Banco do Brasil não quer saber do Minha Casa, Minha Vida por dar prejuízo – Correio Braziliense

O Banco do Brasil decidiu que não mais financiará imóveis por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, devido ao elevado nível de inadimplência e ao retorno muito baixo. A meta do BB é deixar essas operações para a Caixa Econômica Federal, que tem estrutura melhor para lidar com o público de baixa renda.

A entrada do BB no Minha Casa, Minha Vida foi uma determinação dos governos petistas.

Matéria completa em http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/banco-do-brasil-nao-quer-saber-do-minha-casa-minha-vida-por-dar-prejuizo/

8+

You may also like...

Comments
  • Leonardo M. 12 de outubro de 2016 at 21:02

    Jesuísss… Quem pagará meu juros agora?
    O Chapolin Colorado?

    35+
  • Ribs 12 de outubro de 2016 at 21:44

    Antes tarde do que nunca.

    10+
  • Ribs 12 de outubro de 2016 at 21:45

    Agora falta a caixa.

    14+
    • tmarabo 12 de outubro de 2016 at 23:41

      Aliás, não iam vender parte da CEF, transformando-a em sociedade de economia mista?

      10+
  • Ribs 12 de outubro de 2016 at 21:45

    E falta também a retomada dos imóveis não pagos.

    18+
    • gmlinux 13 de outubro de 2016 at 06:40

      Tenho uma dúvida sobre isto.
      Se o banco toma o imóvel, até que este seja leiloado, o banco fica responsável pelo condomínio e IPTU?
      Imagine o sujeito que perde a capacidade de pagar as parcelas, continua morando até o leilão e parar de pagar condomínio e IPTU é vantajoso?
      Mudar-se e entregar o imóvel para o banco evitaria estes custos e repassaria ao banco?
      Dependendo, o banco vai mais é querer protelar a retomada, pois a dívida do financiamento continua existindo, receber o imóvel e não conseguir repassar em leilão aumentaria os custos do banco, para o infeliz pode ser até uma chance de reduzir o prejuízo…

      16+
      • joselito 13 de outubro de 2016 at 08:43

        Eu acho que, quando o sujeito para de pagar a parcela do finame, ele já deixou de pagar condomínio e iptu a uns meses antes, e continuará não pagando…..
        Mas é só uma suposição, baseado nas reportagens de TV que falam sobre “juros” e “contas a pagar”, quando podemos dar uma pequena observada em 666´s expressando suas prioridades (sim, eles sabem que “banco toma”)

        12+
      • Rene Fraçoá 13 de outubro de 2016 at 09:49

        Eu comprei um ap de leilão da CEF, vem com tudo pago, a caixa pra se livrar do “kinder ovo” (com a surpresa dentro paga tudo). Imagina que o cara comprou em 1998, parou de pagar em 2001…foi leiloado em 2002…ninguém se interessou…resumo, comprei em 2010…o cara por anos anos alugou o ap pro cunhado e não pagava as parcelas kkkkk. O cunhado assim que notifiquei saiu e eu revendi o ap pelo dobro do preço…coisas de tempo de bolha.

        20+
  • Alemon Fritz 12 de outubro de 2016 at 21:57

    Na espanha o crédito com inadimplencia chegou ao recorde de 12,1% em outubro de 2013, agora está em 10%, sendo 180bilhoes de Euros…
    No Brasil, se 600$bilhoes estão no financiamento teriamos de 60 a 73$bilhoes podres, …a Caxao já se livrou de cerca de $ 35bilhoes podres..
    Acho esses números muito baixos (na Espanha chegou a s 180,7 mil milhões de Euros.(bilhoes)) e portugal ainda mais…
    acho que esses números aqui não batem, pois seriam baixos pro mercado ficar assim preocupado com prejuizos dessa inadimplencia… ou estou sendo muito otimista.

    9+
    • Alemon Fritz 12 de outubro de 2016 at 22:01

      ver espanha
      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/credito_malparado_em_espanha_atinge_recorde_de_121.html

      4+
  • mmm 12 de outubro de 2016 at 23:37

    alguem ja leu essa do amorin?

    https://www.linkedin.com/pulse/hora-de-investir-em-im%C3%B3veis-ricardo-amorim?published=u

    3+
    • mmm 12 de outubro de 2016 at 23:52

      (comentario da materia)

      A. Guilherme
      NOVALIX – PAULISTANA
      “Em 2007, a média de pessoas residindo por moradia era de 3,4 pessoas.
      Em 2017, 2,9 pessoas em média residirão na mesma residência, queda de 14,7%. Em 2030, apenas 2,5 pessoas vão morar numa mesma residência.
      Somente a diminuição das pessoas morando na mesma residência de 3,4 em 2007 para 2,5, representará uma queda de 26,5% em 2030. Essa redução demandará a construção de 20 milhões novas moradias no Brasil.
      O crescimento populacional, dos atuais 204 milhões habitantes do Brasil para 235 milhões em 2030, demandará outras 14 milhões de casas.
      O déficit habitacional atual é de 6 milhões casas. Somado à necessidade resultante da diminuição da taxa de ocupação por residência, mais o crescimento populacional, gerará a demanda de 40 milhões de novas moradias no Brasil, nos próximos 15 anos.
      O Brasil é um dos 5 maiores mercados do mundo em demanda por novas residências. Para atender a demanda futura, a indústria da construção civil terá de crescer 4 vezes na próxima década.
      A construção civil é seguimento da economia que mais gera empregos. E empregos distribuídos entre os diversos estratos sociais e educacionais, do servente ao engenheiro.
      Também consome capital intensivo pois, do piso até a cobertura, são milhares de itens e bilhões de recursos que o setor consome, incrementando a atividade econômica.
      As oportunidades são muitas, mas, para aproveitá-las, devemos ser rápidos, ter foco e continuar a nos transformar.
      A.Guilherme – CEO e Fundador da Sociedade Paulistana de Empreendimentos”

      12+
      • fanfarraum 13 de outubro de 2016 at 08:33

        “bom dia a todos estou desempregado em termos de CLT. Enquanto procuro emprego em minha área, entre outras atividades na procura de dinheiro, me tornei corretor de imóveis em São Paulo e percebo um grande aumento nos lançamentos de apartamentos, desde studios de 20 m2 até tamanhos bem maiores. O detalhe está nos preços. Eu não acredito que eles caiam (lançamentos) e sim os vejo subindo Estou falando em valores muito acima de 11 mil reais / m2 em regiões mais procuradas.. Minha mensagem é essa: concordo com Ricardo Amorim e registro o aumento de lançamentos com preços altos e com boa procura pelos investidores. Basta olharem as ruas. um abraco a todos e procurando lançamentos? é só me avisar”

        Tá tão bom o negócio que:
        a) está desempregado (belo momento economico hein?)
        b) está com OUTRAS atividades na procuira de dinheiro (além de corretor)
        c) está procurando emprego “em termos de CLT”
        d) está tentando vender lançamento em comentário de linkedin

        31+
        • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 08:43

          Fantastico ! Além de tudo, o que me chama a atenção aí é como o povo ama a “CLT” e de fato pensa que é um “direito”.

          Queria saber que governo terá colchões pra acabar com essa desgraça chamada CLT. Aqui no Brasil, se você entra numa padaria, mesmo vazia, lá estarão os funcionários de braços cruzados esperando clientes. Já na República da Irlanda e Reino Unido, se não estiver “busy”, você é convidado a ir pra casa ( ou para seu segundo emprego)e só receber pelas horas pagas. Daí a eficiência!

          19+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 10:06

            Colchões não, culhoes!

            6+
    • Dr. Brown 13 de outubro de 2016 at 11:43

      Eu mesmo postei essa bizarrice aqui.

      6+
  • Alemon Fritz 13 de outubro de 2016 at 00:13

    esse está vislumbrado:
    com a crise as pessoas permanecem morando com a família,
    o crescimento se dará pelo aumento da expectativa de vida e não de nascimentos, que está caindo (quem está numa casa hoje estará numa daqui a 30 anos)
    – existem casas de praia, de campo, (famílias com vários imóveis) sobrando,
    – novos tipos de trocas (aplicativos) e de aluguel,
    – maior mobilidade
    – 20% das cidades estão diminuindo a população
    – os pais não conseguem mais ajudar a financiar a moradia de um filho, isso reduziu de 50% para 25% ou menos..
    – o mortalidade, doenças (zika,etc) e clima, crime são maiores que o estimado
    – cerca de 2milhoes de imóveis já estão em estoque,
    – a taxa de propriedade na banania é alta (mais de 70% tem casa própria), esse valor é menor que 60% na maioria dos paises.
    – nova geração não vai se animar de comprar casa, preferirá viajar ou investir em outras coisas por bom tempo..
    – existem muito imóveis abandonados, ou com problemas de legalização (areas de marinha por ex)…
    – endividamento e desemprego não resolvem demanda…

    27+
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 11:26

      Onde eu consigo ver que a taxa de propriedade é mais de 70% no Brasil ?

      7+
      • CA 13 de outubro de 2016 at 11:32

        75% das famílias são donos do imóvel onde vivem. Fonte: PNAD de 2011 do IBGE. Certamente foi crescendo este percentual após isto.

        Link com notícia a respeito:

        http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-09-21/casa-propria-ja-nao-e-so-sonho-75-no-brasil-sao-donos-do-imovel-onde-vivem.html

        12+
  • Alemon Fritz 13 de outubro de 2016 at 00:45

    – se a população vai estar em 235 milhoes (+ 30milhoes) de habitantes com 2,5 indv por imóvel seriam mais 12,4 milhoes de imóveis (ou menos), pois faltam 15 anos e continuaram com os pais… não faltam 20 milhoes de residências

    8+
  • Semnick 13 de outubro de 2016 at 05:28

    A “vocação” do BB sempre foi empresas e programas voltados a empresas.
    A “vocação” da CEF sempre foi pessoa física e programas voltados a pessoa física. Tanto que a CEF sempre foi detentora do maior saldo de poupança e dos financiamentos imobiliarios.

    A miscelania da era PT (e final do governo do FHC também), começou a misturar as “vocações” de cada instituição e deu no que deu, mais por falta de regras embasadas na economia real, e nos desvarios do crédito fácil, do que pelas vocações.

    Ser um país de terceiro mundo não propicia que regras sejam definidas e vigorem por muito tempo, afinal, a estabilidade da economia é produto direto da capacidade de produção em conjunto com a qualidade, e com o respeito ao balanço fiscal. Conseguimos quebrar todas as pernas da base economica em prol da “melhoria social”. O unico setor que realmente tentou acompanhar o impulso do desenvolviemnto foi do agronegócio, mas com dependencia direta da tecnologia do 1º mundo. Agora estamos fadados a ter todos os setores atingidos pela falacia do “somos os bons”.

    Educação e investimento em tecnologia (desenvolvida aqui, não importada) seria um caminho que foi completamente ignorado. Estamos fadados a sermos o que sempre fomos – 3º mundo – nem país em desenvolvimento podemos agora dizer que somos.

    Que o povo aprenda a lição, exija e busque educação de verdade para quem sabe daqui há 30 anos, haver possibilidade de sair da lama. (Coréia do Sul manda um abraço).

    Enquanto isso, que os colegas entendam e sempre busquem mais informações para continuar no PMJ.

    18+
  • CA 13 de outubro de 2016 at 05:36

    Curiosa a repetição exata em comentários mais acima do que já foi publicado aqui em tópicos anteriores: o SOFISMA do déficit habitacional crescente e o artigo mais recente do Amorinha.

    Deve ser porque no desespero o segmento imobiliário está reforçando a DESINFORMAÇÃO e as pessoas estão sendo bombardeadas com este monte de besteira.

    É no mínimo ridículo se falar do déficit habitacional quando temos estoque de imóveis com algumas construtoras que são o suficiente para vendas de 6 a 18 anos, dependendo do caso e de acordo com dados oficiais delas mesmas.

    Novamente é ridículo falar de déficit habitacional quando mais de 70% das ofertas são para imóveis com preços acima de R$ 500 mil, em um país onde a renda média é de R$ 2 mil e onde mais de 90% das famílias que tem renda para adquirir estes imóveis não tem imóvel próprio ou simplesmente optou por não ter em função de mobilidade ou outros motivos e em virtude disto, o estoque de imóveis neste caso é o equivalente a décadas de vendas.

    É ridículo falar na necessidade de mais imóveis porque temos menos pessoas convivendo juntas por imóvel, quando primeiro temos uma redução na taxa de crescimento das famílias e segundo, temos informações como as do CRECI SP dando conta que ocorrem reduções nos contratos líquidos de aluguéis nos últimos anos, ou seja, estão devolvendo mais imóveis alugados do que contratando novos aluguéis, sem contar que a oferta de aluguel também aumentou muito, ou seja, a distorção entre oferta e procura nunca esteve tão elevada e continua crescente.

    Sobre o Amorinha, que voltou a ser citado por aqui na última semana, após vários meses em que era ignorado solenemente pelos participantes do blog, basta lembrar que ele é pago pelo segmento imobiliário para fazer palestras motivacionais para corretores, com as suas “previsões ” sempre furadas, que servem de vida sobre como mentor e emanar os clientes, como a previsão dele sobre o crescimemto vibrante e sustentavel da economia, a BOVESPA a 200.000 pontos (chegou a quase 1/5 disso), o índice de cimento que quando a mentira foi desmascarada ele DESISTIU de usar, estes 3 primeiros no inicio do inflar da bolha e depois quando já estava estourando há algum tempo, no início de 2014, a previsão de que o preço dos imóveis ia subir após a copa e aconteceu exatamente o contrário, o dólar que ia cair em 2015 e disparou, a economia que ia começar a se recuperar no fim de 2015 e não aconteceu, depois outra previsão de que ia se recuperar no fim de 2016 e não aconteceu e agora a ultima previsão, de que a economia vai ter recuperação rápida quando todos sabem que é exatamente o contrário…

    21+
    • odorico 13 de outubro de 2016 at 08:59

      Interessante CA, pois eu já entrei no modo “sem recuperação”. Sinceramente, pelo que tenho visto, a resistência, a demora e a superficialidade de reformas estruturais. Acredito que não vamos nos recuperar, vamos ficar nessa toada de pequeno crescimento em 2017/2018 (que na minha opinião será pífio – abaixo de 0,5) aí em 2019 com governo novo, mas sem base devido a fragmentação da base (hoje há certa união por causa o impeachment, mas a crise conjugal não demorará) . Enfim, estamos mais próximos da Grécia e Espanha do que pensamos, só o excesso de neblina que não nos deixa enxergar. Claro que um cisne negro pode surgir, mas ele não é frequente, senão não era cisne negro.

      7+
    • Rampion 13 de outubro de 2016 at 10:40

      Sempre vi esse Ricardo Amorin como uma mãe Diná do setor imobiliário, aparentemente acertou uma vez e foi “promovido” a guru da vez. Errou tudo que se dispôs a prever e mesmo assim ainda recebe promoção por alguns setores e mídias de reputação bastante suspeita. Para quem acredita no discurso e previsões dele vão fundo. Tornem-se corretores e investidores e deem-se as mãos que vocês irão longe.

      11+
      • CA 13 de outubro de 2016 at 11:38

        Rampion,

        O mesmo pode ser dito sobre o mega empresário que escreveu livro dizendo como chegou lá, o que chegou a ser o mais rico do Brasil e oitavo do Mundo. O nome dele? Eike Batista.

        Temos vários outros consultores que se tornaram MILIONÁRIOS graças a seus avançados “conhecimentos”. Tornaram-se milionários com consultoria apesar de terem destruído a economia do país com medidas populistas heterodoxas. Casos como o de Lula e José Dirceu, dentre outros.

        Tem ainda o caso recente da “empreendedora” que ensinou todos como repetir seu caso de sucesso, a estagiária de empresas Microsoft e Google, que dizia ter uma posição importante e colaboração relevante nestas empresas, que disse ter criado empresas nos EUA quando só estava trabalhando lá casualmente quando uma empresa abriu a outra e ela foi transferida, que deixava as pessoas acreditarem que tinha 5 graduações no MIT quando eram 2, dentre uma infinidade de DESINFORMAÇÕES, a Bell Pesce.

        16+
        • MINEIRO SPY 13 de outubro de 2016 at 11:56

          Essas coisas se aplicam no dia a dia de cada um de nós.
          Quem não ouviu que o filho de fulano estava ganhando 40 mil, recém-formado em sei lá o q?
          Quem não ouviu que tal médico de vinte e poucos anos de idade tinha residência em clínica médica e cirurgia?
          Mesma coisa com o fulano que ganha 30 mil como corvo.

          8+
        • Rampion 13 de outubro de 2016 at 13:16

          CA,
          o Ricardo Amorin no meio dos Corvos e empreiteiras/construtoras é uma “unanimidade”. Mas, o que podemos esperar de um país onde a maioria da população não sabe pensar por si mesma, confrontar informações, pesquisar os prós e contras antes de se arriscar em algum negócio? Vivemos a unilateralidade, onde as pessoas estão desse ou daquele lado. Classifico as pessoas que estão nesse joguinho de bestas e espertos: bestas são aqueles que seguem de forma cega e devota qualquer promessa de “prosperidade” fácil e sem suor e espertos os que direcionam o rebanho de bestas para onde bem entendem. Engraçado que sempre é a hora certa de comprar, não é mesmo?!

          8+
    • Dr. Brown 13 de outubro de 2016 at 11:47

      Segundo a mentalidade do Amorim, como há um déficit automobilístico enorme, a Ferrari poderia produzir milhões de carros custando US$ 1.000.000,00 para aproveitar a demanda reprimida.

      26+
      • Lord of All 13 de outubro de 2016 at 13:01

        E seguindo essa mesma lógica, todas as pessoas que estão nessa “casta” da demanda reprimida, magicamente obterão muito dinheiro pra ter suas ferraris.

        5+
      • BolhistaBR 13 de outubro de 2016 at 15:11

        boa analogia.

        4+
  • Onix 13 de outubro de 2016 at 06:15

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20161012/cartao-mastercard-sera-aceito-pagamento-transporte-publico/422141

    4+
  • Onix 13 de outubro de 2016 at 06:16

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/10/americana-decreta-calamidade-financeira-e-omar-fala-em-demissoes.html

    5+
  • Onix 13 de outubro de 2016 at 07:58

    2017 depois 2018.http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,melhora-do-credito-so-vira-em-2017,10000081817

    4+
    • Ilusionista 13 de outubro de 2016 at 09:46

      neste final de ano, existe uma movimentação dos grandes credores, para dar um grande “alívio” nas dívidas daqueles 60 milhões de “vítimas do consumismo alucinógeno ” criado pelo governo passado.
      Intenção é para que eles retornem em bando ao mercado de crédito para movimentar as comprinhas do papai noel, deram conta que estavam matando as galinhas dos ovos de ouro, pagadores de juros e secando as contas bancárias de seus clientes comerciantes.
      De quebra, vão dar uma boa ajudinha nos números para dar um “up” ao governo atual…

      5+
  • dani.santana 13 de outubro de 2016 at 07:59

    Ainda pode postar CVR nesse site?

    Dia das Crianças é dia de visitar a comadre em Sobradinho I. Saindo da BR-020/DF no primeiro viaduto, em frente à Faculdade Projeção, tem um esqueleto em área nobre da cidade (excelente ponto com acesso à ônibus, comércio, serviços e até restaurantes, que são poucos). A cerca tem duas pinturas: uma antiga, “entrega em dez/2014”, e outra que já fez aniversário lá, “vendo este prédio”. Tenho pena de quem comprou na pRanta por R$ 6600 o m².

    28+
    • Money_Addicted 13 de outubro de 2016 at 10:23

      o q acho interessante e gostaria de ouvir a opniao de vcs, o pessoal tem um “medo” extremo do governo confiscar o dinheiro como aconteceu no plano collor, no entanto, eles nao tem esse medo ao comprar na planta.

      Meu ponto eh, eu ate entendo o temor do confisco, quem teve o dinheiro confiscado ou viveu isso d perto em 89, agora qtos esqueletos de predios vemos por ai, a encol q deixou milhares a ver navios, no condo q eu morava antes a construtora vendeu 6 torres e entregou 5 apenas, no condominio q estou morando agora tem varios predios ao redor e vejo dois esqueletos abandonados.

      seria tdo isso amor aos tijolos? assim como o corno q nao larga da mulher mesmo ela o traindo? 🙂

      [ ]s

      14+
      • Yoda 13 de outubro de 2016 at 13:15

        O governo não confiscou o dinheiro por que estava precisando dele e sim em uma tentativa desesperada de conter a inflação.
        O povo que prega o medo do confisco da poupança é ignorante. Digo isso por três motivos básicos:

        1) A pessoa não sabe que o governo brasileiro vive hoje de crédito. Se o governo resolver parar de pagar, ele colapsa logo em seguida. Portanto, o governo vai queimar até a última gota de reserva até dar calote e isso está longe (ainda)

        2) A poupança não foi confiscada para dar dinheiro ao governo e sim para conter a inflação. Então o fato do governo está endividado e insolvente não tem nada a ver com confisco.

        3) As pessoas que têm esse medo são ignorantes no mundo dos investimentos. Nunca se deve ter todos os ovos na mesma cesta. São pessoas que colocam todas as economias em um só lugar e por isso vivem se tremendo de medo. Fossem investidores de verdade, estariam preparados para qualquer evento, inclusive confisco. Dar ouvido a essas pessoas? não obrigado.

        13+
      • Yoda 13 de outubro de 2016 at 13:17

        Money,

        Em geral o brasileiro é assim mesmo. Não por ser brick lover, mas por desconhecer o mercado. O brasileiro acha que só existe imóveis e poupança. Quando muito um CDB ou um TD. O brasileiro morre de medo de ações e outros investimentos. É normal esse comportamento.

        6+
  • Cajuzinha 13 de outubro de 2016 at 09:11

    O estoque está grande. São mais de 5 mil unidades em obra ou prontas para morar à espera de um comprador em Belo Horizonte e na vizinha Nova Lima, segundo último boletim do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).

    Para driblar a crise financeira e o sumiço dos clientes, o mercado imobiliário anda fazendo qualquer negócio para desencalhar os apartamentos.

    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/construtoras-e-corretoras-de-bh-fazem-feir%C3%A3o-para-desencalhar-estoques-1.420011

    4+
    • Alemon Fritz 13 de outubro de 2016 at 09:36

      vejam o deficit habitacional em Belo Horizonte seria de 78mil imóveis, mas estão sobrando 5mil novos..
      e os corvos mentirosos nem falam de aluguel que cobriria cerca de 40% desse “deficit”.

      http://www.fjp.mg.gov.br/index.php/noticias-em-destaque/2680-fundacao-joao-pinheiro-e-ministerio-das-cidades-divulgam-os-resultados-do-deficit-habitacional-municipal-no-brasil
      kkk ..

      5+
  • Cajuzinha 13 de outubro de 2016 at 09:13

    BB diz que manterá Minha Casa, Minha Vida e não trabalha com hipótese de demissões

    Publicado em 12/10/2016 – 17:52 Vicente NunesEconomia
    POR ANTONIO TEMÓTEO

    O Banco do Brasil garante que manterá os financiamentos de imóveis por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, apesar da extinção da diretoria de Crédito Imobiliário dentro da reestruturação pela qual a instituição está passando.

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bb-diz-que-mantera-minha-casa-minha-vida-e-nao-trabalha-com-hipotese-de-demissoes/

    8+
  • Cajuzinha 13 de outubro de 2016 at 09:19

    TÓPICO

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/demanda-cai-inquilino-sai-e-imovel-vazio-e-marca-do-df/

    Demanda cai, inquilino sai e imóvel vazio é marca do DF
    Já passam de 16 mil os apartamentos e casas oferecidas para aluguel sem encontrar quem possa pagar por eles

    De acordo com o Boletim Imobiliário do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), a quantidade de imóveis vagos destinados à locação em agosto era de 15.994, 4.688 unidades a mais que o mês anterior.

    Há muitos locatários entregando os imóveis ou negociando a renovação dos contratos e os que estão parados têm valores de um ano atrás”, afirmou Hermes Alcântara, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-DF).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIRATA DE ALUGUEL
    A crise criou até uma figura nova, o pirata de imóvel. Vera Fasanella, administradora de um apartamento alugado, ficou sabendo que o inquilino fora procurado pelo dono de um apê, vizinho, entregue pelo antigo morador, que não tinha como pagar o aluguel. O proprietário tentou cooptar o locatário de Vera, oferecendo-lhe aluguel inferior ao que pagava.

    17+
    • Alemon Fritz 13 de outubro de 2016 at 09:47

      kkk, 16mil imóveis vazios , ué cadê todo mundo agora, morando nas cavernas será…

      10+
  • Master Yi 13 de outubro de 2016 at 09:31

    OFF

    Galera, estou com uma dúvida em relação a meu fundo previdenciário. Sou FP estadual e atualmente eu pago 12% sobre meu salário bruto (menos auxílio alimentação) ao fundo previdenciário e o Estado entra com mais 15% do mesmo valor, sem teto para aposentadoria. Recentemente, a regra para a contribuição e concessão de aposentadoria foi modificada, agora fica assim: quem entrou depois 29/07/2016 tem um teto para aposentadoria de R$ 5.189,82, e paga 12% da diferença do salário bruto menos o teto (R$ 5.189,82), sendo que o Estado paga mais 15% do mesmo valor, com a possibilidade de se adquirir uma previdência complementar pagando 8,5% da diferença do teto e o Estado contribuiria com mais 8,5% do mesmo valor.
    Como eu entrei antes de 29/07/2016, estou no regime antigo, mas estou pensando seriamente em mudar para o novo regime e não adquirir a previdência complementar, isso daria uma diferença de R$ 779,48 por mês, que eu iria investir e formar minha própria carteira de aposentaria. Minhas dúvidas são: vale a pena, levando em consideração a contrapartida do Estado? O cálculo é esse mesmo (previdência pra mim é tão confuso que eu fico com receio de estar calculando algo errado)?

    5+
    • Louro José 13 de outubro de 2016 at 09:38

      A previdência complementar do estado valeria a pena se não houvesse administração política do fundo. Como há, eu jamais faria essa adesão. Investiria meu dinheiro eu mesmo.

      9+
      • tmarabo 13 de outubro de 2016 at 10:09

        é que a contribuição feita pelo Estado é tentadora…

        5+
        • Master Yi 13 de outubro de 2016 at 10:29

          Exato, isso que eu estou levando em consideração.

          2+
          • odorico 13 de outubro de 2016 at 10:34

            Deixa quieto, se 700 por mês não for significativo no seu padrão de vida é melhor pensar que a contribuição do Estado paga a possível má gestão. Sem contar que é provável que os mecanismos de controlem melhorem depois da CPI dos fundos de previdência andar.

            5+
      • Master Yi 13 de outubro de 2016 at 10:33

        O ponto principal da questão é essa, eu não confio nem um pouco no Estado administrando meu dinheiro. Por outro lado, penso na contrapartida do Governo, que não é nada mal. Como eu virei servidor em 2014 e tenho 26 anos, vou passar muito tempo contribuindo, a contribuição do Estado seria muito significativa para minha aposentadoria, o problema é… daqui a 30, 40 anos, como estará a aposentadoria? Ainda vai existir aposentadoria?

        3+
        • claudio 13 de outubro de 2016 at 19:46

          a sp prev com esteve a quinze dias. aqui no trabalho oferecendo ipca +5 por cento, falei para ela que ia pensar, como meu salario nao atinge 5k, e vi que estava o negocio nebuloso, deixei passar….ia ate perguntar se vale a pena….

          1+
          • claudio 13 de outubro de 2016 at 19:48

            estou com quarenta e cinco, e nao entrei, vc com 26 seis amigomelhor e ter aplicado em outra coisa ….as leis aqui mudam muito rapido….dificil confiar…

            1+
  • Rene Fraçoá 13 de outubro de 2016 at 09:48

    Eu comprei um ap de leilão da CEF, vem com tudo pago, a caixa pra se livrar do “kinder ovo” (com a surpresa dentro paga tudo). Imagina que o cara comprou em 1998, parou de pagar em 2001…foi leiloado em 2002…ninguém se interessou…resumo, comprei em 2010…o cara por anos anos alugou o ap pro cunhado e não pagava as parcelas kkkkk. O cunhado assim que notifiquei saiu e eu revendi o ap pelo dobro do preço…coisas de tempo de bolha.

    5+
  • so-observando 13 de outubro de 2016 at 09:53

    CVR – CAIXA

    Em meados do ano 2012, fui a uma reunião na superintendência da CAIXA, cuja pauta não tinha nada com o mercado imobiliário. Encerrada a reunião, quando estávamos numa conversa informal, o superintendente começou a falar dos problemas do programa Minha Casa Minha Vida. Disse que para o banco era melhor colocar o dinheiro num avião e despejar sobre a população, pois o trabalho seria bem menor com o que ele considerava jogar dinheiro no lixo (MCMV).

    27+
  • Alemon Fritz 13 de outubro de 2016 at 10:17

    A saga de Samy
    nos comentários mencionando a bolha, e corvo mentindo
    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/samy-dana-responde-e-melhor-investir-em-imoveis-ou-no-mercado-financeiro.html

    5+
  • job 13 de outubro de 2016 at 10:20

    CVR: uns tempos atrás comentei de um CVR por aqui, de um colega que me contou que iria comprar um ap na planta, por R$540k, 60m2. Ia dar uma entrada de R$250k e financiar o resto. Marquei um almoço com o colega e expliquei em detalhes o porque essa era uma decisão bem estúpida por parte dele. Preço fora da realidade, construtoras pedindo recuperação judicial, ap pequeno, chance de ser demitido no nosso trabalho que está cada vez mais real, parcela absurda de cara, etc… Convenci o colega, e ele convenceu sua esposa.
    Não é que dias atrás o mesmo colega vem conversar comigo, e conta que está planejando comprar uma casa dentro de 2 anos, vai juntar mais grana nesse tempo, dar todo o dinheiro q tem como entrada e financiar o resto… Vai investir todo o seu patrimônio + a grana que ganhar nos próximos 30 anos em tijolos.
    Moral da história, 666 que é 666 não muda, não adianta nem perder tempo tentando convencer. Pode dar uma aula de matemática básica com juros compostos, análise de risco, etc. Não adianta. Eventualmente a sua ânsia em queimar o seu patrimônio em tijolos vai se efetivar.

    32+
    • Money_Addicted 13 de outubro de 2016 at 10:25

      666 e dinheiro eh igual agua e oleo

      PMJ

      16+
    • tmarabo 13 de outubro de 2016 at 10:35

      é importante tentar. nem sempre se consegue.

      2+
    • odorico 13 de outubro de 2016 at 10:36

      Graças a Deus, pensei que você tinha matada mais uma galinha de ovos de ouro. Comprem Comprem Comprem. Já estou atá divulgando o linkedin do amorinha….

      16+
  • Palmeirense Bolhudo 13 de outubro de 2016 at 10:30

    Banco do Brasil deve reabrir plano de demissão voluntária

    Além disso, o BB está em processo de reestruturação interna e extinguiu duas diretorias, de Crédito Imobiliário e de Relações com Funcionários, que foram transferidas para outras

    http://oglobo.globo.com/economia/banco-do-brasil-deve-reabrir-plano-de-demissao-voluntaria-20279155

    7+
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 10:31

    Alguém aqui conhece o : “ÍNDICE PROPERATI-HIPERDADOS” ???
    “Incorporadoras, Construtoras e Imobiliárias: nossa solução ajuda a melhorar a rentabilidade de empreendimentos imobiliários, caso queira receber nossos periódicos clique no botão abaixo e esteja sempre a frente:”

    ÍNDICE PROPERATI-HIPERDADOS
    O Índice que mede o Mercado Imobiliário livre de viés, nossa base é composta por todos os imóveis a venda!

    —————————–

    Tô de olho nesse site já há um tempo, me parece que querem ser o novo FIPEZAP, mas como eles mesmo dizem “sem viés” .

    http://hiperdados.com.br/

    4+
  • job 13 de outubro de 2016 at 10:54

    Pois então, estou pensando ultimamente em uma possibilidade que pode ocorrer nos próximos anos.
    E se aparecer o imóvel dos meus sonhos por um preço aceitável, e eu puder pagar à vista?
    Um tempo atrás eu não iria pensar duas vezes, iria tocar ficha na compra.
    Hoje, por mais que isso fosse um bom negócio, fico com receio de jogar toda a minha grana em tijolos,
    ou quase toda a grana (não existe a possibilidade de eu financiar algo).
    Realmente tenho um apreço por ver meu patrimônio líquido aumentando com uma taxa de juros boa.
    E o mais importante, tendo liquidez, tendo uma boa grana guardada, abre uma gama de possiblidades
    bem grande. E se eu perder o emprego? E se acontecer algum imprevisto? E se a vizinhança encher o saco
    e eu quiser me mudar pra outro lugar?
    Por essas e outras que eu digo, mesmo que surja um negócio imperdível, vou de juros de olhos fechados…

    13+
    • Juros Lover BSB-BH 13 de outubro de 2016 at 11:25

      No dia que comprar um imóvel representar no máximo trinta por cento do meu capital eu penso no caso… Como estou um tanto quanto longe disso , PMJ…

      8+
    • Master Yi 13 de outubro de 2016 at 11:39

      Cara, você tocou em um aspecto importante: vizinhos. Moro de aluguel a 2 anos e nunca tive problemas com vizinhos. Ontem (feriado), quando estava descendo para a garagem do meu prédio, o elevador parou em um andar que estava simplesmente tendo um sambão. Isso mesmo, um sambão em um apartamento. Um barulho infernal, um monte de gente falando alto, batucando, menino correndo. Nunca tinha visto algo parecido lá no condomínio, que diga-se de passagem, é bem organizado, as pessoas costumam se respeitar. Enfim, refleti um pouco sobre a situação e pensei: e se isso passar a virar rotina? como ficam os vizinhos? e quem tem ap comprado?

      8+
      • Minions 13 de outubro de 2016 at 11:47

        Eu já morei em um apartamento no 5º andar que ficava próximo a uma clínica veterinária. 1 mês depois que entrei no ap, esta clínica resolveu prestar serviços de “hotel” para cachorros. Imagine os latidos noite a dentro…
        Também já morei em apartamento “embaixo” de um médico que se fazia uso de drogas…de madrugada, ligava o som alto e aprontava todas.

        10+
    • odorico 13 de outubro de 2016 at 11:39

      Mas para morar no imóvel dos sonhos, você tem que ter? E se considerar “usar o móvel dos sonhos”? Mesmo que tenha que fazer alguns ajustes, como armários, decoração e iluminação e que o prop. não aceite amortizar. Dependendo do tempo de contrato compensa.

      6+
    • Awulll 13 de outubro de 2016 at 13:43

      Existem vários motivos que justificam a compra de um imóvel, mas o principal que eu vejo é:
      – A pessoa simplesmente quer e pronto;
      As vezes isso faz a pessoa feliz, não importa o quão grande seja a burrada que ela fez.
      E se for pra ser assim, que seja.
      De preferência que financie no BB ou no Bradesco.

      9+
  • Lucas 13 de outubro de 2016 at 11:11

    Bomba bomba, curtinhas da quinta:

    1- essa do tópico é a primeira bomba, BB tirou o dele da reta, o mercado do MCMV é INVIÁVEL, simples assim, não tem renda, não tem garantia e agora não tem um governo PTralha pelas costas, e não se enganem tipinhos estilo Trumpsauro são estatistas de nascença, num 69 perfeito entre o publico e o privado.

    2- Ontem na TV cultura nada mais nada menso que Alexandre Schuartzman, ex-diretor do BC, perseguido e caçado pela ditadura PTrala, difamado rotulado como pit bull dos juros, mas mesmo assim um economista pra lá de prudente e realista ELE LACROU ESSA: “Os preços na verdade estão caindo mais do que dizem por aí”
    favor achem o link e ponham tópico, meia palavra deste cara tem a credibilidade a força duma bomba atômica entre os bons entendedores e stakeholders economicos, gente que importa ouve ele.

    3- Leilão do banco Safra na zukermam, Real Parque (parte boa do dito morumbi) por 0,666k/m² (+4 vagas de garagem)
    Quem se lembra quando morumbi já foi 10k com promessa de valorização???
    Queda de 94%
    é fernandinho vc errou o fundo do poço, magina só 88% abaixo do que vc pagou e do ladinho do seu shopi favorito, aquele que é 20 reals a hora, vc poderia ir de UBER +barato que estacionar

    FUI!

    22+
    • Money_Addicted 13 de outubro de 2016 at 11:28

      ir de UBER? ele deve ta tentando financiar um corola pra ser motorista 🙂

      10+
    • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 11:30

      Item 3 é música para os meu olhos!!!! :o)

      4+
    • Semnick 13 de outubro de 2016 at 12:08

      è de espantar as alegações do setor…
      Cobrando um absurdo pelo m2, com um acabamento tipo leite glória (se desmancha sem bater) pra um povo pobre, querendo expremer uma familia de pelo menos 6 num imovel de 40 – 50 m2??? !!!! Tem mais é que afundar esse setor.

      Só pra dar uma ideia pra vcs…. apartamento do tipo sobrado, novo, em excelente localização, em cidades que variam de 10 a 40 mil habitantes – com 100 m2, pelo menos 2 banheiros (aqui na Europa, agora estão fazendo mais banheiros), com quintal, garagem coberta, garagem de visitantes, todo acabado, com energia no mínimo A1 (a parte energética aqui é importante, pois o aquecimento pode ficar muito caro) – por 48.000 euros….

      Apartamento (com elevador – não pensem que estão fazendo escadas apenas… metragem em torno de 100 m2, em cidades que valem a pena em pensar em viver – no maximo por 65.000 euros.

      Europa é ruim, tem muito esquerdismo??? Pessoal, o que sai nos jornais não representa o povo europeu (pode representar algumas cidades que teimam ser mais esquerdistas do que são na França ou Bélgica, no restante não. O povo quer trabalhar e vencer. O senso de comunidade e interação é muito grande. O que acontece de ruim com alguem é combatido. Ninguem abaixa a cabeça. Existe diferença entre países latinos e anglo-saxões sim, mas o copo encheu e a esquerda perdeu terreno.

      O setor imobiliario no Brasil é uma lastima. Mas o que me chega de noticias é que as vendas estão paradas. Nem na planta nem usados, com os preços atuais estão sendo negociados. É bem feito mesmo…. Brasileiro, pela dor, está vendo que do jeito que está não dá. Apostando em algo melhor. Mas tem que partir das pessoas que produzem, não dos politicos..

      De resto, que PMJ …. 😆

      13+
      • Lucas 13 de outubro de 2016 at 13:35

        esse lance do esquerdismo é real, mas não na escala que divulgam aqui
        conheço bem as zoropa e os zoropeu
        o Brexit vai acabar virando uma puta burrada, libra no pior valor desde 1985
        pra mim apertaram um parafuso com uma marreta

        6+
      • chigo 13 de outubro de 2016 at 15:42

        E porque os alugueres ai na Europa são tão caros, principalmente na Alemanha?

        4+
        • MINEIRO SPY 13 de outubro de 2016 at 15:55

          Até onde sei, aluguel na Alemanha é barato. Ap de 2 quartos em berlim, bem localizado, sai por 700 a 800 euros. Em Paris esse é o valor de 1 quarto. Está alinhado em termos absolutos com aqui…mas lá a renda média é de 3 ou 4 x maior.

          4+
    • Shrek Oriental 13 de outubro de 2016 at 13:12

      Ainda tem acesso gourmet no shopping https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14572232_10155369960718840_4534349664931747882_n.jpg?oh=132f016ec6f295bba5527f9b1ba13a4f&oe=586C4D31

      Vai lá Fernando mais barato que isso não dá.

      6+
    • Fernando 13 de outubro de 2016 at 13:39

      Ué, foi vc que comprou por ali….

      8+
      • Lucas 13 de outubro de 2016 at 17:50

        morumbi nem pH_udendo

        3+
  • Minions 13 de outubro de 2016 at 11:33

    CVR
    Conversei, hoje, com 2 empresários do ramo de construção. O primeiro pequeno (principalmente obras para prefeituras) e a segunda média (incorporações). Estão quebrados, moídos, sem $$$ pra pinga. Devendo pra fornecedores e, principalmente, impostos. Estão desolados e cabisbaixos.

    27+
    • Money_Addicted 13 de outubro de 2016 at 12:08

      eu imagino q quem trabalho nessa area nos ultimos 10 anos deve ter ganho mto dinheiro, se nao soube poupar em tempos de bonanca agora chorem !

      13+
      • Minions 13 de outubro de 2016 at 12:35

        Essa conta confesso que ainda não entendi!

        2+
  • Lucas 13 de outubro de 2016 at 11:54

    CVR2

    vou falar algo aqui que vcs vão ficar com raiva, mas foda-se, meu compromisso é falar a verdade
    Conversei com pessoas da organização, as Olimpiadas do Rio em termos de evento esportivop (e digo estritamente o evento em si) ela foi um grandissísmo sucesso, aquele brejo todo lá, virou outra coisa.
    sobre o resto das obras, exceto aquela merda de ciclovia, prefiro lacrar uma de gloria pires: “não assisti, prefiro não opinar”

    9+
    • Money_Addicted 13 de outubro de 2016 at 12:09

      gloria pries kkk

      4+
    • Lord of All 13 de outubro de 2016 at 13:08

      As pessoas da organização jamais admitiriam algum fracasso, se houve.

      4+
      • Lucas 13 de outubro de 2016 at 13:39

        depende do nivelalcolico
        😉

        5+
  • Leonardo M. 13 de outubro de 2016 at 13:11

    Começou… Banco do Brasil quer demitir 18 mil funcionários. Não vai sobrar nem prós FPs.

    Reestruturação do banco começa com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. Perderam os cargos 10 dirigentes e outros cinco mudaram de área. Próxima etapa é enxugamento do quadro

    O Banco do Brasil (BB) iniciou ontem o profundo processo de reestruturação que vem sendo planejado desde o início do governo de Michel Temer. Das 27 diretorias, duas foram extintas: a de Crédito Imobiliário (Dimob) e a de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref), que ficará com a recém-criada diretoria de Governança de Entidades Ligadas. Perderam os cargos 10 diretores do banco e outros cinco mudaram de área. A área de Estratégia da Marca foi cindida para dar lugar às diretorias de Estratégia e Organização e de Marketing e Comunicação.

    Além dessas mudanças, O BB deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores da instituição que a meta é reduzir em até 18 mil o atual quadro de 115 mil colaboradores. A ideia do governo é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.

    Aviso

    Os 93 funcionários da Dimob foram avisados no final da tarde de ontem que a área será integrada à Diretoria de Empréstimos e Financiamentos (Diemp), na qual trabalham outras 133 pessoas. O enxugamento será inevitável. O diretor da Dimob, Hamilton Rodrigues, vai se aposentar. As áreas reunidas ficarão sob o comando de Edson Pascoal Cardozo, servidor de carreira do banco, que foi promovido.

    A Dimob é extramente simbólica. Foi criada há cinco anos, separando-se da Diemp, quando a economia brasileira bombava e a popularidade de Dilma Rousseff estava nas alturas. Não há dúvidas de que a área perde prestígio dentro do banco. O foco era o Minha Casa Minha Vida, uma das principais vitrines da administração petista. O programa habitacional já vinha perdendo importância há pelo menos um ano na instituição financeira.

    O BB é hoje o segundo no mercado de crédito imobiliário, com 8,63% do mercado, perdendo apenas para a Caixa Econômica Federal, isolada em primeiro lugar, com fatia de 51,72%. Mesmo com a diferença grande, o BB tem uma carteira respeitável, de R$ 53 bilhões em empréstimos. Isso tende a diminuir muito nos próximos anos, com a mudança de foco da instituição.

    A diretoria de Entidades Ligadas, que será comandada por Cícero Przendsiuk, ficará subordinada à vice-presidência de Finanças e passará a acumular as funções da extinta Unidade de Gestão de Entidades Ligadas. A área será responsável pelo relacionamento com a Previ, fundo de pensão dos empregados da estatal, com a Cassi, plano de saúde dos empregados do banco, e com a Economus, fundo de pensão dos funcionários da Nossa Caixa, comprado pelo BB.

    Todas as alterações foram aprovadas pelo Conselho de Administração do BB. O colegiado, presidido pelo secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, também deve promover trocas nas vice-presidências. O processo tem sido conduzido pelo presidente do banco, Paulo Rogério Caffarelli, com respaldo do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

    Fernando Florencio Campos passará a comandar a diretoria de Mercados de Capitais e Infraestrutura. O chefe da diretoria de Tecnologia será Gustavo de Souza Fosse. A diretoria de Agronegócios passará a ser comandada por Reinaldo Kazufumi Yokoyama. Para a diretoria de Marketing e Comunicação foi designado Alexandre Alves de Souza. Fabiano Macanhan Fontes será diretor de Soluções de Atacado; José Eduardo Moreira Bergo, de Segurança Institucional; Marco Túlio de Oliveira Mendonça, de Crédito; e Márvio Melo Freitas, de Controladoria.

    Técnicos envolvidos na reestruturação do Banco do Brasil dizem que todas as mudanças buscam a sobrevivência do banco, que perdeu muita competitividade nos últimos anos. A rentabilidade média caiu à metade, de cerca de 14% para 7% ao ano.

    Caffarelli tem comentado com interlocutores que é inconcebível o maior banco do país estar tão distante de seus concorrentes privados. Atribui-se no governo e no BB a perda de competitividade ao uso da instituição durante as administrações petistas para promover políticas equivocadas de crédito. O atual presidente, funcionário de carreira do banco, foi secretário-executivo de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.

    FONTE: CORREIO BRAZILIENSE.

    10+
    • Cesar_DF 13 de outubro de 2016 at 15:35

      Regrinha de 3
      53 bilhões dividido por 0,0863 = 614 bilhões
      614 bilhões dividido por um ticket médio de 200K = 3 milhões de imóveis
      No censo de 2010, dos cerca de 60 milhões de imóveis, 11% estavam vazios = 6,6 milhões
      Após 2010 foram construídos mmmmuitos imóveis, em Brasília são cerca de 25% vazios (150K)
      Sendo otimista então
      3 milhões de imóveis financiados
      6,6 milhões de imóveis antigos vazios (censo 2010)
      3 milhões de imóveis novos vazios (apenas 5%)
      Temos então mais de 12 milhões de imóveis com possibilidade irem para leilão.

      4+
  • gabi 13 de outubro de 2016 at 13:12

    CVR
    Ontem esbarrei na rua com uma conhecido que está trabalhando na CEF (consignados) recém concursado.
    Comentou que a cada dia fica mais abismado com a quantidade de gente que chega lá sem condições de pegar empréstimos.
    Disse que tem um movimento muito bom e consegue bater as metas com uma certa facilidade pq tem convenio com tribunais.
    Comentou um caso de uma senhora aposentada com ganhos de 80 k !!!! Isso mesmo! E que adivinhem, foi na CEF para pegar um emprestimozinho de 300K.
    Outro caso foi de um cara que ganha 40k e foi pegar um emprestimo de 15k e ele tascou-lhe um seguro de 13 k !!!!!
    Pena que estava com pressa, mas assim que der vamos bater um papo num bar e conto aqui mais casos e detalhes.

    27+
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 14:36

      Hahaha. Conta mais!!

      Galera com essa renda pedindo empréstimo me vem na mente donos de padarias e pousadas que não sabem nada de economia, mas deram certo de montar “algum negocio” no passado porem agora estão passando sufoco…

      8+
      • Ilusionista 13 de outubro de 2016 at 15:10

        Devem estar indo na CEF para pagar o BB.
        Como pode, o patrocinador daquele programa de TV nas manhãs de domingo, aquele mesmo que estimula o povão a comprar franquia para ficar rico, ser ao mesmo tempo o maior banco credor dos empreendedores endividados?

        5+
      • gabi 13 de outubro de 2016 at 21:56

        Pra mim me veio à mente 3 gerações de nem-nem vivendo às custas da véia moradora de Copa kkkkk

        2+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 13:32

    Pesquisei “distratos” no Relame-Aqui e adivinhem???
    Impressionante o quanto o cidadão comum maltrata o dinheiro.
    Estou viciado nos “Auto-CVRs”, postarei aqui os mais bizarros.

    7+
    • Shrek Oriental 13 de outubro de 2016 at 14:01

      Manda ai Fernando os CVR mais bizarros que você achar.

      2+
  • Abestado abc 13 de outubro de 2016 at 13:43

    CVR
    Aqui em Santo André-SP, durante a “bonança” em quase todos bairros predominavam as construções de Micro apartamentos de 2 andares e 40m (eu chamo isso de lixo). Sempre no esquema de: eu construo na sua casa velha e depois vc fica com 2. Hj em dia o resultado é :
    1 – Vááárias merdinhas dessas prontas para vender ou alugar;
    2- Outro tanto com obras paradas;
    3- Um monte de casas velhas á venda(com preços irrreais) com o anúncio: ideal para construtores !

    Acho que os “construtores” já estão em outra…kkkk

    10+
  • Rene Fraçoá 13 de outubro de 2016 at 14:00

    S-I-N-I-S-T-R-O

    Vendo os editais de concorrência da caixa desde 2009, nunca vi tanto ap DESOCUPADO..olha esse edital de hoje: Total 50 (40 desocupados). 90%!! *detalhe* pagamento a vista.
    http://www1.caixa.gov.br/editais/EC01382016EMGEACT.PDF

    5+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 14:09

    Chega a dar dó da motumbada que ela levou.

    CVR Reclame:
    http://www.reclameaqui.com.br/LWLHKDTMyx9mM1-r/atua-construtora-e-incorporadora/nao-querem-devolver-meu-dinheiro-absurdo/

    “Tomem muito cuidado ao contratar esta empresa pois o que ela sabe fazer é apenas enganar quem está querendo realizar um sonho vou contar o que aconteceu comigo ….
    Bom a quase 4 anos, decidi investir num sonho de ter uma casa própria no dia 30/11/2012, assinei meu contrato com a atua Construtora com a esperanca de que em 3 anos estaria realizando meu maior sonho e ja morando em minha casa.
    Sempre honrei com o compromisso de pagar todas as parcelas em dia chegando a pagar o equivalente de 62.807,10, sem contar o valor pago de corretagem de R$18.000.
    Porém com toda crise em 2015 veio o meu pior pesadelo a crise econômica que o Brasil, mesmo depois de recorrer a todos os bancos por muitas tentativas de financiamento não consegui em nenhum banco que financiasse restante do valor de compra que na época o meu apartamento custaria r$ 249.784 hoje este mesmo apartamento custa r$ 322.652,88 enfim não consegui nenhum financiamento pois o valor do meu apartamento acabou ficando muito alto e nenhum banco me concedeu o financiamento e todo este tempo eu comunicando a Construtora pelo Ednilson que era o responsável e em nenhum momento senti que tivessem a preocupação de sugerir outras opções.
    E não consegui financiar, na época eles me disseram que com que eu ganhava era o suficiente para eu conseguir financiar, e que eu ficasse tranquila o que me deixa mais chateada é que este mesmo apartamento que eu teria que pagar R$322.652 reais ele está sendo vendido pelo mesmo valor que na época me foi oferecido por 249 mil sendo que é o mesmo imóvel que é um absurdo.
    Depois de muito tentar agendar para conversar e falar sobre a rescisão foi agendado para hoje Hoje 23 de setembro de 2016 estive presente na Atua Econ Construtora para poder fazer a minha rescisão, fui recebida pelo Ricardo responsável financeiro na qual me perguntou qual era o motivo que eu estava querendo fazer a rescisão e me perguntou se ninguém me deu alguma opção de troca de empreendimento isso nunca aconteceu, nesses 9 meses que estou tentando financiar e dizendo a todo momento que não estava conseguindo.
    Ele me disse que existiria a opção de utilizar este valor na compra de um outro imóvel, porém eu pergunto como eu conseguirei financiar um outro imóvel se nenhum banco me deu empréstimo? e se eles não possui outros Empreendimentos com valor menor do que eu poderia financiar e que nem teria possibilidade de financiar, disse a ele que não tinha interesse e que gostaria de fazer o distrato neste momento ele me apresentou a grande surpresa o que me deixou sem chão e horrorizada que do valor que eu havia pago de r$ 62.807,10 eu iria receber apenas r$ 26.317,06, parcelados em 9 vezes, um absurdo ou teria uma outra opção queseria eu esperar 2 anos com uma carta de crédito neste mesmo valor e tentar financiar um outro empreendimento assim e que se mesmo assim eu não conseguisse financiar Aí sim somente Depois de dois anos eu iria receber o valor de 80% do que eu paguei.
    Ou seja eu tenho hoje apenas duas opções ou eu recebo 26.000 em 9 vezes e fico quieta ou aguardo por dois anos para receber 80% do valor que paguei totalizando 6 anos sem ter a minha Sonhada casa.
    E ainda me orientou que Não adiantaria eu colocar um Advogado pois eu iria pagar além dos custos do advogado perderia pois estava tudo em contrato um contrato que apenas beneficia a construtora e não tem nenhum benefício para o comprador porque eu tenho que esperar por dois anos eles com o meu dinheiro que ralei pra caramba so Deus sabe para pagar tudo em dia?
    Onde fica os meus direitos não tenho direito a nada o meu direito é simplesmente ou aceitar ou esperar?
    Tudo um total absurdo o descaso comprei este imóvel com o objetivo de te-lo e não de chegar a esse ponto e ter que pedir a rescisão.
    OUTRO ABSURDO é que desde que foi entregue o imóvel estou pagando quase R$400,00 de condomínio sem ser moradora o que por lei é proibido e mesmo assim todos os meses chega o boleto do condomínio em meu e-mais.
    Não indico de forma alguma esta empresa pode ter certeza de que eles irão enganar vocês a não ser que tenha o valor à vista para pagar caso contrário vocês irão acabar como acabei pagando um valor de $62807 e recebendo apenas $26317 em 9 parcelas sem dizer que lembrando paguei 18.000 para o corretor na época que comprei o que não consta em contrato ou seja nesta brincadeira paguei mais de 80.000 reais. Imagine só depois de pagar todo esse valor vou ficar com prejuízo de r$ 54.490 isto não é justo para uma pessoa que lutou até o final para tentar financiar e que nunca deixou de Honrar com o compromisso de pagar todas as parcelas até o final e que só agora tentar me dar uma outra opção esta opção Absurda Espero que chegue esta reclamação alguém que possa ter um mínimo de cuidado com cliente e tentar resolver meu caso.

    Compartilhe essa reclamação:
    Resposta da Empresa27/09/16 às 17h19
    Sr.(a) Sandra

    Em resposta a sua manifestação, informamos que ela foi atendida conforme o protocolo de atendimento: 58179

    A fim de melhorar os nossos serviços e estreitar o relacionamento com os nossos clientes, solicitamos que finalize esta reclamação e nos deixe sua nota e experiência com o nosso atendimento.

    Colocamo-nos à disposição através do telefone 4020-8720 para quaisquer dúvidas ou sugestões.

    Atenciosamente
    ATUA Construtora

    Réplica do Consumidor28/09/16 às 09h20
    Se chama a ligação que tive como atendida não sei o que seria resolvida, continuo com minha insatisfação pois os meus direitos não esta sendo atendido, O ABSURDO CONTINUA, ainda querem de devolver R$ 26mil de R$ 80mil pago, isso e abuso…
    SE VOCÊ QUE ESTA PENSANDO EM COMPRAR UM IMÓVEL COM ESTA CONSTRUTORA PENSE MUITAS VEZES, SE FOR DEPENDER DE FINANCIAMENTO TENHA ANTES ABSOLUTA CERTEZA QUE CONSEGUIRÁ POIS E SÓ ILUSÃO…
    LEIA E RELEIA MIL VEZES O CONTRATO POIS ELE SÓ BENEFICIA A CONSTRUTORA E EM MOMENTO NENHUM ELES PENSAM NO CLIENTE.

    CONTINUO QUERENDO E PRECISANDO MEU MEU DINHEIRO!!!!

    NÃO INDICO A NINGUÉM!!!”

    20+
    • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 14:23

      Estamos cada vez mais próximos do grande PLOC na mídia.
      No caso acima, vejo nitidamente a cartilha do subprime que o CA fez que anos atrás.
      Vejo isto e só tenho a agradecer ao CA e a todos os que me ajudaram a sair da “Matrix”.

      BIB = RED PILL

      18+
    • Lucas 13 de outubro de 2016 at 15:20

      protocolo de atendimento n° 58179
      PMJ
      mais nada a comentar

      10+
  • From_The_Tower 13 de outubro de 2016 at 14:19

    OFFinho
    Passando rapidinho e deixando uma mensagem de luz:
    ” Tenho um contrato de crédito imobiliário do BB de número 307.603.611, onde foi financiado o valor de 44.565,01 em até 200 meses, as parcelas são decrescentes e o valor atual gira em 417,00 variando apenas os centavos, porém este mês verifiquei que será cobrado o valor de R$ 595,52, pois está constando um reajuste de 0,133100% com o índice de reajuste TRTB, gostaria que fosse explicado o motivo e se o valor da próxima parcela será este, pois não é o que foi acordado.

    Além disso, já foram pagas 15 parcelas e o valor de amortização não corresponde ao valor pago mensalmente, pois já paguei mais de 6.000 reais e foram contabilizados menos de R$ 2000 reais. Solicito esclarecimento, pois me sinto [editado pelo Reclame Aqui]”

    18+
    • MINEIRO SPY 13 de outubro de 2016 at 14:29

      Dá pena do cidadão, que sem instrução alguma acredita cegamente no conto dos corvos, no 0,alguma coisa, no quase nada, nos 30%. Claro que ele tem culpa por não ler, mas mesmo que o fizesse, não entenderia.
      Se o relatado for verdade, eles ameaçam o cliente de perder mais dinheiro caso busque a justiça. Mesma coisa que dizer….sou bonzinho em te devolver 30%. Sabem que muitas pessoas tem pavor de advogado e jogam isso como trunfo de coação.

      8+
      • joselito 13 de outubro de 2016 at 16:33

        Não, não dá pena alguma do cidadão.
        Olhe, se eu for fazer uma “operação financeira” de 10, 100reais, vou lá e pronto, se der errado perco 10, 100reais.
        Se eu vou lá, me entubar em 200meses de dívida, eu tenho 2 opções:
        – ESTUDO para saber quais os riscos enfrento;
        – CONTRATO um especialista para me prestar esse serviço.

        O que eu NÂO posso fazer:
        – Acreditar no que o contratado fala;
        – Valer-me da opinião de especialistas indicados pelo contratado.

        Se fez o que NÂO deveria fazer, eu não tenho pena nenhuma. Cidadão adentra num mercado assumindo dívida de milhão sem nenhum conhecimento sobre o básico do básico e, quando se ferra, vai la “brigar pelos meus direitos”…. ta bom, sabe nem o que é juros vai saber quais são os direitos?

        PMJ and STFU (shut the f*** up) rsrsrs

        10+
        • MINEIRO SPY 13 de outubro de 2016 at 17:03

          Qual especialista um cidadão médio bananense procuraria? Gerente de banco? Corvo? Amorinha?
          Não defendo as ações precipitadas alheias, mas o estelionato é forte. Afinal, essas ações pagam nossos juros.

          4+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 20:27

            Estelionato? !

            Desculpa, mas esse é o tipico vitimismo bananense, que sempre espera que o estado resolva tudo pra si, endeusa políticos e/ou procura culpados.
            Eu também não tenho dó não, é graças a essa gente , PMJ!!

            2+
      • tmarabo 13 de outubro de 2016 at 16:54

        dá pena de nós pois estes 666, se por um lado PNJ, por outro mantêm o preço dos imóveis em alta (aliás, participam ativamente da bolha ao aceitar tais preços).

        3+
    • Lucas 13 de outubro de 2016 at 15:21

      número 307.603.611
      PMJ

      6+
  • Rogerio M. 13 de outubro de 2016 at 14:30

    No meu Facebook de hj :

    APTO DE 165M² com 3 ou 4 dormitórios | Brooklin (Z/S)
    Qualidade de vida no Brooklin – Entrega em Março de 2017
    Localizado a 600 metros do Shopping Morumbi e Market Place
    De: R$ 2.317.744,00
    Por: R$ 1.691.953 (valor para unidade no 10° andar)
    Exclusividade de venda. Visita somente com agendamento!
    EXCLUSIVIDADE, SOFISTICAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA.
    A região nobre do Brooklin, hoje, reúne o melhor de dois mundos: o polo comercial e financeiro da Berrini e as ruas quietas e planas do Brooklin Velho, que preserva características de um típico bairro residencial com influências alemãs.
    1 Torre | 2 unidades por andar | Hall privativo| 3 e 4 vagas na garagem
    – Escada submersa de acesso a piscina descoberta
    – Rampas para vencer desníveis
    – Lavabos adaptados localizados na área comum
    – Área reservada para resgate de cadeirantes nas escadas de emergência
    – Portas das áreas comuns com 1 m de largura
    – Elevador com dimensões adequadas a cadeirantes e com botões de chamada em braile
    Lazer com Piscina, Playground, Churrasqueira, Salão de festas, Academia, Brinquedoteca, Salão de jogos e Quadra poliesportiva.
    WhatsApp: (11) 94916-4634 | JEFFERSON
    CRECI: 149083-F
    WhatsApp: (11) 96802-7880 | EDSON
    CRECI: 158221-F
    Instagram: @gamaeguedes
    email: [email protected]
    * Unidade disponível para venda hoje dia 05/10/2016
    * Fotos são do Apartamento Decorado de 165m²

    Desconto imediato de 27% ! Como é que alguém vende um bem com desconto de R$ 630K ??!!! E mesmo assim, duvido que venda…

    7+
    • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 14:46

      10,25k m²
      Tem que baixar muito ainda.

      4+
  • Intendente 13 de outubro de 2016 at 14:36

    Famosa TR de 0,alguma coisa.

    8+
  • thiaggoo 13 de outubro de 2016 at 15:08

    Reclame aqui cheio de distratos. Numa breve pesquisa constatei que existem mais reclamações da PDG.
    Run to the hills?
    Muitos CVR’s lá! Ótima leitura de estudo.

    7+
    • thiaggoo 13 de outubro de 2016 at 15:48

      Gente tem cada absurdo! …

      “compramos em 2015 um apartamento junto a construtora Tibério na planta, onde o mesmo será entregue em 2017.
      Devido a situação atual econômica no país, onde eu fiquei desempregada e meu marido que atua na área de vendas como autônomo, ( suas vendas caíram 50%), fomos obrigados a desfazer a compra.
      Até então em todos os contatos com a construtora o atendimento era perfeito, e depois que pedimos o cancelamento passamos a ser tratados de maneira hostil, pois bem nos pediram 15 dias para analisar o distrato.
      Vencido o prazo recebemos via portal do cliente a proposta sugerida por eles. Onde pagamos $32.000,00 e nos ofereceram $500,00. ( melhor dizendo, o dinheiro do mercado ).
      Gostaríamos de receber o que nosso por direito, visto que por lei o consumidor tem direito de reaver até 80% do valor pago. ( independente se esse valor é de corretagem ou não). Como foi passado na matéria do JN da globo, as construtoras são obrigadas a devolver o valor integral.
      O justo seria a devolução de $26.000,00.
      Ficamos sabendo hoje, q além disso eles encaminharam para uma acessoria de cobrança o nosso contrato, se isentando de qualquer responsabilidade e a única que foi falado pelo sac é que a partir do momento que não concordamos com o valor proposto por eles não teria como ser reincidido o contrato, continuando assim as cobranças.
      Mas como uma pessoa em sã consciência haveria de concordar com esse valor proposto, sendo que trabalhamos duro nesse ano para dispor desse dinheiro, e abrimos mão de muitas coisas para honrar com nosso compromisso com a construtora.
      Ninguém desiste do sonho da casa própria a toa, era o nosso sonho que hoje se tornou pesadelo.
      Aguardo de coração um retorno e que esse retorno seja para solucionar essa questão. E que ambas as partes fiquem satisfeitas. ( não somente a construtora). Obrigada”

      9+
      • CarlosL 13 de outubro de 2016 at 15:50

        Propõem devolver o que REALMENTE VALE e o consumidor fica insatisfeito……

        6+
  • Cajuzinha 13 de outubro de 2016 at 15:21

    13/10/2016 11h49 – Atualizado em 13/10/2016 12h00
    Crise faz vendas no Dia das Crianças caírem 9%, diz SPC/CNDL
    Ainda assim, queda foi mais leve do que a registrada em outras datas.
    Recuo é registrado pelo terceiro ano seguido, segundo a pesquisa.

    4+
  • chigo 13 de outubro de 2016 at 15:24

    Essa talvez enfureça os mais radicais.
    Acompanho o blog a mais de 4 anos. Estava hoje pesquisando terrenos nas prais do sul (Floripa) para baixo. Estava analisando a rentabilidade de um investimento em pousada. Para isso queria ver como estavam os valores dos terrenos.
    Cheguei a conclusão que não existe terreno em rua pavimentada e escriturado abaixo dos 100k.
    Praia é região superflua e mesmo assim os preços estão absurdos. Terrenos sem registro são imensa maioria e mesmo assim preços que sob qualquer analise de investimento, seja TIR, VP, etc, não se pagariam nunca.
    Depois de toda esta crise os preços ainda não cederam, começo a pensar que nunca mais chegaremos aos niveis de preços de 2011, mesmo descontada a inflação.
    Na cabeça dos proprietários terrenos e imóvel é escasso por aqui. São “de estimação”, como já se falou aqui. E tem muito proprietário/invasor esperto e malandro achando que vai encontrar um trouxa para enriquece-lo.
    Enquanto os terenos não baixam, demais imóveis também não baixarão.
    Sinceramente, não consigo ver para onde vai esta situação.

    9+
    • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 17:05

      Paciência… Certamente os herdeiros vão vender por merreca.
      Enquanto isso… Alugue!!! :o)

      6+
  • CarlosL 13 de outubro de 2016 at 15:33

    CVR

    Lembrando o carrancudo Lucas rsrs, me parece que realmente NAO chegamos ao fundo do poço mesmo….

    No centro de SP conforme muitos sabem, circulam milhares de pessoas diariamente, acredito que até que o número atinja 1 milhão…. Em 20 anos nunca vi nenhuma vacância no comércio nas ruas principais e agora pouco, andando pela São Bento, umas de maior circulação, me espantou a quantidade de portas baixadas com a famosa plaquinha….

    11+
    • Ilusionista 13 de outubro de 2016 at 16:48

      centro velho de SP a tempos está uma decadência e piorando a cada dia, moradores de rua aumenta a cada dia, antigos prédios comerciais que serviam para os grandes escritórios no passado, hoje estão sendo invadidos por falta de locatários, acabando com o que resta de outros prédios e lojas de rua, clientela boa quer tranquilidade, a tempos se mandou para os shoppings e comércios de bairro.
      Sobrou apenas bancários de algumas sedes administrativas dos grandes bancos e empresas de telemarketing em busca de aluguel barato.
      Andar por lá depois das 21 horas é um terror, a última esperança é o Dória….
      para quem quiser investir na região, ainda tem muitos studios lazer total 22 m2 a mais de 400 k…,

      4+
      • CarlosL 13 de outubro de 2016 at 17:27

        Independente desses fatores, é o último lugar que eu imaginaria acontecer algo assim com o comércio

        3+
  • Cesar_DF 13 de outubro de 2016 at 16:02

    BH voltando à realidade
    Leilão de Apartamento de 43m2
    Primeira praça 153K, segunda praça 83K (1,93K/m2)
    Pela escritura, Imóvel adquirido em 02/1994 por 13.7 milhões de cruzeiros
    Valor corrigido pelo IGPM hoje 212K

    http://www.gpleiloes.com.br/index.php?pg=leilao&idleilao=1007&subpg=lote&lote=001&voltar=index.php?home=1|ecomercial|pg=leilao|ecomercial|idleilao=1007
    http://www.gpleiloes.com.br/index.php?pg=leilao&idleilao=1008&subpg=lote&lote=001&voltar=index.php?home=1|ecomercial|pg=leilao|ecomercial|idleilao=1008
    https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice
    http://www.gpleiloes.com.br/site_arquivos/arq_1007_001_20161007143500.pdf

    7+
    • joselito 13 de outubro de 2016 at 16:51

      Jurava que já era contagem, rsrsr

      3+
      • Cesar_DF 13 de outubro de 2016 at 20:32

        https://www.google.com.br/maps/place/R.+Joaquim+Gon%C3%A7alves+Pimenta,+485+-+Camargos,+Belo+Horizonte+-+MG/@-19.9304729,-44.0341153,12.96z/data=!4m5!3m4!1s0xa695df7704d567:0xee9a2b1e9b08f647!8m2!3d-19.9390506!4d-44.0206216?hl=pt-BR

        0
      • Cesar_DF 13 de outubro de 2016 at 20:34

        https://www.google.com.br/maps/place/R.+Joaquim+Gon%C3%A7alves+Pimenta,+485+-+Camargos,+Belo+Horizonte+-+MG/@-19.9389757,-44.0206056,3a,75y,195h,90t/data=!3m7!1e1!3m5!1s6oaYs4_UXrCEaIMDG4ys-Q!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D6oaYs4_UXrCEaIMDG4ys-Q%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearch.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D86%26h%3D86%26yaw%3D195.14424%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0xa695df7704d567:0xee9a2b1e9b08f647!8m2!3d-19.9390506!4d-44.0206216!6m1!1e1?hl=pt-BR

        1+
  • From_The_Tower 13 de outubro de 2016 at 16:51

    Tô nem aí para os tijolos.
    Acabei de renovar contrato para os próximos 24 meses com apenas 1% de aumento.
    kkkkk
    Isso que o vizinho (dono dos tijolos) faz a manutenção de toda a casa.

    6+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 17:08

    CVR Reclame: – pedala MRV –

    “Boa tarde, meu nome é Eduardo e no início do ano adquiri junto a MRV uma unidade do Porto Ametista. Depois de toda a negociação, meu corretor me informou que estava tudo ok e que o contrato estava pronto para ser assinado. Foi feita a assinatura juntamento com o pagamento dos sinais. Quando já estava na parcela de maio, a própria MRV me encaminha um e-mail informando que a Caixa não havia liberado o valor para financiamento.

    Então entrei em contato e solicitei o distrato. Na primeira ligação, fui praticamente ameaçado de que, caso cancelasse a compra, teria de pagar uma multa de R$ 7.000,00. Fiquei perplexo em saber que teria que pagar por um erro da própria MRV. Entrei em contato novamente e o segundo atendente me questionou quem havia me passado esta informação pois a mesma não procedia. Ele propôs o distrato onde eu receberia 80% do valor investido assim que minha unidade fosse vendida. o fato é que isso foi solicitado em maio/2016 e estou com meu nome comprometido com este apartamento não podendo realizar nenhum financiamento até que ocorra o desfecho. Todas as vezes que ligo perguntando sobre o andamento dizem a mesma coisa . Sua unidade ainda não foi liberada para venda e não tenho um prazo para lhe informar.
    Reforço que não acho justo ter que arcar com os erros da MRV e por isso solicito de imediato a devolução do valor investido. Informo que estou bem orientado quanto aos meus direitos e irei atrás dos mesmos caso não haja uma solução prática por parte da MRV.

    Compartilhe essa reclamação:
    Resposta da Empresa29/09/16 às 14h34
    Olá cliente, boa tarde!
    A MRV dispõe de uma equipe especializada para atender suas dúvidas e solicitações. Você pode entrar em contato conosco por meio do Fale Conosco, acessando http://www.mrv.com.br/relacionamento ou ligando no (31) 4005-1313, de segunda à sexta, das 8 às 21 horas.
    A MRV também está presente nas mídias sociais, no Facebook e Twitter, onde atende pelo MRVResponde.
    Um abraço,
    Maria Rosa Vaz e equipe

    Réplica do Consumidor05/10/16 às 13h34
    Entrei em contato conforme a orientação e mais uma vez meu problema não foi solucionado. É revoltante saber que tenho que arcar com a irresponsabilidade de uma empresa do tamanho da MRV.
    Vou buscar o que é meu por direito junto à justiça. Lamentável.”

    3+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 17:11

    CVR Reclame:

    “Eis que em 2014 eu e meu noivo fizemos a compra dos sonhos. Afinal, com o casal que não tem o sonho de morar juntos no seu apê novinho?
    Foi tudo perfeito, corretor super educado, inclusive virou nosso amigo no Facebook, pagamentos certinhos, nenhum vencimento, pelo contrário ainda fizemos a besteira de adiantar algumas parcelas na esperança que em Janeiro/2016 as chaves estariam em nossas mãos.

    Foi em Janeiro/2016 que o pesadelo começou, 30 dias se passaram e a única resposta que tínhamos era: precisamos aguardar o Habite-se. Habite-se expedido em Fevereiro, ufa! Primeira assembléia de condomínio: todos os moradores felizes da 3° fase ali, até que mostram para nós a bolada de condomínio que pagaríamos pelo resto da vida. Tudo bem, escolhemos isso vamos em frente.

    Cadastro feito na Hubert Condomínios, 20 ou 30 dias chega o primeiro condomínio êê o/ que legal, isso significa que nossas chaves estão chegando. Março, Abril, Maio, Junho … foi passando e meu apto? Cadê? Nunca tive, nunca vi!

    A resposta? Senhora, precisamos aguardar a matrícula individualizada O porquê? Nossa unidade era PERMUTANTE, isso mesmo amigos, uma palavra adicionada ao dicionário da construtora Living utilizada para enrolar e traumatizar quem comprou no Vista Park Jundiaí.
    Eu tive aprovação de 2 bancos para o financiamento do meu apto, e acredita que a Living NUNCA deixou eu realizar esse financiamento? Segundo os atendentes eu deveria aguardar a tal da MATRÍCULA INDIVIDUALIZADA, a qual novamente NUNCA VI, NEM OUVI FALAR!!!

    Pois bem, como todo saco cheio estoura, resolvemos pedir distrato, porque ninguém é de ferro, né?
    Fizemos o pedido em Junho, por meio de sei lá quantas pessoas, porque eles também não queriam deixar eu realizar o distrato rsrsrsrs

    Eis que estamos em Outubro/2016, pré Natal praticamente, e aqui estou .. recebi na data de ontem 03/10 uma carta dos ADVOGADOS da prestadora de serviços de condomínios dizendo que se eu não quitasse os débitos em aberto da unidade do Vista Park QUE NEM É MINHA! Eles serão obrigados a negativar meu nome.

    Que maravilha, não é? Negativar o meu nome por algo que não é meu, por algo que nunca deixaram ser meu? Por algo que eu gostaria que fosse meu, mas agora eu não quero nem ver pintado de roxo!!!

    Espero que alguém me dê um retorno antes que meu nome seja negativado, antes que eu tenha que entrar na justiça por danos morais, calúnia, cobrança indevida etc etc etc etc.

    Se eu recomendaria essa empresa à meus amigos próximos a casar? NUNCA! Eu sempre achei que deveria ter comprado da construtora da minha cidade.

    Compartilhe essa reclamação:
    Resposta da Empresa05/10/16 às 11h16
    Bom dia Maria!

    Conforme falamos, seu caso está em análise de acordo com protocolo: CYR-1248871-B4X8.

    Pedimos gentilmente que aguarde nosso retorno e se precisar, conte conosco nos canais oficiais:

    Central: 0800 014 5656
    Atendimento: http://www.meuliving,com.br

    Obrigado,

    Living – Relacionamento com Cliente.

    Réplica do Consumidor11/10/16 às 14h04
    O Sr Vanderlei me ligou no dia seguinte que registrei a reclamação dizendo que me daria um retorno até ontem, dia 10/10. Como sempre, a Living continua prometendo e não cumpre. Mas, quanto mais eles demoram, mais emails da empresa Hubert Condomínios eu recebo.”

    6+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 17:16

    CVR Reclame: A grande Motumbada no Hell

    “Eu estava com uma promessa de compra de um apartamento no OCEAN , no Recreio dos Bandeirantes e vi a cada mês o saldo devedor ir aumentando. Fiz um contato com o setor financeiro e fui pessoalmente falar que não dava para eu financiar o imóvel devido o valor que estava muito alto. A funcionária [Editado pelo Reclame AQUI], me atendeu no dia 31/08/2016 e pedi para migrar para uma unidade mais barata, então me apresentaram uma unidade que cabia em meu bolso, para eu fazer essa migração, eu perderia 10 porcento do valor que eu já havia investido até o momento e pagaria mais uma pequena taxa, até aí concordei.
    Fiquei o dia todo resolvendo isso no escritório da Cyrela e depois fui embora para minha casa e às 18h. a [Editado pelo Reclame AQUI]me liga dizendo que não foi aprovada a minha mudança de unidade, ou seja: Fiquei o dia todo resolvendo essa migração para unidade que eles mesmos me ofereceram e agora nada feito, falaram quando eu estava no escritório que estava tudo certo e depois ligam dizendo o contrário, disseram que teria de ir para um conselho. Esperei por um tempo e nada do conselho resolver , fiz reclamação no setor de atendimento ao cliente e a [Editado pelo Reclame AQUI] me ligou e disse que na segunda-feira ela entraria em contato me dizendo a resposta, porém ela não me falou de que mês e ano seria essa tal segunda-feira e eu pensando que estava tratando com uma empresa séria , esperei para a próxima segunda-feira. Pois me cansei de esperar e no dia 03/10/2016, resolvi ir ao escritório da CYRELA para saber o qual a resposta que eles tinham para mim e para surpresa, nada tinha sido resolvido e ainda tive que ouvir da funcionária [Editado pelo Reclame AQUI], que a minha transferência de unidade iria beneficiar o cliente e não a empresa.
    Com muita indignação com a desconsideração ao Cliente e falta de compromisso, fui obrigado a pedir o DISTRATO , e agora não voltarei atrás, e ela me disse que devolveria somente 50 porcento do valor investido, um absurdo!
    Entrarei em breve com uma ação judicial para recuperar meu dinheiro investido nesse imóvel, pois a CYRELA não tem compromisso com o consumidor, muito descaso e irresponsabilidade comigo. Já havia investido R$110 mil , minhas Prestações todas em dia e sem atrasos e agora me tratam dessa maneira que estou narrando, descaso total.
    A dica que passo para vocês é : CYRELA NUNCA MAIS, FUJAM!!!!”

    10+
    • Lucas 13 de outubro de 2016 at 18:47

      repara num pequeno detalhe em todos os “reclames”
      a pessoa fala valor investido, investimento e quetais
      a pessoa não fala “gastei”

      primeira coisa: ela não se vê como uma consumidora mas como investidora
      mas isso só até dar merda, aí ela corre pro código do consumidor

      se a pessoa faz uma compra, a relação de consumo é regido pelo código do consumidor

      mas investimento é um título, é um papel haja visto nem sequer a coisa existe concretamente
      Quem deveria reger é algum orgão de fiscalização de valores, tal qual a CVM rege a bolsa e o forex

      9+
      • Minions 13 de outubro de 2016 at 19:57

        Que burros! Por que distratar se o imóvel valoriza 50% a.a.? É só repassar e embolsar o lucro, oras!

        6+
      • JJJ_brasilia 13 de outubro de 2016 at 21:20

        Perfeito veio Lucas, imóvel para moradia é bem de consumo e não investimento!!!

        5+
  • Fernando-SSS 13 de outubro de 2016 at 17:26

    Engraçado que em praticamente todas as reclamações, o reclamante acredita piamente que a culpa do mal negócio é das destrutoras.
    “The Winter is Coming”

    7+
  • Labar 13 de outubro de 2016 at 18:56

    Tem que mudar o nome do Reclame aqui pra Distrate aqui… kkkkk

    17+
  • Cesar_DF 13 de outubro de 2016 at 19:59

    SAIU O NOVO ÍNDICE DE DESEMPREGO DO IBGE
    Usando as regras da Organização Internacional do Trabalho, no primeiro trimestre de 2016 foram 23 milhões de desempregados.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1822429-falta-trabalho-para-227-milhoes-de-pessoas-indica-ibge.shtml

    4+
  • anleite 13 de outubro de 2016 at 20:05

    o blog podia organizar um workshop virtual sobre a bolha… seria bom conversar com todos..

    1+
    • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 20:52

      Eita cerveja ruim hein? Não tinha coisa melhor da minha terra pra beber? Sabe que a cor escura vem do Rio Liffey, né ? Lol.

      Ps: workshop virtual mas sem câmera, não? Provavelmente todos gostaríamos de manter o anonimato, pois de uma forma ou de outra estamos ligados à alguns “big players” do mercado imobiliário.

      2+
      • Lucas 13 de outubro de 2016 at 21:10

        taí uma coisa que concordamos
        prefiro muito mais a londonpride ou fullers pra ficar nas marcas pop.
        e com a libra desabando, pior cotação desde 85, melhor ainda né?

        1+
        • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 21:19

          Ok…

          O que tem a ver a República da Irlanda com o Reino Unido? O assunto era Irish Beer…

          1+
        • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 21:25

          No mais, concordamos com quase tudo.

          Você só tem raivinha de mim porque morre de amores pelo PSDB, e não consegue entender alguém que classifique PSDB como esquerda ( que é)

          2+
  • Lucas 13 de outubro de 2016 at 20:31

    copiei dum desses esconderijos dos PTralhas, eles falando da euforia economica

    TCHAU, QUERIDA CLASSE MÉDIA:
    “A CLASSE MÉDIA ESTÁ DE PARTIDA. por Zuggi Almeida*
    A classe média afivelou as malas. Vai fazer uma longa viagem e não sabe se volta (isso, se puder retornar ! ).
    Ela parte deixando para trás a ilusão que pertencia a elite e que imitando hábitos e trejeitos de uma casta superior poderia posar de rica.
    Se despede do apartamento de três quartos financiado na zona nobre da cidade. Na garagem fica o carro bacana com as prestações atrasadas. Adeus ao sonho de ver o filho formado fazer uma pós-graduação no exterior.
    Ela embarca com a incerteza de adquirir a aposentadoria e sem saber se vai continuar a pagar o plano de saúde da família.
    Esse momento exige desapego dos mimos das grifes importadas, dos jantares creditados nos cartões, das viagens internacionais.
    A viagem de agora é pra ‘não sei pra onde’.
    A classe média tem um semblante de esposa traída, bem pior, o ex-marido já mantinha um casamento oficial, anterior ao dela. Muito duro. Difícil de acreditar.
    A classe média perdeu a voz, o ímpeto, a arrogância. Hoje anda disfarçada e correndo das câmaras de tv, das postagens indignadas nas redes sociais. Sumiu das ruas e das sacadas.
    A classe média se despede levando apenas duas coisas na mala: uma camiseta da seleção brasileira e uma panela.
    Good bye.”

    Cleusa Oliveira
    Cleusa Oliveira Gostei muito do texto pois traz uma reflexão concreta sobre a “ex-classe média”, falando o português bem claro, “os novos pobres” que conhecemos muito bem. São os seres mais insuportáveis do planeta. Ao chegarem na nova morada, tentam “plasmar” a vida que tinham antes. Querem mudar a rotina do condomínio dando novas ordens etc, até levarem uma trauletada, perderem o rumo e entenderem que estão mortos. Ai! Que beleza!

    Samuel Justino
    Tenho um vizinho na cidade que morei,um sr hoje aposentado,nos ultimos governo lula e Dilma,ele trocou de carro tres vezes,aumentou sua cssa duas vezes,comprou uma chacrinha no interior,e pos dois filhos na faculdade ambos pelo Fies,tudo isso trabalhando de motorista de onibus,agora se aposentou,e no impeachment foi o que mais gritou fora Dilma,fora os palavroes.
    Comeu bem e depois cuspiu no prato que comeu…!!!!
    Vai entender o ser humano…!!!!

    3+
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 20:41

    Acabei de ler no Irish Independent, meu jornal de cabeceira como bom BRAIRISH (Brazilian -Irish Citizen)

    Olha o Capital Estrangeiroooooo vindo pro Brasil (eu quero CRIIII, eu quero CRAA)
    Mas só quero ver o que eles virão fazer aqui!

    Obs: Só sei que são mais espertos que essa tucanalhada aqui de SP que lacra 45 desde 1994 achando que vamos viver um “onda liberal” com esse prefeitinho de ataque da “social-democracia” cheio de conchavos . Pena que essa gente não deva saber ler Inglês…

    UBS TAKES PLUNGE IN BRAZIL AS REAL ESTATE MARKET TAKES A TUMBLE

    http://m.independent.ie/business/commercial-property/ubs-takes-the-plunge-in-brazil-as-real-estate-market-takes-a-tumble-35125593.html

    2+
    • Lucas 13 de outubro de 2016 at 21:07

      kkkk, essa foi boa

      … property that generates rent and price appreciation, and purchasing residential properties from distressed sellers. Returns can be as high as inflation plus 10pc to 12pc a year, according to Politi.

      … lack of supply will become acute in about four years, possibly leading to a repeat of the record-low vacancy rates seen in 2010

      Traduzindo para o português claro: “a hora de comprar é agora”
      tem certeza que vc está no blog certo, acho que a tia KY iria apreciar mais esse artigo.
      uma das características do embusteiro é tentar impressionar as pessoas com artigos em inglês
      pessoalmente acho ótemo que os irlandeses vão fazer o meu PMJ
      PMI como eles dizem lá
      kkkkk
      essa fez a minha noite mais feliz
      continue

      2+
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 21:15

        Dear Toucan,
        How good are ya with Sarcasm?

        No pal, Tia K is ur type… she is even celebrating Doria PSDB-PCC election in Sao Paulo LMFAO!!

        I gotcha moron!

        ( Eu quero CRI, Eu quero CRA)
        PS: o cara que não entende os benefícios da indexação ao dólar dos CRAS e CRIS com a vinda do 666 pra cá na certa deve…bom deixa pra. Essa gente que acredita na social-democracia)

        3+
        • bolha real 13 de outubro de 2016 at 22:06

          Esquerdista e sempre o mesmo papo.

          3+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 22:22

            Colega, não disfarca pq vc tb concorda com tudo o que escrevo, exceto qdo menciono a esquerda fabIana do PSDB que vc ama.

            Enfim, entendeu que europeus querem vir aqui comprar bolhudinho ou vai preferir defender o partidão?

            2+
        • CA 13 de outubro de 2016 at 22:30

          Os CRI e CRA são mesmo sua aposta na recuperação da economia?

          Kkkkkkkkkkkkkkkk

          Conte-nos mais, diga sobre os fundamentos desta aposta, quantas centenas de bilhões de reais você está apostando que entrarão no Brasil via CRI e CRA. A sua persistência no tema tem que ter um MINIMO de embasamento, compartilhe para não parecerem BRAVATAS, afinal o pessoal daqui já está cansado de ver isto nos meios de comunicação e como já te expliquei antes, trabalhamos com FATOS e DADOS, incluindo números e afinal você é matemático, não custa nada trazer os números uma vez só (*).

          (*) números certos, que façam sentido, tenham algum fundamento, evidências, não venha com aquele papo de que conhece alguém na Rossi que disse que o estoque é “só” de 2 anos quando os relatórios OFICIAIS da própria construtora DEMONSTRAM MATEMATICAMENTE que são 18 ANOS, ou seja, não abandone seu diploma de matemática como o Amorinha abandonou o dele de economia, só como retribuição aos seus amigos do segmento imobiliário, como ele fez…

          4+
          • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 22:50

            Pode me cobrar essa dos CRIS e CRAS.

            E sim, seria minha única aposta.

            O dia que isso psaar na votação em Brasília vocês verão eu comentando a respeito ( e não, só prestamos serviços a Rossi e PDG, não somos sócios deles)

            1+
  • Luladranus 13 de outubro de 2016 at 21:02

    EXTRA!!! EXTRA!!!

    Bonner falando agora da queda nos preços de alugueis e sobra de imóveis no JN!!!

    7+
    • Lucas 13 de outubro de 2016 at 21:07

      esquece, o irish money vai comprar tudo

      4+
      • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 21:23

        Tomara.
        Eu adoraria rever meus amigos 666.

        3+
        • CA 13 de outubro de 2016 at 22:15

          Sobre a BTG que é uma das sócias na empreitada: informe-se sobre o papel da BTG e de seus ex- sócios, na PDG. Veja as previsões super-otimistas que eles fizeram para a PDG a partir de 2011, sendo que em 2012 a PDG já teve prejuízo de cerca de R$ 2 BILHÕES, com dívida líquida passando de 100% do patrimônio líquido, mais de R$ 1 BILHÃO em distratos e por ai vai. Depois observe o apoio da BTG a PDG alguns anos depois comprando um grande lote de imóveis e o controle de uma grande rede de imobiliárias. Pesquise as avaliações que a BTG fez da OGX e o quanto eles incentivaram os investidores para apostar nesta empresa. Veja onde foi parar o ex-presidente da BTG (pista: Curitiba), sua relação com o governo petista, a negociata envolvendo o Banco Panamericano, a CEF e a BTG. Observe ainda o grande sucesso que tiveram com a PDG, hoje em reestruturação de dívidas e virtualmente quebrada. Estão tentando repetir o golpe que a Gafisa aplicou em 2013 na Blackstone e Patria no negócio do Alphaville. Ah, aproveite para checar a relação entre BTG e Pátria no exterior.

          Em resumo, os parceiros brasileiros estão enfiados com a cabeça embaixo da lama na bolha, precisam PEDALAR o quanto conseguirem e o que vão conseguir, como sempre digo, é se enfiarem em um buraco cada vez maior, como já vem acontecendo com eles e com todo o mercado imobiliário, como os NÚMEROS vem demonstrando desde 2012…

          No próximo comentário, vejamos sobre a “genial” AIG e sua experiência com bolha imobiliária. Ela foi escolhida “a dedo” para ser usada neste esquema…

          2+
          • CA 13 de outubro de 2016 at 22:18

            Link:

            http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1696

            Trechos do link acima:

            “E por que a AIG havia emitido tantas apólices de seguro contra calotes de hipotecas? Porque ela havia sido informada pelo governo de que os preços dos imóveis jamais cairiam, e havia também sido informada pelas três agências de classificação de risco e que os títulos lastreados em hipotecas eram AAA — isto é, extremamente confiáveis e seguros. Ou seja, em troca desta segurança prometida, a AIG emitiu várias apólices e coletou uma boa soma em prêmios. Até que tudo se reverteu, e todos os bancos foram correndo reclamar suas indenizações.

            No total, até o fim do ano de 2008, o Fed viria a emprestar US$125 bilhões para a AIG em troca de 80% da empresa. Segundo o The New York Times, esta foi “a mais radical intervenção no setor privado em toda a história do Banco Central”.”

            4+
  • JJJ_brasilia 13 de outubro de 2016 at 21:25

    No Jornal Nacional o proprietário gastou 30k de decoração, além do preço do imóvel para alugar por R$1200,00 após taxas e corretagem.

    Que bom negócio, Kkkkk.

    9+
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 13 de outubro de 2016 at 21:53

    É ….

    Será que finalmente isso vai sair na mídia, ou um sujeito influente como Amorinha, acompanhado da EmpiriCUS, vão conseguir sufocar as notícias ruins?

    Cenas do próximo capítulo…em breve!

    3+
  • Festa_no_Ap 14 de outubro de 2016 at 03:59

    A Globo\golpista é a única que tem o poder de oficializar a bolha.

    3+