#BolaDeCristal – Preço de imóveis deve subir 10% com nova legislação em SP – Yahoo

Você pode gostar...

Comments
  • O Bancário 14 de setembro de 2016 at 22:39

    Boa noite.
    Qual é o site que se utiliza pra ver o preço médio do m2 detalhado por cidade/bairro?
    Eu não to achando no fipezap.

    8+
    • avatar
  • Carlos 14 de setembro de 2016 at 22:41

    Pode até subir, mas vender já são outros 500s.

    36+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 14 de setembro de 2016 at 23:09

      Pode até subir, mas vender já são outros 650s. (até seu comentário valorizou 30%)

      72+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Oliveira 14 de setembro de 2016 at 22:45

    A Gasolina acabou mas estão tentanto pra ver se pega no tranco…. Empurra vai Temer…

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Oliveira 14 de setembro de 2016 at 22:46

    São os anuncios gratuitos anuncia ai por 1 Bilhão vai….

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 14 de setembro de 2016 at 22:54

    Muitas cidades estão travadas com a venda do potencial construtivo em 2013 e mudanças no plano diretor, e ainda não apareceram os efeitos da “nova lei” de distratos (daqui mais pra frente), estoques aumentando, queda nos salários, pós olimpiadas,
    isso parece um indicar só um novo anticiclone de baixa pressão, mas ele é estável e natural nas previsões.

    9+
    • avatar
    • avatar
  • Alves 14 de setembro de 2016 at 23:16

    Vai subir pra baixo

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 14 de setembro de 2016 at 23:33

    mais créditos Podre podres
    Postalis pode vender parte de carteira de R$2,2 bi de créditos vencidos

    Os tomadores incluem empresas citadas na CPI dos fundos de pensão, como a elétrica Raesa/Multiner, a Construtora Conspar, além de instituições financeiras quebradas, como o Cruzeiro do Sul e o BVA.

    http://extra.globo.com/noticias/economia/postalis-pode-vender-parte-de-carteira-de-r22-bi-de-creditos-vencidos-20110835.html#ixzz4KHu70dFk

    9+
    • avatar
  • O Cramulhao de FHCigienopolis45 15 de setembro de 2016 at 00:48

    Como ex- USPIANO também da área, confirmo que ela está certa nos calculos. ..

    Mas como bolhista e Real Estate Risk Manager de incorporadoras que vendem na planta, e experiência fora do Brasil em mercados que sofreram com o suprime, sei que isso não vai acontecer: a teoria dela ficará no papel pois nada vai se valorizar tão cedo!!!

    10+
    • avatar
    • joselito 15 de setembro de 2016 at 08:48

      Pela teoria dela, aumentou o custo, aumenta o preço.

      Então, se eu compro uma máquina de 10milhões para produzir 1bala xita, posso vendê-la (anunciá-la?)a 10milhões de reais e 10centavos, pois custo = preço.

      20+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 15 de setembro de 2016 at 03:54

    Aqui em BH disseram a mesma coisa quando a prefeitura anunciou que o fator de construção dos bairros sofreria uma redução, que acabaria por obrigar a diminuir o tamanho dos imóveis, salvo se as construtoras pagassem por um fator maior ou fizessem melhorias no bairro (manutenção de praças etc).

    13+
    • avatar
    • avatar
  • Onix 15 de setembro de 2016 at 05:35

    http://economia.estadao.com.br/noticias/seu-imovel,lancamentos-de-imoveis-sobem-92-5-em-julho-mas-vendas-ainda-tem-queda,10000075932

    4+
  • Onix 15 de setembro de 2016 at 05:39

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,retomada-do-setor-de-imoveis-exige-confianca,10000076094

    6+
    • avatar
  • CA 15 de setembro de 2016 at 05:51

    Sobre o tópico:

    É outro golpe de DESINFORMAÇÃO:

    Se aumentar o custo aumentasse automaticamente o preço, seria só contratar alguém para mandar cavar um buraco no quintal de casa e outra pessoa para depois cobrir o buraco, pegar o custo destas duas tarefas e acrescentar no preço! Na prática, teria o mesmo efeito do que consta acima, ou seja, NENHUM efeito.

    Como funciona no mundo real?

    http://e.allin.mktpdg.com.br/preview_htm.php?id_cmp=4061097&idem=117489&iu=7365&atmem=bHVpei5hbGZhQGhvdG1haWwuY29t

    Pela promoção da PDG acima, QUEDA relevante nos preços. Se comparar com o FINGE Zap, preços de no mínimo 30% até mais de 60% abaixo da média dos anúncios, se comparar com preços negociados do CRECI SP, de 20% até mais de 40% abaixo da média por bairro, isto porque no acumulado o índice do CRECI SP vem apresentando quedas nos últimos anos e ele se refere a preços de usados, sendo que os novos ofertados pela PDG usualmente seriam mais caros.

    Por que isso ocorre? O estoque da PDG no 2T16 era o equivalente a quase 9 ANOS de vendas se considerar as vendas mais recentes do proprio 2T16 e isto porque este número ainda esconde os distratos que a PDG ainda não reconheceu e portanto não acumularam no estoque e nem reduziram das vendas (*) e inclui no cálculo as vendas FALSAS na planta que a PDG continua fazendo, ou seja, no mundo real a desproporção está muito pior do que isto.

    (*) consulte no reclameaqui, são centenas de reclamações da PDG por distratos “não reconhecidos” (alguns “em análise” por mais de 1 ano).

    A PDG precisa vender “a qualquer preço que CONSEGUIR”, pois ela está em reestruturação de dívidas, se não vender nada, simplesmente vão evoluir para uma recuperação judicial ou falência.

    Lembrando: quem comprou na planta ou entregue da PDG antes desta promoção já está amargando forte prejuízo, de cara já perdeu algumas dezenas ou centenas de milhares de reais por ter comprado antes, mas quem comprar agora da PDG ainda terá forte prejuízo porque os preços, apesar das fortes quedas, continuam completamente fora dos fundamentos e com forte tendência de continuarem caindo, até porque existem várias construtoras na mesma situação que a PDG.

    37+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • LZ 15 de setembro de 2016 at 13:16

      Tá cada vez mais claro que a PDG será o estopim das recuperações judiciais.

      9+
      • avatar
      • avatar
    • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 20:30

      CA, se o custo de construir sobe 10%, a análise de viabilidade de novos projetos pode inviabilizar projetos que antes seriam viáveis, no longo prazo, com menos imóveis novos ofertados, esta pressão deve fazer com que os preços convirjam a um patamar maior que sem esta pressão.
      Não deixa de ser uma notícia ruim.
      Lembrando que mensionou-se a possibilidade de redução dos custos do projeto (aquisição de lote e mão de obra), mas se esta mesma redução fosse aplicada sem a pressão da nova regra o resultado seria uma convergência para um valor menor.

      2+
      • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 06:06

    Tópico
    http://exame2.com.br/mobile/revista-exame/edicoes/1121/noticias/mercado-imobiliario-brasileiro-passa-por-um-rolo-sem-fim

    24+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 06:07

      “O preço de casas e apartamentos vem caindo há meses. Com imóveis encalhados, algumas incorporadoras têm dado descontos de 30%, 50% e até 70% para conseguir vender — além de pagar parte da decoração. “

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 06:14

        Ponta aqui no Nordeste é outra coisa kkkkkj


        Diante desse cenário, é compreensível que quem comprou um imóvel nos tempos de euforia, quando o preço subia quase todo mês, sinta uma ponta de arrependimento. Afinal, é na crise que surgem as oportunidades de pagar barato. Diante dessa situação, os compradores não têm dúvida: estão devolvendo os imóveis adquiridos nos últimos tempos para as construtoras e pegando o dinheiro de volta.”

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • CA 15 de setembro de 2016 at 07:33

          Cajuzinha,

          Excelente garimpagem de informação. O trecho que você destacou logo acima, é esclarecedor:

          Temos tido uma invasão mais intensa de corretores e brick-lovers aqui no blog, exatamente porque a queda de vendas e preços está fazendo com que eles sintam prejuízo imediato e relevante.

          Alguns querem FUGIR da realidade, eles se alienam do mundo real para no DESESPERO, tentarem convencer a si mesmos que a compra do imóvel que fizeram nos últimos tempos não foi um péssimo negócio. Inventam cálculos FANTASIOSOS, fazendo de conta que o preço não caiu, fazendo de conta que só porque ELES estão pagando um preço absurdo pelo imóvel, isto significa AUTOMATICAMENTE que aquilo é o quanto VALE o imóvel, FUGINDO como o diabo foge da cruz, da informação mais simples e direta, de que se o preço caiu depois que eles compraram e se tudo indica que continuará caindo, eles fizeram um PÉSSIMO negócio e amargarão, como muitos outros, prejuízos de dezenas ou centenas de milhares de Reais ao longo dos anos. Esta AUTO-ILUSÃO que praticam, é fundamental para eles, se a realidade é ruim e eles não tem como alterar a realidade, porque não criar um Mundo de ficção, cheio de teses furadas, mas que os auxilia a FAZER DE CONTA que não tiveram prejuízo?

          Outros insistem em agir de má-fé, mentir, enganar, deturpar a informação, sempre na tentativa de atrair INCAUTOS que possam comprar os imóveis e assim recuperar o mercado, só que estes golpes de DESINFORMAÇÃO que eles insistem em aplicar, não só aqui, mas também no artigo do tópico de hoje e em todos os meios de comunicação, já não funciona mais: mesmo quando capturam pessoas desinformadas ou que não tem nenhum espirito crítico, estas pessoas em sua GRANDE MAIORIA não tem renda para comprar os imóveis.

          Daí você encontra notícias como esta publicada pelo Onix logo acima:

          http://economia.estadao.com.br/noticias/seu-imovel,lancamentos-de-imoveis-sobem-92-5-em-julho-mas-vendas-ainda-tem-queda,10000075932

          Neste contexto de super estoque mais do que comprovado, não só da PDG, mas do mercado imobiliário como um todo, com queda de vendas, para que aumentar lançamentos e complicar ainda mais a situação, forçando quedas ainda mais elevadas de preços no futuro próximo em função do aumento na distorção entre oferta e procura? Para SIMULAR uma recuperação “milagrosa” via vendas FALSAS na planta. Vendem na planta para quem não tem renda para adquirir o crédito imobiliário, mas consegue pagar as parcelinhas mais baixas que ocorrem durante a construção. Do lançamento até entrega, eles tem 36 meses para diluir os 20% da entrada, a parcelinha fica bem barata e atraem muitos incautos que não terão renda para o crédito imobiliário no ato da entrega do imóvel, acumulando no volume de distratos cada vez mais absurdos que já ocorrem desde 2011. Depois eles colocam a culpa dos distratos na crise, mesmo sabendo que eles tem sido anormais desde 2011…

          40+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Onix 15 de setembro de 2016 at 07:59

            Adoro ,se desenhando nego ainda distorce, imagina se resumir. .?????????

            12+
            • avatar
          • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:12

            CA, cabe lembrar esta declaração:

            “Cajuzinha 13 de setembro de 2016 at 10:51
            kkkkkk

            Imaginem para quem comprou no lançamento

            “Já o diretor comercial da associação, Cláudio Cunha, afirma a importância que tem o Salão, devido as grandes oportunidades ofertadas. “Temos o melhor salão em termo de negócios do Brasil e neste ano teremos imóveis com preços abaixo do seu período de lançamento”.”

            http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/salao-de-imoveis-tera-precos-baixos-e-oportunidades-de-investimento/?cHash=53946195a11ee86e19805f2442cf924d

            8+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • CA 15 de setembro de 2016 at 11:59

              Cajuzinha,

              Ótimo complemento.

              Esta é uma parte fundamental do circulo vicioso da explosão de nossa bolha imobiliária, no que se refere ao subprime 1 (vendas FALSAS na planta):

              1) Cada vez que os distratos aumentam, como consequência das vendas FALSAS na planta e da crise na economia, ambos gerados pela própria bolha imobiliária, aumentam os estoques e a desproporção entre estoque e vendas, prejudicando financeiramente as construtoras (mais custos, menos receitas) ;

              2) Como consequência do que consta acima, aumenta o endividamento e diminui a capacidade de pagamento de dívidas das construtoras. Para pagar as parcelinhas de suas dívidas, as construtoras são OBRIGADAS a reduzirem o preço dos imóveis (senão não irão vender e não terão dinheiro para pagarem dívidas). Quando reduzem o preço dos imóveis, aqueles que compraram antes na planta e que não praticam a AUTO-ILUSÃO, em especial os investidores em imóveis na planta, cancelam o negócio (distratos), voltando para o item 1) acima.

              O circulo vicioso acima vai se intensificando a cada ano que passa e assim garantindo que as reduções de preços terão que ser cada vez maiores, principalmente se considerarmos que correndo por fora temos o circulo vicioso da explosão do subprime 2:

              a) Aumento constante e relevante na inadimplência do crédito imobiliário, em especial na CEF, que foi o grande motor do subprime 2. Ela vai escondendo via venda de créditos podres, com a inadimplência sumindo do seu balanço (parte é golpe, parte é aumento de inadimplência sendo mascarado). Ocorre que com isto, o fôlego da CEF e do Governo também vão diminuindo com o tempo, junto com a poupança que é consumida pela crise gerada pela bolha imobiliária, o crédito imobiliário barato vai ficando cada vez mais escasso e por consequência menos barato;

              b) Com crédito imobiliário mais caro e menos acessível, ajuda a alimentar o circulo vicioso do subprime 1 (aumento de distratos). Já o super-estoque gerado pelo subprime 1 é complementado pelo estoque crescente de imóveis tomados por bancos em função do subprime 2 e que vão para os leilões. A super oferta e necessidade dos bancos de fazerem caixa para recuperarem liquidez, OBRIGAM os bancos a reduzirem cada vez mais os preços dos imóveis nos leilões, o que é um combustível a mais para forçar a redução dos preços de imóveis de forma geral e assim alimentar novamente os distratos que são parte do combustível do subprime 1.

              Os circulos viciosos dos subprimes 1 e 2 no Brasil, como os FATOS e DADOS tem demonstrado ao longo dos anos, alimentam um ao outro e garantem que nossa explosão da bolha ficará mais intensa quanto mais tentarem pedalar…

              12+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • avatar
              • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 20:39

                Complementando o pensamento do CA sobre a crise.
                Um grande FII de tijolo “devolveu” aos seus investidores um dinheiro em caixa em vez de comprar imóveis para distrubuir a renda.
                Se eles não acreditam em oportunidade no mercado imobiliário não sou eu que vou questionar.
                Apesar de distintos, um é mercado corporativo e aqui se discute mais o residencial, eles compartilham fundamentos semelhantes, vale acompanhar.

                2+
                • avatar
          • Minions 15 de setembro de 2016 at 09:20

            Ah, CA,
            Mas como o sujeito, que é especialista, analista e doutor vai reconhecer que fez uma burrada? Fez faculdade, pós-graduação e conhece o básico de matemática financeira. Agora, que está chegando o motumbo, eles não querem NEGAR e NEGAR (auto iludir como bem disse) pra ver se espanta o Príncipe Africano.
            JÁ ERA BRICK LOVERS. Relaxa que entra mais fácil!

            18+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Zé do Brejo 15 de setembro de 2016 at 16:27

              Fernando não curtiu seu comentário 🙂

              9+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
    • Onix 15 de setembro de 2016 at 06:43

      Essa doeu,até minha mãe comentou kkkk

      6+
    • odorico 15 de setembro de 2016 at 08:07

      No brasil não tem bolha, tem rolo sem fim

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • thiaggoo 15 de setembro de 2016 at 11:36

      Gostei da notícia, ilustra perfeitamente como estão os distratos atualmente.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 12:04

      mercado imobiliário passa por um rolo-sem-fim, …
      …sim é o Rolo-sem-fim do Motumbo!!. quase cabe na parcelinha

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • ravoc 15 de setembro de 2016 at 07:41

    Conforme topic, o imóvel do Fernando já irá valorizar 10%… Viu, ele estava SERTO! kkkkkkkkkkkkkk

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Onix 15 de setembro de 2016 at 08:00

      ??????

      5+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • From_The_Tower 15 de setembro de 2016 at 08:46

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk by Ravoc

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Onix 15 de setembro de 2016 at 16:39

        É nessas horas,que eu lembro do GB kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
    • Fernando 15 de setembro de 2016 at 12:31

      Já que mencionou o meu nome em vão, vou utilizar o direito de ampla defesa, já que prometi não me manifestar mais por aqui.
      Já que o imóvel que comprei possui 2 vagas colado no metrô, valorizou 10%!!!!!!
      Embora não tenha entrado $$$ na conta, agora não vendo por menos de 770 mil!!! Sabe pq??? Pq eu amo meu apto!!! E outra, eu não preciso vender… Pq preciso morar!!!!
      Um abraço!!!

      8+
      • avatar
      • avatar
      • CA 15 de setembro de 2016 at 13:16

        Fernando,

        Excelente exemplo de AUTO-ILUSÃO, obrigado!!!

        Aqui o ponto é o seguinte: pagou R$ 500 mil à vista, se 1 ano depois descobrir que a construtora está vendendo por R$ 400 mil (ver caso da PDG mais acima ), ao invés de concluir que perdeu mais de R$ 100 mil (custo de oportunidade com aplicação financeira), prefere se iludir pensando que não perdeu este dinheiro porque nunca vai vender o imóvel mesmo, então não perdeu nada.

        Uma pessoa realista, ponderaria que com aqueles R$ 100 mil poderia viajar para outros países, trocar de carro, ou realizar algum outro sonho, já o bricklover prefere pensar que dinheiro não vale nada, que caixão não tem gaveta e outros pensamentos 666 que os corretores “ensinaram” para ele…

        25+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Fernando 15 de setembro de 2016 at 13:19

          A construtora vendia por 750 mil. Paguei 550. Quem comprou na planta…………

          Boa sorte, colega!!!

          6+
          • avatar
          • avatar
          • CA 15 de setembro de 2016 at 13:26

            Fernando,

            Botaram um preço pelo qual nunca venderiam, com isto fixaram o preço inicial de negociação lá em cima. Em seguida deram um “super-desconto” no melhor estilo “black fraude”. Acharam quem caísse no golpe e ficaram felizes. Em breve estarão vendendo mais barato que os R$ 550 mil, se é que já não está acontecendo, isto é claríssimo, o que não faltam são evidências de que os preços estão longe do seu “vale” e ainda estão completamente fora dos fundamentos. Eles ficaram felizes e você, enquanto conseguir iludir a si mesmo, continuará feliz também. Boa sorte! ???

            19+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Fernando 15 de setembro de 2016 at 13:31

              Colega, uma última colocação… Vendeu TUDO a esse preço em menos de 4 meses. O imóvel está com 98% de ocupação. A esmagadora maioria comprou para morar.

              5+
              • avatar
              • CA 15 de setembro de 2016 at 13:55

                Fernando,

                Era 95%, já vendeu mais 3%? 98% de venda e 95% ocupado ou a ocupação já subiu 3% também? Tudo venda para morador, não teve NENHUM distrato, tudo ocupado, é isto mesmo? Isto ainda no ano de 2015? Com todas as PESQUISAS, até as do FINGE ZAP apontando exatamente o contrário disto e nenhuma pesquisa falando sobre este negócio MILAGROSO que você fez???

                Se não quer ficar com fama de mentiroso, diga o nome do empreendimento, para termos pelo menos algo concreto para avaliar. Não há problema de privacidade, cada empreendimento tem no mínimo 1 prédio e dezenas de imóveis, ninguém descobrirá quem você é apenas com isto. Traga esta informação e daí poderemos ter um debate minimamente sério, onde do seu lado você traga pelo menos UMA EVIDÊNCIA do que está falando.

                Você já mentiu uma vez quando disse que não voltaria mais e voltou no dia seguinte SEM TER O NOME MENCIONADO e com o intuito de provocar. Já tentou aplicar o SOFISMA de comparar preços de imóveis com celulares e carros, no que foi desmascarado. Como desculpa para voltar a comentar após a segunda promessa que não voltaria mais, alegou que era “legitima defesa” (não havia dito que voltaria em casos de legítima defesa, omissão ou mentira?). Citou valor presente para “provar” uma tese de que não pagaria o dobro no financiamento, mas ignorou o VALOR do imóvel versus preço PAGO e as QUEDAS comprovadas em várias pesquisas, ignorou a tendência de queda do preço do aluguel, cada vez mais comprovada (ver comentários de hoje com dados onde até o FINGE ZAP aponta isto), dentre diversas outras variáveis importantes.

                Agora a brilhante tese é de que como construtora vendeu tudo no prédio que mora (SEM NENHUMA EVIDÊNCIA DISTO), preço lá não pode cair!!! Já ouviu falar que temos dezenas de milhares de imóveis encalhados sem vender só em São Paulo? Não sabia que o preço dos imóveis em um bairro e em uma cidade não são definidos exclusivamente pelos preços de seu prédio? Não sabia que se os preços do bairro e da cidade caírem, os preços no seu prédio também cairão? Sério mesmo que até nisto que é tão primário vai continuar tentando enganar as pessoas daqui?

                No meio de tudo isto, espera que acreditemos CEGAMENTE que você foi o único no país que conseguiu comprar imóvel em condomínio que vendeu e teve ocupação de 95% ou 98% (decida qual número vai usar na mentira, depois memorize, por favor), sendo que tem também ocupação de 95% e ainda que valorizou 50% no preço anunciado de um ano para o outro (de 2015 para 2016, em plena CRISE!!!) e você espera mesmo que acreditemos nisto, apesar de uma infinidade de pesquisas que apontam exatamente o CONTRÁRIO e nenhuma dizendo que ocorre isto que você diz e ainda com todas as mentiras e SOFISMAS que constam acima??? kkkkkkkkkkkkk

                28+
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • avatar
                • pedrovinix 15 de setembro de 2016 at 16:18

                  CA

                  Fernando,

                  Era 95%, já vendeu mais 3%? 98% de venda e 95% ocupado ou a ocupação já subiu 3% também? Tudo venda para morador, não teve NENHUM distrato, tudo ocupado, é isto mesmo? Isto ainda no ano de 2015? Com todas as PESQUISAS, até as do FINGE ZAP apontando exatamente o contrário disto e nenhuma pesquisa falando sobre este negócio MILAGROSO que você fez???

                  Se não quer ficar com fama de mentiroso, diga o nome do empreendimento, para termos pelo menos algo concreto para avaliar. Não há problema de privacidade, cada empreendimento tem no mínimo 1 prédio e dezenas de imóveis, ninguém descobrirá quem você é apenas com isto. Traga esta informação e daí poderemos ter um debate minimamente sério, onde do seu lado você traga pelo menos UMA EVIDÊNCIA do que está falando.

                  Você já mentiu uma vez quando disse que não voltaria mais e voltou no dia seguinte SEM TER O NOME MENCIONADO e com o intuito de provocar. Já tentou aplicar o SOFISMA de comparar preços de imóveis com celulares e carros, no que foi desmascarado. Como desculpa para voltar a comentar após a segunda promessa que não voltaria mais, alegou que era “legitima defesa” (não havia dito que voltaria em casos de legítima defesa, omissão ou mentira?). Citou valor presente para “provar” uma tese de que não pagaria o dobro no financiamento, mas ignorou o VALOR do imóvel versus preço PAGO e as QUEDAS comprovadas em várias pesquisas, ignorou a tendência de queda do preço do aluguel, cada vez mais comprovada (ver comentários de hoje com dados onde até o FINGE ZAP aponta isto), dentre diversas outras variáveis importantes.

                  Agora a brilhante tese é de que como construtora vendeu tudo no prédio que mora (SEM NENHUMA EVIDÊNCIA DISTO), preço lá não pode cair!!! Já ouviu falar que temos dezenas de milhares de imóveis encalhados sem vender só em São Paulo? Não sabia que o preço dos imóveis em um bairro e em uma cidade não são definidos exclusivamente pelos preços de seu prédio? Não sabia que se os preços do bairro e da cidade caírem, os preços no seu prédio também cairão? Sério mesmo que até nisto que é tão primário vai continuar tentando enganar as pessoas daqui?

                  No meio de tudo isto, espera que acreditemos CEGAMENTE que você foi o único no país que conseguiu comprar imóvel em condomínio que vendeu e teve ocupação de 95% ou 98% (decida qual número vai usar na mentira, depois memorize, por favor), sendo que tem também ocupação de 95% e ainda que valorizou 50% no preço anunciado de um ano para o outro (de 2015 para 2016, em plena CRISE!!!) e você espera mesmo que acreditemos nisto, apesar de uma infinidade de pesquisas que apontam exatamente o CONTRÁRIO e nenhuma dizendo que ocorre isto que você diz e ainda com todas as mentiras e SOFISMAS que constam acima??? kkkkkkkkkkkkk

                  6+

                  Fernando Qual seu Apartamento, tem como falar o nome e local pra comprovar, a realidade da historia

                  9+
                  • avatar
                  • avatar
                  • avatar
                • Onix 15 de setembro de 2016 at 16:25

                  Passa o nome para o Bolha.

                  6+
                  • avatar
                  • avatar
          • thiaggoo 15 de setembro de 2016 at 16:24

            Fernando, fala logo o nome do empreendimento, assim podemos fazer pesquisas reais sobre o preço desse imóvel desde o lançamento até agora. Se você tiver razão vai ganhar muitos pedidos de desculpas.

            []´s

            12+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
          • Money_Addicted 15 de setembro de 2016 at 17:05

            isso se tivesse comprado mesmo, neh?! duvido q vc tenha 550k….acho q vc esta em algum stand sem nada pra fazer e fica floodando o blog 🙂

            pra corvo q 550k virou dinheiro de pinga no mundo real isso eh bastante dinheiro

            boas venda [ ]s

            12+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • avatar
      • John Horse 15 de setembro de 2016 at 14:19

        Velho, achei que você já tinha vendido essa jóia. Quantas propostas de R$770.000,00 você recebeu? Espera mais, quem sabe você não vende esse seu moquifo pro 1 milhão. Mas você não precisa… Quem compra leite porcaria tem dinheiro sobrando!

        13+
        • avatar
        • avatar
        • pedrovinix 15 de setembro de 2016 at 16:19

          Na espera…

          7+
          • avatar
          • avatar
        • Fernando 15 de setembro de 2016 at 17:26

          Não.

          1+
          • John Horse 15 de setembro de 2016 at 21:14

            Não o que, crow tapado? Não te perguntei nada!

            1+
            • avatar
      • Pantaneiro_cba 15 de setembro de 2016 at 17:05

        Calma “Fernando”, ninguém mencionou seu nome em vão, afinal é apenas um “nick”.
        Já que tem muito blá, blá, blá de sua parte, desafio você a colocar aqui seu nome completo e dizer onde trabalha, para que os bolhistas possam parar de te chamar de CORVO.

        6+
        • avatar
        • Fernando 15 de setembro de 2016 at 17:29

          Não.

          1+
      • Leandro sp 15 de setembro de 2016 at 21:08

        Parabéns agora como bom investidor compre mais uma unidade por 550k que na verdade vale 770k e alugue por 2k com condominio incluso. Ai sim vai estar de parabéns com louvor.

        1+
  • odorico 15 de setembro de 2016 at 08:03

    Achei os preços superfatudos… em bsb é fácil encontrar a 22/m2
    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/09/valor-do-aluguel-volta-ao-nivel-de-3-anos-atras-diz-fipezap.html

    10+
    • avatar
    • Labar 15 de setembro de 2016 at 18:49

      Exatamente. Já achei até abaixo de 20 no plano piloto. O foda é que é apê original detonado… rsrs

      2+
      • avatar
  • Boruto 15 de setembro de 2016 at 08:20

    Da série: “A Economia da Banânia VAI Avuar!”
    Capítulo 02 (contas públicas):

    “Governadores de 14 Estados ameaçam declarar calamidade pública”
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1813029-governadores-de-14-estados-ameacam-declarar-estado-de-calamidade.shtml

    “Sob pressão, governo diz que não tem mais dinheiro para os Estados”
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1813478-sob-pressao-governo-diz-que-nao-tem-mais-dinheiro-para-os-estados.shtml

    “Governadores de 17 Estados dizem que decretarão calamidade na segunda”
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1813214-governadores-avisam-a-temer-que-decretarao-calamidade-nesta-segunda.shtml

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CA 15 de setembro de 2016 at 08:22

    Ainda sobre o tópico:

    Mencionei mais acima e em outros tópicos, sobre o descolamento dos preços dos imóveis em relação a renda, o fato do crescimento acumulado dos preços dos imóveis estarem completamente fora dos fundamentos, ou seja, este crescimento de preços foi ARTIFICIAL e é INSUSTENTÁVEL.

    Como podemos observar isto?

    Vejamos o gráfico abaixo:

    http://defendaseudinheiro.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Post-45-imagem-8-pre%C3%A7o-aluguel-INCC-e-renda-at%C3%A9-2015.png

    No período de 2004 a 2015 o preço de venda de imóveis cresceu MUITO MAIS do que a inflação, a renda, o aluguel, o custo de construção e os rendimentos das aplicações financeiras.

    Não atualizei o gráfico, mas a queda de preços acumulada até este momento ainda não foi o suficiente para recuperar o ponto de equilíbrio, ao contrário, o acumulado do preço dos imóveis está muito longe de todos os demais.

    Cabe ressaltar que no gráfico do link acima já alertei sobre as possíveis distorções quando aos preços de vendas apurados pelo Banco Central e que temos evidências de quedas de preços há anos através de pesquisas baseadas em preços NEGOCIADOS.

    Para quem quiser entender melhor o contexto no qual os preços se inflaram artificialmente, como a bolha imobiliária destruiu a economia e como estes preços efetivamente já estão caindo há algum tempo (apesar de estarem longe do ponto de equilíbrio), segue link com informações mais completas, em infográficos:

    http://defendaseudinheiro.com.br/a-bolha-imobiliaria-no-brasil-e-a-economia

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 20:48

      Posso discordar…
      A bolha imobiliária foi uma faceta da bolha de crédito, tivemos crédito farto para imóveis, veículos, eletro-eletrônicos, etc.
      Acho injusto atribuir à bolha imobiliária o mérito de ser causa, na minha opinião, foi o crédito populista do PT.

      2+
  • From_The_Tower 15 de setembro de 2016 at 08:47

    CA, parabéns pela paciência.

    Existe Prêmio Nobel para isso?
    😉

    25+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Zé Carioca 15 de setembro de 2016 at 08:56

    Bolha, sugestão de tópico: Preço dos aluguéis voltam ao nível de 3 anos atrás.

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/09/valor-do-aluguel-volta-ao-nivel-de-3-anos-atras-diz-fipezap.html

    10+
    • avatar
    • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:17

      http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160915/preco-medio-locacao-imoveis-cai-037-agosto-aponta-fipezap/413567

      7+
      • avatar
      • avatar
    • Minions 15 de setembro de 2016 at 09:22

      Ainda ontem comentei que tinha voltado aos níveis de 2014. Errei. Fui desmascarado.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • Annoying Brick in The Wall 15 de setembro de 2016 at 11:50

        É que o tempo considerado valorizou 30%…

        8+
        • avatar
        • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:23

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/2296009/evento-da-desconto-de-ate-30-em-imoveis

    “Neste ano, tanto as vendas quanto os lançamentos de imóveis no Grande ABC caíram 50% no primeiro semestre, em relação ao ano passado, e atingiram os piores resultados desde, pelo menos, 2013. É o que aponta pesquisa da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC), que mostra também aumento de 3,2% do estoque na região, somando quase 2.000 unidades.’

    8+
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 10:15

      kuuuuuuuuuáá by the Tower.
      “sobe” 10% cai 30%

      5+
      • avatar
  • Rampion 15 de setembro de 2016 at 09:24

    Tá certo! Os imóveis estão muito baratos tem mais é que reajustar esses preços mesmo.rs. Quem não comprou é porque é vacilão, pois, até pobre desempregado com 5 catarrentos e sem renda teve crédito pra financiar. Quem aproveitou, aproveitou. kkkkkkkkk.
    A “sabedoria” do 666 nos negócios nunca muda:
    SE NÃO VENDE É SÓ AUMENTAR O PREÇO QUE VENDE RAPIDIM!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora falando sério, estamos ladeira abaixo mesmo. Lembro que não muitos anos atrás se dizia que favelas seriam retiradas e moradias dignas construídas para sanar o deficit de habitação em São Paulo. Agora se fala em regularizar as favelas, ou seja, incentiva-se o surgimento delas. Sem me estender nas também regularizações dos puxadinhos. Quem acha que imóveis são investimentos está louco. A tendência é desaparecer a demanda igual aconteceu aos consumidores de CDs/DVDs originais de música e filmes. Além dos preços estarem fora da realidade temos taxas de juros altas, qualidade e tamanho dos pombais horríveis e instabilidade econômica e política. É surreal ainda haver gestores no governo que apostem em aumentar o valor do que está encalhado no mercado. Brasil nunca deixou de pensar e agir como o Manuel português das piadas que contou a vida inteira como forma de dizer que era mais esperto. Nunca fomos um povo caracterizado por ser inteligente. Somos apenas malandros, oportunistas, desonestos e ladrões de acordo com a oportunidade.

    16+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:28

    http://diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=aluguel_de_imoveis_esta_mais_barato_na_capital&id=173073

    ECONOMIA
    15/09/2016
    Aluguel de imóveis está mais barato na Capital
    Preço de locação de unidades residenciais acumula queda de 3,2%

    “os preços estão desacelerando desde 2012, mas a queda abrupta iniciou no ano passado.”

    “A desaceleração ocorrida a partir de 2012 é natural, já que os preços estavam muito altos. Mas, em 2015, a redução dos preços acontece de uma forma mais acentuada”, afirma. ”

    ““Os proprietários idealizaram um preço do seu imóvel há alguns anos e, em 2015, não conseguiram vender por esse valor. Como a maioria se recusa a baixar o preço, acaba alugando o imóvel até que o mercado para venda esteja mais favorável. Se a demanda está baixa por causa da crise e a oferta está alta por conta desses proprietários que se recusam a vender, o resultado é queda nos preços”, analisa.

    Oliva afirma que os ciclos do mercado imobiliário são longos e dependem muito da economia do País. Como o Brasil ainda vive um momento de turbulência econômica, ele não se arrisca dizer quando os preços voltarão a crescer. “É difícil traçar um cenário para o Brasil com esse momento que vivemos hoje. A recuperação vai depender de governabilidade e reformas do novo presidente. O que posso dizer é que é improvável que os preços voltem a aumentar em 2017. A expectativa é que o mercado permaneça morno no próximo ano”, destaca.’

    “é improvável que os preços voltem a aumentar em 2017”

    “é improvável que os preços voltem a aumentar em 2017”

    “é improvável que os preços voltem a aumentar em 2017′

    Compre batom…

    12+
    • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:42

    http://extra.globo.com/noticias/economia/pesquisa-mostra-que-80-dos-consumidores-brasileiros-cortaram-orcamento-20113478.html

    Por outro lado, outra pesquisa mostra que o brasileiro está tentando ao máximo reduzir as compras parceladas.

    Será que comprar imóvel parcelado em financiamento entra nesta estatística? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9+
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 15 de setembro de 2016 at 09:51

      Até porque tá muito fácil arrumar um emprego que te dê segurança para 30 anos de “parcelinhas”.

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 20:54

        Com certeza… só isto já seria um argumento contra o financiamento.
        Agora, supondo que o sujeito vai comprar a vista, ai 6% ao ano, reais, parece suficiente também.

        2+
        • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:49

    15/09/2016 09h36 – Atualizado em 15/09/2016 09h36
    Queda no preço do aluguel é estratégia para manter inquilinos
    Crise econômica que o Brasil enfrenta tem afetado o mercado imobiliário.
    Se houver acordo na mudança de preços, deve estar no contrato.

    8+
    • avatar
    • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 09:51

      “O problema do IGP-M é que ele corrige apenas a inflação e ela não reflete a realidade do mercado imobiliário, que está tendo oferta maior que demanda. Isso acaba gerando conflitos”.

      11+
      • avatar
      • avatar
  • Palmeirense Bolhudo 15 de setembro de 2016 at 10:19

    Preço do aluguel em São Bernardo tem queda real de 9,4% em agosto, diz FipeZap

    Nos últimos 12 meses, a queda nominal dos preços foi de 1,27%. Se for considerada a inflação de 8,97% para o período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a queda real foi de 9,4%.

    Desemprego

    A queda nos preços dos aluguéis reflete a desaceleração da atividade econômica e a deterioração nos indicadores de emprego e renda. Entre julho de 2014 e o mesmo mês deste ano, a taxa de desemprego no ABC avançou de 10,6% para 16,8%, segundo pesquisa da Fundação Seade, do Dieese e do Consórcio Intermunicipal.

    Rentabilidade

    Do lado do locador, a cri­se deixa o aluguel do imóvel menos vantajoso. Segundo a pesquisa, o retorno médio com a locação em São Bernardo foi de 4,6% ao ano em agosto. Esse porcentual é o resultado da comparação entre o preço de aluguel e o de venda do imóvel, multiplicado por 12.

    http://www.diademajornal.com.br/2016/09/15/economia/preco-do-aluguel-em-sao-bernardo-tem-queda-real-de-94-em-agosto-diz-fipezap/

    8+
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 20:56

      “menos vantajoso”, dá impressão de que é vantajose mas ficou menos, joguinho de palavras…

      1+
  • Palmeirense Bolhudo 15 de setembro de 2016 at 10:23

    Queda no preço do aluguel é estratégia para manter inquilinos

    Os imóveis comerciais também estão com os preços de aluguel em queda. Segundo pesquisa do FipeZap, divulgada no fim do mês passado, em julho houve queda de 0,39% no preço médio do aluguel de imóveis comerciais, em comparação com o mês anterior.

    Neto explica que o reajuste inflacionário no aluguel é corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). “O problema do IGP-M é que ele corrige apenas a inflação e ela não reflete a realidade do mercado imobiliário, que está tendo oferta maior que demanda. Isso acaba gerando conflitos”.

    Por isso, o profissional explica que as imobiliárias costumam aconselhar que o dono do imóvel tenha um bom relacionamento com o inquilino. “Se o inquilino sai do imóvel, é difícil achar outro. E uma nova locação é uma surpresa. Por isso, se o atual inquilino paga em dia e conserva o imóvel, o dono deve cultivá-lo, mesmo que isso signifique que ele deva abaixar o preço do aluguel. Mas, se houver acordo na mudança de preços, isso deve estar transcrito no contrato”, destaca.

    http://g1-globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/2016/09/queda-no-preco-do-aluguel-e-estrategia-para-manter-inquilinos.html#

    6+
    • avatar
  • Thiaguinho 15 de setembro de 2016 at 11:22

    CVR

    Amigo meu alugava uma sala perto da Mooca. O dono do restaurante, que fica embaixo, construiu em cima do mesmo 4 salas comerciais. Salas bem espaçosas, ótima luminosidade, com banheiro, muito boas por sinal (fui pessoalmente). Em 2014, as 4 salas estavam alugadas, se não me engano por R$1.100,00, gerando ao propriotário +- R$ 4.400,00 de renda mensal.
    Meu amigo devolveu a sala há mais ou menos 1 ano, devido a crise. Na época, tentou uma redução de 20% no aluguel, que daria +- R$880,00 de renda ao dono. Imobiliária não quis nem saber, e como conhecia o dono do restaurante, tentou uma conversa direta, também sem sucesso.
    Hoje, das 4 salas, apenas 1 está alugada, sendo que as outras 3, além a do meu amigo, foram devolvidas também na mesma época. Ou seja, o cara está há 1 ano sem quase receber aluguel por não ter dado um desconto de 20%.

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Awulll 15 de setembro de 2016 at 11:34

      Os caras acham que em dois ou três meses conseguem alugar de volta.
      Sem querer defender o propriotário, mas entendo que seja um baque cair de 1100 pra 880. Se fosse pensar nas quatro salas, ele iria de 4400 para 3520. É uma perda considerável e acho que só quem acompanha o mercado diariamente e entende como está difícil se submeteria a isso. Na hora ele não se ligou que iria perder muuuuuuuuuuito mais do que o que deixou quando recusou o desconto. Informação é fundamental.

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé Carioca 15 de setembro de 2016 at 11:59

        Acho que o pensamento é exatamente este. O proprietário pensou que se reduzisse o valor para o amigo do Tiaguinho seria obrigado a reduzir todos os outros contratos, pois os outros locatários ficariam sabendo. Achou melhor deixar ele sair e tentar alugar pelo valor cheio, só não contava com a crise. Muitos locadores tem um ou dois imóveis com contratos antigos e não acompanham o mercado, acham que se o locador sair rapidamente irá encontrar outro, como acontecia há uns três anos atrás. Só vai se arrepender de deixar o bom locador sair depois de muito tempo com o imóvel desocupado.

        14+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Thiaguinho 15 de setembro de 2016 at 12:13

          Pois é, não imaginava ficar 1 ano sem alugar. Mas na época da devolução, mais ou menos Ago/15, as coisas já estavam ruins. Se eu fosse o proprietário aceitaria, e concederia desconto aos demais também. Melhor perder 20% do que 100%. Mas cada um é cada um também.

          6+
          • avatar
  • Onix 15 de setembro de 2016 at 12:04

    Calma gente,agora vai?http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pela-primeira-vez-mercado-preve-que-governo-nao-cumprira-meta-fiscal-em-2017,10000076158

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 15 de setembro de 2016 at 15:09

      otimo 🙂 isso pressiona a selic

      8+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 12:12

    kkk, partam pra cima em 2016.

    Incorporadoras se aproximam de Michel Temer

    o aumento do teto para imóveis que podem ser comprados com recursos do FGTS. Desde 2012, o valor máximo é de 750.000 reais. As construtoras acreditam que o teto deve ser de, ao menos, 1 milhão de reais. (kkkkkkk)

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/incorporadoras-se-aproximam-de-michel-temer/

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • LZ 15 de setembro de 2016 at 13:20

      Como se alguem que tivesse essa grana no FGTS realmente vai torrar para comprar tijolo !!!

      16+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Zé do Brejo 15 de setembro de 2016 at 17:13

        LZ,
        Não é bem isso, eu posso ter 100k no FGTS e querer comprar um imóvel de 1kk e tenho “apenas” 900k. Atualmente posso usar os 100k para compra de imóveis de até 750k apenas. As contrutoras querem que esse 100k possa ser usado também na compra de imóveis de até 1kk.
        Na pratica, não resolve nada. Mercado imobiliário vai continuar sangrando.

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:03

      Na real, pode subir o teto a vontade, tenho a impressão que quanto maior o valor do imóvel menor é o valor do aluguel em relação ao preço (empírico, carece de comprovação), maior os retornos dos investimentos (esta é fácil, as taxas de administração dos fundos, por exemplo, caem com o aumento do valir investido), vai ser ainda mais difícil conseguir um comprado (talvel um BBB…)

      1+
  • Ogami 15 de setembro de 2016 at 12:23

    Legislação? Alguém respeita isso?
    Aqui no Brasil basta invadir algum lugar, levantar uns cômodos, resistir por uns cinco anos, que algum político do PT, PSDB ou PMDB vai “urbanizar” a área. Vão colocar um asfalto péssimo, luz na rua, escola creche ruim e uma UBS s médicos.
    Depois aquele amontuado de casas vira um bairro, com péssimo fluxo de trânsito, onde terá um péssimo sistema de transportes e longe demais do centro da cidade, com todos os problemas das periférias das grandes cidades.
    Tudo isto em troca do voto… onde vão oferecer soluções para problemas que o próprio governo cria.
    Com moradias caras e povo individado que ganha pouco, vamos ter muitas e muitas ocupações.

    11+
    • avatar
  • Minions 15 de setembro de 2016 at 12:25

    Recebi no Zap zap (baita coincidência do “NÃO TEM BOLHA”):
    Imunização Cognitiva
    PSICOLOGIA DAS MASSAS
    Os especialistas em psicologia das massas sabem que nossas mentes evoluíram muito mais para proteger nossos credos que para avaliar o que é verdade e o que é mentira.
    PORQUE ALGUMAS PESSOAS INSTRUÍDAS SÃO COMUNISTAS E VOCÊ NÃO ENTENDE
    COMO É POSSÍVEL?
    A Imunização Cognitiva
    Luciano Pires – 31/03/2016
    O ano é 1995. Um vídeo escandaloso mostrado no Jornal Nacional apresenta o bispo Edir Macedo ensinando sua equipe como tirar o máximo de dinheiro dos fiéis. Se você não lembra, está aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=W7wqqJFtaYc
    Quando assisti àquelas imagens, pensei: o bispo acabou… Passados 20 anos, o bispo e sua igreja nunca estiveram tão fortes, tão ricos, tão poderosos.
    O escândalo veiculado no Jornal Nacional não destruiu nem o bispo nem seu projeto, sua base de fiéis cresceu assustadoramente, transformando a Igreja Universal num negócio bilionário, mesmo diante da evidência dos fatos.
    Coisas assim acontecem ao longo de toda história da humanidade: grupos de pessoas que, mesmo diante das mais claras evidências de perigo, de más intenções, de risco, permanecem seguindo líderes visionários, malucos ou simplesmente desonestos.
    Como é possível que tanta gente se recuse a ver a verdade???
    Os estudiosos explicam com a imunização cognitiva, palavra oriunda de Cognição, que é o processo de aquisição do conhecimento, incluindo o pensar, a reflexão, a imaginação, a atenção, raciocínio, memória, juízo, o discurso, a percepção visual e auditiva, a aprendizagem, a consciência, as emoções.Envolve os processos mentais que influenciam o comportamento de cada indivíduo.
    A imunização cognitiva é um escudo que permite que as pessoas se agarrem a valores e credos, mesmo que fatos objetivos demonstrem que eles não correspondem à verdade.
    A pessoa cognitivamente imunizada está no terreno da fé, que dispensa o raciocínio lógico. Para ela, argumentos lógicos não têm relevância.
    E então assistimos gente com estudo, inteligente, articulada, que sabemos que não está tirando nenhum proveito material, defendendo em público o indefensável.
    Como é que essas pessoas chegam a esse ponto???
    Bem, existem ao menos cinco fases no processo de imunização cognitiva:
    Primeira fase:
    Isolamento de quem tem opiniões contrárias, protegendo suas ideias.
    A pessoa vai eliminando de seu convívio ou mesmo de sua atenção, quem pensa diferente.
    Segunda fase:
    Redução da exposição às ideias contrárias, passa a ler e ouvir apenas as opiniões em linha com seus credos.
    Nos estados totalitários, é quando a liberdade de expressão passa a ser ameaçada, quando a imprensa perde a liberdade, quando vozes dissidentes são caladas. É quando os processos educacionais adotam opiniões selecionadas, com autores e textos cuidadosamente escolhidos para seguir apenas uma visão de mundo.
    Terceira fase:
    Conexão dos credos à emoções poderosas. Se você não seguir aquelas ideias, algo de ruim vai acontecer. Lembra do “se você pecar, vai para o inferno”? Se você não votar naquele candidato, sua vida, suas economias, seus benefícios estarão em perigo…
    Quarta fase:
    Associação a grupos que trabalham para combater as ideias dos grupos contrários.
    Isso acontece não só em política, mas até mesmo na ciência, quando métodos de investigação científica focam nas fraquezas das teorias adversárias, ignorando os pontos fortes.
    Quinta fase:
    A repetição, repetição, repetição, repetição. Cria-se um tema, um slogan que materializa um determinado credo ou visão, que passa a ser repetido como um mantra, numa técnica de aprendizado.
    O grito “não vai ter golpe”, por exemplo, não é uma criação espontânea, obra do acaso. É pensado, calculado. Sua repetição imuniza cognitivamente as pessoas contra os argumentos a favor do impeachment.
    Os especialistas em psicologia das massas sabem que nossas mentes evoluíram muito mais para proteger nossos credos que para avaliar o que é verdade e o que é mentira.
    E os especialistas em comunicação constroem retóricas fantásticas, com intenção de desviar o tema principal e, especialmente, imunizar cognitivamente os soldados da causa.
    E aí, meu caro, minha cara, não adianta mostrar o vídeo, o recibo, o cheque, o testemunho do caseiro, a ordem da transportadora, o grampo telefônico…
    O imunizado cognitivo está vacinado contra fatos objetivos.
    Está explicado então?
    Se você está se sentindo entorpecido das ideias, incapaz de descer do muro, provavelmente alguém está lhe ministrando umas doses de imunizante cognitivo.
    Você nem percebe e nem percebeu que está dando a grana para o bispo.

    22+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Ilusionista 15 de setembro de 2016 at 15:15

      segredos para vender imóveis de 80 M2 por mais de 1 Milhão levando um carnezinho para casa de 35 anos para pagar..

      https://www.youtube.com/watch?v=TlKVXX76Dyo
      https://www.youtube.com/watch?v=TlKVXX76Dyo

      6+
      • avatar
    • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:05

      Se bobear, edir usou o vídeo para se mostrar um perseguido, tal qual cristo…

      1+
      • LucianaSilva 16 de setembro de 2016 at 12:31

        Cristo = Luladrão, você quer dizer, né ?!?! O cara que se diz o político mais honesto que existe….hahahahah

        1+
        • avatar
  • LZ 15 de setembro de 2016 at 13:33

    Interessante esse gráfico falando que em Campinas o preço do aluguel está na faixa de 21,29 o M2
    Os Aps que estou buscando estão na faixa dos 15 o M2 !!! e estou falando de local com ótima estrutura com mercado, banco, academia, infra total e perto.
    Em locais mais longe deve estar ainda mais barato.

    Os preços anunciados no ZAP não chegam nem perto do negociado, o buraco é muito mais embaixo.
    O aluguel na casa dos 950 a 1000 por mês e preço de venda por 300K.
    Ou seja 0,32% ao mês !!!
    Esse AP está custando quase o dobro do preço justo de venda.

    JENIOS queimando $$ rs

    8+
    • avatar
    • avatar
  • LZ 15 de setembro de 2016 at 13:33

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/09/valor-do-aluguel-volta-ao-nivel-de-3-anos-atras-diz-fipezap.html

    5+
    • avatar
  • Alemon Fritz 15 de setembro de 2016 at 13:42

    1- O estoque de imóveis disponíveis para comercialização no fim de julho totalizou 116,4 mil unidades, (julho,16).
    2- Estoque de imóveis no Brasil sobe a 111,3 mil unidades em fevereiro, (abril 16)
    3-o maior patamar de estoque foi em março de 2014, com 115,8 mil unidades.

    dedução= o estoque de imóveis é maior que 2 anos atrás!!, sem falar dos usados

    1-http://exame.abril.com.br/economia/noticias/lancamento-de-imoveis-cresce-92-5-em-julho-diz-abrainc
    2-http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/estoque-de-imoveis-no-brasil-sobe-1113-mil-unidades-em-fevereiro.html

    8+
    • avatar
    • avatar
    • CA 15 de setembro de 2016 at 14:07

      Alemon Fritz,

      A regra geral é sobra de imóveis em tudo quanto é condomínio no país, em larga escala. Grande parte para investidores, outra parte relevante devolvida por distratos bilionários que ocorrem todo ano e ainda uma parte cada vez mais significativa que a construtora não conseguiu vender.

      No caso das promoções da PDG, para qual coloquei link mais acima, onde temos preços com grandes QUEDAS, temos empreendimentos de 2008 que ainda tem imóvel para vender pela construtora!

      Só tem uma exceção clara: o empreendimento onde o Fernando comprou imóvel, em que 95% (ou 98%, ele ainda não decorou bem este número e se confundiu em comentário mais acima) foi vendido em 4 meses, onde em outro post disse que 95% foi para quem vai morar lá, onde valorizou 50% no preço anunciado de 2015 para 2016 (em pleno ano de CRISE) e onde apesar de ser um empreendimento maravilhoso e que vendeu quase tudo, deram um desconto para ele, saindo de R$ 750 mil para R$ 550 mil, sendo que lá ele proibiu que o preço caia, porque segundo ele, o preço do prédio funciona como em uma ilha, depende só do prédio, ou seja, se preço despenca no bairro e na cidade, não tem problema, o imóvel dele é à prova de queda de preços. Juntando com todas as mentiras e sofismas dele anteriores a este “case” e mais o fato dele não falar qual o empreendimento milagroso, fica bem fácil de acreditar, não é mesmo?

      27+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Ribs 15 de setembro de 2016 at 14:13

        KKKKKKKKKKKKK

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Onix 15 de setembro de 2016 at 16:34

        Fernando, só pode ser Santista ,ou Carioca.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        7+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:07

        Mas mesmo que fosse verdade, que seria o louco de dar endereço aqui?

        1+
        • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:10

          Ou que seja verdade.
          O tempo verbal no primeiro post deu a entender que não acredito, deixo claro que não tenho opinião consciente neste assunto.

          1+
  • Minions 15 de setembro de 2016 at 14:21

    Hoje temos menos corvos e brick lovers por aqui.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Festa_no_Ap 15 de setembro de 2016 at 15:45

    Fernando

    Já que mencionou o meu nome em vão, vou utilizar o direito de ampla defesa, já que prometi não me manifestar mais por aqui.
    Já que o imóvel que comprei possui 2 vagas colado no metrô, valorizou 10%!!!!!!
    Embora não tenha entrado $$$ na conta, agora não vendo por menos de 770 mil!!! Sabe pq??? Pq eu amo meu apto!!! E outra, eu não preciso vender… Pq preciso morar!!!!
    Um abraço!!!

    6+

    ixi, agora vai render…

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Dr. Estranho 15 de setembro de 2016 at 15:54

    Deixem o Fernando em paz. Acreditar no que fala gera certeza absoluta e verdade irrefutável . Errados somos nos em falar de bolha no blog da bolha.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Onix 15 de setembro de 2016 at 16:35

      concordo! vamos todos para o fingzap.kkkkk

      7+
      • avatar
      • avatar
      • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:15

        Eu uso o netimoveis para acompanhar aluguel/venda em um determinado bairro, uso a informação como benchmark do investimento feito a partir de imóvel vendido na mesma região.
        Estes sites têm suas utilidades, mesmo para quem não pensa em comprar.

        1+
  • claudio 15 de setembro de 2016 at 15:56

    nesta topico a senhora fala sobre valorização do miolo do bairro, ou região, qual será a definiçao dela de miolo de bairro? e a relaçao disso com o valor? Diminuir o valor da mdo, será que as mudanças das leis trabalhistas, ajudará ? Comprar terreno com valor menor, será que a venda de interlagos, por exemplo, prometida pelo Doria, por exemplo? ou mesmo ocupaçao desenfreada das margens das represas tb? relação entre m2 e publico alvo, mais ou menos ligada a gentrificação…como leigo entendo que ficou, meio que, uma desculpa esfarrapada os motivos apresentados, que levarão ao acrescimo no valor de 10% , parece mais conversa fiada…por outro lado tanto imovel desocupado, tipo assim, se organizasse direitinho, utopicamente logico, todo mundo “transaria/morararia”, quando deveria sim haver uma realocaçao, mas muitos nao querem comprar e sofrer pagando, querem que o governo doe e faça o assistencialismo …enfim, tudo é relativo….

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 15 de setembro de 2016 at 16:18

    O relatório ressalta que o fluxo mensal de reestruturações de dívidas vem crescendo desde o último trimestre de 2015, tendo alcançado o maior nível da série histórica em junho deste ano.
    “A reestruturação de dívidas é uma prática que vem sendo adotada de forma mais frequente em todas as modalidades, mas com maior intensidade nas operações de financiamento imobiliário”, diz trecho do documento divulgado pelo Banco Central.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/em-meio-crise-renegociacoes-de-dividas-bancarias-batem-recorde.html

    6+
    • avatar
  • rogerio 15 de setembro de 2016 at 17:13

    tesouro direto fechado o dia todo….

    5+
    • avatar
    • JJJ_brasilia 15 de setembro de 2016 at 18:15

      Os funcionários do Tesouro Nacional estão em greve, o mercado só está abrindo após as 18:00.

      5+
      • avatar
      • avatar
  • Fernando 15 de setembro de 2016 at 17:34

    Valeu gente, compra quem quer quem não quer não compra. É assim. Livre mercado. Fui.

    7+
    • avatar
    • avatar
    • thiaggoo 15 de setembro de 2016 at 17:57

      Volta o cão arrependido
      Com suas orelhas tão fartas
      Com seu osso roído
      E com o rabo entre as patas
      []´s

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Melekento 15 de setembro de 2016 at 17:35

    Vala com Dios!!!!

    7+
    • avatar
    • avatar
  • Onix 15 de setembro de 2016 at 17:46

    Kkkk Acalma-te Aurélio …

    3+
    • avatar
    • avatar
  • mineiro em sampa 15 de setembro de 2016 at 19:23

    pessoal, postei no post de investimento, mas parece q está meio parado…

    seguinte: consegui abrir minha conta nos EUA, agora fica a pergunta: até quanto posso deixar no EUA sem chamar atenção do fisco americano? Pensando no longo prazo, em alguns anos, posso chegar a um valor alto… sei lá, até aposentar talvez uns 100k USD. Isso chama a atenção? O que fazer? não quero deixar a grana em dólar debaixo do colchão, prefiro banco, mas pode rolar algum problema por lá?

    planejamento de longo prazo…

    4+
    • avatar
    • SampaBoy 15 de setembro de 2016 at 20:44

      não vejo porque 100k chamaria a atencao, talvez 100 milhos grandes chamem a atencao…

      3+
      • avatar
    • John Horse 15 de setembro de 2016 at 21:22

      O $ veio do Brasil? Não tem imposto, pois é injeção de capital.

      Já se você teve income nos EUA e não for LLC ou S Corporation, tem que pagar imposto. É diferente daqui, paga sobre o lucro. Em alguns casos tem impostos do state e do county, mas sao cobrados do consumidor e você só repassa. Vê com um contador de lá.

      LLC e S Corp só paga quando tirar o $ da empresa.

      Pode ter 1 bilhão que não tem problema.

      3+
      • avatar
      • John Horse 15 de setembro de 2016 at 21:23

        E se for conta de pessoa física e o $ vier do Brasil por vias legais, também pode ter quanto quiser.

        2+
  • Lucas 15 de setembro de 2016 at 19:54

    o Fernando bateu a cabeça em 2011
    caiu um tijolo magico na cabeça dele
    passou 5 anos em coma
    acordou só agora

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Leandro sp 15 de setembro de 2016 at 21:12

      Esse fernando é contador de historia, se jogar o cpf dele no registradores.org nao deve ser proprietario nem de 1 metro cubico de areia ensacada. No máximo uns apontamentos no serasa. Ta no blog falando besteira só querendo embolar nosso meio de campo.

      3+
      • gmlinux 15 de setembro de 2016 at 21:27

        Não sei, pode ser verdade, um CVR.
        Se pegarmos todos os CVRs, a partir disto poderíamos determinar uma proporção que poderia representar a probabilidade de sucesso/falha na compra do imóvel.
        Claro que pegar somente deste site geraria distorções.
        Quando o CA e outros apresentam argumentação em prol da bolha, estas também pdem ser usadas para derivar probabilidade.
        Ex. Desemprego em alta, taxa de juros alta, valor dos imóveis acima da média histórica indicaria uma probabilidade remota de se obter hanhos acima da inflação no mercado imobiliário.

        2+
        • avatar
  • Festa_no_Ap 15 de setembro de 2016 at 20:06

    Thiaguinho

    CVR

    Amigo meu alugava uma sala perto da Mooca. O dono do restaurante, que fica embaixo, construiu em cima do mesmo 4 salas comerciais. Salas bem espaçosas, ótima luminosidade, com banheiro, muito boas por sinal (fui pessoalmente). Em 2014, as 4 salas estavam alugadas, se não me engano por R$1.100,00, gerando ao propriotário +- R$ 4.400,00 de renda mensal.
    Meu amigo devolveu a sala há mais ou menos 1 ano, devido a crise. Na época, tentou uma redução de 20% no aluguel, que daria +- R$880,00 de renda ao dono. Imobiliária não quis nem saber, e como conhecia o dono do restaurante, tentou uma conversa direta, também sem sucesso.
    Hoje, das 4 salas, apenas 1 está alugada, sendo que as outras 3, além a do meu amigo, foram devolvidas também na mesma época. Ou seja, o cara está há 1 ano sem quase receber aluguel por não ter dado um desconto de 20%.

    19+

    Isso é muita burrice do proprietário, se alugasse por metade seria melhor que nada, mas tem muitos que preferem manter o imóvel fechado que alugar por um preço menor, já ouvi uma vez de um proprietário que ele preferia manter o imóvel vazio do que dar o desconto.

    Fiquei sabendo que o Habib´s da Rua Tobias Barreto fechou e dizem que foi por causa do preço de locação…

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Thiaguinho 16 de setembro de 2016 at 11:44

      Caramba, não sabia que esse Habibs da Tobias Barreto tinha fechado, comia lá direto. E estava lá há anos e anos.

      0
  • Observador 15 de setembro de 2016 at 21:42

    Fernando, não ligue para esses pobretões que moram de aluguel.

    Passe os dados do empreendimento para mim. Estou com linha de crédito aprovada para financiamento!!! Pretendo comprar um para morar, se possível sendo seu vizinho de porta e outro para investir, pois uma valorização dessa leva pouco mais de 2 anos na renda fixa!!!

    5+
    • avatar
    • avatar
    • ravoc 15 de setembro de 2016 at 21:47

      Daqui 2 anos, passará dos 770k pra 900k… em 5anos, 1.3kk… em 10 anos, 3kk…
      Compre agora, ou você será um eterno pobretão! kkkkkkkkkkkkkk

      5+
      • avatar
      • avatar
    • Cesar_DF 15 de setembro de 2016 at 22:35

      Tamo junto nessa ! Kkkkk

      2+
      • avatar
  • ravoc 15 de setembro de 2016 at 21:45

    Fernando

    Já que mencionou o meu nome em vão, vou utilizar o direito de ampla defesa, já que prometi não me manifestar mais por aqui.
    Já que o imóvel que comprei possui 2 vagas colado no metrô, valorizou 10%!!!!!!
    Embora não tenha entrado $$$ na conta, agora não vendo por menos de 770 mil!!! Sabe pq??? Pq eu amo meu apto!!! E outra, eu não preciso vender… Pq preciso morar!!!!
    Um abraço!!!

    7+

    O ego pira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4+
    • avatar
  • Cesar_DF 15 de setembro de 2016 at 22:34

    Tópico novo

    2+
  • John Horse 16 de setembro de 2016 at 18:22

    Crow tapado ainda tem a cara de pau de dar like ele mesmo no próprio comentário.

    0