido, casado, com filhos, empresa, imóvel próprio e casa de praia, vendeu tudo e resolveu morar de aluguel. Hoje vive triste sem trabalho e pagando 0,2% do valor do imóvel para o proprietário, nas festas os parentes viram pros filhos e falam, estuda meu garoto senão você vai ficar que nem o From, desempregado, falido e pagando aluguel. Quer coisa pior que isso?

        26+
        • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 22:01

          hahahaha.
          Isso mesmo.
          Os brick lovers piram com a opressão !
          Logo, logo estarei em Nova York.
          ARDAM !!!!

          23+
      • Leandro sp 24 de dezembro de 2016 at 07:24

        Fernando esta querendo comprar mais um para investir e vai dar preferencia em comprar dos bolhistas. Cuidado fernando. nesses ultimos dois meses tive dois clientes que tiveram imoveis leiloados, tudo prestacaozinha de 5k pra cima. Estou de olho ate chegar sua vez.

        8+
        • Fernando 24 de dezembro de 2016 at 09:50

          São clientes provavelmente sem nenhuma educação financeira.
          Aqui é outra história….

          8+
          • Leandro sp 24 de dezembro de 2016 at 11:10

            Fernando quem tem educação financeira só paga parcelado se nao tiver juros e se a vista na tiver desconto que se equipare ou supere uma aplicacao. os clientes que perderam os imoveis tinham renda de 15 a 25k mes mas como nao se pode contar com o ovo no orificio da galinha nao faça prestacoes que comprometa grande parte de sua renda por muito tempo.

            8+
            • Fernando 24 de dezembro de 2016 at 16:56

              Digo que tenho educação financeira, nao vou ficar aqui falando o quanto ganho a mais nem quanto pago a menos, nem o $ que tenho aplicado, nao vem ao caso, digo que estou muito tranquilo com as minhas decisões financeiras.

              4+
              • Leandro sp 25 de dezembro de 2016 at 11:16

                to ligado, voce podia pagar a vista mas nao pagou pra nao se descapitalizar, afinal o juros que o banco cobra no financiamento é menor que o juros que ele paga pra voce nas aplicações.

                2+
                • Fernando 25 de dezembro de 2016 at 12:53

                  E não é? Uai, sô!
                  É impressionante a capacidade que vcs têm de se autoflagelar.
                  CET de 9,7% a. a. vs rendimento liquido de 1% a. m. Acho que até os 666 que vcs tanto criticam conseguem fazer essa conta com mais frieza.
                  E a TR? Ah….. mas e a TR de 2% a. a.? A malvada TR…….

                  0
                  • Leandro sp 25 de dezembro de 2016 at 19:10

                    Caraca eu que tenho taxa de funcionario quando financiei peguei quase 12% de CET fora a TR de mais 2% ao ano. pra chegar num juro desse seu imovel nao pode custar os 500k que voce diz. Esse CET só na caixa e pra MCMV. acho que voce mota num ouxadinho MCMV e arrota caviar.

                    2+
                    • Fernando 25 de dezembro de 2016 at 21:13

                      Pois é … ano passado… banco privado….

                      Aliás, vc deve ser funcionário do BB, queriam fazer uma Taxa de 12% pra mim, é obvio que nao aceitei e ainda tirei tudo de lá…

                      Olha só que surpresa!!!! Olha quem fala das minhas decisões…

                      0
                    • Fernando 25 de dezembro de 2016 at 21:48

                      Corrigindo humildemente,
                      Taxa efetiva de 9,7
                      CET um pouco mais alto.
                      Por fim, é meu ultimo post.
                      Um feliz ano novo a todos.

                      0
          • Cesar_DF 24 de dezembro de 2016 at 12:10

            O master plus da educação financeira são os bancos e eles preferem alugar do que comprar um prédio para montar uma agência. Só compram abaixo de fator 65X.
            Ué, mas alugar não é jogar dinheiro fora?

            12+
    • bolha real 25 de dezembro de 2016 at 19:38

      Vai dizer que você pegou o dólar lá na baixa e vendeu na alta, comprou o TD na taxa de 7,8?

      Colocou tudo que você tem exatamente nessas taxas??

      Teve os tijolos no passado e vendeu na alta.

      Traz um Oscar pra esse cara!!

      Cada uma que tem que ler aqui viu.

      1+
  • Alemon Fritz 23 de dezembro de 2016 at 18:19

    no jornal da RBS agora:
    -a nova moda é o compartilhamento de imóveis.. fulana vai ficar em NY mais barato
    Isso concorre com as Imobiliarias e Hotéis…
    -ciclana vai alugar a casa no Costão do santinho, vale mais que aluguel da temporada..
    – Tudo pago no CCredito, deixando claro o que poderá ser compartilhado..
    depois do Uber é a nOva moda aqui em SC…
    kkk

    11+
    • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 22:23

      É um novo jeitinho de disfarçar o aperto financeiro !
      kkkkkk

      10+
      • Zebolheu 23 de dezembro de 2016 at 22:50

        É a nova cara da economia. Na boa, pra quê ter apê com varanda gourmet usada 3 vezes ao ano se é tão fácil alugar uma casa bacana na praia e chamar a galera quando quiser? E porquê não deixar os outros na minha casa e conhecer outros lugares, na casa dos outros?

        6+
    • Marcio 23 de dezembro de 2016 at 22:51

      Não tem nada de errado em compartilhar imóveis, carros, bicicletas. Afinal, os recursos desse planeta são finitos.
      O problema é que só compartilham quando estão no aperto, como falou o From.
      Que a crise sirva de aprendizado.

      10+
  • Urso 23 de dezembro de 2016 at 18:58

    2016 não acaba esse ano. Ano que vem será 2016 parte 2.

    16+
  • SampaBoy 23 de dezembro de 2016 at 19:33

    Confiança da construção em dezembro é a menor desde julho, afirma FGV
    http://www.valor.com.br/brasil/4816368/confianca-da-construcao-em-dezembro-e-menor-desde-julho-afirma-fgv
    “A queda da confiança em dezembro foi motivada pelo aumento do pessimismo em relação aos próximos meses: o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,5 ponto, alcançando 80,0 pontos. ”

    Puxa, nem temos mais o tradicional otimismo …..

    6+
    • Cesar_DF 24 de dezembro de 2016 at 11:59

      Pera ai, todos os IXPECIALISTAS do mercado imobiliário estão falando que 2017 vai bombar!

      4+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 22:05

    Amigos bolhistas…alguma dica de localização para hospedagem em Nova York?
    Pretendo conhecer Museu de História Natural, Wall Street , 5th Avenue, Broadway, etc.
    Abraço a todos !
    Um excelente natal !

    6+
    • Minions 25 de dezembro de 2016 at 09:38

      Quantos dias vai ficar?!
      Em fevereiro, fiquei no The French Quarters. Fica a duas quadras da Times Square e a duas quadras do metro. Ele tem um excelente café da manhã, bem localizado e excelentes instalações. Consegui um excelente preço no Hotéis.com.
      Estude o metro de NY porque ele é diferente de Paris, p.ex. Não dá pra fazer baldeação em qualquer estação que se cruze.
      Os espetáculos da Broadway são bem caros mas excpecionais (assisti o Rei Leão e valeu a pena a facada).
      Se for no inverno, prepare-se bem para o frio.

      1+
    • AlexJLL 25 de dezembro de 2016 at 10:14

      Beacon Hotel, bem localizado e tem cozinha no quato, bom pra quem vai com crianças.

      1+
  • Alemon Fritz 23 de dezembro de 2016 at 22:36

    Direito de laje

    Uma inovação da MP, segundo o Ministério das Cidades, é o direito de laje, que permitirá a construção de mais de uma unidade habitacional na mesma área. Se o proprietário ceder o terreno, cada morador terá uma escritura individual.

    O texto deixa claro que o “direito de laje” envolve o espaço aéreo ou o subsolo de terrenos públicos ou privados tomados em projeção vertical, com unidade imobiliária autônoma.

    A MP faz parte de um conjunto de ações para estimular a economia. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse que as mudanças podem gerar o ingresso de ativos na economia. Com os documentos em mãos, os moradores terão seus imóveis valorizados e poderão ter acesso a crédito… (4milhoes de “moradias”)

    a demanda pela casa “própria” acaba de diminuir bastante….
    (MPV 759/2016)
    Governo edita MP que facilita regularização de áreas urbanas com ocupação consolidada
    http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/12/23/governo-edita-mp-que-facilita-regularizacao-de-areas-urbanas-com-ocupacao-consolidada

    6+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 22:59

    Até isso acertamos:
    “Vai faltar o peru no natal

    Número de cestas básicas distribuídas a servidores do Rio acaba antes da fila
    Foram entregues cerca de 600 cestas básicas para servidores desde quarta. Funcionários que já receberam os vencimentos se mobilizaram para ajudar.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/numero-de-cestas-basicas-distribuidas-a-servidores-do-rio-acaba-antes-da-fila.ghtml

    4+
  • From_The_Tower 23 de dezembro de 2016 at 23:17

    A maioria dos servidores estaduais Rio de Janeiro terá o salário de novembro pago em até nove parcelas. Dessas partes, somente duas serão pagas ainda neste ano serão. Juntas, somam R$ 640. A primeira será paga na próxima sexta-feira (23), no valor de R$ 370, e a segunda no dia 29 de dezembro, no valor de R$ 270. A última das nove deve ser paga em 17 de janeiro.
    LEIA MAIS: Governadores de três estados irão pedir socorro financeiro à União
    Somente as categorias ligadas às áreas da Segurança (policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários) e da Educação já tiveram os salários de novembro quitados. Na última sexta-feira (16), foram depositados os vencimentos de novembro dos servidores ativos e inativos da área de Segurança e, na quarta-feira (14), foram depositados os pagamentos dos servidores ativos da Educação. Os valores totais pagos pelo governo do Rio de Janeiro representam cerca de 60% da folha de novembro, que é de R$ 2 bilhões.
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-12-17/rio-de-janeiro.html

    aumentem o IPTU dos tijolos mágicos dox cariocas ixxpertos ! 😉

    9+
    • Minino do TI 23 de dezembro de 2016 at 23:27

      Amigo bolhista, essa info está um pouco desatualizada…

      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/me-doi-muito-diz-pezao-sobre-os-atrasos-do-pagamento-ao-servidor.ghtml
      “Pelo novo calendário, os pagamentos acontecerão em cinco parcelas – a primeira no dia 5 de janeiro. Mesmo assim, o governo diz que só tem condições de cumprir essa programação se não houver novo bloqueio nas contas do estado.”
      ________
      Ou seja, FP do estado q não seja do judiciário, professor ou da seg. Pública, só começará a receber o salário de novembro em 2017.

      5+
      • From_The_Tower 24 de dezembro de 2016 at 07:02

        Valeu Minino do TI.
        É tanta notícia ruim do Hell que eu me perco.

        E o legado das Olimpíadas , hein? A prefeitura largou o osso dos tijolos mágicos para o Governo Federal. É o retrato da BNN….. pobre fazendo puxadinho em país pobre e depois não aguenta pagar nem a manutenção.
        http://correiodopovo.com.br/Esportes/2016/12/606169/Sem-revelar-custo,-Ministerio-do-Esporte-assume-gestao-de-arenas-olimpicas-no-Rio-

        9+
        • Minino do TI 24 de dezembro de 2016 at 08:43

          Isso mesmo. Todo dia é uma bomba no RJTV. É Organização Social de Hospital, é consórcio que fica sem repasse do estado, é hospital falido, é empresa de transporte que não recebe subsídio que está celebrado em contrato… Ah, e ainda tem policial largando bala de borracha em policial que protesta por salário atrasado. Mas tem reveión e carnaval!!! Feliz 2017! Ou não, rsrs

          7+
    • Ilusionista 24 de dezembro de 2016 at 09:39

      vai gerar um “caos” muito maior nas contas públicas para as próximas décadas.
      Já fizeram isto no passado, correções da URV e de outros índices de diversos planos econômicos que não foram reajustadas nos salários do funcionalismo na época, houve condenações com a geração de precatórios com valores astronômicos, por causa dos juros e correção, deste período. E, o pior, grande parte não paga até hoje.
      Não podemos esquecer que existe Lei, concursos públicos que geram um contrato entre os servidores e os entes públicos, com direitos e obrigações para ambas as partes, inclusive no pagamento do salário em determinado dia pela contra prestação da mão-de-obra do mês anterior.
      Salário é sagrado, tem caráter alimentar, atrasos no pagamento geram danos materiais nas contas pessoais dos servidores, juros altíssimos pela inadimplência, inclusão nos órgãos de proteção ao crédito, etc.
      Isto sem falar nos danos morais, gerado pelos distúrbios psicológicos e mentais facilmente constatado através de laudos e tratamentos médicos pelo tamanho constrangimento que estão passando. Outro dia mostrou uma servidora com mestrado na Europa tendo que vender “quentinhas” na rua para sobreviver.
      Em breve o Judiciário receberão uma enxurrada de ações individuais e coletivas promovidas pelas associações e sindicatos pleiteando indenizações milionárias por tais danos….
      Difícil até imaginar os valores de todas estas condenações e o rombo que irá gerar nas contas para os futuros governadores.

      7+
      • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 10:20

        É

        A república faliu em todos os sentidos
        Econômico, político, social…

        Se essa organização chamada Brasil não ruir, esses prejuízos aos servidores vão gerar passivos imensos, vai demorar cem anos para pagarem tudo isso

        Ou seja, na melhor das hipóteses, que seria a recuperação do país, a dívida pública vai ficar astronômica

        Eu continuo sem ver luz no fim do túnel

        6+
    • Cesar_DF 24 de dezembro de 2016 at 11:55

      Se os professores entrarem em greve por 1 ano, pouco afetará o cotidiano, mas se bombeiros, policiais, lixeiros, socorristas, entrarem em greve por 1 mês, será o CAOS

      9+
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 09:48

    Porto alegre e os corvos narigudos..
    A média de descontos aplicados pelas 60 maiores construtoras do Estado foi de 13,32%, chegando a 17,86% em novembro. Para Marcelo, o percentual de descontos é preocupante, pois fica além da média de retorno do setor. “ isso é mais do que o retorno do setor que varia de 8% a 12%, dependendo da gestão e da condução da empresa. Um desconto muito grande preocupa pela saúde da empresa e pela segurança da compra, às vezes a empresa engorda a tabela e não dá um desconto real”, comenta. (kkkkkk) valeu marcelo!!

    http://www.opovo.com.br/app/opovo/imoveis/2016/12/24/notimoveis,3676080/2017-vai-ser-melhor.shtml

    5+
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 09:50

    Porto alegre
    Hoje o estoque do residencial vertical é de 5.469 unidades. (novos…)
    Sobre as vendas, em 2016 foram 2.301 unidades comercializadas !!!
    kkk estoque pra 2 anos… de “novos”.

    4+
    • Cesar_DF 24 de dezembro de 2016 at 11:51

      Fico em dúvida sobre estes números, o SECOVI-DF divulga que são pouco mais de 30.000 imóveis à venda, porém, isto se refere apenas às imobiliárias e construtoras associadas a ele, não entram os particulares, se fosse fazer um chute diria que existem o dobro disso. Se fossemos considerar os para locação, diria que existem mais de 100.000 imóveis vazios no DF.
      Imagino que em Porto Alegre a situação não seja diferente

      5+
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 10:03

    estatísticas bolhográficas
    -Ao final de outubro, as empresas disponibilizavam 117.694 unidades para aquisição.
    -O setor da construção civil ..registrou o lançamento de 68,3 mil unidades nos últimos 12 meses, fechados em outubro. ( =186k “novos”) kkk
    -Conforme a Abrainc-Fipe, o número de distratos (rescisões), em nível nacional, acumulou 45,3 mil unidades nos últimos 12 meses até outubro, (+45k)
    No acumulado de 2016 (até outubro), as entregas totalizaram 111.330 unidades.
    -foram vendidas 102.293 unidades, volume 11,6% inferior ao total de comercializações do período anterior. (42% vai voltar)
    em
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/imoveis/noticia/2016/12/lancamentos-no-pais-registram-alta-acumulada-nos-12-meses-fechados-em-outubro-8841279.html

    6+
    • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 10:34

      Eu fico impressionado como que ninguém na grande mídia ainda não deu o destaque devido ao problema denunciado quase que diariamente pelo CA das vendas falsas na planta

      Para mim aquilo é quase um Telexfree do ramo imobiliário, e explica muito bem esses números

      Divulgam os números como se fosse normal ter tanto distrato, 44%, culpa da crise né…

      Todo dia passo raiva com o Brasil, por motivos diferentes

      11+
  • macca 24 de dezembro de 2016 at 10:20

    Será que este comprou um AP por lá também?

    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/pf-prende-ex-tesoureiro-da-caixa-suspeito-de-desviar-r-25-milhoes.html

    3+
  • Cadeludo 24 de dezembro de 2016 at 10:44

    povo tá desesperado pra sacar fgts kkkk
    gastem muuuito, gastem tudo e PMJ
    dinheiro é pra gastar

    9+
    • Palmeirense Bolhudo 24 de dezembro de 2016 at 10:54

      Noticia boa, tem uma grana no FGTS, achei que ia demorar mais uns 3 anos para sacar, espero receber no começo do ano, ótima noticia!

      6+
    • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 10:54

      Kkkk
      Maioria vai tirar uns mil reais só
      Mal vai dar para alguma conta atrasada e mercado

      Vão continuar cheios de dividas pagando juros

      5+
    • SampaBoy 24 de dezembro de 2016 at 11:45

      Em fevereiro saco 100% do meu de 10 anos, apos ficar 3 anos sem carteira assinada. Vai ser otimo pedir pra mandar a grana para o itau pra engordar a maquina de juros

      6+
      • From_The_Tower 24 de dezembro de 2016 at 12:35

        Só discordo da parte de investimento no Itaú.
        kkkkk
        PNJ !

        10+
        • Leandro sp 25 de dezembro de 2016 at 19:02

          a XP e o Original andam tirando o sono dos superintendentes do itau. itau anda perdendo muito recurso para eles.

          6+
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 24 de dezembro de 2016 at 14:31

        Itaú??? Meus pêsames…eu to feliz que apesar da XP ter comprado a Rico, não mudou nada nas minhas taxas…
        Deixar Renda Fixa no Itaú é jogar dinheiro fora….

        7+
        • SampaBoy 25 de dezembro de 2016 at 11:09

          Itau Excelence RF, ultimos 12 meses : 106% do cdi ; em outros locais tenho fundos artesanais batendo 200% do cdi, porem o risco itau certamente é menor e por isso coloco uma boa parte la sim.

          5+
  • Zé Carioca 24 de dezembro de 2016 at 12:01

    Sobre o funcionalismo do RJ, o pior é que muita gente já recebeu, mas eles só divulgam o judiciário, segurança e educação para os outros funcionários não ficarem com raiva. Mas pelo que fiquei sabendo já receberam também o ministério publico, defensoria, procuradoria, auditores fiscais, boa parte da fazenda e outros setores com salários gordos.

    Quem está na fila para receber são os chamados pangarés e os aposentados, a galera que não tem nada para oferecer pro Pezão e por isso mesmo são relegados a terceiro plano. Uma vergonha, pra mim ou recebe todo mundo ou não recebe ninguém, a única exceção poderia ser realmente a segurança publica.

    Agora outro ponto é que o Estado não quer fazer o ajuste fiscal e a União vai acabar pagando a conta. Os salários do funcionalismo fluminense são irreais e bem mais altos do que os da União para um mesmo cargo.

    O Sergio Cabral concedeu vários aumentos após anos de arrocho salarial e se valeu de receitas temporárias como royalties e do endividamento criminoso do Estado. Não tem ajuda da União que resolva, a situação é caótica e só corte de gastos e salários vai resolver. É imoral salários de 100k por mês quando o máximo no Estado deveria ser 30k, que já é um excelente salário e permite um excelente padrão de vida.

    15+
    • Cesar_DF 24 de dezembro de 2016 at 14:12

      O Temer está com uma impopularidade de 90%, se RJ virar o caos, não piorará nada para ele

      8+
  • Zebolheu 24 de dezembro de 2016 at 13:24

    [OFF] Caros gurus da Renda Fixa,
    Tem debênture da CEMIG na Easynvest a IPCA+9,8%, com vencimento em 2021 (rating B1). Na real, qual é o risco da Cemig não pagar? Se ela apertar o F de *oda-se e não pagar as sardinhas, qual é a consequência? Isso é prática normal?

    4+
    • From_The_Tower 25 de dezembro de 2016 at 09:08

      Eu não entendo muito de debênture. Se for apreciar.. aprecie com moderação.

      3+
    • SampaBoy 25 de dezembro de 2016 at 13:09

      coloque $20.000

      2+
    • Zebolheu 26 de dezembro de 2016 at 13:12

      Obrigado From e SampaBoy pelas dicas. Vou pesquisar mais e compartilho o que eu encontrar. Abraços e boas festas!

      1+
    • chigo 26 de dezembro de 2016 at 13:41

      Essa é a CMDT23?

      0
    • chigo 26 de dezembro de 2016 at 13:48

      Pelo que vi por ai este titulo é fria.

      0
    • job 26 de dezembro de 2016 at 14:37

      Cara, li esses dias uma notícia bem assim “Empresa XYZ pede recuperação judicial e para de pagar juros de debêntures emitidos…” nao lembro qual foi a empresa, mas nao iria muito a fundo nisso aí não.

      0
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 13:50

    Vislumbres para 2017 (manchetes p começo do ano):
    – Invista na sua aposentadoria, imóvel é melhor patrimônio, compre na Planta
    – Use seu fgts em Imóveis, ia ficar lá parado sem render nada..
    – Dê entrada com seu FGTS, e ganhe 2 panetones.
    – Crise segura os preços dos imóveis estávelmente, compre agora.
    – Estoques diminuem 31% para imóveis com mais de 3 anos.
    – Distratos diminuem com a nova regra, tenha 15% de retorno garantido no caso de atraso.
    – Invista em imóvel para oferecer em compartilhamento, nós intermediamos p vc.
    – Devido ao aumento de divórcios compre 1 kitinet pra investir.
    – Invista em lajes garantidas.
    – Lajes com varanda gourmet e espaço Bronze, retornos de 15 a 50 FPS
    – Economista diz que depois de 2017 e até 2026 vai melhorar, compre djá!

    9+
  • Oliveira 24 de dezembro de 2016 at 14:50

    “Flexibilização no pagamento da prestação do imóvel deve ser analisada com cautela” –
    “… Em busca de alternativas para evitar a crescente inadimplência no financiamento e uma possível bolha imobiliária, bancos apresentam a mutuários formas de suspensão do pagamento de prestações por período que pode chegar a até um ano. A medida é interessante a curto prazo, pois poderá aliviar as contas do mutuário que está ou estava desempregado, além de lhe garantir um prazo maior de tranquilidade sem se preocupar com uma possível execução do contrato de financiamento. Contudo, é importante estar bem atento às propostas apresentadas, uma vez que a médio e longo prazo pode significar pagamento maior de juros, como alerta especialista da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH). …”
    http://conexaoto.com.br/2016/12/22/flexibilizacao-no-pagamento-da-prestacao-do-imovel-deve-ser-analisada-com-cautela

    5+
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 14:52

    – antecipe seu FGTS na Corfisa, menores taxas do mercado.
    – use o FGTs para consórcio, 23% das pessoas fazem isso
    – se divorcie e pegue 50% do FGTS do parceiro que foi liberado e invista no que é seu.
    Você que não fo despedido ainda, seje e use a multa do seu fgts como garantia.

    8+
  • Luladranus 24 de dezembro de 2016 at 15:50

    E essa MP do Temeroso editada ontem, será mais gasolina na fogueira ou a possibilidade de explosão da bolha de terrenos?

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20161224/governo-regulariza-direito-laje/444850

    4+
  • Longa Manus 24 de dezembro de 2016 at 15:57

    Off Topic
    Rio de Janeiro
    A PM está abandonando as favelas. Comunidade da Vila Kennedy em Bangu (zona oeste do RJ) com UPP está infestada de bandidos com fuzis nas principais ruas. Ficam armados a 200m da UPP e os policiais nada fazem (recebem o famoso “arrego”).
    As pessoas que ali moram estão profundamente deprimidas, frustradas. E a PMERJ omissa. Um verdadeiro crime a polícia está cometendo.

    12+
    • Leonardo M. 24 de dezembro de 2016 at 16:31

      Rio de bosteiro só resetando 10X de novo pra dar certo…
      Rio de bosteiro com sua cultura carioca e “ixperta” levou a este caos. Tanto na favela quanto no funcionalismo público chegou a este ponto. Nao é atoa que tiraram a capital federal de lá.
      Obs: sei que tenho colegas cariocas aqui, mas moralmente o RJ é o pior estado da nação Não é nada pessoal ok? .

      16+
      • Zebolheu 24 de dezembro de 2016 at 17:20

        Mas eles são gente boa, “cuca freixca”! Pessoalmente, não conheci nenhum carioca chato. Acho que o único é o tal Duvivier. Só fico puto quando eles jogam a conta para o gobierno federal pagar. Desde 1808 ainda não aprenderam a limpar a própria bunda.

        13+
  • Cajuzinha 24 de dezembro de 2016 at 17:20

    Passando só pra desejar um ótimo Natal.

    12+
  • From_The_Tower 24 de dezembro de 2016 at 17:40

    Bolha Boss e amigos de longa data do blog:
    Muitas felicidades e momentos prazerosos nesse Natal e no 2017 que se aproxima.

    13+
    • Leandro sp 24 de dezembro de 2016 at 19:18

      2017 pros bolhistas e 2016 part 2 pros fernandos.

      9+
    • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 20:44

      Isso, Feliz natal, saúde e Paz e família reunida. que é o mais importante, felicidade ao boss muita saúde e paciência.
      abçs e um brinde com ponche.

      3+
    • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 20:50

      Isso, Feliz natal, saúde e Paz e família reunida. que é o mais importante, felicidade ao boss muita saúde e paciência.
      abçs e
      https://www.youtube.com/watch?v=iYtgoEjYBRA

      2+
  • Antigo 24 de dezembro de 2016 at 17:47

    Feliz Natal amigos

    Nem preciso desejar tudo de bom para vocês, porque pessoas razoáveis conseguem bons resultados

    Que a paz dos juros nos guie para o próximo ano

    9+
  • Abestado abc 24 de dezembro de 2016 at 18:41

    Feliz natal amigos bolhistas !

    6+
  • Lord of All 24 de dezembro de 2016 at 20:13

    Nas reuniões de fim de ano só ouvi os fernandos: q esse 2016 passe logo etc.

    Pois eu não tenho o q reclamar, 2016 foi ótimo pra mim, conheci a Europa q meu patrimônio líquido cresceu significativamente. Estou passando o recesso numa praia distante em SC, remando minha prancha de Sup todo dia.

    Feliz Natal para os que recebem juros.

    P.s. não comprei presente pra ninguém kkk.

    11+
    • From_The_Tower 25 de dezembro de 2016 at 09:04

      Parabéns !!!
      huahuahua! Gostei do relato.
      Todos os Fernandos que eu conheço estão sem dinheiro e com olhar cabisbaixo.
      Eu levei a família para os EUA em Janeiro… estive na Europa em Abril… quando as estradas estão vazias vou curtir praia e sítio em SC, etc.
      Patrimônio cresceu lindamente…… graças ao conhecimento bolhístico e estudos de anos de economia e agora mais recentemente finanças.
      Quem diria? Um Brick-Lover que eu era….. kkkkk

      Vamos continuar firmes e fortes em 2017 ! PNJ !

      14+
      • Fernando 25 de dezembro de 2016 at 13:02

        Eu tb me chamo Fernando, e estou feliz da vida… espero que o ano que vem seja igual a este… ou melhor… aliás, melhor impossível, pois este ano foi o ano que mudei para o meu imóvel novinho em folha…

        Desejo um próspero ano novo a todos, além de sabedoria financeira!

        11+
  • na_cloaca_do_fernando 24 de dezembro de 2016 at 21:26

    Um feliz Natal para todos!

    Interessante esse princípio da recompensa demorada, é totalmente bolhista: https://padrepauloricardo.org/blog/a-importancia-de-rezar-antes-das-refeicoes?utm_content=buffer2d280&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

    4+
  • Alemon Fritz 24 de dezembro de 2016 at 21:29

    Ha mais de ano eu alertei que a zika ia derrubar a natalidade do Brasil,
    na epoca estimei em cerca de 26% com base nas clinicas de fertilidade.. a alternativa era as mulheres congelando óvulos ou embrioes.. estimei uma queda de 100000 nascimentos por ano…
    pois olhem… é muito pior
    Mais de 50% das brasileiras desistem de engravidar por causa do zika, diz pesquisa
    Vírus transmitido pelo Aedes aegypti que pode causar graves anomalias cerebrais nos recém-nascidos. Brasil tem cerca de 2 mil casos de microcefalia potencialmente ligados ao vírus.

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/mais-de-50-das-brasileiras-desistem-de-engravidar-por-causa-do-zika-diz-pesquisa.ghtml

    isso vai dar 400mil nascimentos a menos ano que vem… então demanda até 2024 despencando (conforme previsto)).. até isso acertamos.

    10+
    • Cesar_DF 25 de dezembro de 2016 at 08:18

      Um exemplo é o Japão, com população diminuindo 300K todo ano e bairros com 35% de vacância

      6+
  • Cesar_DF 25 de dezembro de 2016 at 08:00

    O RJ mesmo que saia o acordo com o governo federal para adiar pagamento da dívida, ainda assim fechará 2017 com um déficit de 17 bilhões

    m.oglobo.globo.com/brasil/rio-minas-rio-grande-do-sul-goias-comecam-2017-com-deficit-de-30-bi-20691765

    6+
  • From_The_Tower 25 de dezembro de 2016 at 09:11

    OFF
    Quem fez um UP no Post de final de 2015?
    kkkk
    Os top comments tivemos nossa Rainha de BH – AzufreBh!
    E a Rolde, perdi o contato dela!?

    7+
  • From_The_Tower 25 de dezembro de 2016 at 09:25

    Diego F. e Awulll
    Um ótimo 2017 para vocês !
    Abraço !

    5+
  • Margarida 25 de dezembro de 2016 at 13:08

    Obrigada, Lucas!

    Aliás, aproveito para agradecer a todos por compartilharem informações preciosas, experiências e conhecimentos.

    Nunca fui 666, mas o mercado imobiliário é particularmente difícil de entender, justamente porque praticamente todas as fontes de informações são comprometidas. Aqui, aprendi. E tenho continuo aprendendo sobre muitas outras coisas.

    Que o Papai Noel traga muitos juros para todos!

    15+
  • Leonardo M. 26 de dezembro de 2016 at 08:41

    CVR

    Dono de tijolos não quis segurar pra mim 10 dias pra eu poder fechar negócio com ele, só pedi pra segurar 10 dias pra ir até a cidade é fechar com ele. Disse que não segurava pois iria perder “ótimos inquilinos” e aquele blablabla de sempre.
    Pois bem, não é que após 1 mês ele reposta o mesmo apartamento?
    To me segurando pra enviar uma mensagem dizendo:
    “bons inquilinos esses que só ficaram um mês em? ”

    Mas a vida segue e consegui algo melhor e mais barato

    13+
    • From_The_Tower 26 de dezembro de 2016 at 08:56

      São escolhas.
      Eu escolho receber dinheiro todos os dias. De várias fontes.

      10+
  • Cajuzinha 26 de dezembro de 2016 at 11:38

    “Com o retrocesso da economia sergipana, os créditos voltados para casa própria são afetados.”

    A notícia desta última sexta-feira, 23, não foi agradável para os negócios imobiliários em Sergipe. Segundo o G1, a demanda de financiamentos dos imóveis que utiliza os créditos da caderneta de poupança registrou um montante de apenas 41,2% bilhões nos períodos de janeiro a novembro em 2016, ou seja, ocorreu uma diminuição de 41,8% em comparação aos mesmos meses no ano passado.

    Os dados foram informados pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de créditos Imobiliário e Poupança).

    http://br.blastingnews.com/economia/2016/12/a-falta-de-recursos-faz-diminuir-a-aquisicao-de-moradia-no-nordeste-001349185.html

    2+
  • Luladranus 26 de dezembro de 2016 at 11:53

    Temeroso fazendo Dilmices:

    “O setor também insiste que o governo aumente o valor dos imóveis financiados pelo Minha Casa, Minha Vida, atualmente em R$ 225 mil. A ideia chegou a ser incluída no “pacote de Natal” anunciado por Temer, mas foi retirada.

    A ideia é que, se o valor do imóvel financiado pelo programa de habitação subir a R$ 300 mil, com recursos do FGTS, a renda máxima dos beneficiários subiria dos atuais R$ 6,5 mil para cerca de R$ 8,5 mil. “Tem que calibrar até onde a renda pode subir para não comprometer a saúde financeira do FGTS”, diz o presidente da Cbic.”

    http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1826537-governo-quer-intensificar-medidas-para-retomar-credito-imobiliario

    2+
  • Post a comment
    You must be logged in to comment. Fazer login