Caixa Econômica vai financiar imóveis de até R$ 3 milhões – G1

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (18) que vai passar a financiar imóveis de até R$ 3 milhões. Hoje, o valor máximo de financiamento de imóveis pela instituição é de R$ 1,5 milhão. As novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira (25).

A Caixa também vai passar a financiar uma “fatia” maior do valor dos imóveis. Para compra de imóvel usado, a cota de financiamento sobe de 60% para 70% do valor total. Já na compra de imóvel novo, terreno, construção em terreno próprio e reforma ou ampliação, a cota sobe de 70% para 80%.

Matéria completa em http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/caixa-economica-vai-financiar-imoveis-de-ate-r-3-milhoes.html

2+

Você pode gostar...

Comments
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 21:16

    ” As empresas estão com um encalhe muito grande. Quando você compara os dados de junho deste ano com junho do ano passado, tem uma queda de 58% no número de unidades financiadas. Então, a Caixa, que nunca atuou em classe média alta, vai atuar oferecendo esses financiamentos.
    As empresas imobiliárias estão com encalhe. E por que houve essa queda? Por dois motivos: pela recessão e porque os preços estavam muito altos. Agora os preços estão caindo. Isso, naturalmente, levaria a um aumento do interesse, mas a Caixa entrou porque ela, que representa 67% do total do financiamento imobiliário no Brasil, está com uma queda muito grande, com menos da metade da meta de financiamentos para este ano”, explica a comentarista.”

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/07/miriam-leitao-comenta-mudanca-nas-regras-da-cef-para-financiar-imoveis.html

    14+
    • avatar
    • avatar
    • carioca_real 19 de julho de 2016 at 21:21

      É o que o CA disse no ultimo tópico, mais e mais desinformação. Cadê a população com renda para bancar imóveis de R$3 milhos grandes?
      Ao meu ver é desespero para evitar p desastre imediato, talvez consigam um bull trap, mas isso tudo só piora a queda depois.

      17+
      • avatar
      • avatar
      • CA 20 de julho de 2016 at 06:24

        carioca_real,

        Não tem como gerar um bull trap.

        A medida da CEF é de uma insanidade sem tamanho: conforme comentei no tópico anterior, teria um efeito no máximo sobre 0,01% das famílias, contra uma oferta nesta faixa de preços entre R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões que é o recorde de todos os tempos, com algumas dezenas de milhares de imóveis sendo ofertados nesta faixa de preços só em São Paulo e mais de 100.000 imóveis nesta faixa de preços no Brasil.

        Só para complementar: a renda real está caindo, muitas empresas continuam fechando, o desemprego continua crescendo. Qual a família, que tem uma renda familiar entre R$ 30 mil e R$ 60 mil, que vai querer entrar em um financiamento de 30 anos neste momento? Será que aqueles que conseguiram atingir este patamar de renda não tem o mínimo de inteligência financeira e informação e portanto serão completamente estúpidos para caírem nessa? Nem os jogadores de futebol mais milionários precisariam deste financiamento, eles podem comprar a vista tranquilamente e rasgar seu dinheiro, como costumam fazer, só que eles são uma parcela INFIMA da população e já resgatam o dinheiro deles com imóveis bem antes, agora estão torrando a grana no Exterior.

        Lembrando ainda que temos recorde de pessoas saindo do Brasil, muitos tentando vender seus milionários imóveis antes de saírem, para não terem mais dor de cabeça por aqui e ao mesmo tempo, eles diminuem o número de potenciais compradores destes imóveis nesta faixa de preço.

        Outro ponto: eles falam sobre a CEF com estes novos limites passar a atuar na classe MÉDIA alta??? Então , se aqueles que tem uma renda compatível com classe MÉDIA alta representam 1% de todas as famílias, a renda alta no país representa quanto, algo como 0,01%? Nem nos países mais pobres do mundo e com uma distribuição de renda que é pior que no Brasil temos estes percentuais. Esta faixa de financiamento é rodará classe ALTA.

        Só para finalizar: a CEF está “aumentando” o percentual financiavel???

        Vejamos a notícia abaixo de Março de 2016:

        http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/03/caixa-aumenta-o-limite-do-valor-para-financiamento-de-imovel-usado.html

        Trecho do link acima:

        “O limite de financiamento para a compra de um imóvel usado aumentou. Antes, os trabalhadores do setor privado podiam financiar até 80% do valor do imóvel, mas ainda no ano passado, o percentual caiu para 50%. Agora, a partir de 24 de março, o limite de financiamento vai subir para 70%.”

        Comparem com o trecho do artigo do topico de hoje:

        “A Caixa também vai passar a financiar uma “fatia” maior do valor dos imóveis. Para compra de imóvel usado, a cota de financiamento sobe de 60% para 70% do valor total. Já na compra de imóvel novo, terreno, construção em terreno próprio e reforma ou ampliação, a cota sobe de 70% para 80%.”

        Traduzindo:

        A CEF já tinha aumentado o percentual desde Março/2016, esta notícia é uma reprise e só para lembrar, a queda no crédito imobiliário até Maio de 2016 foi superior a 50%, ou seja, esta medida teve efeito NULO Repito: pura DESINFORMAÇÃO…

        31+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Luladranus 19 de julho de 2016 at 21:37

    Sensacional:

    http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financas-pessoais/financiar-a-casa-pr%C3%B3pria-ou-alugar-uma-vis%C3%A3o-financeira-reveladora-e-assustadora/ar-BBusRhf?li=AAggNbi&ocid=mailsignoutmd

    10+
    • avatar
    • avatar
    • Loucodf 20 de julho de 2016 at 08:29

      Caralho, foda são os comentários…
      Aff

      —-
      “Engraçado como os experts sempre se esquecem da valorização do imóvel, já vi diversos q afirmam q financiamento é pior que alugel. Só para ilustrar, comprei um apartamento financiado 100% pela Caixa por 42.000.00 no ano 2000, em 2014 tinha pago aproximadamente 100.000,00 de financiamento mais um saldo de 20.000,00 quitei esse saldo e vendi esse apartamento por 350.000,00. Qd comprei pagava 340,00 d aluguel e a parcela do financiamento ficava em +- 530,00, qd vendi esse aluguel estava em torno de 1.200,00 enquanto a parcela continuava os 500 e pouco.
      Quer dizer, o valor da parcela qd se faz pelo sac não aumenta, enquanto o aluguel sim. Moral da história, paguei 120.000,00 e vendi por 350.000,00 lucro de 230.000,00.
      Acho q cada um cada um, mas tem que ficar esperto com conversa de economistas e afins.”

      “Sem contar que investimento em imóvel tem se provado durante muitos anos, ser mais garantido, do que dinheiro investido em operações de risco, lembram do plano Collor?”

      —-
      “Acrescente o fato que se vc sair do apartamento locado para outro de menor valor, para barganhar um aluguel menor, vc tem de pintá-lo e tem que fazer uns pequenos reparos antes de sair.Acrescente o fato que o inquilino não está livre de pagar muitas taxas extras do condomínio. Acrecente o fato de que o proprietário não baixa o preço do imóvel para vendê-lo, pelo contrário, quer corrigi-lo pela inflação.Acrescente o fato que pagando aluguel vc poupa bem menos. Que o aluguel atualmente cobre 30% da renda em média dos locatários.Acrescente o fato que para custar menos o aluguel significa que seu imóvel normalmente estará “no limite”, um muquifo, para que vc possa poupar para comprar um “de verdade”.Acrescente o fato de que o locador está doido para cobrar a inflação do aluguel de vc.”

      8+
      • wing 20 de julho de 2016 at 09:00

        Manda ele financiar agora, por 350mil, pague seus 14 anos e veja se consegue quitar. ..ahhh, se o imovel durar 14 anos …

        Sempre digo, imovel deprecia. Não sei que diabos que valoriza.

        10+
      • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 09:48

        Quem comprou um imóvel antes de 2007 fez um bom negócio, pois só a partir deste ano que começou o descolamento com a renda.

        24+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Loucodf 20 de julho de 2016 at 09:54

          Inclusive, isso é muito argumento dos que continuam comprando.
          Poxa, mas antes eu comprava algo por 50 e depois 5 anos já conseguia vender por 180, 200.

          Como alguns já citaram aqui: Ok, mas o timing já passou.

          17+
          • MINEIRO SPY 20 de julho de 2016 at 09:59

            Além disso, ele deve contabilizar quanto gastou em reparos do imóvel. No geral, só lemos casos como “comprei por X e vendi por 3X”, sem contabilizar manutenção, custo de oportunidade, taxa de melhoria, etc.

            8+
            • Andradez 20 de julho de 2016 at 10:31

              Custo de oportunidade…quantos % da população sabe o que é isso…hehe
              Por mim que continuem comprando bastante! Preciso de lastro de LCI!!

              9+
              • avatar
              • BolhistaBR 20 de julho de 2016 at 13:26

                Felizmente ou infelizmente, as pessoas com menos conhecimento financeiro (os 666s) acabam subsidiando as oportunidades que as que tem maior educação financeira têm/terão.
                Será que se nossa população fosse mais educada financeiramente teríamos oportunidade de ganhar aprox. 1% ao mês de rendimento em algumas aplicações??
                Será que se a população participasse mais do TD teríamos as oportunidades que temos/tivemos?

                No final das contas, quem é que paga nossos juros?
                Então, pergunto: Compensa tentar convencer as massas do que já sabemos? Não seria melhor deixá-los se phu e manter o status quo que nos garante rendimentos que não existiriam se assim não fosse?

                Dilema: Ser egoísta ou querer o melhor pro seu próximo.

                6+
                • joselito 20 de julho de 2016 at 14:24

                  É. Ai do seu 1% ao mês, você sai retirando X% de toda forma de imposto e taxas justamente para fins sociais.

                  Não tenho nem ideia de como fazer essa conta. Mas creio que ela é ruim para os “bolhistas”, notadamente naquela história de que, na hora da quebradeira geral, o tesouro (nosso dinheiro) socorre os bancos, e premia o inadimplente.

                  5+
                • by pass 20 de julho de 2016 at 16:52

                  Ser egoista!

                  Próxima pergunta, por favor!

                  3+
                  • BolhistaBR 20 de julho de 2016 at 17:04

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    capitalismo selvagem

                    3+
      • chigo 20 de julho de 2016 at 16:45

        Esse ai não entende nada de matematica financeira. Só o IPCA entre 200 e 214 deu 155%. Botando na HP12C, 42k a uma taxa de 10%aa em 14 anos deu 159k. Juntando as parcelas, me atrevo a dizer que o lucro desta operação foi zero.

        8+
      • Ze Ruela 21 de julho de 2016 at 16:21

        Vamos considerar ….
        Antigamente os imóveis eram financiados em 15 anos no máximo, e hoje são 35 indo para 40 anos…. a parcela em 15 anos 1.800,00 em 30 anos parcela 1350,00
        por causa de uns 500 reais o cara paga o capeta mais 15 anos de vida.

        Antigamente o pessoal não tinha oferta igual temos hoje.

        O preço do imóvel acompanhava a inflação e mais ou menos a evolução da renda do brasileiro.

        Conheço várias pessoas que fizeram excelentes negócios na compra de imóveis até mesmo quem comprou na planta, o que as pessoas não entendem é que temos ciclos tem hora que é vantagem e tem hora que é desvantagem.

        Igual quem tinha um carro em 95 o cara era rico pois comprava um carro e ele valorizava, é o mesmo caso das linhas telefônicas, e por ultimo a pirâmide telexfreee bbom e hoje nos temos temos imóveis, por que não ?

        Há não podemos esquecer que o mesmo jogo que aplicaram nos EUA, Espanha e agora foi o Brasil.

        Só para constar o preço do m2 em minas gerais, o custo de um pombal não passa de 50.000,00.
        http://www.sinduscon-mg.org.br/index.php/cub/tabela/

        1+
    • BolhistaBR 20 de julho de 2016 at 13:14

      show de bola.
      Analise simples e superficial: Se a maioria das pessoas se tocasse que é melhor alugar que financiar a esses valores doidos de hoje, a demanda no mercado de aluguel seria bem maior e os preços por conseguinte seriam bem maiores. Ok, o preço de venda cairia também… Aí é que tá! O preço menor de venda pressionaria o preço dos aluguéis pra baixo até encontrar um ponto de equilíbrio que justificasse a compra em detrimento do aluguel. Nesse PE, teríamos preços de vendas bem mais baixos. Mas talvez o preço de aluguel estivesse mais alto em relação a hoje. Nada a ver?

      4+
  • DaSilva 19 de julho de 2016 at 21:43

    Alguem aqui tem investido em Fundos Imobiliarios (FII)? tenho recebido emails eventuais da EMPIRICUS. A Empiricus nao acredita na bolha, achei muito estranho, pois ela está bem na minha porta.

    3+
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 21:44

    Kkkkkkkkkkkkk

    Isso é que é querer estimular a confiança! Kkkk

    Sinceramente, eles acham que a crise imobiliária é por falta de confiança? Inacreditável!

    ““A Caixa vem, talvez, num movimento anticíclico. Enquanto o mercado está restringindo o crédito, a Caixa, de maneira prudente e responsável, com todas as análises necessárias de risco, está contemplando esse setor com novas medidas que vão aquecer a economia. Então, existe um aquecimento da economia, principalmente na construção civil, gerando emprego e renda”, afirmou.”

    http://www2.planalto.gov.br/presidente-em-exercicio/noticias/2016/07/novo-teto-para-imoveis-faz-caixa-mirar-rentabilidade

    8+
    • avatar
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 21:52

    Vejam o desespero, o valor do condomínio e do IPTU
    http://www.olx.com.br/vi/221384739.htm

    11+
    • avatar
    • Pantaneiro_cba 20 de julho de 2016 at 12:45

      Quase R$2.000,00 mês de gasto, tem que ficar desesperado mesmo!

      2+
  • Ribs 19 de julho de 2016 at 21:52

    Tem que impitimar a caixa rsrs

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 22:02

    http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2016-07/crise-economica-faz-consumidor-evitar-compras-nao-planejadas

    4+
  • SampaBoy 19 de julho de 2016 at 22:46

    O problema de financiar um imovel de 3 milhoes é o mesmo de querer financiar uma Ferrari. Nao faz o menor sentido ! . É evidente que nao existe, por motivos obvios , financiamento para um bem que é o topo na categoria. A nao ser é claro que voce goste de rasgar dinheiro. Financiamento foi inventado para as pessoas terem algo essencial e basico em menos tempo, e para isso pagam o “dobro”(ou mais) como multa. Comprar algo nao essencial financiado neste montante é de uma irracionalidade financeira sem precedentes , em particular no nosso pais, que premia com juros o poupador e se apropria da alma do pagador de juros.
    Quem compra imovel de 3 milhoes é quem tem pelo menos 6 milhoes, e isso se for a vista, é claro……
    Enfim, a caixa esta anunciando uma linha de financiamento para otarios incautos acabarem com a propria vida em um financiamento completamente desprovido de sentido. Fantastico.

    46+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Felipe 20 de julho de 2016 at 08:39

      Ou para uma lavagem de dinheiro nunca antes vista neste país

      22+
      • avatar
      • avatar
    • Andradez 20 de julho de 2016 at 10:45

      Outro ponto interessante: esses empresários que possuem casas bem caras normalmente compram o imóvel no nome da empresa com dinheiro subsidiado de banco a juros bem mais baixos que se ele fosse financiar como pessoa física. Esses caras são raposas velhas igual políticos. Dificilmente iriam bater na caixa pra pedir financiamento de 1kk pra cima pra comprar moradia.

      10+
    • Danibolhista 20 de julho de 2016 at 11:11

      ” apropria da alma do pagador de juros” kkkkkk.

      8+
    • Zé Carioca 20 de julho de 2016 at 11:28

      SampaBoy, isso daqui é Brasil, brasileiro mesmo de classe alta é ignorante em termos financeiros. A maior parte dos veículos são financiados e mesmo no segmento de luxo a parcela de veículos financiados em relação ao total é muito significativo. Li uma reportagem que falava que a maior parte das vendas da Audi e Land Rover eram financiados e que na Mercedes o percentual era de 40%. Para mim soa como absurdo comprar uma Mercedes financiada, mas tem louco que faz isso. E no segmento popular tem carro que 80% das vendas é via financiamento, quatro a cada cinco carros vendidos.

      Não duvido que tenha jumento que vá financiar 3 milhos, mas é exceção, a maior parte das pessoas que compra um apartamento de 3 milhões está fazendo um upgrade para algo melhor, então o cara vende o apartamento próprio e paga somente a diferença. E ainda acho que a maioria deve pagar a vista e não financiar. Agora achar que quem mora em apartamento de 3 milhões tem outros 3 na conta é sonho. Deveria ser assim, mas 99% dos brasileiros gasta tudo e não tem poupança, e dos que guardam boa parte deixa na poupança ou compra imóvel porque nunca cai de preço.

      9+
      • avatar
      • SampaBoy 20 de julho de 2016 at 12:54

        Verdade Ze, porem uma coisa é financiar 150.000 em 12x com juros 0 como muitas revendedoras fazem, outra é financiar 3 milhoes a 10% em 30 anos. Eu tambem acho que muitos brick-lovers desejam e vao ate o fim pra comprar um apartamento de 3 milhoes mesmo nao tendo muito alem disso, acredito que estes sao aqueles que ja ganharam apartamento/dinheiro dos pais e nao entendem bem o valor do dinheiro . Quem ganha o seu dinheiro suado dia a dia sabe o valor do juro aqui no brasil, e pegar estes valores como 2 ou 3 milhoes emprestado para algo “nao -essencial” é uma insanidade pois significa acrescentar 5, 10 ou 20 anos de trabalho a mais na vida so pra pagar os juros correspondentes.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 20 de julho de 2016 at 18:26

          juros mínimo 10,9% vulgo 11%
          + TR uns 3%
          + custos etc ~1% a 2%
          custo efetivo total hoje = 15% ao ano

          neste patamar, cada 5 ou 6 anos o efeito dos juros é dobrar o preço, num financiamento de 30 anos a pessoa paga 6 imóveis e leva 1.
          um finame de 3kk pra pessoa dar entrada mínima de 20% a renda de segurança estaria em (contas de cabeça) por volta de 100 mil reais. +
          Quem vcs conhecem possuem renda de 100 mil reais?

          4+
          • avatar
          • avatar
    • Pantaneiro_cba 20 de julho de 2016 at 12:49

      Depois de um CVR de uns dias atrás, onde um Executivo financiou AP de 2milhões, sem abrir mão dos investimentos. Não duvido da ignorância humana!

      6+
      • avatar
      • avatar
      • BolhistaBR 20 de julho de 2016 at 13:52

        Correndo o risco de ser ignorante também……
        Suponha que esse executivo tenha os mesmos 2 milhões do apartamento em TD comprado há alguns anos (NTN-B Princ.).
        Considerando que o conceito de “não-essencialidade” é completamente subjetivo e que, portanto, PRA ELE, o apartamento é considerado essencial…..
        Pois bem, ainda que ele tenha o valor do investimento para pagar o imóvel à vista e deseje fazê-lo, não pode fazê-lo pois o preço de mercado em caso de venda antecipada do título é aquém do valor inicial, sem falar ainda que o IPCA acumulado no período possibilitaria uma correção interessante quando do vencimento do título.

        Ok, o financiamento o fará pagar pelo menos o dobro do valor financiado. CET=10%a.a + TR;
        No entanto, os 2 milhões investidos no TD paga, digamos, IPCA + 7%.
        Considerando uma “média” de IPCA=5%a.a, poderíamos dar uma forçada e dizer que o rendimento da aplicação anularia as taxas de juros do financiamento.

        Esqueci de alguma regra matemática?

        Só quis dizer que, TALVEZ, quem sabe, peut-être, exista um caso onde o 666 em questão não seja considerado “ignorante”….
        Afinal, são muitas variáveis desconhecidas que podem alterar completamente o cenário.

        4+
        • avatar
        • Pantaneiro_cba 20 de julho de 2016 at 15:37

          Com tantos “considerandos”, segue o CVR:
          CVR – Um Diretor aqui da empresa está comprando um apartamento na regiao de perdizes…. O predio é torre unica é tem 40 apartamentos, foi entregue há quase 2 anos e ainda tem umas 15 unidades que não foram vendidas; O valor pedido é de 14k m2 e o apartamento tem 245m2 o que daria aproximadamente R$ 3.5M. Ele fez uma contra oferta de R$ 2M, cerca de 8k m2 e por isso acredita que está fazendo um excelente negócio. Financiará boa parte e em troca de menores taxas de juros deixará seus investimentos como garantia. Está mudando de um aluguel de R$ 5K para uma parcela de R$ 8K por mês.. Não é um 666 pois tem uma otima condicao financeira e bons investimentos mas eu ainda acho 8K m2 um valor muito alto…. Se tem quase 40% sem vender é por que 14K m2 não é um preço real… e tambem não significa que 8K m2 seja proximo da realidade.

          Realmente, não sei a realidade dele! Vai que ele tem mais uns 10 “considerandos”.

          4+
          • avatar
          • BolhistaBR 20 de julho de 2016 at 17:06

            exatamente….
            analisamos o cenário parcial.

            0
  • Alemon Fritz 19 de julho de 2016 at 23:56

    um amigo diz que o mercado é o ponto de encontro entre a ganância e o medo. Durante anos, os bancos nunca tiveram medo, apenas ganância. Afinal, eles eram o alfa e o ómega da economia de um país. Os governos só tinham obra para mostrar, se os bancos emprestassem dinheiro. As empresas só investiam, se os bancos as financiassem. As famílias só compravam casa, carro e só iam de férias, se os bancos emprestassem.
    Nada funcionava na economia de um país sem a ajuda dos bancos e, sendo assim, Portugal tornou-se bancodependente.
    http://sicnoticias.sapo.pt/opinionMakers/anselmo-crespo/2016-04-21-A-montanha-pariu-a-banca

    9+
    • avatar
  • Cambura-SC 20 de julho de 2016 at 01:21

    Postei um CVR que a galera gostou, dia 17/07/16 as 00:13 hs de um colega de trabalho inteligente Contador, que comprou um bolhudo que o financiamento é o dobro do aluguel… eu avisei…Mundo pequeno…Coincidência a destrutora é a mesma do estande do prédio de luxo em SP. (Vila Olímpia) que desabou deixando morto e gravemente feridos. Ontem, para minha surpresa, mais um desabamento da mesma destrutora no ES. Também deixando morto e feridos. E a “corrida dos ratos” continua…

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Money_Addicted 20 de julho de 2016 at 09:41

      “inteligente que comprou um bolhudo” essas duas palavras nao cabem na mesma frase 🙂

      10+
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 20 de julho de 2016 at 08:16

    http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/07/economia/511043-divida-bilionaria-forca-pdg-a-paralisar-obras.html

    SUPER TÓPICO


    A combinação de uma dívida bilionária com um caixa limitado tem forçado a incorporadora PDG Realty a diminuir o ritmo e até mesmo paralisar o andamento de suas obras. A situação só deverá ser minimizada com o fim da reestruturação de seus débitos com bancos, processo essencial para a sobrevivência do negócio. No primeiro trimestre, sua dívida líquida era de R$ 5,4 bilhões, enquanto o total disponível em caixa era de apenas R$ 373 milhões.
    A situação é delicada para a PDG, pois o atraso nas entregas também adia a entrada de recebíveis, agravando o endividamento da empresa. A alavancagem da PDG (relação entre a dívida e o patrimônio líquido) foi a 280%, a mais alta entre as grandes incorporadoras listadas na BM&FBovespa.”

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 08:26

      Ai bate a dúvida para o banco: executo a PDG agora, pego seu patrimônio e vendo antes que atinja o fundo do poço ou renegocio a dívida e torço para ela não quebrar daqui 2 anos quando todo este patrimônio estiver valendo menos do que hoje?
      Ó dúvida cruel kkkkk

      24+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • joselito 20 de julho de 2016 at 09:03

        Prorrogo a dívida ao mesmo tempo que pego garantias reais que representam, aproximadamente, 5 vezes o valor devido (e quem faz a avaliação sou eu).

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
      • Andradez 20 de julho de 2016 at 10:47

        Na verdade o banco vai negociar a dívida pois sabe que os imóveis valorizam 30% a.a. Então se ela não pagar em 2020, o banco toma o patrimônio que estará muito mais valorizado do que hoje…hehehe

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
    • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 08:30

      A PDG Realty conseguiu prorrogar o vencimento da sua dívida com o Banco Votorantim por quatro anos, segundo o Valor apurou. Os juros serão aferidos, durante o período, mas também pagos somente em 2020. Trata-se do mesmo prazo obtido pela companhia, em maio, com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú Unibanco – no plano de reestruturação de 60% da sua dívida.

      http://www.valor.com.br/empresas/4637359/pdg-prorroga-divida-com-votorantim-por-quatro-anos

      5+
      • joselito 20 de julho de 2016 at 09:04

        Dúvidas:
        – Quanto essa dívida dá em relação ao Lucro antes dos Juros, impostos depreciação e amortização (LAJIDA), alguém sabe?
        – Nessa prorrogação, o custo da dívida saiu de quanto para quanto?

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 09:28

        Imaginem, 4 anos acumulando juros para depois ter que pagar de uma vez, acho que isso não vai dar certo!

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Alemon Fritz 20 de julho de 2016 at 14:51

          CVRs
          -“Foi um mau negócio. Meu saldo devedor continua a ser corrigido e as condições de financiamento na Caixa pioraram”, disse. “Se tivesse investido em outra coisa, teria ganhado mais.”
          -O jogador de vôlei de praia Fábio Guerra, que já morava em um imóvel da PDG, no Rio, comprou quatro apartamentos no empreendimento Dom, que também tem imóveis residenciais, em sua estreia como investidor.
          Em acordo, transformou os quatro em dois quitados. “A obra atrasou e queria o distrato. Mas agora não dá, pois o imóvel está quitado.”
          – O casal Humberto e Gilmara Brandão aguardava a entrega do imóvel, no bairro de Piatã, em Salvador, prevista inicialmente para 2014, para marcar o casamento. A obra está parada. Até hoje estão noivos e moram de aluguel.Macedo pagou 30% dos cerca de R$ 200 mil do valor do imóvel e aguarda o empreendimento ser concluído para pedir financiamento.
          -“Não sabemos se a empresa já quebrou”, disse o empresário carioca Marcos Barboza, dono de quatro salas comerciais no empreendimento Dom Office,

          70% de prejuizo.
          Caso o acordo tivesse sido concluído, o Votorantim pagaria R$ 461 milhões à PDG pelos imóveis, além de assumir um custo a incorrer com as obras de R$ 673 milhões, mais dívidas de R$ 444 milhões relacionadas aos projetos.
          Ao todo, a operação alcançaria R$ 1,578 bilhão.
          http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/pdg-paralisa-obras-enquanto-renegocia-divida-bilionaria

          8+
          • avatar
          • avatar
    • Coelho da pascoa 20 de julho de 2016 at 11:53

      A prédio de gelo derreteu….
      Oi pessoal, não posto aqui há um bom tempo mas continuo lendo tudo oque acontece no blog, levantei os seguintes dados sobre a Poder de Enganar

      325 imóveis com status “pronto pra morar”

      36 imóveis com status em obras em que as informações de estágio de obra indicavam que haviam obras a terminar

      Outros 20 empreendimentos indicados como “em obras” eram condomínios de casas/bairros planejados ou indicavam que 100% das obras estavam entregues (provavelmente não recebram habite-se)

      Obras paradas por estado.
      AM
      manaus 2

      BA
      Lauro de Freitas 1
      Salvador 3

      DF
      Brasília 1

      MA
      São Luís 1

      MG
      Juiz de Fora 1

      PA
      Belém 4
      Marituba 1

      RJ
      Rio 10
      Campos dos Goytacazes 1
      Niterói 1

      RN
      Natal 1

      SP
      São Paulo 7
      Americana SP 1
      Diadema 1

      Nota 10 para o RJ, que é o campeão de obras paradas, todos os aplausos para a Zona Sul!

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Louro José 20 de julho de 2016 at 08:59

    Agora sim todo mundo vai comprar SQN

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • gabi 20 de julho de 2016 at 09:24

    Quarta-feira, 20/07/2016,às 08:30, por Samy Dana
    Previsões de especialistas podem não ajudar o Brasil a sair da crise:
    Link do video: http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/

    4+
  • gabi 20 de julho de 2016 at 09:26

    O video é do tópico:
    Terça-feira, 19/07/2016, às 17:58, por Samy Dana
    Apesar do aumento do limite para financiamentos habitacionais, os preços tendem a seguir em queda:
    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Luke Bolha 20 de julho de 2016 at 13:35

      Sim, ele fala que o problema é que não há renda apesar de haver crédito, coisa que sempre foi dita aqui, outro ponto é que ele ataca a falacia de que esse crédito iria estimular a economia quando na verdade os estoques estão altos, então o crédito seria utilizado apenas para o estoque.

      6+
  • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 09:33

    Com o dinheiro dos árabes, mercado imobiliário londrino inflou, agora com o BREXIT vem o estouro da bolha.

    Cotações de bancos, imobiliárias e aéreas desabam em Londres

    http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/cotacoes-de-bancos-imobiliarias-e-aereas-desabam-em-londres

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 09:37

      Fundos iniciam venda de imóveis no Reino Unido

      A Henderson Global Investors pretende vender a sede do private bank Coutts, no número 440 da rua Strand, em Londres, até o fim de 2016. Assim como outros fundos imobiliários suspensos, ela começou a se desfazer de grandes ativos para fornecer liquidez aos investidores.

      http://www.valor.com.br/financas/4632379/fundos-iniciam-venda-de-imoveis-no-reino-unido

      5+
      • avatar
      • avatar
    • MINEIRO SPY 20 de julho de 2016 at 09:50

      A queda foi forte.
      Pessoalmente, escolhi comprar alguns ETF na bolsa de londres após a queda que chegou a 40%.

      3+
    • wing 20 de julho de 2016 at 10:04

      Interessante que em qualquer parte do mundo quando há bolha ou uma grave crise no setor eles ” estouram” de vez, pois sabem q a recuperação é mais rápida tb. Agora aqui, falta demaquilante de tanta maquiagem para se aproveitarem mais e mais. Preferem sangrar. ..

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cajuzinha 20 de julho de 2016 at 10:44

    E ainda acham que existe gente com renda para comprar tanto imóvel bolhudo…

    ““Para ajudar a produção e o nível de demanda mais baixo tem o processo de demissão de pessoas que ganham mais. Assim, o salário médio diminui justamente porque o empregador demite pessoas que têm salário maior e recompõe com pessoas menos experientes”, explica.

    Bacciotti afirma que o emprego privado está caindo e as pessoas estão buscando se recolocar no mercado com outras atividades, principalmente por conta própria, e dentro desse segmento também ocorre diminuição da renda.

    O economista afirma que os salários vão achatando principalmente quando as pessoas não têm mais opção no mercado de trabalho. “Dá para esperar aumento de salário se houver melhora no nível de ocupação, mas há fatores estruturais que impedem melhora no rendimento. Tem que melhorar a negociação, mas não dá com tanta ociosidade. Quanto menor a ociosidade, a negociação fica mais fortalecida”.

    Previsão
    Para Braga, o cenário é bastante imprevisível, mas o que seria possível se imaginar para um futuro imediato é que haja uma pequena recuperação em termos de emprego provavelmente no próximo ano, com diminuição da taxa atual de desemprego e um ganho de empregos no mercado de trabalho. “No entanto, essa pequena recuperação não será capaz de recuperar a massa de emprego que foi perdida nesses últimos dois anos. Então a tendência é que o desemprego continue em alta e esses empregos que forem criados nesse momento sejam empregos que reproduzam as mesmas características da última década, ou seja, empregos que pagam muito pouco”, prevê.”

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/brasil-so-cria-vagas-formais-de-ate-1-salario-minimo-mostra-caged.html

    4+
    • avatar
  • joselito 20 de julho de 2016 at 11:58

    “http://hojeemdia.com.br/opini%C3%A3o/colunas/jos%C3%A9-ant%C3%B4nio-bicalho-1.334759/a-pesquisa-de-pre%C3%A7os-e-o-jogo-do-sinduscon-1.399410”

    “A última pesquisa do mercado imobiliário do Ipead (comercialização) saiu em março. Mostra não apenas que as vendas e os preços continuam caindo, mas a cada mês de forma mais acelerada.”

    9+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 20 de julho de 2016 at 12:15

    lixo e Luxo
    Área de lazer de condomínio de luxo desaba sobre garagem subterrânea na Enseada do Suá, em Vitória

    A cyrela diz que foi pega de surpresa com o desabamento no Grand Parc Residencial Resort, 166 apartamentos em 3 “torres”. Provavelmente a estrutura da piscina e da área gourmet plus cairam sobre as garagens. 300 pessoas evacuadas para hotéis e parentes.

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/07/noticias/cidades/3959007-rea-de-lazer-de-condominio-de-luxo-desaba-sobre-garagem-subterranea-na-enseada-do-sua-em-vitoria.html

    4+
    • avatar
    • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 12:32

      Venho acompanhando o tema há algum tempo e quem lê regularmente essa coluna sabe que a pesquisa do mercado imobiliário de Belo Horizonte, realizada pelo Ipead/UFMG (o mais respeitado instituto de pesquisas da capital) era a base das minhas análises sobre o refluxo do setor da construção.

      A pesquisa era financiada justamente pelos construtores, por meio do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/MG), para oferecer aos empresários informações fidedignas para que pudessem ler tendências e planejar estratégias.

      A pesquisa era financiada justamente pelos construtores, por meio do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/MG), para oferecer aos empresários informações fidedignas para que pudessem ler tendências e planejar estratégias.

      Tudo correu muito bem enquanto o mercado explodia. Mas, a partir da inversão da curva para a depressão, a pesquisa começou a incomodar.

      Enquanto o Sinduscon, no cumprimento de seu papel, mas sem muito compromisso com a verdade, afirmava que os preços e a demanda já tinham batido no fundo do poço e que a hora de comprar havia chegado, a pesquisa do Ipead insistia em provar o contrário: tanto as vendas quanto os preços vinham acelerando a queda e nada sinalizava para inversão do movimento.

      O que faz, então, a direção do Sinduscon? Encerra o contrato com o Ipead e transfere a pesquisa para outro instituto, sob nova metodologia que, afirma, refletiria de maneira mais fidedigna a realidade de mercado. E, na sequência, institui um prêmio de jornalismo.

      A última pesquisa do mercado imobiliário do Ipead (comercialização) saiu em março. Mostra não apenas que as vendas e os preços continuam caindo, mas a cada mês de forma mais acelerada.

      A conclusão óbvia para quem quer comprar um imóvel e pode esperar é que o tempo trabalha a seu favor. Mas não é o que aponta a nova pesquisa contratada pelo Sinduscon. Ela mostra que as vendas reagiram. Mas são dados frágeis por falta da memória histórica.

      Na semana passada, fui informado que o Ipead continua fazendo a pesquisa do mercado imobiliário, mesmo sem patrocínio. Mas apenas para consumo interno e para não descontinuar a série histórica. Sinceramente, não divulgá-la é um enorme equívoco. É entrar no jogo do Sinduscon.

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cajuzinha 20 de julho de 2016 at 14:24

        ” A conclusão óbvia para quem quer comprar um imóvel e pode esperar é que o tempo trabalha a seu favor.”. A D O O O R O!

        6+
        • avatar
        • avatar
      • vitera 20 de julho de 2016 at 14:33

        Não dá pra você solicitar via Lei de acesso a informação?

        6+
        • avatar
        • avatar
  • Jacob 20 de julho de 2016 at 12:39

    Fala irmaos bolhistas, tudo justo?

    2 CVRs rapidinhos:

    1 – Ouvindo 2 corvos conversando, um deles disse que mostra aptos para uma cliente tem 4 anos e até hoje ela nunca comprou nada. Mas ele ainda tem fé.

    2-Colega que sempre ve a dilmanta “pedalando” aqui em brasilia, diz que a quantidade de segurancas que a acompanha caiu de 3 para 1. É a crise.

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Resimob 20 de julho de 2016 at 12:46

    Amigos,

    Fiz uma tabela de comprometimento de renda da nova linha de financiamento da Caixa.
    Na primeira tabela simulamos os imóveis enquadrados no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) com o percentual de 70% de financiamento do valor do imóvel. Na seguinte, simulamos o percentual de 80%. Levou-se em consideração o pagamento através de tabela SAC (Sistema de amortização constante), prazo de 420 meses, e taxa de juro anual de 11,836%.

    Para financiar 80% de um imóvel de R$ 3 milhões, será necessário uma renda de mais de R$ 97mil!

    Link abaixo:
    http://www.resimob.com.br/tabela-de-comprometimento-de-renda-da-nova-linha-financiamento-da-caixa/

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • JJJ_brasilia 20 de julho de 2016 at 15:59

      Resimob,

      Renda de 97k por mês quem tem? 0,001℅ da população e os que tem, 99℅ já tem imóvel, está medida da Caixa é só para fazer notícia, não tem efeito prático nenhum.

      11+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Resimob 20 de julho de 2016 at 16:42

        Pois é… conversa pra boi dormir…
        Outra coisa, quem tem renda de R$ 97k mês não financia, compra a vista.

        Essa mudança foi apenas política e psicológica… Não traz ganho nenhum para o mercado.

        6+
        • avatar
        • avatar
      • Resimob 20 de julho de 2016 at 16:45

        Outra ponto importante… loucos são aqueles que financiam em 420 meses com uma taxa de juros de quase 1% ao mês…
        impossível…

        Bolha boss, se quiser pode até usar essa planilha como próximo tópico. O resultado dessa novidade não tem nexo. Tem muita gente festejando “o nada”…

        8+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Ilusionista 20 de julho de 2016 at 18:47

          420 meses de uma dívida quase que eterna…
          levando-se em conta que dificilmente alguém iria comprovar uma renda desta com menos de 35 a 40 anos de idade, com certeza muitos iriam levar as “parcelinhas que cabem no bolso” para o asilo e até para o “além”….

          2+
          • avatar
          • Ilusionista 20 de julho de 2016 at 19:04

            quem sabe este em um dos comentários……

            “Boa tarde o meu pai é aposentado e tem 76 anos e ele ainda pode fazer financiamento pra comprar uma casa? Por favor me responda é urgente!”

            http://portaldoemprestimo.com/qual-a-idade-minima-e-maxima-no-financiamento-imobiliario/

            0
          • JJJ_brasilia 20 de julho de 2016 at 19:12

            Pode financiar mas por quantos meses faltarem para o pai do sujeito completar 80 anos, se ele fez 76 hoje, o prazo é de 48 meses, mas se prepare o seguro é muito caro.

            Duvida em quem quer dar o golpe no banco de financiar em 35 anos, que somado a idade de 76 anos da 111 anos, poucas pessoas passam dos 100 anos, imagine 111, o bananense querendo que o banco de uma casa para ele quando o pai morrer, vai TNC!!!!

            0
  • Cesar_DF 20 de julho de 2016 at 13:06

    Interessante pesquisa sobre Belo Horizonte
    Tem dados sobre ITBI, comercialização e locação de imóveis.
    http://www.ipead.com.br/site/publicacoes/mercadoImobiliario

    Baseado no ITBI, com uma amostra de 1026 apartamentos, o valor por m2 foi de R$ 3.665
    Enquanto isso, o preço médio por anúncio no FIPEZAP é de R$ 5.921
    O “desconto” médio então é de 38%

    Achei interessante a metodologia, o zero deles, de todos os índices, incluindo o IPCA, começam como “100” em julho de 1994.
    Então dá para ver aqueles que estão sobrevalorizados e os subvalorizados comparando-se com o IPCA

    Locação de imóveis residenciais = 490,76 / IPCA abril/2016 = 515,80
    Locação de imóveis comerciais = 750,86 / IPCA abril/2016 = 515,80
    Venda de apartamentos = 692,44 / IPCA março/2016 = 512,84
    Venda de salas comerciais = 506,14 / IPCA março/2016 = 512,84
    Venda de lojas = R$ 403,21 / IPCA março/2016 = 512,84

    Dividindo um pelo outro temos:
    Locação de imóveis residenciais está subvalorizado em 4,9%
    Locação de imóveis comerciais está sobrevalorizado em 45,6%
    Venda de apartamentos está sobrevalorizado em 34,2%
    Venda de salas comerciais está no valor justo
    Venda de lojas está subvalorizado em 21,3%

    Conclui-se que
    1 – O valor de venda dos apartamentos ainda terá que cair 34,2% para haver reequilíbrio.
    2 – Como nos apartamentos os valores reais da transação estão sendo 38% abaixo do FIPEZAP e ainda subiram 34% acima do IPCA, é esperada uma queda de 60% nos valores anunciados de venda.
    3 – Estão surgindo muitas notícias de comércio fechando as portas em Belo Horizonte, um custo de locação sobrevalorizado em 45% contribui com isso.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Andradez 20 de julho de 2016 at 13:46

      Essa conta em BH não fecha há um bom tempo. Em vários bairro já dá pra encontrar aptos sendo vendidos por 650 mil ou alugados por 1600…vivareal está cheio de exemplos.

      4+
      • avatar
    • JJJ_brasilia 20 de julho de 2016 at 16:04

      Cesar,

      Ótimas informações de novo, temos um novo CA no Bolha e é você.

      Parabéns e obrigado por compartilhar o suas pesquisas e conhecimentos.

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Alemon Fritz 20 de julho de 2016 at 13:09

    Basta estudar grandes eventos especulativos para perceber o padrão: o Estado cria uma bolha creditícia, para se resolver o rebentar da bolha cria bolhas maiores, até que o sistema sucumbe e todo o crédito (de valor recorde) é liquidado.

    então Como? Deixando bancos falir, garantindo depósitos até cem mil euros, prendendo banqueiros que cometeram erros grosseiros de gestão, e permitindo à economia assente no crédito colapsar rapidamente. O que mais afecta a economia é a incerteza que torna impossível os investimentos. Nesta solução, o desemprego disparava, mas passado alguns meses regressaria ao normal, não gerando um elevado desemprego de longa duração.
    Sem garantias, garanto que a imaginação para desenhar esquemas de enriquecimento rápido seria menor.
    https://oinsurgente.org/2016/04/15/governo-quer-criar-veiculo-para-credito-mal-parado-para-aliviar-pressao-sobre-sistema-financeiro/

    4+
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 20 de julho de 2016 at 14:26

    Por que a crise aumenta a procura por aluguel de imóveis
    https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/07/19/Por-que-a-crise-aumenta-a-procura-por-aluguel-de-im%C3%B3veis

    “Incerteza sobre o futuro inibe endividamento de longo prazo. Para tentar reverter o quadro, Caixa mudou regras de financiamento a fim de incentivar compra e venda de imóveis”

    Pessoal, para quem nunca ouviu falar, apresento o nexojornal, que pelo menos para mim, é um dos poucos meios de comunicação que, até o momento, consegue se manter imparcial e com artigos e reportagens muito bons.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • Alemon Fritz 20 de julho de 2016 at 16:44

      montanha russa
      Empresários criam comissão para tentar alavancar economia do DF
      Entre projetos discutidos está a criação de um parque da Disney em Brasília. !!!

      http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/07/empresarios-criam-comissao-para-tentar-alavancar-economia-do-df.html
      vai valorizar mais sqn, façam do Beto Karreiro

      3+
  • Unreal_Estate 20 de julho de 2016 at 14:47

    Que ótima notícia!
    Agora vou poder financiar meu bolhudo de 3 milhos grandes!
    Falta só juntar os R$ 600 mil de entrada (20%).
    Agora vai!
    #sqn

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Palmeirense Bolhudo 20 de julho de 2016 at 15:23

    Número de imóveis leiloados por inadimplência cresce 502% no Paraná

    Aumentou em 502% o número de imóveis que foram a leilão por inadimplência nos últimos quatro anos no Paraná. De acordo com um levantamento da Associação Nacional dos Mutuários, só nos primeiros meses deste ano a média de imóveis foi de 154, contra 25 verificados em 2013. A crise econômica, que trouxe a alta da inflação e o aumento da taxa de juros, tem sido as principais causas para o número expressivo de clientes que não conseguem pagar as parcelas.

    Segundo a pesquisa, na maioria das vezes, o mutuário sabe que deve, mas não tem a consciência de que pode perder a propriedade de forma muito rápida. A orientação é que ao primeiro sinal de dificuldade de pagar as prestações, o cliente procure a instituição para conhecer os riscos e os procedimentos que devem ser tomados para evitar que o imóvel vá a leilão.

    http://bandnewsfmcuritiba.com/numero-de-imoveis-leiloados-por-inadimplencia-cresce-502-no-parana/

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Andradez 20 de julho de 2016 at 16:02

    Meio CVR: acompanho um blog de investimentos dum camarada que acho até legal algumas dicas que ele posta e tal sobre aplicar em ações e receber dividendos. Ai vendo um post dele recente, leio o seguinte trecho:

    “Já tinha a grana toda para quitar o financiamento, tanto que quando coloquei a venda fiquei em duvida se quitava e deixava pra vender depois quando ele se valoriza-se, pois isso era certo dado a situação do mercado em volta do terreno. Acho que depois da crise, o shopping pronto, o lago todo urbanizado, a coisa vai ficar muito bonita e deve-se valorizar em pelo menos uns 30% o valor das terras ali.”

    Resolvi trazer pro blog pra mostrar que até mesmo caras com boa educação financeira ainda caem no conto da valorização mágica de 30%, ainda mais de um terreno! Amor por terra parece um vírus tipo aquele do walking dead que deixa as pessoas zumbis ávida por tijolos, areia e cimento!

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • claudio 20 de julho de 2016 at 17:39

    no governo Dilma esta tentativa de injeçao de credito era considerada pedalada, e agora no governo Temer como se chamará?
    lembrei agora da maquina Olimpiadas, que ficava no fliperama, em qual os jogadores usavam uma caneta bic para apertar os dois botoes sincronizados, para o atleta correr!
    Depois do “impeachement” em agosto, e depois das Olimpiadas com o aumento de impostos a seguir, ainda temos eleiçoes…
    Vixi, muitos fatores…Vamos cair na real, e a verdade atingirá a todos….
    Fiquem liquidos, para sorrir e acenar, para o motumbo, se nao ele te pegará forte, kkkk

    6+
    • avatar
  • KGM 20 de julho de 2016 at 17:45

    Pessoal, o que vocês acham do Poupa Brasil?

    2+
  • Lucas 20 de julho de 2016 at 18:07

    comentários do Samy dana sobre o tópico

    http://g1.globo.com/economia/blog/samy-dana/post/apesar-do-aumentp-do-limite-para-financiamentos-habitacionais-os-precos-tendem-seguir-em-queda.html

    … o preço vai continuar caindo
    … 40% de queda ainda é pouco
    … vem caindo desde que estourou em 2012
    … o problema não é o financiamento é o preço
    … superestoques, juros alto +TR
    … teremos crédito mas ninguém que os abrace

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Lucas 20 de julho de 2016 at 18:29

    VEJAM ESSA SIMULAÇÃO

    SBPE – Aquisição de Imóvel Novo – Balcão.
    Valor do imóvel R$ 3.000.000,00
    Prazo máximo 420 meses
    Cota máxima financiamento 80%
    Renda: 100 mil reais
    Valor mínimo da entrada para a renda indicada = R$ 644.503,14 (uns 20% do total, pra aproveitar ao máximo a cota de finame)
    Prazo desejável 420 meses Alterar
    Valor do financiamento R$ 2.355.496,86
    Sistema de amortização SAC Alterar
    Juros Nominais (taxas de juros a.a. + TR)
    11.8363% a.a. + TR%
    Juros Efetivos (taxas de juros a.a. + TR)
    12.5000 % a.a. + TR% = 15,5%aa
    1ª Prestação
    R$ 29,850.00
    Demais prestações
    R$ 29,695.58
    Demais prestações
    R$ 29,744.05
    Demais prestações
    R$ 30,000.00

    5+
    • avatar
    • avatar
    • Lucas 20 de julho de 2016 at 18:32

      Resumo:
      100 mil reais de renda + 600 mil de entrada + 30 mil reais de parcelas mensais

      E parabéns vc acaba de ser beneficiado pelo Temer

      Aviso aos ceguetas do blog que não enxergam quedas:
      MOTUMBO ESCREVE EM BRAILE

      9+
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 20 de julho de 2016 at 18:37

        ah, lembrando essa simulação considerou a TR em zero (eu acho)
        de TR 0 para 0,25%am em 30 anos dobra o custo.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • From_The_Tower 20 de julho de 2016 at 19:07

          huahuahuahuahuahuahua!
          Çamus ricos !!!!
          Avoa TR !!!
          é zero e alguma coisa…. dá nada….

          7+
          • avatar
          • Lucas 20 de julho de 2016 at 20:21

            calcularam do outro lado da rua
            o efeito só da TR aumenta em 7.200 reais a parcela mensal, só a TR exige mais 15 paus de renda
            tá tranquilo
            tá favorável

            Go temer

            6+
            • avatar
  • Luladranus 20 de julho de 2016 at 18:32

    Uhuu!!!! PNJ!!!!!

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/em-seu-1-copom-nova-diretoria-do-bc-mantem-juros-em-1425-ao-ano.html

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Money_Addicted 20 de julho de 2016 at 19:00

    CVR – estou fechando um novo contrato de aluguel com um belo desconto, na visita do imovel eu ofereci X o corvo falou q somente X+20% eu falei q ia pensar….hj mandei email dizendo q soh X mesmo, ele respondeu rapdinho aceitando.

    como sempre estou ate achando q poderia ter oferecido menos

    engracado q ngm previu isso, sempre ouvi falar q imovel eh um otimo investimento, q quem nao tem um para chamar d seu ia acabar morando na rua pois os precos subiriam para sempre

    [ ]s

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • JJJ_brasilia 20 de julho de 2016 at 19:07

    Sobre a reunião do COMPOM de hoje,

    Temer e o Ministro Eliseu Padilha erraram:

    eu acredito que até dava para o COPOM baixar 0,25% na SELIC (para sinalizar otimismo e a inflação já sede um pouco), só não o fizeram porque o presidente e seu ministro pediram para baixar, eu gostei, afinal sou juroplata.

    Banco Central sem credibilidade não é nada, o COPOM tomou a medida certa, pelo menos passou ao mercado que quem manda na política monetária é o BC.

    Obs.: podem me bater.

    6+
    • avatar
    • avatar
    • bolha real 20 de julho de 2016 at 21:06

      Ainda bem que não baixou nada. Decisão unânime.

      2+
  • Luke Bolha 20 de julho de 2016 at 19:10

    No outro tópico teve uma discussão falando que alguns comerciantes estavam aceitando bolivares em Boa Vista, será que eles estão cientes que o pais passa por um periodo de hiperinflação e que os 350 bolivares por reais que eles aceitam hoje podem não valer nada amanhã? Sinceramente, vai ter muito empreendedor brasileiro quebrando e vão acabar pagando o pato nessa história.

    6+
    • avatar
  • markito 20 de julho de 2016 at 19:44

    Money_Addicted

    CVR – estou fechando um novo contrato de aluguel com um belo desconto, na visita do imovel eu ofereci X o corvo falou q somente X+20% eu falei q ia pensar….hj mandei email dizendo q soh X mesmo, ele respondeu rapdinho aceitando.

    como sempre estou ate achando q poderia ter oferecido menos

    engracado q ngm previu isso, sempre ouvi falar q imovel eh um otimo investimento, q quem nao tem um para chamar d seu ia acabar morando na rua pois os precos subiriam para sempre

    [ ]s

    3+

    de mais detalhes (valor pedido, valor que vc ofereceu, local, cidade, etc).. serve como parâmetro pra galera que ta negociando (inclusive no meu caso que sou de SP capital e priorizo morar perto do metrô)

    4+
    • avatar
  • Rogerio M. 20 de julho de 2016 at 20:02

    Acabou de sair no Estado de SP, o bairro mais caro para se morar é o Itam. Preço do metro quadrado é 22K !!! Fico me perguntado se o apartamento é de ouro…

    4+
    • avatar
    • avatar
    • wing 20 de julho de 2016 at 23:09

      Eu vejo com 5k e to reclamando

      1+
  • Annoying Brick in The Wall 20 de julho de 2016 at 20:17

    Para quem acredita que a coisa já está mais Çofiti

    http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/07/20/cyrela-registra-queda-de-31-em-vendas-contratadas-no-2-trimestre.htm

    As vendas líquidas contratadas da Cyrela no segundo trimestre somaram R$ 558 milhões, queda de 31,4% em relação a igual período de 2015. No ano, atingiram R$ 1,1 bilhão, recuo de 28%.
    Das vendas líquidas realizadas no trimestre, 55% corresponderam a estoque e 45%, a lançamentos. A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 79% no segundo trimestre, contra 76% no mesmo período do ano anterior.
    A velocidade de vendas medida pelo indicador vendas sobre oferta (VSO) foi de 30,1% no trimestre, abaixo dos 38,1% do ano anterior e do VSO de 32,2% do primeiro trimestre.
    A Cyrela registrou volume de lançamentos de R$ 598 milhões no trimestre, recuo de 44% na comparação anual. As permutas representaram R$ 59 milhões dos lançamentos do trimestre, contra R$ 36 milhões um ano antes.
    No primeiro semestre, os lançamentos atingiram R$ 1,21 bilhão, redução de 21%. No acumulado do ano, o volume permutado foi de R$ 80 milhões, ante R$ 45 milhões em seis meses de 2015.

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Cajuzinha 20 de julho de 2016 at 22:12

    ” consumidores que desejam comprar imóvel para investir acreditam que haverá aumento de oferta e queda de preços até o fim do ano”


    De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados esperam que a oferta de imóveis para venda ou locação aumentará no segundo semestre, enquanto 16% acreditam que se manterá estável e 7% que haverá redução. Já em relação ao número de pessoas interessadas em comprar ou alugar, 42% dos entrevistados afirmam que a demanda irá cair, 32% que ficará estável e 24% que irá aumentar.”


    Os entrevistados responderam ainda questões sobre a influência de mudanças no governo federal no mercado imobiliário, incentivos ao financiamento habitacional e políticas públicas voltadas para moradia. Para 34% dos entrevistados, o mercado irá melhorar, enquanto outros 34% acreditam que permanecerá estável e 25% apostam em uma piora no segundo semestre.

    http://www.investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/imoveis/investidores-esperam-maior-oferta-de-imoveis-no-2-semestre-aponta-vivareal

    0
  • Cajuzinha 20 de julho de 2016 at 22:18

    ” “Se observarmos a Caixa, nas medidas tomadas na última semana, ela sinalizou que pretende trabalhar no rumo de derrubar os juros. Ela aumenta o valor dos financiamentos e trabalha com a redução do spread. Portanto, naquilo que poderia ser interpretado como um sinal do governo, a Caixa já deu a resposta”, disse Padilha. Segundo ele, os sinais recentes de melhora da atividade estimulam o governo “para que se prossiga no rumo que vem vindo”.

    A meta é que também o Banco do Brasil anuncie medidas para estimular o crédito. A instituição, no entanto, não apresentou nada de concreto para o governo, alegando que ainda não foi demandado. Na Casa Civil, porém, a informação é de que os bancos públicos, sem exceção, estão incumbidos de apresentar sugestões para facilitar o crédito. Queiram ou não queira.”

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/caixa-ja-foi-cooptada-admite-padilha/

    2+
    • avatar
    • avatar
  • Ze Ruela 21 de julho de 2016 at 16:19

    Vamos considerar ….
    Antigamente os imóveis eram financiados em 15 anos no máximo, e hoje são 35 indo para 40 anos…. a parcela em 15 anos 1.800,00 em 30 anos parcela 1350,00
    por causa de uns 500 reais o cara paga o capeta mais 15 anos de vida.

    Antigamente o pessoal não tinha oferta igual temos hoje.

    O preço do imóvel acompanhava a inflação e mais ou menos a evolução da renda do brasileiro.

    Conheço várias pessoas que fizeram excelentes negócios na compra de imóveis até mesmo quem comprou na planta, o que as pessoas não entendem é que temos ciclos tem hora que é vantagem e tem hora que é desvantagem.

    Igual quem tinha um carro em 95 o cara era rico pois comprava um carro e ele valorizava, é o mesmo caso das linhas telefônicas, e por ultimo a pirâmide telexfreee bbom e hoje nos temos temos imóveis, por que não ?

    Há não podemos esquecer que o mesmo jogo que aplicaram nos EUA, Espanha e agora foi o Brasil.

    Só para constar o preço do m2 em minas gerais, o custo de um pombal não passa de 50.000,00.
    http://www.sinduscon-mg.org.br/index.php/cub/tabela/

    1+