Inquilino está morando de graça em Maringá – RicMais

Você pode gostar...

Comments
  • carioca_real 18 de julho de 2016 at 21:47

    É… Vai ser çofiti…
    Mal posso esperar o pós olimpíadas aqui no Rio.

    27+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • RC 19 de julho de 2016 at 10:12

      Eu achava que o RJ iria quebrar pós olimpíada como aconteceu com a Grécia (Atenas), mas os políticos brasileiros conseguiram mais esse recorde olímpico de arrebentar com tudo antes dela terminar. Viva a Banânia!

      Welcome to Hell de Janeiro!!

      “Criminosos incendeiam carros na Tijuca
      Ataque ocorreu na madrugada desta terça-feira e quase 10 veículos foram incendiados”

      http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/odia24horas/2016-07-19/criminosos-incendeiam-carros-na-tijuca.html

      11+
      • avatar
      • avatar
  • Alves 18 de julho de 2016 at 22:05

    Em Belo Horizonte até o anúncios estão minguando, enquanto as placas de aluga-se ou vende-se vão empoeirando…

    17+
    • avatar
    • Alves 18 de julho de 2016 at 22:33

      Enquanto isso na sala da justiça….

      Caixa vai dobrar valor máximo financiado
      Um dos objetivos é dobrar para R$ 3 milhões o valor máximo dos imóveis que podem ser financiados

      “http://www.otempo.com.br/capa/economia/caixa-vai-dobrar-valor-máximo-financiado-1.1340033

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar

      • CA 19 de julho de 2016 at 06:21

        Perguntaram no tópico anterior se isto infla a bolha de novo. Toda vez que o governo lança uma medida midiática, os corretores fazem a festa com a DESINFORMAÇÃO, aproveitando que o pessoal tem preguiça de pensar.

        Para financiar 80% de um imóvel novo com preço entre R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões, você precisa de famílias com renda entre R$ 30 mil e R$ 60 mil, que equivalem a menos de 1% da população e onde mais de 90% destes já possuem imóvel próprio, 5% optaram por não ter imóvel, 4% não vai querer se enfiar em financiamento de 30 anos agora e 1% poderá aproveitar este financiamento.

        Resumindo: 0,01% das famílias são os clientes potenciais para mais de 30% de todos os imóveis ofertados, em outras palavras, esta medida é completamente inócua em termos práticos, estão só tentando dar fôlego para a especulação, mais um PEGA-TROUXA…

        56+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 08:36

          Não existe deficit habitacional para as classes A e B, quem não tem imóvel próprio é porque NÃO QUER, prefere aplicar seu dinheiro em ATIVOS ao invés de perder dinheiro com PASSIVOS.

          41+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • avatar
          • Zé do Brejo 19 de julho de 2016 at 09:24

            Aposto que essa medida será apenas usada para desviar ainda mais recursos da CEF em negociações obscuras.
            Ex: Imóvel não vale nem 200mil é avaliado por 3,5mi e os operadores do negócio racham o lucro. Até descobrirem a falcatrua o dinheiro já não é mais rastreável.

            25+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
          • dani.santana 19 de julho de 2016 at 18:09

            Leitor do Robert Kiyosaki detected. A história da corrida de ratos é fofinha, mas o que ele diz sobre imóveis, ações, IPOs, jogue no lixo. Não, queime, que é pra não correr o risco de outro ler.

            2+
            • dani.santana 19 de julho de 2016 at 18:20

              Bom, provavelmente devo explicar por quê. As estratégias sugeridas para ações e IPOs são criminosas. No sentido literal. São tipificadas pela Lei 6385, pena de um a cinco anos de cadeia. Fim de papo.

              Quanto ao que ele diz sobre imóveis, ele faz uma confusão dos diabos entre passivo e ativo sujeito à depreciação. Um carro quitado não é um passivo, porque não gera nenhuma obrigação; pelo contrário, é um direito seu. “Ah, mas eu tenho obrigação de colocar gasolina e dar manutenção”. Sim, ele é um ativo sujeito à depreciação e que possui custos operacionais. Custos não são passivos, fazem parte do resultado (fluxo) e não do balanço (estoque). Idem para um imóvel quitado — e mesmo para o imóvel financiado, o imóvel é ativo e o passivo é a dívida em si (considerando que não existe leasing no Brasil, se tem nunca vi).

              Sim, é uma ótima ideia reduzir custos de depreciação. Também é uma ótima ideia reduzir custos de manutenção. Isso não quer dizer que todo ativo seja ativo financeiro e o resto seja passivo. Lamento.

              2+
        • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 09:07

          CA
          Li tempos atras que 80% do deficit habitacional estaria concentrado nas classes D e E, e os 20% restantes na classe C.

          Do “deficit habitacional” 52,5% seria referente “aluguel excessivamente oneroso” e 30,2% seria por “co-habitação”
          Para o IBGE, a pessoa optar por morar ao lado do trabalho, não gastando com transporte, gera déficit habitacional, da mesma forma que um casal, morando com sua filha e neto é considerado co-habitação, pois é considerado que são duas “unidades familiares”
          http://www.fiesp.com.br/noticias/levantamento-inedito-mostra-deficit-de-62-milhoes-de-moradias-no-brasil/

          16+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
        • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 09:09

          Em 2008, o número de famílias sem moradia no país era de 5.546.000 de acordo com o Ministério das Cidades. Em fevereiro de 2009, foi lançado o Programa MCMV com a promessa de redução drástica destes números. Ao final de 2010, o MCMV havia atingido a meta de 1 milhão de casas construídas ou contratadas. Resultado: o número de famílias sem moradia no final de 2010 era de 6.940.000. Após 1 milhão financiadas pelo governo, a carência de moradias no Brasil aumentou praticamente 1,5 milhão. Como pode?

          http://www.cartacapital.com.br/politica/como-nao-fazer-politica-urbana-3066.html

          10+
          • avatar
          • avatar
          • Rampion 19 de julho de 2016 at 09:14

            Cesar_DF
            Não podemos nos esquecer de dois fatores: a metodologia da medição da quantidade de famílias sem habitação e a reprodução dos NEM NEM. As festas de baile funk tem se disseminado no país como uma verdadeira praga e consequentemente o aumento das “famílias”.

            12+
            • avatar
            • avatar
            • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 09:32

              Já 70% moraria na favela mesmo que duplicasse sua renda. O morador da favela está tão feliz com o brasileiro em geral. Mais da metade dessas pessoas acham que a vida nas comunidades melhorou no último ano, mas os principais responsáveis por isso são os próprios moradores.

              Atualmente exitem 12,3 milhões de brasileiros residindo em comunidade. Desses, 61% dos pertencem à classe média.

              https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/70-dos-moradores-de-favela-nao-mudariam-de-lugar-e-40-querem-abrir-proprio-negocio-diz-pesquisa/

              14+
              • avatar
              • avatar
              • avatar
        • Bolherengo 19 de julho de 2016 at 14:07

          A medida da Caixa não foi apenas de aumentar o limite de preço de imóveis financiados. A Caixa aumentou também o limite de 60% para 70% para o financiamento de imóveis usados. Dessa forma, ao meu ver, isso infla a bolha. Afinal, será preciso uma entrada menor e o empréstimo será maior, independente se o imóvel custa $1,5kk ou $3kk. Isso causa um aumento na demanda, o que dificulta (ou retarda) a queda nos preços dos imóveis.

          Tudo bem que ainda temos alguns mega-eventos que ajudam no argumento especulativo. Vou aguardar até depois da Copa América do ano que vem para ver se a realidade se impõe. Mas o fato é que o governo não quer dar o braço a torcer. Dos últimos 4 Ministros da Fazenda que tivemos (Mantega, Levy, Barbosa e Meirelles), só o Levy tentou direcionar o mercado imobiliário para um cenário que consideramos favorável. E ele foi o menos prestigiado de todos e o que teve o fim mais inglório.

          12+
          • avatar
          • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 14:21

            Mas rapaz, cadê o dinheiro?

            “Haverá dinheiro, mas não haverá quem o apanhe”.

            4+
      • by pass 19 de julho de 2016 at 08:14

        Passou na CBN, com direito a entrevista com coordenador do fingzap.

        http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2016/07/19/IMPACTO-DE-MUDANCA-NO-FINANCIAMENTO-DE-IMOVEIS-DA-CAIXA-E-PEQUENO.htm

        5+
  • NOMADE 18 de julho de 2016 at 22:14

    perai num intendu jmas imovel é dinheiro garantido,e a coisa certa de fazer ora bolas sorria e acene pão e circo para os idiotas

    7+
  • Cazam 18 de julho de 2016 at 22:18

    2017 no Rio e Região Metropolitana(Baixada Fluminense, principalmente Nova Iguaçu) vai rolar muito “çangui”.

    9+
    • avatar
    • avatar
  • wing 18 de julho de 2016 at 22:32

    Gente ainda ñ to entendendo esse crédito todo da caixa. vi no tópico anterior mas…fiquei pensativo.
    Qual será a Real intenção disso?

    http://noticias.r7.com/economia/caixa-vai-financiar-compra-de-imoveis-de-ate-r-3-mi-18072016

    5+
    • Rampion 19 de julho de 2016 at 09:18

      Insisto que a troca da Dilma pelo Temer não irá mudar em nada as políticas do país e quanto mais mudar as realidades e amenizar a crise dos setores. Mas, se a gente analisa as coisas de forma imparcial corre o risco de ser chamado de mortadela, MAV, coxinha, dentinho, “somos um milhão de Cunhas” e por ai vai. Então deixa rolar.

      9+
      • avatar
      • wing 19 de julho de 2016 at 09:44

        Não acredito muito no temer nao.
        Ele parece aquele desesperado em mostrar resultado logo fazendo coisas mirabolantes. Pra mim, ta se achando o salvador da patria mas só satisfazendo certas pessoas.

        Meu medo é ele adotar medidas como essas ai do financiamento da caixa, para outros setores, alimentar ainda mais as bolhas e destruir o q resta da economia. Parece que nao entenderam como essas medidas acabam com o país.

        Claro q com a dilma nao estava nada bom, mas percebam as manobras dos orçamentos ( 170bi esse ano), e agora essa da caixa, como o povo é cego só vê o que quer.

        13+
        • avatar
        • avatar
        • joselito 19 de julho de 2016 at 11:46

          NMHO, só mudou a figura. A anterior não tinha apoio no congresso e, por isso, quando pediu aprovaçao de defict tomou porrada adoidado (daqueles que não teriam sua fatia nesse “défict”).
          O atual, por sua vez, conseguiu aprovação do negativo, já incluido o custo dessa “aprovação”.

          10+
  • Alemon Fritz 18 de julho de 2016 at 23:27

    Amigos, texto muito interessante sobre juros,bolhas etc..
    as-causas-do-risco-sistemico-e-como-fazer-para-evita-las
    Allen estima que o mercado imobiliário é o culpado pela maior parte das crises financeiras em dois terços das vezes (!!). E quando a bolha estoura, os efeitos vão além do setor financeiro. –
    Além das taxas de juros, outros instrumentos que podem esfriar o mercado imobiliário incluem a redução dos limites dos índices de relação entre o valor do crédito e o valor do bem, na medida em que os preços das propriedades aumentem a um ritmo mais veloz. Esse índice reflete o tamanho de um empréstimo imobiliário em relação ao valor da propriedade: quanto maior, mais arriscado o empréstimo. Contudo, Allen explicou que o índice pode ser problemático para a propriedade comercial, uma vez que as empresas podem recorrer a pirâmides de empresas para elevar seu endividamento. Outras opções consistem em aumentar os impostos de transferência de propriedade enquanto os preços dos imóveis aquecem e, ao mesmo tempo, restringir os empréstimos imobiliários em certas regiões.

    – http://www.amanha.com.br/posts/view/2572/as-causas-do-risco-sistemico-e-como-fazer-para-evita-las

    9+
    • avatar
  • wade 18 de julho de 2016 at 23:56

    O negócio agora é ficar de olho no aumento de condomínio que podem ocorrer para cobrir aqueles que estão inadimplentes, como exemplos citados algumas vezes aqui. Imagino que seja possível limitar isso pelo contrato de alguma forma.

    E parabéns pra quem previu isso ocorrendo.

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • wade 19 de julho de 2016 at 00:00

      Hum. Deveria ter assistido o video antes de comentar. É só o primeiro mês de graça.

      7+
      • avatar
    • Andradez 19 de julho de 2016 at 09:37

      Com a nova legislação, o condomínio tem diversas formas de cobrar dos proprietários. A justiça pode inclusive mandar executar bens do devedor para pagar o saldo. Então aumentar a taxa com essa desculpa não cola mais…

      6+
      • avatar
      • tmarabo 19 de julho de 2016 at 11:12

        no curto prazo tem que aumentar o condomínio pois os condomínios geralmente são 666 igual aos condôminos e não têm fundo de reserva.
        no médio e longo prazo, quando se recupera o valor do condomínio dos inadimplentes, ao invés de guardar como fundo de reserva contra possíveis futuros inadimplentes geralmente se gasta tudo em obras desnecessárias ou se consome esse valor diminuindo artificialmente o conddomínio e o ciclo se repete.

        8+
        • avatar
        • avatar
  • Cambura-SC 19 de julho de 2016 at 00:33

    Parece reportagem plantada…Grande vantagem, não paga o primeiro mês, porém é obrigado a pagar seguro fiança, que custa de uma a duas vezes e meio o valor do aluguel, simples assim!

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Jovem Estudante 19 de julho de 2016 at 05:46

    Saiu agora há pouco no Hora1 a matéria sobre as novas regras de financiamento.
    Mas o Samy já avisou que não vai mudar muita coisa, se os preços não caírem. Falta demanda, renda compatível e sobram estoques.

    14+
    • wing 19 de julho de 2016 at 09:50

      Se o mestre samy falou tá falado.

      8+
  • Jovem Estudante 19 de julho de 2016 at 05:57

    Em Vitória um prédio desabou esta madrugada.. Bem cara de novo.

    9+
    • avatar
  • Azufre 19 de julho de 2016 at 07:08

    Bom dia, Bolheiros!

    Alguém já viajou no seguinte esquema:

    Foi aos EUA e passou alguns dias;
    De lá foi para outro país e passou alguns dias;
    E desse outro país voltou para os EUA.

    No caso, é que vamos aos EUA, sair e depois voltar ainda dentro da validade do primeiro visto.

    Abs!

    3+
    • John Horse 19 de julho de 2016 at 08:17

      Já. E a validade que você se refere é do I-94 e não do visto. Se for para uma ilha do caribe como Cayman de navio, você ficará com o mesmo I-94. Se for para o Canadá ou México, mesmo de carro, ou outro país mais distante será feita nova imigração e novo I-94 será gerado.

      Resumindo: pode sem problemas.

      4+
    • bolha real 19 de julho de 2016 at 11:36

      Não muda nada, o visto americano é de 10 anos. Você pode entrar nos EUA quantas vezes quiser enquanto o visto estiver válido, só o passaporte que tem um problema se estiver perto do prazo de validade.

      4+
      • avatar
    • Azufre 19 de julho de 2016 at 17:16

      Obg!

      1+
  • Felipe 19 de julho de 2016 at 07:19

    uma queda forçada, na marreta, na taxa selic amanhã??
    amanhã veremos a força do meirelles porque o temer já está querendo baixar os juros pra ajudar os amigos

    11+
    • by pass 19 de julho de 2016 at 08:19

      Parece que, mesmo o bom senso apontando o contrário, vão diminuir a taxa selic. Focus tá estimando 13,75% até o fim do ano e BC diz não passar de agosto a primeira redução.

      7+
  • Seguidor do Bolha BH 19 de julho de 2016 at 08:13

    Menor estoque pode influenciar aumento do preço do imóvel novo
    http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2016/07/18/interna_noticias,49506/menor-estoque-pode-influenciar-aumento-do-preco-do-imovel-novo.shtml

    Da série: comprem logo senão vai acabar. Poucas unidades.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • joselito 19 de julho de 2016 at 08:57

      Não fala, mas o estoque citado diz respeito a todos imóveis de BH e Nova Lima, ou só de “imóveis novos”?
      Pois normalmente contabilizam somente os imóveis de 36meses para baixo, ou seja, com as construtoras quebradas, sem fôlego para pedalar (sem lançamentos), o estoque reduzirá com o simples passar do tempo. Se as vendas zerarem, em 36 meses o estoque terá acabado, ahahahah.

      7+
      • avatar
  • Marc 19 de julho de 2016 at 08:44

    “http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,caixa-eleva-teto-de-financiamento-imobiliario-para-r-3-milhoes,10000063586”

    Caixa vai elevar teto de financiamento imobiliário para R$ 3 milhões

    Faz tempo que não coloco nada aqui, mas essa notícia me é hilária.

    6+
    • Seguidor do Bolha BH 19 de julho de 2016 at 10:47

      Quem irá financiar um imóvel de 3 milhões? Eu preferiria aplicar a quantia.

      9+
      • avatar
    • claudio 19 de julho de 2016 at 20:20

      fui fazer uma conta basica aqui, do meu salario , se me esforçasse, muito e cortasse, quase tudo, me sobraria por mes 3k, sendo assim por ano 36k, pegando os tres milhos grandes e dividindo por 36k, teria que trabalhar 83 anos , kkkk, essa conta não fecha ! isso sem os juros kkkk , vou fazer com um milho grande para ver se dá certo, kkkkk

      3+
      • claudio 19 de julho de 2016 at 20:24

        28 anos, em 1k sem juros, so pagando os tijolos….já melhorou kkkkk é a hora, fui…kkkk

        3+
  • by pass 19 de julho de 2016 at 08:52

    Acompanho esse blog mequetrefe a anos!
    Me casei em 2013, e naquela L-O-U-C-U-R-A de casamento, “quem casa quer casa”, parentes na pressão procurei o que seria “nosso ninho”, na verdade seria dali 30 anos!!!
    Eis que um tio da minha esposa nos aborda, e em palavras nos dá um tapa na cara, digno daquela tirinha do Batman no seu fiel escudeiro…kkk
    Sempre tento ser mente aberta, e levar em consideração opiniões antes de taxá-las e ignorá-las, e não foi diferente.
    Em maiores pesquisas encontrei o blog e acompanho desde então, são três 3 anos. Continuo estudando sobre assuntos econômicos diariamente. Hoje, nada graças as matérias de economia que cursei na facul, nada graças à midia, e graças sim a pesquisa própria e sempre correndo atrás com humildade, tenho ciência da política expansionista e que somos todos, o mundo inteiro keynesianos!
    Tento espalhar e evangelho da salvação a pessoas próximas, o resto PNJ!

    Palavras da salvação…

    23+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 09:40

      Quais foram as palavras do tio?

      7+
      • avatar
      • avatar
      • by pass 19 de julho de 2016 at 10:10

        Faz tempo, mas algo como: “Você está indo olhar apartamento com o corretor? Faz isso não! Vamos tomar um breja e conversar um pouco”.
        Durante a conversa: “Se fosse vocês não compraria nada agora, conheço um blog … “. Daqui pra frente a coisa flui, é como convencer alguém que nunca jogou PS a jogar só um pouquinho… hehe
        Sábias palavras!
        Peraí, sou do DF, Cesar_DF você é o dito cujo Tio?!
        kkkkkk

        19+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 10:14

          kakakakakaka

          10+
          • avatar
          • avatar
          • avatar
  • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 10:13

    Fator X para um imóvel financiado

    No tópico passado, apresentei um cálculo onde o Fator X (valor de venda dividido por valor do aluguel) JUSTO, seria algo em torno de 150.
    Mas este fator é apenas para quem comprou à vista.
    Num financiamento de 15-20 anos, o valor total gasto para a aquisição de um imóvel praticamente DOBRA.
    Então, algo que era 150X à vista, financiado à longo prazo e com pouca entrada acabará virando 75X.
    Somente não se enquadraria neste caso as situações de subsídio, como o MCMV faixa 1.
    Pensem na loucura então que é comprar algo por 400X, sendo que a acima de 75X, economicamente, já não valeria a pena.

    16+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar

    • Lucas 19 de julho de 2016 at 11:27

      será que não perceberam que a scontas era para à vista????

      kkkkk. Ardam!!!

      Considerando subsídios tipo liberar o fgts e outras regalias pelo governo altera muito pouco a conta.
      Já os juros é paulada, e não me venham falar em inflação e juros negativo, porque temos a TR e os aluguéis despencando mostrando que não existe juros negativo, essa promessa falsa enganou muita gente, essa e aquela do governo vai tomar a poupança.

      CMJ

      7+
      • avatar
  • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 10:14

    kakakakakaka

    4+
    • avatar
  • CarlosL 19 de julho de 2016 at 10:26

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/07/noticias/cidades/3959007-rea-de-lazer-de-condominio-de-luxo-desaba-sobre-garagem-subterranea-na-enseada-do-sua-em-vitoria.html

    Quem eram os loucos retardados dementes que falavam aqui em construções feitas de qualquer jeito para majorar lucros ?! Ah, este ai é um Cynderella daqueles que o m2 devia ser uns 15k no mínimo…

    8+
    • avatar
    • Andradez 19 de julho de 2016 at 11:15

      Aptos de 4/4 nesse prédio na média de 900k em anúncios por ai…

      4+
  • From_The_Tower 19 de julho de 2016 at 10:33

    Louro José & Anonymos estavam certos:

    “Fiz um financiamento na Agência da Caixa 919 em Fortaleza,de contrato 8.5555.2882.676-2,em prestações decrescentes,que não estão sendo respeitadas de acordo com o contrato assinado.Comecei com o valor da parcela de R$494,35,e fui pagando as prestações antes do vencimento,até que na ordem decrescente chegou a R$490,43,ESSA ERA A PRESTAÇÃO DE NÚMERO 12.Na prestação de número 13,subiu o valor ,que era para ser decrescente foi para R$ 493,85 PARA COMEÇAR A DECRESCER NOVAMENTE,O QUE É UM ABSURDO.Hoje,na prestação de número 19,era para eu está pagando R$ 491,70,ESTÃO ME COBRANDO UMA TAL DE DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO EMITIDA,NO VALOR DE R$ 10,34,SENDO QUE MINHA PRESTAÇÃO FICOU EM R$ 502,04.E MEU CONTRATO É PELO MINHA CASA ,MINHA VIDA,EM PARCELAS DECRESCENTE.DESEJO QUE A CAIXA,RESOLVA IMEDIATAMENTE MEU PROBLEMA.Quero meu boleto bancário correto,ou resolvem,ou vou procurar meus direitos nos orgãos de defesa do consumidor.NO AGUARDO.E AINDA TEM MAIS,O MEU CONTRATO QUE FIZ NA MESMA AGENCIA PARA O CONSTRUCARD,QUE O SENHOR ADALBERTO DA CAIXA,ME INFORMOU QUE AS PRESTAÇÕES ERAM FIXAS DO CONSTRUCARD R$ 240,00,ATUALMENTE JÁ ESTÃO EM 246,00,QUE A SOLUÇÃO DOS DOIS PROBLEMAS,POIS UMA EMPRESA QUE DIZ SE PREOCUPAR COM O BEM ESTÁ DOS SEUS CLIENTES ,ESTÁ VACILANDO. NO AGUARDO.

    Compartilhe essa reclamação: ”
    +http://www.reclameaqui.com.br/oZsS6WsOa9Jlsh8H/caixa-economica-federal/tarifa-indevida-de-diferenca-prestacao-emitida/

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Skidwasted 19 de julho de 2016 at 10:55

      A Caixa pra ele: ¯\_(ツ)_/¯

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Lucas 19 de julho de 2016 at 11:29

      CMJ

      4+
      • avatar
    • thiaggoo 19 de julho de 2016 at 11:48

      “…a Caixa está vacilando…”

      kkkk . receba vacilão.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Mr.Brightside 19 de julho de 2016 at 13:35

      tem sorte de ser 500 ainda. imagine se fosse uns 1500 e aumentando. o foda que o cara financia uma casa na prestação 19 que vale a 1 ano e 7 meses já quer reforma e sem grana se atola em outro finame

      9+
      • avatar
  • From_The_Tower 19 de julho de 2016 at 10:38

    Oi Azufre. Que bom te ler aqui. Estávamos preocupados.
    Pode sim. Já fiz sim. EUA>Caribe>EUA
    Eles pedem para ver as passagens desse trecho…. mas é sossegado.

    4+
  • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 10:45

    63% dos brasileiros acreditam que os jogos olímpicos trarão mais prejuízos que benefícios

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/metade-dos-brasileiros-e-contra-rio-2016-diz-pesquisa-do-datafolha.html

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 10:48

    Que notícia boa!


    O Fundo Monetário Internacional (FMI) está um pouco menos pessimista em relação à economia brasileira. Em relatório divulgado nesta terça-feira (19), o fundo melhorou pela primeira vez – após cinco revisões para baixo – sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano. A expectativa agora é que a economia brasileira “encolha” 3,3% em 2016 – ante uma queda de 3,8% estimada em abril.”

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/fmi-melhora-pela-1-vez-previsao-para-o-pib-do-brasil-em-2016.html

    7+
    • avatar
    • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 10:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      6+
    • Skidwasted 19 de julho de 2016 at 10:57

      Ai, que alívio! Pensei que eram 38cm, mas vai ser só 33cm!

      22+
      • avatar
      • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 11:01

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        5+
  • RC 19 de julho de 2016 at 10:50

    Fugindo um pouco da temática do Blog, mas para a galera refletir um pouco.

    “Prefeito interino nomeia cinco filhos, mulher e irmão como secretários no RN

    Questionado sobre a base legal usada pela prefeitura para nomear a quantidade de familiares nos cargos municipais, Brito não respondeu à reportagem e disse que o “departamento jurídico iria explicar toa a questão”. Entretanto, não soube informar quem era o responsável pela condução da área jurídica da prefeitura.”

    http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/07/19/prefeito-interino-nomeia-cinco-filhos-mulher-e-irmao-como-secretarios-no-rn.htm

    Antes de discutir cláusula de barreira a partidos políticos deveríamos instituir uma cláusula de barreira a criação de municípios, a grande maioria deles não tem a mínima condição de existir. Era juntar um bocado deles para ter o mínimo de técnicos suficientemente qualificados para tocar essa tremenda responsabilidade de administrar recursos públicos.

    6+
    • avatar
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 11:03

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá sussa!

    “O aumento na despesa com mão de obra acelerou o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) na segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de julho, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O INCC-M saiu de alta de 0,48% na segunda prévia de junho para elevação de 1,46% na segunda prévia deste mês. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 0,13% para 0,12% no período. Já o índice que representa o custo da Mão de Obra saiu de 0,80% para 2,62%.”

    http://istoe.com.br/alta-de-262-no-custo-da-mao-de-obra-acelera-incc-na-2a-previa-do-igp-m/

    3+
  • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 11:06

    Calculando o ROI (Retorno sobre Investimento) do proprietário do meu apartamento

    No meu caso, aluguel de 1.1K, valor ofertado de 400K, condomínio de 370, IPTU de 80, fator X de 363
    R$ 1.100 de aluguel
    R$ 110 de taxa de administração (10%)
    R$ 272 de IR (27,5% de 990)
    R$ 155 de vacância ((1.1K + 370 + 80) x 10%)
    R$ 110 de reformas e taxas adicionais (10% do aluguel)
    R$ 453 de SALDO

    Em quanto tempo o “investimento” estará quitado, para a partir dai gerar lucro ?
    R$ 400.000 dividido por R$ 453 = 883 meses = 75,6 anos
    A partir de 75 anos ele passará a dar um retorno sobre o investimento de 1,4% AO ANO.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Retorno_sobre_investimento
    https://meusucesso.com/artigos/financas/roi-o-que-e-e-como-calcular-o-retorno-sobre-investimento-12/

    17+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • tmarabo 19 de julho de 2016 at 11:30

      se não me engano o IR é de 15% (ganho de capital). confere?
      mas também não ajuda muito a vida do propretário srsrsrsrsrs

      3+
      • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 11:37

        IR de 15% é para PJ
        Para PF é 27,5%, considerando que se é “investidor” ele receberá aluguéis de outros tb

        4+
        • avatar
        • RC 19 de julho de 2016 at 12:36

          Segundo essa tabela apresentada pela reportagem da revista Exame (de 2013). O valor do imposto sobre os aluguéis segue a tabela progressiva de IR.

          http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/6-dicas-para-declarar-alugueis-recebidos-no-imposto-de-renda

          3+
          • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 12:46

            Quem é investidor de fato não tem apenas um imóvel para locação, o IR é sobre a soma dos recebidos de diversas locações.

            4+
          • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 12:54

            Agora, se realmente o proprietário do meu apartamento tiver apenas ele para locação, dai realmente não seria 27.5% vai ser um percentual menor de acordo com a tabela do IR.
            http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/como-declarar-aluguel-recebido-no-imposto-de-renda

            3+
    • Lucas 19 de julho de 2016 at 11:31

      em 75 anos o imóvel será ruínas
      vc conhece algum imóvel em pé com 75 anos no BR????

      eu até conheço mas eram obras de altíssimo padrão, coisa de elite top mesmo

      12+
      • avatar
      • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 11:39

        Lucas
        Imagina, o cara tinha 400K no bolso, trocou em moedas de R$ 1 e colocou num buraco, todo mês ele vai lá e tira 453 moedas.
        Depois de 75 anos, começam a brotar 453 moedinhas todos mês, mas demorou 75 anos só para ele pegar de volta o que já tinha antes no bolso.

        7+
        • avatar
        • Lucas 19 de julho de 2016 at 11:47

          em 75 anos as moedinhas enferrujaram
          faltou algo na sua conta que é o custo de envelhecimento/depreciação/obsolescencia
          existe certa polêmica a respeito do valor exato, alguns dizem 0,1%am outros até 4%aa.

          Faças as contas, em coisa de 35 a 40 anos o imóvel passa a ter um valor insignificantre, necessitando de reformas de modernização de custo altíssimo, que chegam a praticamente o mesmo valor do mesmo imóvel. Em 40 anos, no máximo 45, o valor ZERA. Mas ninguém se preocupa, vão estar a maioria mortos ou muito velhos, fica o problema para os filhos. Morrem feliz achando que deixou uma herança maravilhosa pros herdeiros, quando na verdade deixaram um mico

          13+
          • avatar
          • avatar
          • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 12:07

            Com a nossa curva de natalidade atual lá pra 2030 teremos cidades semidesertas no interior. Vamos acabar simplesmente abandonando imóveis antigos para que o tempo os devaste. Na Europa isso aconteceu, seria natural que se repetisse aqui.

            12+
            • avatar
            • avatar
            • avatar
            • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:29

              o zika vírus é um componente importante
              segundo o utlimo dado
              500 mil mulheres deixaram de engravidar em 2015 por medo/consequencia do zika

              meio milhão de pessoa a menos em apenas 1 ano…
              fora que os com microcefalia inviabilizam toda uma família devido aos cuidados especiais necessários

              Essa quebra demográfica vamos sentir seus efeitos plenamente daqui 25 anos, muito provavelmente poderá levar a uma situação de estabilidade populacional antes do previsto pela melhor estatística, nas cidades grandes saturadas – principais capitais – o efeito de estabilidade que era previsto pra década de 30/40, somados todos os efeitos, poderá vir agora na de 20.

              Reafirmo o que o CA vem colocando, corremos risco de haver ume stoque eterno de imóveis, ou pelo menos até que essas porcarias do MCMV não desabem de podre.

              11+
              • avatar
              • avatar
              • Mr.Brightside 19 de julho de 2016 at 13:50

                fora esta epidemia, o Preço do leite esta girando em torno de 4 reais eu nem mais tomo leite, inflação de outros produtos alimentícios, higiene sim produtos de higiene para bebes estão muito caro e também valor de escolinhas e babas. se alguém colocar na ponta do lápis ver que para ter filho tem que no minimo tem que ser classe B para cima

                9+
                • avatar
                • wing 19 de julho de 2016 at 13:55

                  E ai vem o governo com a mídia dizer q o índice da inflação recuou.
                  Vai entender as contas deles

                  5+
                • claudio 19 de julho de 2016 at 17:51

                  leite integral ninho “liquido” em sp, ta dificil achar por menos de 5,50 o litro, os mais pebas de 4 reais acima, parmalat 4,30…um amigo vai ser pai, decidiu mudar para o interior de minas gerais, pois la escola paga menos, baba a familia da mulher cuida, mesmo que no mercado gaste um pouco mais, escolinha de 3k periodo integral nas cidades, não dá ! alugou casa em vez de comprar, que ja vai servir tambem de endereço comercial, e mudara de tomar nortenã, para skol litrão 5 reais, no interior !

                  3+
      • SampaBoy 19 de julho de 2016 at 11:42

        Conheço imoveis de alto nivel com 40 anos, que na melhor da hipoteses estao passando por revitalizacoes e impermeabilizacoes de fachada carissimas que devem ser refeitas a cada 5 anos e ainda assim esta sofrendo desvalorizacao por diversas outras agruras do tempo : necessidade de reformas eletricas, vazamentos , incompatibilidade estetica e funcional com os novos tempos (elevador, garagem, area comum, segurança, etc…) . Ou seja, condominio crescente e valorização decrescente.

        6+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:19

          imóvel top dos seus 50 anos de idade aqui em SP com mais de 100m2 o condo gira em torno de 2mil, 3 mil reais, alguns chegam em 5 mil reais.
          Ou seja, aluga por ZERO, ou seja vale ZERO.

          8+
          • avatar
          • avatar
  • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 11:08

    “A vontade de pavimentar a candidatura em 2018 é tamanha que Temer já pediu aos presidentes dos bancos públicos, mais precisamente aos comandantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que apresentem estudos para um possível movimento de baixa das taxas de juros cobradas nas operações de crédito. A ordem é agradar o grande público oferecendo uma contrapartida às medidas duras que virão na área fiscal depois da aprovação do impeachment, como o aumento de impostos.

    Há o entendimento, dentro do Planalto, de que a redução dos encargos cobrados por BB e Caixa pode ocorrer antes mesmo de o Banco Central começar a cortar a taxa básica de juros (Selic), de 14,25%, o que, nas expectativas do mercado, se dará a partir de outubro. A visão de Temer é de que, nos últimos anos, os bancos públicos aumentaram suas taxas muito além do arrocho promovido pelo Comitê de Política Monetária (Copom), a ponto de cobrarem encargos mais altos que as maiores instituições privadas em várias operações.”

    “O desejo de Temer de ver os juros caírem é tamanho, que ele não se furtou, nos últimos dias, de quebrar o protocolo e falar sobre o tema às vésperas da reunião do Copom, que começa hoje e termina amanhã. Em várias declarações públicas, ele assinalou que pediria à equipe econômica que tomasse medidas para reduzir o custo do dinheiro. Esse discurso ecoou no Banco Central, apesar de o comando da instituição classificar a posição do presidente interino como sem importância. Mas foi assim que começou a intervenção de Dilma no BC durante a gestão de Alexandre Tombini.”

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/temer-quer-que-banco-do-brasil-e-caixa-reduzam-juros/

    7+
    • avatar
    • SampaBoy 19 de julho de 2016 at 11:29

      É engraçado como é comum ver opinioes de que o unico problema na queda nos juros seria a inflação voltar a recrudescer. A especulação imobiliaria talvez tenha sido a maior tragedia da queda nos juros em anos recentes e ainda nao se fala muito nisso. Apartamentos comuns sendo anunciados por 2, 3 e 4 milhoes como se fossem coisa normal. O pais parado pela especulação imobiliaria e os caras achando que o que falta é dinheiro ???

      10+
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:30

        preço de comida sobe = inflação
        preço de imóvel sobe = valorização

        daí vemos do que é feita a nossa mídia.

        27+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Cajuzinha 19 de julho de 2016 at 13:27


          Para o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Renato Ventura, essas condições mais favoráveis trazem uma dinâmica nova ao mercado. “Medidas como essas contribuem para que a recuperação do setor possa ocorrer de forma mais rápida, mas ainda vemos o cenário bastante adverso”, afirmou.

          Para José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), mais crédito para o público de alta renda é importante, mas o efeito deve ser limitado no setor. “Não muda muito, mas dá uma ajudinha”, disse. ”

          http://noticias.r7.com/economia/caixa-amplia-regra-de-financiamento-para-imovel-usado-19072016

          4+
  • Luke Bolha 19 de julho de 2016 at 11:23

    Oba! Depois de dias aguardando aprovação do cadastro estou de volta!

    1. Hoje liguei a TV e vi a CUT(?) lá na frente da reunião do COPOM fazendo protesto para diminuirem a taxa de juros, querem baixar na gritaria mesmo…. Bom, acho que isso aconteceu uma vez e todos sabemos o que aconteceu, isso só faz com que o problema volte mais lá na frente e mais forte, não ficarei surpreso se temporariamente vermos taxa de juros mais baixas para em 2019 termos 20%+ a.a.

    2. No mesmo jornal já falam que ano que vem a meta fiscal ficará ainda pior que o planejado até agora, pelo jeito vem mais impostos ai. Alguém aí acreditou que teria redução dos gastos públicos? Eu sempre achei que eles cortam 1, fazem bastante progradanda desse 1 que cortou e logo em seguida aumentam 2 em outro canto e tentam abafar.

    6+
    • Luke Bolha 19 de julho de 2016 at 11:39

      3. Sobre a bolha. Aqui na região não vejo nenhuma diferença notavel de preços desde 2013, parece que o reajuste está sendo via inflação mesmo.

      14+
      • avatar
      • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 12:02

        Opa

        Os preços estão estagnados desde 2014. Considerando quase 15% de inflação no período, a coisa está caminhando até bem. Mas ainda está tudo muito caro. Claro, ainda vejo gente querendo e tentando comprar.

        11+
        • avatar
        • avatar
        • wing 19 de julho de 2016 at 12:08

          Eu acho caro tb.
          è como se quisessem que a gente engolisse q é normal um ap custar 400k.

          13+
          • avatar
          • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 12:12

            “Return to normal”.

            5+
  • tmarabo 19 de julho de 2016 at 11:32

    Mais de 8,2 milhões de pessoas no Brasil moram sozinhos em casas ou apartamentos.
    Quase 40% das pessoas que moram sozinhas têm mais de 60 anos de idade. Tais pessoas, em sua grande maioria, já foram casadas, ficaram viúvas, ou se divorciaram e mandaram seus filhos para fora de casa.
    Segundo a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – 46% das pessoas que compraram imóveis na capital paulista, nos últimos anos, pretendiam morar sozinhas.

    http://ipco.org.br/ipco/53907-2/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedipco+%28IPCO+-+Instituto+Plinio+Corr%C3%AAa+de+Oliveira%29
    Ou seja, há 3,28kk de pessoas com mais de 60 anos morando sozinhas. Com nossa expectativa de vida atual, ainda vão viver uns bons 20 anos em média. Mas olha o potencial de vacância….
    Também, com 8,2kk de pessoas morando sozinhas, há um bom potencial de vacância pois pessoas casam, acabam se juntando na velhice, pois embora o texto fale em pessoas idosas morando sozinhas também há muitos casos de irmãos solteiros que passam a morar juntos na velhice.
    Com o número de nascimentos em baixa…. vai sobrar imóvel.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 12:05

      Acontecem pequenas variações

      Durante o crescimento econômico
      – Pessoas que moram com os pais ou amigos se mudam para morar sozinhos.
      – No divórcio um fica com o imóvel e outro vai morar sozinho
      – Família convivente sai do puxadinho e muda para imóvel próprio.
      – Mais filhos geram a necessidade de residências maiores
      – Com o casamento, saem da casa dos pais aquele que morava sozinho busca uma residência maior.

      Durante o decrescimento econômico
      – Pessoas que moram sozinhas voltam para a casa dos pais ou vão dividir com os amigos.
      – No divórcio um ou os dois voltam para a casa dos pais
      – Família faz um puxadinho na casa de parente.
      – Adiam a maternidade.
      – Casam e continuam morando na casa dos pais ou ficam morando na kitnet que um deles já morava.

      Mas, na verdade, tudo isto acima são “soluços” o que importa é a taxa de fecundidade.
      Uma fecundidade abaixo de 2.1 não consegue mais renovar o “plantel” rsrs, uma geração depois, cerca de 20 anos, de atingido 2.1 a população do pais irá decrescer. O Brasil caiu abaixo de 2.1 em 2005 e atualmente está em 1.81
      Entre os países de origem romana, como boa parte da europa e toda a américa latina, entre 1.5 e 1.7 acontece o fenômeno do filho único NUNCA sair da casa dos pais. Numa residência de 3 quartos, o filho leva a namorada para morar lá, tem um filho, os donos do imóvel que agora são avós, envelhecem, morrem, e começa mais um ciclo. É por isso que no Japão existe uma taxa de vacância de 35% dos imóveis residenciais.

      http://www.valor.com.br/brasil/4342412/taxa-de-fecundidade-no-brasil-cai-186-em-10-anos-aponta-ibge

      15+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:23

        com a devida venia, sem prejuízo de tudo o que vc afirmou

        O que mais importa é a renda
        essa onda de gente morando sozinho foi na época do pleno emprego, filhos se mudaram pra estudar, casaram, divórcios saíram, mil situações aconteceram, pois todos que queriam e precisavam ter, tinham renda e mesmo num desemprego, com as indenizações passava-se um tempo e logo se recolocavam, formou-se assim uma geraçao inteira nem-nem.

        Agora veremos a situação contrária, pessoas abandonando imóveis e se reaglutinando, especialmente nas cidades de maior custo em direção às regiões mais baratas.

        8+
        • avatar
        • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 12:58

          Lucas
          Sim, a função renda impacta em variações de médio prazo, mas a longo prazo o fator determinante é a taxa de fecundidade, como é atualmente o caso do Japão, Itália, Irlanda, etc
          https://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_fecundidade#/media/File:Countriesbyfertilityrate.svg

          8+
          • avatar
          • avatar
      • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:32

        vi uma conta que, por conta do zika, em 2015 a taxa de fecundidade foi pra 1,49
        não lembro aonde

        5+
        • avatar
        • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 13:52

          Mostrou no fantástico 1,73.

          4+
        • joselito 19 de julho de 2016 at 14:08

          Peraí, eu li TAXA?
          Quer dizer então que a nova equipe econômica vai taxar a fecundidade agora?
          To fudido…… kkkkkkkkkk

          13+
          • avatar
    • Mr.Brightside 19 de julho de 2016 at 13:55

      quando morre aparece filhos e parentes pela herança. diz que a pessoa idosa era a pessoa melhor do mundo, e o pessoal brigam depois pelo novo rumo do imóvel. já que tem mais de 60 anos viveu em outras épocas quando o imóvel era mais acessível, possivelmente a grande maioria de quem tem 60 aos tem casa propria

      10+
      • avatar
      • avatar
      • FabianoSJC 19 de julho de 2016 at 16:54

        Olha não é bem assim rs … Na hora aparecem varios “candidatos a herdeiro” porém quando ficam sabendo do valor a ser pago pelo inventário todo mundo pula fora rs

        4+
        • avatar
        • avatar
  • Lucas 19 de julho de 2016 at 11:41

    Inquilino MORANDO DE GRAÇA
    CONFORME PREVI
    aluguel zero
    queda de 100%
    na verdade a queda é maior que 100%
    a posse dum imóvel custa 0,1%am para o proprietário a título de depreciação/envelhecimento/obsolescencia
    – sem contar taxa de condomínio, faxineira, impostos, taxas mínimas de luz/água/gás, taxas extras do condo, seguro.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • SampaBoy 19 de julho de 2016 at 11:48

    Isso não é de hoje, pra quem nao lembra eu ja havia apontado ha 3 meses atras imoveis com condominio caro (3000) no Morumbi em Sao Paulo sendo oferecidos a aluguel zero.

    10+
    • avatar
    • avatar
    • SampaBoy 19 de julho de 2016 at 11:50

      A proxima etapa provavelmente sera o Inquilino cobrar para ir morar. É o aluguel “AO INVERSO”

      10+
      • avatar
      • avatar
      • mestre dos magos 19 de julho de 2016 at 12:43

        Vai ser mais ou menos assim: Teu condomínio é de R$1.800,00, pagarei R$1.300, e o resto é do proprietário.

        10+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 19 de julho de 2016 at 13:36

          neste tipo de situação real que já existe fica bem claro o que eu vinha falando e me chamavam de louco

          – sai mais barato doar o imóvel que alugar
          – quedas maiores que 100%

          e digo mais, a taxa de condo é apenas a parte mais visível do custo,
          todo o resto é ignorado pela 666, deixado pras calendas vão gerando passivos não cobertos pela rentabilidade.

          6+
        • Lucas 19 de julho de 2016 at 13:38

          Hoje vários CVRs de quedas no valor dos imóveis
          mas o ze´ze´cisticerco ainda não viu nada…
          Tõ desconfiado que ele é na verdade o Geraldo Magela

          6+
          • avatar
          • avatar
        • CarlosL 19 de julho de 2016 at 16:28

          Alguém ai falou em……. FLATS ?

          1+
  • Lucas 19 de julho de 2016 at 12:33

    Cesar_DF

    Calculando o ROI (Retorno sobre Investimento) do proprietário do meu apartamento

    No meu caso, aluguel de 1.1K, valor ofertado de 400K, condomínio de 370, IPTU de 80, fator X de 363
    R$ 1.100 de aluguel
    R$ 110 de taxa de administração (10%)
    R$ 272 de IR (27,5% de 990)
    R$ 155 de vacância ((1.1K + 370 + 80) x 10%)
    R$ 110 de reformas e taxas adicionais (10% do aluguel)
    R$ 453 de SALDO

    Em quanto tempo o “investimento” estará quitado, para a partir dai gerar lucro ?
    R$ 400.000 dividido por R$ 453 = 883 meses = 75,6 anos
    A partir de 75 anos ele passará a dar um retorno sobre o investimento de 1,4% AO ANO.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Retorno_sobre_investimento
    https://meusucesso.com/artigos/financas/roi-o-que-e-e-como-calcular-o-retorno-sobre-investimento-12/

    2+

    Que tal começarmos a contar custo de oportunidade nessa conta?

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 14:04

      Ahhh Lucas, é covardia calcular o custo de oportunidade de um PASSIVO com um ATIVO.
      Se estamos falando de custo de oportunidade, estamos falando de um comparativo entre investimentos.
      Pelos cálculos que já fiz, um investidor deve gastar na compra do terreno mais a construção da imóvel até 80-100X do valor do aluguel.
      Qualquer negócio que tenha uma retorno de 100% do investimento em mais de 5 anos é considerado um péssimo negócio, imagina então no cálculo que eu fiz que o proprietário do meu apartamento só terá o retorno do investimento em 75 anos.
      Com um retorno em tão longo prazo, mesmo recebendo o aluguel, o imóvel vira, de fato, um PASSIVO, não sendo possível então fazer este comparativo.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade

      Veja o caso deste investidor que possui 6 imóveis, ele faz a gestão como se fosse um grande fundo imobiliário. Observar que a renda bruta por m2 caiu pela metade nos últimos 12 meses.
      A rentabilidade caiu de 5.45% para 2.92%
      Considerando que é possível realizar um investimento que renda 6% ao ano, ano passado ele já estava perdendo um pouco no Custo de Oportunidade e agora está perdendo mmmmuito.

      http://geracao65.blogspot.com.br/2016/07/carteira-g65-imoveis-2016-fechamento-de.html

      10+
      • avatar
    • EngenheiroSP 19 de julho de 2016 at 19:28

      Mas investidor JENIO mesmo não declara aluguel no imposto de renda, espera a receitar pegar e ter de pagar multa

      3+
  • Alemon Fritz 19 de julho de 2016 at 12:34

    Bolha
    noticia na tv jornal do almoço(rbs, blumenau e Itajai).
    Reportagem mostrando “um problema cada vez mais comum na região” kkkk, atrasos nas obras, apenas 9 operários trabalhando (prédio de 11 andares), promessa de 3 meses mas vai ser mais. Comprador reclamando que está demorando e a prestação subindo.
    44 que compraram na planta esperando…

    10+
    • avatar
    • avatar
    • mestre dos magos 19 de julho de 2016 at 12:47

      É aquilo que já mencionei no passado. Essas construções são afetadas, e pagam somente 4% de impostos sobre o valor de venda. Mas para ter direito a essa tributação favorecida, os imóveis devem ser vendidos antes da conclusão da obra. Logo como venderam poucos aps, ficam postergando a entrega e enrolando na construção da obra.
      Só que há uma outra vantagem para a construtora, além de continuar tentando vender pagando menos impostos, eles ainda ganham na correção do INCC sobre o valor que venderam para os proprietários até a entrega das chaves.
      Sinto muito para quem comprou na planta, mas esses atrasos irão explodir em todos os cantos do pais com a fraca demanda para os na pRata.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 12:41

    BRICK LOVER LEVEL ULTRA MASTER PLUS

    http://www.gadoo.com.br/noticias/idosa-recusou-1-milhao-de-dolares-por-sua-casa-e-forcou-shopping-a-ser-construido-em-volta-da-residencia/

    7+
    • avatar
    • From_The_Tower 19 de julho de 2016 at 13:04

      É “dereito’ dela tá!!!???

      Quem fica com terra não erra !!!

      8+
      • avatar
    • Felipe 19 de julho de 2016 at 13:11

      tem um livro chamado “uma casa no meio do caminho” que conta a história do porquê a velhinha não vendeu a casa.

      5+
      • Cesar_DF 19 de julho de 2016 at 13:40

        Linda história
        Recusou a venda por US$ 1 milhão em 2006,
        Morreu de câncer em 2008 pois não tinha dinheiro para o tratamento
        Aproveitando-se da história, Pixar fez o filme Up – Altas aventuras, em 2009, e faturou 731 milhões

        15+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Awulll 19 de julho de 2016 at 14:02

          E o final a casa ficou de herança pro dono do shopping, não?

          11+
          • avatar
          • avatar
  • Lucas 19 de julho de 2016 at 13:38

    Lucas

    Hoje vários CVRs de quedas no valor dos imóveis
    mas o ze´ze´cisticerco ainda não viu nada…
    Tõ desconfiado que ele é na verdade o Geraldo Magela

    0
    2+
    • avatar
  • Alemon Fritz 19 de julho de 2016 at 13:57

    Aluguéis para Olimpíada estão 10% mais baratos que do que na Copa
    Os aluguéis de temporada para a Olimpíada caíram 10% em relação ao período da Copa do Mundo, em 2014,
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/alugueis-para-olimpiada-estao-10-mais-baratos-que-na-copa-diz-secovi.html

    8+
    • avatar
    • Awulll 19 de julho de 2016 at 14:02

      ah, mas quando passa essa gincana vai ser uma beleza hein

      9+
      • avatar
      • avatar
  • Lucas 19 de julho de 2016 at 14:12

    CVR
    coletanea do supermercado

    feijão mais caro que carne de primeira
    leite zero lactose mais barato que o normal
    papel higienico em rolo de 20 metros (já foi de 50 nos bons tempos)

    CMJ – cobrem meus juros
    666 que vivam a pão e água

    10+
    • avatar
    • avatar
    • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 14:19

      Eu vi a nestlè por aqueles biscoitos de cereais em embalagens de 120 gramas… daqui a pouco vamos ter de comprar uma dúzia pra dar 200 gramas.

      8+
      • avatar
    • Diego F. 19 de julho de 2016 at 14:20

      Verdade. Também percebi que as pizzarias estão caindo na real e fazendo promoções, como nos velhos tempos (uma com sabores tradicionais 30% abaixo do preço “normal”, em outra compre pizza e ganhe uma pequena doce, outra anunciando em compra coletiva, etc).

      5+
      • Diego F. 19 de julho de 2016 at 14:23

        Ah, e os vinhos… Semana passada comprei em POA uns gaúchos de 46 por 23 cada (compra de 3 unidades. Conheço o vinho, preço normal é realmente 45-50). Comprei uns argentinos por 16 no BIG (do Walmart) recentemente, também (preço normal: 38).

        8+
        • avatar
        • avatar
        • Lucas 19 de julho de 2016 at 14:36

          vinho e cerveja ardi, 2 meses sem comprar não achei nada que valha
          inda bem que fiz estoques, mas estãoa cabando

          um exemplo besta vinho verde desses comuns do dia a dia paguei 8 até 16 reais
          na padaria perto de casa custa 50, no supermercado 25 a 30
          só sobrou 1, preciso urgente de refazer meu estoque

          5+
          • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 14:59

            voltei a pegar vinho a preço bom estes dias… deu uma melhorada, mas HELL é bolhudaço, né. Wal-mart mesmo…

            6+
            • claudio 19 de julho de 2016 at 18:17

              no final de semana tinha promoçoes de vinho no pao de acucar: tipo pague uma e leve dois, ou pague dois e leve tres, aqui em sp!

              1+
    • Lucas 19 de julho de 2016 at 14:37

      do outro lado da rua
      achocolado longa vida 1l mais caro que leite 1l longavida

      6+
      • Barnabezinho 19 de julho de 2016 at 14:40

        Já vi isso, mas tem lógica já que o achocolatado pode usar leite processado ou leite reconstituido… o que sai mais barato dependendo do volume d e produção…

        4+
        • joselito 19 de julho de 2016 at 14:41

          Lógica?
          Leite ninho “refil” em pacote de plástico de 800g custando 3x mais que a lata de 400g.
          O mesmo com café instantâneo triplo heart…
          ECONOMIZE!

          4+
    • From_The_Tower 19 de julho de 2016 at 18:17

      Pô veio !!! Você não sabe da última moda???
      Você faz um churrascão e polvilha no final com grãos de feijão cozido.
      OSTENTASSAUM !!!!

      3+
  • Krusty 19 de julho de 2016 at 14:43

    Notícias do Extremo Norte:

    Venezuelanos Everywhere!
    Supermercado já deixa coisas em fardos para os venezuelanos levarem. Vai desde papel higiênico, arroz, açúcar, etc. Supermercados inflacionando tudo.

    E mesmo assim tem supermercado grande daqui de Boa Vista ( Mega Alencar) fechando as portas, não sei se por concorrência com os novos atacadões ou pela crise.

    7+
    • tmarabo 19 de julho de 2016 at 14:50

      eles pagam como? dólar?

      4+
  • Krusty 19 de julho de 2016 at 14:59

    os mais ricos conseguem cambiar. Os que fazem compra na fronteira, em Pacaraima-RR, lá aceitam bolívares mesmo. Os comerciantes são cheios de esquemas de câmbio por lá.

    8+
    • avatar
    • Luke Bolha 19 de julho de 2016 at 15:06

      Dificil acreditar que alguém aceite bolivares, porém posso imaginar várias outras formas de pagamentos que não envolva papel moeda.

      6+
      • avatar
      • Krusty 19 de julho de 2016 at 16:06

        Câmbio real x bolívar
        Além de funcionar sete dias por semana para atender à demanda de estrangeiros, o comércio de Pacaraima agora se vê “internacionalizado” com o uso do bolívar, moeda da Venezuela, na compra de alimentos.

        http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/07/crise-na-venezuela-provoca-corrida-por-alimentos-na-fronteira-de-roraima.html

        5+
        • avatar
  • CarlosL 19 de julho de 2016 at 15:45

    CVR
    Encontrei esses dias com a mãe de amigo de infância. Ela é corretora (Não chamaria de corva porque trabalha na área a mais de 15 anos) já esta no tempo da aposentadoria então não esta nem ai pras maquiagens do mercado. Eis alguns dizeres dela:

    – No momento não está valendo a pena comprar NADA de imóvel.
    – Estão tentando alugar ap vizinho ao meu por 50% a mais do que estou pagando. Óbvio que continua vazio.
    – O filho está retornando a SP, ela vai ver para ele algum lugar para alugar e pediu para eu dar uns conselhos de aplicação em TD.

    16+
  • Bisco 19 de julho de 2016 at 16:54

    Mais uma tentativa do governo de salvar o mercado imobiliário…tá começando a jorrar:
    http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/noticia/2016/07/caixa-anuncia-mudancas-no-financiamento-de-imoveis.html

    Boss, que tal ser o tema pra amanhã?

    5+
    • RC 19 de julho de 2016 at 17:52

      Bisco

      http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/noticia/2016/07/caixa-anuncia-mudancas-no-financiamento-de-imoveis.html

      2+

      Perceba no sítio que você colocou os dizeres …./especial-publicitario/zap/….

      Será a política da desinformação/confusão?

      4+
      • avatar
  • Zé Carioca 19 de julho de 2016 at 16:56

    Pô LuLu daqui a pouco vou dar o meu braço a torcer. Fui em dois leilões para ver o que está acontecendo e de uns dez imóveis leiloados só um saiu e praticamente 50% off (uns 48% na verdade). O resto encalhou mesmo em segunda praça. Lembro que no auge da loucura (em 2013) fui a um leilão de um imóvel de 1 quarto avaliado em R$ 980.000,00 que foi arrematado por quase 1,3 milhões. Imóvel com 55m² e ocupado. Mas os preços de venda no RJ continuam próximos ao topo, apesar de não vender.

    12+
    • avatar
    • Lucas 20 de julho de 2016 at 14:23

      não vende, não aluga, não leiloa mas continua valendo o topo???
      kkkk
      fica tranquilo, o motumbo “escreve” em braile, até cego vai entender

      3+
  • rude 19 de julho de 2016 at 18:08

    Caros amigos da bolha!!
    essa voces nunca viram estou monitorando varios bolhudos pelo pais um me chamou atencao pela resposta ele estava publicando o apt a mais 8 meses sem reduzir e claro caracteristica de raca sem QI estava pedindo 1000R$ sendo que ele republica de 2 em 2 dias na OLX para variar se fosse pago nem sei como faria. em fim meu lance foi 800R$ ele me vem com essa prefiro deixar fechado pois so o condominio e 428R$. alguem tem um diagnostico?

    15+
    • avatar
    • From_The_Tower 19 de julho de 2016 at 18:15

      huahuahuahuahuahuahuahuahuahua.
      Sim.
      Isso se chama ódiodedinheiromatite com infecção brick-loviana.

      12+
  • rude 19 de julho de 2016 at 18:18

    obrigado, pelo visto nao tem cura!

    4+