#BolaDeCristal – Estoque de imóveis pode zerar em dois anos, prevê Sinduscon – Novo Jornal

Você pode gostar...

Comments
  • Boba Alegre 27 de junho de 2016 at 16:45

    “vendas não saudáveis” foi boa

    continuam peneirando formiga, vamos ver até onde aguentam..

    CVR

    Não sei se alguém ouviu umas semanas atrás na CBN, mas la vai.
    o cara mandou uma pergunta pro Max Geringer (sei la como escreve), contando a seguinte perola: uns 4 meses atras um diretor da empresa reuniu a galera e disse que o braisl tava em crise, mas que a empresa era estável, e iria passar muito bem pela crise, sem sobressaltos (aquela conversa da marolinha do lula). Aí o sujeito foi e fez um empréstimo pra reformar a casa. Agora, poucos meses depois daquele discurso, foi demitido.
    Pergunta: Max, posso processar a empresa e/ou o diretor por danos morais?

    kkkkkkkkkkk

    73+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Lindolfo 27 de junho de 2016 at 16:45

    CVR

    Acabo de sair de um grande prédio comercial na Praia do Flamengo, zona sul do Rio. No elevador, funcionários do prédio comentando sobre mais uma sala que foi entregue hoje. Várias foram entregues este mês. Segundo um deles, “só vejo gente saindo, não vejo gente entrando”.

    37+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • EngenheiroSP 27 de junho de 2016 at 16:47

    Claro, se todo o setor da construção civil tiver 0 de atividade e ainda assim conseguirem manter toda essa demanda, é tema pra pós-doutorado em economia

    20+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • joselito 27 de junho de 2016 at 17:21

    Considerando que o estoque do cálculo leva em conta aptos de até 36 meses, a conta ta errada só por 12 meses.
    em outras palavras, daqui a 36 meses todo o estoque terá sumido (somente dos cálculos, pois do mundo real eles continuam lá, fantasmagoricamente vazios)

    34+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 27 de junho de 2016 at 18:02

      Concordo.

      8+
      • avatar
  • Lord of All 27 de junho de 2016 at 17:30

    ON
    “hoje os imóveis na planta são os que menos vendem”
    pq será né?

    15+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Festa Ploc 27 de junho de 2016 at 17:34

    CVR.
    Mudei ha pouco tempo. De lá pra cá, meu senhorio já gastou uns R$ 7000 em consertos. Se eu tivesse comprado quem estava pagando era eu.

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • CA 27 de junho de 2016 at 17:44

    Sobre o tópico, que fala especificamente da cidade de Natal, vejamos o seguinte trecho que consta no mesmo:

    “Em janeiro eram 3.204 imóveis ofertados, em fevereiro o número caiu para 3.177 unidades e março registrou o menor estoque ofertado na capital: 3.142.”

    Agora vamos comparar com uma notícia que fala sobre pesquisa da Geoimovel em 2013, também sobre Natal: http://amaraldavila.com.br/site/vendas-caem-e-estoque-cresce-no-rn/

    Trecho do link acima:

    “Embora o número de lançamentos na cidade tenha caído, há pelo menos 2,4 mil unidades à espera de compradores, segundo a Geoimovel. Total que levará, em média, 14 meses para ser absorvido pelo mercado, mesmo que os lançamentos cessem de vez. Se considerados os últimos cinco anos, o estoque fica ainda maior: atinge 3.174 unidades.”

    E aí, os estoques estão reduzindo? kkkk

    Vejam agora a “previsão” feita em 2013 que também consta no link que coloquei acima e comparem com o conteúdo do tópico de hoje:

    “Em função da grande redução na velocidade de lançamentos de novos empreendimentos residenciais verticais, o mercado estaria ajustado em aproximadamente 14 meses.”

    Sim, é isto mesmo, prometeram em 2013 que o mercado estaria normal em meados de 2014, chegamos em 2016 com super oferta e queda nas vendas na comparação anualizada e mesmo assim continuam “prometendo” que o estoque vai “acabar” em 2 anos (kkkk). Certamente estão OMITINDO na “notícia” do tópico a informação sobre imóveis lançados há mais de 36 meses, OMITEM o alto volume de imóveis parados nas mãos de investidores que não conseguem vender nem alugar e concorrem com as construtoras, OMITEM o volume CRESCENTE de distratos, etc. Isto sem contar que deveriam calcular o tempo de vida do estoque considerando os últimos 12 meses de vendas e não apenas 1 mês, deveriam projetar o crescimento dos distratos e uma série de outras variáveis que MANIPULAM para continuarem enganando os INCAUTOS à todo custo…

    Outros links que já mostravam a REALIDADE que vem acontecendo em Natal e aparecendo desde 2013:

    Link: http://guiadoempreendimento.com/infraestrutura-ruim-derruba-valor-dos-imoveis-em-natal/

    Trecho do link acima, que é uma replica de notícia de 2013 que foi APAGADA:

    “Hoje, segundo corretores ouvidos, é comum encontrar clientes revoltados com o fato de terem adquirido um imóvel quatro ou cinco anos atrás e descobrir uma unidade no mesmo bloco sendo negociadas a preços iguais ou mesmo ligeiramente inferiores à época em que ele fechou o negócio.”

    Link: http://www.nominuto.com/airtonbulhoes/duas-empresas-construtoras-de-peso-se-retiram-do-mercado-imobiliario-de-natal/6504/

    Trecho do link acima:

    “A retirada das construtoras se dá por um fato genérico, “é quando não dá certo, “ não emplacou”, outros apontam que o estoque exagerados de apartamentos, bateu forte no caixa das empresas e para evitar mais prejuízo, estão saindo antes que o barco afunde. Sem falar em outras esquesitices mais.”

    34+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • EngenheiroSP 27 de junho de 2016 at 18:06

      Deus perdoa, CA não. Ótima busca de histórico

      22+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • Seguidor do Bolha BH 28 de junho de 2016 at 10:11

      “Hoje, segundo corretores ouvidos, é comum encontrar clientes revoltados com o fato de terem adquirido um imóvel quatro ou cinco anos atrás e descobrir uma unidade no mesmo bloco sendo negociadas a preços iguais ou mesmo ligeiramente inferiores à época em que ele fechou o negócio.”

      CA,
      Conheço vários casos assim, inclusive de uma coRetora que conheço que comprou 2 aps por R$ 350.000,00 cada e está na justiça pedindo devolução da diferença para R$ 260.000,00 de um deles, valor comercializado pela construtora hoje nas unidades que não foram vendidas no mesmo prédio. Isto foi um CVR recente que publiquei em tópico anterior.

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • rogerio 27 de junho de 2016 at 17:50

    Pelo menos uns 10 anos de estoque…

    14+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 27 de junho de 2016 at 18:06

      Depende, se por algum milagre o petróleo subir, minério subir, inflação cair, juros de financiamento cair, a lua cair.. ops

      19+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • joselito 28 de junho de 2016 at 09:06

        Nero também resolve esse problema de “estoque”…..

        13+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • avatar
  • Gute 27 de junho de 2016 at 18:07

    Algués caindo. Tomara que encontrem uma cama elástica embaixo.

    5+
    • avatar
  • Alemon Fritz 27 de junho de 2016 at 18:31

    kkkkk que conta eles fizeram?? estoques
    janeiro =3.204
    fevereiro= 3.177 (- 27)
    março= 3.142 (-35) = 62 imóveis a menos, média 31 ao mês
    (e abril? e maio?)
    (Em janeiro eram 3.204 imóveis ofertados, em fevereiro o número caiu para 3.177 unidades e março registrou o menor estoque ofertado na capital: 3.142.) 3142: 31=101,35 meses…. 8,45 anos!!!!!

    11+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 27 de junho de 2016 at 19:53

    Ingleses arrependidos kkk

    Um número cada vez maior de britânicos está exigindo um novo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE). Uma petição online ao Parlamento britânico ultrapassou a marca de 3 milhões de assinaturas neste domingo (26).

    https://noticias.terra.com.br/peticao-por-novo-referendo-supera-3-milhoes-de-assinaturas,9e2c2e6e7e69aaade27da921439a611apka2x029.html

    7+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • wade 28 de junho de 2016 at 08:16

      Impossibru!

      http://www.zerohedge.com/news/2016-06-28/brexit-do-over-petition-exposed-scam

      3+
      • avatar
    • tmarabo 28 de junho de 2016 at 10:30

      não são arrependidos. são canalhas que não aceitam a democracia quando não lhe convém.
      é o sentimento esquerdista tomando conta do RU.

      12+
      • avatar
      • avatar
      • joselito 28 de junho de 2016 at 10:42

        Aécio neves não curtiu isso, kkkkkkk

        6+
    • rogerio 28 de junho de 2016 at 11:56

      Fato que os ingleses assim como qualquer outra nação não é politizado e só vai procurar entender as repercussões depois que a merda ta feita…. a mídia influencia muito a opinião do povo, daí ganha o lado que investiu mais em propaganda.

      Escrevi de maneira simplificada pois to na correria, mas é assim que funciona…

      4+
      • rogerio 28 de junho de 2016 at 11:56

        Esqueci uma coisa…..

        A Russia sorrindo e acenando kkkkk

        4+
  • OdeioTijolos 27 de junho de 2016 at 20:45

    Saldo Brasil de hoje, propriedades a venda 3.817.697, para alugar 883.120.

    Anúncios de 1 a 1,5 Milhões – 296.411.
    Anúncios de 1,5 a 2 Milhões – 153.475
    Anúncios de 2 a 5 Milhões – 157.399
    Anúncios de 5 a 10 Milhões -17.499

    Anuncio de aluguel e 2 a 3k- 109.877
    Anuncio de aluguel e 2 a 3k- 113.919

    18+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • OdeioTijolos 27 de junho de 2016 at 20:46

      Corrigindo o ultimo dado é de 3 a 5 k – 113.919

      9+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
    • fanfarraum 28 de junho de 2016 at 08:10

      Interessante.
      Tem a fonte?

      5+
      • avatar
      • avatar
      • OdeioTijolos 28 de junho de 2016 at 13:29

        Tenho sim o site do VIva Real filtra quase todos os imoveis a venda na internet seja particular ou de Imobiliária , logico que entre as propriedades a vendas terão casos que causa uma interferência nos dados. Exemplo, caso 1,sua casa esta a venda em 5 imobiliárias diferentes , o mesmo imóvel no caso vai ser contado 5x, caso 2, a casa esta disponível para venda e aluguel , de novo vai repetir os dados. Lembrado que entre os mais de 3,8 milhões de propriedades a venda,no apanhado geral contabiliza , terrenos ,chácaras, sítios , fazendas. Isso pode ser resolvido filtrado cidade por cidade. Futuramente quero colocar dados de imoveis disponíveis por população ativa de determinada cidades e qual e´a parcela dessa população ativa que já tem imoveis e não precisa.

        http://www.vivareal.com.br/venda/#1/{“precioInicial”:null,”precioFinal”:null,”areaDesde”:null,”areaHasta”:null,”habitacionesDesde”:null,”habitacionesHasta”:null,”banosDesde”:null,”banosHasta”:null,”garajesDesde”:null,”garajesHasta”:null,”locIds”:[],”orderBy”:null,”orderType”:null,”usoProyecto”:null,”estadoConstruccionProyecto”:null}

        5+
        • avatar
        • Skidwasted 29 de junho de 2016 at 07:44

          Cara, se puder postar esses cálculos, seria muito interessante!

          0
  • Indiao 27 de junho de 2016 at 22:42

    CVR tosco do grosso =

    propriotário ‘A’ (deve ter uns 20 ou 30 imóveis comerciais) dialoga com propriotário ‘B’ (tb deve ter uns 20 ou 30 imóveis comerciais) =

    A – Baixei quase todos meus aluguéis. Já nem visito meus imóveis, é só me verem que os inquilinos vem pedir pra baixar….
    B – Bah, tá sendo trouxa. Alugando barato….
    A – Pois é… Talvez sim….
    Indião (intrometiido) – Mas Sr. A, quantas das tuas salinhas estão ‘fechadas’???
    A – NENHUMA… Ainda….
    B – Poxa, mas que maravilha…. TENHO 15 FECHADAS E NÃO ALUGAM….
    A – É pois é… Acho que o trouxa NÃO SOU EU….
    Indião (discreto como de hábito) – KKKKKUUUUUUUAAAAAAAAAA !!!!!!

    moral do CVR =
    ‘Quando o mercado tá subindo, até indiões imbecis ganham grana. Quando a coisa vira, tem que ter corrida pra, digamos, saber perder menAs….’

    P.S. = cadê Pai Chicão de PF, Rosinha, Chico Bento, From the tower, e demais macacos véios do BIB ???? Fico uns mesinhos sem entrar e tô mais perdido que cusco que caiu da mudança tche;;;;

    31+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • From_The_Tower 28 de junho de 2016 at 15:50

      Grande Indião !!!
      Que bom te ver por aqui.
      Estou na correria . aprendendo renda variável. Sim, é para os fortes.
      huahuahuahuauha
      Abraços !!!
      Estamos aí !! Paguem nossos juros !!!

      2+
  • gmlinux 28 de junho de 2016 at 06:18

    Corrige otimismo…
    http://m.infomoney.com.br/mercados/noticia/5227706/construcao-civil-corrige-otimismo
    acharam mesmo que haveria um milagre para uma recuperação rápida?

    7+
    • avatar
    • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 07:44


      A redução nas expectativas – o indicador caiu 3 pontos – foi motivada por uma percepção mais negativa em relação à demanda prevista para os próximos seis meses e à tendência dos negócios. Já havíamos observado no mês passado que seria difícil observar uma virada da demanda no curto prazo.”

      7+
      • avatar
    • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 08:14

      Não será a recuperação da economia que irá provocar uma recuperação na construção civil pois:
      – Continuará não tendo crédito
      – Estoque elevadíssimos
      – Cada vez mais as pessoas fazendo a conta de comprar X alugar
      – Percepção de que imóveis estão caros
      – Crescimento demográfico mudou a curva por causa de zica + recessão = adiar filhos

      17+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Boruto 28 de junho de 2016 at 09:40

        Não vai ter recuperação na economia tão cedo. Ano que vem é crescimento 0%, para os otimistas, eu já acho que será o 3º ano de quada seguida .

        9+
        • avatar
        • avatar
        • avatar
        • Skidwasted 29 de junho de 2016 at 07:48

          É claro que é.
          Crescimento só em meados de 2019.

          0
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 08:13

    Descontos de até 37% para locação em junho na Grande Vitória
    Para quem pretende pesquisar outros imóveis ou tem necessidade de mudar de lugar, algumas imobiliárias estão oferecendo descontos em apartamentos da Grande Vitória
    com descontos de até 37% nos imóveis e condições diferenciadas para condomínio e IPTU/ SPU
    ***Apartamento de 3 quartos com suíte em Praia de Santa Helena, em Vitória, de 120m², com 12 pavimentos, portão eletrônico, piscina, circuito de TV, jardim, sauna, salão de festas e duas vagas de garagem. Desconto no aluguel e 30 dias de carência no condomínio. De R$ 1.200,00 por R$ 1.000,00.

    http://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/2016/06/descontos-de-ate-37-para-locacao-em-junho-na-grande-vitoria.html

    5+
    • avatar
  • Seguidor do Bolha BH 28 de junho de 2016 at 08:16

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não acredito que li o que está escrito na reportagem desse tópico.

    7+
    • avatar
  • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 08:24

    Demissões no setor de Construção Civil devem aumentar

    José Romeu Ferraz Neto, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, disse que irão acontecer mais desligamentos porque construções estão terminando e novos empreendimentos não estão surgindo.
    A recessão prolongada da economia brasileira provocou demissões no segmento da construção civil pelo 19º mês consecutivo. Em abril, foram cortados 17,4 mil postos de trabalho no país. Em um ano, construção civil demitiu quase 400 mil trabalhadores.

    Além destes 400K, estão previstas mais 250K demissões na construção civil até o final do ano.
    http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,construcao-civil-pode-desempregar-mais,10000058331

    Retração maior
    De acordo com o levantamento do ManpowerGroup Brasil, as expectativas para contratações no terceiro trimestre deste ano caíram em todos os oito setores da indústria e do comércio avaliados. Quem encabeça o índice negativo é o setor da construção civil, com -28% no saldo das intenções de contratação no período. Em seguida aparecem os setores de serviços (-20%), indústria (-19%) e transportes (também -19%). As áreas com saldo menos negativo são as de finanças e seguros, com -6%, administração pública e educação, estes dois últimos com -7%.
    http://ndonline.com.br/florianopolis/colunas/panorama/310575-diminui-a-expectativa-dos-empresarios-para-voltar-a-contratar.html

    8+
    • avatar
    • avatar
    • OdeioTijolos 28 de junho de 2016 at 15:03

      Usiminas e Odebrecht logo abre recuperações Jurídicas é questão de tempo ,as commodities despencado devido a China ,para mais 200 mil desempregados diretos para as estatísticas .Fora os pequenos bancos que provavelmente vai quebrar. 1 ano ou 2 ? Não sei !

      http://br.wsj.com/articles/SB11280709342108454285804582091091645135860

      https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/bolsa-de-valores/bovespa-mantem-queda-com-commodities-e-cautela-com-reino-unido/156134/
      http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/06/bndes-adere-acordo-da-usiminas-para-renegociacao-de-dividas.html
      http://www.brasil247.com/pt/247/economia/223642/Com-d%C3%ADvida-de-R$-100-bi-Odebrecht-quer-acerto-%E2%80%9Cambicioso%E2%80%9C-com-bancos.htm
      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1781952-usiminas-refinancia-divida-bilionaria-e-tera-10-anos-para-pagar-e-3-de-carencia.shtml

      3+
    • Skidwasted 29 de junho de 2016 at 08:22

      Ou seja, o número de assaltos e assassinatos irá aumentar consideravelmente.

      1+
  • Brazil mode OFF 28 de junho de 2016 at 08:24

    Toda essa crise é culpa do governo golpista que assumiu ai, pois antes não estava assim, não tinha tanta noticia ruim falando sobre esse assunto “das casa” Opa, péra… ele era vice da Dlma né… (sarcastic mode on)

    12+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 08:46

    Enquanto em Londres as passagens para as arenas olímpicas eram gratuitas, no Hell de Janeiro custará R$ 25

    http://oglobo.globo.com/rio/preco-do-riocard-paras-os-jogos-olimpicos-causa-polemica-19596641

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Boruto 28 de junho de 2016 at 09:42

      Não existe almoço grátis.

      10+
      • avatar
      • avatar
    • Skidwasted 29 de junho de 2016 at 08:24

      Que seja o maior fiasco da história mundial!!!
      Que o país seja mal falado internacionalmente durante o evento e que os turistas saiam reclamando.

      1+
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 08:51

    -23
    Falso corretor de imóveis aplica golpe de R$ 12 mi e faz 23 vítimas no Ceará

    … Além disso, dizia que o dono dos imóveis baixava o preço por causa da crise.

    A polícia descobriu também que o falso corretor já trabalhou em uma construtora e por isso tinha acesso a informações privilegiadas.
    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/06/falso-corretor-de-imoveis-aplica-golpe-de-r-12-mi-e-faz-23-vitimas-no-ceara.html

    6+
    • avatar
    • avatar
  • job 28 de junho de 2016 at 08:52

    CVR de final de semana:
    Estava eu visitando os parentes no final de semana aqui no litoral de São Paulo qdo rola uma conversa no mínimo engraçada, mas que pra mim foi bastante irritante e eu descumpri a promessa de não tocar mais nesse assunto com 666. Prometi pra mim mesmo de novo, vamos ver se dessa vez eu cumpro (o ponto negativo é que não vai mais ter CVR engraçado).

    ParAnta: ah, um amigo meu tem uma fazenda de Xm2, mas quase não vai mais lá, então está alugando a casa por um valor X (contando como se tivesse feito um ótimo negócio).
    Eu: deveria vender, aliás já passou da hora. Tá perdendo dinheiro com o terreno parado e sem usar. Poderia usufruir dos juros e ter uma vida bem melhor.
    ParAnta: mas terra sempre valoriza, terra não tem preço.
    Eu: tem preço sim, e de acordo com o mercado atual tá caindo esse preço, e vai cair muito mais, por bastante tempo.
    ParAnta: (solução milagrosa) ah, é só vender na alta de novo.
    Eu: vai ter uma longa queda, vai demorar anos pra ter o retorno do valor, e nesse meio tempo vai perder todos os juros que poderia estar usufruindo de um bem que não tem usado. Se demorar 6 anos pra conseguir ter o valor que teoricamente vale hoje, vai perder uma infinidade de juros nesse meio tempo.
    ParAnta: (argumentação de criança de 2 anos) ah mas dinheiro não é tudo na vida.
    Eu: claro que dinheiro não é tudo na vida, mas infelizmente é ele que proporciona uma vida melhor, então pq não tentar maximizar de forma honesta os seus proventos?
    ParAnta (já sem argumentos, nervosa, partiu pra ignorância e respondeu de forma grosseira): Quem compra terra não erra, porra!
    E deu-se o fim do CVR.
    Engraçado é que essa mesma ParantA tem todo o seu patrimônio investido em imóveis, aluga alguns por um valor irrisório tendo em vista o valor que pagou por eles, mas ela sempre diz q essa cidadezinha do litoral de São Paulo é especial e diferente do resto do Brasil, aqui sempre valoriza.
    Moral da história, com 666 não se discute, sua burrice transcende os limites da razão.

    48+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • wade 28 de junho de 2016 at 09:44

      Olha, a não ser que seja um parente próximo por quem tenho afeição, não só não entro no assunto mais, como estimulo.

      Alguns exemplos pessoais:

      – amigo muito próximo (que, junto com sua mãe, já me falou que “se um dia precisar, nosso barraco também é seu”) estava empolgadíssimo com alguém ganhando 50% em um dia com bitcoin. Fiz questão de mandar umas vinte mensagens de audio no zapzap. Ele tirou uma onda com a minha preocupação no final, mas acabou entendendo.

      – as vezes eu apelo pra “amor bruto” e digo que o dinheiro e dele e que façam o que querem, mas que estou mostrando dados em fontes primárias (e não opinião minha), e por isso que não batam na minha porta depois pedindo dinheiro emprestado. Até agora todos entenderam.

      Por outro lado:

      – colega de trabalho financiou 300k na região entre Plutão e Andrômeda de uma cidade. A resposta a minha explicação para a vantagem de aplicar, juros, etc foi “mas eu não tenho 300k”.

      – Um rapaz que acreditava em 3% ao mês sem risco. Outro, em 20%. Esses eu nem respondo mais.

      18+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Margarida 28 de junho de 2016 at 17:03

        Eu ri bem com a história do colega que não tem 300k.

        3+
        • Zek Ariok 28 de junho de 2016 at 18:17

          Lógica do 666: “Se eu tenho 300k, gasto tudo em futilidades; se não tenho os 300k, me financio pra gastar com futilidades!”
          Financiar hoje é o pior cenário, e não importa se o cara tem ou não os 300k. Se o cara pode pagar uma prestação de uns 3k, então ele pode tranquilamente pagar um aluguel de uns 1,2k e poupar os outros 1,8k. Com os juros ganhos, logo ele conseguiria comprar o imóvel à vista pagando bem menos do que custam os juros do banco, mesmo considerando a despesa com o aluguel.
          Que bom que os 666 não concordam com a realidade e preferem pagar nossos juros!

          10+
          • avatar
        • wade 29 de junho de 2016 at 09:47

          Ele quis dizer que, como não tem 300k, ele não teria o valor necessário para render mensalmente para viver de aluguel no imóvel que ele quer comprar. De certa forma sou culpado em querer simplificar demais, ao invés de mostrar o que acontece se ele juntar determinado valor por 420 meses.

          1+
    • gmlinux 28 de junho de 2016 at 18:24

      Espero que o parAnta seja por parte de esposa… ter o mesmo sangue na veia é triste… 🙁

      4+
  • Joao RJ 28 de junho de 2016 at 08:58

    Pessoal, dei uma olhada no site viver de dividendos, sobre ter acoes nos eua. Achei a ideia interesante. ALguem tem acoes naquela corretora que eles recomendam (Drivewealth). A corretora parece ser da China.

    4+
    • wade 28 de junho de 2016 at 09:31

      Estou longe de ser um bom entendedor, e até aproveito pra pedir pra me corrigirem se eu estiver errado. É que um grupo de ocidentais (ao menos é o que mostra no site deles), trabalhando na China, investindo no mercado Americano me soa quase como piada pronta.

      Os EUA estão:
      – devendo dólares pra China.
      – inflacionando a moeda, amortizando assim a dívida(calote).
      – adiando há tempos uma recessão (que só será pior quanto mais eles adiam).
      – o mercado parece já saber disso, tanto que na última alta de juros do FED, para surpresa de alguns, o ouro subiu e o dólar caiu.

      Nesse contexto, não consigo entender porque a China investiria naqueles que estão dando calote nele. O fato da equipe principal ser de ocidentais não me cheira muito bem.

      Seja como for, isso me lembra que preciso pesquisar o quão vantajoso para os EUA será a convulsão no curto prazo no Reino Unido e União Européia.

      8+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • RicardoNT 28 de junho de 2016 at 11:22

        Eu invisto a bastante tempo em ações, etc e passei a entender bem o mercado e ciclos econômicos. O que eu posso dizer é que lá fora tem ações melhores das que temos na Bovespa e sim seria uma boa poder operar lá fora.
        Entretanto, tem que saber bem a hora de começar a fazer isso e sair do mercado. No atual momento, é hora de sair do mercado. Acredito que o mercado irá subir até poucas semanas antes das eleições americanas, depois será uma ladeira a baixo pior que 2008. Os EUA já estão em recessão (só ver os dados oficiais com mais cuidado e entender as entrelinhas), porem não vão falar nada até que as eleições passem vide 2008.
        Muito cuidado onde coloca seu dinheiro no atual momento.

        7+
        • avatar
        • avatar
        • Joao RJ 28 de junho de 2016 at 14:30

          Sim, e pode ter muita oscilação durante as eleicoes. Parece um mercado fantastico.
          Muito dificil saber o timing de entrada. As vezes pensa-se que os fundamentos estao ruins e aí o governo cria artificialismos que podem fazer os precos subir ou baixar.

          3+
        • bolha real 28 de junho de 2016 at 20:56

          Mais fácil e seguro renda fixa no Brasil, dinheiro fácil garantido. Renda variável pode dar mais dinheiro, e obviamente com mais risco.

          2+
  • Lawkovyst 28 de junho de 2016 at 09:40

    CVR. Perto da minha casa , Osasco Sp, a prefeitura abriu um pet parque. Fui passear com o cachorro quando me deparei com meia dúzia de corvos tirando foto do espaço e anotando horário de atendimento para “agregar valor” aos imóveis parados. Tem 8 prédios subindo ao mesmo tempo e não vejo comprador nem pra metade kkk.

    8+
    • avatar
    • wing 28 de junho de 2016 at 09:58

      Cara, desculpa perguntar assim…mas a cidade é boa pra morar?

      4+
      • avatar
    • wing 28 de junho de 2016 at 09:59

      Estou pesquisando bastante, mas nada como perguntar pra alguem q mora na cidade mesmo rsrs

      3+
  • Rampion 28 de junho de 2016 at 09:40

    Eu acredito no conteúdo da postagem. É claro que as reclamações nos mercados sobre o quilo do feijão estar caro é porque estão comprando imóveis. kkkkk.

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 09:50

    ap com piscina, Varanda gourmet e espaço feijoada, pra receber os amigos

    6+
    • avatar
  • Ilusionista 28 de junho de 2016 at 10:13

    nada mudou em cinco anos….
    no país onde a malandragem é a regra, atendentes de telemarketing relatam técnicas para tentar enganar clientes…..
    “Na hora que o cliente tá muito irritado, porque eles obrigam a gente fazer isso com o cliente, aí a gente pega e transfere o cliente pra outro setor, passa o número de protocolo errado.
    “quanto mais difícil a linguagem usada com o cliente, mais chances de retê-lo. Pelo fato de não entender a linguagem, da área de marketing, o cliente acaba desligando o telefone e desistindo de cancelar o plano”
    “é preciso enrolar para que o contratante não consiga concluir o cancelamento”

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/10/atendentes-de-telemarketing-relatam-tecnicas-para-tentar-enganar-clientes.html.

    13+
    • avatar
    • avatar
    • wade 28 de junho de 2016 at 11:50

      Isso é mole de resolver. A prática abaixo foi executada por mim e pessoas próximas diversas vezes com cartões, internet e tv a cabo:

      1. Envie os pedidos por escrito(no meu caso foi e-mail), de preferência mais de uma vez.
      2. Qualquer resposta que receber, responda.
      3. Receba notificação de pagamento em atraso.
      4. Receba notificação de inclusão no SPC.
      5. Dirija-se ao tribunal de pequenas causas mais próximo.
      5.1. em caso de falta de tempo ou interesse em ganhos acima do teto das pequenas causas, entregue a tarefa ao advogado.
      6. aguarde uns bons anos ( no meu caso foram mais de quatro).
      7. ???
      8. Profit.

      13+
      • avatar
      • avatar
      • Money_Addicted 28 de junho de 2016 at 12:16

        exato!

        eu nao dou papo pra esses atendentes, qdo qro cancelar ligo uma vez avisando, anoto o protocolo e paro d pagar – simples assim 🙂

        [ ]s

        10+
        • avatar
        • avatar
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 10:33

    não perca:
    Momento de crise traz oportunidade de investimento em condomínios

    A imobiliária possui mais de 100 condomínios cadastrados, que reúnem 2.000 ofertas de imóveis, ….
    com uma agência exclusiva justamente para atender ao crescimento da demanda por imóveis de alto padrão. Afinal, houve aumento de 200% de 2012 para cá.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/2016/06/momento-de-crise-traz-oportunidade-de-investimento-em-condominios.html

    4+
    • avatar
  • Zé do Brejo 28 de junho de 2016 at 10:49

    Vão implodir os prédios construídos?

    6+
    • avatar
    • avatar
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 11:09

    referencias
    Why a 30-year home mortgage may leave you house poor
    30-year vs. 15-year loan:
    The total interest paid over the life of the 30-year loan will be $136,659. Total interest paid over the life of the 15-year loan will be just $45,186. So if you can afford the 15-year loan, you will save $91,473. (taxas de 3,65 e 2,70% respectv)
    Consider the advantages of the 15-year loan. You can see the tremendous savings in the example above, and if homes cost more in your area, the savings will be even greater.
    http://www.marketwatch.com/story/why-a-30-year-home-mortgage-may-leave-you-house-poor-2016-06-21?dist=realestate

    4+
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 28 de junho de 2016 at 18:32

      Isto com este juro ridículo, olha então com nosso juro RIDÍCULO…

      3+
  • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 11:19

    Estava lendo que os 2.9 bilhões liberados a título de “Calamidade pública” para o Hell de Janeiro acabarão em apenas 3 meses.
    Mas sempre existe um lado positivo:
    – Forte valorização de carros blindados!
    – Crescimento do setor de serviços funerários
    – Mais vagas de emprego para seguranças armados
    etc

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/analise-bandidos-se-divertem-no-rio-e-secretario-de-seguranca-culpa-populacao-va-pastar-beltrame/

    9+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 28 de junho de 2016 at 14:09

      Isso se o dinheiro não sofrer o mesmo destino daqueles entregues à região de Petrópolis em função da calamidade outrora ocorrida por lá

      4+
      • avatar
  • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 11:26

    “Segundo o relatório deste mês, divulgado pelo índice FipeZAP, os preços de locação registraram queda de 0,52% na passagem do quarto para o quinto mês. Após esse resultado, o índice FipeZAP de Locação acumula variação de -5,12% nos últimos 12 meses. Trata-se de um recorde negativo para a série histórica (cujo início se dá em 2009).

    A inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) medida nos últimos 12 meses atingiu 9,32%. Dessa maneira, entre maio de 2015 e maio de 2016, o índice de Locação mostrou queda real de 13,21%.

    Todas as cidades monitoradas pelo índice apresentaram resultados inferiores à inflação nesse período, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santos e Distrito Federal exibiram queda nominal de preços. O preço médio anunciado para locação por m² nas 11 cidades pesquisadas em maio foi de R$ 30,69 por mês.

    Os preços anunciados para locação considerados para o cálculo do índice são para os contratos fechados em maio de 2016. Normalmente reajustados automaticamente pelo IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado/ Faculdade Getúlio Vargas) ou por outros índices de correção. Assim, mostra de forma mais dinâmica como a demanda e a oferta por moradia estão se relacionando.

    Além disso, ao comparar o preço de locação com o preço de venda dos imóveis, é possível ter uma medida da rentabilidade para o investidor que opta por locar seu imóvel. Essa medida é importante para avaliar se o mercado imobiliário está mais ou menos atrativo em relação a outras opções de investimento.”

    http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/noticia/2016/06/veja-como-fica-o-preco-medio-da-locacao-no-pais.html

    5+
    • avatar
    • avatar
    • gmlinux 28 de junho de 2016 at 18:39

      A rentabilidade deve estar aumentando se calculado pelo preço de venda e não os anunciados. Se rola “desconto” de 30% na venda, o que é uma quedinha de 5% de aluguel…

      3+
  • DAF 28 de junho de 2016 at 11:49

    Notícias de BH,
    Bairro Santa Lúcia(zona sul) queda clara de preços. Muito apartamento de luxo pronto e vazio. Anúncio nessa região é em média 10.000/m2. Conheço um cara que comprou por 4900/m2. Prédio novo de luxo. Disse que o construtor arregou por não conseguir pagar contas. Vendeu 4 de 11.
    Conversei com uma corva e ouvi da boca dela que a situação está desesperadora.
    Me falou de ap novo de luxo, de cara oferece 20% de desconto e não vende.
    Mercado parado.
    Mas o restante da zona sul ainda com anúncio irreal de 10 a 12k/ m2.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • joselito 28 de junho de 2016 at 14:12

      Avise a coRva que, para vender, tem de aceitar 20% da proposta e não somente 20% de desconto sobre a proposta, rsrsrs.

      7+
      • avatar
      • avatar
  • Nuno Rj 28 de junho de 2016 at 12:13

    CVR Hell de Janeiro

    Vocês são todos mentirosos! Imóvel não baixa nunca! Rio de Janeiro só sobe!

    Flamengo, de R$ 2900 por R$ 2300! Descontinho de 20% (e na negociação, chega a quanto?)
    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/imoveis/flamengo-2-quartos-189857491

    Ipanema, de R$ 3300 por R$ 2300! Olha os 30% aí, gente! (só que pra baixo hahahaha)
    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/imoveis/apartamento-ipanema-189842983

    8+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
  • Lucas 28 de junho de 2016 at 12:57

    ESTOQUE ZERAR EM 2 ANOS ???
    KKK
    denovo os corvos com essa estória de Nibiru???

    (ontem o cesar DF fez contas legais, se o ritmo for esse ele estimoue 42 anos o estoque p/ Brasília.)

    Quem sabe o estoque não vai durar os mesmos 35 anos da parcelinha,
    daí Zera o estoque e os 666 volta a comprar bolhudo tudo denovo.
    PMJ forever

    13+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 13:18

      Lucas, desconfio que no Hell de Janeiro, daqui poucos anos, o estoque de imóveis será ETERNO

      Rio de Janeiro registra três tiroteios e quatro mortes na noite de sábado
      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/05/1769111-rio-de-janeiro-registra-tres-tiroteios-e-quatro-mortes-na-noite-de-sabado.shtml

      Detroit X Rio de Janeiro = vejam o item 4
      http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/24-fatos-sobre-a-decadencia-da-cidade-de-detroit

      N º 1 de Detroit foi a quarta maior cidade dos Estados Unidos, e já foi o lar para cerca de 2 milhões de pessoas. Mas, ao longo das últimas décadas as pessoas foram fugindo em massa. Segundo o censo de 2010, apenas 713 mil pessoas vivem hoje em Detroit, e os funcionários municipais admitem que a população provavelmente caiu para 700.000 neste momento.

      N º 4 em 1960, a cidade de Detroit teve a maior renda per capita nos Estados Unidos.

      Nº 5 Hoje, a taxa de desemprego em Detroit é de mais de 18 por cento , o que é mais que o dobro do que a média nacional.

      N º 6 De acordo com um relatório que foi recentemente lançado, cerca de 60 por cento de todas as crianças em Detroit vivem na pobreza.

      Nº 7 Cerca de um terço dos 140 quilômetros quadrados de Detroit ou são vagos ou abandonados.

      N 8 O governo da cidade de Detroit fechou dezenas de escolas e decidiu cortar serviços públicos às ” áreas muito arruinadas “.

      Nº 9 De acordo com uma estimativa, existem 33.500 casas vazias e 91.000 vagas lotes residenciais na cidade de Detroit hoje.

      N º 10 O preço médio de uma casa em Detroit é apenas 9.000 dólares , e há algumas áreas de Detroit, onde você ainda pode comprar uma casa por US $ 100 .

      Nº 11 Existem mais de 85.000 postes em Detroit, mas os ladrões roubaram tanta fiação de cobre que mais da metade deles não estão funcionando.

      Nº 12 Prefeito Bing anunciou um plano para reduzir o número de postes na cidade de Detroit para apenas 46.000.

      N# 13 De acordo com um relatório muito chocante, 47 por cento de todas as pessoas que vivem na cidade de Detroit são analfabetos funcionais,

      Nº 14 A taxa de homicídios em Detroit é 11 vezes maior do que na cidade de Nova York.

      Nº 15 aconteceram 377 homicídios em Detroit, em 2011. Em 2012, esse número subiu para 411 .

      Nº 16 homicídio justificável em Detroit subiu uma espantosa de 79 por cento em 2011.

      N# 17 Em um ano recente, a taxa de auto-defesa assassinatos na cidade de Detroit foi 2200% acima da média nacional.

      N# 18 Dez anos atrás, havia cerca de 5.000 policiais na cidade de Detroit.Hoje, existem apenas cerca de 2.500 e outras 100 estão programadas para ser eliminado do vigor em breve.

      N# 19 Devido a cortes no orçamento, a maioria das estações de polícia em Detroit estão agora fechados ao público 16 horas por dia .

      Nº 20 Crime ficou tão ruim que até mesmo em Detroit os policiais estão estão dizendo às pessoas para ” entrar Detroit em seu próprio risco “.

      N# 21 Em um ponto, 100 motoristas de ônibus em Detroit recusaram a dirigir as suas rotas, porque eles estavam com medo de ser atacado nas ruas em plena luz do dia. O chefe do ônibus motoristas união, Henry Gaffney, disse que os motoristas foram literalmente ” medo por suas vidas “….
      # 22 Há relatos de que grupos de homens jovens com AK-47s foram aterrorizam postos de gasolina em todo Detroit .

      º 23 Detroit já foi conhecido por fazer alguns dos melhores carros do mundo. Agora, ela é conhecida em todo o mundo como uma lixeira para os mortos …

      14+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • zd 28 de junho de 2016 at 17:03

        >> Nº 15 aconteceram 377 homicídios em Detroit, em 2011. Em 2012, esse número subiu para 411 .

        No DF, foram 693 homicídios em 2014 e 614 homicídios em 2015.

        Vamos rir para não chorar.

        4+
        • avatar
        • avatar
      • gmlinux 28 de junho de 2016 at 18:48

        No caso do hell de janeiro, uma oportunidade para recuperar a vegetação nativa nas regiões ocupadas pelas comunidades…
        Basta realocar estas comunidades para os imóveis vazios…

        6+
        • avatar
        • avatar
  • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 13:07

    Lucas
    Considerando a baixa na taxa de fertilidade por conta de adiar gravidez por causa de zica + recessão
    Considerando a extinção de cargos do GDF (6.000)
    Considerando a extição de cargos do governo federal (4.000)
    Considerando a onda de aposentados do governo federal que estão voltando para suas cidades de origem.
    Considerando a migração intrametropolitana saindo do DF e indo para o entorno (Goiás)

    É bem provável que seja um pouco mais de 42 anos! kkkkkkkk

    http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2014/12/02/noticiasinterna,34187/estrutura-do-gdf-tera-menos-6-mil-comissionados-a-partir-de-2015.shtml#.V3KfBfkrJhE
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/governo-quer-cortar-4-mil-funcoes-de-confianca-diz-romero-juca.html
    http://campus.fac.unb.br/arquivo/campus12014/cidade/item/2779-especial-migra%C3%A7%C3%A3o-no-distrito-federal

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 28 de junho de 2016 at 14:15

      Estoques aumentando, conflitos sociais aumentando.
      Bom, vazio agente imagina que os imóveis não ficam viu.
      Nessa toada, as imobs podem ficar de boa, pois o MSTeto ajudará o mercado a reduzir o estoque.

      7+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
  • Luladranus 28 de junho de 2016 at 14:03

    PNJ!!!!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1786409-banco-central-descarta-corte-de-juros-agora-e-quer-inflacao-na-meta-em-2017.shtml

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • wade 28 de junho de 2016 at 15:35

      http://www.totalprosports.com/wp-content/uploads/2013/01/yTG0R.gif

      2+
  • Igor Alves 28 de junho de 2016 at 14:11

    wade

    Isso é mole de resolver. A prática abaixo foi executada por mim e pessoas próximas diversas vezes com cartões, internet e tv a cabo:

    1. Envie os pedidos por escrito(no meu caso foi e-mail), de preferência mais de uma vez.
    2. Qualquer resposta que receber, responda.
    3. Receba notificação de pagamento em atraso.
    4. Receba notificação de inclusão no SPC.
    5. Dirija-se ao tribunal de pequenas causas mais próximo.
    5.1. em caso de falta de tempo ou interesse em ganhos acima do teto das pequenas causas, entregue a tarefa ao advogado.
    6. aguarde uns bons anos ( no meu caso foram mais de quatro).
    7. ???
    8. Profit.

    4+

    Não sei se vocês tem conhecimento, mas até gente negativada ta ganhando dinheiro com ação de indenização.

    O que acontece é: a lei exige que a carta de notificação seja AR, mas como uma carta com AR é mais cara, eles deixam de lado.

    Trabalho em um escritório de advocacia massivo, e vejo muitos casos onde além de gastas mais do que pode, o autor entrar alegando isto (não foi notificado via AR), consegue retirar a negativação (MG tem dado no JESP média de R$ 3.000,00 danos morais), caso haja descumprimento de alguma obrigação imposta pelo juiz, é perigoso ganhar mais a multa que varia de caso a caso.

    Resultado como diz o ditado: Aqui é Banânia, quem está certo, no final está sempre errado…

    10+
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • avatar
    • joselito 28 de junho de 2016 at 14:18

      E o prazo para “liquidar” a idenização nos Jesps mineiros ta em o que, 1ano? Aliás, reformulo a pergunta:
      Condenação em danos morais de 3mil (por negativação irregular/indevida) são pagas pelas empresas (daí finaliza em 1 ano?) ou isso é valor para recorrer (e daí sobe para uns 2/3 anos?)?

      3+
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 14:11

    Secovi-SP divulga Estudo do Mercado Imobiliário de São José do Rio Preto
    redução dos estoques

    a oferta final em São José do Rio Preto é da ordem de 1.809, uma queda de 17% em relação ao patamar detectado em 2015, quando existiam 2.186 imóveis em estoque.
    analisando:
    estão vendendo 17% ao ano do estoque… (faltam 1809. ou 5 a 6 anos de venda..)
    Dos 8.303 imóveis comercializados nos 36 meses analisados (estão agrupando), foram vendidos 8000… kkkk faltaria 1 ano na conta corvistica

    http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,848579,Secovi-SP_divulga_Estudo_do_Mercado_Imobiliario_de_Sao_Jose_do_Rio_Preto,848579,8.htm

    4+
    • Minions 28 de junho de 2016 at 14:19

      CA deve estar cansado de refutar esses “estudos”.
      O curioso neste estudo, em particular, é que eles analisam apenas as vendas dos imóveis “lançados”. Não consideram os imóveis “usados” e tampouco a devolução das vendas (distrato).

      10+
      • avatar
      • avatar
      • avatar
      • Cesar_DF 28 de junho de 2016 at 16:08

        Como o universo são os imóveis lançados a menos de 36 meses, a maior parte ainda não foi entregue, e também eles não contabilizam os distratos, podendo até ter ocorrido duas vezes a venda do mesmo imóvel kakakakakaka

        4+
  • Alemon Fritz 28 de junho de 2016 at 14:19

    “o levantamento mostrou que o município registrou, entre maio de 2013 e março de 2016, um total de 10.112 unidades lançadas e 8.303 vendidas. ”
    ou seja, dá a entender que faltam quase 2.000 e que seriam vendidas rapidamente….. 8mil em 3 anos, faltaria 1 ano praticamente. Contudo só baixou 17% o estoque em 1 ano… corvos malditos.

    5+
    • avatar
  • From_The_Tower 28 de junho de 2016 at 15:56

    Galera, deixem os Brick_Lovers ardendo.
    TD deu para os preparados entre 20% e 30% de retorno em 12 meses. PNJ !!!!

    6+
    • avatar
    • Money_Addicted 28 de junho de 2016 at 18:13

      falou tdo, dxa eles morrerem abracados com seus tijolos

      3+
      • avatar
    • Money_Addicted 28 de junho de 2016 at 18:14

      e o US$ hein? Fechou em 3.31
      Eu tenho q mandar mais pouqinho pra la para nao pagar fees, mas se bater 3.20 acho vou aumentar a remessa

      2+
  • wade 28 de junho de 2016 at 16:18

    OFF: informe de utilidade pública sobre o mercado de TI.

    https://www.reddit.com/r/brasil/comments/4q9a3o/desemprego_%C3%A9_desesperador/

    Destaco:

    “Se eu tivesse aportado todo o investimento que fiz em educação, hoje teria uma renda passiva bem maior do que os cursos agregaram no meu salário. Retorno baixíssimo se investir em educação.”

    Não sou imparcial quanto a isso. Os posts confirma meu sentimento de que meu timing foi perfeito ao sair fora do mercado. Dei minhas últimas cartadas nos últimos anos, economizando o máximo que minha saúde física e mental permitia. Qando estava prestes a solicitar com descortesia qu alguém sodomizasse a si mesmo, juntei minhas trouxas, minha renda passiva, mudei-me para o equivalente a um aposento de zelador de um prédio barato. Com 70% da minha renda passiva cobrindo todas minhas humildes despesas mensais, agora tento recuperar a saúde, equilíbrio e parte dos cabelos perdidos pelas desventuras no mercado.

    Tô na merda, mas ao menos não estou passando fome nem frio(ainda). Tô em paz.

    Hoje, já que não tenho mais pressa de conseguir outras fontes de renda, tenho a possibilidade de começar um novo negócio com a maior calma do mundo, sem pressa de auferir renda e por isso fazer as coisas corretamente. Mas isso é outra conversa.

    14+
    • avatar
    • avatar
    • wade 28 de junho de 2016 at 16:21

      Eu sei que não é só TI. Em tempos sombrios já vi doutor engenheiro químico entregando currículo em curso para vestibular. Preferi mencionar só TI por ser o que tenho mais conhecimento de causa.

      3+
    • CarlosL 28 de junho de 2016 at 16:51

      Li os relatos do link só por curiosidade e me assustei com o que vi….

      3+
      • wade 28 de junho de 2016 at 17:09

        E nem é sua forma final.

        http://www.stilldrinking.org/programming-sucks

        2+
    • Money_Addicted 28 de junho de 2016 at 18:08

      eu trabalho com TI, tem a questao tambem q nessa area tem muito Nerd q ja eh meio louco….ai tem pressao no trabalho e espana

      [] s

      3+
      • avatar
  • Moreira 28 de junho de 2016 at 18:09

    CVR

    – 1 ano de aluguel – 1,4k mensais (16.800)
    – pedi desconto pra renovar o aluguel por um ano.
    – tiraram o corvo da jogada
    – resultado: aluguel 1.240 (14.880 anual)
    – redução de 11,42%
    – sugeri pagar os 12 meses de uma vez, por 12k.
    – resposta: “aí não dá, o lauguel sai por mil reais”.
    – argumentei: “poxa, inflação em 12 meses corroi quase 1.500. Vc pode quem sabe quitar uma dívida ou ainda executar algum projeto. Talvez pedir um desconto na escola da filha. então, pensa direitinho, pq aí vc me ajuda”
    – resposta do locador: “se eu pegar esse dinheiro, vou colocar na poupança. Escola da filha só se fosse no início do ano ”

    kkkkkkk. Achei q ia dar uma matadinha mais fácil, mas talvez não consiga.

    11+
    • avatar
    • avatar
    • Loucodf 28 de junho de 2016 at 19:09

      kkkkkkkkk
      boaaaaaaaaaaaaaaa!

      2+
    • Rampion 29 de junho de 2016 at 09:44

      Moreira, se você tivesse dito 13k ele confirmava com certeza. kkkkk

      2+
      • avatar
  • Moreira 28 de junho de 2016 at 18:10

    To com vergonha de mim, sentindo prazer na burrice do outro! kkkkkkk

    3+
  • Dr. Estranho 28 de junho de 2016 at 18:33

    O presidente da Sinduscon, com suas pérolas, só deixou claro o seguinte: não sabe matemática elementar.

    3+
  • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 18:51

    Tópico

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/06/credito-para-financiar-casa-propria-cai-529-no-acumulado-ate-maio.html

    3+
    • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 18:53


      Entre janeiro e maio 2016, foram financiados 80,8 mil imóveis, recuo de 53,6% em relação ao mesmo período de 2015, quando 174,3 mil unidades foram objeto de financiamento bancário.”


      Fuga de recursos da poupança
      A Abecip destaca que os saques nas cadernetas de poupança voltaram a superar os depósitos no mês passado. As retiradas superaram os depósitos em R$ 6,59 bilhões – a maior perda de recursos para o mês desde o início da série histórica, em 1995, ou seja, em 22 anos.”

      4+
  • pedrovinix 28 de junho de 2016 at 19:08

    Essa queda do dólar nos últimos dias, é uma boa entrada ? Pela comodidade iria de Bradesco, a taxa cobrada é 3% ao ano do liquido, comecei nos juros ano passado, estou todo em selic, queria diversificar, ia começar com 3 kk neste fundo, uma boa ?

    3+
  • Cadeludo 28 de junho de 2016 at 20:41

    4,5 de meta para inflação é selic voando alto

    3+
    • avatar
  • mestre dos magos 28 de junho de 2016 at 21:30

    Ontem fuçando em uns anúncios, só para ver se os preços estão baixando em German City. Me deparei com um que pensei que iria demorar um tempo para ver algo parecido. O anunciante não queria trocar o apartamento por um de menor valor, ele queria trocar o apartamento por um com condomínio menor rsrsrs. Não é a toa que a inadimplência dos condos está explodindo………

    5+
    • avatar
  • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 22:00

    28/06/2016 21h05 – Atualizado em 28/06/2016 21h05
    Crise financeira afeta segmento imobiliário do Alto Tietê
    Creci diz que taxa de registro impactou no orçamento dos corretores.
    Para empresário, crise filtrou bons profissionais.

    http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/06/crise-financeira-afeta-segmento-imobiliario-do-alto-tiete.html

    0
    • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 22:02

      ” Dados do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) mostram que em Mogi das Cruzes muitos registros profissionais foram cancelados. Para se ter uma ideia, em dois anos, o número de pessoas que desistiram de atuar nessa área aumentou 90%.

      Com a crise financeira as pessoas deixaram de investir, os imóveis ficaram encalhados e a comissão dos corretores deixou de existir. Segundo dados do Creci, em 2013, em Mogi das Cruzes, 33 registros foram cancelados. Em 2015 esse número subiu para 63: aumento de 90%.

      O subdelegado regional do Creci, Roberto Najar, explica os fatores que contribuíram para o cancelamento dos registros. “O corretor tem que pagar uma taxa para o Creci. Além disso, ele tem que se manter no trabalho fazendo investimentos em roupas, combustível, entre outros. Então, vai desacelerando”.”

      1+
      • avatar
  • Cajuzinha 28 de junho de 2016 at 22:09

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Erram até no português

    ” Isso reforça nossa tese de que quem está comprando agora está fazendo um bom negócio, vai comprar mas barato que quem comprar em 2017 com certeza”, disse Guilherme. ”

    http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/06/metro-quadrado-em-manaus-registra-alta-em-maio-e-chega-r-5848.html

    1+
  • Cajuzinha 29 de junho de 2016 at 06:08

    http://m.extra.globo.com/noticias/economia/mais-de-50-bairros-do-rio-tem-precos-de-imoveis-em-queda-confira-lista-19604536.html

    ” Quando o comprador faz as contas para ver se a prestação do financiamento cabe no bolso, ele percebe que a parcela pode chegar a 50% a mais do que valor que ele conseguiria pagar em 2013. Com a demanda sendo reprimida (por conta da crise), quem precisa vender um imóvel tem que baixar o preço — disse Renato Orfaly, diretor do Properati no Brasil.”

    0