Perda líquida das incorporadoras cresce dez vezes – Valor

Você pode gostar...

Comments
  • Baby Boy 18 de novembro de 2016 at 13:06

    CVR.
    Tem um corvo que acreditou na sua própria mentira , comprou bolhudos e FALIU.
    Agora culpa o ao bolhistas pelo seu fracasso.

    PMJ.

    29+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Baby Boy 18 de novembro de 2016 at 13:29

      Um dia cuspirei na cara de um corvo.

      16+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Rampion 18 de novembro de 2016 at 13:37

        Todo castigo para corvo é pouco!

        11+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 18 de novembro de 2016 at 14:23

          a diferença entre o corvo e a pizza
          é que a pizza não grita quando leva linguiça
          #moderado

          22+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 14:28

            Qual a diferença do corvo e uma moeda de R$1?
            A moeda de R$1 consegue comprar o pão do dia.

            16+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Baby Boy 18 de novembro de 2016 at 14:33

              Corvo e papel higiênico.
              Se não esta no rolo, esta na merda.

              23+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
    • Rampion 18 de novembro de 2016 at 13:37

      É que os bolhistas colocaram “mau olhado” nos investimentos do corvo. kkkkkkk

      21+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Sergio Soares 18 de novembro de 2016 at 14:51

        Foi quebranto de bolhista! kkkkkkkk

        6+
    • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 13:37

      coloque detalhes ai, nome, local, cpf rsrs

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 14:09

        hahahahaha essa foi cruel

        4+
        • avatar
        • avatar
    • presidentO 18 de novembro de 2016 at 13:52

      Coisa de gente infantilizada colocar a culpa do seu fracasso nos outros. Diz a ele que a culpa é só dele e de sua própria burrice. E que pare de mimimi e PMJ.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 18 de novembro de 2016 at 15:00

      a melhor parte é que muitos corvos convenceram a familia a entrar na roubada

      falido.com
      sozinho.com
      odiado.com
      atécadeiaémelhorqueviverassim.com

      9+
      • avatar
      • avatar
    • John Horse 18 de novembro de 2016 at 18:02

      E ainda ficou estressado e me chamou pro pau! Kkkkk. Deve estar bravinho pois não dá mais pra pagar o mínimo do cartão com o limite do cheque especial que estourou…

      4+
      • avatar
      • avatar
    • Jose Ferreira 19 de novembro de 2016 at 08:06

      Pelo nível intelectual e educacional dos corvos atuais, é bem provável que eles acreditem mesmo nos jargões e frases prontas que lhes são transmitidos. Eles não tem conhecimento e a maioria não tem inteligencia para refletir se os jargões estão certos ou não. Tente fazer uma discussão além das frases prontas com um corvo. Em quase 100% dos casos, com um segundo de conversa, da pra ver que é impossível discutir com uma pessoa que não tem a mínima formação. Não é para ter raiva, normalmente quando converso com corvo eu tenho pena, pois estão quase passando fome e continuam com estratégias infantis de marketing e venda.

      4+
      • avatar
  • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 13:35

    Prefeituras em janeiro de 2017
    Crise deixa 70% das prefeituras de Minas sem dinheiro para o 13º
    http://istoe.com.br/crise-deixa-70-das-prefeituras-de-minas-sem-dinheiro-para-o-13o/

    7+
    • avatar
  • presidentO 18 de novembro de 2016 at 13:52

    Coisa de gente infantilizada colocar a culpa do seu fracasso nos outros. Diz a ele que a culpa é só dele e de sua própria burrice. E que pare de mimimi e PMJ.

    6+
    • avatar
    • avatar
  • md_bh 18 de novembro de 2016 at 14:07

    Off-topic

    Pessoal estou indo para Cabo Frio neste final de semana, alguma dica para um mineiro no Hell de Janeiro, tipo restaurantes, passeios?

    3+
    • Money_Addicted 18 de novembro de 2016 at 14:26

      dica -> nao va 🙂

      41+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • aiwww 18 de novembro de 2016 at 14:45

      Esconda sua carteira.

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Baby Boy 18 de novembro de 2016 at 14:58

      Não leve sua mulher/namorada, se for pega em um sequestro vai ser violada por vários manos.

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • fanfarraum 18 de novembro de 2016 at 15:41

      dica -> nao va [2]
      escolha outro local, em MG mesmo.

      9+
      • avatar
      • avatar
    • rodrigosp 18 de novembro de 2016 at 15:58

      Sim, já fi duas vezes, uma pousada chama-se Mariá e a outra Vale do Amanhecer, ambas próxima a praia do forte. A pousada Mariá tem mais estrutura, se for com crianças talvez seja melhor, mas achei as duas legais!

      O ideal é ir de carro, sai de SP e fui até lá de carro para facilitar a locomoção, usando waze se faz tudo, chega-se a qualquer praia, qualquer restaurante!

      A dica é o passeio de escuna em Arraial d’ Ajuda, legalzinho, ele para em várias praias e paga-se uma merreca. Se estiver de carro também vale ir a Búzios a noite. Em Búzio não fiz passeios, lá os passeios são mais caros, passava em Búzios a noite para jantar, beber e etc…

      Praias vá em todos que conseguir, se ficar uma semana por lá dá para aproveitar bem.

      A noite se não quiser ir a Búzios poderá jantar na região de São Bento, se não me falhe a memória, pergunte ao pessoal da pousada eles indicam numa boa!

      Fui em duas ocasiões, uma delas o ano passado, o atendimento no geral é legal, pessoas atenciosas a cidade estava limpa, tudo organizado!

      Hoje com essa crise não sei como está, mas é uma viagem barata, gasta-se 1000 reais um casal por uma semana e com ótimas praias e passeios…

      Boa viagem, aproveitem e curtam bastante, espero que gostem!

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • rodrigosp 18 de novembro de 2016 at 16:03

        **** Arraial d ajuda não, Arraial do Cabo!

        As praias de Arraial do Cabo são lindas também, como disse uma semana seria o tempo ideal para conhecer tudo com calma!

        4+
        • avatar
        • avatar
      • md_bh 18 de novembro de 2016 at 16:21

        Rodrigo, muito obrigado pelas dicas.

        1+
    • John Horse 18 de novembro de 2016 at 18:05

      dica -> nao va [3]
      Pelo amor! Fica aí onde você está!

      5+
  • mestre dos magos 18 de novembro de 2016 at 14:12

    Não tem crise em Balneário Camboriú não abiguinhos, é só uma acomodação nos preços kkkkkkkkkk.

    Apartamento do link abaixo era anunciado no início de 2015 por 1,5kk, só para milionário. No início de 2016 saiu um leilão de um apartamento todo mobiliado, e com móveis de primeira, leilão direto, desocupado, por 1,2kk, chegou a correr uma lágrima no olho de quem pagou 1,5kk pelo ap pelado. Agora mais de 1,5 anos depois, saiu um novo leilão direto (desocupado) de um ap por 899k (link é deste leilão). Vou acompanhar esse leilão, acho que nem por esse valor vai ser arrematado. Imagina a naba de quem pagou 1,5kk na planta, esperando a valorização rsrsrsrs. Os pais terão que dar bico, pois não irá parar de chorar nunca hehehehe. Tempos bicudos…….

    ‘http://www.premiumleiloes.com.br/leiloes/Guest_view.php?editid1=02F19B6C7381537DCEE2952195BD1A24

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 14:20

      PF no cangote de corruptos, eles estão quietinhos, quase se fingindo de mortos.
      Imagino que com isso o mercado imobiliário deve estar sofrendo bastante.
      CORVO ODEIA A LAVA-JATA.

      GO MORO GO!!!

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 14:43

      Balneário Camboriú
      O que explicaria o fenômeno da quantidade de apartamentos milionários na Dubai brasileira?
      1) Excesso de milionários, elevada procura e baixa oferta
      2) Lavagem de dinheiro

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 19 de novembro de 2016 at 09:10

      kkkkkkk
      ardam !!!!

      2+
  • Lucas 18 de novembro de 2016 at 14:42

    CArlosL
    continuando aqui.
    O Serginho resolveu carcar no RJ porque havia muito clamor da baixa patente e eles precisavam dar um agrado pras Tropas
    Percebe só, mais de 50% do rombo previdenciário nacional vem do RJ, boa parte da cota militares, lula pra compra o silencio deles assinou vários decretos em 2004 e nunca mexeram em privilégios que eles carregam desde os anos80, entre outros projetos, SIVAM, AMX, caças, submarino, a lista é enoooorme. Então que acontece hoje, eles estão cotados pra tomar navalha funda na carne, seus deputados estavam negociando tirar eles da PEC e outros detalhes cansativos e sórdidos do jogo político. Depois se quiser te listo vários.
    Daí que aconteceu: uma conjunção de coincidencias: primeiro a data de 15 de novembro quando comemoram o golpe militar de 1889 (que de tudo que o MEC reescreveu justo esse que merecia, deixaram passar). Depois o Trump lá, Daí o Temer com aquela declaração bunda-mole mas muito inteligente, ele deu um recado, se não apoiarem ele, ele se junta com as esquerdas, Temer é um genio até quando parece que fez merda. Daí a PEC e o ajuste do Pezão caíram como uma bomba no HELL, o povo saiu na rua pra quebrar tudo, e deu o pior 2 bestalhão do choque viraram a casaca (tão fudidos, sem entrar no mérito dos motivos, todos temos que nos solidarizam com a situação dramática deste pessoal, mas pela lei marcial, tão fudido até 2030). Aí os acampados em Brasília se empolgaram, eba a revolução começou, os militares estão se virando contra e foram lá quebrar tudo, como todo bando de fanático um empolga o outro, pela internet a coisa explodiu, eu vi o vídeo dessa gente, gritavam viva sergio, viva minions, viva os generais, gritavam só saio daqui quando O general chegar. Eles estavam falando ou do Hamiltão que está aprontando por debaixo dos panos, ele é da quinta daqui de SP, tomou um rebaixamento e foi pra BsB uma espécie de caiu pra cima, ou do Vilas boas, que está tomando pressão até não poder mais. Bem, nada aconteceu, a coisa imediatamente repercutiu muito mal, mandaram acabar com a zorra toda, todo o comando, Presidente, Raul, Vila. E ainda saíram declarações oficiais. A idéia era dar uma demonstração de força mas sem ser óbvios demais, erraram na mão tiveram que recuar. O plano deles é intervenção nos 3 poderes: no judiciário a coisa está dando pra trás, por causa da guerra entre poderes; no executivo, esquece, temer tem umas 3 cartas na manga; sobrou o legislativo, o que é uma idéia bem idiota fechar o Congresso, se fechar lá onde vão negociar o dinheiro que vai salvar o RJ??? Os capos já se ligaram mas a tenentada é meio lenta pra perceber, na verdade é mais provável o exato contrário, intervenção federal no RJ e mandar mais dinheiro pra lá, via bancos, bndes, decretos sei lá, de todo jeito é o RJ que tá na mão do país, não o contrário.

    Lembra que falei semanas atrás, minha preocupação era aquela cariocada subir o Planalto?
    Subiu!

    Agora o que interessa de tudo isto a nós bolhistas:
    1- não perder tempo em discussão ideológica quem tá mais certo, mais errado, quem é mais esquerda, mais direita, isto é perda de tempo que só vai nublar nossa análise da situação
    2- Entender que todo tipo de instabilidade cria pressão no governo, leia-se inflação, dolar e juros, ouseja, quanto mais elestentam de forma porra-loca resolver o problema, pior pra eles mesmos, melhor pro PMJ

    PMJ

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 14:55

      Lucas
      EUA também injetou bilhões em Detroit tentando salva-la, não deu certo.
      Quando o problema é estrutural, não é com um band-aid que irá consertar.
      Estão tentando consertar o problema do RJ com o menor nível de dor possível, só que não vai dar certo, o bisturi vai ter que entrar fundo para extirpar o câncer.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 15:00

        Isso se conseguirem extirpá-lo sem matar o paciente.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Lucas 18 de novembro de 2016 at 15:05

        Cesar a questão não é salvar, mas acalmar a tropa até 2018
        detroit não tem QG, não tem 99% da marinha estacionada, não tem a maior topra de servidores federais maior que washiton
        iá complementar porque esqueci foi bom vc ter mencionado

        o Plano B que sobrou pra eles é eleição em 2018.
        – depois entro neste detalhe é o melhor de tudo, e é discussão nova, aquilo que vimos foi algo que não foi e acabou fondo.
        Em uma imagem-resumo, garotinho esperneando na maca do hospital dizendo que é bode expiatório
        (e olha que os evangélicos acabaram de levar a prefeitura).

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 18 de novembro de 2016 at 16:32

          pra fechar com chave-de-ouro que minhas infos são quentes e vem laaa de cima
          que minha analise foi perfeita e todos os fatos se encaixam feito uma luva
          http://www.oantagonista.com/posts/bolsonaro-nao-apoia-intervencionistas
          agora podem tentar deurrbar denovo o blog

          3+
          • avatar
          • avatar
  • Lucas 18 de novembro de 2016 at 14:54

    SORE O TÓPICO
    um pouqinho de contabildiade básica
    margem bruta caiu de 25% para 11% num ramo que os impostos por mais que se esconda, finja, empurra é de 25%

    Sabe que quer dizer?
    a crise imob vai afetar até na arrecadação, mas não se preocupem, é só 15% do PIB
    o quer dizer?
    clientes tomando calote -check
    bancos tomando caloite -check
    impostos tomando calote -check NOVIDADE, experimente

    8+
    • avatar
    • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 15:04

      Já tínhamos previsto que ir ter um soluço de 6 meses de empolgação com o Temer, e depois que iam cair na realidade que o estrago é imenso.
      Duas opções:
      1-Governo federal vai injetar dinheiro nos estados e municípios, para que eles não sejam enquadrados na LRF
      2-Demissão em massa nos municípios a partir de janeiro de 2017 e nos estados a partir de março de 2017.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 15:17

        Opção 2

        9+
        • avatar
        • avatar
    • Alemon Fritz 18 de novembro de 2016 at 17:26

      comentei mais ou menos isso na quarta: Blumenau por exjá tem para receber 175milhoes em IPTU,
      mas estão como crédito podre (o INSS e trabalhista) ou judicializados (processos esperando).
      45% a 49% dos IPTUs das cidades estão no calote..
      (lembrando que um buraco negro é o serviço de lixo e transporte.)
      Mais de 30% dos moradores de Rio Claro, SP, estão com IPTU atrasado
      já corresponde a 75% do total da dívida ativa no município, de cerca de R$ 124 milhões.
      http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/11/mais-de-30-dos-moradores-de-rio-claro-sp-estao-com-iptu-atrasado.html
      multipliquem por todos do brasil.. o menor que eu vi foi 2milhoes em dividas.

      3+
  • CA 18 de novembro de 2016 at 15:03

    Sobre o tópico:

    Estão colocando a culpa integral nos distratos, que por sua vez, teriam aumentado muito em função da crise na economia que começou a se manifestar mais fortemente em 2015.

    Vejamos algumas informações interessantes:

    Em 2012, os distratos de 12 construtoras com Ações na BOVESPA mais do que DOBRARAM, na época passando de R$ 5 bilhões. A consequência é que este ano de 2012 foi o pior de todos os tempos. “Curiosamente”, na época sequer mencionaram os distratos, só apresentaram os resultados catastróficos do segmento imobiliário, atribuindo a culpa a outros fatores.

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/construtoras-tem-prejuizo-e-estoque-de-imoveis-sobe-43-em-2012.html

    Trechos da notícia acima, sobre resultados das construtoras em 2012:

    Trecho 1: “O faturamento total recuou 30%”

    Trecho 2: “O número de unidades lançadas caiu 42,3% em 2012 em relação a 2011”

    Trecho 3: “As vendas do conjunto de empresas também caíram mais de 20% em volume e em unidades. ”

    Trecho 4: “O estoque dobrou em unidades”

    Trecho 5: “No conjunto, esse grupo de construtoras reverteu o lucro obido em 2011, de R$ 1,87 bilhão, para um prejuízo de R$ 1,42 bilhão em 2012.”

    Os distratos de 2016, até setembro, foram pouco acima de R$ 5 bilhões e expectativa é que superem os mais de R$ 7 bilhões de distratos de 2015, mas sem dúvida o crescimento de distratos de 2015 para 2016 será muito menor do que foi de 2011 para 2012. Por que agora os distratos serão os vilões dos péssimos resultados e em 2012 não foram?

    Na realidade, os distratos sempre foram a causa da “crise imobiliária”, só que o “detalhe” é que a causa destes distratos nunca foi a crise que se iniciou em 2015, eles são a consequência natural das vendas FALSAS na planta, por isto que em 2012 omitiram os distratos que mais do que dobraram e passaram de R$ 5 bilhões e agora com um crescimento muito menor nos distratos eles viraram a causa da crise, só mais uma das muitas formas de maquiar a REALIDADE. Usam os distratos agora porque estão buscando uma solução mirabolante para sua pirâmide, querendo que juízes mudem as suas decisões e que a restituição para compradores que distrataram fique próxima de ZERO, para reduzir o prejuízo que é consequência natural do GOLPE que implantaram.

    Há alguns outros aspectos “curiosos” na reportagem do tópico:

    1) Trecho da reportagem: “”Temos de dar descontos para revender as unidades, gerando grandes perdas”, disse o presidente da Tecnisa, Meyer Nigri ao comentar os resultados do trimestre.”. Leiam os relatórios trimestrais da Tecnisa até 2014: lá eles se “orgulhavam” dos distratos, diziam que eram bons porque depois o imóvel devolvido era revendido com lucro maior. Já na época, o tal “lucro maior” não cobria nem a diferença da inflação e o impacto no caixa já era alto (juros altos para Tecnisa pagar para bancos, muito superiores ao quanto reajustavam o imóvel para revender), agora que a pirâmide ruiu mais ainda, ficam “chorando” porque não querem encarar as consequências do golpe aplicado;

    2) Outro trecho da reportagem: “No terceiro trimestre, seis incorporadoras tiveram vendas líquidas negativas como consequência das rescisões – EZTec, João Fortes, JHSF, PDG, Tecnisa e Viver Incorporadora.”. Esta é uma visão clara do quanto pedalaram via vendas FALSAS no passado e do quanto agora estão sem FÔLEGO para novas pedaladas com mais lançamentos e vendas FALSAS, ou do quanto perceberam que pedalar só piorava a situação, ou seja, a REALIDADE está aparecendo;

    3) Último trecho que destacarei do artigo do tópico: “No terceiro trimestre, o setor lançou R$ 2,608 bilhões, 7% acima do mesmo período do ano passado. Já as vendas líquidas caíram 27%, para R$ 2,441 bilhões.”. Aqui cabe uma pequena reflexão: se como vimos no item 2 acima temos 6 construtoras com vendas liquidas NEGATIVAS (mais distratos do que vendas brutas), sendo que isto gera um crescimento natural nos estoques, sem precisar de lançamentos, se sabemos que temos estoque de imóveis novos com construtoras equivalente a ANOS de vendas (Rossi=18 anos, EzTec=12 anos, PDG=9 anos, Rossi=6 anos, Cyrela=2 anos, MRV e Gafisa > 1 ano), qual é o sentido de aumentarem os lançamentos, venderem menos do que lançaram e assim, novamente aumentarem o estoque e a desproporção entre estoque e vendas, que já era totalmente ABSURDA? O sentido é que algumas construtoras ainda conseguem PEDALAR com lançamentos e vendas FALSAS na planta em grande volume. É por isto que sempre digo: quanto mais pedalarem, mais fundo vai ficando o buraco em que estão metidas…;

    4) Apesar dos resultados que constam no artigo do tópico serem PÉSSIMOS e ANORMAIS, ainda assim não refletem a realidade por completo, porque eles contem uma série de MAQUIAGENS: distratos “não reconhecidos”, às vezes por meses ou mais de 1 ano (ver ReclameAqui digitando “PDG distratos” ou “MRV” distratos), alto volume de novas vendas FALSAS na planta que estão realizando e MASCARAM parte da distorção entre oferta e procura, os valores de estoques, garantias, terrenos, etc, estão SUPER-AVALIADOS e não refletem a realidade, porque as vendas FALSAS distorcem o número real (vende para alguém que não poderá pagar com preço maior do que os das vendas de verdade), dentre uma série de TRUQUES praticados pelo segmento imobiliário. O cenário como disse é péssimo, mas a realidade é ainda pior e as construtoras, junto com o governo, através de suas incessantes PEDALADAS e MAQUIAGENS, consegue fazer com que a situação fique pior a cada dia que passa, o que gera a necessidade de uma redução de preços cada vez mais relevante no futuro próximo…

    10+
    • avatar
    • avatar
  • Shrek Oriental 18 de novembro de 2016 at 15:16

    CVR,

    Corvo da PDG me mandou isso no dia 19/10 e eu só vi hoje.

    “A PDG colocou uma unidade com valor promocional, ela mede 107m² com quintal, o valor é de 297.000,00 saindo 2.775,00 o preço do m²”

    http://imgur.com/a/z9x1D

    Perguntei para ele se se ainda está disponível, e em qual condomínio de SP que tem essa “promoção”.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Shrek Oriental 18 de novembro de 2016 at 15:37

      ” já foi vendido por 285 mil era na torre 3, Ele tinha 107m² com 3 quartos no térreo com quintal”

      Localização Venturi residencial – SBC / SP

      http://www.pdg.com.br/imovel/venturi-residencial

      O 666 que for morar ali vai se acostumar com o barulho.

      5+
      • avatar
    • rodrigosp 18 de novembro de 2016 at 16:09

      Santo Amaro, o cara está querendo colocar a metragem do quintal no valor do apartamento, é exatamente isso que está ocorrendo. O mesmo faz os idiotas que tem uma cobertura, a cobertura tem 200m2, só a porcaria do terraço são 120m2, coisa mais ridícula!

      E nesse caso pior ainda, é uma unidade que tem quintal (provável primeiro andar), ou seja, seu apartamento vai virar um buraco negro, bitucas de cigarro, brinquedos de crianças, água suja da galera lavando suas sacadas gourmet, camisinhas usadas, como diria Athayde Patrese:

      “Simplesmenteeeeeeee, uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum luxooooooooo!!!!!”

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Zé do Brejo 18 de novembro de 2016 at 15:23

    Are we under attack?

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 18 de novembro de 2016 at 16:29

      advinha porquê?
      ainda avisei disto ontem

      3+
      • avatar
  • Baby Boy 18 de novembro de 2016 at 15:28

    Essa semana foi boa.
    – Corvos passando fome
    – 666 de mimimi
    – Corruptos sendo indo para Bangú!
    – Eu vendo minha conta bancária subir!

    PMJ!

    4+
    • avatar
    • avatar
  • Libertario 18 de novembro de 2016 at 15:35

    Lucas

    a melhor parte é que muitos corvos convenceram a familia a entrar na roubada

    falido.com
    sozinho.com
    odiado.com
    atécadeiaémelhorqueviverassim.com

    1+

    Os caras tem toda a midia a seu favor: radios, jornais, canais de tv, banners na net, “economistas”…
    tem até agencia de pesquisas no grupo empresarial, apenas para mostrar que o mercado imobiliario está uma maravilha.

    Precisam mesmo vir aqui, nesse pequeno blog da internet, pagar de vitima e tentar convencer alguem que os corvos nao tem culpa na história, ou que existe um empreendimento onde 97% das unidades foram vendidas em 2 horas ?

    Aqui ninguem vai acreditar nesses papinhos. Isso é mais velho que o golpe da venda na planta.

    Ficam parecendo o portugues que dirigia na contramão, mas jurava que eram os outros motoristas que estavam errados.

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Fernando 18 de novembro de 2016 at 15:49

    Off.

    Qual foi o recorde aqui no TD IPCA?
    Ipca + 8,5%?

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Libertario 18 de novembro de 2016 at 15:56

      Quase 8%.

      3+
      • avatar
      • John Horse 18 de novembro de 2016 at 18:16

        Será que ele vai fazer uma conta em que os juros que ele paga são mais baratos do que receberia de novo?

        Uma vez ano pasoado fui no Citi fazer um saque expressivo para mandar para os EUA como disponibilidade no exterior. Desceu a gerente da gerente, me propondo não tirar o dinheiro do banco. Que eles me fariam um empréstimo (!) e eu colocaria o meu dinheiro em uma aplicação deles como garantia. Perguntei quando que o Citi virou a LBV, fazendo doação. Cilada total, mostram valores de taxas que um ignorante não entende. Mostrei pra ela que teria um prejuízo de 22% nos 24 meses, e que não precisava ver um $ na minha conta que não era meu. Agradeci, mandei o $ pro Obama, fui embora feliz. Agora a 666 trabalha pro Itau…

        Cuidado, Fernando… Matemática financeira não é pra qualquer um…

        7+
        • avatar
        • Fernando 18 de novembro de 2016 at 23:28

          Não mesmo. Eu sei muito bem o que estou fazendo e no que sou bom.
          Meu irmão tem um financiamento a 7.7 efetivos no SFH. Pode somar o que for, nao compensa quitar. Nem o meu a 9,7 efetivos não compensa, mesmo com a TR no patamar em que está.
          Eu ganho muito mais do que pago com minha carteira de ações, e meu portfólio de investimentos que incluem LCA, Tesouro SELIC, e um fundo DI.
          A realidade está doendo, colega? Eu já fiz a MNHA conta no excel considerando inúmeras variáveis.
          Cadê os apartamentos a 2-3 mil reais novos em São Paulo?
          Quero ver custar isso na Vila Mariana, ou mesmo em Santana.
          Vamos aguardar para ver quem está certo.
          Existem muitas oportunidades por aí, o que não pode é pensar dentro da caixa.
          A despeito de acompanhar o blog desde o começo, e ver muita asneira, fui a caça em 2014, e acabei comprando no final de 2015, pelo preço que EU achava justo segundo os meus cálculos, e não essa asneira de comparar com CUB ou mesmo com cidades que não se assemelham em nada com a capital paulista, a cidade mais rica do país disparado…

          6+
          • John Horse 18 de novembro de 2016 at 23:46

            Colega? Não sou seu amigo, nem colega, nem parceiro… E na minha realidade, eu não pago juros… Só recebo…

            6+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
          • Leandro sp 19 de novembro de 2016 at 07:34

            Alguém esta pagando pro fernando, virou animador de blog, vem escreve uma cacetada de besteiras um monte de contas malucas, todos dão risada e ficam felizes.

            1+
            • John Horse 19 de novembro de 2016 at 11:07

              Sabe que até mudou minha rotina no blog? Antes dava Command-F e procurava por CVR e CRV. Agora procuro Fernando e Falido também!

              6+
              • avatar
          • guiguigoiano 19 de novembro de 2016 at 10:00

            Olá Fernando, não quero ser indelicado, mas o seu pensamento está na contramão de tudo que o Blog acredita. A ideia de ter um rendimento pra para sustentar um financiamento é infantil. Além dos fatores que o CA e demais colegas elencaram, existe também a perda de liquidez (citado pelo Odorico [na discussão “se Poupança é realmente perda de dinheiro”, vide tópicos antigos]). Eu ainda adiciono um fator filosófico (sim, a filosofia explica bastante o pensamento 666, kkkkkk)…. ao dizer ao mundo “Invista e com o rendimento pague um financiamento” você está tratando com normalidade o fato de alguém tomar emprestado com juros efetivos beirando 2 casas. A filosofa existencialista é interessante mas uma vez aprendida nos coloca em grande responsabilidade pelas nossas ações.
            Quanto aos dados, tudo o que CA descreveu está acontecendo…. nosso subprime (que é diferente dos EUA, mas não deixa de ser podre), distratos, quebra das grandes incorporadoras…. enfim, nesse momento precisamos de liquidez por isso a ideia de financiar deve ser extirpada em qualquer hipótese.

            6+
            • avatar
        • John Horse 18 de novembro de 2016 at 23:48

          Fez mesmo! E é tão imbecil que acredita na própria mentira. Papel, Excel, HP velha 12-C, tudo isso dá pra maquiar qualquer coisa… Mas no final das contas, você está pobre e eu estou rico…

          5+
          • avatar
          • avatar
  • mark 18 de novembro de 2016 at 15:50

    Alguém poderia me explicar o ódio que os brasileiros tem pelos cariocas? Meu deus, todo dia preciso ler aqui que o RJ fede, que os cariocas são mal caráter que carioca eh tudo bandido etc.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • Libertario 18 de novembro de 2016 at 15:56

      Porque eles acham que os imoveis deles valem mais, pois o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa.
      Lá apartamento com bide rosa vale mais de 1 milhao!!!
      E não caem de preço. Não dão desconto.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • mark 18 de novembro de 2016 at 16:04

        Po legal generalizar os 6.32 milhões de habitantes do RJ.

        O RJ não eh mais a cidade com o metro quadrado mais caro não? Nao sabia… também não sabia que a bolha imobiliária era exclusiva no RJ. So deve ter carioca nesse blog então reclamando dos preços inflados

        5+
        • Lucas 18 de novembro de 2016 at 16:16

          nós moramos anos lá em botafogo pertoda URCA, quase nasci lá, por questão de meses, ainda sou flamenguista, meio posentado pq aqui em SP nunca passa nada dorio, sabe comé, uma vez, pra sempre, seja na terra no ar ou em sumpaulo

          eu pessoalmente odeio o Hell de janeiro, mas gosto muito dos cariocas e acho a seleção de 81 a coisa mais linda que ja vi jogar: andrade, nunes, zico, pita, carpegiani, leovigildo junior, leandro, luisinho e Fjjjoooolll depois Raul.

          outra cosa que amo nos carioca é o humor, mesmo se fudendo eles estão cantando e fazendo piada, pega os videos na porta de bangu qundo cabral chegou, pegas as manchete de jornal, perdoo tudo num carioca, exceto corvice, tudo.

          Agora que o resto do paí paga caro pelas cagadas dele,
          AH meu amigo? aí não adianta ficar de mimimi coitadinho vitimista, que carioca sabe muito bem fazer cara de merda quando precisa

          15+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Leandro sp 19 de novembro de 2016 at 13:26

            Vgikmjmmmmmmmmmrr kmťtnttntnþmrtgtttvumĺçcckmlm

            0
    • odorico 18 de novembro de 2016 at 16:06

      Talvez seja explicado porque boa parte dos cariocas não se consideram brasileiros, se acham melhores, melhor cidade, melhor sotaque, melhor cultura, acham que o estilo de vida deles é o certo ou ou melhor. Moro em BSB(na verdade sou goiano) e alguns cariocas aqui são insuportáveis, outros de boa (principalmente os mais antigos), mas os recém chegados são difíceis de lidar, pois reclamam de brasília, que não tem praia, que não tem lazer, que não tem…..bla bla bla. Mas acho que é um esteriótipo, igual falar que todo mineiro é desconfiado ou todo goiano só anda em dupla etc. etc. etc. .

      8+
      • avatar
      • Loucodf 18 de novembro de 2016 at 16:41

        Sou de brasília também. Nascido e criado aqui.
        No entanto, seu texto, para mim, parece que sou eu falando da experiência que eu tive com o povo do sul.
        Só fui ao Rio uma única vez e não ficou essa impressão para mim.

        Acho que essa coisas vão muito das pessoas do seu ciclo social/experiência que você viveu.

        5+
        • odorico 18 de novembro de 2016 at 17:00

          Sim, concordo plenamente, por isso falei do estereótipo. Também já tive problemas com o pessoal do sul, mas como foram menos que com os cariocas o estereótipo fica marcado. Eu por exemplo já tive problema com um chefe de recife, agora não gosto nem do sotaque pernambucano, mas claro que não chego a generalizar. Agora que os cariocas conseguem passar essa “má impressão” para mais pessoas conseguem…kkkkk

          4+
          • avatar
          • Loucodf 18 de novembro de 2016 at 17:52

            hehehe!

            Agora que lá tem uma bolha ASTRONOMICA, Isso é inegável.

            3+
    • Zizu 18 de novembro de 2016 at 16:14

      É por causa do dialeto do carioca. É muito irritante!!

      6+
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 16:40

      Talvez porque seja o único lugar do mundo que um policial ou militar tenha que sair sem a farda ou identificação do quartel, por causa do risco de ser assassinado.
      Talvez porque falar que a pessoa é malandra seja um elogio, e não uma crítica.
      Talvez porque fugir do trabalho durante a semana para ir a praia, seja motivo de ser admirado, e não de ser criticado.
      Talvez porque chegar numa festa no horário combinado seja uma gafe bastante grave.
      Talvez porque a classe média e média alta é quem sustenta toda a marginalidade pelo consumo de drogas.

      32+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 16:46

        Talvez porque eles prefiram socorrer o traficante ferido do que o policial.
        Talvez porque provocaram o maior rombo do Brasil e querem que todos os brasileiros paguem por ele.
        Talvez pelo maior esgoto a céu aberto do mundo (baia de Guanabara)
        Talvez porque morram mais pessoas assassinadas por ano do que na guerra do Iraque.
        Talvez porque elejam bandidos;

        29+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 18 de novembro de 2016 at 17:27

          sem falar em 2 GOVERNADORES PRESOS

          esses filhosdaputa vem aqui defender corvo, vem aqui fazer mimimi de coitado dos cariocas, mas nem UMA UNICA PALAVRA SOBRE os governaores corruptos do RJ, sobre a familia batista ladrão, não só o Eike ladrão, o pai dele roubava desde os tempos dos militares

          8+
          • avatar
    • joselito 18 de novembro de 2016 at 17:16

      No meu caso, nem posto, mas concordo em parte por causa do fato que lá, a Lei de Gerson impera.
      Foram vaaaaaaaaaarias vezes que negociamos exaustivamente contratos com cariocas e, ao final da reunião, saia o:
      – Então hoje faremos as adequações pactuadas hoje e amanha te envio o documento para assinatura.

      Ai, quando o documento chega para assinar, está alterado para refletir 100% do que quer o carioca, “fingindo” que não houve reunião antes nem negociação. Se você não reler o doc (se for de boa-fé), se phode!

      Sei não, historiadores podem nos dizer, mas acho que o 1º corvo brasileiro era carioca ,ahauhauhauuha

      10+
      • avatar
      • joselito 18 de novembro de 2016 at 17:16

        Ops, local errado,.

        era para dar um reply no :

        mark 18 de novembro de 2016 at 15:50
        Alguém poderia me explicar o ódio que os brasileiros tem pelos cariocas? Meu deus, todo dia preciso ler aqui que o RJ fede, que os cariocas são mal caráter que carioca eh tudo bandido etc.

        2+
      • Alemon Fritz 18 de novembro de 2016 at 17:29

        No rio provavelmente foi o segundo corvo do mundo
        o primeiro corvo foi Moisés que ficou prometendo a Terra prometida (na Planta) por 40 anos..

        22+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 18 de novembro de 2016 at 17:35

          kakakakakaka boa

          6+
          • avatar
          • avatar
        • JJJ_brasilia 18 de novembro de 2016 at 17:55

          KKKKKKKKKK

          3+
          • avatar
        • Rico 19 de novembro de 2016 at 00:07

          Verdade, e ainda deixou o povo no único lugar do oriente médio que não tem petróleo…

          3+
          • avatar
    • rodrigosp 18 de novembro de 2016 at 18:00

      É a malandragem carioca, a fama pegou, o jeito “marrento” de ser, usando a lei de Gerson, dando aquele o famoso “guéri” quando possível, quantos e quantos personagens não vimos na TV fazendo alusões a malandros cariocas!?

      Existe um programa que mostra a pilantragem do povo em diversas regiões do mundo e um dos programas foi feito no RJ, um gringo desembarca no RJ com uma equipe e câmera escondida, enfim, vi coisas no programa que eram dignas de malandragem, coisas engraçadas, sem ofensas!

      Por falar em TV, em relação a falarem a sujeira do RJ é óbvio que todos vão citar, a mídia só quer expor coisas lindas, quando na verdade o RJ já deixou de ser bonito há décadas, mesmo que aqui ninguém assista novela, por exemplo, a Globo colocam suas principais novelas focadas no RJ, de 10 novelas 9 se passam por lá e as cenas deslumbrantes são sempre as mesmas, fora os globais defendendo a cidade com unhas e dentes…

      Por mais que as pessoas não sejam manipuladas ou não sejam expectadores dessa emissora, só de passar na TV e ver uma cena mentirosa, irrita!

      Rola um pouco de heresia do meio artístico também!

      Por outro lado pare para pensar, você vai vim aqui e dizer que SP é sujo e feio, pra que? É feio e sujo mesmo e ninguém pinta o contrário disso, todos nós paulistanos sabemos disso, a cidade de SP é complicada, talvez por isso também parece que seja uma “pegação” de pé!

      E não estou falando mal do RJ, estou tentando explicar os “por quês”…

      Eu mesmo já trabalhei com cariocas várias e várias vezes, são super gente fina, um deles era mega trabalhador, era um gerente de projeto, bem bacana, me ligava 15x por dia, até que meu antigo boss precisou dar um chega pra lá nele…kkkkk

      Em outra oportunidade quando estava executando um trabalho técnico em outra empresa com outro carioca, rolou o seguinte diálogo:

      Eu disse: “Posso executar???”

      Então veio a pérola do outro lado da linha: “Porra “cumpade”, tá com medo de cagar não come…”

      E olhe, não era qualquer Zé que mandou essa pérola…kkkkkk

      Mas cai na risada, o fone estava no viva voz a sala inteira ouviu e deram risada, fim de tarde de sexta-feira, todos exaustos, salvou o dia!rs

      Todos os cariocas que conheço são gente fina e foram eles que me indicaram ir para Cabo Frio, são engraçados, marrentos, são legais, é o jeito de cada um, a cultura de cada um, o Brasil é muito grande, muitas culturas diferentes, são vários países dentro de um só, mas alguns motivos citados acima realmente pesam nas questões que vc nos indagou, espero não ter lhe ofendido!

      9+
      • avatar
      • avatar
    • Zejose 18 de novembro de 2016 at 19:53

      Como diz a música de Adriana Calcanhoto..

      Cariocas
      Adriana Calcanhotto

      Cariocas são bonitos
      Cariocas são bacanas
      Cariocas são sacanas
      Cariocas são dourados
      Cariocas são modernos
      Cariocas são espertos
      Cariocas são diretos
      Cariocas não gostam de dias nublados

      Cariocas nascem bambas
      Cariocas nascem craques
      Cariocas tem sotaque
      Cariocas são alegres
      Cariocas são atentos
      Cariocas são tão sexys
      Cariocas são tão claros
      Cariocas não gostam de sinal fechado

      E agora aqui no blog…cariocas fazem mimimi..

      7+
  • presidentO 18 de novembro de 2016 at 17:56

    Alguém se aventura a comprar títulos do Hell? Tem que ser uma taxa MUUUITO boa, e mesmo assim só uma parcela ínfima do capital. Me deixa no TD mesmo e PMJ!
    http://www.valor.com.br/brasil/4779917/governo-estuda-novas-medidas-para-ajudar-estados

    3+
    • avatar
    • Zejose 18 de novembro de 2016 at 19:55

      Não tem taxa que cubra este risco, eu tô fora, podendo comprar debêntures da CEMIG distribuidora por 10%+iPCA, kkkk O hell já era.

      2+
  • rodrigosp 18 de novembro de 2016 at 18:10

    Desesperador heim!

    Anunciar apartamento em leilão no site de imóveis…kkkkkkk

    Alguém aqui já viu isso ocorrer?

    Estava acompanhando os preços essa semana de alguns apartamentos que monitoro, em bairros e cidades vizinhas de SP, até que me deparei com um anuncio abaixo:

    https://www.vivareal.com.br/imovel/apartamento-3-quartos-baeta-neves-bairros-sao-bernardo-do-campo-com-garagem-130m2-venda-RS442900-id-74026260/

    Um apartamento razoável em SBC por 3.8/M2, mandei um troll para o anuncio e a resposta veio agora:

    LEILÃO DE IMÓVEIS – BANCO ITAÚ
    Data: 21/NOVEMBRO/2016 às 11h00
    Local: Rua da Mooca, 3508 – Mooca – São Paulo/SP.
    LOTE 006
    SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP – BAETA NEVES – APTO – C/ 01 VAGA DUPLA/02 VAGAS SIMPLES – IMÓVEL OCUPADO

    Peninha não terá compradores, SBC já pratica o preço de 4.5K o M2, quero var o idiota arrematar um apartamento ocupado por um valor desse!

    Seria mais um sinal? Alguém aqui já viu leilões fazendo anuncios em site de imóveis?

    Esse é o primeiro que vejo!

    7+
    • avatar
    • avatar
    • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:11

      Eles não estão vendendo nada de recuperação quer seja máquina, triturador de carne ou muito menos imóvel, tenho contato do pessoal que recebia por busca e apreensão, eles recebiam dos cobradores ( fora do banco terceirizados) até 3k por caminhão ou carreta, como banco não consegue revender mais os caras que “buscavam” estão recebendo nem 1k, teve leilão de caminhão de 250k vendido por 40k não pagou nem 1/10 dos juros do que o cara devia

      Vcs ainda não tem o verdadeiro panorama das coisas, quem tem muita mas muita grana está comprando a preço de banana, se ficar preço médio encalha, preço normal nem tem interesse, vejam leilões de maquinas novas ou terrenos industrias, não se vende mais nada, pais está parado e esse mês pode ser o pior de todos novembros da ultima década, anotem o delay ai

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 18 de novembro de 2016 at 19:27

      eu já vi fazerem isso
      eles lançam apê de leilão nos sites pra captar informação de demanda.
      conheci um cara que atua nisso aí, a coisa foi degringolando, é desses japas hiper prudente que só vai na boa
      faz tempo que não falo com ele, mas aposto que ele me falaria, – velho, hoje só por 80%off, estou chutando com base no perfil dele, pegar coisa de lucro certo, fazer todo o juridico, chamar o seu joão pra dar uma maquiada e passar pra frnte

      5+
      • avatar
  • Money_Addicted 18 de novembro de 2016 at 18:33

    OFF/CVR – ja q o pessoal ta de mimimi por aqui….la vai o meu tambem.

    Fim de ano chegando e ja bati a meta financeira do ano tem um tempinho e eu com esse baita pepino na mao sem saber o q fazer com o saldo, enfim, adivinha o q vou fazer?? Financiarei sonhos dos bananenses e o q receber d juros mensalmente irei gastar em qquer coisa q me der vontade sem me preocupar, como se nao houvesse amanha 🙂 afinal soh se vive uma vez rsrs

    [ ] e PMJ

    12+
    • avatar
    • avatar
    • guiguigoiano 19 de novembro de 2016 at 08:18

      Aqui em Goiás não estou emprestando pra ninguém. Até meus colegas FP estão com dificuldades…. Tive que chorar e inventar problemas pessoais pra morder algum na próxima parcela do 13o deles. Na minha carteira a inadimplência beira os 30%…. Até os perfis de clientes considerados seguros estão no aperto: casados(as) com mais de 40 anos e residência fixa.
      Foi apenas um aviso amigo. Boa sorte.

      6+
      • avatar
      • Money_Addicted 19 de novembro de 2016 at 10:22

        Obrigado pela dica, mas eu contrato alguns bancos para intermediar as transacoes 😉

        A rentabilidade fica bem mais interessante se eliminar o intermediario, banco, mas o risco cresce muito tambem, enfim, boa sorte pra vc tambem!

        6+
        • avatar
        • jros 21 de novembro de 2016 at 09:02

          Estou receoso, andei tomando uns calotes e os que ainda pagam estão todos cautelosos (medo de perder o emprego). O fato é que ngm tem dinheiro, mesmo que não falem, mas a verdade é essa !

          Quem ganha pouco deve a marisa, os que ganham muito não sabem gerenciar a renda e ficam comprando carro/ap bolhudo, achando q ta fazendo um bom negócio …

          1+
  • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:06

    Lucas

    CArlosL
    continuando aqui.
    O Serginho resolveu carcar no RJ porque havia muito clamor da baixa patente e eles precisavam dar um agrado pras Tropas
    Percebe só, mais de 50% do rombo previdenciário nacional vem do RJ, boa parte da cota militares, lula pra compra o silencio deles assinou vários decretos em 2004 e nunca mexeram em privilégios que eles carregam desde os anos80, entre outros projetos, SIVAM, AMX, caças, submarino, a lista é enoooorme. Então que acontece hoje, eles estão cotados pra tomar navalha funda na carne, seus deputados estavam negociando tirar eles da PEC e outros detalhes cansativos e sórdidos do jogo político. Depois se quiser te listo vários.
    Daí que aconteceu: uma conjunção de coincidencias: primeiro a data de 15 de novembro quando comemoram o golpe militar de 1889 (que de tudo que o MEC reescreveu justo esse que merecia, deixaram passar). Depois o Trump lá, Daí o Temer com aquela declaração bunda-mole mas muito inteligente, ele deu um recado, se não apoiarem ele, ele se junta com as esquerdas, Temer é um genio até quando parece que fez merda. Daí a PEC e o ajuste do Pezão caíram como uma bomba no HELL, o povo saiu na rua pra quebrar tudo, e deu o pior 2 bestalhão do choque viraram a casaca (tão fudidos, sem entrar no mérito dos motivos, todos temos que nos solidarizam com a situação dramática deste pessoal, mas pela lei marcial, tão fudido até 2030). Aí os acampados em Brasília se empolgaram, eba a revolução começou, os militares estão se virando contra e foram lá quebrar tudo, como todo bando de fanático um empolga o outro, pela internet a coisa explodiu, eu vi o vídeo dessa gente, gritavam viva sergio, viva minions, viva os generais, gritavam só saio daqui quando O general chegar. Eles estavam falando ou do Hamiltão que está aprontando por debaixo dos panos, ele é da quinta daqui de SP, tomou um rebaixamento e foi pra BsB uma espécie de caiu pra cima, ou do Vilas boas, que está tomando pressão até não poder mais. Bem, nada aconteceu, a coisa imediatamente repercutiu muito mal, mandaram acabar com a zorra toda, todo o comando, Presidente, Raul, Vila. E ainda saíram declarações oficiais. A idéia era dar uma demonstração de força mas sem ser óbvios demais, erraram na mão tiveram que recuar. O plano deles é intervenção nos 3 poderes: no judiciário a coisa está dando pra trás, por causa da guerra entre poderes; no executivo, esquece, temer tem umas 3 cartas na manga; sobrou o legislativo, o que é uma idéia bem idiota fechar o Congresso, se fechar lá onde vão negociar o dinheiro que vai salvar o RJ??? Os capos já se ligaram mas a tenentada é meio lenta pra perceber, na verdade é mais provável o exato contrário, intervenção federal no RJ e mandar mais dinheiro pra lá, via bancos, bndes, decretos sei lá, de todo jeito é o RJ que tá na mão do país, não o contrário.

    Lembra que falei semanas atrás, minha preocupação era aquela cariocada subir o Planalto?
    Subiu!

    Agora o que interessa de tudo isto a nós bolhistas:
    1- não perder tempo em discussão ideológica quem tá mais certo, mais errado, quem é mais esquerda, mais direita, isto é perda de tempo que só vai nublar nossa análise da situação
    2- Entender que todo tipo de instabilidade cria pressão no governo, leia-se inflação, dolar e juros, ouseja, quanto mais elestentam de forma porra-loca resolver o problema, pior pra eles mesmos, melhor pro PMJ

    PMJ

    6+

    RJ é miliciano fazem décadas, por isso a prisão desses caras vai gerar motins, guerras nas ruas e muita desgraça já para o Estado desgraçado do RJ.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 18 de novembro de 2016 at 19:42

      A mascara que caiu ali é que eles fingiam ser um movimento da sociedade civil, eles diziam ser o povo, diziam ser os detentores da moral e bons costumes, da honestidade

      Agora que eles se revelam quem são, um grupo politico organizado e tals, tipo um PT de sinal trocado, um novo Collor caçador de marajás, eles abrem a retaguarda pras críticas, pra vasculharem o pássado deles, vasculhar quem são. Aí pode ocorrer 2 coisas:
      1- são realmente pessoas legais de fantásticas, EBA estamos salvos
      2- são outro bando de podres querendo dar de esperto na oportunidade.

      Pra mim é 2, pra maioria idiota útil é 1
      mas esse jogo vira
      verdade é que nem bosta, por mais escondida que esteja, passa o tempo ela bóia

      5+
      • avatar
      • avatar
      • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:50

        3- vai se espalhar por todo pais, vejam caixas eletronicos em SP e outros exemplos estruturais de estilos e modus operantis de crimes coordenados por cúpulas poderosas

        4+
        • avatar
        • avatar
        • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:51

          Tocar o terror para causar o temor

          2+
          • avatar
          • Lucas 18 de novembro de 2016 at 19:58

            esse 3 é o extremo do extremo
            não havia considerado essa gente ser isso
            seria tipo um 2 caras, madre teresa dum lado, stalin do outro
            até eu que sempre exagero dessa vez falei “epaaa. O que vc sabe que eu não sei?”
            é grave isso

            1+
            • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 20:02

              Sei que o crime dá muito lucro e foi lavado e ainda está sendo em imoveis e outros generos de luxo, o crime está associado a manter os governos, dar estabilidade e tocar o terror quando o povo se rebelar, será uma fuga para crucificação dos “malditos” como disse acima, as informações que tenho de dentro da PM é que não tem controle, um exemplo é colocar fogo na Almirante Delamare e assaltar a vontade, como no fim da Anchieta, Av dos Estados, enfim o crime está organizado, o terror aqui e ali dos vida loka é comandado mesmo indiretamente pela alta patente dos criminosos, e não se engane, junta os caras que chutam cabeça de bode ( fortes entenderão )

              1+
  • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:21

    joselito

    No meu caso, nem posto, mas concordo em parte por causa do fato que lá, a Lei de Gerson impera.
    Foram vaaaaaaaaaarias vezes que negociamos exaustivamente contratos com cariocas e, ao final da reunião, saia o:
    – Então hoje faremos as adequações pactuadas hoje e amanha te envio o documento para assinatura.

    Ai, quando o documento chega para assinar, está alterado para refletir 100% do que quer o carioca, “fingindo” que não houve reunião antes nem negociação. Se você não reler o doc (se for de boa-fé), se phode!

    Sei não, historiadores podem nos dizer, mas acho que o 1º corvo brasileiro era carioca ,ahauhauhauuha

    1+

    Perfeito fiz muito serviços online, e ainda faço, os unicos no pais que colocam envelopes no banco monstrando depósito a vista e no outro dia está mostrando envelope vazio são os cariocas e cearenses, pensam que a gente é idiota, fazem reclamações em sites especializados para tentar ganhar de graça, quando mando o CDC o pessoa não responde mais….

    Se acham melhores, se acham intocáveis em inteligência e supremacia em alguns sentidos, o carioca “normal” já possui incorporado que a vantagem é algo normal, se ganha e as vezes se perde. O carioca que se distingue é o derivado de estrangeiros.

    O RJ nunca me esqueço ficou por meses tirando o sarro do resto do país que havia ganho a mais bela para as Olimpiadas, e todos nos aqui sabiamos que o dia de amanhã chegaria no próximo mes depois dela.

    Chegou, merecedor, acham que a cultura da comunidade é bela e descolada, acham ainda que o jeitinho resolve qualquer coisa, acham que porque andam de chinelos nos shoppings são mais descolados e espertos, estão recebendo sua própria arrogância.

    Quanto ao numero de 6,5 milhões se 30% deles forem iguais ao que disse coloque o texto acima pelo menos 80% mais acido, é um absurdo 1/3 de qualquer população ser dessa forma.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:26

    Cesar_DF

    Já tínhamos previsto que ir ter um soluço de 6 meses de empolgação com o Temer, e depois que iam cair na realidade que o estrago é imenso.
    Duas opções:
    1-Governo federal vai injetar dinheiro nos estados e municípios, para que eles não sejam enquadrados na LRF
    2-Demissão em massa nos municípios a partir de janeiro de 2017 e nos estados a partir de março de 2017.

    5+

    Perfeito !

    Tinha um tiro curto de ajustar a casa e fazer medidas estilo Collor de Mello, doidas e varridas, não está fazendo pois tem muito rabo preso com todos e com tudo, vai ser pior o primeiro semestre de 2017, pois como o Lucas disse o problema além de estrutural, leis e governo é financeiro, sem grana acaba o amor começa o terror

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 18 de novembro de 2016 at 19:34

      perfeito do perfeito
      reparou que a pec do teto ainda não foi aprovada?
      de concreto o que foi feito?

      digo mesmo muito muito pouco,e agora que a direita raivosa foi pedir a cabeça dele, e fazer esculhambação, agora que ele vai reforçar colunas com seja quem for.
      vamos ter é retrocesso nos ajustes.

      Talvez 2017 seja pior que 2016
      E 2018 que é ano eleitoral, aí meus amigos, foda-se a inflação.
      Olha, nem eu imaginei uma crise dessas, talvez a gente pense em recuperação somente em 2019.

      Nem eu que sou ralado da crise dos anos80 quando a familia semi-faliu e a gente passou anos andando de sapato furado, nem eu que vi aquilo me precavi pra tal tragédia que pode ser que aconteça.

      9+
      • avatar
      • Chico Louco 18 de novembro de 2016 at 19:38

        Exato ! em 1980 e pouco o unicos gastos eram praticamente alimentação e manutenção de um fusca, arame e durepoxi, agora temos filho em escola particular, danoninho, mensalidade de internet, de celular, de tv a cabo entre outros mil gastos se pegar o preço de combustivel X salario minimo em litros na época quem é mais novo entenderá o que estamos falando

        11+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 18 de novembro de 2016 at 19:44

          depois te conto do meu relacionamento próximo com general lobo
          nem adianta procurar na wiki, só quem é sabe
          aliás eu até procurei, apareceu o da novela, kkkk
          figura mitológica

          3+
      • Leonardo M. 18 de novembro de 2016 at 22:58

        E o que fazer pra se salvar caso isso ocorra?
        Compre tijolos? Kkkkk

        2+
  • Minions 18 de novembro de 2016 at 20:05

    Feliz em ler posts da velha guarda!
    Mas tá dando um medo do cara**, mesmo estando líquido e surfando na onda.

    5+
  • De-boa-na-bolha 18 de novembro de 2016 at 20:41

    Nessa situação toda que vantagem levariam os oliva de tomarem as rédeas ? A reforma da previdência terá que ser feita a qualquer preço ( ficarão com o ônus ?), para a implementarem estando no governo terão que cortar na própria carne para dar o exemplo, porque fariam isso se podem assistir tudo de camarote e permaneceram com a imagem de bons moços e talvez com um pequeno aumento de 5 anos da idade mínima de aposentadoria.
    Na década de setenta não produziram nada significativo nem aqui, nem na Argentina – o Chile pode ser destacado com algum resultado ( 40% da reserva mundial de cobre ). Não foram capazes de produzir um projeto nuclear de sucesso ( até o Paquistão conseguiu o seu ) , ao mesmo tempo estávamos perdendo a corrida nuclear para a argentina ( vergonhoso ).
    Uma parte considerável dos aposentados do Rio são servidores federais ( eles tem a casa da moeda ), o estado federado pode cair em desgraça, mas tenho sérias dúvidas se os caras que estão reformando os M113 à 40/50 anos vão se aventurar novamente.

    7+
    • avatar
  • Cadeludo 18 de novembro de 2016 at 22:02

    http://www.averdadedelula.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Queixa-Crime-Subsidia%CC%81ria-Versa%CC%83o-protocolo-1.pdf

    o meliante mandou prender o juiz
    isso que eu chamo de petulância
    um bananense nato

    5+
  • Fernando 18 de novembro de 2016 at 23:31

    Para o horse:
    Não mesmo. Eu sei muito bem o que estou fazendo e no que sou bom.
    Meu irmão tem um financiamento a 7.7 efetivos no SFH. Pode somar o que for, nao compensa quitar. Nem o meu a 9,7 efetivos não compensa, mesmo com a TR no patamar em que está.
    Eu ganho muito mais do que pago com minha carteira de ações, e meu portfólio de investimentos que incluem LCA, Tesouro SELIC, e um fundo DI.
    A realidade está doendo, colega? Eu já fiz a MiNHA conta no excel considerando inúmeras variáveis.
    Cadê os apartamentos a 2-3 mil reais novos em São Paulo?
    Quero ver custar isso na Vila Mariana, ou mesmo em Santana.
    Vamos aguardar para ver quem está certo.
    Existem muitas oportunidades por aí, o que não pode é pensar dentro da caixa.
    A despeito de acompanhar o blog desde o começo, e ver muita asneira, fui a caça em 2014, e acabei comprando no final de 2015, pelo preço que EU achava justo segundo os meus cálculos, e não essa asneira de comparar com CUB ou mesmo com cidades que não se assemelham em nada com a capital paulista, a cidade mais rica do país disparado…

    7+
    • avatar
    • John Horse 18 de novembro de 2016 at 23:53

      Você é tapado? Já respondeu a mesma asneira lá em cima. Pôs de novo aqui pra que? Spam?
      Como já disse, na minha realidade, eu não pago juros. Só recebo.
      E essa idolatria por São Paulo é coisa de suburbano. Deve morar num bairro de bosta e se acha gente.

      7+
      • avatar
      • Fernando 19 de novembro de 2016 at 07:33

        Pra vc ler 2 vezes.

        4+
        • John Horse 19 de novembro de 2016 at 10:57

          Suburbano tem que escrever duas vezes para que prestem atenção?

          1+
    • CA 19 de novembro de 2016 at 07:42

      Fernando,

      Não precisa ter apartamentos a R$ 2 mil ou R$ 3 mil o M2 nestes bairros para saber que você está perdendo dinheiro, basta qie os preços dos imóveis continuem caindo tanto para venda quanto aluguel, com o rendimento real das aplicações financeiras se mantendo neste mesmo patamar que já é o suficiente para sabermos qie você está perdendo dinheiro.

      Mais do que isto: a volta a realidade para a economia brasileira está apenas começando a distorção entre oferta e procura que já era absurda 1 ano atrás aimentpi deaneira relevante no último, o que ja forçou novas quedas nos preços das vendas realizadas. A tendência é qie esta situação só piore conforme a economia continuar degringolando, o que é inevitável frente aos fatores internoa e externos que continuarão colaborando para isto.

      Quando você se AUTO-ENGANA com o seu Excel, você considera o quanto JÁ CAIU do preço do imóvel de 1 ANO ano para cá? Quanto você considera de queda futura de preço do imóvel frente a fortíssima tendência de que estas quedas se intensifique, tanto para aluguel quanto para venda, um empurrando o outro para baixo (o famoso abraço dos afogados)?

      MENTIR sem apresentar sequer evidências fraudadas é algo tão estúpido quanto o que consta acima: qual o empreendimento que vendeu 98% no lançamento e só para compradores finais, onde no ato da entrega, apesar de sobrarem só 2% sem ter sido vendido, você teria conseguido um desconto de 50% e onde, ao mesmo tempo, logo depois os preços ANUNCIADOS na Internet já teriam subido 50%???

      Por mais estúpido qie você seja, ou que você ache que as pessoas daqui são, qualquer idiota percebe quw o que consta no parágrafo acima e que tem sido o seu discurso não faz NENHUM sentido: pra que uma construtora daria desconto de 50% sobre imóveis de um empreendimento que é ÚNICO no Brasil, foi apenas neste lugar qie tivemos vendas de 98% em três meses do lançamento e exclusivamente para compradores finais, qual o sentido de dar um desconto tão elevado sobre algo que vendeu tão facilmente assim e para o qual restam pouquíssimas unidades disponíveis?

      Qual o sentido disto que você está dizendo frente a REALIDADE do mercado imobiliário desde 2012, onde a desproporção entre estoque e vendas é ANORMAL, com estoque suficiente para anos de vendas e com esta desproporção só aumentando conforme o tempo passa??? Jura quer você acredita que todo Mundo é tão idiota quanto você e não percebe que isto que você está dizendo, onde você ESCONDE o nome do empreendimento para não ser DESMASCARADO não faz NENHUM sentido??

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fernando 19 de novembro de 2016 at 07:47

        Parece telefone sem fio. Já está tudo distorcido. Pelo menos levante os dados corretos. O que foi dito está escrito. Não vou perder o meu tempo reescrevendo.

        4+
        • CA 19 de novembro de 2016 at 07:53

          Fernando,

          Você mente o tempo inteiro e é um perfeito idiota ao achar que dizendo coisas absurdas como sempre diz ainda consegue enganar alguém. O único que está fazendo papel de idiota aqui é você.

          Se tivesse o MÍNIMO de hombridade, de duas uma, ou apresentaria as evidências que comprovam o que você já disse mais de uma vez sobre este seu empreendimento mirabolante e ÚNICO no país ou pelo menos deixaria de passar vergonha e de vir aqui falar M*ERDA…

          8+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Fernando 19 de novembro de 2016 at 07:56

            Ué? Eu quero essa evidência: cade o apartamento na vila mariana novo a 2-3 mil, ou 5 mil o m2? Eu também estou esperando uai!

            5+
            • avatar
            • CA 19 de novembro de 2016 at 08:05

              Fernando,

              Larga de ser babaca rapaz. Querer não é poder, só funciona assim na cabeça de idiotas como você!

              Ninguém esta aqui para servi-lo nem procurar coisas no seu lugar, deixa de ser preguiçoso, no mínimo, se o garotinho mimado e bobão que você é “quer” estas evidências, deixe de ser preguiçoso e PRIMEIRO apresente as evidências do que você diz.

              Ninguém aqui falou que os imóveis ja chegaram a este patamar de preços, ao contrário, sempre mostramos o quanto estão caindo e no quanto ainda vão cair muito mais, oras, se não falamos que chegou neste patamar, por que precisamos provar algo que não dissemos?

              Só porque a sua mente doentia deseja isto?

              O MÍNIMO seria você PROVAR algo do que diz ao invés de eternamente querer que os outros provém o que não DISSERAM.

              Esta sua deficiência grave quanto a lógica, por sinal, é apenas mais uma demonstração de quão estúpido você é, obrigado por nos ajudar a demonstrar isto…

              ???

              15+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
            • John Horse 19 de novembro de 2016 at 10:59

              Suburbano achando que Vila Mariana é Vila Nova Conceição.

              6+
              • avatar
              • avatar
    • Lord of All 19 de novembro de 2016 at 07:49

      Cara pagar juros e achar q está abafando é pra acabar. É igual mulher de malandro: gosta de apanhar.

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fernando 19 de novembro de 2016 at 07:53

        Substituir aluguel pelos juros. É bem diferente do que vc está distorcendo rs.

        3+
        • avatar
        • presidentO 19 de novembro de 2016 at 13:40

          E qual é a vantagem de trocar o aluguel pelos juros? Eu pago 5℅ de aluguel e tu paga 10% +TR de juros. Tua planilha mega Blaster não calculou isso?

          4+
          • avatar
          • avatar
  • Libertario 19 de novembro de 2016 at 00:02

    Fernando
    Cadê os apartamentos a 2-3 mil reais novos em São Paulo?

    Vamos aguardar para ver quem está certo.

    0

    Cadê o empreendimento que vendeu 97%??????????
    Estamos esperando……

    Vamos aguardar pra ver quem está certo.

    9+
    • avatar
    • Fernando 19 de novembro de 2016 at 07:44

      Poderia citar uns 5 aqui.

      Mas não vou fazer isso.

      Procurem! Vcs são muito preguiçosos.

      4+
      • avatar
      • CA 19 de novembro de 2016 at 07:58

        Fernando,

        O preguiçoso aqui é você e todo mundo sabe. Aliás, preguiçoso e sem nenhuma vergonha na cara.

        Ja escrevi 50 documentos sobre o mercado imobiliário pegando dados de relatórios trimestrais de 12 construtoras diferentes desde 2007, DIVERSAS estatísticas das mais variadas fontes e você, o cara “esforçado” do blog não apresenta NENHUMA evidência do que diz e ainda é tão cara de pau e sem noção que tem a “coragem” de dizer que nós é que somos preguiçoso??

        10+
        • avatar
        • avatar
        • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:07

          Nos 50 documentos muito bem escritos, com algumas letras em caixa alta, e sucessivas repetições do vocábulo “sofisma”, não encontrei o imóvel a 2-3 mil na Vila Mariana, novo.
          Só a 12 mil pra cima.
          ficou tudo pra teoria!

          4+
          • avatar
          • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 08:10

            Que tal esse, mobiliado, por 2.550,00:
            http://www.imovelweb.com.br/propriedades/apartamento-para-aluguel-na-vila-mariana-2926669451.html

            2+
            • avatar
            • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:12

              2-3 mil o m2. Não de aluguel. E novo.

              3+
              • avatar
              • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:14

                Para venda é quase 1 milhão. 9 mil o m2. E não é novo.

                3+
                • avatar
              • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 08:15

                Pois é, e você veio parar nesse site por qual motivo?

                1+
                • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:28

                  Como disse, as informações sobre investimentos são úteis, tirando a da latinha rs.
                  Com relação à imóveis, objetivo principal, nem tanto.

                  2+
                  • avatar
          • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 08:12

            São Paulo é o centro do mundo mesmo, veja, pela astronômica quantia de 2550,00, vem só com isso:

            Dados principais

            Apartamento
            Valor Aluguel R$ 2.550
            110m² Área total
            110m² Área útil
            3 Quartos
            3 Banheiros
            1 Suite
            3 Vagas

            0
            • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:16

              O pacote sai mais de 5000 entre aluguel, condominio e IPTU.

              0
              • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 08:20

                Sim e no seu não tem condomínio e IPTU?

                8+
                • avatar
              • CA 19 de novembro de 2016 at 08:24

                Fernando,

                Ao comparar entre comprar e alugar isto significa que no empreendimento mirabolante que você comprou não se paga IPTU nem condomínio, ou é apenas MAIS UMA evidência da sua completa falta de lógica e do quanto você é estúpido, ao não considerar que se estas variáveis são IDENTICAS na comparação não precisam ser consideradas?

                Aliás, se o condomínio aumentar muito de preço, como está acontecendo, inclusive com aumento de inadimplência dos condôminos, quem aluga pode procurar uma opção mais viável com facilidade e baixo custo para mudar, já quem comprou, tem que vender com prejuízo muito mais elevado ou continuar pagando muito mais caro por isto.

                Onde os fatores acima, que são óbvios, entraram na sua “brilhante” lógica???

                9+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:26

                  Estávamos falando de valor por metro quadrado de imóvel novo…
                  Novamente a distorção…
                  Esse imovel, mesmo antigo, custa quase 1 milhão….

                  2+
                  • CA 19 de novembro de 2016 at 08:50

                    Então por que você falou no comentário anterior sobre IPTU e condomínio?

                    Agora o seu nível de alienação já chegou ao ponto de negar o seu proprio comentário que foi o imediatamente anterior a este???

                    Você acha que continuar FINGINDO que as besteiras que você ACABOU DE ESCREVER não foram ditas vai fazer com que as pessoas não percebam que você é um perfeito idiota ou apenas reforçar isto?

                    ???

                    11+
                    • avatar
                    • avatar
                    • avatar
          • CA 19 de novembro de 2016 at 08:19

            Fernando,

            Agora você demonstrou, de uma vez só, analfabetismo funcional, preguiça, má-fé e completa falta de logica:

            Sofisma é palavra que uso em comentários e não em todos eles, aliás, sequer na maioria deles, basta ler acima e fazer as contas (sabe contar?). Não usei esta palavra em pelo menos 90% dos documentos publicados baseados em PESQUISAS, que você não leu ou simplesmente MENTIU dizendo que leu.

            Quanto a suas outras colocações sobre as evidências que a Madame quer, já havia explicado acima, como você teve preguiça de ler ou FINGIU que não leu, repito aqui:

            Fernando,

            Larga de ser babaca rapaz. Querer não é poder, só funciona assim na cabeça de idiotas como você!

            Ninguém esta aqui para servi-lo nem procurar coisas no seu lugar, deixa de ser preguiçoso, no mínimo, se o garotinho mimado e bobão que você é “quer” estas evidências, deixe de ser preguiçoso e PRIMEIRO apresente as evidências do que você diz.

            Ninguém aqui falou que os imóveis ja chegaram a este patamar de preços, ao contrário, sempre mostramos o quanto estão caindo e no quanto ainda vão cair muito mais, oras, se não falamos que chegou neste patamar, por que precisamos provar algo que não dissemos?

            Só porque a sua mente doentia deseja isto?

            O MÍNIMO seria você PROVAR algo do que diz ao invés de eternamente querer que os outros provém o que não DISSERAM.

            Esta sua deficiência grave quanto a lógica, por sinal, é apenas mais uma demonstração de quão estúpido você é, obrigado por nos ajudar a demonstrar isto…

            ???

            10+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • presidentO 19 de novembro de 2016 at 17:19

              O Fernando é mentiroso, burro e desonesto, distorce tudo que os outros falam e tenta defender o indefensável sem lógica nenhuma. Aí fica de mimimi bancando o ofendidinho quando suas ideias são destruídas. Saí logo do armário se assume, corvo.

              2+
  • Alemon Fritz 19 de novembro de 2016 at 08:11

    caixa
    Venda do Produban quitará dívidas com acionistas e funcionários
    Ex-banco oficial de AL deve ser vendido à Caixa e avaliação está entre R$ 400 e 550 milhões…
    ” estamos tirando a carteira imobiliária do banco porque o comprador não quis finalizar a compra.”
    semana passada mostrei que esse banquinho tinha ido a leilão antes por 78milhoes e ninguem pegou. O “governador” disse que esperava 350 milhoes
    Já está em entre 400 e 550milhoes (provavelmente 450 né) !!!!
    http://www.alagoas24horas.com.br/1015833/venda-produban-quitara-dividas-com-acionistas-e-funcionarios/

    3+
    • avatar
    • avatar
  • Observador 19 de novembro de 2016 at 08:40

    Fernando, você financiou na CREFISA??

    3+
    • avatar
  • Fernando 19 de novembro de 2016 at 08:46

    Bom, vou tomar meu café da manhã.

    3+
    • avatar
    • CA 19 de novembro de 2016 at 08:52

      Não esqueça do alucinógeno, para continuar nos privilegiando com sua lógica, evidências, coerência, etc..

      ???

      9+
      • avatar
      • avatar
    • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 09:34

      Bom café e continue PMJ!

      4+
      • avatar
  • From_The_Tower 19 de novembro de 2016 at 09:19

    Galera… não alimentem o troll.
    Cada um que arque com as próprias escolhas.
    Simples assim.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • CA 19 de novembro de 2016 at 09:36

      From,

      E a diversão, onde fica? ???

      De vez em quando precisamos deste pessoal por aqui, não só para nos divertimos, como também como forma adicional de DEMONSTRAR o quão alienadas as pessoas são quanto a imóveis, o quão distorcida é a “logica” deles, o quanto mentem e enganam e assim por diante.

      Quanto mais demonstrarem o que consta acima, menos pessoas que virem isto serão enganadas, ou seja, eles vem para cá e estão crentes que enganarão a todos, sem apresentarem NENHUMA evidência, dizendo coisas que são desmentidas por uma infinidade de pesquisas, achando que estão abafando e ajudando a enganar mais pessoas, só que eles são tão estúpidos que não percebem que ao serem DESMASCARADOS em público, o efeito é exatamente o contrário do que eles planejavam.

      Isto é natural, afinal se fossem espertos, não estariam sendo ludibriados pela bolha imobiliária a esta altura do campeonato. A estupidez é pre-requisito para serem enganados pelo segmento imobiliário, não poderíamos esperar esperteza deles, não é mesmo?

      6+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Libertario 19 de novembro de 2016 at 10:44

        O que eu acho mais interessante é que eles ainda não conseguiram atualizar o discurso.
        Usam os mesmos argumentos de 2011/2012 para tentar justificar a compra de um bolhudo.

        Só não percebem que o futuro já chegou. Não vende mais nada, é distrato pra todo lado, construtoras quebrando, caixa sem dinheiro pra financiar, desemprego em patamares históricos.

        Tudo isso que se falava que aconteceria no passado já está acontecendo.

        Cai na real Fernando. Não adianta mais usar os mesmos truques.

        Queremos te ajudar a sair dessa matrix que você está. Aproveita a oportunidade.
        Seja humilde e reconheça. É mais bonito.

        5+
        • avatar
        • avatar
      • Nofimdomundo 19 de novembro de 2016 at 11:01

        Padeiro,

        Ao estilo do Odorico eu cultivo o Fernando, afinal, se ele é mesmo que diz, é um brick lover da melhor espécie.

        O que ganha bem, tenta arbitrar juros, tem patrimônio, tem capital. Em resumo, o que paga juros anos e anos de bom grado, sem atrasos.

        No mais, vale comentar a crítica dele à latinha, e a você indiretamente, que ele já fez várias vezes tentando te provocar.

        Estive num lugar próximo aos EUA, como diz o Anonymous, isto é, estive na Flórida.

        A razão do comentário é um misto de CVR com análise econômica pessoal.

        Vou direto à conclusão. O dólar a 4 x1 está razoável.

        Mesmo nessa medida os industrializados lá estão extremamente baratos. Roupas, calçados, carros.

        Só alguns serviços estão, ou são, não tenho muito comparativo com outros estados americanos, muito caros.

        Só a título de exemplo, camisas que aqui custam R$ 300,00, com o dólar a 4×1, saem a R$ 140,00.

        Quem comprou dólar a R$ 2,20, ou a R$ 2,50 está nadando de braçada.

        Quem recebe lá cerca de U$ 5.000,00, vive melhor do que quem recebe líquido no brasil R$ 20.000,00.

        Sem contar a segurança, civilidade, valores humanos perenes, infra-estrutura.

        Tudo o que se fala/falou aqui é real. Os padrões da Banânia são inaceitáveis.

        Aqui sempre vem o normalzão falar que é esperto, que se deu bem, que tá normal, é assim mesmo.

        Vivemos num país de psicopatas esquizofrênicos, meu próprio texto é permeado de contradições, pois aqui nada é normal, apesar dos normalzões como o Fernando.

        8+
  • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 09:39

    Eu acho que o imóvel do Fernando vai valorizar muito.
    Ele não iria entrar nesse negócio pra perder.
    O Fernando manja dos paranauê.
    Só falta despistar o motumbo que tá no encalço mas isso é mero detalhe

    8+
    • avatar
  • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 09:44

    Captei a estratégia do cara
    é vender seu imóvel por 5 milhoes daqui a 5 anos.
    vá com fé que você conseguirá embolsar a diferença
    Bolhistas não tem feeling nem timing nem dinheiro
    Motumbo rules!

    6+
    • avatar
    • avatar
  • CA 19 de novembro de 2016 at 09:45

    O Fernando mais acima disse que eu havia distorcido o que ele disse, numa alusão a telefone sem fio. Vamos resgatar então a fala dele, “direto do túnel do tempo “, estou colocando o link, a data e hora que ele falou e o trecho ao qual me referi mais acima. Após isto, em outro comentário de tópico posterior a este ele mudou ligeiramente os percentuais e o que havia dito, se ele alegar esta pequena diferença, mentir, etc., resgatarei a verdade novamente, só para demonstrar o quão ele é mentiroso:

    https://bolhaimobiliariabrasil.com/2016/09/07/boladecristal-crescimento-no-setor-imobiliario-gera-otimismo-adeus-crise-diz-corretora-g1/

    “Fernando 8 de setembro de 2016 at 19:51

    Graças a DEUS segui a orientação do meu pai, e aproveitei a oportunidade a um ano atrás, pq no meu predio vendeu tudo em 4 meses, ao contrário do que eu imaginava e pregava (era adepto do Ilac21). Paguei 550 mil, hj pedem 750, se vende não sei, mas quem se importa? Ninguém! Fui descobrir isso depois de adquirir o imóvel na reunião de condomínio: 95% de ocupacao, sendo que poucos são os que alugam, a maioria são proprietários. Querendo ou não, tem gente que tem dinheiro pra pagar.”

    5+
    • avatar
    • avatar
    • CA 19 de novembro de 2016 at 09:56

      Desde então, passados mais de 2 meses, ele ainda não apresentou nenhuma evidência sobre o que consta acima, apesar de ser diametralmente oposto ao que consta em todas as pesquisas, ou seja, nem o FINGE ZAP consegue mentir mais que ele e falar em subida de preços de anúncios de quase 50% de 2015 para 2016 em São Paulo, nem as construtoras ousam falar em 95% dos imóveis vendidos na planta, sem uma avalanche de distratos, sem um grande número de imóveis com investidores e desocupados, o que elas dizem e reforçam todo o tempo, que também é reforçado por todas as pesquisas e notícias semanalmente publicadas, é exatamente o CONTRÁRIO do que o Fernando disse, no entanto, ele ainda tem a ESPERANÇA de que as pessoas acreditem CEGAMENTE no que ele diz, ou seja, ele acredita que existem pessoas tão estúpidas quanto ele que frequentam este blog e estão aptas a confiar em alguém que demonstrou mentir, enganar, ter falta de lógica, falta de bom senso, etc, tudo em doses “cavalares”, como ele fez neste tópico e em diversos outros.

      Obrigado Fernando, nada melhor do que você demonstrar, “ao vivo e a cores”, como são os brick-lovers, corretores e outros que tem como missão de vida, tentar enganar as pessoas com suas estratégias RASAS. Acaba sendo uma demonstração melhor do que se passasse no Globo Repórter…

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Fernando 19 de novembro de 2016 at 10:48

        Não há EVIDÊNCIAS, SOFISMAS, nada!

        2+
        • avatar
        • CA 19 de novembro de 2016 at 11:25

          Fernando e seu show de babaquice, não cansa de ser idiota…

          Falou que eu usava a palavra sofisma em 100% dos documentos, quando eu disse que era exatamente o contrário, ficou “magoadinho” só porque foi DESMASCARADO pela “nogentésima decepcionesima” (sic) vez, kkkkkk

          5+
          • avatar
  • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 09:48

    Quem se importa? ninguém
    Mas sempre tem alguém na espreita
    o príncipe de ébano fica todo arretado

    4+
  • De-boa-na-bolha 19 de novembro de 2016 at 09:54

    Fernando, vai ser um pouco chato constatar no final de 2017 o vizinho comprando o mesmo apartamento que você diz ter comprado pela metade do preço, mas não liga não, logo você recupera o prejuízo…certos anos passam rápido.

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Fernando 19 de novembro de 2016 at 10:45

      Verdade. Foi ótimo constatar que um ape do terceiro andar foi vendido recentemente por 750!

      3+
      • Fernando 19 de novembro de 2016 at 10:46

        Mas era de particular…

        1+
      • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 10:50

        Verdade cara, o Badanha também vendeu o dele por 750 e tá arrependido pq o vizinho tá pedindo 900 e tem 13 famílias interessadas
        Contra fatos na há argumentos
        Eu entendo o Fernando
        Eu também tô ganhando e levando vantagem
        tomara que a expansão monetária na banânia nunca termine
        só esse mês comprei 3 e vendi 2
        com o dinheiro dos 2 vou comprar mais 3 até ter 13

        6+
        • John Horse 19 de novembro de 2016 at 11:02

          Fernando tem razao, compra mais 10 financiados e poe pra alugar. Com o dinheiro do aluguel voce pode investir na bolsa e pagar o financiamento deles!

          4+
          • avatar
      • CA 19 de novembro de 2016 at 11:20

        Fernando,

        De novo MENTINDO sem apresentar NENHUMA evidência???

        Diga o nome do empreendimento, no mínimo são em torno de 100 apartamentos, sw não for muito mais, ou seja, ninguém vai ficar sabendo quem você é e pelo menos 1 VEZ NA VIDA você não vai “parecer” mentiroso..

        4+
        • CA 19 de novembro de 2016 at 11:29

          Pelo jeito ele reforçou bem a dose do alucinógeno no café da manhã…

          ???

          2+
  • Money_Addicted 19 de novembro de 2016 at 10:48

    Fernando

    2-3 mil o m2. Não de aluguel. E novo.

    1+

    O cidadao eh tao esperto q quer um “novo” para ter que gastar dinheiro com reforma e mobilia.

    Esse um de 110 metros quadrados esta sendo alugado por R$2550,00, isso quer dizer que com R$255000,00 investido em LCI vc paga o aluguel, ou exatamente 2.3k por metro quadrado.

    Isso ainda sem gastar dinheiro com mobilia, sem precisar reformar o imovel, pois o novo eh entregue inacabado 🙂

    Qquer dor de cabeca maior ele pode se mudar, se houver algum gasto de condominio extra vc nao precisara pagar.

    E ia me esquecendo, 2.5k eh o valor pedido, nessa crise, alguem duvida q ainda nao rola um desconto?!

    PMJ

    4+
    • avatar
    • avatar
    • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 10:58

      mas esse apê em questão já valeu 500 hoje vale 750 e amanhã valerá 900
      2,5/mês parece uma pechincha
      mas é melhor pagar 750 e esperar 900
      matemática nota zero
      burrice nota mil

      3+
      • avatar
  • Alemon Fritz 19 de novembro de 2016 at 10:58

    referencias bolhograficas:
    quedas da Bolha dos EUA agora em 2016, – 36% para propriedades “financiadas”

    Perhaps even more staggering is that distressed property sales fell 35.7% YoY so far in 2016, to the lowest level since 2001, as “low-priced” inventory dried up and buyers have found it financially impossible to move up to higher price tiers.

    Distressed Property= that is under a foreclosure order or is advertised for sale by its mortgagee. Distressed property usually fetches a price that is much Below its market value.

    : http://www.businessdictionary.com/definition/distressed-property.html
    http://www.zerohedge.com/news/2016-11-18/san-fran-home-sales-crash-lowest-level-2008-distressed-property-sales-fall-36-yoy

    2+
    • avatar
    • avatar
    • Carlos 19 de novembro de 2016 at 11:57

      Previsão de “estouro” da pós-bolha nos EUA, taxas de financiamento crescendo, quase 4% atuamente, lí previsões que muita gente que comprou bolhudo não vai poder continuar pagando.

      http://www.bankrate.com/funnel/graph/

      4+
      • avatar
      • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:01

        Se escolher um período de 5 anos é possível perceber o fim da período de queda dos juros.
        Agora com a vitória de Trump a coisa se complicou ainda mais, muita incerteza nos mercados, muitas promessas vagas e outras absurdas.

        http://www.bankrate.com/funnel/graph/default.aspx?cat=2&ids=1,-1&state=zz&d=1825&t=MSLine&eco=-1

        3+
        • avatar
        • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:11

          Mais limpa, prática, rápida, consistente, não faz greve nem tem “sick day” 😛

          https://www.youtube.com/watch?v=iQ_fSP3LGw8

          1+
          • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:11

            Lugar errado 😀

            2+
  • De-boa-na-bolha 19 de novembro de 2016 at 11:00

    750 ? Vendeu barato ! O dia da black fraude nem chegou e já estão fazendo promoção, nessa situação maravilhosa , despair , … enganar a si próprio é um mérito para muitos.

    2+
    • Cadeludo 19 de novembro de 2016 at 11:08

      só um louco venderia por 750 algo que amanhã valerá 900
      ainda mais com o pré sal

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Leandro sp 19 de novembro de 2016 at 11:30

    CVR

    4 Clientes Personalite com prestacaozinha de 5k que cabia no bolso completando 3 meses de atraso. 1 deles empresaria que disse ter perdido muitos clientes.. Sofra bananense.. mas sofra pagando os juros desse blog opressor. Area de renegociação disse que imovel pro banco é muito prejuizo que prefere negociar a qualquer custo e condição.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 19 de novembro de 2016 at 11:51

      se pro banco eh prejuizo, imagina para os pequenos investidores ?!!

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Leandro sp 19 de novembro de 2016 at 12:57

        Money_Addicted,
        Pior que esses compraram pra morar mesmo, mas se basearam pela fase boa que a onde de crédito causa no início mas agora vão ter de arcar com as consequencias dela.

        3+
      • Leandro sp 19 de novembro de 2016 at 13:01

        Eu por exemplo cheguei a tirar 20k liquido na empresa, hj nao tenho funcionario trabalho de casa e tiro 5k. Se eu fosse bananense clássico teria feito uma prestacao de 5k e hj estaria sendo CVR nesse blog opressor.

        13+
        • avatar
  • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:06

    OFF – Um resultado nefasto (mais um) da aplicação de políticas socialistas nos EUA, aprovaram leis de salário mínimo de US$ 15 / hora em várias cidades. Obviamente que o trabalho de chapeiro do Mc Donalds e outros que não requerem habilidades especiais, conhecimento ou educação podem ser facilmente automatizados.
    Quero ver onde esta gente vai trabalhar agora.

    http://fortune.com/2016/11/18/mcdonalds-kiosks-table-service/

    3+
    • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:11

      Mais limpa, prática, rápida, consistente, não faz greve nem tem “sick day” ?

      https://www.youtube.com/watch?v=iQ_fSP3LGw8

      1+
      • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:16

        Staff mínimo: lubrifica os robôs e não f.. nada, pareçe aquela piada do português com os macacos astronautas 😀

        McDonald’s Is Days From Opening Restaurant Run Entirely By Robots
        https://www.youtube.com/watch?v=L5VHGT0mjgs

        2+
  • Lord of All 19 de novembro de 2016 at 12:11

    Sugiro nos próximos cvr’s trocarmos a denominação 666 por Fernando, o q acham?

    Por exemplo: “eu tenho um amigo típico Fernando …”

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Carlos 19 de novembro de 2016 at 12:40

    OFF – Depois dizem que pegamos no pé dos cariocas, onde mais o suborno é uma instituição e parte da “cultura”?

    “O juiz disse à procuradoria que Garotinho e seu filho ofereceram “quantias milionárias” a conhecidos seus em tentativa de interferir em suas decisões e evitar a prisão.
    Segundo procurador regional eleitoral Sidney Madruga, foram pelo menos duas ofertas de suborno, nos valores de R$ 1,5 milhão e R$ 5 milhões, em troca de decisões favoráveis aos investigados.”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1833725-garotinho-ofereceu-suborno-para-tentar-evitar-prisao-diz-procuradoria.shtml

    4+
    • avatar
  • De-boa-na-bolha 19 de novembro de 2016 at 12:53

    CVRs, conversando com colega de trabalho sobre empreendimento próximo ao nosso local de trabalho e falando sobre os preços estratosféricos, a mesma que como os demais se mostrava reticente durante anos soltou um…..” é muito dinheiro empatado “. Hoje conversando com um funcionária do prédio perguntei : você sobe por quanto a fulana vendeu o apto ? Ela disse : Acho que foi pela “metade” ..porque ela vendeu muito rápido, se esse conceito já chegou a base…Acabou! Mais alguns dias e TUDO, TUDO vai ruir.

    8+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 19 de novembro de 2016 at 13:26

    sim, isso deve se acentuar agora com uma nova onde de aluguel ( a primeira foi qdo o pessoal achou que ia revender e colocou para alugar) a segunda é a galera se mudando desses a procura de melhores preços e qualidade e a terceira é a do desespero mesmo (aqueles que estavam esperando e segurando preços.. achando que ia melhorar)

    Alta oferta de imóveis reduz valor do aluguel no Recife
    Para alugar o corretor TEVE de baixar de r$1200 para R$890 após 6 meses sem alugar…
    e os preços de venda cairam 20%..
    Com ESPERANÇA de vender os proprietários mantém os preços dos imóveis,
    mas após 3 meses deveriam reavaliar…(2 onda)…
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2016/11/18/alta-oferta-de-imoveis-reduz-valor-do-aluguel-no-recife-260785.php

    2+
  • CA 19 de novembro de 2016 at 15:12

    O artigo abaixo é bastante interessante:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5845946/trump-uma-dilma-americana-sem-carga-ideologica-diz-monica-bolle

    Se olharmos os comentários, criticam muito o fato de Monica de Bolle ter feito uma comparação entre Dilma e Trump, no entanto, ela foi muito clara em explicar que a comparação não se referia a questões ideológicas, sucesso pessoal / profissional, etc., ou seja, os comentários focaram nos pontos errados, aqueles que ela NÃO comparou como se fossem similares, ao contrário, desde o início ela disse que não eram.

    A comparação feita por Monica de Bolle foi baseada nos seguintes pilares: a) similaridade nas condições para que Dilma e Trump tivessem sido eleitos (forte divisão no país) ; b) inviabilidade de que Trump cumpra boa parte das promessas, assim como aconteceu com Dilma ; c) Trump não é um “Republicano nato”, assim como Dilma não era uma “Petista nata”, sendo que ambos enfrentam resistências internas no partido ; d) Ambos são populistas, tem entre suas ideias que o aumento dos gastos públicos é necessário para recuperação da economia, assim como tem perfis altamente protecionistas para a indústria local e foram eleitos principalmente porque o povo QUERIA ACREDITAR que a plataforma deles era possível e não queria “mais dor”, nem recuperação lenta (o desejo de ser iludido por soluções mirabolantes) ; e) nos principais centros econômicos (Califórnia, Nova Iorque), Trump perdeu feio e tem forte e persistente oposição, já sendo vistas manifestações de rua desde agora, assim como Dilma perdeu e teve forte resistência desde o início no Estado que é o centro financeiro do país (São Paulo).

    A comparação faz sentido, e sendo imparcial, sem se preocupar com questões ideológicas, esquerda ou direita, sucesso pessoal, etc., o que ela disse tem bastante lógica. De tudo que consta acima, o ponto que mais chamou a minha atenção foi a letra “d”, onde ela coloca a questão do DESEJO da população em ter uma evolução mais rápida da economia, o que a empurrou o resultado da eleição para um perfil mais populista.

    É interessante ainda a colocação que ela fez quanto a uma tendência mundial nos países desenvolvidos de se procurar uma solução similar a esta, citando o exemplo do BRExit. O que ela colocou é que ao contrário do “senso-comum” de que há uma onda contra a globalização “per si”, o que realmente está acontecendo nos países desenvolvidos é na verdade parte de um ciclo: após os abusos da explosão da bolha imobiliária americana e problemas com diversos países (exemplo: Grécia), tivemos uma onda de políticas mais conservadoras que levaram a uma evolução mais lenta da economia, cheia de percalços e dificuldades, isto abriu um grande espaço para que promessas populistas, baseadas em aumento de gastos públicos e protecionismo voltem a ganhar força, isto está na essência destes acontecimentos globais.

    Novamente o que consta acima faz todo o sentido e o complemento colocado por Monica De Bolle também: pelo que consta acima, a expectativa é que tenhamos um aumento nos juros nos EUA, que por sua vez atraia o dinheiro que hoje está nos países emergentes, como o Brasil. Isto significa que por aqui, é provável que tenhamos uma queda mais lenta dos juros, com mais intervenções do BC para conter a subida do US$ e talvez no futuro próximo, se estas expectativas se concretizarem, poderemos ter até aumento de juros e subida do US$ por aqui. Está em linha com o que comentei por aqui na primeira hora no dia em que Trump foi eleito e também combina com uma série de análises que tem sido feitas ultimamente e também com o comportamento recente do US$ e da BOVESPA.

    Desnecessário dizer que aquilo que consta acima é parte do combustível para que a explosão de nossa bolha imobiliária se intensifique, primeiro pelos efeitos diretos de redução de velocidade na queda dos juros ou até mesmo subida dos mesmos, segundo porque afeta diretamente a China e assim nos afeta também quanto a commodities, que terão queda de demanda e preços. O próprio petróleo, dentro das expectativas mais realistas, tende a se manter baixo, o que mais uma vez contribui para o caos do RJ e de outras localidades dependentes do mesmo.

    Na prática, o ciclo mencionado por Monica De Bolle, vem de muito antes:

    Em meados da década de 90 tivemos a bolha das “.com”, infladas por expectativas irracionais quanto à Internet e crescimento de negócios em um “Mundo sem fronteiras”. Preços de algumas empresas da Internet, salários de profissionais de Telecom, etc., tiveram um crescimento surreal. Junto com isto, GOLPES como os da World Telecomm e da Enron aconteceram, prejudicando grande número de pessoas nos EUA. Tudo isto explodiu a partir de 2001, com efeitos negativos para a economia americana.

    O que o Governo americano fez a partir de 2001?

    Adotou a “solução fácil” para buscar a recuperação rápida da economia: diminuíram os juros da economia, trabalharam junto com a Fannie Mae e a Freddie Mac para espalharem créditos podres pelo país, junto com Bancos que montaram esquemas de aprovação de crédito podres e mais uma infinidade de outros golpes paralelos.

    Euforia irracional, já em 2005 com super-estoques formados, Sam Zell um dos pais da bolha imobiliária americana sai à tempo e vem para o Brasil, entrando com grande participação na Gafisa. Em paralelo, em 2007, Enrique Bañuelos, um dos pais da bolha imobiliária espanhola, vendo que a mesma ia explodir em seu país, veio para o Brasil e entrou na PDG. Em 2008, com a explosão mais visível da bolha imobiliária americana, começam novamente os efeitos destrutivos desta nova bolha.

    O que o Governo americano fez a partir de 2009?

    Adotou a “solução fácil” para buscar a recuperação rápida da economia: injetou via QE trilhões de US$ na economia, fomentando enormes bolhas na China, no Brasil e em outros países.

    No Brasil o esquema de vendas FALSAS na planta foi o nosso “complemento”, junto com a MEGA especulação, análogo ao golpe dos bancos americanos e seus créditos podres, mais a especulação desenfreada por lá. Bolha brasileira super-inflada, junto com bolha de corrupção da Petrobrás, bolha dos super-gastos públicos no RJ e outros Estados, além do próprio governo Federal, Copa do Mundo e Olimpíadas ajudando a inflar tudo isto.

    O que o Governo americano fará a partir de agora?

    Agora, como consta acima, o governo americano fará um novo movimento que levará muito dinheiro a sair dos países emergentes e fluir para lá, ajudando a fazer com que a bolha destes países emergentes exploda de forma mais estrondosa. O que eles pretendem com esta estratégia? O mesmo de sempre, buscarão uma “solução fácil”, para buscar a recuperação rápida da economia. Só que agora, isto exigirá tirar os recursos que serviram para inflar bolhas nos emergentes, esta é a questão-chave no que diz respeito ao Brasil…

    Isto provavelmente significa que irão criar outra bolha nos EUA e daí o ciclo continua.

    Quem se preocupa com os países emergentes neste momento? NINGUÉM. Os líderes populistas destes países terão força para sozinhos criarem os seus QE´s ou qualquer outra solução heterodoxa que resolva o problema deles? NÃO. Pelo simples motivo que eles não tem “cacife” para isto e também não interessaria aos EUA, que tem poderio muito maior para manipular a economia mundial, como os fatos relatados acima demonstram.

    Enquanto isto, os brick-lovers, “Fernando´s”, pessoal do segmento imobiliário e outros alienados, em sua grande parte (exceção para alguns tubarões), não tem a mínima ideia do que está acontecendo, alguns até se aproveitaram disso no passado e lucraram alto, aqueles que entraram no final da pirâmide, ficarão só com o prejuízo…

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar